Geraldo Alckmin desesperado para não perder as eleições pede a cabeça dos PMs de Campinas 45

Enviado em 22/01/2014 as 1:37 – TROÇO DE BOSTOM

Prender policial por portar lanterna com mira laser é pura canalhice! Engodo para dar satisfação para a imprensa golpista!

Policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), de Campinas (SP), entregaram à Corregedoria da PM, em São Paulo, 31 pistolas 380 de uso particular para perícia nesta terça-feira (21). A arma tem o mesmo calibre das usadas nas 12 mortes em sequência, sendo duas chacinas, na cidade do interior paulista.

“Houve um consenso do batalhão, justamente para tirar qualquer dúvida sobre a participação de policiais no caso”, disse a presidente da Comissão dos Direitos Humanos dos Policiais de São Paulo, Adriana Borgo, sobre as armas. Os 31 policiais donos das armas também prestaram depoimento na Corregedoria da corporação sobre o caso, que ocorreu entre a noite de 12 de janeiro e a madrugada do dia seguinte em um período de cinco horas.

Segundo a Polícia Civil, nos locais dos assassinatos foram apreendidos projéteis de pistolas calibre 380 e 9 milímetros, que não coincidem com os geralmente utilizados nas ruas pela PM (pistola .40). Uma das hipóteses investigadas é que os homicídios seriam uma vingança pela morte de um PM. Ele foi assassinado horas antes e na mesma região dos crimes. A possibilidade de uma disputa entre gangues rivais também não é descartada.

O promotor que acompanha o caso, Ricardo Silvares, não soube informar se a entrega das armas ocorreu de forma espontânea ou se houve uma determinação do governo paulista. Contudo, resumiu que a perícia será importante para a solução do caso. Não há informações sobre quando e em qual local serão realizadas as avaliações.

Policial preso
Sem mencionar o conteúdo dos relatos feitos pelos PMs, sendo que parte deles trabalhava no período em que ocorreram os homicídios, Adriana disse que os policiais também permitiram as vistorias dos armários usados por eles no batalhão. Em um deles, segundo a presidente da comissão, foi localizada uma mochila onde estava uma lanterna com mira a laser. Como o equipamento possui uso restrito, o policial militar foi preso. O suspeito foi ouvido no 5º DP de Campinas e recolhido ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital paulista.

O advogado que representa o PM preso, Luciano Gondin Faria, afirmou que pedirá o habeas corpus do cliente na manhã desta quarta-feira (22). Ele disse que não há qualquer ligação entre o policial e os crimes em Campinas. “Durante o depoimento dele, não foi feita nenhuma pergunta sobre a chacina. Somente em relação à origem do instrumento, isso precisa ser esclarecido. É uma mira de paintball, que pode ser comprada pela internet”, alegou o defensor.

Para o Ministério Público, a prisão não pode ser associada aos casos das chacinas. “Não dá para fazer nenhuma ligação”, frisou Silvares. No período da tarde desta terça-feira, ele esteve no Setor de Homicídios e afirmou que o trabalho da Polícia Civil ficou concentrado na avaliação de documentos e informações recebidas pelos investigadores.

A previsão é que, além de ligações telefônicas ao 190 e da lista com os nomes de policiais que trabalham nas áreas onde os homicídios foram registrados, os delegados do caso também comparem a versão de alguns policiais militares sobre os homicídios com dados de GPS usados nas viaturas.

O que diz a SSP
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) disse apenas que 31 policiais militares foram ouvidos na Corregedoria. Não há informação se a Polícia Civil acompanhou os relatos e se eles serão usados durante as investigações.

“A Polícia Civil informa que já colheu 40 depoimentos – em parte deles, foi usado provimento do Tribunal de Justiça, que mantém sob sigilo a identidade dos depoentes. Nesta terça-feira (21 de janeiro), a Corregedoria da Polícia Militar ouviu 31 policiais militares sobre o episódio”, diz o texto.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/01/comissao-diz-que-pms-entregaram-31-armas-para-pericia-sobre-chacinas.html

Um Comentário

  1. Todos nós devíamos ficar desesperados também, Imaginaram o PT governando nosso Estado? Ou as “puliça” acha que vai se dar bem com a cambada petista no comando. Pense em como será ser comandado por um comunista que odeia a policia .

    Curtir

  2. Não, claro que não! Na atual conjuntura, as chances de ser outro partido são muito pequenas.

    Curtir

  3. Que venha o Padilha, mas por favor, que este não aceite opiniões do traste do Haddad!

    Curtir

  4. Não seja massa de manobra disse:
    22/01/2014 ÀS 2:16
    Todos nós devíamos ficar desesperados também, Imaginaram o PT governando nosso Estado? Ou as “puliça” acha que vai se dar bem com a cambada petista no comando. Pense em como será ser comandado por um comunista que odeia a policia .
    ==================================================================================================

    É VERDADE, A POLÍCIA FEDERAL TÁ FERRADA, COM UM SALÁRIO DE MERDA, NÓS COM O GLORIOSO PSDB QUE ESTAMOS MUITO BEM!!!!!!

    ACORDA!

    Curtir

  5. PENSEM!

    A POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL GANHA IGUAL A PF, SERÁ QUE EM SÃO PAULO ISSO NÃO PODE ACONTECER, ESSE É O ESTADO MAIS RICO DA AMÉRICA LATINA…

    Curtir

  6. PENSEM!!!!!!

    A PC DO DISTRITO FEDERAL GANHAM IGUAL A PF, SERÁ QUE SÃO PAULO O ESTADO MAIS RICO DA AMÉRICA LATINA, NÃO PODERIA PAGAR O MESMO SALARIO????

    Curtir

  7. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Já ouvi inúmeras críticas aos meus questionamentos.

    Porém digo a quem possa interessar:

    Estamos onde estamos por uma simples resposta: “NÓS SOMOS OS CULPADOS”

    O veículo é dirigido por um incompetente e os passageiros, infelizmente falando, são todos coniventes com a dirigibilidade e o que é pior, os nossos representantes, até que venham à público e provem do contrário, são todos pacovas.

    Na atual situação duvido até que apareça um qualquer que venha dizer que tem novas ideias para melhorar esta miserabilidade administrativa.

    Estes autismos funcionais são da mesma laia.

    Caronte.

    Curtir

  8. Os Policiais Militares fazem questão de acionarem Jornalistas para filmarem suas ações policiais. Passam fotos por celular. Acionam programas de televisão quando Delgados de Polícia não fazem flagrante. Agora são vítimas do próprio veneno. Tem gente que passam a “odiar” determinado político por leu nos jornais ou ouviu na TV GLOBO (têm merda na cabeça).

    Curtir

  9. Não, além do Psdbosta e PTralhas temos a opçao de votarmos no Skaf (com o Pinto na cola) ou no Kassab amiguinho dos coronéis meganhas… estamos f….

    Curtir

  10. Pingback: Geraldo Alckmin desesperado para não perder as eleições pede a cabeça dos PMs de Campinas « Flit Paralisante | Adriano Rodrigues dos Santos

  11. O nobre Policial Luizinho Piu , tem as suas razões e não discordo disso, até elogio sua coragem e afinco ao combate a criminalidade, mas na minha opinião a sociedade não merece esse mimo todo, eles votam na corja e mantém a corja no poder, só por isso não merecem nossa dedicação a ponto de nos expor a situação de ser preso e condenado a ficar anos e anos isolados de nossas famílias e amigos. Não dou conselhos a ninguém, mas creio que não compensa, penso que enxugar gelos não é a solução e nem chamar para si a solução dos problems, muito menos chegar a pono do extremo como o Luizinho Piu disse que fez e faz . A situação de segurança pública é tão grave aqui no estado de são Paulo que a própria sociedade boa virou as costas para o problema, então quem sou eu para resolver sozinho essa praga chamada crime organizado? No máximo faço o arroz com feijão e se vier de frente temos que encarar, mas procurar jamais, comprar jamais,nunca mais farei como nas antigas, cheguei a conclusão que o povo são os verdadeiros culpados por essas desgraças que eu e minha família também esta no meio, então enquanto a população não levantar a bunda do sofá e exigir segurança pública de boa qualidade com salários dignos e boas condições de trabalho, eu, da minha parte lavo a minhas mãos e tenho a certeza que contribui para um mundo melhor, durmo tranquilo e peço a Deus que ilumine as cabeças dos eleitores na hora de votar, que escolhamos um bom governador(a) e bomPresidente(a) capacitados, asim como bons parlamentares para fiscalizar o poder executivo, porque do jeito que esta não pode continuar, caso continuem, ” os Luizinhos Piu” das Polícias Civil e Militar estarão pescando e a sociedade estará fadada a dividir a mesa e as camas com os bandidos muito em breve.

    Curtir

  12. Qualquer um que vier à Bruzundanga . . .

    virá pela urna eletrônica . . voto obrigatório . .

    no primeiro maior orçamento da colonia . . .

    o grupo kriminoso já entra com a derrama em andamento

    é só comissionar a capilaridade, a extensão, o longa manus . . .

    e manter a colonia em permanente terror, o horror, o caos genocida . . .

    o Sistema Eleitoral e a crfb88 foram criados

    para manter este ciclo de dominação desta forma como é

    DERRAMA E GENOCÍDIO PERMANENTES . . .

    Curtir

  13. o mesmo rigor com relaçao a apuraçao de crime pelos direitos humanos, deveriam se estender aos homicidios de policiais militares e apoio aos seus familiares

    Curtir

  14. PICOLÉ E SUA TRUPE JÁ BATERAM O MARTELO:
    – QUEREMOS UMA PORÇÃO DE COXINHAS PARA APLACAR NOSSA FOME.
    TOMEM “COXINHAS DE ELITE” FIQUEM IDOLATRANDO SEUS “CORONÉS” FANFARRÕES, ACHANDO QUE ELES SEGURAM A “BRONCA”.
    SEUS OFICIAIS SUPERIORES ESTÃO EM SEUS GABINETES COM AR CONDICIONADO, DANDO ENTREVISTAS SENSACIONALISTAS, ENTREGANDO MEDALHINHAS, DIPLOMAS E ARROTANDO FEITOS HEROICOS.
    OS “COXAS” IRÃO SEGURAR ESSA BOMBA, ESPEREM POR UMA DELAÇÃO PREMIADA E VERÃO A EXPLOSÃO.
    COMO O AMIGO SILVIO MIGUEL GOMES DISSE, PM ADORA DAR ENTREVISTA COM CARA E MAL, FAZENDO POSE DE BRAÇOS CRUZADO, BOINA NO OLHO,E COM AQUELE DISCURSO DECORADO:
    OS “ELEMENTOS” ATIRARAM CONTRA A GUARNIÇÃO QUE DIANTE DA INJUSTA AGRESSÃO NÃO TEVE OUTRA ALTERNATIVA SENÃO O REVIDE, ESTA É A GLORIOSA PMESP, ULTIMO BASTIÃO EM DEFESA DA DEMOCRACIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    .

    Curtir

  15. Avatar de chifrudo é assim mesmo, posta sem pensar ! " o delegado não tirou o traseiro da cadeira" (assim postou) chifrudo é assim mesmo, posta sem pensar ! " o delegado não tirou o traseiro da cadeira" (assim postou) disse:

    Dr. Guerra parabens! dias atras o sr. defendeu o delegado numa postagem de um filho da puta que chamou os policiais de bundões e preguiçosos, adiantou que a vítima era depressiva e havia sido expulsa de casa, e que era mesmo suicídio. Agora o canalha não posta pedido de de desculpas. Dr. Tomara que vc. volte á ativa, e por favor se aposente e volte a advogar, poís, tem uma ótima visão, e sabe defender seus pontos de vistas, poís, se eu precisar de um otimo causidico, vou procura-lo para combinar honorários. Mais uma vez, parabens ! quando ao puto que criticou os colegas continue furando travesseiro com a testa, chifrudo !

    Curtir

  16. “Cría cuervos y te sacarán los ojos”

    Assistimos um único fato espancar três coelhos numa única caibrada!

    1) – A Promotoria adora ‘passar a mão na cabeça de vagabundo’ e e entuba até as bolas quando um Polícia faz cagada.

    2) – A Promotoria se coaduna com a postura inconstitucional da PM que se arvora em atribuições constitucionalmente garantidas apenas à Polícia Civil.

    3) – A Promotoria sempre concorda com essa molecada da USP, que se coloca acima do bem e do mal e despreza as forças de segurança do Estado, sendo que até tempos atrás a Polícia era proibida de atuar em suas dependências internas.

    O resultado não poderia ser diferente, vagabundagem arrepiando a população, estudantes da USP acuados enquanto o policiamento ostensivo é claramente abandonado, em nome da ‘investigação’ do Reservado e do P2, com direito à Guardião e o escambau.

    Agora já não adianta criticar os níveis de violência, agora já não adianta reclamar da PM. O grande lance Excelência é comprar outra bike, colocar o ‘berro’ na cinta, andar ‘encoletado’ e garantir a sua. Deixe que os alunos da USP paguem a segurança particular no campus, para continuarem odiando as Polícias à vontade.

    Bem vindo ao clube.

    ***********************

    PROMOTOR LEVA CORONHADA NA CABEÇA E É ASSALTADO DENTRO DA USP!

    Com uma arma apontada para a cabeça, o Promotor de Justiça Roberto Bodini entregou sua bicicleta a dois ladrões que chegaram numa moto. Simultaneamente, outra dupla armada, em outra moto, levou a bike do amigo que pedalava com ele.

    Responsável pela investigação da máfia do ISS (imposto sobre serviços), Bodini é mais uma vítima da quadrilha que já atacou pelo menos nove ciclistas na USP, no Butantã (zona oeste).
    Após os crimes, geralmente no início da manhã, alguns ciclistas decidiram contratar escolta armada para acompanhá-los nos treinos.

    Os relatos são semelhantes. Sempre em dupla, os ladrões emparelham com os ciclistas. Armado, o passageiro desce do veículo e rende a vítima. O ladrão coloca a bicicleta nas costas, sobre na moto e a dupla foge.

    A cena se repetiu entre 2 e 18 de janeiro em três áreas diferentes do campus. Os alvos são ciclistas que treinam ao menos quatro vezes por semana na Cidade Universitária, geralmente entre as 5h e as 6h30 das terças e quintas-feiras e aos sábados.

    O chamariz são bicicletas feitas sob encomenda, que podem custar até R$ 20 mil.

    Bodini e o amigo foram atacados no sábado. “Eles jogaram a moto em cima da gente e anunciaram o assalto. Foram violentos. Tive dificuldade para tirar o celular do bolso e levei uma coronhada na cabeça, mas estava de capacete”, contou Bodini.

    Segundo o professor de educação física Ricardo Arap, que treina ciclistas, os roubos são em três pontos, num raio de 2 km: na avenida da raia olímpica (onde o promotor foi roubado), na rua da Reitoria e na praça do cavalo.

    A suspeita é que os ladrões fujam por uma viela, ao lado do Hospital Universitário, em direção à favela São Remo.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1401042-promotor-e-vitima-de-quadrilha-que-assalta-ciclistas-na-usp.shtml

    A bicicleta seria entregue a “atravessadores” e vendida no mercado informal.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1401042-promotor-e-vitima-de-quadrilha-que-assalta-ciclistas-na-usp.shtml

    Curtir

  17. nossa…!!! quanta rapidez pra resolver o caso…!!!! eu queria que fosse da mesma forma para elucidar os casos de homicídios contra policiais…..infelizmente é mais fácil acusar os policiais do que ir atrás dos verdadeiros culpados!!!!
    deveria estar disposto no código penal em aumentar um sexto da pena de homicidio ( de 20 a 30 anos) para quem atenta contra um agente da lei…. a nossa vida só vale 7% sobre o salário base….. que vergonha meu Brasil….

    Curtir

  18. Peço-lhe que este atual Governo não permaneça mais 4 anos, visto que já estamos sofrendo as mazelas e perniciosidades desta gestão;

    Suplico-lhe todo o ser que cause mal grave a outra pessoa, ou à coletividade, seja acometido pela morte, que dependendo da agressão e na proporcionalidade do mal que causou, seja lenta e dolorosa;

    Exorto-lhe humildemente, que nossos queridos Governantes ( a maioria ) pereçam, pois fazem parte de uma corja que desde o Brasil colônia só explora este país, da mesma forma acima;

    Castus

    Curtir

  19. REESTRUTURAÇÃO:

    DELEGADO;
    INVESTIGADOR;
    ESCRIVÃO;
    AGENTE DE CARTÓRIO

    AGUARDEM AI VEM O PACOTÃO PRÉ COPA!!!

    Curtir

  20. para a policia civil não serve o partido PT OU PSDB , no tocante a PM cobra do Ferreira que alimentou o monstro com diminuta massa encefálica

    Curtir

  21. Promotor tem carteira e anda armado ???

    é legalista, brabão, de paletó cercado de seguranças ???

    Ahhhhhh horário comercial . . . .????

    Curtir

  22. DELEGADO;
    INVESTIGADOR;
    ESCRIVÃO;
    AGENTE DE CARTÓRIO+ INCLUIU TEMBÉM OS TIRAS MAÇANETAS

    AGUARDEM AI VEM O PACOTÃO PRÉ COPA!!!

    O N.U QUER GANHAR COMO TAL, PRESTA PARA O MP , JUDICIARIO, FISCAL DO ICMS, AGENTE FEDERAL, GUARDA MUNICIAPL OU ATÉ OFICAL DE QUALQUER PM DO BRASIL
    SABE QUANDO VC VAI GANHAR IGUAL A FEDERAL NUNCA.
    É COMO DISSE UM INTEGRANTE DAS ESFERAS SUPERIORES DA PC: QUER MUDAR DE VIDA, TEM QUE SAIR DA POLICIA CIVIL. NU VC NUNCA SERÁ ACORRRRRRRRRRRRRRRDAAAAAAAAAAAAAAAA PEÃO!!

    Curtir

  23. Não se preocupe GERALDINHO, nesta eleição desse ano, vc ganha…SÃO MAIS DE 11 MILHÕES DE ARROMABADOS QUE IRÃO VOTAR EM VC, PORÉM, EU, VC NÃO FODE MAIS, FUI SER FELIZ NO JUDICIÁRIO!!

    Curtir

  24. Hoje foi publicado a EXONERAÇÃO de 2 delegados a pedido de ambos. Com certeza foram para algo melhor que essa POLICIA FALIDA, CORRUPTA, E LETARGICA que a cada dia que passo nessa instituição fico mais doente. Hoje no Demacro teve uma operação que foi só pra ingles ver. Ta me dando nojo tudo isso.

    Curtir

  25. Olha, só mesmo quem entende muito pouco de polícia e principalmente de política, pode achar que o Geraldinho Picolé está fazendo de tudo para esclarecer a chacina de Campinas.

    Alguém reparou que o tal GAECO, que adora aparecer em tudo que dá mídia, manteve-se quietinho, afastado convenientemente desse caso rumoroso.

    Mandaram apenas um promotorzinho lá para a DelSeccional só para fazer número. O cara só assiste aos depoimentos e dá entrevistas praticamente inocentando os Pms previamente, muito diferentemente de quando a mídia deu um destaque absurdo para os dois PCs que segundo eles, faziam parte de um esquema que extorquia a quadrilha do Andinho, no chamado complexo do São Fernando. Fatos exorbitantes e fantasiosos foram divulgados, com cifras totalmente irreais, afirmando que 2 PCs do 10º DP ( que nem eram essa Brastemp toda ) tomavam DOIS MILHÕES de reais por ano dos traficantes comandados pelo Andinho, que encontra-se preso há mais de uma década.

    Agora, ao contrário, o teatrinho foi armado para iludir otários e principalmente, para omitir o inaceitável deficit de policiais civis na segunda maior cidade do estado mais rico do país.

    Podem acreditar, tudo que o Geraldinho deseja, é que essa chacina NÃO SEJA esclarecida e que os autores, que todos sabem de onde são, não possam ser identificados.

    Quem foi que criou há menos de um mês, com pompa e circunstância, o chamado grupo de elite da PM em Campinas, o tal BAEP ? Chamou a imprensa e fêz propaganda política em cima, afirmando que a criação desse grupo iria contribuir decisivamente para a redução da criminalidade ( fora de controle ) na região de Campinas ?

    Alguém acredita que agora, o Picolé Mentiroso iria obter lucro político se restasse provado que os assassinos pertencem a esse grupo ?

    Quem possui meia hora de polícia sabe muito bem que caso houvesse o mínimo desejo de solucionar essa chacina, era só chamar o Comandante Geral da PM, o sub-comandante da região de Campinas e mais dois ou três estrelinhas do alto comando no Palácio dos Bandeirantes, fechar as portas e com 10 minutos de reunião, bater na mesa e gritar: ou vocês me apresentam os nomes dos matadores em 24 horas, ou vou destituí-los todos dos postos de comando !

    Mas qual o quê, o homem partiu justamente para o caminho mais difícil, que ele sabe que não vai chegar a lugar algum. Ficam intimando uma dúzia de moradores desvalidos e assustados da periferia para depor. Depois de uma semana intimam os PMs que estavam trabalhando na noite dos fatos, com direito a água gelada e cafézinho durante os depoimentos. A coisa vai se arrastando lentamente, conforme convém a toda investigação para a qual inexiste a preocupação de esclarecimento.

    Reparem que tudo o que foi requisitado até agora, incluindo a perícia nas armas particulares dos PMs da área, foi feito justamente para tentar absolvê-los, ou você que está lendo agora, iria com uma arma registrada em seu nome, para praticar um crime dessa dimensão ?

    A última piada foi a prisão do PM do tal BAEP que possuía uma mira a laser em seu armário, dentro do quartel.

    Chamaram a imprensa caôlha e deram o maior destaque para a prisão em flagrante do dono da mira a laser e como os jornalistinhas não entendem nada sobre o que estão cobrindo, logo vincularam esse “desrespeito às normas da corporação”, com a possibilidade de participação do meganha preso na chacina. Ôrra meu, o gambé poderia ter utilizado aquela mira a laser para tudo, inclusive para o assassinato do MC Da Leste, menos para participar de uma chacina onde as vítimas foram subjugadas com contato físico direto e os disparos realizados a queima roupa !

    Fiquem sossegados, Geraldinho e seus parceiros do Propinoduto sabem o que estão fazendo.

    Eles não vão municiar seus inimigos políticos, justamente em ano eleitoral, apontando-o como um homem dissimulado, que ao mesmo tempo que cria e aparelha um grupo de extermínio oficial, utiliza a mídia para discursar de maneira contrária, pregando o cumprimento rigoroso da legislação e respeito total às normas vigentes.

    Uma coisa é apontar o dedo para policiais civis e jogá-los contra a opinião pública, sabedor que representam uma minoria desprezível em termos eleitorais, desgastados perante a opinião pública e por isso, alvos fáceis para serem expostos junto à mídia.

    Outra bem diferente, politicamente falando, é cortar na própria carne nessa hora, deixando explícito seu erro estratégico e levando ao conhecimento das massas que habitam as periferias das grandes cidades paulistas – essas sim, importantíssimas eleitoralmente – que seu governo privilegia apenas a elite, com quem ele sabe “negociar”, priorizando as grandes obras, licitações e negociatas, custe o que custar, mesmo que para isso, de vêz em sempre, precise passar um pano para seus servidores prediletos, aqueles que estão sempre de prontidão para arrefecer as tensões sociais em momentos críticos.

    Valem muito mais os milhões de votos que virão nas urnas em novembro, do que doze corpos na periferia de Campinas, hoje, mais treze ou quatorze no final de semana que vem em São Paulo, ou aqueles do estacionamento em Cangaíba, na Castelinho…

    Curtir

  26. O que está ocorrendo dentro do nosso Estado é uma tremenda inversão de valores, ninguém moveu uma palha para apurar algum homicídio contra algum policial . Algum manda chuva tirou o rabo da cadeira para ir até outra cidade para cobrar investigação e punir os homicidas??? Aqui só se faz quando é contra polícia, não se respeita constituição, data base para reajuste, não há plano de carreira( na PC se o cara se aposentar, se ferra!), não há o reajuste decente prá lutar contra uma criminalidade igual aqui, as leis não nos favorecem nem prá ganhar alguma ação tampouco prá não nos ferrar quando estamos cumprindo nossa função. Sr governador, uma polícia séria se faz com salário decente, uma reestruturação nas carreiras, uma “enxugada” em ambas as corporações e colocar o efetivo destas completo, para trabalhar, nunca vá contra os teus policiais, as leis já existem prá isso, que ambas as corregedorias sejam eficientes prá punir quem não presta e defender o policial quando ele está certo. Por fim, coloque como secretário de segurança, delegado geral e comandante da PM, QUEM REALMENTE ENTENDE DE POLÍCIA!!!

    Curtir

  27. DIRETO DE CAMPINAS disse:
    23/01/2014 às 2:17

    Entregar a cabeça desse jovem PM à mídia sanguinolenta, ao prendê-lo, por guardar em seu armário mera lanterna com mira laser, foi o quê?

    Boi de Piranha meu amigo.

    “Não se confia no que se vê.”

    Curtir

  28. DEPOIS DE DESBARATAR O CARTEL NO METRÔ, CADE, PARTE PRA CIMA DE CIMENTEIRAS E MULTA PODE SER DE 31 BILHÕES.

    Essas cimenteiras são as maiores responsáveis pela favelização nacional. Preços caríssimos que dificultam a construção ou reforma dos lares dos brasileiros.
    Um produto que não exige muita mão de obra e quase todo processo manufatureiro, se dá através de máquinas. Não gera o emprego que justifique a seletividade, para não dizer ‘panelinha’ no setor.

    Abram logo para que venha o Cimento Chinês nessa porra!

    Essa Dilma é porreta, tá cutucando só vespeiro e atrapalhando os negócios para os verdadeiros donos do feudo chamado Brasil.

    ***************************************************************************

    22/01/2014 23h26 – Atualizado em 23/01/2014 00h01

    Cade propõe multa de R$ 3,1 bilhões por cartel no setor de cimento
    Empresas e entidades são acusadas de combinar preços e dividir mercados.
    Investigação começou em 2006; empresas e associações negam esquema.

    Fábio Amato
    Do G1, em Brasília

    O conselheiro Alessandro Octaviani, relator, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do processo que investiga a formação de cartel no mercado brasileiro de cimento e concreto, propôs nesta quarta-feira (22) a aplicação de multas que somam R$ 3,144 bilhões contra empresas, associações e executivos do setor. Se confirmada, será a maior multa para um processo de cartel no país.

    O julgamento do caso começou na manhã desta quarta, com a leitura do relatório de Octaviani. Por volta das 22h, porém, ele foi interrompido por um pedido de vistas do conselheiro Márcio de Oliveira Junior, que alegou a necessidade de mais tempo para analisar o processo. Não há prazo para que o julgamento seja retomado.

    No relatório, Octaviani propõe que o Tribunal do Cade condene pelo crime de formação de cartel as empresas Votorantim Cimentos S.A., maior produtora de cimento do país; Holcim do Brasil S.A.; Intercement (antiga Camargo Corrêa Cimentos S.A.); Cimpor Cimentos do Brasil Ltda; Itabira Agro Industrial S.A; e Companhia de Cimento Itambé.

    As multas propostas pelo relator às seis empresas somam R$ 3,113 bilhões. Além disso, o relatório também propõe que as empresas, com exceção da Itambé, sejam condenadas a se desfazer de parte dos ativos no setor. Neste quesito, a maior punição seria contra a Votorantim: venda de 35% de sua capacidade instalada, que deve ir para um único comprador – com isso, o Cade espera ver surgir no país uma nova grande empresa para concorrer nos mercados de cimento e concreto.

    Octaviani também propõe a condenação da Associação Brasileira de Cimento Portland (Abcp), da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc) e do Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (Snic) ao pagamento de multas que somam R$ 5,3 milhões. Além, disso, pede a condenação de 6 executivos e funcionários das empresas e associações ao pagamento de multas no total de R$ 26 milhões.

    Apesar do pedido de vista que adiou a conclusão do julgamento, os outros 3 conselheiros que participam dele decidiram adiantar seus votos, que foram favoráveis à punição proposta pelo relator contra as empresas. No total, cinco conselheiros votam nesse processo. Contando com o relator, já são quatro votos favoráveis à punição. Porém, os conselheiros podem mudar seus votos até a retomada do julgamento.

    As empresas, associações e executivos citados negam participação em esquema de cartel.

    Descrição do cartel
    Cartel é um acordo entre empresas concorrentes para, por exemplo, fixar preços ou dividir o mercado em que atuam. Essa ação leva à restrição da concorrência e ao aumento de preços de produtos.

    Segundo Octaviani, neste caso o conluio envolvia a fixação e controle de preços do cimento e do concreto vendido no Brasil; a divisão regional do mercado e de clientes entre as empresas participantes; além de medidas para impedir a entrada de novos concorrentes e prejudicar aqueles que não estavam alinhados ao esquema.

    Em seu relatório, Octaviani também afirma que as entidades (Abcp, Abesc e Snic) atuavam facilitando a organização do esquema, funcionando como fórum de troca, entre as empresas, de informações concorrencialmente sensíveis que permitiam o monitoramento do cumprimento dos acordos. Agiam ainda para impedir a entrada de novas empresas no mercado.

    Prejuízo de R$ 1,4 bi ao ano
    De acordo com o Cade, estudos internacionais apontam que a prática de cartel provoca alta, entre 10% e 20%, nos preços dos produtos, em relação a mercados em que há competição. Para Octaviani, porém, os dados levam a crer que a alta de 20% no mercado brasileiro de cimento é “provavelmente subestimada.”

    Cálculos apresentados pelo relator apontam que o cartel de cimento provocou à economia brasileira prejuízo médio estimado em R$ 1,4 bilhão ao ano (R$ 28 bilhões em 20 anos). Segundo ele, documentos evidenciam que o esquema ilegal funcionava pelo menos desde 1987.

    Octaviani classificou o conluio no setor de cimento de “uma afronta aos ditames da Constituição” que “subjugou a economia brasileira por décadas” e provocou “danos sociais, econômicos, às famílias e ao acesso à infraestrutura” no país.

    De acordo com ele, o cimento representa cerca de 8% do custo de uma obra. A estimativa de Octaviani é que, apenas no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, o prejuízo tenha sido de R$ 2,1 bilhões, considerando-se um superfaturamento de 20% no valor do produto.

    O Brasil produziu 68 milhões de toneladas de cimento em 2012, quantidade recorde. Segundo Octaviani, o mercado é concentrado, com 8 empresas responsáveis por 87% da produção nacional – 7 delas investigadas por participação no cartel.

    Histórico
    A investigação do cartel no setor de cimento começou em 2006 e partiu de denúncia feita por um ex-funcionário da Votorantim Cimentos, que foi coordenador comercial da empresa na região Sul do país entre 2000 e 2003.
    Em 2007, a Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, conseguiu autorização da Justiça para fazer uma operação de busca e apreensão na sede das empresas. Foram recolhidas mais de 12 mil páginas de documentos (anotações, bilhetes, fax) e 820 mil arquivos eletrônicos que, segundo a secretaria, comprovam a formação do cartel.
    Em novembro de 2011, a SDE encaminhou o processo ao Cade com a recomendação para condenação das seis empresas.

    Em fevereiro de 2007, o Cade aprovou uma proposta de acordo com a Lafarge, empresa que também era investigada por participação no cartel. Para se ver livre de uma condenação, ela se comprometeu a uma série de obrigações, incluindo pagamento de R$ 43 milhões e implementação de medidas para evitar novas irregularidades.

    A Cimpor também chegou a propor acordo mas, neste caso, o Cade considerou que a oferta não era conveniente ou oportuna. O mesmo argumento foi utilizado para rejeitar, mais cedo nesta quarta, proposta de acordo feita pela Intercement (Camargo Corrêa).

    O relator também propôs o arquivamento das investigações contra outra empresa do setor de cimento, a Liz. O arquivamento já havia sido recomendado pela SDE que alegou falta de provas da participação dela no cartel.

    http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/01/cade-propoe-multa-de-r-31-bilhoes-por-cartel-no-setor-de-cimento.html

    Curtir

  29. Polícia Civil investiga morte de família na mesma área da chacina de Campinas
    Crime aconteceu em 2010; principal suspeita é que PMs tenham agido em reação à morte de militar
    22 de janeiro de 2014 | 18h 02
    Notícia
    A+ A- inShare0 Ricardo Brandt – O Estado de S. Paulo
    CAMPINAS – A Polícia Civil de Campinas investiga desde 2010 o envolvimento de policiais militares com a execução de quatro pessoas de uma família na região do Ouro Verde, mesma área da periferia onde 12 homens foram assassinados em série no último dia 13. A principal suspeita é que policiais militares também tenham agido esse ano em reação à morte de um PM em uma tentativa de assalto horas antes.

    Veja também:
    Polícia faz buscas em local onde envolvido em chacina estaria escondido
    Câmera de segurança mostra o momento da morte de policial de Campinas
    Corregedoria ouve PMs sobre chacina de Campinas

    A força-tarefa de delegados designada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública para apurar as mortes em série ocorridas há 10 dias requisitou o inquérito de 2010 para tentar estabelecer conexão entre os crimes, os envolvidos e checar a possível existência de um grupo de extermínio na PM local.

    O inquérito aberto há três anos pela Delegacia de Homicídios, ainda inconcluso, apura um grupo de PMs, já identificados, que teriam reagido após um policial ter sido baleado executando o suposto autor dos disparos e outras três pessoas de sua família, incluído uma mulher de 84 anos, no dia 17 de maio de 2010, no Jardim Maracanã.

    O suposto alvo era o cabeleireiro Wilian Camargo Ribeiro, de 20 anos, que dias antes tentou assaltar o policial militar R.F.R, de 28 anos, que estava de folga, em Hortolândia. O PM foi baleado e sobreviveu.Sua noiva também foi atingida e ficou paraplégica.

    Dias depois homens em um Gol, usando tocas ninja – como nas mortes em séria há 10 dias -, chegaram atirando na casa da vítima. Eram 18h, Wiliam e o pai, o porteiro Isaias Anacleto Ribeiro, de 43 anos, foram mortos na calçada. Os assassinos depois invadiram a casa e mataram a mãe do jovem, a cabelereira Silvana Camargo Ribeiro, de 43 anos, e a avó, a aposentada Lídia Silva Ribeiro, de 82 anos.

    Antes de ir embora, os executores amputaram uma das mãos de Wiliam e levaram. As investigações da Polícia Civil foram abertas após as testemunhas e um sobrevivente, que na época tinha 17 anos e fugiu da casa pulando o muro, acusarem policiais militares.

    “Esse inquérito já foi requerido e vamos tentar relacionar o que consta nele com os fatos do atual crime. É algo que precisa ser investigado”, afirmou o promotor Ricardo Silvares, designado pela Procuradoria-Geral de Justiça para acompanhar a força-tarefa que apura as 12 mortes em série.

    Mesma linha. Nos crimes em série da semana passada, a principal linha de investigação da Polícia Civil recai sobre policiais militares. Eles teriam reagido ao assassinato do PM Arides Luís dos Santos, de 44 anos, que horas antes das execuções foi morto com um tiro na cabeça, após dois homens em uma moto tentarem roubá-lo, em um posto da mesma região. Os dois assaltantes foram reconhecidos e não estão entre os mortos. Veja vídeo que mostra momento em que policial militar foi morto:

    A principal tese das investigações é que a suposta ação do grupo foi um recado para criminosos da região do Ouro Verde. Todos os locais onde ocorreram as mortes eram pontos conhecidos de venda de drogas e pelo menos metade dos mortos tinha passagem pela polícia por crimes.

    De novembro até agora três policiais militares foram mortos em bairros da região do Ouro Verde, ou próximos dele. “Se foram policiais que mataram essas 12 pessoas, porque eles não agiram quando os outros morreram?”, questiona Adriana Borgo, da Associação de Familiares e Amigos dos Policiais do Estado (Afapesp).

    Além de Arides, morto no dia dos assassinatos em série, foram vítimas de criminosos os policiais militares Mazinho Pereira dos Santos, de 41 anos, morto durante uma tentativa de assalto em 11 de dezembro, na mesma região, e o sargento Júnior Conejo do Prado, de 41 anos, morto no dia 18 de outubro, também em uma tentativa de assalto. Ambos estavam de folga.

    O Comando da PM informou que a Corregedoria acompanha as investigações da Civil no caso dos 12 assassinatos. O órgão não informou quais foram as conclusões das apurações feitas no caso da chacina da família Ribeiro, em 2010.

    Curtir

  30. TIRADO disse:

    23/01/2014 às 1:54

    Hoje foi publicado a EXONERAÇÃO de 2 delegados a pedido de ambos. Com certeza foram para algo melhor que essa POLICIA FALIDA, CORRUPTA, E LETARGICA que a cada dia que passo nessa instituição fico mais doente. Hoje no Demacro teve uma operação que foi só pra ingles ver. Ta me dando nojo tudo isso.
    ______________________________________________________________________________________________

    Um deles, assumiu o cargo de Juiz substituto no Estado de Goias.

    Curtir

  31. Caroline Lopes
    Especial para O VALE

    Terá início hoje a remoção dos cerca de 150 veículos apreendidos que atualmente estão em pátio improvisado ao lado do 3º Distrito Policial, na zona sul de São José dos Campos.
    A transferência, prevista para ser concluída até a próxima semana, será viabilizada por meio de parceria entre a Polícia Civil e duas empresas.
    “Estamos fazendo checagem, carro por carro. Vamos encaminhar os veículos para depósito provisório no distrito Eugênio de Melo, já a partir de amanhã [hoje]”, afirmou a O VALE o delegado seccional de São José, Leon Nascimento Ribeiro.
    O transporte dos carros vai custar R$ 4.000 e será bancado pela construtora Costa Junior. A empresa responsável pelos guinchos, Domínio Reboque, guardará os carros temporariamente. O acordo teria sido obtido pelo vereador Luis Mota (Pros).}

    Licitações.
    O delegado seccional pretende abrir, até março, duas licitações distintas, uma para escolher empresa para guinchar veículos apreendidos por envolvimento em crimes e outra para guarda-los.
    “Queremos um pátio de 25 mil metros quadrados, capaz comportar até 4.000 unidades, entre carros, motos, caminhões e outros”, disse.
    As vencedoras terão de atender ainda as cidades de Caçapava, Monteiro Lobato e Jambeiro.

    Reforma e ampliação.
    O delegado seccional explicou ainda que a desativação do pátio integra os planos de reforma e ampliação do 3º Distrito Policial.
    Neste semestre, ele pretende abrir concorrência para a execução dos trabalhos.
    “Vamos primeiro licitar o projeto básico e o executivo, o que deve consumir uns 90 dias. Já a obra em si deve levar um ou dois anos até ser concluída”, disse.
    Ribeiro conta que está à procura de imóvel para abrigar provisoriamente a delegacia. “Na sede atual há infiltrações nas paredes, no telhado, problemas de hidráulica, além de o espaço estar pequeno para o público.”

    Mais de 150 veículos estão em área vizinha ao 3ºDP de São José, na zona sul_Foto Flavio Pereira
    Foto: Flavio Pereira

    Pátio atraía usuários de drogas
    O vereador Luiz Mota (Pros), de São José dos Campos, conta que o pátio de veículos do 3ºDistrito Policial, na zona sul, é alvo de críticas. “O povo reclama de gente suspeita que se esconde dentro dos carros, de água parada acumulada e até de risco de acidente. Dois veículos amontoados quase caíram em obra vizinha, depois de uma chuva”, disse.

    Curtir

  32. Diana Figueiredo
    Tamanho do texto A A A
    A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, o edital do concurso público para cargos de níveis médio e superior. O principal cargo do processo seletivo será o de técnico bancário, função inicial da carreira, com rendimento de R$ 2.025, para uma jornada de seis horas diárias.
    Para os graduados, são oferecidas chances para engenheiros (áreas agronômica, civil, elétrica e mecânica), com salário de R$ 8.981 e expediente de oito horas diárias, além de oportunidades para médicos do trabalho, com jornada de quatro horas por dia e ganhos de R$ 4.021.
    As inscrições serão recebidas a partir desta sexta-feira, dia 24 de janeiro, pelo site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br/concursos), até 11 de fevereiro. A taxa é de R$ 37 para o nível médio, e de R$ 74 para o nível superior. O edital com todas as regras da seleção para o nível médio pode ser consultado aqui. Já as regras para graduados podem ser consultadas neste endereço. As provas devem ser aplicadas em 23 de março, com duração de quatro horas e meia.
    Atualmente o banco tem 98.268 empregados em todo o Brasil — sendo, aproximadamente, 8.500 no Estado do Rio. Apesar de as seleções da Caixa serem para formar cadastros de reserva, muitas convocações são feitas ao longo do período de validade dos concursos.
    Concurso da Caixa: confira dicas de estudo para a prova de técnico bancário
    Os funcionários da Caixa recebem cesta alimentação de R$ 397,36, participação nos lucros, plano de saúde, auxílio alimentação no valor de R$ 509,96 e plano de previdência. Os empregados recebem, ainda, participação nos lucros e resultados (PLR); participação em Plano de Saúde e participação em Plano de Previdência Complementar (Funcef).
    No ano passado, o governo federal autorizou a contratação de mais 9.873 funcionários até 2015, com 4.850 admitidos ainda este ano. Até 14 de junho, poderão ser chamados os aprovados do concurso de 2012, conforme a necessidade do banco. Depois desse período, os novos selecionados deverão ser convocados.
    Concursos para o nível médio têm 1.761 vagas com salários de até R$ 4.760

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/concursos/caixa-divulga-edital-de-concurso-para-niveis-medio-superior-com-salarios-de-ate-8981-11379142.html#ixzz2rEWZq3Yd

    É UMA HUMILHAÇÃO QUE O GERALDO ALCKIMIM DO PSDB FAZ COM OS POLICIAIS……PAGAVA $ 240,00 DE ALIMENTAÇÃO E AGORA DIMINUIU PARA $ 120,00.

    Curtir

  33. PF APREENDE 190 MIL DOLETAS.

    23/01/2014 16h00 – Atualizado em 23/01/2014 16h00
    PF apreende cerca de US$ 190 mil em quarto de hotel de luxo em SP, Dólares foram encontrados em hotel do Morumbi após denúncia.

    Polícia suspeita que dinheiro seria usado na compra de entorpecentes.

    A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (24) cerca de US$ 190 mil em um quarto de hotel de luxo na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

    Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima de que o dinheiro estava no local. Quando entraram no quarto localizaram as cédulas que estavam em poder de morador de Brasília, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.

    Segundo a Polícia Federal, existe a suspeita que o dinheiro seria usado para compra de entorpecentes. O portador do dinheiro foi detido para averiguação, mas recusou-se a informar a origem dos dólares.

    A PF tenta identificar o envolvimento de outros suspeitos na suposta prática criminosa.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/pf-apreende-cerca-de-us-190-mil-em-quarto-de-hotel-de-luxo-em-sp.html

    Curtir

  34. PARABÉNS DENARC, TRAFICANTE SE COMBATE COM CADEIA, SE RESISTIR É CACETE E BALA!

    PARABÉNS DOUTORA ELAINE, POR RESGATAR A AUTO ESTIMA DOS POLICIAIS CIVIS PAULISTAS, ESTAMOS CANSADOS DE VER GOVERNANTE PASSAR A MAO NA CABEÇA DE VAGABUNDO.

    NÓS POLICIAIS E CIDADÃOS DE BEM NÃO PODEMOS COMPACTUAR COM A TRAFICÂNCIA QUE SE REALIZA A CÉU ABERTO, SOB A BATUTA DE PROGRAMAS ASSISTENCIAIS DE QUALQUER GOVERNO.

    AGORA AGUARDEMOS OS ”BLABLAZEIROS” DE PLANTÃO DEFENDER A TESE DE QUE UM PROGRAMA FALIDO E NATIMORTO, DE RECUPERAÇÃO DE IRRECUPERÁVEIS CONTUMAZES, FINDOU-SE POR CONTA DO DENARC.

    É SEM MASSAGEM PORRADA NA VAGABUNDAGEM!

    Bruno Ribeiro e Laura Maia de Castro – O Estado de S. Paulo

    SÃO PAULO – Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Policia Civil, fizeram uma operação nesta quinta-feira, 23, sem comunicar a Prefeitura nem a Polícia Militar, na Cracolândia, região central de São Paulo, palco da Operação Braços Abertos, aposta do prefeito Fernando Haddad para reabilitar os dependentes de crack.

    Veja também:
    link Prisão na Cracolândia causa confronto
    link Uma hora para tirar 1 usuário de crack da rua
    link Dependentes consomem crack antes do 1º dia de trabalho na Cracolândia
    link Hotéis separam moradores ‘da paz’

    Por volta de 15h, cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial e estavam concentrados na Rua Barão de Piracicaba. Os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram diversas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras. O quarteirão estava lotado de dependentes.

    Agentes da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, que também não sabiam da ação, ficaram no fogo cruzado. A ação ocorreu pouco tempo depois de policiais civis à paisana terem feito uma prisão de um dependente no local. Nesta primeira ação, uma dependente acabou ferida na cabeça com bala de borracha.

    A reportagem apurou que a avaliação inicial da Prefeitura é que o programa Braços Abertos, que contava justamente com a ausência de repressão dos dependentes, foi prejudicada e terá dificuldades para prosseguir.

    O Estado estava no local na hora da ação e viu a surpresa de guardas-civis, oficiais da PM e até do próprio secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto. Hoje completa uma semana que os dependentes que aderiram ao programa começaram a trabalhar e a equipe estava fazendo um balanço do período.

    Foi possível testemunhar a prisão de ao menos cinco pessoas que foram também agredidas pelos policias civis ao serem obrigadas a entrar na viatura.

    Entre os dependentes, o clima foi de revolta. Muitos gritavam desesperados, chorando diante da ação surpresa. “Que hotel que nada, eles querem é matar a gente”, disse uma dependente grávida que corria da polícia.

    A reportagem tentou contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que ainda não se manifestou.

    Cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial; os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,em-acao-surpresa-policia-civil-reprime-com-bombas-dependentes-na-cracolandia,1121973,0.htm

    Curtir

  35. DEVEM SER ANUNCIADAS 3800 PROMOÇÕES NO MÊS DE MARÇO, PARABÉNS AOS FELIZARDOS!

    Curtir

  36. Sherlock , estas promoções serão resultado da restruturação que concederá promoção para classe especial após 25 anos de carreira? ou será pelo sistema antigo? Ou seja, 3798 promovidos por Q.I., 01 por merecimento verdadeiro e 01 por antiguidade, 0 (zero) por merecimento e antiguidade para classe especial ?

    Curtir

  37. JEITO PSDB DE MATAR: NO DIA EM QUE ALCKMIN ENTREGA OBRA PRONTA NA RODOVIA DOS TAMOIOS CAMINHÃO CAI EM RIBANCEIRA POR FALTA DE MURETA DE PROTEÇÃO!

    Três pessoas ficaram feridas após um acidente registrado na manhã desta sexta-feira (24) na Rodovia dos Tamoios (SP-99), principal acesso ao litoral norte do estado. Durante a colisão, na pista sentido Caraguatatuba, um caminhão caiu na ribanceira porque não há mureta de proteção no trecho.

    A colisão ocorreu por volta das 9h, uma hora antes do horário marcado para a cerimônia de entrega da obra de duplicação do trecho de planalto da rodovia. O evento, que conta com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), começou por volta das 10h no km 29.

    O acidente ocorreu na altura do km 27, em Paraibuna, quando um caminhão freou para fazer uma curva fechada. O veículo que vinha em seguida bateu na traseira do primeiro e caiu na ribanceira. Um dos feridos está internado e faz exames no Pronto Socorro de Paraibuna.

    saiba mais
    Operário morre esmagado por rolo compressor nas obras da Tamoios
    Veja, km a km, as mudanças na Rodovia dos Tamoios até o fim de 2013
    Estado divulga modelo de concessão da Rodovia dos Tamoios (SP-99)
    Alckmin anuncia início de obras de contornos viários da Tamoios

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) classificou o acidente como sendo uma fatalidade. “É um trecho de serra, perigoso e todo ele terá guard-rail, que está sendo instalado. Então, foi uma fatalidade”, afirmou.

    O presidente da Dersa, Laurence Casagrande, responsável pela obra, minimizou a falta da mureta no trecho e afirmou que o acidente ocorreu por uma falha mecânica. “É preciso entender a circunstância que esse acidente aconteceu. Tínhamos um caminhão descendo a serrinha que perdeu o freio. Ou seja, uma falha mecânica que começou a abalroar outros veículos. Havia sinalização no local, pessoas trabalhando no acostamento que estava interditado”, disse.

    Segundo ele, que participou da cerimônia de inauguração da obra, o local é um dos trechos que voltam a receber obras nos próximos dias. “O local está dentro dos arremates finais e vai ter toda a segurança complementar garantida. Por isso veja esse acidente como uma fatalidade, pois houve abuso de todas as condições de segurança da via”, disse.

    Inauguração
    Após quase dois anos de obras e com um mês de atraso, o governo do Estado entrega nesta sexta-feira (24) a duplicação do trecho de planalto da Rodovia dos Tamoios (SP-99), principal ligação ao litoral norte de São Paulo. Nos próximos dias, a estrada volta a receber obras como a conclusão de acessos e a instalação de telas.

    A construção ficou mais cara que a previsão inicial: custou R$ 672,4 milhões – R$ 115 milhões a mais que, segundo o governo, foram necessários devido a mudanças e melhorias no projeto inicial, como aumento na sinalização e reforço em pontes. A verba corresponde à primeira etapa do pacote de serviços de duplicação da rodovia.

    O principal impacto na viagem do motorista deve ocorrer depois que o trecho de serra ganhar novas pistas, o que só deve começar no fim deste ano, de acordo com a Secretaria do Estado de Transportes. A obra no trecho de serra tem orçamento de R$ 2,1 bilhões e será custeada em parceria com a iniciativa privada que, em contrapartida, vai instalar pedágio na rodovia. A viagem entre São José dos Campos e Caraguatatuba vai ter o valor aproximado de R$ 8 em três praças de cobrança.

    Também serão criados contornos viários que ligarão Caraguatatuba a São Sebastião com o objetivo de diminuir o trânsito na área urbana das cidades. A obra do primeiro trecho, de 6,2 quilômetros e que ligará a Tamoios à praia Martim de Sá e à Rio-Santos, foi iniciada no fim de 2013 e deve ser entregue até junho 2015. Já a segunda parte, que tem 18,4 quilômetros e vai da Tamoios ao bairro do Jaraguá, no pé da serra de São Sebastião, ainda aguarda licença de instalação para o início das obras.

    http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/01/sem-mureta-caminhao-cai-na-tamoios-no-dia-de-entrega-da-obra.html

    Curtir

  38. Atenção carcereiros, comparecer na associação da policia civil na avenida liberdade 788 no dia 30 de janeiro as 20hs00 para discutir extinção da carreira.

    Curtir

Os comentários estão desativados.