Geraldinho Chuchuzinho hipoteca total solidariedade ao amigo de fé, irmão , camarada, Alberto Homem do Ouro e ordena a instauração de PAD contra o falecido escrivão dono de uma Kawasaki Ninja 35

Enviado em 29/01/2014 as 3:13 – GERALDINHO CHUCHUZINHO

Retorno novamente para, em função do cargo que ocupo, prestar minha solidariedade à família de meu irmão, amigo de fé, camarada, Alberto Homem de Ouro.

Lamentavelmente, seu querido primogênito, renomado artista que honra as tradições e a genialidade de um Villa Lobos, Carlos Gomes, Pixinguinha, teve o infortúnio de deparar-se com um policial civil ( só poderia ser ) pilotando uma motocicleta Kawasaki, provavelmente em alta velocidade, sabido é que essa gente vive correndo para tentar pagar suas contas e prestações.

De imediato, já determinei uma rigorosa investigação através do GAECO para verificar a origem do dinheiro que possibilitou a compra dessa moto por esse escrivão, já que, a priori, seus rendimentos não são compatíveis com a aquisição desse tipo de veículo.

Também já apurei e torno público, que a placa indicativa de conversão proibida, segundo divulgado pela mídia esquerdista, que teria sido desrespeitada pelo nosso querido Menino de Ouro, estava ali colocada INDEVIDAMENTE. Todos sabem que a sinalização de trânsito nas vias urbanas compete ao DSV, que é órgão ligado à Prefeitura Municipal. Isto posto, a colocação daquela placa de trânsito no local, segundo está apurando o imparcial MP paulista, só pode ter conotação política, visando prejudicar a imagem do nosso partido, provocando o acidente que por muito pouco, não retirou do nosso convívio, um jovem talento, com 51 anos, tão útil e valoroso.

Contrariado, deixo aqui uma moção de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado, fato atípico e pouco usual, pelo Delegado plantonista na condução da ocorrência, se bem que poderia ter dispensado nosso querido Golden Boy da presença física na Delegacia, evitando assim o constrangimento desnecessário de entrar em uma viatura da inoperante Polícia Civil, mesmo que para levá-lo de volta até sua mansão.

Esclareço ainda que a C.N.H. do talentoso músico, encontrava-se com data de validade vencida, porém sem que isso viesse a constituir qualquer tipo de irregularidade. Fato é que, com a destituição da competência da Polícia Civil quanto à emissão e validação das Carteiras de Motorista, tornou-se irrelevante a data de vencimento constante na C.N.H., cuja data ali inserida foi feita por funcionários dessa instituição letárgica; valendo doravante, apenas a data “ad eternum” que será aposta na nova C.N.H. de meu afilhado, por funcionários do novo Detran, esses sim, merecedores de salários compatíveis com a árdua função que executam.

Meus sinceros votos de pronto restabelecimento ao nosso talentoso companheiro, desejando que tal fato não possa vir a comprometer sua aguçada sensibilidade para as artes.

SÃO PAULO NÃO COMPACTUA COM BANDIDOS

Um Comentário

  1. ESTE COMENTÁRIO ESTA SATIRIZANDO A POSTURA DO GOVERNADOR QUANTO AO OCORRIDO DIAS ATRÁS, ENTRE O ESCRIVÃO E O FILHO DE UM TUCANO, AMIGO DO XUXU E CIA . MUITO BEM, ESTA SATIRICA NA VERDADE É UMA REALIDADE DE COMO ESTES ANTI POLICIAIS E INFELIZES PENSAM QUANDO ESTES FATOS OCORREM, INCLUSIVE COM POLICIAIS, OS QUAIS, PRA ESTE GOVERNO É SÓ UM NUMERO A MENOS.
    ESTE POST DIZ MUITO DAQUILO QUE OS PSDEBISTAS PENSAM COM RELAÇÃO AOS POLICIAIS. VAMOS IMAGINAR O CONTRÁRIO, O POLICIAL ESTARIA SEM FUTURO, TALVEZ ATÉ SAIRIA PRESO DA DELEGACIA, A DEMISSÃO SERIA SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO, IRIAM FAZER DE TUDO PARA BOTAR O POLICIAL NO OLHO DA RUA.
    ESTE PARTIDO NÃO PODE SER ESQUECIDO. VAMOS DAR O TROCO NAS URNAS A ESSES CULPADOS PELO CAOS DA SEGURANÇA EM SP. NA ÚLTIMA CAMPANHA SALARIAL E VALORIZAÇÃO DO NU FOMOS PREJUCADOS AO MAXIMO E A TAL VALORIZAÇÃO AINDA NÃO SAIU, SÓ HOUVE TAPEAÇÃO E PELEGUISMO POR PARTE DE ALGUNS DIRIGENTES E TAMBÉM POR NOSSA ADMINISTRAÇÃO.
    CAROS AMIGOS E COLEGAS NÃO SE ILUDAM, VAMOS DAR O TROCO A QUEM MERECE…

    Curtir

  2. Se não fosse por motivo trágico, atingindo não apenas o colega Escrivão, sua Familia e os demais Policiais Civís, com certeza o topico seria hilário.

    C.A.

    Curtir

  3. Também uso moto como meio de transporte. Lamento o falecimento do colega e a lei branda para criminosos do transito.

    Curtir

  4. Cara você tem problema? Leia o que escreveu e pense como um cidadão olhando para os dois lados, você não conhece a pessoa que hoje não está mais entre seus familiares e amigos para acusar dessa forma! Aff

    Curtir

  5. INFELIZMENTE., E A MAIS PURA E CRISTALINA REALIDADE, A POLÍTICA DESTE PARTIDO, QUE ME RECUSO A FALAR NEM O MOME, TEM COMO PRINCIPAL LEMA, AOS AMIGOS TUDO, AOS INIMIGOS O RIGOR DA LEI, MESMO QUE ESTE SEJA UM FUNCIONÁRIO PUBLICO, E COM UMA ATIVIDADE DIGNA, EM UMA INSTITUIÇÃO, CAMBALEANTE, E LETÁRGICA, EM QUE NOSSOS ADMINISTRADORES, EXERCIDOS PELA CARREIRA CLASSISTA DOS DELEGADOS DE POLICIA, FAVORECE A AQUELES QUE TEM RESPALDO DO GOVERNO DO ESTADO DE SAO PAULO.
    QUERO EXTERNAR AQUI, MEUS SENTIMENTOS A TODA A FAMÍLIA DESTE COLEGA , QUE TEVE SUA VIDA CEIFADA, POR UM INDIVÍDUO QUE AO MEU PARECER LEGAL, TENDO EM VISTA POSSUIR MINHA GRADUAÇÃO SUPERIOR EM DIREITO, QUE AO VERIFICAR QUE O CAUSADOR DESTE ACIDENTE, ESTARIA COM SUA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO VENCIDA, E BLOQUEADA POR PONTUAÇÃO, AUTUAR EM FLAGRANTE DELITO POR LESÃO CORPORAL GRAVE, POIS AO DIRIGIR COM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO VENCIDA, ASSUMIU O RISCO EM CAUSAR QUALQUER ACIDENTE. POIS QUANDO ESTE CIDADÃO VEZ A CONVERSÃO PROIBIDA ASSUMIU ESTE RISCO CAUSANDO A MORTE DE UM UM SER HUMANO, ESTE SIM HABILITADO LEGALMENTE, E DIRIGINDO SEU VEÍCULO CONFORME PEDE AS SINALIZAÇÕES NA REFERIDA RUA CONFORME PEDE A LEI.
    ASSIM, CAMINHA MINHA INSTITUIÇÃO, COM PÉSSIMOS PROFISSIONAIS, QUE INGRESSAM NESTA CLASSE SEM O MENOR PREPARO OU EXPERIÊNCIA. E POR ESTES FATOS QUE APOIO A PEC 51/2013, EM TRÂMITE NO SENADO, PONDO UM QUEM SABE FIM, NESTA DICOTOMIA INSTITUÍDA POR LEIS ORGÂNICAS ARCAICAS, QUE SAO MANTIDAS COM PORTARIAS, ETC, MANTENDO UM VERDADEIRO FRANKEISTAIN , COMO UMA COLCHA DE RETALHOS.
    MEUS SENTIMENTOS NOVAMENTE A FAMÍLIA DE NOSSO COLEGA E IRMÃO DE ARMAS, DIZENDO AQUI PARA SEGUIREM EM FRENTE, E SALIENTANDO QUE A LEMBRANÇA SERÁ SEU ANTÍDOTO CONTRA A SAUDADE.
    FORCA !

    Curtir

  6. PAD post mortem . Portaria, cita-se o acusado morto através de um ad hoc, põe-no na rua fictamente, para o caso de reencarnação e resguardo dos interesses da administração.

    Curtir

  7. Ora…, essa moto custa R$19.000,00 nada de anormal, se o salário do polícial não puder comprar um objeto nesse valor , é melhor sair todo mundo e apagar a luz.

    Curtir

  8. OS COLEGAS DO DP NÃO PODERIAM, AO MENOS, ALEGAR UMA ‘BELA CAGANEIRA’ PARA SE RECUSAREM A LEVAR O CIDADÃO PARA CASA???
    NA BOA…EU ALEGAVA CAGANEIRA E IA PRO BANHEIRO!!!!

    Curtir

  9. Estive no enterro do colega, é desagradável saber que a pessoa que dirigia não foi presa por homicídio doloso, na forma de dolo eventual, pois, o mesmo assumiu o risco de efetuar uma conversão irregular, sem dizer sua CNH. É triste um jovem com 33 anos de idade uma criança de 04 anos para cuidar, quem vai ajudar agora, o infeliz que causou o acidente. Espero que na próxima eleição todos saibam em quem votar, não é mais possível convivermos com esse tipo de fato e ficarmos calado. Fora psdbo..a.

    Curtir

  10. TRISTE RIMA:

    O COLEGA MORTO, CARONA NO RABECÃO!
    O HOMICIDA, CARONA PELOS ‘MIJÃO’!

    Curtir

  11. Leio no Post que o GAECO vai entrar no caso para “apurar” os fatos acontecidos, em particular como o escrivão, ganhando tão pouco havia conseguido dinheiro para abastecer sua moto com 20 ou 30 reais de gasolina. Agora sim a coisa vai funcionar. O escrivão, ainda que já falecido, não terá sua situação aliviada por isso. Os operantes e competentes promotores do GAECO certamente vão encontrar provas suficientes para incriminá-lo, afinal de contas, do outro lado, está o filho de Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo.

    Curtir

  12. Pela cara e gingado do motorista da “escolta” era tira véio, chefia.
    O que comprova minha teoria de que estamos na merda por causa dos véios.
    Os véios pegos à laço. Aqueles que só querem saber de j, que quando estão no plantão e vc vai apresentar um flagroso, fecham a cara, criam mil empecilhos.

    Curtir

  13. Excelente TEXTO do GERALDINHO CHUCHUZINHO…. parabéns….

    Parabéns, GERALDINHO chuchuzinho…..

    É a mórbida sátira de uma realidade policial…. expressão da verdade, de quem labuta na linha de frente, sem qualquer valorização….
    É a nossa triste realidade, que nos faz rir de nossa própria desgraça….

    ———————————————————————————————–
    Meus sinceros colegas policiais

    Meus sinceros sentimentos e pesares à família enlutada, pela perda de um “pai de família” e colega de profissão….

    Ademais,

    É evidente o TOTAL desprezo, INSIGNIFICÂNCIA que “nóis” Policiais Civis temos perante este DesGoverno PSDBosta….

    Na condição de policiais NÃO temos qualquer AMPARO, NÃO temos qualquer VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL….
    (somos tratados como um número, descartáveis, como lixo)….

    E ainda, mais, o PSDBosta consegue “fud….” com “nóis” policiais até num acidente de trânsito….

    PERGUNTO…..
    PERGUNTO…..

    e SE,
    e SE, somente SE, a situação do acidente de trânsito tivesse ocorrida ao contrário……?????

    SE, ao invés do “filhinho querido” de um POLÍTICO PSDBosta famoso fosse o autor do acidente…..

    SE, do contrário, SE fosse o “ESCRIBA” desavisado quem tivesse feito à conversão – proibida – na via pública, com CNH vencida e etc. etc. e etc. e tal…., por fim, vitimando fatalmente a VIDA do filhinho querido de um POLÍTICO PSDBosta….. abastado……?????

    o “PULIÇA” teria recebido o mesmo tratamento e “convencimento jurídico” do FATO……????
    a digna OTORIDADE MAUXIMA….. de Carreirinha Jurídica teria “dispensado” o mesmo tratamento…. ????, OU, o Delega teria FRITADO o ESCRIBA no alho e óleo……..????

    PENSEM…… se a situação tivesse ocorrido ao CONTRÁRIO…….?????
    Qual seria a situação do PULIÇA – escriba……?????? CORRÓ com certeza….?????

    Mais, uma vez, meus sinceros pesares à família (agora DESAMPARADA E DESPRESTIGIADA pelo Estado Patrão), em luto pela perda do pai de família, escriba……

    – Por fim, como postou um colega FLITADOR aqui…. Uma motocicleta Kawazaki ainda não é “cara” que um PULIÇA não possa comprar (não precisar ser ladrão ou ter correria), porque também, se o PULIÇA NÃO puder ter o mínimo, é melhor pedir para sair….

    Acabou tudo, chegamos ao fim

    PULIÇA, Falida, combalida e atropelada…..
    – largada ao léu dessa “via crussis” como cachorro morto….

    Curtir

  14. Meu querido colega de carreira João.
    Estou nessa policia a mais de vinte anos, tenho mais de cinquenta de idade, portanto sou velho de carreira e de idade.
    Em toda a minha carreira, nunca peguei um centavo sequer de algum ladrão, maquininha ou jb e modéstia a parte já fiz algumas prisões de grandes ladrões, inclusive colarinhos brancos, isto é uma questão de princípios, na minha humilde ótica ladrão e policia é como agua e óleo não se misturam.
    Agora você generalizar é demais, pois ao que parece você é daqueles novinhos, vibradores e quando a sua cana fica quadrada, você vai atrás de quem?????
    A resposta: são dos tiras e escrivães velhos, para ver se acha alguma brecha para consertar a asneira, que os senhores novinhos fizeram.
    Então meu querido João, você não pode generalizar um todo, pelas ações isoladas de algum.
    E se você precisar, a qualquer tempo, um aconselhamento de um velho tira estarei a sua disposição.

    Curtir

  15. Eduardo disse:
    29/01/2014 ÀS 9:15
    Estive no enterro do colega, é desagradável saber que a pessoa que dirigia não foi presa por homicídio doloso, na forma de dolo eventual, pois, o mesmo assumiu o risco de efetuar uma conversão irregular, sem dizer sua CNH. É triste um jovem com 33 anos de idade uma criança de 04 anos para cuidar, quem vai ajudar agora, o infeliz que causou o acidente. Espero que na próxima eleição todos saibam em quem votar, não é mais possível convivermos com esse tipo de fato e ficarmos calado. Fora psdbosta.

    ______________________________________________________________________________________________

    JÁ DISSE EM OUTROS TÓPICOS………………………QUEM VOTA NO PSDBosta…………SUJA AS MÃOS DE SANGUE……..

    VIDE 2006, 2012…………………. E AGORA ESTA………….

    SEGURAREM SUAS CADEIRAS……………..EM DETRIMENTO DA VIDA ALHEIA………………É DIABÓLICO.

    Curtir

  16. Caralho….que triste !
    Não tem mais jeito, esse ódio que o maldito nutre pela Polícia Civil chegou ao limite…….e os “dirigentes” da casa nada fazem !

    Curtir

  17. Sem conjecturas jurídicas….

    Sem os debates de ideias, os debates sobre a ‘juridicidade’ do fato….

    Homicídio Culposo ou
    Homicídio culposo com o Dolo Eventual…..???
    Culpa consciente……?????
    ou Culpa do Estado patrão que nos colocou nessa situação de merd………?????

    – a PERGUNTA é SIMPLES………

    – a questão é SIMPLES, tentem imaginar e PERGUNTEM…..

    SE a situação fatídica do acidente de trânsito (até costumeira como dizem alguns)….. fosse inversa….????
    SE a situação fatídica do acidente de trânsito tivesse ocorrido ao CONTRÁRIO…..???

    SE fosse o colega ESCRIBA quem tivesse dado causa ao acidente de ferido mortalmente o filho de Político – VIP do PSDBosta….????

    PERGUNTO: – o “tratamento” e a interpretação jurídica do Delega carreira jurídica seria a mesma…..?????
    – teriam “dando uma carona” ou “escoltado” o puliça ESCRIBA até sua habitação…..???

    a PERGUNTA portanto é……. SE TIVESSE ACONTECIDO AO CONTRÁRIO…. COMO SERIA……..????

    RESPONDAM, por favor, cada qual no seu pensamento, colegas FLITADORES…..

    Curtir

  18. Nosso governo não gosta mesmo é do funcionalismo público; exceto naturalmente a ” guarda pretoriana”.

    Curtir

  19. ESSA É PARA O DR. PLANTONISTA PREVARICADOR QUE ATENDEU ESSE CASO: SE ALGUM FILHO DA PUTA, MOTORISTA DE MERDA, ESTIVER COM A CNH VENCIDA E FIZER CONVERSÃO PROIBIDA E MATAR O SEU FILHO OU O SEU IRMÃO, VOSSA EXCELÊNCIA VAI PREVARICAR IGUALZINHO, NÉ? FAÇA-ME O FAVOR, DR. DELEGADO.

    Curtir

  20. O laudo do CSI Tabajara irá comprovar que o escrivão estava 4 KM por hora acima da limite de velocidade da via e portanto concorreu para o resultado final.
    O mesmo laudo irá apontar que esteve estava sem as refeições diárias e que portando estava em estado de fraqueza física, concorrendo para o resultado final.
    A moto estava financiada com parcelas atrasadas o que concorreu para o seu estado emocional alterado o que fez com que este perdesse horas de sono e portando concorrendo para o resultado final.
    Já no que compete a administração da Polícia Servil será apontada a sua falta ao plantão, por conclusão perderá a sua licença prêmio, sem não antes ser negada a sua família o pagamento do seguro de vida.
    Já a SPprev irá solicitar exames toxicológicos que provavelmente indicará alguma verminose ou carie e sendo assim negada a pensão a família do escrivã.
    Este será mais ou menos o final desta estorinha para o lado do policial.
    Já em relação ao outra parte VIP este se internará numa clínica tipo SPA para acalmar os nervos se recuperar do susto, conta esta que será paga pelo seu papai com recursos auferidos quando da sua passagem pelo executivo paulista, onde ocorreu fatos estranhos também conhecido como escândalo do cartel da CPTM, Metrô sistema elétrico e afins.

    Curtir

  21. Não acredito, mas surgiu um bizu que a moto do escriba será apreendida e leiloada para pagar os danos no veículo daquele inocente motorista, que por pressa da vítima, e com certeza, culpada pelo evento, entrou no cruzamento sem as cautelas devidas. Consta ainda que o Delegado que atendeu a ocorrência será severamente punido, além de ser ripado da Unidade foi ameaçado de que, dentro de 4 a 5 meses será promovido à classe superior. Vejam como o poste está mijando no cachorro.

    Curtir

  22. Caramba ! a pm está completamente descontrolada! ví na globo e na record uma moto rocam, provavelmente do 2bpmm, atropelar uma garota na calçada, e ainda um dos pms aplicou chutes na garota que estava no chão, indefesa ! será que ela estava com estilete ou bomba na calçinha! Os pms só não deram tiros nela porque moradores do condomínio gritaram para que a barbárie terminasse. Quem tiver as imagens, por favor a postem no flit, não é mentira ! Na minha opinião a culpa é exclusivamente dos oficiais que passam mensagens, parábolas, com fim de cometimento de violência contra vandalos e,o pior, não vandalos também. O praça é apenas massa de manobra. Por anos os oficiais passam que bom policia é o vibrador, o vibrador é sinonimo de matador, que é sangue de combatente, combatente tem por missão de guerra eliminar o oponente. Assim o foi por decadas, agora , não conseguem tirar isso da mente dos comandados. Só há um jeito de acabar com isso !, extirpar o militarismo da instituição policial ostensiva, ou seja, PEC. 51 JÁ! para o bem dos policiais, para o bem da população, (será mal para os bandidos, para os oficiais vaidosos, e para o mp).

    Curtir

  23. E LÁ VEM PINTO NO RABO DA PM! A PM FAZ O FAMOSO 3 POR 1 – 1 PIÇA NA CIVIL PARA 3 NA PM.

    NESSA DA FILMAGEM RUA JÁ É O NEGÓCIO É TORCER PARA NÃO DAR CADEIA!

    29/1/2014 às 08h07 (Atualizado em 29/1/2014 às 09h41)
    Corregedoria da PM quer identificar policiais que atropelaram e agrediram mulher em protesto, vídeo gravado por um morador da região flagra PMs chutando jovem após ser atingida por moto.

    Um Inquérito Policial Militar foi instaurado pela Corregedoria da PM para identificar os policiais que atropelaram e teriam agredido uma manifestante durante ato Contra a Copa ocorrido no último sábado (25). Após um vídeo da ação circular na internet, a PM declarou que irá “adotar as providências administrativas e criminais que o caso requer”. O episódio teria acontecido no sábado (25), mas a SSP (Secretaria da Segurança Pública) não confirmou a data do episódio.

    No vídeo, gravado por um morador da rua onde tudo aconteceu, na região central de São Paulo, é possível ver a mulher cercada por policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) quando um dos soldados avança e atropela a jovem. Na sequencia, outro PM chuta a moça, que continua caída. Em seguida, todos os policiais deixam o local sem prestar socorro. As agressões deixaram hematomas no rosto da mulher. Pela imagem, é possível identificar uma das viaturas da polícia que passava pelo local.

    Além do vídeo divulgado na internet, a Corregedoria quer analisar outras gravações da região. Agentes que investigam polcias recolheram algumas imagens de câmeras de segurança de imóveis vizinhos e vão investigar o caso. A jovem agredida ainda é aguardada pela Corregedoria para prestar depoimento.

    Em nota, a SSP afirmou que o caso é considerado grave. “Um inquérito policial militar já havia sido instaurado pela Corregedoria para identificar o responsável pelo atropelamento. O policial responderá criminal e administrativamente pelo episódio, podendo ser expulso.”

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/corregedoria-da-pm-quer-identificar-policiais-que-atropelaram-e-agrediram-mulher-em-protesto-29012014

    Curtir

  24. Todos policiais civis de SP estão bem orgulhosos da carona que deram para o homicida.

    Parabéns aos “colegas”.

    Curtir

  25. Acredito que os reporteres estão sendo levianos ao afirmarem que os policiais levaram o matador para casa, o vídeo mostra a viatura levando ele ao IML, vamos tomar cuidado para não sermos injustos, pelo menos com os tiras, condenar só pelo comentário desses repórteres de terceira não é seguro, eles odeiam a polícia também, nossa miséria é o “Ibope” deles, isso para não valer aquela velha máxima: “a polícia é o lobo da própria polícia”.

    Curtir

  26. ALCKMIN INOVA E IMPLANTA PRIMEIRO RODÍZIO DE ALUNOS DO PAÍS! TUDO POR FALTA DE CADEIRAS!

    A Escola Estadual Jardim Sapopemba, na Zona Leste da capital paulista, implantou um rodízio de alunos por falta de carteiras, como mostrou o Bom Dia São Paulo, nesta quarta-feira (29). A secretaria informou que as carteiras serão entregues ainda nesta quarta e que as aulas perdidas serão repostas.

    Para acomodar os estudantes, a escola avisou que nesta semana os alunos deveriam frequentar as aulas em dias alternados. Algumas turmas iriam na terça e quinta e outras na quarta e sexta. O período letivo nesta escola também ficou mais curto. Os alunos da manhã que deveriam sair às 12h20 estão sendo dispensados às 10h40.

    Na segunda-feira (27), o Bom Dia São Paulo já tinha mostrado um problema de falta de professores na rede estadual. Embora a secretaria de Educação tenha informado que o problema era pontual, pais procuraram a reportagem do Bom Dia São Paulo para reclamar da falta de professores.

    Na terça-feira, uma mãe afirmou ter recebido um telefonema da Escola Estadual Deputado Pedro Costa, na Vila Mazzei, na região da Parada Inglesa, na Zona Norte, para avisar que o filho não teria aula. A Secretaria do Estado da Educação de São Paulo afirmou que que as escolas têm professores substitutos e que as crianças não ficariam sem aula. “Em todas as escolas nossas [da diretoria Centro], nós temos ou professores com aulas regularmente atribuídas e temos professores substitutos”, afirmou Maria de Fátima Lopes, dirigente de ensino da Secretaria do Estado de Educação de São Paulo.

    Nesta quarta, a equipe acompanhou uma mãe na Escola Alfredo Ashcar, no Jardim Tietê, na Zona Leste de São Paulo, onde encontrou listas que mostravam que, das 16 classes da tarde, cinco não tinham o nome do professor indicado. A equipe foi informada por uma funcionária da escola que as crianças poderiam ir, mas não teriam aulas.

    A Subsecretária da Secretaria de Educação do Estado, Rosania Morroni, afirmou que a falta de carteiras é pontual. “É lamentável esse atraso. Estamos verificando, apurando responsabilidades junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação, responsável pela distribuição das carteiras. Hoje as carteiras serão entregues nessa escola e as aulas não dadas serão repostas”, garantiu.

    A subsecretária negou haver falta de professores. “Não está faltando professor. A diretoria de ensino está realocando no seu cadastro os professores substitutos de uma escola para outra e no seu cadastro reserva, mas não temos falta de professor”, afirmou.

    No caso da Escola Alfredo Ashcar, ela disse que os professores às vezes faltam por problemas pessoais e que isso é amparado pela legislação. “Cabe a nós colocarmos professores substitutos no lugar do professor que faltou pontualmente”, disse.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/escola-estadual-de-sp-faz-rodizio-de-alunos-por-falta-de-carteiras.html

    Curtir

  27. parabéns aos Guardas Civis municipais, lutaram e conquistaram a aposentadoria especial sem idade mínima, conforme Artigo 40 da CF , e a todos os frouxos da PC, inclusive eu, que nada fazem para que isso se torne realidade, apenas o pesar.

    Curtir

  28. ao colega falecido, tente ser feliz do outro lado, a família enlutada, meus pêsames e que tentem se acostumar com o fato, só o tempo pode dar o devido descanso a seus filhos, pais e esposa, e aio canalha do delegado de polícia prevaricao, puxa-saco do PSDB, que acenda velas todos os dias para que sua alma não queime no inferno.

    Curtir

  29. É o direito não acolhe quem dorme, quer aposentar aos trinta anos de contribuição, pressione os sindicatos, quem sabe um dia…

    Curtir

  30. PISO NACIONAL DO SALÁRIO-BASE DOS PROFESSORES ULTRAPASSA SALÁRIO-BASE DOS 3ª CLASSE N.U DA PSCP.

    29/01/2014 20h20 – Atualizado em 29/01/2014 20h20

    Piso salarial dos professores terá reajuste de 8,32%, anuncia MEC, Salário inicial para 40 horas semanais deve ser de R$ 1.697 em 2014.

    Do G1, em São Paulo

    O Ministério da Educação anunciou nesta terça-feira (29) o reajuste do piso salarial dos professores da educação básica (ensinos fundamental e médio). Segundo os dados do ministério, o aumento será de 8,32%, e o valor subirá para R$ 1.697. O reajuste neste ano foi maior que no ano passado, quando o aumento foi de 7,97%, mas menor que entre 2011 e 2012, quando o reajuste foi de 22,22%.

    Nos últimos cinco anos, o aumento do salário inicial dos professores que cumprem a carga horária de 40 horas semanais foi de 65,6%.

    Veja abaixo a evolução do piso salarial dos professores no Brasil:
    2010 – R$ 1.024,67
    2011 – R$ 1.187,08
    2012 – R$ 1.451,00
    2013 – R$ 1.567,00
    2014 – R$ 1.697,00

    Entenda o cálculo do reajuste
    Desde 2009, por lei, o reajuste do piso salarial é feito anualmente em janeiro seguindo como indicador o Fundeb. O fundo reúne recursos provenientes de tributos e da complementação da União, que são repassados aos governos municipais e estaduais.

    Durante o ano vigente, o valor mínimo anual investido pelo fundo por aluno da educação básica é calculado com base em estimativas de arrecadação. A variação desse valor impacta na variação do salário dos professores.

    http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/01/piso-salarial-dos-professores-tera-reajuste-de-832-anuncia-mec.html

    Curtir

  31. CEDIPO – CENTRO DE DIFAMAÇÃO DA POLÍCIA – ATACA MAIS UMA VEZ!

    Imagem mostra PM agredindo fotógrafo em manifestação

    Sebastião Moreira trabalhava na cobertura do protesto contra a Copa
    29 de janeiro de 2014 | 23h 51

    Laura Maia de Castro – O Estado de S. Paulo
    Um vídeo divulgado na internet com imagens da invasão do Hotel Linson, na Rua Augusta, centro de São Paulo, pela Tropa de Choque na noite do último sábado, mostra um policial militar agredindo com um tapa na cabeça o repórter fotográfico Sebastião Moreira, da agência internacional EFE. Ele trabalhava na cobertura do protesto contra a Copa, estava sentado no chão, carregava uma câmera fotográfica nas mãos, uma identificação profissional no pescoço, e usava máscara de gás.

    Veja também:
    link Rede critica governo Alckmin e fala em práticas com ‘traços ditatoriais’
    link Homem é baleado por PMs durante protesto em São Paulo

    Moreira reclamou com outro policial mostrando o crachá profissional. O autor do vídeo também questiona a conduta a um outro PM, que pede para ele se afastar da entrada do hotel, onde a polícia fazia revista e prendia manifestantes refugiados no saguão. “Eu tô pedindo por favor. Sai do raio de atuação da gente aí. Depois toma na cara e não sabe por quê”, disse o PM.

    A reportagem não conseguiu falar com Moreira na noite desta quarta-feira, 29 A assessoria da Polícia Militar informou que desconhecia o episódio e que o fotógrafo deveria formalizar uma queixa na Corregedoria da corporação para que a conduta do policial seja apurada. O Estado encaminhou o vídeo para a PM por e-mail.

    Baleado. O estoquista Fabrício Chaves, de 22 anos, baleado durante protesto de sábado por PMs, afirmou nesta terça, 28, em depoimento à Polícia Civil que só tentou atacar com um estilete os PMs que atiraram nele após ser atingido por um tiro. Os policiais afirmavam que agiram em legítima defesa depois de serem ameaçados por Chaves.

    A declaração à polícia foi feita na UTI da Santa Casa, onde Chaves está internado. O grupo Advogados Ativistas, que até ontem representava o estoquista, considerou o depoimento ilegal por ser colhido com o jovem ainda sob efeito de medicamentos. Segundo a Secretaria da Segurança, as declarações foram feitas na presença de médicos e familiares, e assinado pelo defensor público Carlos Weis. Nesta quarta, a família de Chaves destituiu o grupo Advogados Ativistas da defesa do rapaz, que será feita pela Defensoria Pública.

    O advogado ativista Daniel Biral disse que foi ameaçado de morte na segunda-feira para que desistisse da defesa. A ameaça não foi registrada.

    Marina. A Rede Sustentabilidade, partido que ex-ministra Marina Silva tentou criar, repudiou ontem a ação da polícia durante o protesto.

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,imagem-mostra-pm-agredindo-fotografo-em-manifestacao,1124572,0.htm

    Curtir

  32. Trabalho em uma delegacia onde nunca consegui me adaptar (ficar em harmonia, em conformidade, agir de acordo). Cheguei com boa vontade, mas é claro, precisando das orientações básicas de quem precisa começar um trabalho novo, em um ambiente desconhecido. Encontrei hostilidade e absoluta falta de entendimento entre as autoridades policiais. Se aquilo é o ambiente normal de uma delegacia, Deus que me guarde, proteja e ilumine sempre ! Um ambiente de guerra com cobrança diária de que lado guerrear: de um, sua razão, sua consciência; do outro, aqueles que podem propiciar um ambiente “tranquilo” de trabalho. Levava comigo os conhecimentos da Academia, aquela que você também participou, onde escutamos reiteradamente que não devíamos nos corromper diante das tentações, devíamos combater o crime com cautela e sem precipitação, onde os criminosos podiam ser até os nossos pares, que os escrivães seriam “escravães”, que os policiais que fossem para o interior teriam várias mulheres, caso quisessem….que seriam flagrantes algumas irregularidades, e lari e lari e lari-ê. Tudo verdade! Só esqueceram de dizer que nossa fala seria muda perante a Secretaria.

    Bom, mas além desses conhecimentos eu também ganhei o meu revólver ( ah! como fiquei orgulhosa no dia que peguei essa arma), optei pelo revólver, não sei mesmo manusear uma pistola, até mesmo porque o que eu faço mesmo é digitar, e muito. Ás vezes 16 horas por dia. Isso mesmo! Quem obrigava?! Minha consciência, minha falta de experiência, minha vontade de atender todas aquelas pessoas que chegam sofridas e angustiadas pelos problemas que vocês tão bem sabem. Delegacia sempre lotada, muitos trabalhando, poucos (como sempre) enrolando, fazendo corpo mole, e quase sempre declarando “razão” de toda ordem. O propósito de tanto trabalho sempre foi um só. Dar prosseguimento, fazer um procedimento chegar ao fim. Fazer valer o direito de quem tem garantido na Constituição o direito de acesso à justiça. De dia sentada, mãos ágeis, pensamento rápido e socorro imediato ao Delegado diante da falta de conhecimento do que fazer quando ele não estava presente, pois duas vezes por semana responde por outra cidade (se tem um lugar que um corpo pode ocupar dois lugares no espaço….). O tempo de policia é pouco, mas já são tantas histórias.

    A parte boa é que eu gostava, fazia tudo isso feliz. Ficava de bem no inicio da madrugada quando tinha conseguido finalizar um inquérito. Missão cumprida! Mas a sensação dura pouco diante de tantos outros que ainda ficam por concluir!

    Daí pegava o meu colchão e rodopiava pela delegacia atrás do melhor espaço para descansar. Quando dava dormia no alojamento com os agentes (policial não tem sexo!), quando não, ficava pelo meu espaço de trabalho ou escolhia a sala do delegado quando tinha certeza que não corria o risco dele aparecer no meio da madrugada para alguma diligência, afinal a sala dele é mais limpa e o ar condicionado funciona direitinho! Até porque no alojamento não se dorme, pois os presos como vocês sabem dormem de dia, a noite fica para empreendimento de fuga, até porque isto não é difícil. Este ano já foram tantas! Também tem combinação mais propicia: local inadequado x excesso de presos x agentes policiais na função de carcereiro em numero reduzido. Hoje temos dezenas deles amontoados em poucas celas. Ademais quem consegue dormir com presos gritando a noite inteira. E se o grito é um só repetido a noite inteira: “carcereiro eu quero água, carcereiro eu quero água, carcereiro eu quero água…”. Mentalizou!? Até tu conseguires tirar esse grito da tua cabeça ele já bebeu o rio Itapecuru.

    É ou não é a pura imagem do inferno? E como é.

    Sempre levantei antes das seis, já que as noites quase sempre eram de torturar até o diabo e precisava liberar a sala para limpeza. No mais, todas as tensões que você caro(a) colega também passa. Todas as frustações que você também sente. Todos os “sapos” que alguns de nós engolimos.

    A MINHA CONCLUSÃO?! Que apesar das dificuldades a imperiosa mudança precisa de ação, não tem outro jeito, precisamos agir.

    O MEU ESTADO?! Acerca de seis meses passei a sentir a cabeça adormecer, por duas vezes sentimento de paralisação na face direita. Nos ombros dores intensas, braço direito adormecido e dedos da mão direita muitas vezes desobediente a comandos dados. Falta de ar. Taquicardia intensa, insônia e irritação desmedida e descontrolada. Para controlar a dor fiz automedicação. Para relaxar e dormir, por duas vezes consumo de uma latinha. Se eu bebo? Não. Mas deu certo uma vez, fiz a segunda. Não é assim que os vícios começam?

    O meu silêncio me custa hoje duas sessões psicológicas por semana, uma psiquiátrica por mês. O diagnostico inicial foi de estresse no trabalho. Eu pensava até que isso não existia para nós policiais pois me lembro que em uma reunião de trabalho um superior na tentativa de explicar a natureza e as dificuldades do trabalho policial assim disse: “policia é para se f…. ! nossa vida é essa, f…. mesmo”. Parece que é verdade!

    Mas, mais verdade ainda é que todos nós sentimos, somos humanos, e entre todos há aqueles que não conseguem se conter e extravasam de maneira prejudicial a si, optando pelos vícios e chegando às vezes ao limite do suicídio.

    Certa de que meu estado não estava normal procurei ajuda no lugar errado, pois liguei para a Secretaria e desabafei. Lugar errado, pessoa errada ou desinteressada. Desabafo tardio, eu já estava doente.

    Precisei e precisamos de atenção psicológica. Não é vergonha, e para alguns é necessidade. Nada tem haver com falta de perfil psicológico para policial. Conversa fiada, meio de encobrir a falta do devido atendimento que deve ser dispensado a um profissional exposto diariamente a uma situação de estresse. Não podemos trabalhar com as situações de exceção, temos que focar na regra e a regra é estresse diário sim.

    Precisamos de um serviço de assistência social para o policial que precisa de apoio que realmente efetive uma cultura de avaliação do quadro do paciente. Saúde é coisa seria e também caso de policia.

    Na época da Academia minha turma escolheu como grito de guerra o seguinte: “FORÇA, CORAGEM E DETERMINAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS PARA CUMPRIR QUALQUER MISSÃO…!” A turma nunca quis mudar o grito, foi o mesmo do inicio ao fim, confesso que não gostava muito. O que penso hoje!? Ou grito profético.

    EPC Márcia Gardênia Alves Pereira / Delegacia de Policia de Codó.

    Curtir

  33. Ja viram o holerith?? os sacanas tiraram aquela merrequinha da ajuda de transporte, em suma, deram uma merreca de aumento com uma mão e tiraram com a outra..ISSO É PSDB, E TEM COLEGA COGITANDO EM VOTAR NESSES E SEUS AFINS..ACORDA AI POWWWWW

    Curtir

Os comentários estão desativados.