STF – faz três anos – aprovou a aposentadoria especial para policiais…Por que Geraldo Alckmin não cumpre a lei 51 / 85 ?…Por que um simples procurador do estado se acha mais jurista do que um Juiz de Direito ? 94

Supremo derruba Recurso Extraordinário do Instituto Acrepevidência contra a Lei Complementar 51/85

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aplicou nesta quarta (13), por votação unânime, jurisprudência firmada no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3817 para reafirmar que o artigo 1º da Lei Complementar nº 51/1985 foi recepcionado pela Constituição Federal de 1988.

A decisão foi tomada no julgamento do Recurso Extraordinário 567110, relatado pela ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, em que o Instituto de Previdência do estado do Acre contestava a LC 51/1985.

Assim, a Suprema Corte põe fim à discussão sobre a aposentadoria especial e ratifica o dispositivo que prevê ao servidor policial a garantia do direito à aposentadoria voluntária, com proventos integrais, após 30 anos de serviço, desde que conte pelo menos 20 anos de exercício estritamente policial.

Gostaria de colocar essa matéria para discussão como anonimo…é possível?

http://adpf.jusbrasil.com.br/noticias/2419364/stf-aprova-aposentadoria-especial-para-policiais

A solução para o crime é acabar com os criminosos: B A L A nos filhos da puta! 72

latrocinio
Enviado em 21/01/2014 as 21:28 – Anônimo – desanimado

Ver a poça de sangue na entrada me fez refletir…

Há alguns anos, chegava em casa com meu carro, ao sair para abrir o portão, fui abordado por dois ladrões, que chegaram rapidamente, pois sou cauteloso e não percebi a aproximação, e ao perceberem que eu estava armado, efetuaram 4 disparos, sendo que dois deles pegaram de raspão na orelha e no braço.

Os dois já tinham passagem, um por roubo e outro por porte ilegal de arma – o primeiro não ficou 1 ano preso, o segundo ficou 10 dias apenas.

Com a ajuda de deus, o pânico que tomava conta de todo o meu corpo, e a descarga de adrenalina, descarreguei a pistola em cima dos malas, que após o ocorrido, vieram a falecer, um no local e o outro no PS.

A partir deste dia, mudei muitos hábitos, alguns deles foi para melhor, dou mais valor a vida, a família, outros para pior, estou mais desconfiado, vivo achando que tem alguém armado em minha residência, que estão me perseguindo, que vou ser abordado no farol, na porta de casa, na saída do plantão.

Moro em um bairro onde há pessoas boas e ruins, na minha rua moram ladrões que sabem quem sou.

Então, penso que chegou a um limite: os ladrões, que não gozam valores morais, culturais acham que roubo é uma coisa que dá status à ele, que é bonito, uma aventura, que sabe que o Estado dará um tratamento especial (T R A T A M E N T O E S P E C I A L SIM) caso este seja pego a polícia não poderá machucá-lo, que tirará férias de curto prazo em algum cdp;

Bala, a resposta, visto a agressão sofrida diuturnamente pela Sociedade, e sabendo que a educação/reeducação (na atual situação) não vai ser eficaz, a resposta mais uma vez: bala.

Nos conflitos (vivemos em uma Guerra), a melhor resposta (infelizmente) é a violência, para reprimir distúrbios, a resposta, mais uma vez,para uma Sociedade com a nossa é:

B A L A.

Geraldo Alckmin é um ludibriador…Para faturar bônus, polícia altera horário e circunstâncias da morte de comerciante 47

Centro

Dono de relojoaria é morto após reagir a assalto em São Vicente

De A Tribuna On-line
N/A

Relojoaria é uma das mais antigas da Cidade

Será velado a partir das 18 horas desta terça-feira, no Cemitério Metropolitano Vertical de São Vicente, o corpo do comerciante Alfonso Diaz Alvarez, de 71 anos, que foi morto com um tiro nesta manhã, após reagir a um assalto. Ele era dono de uma relojoaria no Centro da Cidade.

Segundo informações do 1º DP, o crime aconteceu por volta das 6h40, quando Alvarez abria a loja. Os suspeitos conseguiram fugir em um veículo de passeio.

A relojoaria Três Estrelas fica na Rua Martim Afonso, no Centro de São Vicente. Três homens armados renderam a vítima, identificada como Alfonso Diaz Alvarez, de 71 anos, que abria o estabelecimento no momento da abordagem.  Ao reagir, a vítima  foi baleada na nuca. Conforme informações de testemunhas, mais de um disparo foi efetuado. A vítima morreu no local.

Por enquanto, não há informações sobre objetos roubados de dentro do estabelecimento. A ocorrência será registrada no 1º DP de São Vicente. Câmeras de monitoramento da relojoaria poderão auxiliar na identificação dos suspeitos.

De acordo com o tenente coronel da PM, Marcelo Gomes, as primeiras imagens já analisadas indicam que houve luta corporal entre a vítima e um dos bandidos, que efetuou o disparo. “Pelo que vimos, tinham pelo menos três pessoas, sendo que uma delas permaneceu no veículo, do lado de fora. Os outros dois renderam o comerciante e entraram. Pelas imagens, não parece que sejam menores de idade”, explica o comandante. Segundo ele, nenhum objeto foi levado. “A ação foi muito rápida. Teve a luta e depois o disparo”, completou.

As investigações já estão em andamento. Gomes pede, inclusive, que caso alguém tenha informações entre em contato pelos telefones 181 ou 190 para ajudar a identificar os autores.

Mais antigo

Segundo apurou a Reportagem, o comerciante assassinado é um dos mais antigos no Município. Apesar de estar instalado há cerca de cinco anos no endereço onde foi morto, ele já possuía comércio em São Vicente há mais de 50 anos.

Ainda segundo testemunhas, Alvarez chegava mais cedo, todos os dias para arrumar os relógios do estabelecimento. O comércio só abria as portas às 9 horas, assim como os demais comércios localizados na avenida.

N/A

A vítima foi morta logo após abrir o estabelecimento comercial, no início da manhã desta terça-feira

——————————————————————————————

O latrocínio – roubo seguido de morte – foi consumado às 8h40 ( não às 6h40 ) ; como sempre não havia único policial nas imediações.

E como se vê o comandante da PM , apressadamente,  já vai vendendo a versão de que o comerciante só morreu pelo fato de ter reagido, ou seja, é culpado por abrir cedo demais , culpado por não possuir um segurança particular e culpado , talvez , por não suportar ser assaltado pela enésima vez.

Aliás, foi por  excesso de roubos que o comerciante mudou seu estabelecimento da rua Frei Gaspar para a rua Martim Afonso.

Enfim, enquanto gente honesta e trabalhadora morre,  o governador Geraldo Alckmin  – nem tão honesto ; muito menos nem  tão trabalhador – escarnece da população anunciado , com muito riso , pompa e circunstância , seus mirabolantes planos para redução da criminalidade .

Descanse em paz, querido Alfonso!

Bônus enganação será pago com desvio da verba de combustível 49

Polícia de SP sofre com falta de combustível

Sem poder abastecer, agentes são impedidos de atender ocorrências na capital paulista; alguns abastecem por conta própria para trabalhar
Do Jornal da Band pauta@band.com.br

Policiais civis em São Paulo não podem fazer investigações porque simplesmente falta combustível para os carros. Alguns agentes chegam a por dinheiro do próprio bolso na hora de atender uma ocorrência.

A reportagem do Jornal da Band visitou uma garagem oficial da Polícia Civil de São Paulo na zona leste. No local, as viaturas param para abastecer antes de seguir para as investigações, mas as bombas estão vazias.

A folha de abastecimento mostra que o posto não tem recebido viaturas. Com isso, parte da Polícia Civil fica parada.

Em outra garagem que abastece viaturas da cidade e do interior, a bomba de gasolina está vazia há dias. O álcool continua disponível, mas como nem todos os carros são flex, muitas viaturas ficam paradas nos pátios.

Há policiais que já tiveram que pagar do próprio bolso para rodar com uma viatura e atender a uma ocorrência.

Questionada pela reportagem do Jornal da Band, a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo nega a falta de combustível e alega que está mudando o sistema de abastecimento que passará a ser feito com cartões corporativos em postos conveniados.

http://mais.uol.com.br/view/cphaa0gl2x8r/sp-policiais-civis-nao-investigam-por-falta-de-gasolina-04024D183366CCC14326?types=A&