Quem pretender carreira jurídica de maior prestígio deve ficar afastado da Polícia Civil…A carreira de delegado só presta para integrantes de outras carreiras policiais pior remuneradas, para filhos de políticos, filhos de empresários , filhos de delegados e filhos da puta 41

Enviado em 09/01/2014 as 10:17 – Dr. Qualquer coisa

OK, muito poucos interessados no cargo de delegado não levarão a sério o que irei repetir aqui, mas o faço pois sempre existirá um ou outro na dúvida acerca de efetivamente se tornar um delegado. Lá vai:

1- caso entenda em se tornar um delegado, entenda que seus vencimentos não serão suficientes para manter uma familia pequena, você precisa ter em mente que os vencimentos de delegado darão, no máximo, para seu sustento próprio, portanto, verifique com seu conjuge ou companheiro sua disponibilidade financeira;

2- o cargo de delegado é de responsabilidade muito superior ao reconhecimento alheio, e responsabilidade quer dizer submeter-se à corregedoria diuturnamente, magistrados, policia militar – que manda muito mais – e ministério público. Além disso, para resolver os problemas que lhe são impostos para resolver, muitas vezes a operacionalização não dependerá somente de você, mas tenha certeza que, uma vez mal solucionado, você será responsabilizado, e esta nódoa não sai mais;

3- o cargo de delegado o sujeitará ao trabalho sem o apoio necessário da instituição. Esqueça de uma vez por todas que você pode contar com seu superior, ele tem tanto ou mais medo do que você para resolver os problemas que demandam solução;

4 – você estará devidamente sozinho numa sala normalmente infecta, e você fatalmente errará em alguma ocorrência, seja porque você adotou uma solução que não agrada a policia ou o MP ou o judiciario e, diferente de lá, a insatisfação por sua decisão nao é solucionada com um agravo, apelação, ou recurso em sentido estrito, mas com PUNIÇÃO ADMINISTRATIVA;

5 – você como delegado irá se deparar com os tipos mais bizonhos dentro da instituição, desde facinoras compulsivos até gente que não sabe fazer um “o” com o copo;

6 – você, mesmo que seja um candidato honesto, que estudou em colégio de freiras, estará sempre suspeito de ser um criminoso desde que se torne policial civil, e esta suspeita aumentará diretamente à medida que seu tempo funcional passe;

7 – o concurso para delegado de policia em São Paulo não é para amadores, gente inexperiente, é sempre preferivel que passem os candidatos que já são da carreira e que tenham uma noção do que é a policia civil

8- se voce pensa em continuar estudando para concursos com reconhecimento maior por parte da sociedade, por favor, NAO FAÇA ESTE CONCURSO PARA DELEGADO, você somente irá ser mal visto por todos, será denegrido pelo só fato de ser delegado, você fatalmente irá responder algum procedimento e sua ficha estará maculada assim como o seu bom nome, e em caso de não ter ninguém que olhe por você – vulgarmente conhecido como “padrinho” – você corre um sério risco de tornar-se alvo da furia da instituição pela necessidade de, numericamente, punir.

9 – você como delegado, estando parado, já está errado.

Por favor leia isso e reflita muito. Perca mais um ou dois anos e faça outro tipo de concurso.

Caso você passe, e tome posse, com certeza você, de aqui a 5 anos, voltará a ler este aviso e olhará para trás, com lágrimas nos olhos….

Um Comentário

  1. Pq barraram os policias militares com formação em direito de prestar o referido concurso????

    Curtir

  2. Tem q por as coisas boas também né, só elenca as ruins.kkkk
    Pior q é bem assim mesmo. Porém a grande maioria q presta para a CIVIL em geral já sabem destas e outras roubadas e mesmo assim prestam concurso.

    Para não estender a escrita esse é o famoso ”sistema”.

    Curtir

  3. SE ESTÁ ASSIM PRA DELEGADO IMAGINA PARA O RESTO!
    VOU ALI ME MATAR E JÁ VOLTO!

    Curtir

  4. “caso entenda em se tornar um delegado, entenda que seus vencimentos não serão suficientes para manter uma familia pequena, você precisa ter em mente que os vencimentos de delegado darão, no máximo, para seu sustento próprio, portanto, verifique com seu conjuge ou companheiro sua disponibilidade financeira”

    Imagina então os vencimentos dos operacionais…

    Curtir

  5. pra quem conhece a verdadeira realidade , pode dizer, delegados que fazem parte da panelinhas e política, podem até escolher um bom lugar para trabalhar e dependendo do lugar, ganha muito mais do que o seu salário…., porém se o cara não for das pas e clubes da luluzinha pode se dar bem mal, pois em alguns casos o delegado tem que fazer papel de escrivão, papiloscopista, carcereiro etc etc, e se pensam que a vida de um delegado vale mais do que a de um Pm, ledo engano, pois ai daquele que venha a cair num Dp do fundão da zona leste ou sul….

    Curtir

  6. A partir do momento que vi os delegados de plantao de um distrito de guarulhos e depois do 1 dp da capital e mais saber como e o trabalho dos delegado no interior do estado 24 horas por 7 dias por semana a disposição do estado. Nao presto concurso para delegado nem morto.
    E preferivel ser perito criminal, oficial da pm., que nao tem a mesma a responsabilidade, nao tem a mesma cobrança, o cargo não e de confiança. Agora fora os problemas citados, não podemos esquecer que fora o MP. Juizes, PM, Defensoria e conforme os casos os proprios funcionários querem foder os delegados. E triste e mais pura realidade.
    Agora a culpa e dos próprios delegados que deixaram acontecer isto.

    Curtir

  7. As instituições policiais são gloriosas sim, porém os seus contigentes, é algo triste e vergonhoso!!!!!
    Alguns delegados, investigadores e demais funcionários, por exemplo que se fazem de honestos e moralistas, são os maiores corruptos, que se igualam aos políticos, a vida de um policial honesto não vale absolutamente nada, só tem valor os corruptos que dão lucro para as delegacias onde trabalham, pouca gente na polícia que veste a camisa, sendo que são raras exceções que tem preparo, e dom para ser um bom policial, pois não é qualquer um pode desempenhar bem as funções de um verdadeiro policial, de alguns só podemos ter vergonha, mas de outros podemos nos orgulhar, pela sua lealdade, amor e dedicação no desempenho de suas funções, o bom policial é corajoso e destemido, enfrenta qualquer um em qualquer situação, creio que seja mesmo protejido e iluminado por DEUS, na verdade o cara já nasce com o ofício nas veias!!!

    Curtir

  8. É uma pena que seja assim.

    Seria bem fácil mudar essa história da PC, só precisa de boa vontade política e uma reestruturação que tenha como objetivo e centro de atenção a Segurança Pública, nada a mais e nada a menos.

    Curtir

  9. antes de quqlquer coisa, seja o cargo que for, delegado, soldado, juiz, promotor,… o cara não pode se esquecer que antes de mais nada ele nada mais do que um funcionário público que teóricamente deve atender, ajudar, servir o cidadão que lhe paga o salário, mas não só por esta razão, pois tem muita gente dentro da sociedade que infelizmente não tem um pingo de vergonha na cara e aí quer se enaltecer… mas o cidadão de bem tem que ser bem atendido, bem tratado, aliás com muito respeito, coisa que não acontece em nosso país, pois seja o que for de orgão público, saúde, ensino, segurança é uma absurdo, pois além de ser pago milhões o povo é escurraçado, humilhado, sem falar na covardia e omissão dos serviços, como no caso de hospitais da rede pública, triste realidade!!!!

    Curtir

  10. Mesmo com esses alertas todos colocados no post, ainda teremos, com certeza, uma média de 12 mil candidatos inscritos no tal concurso para delegado, que oferece 129 vagas.
    Desses 12 mil, não mais do que 10% são realmente vocacionados para as funções, o restante estão divididos entre os que objetivam outros cargos, mas querem fazer esse concurso apenas para treinar; temos também os desempregados, que veem a carreira de delegado como um mero emprego; os policiais que não são vocacionados nem para o cargo que ocupam, mas querem ser delegados; os engomadinhos recém-saídos dos cursos preparatórios e que querem ser autoridades (esse adoram trabalhar na Corregedoria); e os imbecis, sem noção (esses, uma vez aprovados, fazem carreira rápida). Além desses todos, temos ainda aqueles que querem se “arrumar” e já pensam como farão para, depois de aprovados, serem lotados em delegacias que lhes rendam um bom retorno financeiro extra.
    Passou da hora de se alterar a forma de ingresso no cargo de delegado de Polícia. Metade das vagas destinadas a concurso interno (para membros das demais carreiras policiais) e a outra metade para concurso externo seria uma ótima opção. E assim, penso, também deveria ser para os cargos de juiz e promotor.
    Enfim, está cada vez mais difícil encontrar pessoas vocacionadas para o cargo de delegado de Polícia, como alguns poucos que temos por aí.

    Curtir

  11. Ao Dr. Qualquer coisa:-
    Esqueceu de dizer também, que somos um País produtor de violência, e com um enorme potencial de crescimento neste sentido, haja vista, ter como ferramentas para conter um código penal e processual penal ultrapassados e inócuos (até furto é afiançável) que não recuperam e nem punem ninguém(Saidinhas diversas dia dos Pais, Mães e etc…), associado a uma constituição que mais garante o direito dos malas do que do cidadão de bem .Menores infratores então o que dizer….Estes sim detêm o poder de sentenciar a morte ou cometer qualquer atrocidade impunemente. Agora o principal de tudo isso e que me chateia é a imprensa e a população sempre contra a Polícia, que cada vez , fica mais acuada. Hoje o que se tem é uma inversão total de valores, e esta conta já esta bem alta, quero só ver como é que vai ser paga…..porque uma hora vai ser cobrada…..

    Curtir

  12. falando em administração pública e consequentemente em política, chegamos ao ínicio do ano, e infelizmente as manifestações que ocorreram no ano passado , de nada adiantaram, tudo continua na mesma, como se nada tivesse acontecido, … uma triste realidade em nosso país, minhas esperanças se perderam, achava que pelo menos alguns políticos e principalmente o Lula, Sarney, e tantos outros,….. pudessem responder pelos crimes que eu imagino que tenham cometido, a não ser que seja inocente, o que dúvido muito, respeitando os princípios do contraditório e da ampla defesa…… Caramba , já pensou se estes comentários fossem tecidos na época da ditadura… chego a conclusão que na verdade a ditadura combatia justamente tudo que acontece hoje na política, mas infelziemnte a massa iludida com uma falsa democrácia acabou sendo vítima de suas próprias opiniões, de modo que viessem a criar uma abertura para essa bagunça e farra com o dinheiro público, quem foi Dilma no passado, e hoje Presidente da República só dar podia dar no que deuuuu

    Curtir

  13. ONLY THE ZOMBIES WILL SURVIVE WITH THIS SALARY! disse:
    09/01/2014 às 15:48

    SE ESTÁ ASSIM PRA DELEGADO IMAGINA PARA O RESTO!
    VOU ALI ME MATAR E JÁ VOLTO!

    Falou o que todo restopol gostaria de falar.
    Viva a PEC 51!!!!!
    Fui.

    Curtir

  14. Sei que este meu comentário vai suscitar polêmica, sem embargo, me arrisco: adoro ser delegado. Sou plenamente realizado. No tocante aos tiras e escrivães, fiz amizades indeléveis. A larga maioria deles é altamente qualificada. Tal asserto se estende as demais carreiras. No que toca ao salário, e agora me circunscrevo aos delegados, com o advento do gat, as coisas melhoraram um pouco. Claro, está longe do ideal. No que concerne às outras carreiras, o salário segue vergonhoso, e a demandar aumento substantivo e premente.
    Agora, notem: não estou a retratar uma instituição hígida. Bem longe disso. Ingerências há numa só profusão. Como reportou o autor do post, todos querem se imiscuir nas nossas funções,
    Os investigadores e escrivães não vislumbram ascensão funcional que não aquela advinda do compadrio. O que é uma distorção hedionda.
    Aliás, penso que entre delegados e demais carreiras não deveria haver subordinação hierárquica. Mas tão somente aquela designada funcional. Ou por outra: o delegado deveria se circunscrever àquilo que é de natureza jurídica. Os agentes se desincumbiriam da parte operacional e de gestão, exigindo-se, por óbvio, capacitação específica.

    Curtir

  15. Seguindo o comentário do Dr. Tavares, sou Investigador Há 22 anos e me orgulho muito da minha carreira. Concordo que a polícia está uma merda, mas nós temos a nossa parcela de culpa.

    Curtir

  16. Felicita-me que o colega Joca tenha corroborado minha colocação. A exemplo dele, eu também acho que à cada um de nós, inescapavelmente, cabe uma centelha que seja de responsabilidade. Seja por sermos desidiosos, colaboracionistas, adesistas, aproveitadores, coniventes, segue-se um longo etc.
    Como já o disse, redigo: as demais carreiras têm que ter uma perspectiva de ascensão. Devem enfeixar cargos de comando, claro.
    Os delegados devem se circunscrever à parte jurídica. Pugnando aos agentes à medida que se fizer necessário.
    Ilustro: na qualidade de delegado, eu necessito da oitiva de determinada testemunha para instruir o inquérito. Com efeito, requisito do agente que ele diligencie no sentido de localizá-la. (Esta requisição tem natureza de ordem legal. A exemplo daquela aviada pelos promotores tendo por destinatários os delegados.) Não há relação de subordinação hierárquica entre mim e, sei lá, o tira e o escrivão da minha equipe. Apenas funcional. Agora, conjecturemos: o que ocorreria se o agente não cumprisse aquela minha requisição? Eu me reportaria ao seu superior hierarca.
    Parece igual ao sistema vigente, mas é em tudo diferente.
    Em tempo: acho que os valorosos tiras e escrivães das polícias civis em geral não devem mimetizar os agentes federais numa política de confrontação com os delegados. Acho tal postura em tudo equivocada.

    Curtir

  17. As coisas estão tão difíceis que haverá um mar de gente prestando esse concurso. Inclusive eu bem sei das agruras de um delegado de polícia, porém, como escrivão e bacharel em direito a única possibilidade de eu ganhar mais e tirar meu diploma da gaveta será prestando esse concurso. Aliás, além de um delegado ter suas angústias intermináveis, para tornar-se um enfrentará uma verdadeira tortura. São três fases só de provas, além do psicotécnico e físico!! kkk… Rio pra não chorar… Eu bem queria cair no mundão e advogar e enfim usar meu bacharelado suado para alguma coisa, mas sei que as perspectivas não estão boas, além de eu achar q tenho uma certa vocação para o cargo pois levo o povo mais humilde a sério e sou um sujeito “sujo” no que tange à dinheiro sujo. Só um desabafo.

    Curtir

  18. Caro gtpol! Faço fé que vc submeta ao certame e se sagre aprovado. São de pessoas com este ímpeto que a carreira de delgado precisa.

    Curtir

  19. O amigo esqueceu de especificar que o péssimo tratamento dado aos Delegados ocorre somente em São Paulo,que o povo burro continua votando no mesmo Partido PSDB. Paulista sempre foi metido,não gosta dos ourtos patrícios da Federação e por conta dessa cegueira, no Estado o que mais evolui é o crime,seja organizado ou desorganizado e a Policia Civil não consegue fazer trente ao avanço dos criminoisos.. Aqui em SP ainda não surgiu quem possa dar um basta na na situação,pois isso requer homens/mulheres de fibra e que não engulam os tijolos que esse partido enfiam goela abaixo dos Delegados Paulistas. Esse Partido maudito esquece que a maioria dos policiais civis de São Paulo não participaram do periódo da Fitadura,\esquecem que ao menostresar a Polícia Judiciária está na verdade massacran a população do Estado
    que já não sabe para onde correr e se esconder. Enquqnto isso os policiais civis Paulistas vão paulatinamente se evaporando.

    Curtir

  20. BIZÚ FORTÍSSIMO QUE PUBLICA NO SÁBADO:

    DEIC – Desgualdo
    DECAP – Sato
    DECADE – Giudice
    DHPP – Domingos
    DEINTER SANTOS – Mestrinho

    1ª Seccional – Aldo Galeano
    Div. Patrimônio – Ruy Ferraz

    Curtir

  21. Li detidamente os comentários aviados neste post. Tal qual o dr. Tavares, tb sou del pol. E, a exemplo dele, adoro sê-lo.
    Comungo com muito do que asseverou o distinto colega. E mais: noto no colega uma louçania que só se réplica em nossos pares da polícia federal.
    Explico, perguntando: sabem quem é o secretário de segurança pública do estado do Maranhão? (O estado mais flagrantemente conflagrado, onde se filmam decapitações.)Sabem de qual carreira ele é egresso?
    Pois então: trata-se de Aluísio Guimarães Mendes Filho. E o tal, além de segurança da família Sarney, encerrava fileiras como…agente federal.
    E por que eu falei em louçania, elegância ou garbo?
    Ora, imaginem se o contrário fosse. Se se tratasse de um del pol fed? Nossa, os esbirros arrivistas da fenapef já estariam fazendo um cavalo de batalha. Mas olhem a página da ADPF: nenhumcomentário desabonador sequer.
    Os delegados da PF travam o bom combate. Já os agentes da mesma instituição travam o combate subalterno, o combate histérico. O combate apelativo. Lembram-se daquele incidente de somenos envolvendo o trajeto do papa? Nossa, o site da fenapef regozijou-se. Que o delegado era aquilo, que ele era isso. Que lhe falta a competência etc., etc.
    Sumamente, todos incorrem em lapsos. Mas alguns são pródigos em explorar os lapsos do outros, né,

    Curtir

  22. Para o pessoal que esta a fim de entrar aqui CUIDADO!!!
    Muitos querem adentrar a instituição, além de tudo que já foi dito, para andar armado. Pois bem,
    vou relatar o que me aconteceu ontem.
    De um tempo para cá (bota tempo nisto) deixei de andar armado e portar funcional.
    Ontem dentro de uma lotérica na zona sul, o zé aqui, de bermuda, camiseta e chinelo na fila para fazer aquela fezinha, eis que aparecem os senhores ladrões.
    Eu de costas para rua, num espaço de aproximadamente um metro da saída, fui o primeiro a ser revistado.
    Com um oitão na cara meu irmão, não tem bom de briga, bom de porrada… nada!. Foram os 03 minutos mais longos da minha vida.
    Só gostaria de avisar aos rambos, bom de briga, supersoldados e o cacete a quatro. E, para aqueles que acham que andar sem funcional e arma não são “puliça”. Danem-se!
    Você futuro delegado que ainda não é policial, cuidado!
    Só estou escrevendo porque pela primeira vez na minha vida não fui otário em acreditar que dá punição andar seus essas baboseiras.
    Só ando armado quando vou trabalhar abordo do meu blindado!!!
    Fui!!!

    Curtir

  23. Eu acho…..

    Eu acho… que….
    contando com quase três décadas nesta nossa PULIÇA, já vi de tudo, um pouco….

    Tenho uma certa “licença” para tratar desse assunto, chamado “Delegado de Polícia”….

    primeiro, esclareço que não tenho padrinhos, sempre fui “linha de frente”, plantão pesado mesmo (e ainda tocando inquérito, etc., e etc.); minhas promoções foram todas por antiguidade….. nunca por merecimento (porque nunca puxei o saco de ninguém), acho que por isso, nunca saí de uma delegacia (nunca fui ASPONE em um departamento qualquer)….

    – Portanto, trabalhei com “todo o TIPO” de Delegado que pode existir (é como são as pessoas, todo tipo de gente)…

    Há BONS Delegados, vocacionados, Delegados de Polícia com “D” maiúsculo…. (mas, são raridade, estão em extinção),
    Há os MAUS Delegados e os que dão maus exemplos (depois querem exigir alguma coisa do chamado restopol),
    Há os Delegados trabalhadores (poucos) e o vagabundos, os omissos, os néscios, os boçais, os estúpidos….

    – Há todo o “tipo” de Delegado, como há todo o tipo de PULIÇA nesta nossa Polícia….

    O que FALTA nesta nossa POLÍCIA, o que ao longo dos anos “foi acabando”, foi diminuindo, foi definhando, foi a UNIÃO….

    a POLÍCIA CIVIL, depois de quase três décadas assistindo sua “derrota”, está literalmente ACABADA……

    FALTA duas coisas essenciais: UNIÃO e VOCAÇÃO…..

    – Se houvesse UNIÃO entre todas as classes e carreiras, em prol de uma Polícia FORTE, seríamos a melhor Polícia do Mundo, SE, os Delegados não se achassem “Deuses” do Olimpo e não pisassem em que está embaixo, a “coisa” era outra;

    – Se houvesse VOCAÇÃO nas classes e carreiras, SE o “cidadão” tivesse a POLÍCIA no “sangue de suas veias”, então a GRANDE maioria desses inúteis, desses imbecis, desses corruptos, desse monte de policial esterco teriam vergonha na cara e iriam EMBORA daqui; Deixando a POLÍCIA para quem realmente quer “Fazer Polícia de verdade”.

    PARA SER DELEGADO…..

    Para ser Delegados há esses – dois quesitos – que NÃO estão escritos ou exigidos no Edital do concurso: UNIÃO e VOCAÇÃO…..(principalmente vocação policial);

    – NÃO basta todo aquele notório e supremo “saber jurídico” incutido num jovem rapaz, recém vomitado das cadeiras acadêmicas, que fez cursinho de renome… ou têm “papai importante”….
    – O “rapazinho” pode até ser bom, afinal de contas foi criado com Leite Nam, empinava pipa na frente do ventilador e jogava bolinha de gude no tapete da sala…

    – Para ser POLÍCIA de VERDADE há lições que não se aprendem na faculdade, e NÃO se encontram respostas nas letras frias das nossas leis penais….

    – Como está “dito” no texto acima, durante sua carreira o Delegado se deparará com diversas contrariedades e situações adversas…. e, se NÃO tiver VOCAÇÃO policial, se não SENTIR a “polícia no sangue”…. será apenas mais um reles funcionário público com um distintivo…., distintivo de delegado….

    Há Delegados e Delegados (como há policiais e policiais)….

    Há os que passam no concurso por “mérito próprio, conhecimento e competência”, mas, no final, NÃO estão sequer vocacionados….

    Há os que são vocacionados, mas não conseguem passar, ou lhes falta competência, ou conhecimento ou mérito, ou tudo junto ou separado…., são vocacionados, mas não encontram sua vez….
    – ou podem ser BARRADOS por “forças ocultas” do concurso, que não convém falar….

    Há os “poucos” que reúnem essas qualidades: conhecimento, mérito e competência, e são ainda VOCACIONADOS… por isso, esses Delegados são RAROS… e normalmente são os melhores Delegados (todos querem trabalhar com ele, fazer parte da equipe)….

    Há aqueles que entram como delegados por “outros mérito$$$$”, têm aqueles que “são filhos de ALGUÉM”, e pouco importa se têm ou não vocação…. E como eu não sou ninguém, não vou me estender mais todos já entenderam….

    Para mim, estou quase à porta de SAÍDA desta nossa PULIÇA…..
    Aguardando que venha a irrisória aposentadoria…..

    Lamento apenas,
    Que hoje,

    NÃO se vê mais, não se encontra mais verdadeiros Delegados de Polícia….

    e sim, muitos DELEGADOS DE PELÚCIA!!

    Curtir

  24. Primeiramente TKS Dr. Rivaldo!
    O comentário do escriba 2014 reflete como as coisas funcionam, apelidinhos como restopol, maçaneta, delegados de pelúcia chovem nessa instituição. Tudo pq algumas pessoas crêem que são mais policiais que as outras. É muita vaidade para pouca porcaria. Vejamos que o colega conta com 30 anos de policia e não admite em nenhum momento que o fato de estarmos nessa situação também é culpa dele. Para certos policiais, saibam disso, o correto é baixar a lenha em toda a família do cidadão que furtara um toca fita, afinal, é parente do preso. Aquele que não tratar arrogantemente os que procuram ajuda no distrito também não passa de delegado de pelúcia. Outra situação é aquela que se a oportunidade do dinheiro aparecer e vc se recusar a sujar suas mãos, saiba que ganhará o apelido de “lock” para o resto da sua vida funcional, afinal, só 13 recusa dinheiro. Enfim, são muitos os desafios, mas acredito que aquele com um mínimo de princípios e que não deixar se mudar por ela, mas sim tentar mudar a nossa polícia, vencerá.

    Curtir

  25. colega GTPOL…..

    Sobre seu comentário, apenas alguns apontamentos:

    – Tenho a consciência em paz daquilo que realizei e realizo nesta nossa “Puliça”, há quase trinta anos, FIZ o meu, FIZ a minha parte e digo mais….
    – Trabalhei por mim, e até mais, fazendo “aquilo que Delegado deveria fazer… e NÃO o faz…”, mas muitas vezes “assumi o fardo alheio” para não deixar ao léu o coitado do cidadão que nos procura numa delegacia qualquer….

    – a CULPA da nossa “situação atual”, de uma PULIÇA totalmente Falida e Combalida, não é minha…
    FIZ a minha parte neste “SISTEMA CORROMPIDO DESDE O ÁPICE”…..

    Eu, NÃO mando na POLÍCIA, se tivesse o poder de mandar alguma coisa, as coisas seriam diferentes……

    Ademais, a CULPA do nosso estado terminal, à beira da extinção, RECAÍ justamente sobre todos aqueles policiais, mormente os Delegados, que estiveram por anos a fio “à frente”, na DIREÇÃO, na ADMINISTRAÇÃO deste nossa PULIÇA, e dos seus gabinetes com ar condicionado NADA FIZERAM, senão pensar nos seus próprios intere$$e$……

    – Quem deteve o PODER de MUDAR alguma coisa nisto aqui, nesta nossa PULIÇA, e NÃO o fez, NÃO fez nada para melhor, “estes” maior culpa tem….

    Uma andorinha só não faz um Verão….
    mas tenha a certeza, que a apagar das luzes, ao sair daqui… levarei a consciência em paz que “fiz o meu”, sem reconhecimento, sem valorização e NÃO devo nada à ninguém.

    Curtir

  26. Prefiro continuar na minha carreira, porém com o salário de perito criminal. Já seria um policial realizado.

    Curtir

  27. SENHORES DOUTORES……LEMBREM-SE, NÃO ADIANTA MUDAR O PSEUDONIMO, POIS O BONEQUINHO CONTINUA O MESMO….rs….(Desculpem a perspicácia do tira antigo).

    C.A.

    Curtir

  28. Aê Polícia Científica como vocês mesmo se autoproclamam quero ver se vocês são bons mesmo, a Perícia de Goiás declinou pois alegam não possuírem recursos tecnológicos adequados, sobrou para vocês CSI TABAJARA fazer essa perícia e exames.

    Segundo informes o Delegado de Polícia já expediu a requisição de Perícia e Exames necessários para comprovar o alegado, portanto SE VIREM!

    **********************************

    Pastor que abusava de fiéis dizendo ter pênis ‘abençoado’ é preso!

    O pastor Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos, foi preso no interior de Goiás, sob a acusação de abusar sexualmente das mulheres da cidade afirmando que teria o pênis abençoado. – See more at: http://topassada.virgula.uol.com.br/2013/01/28/pastor-que-abusava-de-fieis-dizendo-ter-penis-abencoado-e-preso-no-interior-de-goias/#sthash.ZIE96FPH.dpuf

    “Ele dizia que Deus só entraria em nossa vida pela boca… ele pedia para a gente fazer sexo oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, relatou uma jovem de 23 anos, que preferiu não se identificar.

    Segundo o site cofemac, Valdecir chegou a abusar de algumas idosas, mas se defendeu afirmando que teve um encontro com Jesus e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia, do qual é responsável. “Vocês estão prendendo um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão”, disse Valdecir.

    O “Pastor” foi pego em flagrante enquanto esfregava seu “membro abençoado” no rosto de uma comerciante local, em que prometia mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino.

    A delegada Denise Pinheiro, responsável pela região, disse que ele não ofereceu resistência e ainda perguntou se ela queria fazer parte do reino dos céus durante o trajeto para a delegacia. “Ele não tem vergonha de tais atos e acha tudo isso a coisa mais normal do mundo”, completou.

    Valdecir foi liberado após pagar fiança e prestar 3 horas de depoimento. Pode isso, Brasil??

    fonte:
    http://topassada.virgula.uol.com.br/2013/01/28/pastor-que-abusava-de-fieis-dizendo-ter-penis-abencoado-e-preso-no-interior-de-goias/#sthash.ZIE96FPH.dpuf

    Curtir

  29. Hoje, do jeito que está não funciona.
    Entrou muitos delegados que só almejam o din din. Procuram se esconder nos gabinetes dos Departamentos e Seccionais. Não sabem o que é fazer a função de operacional. Se não sabe, nem imagina como funciona.
    Sei que não é certo entrar por merecimento, com critérios subjetivos. Porém, que deveriam prestigiar as carreiras com conhecimento de polícia da própria civil, deveriam. Seria uma forma de estimular os funcionários da Instituição.
    Creio que ser policia é vocação e experiência. Também remuneração, pois até técnico da justiça federal ganha mais que qualquer escrivão e investigador. Deve ser igual a Delegado. E a responsabilidade e o risco da função não se compara. Hoje até Agente do Ciretran ganha mais que Investigador e escrivão que correm alto risco e ainda vivem na linha tênue do suborno e da prisão. Ninguém liga para isso.

    Curtir

  30. Hoje a carreira de Delegado de Polícia não se sustenta mais. Nos moldes atuais, não há razão da sua existência.

    Os nobres Excelentíssimos Delegados de Polícia centralizaram todos os atos da Polícia Civil no cargo de delegado. Assim, uma mera e singela oitiva tem que ser presidida por um delegado.
    Então, em uma delegacia normal, com ao menos quatro cartórios, todas as oitivas legalmente precisam ser presididas por um delegado. O que não é a realidade, então, para não dizer todas, praticamente todas as oitivas realizadas em delegacias são ilegais e poderiam levar os autores, ou seja, os Escrivães de Polícia, a serem responsabilizados penal e administrativamente.

    Mas não para por ai. Se o policial precisa de munição para a sua arma de carga, um delegado precisa assinar um ofício. Sim, parece absurdo, afinal, quem precisa da munição é o policial, mas, como ouvi certa vez em um departamento “delegado só fala com delegado”.

    Ai o semi deus Delegado, encaminha uma estrangeiro a DPF para legitimação, por meio de ofício endereçado a outro semi deus Delegado e recebe uma resposta, um ofício assinado por um agente da federal.

    A mesma coisa deveria acontecer na Polícia Civil.

    A mesma coisa acontece no MP. Muitas requisições de instauração de inquéritos enviadas pelo MP atualmente são ofícios assinados por chefes de promotoria, assistentes e não por promotores. Até hoje não vi nenhum delegado questionar tal fato.

    Quem acabou com o cargo de Delegado, foram os próprios delegados. Já que apenas sabem, ou acham que sabem, exercer autoridade perante seus subordinados, já para os demais, mijam grandão. Basta o PM, GCM, pirril, etc, bater o pé, que a maioria dos delegados mijam quietinhos. E quando se insurgem, são representados pelos guardas e tomam um fumo da corró… de quem? dos seus próprios pares Delegados, que também mijam para a representação formulada pelo guarda.

    Esta é a Polícia Civil. Esta é a autoridade dos Delegados de Polícia. Enfim, acabaram com o próprio cargo, acabaram com a PC e com a segurança pública.

    Curtir

  31. DR. QUALQUER COISA, O SR ACABOU DE SER AGRACIADO COM UM ADICIONAL DE 35% NO SALÁRIO E ESTÁ NESSA CHORADEIRA TODA? VAMOS FAZER O SEGUINTE: TROCA OS SEUS 35% SOBRE R$7.500,00 PELOS MEUS 13% SOBRE R$1.600,00 E VAI CHORAR NO MASTRO DA BANDEIRA. PEC 51 NA CABEÇA!!!!! DOA A QUEM DOER.

    Curtir

  32. 09/01/2014 – 03h30
    Delator de cartel diz que tratou de propina com secretário de Alckmin
    PUBLICIDADE
    FLÁVIO FERREIRA
    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    Ouvir o texto
    A principal testemunha das investigações sobre o cartel dos trens disse à Polícia Federal que tratou pessoalmente de propina com o atual secretário de Desenvolvimento Econômico do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Rodrigo Garcia (DEM), e um interlocutor do secretário de Energia, José Aníbal (PSDB).

    As afirmações constam de um depoimento prestado pelo ex-diretor da multinacional alemã Siemens Everton Rheinheimer em novembro. Ele assinou um acordo de delação premiada e colabora com as investigações sobre formação de cartel e suspeitas de pagamento de suborno a políticos do PSDB e funcionários do Metrô e da CPTM.

    O teor completo de suas declarações é mantido em sigilo pelas autoridades, mas parte do depoimento foi transcrita na decisão da Justiça Federal que encaminhou o caso para o Supremo Tribunal Federal, em dezembro.

    Garcia, Aníbal e outros políticos mencionados por Rheinheimer são deputados federais licenciados e, por isso, só podem ser investigados com autorização do Supremo. O ex-executivo da Siemens afirmou à polícia que Garcia era um “ponto de contato” político para as empresas do cartel e que conversou “algumas vezes” com ele sobre o pagamento de “comissões”.

    Ele disse que recebeu indicação para negociar também com José Aníbal. Rheinheimer declarou que “nunca” foi recebido pessoalmente por Aníbal, mas tratava com uma pessoa que o “assessorava informalmente em relação ao pagamento de propinas”.

    Garcia e Aníbal negam ter cometido ilegalidades. O advogado de Garcia, Alexandre de Moraes, negou as acusações e desqualificou o testemunho de Rheinheimer. “Nos 52 volumes do processo, o secretário Garcia é citado três vezes, duas em denúncias anônimas, em nenhuma delas com provas”, afirmou.

    A assessoria de José Aníbal disse que ele “nunca viu ou havia ouvido falar de Rheinheimer” antes do início do escândalo. Afirmou ainda que ele jamais autorizou qualquer interlocutor a tratar com o ex-executivo da Siemens.

    À PF, o delator disse que tratou de propina com Garcia na época em que ele presidia a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, quando ainda era deputado estadual. Posteriormente, enquanto Garcia esteve na presidência da Assembleia, entre 2005 e 2007, seu contato teria passado a ser Aníbal.

    Segundo Rheinheimer, um dirigente da CPTM lhe disse que o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), o deputado estadual Campos Machado (PTB) e o atual secretário da Casa Civil de Alckmin, Edson Aparecido (PSDB), também receberam propina. O executivo diz não ter provas disso. Os três negam a acusação.

    No texto da decisão em que determinou o envio dos autos para o Supremo, o juiz federal Marcelo Costenaro Cavali afirma que, na sua opinião, “os elementos obtidos pela autoridade policial até o momento são fragilíssimos em relação às autoridades” apontadas por Rheinheimer.

    Ele ressalva, no entanto, que cabe ao Supremo analisar e autorizar qualquer medida no inquérito que diga respeito a políticos detentores de mandato e que por isso decidiu enviar os autos. A medida, na prática, evita o risco de que, no futuro, provas contra autoridades sejam anuladas pelo fato de terem sido obtidas sem a supervisão do Supremo.

    Editoria de Arte/Folhapress

    OUTRO LADO

    Todos os citados pelo delator do caso Siemens, Everton Rheinheimer, negam relação com o esquema investigado pela Polícia Federal. O advogado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia (DEM-SP), Alexandre de Moraes, afirma que as acusações são infundadas. “Tanto não existem provas que o próprio juiz considerou o depoimento ‘fragilíssimo’ e a Procuradoria opinou contra o envio dos autos para o STF.”

    Por meio de sua assessoria, o secretário José Aníbal (Energia), afirmou que o ex-executivo da Siemens é “reconhecidamente um delinquente”. “O secretário jamais teve contato com o ex-executivo ou autorizou qualquer pessoa a falar em seu nome.” Aníbal cobra judicialmente explicações de Rheinheimer.

    O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) disse que o delator faz afirmações “descabidas”, desqualificadas pelo próprio juiz que analisou o depoimento. A assessoria de Campos Machado (PTB-SP) diz que o deputado nunca teve contato com o ex-executivo. O secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, diz que a posição do juiz é “firme e esclarecedora” no sentido de que não existe prova alguma.

    Curtir

  33. Caro Flit,

    1. Ok.
    2. Ok, mas antes de chegar no delpol muita gente vai rodar.
    3. Ok, mas sempre contará com o apoio dos subordinados.
    4. Muito antes o escrivão dança.
    5. É verdade!!!!!
    6. Mentira o delegado será sempre vítima dos funcionários.
    7. Nunca!
    8. Não concordo!!!
    9. Não concordo!!!

    Curtir

  34. Cuidou muito da vida alheia e esqueceu da sua própria vida, dai dá nisso, é desvalorizado, acomodado, dormiu no ponto, e acabou ficando para traz, e colecionou inimigos, caiu no buraco, agora para recuperar o tempo perdido será necessário muita união e determinação, prestigio a ser recuperado, bola pra frente e lutar com nunca.

    Curtir

  35. Pingback: Quem pretender carreira jurídica de maio...

  36. Pingback: Quem pretender carreira jurídica de maior prestígio deve ficar afastado da Polícia Civil…A carreira de delegado só presta para integrantes de outras carreiras policiais pior remuneradas, para filho… | EVS NOTÍCIAS.

  37. ANOS, NOSSOS SALÁRIOS FORAM REDUZIDOS A PONTO DE GANHARMOS O 22º PIOR SALÁRIO DO BRASIL, MAS SE QUISEREM CONTINUAR REIVINDINCANDO MIGALHAS ENTÃO O JEITO É CONTINUARMOS PATINANDO EM RELAÇÃO AOS DEMAIS ESTADOS.

    OLHA AQUI SENHORES(AS), ESSE É UM PERÍODO DE FÉRIAS, CLARO QUE NÃO PARA NÓS POLICIAIS, MAS SIM PARA A SOCIEDADE MAIS ABASTADA, ENTÃO OBSERVEI ATENTAMENTE UM DETALHE, A MAIORIA DE TODOS NÓS RECEBEMOS AQUELES BOLETOS DE IPVA, IPTU, LISTINHAS DE MATERIAIS ESCOLARES ETC, MAS NÓS NÃO GOZAMOS FÉRIAS NESSE PERÍODO E ESTAMOS SEM DINHEIRO PARA PAGAR ESSAS CONTAS DE INÍCIO DE ANO, JÁ AQUELAS PESSOAS QUE CURTIRAM PRAIAS, PASSEIOS NO EXTERIOR ETC, VOLTARAM E JÁ PAGARAM TODAS ESSES CONTAS DE INÍCIO DE ANO E ESTÃO NUMA BOA, ENQUANTO ISSO NÓS POLICIAS NÃO VIAJAMOS E NÃO TEMOS O DINHEIRO PARA PAGAR AS CONTAS, AI EU PERGUNTO: É JUSTO VIVER ASSIM? É JUSTO TRABALHARMOS NO COMBATE A CRIMINALIDADE O ANO TODO E NÃO TERMOS OS RECONHECIMENTOS MONETÁRIOS COMO A MAIORIA TIVERAM? NÃO TEMOS DIREITOS TRABALHISTAS, NÃO TEMOS UM PLANO DE SAÚDE, NÃO TEMOS SALÁRIO DECENTE, NÃO TEMOS PAZ QUANDO SAÍMOS COM NOSSAS FAMÍLIAS, NÃO TEMOS SOSSEGO NEM QUANDO ESTAMOS EM CASA, FAZEMOS PLANTÕES MALUCOS, RONDAS MALUCAS, CAMPANAS MALUCAS, AS DELEGACIAS ESTÃO ENTULHADAS DE INQUÉRITOS, TEMOS UMA SEGURANÇA PÚBLICA FALÍDA E MAL PAGA, E AGORA ESTAMOS CHEGANDO PRÓXIMO A DATA BASE E SI QUER TEMOS CORAGEM DE PLEITEAR 50 % DE REAJUSTE SALARIAL? ORAS SENHORES(AS), NÓS NÃO PODEMOS BAIXAR A CABEÇA E SE CONTENTAR COM MIGALHAS NÃO, NÓS SOMOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA E MERECEMOS RECONHECIMENTOS MONETÁRIOS SIM, POIS TEMOS FAMILIAS E CONTAS PARA PAGAR COMO QUALQUER OUTRO TEM, TEMOS NECESSIDADES DE SAIR EM FÉRIAS E PASSEAR COM NOSSAS FAMÍLIAS E PAGAR AS CONTAS COMO TODOS FAZEM, ENTÃO DA MINHA PARTE EU GOSTARIA DE CHAMAR A ATENÇÃO DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PARA QUE NÃO FAÇAM REIVINDICAÇÕES QUE TUMULTUAM AS POSSIBILIDADES DE UM BOM REAJUSTE SALARIAL COMO FIZERAM EM 2013, TEMOS QUE FICAR FOCADOS APENAS NA PORCENTAGEM SALARIAL E AS DEMAIS REIVINDICAÇÕES FAÇAMOS EM OUTRO MOMENTO QUE NÃO ATROPELE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS. NÓS NÃO PODEMOS AGUARDAR BOM SENSO DOS POLÍTICOS, ELES NÃO ESTÃO NEM AI CONOSCO.

    PESSOAL, NÃO SEJAMOS INGENUSO DE ACREDITAR EM PROMESSAS DE POLÍTICOS E PRINCIPALMENTE DE CANDIDATOS, ELES ESTÃO CUIDANDO DO LADO FINANCEIRO DELES E NÃO SE PREOCUPAM COM O NOSSO, ENTÃO A BATALHA TERÁ QUE SER ÁRDUA E COMPENSADORA NESSE ANO DE 2014, PORQUE OUTRA OPORTUNIDADE DESSA SÓ DEUS SABE QUANDO TEREMOS NOVAMENTE, ENTÃO EU ACREDITO QUE TEMOS TUDO PARA CONSEGUIR MELHORAR NOSSOS SALÁRIOS DE VEZ, PORQUE A COPA DO MUNDO É NO MEIO DO ANO E DEPOIS VEM AS ELEIÇÕES, ENTÃO O GOVERNADOR E DEPUTADOS NÃO QUEREM MOVIMENTOS GREVISTAS DE JEITO NENHUM E QUEREM FAZER BONITO PERANTE O MUNDO QUE ESTARÁ DE OLHO NO BRASIL, ENTÃO TEMOS ESSA OPORTUNIDADE DE APERTAR O GOVERNO DE VERDADE E NÃO COMO OS INFILTRADOS SUGEREM NESSA ÉPOCA.

    COLEGAS, SOMOS UMA BOA POLÍCIA, TEMOS O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL, ENTÃO NÃO EXISTE MOTIVOS PARA QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM CONTINUE A PAGAR MAL OS POLICIAS, ELE PAGA MAL POR MALVADEZAS E POR PRICÍPIOS COMO ELE MESMO DISSE NA ELEIÇÃO PASSADA QUE ERA CONTRA A PEC 300 POR PRICÍPIOS, ELE NÃO GOSTA DE POLÍCIA, ELE ENGOLE PORQUE É OBRIGADO MAS NÃO GOSTA DE NÓS, TANTO ISSO É VERDADE QUE TODOS AQUI SABEM QUE ELES SEMPRE OFERECE MIGALHAS DE UM LADO E TIRA DO OUTRO COMO FEZ AGORA COM O AUXILIO ALIMENTAÇÃO QUE ERA DE $ 240,000 E PASSOU PARA $ 120,00, ENTÃO NÃO ESPEREM QUE ELE FARÁ ALGUMA COISA DE BOM PARA NÓS QUE ELE NÃO QUER ISSO E NEM TEM PROJETOS PARA MELHORAR A NOSSAS POLÍCIAS E SIM DE AVACALHAR TODOS NÓS COMO SEMPRE FEZ E FAZ ATÉ HOJE.

    ALGUÉM DE MENTE SÃ AINDA ACREDITA NESSE GOVERNADOR? FAZEM 20 ANOS QUE ELES GOVERNAM E ATÉ HOJE NÃO OLHOU PARA NÓS, ENTÃO VAMOS ESPERAR O QUE PELO AMOR DE DEUS, VAMOS BOTAR ELE NA PAREDE AGORA PARA QUE EM MARÇO POSSAMOS CONTAR COM UM SALÁRIO DIGNO PARA TODOS, PORQUE NA BOA ELE NÃO DÁ ATENÇÃO PARA NÓS ..

    Curtir

  38. Eu acredito na integridade do governante, só que qualquer governo mal assessorado faria assim ou pior.

    Curtir

Os comentários estão desativados.