Carcereiros, uni-vos contra essa ingrata Administração…Tantos carcereiros colocaram a vida em risco para quê ? 110

Enviado em 20/12/2013 as 3:23 – ROUBAIX

Após o alckmin EXORCIZAR o cargo de carcereiro o que restou é tentar EXORTAR os colegas.

Cargo que conta com excelentes profissionais, homens de bem, trabalhadores valorosos e corajosos, contudo, sendo realista, o cargo de Carcereiro é um CARGO AMALDIÇOADO desde o ventre!

Se todo cargo policial transforma o cidadão nele investido, o de Carcereiro destrói o ser humano que ingressa aos seus quadros, à começar pela desvalorização imbecil de alguns da mesma instituição e por fim o cumprimento da jornada laboral ombro a ombro com a escória humana lhe falando doce no ouvido no interregno de suas tarefas.

Quantos deles foram para rua, mesmo estando certos, errados então perdi a conta!

Muitos se entregaram ao vício da jogatina, cigarro, bebidas, e durante a vida trocaram muitas noites de sono no lar cuidando dos seus, pela assunção do controle da carceragem e eu me pergunto e agora?

Valeu a pena zelar pela sociedade evitando fugas, descobrindo tatus, facas artesanais na jega, maria-louca escondida observando atento a ‘perereca’ funcionando esquentando a agua do ladrão e evitar um incêndio que poderia torrá-los lá dentro? Quantos levaram um gogó no entre grades e se tornaram moeda de troca e colocaram a vida em risco para que?

Para serem descartados pelo governo como lixo do dia para a noite?

Um Comentário

  1. mais uma manobra suja,podre,hipócrita de pessoas mau carater,safadas,canalhas, acabando com os ”carcereiros” ele também acaba com as vantagens salariais,promoções,beneficios da aposentadoria,etc..etc.. não se pode conceder aumentos,promoções, á cargos que não existem…..pura sacanagem,maldade, 2014 haverá eleições…..não se esqueçam quem foi o responsável por isso nas urnas.

    Curtir

  2. Como carcereira que continuo na função, isto é NA CADEIA PÚBLICA, pois aqui na baixada Santista, bem como em todo interior TÊM CADEIAS PÚBLICAS FUNCIONANDO, assimiliando presos e problemas de vários municipios em sua unidade prisional…..a sensação é de realmente nem vir trabalhar……sem a perpectiva de nem menos a carreira que vc prestou concurso e trabalhou e AINDA TRABALHA……não ter mais respaldo algum……..Como eu e meus colegas carcereiros poderemos exercer a função “”””” de sei lá o que””””””” na policia civil………sem cargo definido………e o porte de arma????,,,,,não teremos paridade com cargo algum, com vencimento nenhum…………ficaremos como auxiliar de serviços da segurança pública, isso no sentido de somente ter aumento qdo for para toda a segurança????, e os inativos……..que desrespeito com todos que como foi dito anteriormente em outros posts…….passaram noites e noites, dias e dias, trabalhando para segurar toda uma instituição…..pois uma cadeia revolta, com fuga, sempre causou repercussão e queda de “cadeiras e chefias””” bem como mídia jornalistica…………olha já me falaram que seremos com os funcionários esquecidos da FEPASA…….na questão de valoração…….bom……ficamos a mercê do art. 8º do decreto….em ficarmos neste Banco de CARGOS da Gestão Pública……..só sei de uma coisa…….isso foi uma PURA SACANAGEM com quem AINDA TRABALHA COM A ESCÓRIA DA SOCIEDADE e de quem TRABALHOU POR ANOS E AGORA NA INATIVIDADE……. muito desrespeito……com todos…………

    Curtir

  3. O que tem que ser cobrado é a reestruturação para as carreiras. Agora quanto a acabar a carreira de Carcereiro, se eu fosse Carcereiro seria o dia mais feliz da minha vida, ou ficar na tranca é melhor?…

    Curtir

  4. Minha campanha em 2014:

    Sou contra a reestruturação da PC nesses moldes atuais!

    Percebi que quando algo é BOM para o governo e dirigentes será PÉSSIMO para mim.

    P. ex: Para quem foi bom o aumento salarial? Para quem foi bom a CJ e NU? Para quem foi boa a extinção dos cargos de Carcepol? Para quem será bom trabalhar pressionado para cumprir as metas do governo e ONGs? Para quem foi boa a redução do auxílio alimentação? Para quem foi boa a aposentadoria especial? Para quem foi boa a Portaria DGP 30/12? Para quem foi boa a negociação entre representantes de classe, DGP e SSP? Para quem foi boa a reunião entre Conselho e Governador?

    Serei a favor da reestruturação somente quando for respeitado e não tratado somente como mero funcionário da ponta da linha.

    Acordem, não caiam em falsas promessas de melhorias para nós nesses moldes atuais de desvalorização crescente.

    Cuidem de suas familias e não as sacrifiquem por causa do trabalho policial, que por sua vez hoje não está valendo o salário que recebemos!

    Ademais, Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!

    Curtir

  5. PRIMEIRO QUE O BONUS NÃO VAI PARA TODOS, TENHO CERTEZA QUE OS POLICIAIS QUE TRABALHAM NO PLANTÃO NÃO VÃO RECEBER!!!!!!!!!!!!

    SEGUNDO O QUE QUEREMOS É SALÁRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Curtir

  6. Eu tinha esperança de ir para primeira classe mesmo demorando 15 anos , agora vou cumprir prisão perpétua na segunda mesmo!!!..e ainda pior sem paridade, promoções e aumento de salário…a quem interessou isto tudo??? o PSDbosta tá massacrando a sua polícia civil e dando privilégios absurdos para alguns, conseguiu colocar ” fogo e gás lacrimogênio” em 2008, afora que alguns colegas exercem funções que não inerentes a função….tem uns cabecinhas aqui que chamam a gente de “ajudante de polícia”…todos…seja lá qual for sua função trabalham…enfrentam riscos…lamentável.. tenho informações aqui do deinter-6 que….só não haverá mais concursos e ainda aguarda da DGP orientações sobre o assunto…por enquanto…CADA UM NA SUA TRANCA…..!!!

    Curtir

  7. É UM ABSURDO ESTE NEGÓCIO DE BONUS SER APROVADO!!!…a culpa não é nossa pelo aumento da criminalidade e sim das nossas leis que beneficiam os bandidos…hj é dia da saidinha dos presos que receberam benefícios de passar o natal e ano novo , ROUBANDO como é sabido por todos, a população tá refém nesta temporada de verão…estamos trabalhando nos últimos anos…” no VERMELHO” com déficit muito grande de funcionários, com escalas abusivas…e agora querem passar a responsabilidade dos governantes ( que não fizeram nada pra melhorar a segurança pública)..COITADOS DAQUELES QUE ADERIREM ESTE TAL DE BONUS…EU PROTESTO…..!!!

    Curtir

  8. É UM ABSURDO ESTE NEGOCIO DE BONUS… querem passar uma responsabilidade que não é nossa, as leis brasileiras beneficiam muitos bandidos por aí…estamos TRABALHANDO NO VERMELHO HÁ MUITO TEMPO.. o que é de responsabilidade do governantes investir em segurança, investem em superfaturamentos deixando as polícias “sem poder , sem investimento humano necessário e sem salários dignos!!!…hj é saidinha para os presos que são beneficiados para passar o natal e ano novo – roubando- como todo mundo sabe e a população fica refém nesta temporada de verão… como vai diminuir isso..????….louco quem for aderir esta ídeia de ratos!!…EU PROTESTO!!!

    Curtir

  9. Pingback: Carcereiros, uni-vos contra essa ingrata Admini...

  10. Pingback: Carcereiros, uni-vos contra essa ingrata Administração…Tantos carcereiros colocaram a vida em risco para quê ? | EVS NOTÍCIAS.

  11. 2014 ELEIÇOES E COPA
    AS ESTRATÉGIAS MAQUIAVÉLICAS DO GOVERNO ESTÃO COLOCANDO ELE MAIS LA EMBAIXO, PESSOAS QUE VOTARAM NAS ULTIMAS 3 ELEIÇÕES JA NÃO TEM CERTEZA SE VAO CONTINUAR VOTANDO NESSE PARTIDO MALDITO.’VAMOS AGUARDAR FELIZES 2014 ESTA A UM PASSO

    COPA E ELEIÇÕES

    Curtir

  12. Os carcereiros estão muito ocupados fazendo investigação e boletim de ocorrências, tudo, menos a sua atribuição, um bando de idiotas.

    Curtir

  13. Assembleia Legislativa aprova Orçamento de Alckmin para 20141
    Estadão Conteúdo Em São Paulo 20/12/201321h35

    Comunicar erroImprimir
    A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou no fim da noite desta quinta-feira (20) o Orçamento de R$ 188,9 bilhões do governo Geraldo Alckmin (PSDB) para 2014, ano em que o tucano tentará a reeleição. O montante é 9% maior do que orçamento deste ano.

    Serão R$ 7,4 bilhões na expansão das linhas de trem e metrô e R$ 5,4 bilhões em estradas. Após dois anos sem inaugurações, Alckmin pretende entregar estações em quatro linhas na capital.

    Além disso, o governo conta com R$ 5,3 bilhões de investimento privado por meio das PPPs (Parcerias Público-Privadas). Votaram contra a proposta as bancadas do PT, PSOL e PCdoB, que criticaram redução de investimentos em programas nas áreas de Saúde, Educação e Cultura.

    “É um projeto antissocial e antidemocrático”, disse o deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL). Além dos R$ 162 milhões em emendas incorporadas esta semana à proposta enviada por Alckmin, os parlamentares distribuíram outros R$ 32 milhões em seis órgãos.

    Curtir

  14. ROSA DO GJÁ disse:
    20/12/2013 às 18:24

    Eu tinha esperança de ir para primeira classe mesmo demorando 15 anos , agora vou cumprir prisão perpétua na segunda mesmo!!!..e ainda pior sem paridade, promoções e aumento de salário…a quem interessou isto tudo???

    **************************
    É colega tem que articular o ‘carceranato’ para lutar contra essa maré de azareiro que recaiu sobre o cargo!

    Curtir

  15. OS CARCEREIROS GANHARAM O PRESENTE MORTAL DO PAPAI NOEL ASSASSINO, COM AVAL DA CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL QUE É ALÉM DE INSANA CORRUPTA.

    Curtir

  16. Senhores!!

    Os carcereiros da Polícia Civil de SP, hoje representam aquele policial “FAZ TUDO”. Eles executam tarefas desde os serviços de carceragens até serviços de cartório, investigações e administrativos. Muitos já trabalham nesses serviços tem ANOS, e participaram de ótimos trabalhos pelas ruas, e isso podemos falar por GRANDE PARTE DELES.

    Mas então nós nos PERGUNTAMOS do PORQUÊ não houve ainda uma REFORMULAÇÃO NOS CARGOS OPERACIONAIS, em se sabendo que, além dos carcereiros, encontram-se na MESMA SITUAÇÃO outros operacionais como o AGENTE POLICIAL, e em alguns casos vagos os AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES.

    Seriam os nossos POLÍTICOS que estariam ATRAVANCANDO uma reestruturação na nossa polícia civil? Será?

    Ou então seriam os DELEGADOS que não queriam uma reformulação que TROUXESSE para a polícia civil um operacional mais POLIVALENTE? Será?

    Pois é, essas duas opções acima elencadas ESTÃO FORA DO CONSENSO da causa, isso porque está mais transparente que água de montanha, que O PROBLEMA RESIDE NO MEIO OPERACIONAL!!!

    Está mais que evidente que há uma DESUNIÃO INTERNA dentre os operacionais como nunca dantes vista. Podemos enxergar o ÓDIO entre alguns integrantes das diversas carreiras operacionais, isso tudo patrocinado por um FALSO SENTIMENTO DE SUPERIORIDADE que se instalou em alguns grupos fechados de uma ou outra carreira, que passaram a achar que irão encontrar a “chave do sucesso” DERRUBANDO o outro, ou ao menos OS DEIXANDO PARA TRÁS!! E isso nós não só constatamos no ambiente virtual; como nos Blogs e comunidades relacionadas, como também no dia a dia nas unidades, presenciando certas “conversinhas” sobre o fulano agente, sobre o fulano carcereiro, sobre o fulano investigador etc.

    Como consertar isso? Nós sabemos que a ÚNICA forma de se consertar algo que ESTRUTURAL se faz a causa, é MEXENDO NESSA ESTRUTURA. Somente com uma REFORMULAÇÃO NAS ESTRUTURAS que nos libertaremos desses VÍCIOS NEGATIVOS que tanto atrapalham a vida funcional e o ÂNIMO de cada um dos policiais envolvidos nesse embaraço.

    Quem é que NÃO QUER SEJA feita a REESTRUTURAÇÃO então? Ora, são aqueles policiais que se APROVEITAM desse SISTEMA ARCAICO E ENGESSADOR, para poderem se deixar postar sobre uma ZONA DE CONFORTO, sem terem que se APERFEIÇOAR nas variadas funções que a instituição tem por fim atender à sociedade. É muito mais cômodo eu ME ESCONDER atrás de um CARGO, dizendo que isso ou aquilo outro NÃO É MINHA FUNÇÃO, do que eu ser TACHADO POR MÃO CANSADA por eu estar num meio de outros policiais que MOSTRAM TRABALHO, ficando apenas EU como aquele sujeito que não se pode contar nem esperar produção.

    A grande questão da Polícia Civil de São Paulo, com relação à DESUNIÃO INTERNA MASSIVA, resume-se sobre a estrutura que INCITA um policial a se ACHAR SUPERIOR A ESSE OU AQUELE OUTRO, tendo como precursores desse conceito ERRADO os RETRÓGRADOS que vivem no nosso meio; os quais NÃO DESEJAM sejam feitas MUDANÇAS nesse paradigma antiquado que tanto nos ATRASA e os beneficia nos seus intentos.

    Por isso sou a favor de uma REESTRUTURAÇÃO dos cargos da polícia civil de SP, assim como JÁ FOI FEITA nas polícias civis dos demais estados do Brasil.

    É isso!

    Curtir

  17. Hipocrisia, grande parte dos carcereiros, estão trabalhando em desvio de funções “em interesse”, por isso que tem muito carcepol que carrega o piano nas costas , pois grande maioria estão exercendo funções administrativas(feminina e boa aparência de preferencia), enquanto outra parte estão em especializadas, e outra nas cadeias carregando o piano, perguntem se há grande numero de carcepol trabalhando em cartório plantonista !! são raras exceções .

    Curtir

  18. VEJO MUITOS RECLAMAREM AQUI NESTE ESPAÇO
    MAS EM VISITA AO FACEBOOK DO GOV.
    VEJO QUE NINGUÉM POSTA NADA, SERÁ QUE É PROIBIDO?

    Curtir

  19. FOI EXTINTO A CARREIRA DE CARCEREIRO, COM ELA FOI TAMBÉM O CARÁTER ADMINISTRATIVO, POIS FIZERAM COMO AQUELE VÍDEO QUE CIRCULA POR AI NA INTERNET, O SUJEITO CONTANDO TODO SEU BOM COMPORTAMENTO O ANO TODO E PAPAI NOEL CHEGA COM UM PRESENTE RUIM…… PAPAI NOEL FDP !

    Curtir

  20. Paulo qual o problema de os Carcereiros não trabalharem nos cartórios ?
    Por que isso te deixa tão irritado ?
    Coloque suas barbas de molho, hoje quase metade cos Carcereiros podem aposentar, ja que nem paridade vai existira mais, e cadeia não vai acabar.
    Quem vaio ser “Carcereiro” vai ser o Investigador de Polícia.

    Então senhores Investigadores, vocês podem rir agora da desgraça alheia, mas certamente sua carreira irá bater grade num futuro próximo.

    A extinção dos Carcereiros vai afetar diretamente os Investigadores.

    Curtir

  21. SAIU NA VEJA:
    (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/policia-civil-nao-tera-mais-carcereiros-ate-o-fim-de-2012)
    PORQUE A REVISTA VEJA NAO FAZ UMA MATÉRIA A RESPEITO DA EXTINÇÃO DA CARREIRA, OU SERÁ QUE O PSDB TEM TODOS NO BOLSO. DEIXO AQUI MEU PROTESTO AOS REPORTERES DA REVISTA VEJA, UM “RESPEITADÍSSIMO” JORNAL QUE SE CALA DIANTE DE UMA ARBITRARIEDADE…………..PARA FAZER CAMPANHA POLÍTICA PARA O ENTÃO CANDIDATO TEM ESPAÇO NA REVISTA, AGORA, PARA PEDIR EXPLICAÇÕES PARA A POPULAÇÃO NÃO TERÁ??? CADÊ NOSSA IMPRENSA LIVRE E HONESTA??

    Curtir

  22. É o cu de quem ta falando em reestruturação em março de 2014…é pau mandado do governo que esta enfiltrado aqui para jogar mais areia nos trouxas que acreditam. Não tem porra nenhuma para os Carcereiros, melhor, ex Carcereiros, esses canalhas estinguiram a carreira só para sobrar mais vagas para as demais carreiras e ponto final. Quem fica aqui propagando informações mentirosas são os mesmos que mentiam que o governo daria um bom salário aos N.Us e Delegados, são os mesmos vendedores de fumaças, são os interessados em acalmar os ãnimos dos Policias para não prejudicar o picolé de chuchu na próxima eleição, porque se houvesse vontade de reestruturar a polícia isso já havia acontecido, diria mais, se os Carcereiros fossem utilizados em outras carreiras isso já haveria acontecido no mesmo diário oficial que publicou a extinção.

    CAMBADA DE SAFADOS MENTIROSOS QUE FICAM AQUI PASSANDO FALSAS INFORMAÇÕES, VOCÊS DEVERIAM PROCURAR O QUE FAZER E NOS DEIXAR EM PAZ SEUS FDP PUXA SACOS DO GOVERNO, VOCÊS ESTÃO GANHANDO QUANTO PARA FICAR AQUI DEFENDENDO AS SAFADEZAS DO GOVERNO? SEUS LIXOS !

    Curtir

  23. A reestruturação vai acontecer, caso ocorra de maneira correta, eficiente e abrangente, com valorização de salários, plano de carreira justo e com recuperação do efetivo perdido da polícia civil. Com certeza vou apoiar Alckmim em qualquer eleição, vamos aguardar o mês de março e o anuncio da sonhada reestruturação.

    Curtir

  24. Você não entendeu Bizu real, ou quer se fazer de inocente, a questão não pé ser investigador, a questão é optar tanto pra uma carreira e não pleitear outra, no caso escrivão, oras quem “escolheu” o cargo errado são os carcepols, então se acham que cumpre todas a exigências , porque não exercerem funções no cartório, tendo em vista que a falta de escrivão é notória, a verdade a quem se faz de cego, grande parte dos carcereiros querem mesmo é ficar na rua , em uma viatura “trabalhando”. \será que tem explicação um funcionário reclamar que faz o serviço de cartório, investigação entre outros e receber menos no holerith,quando todos nós sabemos que há cadeias as quais precisam precisam de carcereiros.

    Curtir

  25. Em tempo, fui carcereiro, cursei faculdade, prestei concurso pra investigador e hoje exerço tal, sem atropelar ninguém, sou o exemplo pra quem está insatisfeito no cargo.

    Curtir

  26. Paulo,investigador não é ninguém pra falar se carcereiro tem de melhorar,pois o cargo de investigador ganhou na loteria quando passou a ser nível superior,lembrou ai? Se algum dia as coisas melhorarem para outras carreiras,vc tem mais é que calarem a boca,já que pra vcs as coisa já deram uma melhorada.
    Na canetada do NU pra tira e escripol,muito analfabeto que nem sabe escrever direito um relatório passou a ser de nivel superior,então Paulo,é melhor vc se calar e parar de falar das melhorias para as outras carreiras.

    Curtir

  27. Muitos relutam (retrógrados analfabetos funcionais) em falar da reestruturação. Muitos esqueceram que há alguns anos ingressar na Polícia Civil era mais fácil que pisar em rachadura em passeio público. Investigadores extra numerários, optantes da GCM, ou até mesmos os que ingressaram antes de 1994, 1997 sabem o quanto era fácil e simples ser investigador de polícia, visto que muitos que possuíam ensino médio completo preferia ingressar em um banco, uma montadora multinacional do que ingressar na Polícia Civil, visto a péssima remuneração antes do plano real.
    Para se ter uma ideia, os certames elaborados pela PC antes do plano real, era tão fáceis que quem se interessava em uma carreira pública (eram poucos) fazia a prova e caso acertassem 40% (isso mesmo) já estavam dentro, e olha o nível fácil da prova.
    Ofereço-me a provar o quão era fácil a um investigador aprovado antes de 1997 a publicar a prova.
    Questões simplórias e débeis constatarão a mais pura realidade. Muitos investigadores (carreira com pseudo-status) mal sabem redigir um relatório, muitos erros simples de grafia, erros de concordância comprovam o exposto acima.

    Que a Reestruturação venha a tornar mais eficaz, enxuta e célere a melhor PC do País, chega de estrelismos de colegas que entraram “no laço”, todos pertencem a profissão policial civil.

    Um feliz natal e próspero ano novo à todos.

    Curtir

  28. Paulo ,

    parabens , vc venceu na vida , ka.ka,ka….virou investigador , acredito que foram anos de estudo para conseguir tal façanha, ka,ka…, eu imagino voce todo feliz na acadepol dizendo : “çou um carinha qui venssi na VIDIA , EU POÇO BATER NUS PEITIOS I DIÇER QUI VINCI”

    .
    PAULO ACORDA , PORQUE VCS MUDARAM A CAPA , MAS CONTINUAM SENDO TRATADOS COMO NINGUÉM, KA….

    Curtir

  29. Paulo disse:
    24/12/2013 ÀS 0:56
    Em tempo, fui carcereiro, cursei faculdade, prestei concurso pra investigador e hoje exerço tal, sem atropelar ninguém, sou o exemplo pra quem está insatisfeito no cargo.

    ————————————————————————————————

    QUE PAPO FURADO É ESSE, FALAM DE DE QUERER SER INVESTIGADOR PORQUE É MAIS FACIL FICAR DE BOA NÉ !!!! E PARA ESCRIVÃO NÃO QUEREM TRABALHAR NÉ KKKKKKKKKK

    FALA SÉRIO ENTÃO VOU QUERER SER DELEGADO PORQUE SOMOS NÓS QUE TOCAMOS !!!!!!!!!!!!!!!

    DELEGADO É DELEGADO
    ESCRIVÃO É ESCRIVÃO
    INVESTIGARO É INVESTIGADOR
    AUXILIAR É AUXILIAR

    Curtir

  30. ………………TUDO PAPO FURADO DOS TIRAS E ESCRAVÕES…. SOU POLICIAL CIVIL DE SP , COM MAIS DE 25 ANOS DE CARREIRA, ESSES POLICIAIS PALHAÇOS, GANHARAM O NU DE GRAÇA, POIS SE O GOVERNO INVENTAR DE FAZER FAZER UM LEVANTAMENTO ,PEDINDO PARA TIRAS E ESCRIVÃES, APRESENTAREM , O CERTIFICADO DE NÍVEL SUPERIOR DELES ,,, AI AI AI. GARANTO QUE . VAI FUDER MAIS DE 70 POR CENTO HAHAHAHAHAHAHHAA

    Curtir

  31. QUE SOMENTE AS ULTIMAS TURMAS DE 2008 PARA CÁ , É QUE TEM SUPERIOR , O RESTO SÓ TEM O SEGUNDO GRAU , E OLHE LÁ….

    Curtir

  32. SACO MUITO ROUXÃO disse:
    24/12/2013 às 18:02
    QUE SOMENTE AS ULTIMAS TURMAS DE 2008 PARA CÁ , É QUE TEM SUPERIOR , O RESTO SÓ TEM O SEGUNDO GRAU , E OLHE LÁ….

    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Não poste sem saber, sou do EP/01- 1997 Eram 30 vagas para a “Regional de Sorocaba”, atual Deinter 7, dos aprovados, apenas tão somente um, só havia conclído o então “colegial”, atual ensino médio, alguns estavam cursando o ensino superioror, e a grande maioria já havia concluído o curso superior, quando tomaram posse. Vá se informar, antes de postar algo sem fundamentos para comprovação.

    Curtir

  33. É por comentários como os de “Karlap”, QUE EU SOU CONTRA A REESTRUTURAÇÃO. CADA UM NO SEU QUADRADO, LUGAR DE CARCEREIRO É NAS CARCERAGENS.

    PERGUNTE A UM CARCEREIRO SE ELE GOSTARIA DE SER INVESTIGADOR DE POLÍCIA. AGORA, PERGUNTE A UM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SE ELE GOSTARIA DE SER CARCEREIRO.

    PÁRA DE SER TONTO!

    Curtir

  34. Somos todos policiais civis, mas não comparem carcereiros e motoristas a INVESTIGADORES.

    Temos que tratar os colegas com respeito e dignidade. Duvido que esse SACO MUITO ROXAO nao se identifique como TIRA.

    Saco Muito Roxao, VOCÊ EH “PAGA PAU” de Investigador.

    Curtir

  35. A MAIORIA DOS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES SE ORGULHAM DE SUA CARREIRA, ASSIM COMO OS INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E PAPILOSCOPISTAS.

    Já os motorolas e carcepas, são todos uns invejosos. É POR ISSO QUE JÁ POSTARAM COMETÁRIOS DE QUE AGENTES POLICIAIS E CARCEREIROS, nem deveriam entrar nas salas dos investigadores. deveriam ficar no corredor aguardando alguma do chefe.

    Curtir

  36. Paulo disse:
    24/12/2013 ÀS 0:56
    Em tempo, fui carcereiro, cursei faculdade, prestei concurso pra investigador e hoje exerço tal, sem atropelar ninguém, sou o exemplo pra quem está insatisfeito no cargo.

    ————————————————————————————————
    Escriba disse:

    QUE PAPO FURADO É ESSE, FALAM DE DE QUERER SER INVESTIGADOR PORQUE É MAIS FACIL FICAR DE BOA NÉ !!!! E PARA ESCRIVÃO NÃO QUEREM TRABALHAR NÉ KKKKKKKKKK

    FALA SÉRIO ENTÃO VOU QUERER SER DELEGADO PORQUE SOMOS NÓS QUE TOCAMOS !!!!!!!!!!!!!!!

    DELEGADO É DELEGADO
    ESCRIVÃO É ESCRIVÃO
    INVESTIGARO É INVESTIGADOR

    ———————————————————————

    kkkkkkkkk EU TAMBÉM QUERO SER DELEGADO EU TAMBÉM SOU MELHOR DO QUE MUITOS KKKKKKKKKKKKKK

    ESCRIVÃO OS CARCEREIROS NÃO QUEREM NÉ KKKKKKKKK MEDO DE TRABALHAR SERÁ KKKKKKKKK

    FELIZ NATAL A TODOS E CADA UM NO SEU QUADRADO SE NOS DEMOS SORTE CORRAM ATRÁS DOS SEUS E PAREM DE QUERER SER O QUE NÃO PODE !!!! A NÃO SEREM QUE PRESTAREM O PRÓXIMO CONCURSO !!!!!!

    Curtir

  37. Ah calem suas bocas seus investigadores e escrivães. Vcs são os únicos que não podem falar de ninguém,pois vcs ganharam na canetada o NU no ano de 2008,e agora vcs vem com esse moralismo barato de que só vcs é que podem melhorar na carreira?
    Quando vcs entraram os concursos eram de 2º grau de escolaridade,e foi um cargo de 2º grau que vcs conquistaram no concurso,não era exigido de vcs o nível superior.
    Acontece que de 2008,vcs que tinham já entrado nos concursos anteriores de nível médio,acabaram ganhando na canetada o nível universitário.
    Então não venham com esse moralismo falso e barato pra cima dos outros policiais que querem também melhorar as suas carreiras,pois isso é semvergonhice da parte de vcs.
    Todos nós temos o direito de melhorar na carreira,quem são vcs pra querer tirar isso de nós?
    É muita semvergonhice vinda de vcs,bando de invejosos da canetada do NU.

    Curtir

  38. Os Policiais Civis são todos desunidos SÃO O CÂNCER da instituição, Ponto para PM que são todos unidos assim como GUARDA CIVIL E os GUARDAS PENITENCIÁRIOS; AGENTEL tem medo de sair do ar condicionado e da sombra, assim como os escrivães; INSVETIGADOR qualquer um pode ser até um DETETIVE particular que tem o ensino fundamental consegue executar esta função; AGORA desmerecer os resto é fácil e comodo CONCURSO DE CARCEPOL em 2005 foi 46 por vaga Ensino médio enquanto INVESTIGADOR FOI 5 por VAGA KKKKKKK; E AGENTE POLICIAL 20012 foi 100 POR VAGA, INVESTIGADOR NU 26 POR VAGA, ESCRIVÃO NU 2O; HIPÓCRITAS chupa isso porque é merecido:

    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Pol%C3%ADcia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=18017974

    Curtir

  39. Exagerei nos 10 mil, mas com a política salarial criada pelo Alckmim, através de concursos internos um professor pode chegar a R$8000,00. Na boa, nos demais departamentos o salário está ótimo, apenas na Polícia Civil que o salário está ruim, mas o Alckmim vai deixar tudo melhor com a reestruturação que acontecerá em março de 2014:

    Vejam os salários dos funcionários de SP:

    Agente Ciretran – R$4.500,00;

    Oficial de Justiça – R$10.000,00 (com as diárias);

    Cargos Nível Superior Agricultura – R$7.500,00 ( Fora as Diárias );

    Cargo Nível Superior Saúde – R$7.500,00;

    Paula Souza Nível Superior – R$4.500,00;

    Oficiais PM – R$4.500,00 a R$30.000,00;

    Cargos de Direção R$8000,00 no mínimo;

    Perito Criminal R$8500,00;

    Bem como percebem os funcionários do Estado de São Paulo são muito bem valorizados, menos nos da Polícia Civil, que está desorganizada e mal paga, mas com a reestruturação de março de 2014 tudo vai mudar pra melhor, o Dr. Geraldo Alckmim emana honestidade no olhar, trata todas as pessoas com bondade e tem em si o espírito de solidariedade.

    Curtir

  40. A POLICIA JUDICIÁRIA FUNCIONA ASSIM:

    AUTORIDADE POLICIAL = DELEGADO

    AGENTE DA AUTORIDADE = AGENTE DE POLICIA
    INVESTIGADOR E ESCRIVÃO NÃO SÃO NADA ALÉM DE AGENTE DA AUTORIDADE, O Q DEVEMOS RESPEITAR SÃO APENAS OS CABELOS BRANCOS E VELHOS DESTA POLICIA DESUNIDA.
    INVESTIGADOR E ESCRIVÃO NU 2 EM 2005 POR VAGA KKKKKKKKKKKK
    CARCEPOL 46 EM 2005KKKKKKK
    AGENTE POLICIAL 2012 100 POR VAGA
    INVESTIPOL E ESCRIPOL 2012 20 POR VAGA KKKKK

    AGORA CHUPAA A REESTRUTURAÇÃO JUSTA:

    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Pol%C3%ADcia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=18017974

    Curtir

  41. Para os críticos, quis dizer que ingressei como carcepol, prestei concurso (tiveram vários), e quando estava estudando tinham muitos apadrinhados , que passavam o dia todo em especializadas “trabalhando” e torciam o nariz quando falasse em estudar, a pergunta primeira era se tinha um gabarito e blá, blá, blá, agora estou falando isso e a carapuça serviu , é para aqueles que ficam reclamando que suas funções é na carceragem e que são “obrigados” a desviar as funções e fazerem “relatórios, intimações etc…”, a verdade é que com sorte ou não temos os cargos os quais prestamos concurso, porém tem m muito “coitadinho explorado” pelo sistema…se é que entenderam.

    Curtir

  42. Sou carcepol e adorei que acabou pois faço serviços de homem que muito não fas eu ajudo os escravao e faço que muito investigador não fas pois que ta no plantão somos nos gostei muito e se deus quiser logo estarei com outra nomenclatura e melhor salário pois não aguento mais chefia sem funcionários e monte de associações que querem apenas nosso dindin

    Curtir

  43. Sr. jus Policiae

    Não sei lhe dizer, após a década de 80, mas, quando prestei concurso para a Policia Civil, não era bem assim não, o certame que eu participei, foram 60 mil inscritos, 190 vagas, aprovados foram apenas 35 mil candidatos. Na classe em que frequentei o curso preparatório, apenas eu não tinha o curso universitário concluido. Não posso dizer aos demais, apenas ao que vi, participei….Realmente migraram funcionários da Guarda Civil, mas pelo que lembro na época, eram os mais qualificados e graduados, os demais foram para a Policia Militar, sendo estes os maiores beneficiados, todos se aposentaram como oficiais superiores. Quem não sabe da história, sempre repete o mesmo erro.

    C.A.

    Curtir

  44. Esqueci de mencionar, caso alguém esteja interessado, tenho guardado como “souvenir” os respectivos diários oficiais, com a classificação e convocação para o curso.

    C.A.

    Curtir

  45. ATENÇÃO, LEIAM A JURISPRUDÊNCIA:

    TJ-SC – Mandado de Seguranca MS 637309 SC 1988.063730-9 (TJ-SC)

    Data de publicação: 14/04/1999

    Ementa: SERVIDORES PÚBLICOS. AGENTES CARCEREIROS. EXTINÇÃO DOS CARGOS. OPÇÃO PELO REENQUADRAMENTO NO CARGO DE INVESTIGADOR POLICIAL. DIREITO LÍQUIDO E CERTO DE SEREM INVESTIDOS, DESDE LOGO, NAS NOVAS FUNÇÕES. AUSÊNCIA DE DIREITO, NO ENTANTO, À PERMANÊNCIA NAS COMARCAS EM QUE SE ENCONTRAM OU EM COMARCA DE LIVRE ESCOLHA. SEGURANÇA PARCIALMENTE CONCEDIDA. – Extintos os cargos de agentes carcereiros e tendo ocupantes de tais cargos manifestado opção tempestiva, na forma do art. 7º , § 3º da Lei Complementar n. 055 /92, pelo reenquadramento no cargo de investigador policial, é direito líquido e certo dos mesmos a pronta investidura nas novas funções. – Não têm os optantes pelo reenquadramento no cargo de investigador policial direito líquido e certo a exercerem o novo cargo nas mesmas comarcas em que exerciam o cargo extinto ou em comarca de suas livres escolhas, posto que tal insere-se na órbita de discricionariedade da administração pública, com vinculação à conveniência ou as interesses do serviço, conforme é inferível do art. 72 da Lei 6.843/28.07.86, com a redação emprestada pela Lei Complementar n. 045/23.01.92.

    Curtir

  46. Sra. Roberta

    Baseado no meu parco conhecimento, para o caso específico de São Paulo, este acórdão não faz jurisprudência, haja visto que não foram extintos os cargos ocupados e sim os vagos, além dos em vacância futura.

    C.A.

    Curtir

  47. Eh HIPOCRISIA, você está certo , no último concurso para CARCEREIRO foi 46 inscritos por vaga pois ser CARCEREIRO eh muito melhor que ser INVESTIGADOR DE POLICIA.

    SE LIGA MALANDRO!!!!!!

    Curtir

  48. “Kkkk” , Logo logo você terá uma nova nomenclatura:
    — T R O U X A. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkçç

    Curtir

  49. VEJAMOS OPERAÇÃO DOS COFRES PÚBLICOS:

    * INVESTIGADOR FICA NO PLANTÃO DANDO PATADAS COM SUA ARROGÂNCIA QUANDO NÃO FICAM NA MAÇANETA, OU SEJA, NÃO INVESTIGAM PORRA NENHUMA.

    * AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES É TÃO IMPORTANTE QUE TRABALHA DE SEG A SEXT DA 11 ÀS 16 A NECESSIDADE DELES É TANTA QUE A NOITE NEM PRECISA DELES, O CEPOL NUNCA ATENDE DE IMEDIATO SE TIVER UMA TROCA DE TIRO ESTAMOS FERRADOS E SE INVADIREM A DP AFF… POR QUE NÃO PASSAM O CEPOL PARA O COPOM CUIDAR… TENHO SENHA DE PESQUISA PRODESP, SISFROTA, INFOCRIM E INFOSEG, QUALQUER IDIOTA PASSA E MAIL NO DP.

    AR LINDO SUA MÃE FOI MINHA PROFESSORA.

    C.A VC NUM SABE O Q É JURISPRUDÊNCIA… AFF… VACÂNCIA OU EXTINÇÃO PODEM SER ENQUADRADOS NA JURISPRUDÊNCIA.

    AFF… QUANTA IGNORÂNCIA NESTA PORRA….

    * AQUI TODOS SÃO TRABALHADORES E RESPEITO É BOM PORQUE VAGABUNDOS NÃO O QUE FAZER E FICAM QUERENDO FRUSTRAR OS OUTROS VCS NÃO CONSEGUIRAM O N.U ENTÃO DEIXA OS OUTROS FAZER OS CORRE!

    * LEMBRAMOS QUE DEMOS RESPEITAR OS SÁBIOS DE CABELOS BRANCO

    Curtir

  50. Os Carcereiros foram extintos por que ao invés de tentarem melhorias em sua carreira, ficaram torcendo contra os TIRAS E ESCRIBAS.

    Deus deu a vida para cada um cuidar da sua e nao a dos outros!

    Curtir

  51. Prezado Amigo Dr. Guerra:
    Vamos alertar nossos amigos CARCEREIROS sobre a possível AÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO.
    Tribunal de Justiça dá ganho de causa a CARCEREIRO que exerce função de investigador condenando o Estado a pagar todas as diferenças salariais.
    INCLUSIVE VAMOS LEMBRAR QUE NA CONTRA MÃO DA BOA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENQUANTO ELE EXTINGUE CARGOS DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS, ANUNCIA QUE VAI HAVER A MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTORIA DA POLICIA CIVIL. ……….SERÁ QUE ESSA ATITUDE É DE UMA BOA ADMINISTRAÇÃO??? OU É SOMENTE ELEITOREIRA, UMA VEZ QUE SUA CANDIDATURA ESTÁ INDO POR AGUA ABAIXO POR CAUSA DO ESCANDALO “METROGATE”…..

    Curtir

  52. BAHHHHH…..LÁ VEM ESSE BANDO DE INVEJOSOS E CASCATEIROS DESSES INVESTIGADORES COM FALSO MORALISMO DE NOVO,QUERENDO DIZER QUE CARREIRA MERECE OU NÃO MERECE RECONHECIMENTO.
    PRIMEIRO QUE VCS NÃO SÃO NINGUÉM COM MORAL PRA DIMINUIR NINGUÉM,POIS VCS ENTRARAM EM CONCURSO QUE ERA EXIGIDO APENAS O 2º GRAU,E GANHARAM NA LOTERIA QUANDO VEIO O NU PRA VCS TAMBÉM QUE NÃO CONQUISTARAM NA ÉPOCA VAGA NUM CARGO DE NU.
    PORTANTO,NÃO SEJAM INVEJOSOS E CASCATEIROS PRA CIMA DE NÓS,POIS AQUI TODOS SOMOS POLICIAIS, E ESSE TIPO DE CONVERSA MOLE NÃO COLA PRA NÓS.
    A VERDADE É QUE TEVE CONCURSOS PRA INVESTIGADOR QUE TIVERAM MUITA CONCORRENCIA SIM, E QUEM ENTROU SEM AJUDA DE NENHUM CONHECIDO,MERECE SIM O ELOGIO, MAS TEVE OUTROS CONCURSOS,AINDA MAIS PRA ESCRIVÃO,QUE NÃO CHEGOU NEM A 20 CANDIDATOS POR VAGA.
    TEVE UM CONCURSO PRA CARCEREIRO EM 2005 QUE FORAM MAIS DE 46 CANDIDATOS POR VAGA, E FOI EXIGIDO PRA ELES O NÍVEL MÉDIO, E QUEM PASSOU NESSE CONCURSO MERECE ELOGIOS SIM,E TEVE TAMBÉM PRA AGENTE POLICIAL NESSA MESMA ÉPOCA QUE FORAM MÉDIA DE 50 CANDIDATOS POR VAGA. AGORA VCS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES FICAM COM ESSA CASCATA DE QUE É SÓ VCS QUE MERECEM ALGUMA COISA?
    TODOS NÓS POLICIAIS CIVIS MERECEMOS MELHORAR, AINDA MAIS AS CARREIRAS QUE FICARAM ESQUECIDAS NO TEMPO E NÃO OBTIVERAM MELHORIAS JÁ TEM ANOS POR TEREM SIDO DESPREZADAS PELOS SINDICATOS E PELOS PRÓPRIOS COLEGAS.
    O QUE FALTA PRA VCS É TRABALHO,POIS SE VCS TIVESSEM ALGO PRA SE PREOCUPAR,VCS NÃO FICARIAM DIMINUINDO CARREIRA POLICIAL NENHUMA COMO VCS VEM FAZENDO DUNS ANOS PRA CÁ.

    Curtir

  53. Sr. HIPOCRISIA…

    Realmente o Douto Bacharel deve conhecer e bem jurisprudência, então me recolho a minha experiência de 30 anos, recolho também os meus conhecimentos adquiridos, pois, “fatos idênticos, tratamento semelhante”. Por favor, os que acham o contrário é facil, basta entrar na justiça e no recurso, mencionar o referido acórdão do ano de “1999”, garanto que os ínclitos Desembargadores saberão interpretar de acordo.

    C.A.

    Curtir

  54. Jus policiae era assim mesmo colega eu pesquisei. Tem gente q gosta de jogar confete para o alto para se vangloriar. Muito legal seu comentario.e pertinente p quem o entendeu.

    Karlap essa foi foda veio.Muiiiittttooooo booaaaa.

    Curtir

  55. Só ratificando o que o colega JUS Policiae postou, a prova de 1994 a qual tive acesso era fácil. Meu tio ingressou na PC, trabalhou um pouco mais de 1 ano, recebeu uma proposta para receber o dobro no extinto Banco Bamerindus. Ele dizia que a PC era muito mal remunerada e a maioria de seus colegas da época só queriam saber de acertos e dar tiro no fundo da DP.

    Curtir

  56. A discussão agora parece circundar o fato de alguns policiais, de concursos mais recente, acharem que são melhor qualificados ou preparados que os policiais mais antigos.

    Sou do concurso de 1995, posse em 1996.Quando era bem novo quase cai nesta armadilha, ou seja, passei a achar que a PC nasceu no dia em que tomei posse.

    Trabalhei com policiais de várias carreiras, a maioria muito antigos, da década de 70 ou 80( em 1996 ou policial com apenas 20 de carreira tinha ingressado em 1976 !) e hoje posso lhes garantir que estou aqui a lhes escrever estas linhas por conta dos ensinamentos que pode ter com estes homens, eles me permitiram que eu continuasse vivo em uma época em que os recursos eram muito menores e a presença da PC muito maior.

    Esquecer aquilo que os antigões nos legaram é colocar uma pedra sobre o cadáver já moribundo da PC.

    Curtir

  57. sabe o que eu penso a respeito,foda-se,eu estudei e já nao dependo somente desta profissão do capeta,agora policiais s/ão todos iguais,ganhando a mesma merda e alguns querendo ser melhor que o outro.

    Curtir

  58. Sr. me TIRA daqui

    Solidarizo com o seu comentário, embora aguardando apenas uma decisão judicial para abandonar o barco, faço minhas as tuas palavras, alguns acham que os antigos não sabem escrever, mas, não leêm o que escrevem neste blog, se vangloriam de umas coisas ou outras, mas, na época que a Policia Civil não era papel, que tudo se resolvia, e que a maioria dos que aqui orbitam nela não estavam, era diferente. Mas, como canso de dizer, quem não sabe história comete os mesmos erros. Abomino o fato de uns se acharem mais que os outros, afinal de contas, somos todos concursados e cada um prestou o concurso que desejou ou que teve capacidade para tal, não vejo com bons olhos estas intrigas. Não me canso em repetir, se há DESVIO DE FUNÇÃO, o maior beneficiado não é o estado e sim, o próprio funcionário. Em toda a minha carreira, não vi nenhum funcionário desviado de função como escrivão, agora, como investigador todos desejam, anseiam. Jamais caí na esparrela, em desmerecer o serviço do carcereiro ou de outro policial qualquer. Haja visto, que ele prestou concurso por livre e espontânea vontade para exercer a função. O que eu acho desproporcional, é um ou outro afirmar que faz o serviço de fulano ou beltrano melhor, oras, se o colega é tão capacitado, seria conveniente que prestasse concurso para a carreira que está em desvio de função, e, adquira o ônus e o bonus. Apenas isso.

    C.A.

    Curtir

  59. sou carcereiro com orgulho, e para os nu tudo maioria segundo grau se foderam tbm com essa merda de aumento, pensaram que iam ganhar igual perito, palavras de vcs próprios vão estudar e passar para perito,kkkk chupa

    Curtir

  60. Srs. Policiais Civis que não são N.U.;

    Façam uma faculdade de qualquer coisa e preste os concursos para Escrivão ou Investigador.

    Nós lutamos para isso.

    Aqueles que já possuem o curso superior já tem meio caminho andado.

    Aos carcereiros lamento pelo decreto. Isso foi uma injustiça.

    Mas, tapetão é só para o Fluminense.

    Curtir

  61. Caros senhores!

    Há muita FALTA DE INTELECTO nas cabeças dos nossos colegas policiais civis. E essa BRIGUINHA BIRRENTA que sempre encontramos aqui, onde é sempre a mesma conversa fiada de sujeito sem ter o que fazer, versa sobretudo sobre o seguinte:

    1- Pelo lado de alguns agentes policiais, carcereiros e agentes de tele é assim:

    – Eu façu u serviçiu de investigadô, intãum eu tenhu qui tê salariu mió! – Eu trampu muitu mió qui us investigadô e us iscrivãum juntu, purissu eu mireçu saláriu mió, pois eu sô mió, muitu mais mió qui tudu que tem di mió nessi mundiu!

    2-Já pelo lado de alguns investigadores e escrivães, o papo é sempre o seguinte:

    – Nóis sumu tudu mió qui us carceleru qui us motorola e qui us telefornista! – Óia só u quantu nóis é superiô qui elis; nóis sãmu niver superiô, nóis faiz intréga di intimaçãum nas rua, nóis fais Béó nos barcão di delegarcia, e nóis ainda leva ispedienti da delegarcia pá otras delegarcia, é purissu qui nóis mereci salário mió qui elis!

    Pois bem, o que está havendo entre os diversos POLICIAIS CIVIS DESTE ESTADO, é que um está mais PERDIDO NAS SUAS CONCEPÇÕES POBRES E FALSIFICADAS que o outro. Pois estão querendo JUSTIFICAR aquilo que NÃO POSSUI RAZÃO DE SER. Vejam por exemplo alguns agentepols, carcepols e agentels que vivem a JUSTIFICAR que DEVEM ser reconhecidos PORQUE EXECUTAM O TRABALHO DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES. Ora!! O agentepols, o carcepol, o agentel não merece um reconhecimento porque executa tais trabalhos, mas sim PORQUE É POLICIAL CIVIL, correndo risco de morte, trabalhando sob o estresse da natureza árdua dos trabalhos policiais, porque é partícipe fundamental no ANDAMENTO DA MISSÃO DA POLÍCIA CIVIL. Vocês tem que PARAR de alegar merecimento de causa, por exercerem uma função de UM OUTRO TÃO OPERACIONAL QUANTO A VOCÊS MESMOS!
    O merecimento esta inerente à CONDIÇÃO DE POLICIAL CIVIL que os senhores JÁ ESTÃO UNIFORMIZADOS! OS senhores não passaram num concurso público, não foram treinados pela ACADEPOL, não possuem uma arma de fogo emprestada pelo próprio Governo? Então, isso já não é o suficiente para entenderem que os senhores JÁ SÃO POLICIAIS CIVIS? E por essa condição que os senhores já estão incursos, NÃO É NECESSÁRIO “mostrar” pra quem quer que seja se os senhores SÃO ou NÃO SÃO melhores que os outros IGUAIS POLICIAIS CIVIS? Acordem! O reconhecimento tem de advir pela CONDIÇÃO de policial que os senhores JÁ DETÊM! Isso é óbvio!

    E aqueles investigadores e escrivães que ingressaram há centenas de milhares de anos, numa época em que Adão e Eva apreciavam a bela vista das praias do nordeste sobrevoando nas costas de pterodáctilos, e se permitia o ingresso com APENAS O NÍVEL MÉDIO que, agora, pelo advento de uma LEI COMPLEMENTAR passaram, como num PASSE DE MÁGICA, a estarem integrantes de uma CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR, e por esse motivo, seguem a DESMERECER aqueles outros policiais civis das outras carreiras, alegando serem eles OS ÚNICOS A MERECEREM MELHORIAS nas suas carreiras, pois agora são NUs? Ora, então querem dizer que o reconhecimento aos senhores só é motivo de ocorrer POR CAUSA DO NU, E NÃO PELA CONDIÇÃO DE POLICIAIS CIVIS que os senhores integram?

    Então como ficamos com relação aos PROFESSORES, FISIOTERAPEUTAS, SOCIÓLOGOS e demais funcionários públicos estaduais, que MESMO EXERCENDO UMA FUNÇÃO ESPECÍFICA DE UMA GRADUAÇÃO UNIVERSITÁRIA ESPECIFICADA, seguem auferindo salários TÃO BAIXOS, ou ATÉ MENORES que os nossos? Quanto ganha um PROFESSOR ESTADUAL, quanto ganha um FISIOTERAPEUTA do estado, quanto ganha um DENTISTA do SUS? Pesquisem, e verão que esses PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR,e não somente isso, mas de GRADUAÇÕES ESPECÍFICAS, os quais exercem suas funções com BASE NAQUILO QUE APRENDERAM NOS BANCOS DA FACULDADE, ganham BEM MENOS do que a COMPLEXIDADE UNIVERSITÁRIA dos trabalhos em que funcionam deles EXIGE.

    Ora, qual trabalho é mais COMPLEXO; o de um professor, que além de enfrentar o desrespeito dos seus alunos, as longas jornadas de horas aula, as diferenças e peculiaridades de cada sala de aula, e ter que se manter ANTENADO em tudo aquilo que APRENDEU durante ANOS DE FACULDADE, a fim de poder ENSINAR, ou o de um policial que senta diante de um balcão onde redige um histórico curto de BO, ou então aquele que sai às ruas a entregar uma notificação?

    Ora, se formos entrar no ÂMBITO da complexidade dessas FUNÇÕES, poderemos chegar facilmente num conceito de que estamos ganhando MUITO ALÉM do que um carteiro ganha, do que um balconista ganha, do que um escriturário ganha, do que um porteiro ganha, do que um telefonista de empresa ganha, do que um motorista ganha, do que um segurança pessoal ganha etc…TÔ ERRADO?

    Agora, se partirmos pra JUSTIFICAR o nosso MERECIMENTO com base “NO TRABALHO POLICIAL”, aí as coisas mudam radicalmente, pois profissionais que SE SUBMETEM AO PERIGO EM RAZÃO DA PROTEÇÃO ALHEIA, que doam suas vidas numa troca de tiros com marginais indiferentes à vida, que enfrentam o popular maldizente que o injuria durante o atendimento nas delegacias, que se submetem à pressão do volume excessivo de serviço cartorário sob curto prazo, que enfrenta um pavilhão abarrotado de presos astuciosos pra fugirem e matarem, que efetua horas de pesquisa e investigação no fim de encontrar uma pequena informação…..ai passamos a ter o DIREITO em afirmarmos o seguinte:
    – SOMOS MERECEDORES, POIS SOMOS P O L I C I A I S C I V I S !!!!!!!!!!

    Enfim, não é o NU da lei complementar de outrora que transformou todo mundo num balaio de “SUPERIORES”, ou o exercício de uma função que pertence ao fulano ou ao sicrano que nos faz MERECEDORES, mas sim a NATUREZA POLICIAL que TODO POLICIAL CIVIL, independente de carreira JÁ POSSUI!!

    Acordemos!

    Curtir

  62. na minha modesta opnião, delegacias,presidios onde ainda existem ”ex-carcereiros”, os mesmos deveriam entregar as ”chaves” a quem for responsável,pois voce não tem mais ”cargo” foi extinto, se alguma coisa ruim acontecer,fugas,ser assassinado,amarrado,machucado,etc..etc.. ninguem vai assumir a responsabilidade por voce(carcereiro) que já não existe..VOCE NÃO EXISTE MAIS,SEU CARGO FOI EXTINTO,NEM O GOVERNO,NEM O DGP,SEC DE SEGURANÇA,VÃO RESPONDER POR VOCE……não se pode ”proteger ou defender o que não existe mais.

    Curtir

  63. …XIIII, é mesmo né? estou me lembrando, antes do nu ser aprovado , só se via , os tiras palhaços dando uma de metidos
    dizendo que iam ganhar como os peritos,,

    Curtir

  64. ……UM CONSELHO; o seus tiras metidos, se querem ganhar como os peritos , façam concurso, pois vai logo abrir ta???
    AI VAI TER QUE TER ter CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE NIVEL SUPERIOR,,, TÁ… HAHAHHAHAA, la não vai ter canetada não tá??… kkkkk. TAPETÃO CHEGA NÉ..KKKKKK.

    Curtir

  65. Caro ricardo, se quiser ganhar igual a perito, faça um novo concurso na referida carreira, tapetão apenas FLU.

    Curtir

  66. … ..Eu, com meus 25 anos de carreira , na policia civil de sp, cheguei a uma conclusão;; Seria mais cômodo para o governador se tomasse uma sábia , e inteligente decisão…estinguiria a carreira de investigador de policia, transformando-os em AGENTES DE POLICIA , JUNTAMENTE COM OS CARCEREIROS E AGENTES POLICIAIS, deixando somente a carreira de escrivão , que ao lado dos delegados , seriam os pilares da policia civil de são paulo…….

    Curtir

  67. … ai sim os tiras iam parar de ser arrogantes , e metidos, pensando que com eles ninguem pode , seriam uma classe sómente,… aglutinando os . SUPER TIRAS. AGEPOLS, E CARCEPOLS , todos em agentes de policia , quem ia ganhar com esta ideia seria a população do estado de são paulo …

    Curtir

  68. ….se a idéia pegar;;;tchau.. super tiras, voçês serão o proximo da lista hahahahhaha…, eu mesmo iria prefirir trabalhar com um ex carcepa ,ou um ex agepol, até ex optel, pois nunca gostei de trabalhar com tira antigão , pois a maioria são folgados e vagabundos demais, talvez até trabalharia com tira calça branca ,……. pois eles estão menos metidos que os antigões, que são a maioria com nivei segundo grau ,um monte de analfabeto , da pra entender ???? que absurdo, estes tiras antigos são os mais chatos e arrogantes ;; os tiras mais novos são mais estudados, bacanas, e educados , são gente boa essa molecada que tá entrando ,, ou to mentindo ???? fora com os antigões e vagabundos , preguiçosos, bando de nó cegos , fuiiiiiii,, é o que tinha a relatar………………………………………………….

    Curtir

  69. olha minha ideia ;;;
    1——————. delegado = manda em tudo…
    2——————escrivão = digitador, toca inquerito…
    3——————agente de policia=atende balcão dp, diligencias,investiga, campana,intimação,prende,legitima,
    planilha, pega assinatura, leva o prêso ao iml, remove o preso p/ cadeia . FIM…

    OBS= garanto que a policia civil nestes moldes, seria uma policia bem mais eficiente , do que a que temos agora..
    ou eu estou errado???? É SÓ UMA IDÉIA MINHA;;;

    Curtir

  70. mmmagal disse:
    27/12/2013 às 14:52

    olha minha ideia ;;;
    1——————. delegado = manda em tudo…
    2——————escrivão = digitador, toca inquerito…
    3——————agente de policia=atende balcão dp, diligencias,investiga, campana,intimação,prende,legitima,
    planilha, pega assinatura, leva o prêso ao iml, remove o preso p/ cadeia . FIM…

    OBS= garanto que a policia civil nestes moldes, seria uma policia bem mais eficiente , do que a que temos agora..
    ou eu estou errado???? É SÓ UMA IDÉIA MINHA;;;
    ________________________________________________________________________________
    Nunca será, que dó, que dó, que dó…

    Curtir

  71. S.enhores

    Com certeza serei criticado por alguns, mas compreendido por outros, relatarei a partir de agora, com os detalhes pertinentes, a trajetória de um Investigador de Policia, que prestou concurso na década de 80. O inicio, a inscrição para o certame, que demorou 2 anos, até a convocação para a Academia de Policia. Depois de mais alguns meses, iniciou-se o curso de formação. A Academia era uma coisa deplorável, quando chovia, alagava tudo, inclusive os alojamentos. A alimentação era em uma Cantina que todos conhecem, mas hoje em dia, podem ter certeza, se é ruim, melhorou bastante, ou então, a pessoa sairia correndo até a Av. Vital Brasil e por lá se alimentasse.
    As salas de aulas, nem ventiladores tinham, mas éramos obrigados a trajar paletó e gravata. Após as aulas de atividades físicas ou defesa pessoal, raramente havia água para banho, todos já suados pelos trajes e depois pela atividade, na maioria das vezes, vestiam suas roupas e voltavam para a sala de aula. O retorno para casa, em conduções lotadas e o sujeito fedendo muito.
    Finalmente, terminou o curso, fomos mandados para a Delegacia Geral, de lá o signatário, foi designado para a 1ª Regional, consecutivamente para o extinto DEGRAN, onde por anos seguidos trabalhei. Apenas um pequeno detalhe, desde o inicio do curso de formação, aguardamos NOVE MESES, para que o estado iniciasse os pagamentos.
    Sem armamento, funcional, pois éramos estagiarios, a primeira coisa que todos ouviram foi o tradicional “DA SEUS PULOS E SE VIRA”. Após um ano, consegui uma carga no Degran, que a mantenho até hoje comigo, um revolver Taurus, 2 polegadas, 6 tiros e cano fino, guarnecido com duas cargas de munição e a recomendação que usasse com moderação.
    Pode até parecer hilário para alguns, mas era assim mesmo!
    As viaturas, na sua grande maioria, Veraneios, da década de 60 e 70, cambio de 3 velocidades, movidas a gasolina, algumas delegacias, possuiam as de 4 velocidades e movidas a alcool.
    A quantidade de favelas, cortiços na Capital e grande S.P., embora duvidem era infinitamente maior ao existente hoje, nosso meio de comunicação era falho, ineficaz, não haviam telefones celulares. Raramente conseguiamos apoio em alguma “AZIA”, Desde aquela época, o Hilkias, já labutava pelo tal NU, que se tivesse sido implementado na ocasião, hoje, todos teriam curso superior. Esta luta, é bem anterior mesmo a da PF, com todas as dificuldades existentes, mas a Policia Civil de São Paulo, era o TOP.
    Não mencionarei os “caroços”, porque com certeza, isso virará uma novela mexicana, com direito a choros e lágrimas.
    Mas, uma coisa, naquela época tínhamos, UNIÃO, fosse alguém fazer algo de ruim para um Policial Civil, para ver o reboliço que dava. Várias oportunidades, houveram embates com a PM, no 1º D.P., no palácio das Industrias, no Pq. D.Pedro, coisa de precisar intervenção de Secretário de Segurança, Delegado Geral e Comandante Geral.
    Mas, isso é passado, habita apenas na memória de quem viveu, o que vejo hoje, é cada um OLHANDO PARA O SEU LADO e todos, todos mesmo, com a conta no banco devedora.
    Tudo bem, sei que sou antigo, para alguns até ultrapassado, mas eu tenho história para contar e experiência para compartilhar. Claro, como na minha época, o ingresso era com exigência de 2º gráu, não implica que todos éramos IGNORANTES, as pessoas se fixam em um ou outro, ou mesmo aquele que se faz de BURRO, para fugir da tarefa, coisas corriqueiras no serviço publico, mas isso é opção de cada um. O que eu posso afirmar, é que na época dos 2º gráu, os esclarecimentos eram em maior numero, investigador ia para a rua, para a zona, para a favela, campanas e campanas madrugada à fora. Coisas do passado, que hoje afloram em minha mente. A moda hoje em dia, é investigação VIRTUAL, colega que não entra em “muquifo”, colega que sente medo de arma de fogo, mas em contra-partida é um otimo conhecedor dos recursos de informática. Apesar que há o crime cibernético, mas ainda a grande maioria dos delinquentes, faz uso do “Oitão” e do “mão prá cabeça”, motivo este ao meu ver, que ocasionou o aumento da incidência criminal, associada as nossas Leis.
    Não sei, qual será o futuro de nossa Policia Civil, mas do passado eu sei. Se para alguns, os dias de hoje são ruins, que pena, tenho uma triste noticia, já foram bem piores e melhores também.
    Talvez, quando conseguirmos a UNIÃO QUE HAVIA ANTIGAMENTE, saiamos desta vala que nos encontramos, mas, tenho a certeza que se ocorrer, não farei mais parte dos quadros, estarei na inatividade, serei apenas mais uma lembrança para as pessoas que me conheceram ou que comigo trabalharam.

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  72. REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA
    AUXILIAR DE POLICIA ( AGENTE, CARCEREIRO E OPTEL) – PARA ATENDEREM TELEFONE, PÚBLICO, CARCERAGEM, B.O, E AJUDAR A TOCAR INQUÉRITO!!!!!!

    NÃO PRECISARIA ABRIR MAIS VAGAS E AUMENTAR O ORÇAMENTO!!!!!!

    Curtir

  73. Meus parabéns, CA, realmente você soube relatar o que foi a nossa querida Policia Civil, nos seus áureos tempos de que tenho muita saudades, a qual tive muitos amigos e tenho até hoje. Infelizmente hoje eu também pedi minha aposentadoria por ver o quanto mudou nossa policia, mas também levo boas recordações dos velhos tempos.

    Sidney.

    Curtir

  74. Escriludida disse:
    27/12/2013 às 23:04
    Escriludida disse:
    27/12/2013 às 21:42
    SOMENTE A VERDADE E NADA MAIS disse:
    27/12/2013 às 16:39
    … NÃO ACREDITAS ??? É FACIL ;TU VAI CONSTATAR ESTA GRANDE SACANAGEM.

    === É SÓ CONSULTAR A LISTA DE PROMOÇÃO , NO DIARIO OFICIAL CADERNO EXECUTIVO ii , DESTE MÊS…… DE INVESTIGADORES POR MERECIMENTO, O MEU CAMARADA (TIRA) ESTA A MAIS DE 15 ANOS NA PC ,E ACREDITEM O COITADO AINDA ESTA , NA 3 CLASSE, ATÉ QUE ENFIM AGORA NESTA LISTAGEM, O COITADO FOI PARA A SEGUNDA CLASSE POR ANTIGUIDADE ,( OLHE SÓ QUE SACANAGEM) SÓ QUE AO ANALIZARMOS POR NR DE RG A IDADE DOS PROMOVIDOS POR MERECIMENTO ,FICAMOS SURPRESOS AO DESCOBRIRMOS , QUE MUITOS (TIRAS) SÃO BEM MAIS NOVOS DE CARREIRA, E DE IDADE DO QUE MEU CAMARADA ( TIRA ,) E QUE NÓ CONHECEMOS VÁRIOS DOS PROMOVIDOS … SÃO DAQUELE JEITO NÉ ??? ( ÓTIMO POLICIAL , LINHA DE FRENTE , POLICIAL DE PRIMEIRA , GENTE FINISSIMA , AQUI TODOS GOSTAM DELE ELE É MERECEDOR , FICAMOS CONTENTE POR ELE SER PROMOVIDO A SEGUNDA CLASSE, A BOSTA E QUE ELE FOI POR ANTIGUIDADE, ) EU SOU TESTEMUNHA QUE ESTE TIRA É POLICIAL MERECEDOR.. EU TIRO O CHAPEL) …

    …………………………………………………………………………………………………………………………………
    A promoção do seu colega investigador por antiguidade na classe foi mais um “passa moleque”deste desgoverno. Explico, de acordo com o artigo 22 da Lei Complemetar 1151/2011, ele passaria a receber salário de 2ª classe A PARTIR DA DATA EM QUE COMPLETOU 15 ANOS DE FETIVO EXERCÍCIO NA CARREIRA; independentemente da data da publicação, em ATOS DO GOVERNADOR no DOE (RECONHECENDO A PROMOÇÃO, É RETROATIVO). Agora nos critérios por merecimento ou antiguidade NA CLASSE, não são retroativos à data em que foram completados os QUINZE ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO NA CARREIRA, prevalece a data em foi publicado foi publicado no DOE, Atos do Governador, reconhecendo a promoção. Se meu nome aparecer na próxima listagem de promoção, na carreira de Escrivão de Polícia por merecimento, coisa que não creio que acontecerá, pois não tenho “QI” elevado, ou se aparecer na listagem por antiguidadde na classe, estou bem acima da metade da lista; vou fazer requerimento ao Conselho da Polícia Civil, para que meu nome seja excluído; pois nem que demore um pouco mais de tempo, que a L.C 1151/11 (art. 22) seja cumprida, quero receber salário de 2ª classe retroativo à data em que completei 15 anos de efetivo exercício na carreira (5.475 dias), e isso ocorreu em outubro de 2013.

    obs.: Hoje saiu publicado no DOE listagens provisórias para promoções de Carcereiros, por merecimento (essa não aparece o tempo na classe nem o tempo na carreira) e por antiguidade; 2/3 dos colegas policiais pertencentes à carreira de Carcereiro, que estão nessa listagem completaram 15 nos de efetivo exercício na carreira, há poucos mesess. Será que os colegas terão seus direitos garantidos de receber salário de 2ª classe retroativo à data em que completaram 15 anos de efetivo exercício na carreira????????????

    Curtir

  75. ….. OS TIRAS E ESCRIVÃES, NA PC DE SP , AGORA SÃO OS VERDADEIROS …….DENOREX…. DA PC DE SP.. NA QUESTÃO DE NU

    .. PARECEM MAS NÃO É …KKKKKKKK

    Curtir

  76. ….. …. PARA A ESCRILUDIDA === BOA , MUITOS, E MUITOS APLAUSOS PRA TÍ , ÓTIMO COMENTÁRIO NOTA 10 …… OU MELHOR; NOTA 1000 ,APLAUSOS. PARABÉNS, TÚ FALOU TUDO …GOSTEI MUITO,

    Curtir

  77. ……….. PARA O CAMARADA .. C A …=== COLEGA , C A , GOSTEI E MUITO DE SEU COMENTÁRIO, FALASTE TUDO , TÔ CONTIGO, FALASTE SOMENTE A VERDADE , E NADA DE DEMAGOGIA, TUDO QUE FALOU É A PURA REALIDADE, PARABÉNS, PELO REALISMO , E UM ABRAÇO A UM GRANDE POLICIAL CIVIL DOS ANTIGOS , QUE AO QUE PARECE TU ÉS UM GRANDE , E ÓTIMO POLICIAL, QUE MUITOS VÃO SENTIR SAUDADES , QUANDO TÚ, FOR PARA A INATIVIDADE . BOA SORTE GRANDE POLICIAL….

    Curtir

  78. … ………….EU TAMBÉM , VOU DAR A MINHA HUMILDE OPINIÃO,

    … O NEGÓCIO É O SEGUINTE;;; HOJE O GOVERNO , ESTÁ EXIGINDO NÍVEL SUPERIOR, PARA OS OPERACIONAIS, MAS NÃO SEI NÃO , ACHO QUE ISTO NÃO VAI DAR CERTO, ESTAMOS SÓMENTE NO COMEÇO, MAS ESTE^S NOVOS POLICIAIS QUE ESTÃO ENTRANDO COM SUPERIOR , EU TENHO VISTO MUITOS DELES ( CALÇAS BRANCAS ) … PROCURANDO OUTROS CONCURSOS, E ATE MESMO A INICIATIVA PRIVADA… E OLHE QUE NÃO SÃO POUCOS NÃO , NÃO SEI O QUE VAI VIRAR ESTA POLICIA DAQUI A UNS 06 OU 08 ANOS … SEI LÁ… TALVEZ , O GOVERNO CONTRATE 900 POLICIAIS HOJE , E DAQUI A 02 ANOS DESTES FICARÃO SOMENTE UNS 200 , E ÓLHE LÁ … NÃO É MESMO , OU SÓMENTE EU QUE ESTOU REPARANDO NESTE FENÔMENO. ????? ACORDE GOVERNO.. PENSE BEM SE ESTÃO INDO PELO CAMINHO CERTO ,,, ACORDEMMMMMMM……..

    Curtir

  79. hora que o cara fala que carecpols vai virar auxiliar de policia., chama a tua mãe para ser auxiliar., ou o cara e policia ou não e seu burro…, vc só pode ser escrivão mesmo.

    Curtir

  80. EXXX CARCEPOLL MUITOO BRAVOOO disse:
    28/12/2013 às 18:00
    ….. …. PARA A ESCRILUDIDA === BOA , MUITOS, E MUITOS APLAUSOS PRA TÍ , ÓTIMO COMENTÁRIO NOTA 10 …… OU MELHOR; NOTA 1000 ,APLAUSOS. PARABÉNS, TÚ FALOU TUDO …GOSTEI MUITO,

    …………………………………………………………………………………………………………………………………………..

    É colega, o que está me revoltando, é esse engodo de promoção, semi-acompanho aos ocupantes de carreiras, da qual não pertenço, mas acompanho “pari-passo” aos da carreira a qual pertenço: Escrivão de Polícia. E o que tenho observado, o funcionário completou 15 anos na carreira a qual pertence, e de! repente aparece uma listagem PROVISÓRIA, aparecendo o nome dele, para promoção à 2ª classe, seja na modalidade por merecimento, ou antiguidade na classe. “Pera aí, nessas duas modalidades o “reconhecimento da promoção”(R$R$R$R$), só valerá a partir da publicação no DOE, em “Atos do Governador”. Agora se a promoção for guizada no artigo 22 da L.C 1151/2011, independentemente de quando for publicada no DOE, em Atos do Governador, o R$r$r$r$ diferencial de 3ª p/ 2ª classe será retroativo, será a partir da data que o poliicil civil, independentemente da carreira, completou os 15 anos de efetivo exercício na carreira.

    Aos 2/3 da carreira de Carcereiro, cujos nomes apareceram na listagem de promoção por antiguidade na classe de 3ª p/ a 2ª; fiquem atentos, para não perderem R$R$R$R, façam requermentos, intruam com o último demonstrativo onde aparece 2 (dois quinquênios) e com aquele onde aparece 3 (três quinquênios). No meu caso, apesar de haver completado 15 anos de efetivo exercício na carreira de Escrivã em outubro de 2013, o demonstrativo referente a outubro, para recebimento no 5º dia útil de novembro, apareceu dois quinquênios, já o demonstrativo de novembro para recebimento em dezembro, já apreceu TRÊS quinquênios, e mais a diferença do período, do dia que completei 15 anos de efetivo exercício na carreira, até o último dia de outubro/2013. No DOE de 27/12/2013, foi publicada o quantitativo de vagas para promoção de Escrivão, nos moldes merecimento e antiguidade na classe. Quando publicarem a lista provisória, para promoção nestas modalidades, terei apenas cinco dias úteis para protocolar meu requerimento para exclusão de meu nome, pois prefiro esperar mais um pouco e ter minha promoção nos moldes do art. 22 da L.C 1151/13 (R$R$R$ retroativo a data em que foi completado 15 anos de efetivo exercício na carreira)

    Curtir

  81. É POR ISSO QUE O ESTADO TA UMA DROGA.

    QUANTA HIPOCRISIA NESTA POLÍCIA JA VI CARCEREIROS QUE FALAM INGLÊS E CASTELHANO SER EXCLUÍDO POR CAUSA DE MERA NOMENCLATURA, TAMBÉM JÁ CARCEREIRO EX MILITAR CHEIO DE BREVES PARA TRABALHAR NO OPERACIONAL, MAS NÃO NESTA PORRA O QUE VALE É NOMENCLATURE.
    INVESTIGADOR QUE NÃO SABE OUTRA LINGUÁ ESTA NO DEATUR. INVESTIGADOR NO GARRA, GOE NUNCA FOI PORRA NENHUMA NA VIDA OU FEZ ALGO SEMELHANTE E SÓ POR SER INVESTIGADOR PRA MIM UMA MERA NOMENCLATURA QUE NÃO DEVIA EXISTIR NA POLÍCIA.
    INVESTIGADORES SÓ POR CAUSA DO CARGO SE ACHAM NO DIREITO DE DAR PATADAS NOS CIDADÃOS…

    SÓ POR ISSO A POLICIA CIVIL NÃO VAI PRA FRENTE HÁ E DIGO MAIS O P2 DA PM INVESTIGA MIL VEZES MELHOR QUE ESSES SUPER TIRA AS COISAS DOS OUTROS POLIÇA…

    Curtir

  82. Caralho ver Investipol no lugar de um Carcepol qualificado é o fim desta droga, olha o q já vi:

    Carcepol q fala Inglês e Castelhano, ser trocado por um Investipol q não sabe nada por MERA NOMEMCLATURA no DEATUR.
    Carcepol q tem vários Breves (AÇÕES TÁTICAS, RESGATE, TÁTICAS ESPECIAIS, OPERAÇÕES ESPECIAIS, MONTANHA, CAATINGA) por ser ex militar, ser trocado por Investipol q não sabe nada de operacional só pq é Investigador no GARRA, GOE.
    Carcepol q tem cursos Técnicos em eletricista, Informática, Mecatrônica, redes ser trocado por Investipol por mera nomenclatura no DIPOL.
    Carcepol q tem curso de Administração, Enfermagem, Matemática, RH ser trocado po Ivestipol por nomenclatura no DAP.
    Carcepol q tem curso de Biologia, Enfermagem, Quimica, Artes ser trocado po Ivestipol por nomenclatura no DHPP.

    OS AGENTE DE TELE TEM MEDO DE SAIR DO AR CONDICIONADO E FAZER VALER SUA FUNCIONAL DE POLICIAL PRA MIM O COPOM DEVIA ABRAÇAR O CEPOL.

    NOMENCLATURA SÓ EXIMI O POLICIAL DE TRABALHAR, É ASSIM QUE SE ANDA PRA FRENTE!

    Curtir

  83. HIPOCRESIA – Para que serve um carcereiro que fala inglês ou castelhano? Para nada! Precisamos de policiais que saibam falar a linguagem das ruas, que sejam policiais e não almofadinhas. Bando de bostas, se são tão intelectuais que vão ser diplomatas do estado, juízes, promotores ou representantes de multinacionais…Carcereiros intelectuais vão se foder, precisamos de policiais bom de rua, de malandragem que saibam dar cana.

    Curtir

  84. HIPOCRESIA – Carcepol q tem vários Breves (AÇÕES TÁTICAS, RESGATE, TÁTICAS ESPECIAIS, OPERAÇÕES ESPECIAIS, MONTANHA, CAATINGA) por ser ex militar, ser trocado por Investipol q não sabe nada de operacional só pq é Investigador no GARRA, GOE.

    SEU COMÉDIA, VAI SER VAQUEIRO OU LIMPAR DE JANELA DE EDIFÍCIO, OU QUEM SABE ENFERMEIRA, TEM UNS CARA QUE SÓ ESCREVE MERDA NESSE ESPEÇO, DESANIMA MESMO, A EXTINÇÃO FOI O MELHOR ATO TOMADO PELO GOVERNO, DEPOIS DOS COMENTÁRIOS ACIMA MUDEI DE OPINIÃO, VAI A MERDA VIU, A POLÍCIA CIVIL ESTÁ FICANDO MUITO FRESCA MESMO, PRECISAMO COPIAR A REESTRUTURAÇÃO DE MINAS GERAIS UREGENTE.

    Curtir

  85. HIPOCRISIA disse:
    30/12/2013 às 15:07
    Caralho ver Investipol no lugar de um Carcepol qualificado é o fim desta droga, olha o q já vi:

    Carcepol q fala Inglês e Castelhano, ser trocado por um Investipol q não sabe nada por MERA NOMEMCLATURA no DEATUR.
    Carcepol q tem vários Breves (AÇÕES TÁTICAS, RESGATE, TÁTICAS ESPECIAIS, OPERAÇÕES ESPECIAIS, MONTANHA, CAATINGA) por ser ex militar, ser trocado por Investipol q não sabe nada de operacional só pq é Investigador no GARRA, GOE.
    Carcepol q tem cursos Técnicos em eletricista, Informática, Mecatrônica, redes ser trocado por Investipol por mera nomenclatura no DIPOL.
    Carcepol q tem curso de Administração, Enfermagem, Matemática, RH ser trocado po Ivestipol por nomenclatura no DAP.
    Carcepol q tem curso de Biologia, Enfermagem, Quimica, Artes ser trocado po Ivestipol por nomenclatura no DHPP.

    OS AGENTE DE TELE TEM MEDO DE SAIR DO AR CONDICIONADO E FAZER VALER SUA FUNCIONAL DE POLICIAL PRA MIM O COPOM DEVIA ABRAÇAR O CEPOL.

    NOMENCLATURA SÓ EXIMI O POLICIAL DE TRABALHAR, É ASSIM QUE SE ANDA PRA FRENTE!
    …………………………………………………………………………………………………………………………….

    Nossa, isso é que é ter pedigree!!!!!!. Se és jovem e ocupa um cargo na carreira de Carcereiro, pois até agora não obteve aprovação para a invejada carreira de Investigador (digo invejada, baseada no teu próprio comentário), é melhor sair da P.C e fazer valer o teu “pedigree”, ou estudar para ser aprovado no próximo concurso para a carreira de Investigador.

    Curtir

  86. HIPOCRESIA seu viado, já que é tão erudito, vê se estuda e passa para carreira de Investigador de Polícia, e para de frescura, queremos policiais de verdade e não viadinho falando francês, nem eletricista, nem enfermeira e nem manicure seu invejoso, era contra a sua extinção, mas depois de tanta frescura já estou mudando de ideia, a Polícia Civil de SP, tá ficando tão fresca e cheia de intelectuais inúteis, até os carcereiros estão cheios de frescura, se continuar assim a extinção será certa para todos.

    Curtir

  87. HIPOCRISIA disse:
    30/12/2013 às 15:07
    …………………………………………………………………………………………………….

    Leia e reflita a partir desta sua postagem: – Pelo menos vc é um daqueles que ficou atento, assimilou que o correto é: HIPOCRISIA, e não hipocrEsia. Mas na real, o que importa nessa hora é o conteúdo a ser assimilado “digerido” e; interpretado corretamente a quem intressar possa; e divulgado por auqueles que tem o dom de interpretar o que ficou nas entelinhas.

    Curtir

  88. Eu tambem acho , que policial de verdade, não tem que ter muita frescura não, ter que ter= Ideologia. bastante coragem , astúcia, tirocínio , esperteza , e principalmente H O N E S T I D A D E , tendo isto, não precisa de mais nada , pois será o suficiente , e será um ótimo policial:::

    Curtir

  89. A REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA SERÁ ASSIM :::

    ….. Atenção ; policiais , fiquei sabendo que , após abril de 2014 a policia civil do estado de são paulo, terá somente , 03 carreiras policiais :

    NR 01 = delegado de policia = ( para mandar em tudo e em todos )

    NR 02 = escrivão de policia = ( fazer rdo, flagrantes e tocar os inquéritos)

    NR 03 = agênte de policia = ( atender público, atender telefone, legitima o prêso, planilha o prêso
    pega assinatura do prêso, leva pro iml , remove ao CDP…FIM
    outras atribuições da nova carreira = o senhor , AGENTE DE POLICIA.
    fará diligências, relatórios , abrir talão, abastecer vtr, e prender vários vagabundos ,
    para dignificar uma NOVA CARREIRA POLICIAL DA PC DE SAO PAULO

    PUBLIQUE=SE……………………………………

    SAO PAULO…………………2014

    Curtir

  90. SHERLOCK HOLMES; PAPAI NOEL; MARCIANO EXPOLICE :

    ASSIM QUE EU TERMINAR A FACULDADE VOU PRESTAR O CONCURSO DE INVESTIGADOR O PRIMEIRO FOI 5 POR VAGA, E O DE ESCRAVÃO FOI 3 OU 2;
    AGORA ACREDITO QUE DEVA ESTAR 20 POR VAGAR VOU PRESTAR O CONCURSO PARA SUPER POLICIA QUE DEVE ESTAR 25 POR, PARA QUEM JÁ PASSOU NUM DE CARCEPOL 46 POR VAGA ACHO QUE NÃO SERÁ DIFICIL:

    POR ISSO QUE DIGO A POLICIA TEM QUE SELECIONAR POR PERFIL E NÃO POR NOMENCLATURA CAMBADA DE ARROGANTES CÂNCER DA POLICIA CIVIL

    Curtir

  91. Boa sorte, futuro Investipol, mas é bom se inteirar em ESTATÍTICA AVANÇADA. Nos últimos anos sempre foi ofertado mais vagas para Investipol, comparado com as vagas oferecidas para Escripol. Relação candidato/vaga, não quer dizer nada. O último concurso para Gary no Rio de Janeiro teve, salvo algum engano 372 candidatos por vaga. “Cada um no seu quadrado”. Mais uma vez, prepare-se para a investidura, mas não menospreze os demais candidatos. Nas tuas horas de folga, procure se inteirar sobre estatísticas avançadas. Nada pessoal, não lhe conheço; e, creio que não me conheces. Muitos candidatos às vagas ofertadas na P.C. escolhem as carreiras que têm mais vagas ofertadas, acreditando que terão mais chances para conquistar a aprovação.

    Curtir

  92. Escriludida p/ o Escrivão sem dente. disse:
    02/01/2014 às 11:26
    Boa sorte, futuro Investipol, mas é bom se inteirar em ESTATÍTICA AVANÇADA. Nos últimos anos sempre foi ofertado mais vagas para Investipol, comparado com as vagas oferecidas para Escripol. Relação candidato/vaga, não quer dizer nada. O último concurso para Gary no Rio de Janeiro teve, salvo algum engano 372 candidatos por vaga. “Cada um no seu quadrado”. Mais uma vez, prepare-se para a investidura, mas não menospreze os demais candidatos. Nas tuas horas de folga, procure se inteirar sobre estatísticas avançadas. Nada pessoal, não lhe conheço; e, creio que não me conheces. Muitos candidatos às vagas ofertadas na P.C. escolhem as carreiras que têm mais vagas ofertadas, acreditando que terão mais chances para conquistar a aprovação.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
    CADÊ O ESCRVÃO SE DENTE ………………………

    Curtir

  93. REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVAO DE POLICIA
    INVESTIGADOR DE POLICIA
    AUXILIAR DE POLICIA ( AGENTE, CARCEREIRO E OPTEL) – FUNÇÃO: ATENDER TELEFONE, FAZER B.O, TOCAR I.P, ATENDER PÚBLICO, DIRIGIR VIATURA, ATENDER PÚBLICO.

    OBS: SENDO ASSIM NÃO PRECISARIA ABRIR NOVOS CONCURSOS E SIM VALORIZAR QUEM ESTÁ DENTRO!!!!!!!

    Curtir

  94. N.U disse:

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVAO DE POLICIA
    INVESTIGADOR DE POLICIA
    AUXILIAR DE POLICIA ( AGENTE, CARCEREIRO E OPTEL) – FUNÇÃO: ATENDER TELEFONE, FAZER B.O, TOCAR I.P, ATENDER PÚBLICO, DIRIGIR VIATURA, ATENDER PÚBLICO.

    OBS: SENDO ASSIM NÃO PRECISARIA ABRIR NOVOS CONCURSOS E SIM VALORIZAR QUEM ESTÁ DENTRO!!!!!!!

    ———————————————————————————————————

    CONCORDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  95. N.U disse:

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVAO DE POLICIA
    INVESTIGADOR DE POLICIA
    AUXILIAR DE POLICIA ( AGENTE, CARCEREIRO E OPTEL) – FUNÇÃO: ATENDER TELEFONE, FAZER B.O, TOCAR I.P, ATENDER PÚBLICO, DIRIGIR VIATURA, ATENDER PÚBLICO.

    OBS: SENDO ASSIM NÃO PRECISARIA ABRIR NOVOS CONCURSOS E SIM VALORIZAR QUEM ESTÁ DENTRO!!!!!!!

    ———————————————————————————————————

    CONCORDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Curtir

Os comentários estão desativados.