Dignidade e perseverança: Jobel funcional do escrivão de polícia Carlos Eduardo Seggato Corrêa – 50 ANOS DEDICADOS À POLÍCIA CIVIL 174

Títulos e condecorações : Escrivão de polícia do 14º DP comemora 50 anos na carreira e é homenageado pela Polícia Civil
27/11/2013 19:58:04 (1519 leituras)

Cinquenta anos de carreira na Polícia Civil. Essa marca foi comemorada este ano pelo escrivão de polícia Carlos Eduardo Seggato Corrêa, em exercício há cinco anos no 14º DP (Pinheiros), zona oeste da Capital. Ele foi homenageado na última quinta-feira (21), na sede da 3ª Delegacia Seccional, pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Domingos Paulo Neto, pelo terceiro delegado seccional, Armando de Oliveira Costa Filho, e por colegas de trabalho.

Carlos Seggato sempre trabalhou no Decap. Ele ingressou em 3 de setembro de 1963 – então com 19 anos -, no 20º DP (Água Fria) e passou por outras 14 unidades da Polícia Civil: 1ª Delegacia Auxiliar (que ficava no Pátio do Colégio), Plantão Norte, o extinto Departamento de Polícia do Consumidor (Decon), e os distritos policiais 13º (Casa Verde), 28º (Freguesia do Ó), 3º (Campos Elíseos, onde trabalhou por 21 anos seguidos), 96º (Monções) e 78º (Jardins) – ambos em sua inauguração -, 1º (Liberdade), 4º (Consolação), 5º (Aclimação), 11º (Santo Amaro) e 15º (Itaim Bibi), até o atual 14º DP.

“O Junkiti (chefe dos escrivães da 3ª Seccional, de quem partiu a ideia da comemoração) me falou da homenagem, eu tentei de todas as formas dissuadi-los disso, mas não teve jeito (risos). Acho que muitos outros merecem uma homenagem. Ano que vem será um momento importante pra mim (ano em que se aposentará), vou poder descansar”, disse Seggato.

Sobre a vocação, Seggato acredita que tenha nascido com a responsabilidade familiar. “Eu me casei muito cedo, com 26 anos já tinha três filhos… A família até hoje continua unida, os filhos estão encaminhados, um filho é formado em Direito e em Educação Física, uma filha é jornalista e a outra é doutora em Letras pela USP (Universidade de São Paulo)”, contou orgulhoso.

Um dos aspectos da carreira que Carlos Seggato fez questão de destacar, foi a incrível marca de 50 anos como policial sem nunca ter precisado recorrer a uma arma de fogo. “Nunca dei um tiro”, frisou.

Dois dos casos mais emblemáticos em sua trajetória na Polícia Civil foram os trabalhos que fez por conta dos incêndios dos edifício Andraus, em 1972, e Joelma, em 1974, ambos no Centro da Capital. “Eu cheguei a fazer plantão em necrotério no caso Joelma”, disse o escrivão, primeiro na lista dos escrivães de classe especial da Polícia Civil.

Por Kerma Matos Oliver

Fotos: 3ª Delegacia Seccional (Oeste)

Um Comentário

  1. Caramba ! quando ele entrou na instituição eu nem era nascido. Parabéns ao colega ,bela homenagem.

    Curtir

  2. Tenho vergonha de ouvir um polícia dizer que nunca precisou pegar em arma de fogo, como então esse cara exerceu sua função, pede pra ele explicar como pode ser polícia por 50 anos sem dar um único tiro, sem nunca ter pego em uma arma. Ah, sei – foi maçaneta que falou mal de tira o tempo todo, infelizmente isso é a nossa polícia civil…

    Curtir

  3. Essa velharada já passou da hora de dar espaço aos jovens, abrir mais concursos, renovar a polícia, devia ser imposta uma idade limite de 60 anos de idade para permanência na polícia, assim como acontece na PM, renovação é a palavra. O tempo não para… Exceto na polícia civil que o tempo parou faz tempo…

    Curtir

  4. Srs e Sras.,realmente se analisarmos quem acabou dando o maior aumento salarial de todos os tempos foi o marcola, com os ataques efetuados em 2006, o vice governador Cláudio lembo acabou pagando um abono de 800,00 reais para todos os policias.
    ISTO E UMA VERGONHA !
    Greve já !

    Curtir

  5. MEU PAI ESTAVA NO SACO DO MEU AVÔ QUANDO A CRIATURA AÍ DE CIMA ENTROU NA POLÍCIA…..E PELO JEITO VAI FICAR MAIS UM ANO ESPERANDO A UNIFICAÇÃO…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  6. Bel. Investipol, eu não Lembo desse abono mas se vc está dizendo?!?!?!?! vou consultar meu miserites do passado e ver se é verdade.

    Curtir

  7. Vi meu miserite hoje no site da fazenda…. uma cena de calamidade e desânimo total. Eu me senti um lixo, desmotivado, desvalorizado e humilhado. Imprimi esse último holerite e o do mês anterior e vou pedir a duas emissoras de TV para mostrar a grande farsa montada pelo governador, onde deu 7% no base e me tirou 120 reais de auxílio alimentação = mesmo valor do mes passado.
    Bom, falar não adianta. estou enviado as emissoras de tv uma prova por escrito da real situação do policial restopol. Também vou enviar cópia de holerite cedido por um soldado para mostrar a discriminação por parte do governador para com a PC.
    Espero que mais alguém possa fazer o mesmo e é somente assim que o povo se convence da contabilidade do PSDB perseguindo a PC (restopol)

    Curtir

  8. Pessoal reclamando do aumento, que na verdade diminuiu o salário….

    Ué?

    Nao falaram tão bem do DGP? Do conselho?

    Foram todos enganados?

    No dia que os operacionais pararem com essa putaria de culpar o psdb e o Governo por tudo , aí sim vai pra frente.

    Quem segurou a greve no peito foi o DGP….com aquelas msgs intranet.

    Agora ficam aí xingando o Alckimin, que é um pinóquio, porém nesse caso vou defender o governador:

    Eu duvido que Alckimin tenha consciência desse aumento pífio.

    Pra mim os assessores e inclusive o DGP chega nele e passa esses valores que ele próprio acredita….encerra o assunto e vai cuidar de outra coisa na área da saúde, habitação e agora essa piça da alstom.

    Portanto, parem de falar mal do governador e acordem….

    OU ME DIGAM:

    QUEM SEGUROU A GREVE DA PC?

    FOI O SECRETARIO? FOI O GOVERNADOR???

    Ou foi alguns delegados classes especiais????

    Curtir

  9. Nao tenho duvidas, os operacionais da PC nunca foram tao usados como esta ultima vez, comecaram a luta, ameacaram a greve e os unicos que ganharam foram os delegados e os PMs, pois agora, nos operacionais PC,somos os verdadeiros COXINHAS, agora os mikelitos terao que concorrerem com nossas pessoas em botecos e padarias,comecamos uma briga, quando paramos de brigar, vimos que delegados e PMs haviam tirado ou pego do chao nossos relogios, carteiras e o pouco de valor que tinhamos e sairam correndo, depois dessa, so posso dizer que jamais sindicato algum que se preze, deve ter em seus meios delegados de policia, pois e semelhante a soldado ter tenente em associacao, acaba prevalecendo a hierarquia tambem fora da policia, em detrimento da luta de classe…..

    Curtir

  10. NOVIDADES NU disse:
    29/11/2013 ÀS 7:10
    Pessoal saiu no D.O Legislativo página 22 tabela autografo…. agora es a pergunta amanhã vai publica a LEI??

    Curtir

  11. DECRETO Nº 59.843,
    DE 28 DE NOVEMBRO DE 2013
    Suspende o expediente nas repartições públicas
    estaduais nos dias que especifica e dá providências
    correlatas
    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
    no uso de suas atribuições legais,
    Decreta:
    Artigo 1º – Fica suspenso o expediente nas repartições
    públicas estaduais nos dias:
    I – 23 e 24 de dezembro de 2013;
    II – 30 e 31 de dezembro de 2013.

    DOE, 29/11/1013, EXECUTIVO I

    Curtir

  12. Sr. Carlos Eduardo Seggato Corrêa
    Simplesmente parabens!!!! muitissimo legal essa iniciativa de homenagear um policial que muito deu o sangue…

    Curtir

  13. Gente, acabei de consultar meu pagamento, tive 172 reais de aumento, PORÉM, o vale alimentação veio pela metade, UÉ, o aumento foi então na verdade de 62 reais, verdade, 62 REAIS, 62 REAIS 62 REAIS.
    Não tenho palavras para elogiar nosso , digo, o governador alcoomim

    Curtir

  14. Hoje tive a grata surpresa de descobrir que o convênio da Golden Cross, pela nossa digna AIPESP, está !!!!!!!!!!!!!!!!!¨CANCELADO¨!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quem tiver essa mesma BOSTA fique esperto, se precisar vai morrer na rua.

    Curtir

  15. O CONVÊNIO DA GOLDEN CROSS, PELA AIPESP ESTÁ CANCELADO, QUEM TIVER CONSULTE, SE PRECISAR VAI MORRER NA CALÇADA DOS HOSPITAIS. CONSULTEM OS OUTROS TBM, NÃO SEI SE É SÓ O GOLDEN, VOU MAIS TARDE NA AIPESP SABER O QUE ACONTECEU, A MENSALIDADE FOI DESCONTADA NORMALMENTE EM FOLHA.

    Curtir

  16. Vai gostar de ser sofredor lá em outro lugar, como um cidadão consegue ficar tanto tempo sendo escravizado pelo Governo? Fez 50 anos de Polícia e ganhou de presente 7% de aumento e 50% de desconto no auxílio alimentação, enquanto o mesmo benefício da nossa “co-irmã” aumentou mais de 50%, indo de R$ 240,00 para R$ 580,00.

    E vai piorar mais, segundo estão falando, os policiais readaptados, terão desconto de 50% no valor da insalubridade. E ainda tem gente por aqui elogiando o DGP, e filiados a sindicatos e associações? Dai me pergunto para que?

    Curtir

  17. “PAPAI NOEL disse:
    29/11/2013 ÀS 0:08
    Essa velharada já passou da hora de dar espaço aos jovens,…”

    Vc é um dos caras mais desreipeitosos que já vi por essas bandas. Acho que não tem pai nem avô. Vc não presta.

    “Maria disse:
    29/11/2013 ÀS 9:51
    Vai gostar de ser sofredor lá em outro lugar, como um cidadão consegue ficar tanto tempo sendo escravizado pelo Governo? ”

    Ele está em paz. Gosta de trabalhar. Ao contrário de vc que só sabe falar merda reclamando. Se és tão sofredor aqui, pede prá sair MARIA…lave roupa prá fora…até dá prá ganhar uns trocados.

    Curtir

  18. Parabéns para ele, fez o estado economizar muito, e na primeira piça iria tomar um pé no rabo, alem do que ocupou a cadeira demais e fez no minimo uns cinquenta escrivães se aposentar sem conseguir chegar ao topo da carreira.

    Curtir

  19. É melhor falar merda do que ser ignorante, mas… vc Eliot55 deve ser mais um conformado, fazer o que, feliz ou infelizmente eu nasci com cérebro, e me ensinaram a usá-lo. E sair com certeza só é ideia de retardados e fracos iguais a vc, prefiro lutar para trabalhar e viver com dignidade. E não aprendi a ser hiena. .

    Curtir

  20. Em tempo: Eliot55: lavar roupa não é demérito a ninguém, além de ser hiena ainda é preconceituoso.

    Curtir

  21. Parabéns ao colega!! e parabéns também, pela iniciativa, ao grande Junkiti Takamoto um dos melhores escrivães de polícia da nossa PC.

    Curtir

  22. esse valoroso escrivão quando entrou na polícia tambem pensava como todos, vou ficar até dar 30 anos de serviço e vou embora…qdo viu que ia ficar sem boa parte do salário esticou até os 50 anos…e é o que vai acontecendo com todos nós…

    Curtir

  23. “Maria disse:
    29/11/2013 ÀS 11:12
    É melhor falar merda do que ser ignorante, mas… vc Eliot55 deve ser mais um conformado, fazer o que, feliz ou infelizmente eu nasci com cérebro, e me ensinaram a usá-lo. E sair com certeza só é ideia de retardados e fracos iguais a vc, prefiro lutar para trabalhar e viver com dignidade. E não aprendi a ser hiena.”

    Então fique e lute respeitando seus colegas moça.
    Seggato é uma pessoa idônea e resolvida, merece respeito.
    Não sou conformado mocinha, já muito mais por vc do que vc pode imaginar. Apenas defendo um colega injustamente ofendido por vc.

    Curtir

  24. Pingback: Dignidade e perseverança: Jobel funciona...

  25. Pingback: Dignidade e perseverança: Jobel funcional do escrivão de polícia Carlos Eduardo Seggato Corrêa – 50 ANOS DEDICADOS À POLÍCIA CIVIL « EVS NOTÍCIAS.

  26. DIGNIDADE E PERSEVERANÇA deveria ser componente natural de todo policial civil.

    agora CINCO MIL REAIS DE APOSENTADORIA

    equivale, dividido por cinquenta anos de trabalho, a exatamente

    CEM REAIS POR ANO.

    viva a polícia civil do estado de são paulo( com letras minusculas mesmo, para representar a pujança deste estado)

    Curtir

  27. Se entendi bem, o colega está fazendo meio século de polícia e ainda não é classe especial. Meu Deus do céu.

    Curtir

  28. GOSTARIA DE AGRADECER AO SR GOVERNADOR DE SP, POR CHAMAR TODOS OS POLICIAIS CIVIS INDIRETAMENTE DE BURROS, IGNORANTES E PALHAÇOS, POIS O GRANDE ALCKIMIN DEU 7% DE AUMENTO, OU SEJA DUZENTOS E TANTOS REAIS E TIROU CENTO E VINTE DA AJUDA DE CUSTO, DEU COM UMA MÃO E TIROU COM A OUTRA E TODOS ACHANDO QUE ELE ESTAVA FAZENDO O BEM. TIROU O SARRO NA CARA DOS DELEGADOS E OPERACIONAIS. JÁ PARA A PM, ELE DEU OS SETE POR CENTO E ELEVOU A AJUDA PARA QUINHENTOS E POUCOS REAIS. É MOLE????

    Curtir

  29. RESPEITO E TAL, MAS CONVENHAMOS, TER ORGULHO DE NUNCA TER USADO UMA ARMA EM 50 ANOS!
    ORGULHO EU TENHO DE TRABALHAR COM PARCEIRO QUE TEM 2…3 HOMICÍDIOS DE VAGABUNDOS LADRÕES…QUE TROCOU E LEVOU TIRO, E GRAÇAS A DEUS SEMPRE MATOU O FILHO DA PUTA DO LADRÃO!
    MAS ENFIM…ANTIGUIDADE DEVE SER RESPEITADA!

    Curtir

  30. Ao nosso querido escrivão de polícia civil Carlos Eduardo Seggato Corrêa

    meus cumprimentos e que Deus lhe de aquilo que seu coração desejar . . .

    vc tem o meu respeito pela vida que escolheu ter ao nosso lado, policiais . . .

    Curtir

  31. PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO E AMOR POR ESTÁ INSTITUIÇÃO……………..

    QUANTO A NUNCA TER USADO SUA ARMA, LEMBRA A TANTOS OUTROS POLICIAIS DESTA POLÍCIA CIVIL……….

    QUEREM SABER ELES ,ESTES ANTIGÕES É, QUEM ESTÃO COBERTOS DE RAZÃO…………

    NUNCA FORÃO ESCULACHADOS NA CORRÓ, NEM TAMPOUCO CORRERAM O RISCO DE SEREM EXONERADOS, DEMITIDOS A BEM DO ”serviço público “………

    DAR TIRO E LEVAR TIRO ,,,,,,,,,LOGO MORRER , PRA QUÊ……POR QUEM…………ESTÁ PORRA NÃO É CINEMA NÃO T~……….

    O ESTADO SEQUER FORNECE INSTRUMENTOS SATISFATÓRIOS, ” ARMAS CONFIÁVEIS ” E FUZIS VIDE O ESTADO VIZINHO RIO DE JANEIRO……………….QUE CADA SOLDADO TÊM O SEU………………………………..

    Curtir

  32. Primeiramente presto minhas homenagens à PESSOA dele, pois não consigo me colocar no seu lugar e nem sei se conseguiria desenvolver as mesmas funções com apreço se passar sequer 01 dia a mais do previsto para me aposentar.

    Contudo, faço crítica ao lado PROFISSIONAL envolvido devido ser uma profissão insalubre e arriscada com aversões, sendo assim esse não é um exemplo a ser seguido já que o desgoverno pode entender que se um consegue ficar 20 anos a mais nesse sistema policial defasado, pode significar que a “boquinha” não é tão ruim assim o quanto gritamos aos 4 ventos. Sair na expulsória é bom negócio para o governo e, em grande parte, para aqueles que estão no alto escalão das polícias em geral, por situação de comodismo e não quererem largar a teta do governo.

    É fato que a maioria trabalha e espera o momento de se aposentar com dignidade e diminuir o risco de ser assassinado como policial, não correr o risco de correições politiqueiras tendenciosas, não ser execrado por parte da sociedade que defende crimosos indiretamente em detrimento do policial, enfim, descansar com a sensação de dever cumprido.

    Curtir

  33. Se tem algum policial que sabe “roubar”, PARABENS !!!! Eu como não tenho esse “dom” e vivo de salário só tomo no orifício na parte final do reto por onde saem os excrementos. Estou com 15 anos de Polícia e lembro até hoje de um colega me orientando para aproveitar o salario inicial da polícia pra estudar e sair dessa merda porque ele já estava ha 10 anos e nada mudara. Infelizmente não ouvi o colega e hoje estou aqui só na lamuria. ROUBAR eu não sei e não é do meu feitio, estudei, terminei uma faculdade de direito ha alguns anos que por causa dos meus superiores (CHEFES e DELEGADOS) nunca tive tempo habil para estudar com afinco, afinal eles querem TROUXAS como nós para poderemos darmos PRODUÇÃO para eles segurarem CADEIRA. Eles nos sugam ameaçando de plantão ou bonde pra outro DP e aí pra vc não se ferrar e ir trabalhar longe de casa voce acaba sendo ESCRAVO DO PODER e mão de obra barata para alguns tirarem proveito de seus cargos. PARA OS NOVATOS E QUE SÃO NOVOS TENS SEUS VINTE E POUCOS ANOS ESTUDEM E SAIAM ENQUANTO HA TEMPO E ANIMO PARA OS ESTUDOS PORQUE ESSA POLÍCIA CIVIL NÃO TEM JEITO, a não ser que voce saiba ROUBAR.

    Curtir

  34. Na Bruzundanga . . .

    antigamente era comum afixar cartazes com fotos de criminosos procurados

    hoje eles pedem votos !!!!

    mas não se preocupem . . . não, não se preocupem

    segundo recentes pesquisas de institutos mais que confiáveis

    O Bresil e em especial Sun Palo são os lugares mais SEGUROS DO MUNDO !!!!

    PERGUNTE AOS CRIMINOSOS . . .

    com o patrocínio dos pes associados e pcc$$$$$db . . . .

    government of terror and genocide

    meu reconhecimento a mais este golpe 176 em todos us puliças siviu !!!

    Curtir

  35. O N.U ESTA AGUARDANDO SANÇÃO KKKKK EU SABIA QUE IRIA DEMORAR PARA PAGAR SOMENTE EM 2014, PARA NÃO PAGAR NO DÉCIMO TERCEIRO !!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  36. PARCELAR O N.U EM DOIS ANOS FALA SÉRIO QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!! E AINDA POR CIMA ESSA ESMOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CADE A REESTRUTURAÇÃO : REDUÇÃO DE CLASSE, ALIMENTAÇÃO E PARIDADE QUE A PM TEM E A CIVIL NÃO TEM

    ————-
    10 ANOS 2 CLASSE
    20 ANOS 1 CLASSE
    25 ANOS ESPECIAL

    ———————
    R$580,

    ———————————
    APOSENTADORIA NA PM EQUIVALE UM CARGO ACIMA E NA CIVIL TEM QUE CAMELAR DURANTE 5 ANOS PARA GARANTIR A MESMA CLASSE!!!!!!!!!!!!!!!!

    FALA SÉRIO CADE O NOSSO REPRESENTANTE?????????????????????

    Curtir

  37. Trabalhar 50 anos nesta merda, só se tiver maçanetando por aí e ganhando um PF (por fora), porque se tiver que nem eu aqui, com 300 inquéritos, escala de mordida, escala de sobreaviso, duvido que aguenta. Eu estou com 22 anos de Polícia e tenho 7 fora. Quando der os 30 não fico nem um dia a mais.
    Ah, foda-se quem entrar no meu lugar, porque estou meio que “parado” e provavelmente o cara vai ter uns 400 inquéritos.

    Curtir

  38. Pior. Pra quem entra hoje na Polícia o salário não é ruim, o problema é que o salário fica estagnado, não acompanha o tempo de serviço e o que ocorre hoje é que no meu caso Investigador com 15 anos de casa ganho apenas 200 reais a mais que o paraqueda que entrou ontem… ISSO É UMA VERGONHA !!!!!!

    Curtir

  39. Com TODO MEU RESPEITO ao ANTIGÃO……

    MEUS RESPEITOS ao colega ESCRIBA, COM O DOBRO DO MEU TEMPO…. mais antigão que Eu…..

    Meus sinceros respeitos à quem NADA posso desabonar, porque nem o conheço

    MAS,

    MAS,

    Por outro lado…..
    (pensando sobre a vida e labuta diária e sofrida dos Escrivães)

    Pelo amor de Deus!….

    50 anos de PULIÇA…… é muita coisa, o colega deve gostar muito disso aqui….. (gostar mesmo)

    Conheci o finado colega Serginho K. – Escriba, que MORREU, literalmente, sentado na sua própria cadeira…. de escriba….

    eu, NÃO quero NENHUMA PLACA de HOMENAGENS, que só serve para ficar empoeirada numa estante ou parede….
    Não quero PLACAS…..
    Não quero virar nem nome de rua, nem de passarela….

    Eu, NÃO quero HOMENAGENS, quero a SATISFAÇÃO de ter uma PROFISSÃO POLICIAL DIGNA, RESPEITADA e ACIMA DE TUDO, VALORIZADA….

    o Nosso “ESTADO – PATRÃO” já me prestaria uma GRANDE HOMENAGEM se me respeitasse como Policial
    (não somente Eu, mas todos os policiais que damos nossas “vidas” por isso aqui)

    Estou à caminho da APOSENTADORIA, quando completar os TRINTA anos, EU VOU EMBORA, NÃO QUERO NEM SABER…

    o nosso DesGOVERNO muito me deixaria HONRADO, VALORIZADO, se me oferecesse CONDIÇÕES dignas de poder “pagar minhas contas, dar educação de qualidade aos meus filhos, ter minha própria Casa, meu veículo, e levar uma vida com modéstia”, somente isso….. ( e OLHA que NÃO estou pedindo para ENRIQUECER, ficar milionário );

    MAS, como JÁ dediquei meus 25 – vinte e cinco ANOS, árduos nessa nostra PULIÇA, que NÃO me dá valor, e me vira as costas,
    POR QUÊ – EU – IRIA me SACRIFICAR MAIS (+25) vinte e cinco ANOS, para que ????
    Qual retribuição……?????
    Uma PLACA de HOMENAGENS…..?????

    mas CADA UM É CADA UM…… vai entender….

    EU, quero mais é ir embora, porque o MEU SANGUE têm valor…..

    e EXISTE VIDA “PÓS POLÍCIA”…… EXISTE UMA VIDA – AFORA DISSO AQUI…….
    (é apenas um ponto de vista, pessoal, quer gostem ou não)

    Mas, finalizando,
    Parabéns ao colega Escriba Antigão,

    Os Dinossauros não foram extintos como se imaginava

    Curtir

  40. é isso que o governo quer, que todo mundo se aposentem na compulsória.Menos gastos com aposetadoria, menos concurso, e o melhor: pagando um salario miseravel.

    Curtir

  41. Depois perguntam porque a polícia civil esta nessa situação, tem muito safado, não respeitam nem o colega.

    Curtir

  42. 50 anos e finalmente verá o NU !!
    rs…brincadeiras a parte, parabéns ao notável combatente que andou por meio século trabalhando para a sociedade.

    Curtir

  43. Sr. Eliot55, vulgo hiena, em nenhum momento ofendi ninguém, somente não consigo entender como uma pessoa gosta se ser massacrada pelo governo somente isso, agora se vossa senhoria, não sabe interpretar texto, o problema ai já não é meu.

    Curtir

  44. Alguém tem informação se o governador sancionou hoje a Lei Complementar referente ao PLC. 044/2013, para ser publicada no DOE de amanhã (30/11/2013) para que as merrecas do anexo I possam passar a vigorar a partir de 01/12/2013, incidir sobre nossos 13º s e recebermos a merreca do anexo I no 5º dia útil de janeiro de 2014.

    Se alusiva Lei Complementar não for publicada amanhã, ela passará a valer a partir de 01/01/2014, não incidirá sobre nossos décimos terceiros, e receberemos de acordo com os valores anexo I, somente no 5º dia útil de fevereiro.

    Projeto de lei Complementar Nº 44 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 44 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia. Parecer nº 2088, de 2013, de relator especial pela Comissão de Justiça e Redação.
    Regime
    Tramitação Urgência
    Indexação
    CARREIRA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA, INVESTIGADOR DE POLÍCIA, RECLASSIFICAÇÃO, VENCIMENTOS
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador
    Situação Atual
    Último andamento 29/11/2013 Aguardando Sanção
    Andamento
    Data Descrição
    11/10/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 13 em 11/10/2013
    14/10/2013 Pauta de 1ª sessão.
    15/10/2013 Pauta de 2ª sessão.
    16/10/2013 Publicada a Emenda 01 do Deputado Campos Machado, a este PLC . DA (p. 34)
    16/10/2013 Pauta de 3ª sessão.
    17/10/2013 Publicado o substitutivo nº 1 do Deputado José Zico Prado. DA (p. 26)
    17/10/2013 Publicadas as Emendas nº 2, e 3 do Deputado Luiz Cláudio Marcolino; nº 4 do deputado Campo Machado; nº 5 do Deputado fernando Capez e 6 do Deputado Hamilton Pereira. DA (p. 27 )
    17/10/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    18/10/2013 Publicado a Retificação da Emenda nº 6. DA (p. 16)
    21/10/2013 Presidente solicita Relator Especial.
    22/10/2013 Publicado o Requerimento de autoria do Deputado Campos Machado solicitando a retirada da emenda nº 01 . DA (p. 24 )
    22/10/2013 Recebido do relator, Deputado Carlos Cezar, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto e contrário ao substitutivo n°1 e contrário as emendas 1,2,3,4,5,6.
    07/11/2013 Publicada a Mensagem A-nº 198/2013, do Senhor Governador do Estado de São Paulo, solicitando alterações constantes dos: “Anexo, Anexo I e Anexo II”. (DA. pág. 34)
    12/11/2013 Recebido com voto Pela aprovação do PLC e da Mensagem Aditiva A-nº198/2013, e pela rejeição do substitutivo nº 01 e das emendas 2 a 6 apresentadas., do relator especial Barros Munhoz, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
    18/11/2013 Presidente solicita Relator Especial
    19/11/2013 Aprovado no congresso de comissões Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento, Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, o voto do relator Carlos Cezar, favorável ao projeto, à Mensagem Aditiva A-198/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das emendas 2 a 6
    19/11/2013 69 Sessão Extraordinária – Aprovado o Projeto e a Mensagem Aditiva; prejudicado o Substitutivo de nº 1 e rejeitadas as Emendas de nºs 2 a 6.
    20/11/2013 Publicados pareceres nº 2034, de 2013, de Relator Especial, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Deputado Barros Munhoz e nº 2035, de 2013, da Reunião Conjunta das Comissões de Administração Pública e Relações do Trabalho e de Finanças , Orçamento e Planejamento, ambos favoráveis ao projeto e à mensagem Aditiva nº 198/2013 e contrários ao substitutivo nº 1 e às emendas de 2 a 6, . (DA. págs. 50 e 51)
    21/11/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação.
    21/11/2013 Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
    25/11/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    25/11/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    25/11/2013 Presidente solicita Relator Especial.
    25/11/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Mauro Bragato, pela comissão CCJR
    26/11/2013 Recebido com voto propondo redação final, do relator especial Mauro Bragato, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
    27/11/2013 Publicado parecer nº 2088, de 2013, de Relator Especial pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Deputado Mauro Bragato, propondo redação final. (DA. pág. 27)
    27/11/2013 Pauta de 1ª sessão.
    29/11/2013 Publicado autógrafo nº 30.472. (DA. pág. 22)
    29/11/2013 Aguardando Sanção

    Curtir

  45. MARIA O NOSSO AMIGO ELLIOT E ELE, DEVEM SER UM DOS POUCOS QUE NÃO FORAM ESCRAVIZADOS KKKKK APOSTO QUE FICARIAM 100 ANOS DESSE JEITO ATÉ EU KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  46. MEU DEUS!!!! ESSE NÃO TEM VIDA LÁ FORA, OU É O MEDO DA REDUÇÃO SALARIAL QUANDO DA APOSENTADORIA. NINGUÉM QUER FICAR TRABALHANDO O RESTO DA VIDA ASSIM. SÓ NA POLÍCIA CIVIL TEM ESSES MUSEUS QUE NÃO LARGAM O OSSO.

    Curtir

  47. Não entendo o porquê deste Senhor que tem 50 anos dedicados a essa instituição não ser o chefe no DECAP.

    Curtir

  48. Escriludida. disse:
    29/11/2013 ÀS 18:19
    Oh! Dr. Guerra libera aí esse meu comentário que até o presente momento, e só “euzinha” visualizo e aparece: “O seu comentário aguarda moderação”. Creio que é de interesse geral. Desde já agradeço.

    Curtir

  49. Esse senhor entrou filho, se tornou pai e avô dentro desta centenária e egrégia instituição, algo dignamente louvável em tempos de via rápida e corregedoria no gabinete do secretário de segurança pública. Parabéns e que aproveite o restante de sua laboriosa vida com muita saúde e uma justa aposentadoria.

    Curtir

  50. O colega escrivão vai direto pro céu quando morrer. Vamos rezar pra não ser eleito para preencher os acentamentos cartorários do Divino.

    Curtir

  51. Maria disse:
    29/11/2013 ÀS 17:56
    Sr. Eliot55, vulgo hiena, em nenhum momento ofendi ninguém, somente não consigo entender como uma pessoa gosta se ser massacrada pelo governo somente isso, agora se vossa senhoria, não sabe interpretar texto, o problema ai já não é meu.

    Vc é o tipo que passa a vida ofendendo as pessoas. Assuma.
    “As hienas nascem com os olhos abertos e os dentes inteiramente formados”.

    Curtir

  52. Oh! Bixigão, estavas sumido. Eu gostava de ler teus comentários, quando tinhas o hábito de sempre postar nos Posts disponíveis para comentário. Será a volta do filho pródigo???????????. Brincadeiras a parte. nada sei de sua vida, e “vamos combinar, cada um sabe de si”. E quando alguém sabe pela metade e quer se “dar bem”, te detona para ganhar uns míseros pontinhos. Mas depois, para quem estiver antenado, o “tiro vai sair pela culatra”.

    Curtir

  53. Minha Nossa Senhora De Aparecida, como, como meus DEUS um camarada fica 50 anos neste luga. Criatura do céu tenho 18 e não vejo a hora de entrar com a ação para me aposentadoria com 25 anos, sem paridade nem porra nenhuma.
    Algumas pessoas veem mel na m—-.

    Curtir

  54. O lance das diárias é fácil resolver, é só fazer a escala com 15 horas e 15 minutos, simples assim, na PM é feito desta forma e dá certo, abram os olhos, pois até agora o único que vi questionando esta ilegalidade foi o Marrone, bem ou mal foi o único e não tenho nada a ver com o sindicato dele, mais é verdade, agora se ninguém cobrar nada fica difícil.

    Curtir

  55. Parabéns pela dignidade, perseverança e estômago, mais um policial que é linha de frente, trinta anos é o máximo que o cara pode aguentar, acrescentando o desgaste físico e as pepas. Nem tudo que é legal é moral, sendo a compulsória o melhor remédio para certos males.

    Curtir

  56. Ao colega que se disse envergonhado pelo escrivão que nunca deu um tiro, sugiro educadamente que vá verificar qtos inquéritos policiais Carlos já tocou, inclusive hj, sendo classe especial, ele me afirmou que tem quase 300 nas mãos. Se o colega descobrir q isso não é vdd, vou a mão à palmatória. Se não puder desmenti-lo, peço a gentileza de ter, vc e todos nós, respeito por alguém q trabalhou 50 anos na polícia. E sim, vai ficar até completar os 70 anos, se Deus quiser. Ninguém conhece as necessidades e motivos dos outros. Quem garante q a pessoa q hj critica, não será a q estará na mesma situação p/se aposentar amanhã?
    É essa desunião e desrespeito q nos enfraquessem cada vez mais.

    Curtir

  57. É isso que o governo deseja, pessoas que não largam o osso, que ao invés de curtir os netos e a natureza preferem ficar na polícia civil durante meio século, obstruindo a classificação e impedindo que jovens ocupem seus lugares. É hora de renovar a polícia civil, abrir concursos, que se foda plaquinhas e homenagens, queremos uma polícia civil valorizada, renovada e bem paga, policiais com mais de 55 anos deviam ser todos aposentados, agora entendo o porque da polícia civil não evoluir.

    Curtir

  58. Senhores! Eu já disse, e volto a dizer: A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO PRECISA PASSAR POR UMA REFORMA ESTRUTURAL!!!

    Já passou do tempo dessa polícia DEIXAR DE TER QUE SE PREOCUPAR COM FUNÇÕES ADVERSAS ÀS DAS QUE EMANARAM SER CRIADA!!

    A Polícia Civil NÃO foi CRIADA em decorrência de REGISTRAR BOs NÃO CRIMINAL, ela NÃO foi criada para CUIDAR DE PRESOS EM CADEIA (para tal deve existir uma secretaria especial para este mister – Ops!! Já existe essa secretaria, a SAP. Não é?), ela NÃO foi criada para efetuar ESCOLTAS DE PRESOS, ela NÃO foi criada para FAZER PORTARIA E SEGURANÇA DE DELEGACIAS como “pirrius” e “leões de chácara”, ela NÃO foi criada para cuidar de assuntos administrativos como compra de materiais, contratos de serviços com empresas, como há INÚMEROS POLICIAIS trabalhando em salinhas refrigeradas, ESCONDENDO-SE DAS SUAS REAIS FUNÇÕES DE POLÍCIA. Oras! Quantos policiais civis se entregaram de corpo e alma ao exercício de se ESCUSAREM do enfrentamento do crime nas ruas, esses quais NEM DEVERIAM RECEBER SALÁRIOS COMO POLICIAIS, e sim como AUXILIARES ADMINISTRATIVOS, pois se NEGAM AOS MISTERES FUNCIONAIS pertinentes aos seus cargos POLICIAIS?

    Somos NÓS que escolhemos NÃO REALIZARMOS MUDANÇAS, REESTRUTURAR os nossos cargos, ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES SOCIAIS!!

    A nossa polícia esta enfrentando esses inúmeros problemas devido à NOSSA EXTREMA FALTA DE INTERESSE EM ORGANIZAÇÃO! Nós estamos ASSISTINDO o EFEITO NEGATIVO dessas nossas MÁS escolhas, contudo, seguimos fiéis na convicção TORTUOSA em PERPETUAR O NOSSO MODELO ARCAICO. Quantos de nós estão se DESDOBRANDO a fim de BARRAR essas mudanças? Comecem a observar que verão, não só no nosso movimento sindical, onde está clara a FALTA DE AÇÕES NO SENTIDO DE QUE SEJA FEITA UMA REESTRUTURAÇÃO, como também no PRÓPRIO SEIO FUNCIONAL, onde vemos uma DECLARADA GUERRA INTERNA ENTRE AS CARREIRAS POLICIAIS, uma querendo manter a outra por baixo.

    Para mim já é IDEOLÓGICA a FALTA DE INTERESSE EM MUDAR no NOSSO PRÓPRIO MEIO. Toda ocasião em que arremessam algum argumento em que pese a NECESSIDADE DE HAVER UMA REFORMA, já logo nos convertemos em fiéis seguidores DO RETRÓGRADO, do ANTIQUADO, do VELHO! E passamos a LUTAR CONTRA ESSA MUDANÇA! Estou mentindo?

    Quantas vezes já tivemos OPORTUNIDADES de promover um avanço nesse sentido, porém, sempre ofertamos OBSTÁCULOS para que nada caminhe?

    Agora estamos aqui aos lamentos, QUERENDO ACOBERTAR A NOSSA CULPA impondo-a nesse ou noutro partido político, achando que com isso ACOBERTAREMOS A NOSSA EVIDENTE INCOMPETÊNCIA em gerir melhorias para nós, em conclamar MUDANÇAS necessárias para que as melhoras sejam barganhadas.

    A POLÍCIA CIVIL DE SP precisa de uma REFORMA! Temos que acabar com algumas das nossas preocupações que TANTO NOS TOMAM TEMPO e funcionários policiais, e passar a rumar na nossa REAL FUNÇÃO; a razão de nossa EXISTÊNCIA; a da BUSCA DE ELEMENTOS FORMALIZADORES DO INQUÉRITO POLICIAL.

    Não podemos mais CONTINUAR vendo a IMAGEM de nossa instituição ser aviltada pela FALTA DE INTERESSE EM NOS ATUALIZAR desses sujeitos retrógrados que poluem o nosso meio!!!

    De uns 10 ou 12 anos para cá, quando notei que a sociedade passou a exigir MAIOR CELERIDADE no atendimento dos TRABALHOS DE NOSSA INSTITUIÇÃO, passei a acreditar que a NOSSA ÚNICA SALVAÇÃO seria mesmo passarmos a ter uma ESTRUTURA RENOVADA; com carreiras voltadas EXCLUSIVAMENTE para a função de polícia judiciária, que é a NOSSA CAUSA.

    QUE A POLÍCIA CIVIL DE SP ACORDE A TEMPO!!!

    Curtir

  59. Tambem presto minhas homenagens ao escrivão, seja como for meio século e muito tempo. Como estou com a idade do tempo de serviço deste Senhor e ja passei 30 anos de serviço na polícia fico com um dúvida ou com muitas: Será que foi tirando plantão que ele chegou a 50 anos de serviço, se foi eu gostaria da fórmula, pois eu não aguento mais. O estranho é que a turma que ta velho tirando plantão, contando moedinha para viver, os que não bajulam ninguém e nem tem propensão a safadeza são sempre escrachados, ninguém da a mínima. Descobri que deve ser pecado ser honesto e correto, ou você e desonesto ou hipocrita para se dar bem na policia, se falar a verdade ,olhar no olho de quem fala com vc, esquece ja se trata de “persona” não grata. Na sincera, como dizem os malas, esta velhada FDP não serve para NADA e só prejudica quem ta trabalhando, venderam a polícia e mandaram a conta para os trouxas que tiram plantão e cumprem com as obrigações. Na sincera to mais para ir em enterro dessa gente do que em homenagem. POR FAVOR ME PERDOEM A FRANQUEZA, TEM DIA QUE E DURA VOCÊ ENGOLIR CIRCO.

    Curtir

  60. qualquer um disse:
    29/11/2013 ÀS 23:43
    Tambem presto minhas homenagens ao escrivão, seja como for meio século e muito tempo. Como estou com a idade do tempo de serviço deste Senhor e ja passei 30 anos de serviço na polícia fico com um dúvida ou com muitas: Será que foi tirando plantão que ele chegou a 50 anos de serviço, se foi eu gostaria da fórmula, pois eu não aguento mais. O estranho é que a turma que ta velho tirando plantão, contando moedinha para viver, os que não bajulam ninguém e nem tem propensão a safadeza são sempre escrachados, ninguém da a mínima. Descobri que deve ser pecado ser honesto e correto, ou você e desonesto ou hipocrita para se dar bem na policia, se falar a verdade ,olhar no olho de quem fala com vc, esquece ja se trata de “persona” não grata. Na sincera, como dizem os malas, esta velhada FDP não serve para NADA e só prejudica quem ta trabalhando, venderam a polícia e mandaram a conta para os trouxas que tiram plantão e cumprem com as obrigações. Na sincera to mais para ir em enterro dessa gente do que em homenagem. POR FAVOR ME PERDOEM A FRANQUEZA, TEM DIA QUE E DURA VOCÊ ENGOLIR CIRCO.

    eh verdade .

    Curtir

  61. É Eliot55, “As hienas nascem com os olhos abertos e os dentes inteiramente formados”, mas as hienas é igual a vc, comem merda (mal pago pelo serviço importante que desempenha) e ainda ri (conformismo). E se ainda tem uma vaga lembrança, quem começou ofendendo foi vossa senhoria, vulgo hiena.

    Curtir

  62. GOSTARIA DE SABER, SE TEM ALGUM PENSIONISTA OU APOSENTADO QUE NÃO RECEBEU O DEVIDO SUPER 7% DE REAJUSTE NO HOLERITE? POIS MINHA IRMÃ PENSIONISTA NÃO RECEBEU.

    Curtir

  63. Meu singelo pensamento….

    Meu singelo pensamento, minha simples opinião
    (quer gostem ou não)….

    Às vezes, ao longo da minha carreira policial (putz!, chamam isso de carreira), me deparei com colegas que diziam:

    ” – É, temos que agradecer sempre por esse nosso ganha-pão, olha que aí fora está difícil…”, temos que ser gratos pelas merrecas que o nosso DesGoverno nos paga… é…. é….é….”

    Pois bem…..
    a primeira coisa….

    EU NÃO DEVO “NADA”, MAS NÃO DEVO NADA MESMO A ESTA NOSSA “PULIÇA”….

    – Sempre fiz o Meu trabalho e NUNCA, mas NUNCA fui VALORIZADO e nem prestigiado,
    – Sempre fiz até mais, mais muito mais do que o “cargo” exigia ou deveria exigir, trabalhei por mim e por muito Delegado vagabundo…. (sim, essa é a verdade)….
    – Sempre fiz a minha parte, e só tomei… tomei naquele lugar…..

    AQUILO que nosso “Estado Patrão” me paga mensalmente, chamado salário, NÃO me remunera adequadamente, NÃO condiz à minha condição profissional, há muito desmotivada e desprestigiada….

    MAS tudo bem, é com esse SALÁRIO que venho me mantendo e me sustentando, e cuidando (me desdobrando) em cuidar da minha família, à isso, SIM, Eu me vejo na obrigação de “Dar Graças à Deus”…

    MAS, como disse, NÃO devo NADA a esta PULIÇA,
    – NÃO devo nada mesmo…..

    Às vésperas de chegar o mais breve aos 30 anos de serviço, Quero mais é ir embora….. CHEGA!
    – quero ir embora, aposentar, VIRAR as costas e ESQUECER (para sempre) disso aqui, chamado PULIÇA….
    (da mesma forma como a Polícia me virou às costas)…..

    O “Estado-Patrão” ME EXIGE, apenas, que Eu cumpra com os meus 30 “TRINTÕES” (E TRISTÕES) anos de serviço…. e NADA mais…..

    – CUMPRIU seus 30 anos, VÁ EMBORA……

    POR QUÊ….?????
    POR QUÊ…. Eu me motivaria à permanecer, ficar algum minuto à mais, ou +10, + 20 anos…..????
    – O que Eu ganho com isso… com uma INSTITUIÇÃO que apenas faz ARRUINAR com a vida de muitos Policiais…?????
    PARA QUÊ ficar à mais…..?????
    – Alguém será efetivamente RETRIBUÍDO por isso…????;

    ao meu TEMPO, garanto que Eu vou embora….. cansei…..

    – Cansei do descaso, do desprezo, da falta de perspectivas, cansei de uma PULIÇA, Falida e Combalida…..

    Por isso, tenho a exata certeza que NÃO DEVO NADA À ESTA NOSSA PULIÇA

    como está postado nesta página…

    “Corporações não são pessoas, não devemos fidelidade a elas — devemos ser fiéis apenas aos nossos princípios e a nossa consciência.” Luis Nassif

    Curtir

  64. GOSTARIA DE SABER, SE TEM ALGUM PENSIONISTA OU APOSENTADO QUE NÃO RECEBEU O DEVIDO SUPER 7% DE REAJUSTE NO HOLERITE? POIS MINHA IRMÃ PENSIONISTA NÃO RECEBEU….

    Curtir

  65. É DR. Guerra, como era bom abrir os comentários a alguns anos, não sei se estou enganado, mas havia pessoas aqui preocupadas com a instituição não com o próprio umbigo. Onde esta a dignidade nos comentários aqui postados, ofensivos a este senhor que dedicou sua vida para sermos uma das melhores policias do Brasil? Sim Dr. Guerra durante muito tempo da vida profissional deste senhor a Policia Civil era uma das melhores do Brasil ou das Américas. Mas o que fizeram estes “novinhos” comentaristas, donos da verdade, para manter este status? Em sua maioria nada, nunca prenderam ninguém, nunca colaboraram para um inquérito policial de qualidade, ou seja apenas cumpriram seus horários, sendo que muitos aproveitaram-se do cargo para obter “benefícios próprios”, e todos sabemos quais. E quando não estão no ” poder”, passam a caluniar muitos dos que fazem e fizeram desta instituição o que ela é, verdade que estamos em extinção , culpa destes idiotas que nada fazem para melhorar, e que deveriam estar vendendo pão em padaria ou em biqueira, estes sim nunca farão falta, parabéns a este senhor que não tive o prazer de conhecer.

    Curtir

  66. SE NAO PUBLICAR HOJE ULTIMO DIA DO MÊS PARA A SANÇÃO DO NU…..

    AGORA SÓ NO CARNAVAL..

    Alguém tem noticia??

    Curtir

  67. Se o governador nao sancionar hoje o NU, agora só receberemos no carnaval conforme a própria lei diz.

    Aproveito o ensejo então para criar o bloco carnavalesco “Tomamos no NU”.

    Na comissão de frente vai o Bailoni, Campos Machado, Barros Munhoz e o Marroni.

    10 !!!! Nota 10!!!!

    Que é qto veio de diferença para os opteis

    Kkkkkkkkkk

    Curtir

  68. “Pingão orgulhoso”, acabei de olhar do DOE de hoje, e para nossa infelicidade, a Lei Complementar ref. ao NU não foi publicada.

    Curtir

  69. 50 anos???? Não viu o filho crescer, nem deve ter curtido os netos mas quem sabe da tempo de brincar com os bisnetos…!!!! Ah, dar presente caro nem pensar, não com esse salario….

    Curtir

  70. Escriludida……..

    Colega Escriludida…..

    Viveremos sempre das migalhas do nosso DesGoverno Feudal….

    Falta-nos cultura e capacidade sindical….
    Falta-nos coragem, parece que não tem “machos” nesta nossa PULIÇA…. para sequer deflagrar uma Greve…
    Falta-nos unidade de propósitos, objetivos comuns, para conseguirmos conquista alguma coisa, ainda que seja um mísero aumento ou reconhecimento salarial…. (preferimos nos ofender, uns aos outros)….

    Viveremos assim, iludidos com promessas e vantagens VAZIAS do nosso DesGoverno PSDBosta…. (há 20 anos)…..
    Viveremos assim, das migalhas e merrecas que nos é oferecida…..

    Nesta nossa PULIÇA….

    Completamente Falida e Combalida

    Curtir

  71. Obrigado escriludida….

    Então agora só no carnaval

    Esquindô esquindô…

    Que vergonha.

    E os caras ainda tem coragem dr inventar operação no final de ano.

    Tem que tomar tapa na cara de mão aberta quem participa.

    Boicote tudo que puder.

    Puta safadeza jogar o NU pro carnaval e tirar do 13 salário.

    Curtir

  72. O cara anunciou em setembro pra pagar em fevereiro.

    Na boa: nao é culpa só do psdb

    Tem muita gente que fica posando de nossos defensores, mas é só pra segurar os operacionais.

    Como explicar algo anunciado em setembro e vai pagar em fevereiro, e mesmo assim uma esmola?

    É pra parecer perto da copa que teve aumento.

    Tudo pensado.

    É um massacre na alma do policial civil.

    Por isso que ta todo mundo desanimado

    Curtir

  73. Ronaldo disse:
    30/11/2013 ÀS 2:38

    Faço minhas as suas palavras. E a cada concurso que passa o negócio piora.

    Curtir

  74. Que lixo deu 100 reais de aumento e tirou 120 do meu vale alimentação! Deixa queto! A jeito eh sair dessa merda mesmo, isso me da mais força para estudar e sair desse lixo

    Curtir

  75. É,… ainda não sancionou a Lei do “NU” e nem da “carreira Jurídica”…
    Mas, já sancionou a Lei dos novos salários dos defensores públicos. Eles foram verdadeiramente valorizados. Vão receber vencimentos entre R$18.000,00 a R$23.000,00, à partir de 01/12/2013 e com reflexo no 13º salário, Os familiares deles não vão passar qualquer necessidade no Natal e Ano Novo.
    É, quanto mais vantagens você tem, ainda mais vantagens você leva.

    Curtir

  76. Sabe como a vítima do conto do bilhete premiado se sente quando esta na delegacia? Eh assim que estou me sentindo depois deste aumento!

    E depois de saber que a mereca de nu eh para o ano que vem…parece que fui chutado para a delegacia da área do fato

    Curtir

  77. Não publicou a Lei do “NU” e nem a Lei da “carreira jurídica”.
    Publicou a lei dos novos vencimentos dos defensores públicos, que ficarão entre R$18.000,00 a mais de R$23.000,00, à partir de 01/12/2013 e com reflexos no 13º salário. Os familiares deles não vão passar qualquer necessidade no Natal e Ano Novo.
    É, alguns são mais “iguais” do que os outros!..

    Curtir

  78. ALGUM PENSIONISTA OU APOSENTADO DA SPPREV DA PC, NÃO RECEBEU SEU AUMENTO DE 7% POIS DO HOLERITE DA MINHA IRMÃ NÃO VEIO O REAJUSTE…. COM ALGUÉM ACONTECEU TAMBÉM?

    Curtir

  79. Alguem ai poderia me passar um resumo onde é que o colega escrivão trabalhou, porquê com certeza em plantão DECAP eu sei que não. Os meus amigos escrivães aqui que conheço com 10 anos de plantão e de dar dó coitados tão só pó, mais com todo respeito a expulsoria veio em boa hora né companheiro.

    Curtir

  80. Putz! Um policial é homenageado por completar 50 anos de carreira e um monte de acomodados e infelizes o criticam por isso.
    Geralmente calças brancas que a única coisa que prenderam na vida foi a pele do saco no zíper e entraram na polícia por causa do cargo público ou para desfilar com um bolachão no peito e uma arama na cintura.
    A PC tá indo por um caminho sem volta.

    Curtir

  81. Lembram. Boas novas para todos antes do final de ano 2012. Agora também boas novas para todos, redução de ajuda alimentação, bem na hora das compras da ceia de natal.
    Etá GOVERNADORZINHO BÃO, EU ACHO QUE AMO ESSE CARA. PQP, NÃO DÁ NEM PARA FAZER PLANOS E PENSAR EM COMPRAR UM PERUZINHO A MAIS PARA CEIAR, QUANDO SE PENSA QUE A COISA VAI MELHORAR, FICAR AINDA PIOR.
    “SEMPRE HÁ ESPAÇO PARA PIORAR, ESSE É O TEMA DO PSDB-SÃO PAULO”.

    CARACAS COMO ESSES CARAS DO GOVERNO NOS ODEIÃO, SE A POLICIA NO PASSADO FEZ ALGO CONTRA ELES, FORAM OS POLICIAIS DO PASSADO E NÃO NÓS DO PRESENTE.
    IMAGINE SE O GOVERNADOR FOSSE JUDEU, ELE IRIA MASSACRAR TODA A NAÇÃO ALEMÃ.

    EU ACREDITAVA NO JUDICIÁRIO, MAS HOJE NÃO ACREDITO MAIS,

    AQUI EM SÃO PAULO, ATÉ PARECE QUE ELES ESTÃO EM CONLUIO COM O GOVERNADOR, COMO PODE DAR SENTENÇAS CONTRARIA EM SITUAÇÕES IDENTICAS, NOS CASOS DE APOSENTADORIAS,
    E PORQUE O JUDICIARIO NÃO OBRIGA O GOVERNADOR A APLICAR A LEI COMPLEMENTAR 51/85, SE É MATERIA DECIDIDA PELO STF.
    SE SÃO PAULO TEM UMA LC 1062/2008, TUDO BEM, MAS O FUNCIONÁRIO É QUE DEVE OPTAR EM APOSENTAR PELA 51/85 OU PELA LC 1062/2008.
    SE AS DUAS SÃO A MESMA COISA COMO ALGUMAS SENTENÇA DETERMINAM, ENTÃO PORQUE O GOVERNO-SPPREV APLICA A MEDIA E TIRA A PARIDADE NA LC 1062/2008.

    E O JUDICIÁRIO NADA FAZ.

    A EC 2003, QUANDO TROUXE O EQUILIBRIO DO ERÁRIO PUBLICO, NÃO TIROU O DIREITO ADQUIRIDO DE QUEM JÁ ESTAVA NO SISTEMA PREVIDENCIARIO, ESSE EQUILIBRIO DEVE SER APLICADO SOMENTE A PARTIR DE 2003.

    E NÃO RETROAGIR PARA PREJUDICAR O QUE É VEDADO PELA CARTA MAGNA.

    MAS SP – GOVERNADOR – SPPREV, DEFECA ENCIMA DA CONSTITUIÇÃO E O JUDICIARIO DIZ AMÉM GOVERNADOR.

    SEM FALAR EM PRECATÓRIOS QUE É DIREITO DE ALIMENTOS, QUE VOU COMER DAQUI A DEZ/QUINZE/VINTE ANOS, SEI LÁ SE ESTAREI VIVO.

    AQUI ALGUNS COLEGAS CRITICAM O JUBILEU DO COLEGA CECCATO E DE OUTROS QUE JÁ PASSARAM DO SEU TEMPO PARA APOSENTAR.

    MAS LEMBRE-SE QUE ELES SÓ ESTÃO AINDA NA ATIVA POR CAUSA DA MALDITA REDUÇÃO SALARIAL QUE OCORRE NA INATIVIDADE.

    VOCÊS HOJE SÃO JOVENS, MAS AMANHÃ ESTARÁ NA MESMA BARCA QUE HOJE ESTÃO CRITICANDO.

    TEMOS SIM QUE EXIGIR UM EXCELENTE AUMENTO PARA OS MAIS ANTIGOS EXTENSIVOS AOS APOSENTADOS E TAMBÉM PARA A CARREIRA INICIAL.

    TEM QUE SER UMA ESCADA QUE CRESCE E NÃO QUE DIMINUA, MUITOS QUE ESTÃO NA CARREIRA INICIAL CHEGARÃO NA CLASSE FINAL, LEMBRE-SE DISSO. VAMOS BRIGAR PELO TODO E NÃO PELA PARTE.

    “NA VERDADE TODOS NOS ODEIÃO, GOVERNO, JUDICIÁRIO, E A POPULAÇÃO”

    NOS POLICIAIS SOMOS O SUBNITRATO DO PÓ DE MERDADE.

    QUANDO GOVERNO, JUDICIARIO E SEUS FAMILIARES, E A POPULAÇÃO ESTÃO FELIZES, SE DIVERTINDO ELES NOS ODEIÃO E NEM LEMBRAM DA NOSSA EXISTENCIA O MESMO COM RELAÇÃO A DEUS.

    MAS QUANDO O BICHO PEGA, BRIGA ASSASSSINATO, SEQUESTRO E O CARALHO. AÍ NESSA HORA NOS O “SUBNITRATO DE PÓ DE MERDA” GANHAMOS STATUS DE “DEUS”.

    O QUE ELES GRITAM. A Í MEUS “DEUS”, CHAME A POLÍCIA”.

    É MEU AMIGO O SISTEMA É PHODA.

    Desculpe pela caixa alta, mas tem hora que é dificil ficar queito.

    Curtir

  82. os outros 9 disse:
    29/11/2013 ÀS 8:42
    Gente, acabei de consultar meu pagamento, tive 172 reais de aumento, PORÉM, o vale alimentação veio pela metade, UÉ, o aumento foi então na verdade de 62 reais, verdade, 62 REAIS, 62 REAIS 62 REAIS.
    Não tenho palavras para elogiar nosso , digo, o governador alcoomim

    ————————————————————

    Isto mesmo meu caro!!!

    R$62 de CORREÇÃO INFLACIONÁRIA no ano de 2013!!!

    Este é o jeito PSDBoooosta de desgovernar!!!!!

    Dá-se com uma MÃO e TIRA-SE com as DUAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  83. 50 anos ,sem dar um tiro e sem pegar em arma tinha que ganhar a medalha de super maçaneta.

    Curtir

  84. Olha que beleza de abono:

    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 57, DE
    2013
    Mensagem A-nº 214/2013,
    do Senhor Governador do Estado
    São Paulo, 29 de novembro de 2013
    Senhor Presidente
    Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa
    Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, o
    incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre a concessão
    do abono complementar aos servidores das Secretarias de
    Estado, da Procuradoria Geral do Estado e das Autarquias.
    A medida decorre de estudos realizados no âmbito da
    Secretaria da Gestão Pública e encontra-se delineada, em seus
    contornos gerais, na Exposição de Motivos a mim encaminhada
    pelo Titular da Pasta, texto que faço anexar, por cópia, à presente
    Mensagem, para conhecimento dessa ilustre Casa Legislativa.
    Expostas, assim, as razões determinantes de minha iniciativa,
    solicito que a sua apreciação se faça em caráter de urgência,
    nos termos do artigo 26 da Constituição do Estado.
    Renovo a Vossa Excelência os meus protestos de elevada
    estima e consideração.
    Geraldo Alckmin
    GOVERNADOR DO ESTADO
    A Sua Excelência o Senhor Deputado Samuel Moreira, Presidente
    da Assembleia Legislativa do Estado.
    São Paulo, 29 de novembro de 2013
    Exposição de Motivos
    Excelentíssimo Senhor Governador,
    Tenho a honra de submeter à elevada apreciação de Vossa
    Excelência, a proposta anexa de projeto de lei complementar
    que dispõe sobre a concessão do abono complementar aos
    servidores das Secretarias de Estado, da Procuradoria Geral do
    Estado e das Autarquias.
    A propositura atualiza os valores da Lei Complementar nº
    1.194, de 14 de janeiro de 2013, no que diz respeito à concessão
    de abono, quando a retribuição global mensal do servidor
    for inferior a R$ 842,00 (oitocentos e quarenta e dois reais) em
    Jornada Completa de Trabalho, R$ 631,50 (seiscentos e trinta e
    um reais e cinquenta centavos) em Jornada Comum de Trabalho
    e de R$ 421,00 (quatrocentos e vinte e um reais) em Jornada
    Parcial de Trabalho.
    A iniciativa demonstra o esforço da atual administração
    em manter o piso salarial do Estado, acima do salário mínimo
    vigente no País, permitindo ao servidor público continuar com
    uma remuneração superior ao que vem sendo concedido obrigatoriamente
    no setor privado.
    Considerando o alcance da medida, submeto a matéria
    à análise de Vossa Excelência, solicitando que a mesma seja
    encaminhada à Assembléia Legislativa.
    Respeitosamente,
    DAVID ZAIA
    Secretário de Gestão Pública
    Lei Complementar nº , de de 2013
    Dispõe sobre a concessão de abono complementar aos
    servidores, na forma que especifica
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo
    a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – Quando a retribuição global mensal do servidor
    for inferior aos valores fixados nos incisos I a III deste artigo,
    será concedido abono complementar para que sua retribuição
    global mensal corresponda a esses valores, na seguinte conformidade:
    I – R$ 842,00 (oitocentos e quarenta e dois reais), quando
    em Jornada Completa de Trabalho;
    II – R$ 631,50 (seiscentos e trinta e um reais e cinqüenta
    centavos), quando em Jornada Comum de Trabalho;
    III – R$ 421,00 (quatrocentos e vinte e um reais), quando
    em Jornada Parcial de Trabalho.
    § 1º – Para os servidores regidos pela Lei Complementar nº
    1.157, de 2 de dezembro de 2011, sujeitos a Jornada Básica de
    Trabalho ou a Jornada Específica de Trabalho, o abono complementar
    a que se refere o “caput” deste artigo será calculado
    com base no valor previsto no inciso I deste artigo.
    § 2º – Para os fins do disposto neste artigo, considera-se
    retribuição global mensal o somatório de todos os valores
    percebidos pelo servidor, em caráter permanente, tais como o
    vencimento, o salário, as gratificações incorporadas ou não,
    asseguradas pela legislação, excetuados o salário-família, o
    salário-esposa, o adicional por tempo de serviço, a sexta-parte,
    o adicional de insalubridade, o adicional de periculosidade,
    o adicional noturno, a Gratificação por Trabalho Noturno, o
    auxílio-transporte, o adicional de transporte, as diárias, a diária
    de alimentação, a ajuda de custo para alimentação, o reembolso
    de regime de quilometragem, o serviço extraordinário, a
    Gratificação pelo Desempenho de Atividades no POUPATEMPO,
    a Gratificação por Trabalho de Campo, a Gratificação por
    Atividades de Pagamentos Especiais – GAPE, prevista na Lei
    nº 14.016, de 12 de abril de 2010, e a Gratificação do Registro
    Mercantil – GRM, prevista na Lei Complementar nº 1.187, de 28
    de outubro de 2012.
    § 3º – Excetua-se da retribuição global mensal, para os fins
    do disposto neste artigo, o Prêmio de Incentivo previsto na Lei
    nº 8.975, de 25 de novembro de 1994, o Prêmio de Incentivo à
    Qualidade – PIQ, previsto na Lei Complementar nº 804, de 21
    de dezembro de 1995, o Prêmio de Incentivo à Produtividade,
    previsto na Lei nº 9.352, de 30 de abril de 1996, o Prêmio de
    Incentivo à Produtividade e Qualidade – PIPQ, previsto na Lei
    Complementar nº 907, de 21 de dezembro de 2001, e o Prêmio
    de Desempenho Individual – PDI, previsto na Lei Complementar
    nº 1.158, de 2 de dezembro de 2011.
    Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se,
    nas mesmas bases e condições, aos servidores das Autarquias e
    aos inativos e pensionistas.
    Artigo 3º – As despesas decorrentes da aplicação desta lei
    complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas
    no orçamento vigente, suplementadas se necessário.
    Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data
    de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro
    de 2014.
    Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2013.
    Geraldo Alckmin

    Caderno Legislativo – 30/11/2013 – pag. 9.

    Curtir

  85. ALGUÉM TINHA DÚVIDA QUE ISTO ACONTECERIA, 7% MENOS 50% NA AJUDA ALIMENTAÇÃO, PORCARIA DE NU ANUNCIADO EM SETEMBRO A SER PAGO EM FEVEREIRO, DEPOIS QUEREM COBRAR EMPENHO , SÓ PODE SER BRINCADEIRA E DE MUITO MAL GOSTO.

    Curtir

  86. fico me perguntando ,Porque nossas associações e sindicatos nao usam o dinheiro que recebem da gente para colocar noticias como esta que esta abaixo nos jornais, mostrando para a população como é que o Governo trata seus funcionarios, ficam gastando grana com colonia, festas, reunioes etc… e esquecem da luta sindical, hj só o SIPOL esta fazendo algo, e foi achacalhado aqui no site (pq será né….site de delpol), acordem não paguem mais essa bosta de associaçoes e sindicatos até que lutem por nos.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1378772-servidor-vai-a-justica-para-incorporar-bonus-a-salario.shtml

    30/11/2013 – 03h02 fonte folha de são paulo.
    Servidor vai à Justiça para incorporar bônus a salário

    Publicidade

    ÉRICA FRAGA
    DE SÃO PAULO
    Ouvir o texto

    Um número crescente de servidores do Estado de São Paulo tem recorrido à Justiça para pedir que os prêmios por desempenho pagos pelo governo sejam considerados parte de seus salários.

    A legislação estadual estabelece que os prêmios são remuneração variável e não devem ser usados, por exemplo, no cálculo do décimo terceiro salário e das férias.

    Cerca de 100 mil servidores do Estado –entre um total de 570 mil funcionários– têm direito a um dos 11 prêmios por desempenho individual existentes atualmente.

    Servidores de algumas categorias dizem que o governo usa os prêmios para não conceder aumentos salariais que onerariam de forma permanente a folha de pagamento.

    “Isso é complemento salarial. Não poderia nem ter o nome de prêmio”, diz Gervásio Foganholi, presidente do SindSaúde/SP.
    editoria de arte

    O governo nega e afirma que o objetivo dos prêmios é apenas incentivar os funcionários públicos a perseguirem melhor desempenho.

    Uma busca feita no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo mostra um forte aumento no número de decisões de segunda instância a respeito de alguns prêmios criados na década de 90.

    Não há estatísticas sobre o resultado dessas decisões. Mas, entre os 25 acórdãos mais recentes, 20 deram razão aos servidores nos pedidos para que os prêmios entrem no cálculo do décimo terceiro. Algumas citam acórdãos anteriores do TJ-SP com a mesma interpretação.

    “É inegável que a verba tem natureza remuneratória”, diz uma das decisões.

    Em reportagem publicada no último domingo, a Folha mostrou que a maioria dos servidores são bem avaliados por seus chefes. Oito em cada dez recebem o equivalente a 90% do prêmio máximo destinado a seus cargos.

    “O governo troca uma política de valorização de salários por uma política de prêmios que, hoje, correspondem à maior parcela do nosso salário”, diz Mauro de Campos, presidente do Sitesp (Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual).

    A remuneração bruta média dos cerca de 100 mil servidores avaliados em junho era de R$ 4.150. Sem os prêmios, o valor é de R$ 3.300.

    Para a médica Christiane Finardi Pancera, do Hospital das Clínicas, o regime de renda variável do governo “não incentiva ninguém”.

    Ela diz que, na carreira médica, os salários e prêmios não valorizam, por exemplo, diplomas de pós-graduação ou publicações acadêmicas.

    Segundo o secretário de Gestão Pública do Estado, Davi Zaia, a política de prêmios ainda pode ser aprimorada.

    Curtir

  87. é uma pena que policial civil não faz greve, pois é so isso que esse governo entende…..dessa ves estavamos com a faca e o queijo na mão porque o governo está correndo de greve mas aqui só tem calça fouxa, tinhamos que nos organizar sem partidos , deputados, associações, sindicatos, delegados, exigir nossos direitos nas ruas, mas acredito que isso é sonhar demais.

    Curtir

  88. Escriludida. disse:
    30/11/2013 ÀS 10:01
    Olha que beleza de abono:
    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 57
    ___________________________________________________

    Leia direito a respeito do projeto …vc não iria querer estar nessa situação !

    Curtir

  89. Colega, claro que compreendi o projeto, e fiz uma ironia, quando iniciei meu comentário com: Olha que beleza de abono. Garanto a você que os servidores que serão “beneficiados com esse tal abono mensal a partir de 01/01/2014, cujo valor não está explicito, preferem REAJUSTE SALARIAL JUSTO e não esmola de abono.

    “remuneração inferior aos valores fixados nos incisos I a III deste artigo,
    será concedido abono complementar para que sua retribuição
    global mensal corresponda a esses valores, na seguinte conformidade:
    I – R$ 842,00 (oitocentos e quarenta e dois reais), quando
    em Jornada Completa de Trabalho;
    II – R$ 631,50 (seiscentos e trinta e um reais e cinqüenta
    centavos), quando em Jornada Comum de Trabalho;
    III – R$ 421,00 (quatrocentos e vinte e um reais), quando
    em Jornada Parcial de Trabalho.”

    Curtir

  90. Puxa…50 anos de Policia Civil…sinceramente, nao sei se terei o DOM pra isso…

    Estou completando QUATRO anos e nao vejo a hora de voltar a fazer uma faculdade e fazer outra coisa da minha vida, nao pelo trabalho policial, mas pelos superiores que temos e pela maneira que a Policia e organizada…

    Sinceramente, a gente nao merece alguns colegas de trabalho que se dizem parceiros e nossos superiores, TOTALMENTE DESORGANIZADOS E DESINTERESSADOS em lutar por dias melhores da Policia Civil.

    Hoje em dia, da maneira que estao, as Policias do Brasil sao PARTE dos problemas do nosso pais…Se nao houver mudancas, cada vez mais a Policia sera algo figurativo no nosso meio social, lamentavel.

    Curtir

  91. Caros só trouxa vota no PSDB…! ele odeia os policiais, já sancionou o projeto dos defensores, enquanto so policiais só em fevereiro….isso significa o seguinte:

    QUEM PRENDE LADRÃO NAO VALE NADA, MAS QUEM DEFENDE É SUPERVALORIZADO!!!

    GOVERNO PSDB NUNCA MAIS, A CHANCE ESTA AI QUALQUER UM É MELHOR QUE O PSDB!

    PSDB NUNCA MAIS!!!!

    Curtir

  92. Hã? O que significa jornada completa de trabalho? Jornada comum de trabalho? jornada parcial? Que eu tenha conhecimento, todos trabalham jornadas completas !

    Curtir

  93. Porque nós Policias não recebemos todas vantagens que os servidores das secretaria de governo , secretaria de gestão recebem ? Porque somos discriminados dessa maneira?

    RESPOSTA. O GOVERNADOR GERASLDO ALCKIMIM DO PSDB DE SÃO PAULO, NÃO GOSTA DOS POLICIAS.

    Curtir

  94. 99% DOS CLASSE ESPECIAL E 1 CLASSE NÃO TEM NIVEL SUPERIOR E AINDA VÃO LEVAR O NOSSO N.U KKKKK FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  95. VERDADE…..FICOU 20 ANOS A MAIS TRABALHANDO POR AMOR AO ESTADO! POR AMOR AO SALÁRIO DE FOME!
    TÃO BOM SABER QUE TEM POLICIAIS QUE TROCAM 20 ANOS COM A FAMÍLIA POR PLANTÕES DE DELEGACIA, MOTIVADOS APENAS POR AMOR À CARREIRA E POR 3 MERRÉIS DE SALÁRIO! QUANTO DESINTERESSE E DESPRENDIMENTO PESSOAL! VIERAM-ME AS LÁGRIMAS!
    O BRASIL AINDA TEM JEITO!

    Curtir

  96. Olha….

    O que o zombie falou aí em cima é pano pra discussão.

    Puxar mais 20 anos com um salário de merda, escalas abusivas, escalas de Natal, ano novo, carnaval tudo longe da família é pra considerar.

    Fora as piças na corró de populares q acharam q vc demorou pra atender, chegar lá na consolação, pagar estacionamento e ainda te maltratarem.

    Talvez o homenageado nao faça parte desta policia….talvez

    A verdade é que tem um monte de delegada de policia em depto, DGP, que nunca entraram num distrito policial.

    Nunca presidiram um plantão.

    Assim fica fácil.

    Parabéns ao homenageado….50 anos nao é mole nao.

    Eu pretendo tb ficar 50 anos, já que entrei com 18 anos, e gostaria de saber se ele conseguiu unicamente com o salário da policia comprar uma casa, carro, plano de saúde atual, cuidar da educação dos filhos…..tudo isso só com o salário da policia.

    É possível ???

    Tenho essa duvida, já que vou passar por isso.

    Curtir

  97. O PORCO E O CAVALO…

    Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça.

    Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo.

    Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.

    Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário :

    – Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele
    não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

    Neste momento, o porco escutava toda a conversa.

    No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.

    O porco se aproximou do cavalo e disse :

    – Força amigo ! Levanta daí, senão você será sacrificado!

    No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.

    O porco se aproximou do cavalo e disse :

    – Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer ! Vamos lá, eu te ajudo a levantar… Upa !

    No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse :

    – Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

    Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse :

    – Cara, é agora ou nunca, levanta logo ! Coragem ! Upa ! Upa ! Isso, devagar ! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai… Fantástico ! Corre, corre mais ! Upa ! Upa ! Upa !!! Você venceu, Campeão !

    Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

    – Milagre ! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa… ‘Vamos matar o porco!’

    Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho.

    Ninguém percebe, que é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.
    Saber viver sem ser reconhecido é uma arte, afinal quantas vezes fazemos o papel do porco amigo ou quantos já nos levantaram e nem o sabor da gratidão puderam dispor ???
    Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um Profissional, lembre-se :
    Amadores construíram a Arca de Noé e Profissionais, o Titanic.

    Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso.

    Curtir

  98. Consultoria ligada a cartel doou para tucanos em SP
    Fausto Macedo, Fernando Gallo e Ricardo Chapola | Agência Estado

    Tags: cartel metrô trem CPTM tucanos doações SP @estadaoconteudo
    Recomendar
    COMENTÁRIOS (17) -AA+
    A Focco Tecnologia, empresa de ex-diretores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) suspeitos de envolvimento com o cartel metroferroviário em São Paulo, foi a segunda maior doadora da campanha do vereador tucano Mário Covas Neto, o Zuzinha, em 2012.
    A consultoria também deu dinheiro, em menores quantidades, a outros políticos do PSDB na campanha de 2010. Hoje ambos estão no primeiro escalão do governo Geraldo Alckmin (PSDB). São eles o secretário estadual de Meio Ambiente e deputado estadual licenciado Bruno Covas e o secretário estadual de Energia e deputado federal licenciado, José Aníbal.
    Sócios da empresa, os ex-diretores da CPTM João Roberto Zaniboni e Ademir Venâncio de Araújo foram indiciados pela Polícia Federal sob suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro, formação de cartel e crime financeiro. Zaniboni foi condenado pela Justiça da Suíça por lavagem de dinheiro.
    A Focco já recebeu R$ 32,9 milhões do governo paulista entre 2010 e 2013 por serviços de consultoria. Ela assinou contratos para “supervisão de projetos” com CPTM, Metrô, Agência Reguladora de Transportes do Estado (Artesp), Secretaria de Transportes Metropolitanos e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). A PF aponta Zaniboni e Araújo como “intermediários no pagamento de propinas” para beneficiar cartel no sistema metroferroviário suspeito de atuar nos governos tucanos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.
    Zuzinha e Bruno Covas são, respectivamente, filho e neto do ex-governador Mário Covas. Este era o governador em 1998, ano em que a multinacional alemã Siemens sustenta ter começado a operar o cartel no setor metroferroviário do Estado. Covas morreu em 2001, foi sucedido pelo então vice, Alckmin, atual governador, que terminou o seu mandato. A Focco doou R$ 50 mil para Zuzinha em 2012, ano da primeira campanha do filho de Covas. Era a segunda maior doadora do total de R$ 904,7 mil que o vereador declarou ter recebido. Ele ficou em oitavo lugar nas eleições, com 61 mil votos, e assim conquistou uma das 55 cadeiras do Legislativo municipal.
    Em 2010, a consultoria de Zaniboni e Araújo já havia doado para as campanhas do sobrinho de Zuzinha, Bruno Covas, e de José Aníbal. Bruno acabaria se tornando o deputado estadual mais votado, com 239.150 votos. Ele contou com uma doação de R$ 2 mil, e Aníbal com uma de R$ 4 mil. O atual secretário de Energia do Estado ainda recebeu uma doação de R$ 2 mil do consultor Arthur Teixeira, apontado pelo Ministério Público como lobista do cartel. Aníbal foi eleito como o 19.º deputado federal mais bem votado, com 170.957 votos.
    Todos dizem que as doações foram regulares e atenderam às exigências da Justiça Eleitoral.
    Desligamento
    Zaniboni e Araújo, sócios da Focco, foram os primeiros agentes públicos a serem indiciados pela Polícia Federal no inquérito que investiga o cartel dos trens – há outros indiciamentos envolvendo o cartel, mas no setor de energia. Zaniboni foi diretor de Operações e Manutenção da CPTM entre 1999 e 2003, e Araújo foi diretor de Obras e Engenharia da estatal entre 1999 e 2001. Zaniboni se tornou sócio da Focco em 2008, quando já estava fora da estatal do governo tucano. Após ter seu nome envolvido com o escândalo do cartel, em agosto deste ano, ele deixou a sociedade com Araújo.
    Amizade
    O vereador Mario Covas Neto (PSDB) disse que é amigo de Ademir Venâncio de Araújo mas que não tem “nenhum envolvimento” com a Focco. “É alguém tão querido que me surpreendeu na campanha porque espontaneamente quis me ajudar. Mas nada nos envolveu em negócios. Sempre foi relação social.”
    Sobre o indiciamento de Araújo, Zuzinha, como o vereador é conhecido, afirmou: “Você não pode ir para uma campanha com uma bola de cristal e ver o que vai acontecer adiante. Se amanhã ele for considerado culpado, que pague as penas”. O secretário de Energia do Estado, José Aníbal, disse conhecer Araújo mas negou ser seu amigo. “O Ademir circulava muito no PSDB. Eu o conheço, mas não tenho intimidade. É um cara muito sorridente, brincalhão.”
    Aníbal disse que o consultor Arthur Teixeira comprou um convite de um jantar que promoveu para arrecadar fundos para a campanha eleitoral. O secretário disse ainda que suas contas foram aprovadas em novembro de 2010, logo após a eleição.
    Em nota oficial divulgada na sexta-feira, dia 29, o secretário do Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas, disse não ter “contato nem relação pessoal ou profissional” com Araújo ou João Roberto Zaniboni. “A doação refere-se à compra de dois convites para jantar de arrecadação (de campanha).” Covas afirmou que tomou conhecimento do indiciamento pela imprensa e disse ser “fundamental apurar e punir rigorosamente toda irregularidade”.
    Eduardo Carnelós, advogado de Teixeira, repudiou com veemência a suspeita sobre seu cliente, a quem a promotoria atribui o papel de lobista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  99. Depois desse aumento, eu nao sou mais o porco nao.

    Eu sou o cara que vai pedir alvará da vigilância sanitária pra ver se ele pode criar porco

    Nao tem?

    Vamos conversar….

    Curtir

  100. O governo entende que quem não trabalhou, seja por estar em férias, licença prêmio ou por estar afastado para tratamento de saúde, não tem direito a ajuda de custa alimentação, no período em questão.

    Curtir

  101. Cinquenta anos de FGTS este escrivão estava feito, no entanto, depois desse tempo todo, vai aposentar com salário menor…é pakabá mesmo!!!!

    Curtir

  102. Um exemplo a não ser seguido, no interior está cheio desses velhinhos, a força da juventude precisa voltar a fazer parte da Polícia Civil:

    Limite de idade para ingresso da polícia civil…………35 anos.

    Limite de idade para aposentadoria……………………..60 anos.

    A polícia esta envelhecida, esses velhinhos com mais de 63 anos precisam dar linha na pipa, dar espaço para molecada trabalhar.

    Curtir

  103. Um exemplo a não ser seguido, no interior está cheio desses velhinhos, a força da juventude precisa voltar a fazer parte da Polícia Civil:

    Limite de idade para ingresso da polícia civil…………35 anos.

    Limite de idade para aposentadoria……………………..60 anos.

    A polícia esta envelhecida, esses velhinhos com mais de 63 anos precisam dar linha na pipa, dar espaço para molecada trabalhar.

    Curtir

  104. Desesperado;
    Concordo que a P.C necessita de sangue novo mas lembre-se também da enorme falta de escribas que há nas Deinters…Se não fosse por estes velhinhos a situação estaria pior,infelizmente…Rsrs

    Curtir

  105. Falta de escrivães????? Está faltando tudo na PC, principalmente eles. Se não fosse esses, igual ao colega do 14 acima que, pelo seus motivos, ficam tanto tempo na Polícia, isso aqui já tinha afundado mais ainda. Existe uma defasagem imensa de funcionários pelo estado todo e, pelo que vejo, quem fica está segurando a bucha e, quem tem tempo, está aposentando, não dá prá ficar aqui ganhando mal, sobrecarregado e se arriscando, ou a levar uma bala ou arrumar uma piça e perder a aposentadoria. Vejo as delegacias do Decap com poucos funcionários e quem segura não está suportando, vejo um clima animoso entre os colegas, alguns com a saúde prejudicada já sem condições de trabalhar por cinco. Ainda vem um reajuste de merda desse…..tem delegacias que vão fechar, tenho certeza. Isso aqui, também no sentido da palavra, ACABOU DE VEZ!!!!!!!!!!

    Curtir

  106. 50 anos sem dar um tiro!!!…aff….Deus te ajude que nunca passe pelo “perrente policial”…agora não é mais TRINTA EOITÃO E SIM RAJADA DE METRALHADORA E BOMBA EM GEL MEU AMIGO…aproveite a aposentadoria enquanto se “tá vivo”…e alegrar a dentadura da patroa!!!…..kkkk

    Curtir

  107. Eu acho que arma deveria ser facultativo o uso, pois metade não usa , e outra metade deixa na bolsa.

    Curtir

  108. Um dos aspectos da carreira que Carlos Seggato fez questão de destacar, foi a incrível marca de 50 anos como policial sem nunca ter precisado recorrer a uma arma de fogo. “Nunca dei um tiro”, frisou.
    =============================================================

    É claro que a carreira de escrivão de polícia é de NATUREZA ADMINISTRATIVA!!! Embora tenhamos que portar arma como qualquer outro policial que tenha por atribuições realizar trabalhos no embate direto com marginais, tais como escoltas, entrega de notificações, cumprimentos de ordens de serviço etc, no dia-a-dia não se faz necessário “DAR TIRO”, pois os trabalhos de um escrivão de polícia, por sinal um dos mais árduos (isso pra quem for, realmente, um escrivão de polícia, pois há muitos que não servem nem pra fazer certidões) de forma geral se restringe ao AMBIENTE DE UM CARTÓRIO. Então, pra que ele teria que “dar tiro”, oras? Ele executou aquilo que tinha que executar, e com mestria.

    O pior é ver alguns investigadores, agentes policiais e carcereiros; as quais são carreiras mais voltadas ao embate direto com marginais, que se formos pesquisar as suas feituras policiais, o sujeito não carrega consigo nem sequer PRISÃO DE LADRÃO MANCO DE CHINELO EM SUPERMERCADO. E agora esses “experts” em “grandiosas prisões” vem querer dar o seu palpite (de quem não entende nada) sobre uma carreira brilhante de um escrivão de polícia, o qual pode, E DEVE, orgulhar-se em encerrá-la SEM TER DADO UM ÚNICO TIRO.

    Trabalhar ninguém quer, mas para palpitar besteira a fila cresce!

    Curtir

  109. Nunca dei um tiro!! disse:
    30/11/2013 ÀS 22:14
    Eu acho que arma deveria ser facultativo o uso, pois metade não usa , e outra metade deixa na bolsa.
    …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
    Costumo dizer, minha arma é a “caneta”, tenho 15 anos de P.C., e nunca tive arma, e nem quero ter. No edital do concurso que prestei e fui aprovada, nada mencionava sobre arma, e como na época que tomei posse, era facultativo, quem quisesse solicitava uma arma, eu não quis e nunca solicitei.

    Curtir

  110. qualquer um disse:
    29/11/2013 ÀS 23:43
    Tambem presto minhas homenagens ao escrivão, seja como for meio século e muito tempo. Como estou com a idade do tempo de serviço deste Senhor e ja passei 30 anos de serviço na polícia fico com um dúvida ou com muitas: Será que foi tirando plantão que ele chegou a 50 anos de serviço, se foi eu gostaria da fórmula, pois eu não aguento mais. O estranho é que a turma que ta velho tirando plantão, contando moedinha para viver, os que não bajulam ninguém e nem tem propensão a safadeza são sempre escrachados, ninguém da a mínima. Descobri que deve ser pecado ser honesto e correto, ou você e desonesto ou hipocrita para se dar bem na policia, se falar a verdade ,olhar no olho de quem fala com vc, esquece ja se trata de “persona” não grata. Na sincera, como dizem os malas, esta velhada FDP não serve para NADA e só prejudica quem ta trabalhando, venderam a polícia e mandaram a conta para os trouxas que tiram plantão e cumprem com as obrigações. Na sincera to mais para ir em enterro dessa gente do que em homenagem. POR FAVOR ME PERDOEM A FRANQUEZA, TEM DIA QUE E DURA VOCÊ ENGOLIR CIRCO.

    Curtir

  111. Parabéns pelos 50 anos de serviço, mas quer saber o Governo Paulista tá se lixando, pois para ele nos escrivães, damos prejuízos ainda mais em uma situação dessa, o interesse deles é tomar o que é nosso por direito e olha que isso eles fazem muito bem e rápido.

    Curtir

  112. 01/12/2013 – 09h46
    PM de folga é morto a tiros na zona sul de SP
    PUBLICIDADE
    DE SÃO PAULO

    Um policial militar foi morto a tiros na madrugada deste domingo (1º), na região do bairro Jardim Aracati, na zona sul de São Paulo. De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 2h dentro de um bar na avenida Taquandava.

    O policial, que estava de folga, chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto socorro do hospital do M’boi Mirim. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no centro médico.

    A identidade o PM não foi revelada e a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por vingança. Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado no 47º DP (Capão Redondo).

    Até quando vai ser normal assassinarem policiais? Já foram uns 200 PMs este ano? Pelo amor de Deus isso precisa mudar, assim como o salario, o policial morre pelo simples fato de ser policial, nao importa se ele deu ou não deu porra de tiro em sua vida toda , o policial tem a cabeça a premio.!

    Curtir

  113. Nunca dei um tiro!! disse:
    30/11/2013 ÀS 22:14
    Eu acho que arma deveria ser facultativo o uso, pois metade não usa , e outra metade deixa na bolsa.

    90% POR CENTO DOS INVESTIGADORES QUE CONHEÇO NUNCA DERAM UM TIRO A NÃO SER EM ESTANDE. A MAIORIA SIM CONTA MENTIRAGEM!!!!!!!!!

    Curtir

  114. Fim do I.P.(não serve para absolutamente nada, pois nenhum presidente de I.P. liga, ou mesmo faz alguma coisa), quem faz são estes velhinhos de outra carreira “e todos sabem qual é”. Enquanto alguns “conduta ilibada” recebem medalha !!!
    Fim do escrivanato : Qualquer um tira cópia,digita,atende o público,usa bailarina,máquina de escrever e carbono !!!!
    Fim do agentel : Mandar email e atender telefone (sem comentários).
    Fim do Carcepol: Ha !! Esse já foi !! Já tem SAP !!!rs…rs…rs…
    Fim do Investipol: Meu num sabe nem usar RDO,ALPHA,PHOENIX,PRODESP, vai investigar o que????Correio sempre tem concursos meu caro !!!! (só que ai não tem padrinho, prá fazer ofício-vai precisar estudar heiii!!!N.U.
    Viva a televisão: Sem essa ferramenta de comunicação!!! Aí ninguém iria fazer mais nada!!!
    Viva a SABESP: nosso futuro !!!

    Curtir

  115. O Flit cada vez melhor, parece que a PC está as mil maravilhas.
    Acabou a corrupção, maquinetas, bingo, bixo, ferrolhos, propinaria em geral ! E o post é de homenagem a um escrivão mágico que faz cinquenta anos de plantão……
    Tamo fudido, o Flit já não é mais o mesmo há séculos………..nem mais o Flit quer saber de escrachar a corrupção que devora a Pc…..tamo fudido !
    Cinquenta anos….tá bom, mais dois e tô fora……..

    Curtir

  116. 20 ANOS A MAIS EM DELEGACIA DO DECAP A TROCO DE SALÁRIO???
    HIPOCRISIA DO CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  117. caraca que dinossauro esse senhor viu coisas que a maioria dos seres humanos nunca terão oportunidade, infelizmente é assim que funciona, não desmerecendo este senhor mas contribuiu muito para o sucateamento da p.c. de forma indireta.

    Curtir

  118. A vida desse cara deve ter sido uma merda para aguentar 50 anos nessa zona, será que não existe nada melhor para curtir? Dignidade é ter tempo para viver, curtir a família, ser bem pago, ser reconhecido e valorizado, e não apenas receber estas homenagens e placas ridículas no fim da vida, após ter sido explorado e sacrificado pelo estado durante 50 anos a fio…

    Curtir

  119. 01/12/2013 – 02h56
    ‘Uruguai não terá fumo livre’, diz Mujica
    PUBLICIDADE
    LUCAS FERRAZ
    ENVIADO ESPECIAL A MONTEVIDÉU

    Ouvir o texto
    Sentado na chácara onde vive, nos arredores de Montevidéu, José Alberto Mujica Cordano filosofa: “As pessoas, nas suas condutas, não dão bola para a razão”.

    E não há nenhuma que explique o fato de esse senhor de 78 anos entrar para a história como o responsável por transformar o Uruguai no primeiro país a regulamentar produção e venda da maconha, algo inédito no mundo.

    Baseado ele afirma que nunca fumou.

    “Não defendo a maconha, gostaria que ela não existisse. Nenhum vício é bom. Vamos é regular um mercado que já existe. Não podemos fechar os olhos para isso. A via repressiva fracassou.”

    Felix Lima/Folhapress
    MONTEVIDEU, URUGUAI, 26-11-2013. O presidente do Uruguai, Jose “Pepe” Mujica concede entrevista a Folha em sua casa na zona rural de Montevideu (REPRODUCAO TV FOLHA : (foto: Felix Lima/Folhapress, TV FOLHA)
    O presidente do Uruguai, Jose “Pepe” Mujica concede entrevista a Folha em sua casa, na zona rural de Montevideu
    Em entrevista à Folha na zona rural de Rincón del Cerro, na chácara onde vive com a mulher, a senadora Lucía Topolansky, o presidente ressalta que o Uruguai vai regulamentar, e não legalizar a maconha. A venda será controlada pelo Estado.

    Simulando de forma caricatural quem está sob efeito da droga, garante que o país não se transformará na terra do “fumo livre”.

    “Pedimos ao mundo que nos ajude a fazer essa experiência, que nos permita adotar um experimento sócio-político diante de um problema grave que é o narcotráfico”, disse. “O efeito do narcotráfico é pior que o da droga.”

    Já aprovado na Câmara, o projeto de lei que regulamenta a droga permite ainda que os usuários, mediante licença, plantem a erva em casa.

    De acordo com o governo, se quiserem sair da clandestinidade, os cerca de 200 mil usuários de maconha no país deverão se cadastrar para ter acesso limitado à droga.

    A votação do projeto pode ser concluída nesta semana pelo Senado, último estágio antes da sanção presidencial. Na prática, a experiência começará no ano que vem.

    Ainda será preciso regulamentar a medida, estabelecendo limite de cigarros que podem ser comprados –um número citado é 40 por mês.

    A prerrogativa será restrita a uruguaios e residentes no país, uma forma de inibir o turismo da droga.

    Como o governo Mujica tem maioria no Senado, espera-se que o projeto seja aprovado com folga.

    REVOLUÇÕES

    Será mais uma medida revolucionária do governo do ex-guerrilheiro, que já aprovou o casamento gay e legalizou o aborto.

    País de tradição liberal, onde fumar maconha não é crime (ao contrário do Brasil), o Uruguai começou a discutir a regulação da droga há pelo menos dez anos.

    “Propusemos a lei por causa das tradições do Uruguai. De 1914, 1915, até os anos 60, o álcool era monopólio do Estado. Por mais de 50 anos produzimos e vendemos nossa própria grapa, cachaça, rum. Por um valor maior, que era para direcionar recursos para a saúde pública. É o que vamos fazer agora”.

    O presidente cita outros vanguardismos do país de pouco mais de 3 milhões de habitantes, como a regulamentação da prostituição, o direito de divórcio pela vontade da mulher e a opção do Uruguai de ser um Estado laico. Todos esses pontos foram estabelecidos nas primeiras décadas do século passado.

    Usando metáforas da vida no campo, Mujica lembra que mudar a sociedade é como plantar oliva, “não se pode esperar uma grande colheita logo de cara”. “As causas humanas são de longo prazo.”

    Ele afirma que, se houver equívoco ou resultado negativo no processo de regulação da maconha, o governo voltará atrás. “Mas, se descobrimos coisas que podem servir como ferramenta para a humanidade, e se esse experimento na vida real valer a pena, poderemos ser um exemplo. Mas também a conclusão pode ser a de que não temos solução para isso, e assistiremos a uma humanidade cada vez mais doente.”

    Ele contou à Folha que uma das medidas para tentar restringir a circulação da maconha no Uruguai é a adoção de um código genético único nas plantas. “Molecularmente, será possível identificar a nossa maconha”, disse.

    Ele admite que seu governo está sendo pressionado pela comunidade internacional, sobretudo por países vizinhos, como o Brasil, temerosos de que a maconha uruguaia transborde as fronteiras. “Sempre vai haver pressão. Há um aparato no mundo que vive em reprimir e custa muito.”

    A resistência também vem de dentro. Pesquisas mostram que parte da população uruguaia é contrária à lei. “Há um custo político alto, ninguém quer pagar por isso. Ex-presidentes como Ricardo Lagos [Chile] e FHC defendem, mas o curioso é que fazem isso quando não são mais presidentes. Por que não defenderam quando eram presidentes?”

    Curtir

  120. A homenagem quando você ganha vem sempre com um trabalho eficiente em qualquer ramo,mas sempre com a homenagem vem aquele salário digno de um senhor que batalhou e se dedicou para o bem da sociedade!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  121. Ricardo Boechat é condenado a pagar dano moral a PM – Disponibilização: terça-feira, 26 de novembro de 20

    Nov 30 em 3:16 PM
    Processo 4001682-65.2013.8.26.0001 – Procedimento do Juizado Especial Cível – Indenização por Dano Moral – Marcos
    Antonio da Silva Freitas – RADIO E TELEVISÃO BANDEIRANTES LTDA e outro – Vistos. É dispensável o relatório nos termos da
    lei 9099/95. Fundamento e decido. Alegou o autor que é Policial Militar e que ficou ofendido com as declarações do requerido no
    momento em que este, em uma programação jornalística, ofendeu toda a hierarquia da Polícia Militar de São Paulo ao chamar
    todos de idiotas. Pleiteia indenização por danos morais. Na contestação a parte requerida afirmou que seu profissional fez
    apenas uma manifestação genérica, em razão do que não teve o condão de ofender o autor. A preliminar se confunde com o
    mérito e com este será analisada. Como o autor se sentiu ofendido em razão de uma matéria veiculada pela imprensa, cabem
    algumas considerações. Em nossa Constituição Federal, como nela estão previstos diversos direitos e garantias individuais e
    coletivos, em certos momentos, na vida prática, podem ocorrer colidências, cabendo ao Judiciário estabelecer qual, no caso
    concreto, deve prevalecer. Todos têm direito ao sigilo telefônico, porém, para investigação criminal, com outros requisitos, é
    possível ser afastado este sigilo (Art. 5°, XII, da CF). Da mesma forma, o Art. 5°, XI, da Constituição Federal preserva a
    inviolabilidade de domicílio, porém esta garantia é afastada, caso ocorra alguma das hipóteses previstas neste mesmo inciso.
    Até o direito a vida é relativizado no Art. 5, XLVII, alínea “a”, da CF, onde há permissão para pena de morte em caso de guerra
    declarada. Percebe-se assim que em nosso ordenamento jurídico nenhum direito é absoluto, todos devem ser harmonizados e
    no caso concreto prevalecer o de maior relevância. Isto também se refere ao chamado “direito de informação”. O Art. 220, §1°,
    da CF assim dispõe: “Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma,
    processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. § 1º – Nenhuma lei conterá
    dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação
    social, observado o disposto no Art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV””. O direito que podemos falar que é quase absoluto não é “direito de
    imprensa” e sim direito de informação, o qual não está previsto de modo a ser uma prerrogativa do jornalista de falar o que bem
    entender e sim em um direito de todos a receber a informação adequada. O Artigo acima referido (Art.220, §1°, da CF) disciplina
    a liberdade de informação jornalística, esta é entendida mais do que um direito e sim uma garantia constitucional. A existência
    da opinião pública livre é um pressuposto da democracia de um país, todavia está relacionada a fatos que sejam importantes
    para que uma pessoa participe da sociedade em que vive. Ficam excluídos os sem importância, destinados à vida íntima de
    uma pessoa. O direito à informação, assim, sempre prevalecerá sobre o direito à intimidade quando disser respeito a fatos tidos
    como importantes. A nossa Constituição Federal também garante indenização àqueles que sofrerem ofensas em razão de
    matérias jornalísticas sensacionalistas, as quais visam apenas ofender pessoas sem qualquer conteúdo relevante. Assim, uma
    pessoa que sofre ofensa por um veículo de comunicação, sem qualquer conteúdo relevante, pode exigir a reparação por danos
    morais. Nos termos do Art. 5°, V, da CF, que assim dispõe: “V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além
    da indenização por dano material, moral ou à imagem;” No caso dos autos, o autor, por ser Policial Militar, se sentiu ofendido
    com as declarações do requerido e pleiteou indenização. Trata-se de ação de responsabilidade civil, fundamentada nos artigos
    186 e 927, ambos do Código Civil. ‘’Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar
    direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito. Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186
    e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.’’ Para ter sucesso nesta demanda, o autor deve comprovar os requisitos
    da responsabilidade civil aquiliana, quais sejam, conduta culposa, dano e nexo causal entre a ação e o dano. É incontroverso
    nos autos que o requerido durante a matéria jornalística afirmou: “Têm um idiota cabo, um idiota soldado, um idiota sargento,
    um idiota major, um idiota tenente, um idiota coronel, a gente quer saber toda a cadeia de idiotas na hierarquia da PM.” O
    jornalista, ao proferir estas palavras, não ficou acobertado com o direito/dever de informação, pois suas ofensas em nada
    possuem relevância, além do que não interessam à sociedade destinatária. Se houve ofensa, é passível de indenização, pois,
    como descrito, não é acobertada pela garantia constitucional. O primeiro requisito da responsabilidade civil é a conduta culposa,
    na qual estão inseridos o dolo e a culpa. No fato em comento, o requerido pode ter proferido as palavras com a intenção de
    ofender alguém (dolo), ou acaba por ofender em razão de um agir imprudente. Ao chamar todos de uma instituição de idiotas, o
    requerido agiu, no mínimo, de maneira imprudente . Estas injúrias, também, são capazes de causar dano (nexo causal). O ponto
    controvertido nestes autos reside em, para haver dano moral, é necessário que a ofensa tenha sido feita diretamente ao autor
    ou não, matéria também posta como preliminar de ilegitimidade ativa. Se o jornalista tivesse chamado o autor de “idiota”
    nenhuma dúvida haveria de que houve dano moral, no entanto as palavras injuriosas foram proferidas contra aqueles que
    pertencem a uma instituição, dentro da qual está o autor. Nos dois casos, respeitado entendimento diverso, há dano moral.
    Quando você ofende diretamente uma pessoa, é lógico que sim, mas também existe o dano quando a ofensa atinge o todo do
    qual faz parte o indivíduo. Se assim não fosse, haveria um salvo conduto para que pessoas ofendessem de maneira indiscriminada
    instituições, acabando por atingir de maneira reflexa indivíduos, o que deve ser coibido. Quando um jornalista chama toda a
    cadeia de hierarquia da Policia Militar de “idiota”, acaba por ofender todos os integrantes da mesma. Claro, um Policial Militar,
    que tem orgulho de sua carreira, ao ouvir estas palavras, certamente ficou magoado, principalmente porque acaba por perder
    respeito perante as pessoas próximas e na comunidade em que vive. Respeito este essencial ao próprio exercício da função.
    Imagine-se o contrário. Um Policial Militar, ao se valer de um programa de televisão, chamasse todos os Apresentadores de
    telejornal de “idiotas”. O requerido certamente e com razão se ofenderia por estar incluído neste todo. Além do mais, não há
    nenhum dispositivo legal no Brasil que exclui o dano moral para o caso de ofensas indiretas. Assim, presente está o dano moral
    em virtude de as declarações do requerido ter ofendido o autor. A questão da ofensa direta ou indireta, contudo, serve para
    quantificar o valor, pois, quando a injúria é feita de maneira direta, por certo o dano é maior . O valor de R$ 5.000,00 parece ser
    mais prudente do que o pleiteado, já que de certa maneira repara o dano sofrido pelo requerente, sem acarretar enriquecimento
    indevido, e de certa forma coíbe novas práticas abusivas da parte requerida. Desse modo, deve ser o acolhido. Os requeridos
    são solidariamente responsáveis por este dano moral, nos termos do Art. 932, III, do Código Civil, que assim dispõe: “Art. 932.
    São também responsáveis pela reparação civil: III – o empregador ou comitente, por seus empregados, serviçais e prepostos, no
    exercício do trabalho que lhes competir, ou em razão dele;” Desse modo, a procedência da ação é medida que se impõe. Ante o
    exposto, JULGO PROCEDENTE a ação para condenar os requeridos RADIO E TELEVISÃO BANDEIRANTES LTDA E RICARDO
    EUGÊNIO BOECHAT, de forma solidária, em danos morais no valor de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais), quantia esta atualizada de
    acordo com a tabela do Tribunal de Justiça de São Paulo, desde a citação, e com juros de mora de 1% ao mês, desde a citação.
    Extingo o processo, com resolução de mérito (art. 269, I, do Código de Processo Civil). Sem custas e honorários advocatícios
    (art. 55 da Lei n° 9099/95). Para fins de recurso inominado: O prazo para recurso é de 10 (DEZ) dias, contados da ciência da
    sentença. O recurso deverá ser interposto por advogado e deverá vir acompanhado do preparo e do porte de remessa,

    Curtir

  122. DR.ESCRIVÃO disse:
    01/12/2013 ÀS 21:56
    JACARÉ SEM DENTE AQUI NÃO É SEU LUGAR!!!!!!!!!!!!

    meu sim, pois sou um cidadão, por gozo de direito de cidadania, pois eu voto, e sou escolarizado, agora se levar ao pé da letra, aqui não é o seu lugar, pois é um semi-anarfa. e quanto ao seu dotô, ainda não postou o diploma de doutorado, então problema de totô de cu continua sendo rola seu arrombado, ratão de deposito de delegacia, escriturário.

    Curtir

  123. Meu irmãos, vejam o EXEMPLO da nossa irmã Polícia CIVIL dos Estado de Goiás!!!!

    Em protesto OCUPARAM a Assembléia Legislativa e chamaram a atenção de toda a sociedade e imprensa!!!

    Vamos acordar, não está bom para nenhuma carreira!!!

    REESTRUTURAÇÃO JÁ!!!

    Delegados!!! ACORDEM!!!
    Vejam o Projeto da Defensoria, isso sim é reconhecimento de Carreira JURÍDICA, mais de 18 mil de INICIAL!!!

    OPERACIONAIS ACORDEM!!!
    Ninguém é melhor que ninguém, e TODOS são capazes de fazer o serviço um do outro!!!

    REESTRUTURAÇÃO JÁ e REMUNERAÇÃO POR SUBSÍDIO!!!!!

    Curtir

  124. Amigo estamos em Dezembro daqui a pouco a ASSEMBLÉIA entrará em recesso e nosso paías não funciona antes do Carnaval, o momento já passou e não é mais esse, temos de agir com inteligência e programação para entrar MARÇO lutando por aquilo que sabemos que queremos de que forma, não adianta ficar gritando no vazio, tem de haver planejamento!

    Curtir

  125. Essa colega POLICIAL de GOIÁS é mais “macho” que muito PULIÇA que conheço!!!

    Aos, estão efetivamente EMPENHADOS em conseguir MELHORIAS PARA A PC-GO…..

    DEVERÍAMOS seguir o mesmo EXEMPLO…….

    Parabéns aos colegas da PC-GO……

    Curtir

  126. O maior prêmio que este recebeu foi ver sua carreira valorizada antes de se aposentar.
    E quero aproveitar a oportunidade para fazer um apelo à cúpula da PC, ao SSP, ou a quem de direito, ainda que seja o próprio governador: Que não haja mais cargos de nível fundamental na nossa instituição, pois até a convivência com alguns analfabetos funcionais que dela fazem parte está se tornando insuportável. Seria uma vergonha para o estado de São Paulo apresentar ao mundo, durante a copa do mundo, uma instituição policial com tamanha disparidade intelectual entre seus membros. É óbvio que isto só se resolverá a médio e longo prazo, mas o primeiro passo tem que ser dado imediatamente.

    Curtir

  127. …………… 50 ANOS NA PC COMO ESCRIVÃO?????? PARA;; ACHO QUE ESTE COLEGA NÃO TEM FAMILIA, MUITO MENOS, ESPOSA, OU ALGUM FILHO, MUITO MENOS NETOS… TÁ NA CARA QUE SEMPRE FOI MAÇANETA, OU É CÓDIGO 13….ISTO É INCRIVEL ……………………………………..

    Curtir

  128. FLAVIÃO, REESTRUTURAÇÃO; A NOSSA SALVAÇÃO!!! disse:
    01/12/2013 ÀS 9:12
    Um dos aspectos da carreira que Carlos Seggato fez questão de destacar, foi a incrível marca de 50 anos como policial sem nunca ter precisado recorrer a uma arma de fogo. “Nunca dei um tiro”, frisou.
    =============================================================

    É claro que a carreira de escrivão de polícia é de NATUREZA ADMINISTRATIVA!!! Embora tenhamos que portar arma como qualquer outro policial que tenha por atribuições realizar trabalhos no embate direto com marginais, tais como escoltas, entrega de notificações, cumprimentos de ordens de serviço etc, no dia-a-dia não se faz necessário “DAR TIRO”, pois os trabalhos de um escrivão de polícia, por sinal um dos mais árduos (isso pra quem for, realmente, um escrivão de polícia, pois há muitos que não servem nem pra fazer certidões) de forma geral se restringe ao AMBIENTE DE UM CARTÓRIO. Então, pra que ele teria que “dar tiro”, oras? Ele executou aquilo que tinha que executar, e com mestria.

    O pior é ver alguns investigadores, agentes policiais e carcereiros; as quais são carreiras mais voltadas ao embate direto com marginais, que se formos pesquisar as suas feituras policiais, o sujeito não carrega consigo nem sequer PRISÃO DE LADRÃO MANCO DE CHINELO EM SUPERMERCADO. E agora esses “experts” em “grandiosas prisões” vem querer dar o seu palpite (de quem não entende nada) sobre uma carreira brilhante de um escrivão de polícia, o qual pode, E DEVE, orgulhar-se em encerrá-la SEM TER DADO UM ÚNICO TIRO.

    Trabalhar ninguém quer, mas para palpitar besteira a fila cresce!

    PARA QUE QUE SERVE UMA ARMA PARA UM ESCRIVÃO, SE ELE SÓ SENTA O DEDO NO TECLADO DO COMPUTADOR, E AQUELE QUE TEM CARGA DE UMA ARMA DEIXA ELA NA SUA GRANDE MAIORIA GUARDADA NUMA GAVETA DA DELEGACIA, NÃO SABE USAR OU TEM MEDO DELA, TRATA ELA COMO FOSSE UM ESCORPIÃO, NEM DESMONTAR PARA LIMPAR NÃO SABE, OU ESTOU ERRADO, AO MEU VER O CARGO DE ESCRIVÃO TINHA QUE DESVINCULAR DA SEGURANÇA PUBLICA, DELEGACIA PRECISA É DE AGENTE DE POLICIA, DELEGADO DE POLICIA, E ESCRITURÁRIO (AQUELE QUE FAZ TODA A PAPELADA APENAS) ONDE JÁ SE VIU UM ESCRITURÁRIO COM PODER DE POLICIA, E PIOR, POSSUIR CARGA DE ARMA DE FOGO, E PIOR AINDA, TER PORTE PARA ESTA ARMA GARANTIDA, ISSO É UM SUICÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA, SE ELES NÃO PRENDEM NINGUÉM (QUEM SABE OS DEDOS NA PORTA), NÃO PODE TRABALHAR NA RUA,NÃO PODE SEREM USADOS PARA FAZEREM DILIGÊNCIAS, ENTÃO PRA QUE ARMA DE FOGO, APENAS PARA ONERAR O ESTADO, E TAMBÉM PARA SERVIR DE VÍTIMAS DE FURTO OU ROUBO DESSAS ARMAS, TODAS AS PESSOAS QUE CHEGA ATE A PRESENÇA DE UM ESCRIVÃO, OU É VÍTIMA, OU É TESTEMUNHA, OU É BANDIDO MAS JÁ ESTA PRESO E ALGEMADO, ALEM DE ESCOLTADO POR VERDADEIROS POLICIAIS.

    Curtir

  129. VERDADEIROS POLICIAIS SÃO OS PRAÇAS DA PM, E OS OPERACIONAIS DA PC, QUE NA SUA GRANDE MAIORIA SÃO COMPOSTO POR INVESTIGADORES, AGENTES E CARCEREIROS, OU ESTOU ERRADO.

    Curtir

  130. SENHORES AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES A HORA É AGORA !

    VAMOS APOIAR O PROJETO DE LEI NÚMERO 47/13, DO CARLÃO PIGNATÁRI; AGORA, JÁ TEMOS O AVAL DO DR FERNANDO CAPEZ, NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA !

    ENTREM EM CONTATO COM OS SEUS DEPUTADOS ESTADUAIS E ATÉ MESMO COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ! PARA QUE COLOQUEM EM PAUTA O PROJETO.

    CONVERSEM COM OS SEUS DELEGADOS, QUEM TIVER ACESSO COM O DGP, SSP E GOVERNADOR !

    VAMOS NÃO DEIXEM DE LADO, VAMOS LUTAR ! PELO NÍVEL SUPERIOR !

    ACESSEM O SITE DA ASSEMBLÉIA E DO NOSSO SINDICATO SINTELPOL….

    Curtir

  131. Eu trabalho com pessoas, e não com carreiras: tem escriba que nunca será escriba, tira que nunca será tira, excelentíssimo que nunca será excelentíssimo etc…
    Sucesso a todos !!! E viva ao futebol !!! carnaval !!!! …..

    Curtir

  132. Jacaré,

    Generalizações quase sempre são injustas e incorretas.

    Sou escrivão de polícia, há mais de vinte anos e já prendi muito vagabundo, já troquei tiro, já fiz escolta, já ajudei os companheiros operacionais em policiamento especializado, já ajudei até Policiais Militares em várias canas e sabe porquê?
    Porque aqui no interior é assim que a banda toca, não tem essa separação como tem em São Paulo e outras cidades grandes do interior. Aqui, a gente é policial, só isso, não faz diferença para a população se você é escrivão, agente, investigador ou PM. Todos são “policiais”, simples assim, na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota.

    Você ofende não só a mim, mas a muitos outros colegas, de várias carreiras que fazem além do que é sua obrigação, quando posta essas palavras injustas e certamente impensadas. Mesmo assim, desde já te perdôo, pois é minha demonstração de grandeza de espírito, perdoar.

    Acho, que eventuais ofensas a quem quer que seja, e já vi muitas por aqui, deviam ser direcionadas única e exclusivamente ao arauto de todas as nossas dores e frustrações, que é esse Governador pertencente a esse grupo político que vem adminstrando mal nosso estado há vinte anos e que nunca deu, nem nunca dará o real valor que as polícias têm. E vou mais longe, nem ofensas gratuitas postadas por aqui, contra esse governo acrescentam algo de concreto, é preciso ir além, agir no seu dia a dia, no boca a boca com quem você se relaciona, fazer campanha contra esse governo, fazer o que estiver ao nosso alcance para impedir que eles vençam mais uma eleição! Se esse grupo politico prosperar mais uma vez, serão mais quatro anos de sofrimento, promessas e mentiras para nós policiais civis e também para os operacionais da polícia militar. Não há outra saída a não ser tirar essas pessoas do poder.

    Acompanho seus comentários e vejo que você é uma pessoa inteligente e com capacidade de agregar pessoas à sua volta. Use isso da melhor maneira possível para ajudar a todos nós a conseguir mudar o resultado das próximas eleições! Pesquisas (que não sei se são verdadeiras ou não) já dão larga margem para o atual governo se reeleger mais uma vez e isso será um desastre para nós e nossas famílias! Precisamos tentar fazer de tudo para impedir isso! De forma democrática, dentro das regras, mas implacáveis em nosso objetivo!

    As polícias, quando determinadas, fazem até chover de baixo pra cima, porque não conseguimos reverter o resultado de uma eleição, que ao que parece se encaminha para a continuação de tudo de ruim que está acontecendo em nosso Estado?

    Pense nisso e, se postei algo ofensivo, me perdoe.

    Curtir

  133. Poderosíssimo castiga disse:
    03/12/2013 ÀS 16:07
    Jacaré,

    Generalizações quase sempre são injustas e incorretas.

    Sou escrivão de polícia, há mais de vinte anos e já prendi muito vagabundo, já troquei tiro, já fiz escolta, já ajudei os companheiros operacionais em policiamento especializado, já ajudei até Policiais Militares em várias canas e sabe porquê?
    Porque aqui no interior é assim que a banda toca, não tem essa separação como tem em São Paulo e outras cidades grandes do interior. Aqui, a gente é policial, só isso, não faz diferença para a população se você é escrivão, agente, investigador ou PM. Todos são “policiais”, simples assim, na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota.

    Você ofende não só a mim, mas a muitos outros colegas, de várias carreiras que fazem além do que é sua obrigação, quando posta essas palavras injustas e certamente impensadas. Mesmo assim, desde já te perdôo, pois é minha demonstração de grandeza de espírito, perdoar.

    Acho, que eventuais ofensas a quem quer que seja, e já vi muitas por aqui, deviam ser direcionadas única e exclusivamente ao arauto de todas as nossas dores e frustrações, que é esse Governador pertencente a esse grupo político que vem adminstrando mal nosso estado há vinte anos e que nunca deu, nem nunca dará o real valor que as polícias têm. E vou mais longe, nem ofensas gratuitas postadas por aqui, contra esse governo acrescentam algo de concreto, é preciso ir além, agir no seu dia a dia, no boca a boca com quem você se relaciona, fazer campanha contra esse governo, fazer o que estiver ao nosso alcance para impedir que eles vençam mais uma eleição! Se esse grupo politico prosperar mais uma vez, serão mais quatro anos de sofrimento, promessas e mentiras para nós policiais civis e também para os operacionais da polícia militar. Não há outra saída a não ser tirar essas pessoas do poder.

    Acompanho seus comentários e vejo que você é uma pessoa inteligente e com capacidade de agregar pessoas à sua volta. Use isso da melhor maneira possível para ajudar a todos nós a conseguir mudar o resultado das próximas eleições! Pesquisas (que não sei se são verdadeiras ou não) já dão larga margem para o atual governo se reeleger mais uma vez e isso será um desastre para nós e nossas famílias! Precisamos tentar fazer de tudo para impedir isso! De forma democrática, dentro das regras, mas implacáveis em nosso objetivo!

    As polícias, quando determinadas, fazem até chover de baixo pra cima, porque não conseguimos reverter o resultado de uma eleição, que ao que parece se encaminha para a continuação de tudo de ruim que está acontecendo em nosso Estado?

    Pense nisso e, se postei algo ofensivo, me perdoe.

    Eu particularmente concordo com vc que é um caso a parte, mas os que ocupam o seu cargo na capital, e litoral infelizmente quase não tem caso como o seu , agora quanto a necessidade da existência do seu cargo eu não concordo, pois para ser um digitador não tem necessidade de ser escrivão, e nem ter um salário do tamanho que é, ou seja igual ao de um policial de verdade ( investigador, agente, carcepol, praça da PM),que trabalha diretamente com criminosos, e estes estão na condição de estar solto, e não algemado quando na presença do escrivão, cara qualquer um pode fazer o papel de um escrivão, eu disse qualquer funcionário publico, agora quero ver qualquer escrivão ser um dos agentes policiais que citei, apenas uma pequena porcentagem tem culhão para tal, no seu caso é um caso esporádico, pois no interior a PC e a PM trabalham unidas desde que existem policia, pois são unidos para poder vencer, agora na capital e litoral é essa merda, a grande maioria são policiais envolvidos com o crime ou com ação criminosa, tanto por parte da PC quanto por parte da PM, prova disso é o que podemos ler constantes aqui neste blog, um tal de um puxando sardinha apenas para o seu lado incondicional, cara bandido é bandido, e se este bandido for policial, seja de qualquer instituição, este é bandido ao quadrado, tem que receber penas no minimo o dobro das demais, isso é o que eu peno, me desculpe pela minha sinceridade,colega.

    obs: vc sabe qual é o salário de um oficial de escola, ex. cargo de escriturário, é menos da metade do salário de um escrivão, e eles trabalham o dia inteiro, digitando no teclado de um computador, fazendo nada mais, nada menos do que a grande esmagadora dos escrivães normalmente faz, ou estou errado, abç.

    Curtir

  134. Parabéns Sr Carlos , mas eu não fico um dia a mais. Tô de saco cheio, isso porque tenho 21 anos de PC e dois fora, Não vejo a hora de dar meu tempo pra sair !

    Curtir

  135. Ser policial Civil é tudo de bom para os que só sabem reclamar vão trabalhar na feira ou ir cortar cana.

    Curtir

Os comentários estão desativados.