ESTADO GANHARÁ MAIS 1825 NOVOS CORONÉIS – Aprovado o “trem da alegria” do oficialato da PM, até coronéis já aposentados receberão 20% a mais sobre os proventos de aposentadoria 199

Assembleia aprova projeto que trata da promoção de oficiais PM da reserva

Medida beneficia os que se aposentaram entre dezembro de 1991 e outubro de 2011

Da Redação – Foto: Vera Massaro

Download
Samuel Moreira (centro) preside sessão plenária

Foi aprovado em Plenário, na noite desta quarta-feira, 4/12, oProjeto de Lei Complementar 50/2013, do Executivo, que trata da promoção ao posto imediatamente superior de oficiais da Polícia Militar que passaram à reserva entre 31 de dezembro de 1991 a 20 de outubro de 2011. O benefício é extensivo a coronéis que passaram à reserva no mesmo período. Para ser transfomrada em lei, a medida precisa da sanção do governador, o que deve occorrer nos próximos dias.

A bancada do PT manifestou voto favorável à Emenda 4, rejeitada pelo Plenário. O deputado Major Olímpio (PDT) registrou voto favorável às emendas de 1 a 7, também rejeitadas pela votação final.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, em exposição de motivos encaminhada junto ao texto do PLC 50/2013, 2.031 oficiais serão beneficiados pelo projeto quando este for transformado em lei, após a sanção do governador, o que deve ocorrer nos próximos dias.

No mesmo documento, o secretário afirma que o impacto orçamentário é mínimo, da ordem de 0,45%. Ele também explica que a medida se faz necessária porque os oficiais que passaram à reserva no período citado haviam sido prejudicados pela edição da Lei Complementar 673/1991, que encerrou a prática de promoção de reservistas ao posto imediatamente superior, depois retomada pela Lei Complementar 1.150/2011.

Na mesma data, encerrou-se a discussão do PLC 53/2103, do Executivo, que institui a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Plolicial Militar (Dejem). Com isso, a proposta está pronta a ir a votação final.

A íntegra do PLC 50/13 e sua tramitação podem ser consultadas em http://www.al.sp.gov.br, no link Projetos

Um Comentário

  1. O negócio é o seguinte aqui no estado do falso moralismo não pode milhão anual para milhares, mas pode bilhão para meia duzia.

    Curtir

  2. PARABÉNS À CUPULA DA PC E SEUS SINDICATOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. GOVERNADOR DISSE QUE NÃO TEM DINHEIRO E OLHA ISSO!!!!!!!!!!! O N.U UMA ESMOLA E AINDA PARA 2015 !!!!!!!!!!! CADE A CÚPULA DA CIVIL !!!!!!!!! CADE CADE CADE

    Curtir

  4. É uma hipocrisia sem tamanho o que esse governo está fazendo conosco. O alto escalão da PM, que onera violentamente o erário, não produzindo nada de útil para a população, tem direito a N mordomias, além de um salário de político, o qual é reajustado inclusive para os aposentados e pensionistas….enquanto a tropa, que põe a cara na rua e realmente trabalha, também receberam uma merreca, mas tiveram um aumento na ajuda alimentação. Acho que nós se ferramos nessa, quem se saiu bem foram os delegados, que duvido que vão conseguir segurar as outras carreiras, a insatisfação é geral, o desanimo por recebermos nem 100 reais de aumento foi um tapa na nossa cara. Quem vai querer trabalhar assim??? Que escrivão ( sou tira, mas é a carreira que mais se ferra na polícia) vai ter pique de encarar seu acervo cartorário, na maioria exagerado prá um só???? Prá eu, podem cobrar produção, flagrante, elucidação…..podem ameaçar com bonde e fazer o que quiserem, vou ficar bem na manha esperando esse aninho que falta prá mim e me mando na segunda classe mesmo, mas não vou ficar prá ver essa humilhação que o governo está nos submetendo, entrei na instituição recebendo dez salários mínimos e não seis. Colegas, vamos dar o troco!!!!!!!

    Curtir

  5. agora vocês realmente entenderam quem manda no estado, são delegados e oficiais, os nu são tudo bosta, alias falando em bosta cade o morrone?

    Curtir

  6. Policiais de fileiras da PM e Policiais operacionais e plantonistas da PC, vamos nos unir e mostrar a este canalha mentiroso como se faz uma copa do mundo!!!!
    2014 esta ai vamos enfiar goela a baixo a patifaria do governador ladrão !!!
    Vamos repassar adiante vamos nos unir e acabar com a graça do safado!
    Olho por olho dente por dente!!!

    Curtir

  7. impacto ínfimo no orçamento, uma das alegações para isso. Imagine então dos Delegados Aposentados, em número bem menor,que nem o al adicional aprovado, vão receber,

    Curtir

  8. o tal adicional aprovado, vão receber, corrigindo o que acima saiu truncado.

    Curtir

  9. Estou aguardando ansiosa as 3500 promoções para investigadores e escrivães , pois como é que pode eu com quase 22 anos de escrivanato na 2º classe. Sera que nesta lista muitos da 2º classe irão para 1º classe. ou estou vivendo no mundo da fantasia. Alguem poderia me informar sobre a veracidade da noticiA. ou somente os 3º classe é que serão promovidos a 2º classe

    Curtir

  10. Verdadeira filhadaputice o que o psdb(minúsculo mesmo) faz com a Polícia Civil, rapelou o nu que inicialmente seria na casa de 50% da carreira jurídica e depois ainda cortou o auxílio alimentação na metade. Onde estão aqueles senhores que criaram o famigerado bordão ‘é um começo…’ começo o caralho, estamos esperando desde 2008 nessa porra para depois de darmos o pontapé inicial na nossa reivindicação, sermos escanteados? Até oficial reformado é tratado com mais dignidade, vá se foder psdb que todos seus quadros políticos gastem o dinheiro roubado do metrô nos vossos tratamentos cancerígenos que lhes comerão por dentro, ceifarão todo tostão e depois lhe conduzirão para o caixão!Não para por aí não o tacho do inferno está a 1000º de chamas abertas para dar aquela abraço ‘acalorado’.

    Curtir

  11. O q sobrou pra PC, segundo a visão do governo e nossos chefes

    1- vcs vão todos tomar no cu e ta todo mundo escalado para operações

    2- pau no cu de suas mulheres, filhos e familiares . Vão todos ficar de sobreaviso e fazer as operações segura cadeira.

    3.- como tem bastante otário, enquanto eu estiver brindando de chandom e comendo uma buceta de 21 aninhos, os trouxas estarão nas avenidas fazendo operação anti roubo.

    É bem por aí

    Curtir

  12. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Como já dizia o meu falecido Pai:

    “Tudo se explica: É o AMOR!”

    A pelo menos dois mil e treze anos atrás, certo graduado fardado romano, determinou os últimos instantes de um dos maiores seguidores e, além de tirar-lhe também seus últimos suspiros, bem como sua última gota de sangue.

    Para os fardado tudo para os outros NADA.

    É o AMOR!!!!

    Caronte.

    Curtir

  13. Em TEMPO:

    Senhoras e Senhores.

    O que se esperar de um…, onde o que se sobrepõe é os piores fariseus e, ainda assim, para se esconder dos piores rigores, fazem o bom uso de um ótimo protetor, o embargo auricular.

    Caronte.

    Curtir

  14. Nos PC somos a bosta, os Mikes, se quiserem, se “estudarem” lá dentro e “passarem” nos concursos internos, em 30 anos chegam a 2º Tenente reformado , (fazem plastica, sei lá como é que se pode reformar um animal), mas os operacionais da PC não levam nada, não ganham nenhuma promoção e se não tiverem 05 anos na última classe ainda periga de perder essa promoção.

    Curtir

  15. não adianta….somos fracos e desunidos ,

    hj nem dou mais importancia ao que o desgovernador fez ou deixou de fazer….aliás ele nem sabe que existimos , essa é a verdade …quem comanda o din din é o setor de gestão

    importancia e descredito dou aos CARDEAIS desta instituição centenária…..ACABARAM COM ELA !!!!

    Curtir

  16. ISTO É DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA!!!
    PARABÉNS AOS OFICIAIS DA PM DE SÃO PAULO FORAM CORAJOSOS E OBTIVERAM AUMENTOS DIFERENCIADOS, PORÉM, NÃO ESQUECERAM COMPLETAMENTE DOS DEMAIS ÍNDIOS.
    ATRAVÉS DOS SENHORES HOUVE AUMENTO NO VALE COXA E MUITAS PROMOÇÕES.
    AQUI NA CIVIL, OS MAJURAS RECEBERAM O DELES, O VALE DIMINUI 50 POR CENTO E ESTÁ TUDO CERTO.
    A PERGUNTA NÃO QUER CALAR.
    QUEM TEM MAIS FORÇA MESMO

    Curtir

  17. MENSAGEM A-Nº 216/2013,
    DO SR. GOVERNADOR DO ESTADO
    São Paulo, 4 de dezembro de 2013
    Senhor Presidente
    Em aditamento à Mensagem A-nº 202, de 8 de novembro
    último, pela qual encaminhei a essa nobre Assembleia o Projeto
    de lei complementar que recebeu o nº 52, de 2013, venho solicitar
    a Vossa Excelência que nele sejam procedidas a alteração
    constante do Anexo.
    Reitero a Vossa Excelência protestos de elevada consideração.
    Geraldo Alckmin
    GOVERNADOR DO ESTADO
    A Sua Excelência o Senhor Deputado Samuel Moreira, Presidente
    da Assembleia Legislativa do Estado.
    ANEXO
    ALTERAÇÃO AO PROJETO DE LEI
    COMPLEMENTAR Nº 52, DE 2013
    – Insira-se no artigo 2º, o seguinte inciso VII:
    Artigo 2º – ………………………………………………………
    ………………………………………………………………………
    VII – o 2º Tenente PM do QAOPM que possuir, no mínimo,
    1 (um) ano no posto, observadas as regras previstas na Lei de
    Promoções, será promovido ao posto de 1º Tenente PM de seu
    Quadro, nas respectivas datas de promoções, de acordo com as
    vagas existentes.
    – Insira-se no artigo 8º, o seguinte inciso III:
    “Artigo 8º – ………………………………………………………
    ………………………………………………………………………
    III – o § 4º ao artigo 9º do Decreto-lei nº 13.654, de 6 de
    novembro de 1943:
    “Artigo 9º – …………………………………………………….
    ………………………………………………………………………..
    § 4º – As promoções ao posto de 1º Tenente QAOPM, do
    Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar (QAOPM), serão
    por antiguidade, desde que o 2º Tenente QAOPM conte, no
    mínimo, com 1 (um) ano no posto, dispensado o requisito previsto
    na alínea “a”, do artigo 19 deste decreto.”
    – Dê-se ao artigo único da Disposição Transitória a seguinte
    redação:
    “Artigo único – Exclusivamente para as vagas que são criadas
    por esta lei complementar, a promoção dar-se-á:
    I – de Soldado PM de 1ª Classe à graduação de Cabo PM,
    por antiguidade, na primeira data de promoção de Praças a
    partir de 1º de janeiro de 2014;
    II – para os Ofíciais, aos que cumprirem os requisitos necessários
    para a inclusão de seus nomes nos Quadros de Acesso na
    data de 31 de dezembro de 2013, na primeira data de promoção
    de Oficiais a partir de 1º de janeiro de 2014.”
    – Dê-se ao Anexo III, a seguinte redação:
    “ANEXO III
    a que se refere o artigo 1º da Lei
    Complementar nº, de, de 2013.
    Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar (QAOPM) Quantidade
    Major PM (Maj QAOPM) 4
    Capitão PM (Cap QAOPM) 115
    1º Tenente PM (1º Ten QAOPM) 465
    2º Tenente PM (2º Ten QAOPM):
    até o limite
    de vagas para
    o posto de 1º
    Ten QAOPM”

    DL, 05/11/2013, PÁG 24/25.

    Curtir

  18. O buracão é um pouco mais abaixo, vejo comentários do tipo que a PM isto a PM aquilo e a PM aquilo outro, auto lá pessoal a policia civil não tem haver phorra com aquela instituição, ao contrário deles que se incomodam muito com a Polícia Civil.
    Quem tem que ficar puto da vida com esta estorinha são os praças daquela instituição que foram usados como papel higiênico, diga-se de passagem não é a primeira vez, o fato é que quando da apresentação dos projetos do NU e CJ, os oficiais da PM acenderam os praças, chegaram a cúmulo, nunca antes na historia daquele instituição, colocaram um praça para presidir um grupo onde havia oficiais.
    Chegaram ao ridículo de até deixar um praça assinar um documento antes de muitos oficiais, até oficias superiores, num exemplo de casuísmos descarado, dito isto, os oficias da PM tentaram, tentaram, tentaram melar o NU e CJ de dos os meios e modos, chegando até cogitar GREVE, e mais um montão de chantagens e meias verdades, sempre utilizando os praças como instrumento desta chantagem, como não conseguiram o seu intento os oficias mais uma vez deram um belo chapéu, nos otários dos praças agora, receberam agora o pagamento da chantagem.
    Eu como operacional da polícia civil quero mais que eles se phodam, nós policiais civis temos e que lutar por melhorias na nossa instituição e deixar estes bostas pra lá.
    Quero ver o que aquele bobo do Ângelo Criscuolo tem a dizer já que este jabazinho só é para oficiais afinal diferença salarial deste oficias natos aumentará muito em relação aos praças.

    Curtir

  19. E viva nossos Oficiais esses sim são capacitados e espertos, são tão bons que já tivemos de secretario a governados e presidente e em breve teremos novo governador do Estado de São Paulo Governador Major Olimpio Gomes

    Curtir

  20. Amor de p…, onde bate fica.
    Enquanto isso a polícia investigativa fica cada vez mais abandonada e desmotivada.
    Esta é a gestão da Segurança Pública com duas décadas de descaso com o povo.
    Onde iremos parar??
    Onde está o MP que não defende o povo?

    Curtir

  21. Aos que ficam falando besteiras, que só os delegados ganharam alguma coisa, etc., NÃO GANHAMOS NADA, além de migalhas, como todos os demais.

    A porcaria de ADPJ não chega a R$ 700,00, sabe-se lá quando será pago.

    Para os Delegados, mais ou menos uns três mil, não tinha dinheiro para dá um aumento digno, para os sanguessugas do erário tem dinheiro sobrando.

    Para nossos operacionais 7% e mais nada. Para os da PM 7% mais vale alimentação ( aumento salarial disfarçado), mais plano de carreira.

    Parabéns colegas delegados de polícia, merecemos está no fundo do poço em que nos encontramos. No português chulo, ABRIMOS AS PERMAS PRA TODOS.

    O governo anuncia aos quatro ventos que somos carreira jurídica e na sequência dobra o salário dos Defensores Públicos e nos engana com setecentos contos de ADPJ, que será pago sabe lá Deus quando.

    ADEPESP e SINDPESP não me representam, a MARILDA sempre foi pro governo e o Melão, faz jus ao nome.

    Abraço!

    Curtir

  22. PROMOÇÃO PARA OS PMs QUE SE APOSENTAM E PARA OS JÁ APOSENTADOS. ELES ESTÃO CERTINHOS!!!!

    MUITO EMBORA SEJAM UM CÂNCER AOS COFRES PÚBLICOS E EM NADA ACRESCENTEM À SOCIEDADE EM GERAL, ELES TEM ALGO MUITO IMPORTANTE QUE NÓS POLICIAIS CIVIS NÃO TEMOS: UNIÃO, CORPORATIVISMO E REPRESENTATIVIDADE!
    ELES FORMAM LOBBY, PRESSIONAM O desGOVERNO DO ESTADO, LUTAM PELOS SEUS DIREITOS E “PELAS BEIRADAS, VÃO COMENDO O MINGAU”.
    NÓS, TEMOS MAIS É QUE ADMIRAR O PODERIO DELES E PENSARMOS EM UM DIA, SABE-SE LÁ QUANDO?, NOS TORNARMOS UNIDOS O SUFICIENTE PARA AO MENOS, REIVINDICAR OS MESMOS DIREITOS QUE ELES!
    NUM TEMPO MUITO LONGÍNQUO, OS ANTIGOS CORONÉIS FORAM PENSANDO NO SEU FUTURO E DE SEUS COMANDADOS (MESMO QUE A MAIOR FATIA DO BOLO SEJA SEMPRE A DELES) E FORAM AUMENTANDO SEUS TENTÁCULOS A PONTO DE HOJE, O desGOVERNO SE SENTIR REFÉM E COMER NA MÃO DELES.
    JÁ NO NOSSO LADO, FALTOU LIDERANÇA! FALTOU PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO DAS CARREIRAS E COM OS SUBORDINADOS! SOBROU APEGO “ÀS CADEIRAS” COM UM PENSAMENTO FUNESTO DO TIPO: “EU FAÇO O MEU PÉ DE MEIA HOJE, E O RESTO QUE SE EXPLODA”.
    A NÓS, MAU COMANDADOS, MAU REPRESENTADOS, MAU UNIDOS, MAU GERIDOS, RESTA ADMIRAR E APLAUDIR AS CONQUISTAS DELES!
    NÃO É INVEJA! É APENAS UMA COMPARAÇÃO ENTRE UMA INSTITUIÇÃO QUE PRIMA PELOS SEUS DIREITOS COMO UM TODO, E OUTRA, ONDE ALGUNS PRIMAM PELOS DIREITOS INDIVIDUAIS!

    Curtir

  23. VOCÊ É ASSOCIADO A ALGUMA DESSAS ASSOCIAÇÕES OU SINDICATOS DA POLÍCIA CIVIL? SIM? ENTÃO ESTEJA CERTO QUE VOCÊ ESTÁ PAGANDO PARA SER FEITO DE TROUXA. ESSAS PORCARIAS DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS NÃO REPRESENTAM NINGUÉM.
    SERVEM APENAS PARA PEGAR UM DINHEIRINHO DE CADA ASSOCIADO E USAR EM BENEFÍCIO PRÓPRIO. NUNCA VI NENHUM REPRESENTANTE DE ASSOCIAÇÃO OU SINDICATO DA PC IR EM DELEGACIA PARA VERIFICAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS FUNCIONÁRIOS.
    É ÓBVIO QUE ELES NÃO VÃO POR QUE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS ASSOCIADOS NÃO INTERESSAM. O QUE É IMPORTANTE É O DINHEIRINHO MENSAL SAIR DO PAGAMENTO DO FUNCIONÁRIO E CAIR NA CONTA DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS.
    EU NUNCA FUI ASSOCIADO E NUNCA SEREI. A NÃO SER QUE, UM DIA, SE CRIE UMA QUE TRABALHE DE FATO EM PROL DO ASSOCIADO.
    ESSE NEGÓCIO DE OFERECER QUARTINHO EM PENSÃO NO LITORAL, QUE AS ASSOCIAÇÕES CHAMAM DE COLÔNIA DE FÉRIAS, É COISA PARA FAROFEIRO QUE NÃO TEM DIGNIDADE E NÃO SE IMPORTA DE ENFIAR A FAMÍLIA NESSES MUQUIFOS. OUTRO BENEFÍCIO QUE ELES VIVEM OFERECENDO É DESCONTO EM REMÉDIO E EM ÓCULOS. ORA, ELES QUE VÃO PRA PQP. TEM QUE FICAR DOENTE OU MÍOPE PRA TER ALGUM BENEFÍCIO?
    ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DA PC, VÃO PRA PQP (DE NOVO). A OBRIGAÇÃO DE VOCÊS É IR NA FRENTE DAS DELEGACIAS E FAZER PROTESTO CONTRA ESSA PATIFARIA QUE ESTÃO FAZENDO COM OS POLICIAIS CIVIS. ENTREVISTEM OS FUNCIONÁRIOS DAS DELEGACIAS PARA SABER O QUE É PRECISO EM CADA UNIDADE DE TRABALHO. PAREM DE TER MEDINHO DE PERDER A CADEIRA E TRABALHEM COM MAIS HONRA E MENOS VONTADE DE FICAR RICOS.
    PRONTO, FALEI. ESTOU COM O SACO CHEIO DE VOCÊS, OMISSOS E EXPLORADORES.
    E VC? VAI CONTINUAR PAGANDO A VIDA BOA DESSES SUJEITOS?

    Curtir

  24. Sex, 06/12/13 – 10h50

    Polícia Militar terá novo plano de carreira
    Governo do Estado prevê que 27 mil oficiais sejam promovidos, sendo que até abril de 2014, 21 mil deles passarão de soldados para cabos

    A Polícia Militar de São Paulo terá promoções da base mais rapidamente, com o novo plano de carreira anunciado pelo governador Geraldo Alckmin no mês de outubro. O novo plano prevê que 27 mil oficiais sejam promovidos, sendo que até abril de 2014, 21 mil deles passarão de soldados para cabos.

    – Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

    O aumento da diária alimentação também terá alterações, podendo chegar a R$ 581. Outras mudanças são a contratação de cinco mil oficiais administrativos concursados para substituição de soldados temporários e a diária especial, que é a remuneração do policial durante sua folga quando houver necessidade, também serão alterados.

    A medida será encaminhada à Assembleia Legislativa e ainda inclui a promoção ao posto imediato aos aposentados que não haviam sido beneficiados entre os anos de 1991 e 2011. Se aprovadas, as mudanças – que terão um esforço anualizado da R$ 415 milhões – podem proporcionar ao Policial Militar um aumento total de até 25%.

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  25. ESCRILUDIDA, VOCE ESTA SABENDO DE ALGUMA COISA SOBRE AS PROMOÇÕES DE CLASSE? NÃO ACHEI NENHUMA NOTÍCIA SOBRE ALGO!

    Curtir

  26. Dou maior a apoio para esses coronéis eles realmente vão atrás do seu direito,enquanto isso ganhamos sete porcento de aumento e vejo colega dizendo ganhamos um aumento,ninguém merece é o fim!!!!!!vale refeição 120,00!!!!!!!!!Pessoal não adianta querer me ter o pau nos caras temos que organizar nossa casa e não a casa do vizinho.Tem aquele ditado cada um com seus problemas!!!!!!

    Curtir

  27. Ta ai pessoal, se vcs pegarem alguns posts que escreví no passado, vão ver que eu tinha razão. O Governo, tapeando a polícia civil, os Delegados achando que estavam tendo alguma vantagem sobre a PM, agora a bomba e a transparencia da negociação realizada no palácio do governo vem a tona. Os coronéis estavam muito quietinhos. Vamos resumir tudo o que aconteceu.
    pela polícia civil:
    Delegados tiveram um bom aumento, pois venderam o resto da polícia.
    escrivães e investigadores, os mais tapeados da história, pois achavam que iriam receber algo e levaram no r…..
    operacionais. nem se fala, totalmente esquecidos por todos.

    pela PM.
    aposentadoria especial
    aumento real na ajuda de custo, ou seja quase 600 reais
    7%
    promoção imediata ao aposentar
    restruturação
    Coronéis ganhando e mandando no governo do jeito que bem entenderem etc etc etc
    ai fica a pergunta:::

    ESSE GOVERNO GOSTA REALMENTE DE QUAL POLÍCIA????? QUAL POLÍCIA ELE CONSIDERA?????
    para um bom entendedor, meia palavra basta!!!!!!!!!!

    Curtir

  28. ATENÇÃO: PROC. DE PROM. NAS CARREIRAS DE: AG. TELECOM. POL., AG. POL., ATEND. NECROT. POL., AUX. NECROP., AUX. PAPIL. POL., DES. TÉC. PERICIAL, INV. DE POLÍCIA, MÉD. LEGISTA, PAPIL. POL. E PERITO CRIMINAL.

    D.O.E 04/12/2013, PODER EXECUTIVO SEÇÃO I – PAG 35.

    ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br

    Segurança Pública
    POLÍCIA CIVIL DO ESTADO
    CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL
    Portaria CPC-15, de 3-12-2013
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Art. 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos
    da Lei Complementar 1.151, de 25-10-2011, o processo de
    promoção na carreira de Agente de Telecomunicações Policial.
    Art. 2º – Estão em concurso as seguintes vacâncias:
    I – 27 vacâncias na Classe Especial, por Merecimento.
    II – 22 vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 22 vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 27 vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 28 vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento.
    Art. 3º – Para a organização da lista de promoção ficam
    convocados, extraordinariamente, os Membros do Conselho da
    Polícia Civil.
    Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.
    Portaria CPC-16, de 3-12-2013
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Art. 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos da
    Lei Complementar 1.151, de 25-10-2011, o processo de promoção
    na carreira de Agente Policial.
    Art. 2º – Estão em concurso as seguintes vacâncias:
    I – 26 vacâncias na Classe Especial, por Merecimento.
    II – 27 vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 27 vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 34 vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 35 vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento.
    Art. 3º – Para a organização da lista de promoção ficam
    convocados, extraordinariamente, os Membros do Conselho da
    Polícia Civil.
    Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.
    Portaria CPC-17, de 3-12-2013
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Art. 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos da
    Lei Complementar 1.151, de 25-10-2011, o processo de promoção
    na carreira de Atendente de Necrotério Policial.
    Art. 2º – Estão em concurso as seguintes vacâncias:
    I – 16 vacâncias na Classe Especial, por Merecimento.
    II – 11 vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 11 vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 12 vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 12 vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento.
    Art. 3º – Para a organização da lista de promoção ficam
    convocados, extraordinariamente, os Membros do Conselho da
    Polícia Civil.
    Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.
    Portaria CPC-18, de 04-12-2013
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Art. 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos da
    Lei Complementar 1.151, de 25-10-2011, o processo de promoção
    na carreira de Auxiliar de Necropsia.
    Art. 2º – Estão em concurso as seguintes vacâncias:
    I – 18 vacâncias na Classe Especial, por Merecimento.
    II – 10 vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 10 vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 12 vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 12 vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento.
    Art. 3º – Para deliberação da lista de promoção, ficam
    convocados, extraordinariamente, os Membros do Conselho da
    Polícia Civil.
    Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.
    Portaria CPC-19, de 3-12-2013
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Art. 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos da
    Lei Complementar 1.151, de 25-10-2011, o processo de promoção
    na carreira de Auxiliar de Papiloscopista Policial.
    Art. 2º – Estão em concurso as seguintes vacâncias:
    I – 11 vacâncias na Classe Especial, por Merecimento.
    II – 8 vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 8 vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 9 vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 8 vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento.
    Art. 3º – Para a organização da lista de promoção ficam
    convocados, extraordinariamente, os Membros do Conselho da
    Polícia Civil.
    Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.
    Portaria CPC-20, de 3-12-2013
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Art. 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos da
    Lei Complementar 1.151, de 25-10-2011, o processo de promoção
    na carreira de Desenhista Técnico Pericial.
    Art. 2º – Estão em concurso as seguintes vacâncias:
    I – 7 vacâncias na Classe Especial, por Merecimento.
    II – 4 vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 4 vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 4 vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 5 vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento.
    Art. 3º – Para a organização da lista de promoção ficam
    convocados, extraordinariamente, os Membros do Conselho da
    Polícia Civil.
    Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.
    Portaria CPC-21, de 3-12-2013
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Art. 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos da
    Lei Complementar 1.151, de 25-10-2011, o processo de promoção
    na carreira de Fotógrafo Técnico Pericial.
    Art. 2º – Estão em concurso as seguintes vacâncias:
    I – 22 vacâncias na Classe Especial, por Merecimento.
    II – 15 vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 15 vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 16 vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 17 vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento.
    Art. 3º – Para a organização da lista de promoção ficam
    convocados, extraordinariamente, os Membros do Conselho da
    Polícia Civil.
    Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação
    Portaria CPC-25, de 3-12-2013
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Art. 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos da
    Lei Complementar 1.151, de 25-10-2011, o processo de promoção
    na carreira de Investigador de Polícia.
    Art. 2º – Estão em concurso as seguintes vacâncias:
    I – 101 vacâncias na Classe Especial, por Merecimento.
    II – 93 vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 92 vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 132 vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 132 vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento.
    Art. 3º – Para a organização da lista de promoção ficam
    convocados, extraordinariamente, os Membros do Conselho da
    Polícia Civil.
    Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.
    Portaria CPC-22, de 3-12-2013
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Art. 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos da
    Lei Complementar 1.151, de 25-10-2011, o processo de promoção
    na carreira de Médico Legista.
    Art. 2º – Estão em concurso as seguintes vacâncias:
    I – 31 vacâncias na Classe Especial, por Merecimento.
    II – 21 vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 20 vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 24 vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 23 vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento.
    Art. 3º – Para a organização da lista de promoção ficam
    convocados, extraordinariamente, os Membros do Conselho da
    Polícia Civil.
    Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.
    Portaria CPC-23, de 3-12-2013
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Art. 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos da
    Lei Complementar 1.151, de 25-10-2011, o processo de promoção
    na carreira de Papiloscopista Policial.
    Art. 2º – Estão em concurso as seguintes vacâncias:
    I – 7 vacâncias na Classe Especial, por Merecimento.
    II – 8 vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 7 vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 12 vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 13 vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento.
    Art. 3º – Para a organização da lista de promoção ficam
    convocados, extraordinariamente, os Membros do Conselho da
    Polícia Civil.
    Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.

    Curtir

  29. DE verdade a PC pode parar tudo, se tiver coragem e vergonha na cara.
    É só fazer o que deve, escrivão só escreve, carcereiro não serve marmitas.
    Investigador não é motorista.
    Motorista não é tira.
    Devem demorar muito para atender as ocorrências da PM.
    Perito faz tudo devagar.
    O GOVERNO do psdbo….. não gosta de operacionais e praças.
    Delegados odeiam operacionais.
    Será que ninguem aí tem rabo preso.
    MAJOR OLIMPIO PARA GOVERNADOR JÁ.

    Curtir

  30. É um tapa na cara sociedade e um rombo sem precedentes ao Erário.

    O Estado caga na cabeça do cidadão que contribuiu pelo teto do INSS (teto este há tempos era indexado pelo número de salários mínimos) por mais de 35 anos e hoje não recebe nem 2.800 por mês.

    Aí ele vê uma matéria que um oficial que se aposentou com 25 anos tendo paridade e salário polpudo de mais de quinzão o cara fica revoltado com as situações impostas à ele, afrontando o estado democrático, o preâmbulo da Cf e muito mais.

    Ingressa na Justiça, perde e vai recorrer a quem??? Está na hora do Brasil se igualar a países de 1 mundo no que tange a questão previdenciária, chega de privilégios, direitos iguais a todos. Chega de netas tida como solteiras recebendo aposentadorias gordas de seus avós militares.

    Curtir

  31. Parabéns aos oficiais aposentados da PM. Enqto isso na PC, os delegados da ativa estão felizes em terem passado os aposentados prá trás. União e corporativismo é isso!!!

    Curtir

  32. Esse aumento para os sangues-azuis da Polícia Civil (delegados, tiras e escrivães) está saindo caro para a população. Se esse reconhecimento ridículo que deram para os NUs acabou gerando esse monte de regalias para a PM, imaginem se resolverem melhorar as coisas para o restopol. Vão acabar promovendo os soldados para tenentes, os tenentes para coronéis, e os coronéis para grão-duques-das-armas-bandeirantes…. aí ninguém segura a caserna. PQP!!!

    Curtir

  33. Alckmin lidera disputa pelo governo do Estado de São Paulo em 2014 Opinião Pública – 02/12/2013 12h19

    Baixe esta pesquisa
    DE SÃO PAULO

    A corrida pelo comando do Estado de São Paulo se manteve inalterada desde o início de outubro. O cenário avaliado inclui Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (PSD), Alexandre Padilha (PT) e Paulo Skaf (PMDB).

    Atualmente, Alckmin tem 43% das intenções de voto, contra 40% obtidos no final de junho. Esse índice, porém, era de 52% no início de junho deste ano.

    Entre o final de junho e o momento atual, Skaf se manteve com 19%, Kassab passou de 6% para 8%, e Padilha se manteve com 4%.

    A taxa dos que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos listados, caiu de 24% para 17%, voltando ao patamar no início do mês de junho, quando era de 14%. Não souberam opinar 9%.

    Alckmin têm índices de intenção de voto acima da média entre os menos escolarizados (50%), entre os mais pobres (51%) e no interior do Estado (51%), enquanto seu adversário mais próximo, Paulo Skaf, fica acima da média entre os mais escolarizados (32%).

    A vantagem de Alckmin diminui na capital, o atual governador atinge 36% entre os moradores da cidade de São Paulo, índice sete pontos menor do que no total do estado. Skaf tem 22%, Kassab é citado por 7% e Padilha tem a preferência de 5%.

    Na pesquisa espontânea, em que nenhum nome é apresentado aos entrevistados, Alckmin é citado por 14%, ante 15% na pesquisa do final de junho e 19% do início de junho. Também foram citados Serra (5%) e Skaf (2%), entre outros com menor percentual.

    A fatia dos que não souberam indicar espontaneamente nenhum nome ficou em 62%, e 6% disseram espontaneamente que irão votar em branco ou nulo, metade do levantamento anterior (13%).

    Curtir

  34. UMA DAS COISAS MAIS VERGONHOSAS QUE EU JÁ VI NAS REIVINDICAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA FOI TEREM ABANDONADO 9 CARREIRAS POLICIAIS, E PASSARAM A REIVINDICAR APENAS PARA 2 DELAS.
    E ATÉ AGORA NINGUÉM FALA SOBRE ISSO.
    E AINDA TEM POLICIAL CIVIL QUERENDO FALAR DOS POLICIAIS MILITARES.
    OS PMS NÃO COMETERAM ESSA VERGONHA DE DEIXAR PARA TRÁS 9 CARREIRAS COMO FIZERAM NA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  35. Pingback: ESTADO GANHARÁ MAIS 1825 NOVOS CORON&Eac...

  36. Pingback: ESTADO GANHARÁ MAIS 1825 NOVOS CORONÉIS – Aprovado o “trem da alegria” do oficialato da PM, até coronéis já aposentados receberão 20% a mais sobre os proventos de aposentadoria | EVS NOTÍCIAS.

  37. NÓS POLICIAIS CIVIS ESTAMOS CANSADOS DE SERMOS ENGANADOS PELO GOVERNO. VOCÊ AINDA ACREDITA NA RESTRUTURAÇÃO?

    Curtir

  38. Para a PM trem da alegria e para a PC trem fantasma, é mole. Cadê o nosso NU/CAJU e ACA.

    Curtir

  39. Ola amigos, alguém poderia me dizer a respeito da PL que esta pronta a ser encaminhada p/votação,que diz respeito as nossas promoções após sermos aposentados. O da PM acaba de ser aprovada, sera que não temos o mesmo direito?

    Curtir

  40. Espera aí, a Lei 673/91 prevê a bimestralidade para os praças com direito aos posto imediato aos praças, enquanto que para os oficiais prevê o teto do MP Paulista, Lei essa que o Governo nunca cumpriu. Aos Praças mais antigos podem lembrar que foram obrigados e coagidos pelos oficiais a assinar o formulário do regime retribuição da Lei 673/91. Agora depois de anos os Oficiais moveram montanhas para revogar a citada lei. Será que os Deputados Estaduais da ALESP antes de aprovarem o projeto do dia 04/12/2013, não apreciam as leis passadas que os próprios aprovaram? Me parece que a ALESP é orgão de enfeite do Estado. O dispositivo dos oficiais nunca devia ser aprovado, exceto os outros dispositivos da Lei aprovada.

    Curtir

  41. Está explicado…
    E tem uns milhares de sargentos brigando entre si por uma promoção mendigada a partir de abril do próximo ano, bem como uns muitos milhares de soldados se vangloriando porque irão a Cabos, após quinze, vinte anos de serviço. E os que são muito recrutas, estão felizes pois, a partir de quando quiserem, ja podem comprar suas “divisas de soldado”.
    Depois acham ruim quando alguém diz que é uma grande palhaçada…

    Curtir

  42. PELA APROVAÇÃO IMEDIATA:
    Projeto de lei Complementar
    No Legislativo 23 / 2009
    Ementa Autoriza o Poder Executivo a instituir a promoção a classe imediatamente superior dos integrantes da Polícia Civil.
    Regime Tramitação Ordinária
    Indexação APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA, AUTORIZAÇÃO, CLASSE ESPECIAL, CLASSE INICIAL, LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 418/1985, LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 673/1991, PODER EXECUTIVO, POLÍCIA CIVIL, PROMOÇÃO
    Autor(es) Mauro Bragato
    Apoiador(es)
    Situação Atual Último andamento 07/04/2010
    PRONTO PARA A ORDEM DO DIA
    Pareceres
    Nº Legislativo Resultado Resumo Relator Comissão Ver
    1 650 / 2010 favorável favorável Baleia Rossi Comissão de Constituição e Justiça (visualizar documento)
    1 651 / 2010 favorável favorável Orlando Morando Comissão de Segurança Pública (visualizar documento )
    1 652 / 2010 favorável favorável Edson Giriboni Comissão de Finanças e Orçamen

    Curtir

  43. FIQUEI SABENDO QUE TERIA MUDANÇA DE CLASSE PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, ALGUÉM SABE DE ALUMA NOTÍCIA?

    Curtir

  44. Ja dizia minha avó, que tem burro nunca anda a pé.. Neste caso aqui são burros…

    Curtir

  45. O TRISTE É SABER QUE TEM GENTE QUE AINDA VOTA EM PSDB, MAJOR OLIMPIO, ETC ETC, NÃO TEMOS VERGONHA NA CARA. VENDEMOS NOSSO VOTO MUITO BARATO.

    Curtir

  46. CIVIL disse:
    06/12/2013 às 14:05
    FIQUEI SABENDO QUE TERIA MUDANÇA DE CLASSE PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, ALGUÉM SABE DE ALUMA NOTÍCIA?
    —————————————————————————————————————————–
    Há três modalidadespara promoção
    1-) Por merecimento
    2-) Por antiguidade na classe
    3-) Da 3ª p/ a 2ª classe, a partir da data que o policial civil completar 15 anos e efetivo exercício na caareira, e de 2ª p/ a 1ª a partir da data que completar 25 anos de efetivo exercicio na carreira.
    (Lei Complementar 1151/11)

    No DOE, DE 04/11/2013, caderno Executivo I, pág. 35 foi publicado o nº de vagas em cada classe, nos critérios merecimento e antiguidade na classe (só não foi publicado para a carreira de Delpol e Esripol)

    No DOE de 10/10/2013, caderno Execuivo II, pág. 22 foi publicado a listagem como os nomes dos Escrivães que passarão da 3ª classe para a 2ª classe, a última pessoa dessa listagem completou 15 anos de efetivo exercício na carreira em 01/09/2013. Esse critério, é o único que é retroativo (R$R$R$) a parti da que completou os 15 anos, ou os 25 anos na carreira.

    Quem está nessa listagem tem de ficar atento e verrificar se seu nome não aparecerá na próxima listagem de promoção por “merrecimento”, ou por antiguidade na classe, pois o R$R$R$R, não é retroativo, valerá após a data da homologação do Goverrnador.

    Curtir

  47. Completando:
    Devem ficar atento também os Escrivães completaram 15 anos após 01/09/2013 e os que completarão a partir de hoje, pois se seus nomes aparecerem na listagem por “merecimento” ou por antiguidade na classe, irão perder dinheiro, pois como já mencionei, nessas duas modalidades, não é retroativo a data que completou os 15 anos. Provavelmente a próxima listagem de promoção no critério “a partir da data que completou os 15 anos na carreira”, deverá ser publicada em abril/2014.

    Curtir

  48. Escriludida, fiquei sabendo que iria mudar as promoções sendo que para a 2 classe seria 10 anos. Confore ou não?

    Curtir

  49. PARABENS AOS NOSSOS ILUSTRES LIDERES SINDICAIS E AOS DELEGADOS DE POLICIA. SE COLOCAREM TODOS JUNTOS EM UM SACO CHEIO DE MERDA NÃO SABEREMOS QUAL A DIFERENÇA. SE FOSSE VCS TERIA VERGONHA DE ME OLHAR NO ESPELHO E OLHAR PARA O ROSTO DE MEUS FAMILIARES BANDO DE INÚTEIS SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO RABO , CORJA DO CARALHO.

    Curtir

  50. Prezado Dr. War,tenho acompanhado sua luta,sei que vc e merecedor de muita coisa,sei que o Sr nao e um necessitado, de qualquer forma me disponho a lhe ajudar de qualquer forma, ate financeiramente, apesar de minhas limitacoes, provavelmente nao acessarei mai este canal de informacao, pois ele e tao real que me tem feito mal, a canalhice deste partido,chamado PSDB, encontro em nos(PCS) um grande inimigo e assim tem agido e conseguido nos humilhar, ja tirei e voucontinuar a tirar muitos votos destes animais, mas realmente nao consigo mais ver tanta desigualdade de tratamento que nos e imposto, inclusive com o aval dos delegados, de qq forma, sou eternamente grato a sua pessoa, o Sr. Com certeza e um vencedor, que Deus te abencoes.

    Curtir

  51. Guru

    Sensacional

    Este fato acontece com os operacionais da PC, por este motivo sugeri e sugere que façamos abertura de conta objetivando a devolução da merreca ( para quem concordar) que o ocupante da cadeira de governador disse ter sido aumento

    Após alguns dias, se possível com data estabelecida, somaríamos o total arrecadado, na sequência, convocaríamos os órgãos de imprensa e, destinaríamos os valores, para uma entidade de credibilidade; cito algumas:

    Bezerra de Menezes, como também, a entidade fundada pela falecida educadora Zilda Arns

    Abraços

    Curtir

  52. roberta disse:
    06/12/2013 ÀS 17:08
    Parabens cel meira.mostramos quem manda.kkkkkk. sgt roberta
    ………………………………………………………………………………………………………………………………………..
    O povo está evoluindo, o Governador atual atual está desesperado para angariar votos para continuar “mamando na teta”. E todos sabemos que os efetivos da P.M. somados aos da reserva, são em maior número do que os que estão na ativa na P.C. somados aos os aposentados da PC. Só se esqueceram de um pequeno detalhe, quem elege o governador do estado de SÃO PAULO, é a população deste Estado; e, que a maioria não é da P.C. e nem da P.M. São cidadãos, que pagam seus impostos e querem seus direitos no quesito segurança, e os outros também (saúde, educação, etc…), sejam respeitados; pois afinal pagam impostos para o Governo. Na maioria das vezes por não terem condições financeiras de pagar os seguranças particulares, planos de saúde particulares, escolas (particulares) de melhor qualidade para o(s) filho(s) e etc….. Ficam a mercê do governo e pagam os impostos, imputados. E o qual o retorno???????? “Propinoduto”.

    Curtir

  53. N.U disse:
    06/12/2013 ÀS 15:43
    Escriludida, fiquei sabendo que iria mudar as promoções sendo que para a 2 classe seria 10 anos. Confere ou não?
    ———————————————————————————————————————————————————–
    Não tenho nenhuma informação a esse respeito, mas creio que é conversa “para acalmar boi”. Completei 15 anos de efetivo exercício na carreira de Escrivã de Polícia no início de outubro deste ano. Após ter ficado 3 anos na extinta 5ª classe, 7 anos na extinta 4ª classe e ainda recebo salário de 3ª classe, e se “AS REGRAS” não mudar, de acordo com o artigo 22 da Lei Complementar 1151/2013 a partir de: 04/10/2013 farei jus a salário de 2ª classe. Só que, ainda o governador se que homologou a listagem dos colegas que até 01/09/2013 já haviam completado 15 anos de efetivo exercício na carreira, e eles só passarão a receber salário de 2ª classe, após a homologação do GG, tudo bem que será retroativo a data em que cada um completou os “15 aninhos de escravidão”. Mas quem é honesto, não tem outra fonte de renda, tem pressa em receber o que lhes é devido. Concorda ou não? A próxima listagem, referente ao Art. 22 da L.C. 1151/2011 deverá sair só em abril/2014 e meu nome deverá estar nela, e aí qdo. o “GG” (governador geraldinho”) homologar passarei a receber salário de 2ª classe, retroativo a outubro de 2013.

    Curtir

  54. MAIS QUE FIGURA ESSA POLÍCIA CIVIL KKKKKKKKKKK ALÉ DOS N.U TOMAR UM PASSA MOLEQUE OS DELEGADOS APOSENTADOS TAMBÉM LEVARAM PORQUE NÃO IRAM RECEBER O AUMENTO QUE OS DELEGADOS DA ATIVA RECEBERAM KKKKKKKKKKKK ENQUANTO OS CORONÉIS APOSENTADOS NO ANO DE 1991 GANHARAM 20% KKKKKKKKKKKKK FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CADÊ A CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL ESPERANDO A SANÇÃO DO AUMENTINHO QUE É POUCO PERTO DOS CORONÉIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  55. Reescreva com “ão”, onde couber a concordância verbal, eu entendi a tua postagem, mas o pseudo Prof. Pachoale vai tentar te detonar.
    www2.tvcultura.com.br/aloescola/linguaportuguesa

    Curtir

  56. UM SIMPLES ERRO NO TEOR DA DIGITAÇÃO É POUCO PELO NERVOSISMO E TAPA NA CARA QUE LEVAMOS!!!!!!!!!!!!

    DESDE 2008 PARA VER ESSA ESMOLA!!!!!!!!!!!!!! ENQUANTO A PM ESTA LEVANDO O SACO DO PAPAI NOEL!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  57. o gevernador morre de medo da pm isso é a pura verdade tem medo do oficialato da pm .
    porque eles sabemos podres porque eles tem força para derrubar o governador e secretário eis adura realidade .

    Curtir

  58. Olha isso é uma afronta ao servidor público estadual e, principalmente, à Polícia Civil de São Paulo. Quando é que nossos “Cardeais” vão acordar? Tudo de ruim que acontece desaba na cabeça da Polícia Civil. A Rede Globo faz uma reportagem sobre o aumento dos furtos e roubos de automóveis e pronto – já se cria mais uma ronda sacrificando os Investigadores e agentes policiais.

    Sempre falam que a Polícia Civil não esclarece nem 10% dos crimes que ocorrem. Senhores ESSA ESTATÍSTICA ESTÁ CERTÍSSIMA – 10% com as condições que trabalhamos está muito bom.

    Agora uma pergunta. Constitucionalmente qual o órgão que está incumbido do patrulhamento ostensivo e preventivo? a resposta é a Polícia Militar. Agora por que não é feita uma estatística que avalia quantos crimes acontecem e quantos flagrantes são feitos pela Polícia Militar? APOSTO QUE SERÁ INFERIOR A 0,5%. E olha que eles têm infinitamente mais recursos que nós. ISSO É UMA VERGONHA. E ainda por cima aumentam o salário desses caras que não fazem nada.

    Quando rondamos durante a noite não encontramos uma viatura da PM – estão todos “descansando”, com suas viaturas “mocosadas” – pois trabalharam na Operação Delegada durante o dia.

    Agora PM pra fazer escuta telefônica pro Ministério Público, pra escoltar Juiz, Secretário, Deputado, pra investigar crimes que aconteceram com pessoas de “posses” e para servir de motorista de Coronel e Capitão- tem de monte.

    Eu, com meus 28 anos de polícia nunca senti uma desesperança tão grande com a nossa Instituição. Por isso, meus amigos, solicitei minha contagem de tempo e estou indo embora e aconselho todos a fazerem isso.

    Curtir

  59. CIVIL disse:
    06/12/2013 às 14:05
    FIQUEI SABENDO QUE TERIA MUDANÇA DE CLASSE PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, ALGUÉM SABE DE ALUMA NOTÍCIA?
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………
    Respondendo a pergunta do colega “CIVIL”, de acordo com o art. 22 da LC 1151, “será publicada semestralmente nova listagem, para promoção de 3ª p/ 2ª classe (15 anos de efetivo exercício na carreira) e de 2ª p/ 1ª classe (25 anos).

    Os colegas Escrivães de Polícia que completaram 15 anos de efetivo exercício na carreira até 01/09/2013, e ainda se situavam na 3ª classe passarão a ser da 2ª classe a partir da data que completaram os 15 anos. Só não sei quando passarão a receber o salário de 2ª classe, mas será retroativo. Em 10/10/2012 foi publicado no DOE, Executivo 2 . pág 25 – a listagem indicada pelo Conselho da Polícia Civil. Praticamente dois meses depois, o Governador “homologou essas promoções”

    Promovendo, com fundamento no art. 22, I da LC 1151-
    2011, os Escrivães de Polícia de 3ª Classe, Padrão I, abaixo
    indicados,à classe imediatamente superior da respectiva carreira,
    com os vencimentos previstos na LC 731-93, alterada pelo
    art. 8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
    Segurança Pública:
    2ª Classe – Padrão II
    a partir de………………….

    São mais de trezentos colegas, para quem quiser conferir:

    DOE – 07/12/2013 – caderno Executivo 2 – pág 1 e continua na página 3

    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4&e=20131207&p=1

    Curtir

  60. Colega “Civil”,se não me engano 2ª listagem (nos moldes do art. 22 da LC 1151/11) de promoção na carreira de Investigador “homologada” pelo Governador foi publicada em novembro. O setor de pessoal da sua unidade, poderá lhe informar a data certa da referida publicação no DOE.

    Curtir

  61. Ao colega “CIVIL”

    Portaria CPC-25, de 3-12-2013
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Art. 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos da
    Lei Complementar 1.151, de 25-10-2011, o processo de promoção
    na carreira de Investigador de Polícia.
    Art. 2º – Estão em concurso as seguintes vacâncias:
    I – 101 vacâncias na Classe Especial, por Merecimento.
    II – 93 vacâncias na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 92 vacâncias na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 132 vacâncias na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 132 vacâncias na 2ª Classe, por Merecimento.
    Art. 3º – Para a organização da lista de promoção ficam
    convocados, extraordinariamente, os Membros do Conselho da
    Polícia Civil.
    Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.

    DOE, 04/12/2013, Executivo I, pág. 35.

    Foi publicado as “vagas” para a promoção de outras carreiras também, exceto na carreira de Delegado e de Escrivão

    Curtir

  62. Mais essa agora!!! Estamos sendo roubados na contribuição do ale!!!! Só nos pagamos a PM, não!!!!
    O nosso governador ladrão sabe e ao faz nada!!!!
    E o pior e que ninguém faz nada!!!!
    Eu vou fazer!!!!!! Vou entrar com processo em cima desse bandido que nos rouba.
    Ele da com uma mão e tira com a outra!!!!
    A desculpa da fazenda foi que o requerimento da PM, foi aceita e a nossa ainda esta em estudo, hora se e ilegal pra que continuar cobrando???
    A PM, ganha tudo que pede e nos???
    Vamos mostrar ao narigudo como se faz uma copa do mundo em São Paulo!!!!

    Curtir

  63. PROMOÇÕES DEVERIAM SER TODAS POR TEMPO DE SERVIÇO POIS É MUITO SUBJETIVA A PROMOÇÃO POR MERECIMENTO. BASTA VER OS ANAIS DA POLÍCIA QUANTO A ESSE CRITÉRIO.

    Curtir

  64. SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DE 11% ( É ILEGAL)

    O requerimento da PM foi aceito e foram liberados da cobrança. O da CIVIL AINDA ESTÁ EM ESTUDO. E olha que o ALE foi extinto! Réu confesso, o Estado aguarda que não façamos nada e que a cada mês prescreva uma parcela de 11% sobre o valor de cada ALE que recebíamos. Por isso é emergencial acioná-lo para interromper.

    OBS: ATÉ NISSO ESTAMOS ATRASADOS!!!!!!!!!! CADÊ A CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL ????????????

    Curtir

  65. Muito obrigado Senhores Deputados Estaduais do Estado de São Paulo e Governador Alkimin, por concederem benefícios de promoções a quem não precisa mesmo (Oficiais PM – Cel. PM Edson Ferrarini, Maj. PM Olímpio Gomes e outros oficiais).

    Curtir

  66. Se te serve de consolo, tenho 15 anos e cinco meses de polícia, na carreira de Escrivão e ainda recebo salário de 3ª classe.

    Quando ainda estava na extinta 5ª classe (estágio probatório) necessitei e me afastei por três meses para tratamento de saúde (Licença Psiquiátrica). Por conta disso despenquei mais de 800 posições para promoção por antiguidade na classe, e não podia ser indicada para promoção por “merecimento”.

    Nova modalidade de promoção surgiu com a L.C. 1151/2011, onde no artigo 22 prega que o policial civil de 2ª classe passará para 1ª classe ao completar 25 anos de efetivo exercício na carreira, e o policial civil de 3ª classe, após 15 anos. Em ambos os casos o R$R$R$R$ é retroativo a data em que completou a jornada pré-estabelecida. No casa, na minha carreira que é de Escrivão, foi publicado na data de hoje a listagem “homologada” pelo governador para a promoção dos Escrivães que se situavam na 3ª classe e que completaram 15 anos de efetivo exercício na carreira até 01/09/2013.

    No meu caso em particular, por conta dos três meses que fiquei afastada, completei os 15 anos de efetivo exercício, no início de outubro de 2013. Provavelmente meu nome estará na próxima listagem, que deverá ser homologada pelo governador em junho/2014; e, não sei a partir de quando me será pago salário de 2ª classe, mas de acordo com a Lei 1151/11 em seu artigo 22, será retroativo a outubro de 2013.

    Curtir

  67. SCRIBA disse:
    07/12/2013 ÀS 12:52
    TENHOR 12 ANOS DE POLICIA E TEREI QUE ESPERAR AINDA 3 ANOS PARA IR PARA A SEGUNDA FALA SÉRIO!!!!!!!!!!
    ———————————————————————————————————————————————
    Vide meu comentário Escriludida. disse:
    07/12/2013 ÀS 14:59

    Curtir

  68. Escriludida pelo menos vocês tem promoção e nós “as Praças”, fiquei trinta e um anos na PM esperando um chamado para o Curso de formação de Sargentos,(por dezessete anos), que não veio…………hoje após 36 (Trinta e um na PM e cinco na iniciativa privada) anos trabalhados, me aposentei e agora????????????????????? Melhorias na PM vc sabe pra quem não é………………………….

    Curtir

  69. Em Tempo, o tal projeto de lei só beneficia os oficiais pois estes, trocaram o posto imediato num passado distante, pelo bimestralidade de aumento, que era concedido aos promotores de justiça, me parece que é Lei 731/93,a qual todos foram obrigado a aderir, lembram-se os mais antigos?, pois bem o sr covas cumpriu em um mês e depois abandonou a idéia, e eles perderam o POSTO imediato, pois para muitos que não sabem, graduação faz menção aos Praças e Posto aos oficiais, por isso não foi um PRAÇA que jogou pedra na cruz, corrigindo o Caronte……….Mas agora pergunto nós como é que ficamos com essa tal promoção alckimista para os praças…….não teremos direito porque somos “reformados” e respondendo a outro que postou que não sabe como se reforma um animal…………………ponha peruca e olhe no espelho imbecil retrógrado………..

    Curtir

  70. Em tempo, tem mais mas só para os PM, como disse o gomes, o aumento será assim, é fácil calcular.
    Pegue uma folha sulfite, de cima para baixo e em linha reta coloque o número 9
    depois o número 11 depois o número
    13, pronto agora ligue o três números, como no jogo liga ponto, parabéns, além do falo teremos também o cestão………..cestão fudid………….

    Curtir

  71. Sexta-feira, 06/12/13 – 15:00

    Policiais concluem doutorado em curso de segurança pública
    Download Rodrigo Paneghine
    Oitenta e um policiais se formaram doutores nesta manhã (6)
    Play
    AnteriorPosterior12
    12
    Atualizado às 15h.

    Oitenta e um policiais se tornaram doutores em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na manhã desta sexta-feira (25). A formatura do curso, reconhecido como doutorado, aconteceu em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

    Ao todo, 30 delegados de 1ª classe da Polícia Civil e 51 oficiais da Polícia Militar se tornaram aptos a exercer funções estratégicas e de planejamento em suas instituições.

    A formação também possibilita a ascensão ao posto mais alto das respectivas carreiras. Delegados podem chegar à classe especial e os oficiais da PM poderão atingir a patente de coronel.

    O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, destacou a importância da formação. “Não apenas estão aptos a alcançar as maiores posições e graduações das carreiras, mas serão os responsáveis por conduzir o futuro das instituições policiais.”

    Durante o evento, o secretário também relembrou o recente anúncio da maior contratação da Polícia Civil, além do investimento em ferramentas de inteligência, como a criação do Relatório Analítico Gerencial de Inteligência de Segurança Pública (Ragisp) e a implantação do sistema de videomonitoramento.

    Entre os formandos, estão oito PMs de outros estados – Roraima, Amazonas e Sergipe – e do Distrito Federal. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou o diploma aos primeiros colocados de cada corporação. A tenente-coronel Georgete Ribeiro Silva de Magalhães, do Estado do Amazonas, e o delegado Fernando Costa Azevedo, trabalhando atualmente na Corregedoria, foram os alunos com maiores pontuações.

    “Vivemos em uma época de mudanças, e são mudanças rápidas”, disse o governador. “Por isso é necessário o aperfeiçoamento constante, de novas técnicas e estratégias, para o bem da segurança pública e principalmente da população.”

    O Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI) é oferecido pelo Departamento de Altos Estudos de Segurança “Coronel PM Nelson Freire Terra”, que é vinculado à Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), e pela Academia de Polícia Civil “Doutor Coriolano Nogueira Cobra” (Acadepol).

    Ao integrar delegados e oficiais da PM, a formação estimula ações conjuntas entre as polícias. As aulas capacitam os alunos para funções no alto escalão das corporações, como comando, direção e assessoria.

    O Curso Superior também promove linhas de pesquisa que permitem diagnósticos, formulações e propostas práticas para a área da segurança pública. “Esses estudos irão se converter em práticas na melhoria da segurança pública”, contou Grella.

    Também estiveram presentes o comandante geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira, o delegado geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado e patrono da turma, Ivan Ricardo Sartori, e o paraninfo dos formandos, coronel Paulo Marino Lopes, além de autoridades do Comando Geral e do Conselho da Polícia Civil.

    De 2007 a 2012, formaram-se no curso 232 oficiais da Polícia Militar e 120 delegados da Polícia Civil.

    O curso

    Com duração de sete meses, o curso prevê grade curricular diferente para policiais civis e militares. Os delegados cursam disciplinas como Direitos Humanos, Tecnologia e Informação em Segurança Pública e Gestão Estratégica. Enquanto isso, oficiais da PM têm aulas de atualização jurídica, Ciências Policiais e Administração Superior de Polícia Ostensiva, entre outras.

    O curso, que teve início em abril, recebeu a inscrição de 60 delegados para as 30 vagas, e de 90 policiais militares para a seleção de 51. Para ingressar no CSPI, os delegados precisam passar por uma prova escrita e apresentação de títulos. Já os PMs têm que elaborar um projeto de pesquisa e provas dissertativa e oral.

    “O Curso Superior Integrado é um compromisso de aprimoramento profissional, reconhecimento de mérito e crescimento pessoal de cada um dos alunos”, ressaltou o secretário da Segurança Pública. “Acima de tudo, é um trabalho unido, em conjunto, visando sempre melhorar a segurança da população.”

    Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

    Curtir

  72. Por ora desisto, se que quer apareceu “seu comentário está aguardando moderação”, e nada de aparecer o comentário. Qual o critério????????????????

    Curtir

  73. DR ESCRIVÃO.
    A CÚPULA DA POLÍCIA ESTÁ “POUCO SE LIXANDO PARA O ALE E SUAS LAMENTAÇÕES.
    GOVERNADOR E CÚPULA DA POLÍCIA SÓ VAI ENXERGAR VOCE E SEUS COLEGAS QUANDO TODOS QUE TRABALHAM EM CARTÓRIOS E EM PLANTÕES CUMPRIREM A RISCA A CARTILHA DO SIPESP E SEPESP.
    O RESTO É CONVERSA FIADA ( e olha que aqui tem bastante)

    Curtir

  74. APARECIDO LOUREIRO JANNONE , sem querer defender o DR.ESCRIVÃO, mas você deve trabalhar no SIPESP E SEPESP né KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  75. APARECIDO LOUREIRO JANNONE, sem querer defender o DR.ESCRIVÃO, mas VOCÊ DEVE TRABALHAR NO SIPESP E SEPESP NÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    JÁ QUE VOCÊ TRABALHA LÁ E OS 11% VAMOS DEIXAR DE PAGAR TAMBÉM COMO A PM?????? FALA SÉRIO

    Curtir

  76. GENTE OLHA ISSO (ELES GANHAM MAIS QUE O DOBRO QUE QUALQUER PC OU PM)

    Na Varanda
    O Governo do Distrito Federal e a crise da quebra de hierarquia

    17:37:20
    Embora não se comente publicamente, o episódio envolvendo o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar e o sgt. da Polícia Militar do Distrito Federal Gilson Maranhão, deixou marcas e um grande mal estar dentro do Buriti.

    Agnelo Queiroz: Uma dor de cabeça a mais

    A divulgação do vídeo com o desabafo do policial, deixou em situação muito delicada o titular da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, que participou de um café da manhã, no quartel da PM em Samambaia, acompanhado de diversas lideranças comunitárias e políticas da cidade.

    Na ocasião, Sandro Avelar teve que ouvir em tom de desabafo, alguns desaforos, e a ele ainda foi determinada uma missão, ser portador de um recado ao governador Agnelo Queiroz. (Veja o vídeo aqui).

    A insatisfação vivida pelos policiais militares, é grande, hoje não se distingue as praças dos oficiais, o descontentamento é geral dentro dos quartéis. Para algumas fontes do blog, o desabafo do sgt. Gilson Maranhão tem que ser levado em consideração por todos. O desgaste poderia ter sido evitado.

    Para piorar a situação, e para quem ainda não sabe, no dia de ontem, foi realizada uma reunião do governador e o seu vice Tadeu Filippelli, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, com todo o secretariado, dirigentes de empresas públicas do Distrito Federal, e com a exceção do administrador de Brazlândia, os demais administradores regionais estiveram presentes. O objetivo do chefe do Executivo local foi fazer um balanço das ações de seu governo, realizadas este ano. Sandro Avelar foi o último a chegar, aproximadamente às 11:30, quando a reunião teve seu inicio às 10:00 da manhã. …

    Para essas fontes “o secretário de segurança ao deixar para trás uma reunião, onde estava presente todo o primeiro escalão de governo, chegou atrasado, e o pior, foi o último a chegar. Também foi desrespeitoso.” Do episódio de ontem, restaram perguntas, que precisam de respostas:

    O que era mais importante: a reunião com todos os integrantes do GDF, incluindo ai o governador e o vice, ou um café da manhã, como ficou provado no vídeo?

    Por que lideranças comunitárias se faziam presentes no local? Fontes revelaram ao blog que uma dessas lideranças, “se apresentou como assessora do secretário para adentrar ao quartel da Samambaia.”

    Ficou muito ruim o episódio de ontem. Na capital da República, vermos a autoridade máxima da Secretaria de Segurança Pública, levar um pito de um dos seus comandados, e ainda ouvir os aplausos de todos os presentes, não a ele, mas ao comandado. Foi constrangedor.

    A alegação de Sandro Avelar de que entende o posicionamento do policial militar, pelo passado que tem de dirigente classista, é compreensível, mas não da forma simplista como tenta passar para a opinião pública. Publicamente não é aceitável, quando se sabe que o secretário se filiou ao PMDB. A imprensa divulga que ele será candidato nas próximas eleições.

    E do episódio, mais dúvidas ficaram nas cabeças das pessoas. “Sandro Avelar estará realmente preocupado em saber o quadro de insatisfação de sua tropa? Estará realmente ele preocupado com a segurança pública nossa cidade? Ou estará em plena campanha eleitoral extemporânea acobertada pelo cargo?”

    E por último, uma pergunta que precisa, e tem que ser respondida. Quem pagou o café que foi servido no 11º Batalhão em Samambaia?

    Passados onze dias da crise que teve seu inicio com a suspensão dos convênios de saúde, que atendem aos policiais militares e de seus familiares, cada dia temos uma novidade. Foi coronel desmentindo documentalmente, o seu comandante geral e demais autoridades, sargento utilizando o secretário de segurança como pombo correio, café da manhã em unidade militar para fins políticos. Fatos se acumulam a cada dia.

    Até Rogerio Leão, chefe da Casa Militar se envolveu numa crise que dela não fazia parte. Chegou a pensar em punir o sargento Gilson, que diante do secretário de Segurança Pública, desabafou e mandou que ele levasse um recado ao governador do DF. E a Casa Militar pode mandar punir policiais lotados em outra unidade que tem comando? Nós não sabíamos disso.

    Segundo nossas fontes, “se é para punir, vamos lá, outros exemplos existem passíveis de punições.”

    1- É sabido que houve a determinação do Governo do Distrito Federal para que a Policia Militar apurasse, com a abertura de um Inquérito Policial Militar, a responsabilidade pela suspensão dos convênios da saúde da PMDF. No entanto, o que foi dado conhecimento à imprensa, dentro da PMDF, é da “instauração de uma sindicância.” Temem alguns dentro da PMDF e do GDF, que com a instalação de um IPM, que tem a participação do Ministério Público, sejam expostas situações ainda desconhecidas da população sobre a corporação.Com a sindicância, e sem a presença do MPDFT, pode-se, “dar um jeitinho”, e tudo cair no esquecimento.

    2- E quem punirá o ex-comandante geral da PMDF que, em plena crise, viaja para o Mato Grosso para um encontro de comandantes gerais? E a mesma coisa fez o seu então substituto, que também viajou deixando para trás a crise na corporação? Parece pouco? Tem mais, quando foi chamado a Brasília, diante dos desmentidos de seu comandado, o comandante da corporação mandou um recado, “não volto, se o governador quiser que me demita”.

    Para alguns, “esses episódios são reflexos da crise que teve seu inicio na PMDF com a quebra de hierarquia. Crise essa, que ha muito reflete na vida da população do DF quando, embora não se admita, há uma greve na PM”.

    Para outros, parece haver em toda cadeia de comando do DF, falta de autoridade, compromisso e respeito, a começar pelo secretário que não se manifestou ao ouvir do sargento Gilson que, “se a Policia Militar não for contemplada como os outros órgãos da segurança pública, o troco vem na Copa do Mundo”.

    “Foi uma ameaça, e ele (Sandro Avelar) calou, no passado ele era um sindicalista, hoje o Sandro é o Secretario de Segurança Pública da capital da República, e como tal, não poderia aceitar a ameaça que recebeu. Naquele momento abdicou do cargo, fez o papel de sindicalista, coisa que o Estado não lhe permite”. Finalizou.

    De todos os desabafos que ouvimos, um sintetizou todos. “Diante dos acontecimentos vividos, no Distrito Federal o que está faltando é autoridade plena, absoluta, com respeito à ordem e a hierarquia. Todos merecem respeito! Mas todos também tem que se fazer respeitar”.

    Com a palavra e a caneta, o governador do Distrito Federal.

    Fonte: Edson Sombra / Redação – 06/12/2013

    Curtir

  77. Enquanto ocorre este “desfile” de Coronéis, um Escrivão de Polícia trabalha 30 anos fechado num cartório e muitas vêzes sem ver a luz do dia em Plantões de até 24 horas ininterruptas, sem direito a uma refeição digna, sem para de digitar e digitar… trabalho mais que escravo, pois os escravos paravam para beber água e não prevaricavam. No final o Escrivão se aposenta e perde a classe em que está e tem seu salário cortado pela metade ou mais pela 1062 que praticamente tira seu risco de vida que sempre teve.

    Então, porque não se pega o total do orçamento gasto com a Segurança Pública e, após separar o que se deve gastar com combustível manutenção de viaturas munições e material interno das delegacias, divide-se o que sobrar com os 120.000 militares + 50.000 civis + 30.000 guardas penitenciários = 200.000, ou seja, deve dar um salário médio de uns R$ 12.000,00 para cada policial. Assim todos trabalhariam felizes e não haveria mais necessidade de Delegados Seccionais e nem de Coronéis Tenentes, pois todos trabalhariam por gosto da profissão e não por obrigação escrava, que é o que ocorre atualmente em todos os cantos. Só um besta não vê que um salário de R$ 12.000,00 é mais que suficiente para um policial arcar com suas necessidades, afinal um prato de comida sustenta tanto um coronel quanto um humilde soldado … ou um humilde escrivão … ou um humilde investigador … ou um humilde carcereiro. Ou não sustenta ? O que estraga o policial é uma coisa que se chama POLÍTICO que faz as piores e idiotas leis, sempre em favor dos grandões que só ocupam lugar, pois não trabalham na REALIDADE … eles sim são os que ATRAPALHAM. Para prender um bandido basta apenas um policial e uma algema … não há necessidade de um CHEFE que 99,9 % das vêzes estão centenas de km distantes. ELEMENTAR MEU CARO WATSON ! ! ! Estou ou não certo … quem achar que não que FALE ou se CALE para SEMPRE ! ! ! Ahhhhh … ía me esquecendo de uma coisa: este Salário do policial de R$ 12.000,00 pode aumentar ainda mais … basta demitir TODOS os políticos (TODOS) que não servem para nada (TODOS SÃO CORRUPTOS POR NATUREZA e isto se perdura há milhares de anos !) … uma empresa administrativa seria suficiente para dirigir uma cidade ou um Estado e esta “direção” seria muito melhor pois não sofreria a intervenção de políticos, pois ela seria movida pela honra e pelo mérito. Para que tudo esto aconteça é preciso apenas uma coisa: a volta de JESUS como consta nas escrituras … o homem que vive na superfície terrestre é insignificante para uma tal empreitada, pois ele é dotado atualmente da GANÂNCIA e da SOBERBA e o verdadeiro PODER não está nestas qualidades, ele na verdade está na HUMILDADE e SIMPLICIDADE, coisas que só JESUS consegue transmitir ao homem da superfície. Pensem bem nisto e vocês cairão na REAL.

    Curtir

  78. APARECIDO LOUREIRO JANNONE, não conheço o DR ESCRIVÃO, mas VOCÊ, deve trabalhar no SIPESP ou SEPESP né????

    ESCLARECE PARA NÓS ENTÃO SOBRE OS 11% QUE ESTAMOS CONTRIBUINDO, AINDA CONTINUA?

    Curtir

  79. OPA Trem é especialidade do psdbosta afinal articularam o assalto sob trilhos sob batuta do ELEMENTO do Palácio dos Bandeirantes.

    Curtir

  80. Se todos os policiais civis exigissem dos sindicatos e associações uma postura mais agressiva na ameaça e concretização de férias…. basta para isso dizer que vai deixar de contribuir com as mensalidades dessas bostas que não fazem nada e que só serve para dar boa vida aos seus representantes.

    Curtir

  81. Corrigindo…
    Se todos os policiais civis exigissem dos sindicatos e associações uma postura mais agressiva na ameaça e concretização de GREVE …. basta para isso dizer que vai deixar de contribuir com as mensalidades dessas bostas que não fazem nada e que só serve para dar boa vida aos seus representantes

    Curtir

  82. Janio

    Pura verdade, pelo menos as entidades poderiam ingressar com ações contra o Estado, com grupos de 15 policiais sindicalizados em cada ação, para não ficar na eternidade esperando 30 anos precatórios vou enumerar aqui as que sei que tem muita gente ganhando com julgados em 2ª instância e tem muito policial civil vendido sobre seus direitos chupando dedo:

    1º QUINQUÊNIO E SEXTA-PARTE calculados sobre os vencimentos que engloba salário base + RETP + Insalubridade
    2º ALE integral extensivo aos aposentados e pensionistas retroativo aos últimos 5 anos
    3º Questionamento da Lei Complementar nº 1197 /2013 afim de que o ALE, por ser uma GRATIFICAÇÃO GENÉRICA deve ser absorvido no salário base, a jurisprudência está pacificada nos tribunais de que GRATIFICAÇÃO GENÉRICA nada mais é do que AUMENTO DISFARÇADO, se o governo quando concede aumento oficial, o faz no salário base, logo o AUMENTO DISFARÇADO deve ser absorvido no salário base não na proporção de 50% no salário base + 50% no RETP que é uma lei que nem comporta esse tipo de engodo
    4ª GAP deve ser incorporado no salário base pois possui a mesma dinâmica acima
    5º Férias e Licenças-Prêmio não gozadas ou usufruídas para recebimento em pecúnia
    6º Ação da URV para todos os funcionários públicos do Estado de São Paulo afim de corrigir erro de cálculo no salário em 1994 no momento de transição da moeda, para variar o psdb fez a menor
    7º Ação de Incorporação de Décimos de Encarregatura e Cargo de Chefia Art. 133 CESP

    E por derradeiro aguardemos a publicação da Lei do PLC 44/2013, para ingressarmos com a Ação do Nível Universitário Linear para todas as classes, uma vez que o governo não pode tratar de forma desigual os iguais, afrontando diretamente a Constituição Federal, concedendo percentuais diferentes no reajuste salarial para servidores dentro da mesma carreira, ainda mais que na concessão não se exije diferenciação laboral técnica específica entre as referidas classes, trata-se de mais um aumento diferenciado disfarçado, passível de questionamento jurídico nos Tribunais.

    Curtir

  83. QUI PORRA DE CORONÉIS O CARALHO, PRECISA É DE POLÍCIA NAS RUAS E ESSES CORONÉIS NÃO FAZEM PORRA NENHUMA, NUNCA DERAM TIROS NOS BANDIDOS E SÓ FICAM EM SALINHAS TOMANDO CAFÉ E ELES SÓ SERVEM PARA INCHAR A FOLHA DE PAGAMENTO.

    Curtir

  84. PF pede que o caso do cartel suba para o STF172

    Josias de Souza 07/12/2013 04:39

    Comunicar erroImprimir
    Divulgação

    A Polícia Federal requereu o envio para Brasília do inquérito que apura as suspeitas de fraude em licitações de trens e do metrô de São Paulo entre 1998 e 2008. Deve-se o pedido às menções feitas no processo a políticos que dispõem da chamada prerrogativa de foro –entre eles congressistas, que só podem ser investigados no STF, tribunal que tem a atribuição constitucional de julgá-los.

    O pedido da PF foi enviado à Procuradoria da República pelo delegado que comanda o inquérito, Milton Fornazari Junior. Após analisar a fundamentação do requerimento, a Procuradoria emitirá parecer e enviará à Justiça, que decidirá se acata ou não pedido da polícia. Hoje, o caso corre na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

    Na véspera da formalização do pedido do delegado Milton Fornazari, o ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) prestara esclarecimentos sobre o caso a uma comissão da Câmara. O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) indagara: “Estou sendo investigado, ministro?”

    E Cardozo: “O fato de a pessoa ser citada num inquérito não significa que estão sendo investigadas. Posso afiançar que até o momento não houve solicitação de investigação ao Supremo Tribunal Federal”. Menos de 24 horas depois, já havia.

    Em anotações feitas no processo, o delegado Milton Fornazari sustenta que “há provas” de que políticos ligados ao governo tucano de São Paulo receberam propinas de empresas que se reuniram num consórcio batizado de Sistrem. Integram esse consórcio: Alstom, Siemens, CAF, Mitsui e Bombardier.

    Os nomes dos parlamentares foram empurrados para dentro do inquérito da PF pelo próprio ministro da Justiça. Cardozo disse ter repassado à direção nacional do órgão, em junho, papelório que recebera do correligionário Simão Pedro (PT-SP), um deputado estadual licenciado que trabalha como secretário de Serviços da prefeitura petista de São Paulo.

    Simão Pedro não diz quem lhe repassou os papéis. Das mãos de Cardozo, foram à PF de Brasília em junho. Como já havia inquérito sobre o tema em São Paulo, o delegado Bráulio Valloni remeteu o material patra o colega Milton Fornazari.

    A peça de resistência do dossiê é um documento apócrifo de 17 de abril. Produziu-o um ex-diretor da divisão de Transportes da Siemens, Everton Rheinheimer. No texto, ele fala de “um esquema de corrupção de grandes proporções” e cita os políticos. Em público, ele desconversou. Em privado, firmou com os investigadores um acordo de “delação premiada”.

    O vazamento dos papéis, eletrificou as relações entre PT e PSDB. O tucanato pediu a saída de Cardozo do ministério. E acusou Simão Pedro de forjar a tradução para o português de um documento produzido originalmente em inglês. O petista nega que tenha feito a tradução. Cardozo sustenta que são documentos diferentes. Faz isso mesmo sabendo que 70% do conteúdo é idêntico.

    O documento cuja autoria é atribuída ao ex-executivo da Simens Everton Rheinheimer acusa de envolvimento com o cartel metroviário de São Paulo ninguém menos que o chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin, o deputado federal Edson Aparecido (PSDB). Ele aparece junto com o deputado Arnaldo Jardim (PPS).

    O texto menciona supostas relações monetárias de Aparecido e Jardim com o lobista Arthur Teixeira, apontado como pagador de propinas do cartel. “Seus nomes foram mencionados por Teixeira como sendo destinatários de parte da comissão paga pelas empresas”, anota o documento.

    O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e outros dois secretários de Alckmin —o de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes (PSDB), e o de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia (DEM)— são citados como personagens que teriam “estreito relacionamento” com o lobista Teixeira.

    De resto, o documento cita o secretário de Energia do governo paulista, José Anibal (PSDB): o cartel “tratava diretamente com seu assessor, vice-prefeito de Mairiporã, Silvio Ranciaro”. Todos os citados negaram, obviamente, o recebimento de propinas. Mesmo aqueles que admitiram conhecer o lobista Teixeira.

    Curtir

  85. ESTA NO SIPOL
    O requerimento da PM foi aceito e foram liberados da cobrança. O da CIVIL AINDA ESTÁ EM ESTUDO. E olha que o ALE foi extinto! Réu confesso, o Estado aguarda que não façamos nada e que a cada mês prescreva uma parcela de 11% sobre o valor de cada ALE que recebíamos. Por isso é emergencial acioná-lo para interromper.

    Curtir

  86. Bom dia! Nós na ativa, ralando nos plantões recebendo esmola e os caras aposentados recebendo essas vantagens. Qual a vantagem em trabalhar ?

    Curtir

  87. Conheço uma Escrivã que ingressou na PC quando ainda existia a 6ª classe, quando se aposentou fazia mais de cinco anos que se situava na 3ª classe, portanto se aposentou com salário de 3ª classe. É justo. depois de tanta “ralação” ela receber a mais apenas o valor de 4 quinquênios e o valor da 6ª parte, comparado com os escrivães “calça branca”. Um dia, se sobrevivermos e não virarmos “bandidos”, todos dependeremos exclusivamente da aposentadoria. Pensem nisso.

    Curtir

  88. APARECIDO LOUREIRO JANNONE, você tem nível superior? Pelo jeito você deve ser funcionário de algum sindicato né!!!! E os nossos direitos ?????????????????ww

    Curtir

  89. Instituição que não respeita seus antepassados não tem memória, por isso não faz história.

    Esta ai a diferença entre o Comando da PM e a direção da PC. Sinto-me como um verdadeiro palhaço. Em manifestações inequívocas de apoio ao DG e ao SSP, fizemos passeatas e corpo a corpo na Assembléia para amargar um esdrúxulo adicional de pouco mais de 9 %, a título de carreira jurídica que, ao arrepio da lei, sequer será pago ao pequeno numero de aposentados da carreira de delegados de polícia deste Estado, os quais possuem integralidade e paridade.

    Esse esdrúxulo adicional que pelo percentual deve se referir à alguma carreira do poder judiciário(oficial de justiça, porteiro do fórum, segurança,etc…) menos às carreiras jurídicas de Estado, sequer compensa o posto imediato conseguido pela PM para os inativos dos últimos 20 ANOS.

    Mesmo com o adicional que, ilegalmente e inexplicavelmente não foi repassado aos aposentados, continuamos sendo o pior salário de delegado de polícia de carreira do Brasil.

    Passeatas e salvas de palmas para que? Estamos caminhando para cortejo fúnebre e salva de tiros por ocasião do sepultamento da instituição.

    Quem puder, pule dessa canoa furada. Aqui só é bom para dirigente, seccional, alguns titulares e seus respectivos chefes.

    Curtir

  90. Tem associação de 0ficiais PMs da Ativa e da Reserva, que bravamente lutam pelos interesses dos seus associados.

    Curtir

  91. ESTA NO SIPOL
    O requerimento da PM foi aceito e foram liberados da cobrança. O da CIVIL AINDA ESTÁ EM ESTUDO. E olha que o ALE foi extinto! Réu confesso, o Estado aguarda que não façamos nada e que a cada mês prescreva uma parcela de 11% sobre o valor de cada ALE que recebíamos.

    OBS: PORQUE SÓ AGORA O SIPOL INGRESSOU UMA AÇÃO CONTRA OS 11% E O RETP ??????????????????????????

    Curtir

  92. A MELHOR E MAIS CERTA FRASE QUE EU JA OUVI.

    TODOS SÃO POLICIAIS COM MESMOS SALARIOS E CARGOS POREMMMMM

    TEM OS DECAP..TADOS RSRS DESCAP..TALIZADOS
    TEM OS FAZENDA..RRICOS
    TEM OS DHPPIÇA OU DHPPINTO
    TEM OS DENARC DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACEUTOCOS RSRS
    TEM AS CIRETRAN DE SP QUE SERVE O GOVERNO DE MINAS GERAIS.
    E TEM AS DISE, QUE DISEM QUE SAO BONS

    Curtir

  93. E nós, como fica?

    Ministro do Trabalho regulamenta os 30% de Periculosidade , atenção Guarda Civil Municipal, um direito que voce deve exigir!

    03/12/2013 – MINISTRO DO TRABALHO REGULAMENTA OS 30% DE PERICULOSIDADE, ATENÇÃO GUARDA CIVIL MUNICIPAL, UM DIREITO QUE VOCE DEVE EXIGIR!

    03/12/2013 – Mauricio Maciel.

    O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, assinou nesta segunda-feira (2/12), às 16h, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Portaria da NR 16, que regulamenta a Lei 12.740/2012, garantindo o pagamento dos 30% de periculosidade. A publicação da portaria no Diário Oficial da União (DOU) deverá ocorrer nesta terça ou quarta-feira, segundo a assessoria técnica do MTE.

    A portaria define que as atividades que expõem os profissionais a roubos ou violência física são perigosas e regulamenta o adicional de periculosidade, no valor de 30%, aprovada pela Lei 12.740, de 8 de dezembro de 2012 tem objetivo de melhorar as condições de trabalho para os profissionais da segurança pessoal e patrimonial.

    Agora, o Guarda Municipal possui mais uma ferramenta para requerer seus direitos que também vai implicar na conquista da aposentadoria especial. Infelizmente a grande maioria dos guardas Municipais ainda vão ter que requer na justiça para que seus serviços sejam valorizados, serão muitos os casos de servidores buscando pagamento retroativo.

    Agora que o Governo Federal reconheceu o direito dos integrantes das Guardas Municipais ao adicional de periculosidade, entendendo que a função coloca o servidor em situação de risco, a categoria tem que estar mobilizada e disposta a fazer valer e não desistir de seus direitos.

    A Legalidade

    Como se observa, partindo da caracterização das atividades e operações consideradas como perigosas, os trabalhadores que as executam fazem jus ao respectivo adicional, podendo ser servidores armados e desarmados expostos a risco de vida e a agentes nocivos à saúde do trabalhador.
    A lei definiu as atividades e explicitou ao servidor Guarda Municipal conforme condições preestabelecidas pelo Ministério do Trabalho levando em consideração a tabela de ocupação. http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf
    As atividades ou operações, onde a natureza ou os seus métodos de trabalho configure em condição de risco acentuado o que inclui os Guardas Municipais desde que esteja ostensivo, fardado, a mostra, pois sendo assim ele se torna ponto de referencia em segurança pública.
    O valor
    O valor do adicional de periculosidade será o salário base do empregado acrescido de 30%, sem os acréscimos resultantes de gratificações e prêmios .
    Ex: Salário de R$ 1.200,00 x 30% = R$ 360,00

    ATIVIDADES DO GUARDA MUNICIPAL

    Aplica a periculosidade ao servidor Guarda Municipal que é exposto regularmente com a situação de risco, salvo se estiver previsto em acordo ou convenção coletiva de trabalho.
    Algumas Guardas Municipais neste Brasil já recebem insalubridade devido seus serviços em hospitais e postos de saúde e você tem que escolher a qual é mais favorável, lembramos que a insalubridade se da levando em conta o salario mínimo periculosidade leva em conta o salario base.
    O adicional de periculosidade é um direito devido conforme algumas condições preestabelecidas e reconhecidas pelo Ministério do Trabalho onde esta listada as atividades ou operações da Guarda Municipal. http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf
    O valor do adicional de periculosidade será o salário do servidor acrescido de 30%, o texto sancionado pela presidenta Dilma enquadram servidores Guardas Municipais e vigilantes entre os beneficiados pelo adicional de periculosidade, o processo deve ser formatado levando em conta todas as características da função e apoiada pelas associações e sindicatos.
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2012/Lei/L12740.htm

    Os Guardas Civis Municipais se enquadram neste direito são profissionais de segurança pessoal e patrimonial, são agentes autorizados pelo Ministério da Justiça, conforme regulamentação vigente.
    Atualmente há cerca de 130 mil trabalhadores (Guardas Civis) nas atividades ou operações que impliquem em exposição de risco dos profissionais de segurança patrimonial ou pessoal.

    Trabalham na preservação do patrimônio em estabelecimentos públicos e a incolumidade física de pessoas, manutenção da ordem e da segurança em espaços comunais públicos, de uso comum do povo e na prestação de serviços municipais.

    O Guarda Municipal que expõe sua vida diariamente para defender a sociedade tem o direito ao adicional que já e garantido para outros setores, era uma discriminação absurda, se há algum setor que merece o adicional é a segurança é o Guarda Municipal que protege seu maior bem, sua vida. Lembrando que qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão, portanto o Guarda Municipal jamais pode apossar do termo qualquer um do povo e sim de agente de segurança pública, que deve agir sempre de forma imediata.

    http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2013/12/ministro-do-trabalho-regulamentou-os-30.html#.UqRiuLcMBmM.email

    Curtir

  94. Órgão regulador quer limitar aposentadoria do BB
    Previc, ligada ao Ministério da Previdência, criou teto de R$ 30 mil para benefícios, mas Planejamento e Fazenda defendem limite maior, como quer o banco
    08 de dezembro de 2013 | 22h 00
    Notícia A+ A- inCompartilhar.0 Murilo Rodrigues Alves e Andreza Matais / BRASÍLIA
    A exigência para que o Banco do Brasil estabeleça um teto nas aposentadorias pagas aos executivos do maior banco do País gera uma disputa interna no governo que põe de um lado os ministérios da Fazenda e do Planejamento e, de outro, o da Previdência.

    O motivo é que o órgão regulador dos fundos de pensão, a Superintendência de Previdência Complementar (Previc), determinou que os benefícios pagos à alta cúpula do BB não ultrapassem R$ 30 mil mensais.

    O banco aceita colocar um teto para as aposentadorias, mas tomando como referência o salário de um diretor da instituição, de R$ 45 mil por mês.

    Para a Previc, se o BB quiser pagar aposentadorias maiores para seus executivos, é o banco público – e não sua caixa previdenciária, a Previ – que deve assumir a diferença. Assim, os cerca de 118 mil funcionários, aposentados e pensionistas associados ao plano de benefício definido ficariam livres dessa conta.

    O órgão ainda sugere que o BB assuma a diferença dos cerca de 70 benefícios que foram pagos acima do que seria esse teto nos últimos cinco anos. A ideia impactaria o balanço do banco em R$ 1 bilhão.

    Divisão. Com o impasse, os ministérios aos quais esses órgãos estão vinculados acabaram por entrar na disputa. De um lado, o Ministério da Previdência apoiou a decisão da Previc. De outro, a Fazenda e o Planejamento ficaram ao lado do BB.

    Se aposentassem hoje com esses salários e o teto estivesse em vigor, os rendimentos deles seriam reduzidos em cerca de R$ 20 mil mensais. Há aproximadamente 30 dirigentes que reúnem condições de se aposentar ou podem pedir o benefício nos próximos anos.

    O ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB), apoia a decisão do presidente da Previc, José Maria Rabelo, que, segundo fontes, não pretende voltar atrás da decisão. A pessoas próximas, Rabelo disse que “não há forças que o faça voltar atrás porque está seguro em relação à autoridade da instituição que comanda”.

    Garibaldi tem afirmado que a solução final implicará na adoção, por parte dos diretores do banco, de um “espírito de renúncia”.

    O Estado apurou que o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN) chegou a aconselhar o ministro a demitir o subordinado, comprando a briga pelo lado do BB. Contudo, o ministro Garibaldi teria respondido que concorda com Rabelo.

    No ministério, a avaliação é que se Rabelo não conseguir fixar o teto, ele mesmo pedirá para sair do cargo.

    Já os ministérios da Fazenda e do Planejamento apoiam o banco. Nos bastidores, o que se comenta é que Rabelo estaria dedicando toda sua gestão à definição do teto como vingança por ter sido demitido pelo atual presidente do BB, Aldemir Bendine, quando este assumiu o comando do banco.

    Rabelo se aposentou em agosto de 2008, mas continuou no Banco do Brasil como vice-presidente até abril de 2009, acumulando as duas rendas.

    Prazo. A Previc deu a semana passada como prazo para que o teto fosse colocado em prática sob pena de intervir na Previ, maior fundo de pensão da América Latina e o 25º do mundo. O fundo havia pedido a prorrogação do prazo por quatro meses.

    A imposição do teto repercutirá diretamente na aposentadoria dos atuais dirigentes do BB, incluindo o presidente de Bendine. Os atuais dirigentes – presidentes, vice-presidentes e diretores – ganham, em média, R$ 52 mil por mês.

    Curtir

  95. Qua, 07/12/11 – 15h00

    Governo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 16
    Medida beneficia mais de 1 milhão de servidores públicos ativos, inativos e pensionistas dos três poderes

    Governo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 16

    00:00 / 01:28 O governador Geraldo Alckmin antecipou para o dia 16 de dezembro o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais, que normalmente ocorreria no dia 20. Os servidores já receberam 50% do valor no mês de aniversário.

    “Nós estamos adiantando este pagamento, então, no dia 16 estará depositado R$ 1,6 bilhão do 13º salário de 1,077 milhão de servidores da ativa, aposentados e pensionistas”, afirmou o governador.

    O valor líquido do pagamento será de R$ 1,60 bilhão. A medida beneficia 1,077 milhão de servidores públicos ativos, inativos e pensionistas dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e das Autarquias (exceto Universidades).

    Da Secretaria da Fazenda

    Curtir

  96. essa notícia é de 2011. NÃO HÁ, POR ENQUANTO, QUALQUER MODIFICAÇÃO DO PAGAMENTO DO 13.o SALÁRIO É DIA 20 MESMO

    Curtir

  97. Escriludida, você só publica inverdadrs, nunca houve sexta classe. Os escrivães e investigadores, sempre foram estruturados em níveis e, os Delegados, estes sim, em classes. Mas hoje, todas as carreiras estão unificadas em torno das classes. Também não é verdade que houve antecipação do 13º salário. Por favor, vai procurar sua turma, pois vc subestima os leitores deste site, pensando que todos são tolos ou ignorantes, vai lamber sabão!!

    Curtir

  98. PROCURE SABER disse:
    09/12/2013 ÀS 14:40
    Escriludida, você só publica inverdadrs, nunca houve sexta classe. Os escrivães e investigadores, sempre foram estruturados em níveis e, os Delegados, estes sim, em classes. Mas hoje, todas as carreiras estão unificadas em torno das classes. Também não é verdade que houve antecipação do 13º salário. Por favor, vai procurar sua turma, pois vc subestima os leitores deste site, pensando que todos são tolos ou ignorantes, vai lamber sabão!!
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    Qua, 07/12/11 – 15h00
    Governo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 16

    Medida beneficia mais de 1 milhão de servidores públicos ativos, inativos e pensionistas dos três poderes

    Governo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 16

    00:00 / 01:28
    O governador Geraldo Alckmin antecipou para o dia 16 de dezembro o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais, que normalmente ocorreria no dia 20. Os servidores já receberam 50% do valor no mês de aniversário.

    “Nós estamos adiantando este pagamento, então, no dia 16 estará depositado R$ 1,6 bilhão do 13º salário de 1,077 milhão de servidores da ativa, aposentados e pensionistas”, afirmou o governador.

    O valor líquido do pagamento será de R$ 1,60 bilhão. A medida beneficia 1,077 milhão de servidores públicos ativos, inativos e pensionistas dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e das Autarquias (exceto Universidades).

    Da Secretaria da Fazenda

    Fonte>http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=217030
    —————————————————————————————————————————————————–

    Agora, com relação a 6ª classe, confesso que postei precipitadamente, sem pesquisar, baseando em relato de alguém que disse ter ingressado na carrrira de Escrivã na 6ª classe. Qdo. eu ingressei, foi na 5ª classe, realmente não sei se no passado existiu a 6ª classe. Mas obrigada pela dica, ADORO pesquisar.

    Curtir

  99. NA CASA DE FERREIRO ESPETO É DE PAU!!!!

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1383280-ministerio-publico-do-rio-apreende-carros-blindados-usados-por-promotores.shtml

    Ministério Público do Rio apreende carros blindados usados por promotores
    PUBLICIDADE
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    Ouvir o texto
    O Ministério Público do Rio obteve na Justiça mandados de busca e apreensão de 16 carros blindados utilizados pela própria instituição no transporte de promotores em situações de risco.

    O requerimento da medida judicial foi feito pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MPRJ.

    A denúncia teve como base documentos indicativos de que a blindagem dos veículos –pertencentes à MFPS Locadora de Veículos Ltda– foi obtida de forma fraudulenta. A investigação foi iniciada pela Corregedoria do Detran.

    Seis prestadores de serviços do Detran e um despachante da locadora foram enquadrados nos crimes de formação de quadrilha e inserção de dados falsos em sistema de informações.

    Marcelo Flávio de Paula Silva, dono da MFPS, foi denunciado por uso de documento falso e inserção de dados falsos em sistema de informações. Ele foi procurado pela reportagem na noite desta segunda-feira, mas não foi localizado para comentar as acusações.

    Segundo o Ministério Público do Rio, a quadrilha emitia documentos de licenciamento dos veículos sem a obrigatória certificação do Ministério do Exército. O grupo também fraudava o lançamento de dados nos computadores do Detran.

    A locadora prestava serviços ao Ministério Público do Rio por ter vencido processo de licitação para fornecimento de veículos. Os carros apreendidos terão periciada a eficácia de suas blindagens.

    Curtir

  100. 09/12/2013 18h59 – Atualizado em 09/12/2013 20h46
    Sargento da PMDF diz em vídeo que, sem aumento, ‘troco’ será na Copa
    Declarações foram feitas em frente ao secretário de Segurança do DF.
    G1 procurou a pasta, que não comentou assunto; PM investiga o caso.
    Ricardo Moreira
    Do G1 DF

    498 comentários

    O G1 teve acesso a um vídeo que mostra um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal dizendo ao secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, que caso não sejam contemplados com reajuste salarial, os PMs “darão o troco” na Copa do Mundo de 2014.
    As imagens foram gravadas no dia 5 de dezembro, durante um café da manhã realizado dentro do 11° Batalhão da Polícia Militar em Samambaia, região a 25 quilômetros do centro de Brasília.
    O sargento aparece falando no vídeo do lado direito da tela, e Avelar, no canto esquerdo, vestindo um terno de cor escura. O G1 procurou a Secretaria de Segurança Pública do DF no dia 5 de dezembro para comentar o assunto, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

    A PM respondeu que o comando da corporação “ainda está avaliando as informações” e que “em breve se posicionará”. O G1 ligou para o 11° Batalhão da PM em Samambaia e pediu para falar com o comandante da unidade. Assessores disseram que o oficial estava em reunião. O sargento que aparece no vídeo não foi localizado pela reportagem.
    saiba mais
    PMs mantêm ‘operação tartaruga’ e aguardam negociação com GDF
    ‘Estou trocando o comandante da Polícia Militar’, diz governador do DF
    Agnelo vai exonerar envolvidos em suspensão de convênios da PMDF
    Em entrevista ao G1, comandante da PMDF explica suspensão de convênio
    Durante o encontro, o sargento diz que fala em nome da categoria e afirma que caso a PM não seja contemplada com aumento salarial, os militares vão dar uma “resposta” em 2014.
    “A Copa do Mundo ‘tá’ vindo aí. E eu vou falar para o sr., em nome de nossa categoria: é a nossa vontade. Se a Polícia Militar não for contemplada, como outros órgãos da Segurança Pública foram contemplados, o troco nós vamos dar na Copa do Mundo. O sr. secretário leve essa mensagem [ao governador Agnelo Queiroz]”, diz o sargento na gravação.
    Em frente a outros colegas de farda, o sargento disse que a chamada operação tartaruga, deflagrada por PMs do DF, vai continuar. A operação reduz o ritmo nos atendimentos. Em caso de perseguição, por exemplo, os carros da polícia obedecem aos limites máximos de velocidade da via.
    No vídeo, o sargento reclama que, ao contrário da PM, outros setores da segurança pública do DF foram contemplados com reajustes salariais.
    Em determinado momento, o militar diz que o governo do Distrito Federal “virou as costas” para as demandas da corporação. “Nós pensávamos que estávamos no céu quando elegemos Dilma, elegemos Patrício [deputado distrital pelo PT], elegemos Agnelo (…). Então, o sr. como secretário de Segurança Pública, eu quero que o sr. leve essa mensagem ao governador.”

    Curtir

  101. escriludida: veja a data da notícia e os valores a ser pago!!! Tá de bobeira.

    Curtir

  102. Ônibus com 22 presos é apreendido porque motorista não tinha carteira

    Um ônibus que transportava 22 presos do Centro de Progressão Penitenciária 2 de Bauru, no interior de São Paulo, foi apreendido pela Polícia Militar no fim da tarde deste domingo, 8, porque o motorista não tinha a carteira, apreendida há menos de um mês. A apreensão ocorreu quando o ônibus levava de volta ao presídio o grupo de presos que costuma sair da cadeia para trabalhar.

    Os policiais também apreenderam nove celulares que estavam com dois detentos revistados. Com a apreensão do ônibus, o dono da empresa foi chamado. Com seu carro particular, ele transportou os presos de volta ao presídio. O ônibus foi guinchado e levado para a delegacia de trânsito. O estado de conservação do veículo foi criticado pelos policiais. O ônibus não tem cinto de segurança, faltam bancos e está sem o vidro traseiro. O motorista, que teve a careirta de motorista apreendida em outra blitz, o dono da empresa e os presos flagrados com os celulares foram levados para a Central de Polícia Judiciária.

    Curtir

  103. 09/12/2013 – 19h27
    Brasil é ‘o lugar mais importante para o narcotráfico’, diz estudo
    PUBLICIDADE
    LUISA BELCHIOR
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MADRI

    Ouvir o texto
    O aumento do tráfico e do consumo de cocaína no Brasil durante a Copa de 2014 é foco de uma operação conjunta das polícias do Brasil e de países da UE (União Europeia).

    O bloco europeu, em estudo apresentado nesta segunda-feira em Madri, situa o Brasil como “o lugar mais importante para o negócio do narcotráfico mundial” atualmente.

    “Evidentemente que na Copa o tráfico de cocaína vai aumentar, porque vai haver um trânsito importante de pessoas”, disse à Folha o inspetor-chefe da polícia espanhola, Marcos Alvar.

    Alvar é coordenador na Europa do Ameripol, projeto no qual polícias da Europa e América Latina trocam informações.

    Forças policiais de ambos os continentes trabalham em operação para conter a entrada de cocaína no Brasil durante os jogos do mundial.

    O estudo feito com as informações do projeto diz que Brasil se tornou o epicentro do narcotráfico mundial.

    Isso porque, diz o documento, o país é refúgio para chefões do tráfico da América Latina em fuga, ponte principal para distribuição da droga produzida no continente para a Europa, provedor de produtos químicos para a produção de algumas delas e também agora um importante mercado consumidor.

    Além disso, o país virou a base das grandes novas rotas do tráfico mundial, que, segundo o estudo, passa pela África para seguir à Europa e à Ásia.

    No documento, a UE afirma ainda que a Polícia Federal brasileira, apesar de “altamente profissional, tem força limitada, com menos de 8.000 homens, e faltam investigadores criminais no país”. “Falta também um empurrão político”, afirmou Alvar.

    O documento alerta ainda para a fragmentação da entrada de drogas no Brasil. A maior parte delas, afirma, entra por pequenos meios de transporte, como avionetas, balsas e caminhonetes, vindas da Venezuela, Colômbia, Peru e Bolívia.

    O Brasil passou a preocupar a União Europeia não apenas pela produção e transporte para a Europa, mas agora pelo consumo interno. A maior parte da cocaína que se consome no Brasil, no entanto, é de qualidade ruim, originária da Bolívia, porque a colombiana costuma ir direto para a Europa. Já a maconha consumida internamente vem em maior parte do Paraguai, afirma o documento.

    Curtir

  104. LICENÇA PREMIO EM MASSA.
    TODO MUNDO PEDINDO LICENÇA, JÁ NO MÊS DE MAIO/2014.
    E DANE-SE.

    EU VOU TIRAR A MINHA E DAR O TROCO NESSE GOVERNO.

    Curtir

  105. vergonha, aí esta a prova de quem trabalha não tem valor, dá uma esmola para a polícia civil depois de cinco anos, e agora promove os inativos desde 1.991, indubitavelmente, greve JÁ…..falem para os inativos oficiais da PM trabalharem, eles sim tem valor….fuiiiiii

    Curtir

  106. ESCRILUDIDA BOATEIRA

    Tiradosite SPPrev.
    Informamos que o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário aos inativos e pensionistas civis e militares da São Paulo Previdência será realizado na próxima sexta-feira, 20 de dezembro.
    A primeira parcela do décimo terceiro é paga no mês de aniversário dos beneficiários.

    Curtir

  107. PROCURE SABER disse:
    10/12/2013 ÀS 17:58
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………..

    Não me considero “boateira”, fui induzida ao erro

    Governo do Estado de São Paulo
    http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=21703009/12/2013 · O governador Geraldo Alckmin antecipou para o dia 16 de dezembro o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais, que …

    Fonte: com data para induzir ao erro: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=217030

    “Preste atenção, após o id_217030, vem acoplado 09/12/2013.” só que se refere a uma notícia de Qua, 07/12/11 – 15h00
    Governo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 16.

    Curtir

  108. rapaz a Polícia Civil e A Polícia Militar deve unir forças e parar tudo. Foi só a cúpula da PM (Oficiais da reserva, maioria coronéis) deram um “susto” no governador e ganharam o que não tinham direito, já saíram que se foda! Agora os praças entraram com o fopa e o governo com o pé, apoiado pelos Oficiais, que apertam a tropa. Quando todos vão entender que a união dos praças não tem Oficial que segura. PC e PM (praças) não devem fazer cabo de guerra, isso desvia o assunto e atrasa as providências que já tínhamos que ter tomado!

    Curtir

  109. Por isso quando um jovem vem e pergunta se e difícil entrar na CIVIL eu digo para ele esquecer e se preparar para ser um OFICIAL DA PM, se aposenta mais rápido, vai ganhar bem mais que qualquer delegado, e sempre bem representado na politica, vai ter sempre seus direitos respeitados,alem de ser bem mais respeitado pelos governos. POLICIA CIVIL DE SP JÁ ERA FAZ TEMPO.

    Curtir

  110. AINDA É NOTÍCIA FALSA, PARA 2013, ELA É DE 2011.

    PROCURE SABER, NÃO COMO PELAS MÃOS DE BOATEIROS,

    Curtir

  111. Escriludida, para de postar esta merda, que vc está fazendo um papel ridículo. Clica no link que vc já postou umas 10 vêzes e ouça o que a repórter diz: “… PAGAMENTO DIA 16 DE DEZEMBRO NA SEXTA FEIRA….” mas dia 16 de dezembro de 2013 é segunda-feira. Você está confusa, eu entendo, por que este governo deixa mesmo os policias loucos, principalmente de fome…. Mas vamos raciocinar um pouquinho, né galera do bem ?

    Curtir

  112. EU NUNCA HAVIA VISTO UMA ALESP, TÃO INOPERANTE E INCAPAZ DE EXERCER SUAS ATRIBUIÇÕES, COMO A ATUAL. NÃO FISCALIZAM O EXECUTIVO E NÃO EXERCE QUALQUER TIPO DE AUTORIDADES LEGISLATIVAS. VAMOS ENCERRAR MAIS UM MANDATO SEM QUALQUER INCOMODO PARA O GOVERNO DO PSDB, O QUAL MALHA A SOCIEDADE COM SUAS MALDADES E ARRANCAM ATÉ OS ÚLTIMOS CENTAVOS DOS BOLSOS DOS CONTRIBUINTES, ALIÁS, SÃO ÓTIMOS ARRECADADORES DE IMPOSTOS E TARIFAS, MENCIONAREI APENAS UMA ARRECADAÇÃO QUE É UMA VERGONHA TOTAL (IPVA), MAS PARA DEBOCHAR AINDA MAIS DE NÓS, O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB LANÇOU NA MÍDIA UMA NOVA OBRA PRIMA DE AUTORIA DO GOVERNO- (O CIDADÃO AGORA PODE REGISTRAR O BOLETIN ELETRÔNICO DE ROUBOS PELA INTERNET)…SENHORES(AS), IMAGINEM, A VÍTIMA DE ROUBO AGORA PODE REGISTRAR SUA QUEXA PELA INTERNET NO CONFORTO DE SUA CASA, ISSO, SE OS LADRÕES NÃO TIVEREM ROUBADOS O COMPUTADOR E CELULARES TAMBÉM…..DÁ PARA IMAGINAR O GRANDE FEITO DO NOSSO GOVERNADOR DE SP? CHEGA A SER UM DEBOCHE NA CARA DA SOCIEDADE ESSA MAIS NOVA OBRA DO GOVERNO PAULISTA, ELE AINDA SE ORGULHA DO LANÇAMENTO DO REGISTRO DE OCORRÊNCIAS PELA INTERNET, COMO SE O CERTO NÃO ERA PARA BOTAR MAIS POLÍCIAIS NAS RUAS PARA EVITAR OS ROUBOS. ISSO QUE É DESDENHAR DA SOCIEDADE E AINDA TEM TROUXAS QUE VOTAM NESSES VERDADEIROS CARNICEIROS.

    Curtir

  113. 10/12/2013 19h15 – Atualizado em 10/12/2013 19h29
    Delegacia Eletrônica passa a registrar casos de roubo em SP
    Em caso de agressão, no entanto, vítima tem que ir até a delegacia.
    Objetivo é incentivar registro do roubo, mesmo de objetos de pouco valor.
    Do G1 São Paulo

    As vítimas de roubo em locais públicos de São Paulo podem registrar, a partir desta terça-feira (10), boletim de ocorrência por meio da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). É considerado roubo o crime no qual a vítima sofre ameaça por parte de um criminoso.
    Caso haja agressão física no momento do crime, porém, a vítima ainda precisará ir a uma delegacia para eventuais exames. Desta forma, não será possível fazer o registro pela internet.
    O serviço já permitia o registro de outros 11 tipos de ocorrências: furtos (incluindo de veículos), perdas (documentos, celulares e placa de veículos), ameaça, injúria, difamação, calúnia, desaparecimento e encontro de pessoas.
    saiba mais
    Parada técnica deixa delegacia eletrônica indisponível em SP
    Em alguns casos, como roubo a residência ou a estabelecimento comercial, também será necessário registrar a ocorrência pessoalmente em uma delegacia.
    Apesar disso, a inclusão dos roubos no rol de crimes atendidos pela Delegacia Eletrônica tem entre seus objetivos incentivar o registro da ocorrência, evitando, assim, a falta de notificação.
    Pesquisa divulgada no mês passado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) mostra que apenas 36,7% das vítimas deste tipo de crime avisam a polícia sobre o ocorrido. A principal razão para não registrar a ocorrência, segundo o levantamento, é a falta de importância do objeto roubado.
    Para fazer o registro do roubo, o internauta precisa preencher corretamente um formulário disponível na página da Delegacia Eletrônica. Além de informações pessoais da vítima, são pedidos dados como local onde o roubo ocorreu e características do autor do crime.
    Em caso de falsa notificação de crime, o autor do registro pode ser punido.

    Curtir

  114. A verdade amigos é o seguinte, tanto faz “calça branca como Calça preta” os Sr.Drs. só veem o próprio umbigo e que sifu o resto. Escrivães e Investigadores acharam que estavam podendo e sifu. O qu deveríamos fazer é simplesmente para durante a Copa fifa e queria ver o governo para com esses benefícios somente para a PM.

    Curtir

  115. A PM consegue tudo. Eu me sinto pior que o lodo do pior esgoto desse mundo.
    Como a justiça e o MP de SP vai permitir que o oficialato e, principalmente, esses coronéis sejam beneficiados com tantos aumentos e vantagens pecuniárias por parte do governador. O ônus na folha de pagamento vai ser gigante. Enquanto a folha de pagamento para a PM só cresce e fica astronômica a da PM encolhe com os maus tratos aos seus policiais civis.
    Hoje eu ouvi balconistas de butecos comentando que os PCs estão na pior recebendo somente 110 reais de ajuda custo alimentação e os PMs estão rindo`a toa com os 581 reais.
    está na hora de pedir a globo para fazer uma reportagem sobre esse aumento de coronéis e o aumentos nos salários deles e também essa questão do massacre de alimentação da PC em relação a PM.

    Curtir

  116. A PM consegue tudo. Eu me sinto pior que o lodo do pior esgoto desse mundo.
    Como a justiça e o MP de SP vai permitir que o oficialato e, principalmente, esses coronéis sejam beneficiados com tantos aumentos e vantagens pecuniárias por parte do governador. O ônus na folha de pagamento vai ser gigante. Enquanto a folha de pagamento para a PM só cresce e fica astronômica a da PM encolhe com os maus tratos aos seus policiais civis.
    Hoje eu ouvi balconistas de butecos comentando que os PCs estão na pior recebendo somente 110 reais de ajuda custo alimentação e os PMs estão rindo`a toa com os 581 reais.
    está na hora de pedir a globo para fazer uma reportagem sobre esse aumento de coronéis e o aumentos nos salários deles e também essa questão do massacre de alimentação da PC em relação a PM

    Curtir

  117. Corrigindo…
    A PM consegue tudo. Eu me sinto pior que o lodo do pior esgoto desse mundo.
    Como a justiça e o MP de SP vai permitir que o oficialato e, principalmente, esses coronéis sejam beneficiados com tantos aumentos e vantagens pecuniárias por parte do governador. O ônus na folha de pagamento vai ser gigante. Enquanto a folha de pagamento para a PM só cresce e fica astronômica a da PC encolhe com os maus tratos aos seus policiais civis.
    Hoje eu ouvi balconistas de butecos comentando que os PCs estão na pior recebendo somente 110 reais de ajuda custo alimentação e os PMs estão rindo`a toa com os 581 reais.
    está na hora de pedir a globo para fazer uma reportagem sobre esse aumento de coronéis e o aumentos nos salários deles e também essa questão do massacre de alimentação da PC em relação a PM

    Curtir

  118. Novo concurso para Investigador de Polícia SP – IP /2013.

    Vagas:1.384

    Diário Oficial – Caderno Executivo 1 – Pág. 148

    Curtir

  119. Obrigado Senhores Deputados Estaduais e o Governador por promover e aprovar aumento salarial aos Oficiais, Tenentes Ceroronéis e Coronéis da PMESP, essas categorias de servidores, sejam da ativa, inativos ou pensionistas não precisam de aumento salarial, basta observar seus salários e benefícios incorporados. Mais uma vez, os Deputados Estaduais e o Governador cometeram atos de ingovernabilidades em São Paulo. Parabens, no fim é o Contribuinte e o Eleitor quem paga pelos erros dos políticos e governantes.

    Curtir

  120. Imparcialidade necessária

    Laudo da polícia civil não tem validade, decide TJ gaúcho
    Por Jomar Martins

    ImprimirEnviar por emailFacebook<0Twitter<0Google+<0Laudo feito e apresentado por policiais civis nomeados pelo delegado responsável pela investigação de crime é nulo, pois compromete a imparcialidade que se exige da perícia. O argumento levou a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a reformar parcialmente sentença condenatória proferida na cidade de São Francisco de Paula, interior gaúcho. A perícia, portanto, deveria ter sido feita por órgão próprio — no caso, o Instituto Geral de Perícias do RS, equivalente à polícia técnico-científica do estado.

    O réu, condenado por furto de uma motossera, teve a pena aumentada em função da qualificadora de rompimento de obstáculo, atestado pela sua confissão e em documento assinado por dois policiais civis nomeados pelo delegado de polícia responsável pela investigação. Por conta da nulidade do lado, o agravante foi excluído da pena, reduzida de 1 ano e 2 meses para 9 meses de prisão.

    O relator da Apelação, desembargador Francesco Conti, escreveu no acórdão que não poderia aplicar ao caso o princípio da insignificância, mas acolheu o pedido de afastamento da qualificadora feito pela defesa. Segundo Conti, o exame pericial direto é indispensável nos crimes que deixam vestígios, como é o caso do furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, para o fim de reconhecimento da materialidade qualificadora. É o que diz os artigos 158 e 167 do Código de Processo Penal, com precedentes do Superior Tribunal de Justiça.

    ‘‘Acerca do laudo pericial, Francisco Ramos Méndez preleciona que os peritos são nomeados sob a análise de seus conhecimentos específicos, prescindindo-se de sua relação com os fatos. Por isso, deve-se optar por nomear pessoas tituladas, ou seja, com diploma de curso superior. Ademais, acrescenta que a perícia somente é digna de fé quando imparcial e independente’’, arrematou, desclassificando a conduta para furto simples. O acórdão foi lavrado na sessão do dia 23 de outubro.

    A denúncia
    Conforme inquérito policial, o fato ocorreu em março de 2012, na cidade de São Francisco de Paula, interior gaúcho. Aproveitando-se da falta de vigilância no local, o réu quebrou dois vidros da residência e tentou furtar uma serra elétrica, avaliada em R$ 500.

    O delito não se consumou porque uma testemunha presenciou tudo e chamou a polícia, que prendeu o homem em flagrante. Ele foi denunciado pelo Ministério Público estadual como incurso nas sanções do artigo 155, parágrafo 4º, inciso I (furto qualificado mediante rompimento de obstáculo), combinado com os artigos 61, inciso I (reincidência), e 14, inciso II (crime tentado), ambos do Código Penal. Quando foi preso, o réu já acumulava duas condenações com trânsito em julgado, por crimes contra o patrimônio.

    A sentença
    Com base nas provas anexadas aos autos, na confissão do denunciado e no relato de testemunhas, o juiz de Direito Carlos Eduardo Lima Pinto ficou convencido da autoria e da materialidade do delito. A qualificadora do rompimento de obstáculo, observou, foi comprovada, não apenas pelo auto de constatação como pela confissão do réu.

    Assim, o magistrado julgou procedente a denúncia do MP. Condenou o réu à pena de dois anos de reclusão e ao pagamento de 20 dias-multa — à razão de um décimo do salário-mínimo cada dia-multa. ‘‘Deixo de substituir a pena privativa de liberdade por penas restritivas de direitos, em razão da reincidência e a existência de outras duas condenações, atestando que tal substituição se mostraria insuficiente como reprimenda’’, escreveu na sentença.

    Clique aqui para ler a sentença e aqui para ler o acórdão

    Curtir

  121. Portanto o laudo tem que ser assinado por policiais com nivel superior, em sp tem policiais assinando constatação….

    Curtir

  122. ONDE ESTÃO AS BOSTAS DOS SINDICATOS? CONSEGUIRAM NU R$ 0,57, CONSEGUIRAM PERDER METADE DA AJUDA DE CUSTO DE ALIMENTAÇÃO, NÃO CONSEGUIRAM NADA PARA AS OUTRAS CARREIRAS QUE NÃO SEJAM INVESTIPOL E ESCRIPOL. PARA QUE SERVEM ESTAS MERDAS DE SINDICATOS? ENQUANTO ISSO OS MAJURAS E PMS ESTÃO RINDO DE NÓS, RESTOPOL DA POLÍCIA CIVIL. QUE ÓTIMO FIM DE ANO.

    Curtir

  123. tv tem Sorocaba acaba de informar que o gaeco e a pm prenderam 3 pcs por envolvimento com o crime em Sorocaba e vão prender mais um a tarde no cumprimento de mp, no decorrer de uma operação iniciada ontem que prendeu 21 integrantes do pcc,
    o estranho é pm cumprindo mp e mb e a corregedoria da pc não devia estar presente tb?
    que coisa…

    Curtir

  124. SOROCABA – Quatro policiais civis tiveram as prisões decretadas nesta quarta-feira, 11, pela Justiça por suspeita de receber propina para não prender acusados de tráfico de drogas, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Três deles já estão presos na sede do Grupo de Ação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual na cidade. O quarto policial continua sendo procurado.

    As prisões são decorrentes de uma operação feita nessa terça, 10, em conjunto entre o Gaeco e a Polícia Militar, que resultou na prisão de 21 pessoas ligadas à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os presos comandavam uma rede de tráfico em Sorocaba e cidades da região. Empresas de estacionamento serviam de fachada para o crime. Os policiais, que não tiveram os nomes divulgados, são acusados de corrupção passiva, prevaricação e outros crimes.

    Curtir

  125. Aqui nesse blog só tem chorão, resmungão e leão de teclado, mas quando chega a hora de parar, ir nas manifestações marcadas pelos sindicatos e fazer greve, ninguém aparece porque ficam com medinho……O picolé teve o dom de anunciar um aumento para o NU e voltou atrás para poder distribuir o dinheiro do NU com os PMs, e todo mundo ficou quietinho. Ah quer saber……….Vão todo mundo tomar no cu bando de chorões, aprendam a manifestar nas ruas se não tudo fica como está.

    Curtir

  126. 13º está provisionado no BB e será pago no dia 20 mesmo, nada de dia 16. É só conferir!

    Curtir

  127. Polícia Civil abre 1.384 vagas para Investigador

    Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), página 148, desta quarta-feira (11) o edital de abertura de 1.384 vagas para a carreira de Investigador de Polícia – IP 1/2013. As vagas serão distribuídas na seguinte conformidade: 25% (vinte e cinco por certo) para a Capital do Estado de São Paulo, 25% (vinte e cinco por cento) para a Região da Grande São Paulo, exceto Capital e 50% (cinquenta por cento) para o interior do Estado, reservando-se o percentual de 5% (cinco por cento), ou seja, 69 (sessenta nove) vagas, aos candidatos com deficiência, nos termos da Lei Complementar nº. 683/92.

    O Investigador de Polícia tem o total de vencimentos a partir de R$ 3.160,08 (três mil cento e sessenta reais e oito centavos), correspondentes à soma dos valores do salário-base e da gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial – RETP.

    Entre os requisitos, o candidato precisa ter diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau e idade igual ou superior a 18 anos.

    As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, pelo site http://www.vunesp.com.br no período das 10 horas de 13 de janeiro de 2014 às 16 horas de 14 de fevereiro de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 63,92 (sessenta e três reais e noventa e dois centavos).

    O concurso será realizado em 6 (seis) fases, a saber:

    1) Prova preambular com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões objetivas, consistentes em testes de múltipla escolha, abrangendo disciplinas objeto do programa definido no Anexo II;

    2) Prova escrita com questões dissertativas; de caráter unicamente eliminatório;

    3) Prova de aptidão psicológica – PAP; de caráter unicamente eliminatório;

    4) Prova de aptidão física – PAF; de caráter unicamente eliminatório;

    5) Comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, de caráter unicamente eliminatório;

    6) Prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.

    A prova preambular será constituída de 100 (cem) questões com 5 (cinco) alternativas cada uma e será aplicada na data prevista de 13 de abril de 2014 com locais e horário a serem divulgados oportunamente.

    ——————————————————————————–

    Curtir

  128. Tres policiais civis falsos foram presos pelo DEIC, na região da vila Maria um dos meliantes é P O L I C I A L M I L I T A R DA A T I V A, que segundo consta roubavam turistas a caminho do aeroporto de cumbica, além de extorquirem traficantes, e comerciantes legalizados e ilegais. Suspeita-se da participação de outros POLICIAIS MILITARES como integrantes da quadrilha que se passavam como policiais civis para roubar e extorquirem outros marginais, o COMANDO DA PM não se mainifestou !

    Curtir

  129. JÁ VEIO O AUMENTO SALARIAL?????????????????????????????????????????? NEM VI………………………NEM PERCEBI……………………..

    Curtir

  130. Pessoal, liguei hoje para a tv globo implorando uma ajuda no que concerne a um convite por parte da emissora ao DGP ou ao SSP para explicar o porque de tanto descontentamento da PC manifestado em várias redes sociais. Também sugeri que a emissora procurasse saber da SSP\governador a questão da ajuda de custo alimentação diminuida pela metade (110 reais) para a PC e aumentada em dobro (581 reais) para a PM, pois para fazer sentido eles ganharem esse valor eles teriam que ter mais de 4 (quatro) vezes a nossa jornada de trabalho.
    Gostaria que todos colaborassem em fazer contato com a emissora em São Paulo. Telefone REDE GLOBO (11) 5509-9000 e pedir para falar com a PAUTA DO SPTV. E-mail é SPTV1 OU SPTV2@TVGLOBO.COM.BR.

    Curtir

  131. Pessoal, liguei hoje para a tv globo implorando uma ajuda no que concerne a um convite por parte da emissora ao DGP ou ao SSP para explicar o porque de tanto descontentamento da PC manifestado em várias redes sociais. Também sugeri que a emissora procurasse saber da SSP\governador a questão da ajuda de custo alimentação diminuida pela metade (110 reais) para a PC e aumentada em dobro (581 reais) para a PM, pois para fazer sentido eles ganharem esse valor eles teriam que ter mais de 4 (quatro) vezes a nossa jornada de trabalho.
    Gostaria que todos colaborassem em fazer contato com a emissora em São Paulo. Telefone REDE GLOBO (11) 5509-9000 e pedir para falar com a PAUTA DO SPTV. E-mail é SPTV1 OU SPTV2@TVGLOBO.COM.BR

    Curtir

  132. Meu voto, da minha família , do amigos, conhecidos e de todos aqueles que eu conseguir convencer, com certeza não serão do PSDB ou de partidos aliados, essa é a maneira que eu tenho de combater esse governo e deputados. É em 2014, nas urnas, nas campanhas que daremos um NÃO para aqueles que nos ignoraram e fizeram muito mal para todos nós Policiais Civis, Policiais Militares e Agentes Penitenciários. Será um grande prazer mostrar para o governo tucano e seus aliados o quanto desprezamos, foi assim que fizeram conosco e agora é a hora da revanche. Nos aguardem governador e deputados temporários de SP, estamos prontos para mostrar o tamanho de nossa idignação, estamos prontos para dizer para todos eleitores o quanto vocês prejudicaram o sistema de segurança pública, estamos prontos para dizer para todos eleitores o quanto os senhores achataram os salários dos policiais paulistas, estamos prontos para dizer o quanto vocês colaboraram para aumentar os índices de criminalidade no estado de São Paulo.

    Curtir

  133. 11/12/2013 – 17h54

    Responsáveis pela previdência de 700 mil, funcionários da SPPrev paralisaram trabalhos

    Publicidade

    PAULA REVERBEL
    DE SÃO PAULO

    Atualizado às 18h19.

    Trabalhadores da SPPrev (São Paulo Previdência), responsáveis pela previdência de 700 mil funcionários do Estado, paralisaram suas atividades desde segunda-feira (9). Eles reivindicam que um projeto de lei seja enviado nesta quarta-feira (11) pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa.

    Os funcionários desejam que o texto estabeleça um aumento salarial de 10,16%. Além disso, pedem que o projeto de lei autorize uma licitação de planos de saúde –como são funcionários celetistas, não têm acesso ao Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

    “Estamos sem aumento há dois anos e não temos plano de saúde desde que a SPPrev foi criada”, explica Wagner Andrade Junior, presidente da Ageprev (Associação dos Analistas e Técnicos Gestores de Previdência do Estado de São Paulo).

    Sem o trabalho dos técnicos e analistas, funcionários do Estado podem parar de receber pensão e aposentadoria a partir de janeiro.

    Os trabalhadores da SPPrev torcem para que o texto seja enviado à Assembleia em tempo hábil de ser votado até o dia 16 –após essa data, os deputados tratarão apenas de Orçamento. Além da paralisação, os técnicos realizaram um protesto em frente ao prédio da São Paulo Previdência nesta quarta e trancaram o trânsito da rua Bela Cintra, no centro expandido de São Paulo, das 13 às 16h.

    “A gente não quer atrapalhar a aposentadoria dos idosos, mas não tem condições”, afirma Andrade Junior. A categoria recebe um salário bruto na faixa dos R$ 2.100, de acordo com o presidente da Ageprev. “Mas movimentamos muito dinheiro: o orçamento da SPPrev é o terceiro maior do Estado. O orçamento para 2014 é de R$ 24 bilhões”, acrescentou.

    Procurada pela Folha, a São Paulo Previdência informou que o projeto ainda está em negociação e que, por este motivo, não é possível fornecer informações sobre quando será enviado à Assembleia.

    Curtir

  134. Que absurda essa paralisação da SPPrev. Isso que dá, vai criando mais órgãos dentro da Administração, só pode resultar em problemas. E se esses cabeçudos pararem de vez? O aposentado paulista, principalmente,aquele que contribui para a previdência, vai acabar se ferrando, nas mãos desse pessoal.

    Curtir

  135. Mais um dia, sem que as Leis Complementares, aprovadas na ALESP, fossem publicadas DO

    Curtir

  136. 07/12/2013

    RETEP Não é salário. TERCEIRA AÇÃO SIPOL
    Lei Complementar nº 207, de 05 de janeiro de 1979
    Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo
    SUBSEÇÃO II – Da GRATIFICAÇÃO pelo Regime Especial de Trabalho Policial
    Artigo 44 – Os cargos policiais civis serão exercidos necessariamente em regime especial de trabalho policial, que se caracteriza:
    I – pela prestação de serviço em jornada de, no mínimo 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, em condições precárias de segurança;
    II – pelo cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e chamados a qualquer hora;
    III – pela proibição do exercício de outras atividades remuneradas, exceto as relativas ao ensino e a difusão cultural.
    Parágrafo único – A gratificação de que trata este artigo incorpora-se ao vencimento para todos os efeitos legais. (grifo nosso)
    Essas duas palavrinhas (no mínimo) que, no contexto em que foram inseridas tornam o inciso I da Lei Complementar 207/79 INCONSTITUICIONAL e serão o alvo da próxima medida Judicial a ser implementada e provocada pelo SIPOL através da FEDERAÇÃO (FEIPOL).

    Deverá beneficiar todos os filiados ao SIPOL e aos demais SINPOLS coligados à FEDERAÇÃO. E então o Estado será obrigado a pagar horas extras. Ou que proceda a mais concursos.

    Poderá beneficiar principalmente os Policiais Civis que trabalham em escalas de 24 horas, nas sub-regiões, em cidades menores, e em escalas de sobreaviso.

    O Estado não pagando horas extras com o correspondente adicional noturno está enriquecendo ilicitamente por conta dessas duas palavrinhas. Pois se pagasse, corretamente horas extras e adicional noturno, o valor do RETEP seria muitas vezes o dobro. Não pagando, prejudica o trabalhador e enriquece ilicitamente o Estado.

    FILIEM-SE AO SIPOL.
    Postado por S I P O L às 16:36

    http://www.sipol.com.br/

    Curtir

  137. PC’s para o público externo —— O POVÃO —— tivemos + de 20% de AUMENTO!!!!!

    Gostaria de conclamar a FEIPOL SUDESTE e demais SINDICATOS a convidarem seus sindicalizados ao pagamento de uma pequena TAXA para EXPORMOS um VÍDEO EM CADEIA NACIONAL demonstrando as INVERDADES deste desgoverno do PSDBooosta!!!

    Se cada um doar R$10 que seja dá para por uma P… matéria na GLOBO em horário nobre, por exemplo!!!!!!

    Esta REPOSIÇÃO SALARIAL DE 7% foi um baita ENGODO, pois com a retirada de R$120 de Diária de Alimentação tive apenas 2,5% de reposição, bem aquém da INFLAÇÃO OFICIAL!!!

    Curtir

  138. Essa Polícia Civil é engraçada… prende PM que além de ser ladrão se travestia de Policial Civil para queimar ainda mais a PC… e oculta o nome do cara… oculta a profissão do cara… é uma piada.

    Os nomes dos “comerciantes” pode escrachar… o do PM não… bando de pau mandado.
    Agora, quando prendem algum Policial Civil… já tratam de escrachar bem o cara… fazemos parte de uma instituição que trata os próprios funcionários como bastardos, enquanto os outros são tratados como inocentes.

    Um indivíduo de 28 anos… rs. rs.. um alienígena quem sabe…

    Operações Policiais : Três presos com camisetas de policiais civis
    10/12/2013 18:50:40 (1011 leituras)

    A Polícia Civil prendeu três homens ocupando um Renault Duster roubado. Integrantes da 3ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) encontraram no interior do veículo uma jaqueta, dois bonés e quatro camisetas similares às utilizadas por policiais civis. A ação aconteceu na tarde de hoje (10) na Vila Maria, Zona Norte.

    A equipe da 3ª Divecar realizava levantamentos na avenida Guilherme Cotching quando desconfiou dos ocupantes do utilitário Duster. O carro ostentava película escura e as placas estavam fora do padrão. Os policiais realizaram a abordagem.

    O veiculo era ocupado por um indivíduo de 28 anos, e pelos comerciantes Fábio Alexandre dos Santos, de 31, e Dalton Marques da Silva, de 50. Esses dois últimos apresentavam passagens por roubo. A equipe pesquisou a situação do veículo. O Duster apresentava queixa de roubo desde fevereiro do ano passado. As placas foram clonadas de uma veículo idêntico e os dados repassados para um impresso do documento verdadeiro, que também apresentava registro de roubo.

    No interior do utilitário, além das roubas similares as da Polícia Civil, foram encontrados quatro distintivos nas cores vermelha e preta. O material era idêntico ao dos policiais civis, mas tinha gravado as iniciais da Polícia Militar.

    Os três detidos responderão por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotivo. O delegado Fábio Dal’Mas, titular da 3ª Divecar, informou que as investigações prosseguem no objetivo de identificar algum outro delito praticado pelo trio.

    Fonte: Comunicação Social – Deic (com adaptações)

    Curtir

  139. No SPTV de 12/12/2013, uma telespectadora filmou roubos nas Avenidas 23 de maio e 9 de julho. A PM não se manifestou. Será porque foi aprovado o trem da alegria do aumento de 20% aos Coronéis e promoção dos Ten. Cel. pela ALESP?

    Curtir

  140. O NU foi mandado em caráter de urgência.

    A assembléia aprovou.

    Só q agora esfriados os ânimos, o governador nao sancionou para empurrar para abril, maio.

    Tomamos a maior invertida da história.

    Com a palavra o DGP que ta quietinho, quietinho.

    Curtir

  141. Tem tantas vagas em concursos para ingrso na P.C., com os seus respectivos editais já publicados. Quantos candidatos que se inscreverem e forem aprovados e não desistirem no meio do caminho, tomarão posse???????????

    Pois o espaço temporal, entre a inscrição até a nomeação, é longo; e muitos abandonam, por encotrar opções melhores em termos de salários e condições de trabalho.

    E muitos abandonam logo nos primeiros meses após a posse. Qual será o motivo????????????? TODOS NÓS DA P.C. SABEMOS.

    Curtir

  142. que FEIO, FEIPOL, atacando a Lei dos Majuras no S.T.F. –
    O mais odiado do Brasil: O Delegado de Polícia. Odiado pela PM, pelo MP, pelo PJ, pelos Conselhos Tutelares, pelos próprios policiais, seus subalternos, que deveriam(dever), idolatrá-lo. Se a Civil está assim, é pelo pouco caso ao Delegado de Polícia.

    Curtir

  143. Todos OS indícios de qualquer ladraogem, mererecm ser “investigados”, isso não quer dizer que todas as denúncias serão, investigadas. Onde estão os investigadores para intervIr, ou vir a intervir no assunto, após as invstigções pertinentes a denunúcia em questão.

    .

    Curtir

  144. Mais uma paulada no jogo da Baixada

    Envolvimento no jogo do bicho
    Chefe dos investigadores de Mongaguá é preso pela corregedoria
    De A Tribuna On-line
    A Corregedoria da Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira o chefe dos investigadores da Delegacia Sede de Mongaguá. O investigador Paulo César Ferreira foi detido durante uma operação que tinha como intuito deter pessoas envolvidas com o jogo do bicho na Baixada Santista.

    Segundo informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o investigador Paulo César Ferreira foi preso em flagrante. Na casa dele foram encontrados mais de R$ 60 mil em dinheiro e aproximadamente 800 DVDs piradas, além de armas e munições.

    Dois homens, de identidade não informada pela polícia, também foram presos. Ambos são considerados “bicheiros” de Mongaguá. Todos foram levados para a sede da Corregedoria da Polícia, em Santos, onde permanecem detidos e deverão ser encaminhados para o Centro de Detenção Provisória.

    Curtir

  145. Cachorro gosta de carne, mas como o ser humano não entende a anatomia canina, dá osso. Pra não passar fome, cachorro come o osso.Então, cachorro que come osso, sabe o que tem.

    Curtir

  146. E pensar que o Projeto do NU, bem como o da carreira jurídica foram aprovados na Assembléia Legislativa antes do Projeto de Reajuste dos Defensores Públicos. Esse último projeto foi sancionado no dia seguinte a sua aprovação e já virou lei (ainda em novembro último). Enquanto isso, Delegados, Escrivães e Investigadores estão “a ver navios”. É este o valor que o governo dá aos Policiais Civis.

    Curtir

  147. antonio…..

    É que o PICOLÉ de CHUCHU já vai igualar os salários dos PC’s com a Defensoria!!!!!!!
    Será um ENORME aumento e muito dinheiro saindo do bolso dele então demora mesmo para sancionar!

    É o jeitinho PSDBoosta de Desgovernar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  148. Senhora Escriludida

    No seu comentário, menciona Escrivã, que entrou na 6ª classe, aposentando-se na 2ª. esclareço que quando entrei na Policia Civil, para os operacionais não havia classe e sim níveis, ou seja, I II III, promoção por concurso interno, desde que obtido o intertício de tempo. Hoje estou classificado na 1ª classe, portanto, seria conveniente que a colega, procurasse esta pessoa que lhe passou a informação.

    C.A.

    Curtir

  149. Senhora Escriludida

    No governo do Sr. Quércia, foi modificado para classes, iniciando na 5ª classe, de forma idêntica a carreira da Autoridade Pollicial.

    C.A.

    Curtir

  150. O picolé de chuchu percebeu a comédia que é a mobilização dos NUs e nem vai sancionar o projeto. Ainda mais depois de ele saber que lidera nas pesquisas para a reeleição.

    Curtir

  151. Tirapol, se ele não o fizer, volta pra ALESP, para o Presidente dela sancionar e promulgar, podendo vetar alguma coisa. Prazo, 15 dias úteis, salvo engano, úteis.

    Curtir

  152. MEU POVO…DESSE GOVERNO NÃO SAÍRA NADAAA!!!….SÓ MILHÕES DO METRO!!!..KKKKKKK DESISTO….

    Curtir

  153. 14/12/2013 – 00h53
    Protesto de ‘black blocs’ termina com oito detidos na av. Paulista
    PUBLICIDADE
    DE SÃO PAULO

    Ouvir o texto
    O protesto de adeptos da tática “black block” –que defende a depredação do patrimônio como protesto– ,na região central de São Paulo, terminou com oito pessoas detidas na noite desta sexta-feira (13).

    Segundo a PM, as prisões ocorreram por volta das 22h30, depois que cerca de 50 pessoas tentaram interditar a avenida Paulista, na altura do Masp. Os policiais impediram o bloqueio e os manifestantes reagiram.

    Black Blocs protestam contra cartel do metrô

    Ver em tamanho maior »

    AnteriorPróxima
    Fabio Braga/Folhapress
    AnteriorPróxima
    Policiais do Choque chegam para reforçar a segurança durante protesto
    O ato teve concentração no Theatro Municipal, a partir das 18h. Eles protestavam contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o cartel do metrô. O ato foi convocado pelas redes sociais.

    Cerca de 70 pessoas participaram do protesto, segundo a PM. Em alguns momentos, os manifestantes seguiram pela contramão dos veículos, gerando confusão no trânsito.

    Eles seguiram em marcha, passando pelo prédio da prefeitura, no viaduto do Chá, e pela praça da Sé. O grupo então seguiu até à Câmara Municipal, interrompendo o tráfego no viaduto Jacareí.

    Curtir

  154. O INICIO DA RESTRUTURAÇÃO, CALADA DA NOITE:

    DECRETO Nº 59.957,
    DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013
    Reorganiza e dá nova denominação ao Banco
    de Cargos e Funções-Atividades Disponíveis da
    Administração Direta e Autárquica do Estado, de
    que trata o Decreto nº 40.039, de 6 de abril de
    1995, e dá providências correlatas

    Artigo 1…..
    Artigo 7º – Ficam extintos os seguintes cargos, sendo os vagos na data da publicação deste decreto, e os ocupados, nas respectivas vacâncias:
    I – Carcereiro (SQC-III), do Quadro da Secretaria da Segurança Pública;
    II – Agente de Serviços Escolares (SQC-III), do Quadro de Apoio Escolar, da Secretaria da Educação

    Curtir

  155. Alusivo ao Decreto n.º 59.957, publicado hoje, o cargo de Carcereiro, entra para o rol de extinção.
    Quem irá vigiar os presos nos setores de custódia provisória, futuramente ?

    Curtir

  156. Carcereiro Interiorano disse:
    14/12/2013 ÀS 13:48
    Alusivo ao Decreto n.º 59.957, publicado hoje, o cargo de Carcereiro, entra para o rol de extinção.
    Quem irá vigiar os presos nos setores de custódia provisória, futuramente ?
    —————————————————————————————————————————————–
    EU QUE NÃO KKKKKKKKKKK

    Curtir

  157. Na prática o cargo de Carcereiro já não existe, porque qualquer outro cargo cumpre a atribuição de cuidar de presos; Muitos Carcereiros já trabalham á anos como Investigadores ou Escrivães AH- DOC , isso só vai regulamentar e criar mecanismo legais para que exerçam cargo efetivo. Resumindo: sai da clandestinidade e isso é bom para todos Carcereiros. Parabéns a todos que contribuiram para a extinção e digo mais, isso vai melhorar a auto estima de todos Carcereiros, uma vez que não serão mais tratados com discriminação.

    NOTA IMPORTANTE; ENTRAMOS PARA A HISTÓRIA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Curtir

  158. Por que a investigação do Caso Siemens avança tão devagar
    E quem é o personagem misterioso que pode ajudar a esclarecer o caso

    DIEGO ESCOSTEGUY, COM FLÁVIA TAVARES, MARCELO ROCHA E LEANDRO LOYOLA
    13/12/2013 21h18 – Atualizado em 13/12/2013 21h18
    Kindle
    inShare

    Em 12 de dezembro de 2008, a multinacional Siemens aceitou pagar US$ 1,6 bilhão em multas aos governos americano e alemão, para se livrar da acusação de que promovera o mais vasto esquema de corrupção já descoberto no mundo. Numa investigação coordenada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a que ÉPOCA teve acesso parcial, os promotores americanos haviam comprovado que a Siemens abastecera sistematicamente contas de empresas fictícias em paraísos fiscais para subornar funcionários públicos e políticos em dezenas de países. Entre 2001 e 2007, período em que os investigadores americanos se detiveram, a Siemens gastou a extraordinária quantia de US$ 1,4 bilhão em propinas. Foram identificados 4.283 pagamentos de suborno espalhados pelo mundo, em troca de contratos na Venezuela e na Argentina, em Bangladesh e na China, em Israel e na Nigéria – onde quer que houvesse um bom negócio com o governo. “A Siemens criou esquemas elaborados para esconder a natureza dos pagamentos corruptos (…) e obter negócios ao redor do globo”, dizem os investigadores americanos. “Notas fiscais falsas foram criadas para permitir pagamentos mediante falsos contratos de consultoria, que identificavam serviços que nunca seriam prestados.”

    SUSPEITAS Geraldo Alckmin com Rodrigo Garcia (à esq.) e Edson Aparecido (à dir.). Até agora, os indícios contra os secretários são fracos (Foto: Edson Lopes Jr/A2 Fotografia)
    SUSPEITAS
    Geraldo Alckmin com Rodrigo Garcia (à esq.) e Edson Aparecido (à dir.). Até agora, os indícios contra os secretários são fracos (Foto: Edson Lopes Jr/A2 Fotografia)
    Seguiram-se punições envolvendo a maioria dos crimes cometidos nesses países, muitas vezes com a colaboração da própria Siemens. Ao mesmo tempo, mas em jurisdições diferentes, a multinacional francesa Alstom também foi confrontada com sua versão “petite” do esquema de pagamento de propina. Como ambas têm operações em comum, logo se descobriu que as duas, ao lado de outras grandes empresas, formavam cartéis para faturar contratos públicos. Demorou, mas essas diferentes investigações convergiram aos poucos para o Brasil, país em que as duas multinacionais formaram um cartel para fraudar licitações de trens e metrôs – nos governos do PSDB em São Paulo, nas gestões Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, e em Brasília, nas gestões de Joaquim Roriz (então no PMDB, quando governador) e José Roberto Arruda (então no DEM). No caso do PSDB, a Polícia Federal e a Procuradoria da República em São Paulo passaram a investigar o esquema – mas lenta, vagarosamente. A própria Siemens fez uma delação premiada recentemente no Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, em que admite o cartel e oferece provas do esquema.

    Nos últimos meses, em vez de obter respostas que esclarecessem a extensão do esquema, a opinião pública foi bombardeada por picuinhas políticas que bordejam o caso. Tucanos insurgiram-se contra as investigações, alegando perseguição política por parte do Ministério da Justiça. Na semana passada, em razão de indícios, ainda que frágeis, de que três secretários do governo Alckmin podem ter sido beneficiados pelo esquema, a investigação do caso foi enviada de São Paulo ao Supremo Tribunal Federal, onde autoridades com foro privilegiado, como eles, são processadas. Isso pode inaugurar uma nova e crítica fase nas investigações. Nas últimas semanas, ÉPOCA tentou penetrar a fumaça da política para descobrir quais são as provas sobre o esquema – e qual a consistência delas. A reportagem entrevistou as autoridades que acompanham as diferentes frentes de investigação, obteve os autos dos diversos processos e levantou documentos comerciais, judiciais e bancários nos países em que foram feitos pagamentos de propina aos brasileiros. Emergem dessa investigação fortes evidências de que, como nos demais países, o esquema das multinacionais no metrô de São Paulo existiu e envolveu o suborno de funcionários públicos. Não há ainda prova de que políticos graduados do PSDB façam parte do esquema. Emerge também a demora das autoridades brasileiras – em comparação com outros países – em investigar, denunciar e processar os envolvidos.
    >> Justiça envia inquérito do cartel no Metrô de São Paulo para o STF
    >> Inquérito sobre cartel no metrô cita três secretários de Alckmin
    COMO O ESQUEMA OPERAVA
    Seja lá fora ou no Brasil, o esquema era o mesmo. Primeiro, a Siemens ou a Alstom abasteciam contas secretas em paraísos fiscais, sempre em nome de laranjas, com o dinheiro destinado a pagar propina. Na sede da Siemens, em Munique, esses recursos tinham até codinome: “NA”, ou “nützliche Aufwendungen” (“despesas úteis”). Uma vez que a despesa útil estivesse liberada, os executivos locais descobriam quem era preciso pagar, naquele país, para conseguir contratos com o governo. Na maioria dos países, como no Brasil, era preciso recorrer ao serviço de lobistas, que costumam controlar o acesso aos burocratas e aos políticos. Geralmente, tratava-se de uma compra casada: os lobistas negociavam os acertos tanto com os funcionários públicos quanto, em alguns casos, com os políticos que haviam nomeado esses funcionários. Para que o dinheiro da propina chegasse a quem detinha o poder de assinar os contratos, os lobistas valiam-se do mesmo expediente empregado pelas multinacionais ao lidar com dinheiro sujo. Recebiam os pagamentos da Siemens ou da Alstom em contas mantidas em paraísos fiscais, também tituladas por empresas de fachada. Retinham uma comissão e se encarregavam de repassar a propina a quem de direito.

    Para dar alguma aparência de legalidade a essas transações, as multinacionais firmavam com os lobistas contratos de “consultoria”. Tanto faz se for em português, francês ou alemão: “consultoria” pode significar qualquer coisa – e, portanto, pode dissimular qualquer serviço sujo. É uma estratégia tão manjada que a Siemens admitiu ao governo americano ter mantido, em determinado momento, cerca de 2.700 contratos desse tipo espalhados pelo mundo. De modo a dificultar ainda mais o rastreamento, em boa parte dos casos o dinheiro da propina nem sequer saía dos paraísos fiscais. Muitos burocratas e políticos já mantinham suas próprias contas secretas nos mesmos bancos – a “despesa útil” que receberiam da Siemens seria apenas mais uma moeda no cofrinho. O esquema que uniu Siemens e Alstom no Brasil seguiu esse modelo, com pequenas diferenças, como contratos locais de consultoria e alguns pagamentos a diretores de empresas estatais em contas nacionais.
    QUEM SÃO OS ENVOLVIDOS
    No processo que acaba de subir para Brasília, há fartas provas – testemunhais, bancárias, contratuais – de que essas multinacionais e outras empresas que participaram do cartel do metrô em São Paulo contrataram os lobistas e pagaram propina aos funcionários públicos. O caso da construção da linha 5 do metrô de São Paulo, um contrato de R$ 735 milhões em valores atualizados, é exemplar para entender o esquema. Em 10 de abril de 2000, durante o governo Covas, a Siemens da Alemanha assinou contratos de “consultoria” com duas empresas dos lobistas Arthur e Sérgio Teixeira, ambas sediadas no Uruguai. Pelo contrato, eles ganhariam da Siemens comissão de 8% do valor total. Em 2 de maio, os lobistas pagaram US$ 216.800, usando contas secretas na Suíça, ao diretor de operações do metrô de São Paulo, João Roberto Zaniboni, que também tinha uma conta na Suíça. Em agosto, os diretores do metrô, entre eles Zaniboni, assinaram o contrato com o consórcio liderado por Alstom e Siemens. Nos anos seguintes, enquanto liberava os pagamentos para o consórcio, Zaniboni recebia pagamentos que somaram, no total, US$ 500 mil, na mesma conta na Suíça, desta vez por meio de doleiros brasileiros. Há outros ex-funcionários graduados como Zaniboni em situação semelhante. Parte dos bens de Zaniboni e dos demais lobistas está bloqueada.
    A dúvida crucial que resta, portanto, é se os políticos tucanos que nomearam esses funcionários também receberam dinheiro, fosse para o bolso, fosse para campanhas do partido. Até hoje, nos muitos casos de contrato com indício de propina, surgiram evidências fortes contra apenas um tucano: Robson Marinho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Marinho é um dos fundadores do PSDB, coordenou a campanha de Mário Covas ao governo de São Paulo em 1994 e, logo depois, tornou-se chefe da Casa Civil no governo tucano. Uma conta dele, que movimentou US$ 1 milhão, foi bloqueada na Suíça em 2009. De pronto, ele negou que tivesse dinheiro no exterior. Neste ano, entrou com recurso na Justiça suíça para impedir que autoridades brasileiras tenham acesso a suas movimentações bancárias em Genebra. No caso de Marinho, segundo o Ministério Público suíço, a propina foi paga pela Alstom, quando ele já era conselheiro do TCE. Ela se refere, dizem as autoridades brasileiras, a um contrato de fornecimento de estações de energia ao metrô, assinado pela Alstom, em 1998, com a Eletropaulo, companhia de energia de São Paulo. O MP suíço enviou às autoridades brasileiras, entre outras provas, uma carta manuscrita em que estão registradas as iniciais “RM”, como de um “interlocutor” entre a Alstom, um partido político não identificado, o TCE e a Secretaria de Energia. Cita-se uma comissão de 7,5% para o fechamento do negócio. “RM” é apontado como Robson Marinho. Até agora, nada aconteceu com ele. Marinho nega as acusações. Permanece no cargo e não foi indiciado pela PF.

    Propina pelo mundo inteiro (Foto: ÉPOCA)
    De acordo com o MP suíço e investigadores brasileiros ouvidos por ÉPOCA, o mentor da propina nos contratos da Alstom é o lobista José Amaro Pinto Ramos. Amigo de faculdade do grão-tucano Sérgio Motta, Amaro se apresentava no mundo dos negócios como assessor do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Na França, tornou-se próximo de presidentes e ministros. Intermediava financiamentos de bancos franceses a governos de outros países, desde que esses governos se comprometessem a gastar o dinheiro em contratos com empresas francesas – caso do contrato negociado, segundo o MP suíço, pelo tucano Marinho. Amaro ficava, segundo o MP suíço, com uma comissão de cada operação. De tão influente e rico, Amaro já foi suspeito, numa investigação do FBI de 1993, a que ÉPOCA teve acesso, de pagar propina a Ronald Brown, então secretário de Comércio do governo de Bill Clinton. Amaro ajudara a pagar uma casa para Brown, diz a acusação. Segundo ela, Brown, em troca, atuou para levantar o embargo que os Estados Unidos mantinham no Vietnã, algo que interessava aos negócios de Amaro. O Departamento de Justiça americano acabou arquivando o caso. Procurado por ÉPOCA, Amaro negou, por meio de sua assessoria, ter participado do esquema. Disse também que a Justiça da Suíça o absolveu.

    Das muitas empresas que, segundo o MP suíço, eram usadas por Amaro, ÉPOCA conseguiu confirmar a existência de quatro – duas no Uruguai, uma na Inglaterra e outra nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal. Documentos comerciais do Uruguai confirmam que a GHT Consulting e a Vanlight Corporation existem – e têm a mesma sede em Montevidéu que as empresas de fachada controladas pelos lobistas Arthur e Sérgio Teixeira. Os papéis comerciais da Inglaterra e das Ilhas Virgens Britânicas, a que ÉPOCA teve acesso, também comprovam que outras duas empresas de Amaro – a Dashlink International e a Klansman Overseas – existiam até recentemente. Foram fechadas em 2009, quando tinham capital declarado de e 340 mil. Numa demonstração do grau de sofisticação de Amaro, as empresas dele informavam às autoridades britânicas que seus dirigentes eram… outras empresas – no caso, empresas do grupo Amicorp, especializado em esconder dinheiro das autoridades.
    AS FALHAS NA INVESTIGAÇÃO – E OS NOVOS CAMINHOS
    Os investigadores brasileiros pediram a colaboração do governo britânico para rastrear essas e outras empresas. Os dados ainda não chegaram. Podem até não ser enviados – graças à desorganização dos brasileiros. Os ingleses, como fazem a maioria dos países, não aceitam compartilhar informações sigilosas, caso elas se destinem a instruir processos cíveis, como ações de improbidade, comuns no Brasil. Compartilham apenas para colaborar em ações criminais. Entre o grupo que assinava o pedido de colaboração brasileiro, havia promotores da área cível do Ministério Público de São Paulo. Diante disso, os ingleses informaram ao governo brasileiro que não enviariam os documentos se não houvesse uma garantia de que eles serão usados somente em processos criminais.
    NAS SOMBRAS O lobista José Amaro. Ele nega envolvimento, mas pode ser a chave para a solução do caso (Foto: Marcio Arruda/Folhapress)
    NAS SOMBRAS
    O lobista José Amaro. Ele nega
    envolvimento, mas pode ser a chave
    para a solução do caso (Foto: Marcio
    Arruda/Folhapress)
    O que parece um pequeno erro dos investigadores esconde, na verdade, um padrão inaceitável de trapalhadas cometidas pela PF e pelos procuradores e promotores responsáveis pelo caso. Os documentos do MP suíço chegaram ao Brasil em 2011. Informavam que lobistas como Amaro e Arthur Teixeira haviam sido indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro, ao pagar propina em nome da Alstom. Os promotores suíços pediam que o MP brasileiro investigasse o caso – em troca, compartilhariam ainda mais provas sobre o esquema. No lance mais incompreensível do processo até agora, o procurador responsável pela investigação, Rodrigo de Grandis, “esqueceu” o pedido por quase três anos, embora tenha sido cobrado oficialmente ao menos sete vezes por seus colegas. Em razão disso, o MP suíço informou no mês passado que o processo contra os lobistas teve de ser arquivado. A omissão do procurador rendeu-lhe uma investigação no Conselho Nacional do MP. Os prejuízos à investigação – e à boa relação com a Suíça, de que o Brasil precisa para desvendar outros esquemas de corrupção – são incalculáveis.

    Após tantos anos, De Grandis não ofereceu denúncia e ainda tirou licença para fazer um mestrado. (Procurado por ÉPOCA, ele respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentaria o caso. Na semana passada, sob investigação, De Grandis voltou da licença e reassumiu o inquérito.) A polícia empacou na produção de provas. Os países que produziram provas não foram devidamente acionados – e os Estados Unidos, país que conduziu a maior investigação sobre o esquema da Siemens, não foram sequer lembrados. Os principais lobistas e burocratas envolvidos já são senhores, e isso acelera a prescrição dos crimes. “Se o processo permanecesse em São Paulo, apenas os bagres poderiam ser condenados”, diz uma das autoridades que acompanham o caso. “E talvez até eles escapassem.”

    Remeter o processo a Brasília pode elevar a investigação a outro patamar.Se a ministra Rosa Weber, sorteada como relatora do assunto na corte, aceitar que todos os investigados sejam julgados no Supremo, haverá novos delegados e procuradores no caso. A elite da PF e a da Procuradoria-Geral da República serão acionadas. Nesse cenário, o Brasil poderá ter chances de conhecer tanto os responsáveis pelo esquema quanto os que se beneficiaram dele.
    A decisão que cabe a Rosa Weber não é fácil. São frágeis os indícios que pesam contra o deputado Arnaldo Jardim, do PPS, e os três secretários do governo Alckmin. Eles se encontram no depoimento do ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer. Ao lado de outro ex-funcionário da empresa, Rheinheimer fechou acordo de delação premiada com a PF. No caso de Arnaldo Jardim e do secretário da Casa Civil de São Paulo, Edson Aparecido, Rheinheimer afirmou em depoimento que soube da participação dos dois no esquema por intermédio do lobista Arthur Teixeira. Ele disse aos investigadores que, segundo o relato de Teixeira a ele, Jardim e Aparecido receberam parte da propina paga pela Siemens para assegurar o famoso contrato da linha 5. No caso dos demais secretários citados, José Aníbal (Energia), Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico) e Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos), o indício é ainda mais tênue. Rheinheimer disse apenas que “presenciou a intimidade” deles com os lobistas. Não há, até agora, mais nada nos autos contra eles. Nem documentos nem outros testemunhos. A ministra Rosa Weber terá de decidir, portanto, se esses indícios são suficientes para que os secretários e o deputado mereçam ser investigados no Supremo.
    >> Os mistérios e as denúncias nas obras de metrôs pelo Brasil

    Fique o processo em Brasília ou volte a São Paulo, ainda há duas frentes de investigação que podem esclarecer se apenas funcionários públicos receberam propina – ou se políticos também embolsaram a “despesa útil”. A primeira envolve a análise da montanha digital de documentos e computadores apreendidos pela PF em julho, nas empresas que participaram do cartel. São cerca de 30 terabytes de informação, entre e-mails, planilhas e comprovantes bancários. É cinco vezes a quantidade de informação apreendida pela Promotoria de Munique em novembro de 2006, na sede da Siemens, no marco zero do escândalo. A PF e o MPF vasculham esse enorme material apreendido em julho, mas se trata de uma tarefa altamente complexa. É preciso ter softwares adequados, analistas treinados e, ademais, descobrir que termos pesquisar. Até agora, a busca não produziu resultados. Analistas do Cade também investigam esses dados. No caso deles, procuram-se apenas provas da formação de cartel, não dos pagamentos de propina.

    A segunda frente que pode esclarecer o caso está em outros terabytes – os apreendidos pela Promotoria de Munique. Os investigadores brasileiros pediram ajuda aos colegas alemães. Ainda não houve resposta. Se ela for positiva, poderá conter as peças que faltam no mosaico do caso. As autoridades francesas, que investigaram a fundo as propinas mundiais da Alstom, também podem mandar provas para cá. Os brasileiros ainda podem pedir informações da investigação feita pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que contém dados bancários do propinoduto mundial da Siemens. Essas provas podem esclarecer a questão que, para além da espuma política, está na mente de todos – se os tucanos deram, ou não, uma bicada no maior esquema de corrupção do mundo.

    Curtir

  159. São Paulo
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

    Bruno Huberman
    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”
    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí.

    VAMOS VER SE O GOVERNADOR HONRA A PALAVRA QUE DEU !!!

    Curtir

  160. O LADO POLÍTICO EM VÉSPERAS DE ELEIÇÃO: O interesante é que o Governo criou uma espectativa com essa publicação no Diário Oficial de 13/12/2013- decreto nº 59.957 ( Extinção da Carreira de Carcereiro Policial), pois a classe extinta ficou desorientada neste momento, mas com bos espectativas, mas por outro lado, criou-se uma discussão política, tanto da situação como da oposição, isso é bom para o governo, talvez desnecessária aos nossos olhos, mas interessantíssima aos olhos do eleitorado, eles serão informados que o governo desativou todas Cadeias e passou a responsabilidade de guarda e custódia de presos 100% para S.A.P., isso é bastante pósitivo aos olhos dos eleitores, certamente haverá influencias positivas para o PSDB paulista nas eleições de 2014.
    O LADO PERVERSO PARA A POLÍCIA: a quem compete a guarda dos presos e total zelo respeitando a C.F. enquanto permanecerem nas Delegacias, seja enquanto flagranciados ou por outra razão? Qual será o destino dos Ex-Carcereiros, respeitando-se a legalidade na condição de concursados para tal mister? Serão empossados em outras carreiras com total anuência dos interessados ou serão empurrados goela abaixo apenas com uma opção? Qual será o tratamento legal constitucional ao trabalhador ( Ex- Carcereiros) uma vez que estão temporariamente sem Carreiras, uma vez que o decreto 59.957 apenas extingue e não destina aqueles que estão na ativa? Porque os inativos já estão fora de discusão no contexto operacional, mas mesmo assim são interessados pelas razões salariais e benefícios que poderão surgir e não serão contemplados pela razão da extinção da carreira.
    O QUE PODEMOS ESPERAR DA REESTRUTURAÇÃO? não creio em grandes mudanças, mesmo porque não há muito que fazer a não ser aumentar o contigente policial para a copa do mundo e eleições em 2014, claro que é a menina dos olhos de todos governadores nesse instante, principalmente de olho nas eleições. Podemos esperar eventual extinção em outras carreiras também como auxiliares de papiloscopistas, agentes de telecomunicações e agentes policiais, sendo feito uma fusão de cargos únicos, isso é possível, mas é apenas minha opinião, vai saber o que pensa o governo né?
    ENQUANTO ISSO: eu como humilde Ex-Carcereiro na ativa, aguardo anciosamente uma solução, pois é dificil imaginarmos que somos concursados com cargos efetivos e do dia para a noite não temos nosso cargo, foi extinto por decreto governamental, não nos deram qualquer satisfação do que será de nós dentro da Polícia Civil, falo isso como parte interessada e não como insurgente da ação do governo, pelo contrário, acredito em dias melhores para essa classe que é mais sofrida da Polícia Civil paulista, mas por enquanto ficou um ponto de interrogação que quer quera ou não é uma lacuna que precisa ser prenchida urgentemente para que não haja mais prejuizos psicológicos e emocionais para os extintos. Alguém poderá dizer que não há qualquer prejuizo de ordem emocional para os extintos, mas na minha opinião existe sim, pois é preciso sentir na pele para opinar, aqueles que não foram atingidos poderão dizer qualquer coisa, mas aqueles que foram extintos estão sentindo o dissabor da rejeição nesse momento, mesmo que isso for temporário tem prejuizos emocionais que poderão ser revistos com o agraciamento de outra maneira, mas por enquanto eu como parte dos extintos me sinto excluido nesse momento sendo que prestei concurso público legal e nesse instante não sou nada na Polícia Civil, sequer não sei se posso portar minha credencial e distintivo ou se posso ainda me identificar como Policial Civil ou até mesmo portar armas. Estou dizendo tudo isso no calor de uma extinção sem definição, mas claro que não sou bobo para acreditar que seremos expulsos da Polícia Civil e com certeza seremos agraciados com nova nomenclatura, eu espero!

    QUE FIQUE BEM CLADO, TEM APROXIMADAMENTE 3.000 EX-CARCEREIROS ANCIOSOS POR UMA DEFINIÇÃO POR PARTE DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB DO ESTADO DE SÃO PAULO !

    Curtir

  161. Matéria Veiculada na Revista Veja de 16/12/2012:

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/policia-civil-nao-tera-mais-carcereiros-ate-o-fim-de-2012;

    Brasil

    16/12/2011 – 16:09

    São Paulo

    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

    Bruno Huberman

    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”
    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí.

    Curtir

  162. Propaganda de governo, gastos sem limite?
    04 de abril de 2013 | 2h 08
    Notícia
    Email Print A+ A-
    inCompartilhar

    Eugênio Bucci *
    Na edição de segunda-feira passada o Estado publicou uma reportagem de página inteira (A4) sobre gastos com publicidade oficial no governo de São Paulo. Com o título Estatais paulistas respondem por metade dos gastos do governo com propaganda, o texto de Fernando Gallo mostra que as empresas públicas de São Paulo (Dersa, Metrô, Sabesp e outras) despenderam, de dez anos para cá, nas gestões de Geraldo Alckmin e José Serra, a soma de R$ 1,24 bilhão em campanhas promocionais. No mesmo período, outro R$ 1,2 bilhão foi consumido em divulgação da administração direta. A soma total (R$ 2,44 bilhões) seria suficiente, como anota a reportagem, para “construir, por exemplo, mais de metade da segunda fase da linha 5 do metrô, que vai ligar o Largo Treze à Chácara Klabin, ou custear o Instituto do Câncer por sete anos”.

    Um dado capital: a apuração do Estado só foi possível graças à Lei de Acesso à Informação. Os números não foram fornecidos espontaneamente pelas autoridades, eles chegaram à redação em decorrência de um pedido juridicamente fundamentado na nova lei, que obriga a administração pública, quando solicitada, a repassar informações aos cidadãos. Não fosse a Lei de Acesso à Informação – que, é bom lembrar, tem apoiado reportagens em diversas cidades brasileiras -, nós não saberíamos até agora quanto dinheiro público é queimado nas ruidosas e vistosas peças publicitárias que inundam o rádio e a televisão.

    Outro dado capital: o gasto com publicidade de governos (federal, estaduais e municipais) disparou no Brasil. É a rubrica que mais cresce. Para se ter uma ideia, veja-se a seguinte comparação: de 2003 a 2006 o governo paulista (gestão Alckmin) destinou R$ 188 milhões da administração direta à propaganda paga, de 2007 a 2010 (Serra) torrou R$ 756 milhões. O agigantamento dos gastos das estatais (administração indireta) é igualmente vertiginoso: somente a Sabesp, que não gastou R$ 10 milhões ao longo de 2003, ultrapassou a casa dos R$ 98 milhões em 2012.

    Não se trata de uma deformação exclusiva do PSDB. É assim no Brasil todo. A Prefeitura paulistana é outro bom (quer dizer, péssimo) exemplo. Recentemente, a Rede Brasil Atual divulgou um levantamento da liderança do PT na Câmara Municipal sobre os gastos da Prefeitura com publicidade. Em 2005 o orçamento do Município previa R$ 9,7 milhões para essa rubrica. No ano de 2011 a cifra havia saltado para R$ 126,4 milhões. Isso mesmo: algo como 13 vezes mais. Outro levantamento, este do jornal Folha de S.Paulo, publicado em 27 de fevereiro, informa que nos Estados menores o gasto com publicidade oficial é proporcionalmente maior. E conta mais. “Entre 2004 e 2011, os 26 Estados e o Distrito Federal desembolsaram R$ 10,5 bilhões com propaganda, em valores corrigidos pela inflação”, revela a reportagem de Natuza Neybreno Costa. “O Distrito Federal é o que mais gastou. Em oito anos, a despesa atingiu R$ 1,34 bilhão, o equivalente a 1,75% de seu orçamento.”

    E então? Qual a justificativa para a festança bilionária que vem estatizando fatias cada vez mais expressivas do mercado publicitário no Brasil? Qual o benefício público? Voltando às estatais paulistas, seria bom saber por que motivo a Sabesp, o Metrô e a Dersa precisam de tanta publicidade. Por acaso estão disputando clientela com algum concorrente? Para que serve, afinal, tanta publicidade oficial?

    A resposta vai soar desagradável, mas é muito simples. Ela serve para fazer campanha eleitoral (à custa do erário) fora do período eleitoral autorizado por lei. Sem nenhuma exceção, toda publicidade governamental tem a finalidade de ganhar corações e mentes de eleitores. Estamos falando de uma prática indevida, distorcida, que emprega o dinheiro de todos para beneficiar o partido da situação, que é de uns poucos.

    O resto é esperteza engravatada. Chega a ser risível a “explicação” dada pelo governo paulista às perguntas do jornalista Fernando Gallo, deste jornal. Em nota o governo afirmou que sua comunicação “cumpre rigorosamente a obrigação constitucional de dar visibilidade às ações governamentais, com caráter educativo, informativo e de orientação social”. Como assim? Qual artigo da Constituição obriga os governantes a “dar visibilidade” a uma escola sem professores ou a uma inauguração antecipada de ambulatório? Nenhum artigo. A palavra “visibilidade” não entrou no texto constitucional. A Carta Magna não obriga ninguém a fazer propaganda oficial. Bem o contrário, no seu artigo 37 (inciso XXII, § 1.º) impõe um limite expresso a quem queira fazer divulgação: “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

    Pois nem mesmo a impessoalidade é respeitada. Por meio de logotipos que simbolizam a gestão, como o slogan “Brasil, um País de Todos”, que era usado nos governos Lula, a propaganda oficial aprendeu um truque para identificar o mandatário de que fala tão bem. Diante do selo “Brasil, um País de Todos” ninguém tinha dúvida de que se tratava do governo Lula. Desse modo a propaganda, ainda que indiretamente, faz, sim, promoção pessoal do chefe. Contraria – mesmo que de forma não afrontosa – o princípio da impessoalidade que a Constituição pretendeu adotar.

    Vivemos um duplo escândalo. Um escândalo financeiro (de dispêndios galopantes), que também é um escândalo de cinismo (de cavalgaduras igualmente galopantes). A lei deveria limitar essa escalada. O que, já sabemos, é improvável. Os parlamentares são diretamente interessados no aumento dos gastos com publicidade oficial. De outro lado, os órgãos de imprensa no Brasil estão tomando gosto pela dinheirama que ganham de presente dos anunciantes oficiais. Vai ser difícil.

    * Eugênio Bucci é jornalista e professor da ECA-USP e da ESPM.

    Curtir

  163. Agentes e carcereiros cobram a promessa feita pelo Dr. Geraldo Alckmin: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012 194
    por Flit Paralisante • Sem-categoria
    Geraldo Alckmin afirmou: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012 511

    por Flit Paralisante • Sem-categoria
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

    Bruno Huberman

    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira ( 16 /12) que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil.

    Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores.

    O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado.

    Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    VAI CUMPRIR A PALAVRA GOVERNADOR? ESTAMOS AGUARDANDO O QUE PROMETEU ! ESTAMOS NO FINAL DE 2013 E ATÉ AGORA SÓ PROMESSAS!

    Curtir

  164. 15/12/2013 10h44 – Atualizado em 15/12/2013 11h53
    ‘Já preparava festa de 1 ano’, diz pai de bebê que morreu a espera de UTI
    João Mendes desabafa sobre a morte da filha Micaelly, de nove meses.
    Menina possuía hidranencefalia, bronco pneumonia e catapora infecciosa.
    Anna Gabriela Ribeiro
    Do G1 Santos

    60 comentários
    Micaele morreu a espera de vaga em UTI (Foto: Arquivo Pessoal / João Mendes do Amaral)
    Micaelly morreu a espera de vaga em UTI
    (Foto: Arquivo Pessoal / João Mendes do Amaral)
    O pai da menina Micaelly Ruiz Mendes, João Mendes do Amaral, fez um desabafo sobre a situação que a família vive no momento. A criança, de nove meses, morreu na última sexta-feira (13) em um Pronto Socorro em Praia Grande, no litoral de São Paulo, a espera de uma vaga em UTI. A Secretaria de Estado da Saúde já determinou a abertura de uma investigação preliminar para apurar o caso.
    A família diz que a história não pode cair no esquecimento, para que o mesmo não ocorra com outras crianças. “Não está sendo fácil, minha esposa fica chorando, ficamos lembrado dos momentos com ela, olhando as fotos. Estou sem condições de trabalhar, gostaria que a história repercutisse para que isso não aconteça com outras crianças”, afirma João.
    Os pais de Micaelly têm outras duas filhas, de cinco e 10 anos, que ainda perguntam sobre a irmã. “A mais velha nos ajudava a cuidar dela, a menor não entende direito e fica perguntando cadê ela, se está com Papai do céu, se a Miquinha não vai voltar. A gente sente muita falta dela, eu a chamava de Miquinha do papai, é um anjinho”, chora o pai.
    saiba mais
    ‘Estou indignada’, diz mãe de bebê que morreu esperando vaga em UTI
    Leia mais notícias da Baixada Santista e Vale do Ribeira no G1
    O pai da criança diz ainda que a família planejava a festa de 1 ano de Micaelly, que seria em fevereiro do ano que vem. “Já planejávamos a festa, ia ser simples, mas ia fazer algo porque todos diziam que ela era uma guerreira e tínhamos que comemorar a vida. Nesta época de festas é mais difícil ainda”, finaliza João.
    O caso:
    A menina possuía hidranencefalia, estava com bronco pneumonia e havia contraído catapora infecciosa. Devido ao quadro de saúde grave, os médicos disseram que a menina precisava de internação urgente em uma UTI e desde quarta-feira (11) ela aguardava uma vaga, mas não resistiu. A menina passou três dias internada e isolada no Pronto Socorro.
    Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde informa que determinou a abertura de investigação preliminar para apurar o motivo pelo qual a criança não foi transferida para uma UTI. A pasta irá apurar se o quadro clínico permitia ou não a transferência sem colocar a paciente em risco, se havia indisponibilidade momentânea de leito de terapia intensiva pediátrica com isolamento ou se houve falha na regulação.

    Pai da criança lamenta morte e espera que não ocorra com outras crianças (Foto: Arquivo Pessoal / João Mendes do Amaral)
    Pai de bebê lamenta morte e espera que não ocorra com outras crianças (Foto: Arquivo Pessoal / João Mendes do Amaral)

    É REALMENTE UMA VERGONHA PARA TODOS NÓS PAULISTAS UMA NOTÍCIA COMO ESTA, MAS CADE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB PARA FALAR SOBRE MAIS UM ESCANDALO COMO ESSE? LEMBRAMOS QUE OUTRA CRIANÇA FALECEU POR FALTA DE UTI E FALTA DE HELICÓPTERO QUE NA ÉPOCA O GOVERNADOR NÃO CUMPRIU A DECISÃO JUDICIAL DE TRASNPORTAR A CRIANÇA NO HELICÓPTERO AGUIA DA PM. ESTAMOS JOGADOS ÁS TRAÇAS AQUI EM SP.

    Curtir

  165. É UMA VERGONHA, ESTE AUMENTO MENTIROSO, AINDA TIRARAM DE CADA UM DE NOS R$90,00 DE AJUDA DE CUSTO, MAS TENHO ACOMPANHADO A CAMPANHA POLÍTICA EM SP CAPITAL E INTERIOR, EM, ALGUMAS CIDADES O CIDADÃO DE HOJE NÃO É MAIS AQUELE TROUXA dantes. O SR. CHEFE DO ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO TENHO CERTEZA VAI PERDER ESTA ELEIÇÃO, O TRABALHO DA FORMIGUINHA JÁ ESTA SENDO FEITO E AI SERÁ A VIRADA DA MESA. E O SR. PROVAVELMENTE JUNTAMENTE COM SEUS PARTIDÁRIOS PODERÃO CONCORRER A EMPREGOS NA ” S I E M E N S ” E OUTRAS. VOU ASSISTIR DE CAMAROTE……VIRA SÃO PAULO CHEGA DO PINÓQUIO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.