Meu Caro João, além de desejar-lhe publicamente, e à querida Dra. Tania, meus sinceros votos de um novo Ano repleto de saúde e paz, narro-lhe, e também a todos os demais “fliteiros”, recente fato acontecido na Corregedoria Geral da Polícia Civil, que cômico seria se criminoso não fosse.
Um investigador de Polícia, com mais de 20 anos de carreira e ficha funcional impecável, teve contra si instaurada “apuração preliminar”, porque teria ele, anos atrás, quando lotado no 11.º DP, efetuado uma “intimação” por telefone, para que a vítima de um suposto crime de estelionato comparecesse ao DP para prestar esclarecimentos.
Como a delegada da Corregedoria ficou “cozinhando” aquela “apuração preliminar”, a prescrição se avizinhou e ela, então, para alargar o prazo prescricional, opinou pela instauração de PAD contra o policial, objetivando sua demissão.
Mesmo assim, mesmo com esse criminoso esforço dela para prejudicar o investigador e salvar sua própria pele, conduta esta agasalhada por seus superiores (o divisionário e o corregedor-geral), a prescrição ocorreu antes que o PAD fosse formalmente instaurado, o que levou o advogado do policial a, prontamente, requerer o reconhecimento e a declaração da prescrição, com a consequente extinção da punibilidade.
E sabe o que o “competente” delegado divisionário decidiu (apoiado pelo corregedor-geral): o PAD deve prosseguir, mesmo já estando extinta a punibilidade, pois, quem sabe, é possível no curso da instrução “surgir” algum outro fato punível, ainda não atingido pela prescrição.
Então, meus Caríssimos João Alkimin, Conde Guerra e demais policiais civis de São Paulo: Cuidado! A Corregedoria é perigosa, inimputável e tem pessoas armadas lá dentro… .
Ronaldo TOVANI – Cuidado! A Corregedoria é perigosa, inimputável e tem pessoas armadas lá dentro… 31
Enviado em 06/01/2014 as 22:32 – Ronaldo TOVANI
São Paulo terá disputa acirrada nas eleições de 2014
Por iG São Paulo , Aldo Fornazieri* | 06/01/2014 06:00
Texto
21 pessoas lendo
13
Comentários
Parcela do eleitorado paulista anseia por mudanças, mas não conseguiu vislumbrar, até o momento, uma alternativa
As eleições para o governo do Estado de São Paulo, em 2014, deverão implicar uma dura batalha. O cenário atual indica que o governador Geraldo Alckmin entrará na disputa na condição de favorito. Mas depois de quase 20 anos de governos tucanos e de um certo marasmo na política estadual, abrem-se brechas para mudanças. A permanência de um mesmo partido por muitos anos no poder provoca um desgaste natural e uma acomodação política e administrativa. O governo e o partido perdem parte de sua vitalidade. O escândalo do cartel do Metrô também provoca desgaste no governador, mas não ao ponto de tornar-se um fator capaz de decidir as eleições.
Conheça a home do Último Segundo
Desta forma, parcela do eleitorado paulista anseia por mudanças de rumos na condução política e administrativa do Estado. Mas este eleitorado não conseguiu vislumbrar, até o momento, uma alternativa capaz de geral confiança suficiente para que se transforme em uma aposta segura. As oposições procurarão gerar essa alternativa no próprio decurso da campanha.
Assim, a conjuntura eleitoral no Estado de São Paulo será ambígua: parte da sociedade quer a continuidade do atual governo e parte da sociedade quer mudanças. Isto abre a perspectiva de uma disputa acirrada e para uma decisão no segundo turno, algo que não vinha ocorrendo desde 2002.
Quem se credenciará para ser o principal oponente de Alckmin também é uma questão em aberto. O PT, cujo candidato deverá ser o ministro Alexandre Padilha, é um partido forte e tem estrutura de campanha. Já Paulo Skaf, que deverá ser o candidato do PMDB, vem semeando sua candidatura há alguns anos com uma forte presença na mídia em anúncios da Fiesp.
Salvo surpresas, que sempre podem ocorrer em eleições, o quadro principal de candidaturas deverá girar em torno desses três nomes. Há que se prestar atenção sobre os rumos do PSB: para encorpar a candidatura presidencial de Eduardo Campos, a lógica recomenda que lance um candidato próprio em São Paulo.
É preciso acompanhar também os prováveis protestos de rua, que deverão ocorrer já durante a copa. Eles poderão influir sobre o rumo das campanhas e sobre as opções de voto. E tendo em vista o baixo prestigio dos políticos e a crise de representatividade das instituições, é bastante provável que haja um aumento dos votos nulos e branco e do abstencionismo no dia das eleições.
*Aldo Fornazieri é cientista político e professor da Escola de Sociologia e Política
CurtirCurtir
Caro Ronaldo, os mesmos votos para você em nome da Tania e em meu , a Corregedoria continua assustadora , não consigo por ais que tente entender esses comportamentos , algo tem que ser feito, algo tem que mudar pois a prescrição Trata-se da perda do poder-dever de punir, em razão da inércia do Estado
durante determinado lapso de tempo. No entanto, o decurso de prazo faz com que o
Estado perca o direito de punir no tocante à pretensão de o Poder Judiciário julgar a
lide e aplicar sanção abstrata.
Ocorre antes de a sentença penal transitar em julgado e tem como
conseqüência a eliminação de todos os efeitos do crime.
O lapso prescricional começa a correr a partir da data da consumação do
crime ou dia em que cessou a atividade criminosa (art.111 do CP), apresentando,
contudo, causas que o suspendem (art116 do CP) ou interrompem (art.117 do CP).
A prescrição da pretensão punitiva gera os seguintes efeitos:
1. impede o início ou interrompe a persecução penal em juízo.
2. afasta todos os efeitos, principais e secundários, penais e extrapenais,
da sentença condenatória e,
3. a condenação não pode constar na folha de antecedentes, exceto
quando requisitada por Juiz Criminal.
Conforme dispõe art.61 do CPP, a prescrição da pretensão punitiva pode ser
declarada a qualquer momento da aça penal, podendo ser declarada de ofício ou
mediante requerimento de qualquer das partes.
O reconhecimento da prescrição impede a análise do mérito, vez que, seus
efeitos são tão amplos quanto os de uma sentença absolutória.
Parece que a Digna Autoridade Policial faltou a aula sobre prescrição , as tenho absoluta certeza que você ira ensina-lo.
CurtirCurtir
É o mesmo raciocínio do delegado da 2a seccional em relação ao GAT. É eliminar a pulga matando o cachorro. Burrice, maldade ou medo? Ou os três?
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVAO DE POLICIA
INVESTIGADOR DE POLICIA
AUXILIAR DE POLICIA ( AGENTE, CARCEREIRO, OPTEL) – FUNÇÃO: ATENDER PÚBLICO, TELEFONE, B;O, I.P, DIRIGIR VIATURA!!!
OBS: NÃO PRECISARIA CONTRATAR MAIS FUNCIONÁRIO E BASTARIA VALORIZAR OS POLICIAIS!!!
CurtirCurtir
Depois dessa pode parar. Socorro.
CurtirCurtir
Tenho sido vítima contumaz dessa forma desonesta de atuação de alguns delegados corregedores.
Quase dois anos depois de nossa demissão , um promotor de Monte Mor reclamou de nossa deliberação no sentido de ser lavrado Termo Circunstanciado quando de uma apresentação de ocorrência versando sobre a apreensão de 5 pinos de cocaína com um rapaz. Para o promotor deveria ter sido lavrado flagrante . A deliberação , conforme portaria daquela Seccional, se dava por telefone, vez que competia aos delegados de Hortolândia prestar orientação ao funcionário de plantão em Monte Mor. Pois bem , o delegado responsável pela apuração preliminar ao verificar que o prazo de dois anos ( prescrição das faltas corretivas : advertência , repreensão e suspensão ) escoara em suas mãos, não teve quaisquer dúvidas, sem nem sequer colher nossos informes , inventou um suposto procedimento irregular de natureza grave e crime contra a administração pública, propondo , assim, processo administrativo em nosso desfavor. Dessa forma ele se viu livre de quaisquer responsabilidades , caso suscitasse a prescrição para fins de propor o arquivamento da apuração. Obviamente , instaurou inquérito policial. Arquivado , praticamente , de plano.
Da mesma forma, em PADs que se arrastam por anos, por culpa da Administração, as autoridades opinantes quando verificam que eventual penalidade cabível já se acha fulminada pela prescrição , em vez de aplicar a lei reconhecendo a extinção da punibilidade , representam pela aplicação da MITIGAÇÃO da pena de demissão , a qual acaba sendo substituída por suspensão. Tal procedimento é coonestado pelo CSP, DGP, Procuradoria, Secretário e Governador.
Infelizmente, a Corregedoria é a prova mais eloquente de que os Delegados de Polícia não são vocacionados para o exercício de atribuições verdadeiramente jurídicas.
Tem delegado , classe especial com curso superior de polícia , que faz tabula rasa às leis do processo administrativo , expedindo notificação editalícia a acusado – não revel e com domicílio certo – para providências as quais , necessariamente, a intimação deve ser efetivada pessoalmente; sob pena de nulidade absoluta.
Exemplo: intimação para constituição de novo defensor em razão da renúncia daquele que funcionava nos autos.
Enfim, em certos casos, ou se é amigo do presidente do feito ou impetra-se mandado de segurança a todo instante processual.
CurtirCurtir
Cada vez que leio esses relatos me sinto cada vez mais enganado!
Como pude ser tão cego em acreditar que teríamos condições de trabalho, salário e principalmente respeito.
CurtirCurtir
Pingback: Ronaldo TOVANI – Cuidado! A Corregedoria é perigosa, inimputável e tem pessoas armadas lá dentro… | EVS NOTÍCIAS.
DR, JOAO ALKIMIN, SE VC REALMENTE. QUER AJUDAR POLICIAIS, ME PASSA UM EMAIL E EU VOU TE MANDAR UM MSTERIAL Q VC PODERA TROCSR METADE DA POLICIA, E VER COMO VC TEM AMIGO SAFADO QUE ATE VENDE.INFORMAÇOES SECRETAS, E USA MEIO DE COMUN, PARA GANHAR VENDENDO COISAS SECRETAS DE INTERNET. ASSIM COMO VOU TE PASSAR DETALHES DE CMO VAZA TUDO DA CORREGEPOL, TE PASSO ENDETEÇO FATOS. FOTOS E O SR. MANDA P FRENTE E VAI VER COMO A POLICIA E A CORREGEPOL VAI MUDAR
CurtirCurtir
Corregedorias da PM e PC não tem poder jurisdicional, seus integrantes, atos e armamentos devem ser fiscalizados com o rigor da lei, para não se tornarem arbitrárias. Deve haver controle externo e jurisdicional, pois no contexto brasileiro de violência pelos corregedores e inquisidores, a corregedoria possui ato de corrigir sob as práticas exemplares dos auspícios do sofrimento da tortura física e psicológica e na escravidão, ou seja, se o governo seja de direita ou esquerda, autoriza-las contra seus opositores e averiguados, os corregedores praticarão penas de chibatadas e castigos de pão e água. O Brasileiro foi ensinado a cometer violência desde 1500 para favorecer os que possuem poder e conseguir tudo (poder, dinheiro, status casta social) o que quiser.
CurtirCurtir
Flit Paralisante disse:
07/01/2014 ÀS 1:32
Tenho sido vítima contumaz dessa forma desonesta de atuação de alguns delegados corregedores.
Meu Caro Conde Guerra, de fato seu “histórico processual”, se nos permite dizer assim, é exemplo claro do que sejam perseguição pessoal e injustiça.
Venho defendendo há anos que as ações indenizatórias movidas por pessoas vítimas da Administração devam ser lançadas também contra as “autoridades” autoras das violações.
Por exemplo: se um promotor de Justiça, por dolo ou culpa, oferece uma denúncia criminal sem um mínimo de viabilidade fática e/ou jurídica e o juiz a recebe, sem qualquer cuidado (como normalmente acontece), o réu, denunciado e processado, deveria, na minha concepção, uma vez absolvido, propor a respectiva ação de indenização não somente contra o Estado, mas também contra o promotor e o juiz. E assim também nos demais casos, como aqueles comumente acontecidos no âmbito da Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo.
Da forma como é feita atualmente fica muito fácil para as “autoridades” e seus agentes violarem direitos dos cidadãos e depois assistirem de camarote, confortavelmente, somente o Estado ser processado.
Um réu, devedor de pensão alimentícia, apesar de prontamente ter quitado sua dívida após ter sido civilmente preso, passou um final de semana prolongado na prisão (quando deveria ter sido solto imediatamente), porque o juiz queria que ele “tomasse aquilo como lição” (e o juiz disse isso a mim, pessoalmente). Não tive dúvida: propus ação de indenização por danos morais contra o Estado e contra o juiz, em litisconsórcio. A lição, assim, será dada ao juiz…
Agora estou preparando uma ação judicial de indenização por danos morais contra o promotor Arthur Pinto Lemos Júnior, do GEDEC (e anteriormente do GAECO), em litisconsórcio com o Estado, em razão de sua atuação ilegal e arbitrária em “procedimento investigatório” contra um delegado de Polícia.
E alguns podem até dizer: “mas essas ações indenizatórias não dão em nada; são todas julgadas improcedentes”.
Dão sim. Uma vez proposta a ação, a “autoridade” será transformada em réu, terá seu nome registrado no distribuidor, terá que constituir advogado, comparecer em audiência, prestar depoimento, aguardar o julgamento nas mais diversas instâncias etc. É o quanto basta inicialmente !…,
Assim, meu Caro Conde Guerra, que tal exercitar seu direito de ação contra aqueles que sistematicamente o perseguem?
CurtirCurtir
Caríssimos JOÃO ALKIMIN e RONALDO TOVANI:
Poderíamos nos juntar e conversarmos com o Sandro Barbosa (TV Band), a indagarmos se rolou algo “e$tranho” para a “queda” de minha entrevista! Caso nada tenha ocorrido, então este é momento oportuno para evidenciarmos, pela televisão, essas mazelas, em especial a recorrente perseguição a mim e ao Dr. Guerra. Disponho de sobeja comprovação de que a administração pública militar me impõe sistemática perseguição (desde minha pretensão de investigar o estranho acidente das viaturas M-10220 e M-10290, e, logo a seguir, a sugestão ao Tenente Ayres (do 10º BPM/M – Santo André) para que levasse àquele Serviço Reservado as denúncias de morte que ele recebia. Acho que nem necessito repetir os respectivos resultados desses dois fatos. Por fim: a Correg PM já demonstrou, acintosa e cristalinamente, seu viés corporativo, pois recebeu, como “Corregedor”, o CHANTAGISTA DE QUINTA CATEGORIA identificado na PARTE Nº CPM-105/14/09, sob protocolo nº CPM-1047/2009, de 20/10/09.
Essa predisposição do anônimo pode nos ajudar, aliás, angariar tantas outras “denúncias” que resultará numa PG.
É o pano de fundo para a criação da associação pelo Dr. Guerra. Não tardará que tenhamos um representante no Poder Legislativo Estadual.
Lembremo-nos de que os mais aguerridos líderes não surgiram ao acaso. Cresceram nas próprias agruras.
Quantos já chegaram à política levantando estranhas bandeiras? Lembram-se da levantada pelo então militante Lindenberg Faria? Respondendo: o seu mote principal era protestar contra o ENEM!
Lembram-se da Geise Arruda, universitária de São Bernardo do Campo?
E o “Tiririca” que angariou horas a fio, nos programas de televisão, em torno daquela dúvida cruel: ler ou não ler?
CurtirCurtir
O advogado deve entrar ja justiça para trancar o PA., bem como entrar na justiça com danos morais e indenização contra as autoridades.
CurtirCurtir
Se fato novo existir, possibilidade, é só desarquivar ???
Direitos e garantias fundamentais ??? crfb 1988 ??? estado democrático de direito ???
Não . . . genocídio medieval bruzundanga . . .
CurtirCurtir
manoel
Será que esse advogado “nada sabe” do que é “avaliado” aqui, no Flit? Seria capaz de nos esclarecer essas aberratios? Seria do tipo “panela de pressão”, que só surte efeito depois de “esquentado” pela imprensa?
CurtirCurtir
Pelo que eu saiba, investigador também faz parte do quadro auxiliar de policia, não vejo motivo para que não seja delegados de policia e os demais auxiliares de policia, todas as carreiras sem exceção.
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO
DELEGADO
ESCRIVAO
INVESTIGADOR
AUXLIAR DE POLICIA
CurtirCurtir
E pq nao muda o nome de escrivão para auxiliar de delegado?
CurtirCurtir
REESTRUTURAR
DELEGADO
AUXILIAR DE POLICIA.
Afinal todos são iguais, e assim os investigadores arrumariam algo para fazer, pois pela lei orgânica são os únicos sem fun;ao pre definida
CurtirCurtir
N.U disse:
07/01/2014 às 0:20
REESTRUTURAÇÃO
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVAO DE POLICIA
INVESTIGADOR DE POLICIA
AUXILIAR DE POLICIA ( AGENTE, CARCEREIRO, OPTEL) – FUNÇÃO: ATENDER PÚBLICO, TELEFONE, B;O, I.P, DIRIGIR VIATURA!!!
OBS: NÃO PRECISARIA CONTRATAR MAIS FUNCIONÁRIO E BASTARIA VALORIZAR OS POLICIAIS!!!
————————————————————————————————————————————————
— O TAL DE N.U..;;;. , PRA MIM VOÇÊ NÃO PASSA DE UM TREMENDO RECALCADO ,UMA BESTA RETARDADA,TONTO, DEBYLOYDE,SONGO MONGO..
BESTÃO, VOÇÊ E MUITO EGOISTA, PEGOU TODAS ESTAS QUALIDADES PARA VOÇÊ,TUDO O QUE NÃO PRESTA , VOÇÊ ESTÁ CONTIGO HAHAHAHAHAHAHA.,, VOÇÊ É TUDO ISTO E MAIS OUTRAS COISAS ,, MENOS POLICIA SEU GANSO VÁ SE CATAR MANO….
CurtirCurtir
EU ESTOU MAIS QUE DESCONFIADO QUE ESSE TAL DE N.U ……. É GANSO, DESEMPREGADO, POIS OS GANSOS ESTÃO QUEIMADOS , DEPOIS DO ZEZINHO DO OURO , MUITOS DÊLES FICARAM SEM O EMPREGO…………………… POIS ÊLE SÓ FALA ASNEIRA, NUNCA VI UM CARA TÃO BESTA COMO ÊLE , NÃO ,NÃO , NÃO, NÃO ACREDITO QUE ÊLE SEJA POLICIA ;
CurtirCurtir
A PROVA QUE ÊLE NÃO É POLICIA ,É QUE ÊLE FICA ENCHENDO O SACO DA COLEGA ESCRILUDIDA, E PERTUBA O TEMPO INTEIRO , OS CARCEPOLS, AGEPOLS, AGETPOLS, TA VENDO GENTE ;QUEM É POLICIAL NÃO FICA CRITICANDO ESSAS CARREIRAS , POIS TODOS SÃO POLICIAIS, E ESTAS CARREIRAS ESTÃO EM TODOS OS SETORES DA PC. TRABALHANDO NORMALMENTE, VESTINDO A CAMISA DO CHEFE E DO TITULAR QUANDO TIVER NÃO É MESMO? , ACHO QUE SÓ ESTA BESTONA RECALCADA DO TAL DE N.U NÃO SABE DISTO , BOBÃO….
GANSO………GANSO…… OU O MAIS CORRETO É GANSOPOL ?.KIKIKIKIKIKIKEKEKEKEKEKEKEKEHAHAHAHAHAHAH
CurtirCurtir
===== EM BREVE , AGUARDEM A NOVA PC DE SP EM 2014
===== REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO=====
1= DELEGADO= MANDA EM TUDO, E EM TODOS
2=ESCRIVÃO = DIGITA, TOCA INQUÉRITO
3= AGENTE DE POLICIA = FAZ O RESTO QUE TEM QUE FAZER, SOB AS ORDEM DO CHEFE E DO MAJURA .
CurtirCurtir
ARMAGEDOM disse:
08/01/2014 ÀS 12:31
===== EM BREVE , AGUARDEM A NOVA PC DE SP EM 2014
===== REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO=====
1= DELEGADO= MANDA EM TUDO, E EM TODOS
2=ESCRIVÃO = DIGITA, TOCA INQUÉRITO
3= AGENTE DE POLICIA = FAZ O RESTO QUE TEM QUE FAZER, SOB AS ORDEM DO CHEFE E DO MAJURA .
————————————————————————————————————-
KKKKKK VOCE QUER VIDA MANSA NÉ COLEGA KKKKKKKK ASSIM É FACIL NÉ KKKKKKKKKKK É MOBRAL É QUER PASSAR PARA INVESTIGADOR MAS ESCRIVÃO NÃO, PORQUE TEM QUE TRABALHAR NÉ KKKKKK
CurtirCurtir
Punk disse:
08/01/2014 ÀS 0:53
REESTRUTURAR
DELEGADO
AUXILIAR DE POLICIA.
Afinal todos são iguais, e assim os investigadores arrumariam algo para fazer, pois pela lei orgânica são os únicos sem fun;ao pre definida
——————————————————————————————————————–
AI SIM DESSA FORMA ACREDITO QUE A POLICIA ANDARIA !!!!!!!!!!!!!!!!!TODOS TRABALHANDO DE TODAS AS FORMAS !!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
xtintopol disse:
05/01/2014 às 19:39
Não entendo o ciumes de algumas carreiras em relação aos carcereiros. Por que os carcereiros incomodam tanto? Daria pra fazer uma tese de mestrado. A carreira conta com 3.500 policiais, dos quais mais de 2000 somente em SP. Temos oito seccionais com cadeiras de transito, as quais possuem aproximadamente 50 Carcereiros. Vamos a matematica: 50×8 =400. Nesse Caso sobraria em tese mais de 1200. Ora bolas, nada mais natural do que trabalharem onde houver necessidade, seja plantões, Deic , Denarc etc. Depende sim da competência e corrida de cada um. Conheço Carcereiros com duas faculdades e pós graduação. Chega de preconceito, já está enchendo o saco.
——————————————————————————————————————————-
…. meu caro camarada ;ESTINTOPOL é o seguinte ; sua conta não condiz com a realidade. Eu mesmo fiz um levantamento e constatei, que ,como voçê disse, temos um total de 3.500.00 carcepol na pc de sp , destes uns 2.000.00 estão no decap né?… nós temos 08 seccionais, sendo que cada uma tem 01 cadeia de trânsito: totalizando 08 cadeias de trânsito, correto ? e ainda temos mais 04 cadeias de pensão alimentícia,= 18 DP-/-33 DP-/-40DP/–97 DP -/-e mais 01 cadeia de prisão temporária que é o 77ª dp… com certeza são as que temos, não tem mais ;;; o fio da meada ,é que cada cadeia, tem somente em média pasmem ; ( 05 mízeros, minguados carcepols ) portanto, a conta é o seguinte :
total geral de carcepa na pc. de sp == 3.500.00
total de carcepa no decap = 2.000.00
08 cadeia de trânsito= 5X8 = 40
04 cadeias de pensão alimentícia= 4X5= 20
01 cadeia prisão temporária = 05
… vamos fazer a conta, 40+20+05 = 65 carcepas.
… sobrando = ( 1935 carcepas no decap ) atualmente em desvio de função:
…….. resumindo: temos somente, 65 carcepas trabalhando em cadeia, aqui no decap:
isto significa , um número ridículo de , pasmem = 3,5 % de um total de 2.000.00 no decap
tambem significa que carcepol há muito tempo não trabalha em cadeia ,
isto é um motivo justo, para que o governo faça o mais rápido possível, esta reestruturação nas carreiras da pc , pois os carcepas , hoje; é uma carreira que esta enrraizada em todos os setores , e departamentos da pc,pra quem não sabe, quer seja no . POUPATEMPO,IIRGD,,DIPOL,DAP,,DGP,CORREGEDORIA, DEIC, DENARC, DPPC,DDMS,DIDOSOS,CAPTURAS , DAS, GARRA,GOE, SOE, … E todos trabalhando com aptidão ,cumprindo as atribuições que seu superior hierárquico lhes confia , todos com afinco, e responsabilidade , no quadro da instituição, o governo de são paulo, para se fazer justiça com os carcepas tem que dar , novas atribuições aos carcepas , pois o governo sabe, e muito bem , que esses valorosos, e corajosos profissionais , estão e são muito bem treinados , não devendo , nada as outras carreira, no quesito profissionalismo, dinamismo , e que êles, alias todos . não precisam aprender nada, pois já estão , desenvolvendo, várias atribuições a muito tempo.
CurtirCurtir
SE VC PROCURAR DEFEITO EM ALGUÉM COM CERTEZA IRÁ ENCONTRAR,
POIS SOMOS SERES HUMANOS.
SE VC PROCURAR PELO NO ROSTO DE UMA EM MULHER VC ACHARÁ.
MAIS CAUTELA ANTES DE JULGAR AQUELE QUE ACORDA CEDO PARA TRABALHAR PEGA TRÂNSITO E SUSTENTA A FAMILIA QUE NÃO TEM CARTEIRA DE TRABALHO REGISTRADO, QUE FAZ SERVIÇO NOTURNO SEM HORA EXTRA.
POR FAVOR, RESPEITO E DIGNIDADE AQUELES QUE SE DOAM À SOCIEDADE.
EM DETERMINADOS SETORES TEM USAM, AI, QUANDO NÃO PRECISA MAIS VC NÃO TEM NEM A DIGNIDADE DE ESCOLHER ONDE QUER OU PODE TRABALHAR.
POR ISSO QUE EU DIGO A GESTÃO DO DR. DOMINGOS É BOA E ELE ACATA E É SOLIDÁRIO COM TODOS SEUS SUBALTERNOS, ASSIM COMO SEUS ASSISTENTES, DELEGADOS E CHEFES.
CurtirCurtir
Sherok Gomes, concordo contigo que as pessoas precisam ser respeitadas e pontuo aqui.
Entretanto, dizer que a gestão do DECAP é boa, me desculpa, isto não condiz com a realidade, pois é tão ruim quanto as gestões dos demais departamentos e até mesmo da DGP.
A Polícia Civil precisa ser reformulada e, infelizmente, isto terá que ocorrer pela base da PC, já que os líderes não o fazem.
O DECAP é uma enorme pastelaria, fábrica de papéis que não chegam a lugar algum.
O DECAP é uma fábrica de estatísticas que tentam deixar os números favoráveis ao governo.
O DECAP é um departamento enorme que pouco produz efetivamente.
E vou dizer a razão.
Formalizar boletins de ocorrência não criminais, de “preservação de direitos” não é atribuição da Polícia Civil, mas se tornou por conta dos líderes. Hoje é difícil contornar isto, mas o diretor, como chefe, poderia fazer algo, mas não o faz. Uma alteração seria, por exemplo, determinar que BO’s de “preservação de direitos”, extravio de documentos, etc fossem realizados exclusivamente pela internet, tirando este peso dos policiais dos plantões.
É cobrado pelo DECAP inúmeras estatísticas, as quais não trazem qualquer benefício a PC e sim tentar solucionar os problemas do governo.
Homicídios são registrados como “morte a esclarecer”, nitidamente para diminuir os índices do governo.
Ocorrências criminais são registradas como não criminais para diminuir os números de inquéritos e das estatísticas.
Boletins de ocorrências criminais são elaborados e nada e feito a respeito, afinal, não temos funcionários suficientes para atender o público e investigar.
O DECAP não possui pátio para encaminhar os veículos apreendidos, não possui depósito para encaminhar objetos apreendidos, forçando os funcionários a permanecer como responsáveis por objetos, veículos, drogas, sendo posteriormente responsabilizados criminalmente e administrativamente a respeito dos mesmos. E o que o diretor está fazendo a respeito? Nada.
Há determinação superior para que inquéritos sejam concluídos sem qualquer condição para tanto, simplesmente para elevar o números das estatísticas.
Impor a conclusão de investigações para produzir números é um absurdo. Investigações sem enviadas ao fórum e arquivadas, uma após a outra.
Se o DECAP quisesse uma estatística séria, deveria fazer o índice de investigações bem sucedidas. De inquéritos que efetivamente concluem alguma coisa.
Então, sinto lhe dizer, o DECAP continua um departamento falido e nada é feito para mudar isto.
Funcionários são explorados, escalas abusivas.
Nos plantões, Escrivães de Polícia sofrem por trabalharem sozinhos, enquanto delegados passeiam, se trancam em suas salas, os demais funcionários ficam na televisão ou mesmo desaparecem dos plantões.
Delegacias que fecham, ou melhor, permanecem com funcionários, mas nada fazem.
Uns trabalham muito, enquanto outros permanecem na sombra.
Só falta fechar as portas, pois falido já está.
CurtirCurtir
DECAP FALIDO? O DECAP VIROU PASTELARIA PARA 90% E MAQUINA DE FAZER ARRECADAÇÃO POIS CADA DIA MAIS A PM DERRUBA AS MAQUININHAS, E CADA DIA ESTÃO GANHANDO MENOS. OS CHINESES DA PAGE E AREA DO CONTRABANDO NÃO AGUENTAM MAIS PAGAR, POIS AGORA ALE DE DIG, DISTRITO E SECCIONAL E FEDERAL E GCM, TEMOS O DPPC QUE TAMBEM BATE LA TODOS OS DIAS, OS PUTEIROS ESTÃO FALIDOS, DESMANCHES ESTÃO INDO PRO DETRAN, DENARC ESTA PARADO, FAZENDARIA ESTA MONTADO NO DINHEIRO MAIS NINGUEM SABE QUEM ESTA LEVANDO POIS TROCA OS CHEFES A CADA 2 ANOS E ESTES SOMEM NO MUNDO DOS MILIONARIOS, ENFIM, O DECAP ESTA NA MERDA, FUDIDO SEM FUNCIONARIO O DIRETOR NUM SABE DE NADA DISSO? VIATURAS FUDIDAS, ATE NA LIMPEZA ESTA TENDO ESQUEMA, GARAGENS DE ABASTECIMENTOS FUDIDAS, TUDO ACABADO, DELEGACIAS QUE NÃO TEM NEM CADEIRAS, QUANDO TEM FORAM ROUBADAS DE BINGOS OU DE BARES QUE FECHAM OU SÃO DOADAS PELOS COMERCIOS, ARMARIOS DE ESCRIVÃOES CHEIO DE CUPINS. FATA PAPEL, AGUA SUJA TUDO SEM LAMAPADA, POIS SEMPRE QUEM PAGOU A MANUTENÇÃO FOI O BIXEIRO AS MAQUININHAS, E AGORA COMO ESTA FRACO, TA TUDO LARGADO.
SE O MP ENTRAR NA PARA PRENDE ATE O GOVERNO. UGES ESTÃO TODAS MANIPULADAS
FAÇAM UMA INVESTIGAÇÃO SERIA E VAMOS VER QUE SECCIONAL SOBRA.
DRA. SATO VOLTA PELO AMOR DE DEUS AQUI PARA NORTE OU VIRA DIRETORA DO DECAP, ESTAMOS VENDIDOS PARA AS BIQUEIRAS QUE ESTA TUDO ACERTADO
CurtirCurtir
ANOS, NOSSOS SALÁRIOS FORAM REDUZIDOS A PONTO DE GANHARMOS O 22º PIOR SALÁRIO DO BRASIL, MAS SE QUISEREM CONTINUAR REIVINDINCANDO MIGALHAS ENTÃO O JEITO É CONTINUARMOS PATINANDO EM RELAÇÃO AOS DEMAIS ESTADOS.
OLHA AQUI SENHORES(AS), ESSE É UM PERÍODO DE FÉRIAS, CLARO QUE NÃO PARA NÓS POLICIAIS, MAS SIM PARA A SOCIEDADE MAIS ABASTADA, ENTÃO OBSERVEI ATENTAMENTE UM DETALHE, A MAIORIA DE TODOS NÓS RECEBEMOS AQUELES BOLETOS DE IPVA, IPTU, LISTINHAS DE MATERIAIS ESCOLARES ETC, MAS NÓS NÃO GOZAMOS FÉRIAS NESSE PERÍODO E ESTAMOS SEM DINHEIRO PARA PAGAR ESSAS CONTAS DE INÍCIO DE ANO, JÁ AQUELAS PESSOAS QUE CURTIRAM PRAIAS, PASSEIOS NO EXTERIOR ETC, VOLTARAM E JÁ PAGARAM TODAS ESSES CONTAS DE INÍCIO DE ANO E ESTÃO NUMA BOA, ENQUANTO ISSO NÓS POLICIAS NÃO VIAJAMOS E NÃO TEMOS O DINHEIRO PARA PAGAR AS CONTAS, AI EU PERGUNTO: É JUSTO VIVER ASSIM? É JUSTO TRABALHARMOS NO COMBATE A CRIMINALIDADE O ANO TODO E NÃO TERMOS OS RECONHECIMENTOS MONETÁRIOS COMO A MAIORIA TIVERAM? NÃO TEMOS DIREITOS TRABALHISTAS, NÃO TEMOS UM PLANO DE SAÚDE, NÃO TEMOS SALÁRIO DECENTE, NÃO TEMOS PAZ QUANDO SAÍMOS COM NOSSAS FAMÍLIAS, NÃO TEMOS SOSSEGO NEM QUANDO ESTAMOS EM CASA, FAZEMOS PLANTÕES MALUCOS, RONDAS MALUCAS, CAMPANAS MALUCAS, AS DELEGACIAS ESTÃO ENTULHADAS DE INQUÉRITOS, TEMOS UMA SEGURANÇA PÚBLICA FALÍDA E MAL PAGA, E AGORA ESTAMOS CHEGANDO PRÓXIMO A DATA BASE E SI QUER TEMOS CORAGEM DE PLEITEAR 50 % DE REAJUSTE SALARIAL? ORAS SENHORES(AS), NÓS NÃO PODEMOS BAIXAR A CABEÇA E SE CONTENTAR COM MIGALHAS NÃO, NÓS SOMOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA E MERECEMOS RECONHECIMENTOS MONETÁRIOS SIM, POIS TEMOS FAMILIAS E CONTAS PARA PAGAR COMO QUALQUER OUTRO TEM, TEMOS NECESSIDADES DE SAIR EM FÉRIAS E PASSEAR COM NOSSAS FAMÍLIAS E PAGAR AS CONTAS COMO TODOS FAZEM, ENTÃO DA MINHA PARTE EU GOSTARIA DE CHAMAR A ATENÇÃO DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PARA QUE NÃO FAÇAM REIVINDICAÇÕES QUE TUMULTUAM AS POSSIBILIDADES DE UM BOM REAJUSTE SALARIAL COMO FIZERAM EM 2013, TEMOS QUE FICAR FOCADOS APENAS NA PORCENTAGEM SALARIAL E AS DEMAIS REIVINDICAÇÕES FAÇAMOS EM OUTRO MOMENTO QUE NÃO ATROPELE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS. NÓS NÃO PODEMOS AGUARDAR BOM SENSO DOS POLÍTICOS, ELES NÃO ESTÃO NEM AI CONOSCO.
PESSOAL, NÃO SEJAMOS INGENUSO DE ACREDITAR EM PROMESSAS DE POLÍTICOS E PRINCIPALMENTE DE CANDIDATOS, ELES ESTÃO CUIDANDO DO LADO FINANCEIRO DELES E NÃO SE PREOCUPAM COM O NOSSO, ENTÃO A BATALHA TERÁ QUE SER ÁRDUA E COMPENSADORA NESSE ANO DE 2014, PORQUE OUTRA OPORTUNIDADE DESSA SÓ DEUS SABE QUANDO TEREMOS NOVAMENTE, ENTÃO EU ACREDITO QUE TEMOS TUDO PARA CONSEGUIR MELHORAR NOSSOS SALÁRIOS DE VEZ, PORQUE A COPA DO MUNDO É NO MEIO DO ANO E DEPOIS VEM AS ELEIÇÕES, ENTÃO O GOVERNADOR E DEPUTADOS NÃO QUEREM MOVIMENTOS GREVISTAS DE JEITO NENHUM E QUEREM FAZER BONITO PERANTE O MUNDO QUE ESTARÁ DE OLHO NO BRASIL, ENTÃO TEMOS ESSA OPORTUNIDADE DE APERTAR O GOVERNO DE VERDADE E NÃO COMO OS INFILTRADOS SUGEREM NESSA ÉPOCA.
COLEGAS, SOMOS UMA BOA POLÍCIA, TEMOS O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL, ENTÃO NÃO EXISTE MOTIVOS PARA QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM CONTINUE A PAGAR MAL OS POLICIAS, ELE PAGA MAL POR MALVADEZAS E POR PRICÍPIOS COMO ELE MESMO DISSE NA ELEIÇÃO PASSADA QUE ERA CONTRA A PEC 300 POR PRICÍPIOS, ELE NÃO GOSTA DE POLÍCIA, ELE ENGOLE PORQUE É OBRIGADO MAS NÃO GOSTA DE NÓS, TANTO ISSO É VERDADE QUE TODOS AQUI SABEM QUE ELES SEMPRE OFERECE MIGALHAS DE UM LADO E TIRA DO OUTRO COMO FEZ AGORA COM O AUXILIO ALIMENTAÇÃO QUE ERA DE $ 240,000 E PASSOU PARA $ 120,00, ENTÃO NÃO ESPEREM QUE ELE FARÁ ALGUMA COISA DE BOM PARA NÓS QUE ELE NÃO QUER ISSO E NEM TEM PROJETOS PARA MELHORAR A NOSSAS POLÍCIAS E SIM DE AVACALHAR TODOS NÓS COMO SEMPRE FEZ E FAZ ATÉ HOJE.
ALGUÉM DE MENTE SÃ AINDA ACREDITA NESSE GOVERNADOR? FAZEM 20 ANOS QUE ELES GOVERNAM E ATÉ HOJE NÃO OLHOU PARA NÓS, ENTÃO VAMOS ESPERAR O QUE PELO AMOR DE DEUS, VAMOS BOTAR ELE NA PAREDE AGORA PARA QUE EM MARÇO POSSAMOS CONTAR COM UM SALÁRIO DIGNO PARA TODOS, PORQUE NA BOA ELE NÃO DÁ ATENÇÃO PARA NÓS ..
CurtirCurtir
Na policia civil não tem chefe, cada um sabe de sua obrigação. temos apenas aquele que delega atribuição que no caso é o delegado, o resto é tudo igual, uns pensam que são alguma coisa, mas na real, quando ele pensa que é, ai é que não é mesmo. Não passa de um coitado.
CurtirCurtir