Romeu Tuma Júnior – o mais novo herói do PSDB – aposentou-se a toque de caixa ( impetrando Mandado de Segurança ) para fugir de demissão a bem do serviço público por usar seu prestígio para aprovar namorado da filha em concurso público 73

Livro de Tuminha tira esqueletos do armário, diz senador

Edição de ‘Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado’ promete colocar o dedo em feridas ainda abertas no PT

08 de dezembro de 2013 | 17h 50

Celia Froufe – Agência Estado

O livro do ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior ainda nem foi lançado e já começa a movimentar Brasília a partir de amanhã, 09. A edição de “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado”, que deve chegar às livrarias esta semana, promete colocar o dedo em feridas ainda abertas no Partido dos Trabalhadores (PT), como o caso da morte do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, criação de dossiês e o Mensalão, entre outros. O PSDB promete convidar o autor para dar mais detalhes sobre as denúncias no Congresso.

“É importante aprofundar questão colocadas por Tuma Júnior no livro. Ele retirou do armário alguns esqueletos que ainda não foram totalmente retirados”, disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Denúncias como a confecção de “falsos” ou “esquentados” dossiês contra adversários políticos do governo, conforme o parlamentar, são mais conhecidas, mas é preciso ouvir diretamente do policial que fez parte do governo informações sobre Mensalão e o episódio de Santo André, citado por Dias como um “crime insolúvel”.

O ideal, de acordo com o tucano, é que Tuminha, como é conhecido, faça um depoimento oficial na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. “É preciso ver se ele tem documentos que possam dar credibilidade às denúncias. Ele é um policial experiente, não faria isso (denunciar) sem ter algum material (que comprove as acusações)”, considerou. Essa participação de Tuma Júnior no Congresso pode gerar como desdobramento a criação de inquéritos. “Ouvindo o Tuma oficialmente teremos subsídios para protocolar a denúncia na Procuradoria Geral da República (PGR) e instaurar inquéritos”, disse.

Dias admitiu que a ação da oposição precisar ser rápida, afinal, o fim do ano está próximo. “No final do ano, não temos muito tempo. Temos que convidar primeiro o Tuma e depois ver as providências subsequentes”, explicou, quando questionado sobre se o atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também poderia ser chamado a prestar depoimentos. “É impossível fazer isso na pauta na virada do ano, temos que agir rápido agora para criar um fato oficial, que não fique apenas como revelações fantásticas, mas que adotem providências oficiais.”

A promessa de ação do PSDB surgiu após entrevista concedida por Tuminha à revista Veja neste final de semana. Segundo ele, o PT tinha uma “fábrica de dossiês”. O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), chamou a entrevista do ex-secretário de “esclarecedora e estarrecedora” por meio de nota. Ele vai requerer no início da semana à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara a realização de audiência pública com a presença de Tuma Júnior para esclarecer as denúncias.

“O ex-secretário Tuma Júnior, que fez parte do alto escalão do governo Lula por três anos, confirmou tudo aquilo que sempre denunciamos: a fábrica de dossiês petista, o até hoje obscuro assassinato político do prefeito Celso Daniel e a existência de uma conta no exterior para onde foram enviados os recursos do Mensalão, entre outras afirmações graves “, disse Carlos Sampaio.

Até mesmo a investigação sobre o cartel do metrô em São Paulo, que o ministro Eduardo Cardozo negou ter sido fruto de exploração político-partidária, obedeceu ao modus operandi usual, segundo Sampaio. Ele disse esperar agora que Cardozo tenha a mesma agilidade e disposição apresentada no caso do metrô de São Paulo, que envolveria políticos tucanos, para investigar o conteúdo do livro que demonstrou em relação ao dossiê apócrifo vazado à imprensa.

PF mostra lobby de Tuma Jr. em favor de ‘genro’

Ligações mostram que delegado ficou irritado quando soube que namorado da filha não foi aprovado em concurso para escrivão da Polícia Civil

06 de maio de 2010 | 0h 00

Rodrigo Rangel / BRASÍLIA – O Estado de S.Paulo

Novos diálogos interceptados pela Polícia Federal revelam detalhes de uma articulação do secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, para conseguir aprovar o genro em um concurso público para preenchimento de vagas de escrivão da Polícia Civil de São Paulo.

De acordo com as gravações, às quais o Estado teve acesso, antes mesmo da aplicação das provas, Tuma Júnior já havia feito chegar à Academia de Polícia de São Paulo, órgão encarregado de realizar os concursos da Polícia Civil, o heterodoxo pedido: queria, de todo modo, que o namorado da filha fosse aprovado.

As conversas mostram que Tuma Júnior ficou irritado quando soube que seu “futuro genro” havia ficado fora da lista de aprovados. É quando começa uma sucessão de telefonemas para tentar reverter o resultado. Do outro lado da linha, em todos os diálogos, estava o policial Paulo Guilherme Mello, o Guga, braço direito de Tuma Júnior no Ministério da Justiça.

Mello, um dos alvos da investigação da Polícia Federal, havia sido encarregado por Tuma Júnior para cuidar da “aprovação” do genro do secretário.

“Pedidos”. O próprio secretário nacional de Justiça trata do assunto num dos telefonemas, em 19 de junho do ano passado. “Vê com aqueles cornos lá o que aconteceu lá, naquele rapaz lá, que cê foi falar aquela vez”, ordenou a Mello.

Como o resultado já estava publicado, o próprio Tuma sugeriu que uma solução seria o genro apresentar um recurso – o que, em sua avaliação, poderia ajudar a reverter a reprovação. “Eu mandei ele fazer recurso”, disse o secretário.

O assessor Mello relata as providências que adotara para atender ao pedido do chefe. “Eu falei com a pessoa que cê mandou eu falar (…) e aquele dia mesmo ele já ligou pra alguém, né, na minha frente.” Tuma Júnior lamenta mais uma vez: “Que sacanagem, cara”. Nas conversas, nem ele, nem seu assessor dizem o nome do genro do secretário.

Ao ouvir a cobrança do chefe, o assessor afirma que voltou à pessoa que havia procurado inicialmente para transmitir o pedido: “Eu falei inclusive hoje de novo com ele, com o moço lá, e ele… ele falou que ia falar com o cara.” Por fim, Mello atalha: “Agora, se tem essa possibilidade do recurso, depois eu entro em contato com ele, já me dá uma cópia aí eu levo pra ele de novo.”

A pessoa com quem Mello disse ter conversado, de acordo com os relatórios da Polícia Federal, é o delegado Antônio Carlos Bueno Torres, atualmente lotado no Denarc.

No contato, duas horas antes do diálogo com Tuma, Mello cobrou do delegado: “Escuta, você lembra que eu fui te visitar e o Leocádio (segundo a PF, Leocádio é como o assessor se refere a Tuma) pediu pra eu te passar o nome de uma pessoa?”. “Positivo”, responde Torres. “Então, ele chegou (…) de viagem hoje cedo e me cobrou isso aí, falou que não virou lá o negócio, né, e pediu pra ligar pra você pra perguntar o que aconteceu (…) Depois você liga pra ele lá, hein.”

O delegado Torres de pronto lembra do pedido – “P., era do futuro genro dele” – e afirma ter repassado a demanda para um certo Adilson, que a PF ser o delegado Adilson Vieira Pinto, diretor da Academia de Polícia de São Paulo. “Pô, falei direto com o Adilson, que é o diretor lá. Eu vou tentar reconstituir aí”, diz o delegado. “Então, ele vai te cobrar aí”, afirma o assessor. O delegado promete empenho: “C…, eu vou correr atrás aí…”

OUTROS DIÁLOGOS INTERCEPTADOS

19 de junho de 2009
10h44min05s

Paulo Guilherme Mello, assessor de Romeu Tuma Jr., telefona para o delegado Antônio Carlos Bueno Torres para cobrar explicações. O delegado se mostra surpreso e diz ter levado o assunto a “Adilson, diretor de lá”, que a PF identifica como Adilson Vieira Pinto, diretor da Academia de Polícia de SP.
Guilherme: Escuta, você lembra que eu fui te visitar e o Leocádio pediu pra eu te passar o nome de uma pessoa?
Antonio: Positivo.
Guilherme: Então, ele chegou aí da… da… da onde ele tava, de viagem hoje cedo e me cobrou isso aí, falou que não virou lá o negócio lá, né? E pediu pra ligar pra você pra perguntar o que aconteceu. Mas tudo bem, depois vê se você liga pra ele lá, hein?
Antonio: Puta, que era do futuro genro dele.
Guilherme: É isso mesmo. Falou que não virou.
Antonio: Pô, falei direto com o Adilson, que é o diretor lá. Eu vou tentar reconstituir aí.
Guilherme: Então, ele vai te cobrar aí. Eu sei, eu falei isso pra ele, que na minha frente você já, já fez uma… um trabalho, entendeu? No momento que eu tava aí. Mas tudo bem.
Antonio: Cacete, eu vou correr atrás aí.
Guilherme: Positivo. TKS, Antônio Carlos.
Antonio: Abraço.

19 de junho de 2009
12h57min24s

Tuma Jr., que se mostra irritado, pergunta a Guilherme a razão da não aprovação de seu genro e propõe uma solução para reparar o problema.
Guilherme: Doutor Romeu.
Romeu: Vê com aqueles cornos lá que que aconteceu lá naquele rapaz lá que cê foi falar aquela vez. Eu mandei ele fazer recurso.
Guilherme: Eu falei lá com a pessoa que cê mandou eu falar e naquele dia mesmo é… aquele dia mesmo ele já ligou pra alguém, né, na minha frente, então ele ficou meio surpreso até. Mas é isso aí.
Romeu: Que sacanagem, cara! Então tá, deixa eu falar: a Regiane acho que tava querendo falar com você, eu não lembro que que era. Não, acho que é negócio do passaporte lá, precisava te perguntar um negócio. Depois chama ela no rádio pra mim.
Guilherme: Positivo.
Guilherme: Viu, eu falei inclusive hoje de novo com ele, com o moço lá, e ele…ele falou que ia falar com o cara, agora se tem essa possibilidade do recurso depois você é…eu entro em contato com ele, já me dá uma cópia aí eu levo lá pra ele de novo.
Romeu: Positivo.

Um Comentário

  1. Infelizmente o Tuminha se deixou ser usado pelo jornalismo de esgoto da veja, que nada mais é do que um monte de esterco que se intitula revista!

    Assassinato de reputações é o que a revista Veja e o Grupo Abril vem fazendo ao longo de todos esses anos contra inúmeros políticos só que fica nítida a VINGANÇA por Tuminha ter sido demitido pelo Lula anos atrás, tá na cara quem não enxerga isso?

    Por que a Veja não colocou de capa a PRIVATARIA TUCANA, o TRENSALÃO? Só porque o psdb neste estado vem comprando uma porrada de assinatura PARA ENFIAR GOELA ABAIXO de nossas crianças e adolescentes?

    Ânsia de vômito ver um jornalismo de esgoto dessa estirpe perseguindo um POBRE, PARDO, NORDESTINO, ANALFABETO E SEM DEDO só porque ele conseguiu fazer pelo povo brasileiro o que a elite branca paulistana nunca conseguiu fazer?

    Só porquê o Brasil não pega mais dinheiro emprestado do FMI?
    Por que os bancos tiveram de reduzir seu apetite nos juros cobrados?
    Pela conquista da classe média e baixa terem comprado seus carros e congestionarem as avenidas que antes só os bacanas usavam?
    Por ter feito as madames pagarem os direitos trabalhistas das empregadas?
    Pelos saguões dos Aeroportos estarem cheios de brasileiros comuns e não só da elite branca paulistana de sobrenome tradicional? Pelo nosso país vender pelo preço justo seus recursos naturais?
    Pelo Brasil se ofender por ter sido espionado pelos USA e ter cancelado reunião por lá?
    Por ter autorizado a PF à investigar a roubalheira tucana no escândalo da reforma de trens de mais de 40 anos à preço superior ao de um novo?
    Devido a PF ter colocado Carlinhos Cachoeira em cana e esbarrado no editor de jornalismo da mesma em vários grampos?
    Pelo fato do Obama ter dito a frase “Esse é o cara!”

    Que a Veja vá tomar bem no meio do cú com toda essa hipocrisia do caralho, jornalismo lixo, não é a toa que vai falir, já teve que vender o canal de TV para o RR Soares, o Jornalão ninguém mais quer comprar, até a folha recusou comprar, só sobrou esse jornalismo de esgoto para falar merda de sábado.

    Agora se o Tuminha fez isso acreditando se reabilitar perante o psdbosta está enganado, a tucanalhada não perdoa ele ter abandonado o ninho e correr para os braços do PT, quando ele foi demitido de lá ele caiu no ostracismo e agora vem com essa, quem garante que daqui alguns anos não fará isso com o psdbosta também? Aliás bem que eu queria para foder o psdbosta em SP.

    Curtir

  2. Algum Policial Civil passou em algum concurso????? A tá, kkkkk, só na peixada, pamonha, pamonha pamonha, ex ganso, filho de delegado, pagou o gabarito etc etc etc, FAZ-ME RIR, KKKKKKKKK inclusive o próprio Tuminha!!!! Essa P.C É UMA VERGONHA

    Curtir

  3. Tudo farinha do mesmo saco. De quando em quando, alguem desagrada alguem e jogam merda um no outro. No final, todo mundo se acerta e o povo que se foda. Próxima !!!

    Curtir

  4. Procurem nos arquivos em 2000, inquéritos sobre a empresas de lixo de SP, se não engano o bochicho foi a Enterpa , acho que ele lembra bem !

    Curtir

  5. E nós, como fica?

    Ministro do Trabalho regulamenta os 30% de Periculosidade , atenção Guarda Civil Municipal, um direito que voce deve exigir!

    03/12/2013 – MINISTRO DO TRABALHO REGULAMENTA OS 30% DE PERICULOSIDADE, ATENÇÃO GUARDA CIVIL MUNICIPAL, UM DIREITO QUE VOCE DEVE EXIGIR!

    03/12/2013 – Mauricio Maciel.

    O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, assinou nesta segunda-feira (2/12), às 16h, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Portaria da NR 16, que regulamenta a Lei 12.740/2012, garantindo o pagamento dos 30% de periculosidade. A publicação da portaria no Diário Oficial da União (DOU) deverá ocorrer nesta terça ou quarta-feira, segundo a assessoria técnica do MTE.

    A portaria define que as atividades que expõem os profissionais a roubos ou violência física são perigosas e regulamenta o adicional de periculosidade, no valor de 30%, aprovada pela Lei 12.740, de 8 de dezembro de 2012 tem objetivo de melhorar as condições de trabalho para os profissionais da segurança pessoal e patrimonial.

    Agora, o Guarda Municipal possui mais uma ferramenta para requerer seus direitos que também vai implicar na conquista da aposentadoria especial. Infelizmente a grande maioria dos guardas Municipais ainda vão ter que requer na justiça para que seus serviços sejam valorizados, serão muitos os casos de servidores buscando pagamento retroativo.

    Agora que o Governo Federal reconheceu o direito dos integrantes das Guardas Municipais ao adicional de periculosidade, entendendo que a função coloca o servidor em situação de risco, a categoria tem que estar mobilizada e disposta a fazer valer e não desistir de seus direitos.

    A Legalidade

    Como se observa, partindo da caracterização das atividades e operações consideradas como perigosas, os trabalhadores que as executam fazem jus ao respectivo adicional, podendo ser servidores armados e desarmados expostos a risco de vida e a agentes nocivos à saúde do trabalhador.
    A lei definiu as atividades e explicitou ao servidor Guarda Municipal conforme condições preestabelecidas pelo Ministério do Trabalho levando em consideração a tabela de ocupação. http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf
    As atividades ou operações, onde a natureza ou os seus métodos de trabalho configure em condição de risco acentuado o que inclui os Guardas Municipais desde que esteja ostensivo, fardado, a mostra, pois sendo assim ele se torna ponto de referencia em segurança pública.
    O valor
    O valor do adicional de periculosidade será o salário base do empregado acrescido de 30%, sem os acréscimos resultantes de gratificações e prêmios .
    Ex: Salário de R$ 1.200,00 x 30% = R$ 360,00

    ATIVIDADES DO GUARDA MUNICIPAL

    Aplica a periculosidade ao servidor Guarda Municipal que é exposto regularmente com a situação de risco, salvo se estiver previsto em acordo ou convenção coletiva de trabalho.
    Algumas Guardas Municipais neste Brasil já recebem insalubridade devido seus serviços em hospitais e postos de saúde e você tem que escolher a qual é mais favorável, lembramos que a insalubridade se da levando em conta o salario mínimo periculosidade leva em conta o salario base.
    O adicional de periculosidade é um direito devido conforme algumas condições preestabelecidas e reconhecidas pelo Ministério do Trabalho onde esta listada as atividades ou operações da Guarda Municipal. http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf
    O valor do adicional de periculosidade será o salário do servidor acrescido de 30%, o texto sancionado pela presidenta Dilma enquadram servidores Guardas Municipais e vigilantes entre os beneficiados pelo adicional de periculosidade, o processo deve ser formatado levando em conta todas as características da função e apoiada pelas associações e sindicatos.
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2012/Lei/L12740.htm

    Os Guardas Civis Municipais se enquadram neste direito são profissionais de segurança pessoal e patrimonial, são agentes autorizados pelo Ministério da Justiça, conforme regulamentação vigente.
    Atualmente há cerca de 130 mil trabalhadores (Guardas Civis) nas atividades ou operações que impliquem em exposição de risco dos profissionais de segurança patrimonial ou pessoal.

    Trabalham na preservação do patrimônio em estabelecimentos públicos e a incolumidade física de pessoas, manutenção da ordem e da segurança em espaços comunais públicos, de uso comum do povo e na prestação de serviços municipais.

    O Guarda Municipal que expõe sua vida diariamente para defender a sociedade tem o direito ao adicional que já e garantido para outros setores, era uma discriminação absurda, se há algum setor que merece o adicional é a segurança é o Guarda Municipal que protege seu maior bem, sua vida. Lembrando que qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão, portanto o Guarda Municipal jamais pode apossar do termo qualquer um do povo e sim de agente de segurança pública, que deve agir sempre de forma imediata.

    http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2013/12/ministro-do-trabalho-regulamentou-os-30.html#.UqRiuLcMBmM.email

    Curtir

  6. Me lembro quando entrei na polícia civil que os pms me perguntavam o quanto eu paguei….hahahahaha….coloquei na ponta do lápis….cursinho, refeições, transporte, livros, etc….quase uns 3mil reais…a verdade é que dificilmente um PM consegue passar pra PC..nao por rixa como eles alegam…e sim por incompetência….até pq sempre passam alguns que estudam e são capazes!

    Curtir

  7. Muitos passaram em concurso da P.C na raça sem conhecer ninguém importante lá dentro inclusive eu!! As únicas coisas que tive que pagar para entrar foram um curso preparatório,transporte para estes cursinhos,apostilas e outros materiais de estudo…

    Curtir

  8. dada;
    Vc deve ser um pm frustrado doido para entrar na P.C e que não consegue de jeito nenhum,não é mesmo??

    Curtir

  9. Pingback: Romeu Tuma Júnior – o mais novo herói do PSDB – aposentou-se a toque de caixa ( impetrando Mandado de Segurança ) para fugir de demissão a bem do serviço público por usar seu prestígio para aprovar… | EVS NOTÍCIAS.

  10. Pingback: Romeu Tuma Júnior – o mais novo he...

  11. EU PASSEI NO CONCURSO E NÃO PAGUEI NADA PRA SEU NINGUEM
    ENTREI COM A CARA E A CORAGEM, FOI DIFICIL MAS CONSEGUI, E
    JA ESTOU SAINDO PARA A APOSENTADORIA.

    NA DITA DITADURA TIVEMOS UM ANSELMO EX-MARINHEIRO COMO
    CAGUETA NOS DIAS ATUAIS TEMOS O TUMA EX-DELEGADO COMO
    CAGUETA SÓ MUDA A EPOCA O RESTANTE É A MESMA MERDA.

    SE O PESSOAL DA ANTIGA FOSSE GANSO OU CAGUETA, MUITA MERDA
    SERIA DITA MAS OS ANTIGOS PELO MENOS TEM AMOR PROPRIO E
    PERSONALIDADE.
    CADA HOMEM SABE O SEU PREÇO

    Curtir

  12. Eu passei sem pedir nada pra ninguém, nao conhecia ninguem, estudei pra c*e passei, o comentario do cara ai deixa claro a inveja de quem entrou na pc e a frustração de nao conseguir ate hoje ser aprovado em algum concurso da pc

    Curtir

  13. Interessante este PSDB, livros como a Privataria Tucana e o Príncipe da Privataria eles nem tomaram conhecimento, estes livros mostram a roubalheira tucana nas privatizações com documentos e tudo..

    Curtir

  14. ENVERGONHADO disse:
    09/12/2013 ÀS 8:32
    ALGUEM SABE QUANDO CAI O DECIMO TERCEIRO???
    ALO ESCRILUDIDA…VOCE SABE DE ALGO???
    ………………………………………………………………………………………………………

    Creio que será creditado em 16/12/13 ou 20/12/13. Mas é só um palpite. O meu já está comprometido mesmo, tanto faz a data em que será depositado.

    Curtir

  15. Qua, 07/12/11 – 15h00

    Governo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 16
    Medida beneficia mais de 1 milhão de servidores públicos ativos, inativos e pensionistas dos três poderes

    Governo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 16

    00:00 / 01:28 O governador Geraldo Alckmin antecipou para o dia 16 de dezembro o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais, que normalmente ocorreria no dia 20. Os servidores já receberam 50% do valor no mês de aniversário.

    “Nós estamos adiantando este pagamento, então, no dia 16 estará depositado R$ 1,6 bilhão do 13º salário de 1,077 milhão de servidores da ativa, aposentados e pensionistas”, afirmou o governador.

    O valor líquido do pagamento será de R$ 1,60 bilhão. A medida beneficia 1,077 milhão de servidores públicos ativos, inativos e pensionistas dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e das Autarquias (exceto Universidades).

    Da Secretaria da Fazenda

    Curtir

  16. Escriludida disse:
    09/12/2013 ÀS 9:27
    ENVERGONHADO disse:
    09/12/2013 ÀS 8:32
    ALGUEM SABE QUANDO CAI O DECIMO TERCEIRO???
    ALO ESCRILUDIDA…VOCE SABE DE ALGO???
    ………………………………………………………………………………………………………
    Escriludida – 2ª parcela do 13º será creditada em 16/12/13 disse:
    09/12/2013 ÀS 9:47 (apareceu “Seu comentário está aguardando moderação”)

    Quando for liberada essa minha postagem das 09:47, TODOS poderão constatar que de fato a nossa 2ª parcela do 13º salário será creditada em 16/12/2013.

    Curtir

  17. VEJAM O ABSURDO: O PRÓPRIO PAI ROMEU TUMA – QUE FOI ASPIRA OFICIAL R2 DO CPOR /SP DO CURSO DE INFANTARIA – POSTERIORMENTE DELEGADO DE POLÍCIA DIRETOR DO DEOPS – DOPS – TORTURADOR – COMETERA CRIMES LESA PÁTRIA – LESA HUMANIDADE – IMPRESCRITÍVEIS CONFORME A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1.988; DESTE DELEGADO PRATICOU TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS COLOCANDO O PRÓPRIO FILHO COMISSIONADO NA POLÍCIA FEDERAL E COMO DELEGADO DE POLÍCIA NA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO; AGORA ROMEU TUMA JUNIOR COMETE OS MESMOS CRIMES – DEVENDO SER REINTEGRADO SUMARIAMENTE E DEMITIDO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO; POR QUESTÃO DE JUSTIÇA – COLOCAR PARENTE NO SERVIÇO PÚBLICO É CRIME ! TRÁFICO DE INFLUÊNCAS, EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS RAZÕES, ARBITRARIEDADE, ABUSO DE PODER, FALTAS ADMINSTRATIVAS GRAVÍSSIMAS;

    Curtir

  18. 2ª parcela do 13º salário será creditado em 16/12/13.

    Curtir

  19. Isso não é novidade pra ninguém. Nos meus 15 anos de polícia ” Ouvi Dizer” que um “amigo” meu conhece diversos que entraram no esquema. De Investigadores a delegados e outras carreiras.. Tá na hora de moralizar.

    Curtir

  20. EU PASSEI NA RAÇA! SEM TELEFONEMA…SEM CARTINHA..SEM PORRA NENHUMA!
    SENTEI NA FRENTE DE 7 DELEGADOS E NÃO AFINEI! RESPONDI 90% DO QUE ME FOI PERGUNTADO.
    QUANDO NÃO SOUBE A RESPOSTA, DE 2 QUESTÕES, AFIRMEI: NÃO SEI A RESPOSTA DOUTOR!
    NADA DAQUELA CONVERSA MOLE DE ‘NÃO ME RECORDO’!

    SAI DA PROVA TENDO A CERTEZA DA APROVAÇÃO…..VI NOS OLHOS DAS AUTORIDADES!
    LAVA A BOCA ANTES DE DIZER QUE TODOS QUE PASSAM SÃO PEIXES!!!

    Curtir

  21. O tal de Dada deve ser mais um PM que nem dando o rabo consegue entrar na PC.Idiotas como esse não deve nem pisar na calçada de uma unidade da PC. Sou Policial Civil, entrei com méritos próprios e tenho muito orgulho de pertencer a PC apesar de reconhecer que ela é imperfeita mas menos que a PM que é resquício da ditadura militar.

    Curtir

  22. O dada, nem pagando nem sua mae pagando um boquete para o seu batalhao todo vc passa, eu passei por mérito proprio para investigador.

    Curtir

  23. Qua, 07/12/11 – 15h00

    Governo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 16
    Medida beneficia mais de 1 milhão de servidores públicos ativos, inativos e pensionistas dos três poderes

    Governo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 16

    00:00 / 01:28 O governador Geraldo Alckmin antecipou para o dia 16 de dezembro o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais, que normalmente ocorreria no dia 20. Os servidores já receberam 50% do valor no mês de aniversário.

    “Nós estamos adiantando este pagamento, então, no dia 16 estará depositado R$ 1,6 bilhão do 13º salário de 1,077 milhão de servidores da ativa, aposentados e pensionistas”, afirmou o governador.

    O valor líquido do pagamento será de R$ 1,60 bilhão. A medida beneficia 1,077 milhão de servidores públicos ativos, inativos e pensionistas dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e das Autarquias (exceto Universidades).

    Da Secretaria da Fazenda

    Curtir

  24. OBRIGADO ESCRILUDIDA…O MEU SEMPRE FICOU COMPROMETIDO, POREM COMO O BB ME “BOTOU NO PAU” E TIVE QUE FAZER MALABARISMOS, MINHA CONTA AGORA E SO SALARIO…DAI NAO CONSIGO ANTECIPAR MAIS…
    PS: E QUE OUVI RUMORES DE QUE SERIA NA SEXTA-FEIRA, 13/12…MAS…PRO GOVERNO A GENTE NAO PASSA DE UM MONTE DE MERDA MESMO NE??/…
    OUTRO PS: CONFIRMADO: TO NO PLANTAO DIA 31/12, A NOITE…MELHOR…NAO IA DAR PRA COMEMORAR NADA MESMO…SO AGUENTAR BEBADOS E BRIGA DE CASAIS…

    Curtir

  25. 09/12/2013 – 12:19COMPARTILHAR IMPRIMIR Tweet

    Política
    Oposição quer ouvir Tuma Jr. sobre ‘livro-bomba’
    Ex-secretário nacional de Justiça afirmou em entrevista a VEJA que recebia ordens do governo Lula para produzir dossiês contra adversários políticos

    Os partidos de oposição – PSDB, DEM e PPS – no Congresso tentarão convocar o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Junior para dar mais detalhes das revelações feitas no livro “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado”, que chegará às livrarias nesta semana. Conforme revelou VEJA, o autor afirmou que recebeu ordens enquanto esteve no cargo para “produzir e esquentar” dossiês contra adversários do governo Lula.

    Durante três anos, Tuma Junior comandou a Secretaria Nacional de Justiça, cuja mais delicada tarefa era coordenar as equipes para rastrear e recuperar no exterior dinheiro desviado por políticos e empresários corruptos. Pela natureza de suas atividades, Tuma ouviu confidências e teve contato com alguns dos segredos mais bem guardados do país, mas também experimentou um outro lado do poder — um lado sem escrúpulos, sem lei, no qual o governo é usado para proteger os amigos e triturar aqueles que são considerados inimigos. Entre 2007 e 2010, período em que comandou a secretaria, o delegado testemunhou o funcionamento desse aparelho clandestino que usava as engrenagens oficiais do Estado para fustigar os adversários.

    O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), afirmou que o partido apresentará requerimento na Comissão de Segurança Pública para ouvir o delegado. “As denúncias apresentadas, se confirmadas, tem um caráter explosivo que pode superar até o mensalão. O uso do aparelho do Estado para perseguir e investigar ilegalmente adversário políticos é uma prática inescrupulosa típica de ditaduras. Não podemos admitir isso e pretendemos trazer Tuma até a Câmara para ouvir todo o seu relato”, afirmou Bueno. “O primeiro passo é ouvir Tuma. E, diante de denúncias desse tipo, acredito que uma CPI precisa ser aprovada imediatamente.”

    Nesta segunda-feira, o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado, também apresentará requerimento convidando Tuma Júnior para comparecer à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Mais sobre “Corrupção”:
    Notícias (1935)
    Mensaleiras são transferidas para presídio em MG Oposição quer ouvir Tuma Jr. sobre ‘livro-bomba’ Mais 40 empresas têm ligação com máfia do ISS, diz MPE Ver todas Vídeos e Fotos (200)

    Julgamento do mensalão
    57º debate: os desejos de José Dirceu

    A renúncia de Genoino e Valdemar Costa Neto ao mandato de deputado, a desistência de Dirceu do ofício de gerente de hotel e a prisão de mais quatro mensaleiros foram os assuntos do 57º debate.

    Julgamento do mensalão
    Julgamento do mensalão: 57º debate é hoje

    No 57º debate sobre o julgamento do mensalão, Augusto Nunes e convidados discutem, entre outros assuntos, a renúncia de José Genoino como deputado federal. Hoje, às 19h, ao vivo no site de VEJA.

    Ver todos

    ServiçosTablet Android Facebook Orkut Foursquare Twitter Google+ RSS Newsletter Anuncie Tempo Cotações iba Assine Assinaturas

    VEJA20% de desconto 9 x R$ 49,90

    SUPERINTERESSA…6% de desconto 9 x R$ 18,90

    CARAS26% de desconto 6 x R$ 69,90

    EXAME22% de desconto 9 x R$ 35,46
    CLAUDIA6% de desconto 9 x R$ 14,89NOVA ESCOLAbrinde especial 2 x R$ 22,50QUATRO RODAS9% de desconto 9 x R$ 16,90VOC� S/A14% de desconto 9 x R$ 15,90Veja outras assinaturas, clique aqui.

    Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 9x R$44,05

    Curtir

  26. E O CASO DO AMIGO CHINÊS?

    ALGUÉM SE LEMBRA DO CASO DO AMIGO CHINÊS QUE ELE ESTAVA ‘PASSANDO UM PANO’ QUANDO ERA SECRETÁRIO EM BRASILIA?
    ELE ATÉ PERDEU O CARGO NA ÉPOCA DOS FATOS.
    QUANTO AO FATO DELE QUERER “COLOCAR” O GENRO NA POLÍCIA CIVIL, NADA MAIS NATURAL!
    COMO SERÁ QUE ELE ENTROU? ALGUÉM ACREDITA QUE TENHA SIDO PELA PORTA DA FRENTE?
    E QUANTO À SUA CARREIRA METEÓRICA?
    ELE É O DELEGADO QUE ATINGIU A CLASSE ESPECIAL QUE ATINGIU O TOPO DA CARREIRA DE FORMA MAIS RÁPIDA DE TODA A HISTÓRIA DA POLÍCIA CIVIL.
    POR “QUEM” SERÁ?
    É UMA PENA QUE A CORDA SÓ ARREBENTE DO LADO MAIS FRACO!
    ESSA FAMÍLIA NUNCA FEZ NADA PELA SOCIEDADE E PELA POLÍCIA QUE LHES DEU TUDO!
    SE HOUVESSE JUSTIÇA, ELE SERIA REINTEGRADO E BANIDO À BEM DO SERVIÇO PÚBLICO!
    MAS, COMO EU DISSE: “SE HOUVESSE JUSTIÇA NESTE PAÍS”!!!

    Curtir

  27. Eu acho que os concursos para carcereiros, aux, de papi, aux. de necropsia, atendente de necrotério todos passaram por merecimento mesmo, pois estes os apadrinhados não queriam.
    Alguém conhece algum apadrinhado nestas carreiras citadas?

    Curtir

  28. UIA…O LIVRO CONTA “AS NOVIDADES QUE EU JA CANSO DE SABER’…NNGUEM SABE QUE O MOLUSCO PINGUÇO USOU A MAQUINA PUBLICA (E CONTINUA USANDO) E…O CARA SAIU DA “PANELA” E PÔS A BOCA NO MUNDO…, SO ASSIM MESMO PARA OS ASSECLAS DO MOLUSCO ENTREGAREM TUDO…ISSO E BRASILLLLLLLLLLLLLLLL…HAJA “BLUE LABEL” HEIN BARBUDO????

    Curtir

  29. UMA NOITE EU SONHEI QUE UM EX AMIGO MEU, NO MANHÃ DE SEU EXAME ORAL ESTEVE EM UMA BAR NA SANTA CECÍLIA, AQUI EM SP, PARA RECEBER AS PERGUNTAS QUE LHE SERIAM FEITAS MAIS TARDE, NO REFERIDO EXAME.
    E NÃO É QUE NESSE SONHO, AS PERGUNTAS, ENTREGUES POR UM ANTIGÃO JÁ APOSENTADO, FORAM REALMENTE AS FEITAS PELOS MEMBROS DA BANCA! E TEM MAIS…..ERAM AS PERGUNTAS E AS RESPOSTAS!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    MAS GRAÇAS A DEUS EU ACORDEI E PERCEBI QUE FOI SÓ UM PESADELO, QUE NADA TEM A VER COM NOSSA REALIDADE.

    Curtir

  30. Ele tentou de todas as maneiras colocar o genro, porém não conseguiu….o genro foi reprovado, levou pau…ponto final.

    Curtir

  31. Interessante é ninguém ter chamado o Jornalista Amaury Ribeiro Júnior para dar mais detalhes sobre o livro A Privataria Tucana…

    Curtir

  32. Se esse governador tiver, se tiver, sentimentos, eu acreditaria em 0 (ZERO)%.
    Rancor, desprezo, vontade de humilhar e a astúcia de sempre prejudicar a polícia civil de SP nunca lhe faltou e é seu melhor passatempo.
    Todos os cidadãos de SP já estão ficando cientes desse tratamento privilegiado que ele promove em relação à polícia militar e essa perseguição à polícia civil. Nós, os restopóis, somos os que mais sofremos essa implacável neurose por parte do governador para nos prejudicar, de qualquer forma.
    Eu não vi até agora, sequer, algum deputado estadual abrir a boca na assembléia legislativa sugerindo a equiparação da ajuda de custo alimentação no mesmo valor que ele deu a PM (581 reais).

    Curtir

  33. ESCRILUDIDA…TO EM DESESPERO…VC DISSE QUE J DA SEGUNDA METADE DO 13 CAIRA NO DIA 16…NAO VI EM LUGAR ALGUM…ME AJUDE…E CONTA QUE NAO ACABA MAIS…AH…TO COM VC, O “FLIT” MUDOU COMPLETAMENTE O FOCO..E FUI JUNTO…ABRAÇOS…

    Curtir

  34. que tuma fez pela policia civil de sp , nada absolutamente nada. Ainda emporcalhou a instituição . Escreve livro.CADEIA NADA .

    Curtir

  35. Colega “ENVERGONHADO”, também tô “desesperada”, entre uma oitiva e outra, enquanto imprime, faço minhas pesquisas, e hoje achei o que adiante se segue, porém ultimamente quase tudo que posto, a maioria aparece “seu comentário está aguardando moderação”. Mas na maioria das vezes não aparece nada, e depois de algum tempo aprece como POST. Que se phoa o Post, quero mais que os colegas “phudidos”, tenham acesso a informações, para que juntos, com nossas postagens, podermos vislumbrar com alterações para beneficiar a todos que mais se “phuderam” nos últimos anos.

    Vou dividir em mais duas etapas, para não aparecer aparecer aquela frase\; ” “Seu comentário está aguardando moderação”

    Curtir

  36. 13º salário para que os desesperados como eu e como vc possam visualizar e tirarem suas próprias conclusões. Não sei se é site oficial, mas foi isso que achei no meu desespero.

    Qua, 07/12/11 – 15h00
    Governo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 16

    Medida beneficia mais de 1 milhão de servidores públicos ativos, inativos e pensionistas dos três poderes

    Governo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 16

    00:00 / 01:28
    O governador Geraldo Alckmin antecipou para o dia 16 de dezembro o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais, que normalmente ocorreria no dia 20. Os servidores já receberam 50% do valor no mês de aniversário.

    “Nós estamos adiantando este pagamento, então, no dia 16 estará depositado R$ 1,6 bilhão do 13º salário de 1,077 milhão de servidores da ativa, aposentados e pensionistas”, afirmou o governador.

    O valor líquido do pagamento será de R$ 1,60 bilhão. A medida beneficia 1,077 milhão de servidores públicos ativos, inativos e pensionistas dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e das Autarquias (exceto Universidades).

    Curtir

  37. dia a dia Estado e Prefeitura de SP antecipam 13º salário Quase 1,2 milhão de servidores receberão abono semana que vem e vão poder fazer as compras de Natal antes Redação
    Os quase 1,2 milhão de servidores municipais e estaduais vão poder antecipar as compras de Natal neste ano. Mais uma vez, a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo será antecipada.

    G R A N D E M E R D A

    Curtir

  38. Teve um concurso , não sei se na decada de 70 ou decada de 80, para Delegado.
    Um certo candidato não classificou entre os 100 cargos vagos e então aumentaram as vagas para 120 para poder entrar esse candidato.
    Se é verdade eu não sei.
    Dizem que foi no estado de San Paul.
    Ah, dizem que ele é filho de politico falecido.

    Curtir

  39. QUE SE FODA ESSE TUMA, A TRUPE DO PSDB E QUEM VOTA NO PSDB!!!

    Curtir

  40. Aqui no i7nterior esse negócio de usar prestigio para aprovar apadrinhados em concursos é mais comum que um dia após outro. Aprova-se 3 ou 4 para trabalhar como burros de cargas e o restante é tudo apadrinhado que ficarão nas tetas! Não sei o que esses majuras gostam tanto de prestigio, eu prefiro choquito!

    Curtir

  41. Cara Escriludida;

    Essa notícia que está postando sobre a antecipação do 13º para o dia 16/12 é do ano de 2.011.

    Dá uma conferida ai.

    Sobre o 13º desse ano, não vi nenhuma notícia.

    Curtir

  42. Ônibus com 22 presos é apreendido porque motorista não tinha carteira

    Um ônibus que transportava 22 presos do Centro de Progressão Penitenciária 2 de Bauru, no interior de São Paulo, foi apreendido pela Polícia Militar no fim da tarde deste domingo, 8, porque o motorista não tinha a carteira, apreendida há menos de um mês. A apreensão ocorreu quando o ônibus levava de volta ao presídio o grupo de presos que costuma sair da cadeia para trabalhar.

    Os policiais também apreenderam nove celulares que estavam com dois detentos revistados. Com a apreensão do ônibus, o dono da empresa foi chamado. Com seu carro particular, ele transportou os presos de volta ao presídio. O ônibus foi guinchado e levado para a delegacia de trânsito. O estado de conservação do veículo foi criticado pelos policiais. O ônibus não tem cinto de segurança, faltam bancos e está sem o vidro traseiro. O motorista, que teve a careirta de motorista apreendida em outra blitz, o dono da empresa e os presos flagrados com os celulares foram levados para a Central de Polícia Judiciária.

    Curtir

  43. 09/12/2013 – 19h27
    Brasil é ‘o lugar mais importante para o narcotráfico’, diz estudo
    PUBLICIDADE
    LUISA BELCHIOR
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MADRI

    Ouvir o texto
    O aumento do tráfico e do consumo de cocaína no Brasil durante a Copa de 2014 é foco de uma operação conjunta das polícias do Brasil e de países da UE (União Europeia).

    O bloco europeu, em estudo apresentado nesta segunda-feira em Madri, situa o Brasil como “o lugar mais importante para o negócio do narcotráfico mundial” atualmente.

    “Evidentemente que na Copa o tráfico de cocaína vai aumentar, porque vai haver um trânsito importante de pessoas”, disse à Folha o inspetor-chefe da polícia espanhola, Marcos Alvar.

    Alvar é coordenador na Europa do Ameripol, projeto no qual polícias da Europa e América Latina trocam informações.

    Forças policiais de ambos os continentes trabalham em operação para conter a entrada de cocaína no Brasil durante os jogos do mundial.

    O estudo feito com as informações do projeto diz que Brasil se tornou o epicentro do narcotráfico mundial.

    Isso porque, diz o documento, o país é refúgio para chefões do tráfico da América Latina em fuga, ponte principal para distribuição da droga produzida no continente para a Europa, provedor de produtos químicos para a produção de algumas delas e também agora um importante mercado consumidor.

    Além disso, o país virou a base das grandes novas rotas do tráfico mundial, que, segundo o estudo, passa pela África para seguir à Europa e à Ásia.

    No documento, a UE afirma ainda que a Polícia Federal brasileira, apesar de “altamente profissional, tem força limitada, com menos de 8.000 homens, e faltam investigadores criminais no país”. “Falta também um empurrão político”, afirmou Alvar.

    O documento alerta ainda para a fragmentação da entrada de drogas no Brasil. A maior parte delas, afirma, entra por pequenos meios de transporte, como avionetas, balsas e caminhonetes, vindas da Venezuela, Colômbia, Peru e Bolívia.

    O Brasil passou a preocupar a União Europeia não apenas pela produção e transporte para a Europa, mas agora pelo consumo interno. A maior parte da cocaína que se consome no Brasil, no entanto, é de qualidade ruim, originária da Bolívia, porque a colombiana costuma ir direto para a Europa. Já a maconha consumida internamente vem em maior parte do Paraguai, afirma o documento.

    Curtir

  44. ATENÇAO O 13 SALARIO SERA PAGO SEM AQUELA QUIRELA DO NU QUE FOI APROVADO E O LIXO NAO ASSINOU ATE AGORA, ================================VERGONHA VERGOHHA E A ESCRILUDIDA TEM RAZAO O FLIT NAO É O MESMO

    Curtir

  45. Noticias em Geral : Delegado Geral-Adjunto participa da criação do Fórum de Combate à Corrupção no Estado de SP
    09/12/2013 19:38:09 (252 leituras)

    Valmir Granucci foi uma das importantes autoridades que esteve na sede do Ministério Público para assinar o protocolo de intenções. Na oportunidade representou o delegado geral, Mauricio Blazeck

    O delegado geral-adjunto, Valmir Eduardo Granucci, representando o delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, participou na tarde desta segunda-feira (9), da assinatura do Protocolo de Intenções que cria o Fórum de Combate à Corrupção no Estado de São Paulo (FOCCOSP). A solenidade reuniu importantes autoridades no Auditório Queiróz Filho, na sede do Ministério Público, região central de São Paulo.

    Além do delegado geral adjunto, Valmir Granucci, também participaram do evento o secretário-adjunto da Segurança Pública, Antonio Carlos da Ponte, que representou o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso.

    Segundo o secretário-adjunto, Antonio Carlos da Ponte, o objetivo do fórum é oferecer metas a serem desenvolvidas num determinado período. É importante desenvolver ações ordenadas para combater efetivamente a corrupção envolvendo vários órgãos, explicou Da Ponte.

    A iniciativa de criar o FOCCOSP, surgiu de discussões no âmbito da Agência de Atuação Integrada contra o Crime Organizado, criada em 12 de Novembro de 2012, por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre os Governos Federal e do Estado de São Paulo, formada por órgãos dos dois governos.

    Um dos objetivos do fórum é a repressão à lavagem de dinheiro e, nesse contexto, a referência da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA serviu de parâmetro para direcionar a proposta de ação articulada semelhante no Estado de São Paulo.

    O FOCCOSP terá uma secretaria executiva, que será ocupada em sistema de rodízio entre os órgãos participantes, e que em princípio será exercida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. A primeira reunião está prevista para o início de 2014 e servirá para definir a implantação e efetivação das ações planejadas contra a corrupção.

    ——————————————————————————–

    Wilson Elias

    Curtir

  46. BOM SOU CARCEREIRO POLICIAL E PASSEI NA RAÇA NÃO TIVE PADRINHO, ALIAS QUEM VAI QUERER PRESTAR CONCURSO PARA CARCEREIRO E SÓ AQUELES QUE REALMENTE QUEREM ENTRAR NA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  47. 10/12/2013 – 03h30
    Alckmin espera ter o PSB em sua aliança à reeleição em São Paulo
    DE SÃO PAULO

    Quem cala consente Nem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nem o presidente estadual do PSDB, Duarte Nogueira, pediram o apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves ao discursarem no congresso do PPS. O secretário de Gestão do Estado, Davi Zaia, comandou a votação maciça da seção paulista (74 a 4 pela candidatura própria) pelo apoio a Eduardo Campos (PSB), que prevaleceu. Ao não se contrapor à articulação pró-Campos, Alckmin espera ter o PSB em sua aliança à reeleição.

    Palanque Duarte Nogueira foi o primeiro a falar e nem citou Aécio. Em seguida, Márcio França (PSB) fez uma ode a Eduardo Campos. Alckmin falou em seguida, e ainda assim não mencionou a candidatura do mineiro.

    E agora? Tucanos têm dúvida se o PSB vai bancar o desgaste com a Rede de Marina Silva para garantir o apoio a Alckmin, como contrapartida à “mãozinha” que o governador deu para aumentar o tempo de TV de Campos.

    Vem pra cá Pelo sim, pelo não, França já participou de reunião ontem pela manhã do governador paulista com presidentes de oito partidos que devem compor sua aliança no ano que vem.

    Destino? Diante da versão de que foi coincidência o jantar entre Aécio e o governador de Pernambuco num restaurante na zona sul do Rio, domingo, um amigo comum brinca: “Quem não quer ser visto marca encontro em instituto de cegos”.

    Fronteira Na conversa, a primeira mais longa desde que Campos selou a aliança com Marina, os dois retomaram as negociações sobre palanques comuns e deixaram subentendido que não criarão dificuldade um para o outro nas eleições “domésticas”, de Minas e Pernambuco.

    Teleprompter Dilma Rousseff foi avisada já a bordo do avião presidencial que teria de discursar como porta-voz da América Latina no funeral de Nelson Mandela.

    A bordo Os convites para que os quatro ex-presidentes acompanhassem Dilma à África do Sul foram feitos na sexta-feira. A dúvida era se Fernando Henrique Cardoso e José Sarney aceitariam. As confirmações foram todas dadas no sábado de manhã.

    Remediado? O Planalto quer que sejam implementadas delegacias especializadas em atendimento ao torcedor nos 12 estádios da Copa de 2014. A ideia foi debatida anteontem, após episódios de violência na partida entre Atlético-PR e Vasco.

    Aviso Em reunião com Miriam Belchior (Planejamento) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), líderes partidários alertaram que o governo terá dificuldades para aprovar o Orçamento.

    Qual… Advogado de Simone Vasconcelos, Leonardo Isaac vai propor à diretoria da penitenciária para qual ela e Katia Rabello foram transferidas, em Belo Horizonte, que elas ajudem na “ressocialização” das presas.

    … é a música? Entre as ideias do advogado, está a de que a ex-diretora do Banco Rural ensine balé para as detentas e a ex-funcionária de Marcos Valério lecione cursos de português ou inglês.

    Juntos 1 Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT) fecharam acordo ontem para ampliar e integrar as ações de combate ao crack no centro de São Paulo. Serão abertas novas vagas de atendimento e mais conselheiros atuarão na cracolândia.

    Juntos 2 Também serão integradas as ações da área de segurança, com trabalho conjunto da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. A Prefeitura vai reforçar ainda a limpeza da área.

    *
    TIROTEIO

    O jantar de Eduardo Campos e Aécio Neves só parece um encontro de aliados. Na verdade, cada um está querendo engolir o outro.

    DO DEPUTADO FERNANDO FERRO (PT-PE), apontando que Eduardo Campos e Aécio Neves devem disputar uma vaga no 2º turno contra Dilma Rousseff.

    *
    CONTRAPONTO

    Memórias da resistência

    Na abertura do congresso do PPS, na última sexta-feira, o presidente da sigla, Roberto Freire, conversava com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) sobre as origens de seu partido, que surgiu a partir do PCB (Partido Comunista Brasileiro).

    Alckmin observou que uma característica comum aos comunistas era sua longevidade, e citou como exemplo Oscar Niemeyer, que morreu às vésperas de completar 105 anos de idade. Freire, que tem 71 anos, emendou:

    -Nossos amigos dizem que nós, comunistas, somos como vasos ruins. E vaso ruim não quebra!

    Com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN

    Curtir

  48. EU NUNCA HAVIA VISTO UMA ALESP, TÃO INOPERANTE E INCAPAZ DE EXERCER SUAS ATRIBUIÇÕES, COMO A ATUAL. NÃO FISCALIZAM O EXECUTIVO E NÃO EXERCE QUALQUER TIPO DE AUTORIDADES LEGISLATIVAS. VAMOS ENCERRAR MAIS UM MANDATO SEM QUALQUER INCOMODO PARA O GOVERNO DO PSDB, O QUAL MALHA A SOCIEDADE COM SUAS MALDADES E ARRANCAM ATÉ OS ÚLTIMOS CENTAVOS DOS BOLSOS DOS CONTRIBUINTES, ALIÁS, SÃO ÓTIMOS ARRECADADORES DE IMPOSTOS E TARIFAS, MENCIONAREI APENAS UMA ARRECADAÇÃO QUE É UMA VERGONHA TOTAL (IPVA), MAS PARA DEBOCHAR AINDA MAIS DE NÓS, O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB LANÇOU NA MÍDIA UMA NOVA OBRA PRIMA DE AUTORIA DO GOVERNO- (O CIDADÃO AGORA PODE REGISTRAR O BOLETIN ELETRÔNICO DE ROUBOS PELA INTERNET)…SENHORES(AS), IMAGINEM, A VÍTIMA DE ROUBO AGORA PODE REGISTRAR SUA QUEXA PELA INTERNET NO CONFORTO DE SUA CASA, ISSO, SE OS LADRÕES NÃO TIVEREM ROUBADOS O COMPUTADOR E CELULARES TAMBÉM…..DÁ PARA IMAGINAR O GRANDE FEITO DO NOSSO GOVERNADOR DE SP? CHEGA A SER UM DEBOCHE NA CARA DA SOCIEDADE ESSA MAIS NOVA OBRA DO GOVERNO PAULISTA, ELE AINDA SE ORGULHA DO LANÇAMENTO DO REGISTRO DE OCORRÊNCIAS PELA INTERNET, COMO SE O CERTO NÃO ERA PARA BOTAR MAIS POLÍCIAIS NAS RUAS PARA EVITAR OS ROUBOS. ISSO QUE É DESDENHAR DA SOCIEDADE E AINDA TEM TROUXAS QUE VOTAM NESSES VERDADEIROS CARNICEIROS.

    Curtir

  49. Noticias em Geral : Delegado Geral-Adjunto participa da criação do Fórum de Combate à Corrupção no Estado de SP
    09/12/2013 19:38:09 (252 leituras)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK peraí, preciso respirar! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK dueu!

    Curtir

  50. 10/12/2013 19h15 – Atualizado em 10/12/2013 19h29
    Delegacia Eletrônica passa a registrar casos de roubo em SP
    Em caso de agressão, no entanto, vítima tem que ir até a delegacia.
    Objetivo é incentivar registro do roubo, mesmo de objetos de pouco valor.
    Do G1 São Paulo

    As vítimas de roubo em locais públicos de São Paulo podem registrar, a partir desta terça-feira (10), boletim de ocorrência por meio da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). É considerado roubo o crime no qual a vítima sofre ameaça por parte de um criminoso.
    Caso haja agressão física no momento do crime, porém, a vítima ainda precisará ir a uma delegacia para eventuais exames. Desta forma, não será possível fazer o registro pela internet.
    O serviço já permitia o registro de outros 11 tipos de ocorrências: furtos (incluindo de veículos), perdas (documentos, celulares e placa de veículos), ameaça, injúria, difamação, calúnia, desaparecimento e encontro de pessoas.
    saiba mais
    Parada técnica deixa delegacia eletrônica indisponível em SP
    Em alguns casos, como roubo a residência ou a estabelecimento comercial, também será necessário registrar a ocorrência pessoalmente em uma delegacia.
    Apesar disso, a inclusão dos roubos no rol de crimes atendidos pela Delegacia Eletrônica tem entre seus objetivos incentivar o registro da ocorrência, evitando, assim, a falta de notificação.
    Pesquisa divulgada no mês passado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) mostra que apenas 36,7% das vítimas deste tipo de crime avisam a polícia sobre o ocorrido. A principal razão para não registrar a ocorrência, segundo o levantamento, é a falta de importância do objeto roubado.
    Para fazer o registro do roubo, o internauta precisa preencher corretamente um formulário disponível na página da Delegacia Eletrônica. Além de informações pessoais da vítima, são pedidos dados como local onde o roubo ocorreu e características do autor do crime.
    Em caso de falsa notificação de crime, o autor do registro pode ser punido.

    Curtir

  51. Gosto muito de Vossa Excelencia, bem mais que do Serra( o nome ja diz tudo), mas vamos deixar um outro partido governar São Paulo para que possamos sonhar com novas promessas, ou seja, o PSDB não tem mais o que prometer diante de vinte anos de administração. Já um outrto partido vai fornecer novas metas(promessas), que com certeza vai fazer as pessoas dentro do Estado sonharem com uma coisa que sabemos que também terá o mesmo FIM.
    A diferença é que o PSDB não tem mais nada para tirar dá cartola e o outro partido pensou durante esses vinte anos na mentira que vai contar para todos nos.
    Na verdade não há diferença na maioria dos politicos, pois o pensamento deles é um só, ou seja, já que o povo quer terra, vamos abrir um buraco e colocá-los dentro ou vamos da um aumento consideravel para eles, ou seja, sete por cento.
    Na verdade o aumento consideravel é para eles(governantes).
    Ja que não temos poder e não temos ação, vamos ter que engoli-los.

    Curtir

  52. Senhor Governador :

    Gosto muito de Vossa Excelencia, bem mais que do Serra( o nome ja diz tudo), mas vamos deixar um outro partido governar São Paulo para que possamos sonhar com novas promessas, ou seja, o PSDB não tem mais o que prometer diante de vinte anos de administração. Já um outrto partido vai fornecer novas metas(promessas), que com certeza vai fazer as pessoas dentro do Estado sonharem com uma coisa que sabemos que também terá o mesmo FIM.
    A diferença é que o PSDB não tem mais nada para tirar dá cartola e o outro partido pensou durante esses vinte anos na mentira que vai contar para todos nos.
    Na verdade não há diferença na maioria dos politicos, pois o pensamento deles é um só, ou seja, já que o povo quer terra, vamos abrir um buraco e colocá-los dentro ou vamos da um aumento consideravel para eles, ou seja, sete por cento.
    Na verdade o aumento consideravel é para eles(governantes).
    Ja que não temos poder e não temos ação, vamos ter que engoli-los.

    Curtir

  53. Polícia Civil abre 1.384 vagas para Investigador

    Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), página 148, desta quarta-feira (11) o edital de abertura de 1.384 vagas para a carreira de Investigador de Polícia – IP 1/2013. As vagas serão distribuídas na seguinte conformidade: 25% (vinte e cinco por certo) para a Capital do Estado de São Paulo, 25% (vinte e cinco por cento) para a Região da Grande São Paulo, exceto Capital e 50% (cinquenta por cento) para o interior do Estado, reservando-se o percentual de 5% (cinco por cento), ou seja, 69 (sessenta nove) vagas, aos candidatos com deficiência, nos termos da Lei Complementar nº. 683/92.

    O Investigador de Polícia tem o total de vencimentos a partir de R$ 3.160,08 (três mil cento e sessenta reais e oito centavos), correspondentes à soma dos valores do salário-base e da gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial – RETP.

    Entre os requisitos, o candidato precisa ter diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau e idade igual ou superior a 18 anos.

    As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, pelo site http://www.vunesp.com.br no período das 10 horas de 13 de janeiro de 2014 às 16 horas de 14 de fevereiro de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 63,92 (sessenta e três reais e noventa e dois centavos).

    O concurso será realizado em 6 (seis) fases, a saber:

    1) Prova preambular com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões objetivas, consistentes em testes de múltipla escolha, abrangendo disciplinas objeto do programa definido no Anexo II;

    2) Prova escrita com questões dissertativas; de caráter unicamente eliminatório;

    3) Prova de aptidão psicológica – PAP; de caráter unicamente eliminatório;

    4) Prova de aptidão física – PAF; de caráter unicamente eliminatório;

    5) Comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, de caráter unicamente eliminatório;

    6) Prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.

    A prova preambular será constituída de 100 (cem) questões com 5 (cinco) alternativas cada uma e será aplicada na data prevista de 13 de abril de 2014 com locais e horário a serem divulgados oportunamente.

    ——————————————————————————–

    Curtir

  54. Meu voto, da minha família , do amigos, conhecidos e de todos aqueles que eu conseguir convencer, com certeza não serão do PSDB ou de partidos aliados, essa é a maneira que eu tenho de combater esse governo e deputados. É em 2014, nas urnas, nas campanhas que daremos um NÃO para aqueles que nos ignoraram e fizeram muito mal para todos nós Policiais Civis, Policiais Militares e Agentes Penitenciários. Será um grande prazer mostrar para o governo tucano e seus aliados o quanto desprezamos, foi assim que fizeram conosco e agora é a hora da revanche. Nos aguardem governador e deputados temporários de SP, estamos prontos para mostrar o tamanho de nossa idignação, estamos prontos para dizer para todos eleitores o quanto vocês prejudicaram o sistema de segurança pública, estamos prontos para dizer para todos eleitores o quanto os senhores achataram os salários dos policiais paulistas, estamos prontos para dizer o quanto vocês colaboraram para aumentar os índices de criminalidade no estado de São Paulo.

    Curtir

  55. AVISO AOS NAVEGANTES : O 13º JÁ ESTÁ PROVISIONADO NO BB PARA O DIA 20,
    RESPONDENDO Á PERGUNTA DO COLEGA.

    Curtir

  56. 12/12/2013 15h20 – Atualizado em 12/12/2013 16h47
    Apuração sobre cartel em SP chega ao STF e envolve deputado e mais 9
    Inquérito foi para o STF porque investiga deputados com foro privilegiado.
    3 secretários do governo de SP, deputados licenciados, são investigados.
    Mariana Oliveira
    Do G1, em Brasília

    109 comentários
    O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu nesta quinta-feira (12) o inquérito que investiga a suposta formação de cartel entre fornecedores do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) durante os governos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB, em São Paulo.
    São alvos do inquérito o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP); os secretários estaduais de São Paulo Edson Aparecido (Casa Civil), José Aníbal (Energia) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico) – todos deputados federais licenciados; três ex-dirigentes da CPTM; duas parentes de um ex-diretor da companhia; e o lobista Arthur Gomes Teixeira.
    Arte denúncia de cartel em licitações do metrô do DF e de SP (Foto: G1)
    O inquérito foi enviado ao Supremo devido ao foro privilegiado do deputado Arnaldo Jardim e dos outos três licenciados – parlamentares só podem ser investigados em inquéritos autorizados pelo STF. Todos negam envolvimento com o caso.
    A investigação foi distribuída para a ministra Rosa Weber, relatora do inquérito, que ficará responsável por autorizar ou não a abertura formal da investigação.
    Na terça (10), a Justiça Federal de São Paulo remeteu o caso ao Supremo. Segundo a Justiça Federal, a decisão se baseia no fato de que há autoridades com foro privilegiado entre os investigados, mas não informou quem seria investigado.
    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Polícia Federal investigam a suposta formação de cartel para licitações tanto em São Paulo quanto no Distrito Federal.
    A empresa alemã Siemens, que admitiu fazer parte do esquema, entregou ao conselho documentos nos quais afirma que o governo de São Paulo sabia e deu aval à formação de um cartel que envolveria 18 empresas.
    No fim de novembro, reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” mostrou que o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer declarou ter “documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo” durante os governos tucanos. No texto, o ex-funcionário disse que o arranjo “tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”.
    De acordo o jornal, no dia 21 de novembro, Rheinheimer disse que o então deputado Edson Aparecido, atual secretário da Casa Civil do governo Alckmin, foi apontado pelo lobista Arthur Teixeira como recebedor de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel.
    Aparecido coordenou a campanha de Alckmin ao governo, em 2002, e à prefeitura da capital, em 2008. Segundo a reportagem, o ex-diretor da Siemens também citou o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) como outro beneficiário.
    Edson Aparecido e Jardim disseram que vão processar o ex-diretor por calúnia. Tanto a cúpula do PSDB quanto a gestão de Geraldo Alckmin negam envolvimento de políticos e afirmam ter adotado rigor nas apurações.
    Falha em preços
    Em 9 de agosto, o governador Geraldo Alckmin anunciou a criação de uma comissão, formada por representantes de entidades e organizações da sociedade civil, para acompanhar as investigações sobre a formação de cartel.
    Na última segunda-feira (9), o grupo divulgou ter identificado falhas na metodologia para determinar preços pagos pela CPTM e pelo Metrô nas contratações.
    O principal problema apontado pelo chamado Grupo Externo de Acompanhamento das Apurações Administrativas é que, até 2008, CPTM definia preços aplicando correções monetárias em valores atingidos em licitações anteriores. Mesmo depois de uma mudança sugerida pelo Tribunal de Contas (TCE), a companhia se limitou a fazer pesquisa prévia junto aos mesmos fornecedores que depois participariam de licitações.
    “A CPTM não busca informar-se sobre preços efetivamente praticados em mercados estrangeiros para estimar seus preços de referência, permanecendo dependente daquilo que as próprias empresas participantes de suas licitações determinam, algo que se repete para o Metrô”, afirma o grupo, em nota.
    Por meio de nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que a “CPTM e o Metrô estão colaborando com todos os órgãos que investigam as denúncias de formação de cartel”.
    Segundo a secretaria, as empresas têm aprimorado continuamente seus processos licitatórios, seguindo sempre as imposições da Lei 8666/93. “Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por exemplo, foi criada a área de Gerência de Custos, em 2008, com o objetivo de padronizar, aprimorar e acelerar os procedimentos de tomada de preços necessária para licitações”, completa.
    A secretaria afirma ainda que “todas as sugestões são bem-vindas e criteriosamente analisadas dentro do processo de constante aperfeiçoamento dos procedimentos adotados”.

    Curtir

  57. RECEBI MENOS DE QUE TODOS OS ANOS O MEU 13º !!!!

    VERGONHOSOOO GOVERNO LIXOO…

    NÃO SEI QUE MERDA DE CONTA QUE ELES FAZEM……

    PERDI NO MINIMO 400,00 PAUS DO QUE EU GANHAVA!!!!

    Curtir

  58. passou da hora desse cara ir pra rua, pena que não vai dar cadeia ia ter muita gente lá que adoraria reencontrar O ILUSTRISSIMO….se eh um restopol igual a mim ja tinha ido faz anos!!!

    Curtir

  59. ATENÇÃO:

    SENHORES (AS) AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES

    NESSE MOMENTO, ESTÃO ACONTECENDO VÁRIAS MOVIMENTAÇÕES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, NA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, NA DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA NO INTUÍTO DE ELEVAR O NÍVEL DE ESCOLARIDADE DOS AGENTES TEL’S.

    O QUE DEVEMOS FAZER, É NÃO DEIXAR A PETECA CAIR ! ! ! CONVERSEM COM OS SEUS DELEGADOS, SEUS CHEFES, COM O PESSOAL DA DELEGACIA GERAL, SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA…. ETC.

    E PRINCIPALMENTE CONVERSEM COM OS DEPUTADOS ESTADUAIS, MANDEM EMAIL’S, LIGUEM OU VÃO NOS GABINETES (SEI LÁ).

    E POR ÚLTIMO, NÃO ESQUEÇAM DOS ASSESSORES DO NOSSO GOVERNADOR…

    NO SITE, DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PESQUISEM POR LEI COMPLEMENTAR N. 47/ 2013, INICIATIVA DO DEPUTADO ESTADUAL. CARLÃO PIGNATÁRI….
    OUTRO DEPUTADO QUE ESTÁ A NOSSO FAVOR É DOUTOR FERNADO CAPEZ, QUE JÁ DEU SEU PARECER FAVORÁVEL QUANTO A CONSTITUCIONALIDADE…. DO PROJETO.

    E OUTRO LUGAR PARA QUE POSSAM OBTER MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O NÍVEL SUPERIOR É NO SITE DO SINDICATO, SINTELPOL….

    ABRAÇOS

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Curtir

  60. 19/12/2013 15h39 – Atualizado em 19/12/2013 15h44
    Ministro Marco Aurélio Mello assume investigação do caso Siemens no STF
    Rosa Weber alegou que Marco Aurélio Mello já havia decidido sobre caso.
    Joaquim Barbosa determinou que processo passe para o ministro.
    Mariana Oliveira
    Do G1, em Brasília

    5 comentários
    O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, durante primeira sessão de julgamento do mensalão (Foto: Nelson Jr./SCO/STF )
    O ministro Marco Aurélio Mello, em sessão no STF
    (Foto: Nelson Jr./SCO/STF )
    O inqúerito no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga a suposta formação de cartel entre fornecedores do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) durante os governos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB, em São Paulo, mudou de relator nesta quinta-feira (19) – passou da ministra Rosa Weber para o ministro Marco Aurélio Mello.
    Rosa Weber argumentou que Mello já havia decidido sobre o tema e por isso estaria “prevento”, ou seja, teria que analisar todos os processos sobre o mesmo assunto. O presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, distribuiu, então, o inquérito para Marco Aurélio Mello. Ele é relator de um pedido para ter acesso à investigação, quando o processo ainda estava em São Paulo.
    Arte denúncia de cartel em licitações do metrô do DF e de SP (Foto: G1)
    São alvos do inquérito o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP); os secretários estaduais de São Paulo Edson Aparecido (Casa Civil), José Aníbal (Energia) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico) – todos deputados federais licenciados; três ex-dirigentes da CPTM; duas parentes de um ex-diretor da companhia; e o lobista Arthur Gomes Teixeira.
    O inquérito foi enviado ao Supremo devido ao foro privilegiado do deputado Arnaldo Jardim e dos outros três licenciados – parlamentares só podem ser investigados em inquéritos autorizados pelo STF. Todos negam envolvimento com o caso.
    O processo antes estava na Justiça Federal de São Paulo, que remeteu o caso ao Supremo. Segundo a Justiça Federal, a decisão se baseia no fato de que há autoridades com foro privilegiado entre os investigados.
    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Polícia Federal investigam a suposta formação de cartel para licitações tanto em São Paulo quanto no Distrito Federal.
    A empresa alemã Siemens, que admitiu fazer parte do esquema, entregou ao conselho documentos nos quais afirma que o governo de São Paulo sabia e deu aval à formação de um cartel que envolveria 18 empresas.
    No fim de novembro, reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” mostrou que o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer declarou ter “documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo” durante os governos tucanos. No texto, o ex-funcionário disse que o arranjo “tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”.
    De acordo com o jornal, no dia 21 de novembro, Rheinheimer disse que o então deputado Edson Aparecido, atual secretário da Casa Civil do governo Alckmin, foi apontado pelo lobista Arthur Teixeira como recebedor de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel.
    Aparecido coordenou a campanha de Alckmin ao governo, em 2002, e à prefeitura da capital, em 2008. Segundo a reportagem, o ex-diretor da Siemens também citou o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) como outro beneficiário.
    Edson Aparecido e Jardim disseram que vão processar o ex-diretor por calúnia. Tanto a cúpula do PSDB quanto a gestão de Geraldo Alckmin negam envolvimento de políticos e afirmam ter adotado rigor nas apurações.
    Falha em preços
    Em 9 de agosto, o governador Geraldo Alckmin anunciou a criação de uma comissão, formada por representantes de entidades e organizações da sociedade civil, para acompanhar as investigações sobre a formação de cartel.
    Na segunda-feira (9), o grupo divulgou ter identificado falhas na metodologia para determinar preços pagos pela CPTM e pelo Metrô nas contratações.
    O principal problema apontado pelo chamado Grupo Externo de Acompanhamento das Apurações Administrativas é que, até 2008, CPTM definia preços aplicando correções monetárias em valores atingidos em licitações anteriores. Mesmo depois de uma mudança sugerida pelo Tribunal de Contas (TCE), a companhia se limitou a fazer pesquisa prévia junto aos mesmos fornecedores que depois participariam de licitações.
    “A CPTM não busca informar-se sobre preços efetivamente praticados em mercados estrangeiros para estimar seus preços de referência, permanecendo dependente daquilo que as próprias empresas participantes de suas licitações determinam, algo que se repete para o Metrô”, afirma o grupo, em nota.
    Por meio de nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que a “CPTM e o Metrô estão colaborando com todos os órgãos que investigam as denúncias de formação de cartel”.
    Segundo a secretaria, as empresas têm aprimorado continuamente seus processos licitatórios, seguindo sempre as imposições da Lei 8666/93. “Na CPTM, por exemplo, foi criada a área de Gerência de Custos, em 2008, com o objetivo de padronizar, aprimorar e acelerar os procedimentos de tomada de preços necessária para licitações”, completa.
    A secretaria afirma ainda que “todas as sugestões são bem-vindas e criteriosamente analisadas dentro do processo de constante aperfeiçoamento dos procedimentos adotados”.

    Curtir

  61. Como leitor da Folha de S.Paulo enviei um e-mail para a Ombudsman perguntando por que o portal do UOL, Jornal, etc., não deram importância para as declarações do Sr.Romeu Tuma Jr. Um cidadão como ele não colocaria sua vida e a de sua família em risco com estas declarações. Nem a Folha e nem mesmo o UOL deram notícia nenhuma. A Globo menos ainda. Parece que ninguém quer dar notícia como a Veja. A resposta do editor de poder da Folha é a de esperar o livro ser lançado. Depois disso eles farão uma análise sobre o livro. Um jornal que se diz investigativo ter um editor que só quer ficar esperando o livro ser lançado para então dar a notícia. O fato do Sr. Romeu Tuma Jr ter lançado o livro já a própria notícia.

    O correto não seria um jornal investigar se é tudo verdade ou mentira, ainda tendo em seus arquivos todo um histórico de reportagens nas mãos em seus arquivos?

    Se eu fosse um editor como ele estaria dormindo na porta da casa do Sr. Romeu Tuma Jr. Como leitor e cidadão, veículos como a Folha tem obrigação social e histórica de apurar acontecimentos como este. É o caso de esperar o lançamento de um livro só para depois saber se vale à pena ou não investigar tal notícia? Onde está o jornal que se diz a serviço do Brasil? Queremos mais sobre isso.

    Resposta da Ombudsman da Folha depois de cobrar a redação pela falta de matérias sobre o assunto em 17.12.13

    Resposta da Sra Suzana Singer

    Caro Sr.

    já cobrei várias vezes que a Folha publique uma reportagem sobre o livro. Veja resposta da Redação abaixo.

    Atenciosamente,

    Suzana Singer
    Ombudsman – Folha de S.Paulo
    Al. Barão de Limeira, 425 – 6o. andar
    01202-900 – São Paulo – SP
    Telefone: 0800 0159000
    Fax: (11) 3224-3895

    Resposta da redação da Folha para a Suzana Singer

    A Folha não teve acesso ao livro de Tuma Júnior, que ainda não chegou às livrarias. Tivemos acesso a um capítulo selecionado pelos editores há alguns meses, mas não ao texto integral. Não publicamos nada na época porque encontramos inconsistências no material. Voltaremos a tratar do assunto quando pudermos finalmente examinar o livro na íntegra.
    O mesmo critério foi adotado com “A privataria tucana”. Após examiná-lo e verificar suas principais alegações, publicamos uma reportagem em que descrevemos o conteúdo do livro e apontamos suas inconsistências.
    Atenciosamente,

    Ricardo Balthazar
    Editor de Poder | Folha de S.Paulo

    Curtir

  62. SE LIGA MATISSE !!

    NINGUÉM DEU BOLA PORQUE NINGUÉM ACREDITOU !!
    ACHO QUE SÓ VOCÊ !!

    Curtir

Os comentários estão desativados.