Pauperidade crônica no DEINTER-9 e SECCIONAL DE AMERICANA…Por que os deputados do PSDB da região de Americana não cobram providências do Governador ? 74

PLANTÃO POLICIAL DE SANTA BÁRBARA FECHA PARA POLICIAIS ESCOLTAREM MARMITEX ATÉ A CADEIA ” DESATIVADA” DE NOVA ODESSA.

O Plantão Policial de Santa Bárbara d´ Oeste fechou neste domingo, às 11 horas da manha para que os plantonistas transportassem um marmitex da cidade de Santa Bárbara para a Cadeia de Nova Odessa.
A Cadeia de Nova Odessa, oficialmente não operacional vem sendo usada sem publicidade pela policia para abrigar presas. O local não tem carcereiro e o trabalho de ” Carceragem ” vem sendo acumulado pelos policiais de plantão para registro de ocorrência.

Na porta da unidade policial foram fixados dois comunicados:

PLANTÃO FECHADO

ESTE PLANTÃO FICARÁ FECHADO POR ALGUNS MOMENTOS. OS PLANTONISTAS FORAM ATÉ A CIDADE DE NOVA ODESSA, LEVAR ALIMENTAÇÃO PARA PRESA QUE ENCONTRA – SE RECOLHIDA NAQUELA CADEIA.

( MOTIVO NÃO TEM VAGA NESTA CADEIA).

Ao lado, havia um documento assinado pela delegada Dra Olivia dos Santos Fonseca onde constava uma determinação do delegado titular Dr. João Sérgio Marques Batista para o transporte do marmitex no horário do Almoço e janta.

Dois policiais que deveriam estar disponíveis para o atendimento e registro de ocorrência fizeram o transporte da refeição em uma viatura da Policia Civil.

Um Comentário

  1. O DEINTER 9 devia ser dividido em dois, é um muita cidade para um único DEINTER, o espaço territorial de abrangência também é um absurdo, acho que o DEINTER 9 devia ser seccionado em dois DEINTER’s.

    Curtir

  2. Nao era mais facil nova odessa arrumar uma marmita, faltou racionalidade, coleguismo e mais ainda resolver quando a sap vai receber presos de imediato

    Curtir

  3. Ainda ta bom pra caceta, se fosse onde trampo um levaria o rango e o outro ficaria se ralando sozinho no plantão, ops……….aki já é assim. Essa Policia Civil ta duro hein!!!!!!!!!!Quando cheguei eramos no total de 11 Policiais Fazendo serviço de Investigação, 9 Investigadores, 1 Agetel e 1 Agepol. Gente, tinhamos 5 policiais no plantão, fazendo 12×36, 12×72, 2 equipes trampando somente com tiragem na rua, cada uma com 2 “Puliça” e mais 2 fazendo a horrorosa função de babá de preso (escolta). 14 anos se passaram. Hoje somos apenas 3 Investigadores na city, todos no plantão, tendo apoio de um Carcepol. Eramos fortes aki e agora não passamos de secretário de PM.

    Curtir

  4. O DEINTER 9 é a região mais carente de funcionários do Estado de São Paulo, ao meu ver devia transformar a cidade de LIMEIRA ou MOGI GUAÇU em regional.

    Curtir

  5. Depois que o CDP passou a escolher o horário e dia de receber presos, cansei de viajar de fim de semana para buscar marmita para presos que ficavam amontoados no anexo, esperando a segunda-feira de manhã para serem levados ao CDP.

    As equipes do GARRA se revezavam para ir buscar na cadeia publica de uma cidade a 70km da minha as refeições dos presos. O grupo passou a ser chamado de “Escolta da Marmita”.

    Se não quisesse viajar tanto pra buscar, as vezes, três marmitas, a equipe fazia vaquinha e comprava uns marmitex e deixava na carceragem, caso contrário, perdia-se quase três horas do fim de semana com a família pra dar o que comer a vagabundo.

    O CDP não aceita presos em fins de semana e determinados horários durante a semana: A Policia Civil se fode.
    O pátio da prefeitura não recebe mais carros. A PM prende e as delegacias ficam parecendo desmanches: A Policia Civil se fode.
    Um padre viado manda fechar o anexo (que acabara de ser reformado) que receberia os presos de Prisão Temporária. Aí tem que deixá-los na cadeia publica a mais de 70km, perdendo-se tempo e recursos nas viagens: A Policia Civil se fode.

    Parece cú de bêbado…….

    Curtir

  6. Falou tudo! Parece cú de bêbado, é um problema que dá pra se resolver de boa, basta empenho das autoridades, é preciso mudar muita coisa, reorganizar e colocar a casa para funcionar direito.

    Curtir

  7. Esse é o estado burro das coisas, se podem complicar para que facilitar, isso só acontece no Brasil, garçon a longa distância, coisa de louco e absurda, e aceita pela incompetência de gerenciar um Estado.

    Curtir

  8. Os delegados sao juristas , nao administradores, esta na hora na de os delpols liberarem para os demais ter poder de administrar

    Curtir

  9. Concordo com vc Antonio, basta olhar para as UGEs que sao administradas por Delegados. Jogam dinheiro no lixo comprando porcarias atraves da BEC. Eles entendem que devem comprar o mais barato, entretanto devem adotar alguns criterios e fazer algumas especificaçoes quando das compras dos produtos, porque senao vao comprar caneta que nao escreve, cola que nao cola, cartuchos falsificados etc etc. É só dinheiro jogado no lixo. Tem que colocar gente certa no lugar certo.

    Curtir

  10. Pessoa certa no lugar certo, faça uma pesquisa aí na sua sede e veja quantos querem ir para uma UGE? é só bucha!!!

    Curtir

  11. Pingback: Pauperidade crônica no DEINTER-9 e SECCIO...

  12. Pingback: Pauperidade crônica no DEINTER-9 e SECCIONAL DE AMERICANA…Por que os deputados do PSDB da região de Americana não cobram providências do Governador ? « EVS NOTÍCIAS.

  13. Super Tira Mega Ultra Super Operacional curso Famae, Fuzil, Granada, Escalada etc...... disse:

    UGE – Seccional ? Ta louco, é só para trouxas.
    Quem trabalha na área adminstrativas das Seccionais UGE só se ferra, uma responsabilidade muito grande e não é reconhecido pelo administrador Delegado Seccional.
    Delegado raramente sabe administrar Seccionais, só querem saber de aparecer na TV com prisões e mega operações.
    Na minha seccional tem uns trouxas que abraçam o rojão kkkkk
    trabalham feitos escravos das 8h as 18h segunda a sexta e ainda participam de operações e escalas de sobre aviso finais de semana.

    Como não sou bobo prefiro GOE, passear de vtr e pagar de super policial com a Famae e braço pra fora, escalinha suave e jiu-jitsu na academia.

    Acorda policiais, trabalhar é pra trouxa.
    Se voce for convidado rpa ir para alguma seccional não vá, é cilada …kkkk

    Curtir

  14. A Policia Civil era para investigar, presos em delegacias atrapalha as investigações, faz os colegas investigadores agirem fora de suas funções, há falta de carcereiros pois os sábios dizem para que carcereiros não ha mais presos na Polícia.
    A SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIARIA ESTA DE BRICADEIRA, APÓS OS TRAMITES DE POLICIA JUDICIARIA COMPETE A ELA CUIDAR DOS PRESOS E NÃO A POLÍCIA CIVIL, MAS HA FALTA DE VONTADE POIS OS PRESOS DEVERIAM SER INCLUSOS NO SISTEMA AUTOMATICAMENTE COMO SEGUE OS MENORES INFRATORES, NÃO DEVENDO TER HORARIO E DIA E AINDA DEVERIA SER CONSTRUIDO UM CDP PARA PRESOS ADMINISTRATIVOS, TEMPORARIOS E OUTROS, TIRANDO TODO E QUALQUER PRESO DA RESPONSÁBILIDADE DA POLÍCIA CIVIL, MAS PARA ISSO PRECISA DE UM MACHO PARA DETERMINAR , ENQUANTO ISTO FICAMOS ENGOLINDO SAPOS.

    Curtir

  15. Na época da De Nadai não acontecia isso, aliás vinha bandeco à vontade para Tira, Escrivão e para o Carcepa do Plantão. A comida era boa e saudável, não tinha essa de ficar mendigando pão com manteiga na padaria ou coxinhas. Boas épocas aquelas…

    Curtir

  16. Agora o pior é dar esse aumento de n.u para tiras e escrivães, tirando o dinheiro do vale alimentação dos policiais de chefia, todos os operacionais estão pagando essa conta, por isso eu peço volta De Nadai, ajuda nóis

    Curtir

  17. Devia ter um CDP por seccional, por ordem nessa merda de cadeia, o sistema todo precisa ser aperfeiçoado.

    Curtir

  18. gastasse R$ 100,00 de combustível para levar uma marmita de R$ 10,00 , kkkkk, só coisas da PC de SP do governo picolé de chuchu mesmo.

    Curtir

  19. ´Polícia é sempre polícia disse:
    24/11/2013 às 20:14

    Uma marmita de quase 10 reais, custou combustivel, oleo, freio, pneus, km a mais para manutenção, tempo de serviço de 2 policiais treinados para outras tarefas fora o dinheiro gasto pela população que foi até a delegacia de deu com a cara na porta. Miseravelmente essa operação marmitex deu prejuízo mínimo de uns 500 reais para o estado, sem contar à população. Troca de quase 10 por 500 reais, esse foi o saldo da operação marmitex

    Curtir

  20. Basicamente fodam-se, votaram e a resposta é essa……..
    quem fala mal dos políticos e dos governos mas continua votando é no mínimo estranho. Os políticos são o que são e continuam nos fodendo, não por serem voluntários para um trabalho que ninguém quer, mas por que alguém os colocou lá.
    Se a POLÍCIA atende mal a população por falta de recursos, se a saúde vai mal, se a educação inexiste, a culpa não é dos políticos, mas exclusivamente de quem os mantém no poder. Se foi no plantão e estava fechado, não culpe o delegado ou qualquer outro POLICIAL, a culpa é sua por ter votado !!!!

    Curtir

  21. Esse é apenas um dos fatos vergonhosos que ocorrem na polícia civil, vergonha é pouco para isso, a polícia civil está mal paga, mal organizada e mal administrada, está no abandono total…

    Curtir

  22. “Quando a cabeça nao pensa o corpo padece” e simples e o que esta ocorrendo na pcesp.
    Agora isto sempre ocorreu, ninguem tinha de falar ou reclamar, ou ate o policial nao capacidade para pensar, mais hoje em dia…… o pessoal e diferente e tem o flit…..

    Curtir

  23. Depois ainda dizem que somos a melhor polícia civil do Brasil, tenho que ouvir cada uma…

    Curtir

  24. TEM DELEGADO QUERENDO REABRIR CADEIA.
    DENTRO DE ALGUNS ANOS QUASE 60% DOS CARCEREIROS QUE AINDA ESTÃO NA ATIVA VÃO SE APOSENTAR,E QUEM DELES FICAR SERÃO AQUELES CARCEREIROS READAPTADOS QUE NÃO PODEM TRABALHAR EM CADEIA.
    E VOCÊS JÁ SABEM QUEM É QUE SERÃO OS NOVOS CUIDADORES DAS CARCERAGENS? LÓGICO QUE SERÃO OS POLICIAIS INVESTIGADORES E AGENTES POLICIAIS QUE TRABALHAREM NA UNIDADE QUE AINDA TIVER CADEIA.
    EM MINAS GERAIS O GOVERNADOR DE LÁ MANDOU OS CDPs RECEBEREM PRESOS SEJA NOITE OU DIA,FERIADO OU NÃO,E DETERMINOU O FECHAMENTO DE TODAS AS CADEIAS QUE ANTES ERAM ADMINISTRADAS PELA POLÍCIA CIVIL.
    ESSAS ESCOLTAS DE MARMITEX DE PRESOS JÁ É COMUM AQUI NA REGIÃO DE AMERICANA,POIS TEM DELEGADOS QUE ESTÃO TEIMANDO PARA NÃO FECHAR AS CADEIAS DA REGIÃO,E PIOR, TEM DELEGADOS QUE ESTÃO QUE NEM LOUCOS QUERENDO REABRIR AS CADEIAS QUE O JUIZ MANDOU FECHAR POR TOTAL FALTA DE ESTRUTURA.
    VOCÊS VÃO VER,ESSA BRINCADEIRA DE DELEGADO QUERER REABRIR CADEIA NO DEINTER 9 E NO LITORAL VAI ACABAR SOBRANDO PARA NÓS INVESTIGADORES E AGENTES POLICIAIS.
    ESPEREM PARA VER SE ISSO NÃO VAI ACONTECER.

    Curtir

  25. O certo seria criar algumas cadeias, e uma equipe especial para manter esses presos de forma provisória e transporta – los ao CDP, e também criar mais CDP’S para diminuir o translado de vagabundo, é hora de por ordem no barraco. E se precisar deve sim abrir concurso para carcereiro, porque não?

    Curtir

  26. DESESPERADO disse:
    24/11/2013 ÀS 22:26
    O certo seria criar algumas cadeias, e uma equipe especial para manter esses presos de forma provisória e transporta – los ao CDP, e também criar mais CDP’S para diminuir o translado de vagabundo, é hora de por ordem no barraco. E se precisar deve sim abrir concurso para carcereiro, porque não?
    ————————————————————————————
    Mas como tem policial civil ignorante e ingênuo nessa polícia civil paulista.
    Como é que um crianção ingênuo desse pode ser um policial?
    O governador nunca mais vai abrir concurso para carcereiro,pois ele prefere criar cargos para agente penitenciário da SAP,que é o órgão criado para essa finalidade do sistema prisional. Pode aposentar todos os carcereiros que ele não deixa mais abrir concurso pra essa carreira,e se esses delegados ainda não tiverem obedecido a ordem que ele deu de fechar todas as cadeias do estado,ele vai sim mandar o restante dos policiais de outras carreiras fazer esse serviço.
    O que temos que fazer é acabar de vez com essas desgraças de cadeias que só atrasa o nosso lado em todos os aspectos.
    Quem deve fazer esse serviço é a SAP,do mesmo jeito que é lá em minas gerais. Eles tem que receber os presos logo após o flagrante que é feito pela polícia civil.
    Sou investigador e já estou prevendo que no futuro essas cadeias que estão teimando em não fechar vai sobrar para nós.
    Se liga pessoal,não podemos ser ingênuos,somos policiais.

    Curtir

  27. “Cheguei a gastar R$ 10 mil com mulheres”, diz auditor envolvido em fraude do ISS 5
    Do UOL, em São Paulo 24/11/201322h55

    Comunicar erroImprimir
    Ampliar
    Fraude na Prefeitura de São Paulo27 fotos 20 / 27
    Em foto de 11 de outubro, o fiscal Luis Alexandre Cardoso Magalhães e a personal trainner Nagila Coelho posam ao lado do Porsche dele, apreendido durante as investigações do Ministério Público. Em entrevista por telefone ao UOL, ela negou que seu namorado tenha acumulado patrimônio milionário Leia mais Divulgação/Instagram
    Luis Alexandre Cardoso Magalhães, fiscal da Prefeitura de São Paulo envolvido no suposto esquema de corrupção que teria desviado R$ 500 milhões dos cofres públicos, disse ter gastado boa parte do dinheiro da fraude com mulheres.

    “Já cheguei a gastar R$ 8.000 a R$ 10 mil com mulheres”, relatou ele, em entrevista ao Fantástico, exibida na noite deste domingo (24), na TV Globo.

    O auditor, que delatou parte do esquema ao Ministério Público após sua prisão, negou ter dinheiro guardado no exterior, como revelou a escuta telefônica de uma suposta ligação entre ele e uma bancária de Miami (EUA).

    Ao ser questionado sobre o destino do dinheiro desviado, Magalhães afirmou que “cada um teve a sua compulsão e eu comecei a ficar compulsivo por sexo.”

    “Nunca tomei vinho de R$ 4.000, mas já paguei R$ 5.000 para sair com uma dessas mulheres de capa de revista”, revela ele, que relatou que só com o dinheiro de seu salário não teria como bancar “essas regalias”.

    “É difícil gastar isso com o fruto do seu sacrifício”, acrescentou.

    Magalhões não soube dizer, no entanto, se se arrependeu de ter participado do esquema de corrupção.

    “Não sei responder essa pergunta. Ainda não caiu a ficha.” Ainda assim relatou não ter condições de devolver tudo que desviou dos cofres públicos. “Só se eu fosse pegá-lo com cada uma das mulheres que sai”, ironizou ele.

    A Controladoria Geral do Município de São Paulo e o Ministério Público, responsáveis pelas investigações, afirmam que o patrimônio de Guimarães é de R$ 18 milhões, incompatível com o salário mensal de R$ 14 mil que recebe como funcionário público

    Curtir

  28. Moradores levam grana de caixa explodido e são presos3
    Estadão Conteúdo24/11/201319h05

    Comunicar erroImprimir
    Presidente Prudente (AE) – Dinheiro fácil vai custar caro para seis moradores de Espírito Santo do Turvo, cidade do centro-oeste paulista com pouco mais de 4 mil habitantes. No sábado, 23, eles furtaram R$ 46.530 depois que pelo menos dez ladrões armados com fuzil e metralhadora explodiram quatro caixas eletrônicos nos dois bancos da cidade.
    As notas voaram dentro de uma agência e ficaram no chão após a fuga do bando. “Depois da explosão, cinco homens, uma mulher e um menor entraram na agência e pegaram o dinheiro antes da chegada da polícia. Só que eles foram denunciados, filmados e presos pela nossa equipe”, contou Eliane Simão Peres, de 44 anos, escrivã da Polícia Civil.

    A mulher pegou R$ 22,6 mil. Ela seria a dona do prédio onde fica uma das agências. Um homem ficou com R$ 15 mil. “Os outros pegaram valores menores, em torno de R$ 3 mil”, explicou a escrivã. O adolescente recolheu R$ 800 e gastou o dinheiro. “Ele comprou roupas”, observou a policial, acrescentando que o menor não foi apreendido. “Nos o entregamos ao pai”, disse. Um dos acusados é apontado como irmão do prefeito João Adirson Pacheco (PSDB).

    Todo o dinheiro furtado foi apreendido. A participação de outros envolvidos não é descartada. “Vamos analisar a filmagem, pode ter mais gente envolvida”, disse a policial.

    Prisão

    Até agora, a polícia não prendeu suspeitos pelo ataque às agências bancárias. Já o grupo que furtou o dinheiro deixado pelos criminosos pode passar algum tempo atrás das grades pela acusação de furto qualificado. Eles foram transferidos para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo. É lá que vão aguardar a decisão da Justiça.

    Curtir

  29. São Paulo
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012

    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais

    Bruno Huberman
    O governador Geraldo Alckmin, após encontro com a presidente Dilma: limite de endividamento estava na pauta
    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil. Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores. O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado. Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí.

    Curtir

  30. EU TENHO A SOLUÇÃO PARA ESSES PEQUENOS PROBLEMAS: TODAS CIDADES SERÃO SECCIONAIS kkkkk, CADA QUAL RESOLVE SEUS PROBLEMINHAS, CADA QUAL CONSTRÓI DUAS CADEIAS (FEMININA E MASCULINA). ASSIM FICA TUDO RESOLVIDO ! para cada cadeia 10 investigadores, 10 agentes policiais 05 Escrivães, 02 auxiliares administrativos, 02 auxiliares de papiloscopia , 20 Carcereiros e 03 Delegados.

    Curtir

  31. Destaques

    Comunicado – Nota de Falecimento

    É com imenso pesar que a diretoria da Adpesp comunica o falecimento de Paulo Cesar Pinheiro, filho da presidente Dra. Marilda Pansonato Pinheiro. A Adpesp externa sentimento de solidariedade aos familiares e informa que o velório ocorre neste domingo (25), a partir das 11h, no Centro Velatório Terra Branca, localizado na rua Gerson França- Quadra 5, Bauru. O sepultamento está previsto para ter início às 16h no Cemitério Parque dos Ipês, localizado na Av. José Vicente Aiello, 125 qd 22 – Parque Nações, Bauru.

    Curtir

  32. PARA QUEM NÃO SABE CDP É PARA PRESOS PROVISORIOS ENTAO MEUS AMIGOS É SÓ O DGP ENTRAR EM UM ACORDO COM SAP E PRONTO PRENDEU ENTREGA NO CDP E PRONTO

    Curtir

  33. bla bla bla…

    vejo que hj em dia a polícia só vive de bla bla bla

    então bla bla bla ….

    mudanças ???? nem espere mais sentado…deite e aguarde a poeira acumular , porque a politicalha paulistana tá cag…e

    andando pra nós e pra população de ignorantes que votam neles

    e VIVA A PC PAULISTA !!!!!!

    Curtir

  34. O POLICIAL CIVIL SÓ TEM PAPO NA LINGUA…SÓ SABE RECLAMAR….NÃO LUTA POR NADA….ALIÁS, LUTA SIM, MAS NÃO PRECISA DIZER POR QUAL É SUA LUTA DIÁRIA. NÃO TEM VERGONHA NA CARA, SÃO COVARDES…FALAR É BOM, MAS FICAR DE LADO ESPERANDO AS COISAS CAIREM DO CÉU É MARAVILHOSO, MAS A REALIDADE É OUTRA. VIVEMOS E VIVENCIAMOS O QUE REALMENTE MERECEMOS. PORTANTO, MELHOR FICARMOS DE BOCA CALADA, PORQUE A CADA VEZ QUE RECLAMAMOS E NÃO TEMOS AÇÕES EFETIVAS, AS COISAS PIORAM. SERÁ QUE AINDA NÃO PERCEBERAM ISSO? OU TENHAMOS POSTURAS FIRMES E FORTES, OU MELHOR FICARMOS CALADOS. BASTA DE SERMOS HIPÓCRITAS. NÃO HÁ UNIÃO NA PC E PORTANTO, NUNCA TEREMOS QUALQUER RECONHECIMENTO, QUER SEJA POR QUALQUER GOVERNANTE QUE ENTRAR, PT, PSDB, PMDB, PR, QUALQUER UM VAI NOS TRATAR COMO ESTAMOS SENDO TRATADOS HÁ ANOS. NÃO É CULPA DO PSBD, MAS NOSSO, DA NOSSA FRAQUESA, DESUNIÃO E QUEM ENTENDER QUE ISSO NÃO PROCEDE, QUE DIGA AO CONTRÁRIO E JUSTIFIQUE SEU ARGUMENTO. ANTES QUE FALEM BESTEIRA, SOU ESCRIVÃO HA 25 ANOS E HA 25 ANOS NUNCA NINGUÉM BRIGOU POR NADA, FORA A GREVE DE 2008, ONDE EU ESTAVA PRESENTE, DEPOIS DISSO, CADA UM POR SI. PERDEMOS UM MOMENTO HISTÓRICO DA PC PARA OBTERMOS TUDO QUE NECESSITAVAMOS, MAS…COMO SEMPRE….TEM SEMPRE OS CABEÇAS PENSANTES QUE NÃO PENSAM….E A PC CONTINUA COMO ESTÁ….FICO TRISTE POR ISSO, POQUE EU AMO O QUE FAÇO, MAS …. FAZER AS COISAS POR AMOR, NÃO COLOCA COMIDA NA MESA DE CASA…NÃO PAGA O PLANO DE SAUDE, ALUGUEL, ETC….TEMOS TANTOS DIREITOS, MAS NENHUM DELES É RESPEITADO. O GEVERNO COBRA OS CONTRIBUINTES E SE NÃO PAGAR EM DIA, PAU NELES, MAS QUANDO DIZ RESPEITO AOS SERVIDORES, DEVO, CONFESSO QUE DEVO, PAGO, MAS NÃO AGORA, NEM AMANHÃ, NEM DEPOIS, SE QUISEREM, INGRESSEM COM AÇÕES E RECEBRÃO O QUE DE DIREITO, EM 10, 15, 20, 30 ANOS. ASSIM VAMOS SEMPRE DIZENDO AMÉM A TUDO. O GOVERNO APROVOU A CARREIRA JURIDICA AOS DELEGADOS E N.U., PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, ESQUECEU-SE DOS DEMAIS. DELEGADOS FICARAM CONTENTES, COMO SEMPRE. BRIGAMOS POR ELES E VEJA NO QUE DEU? ESCRIVÃES E INVESTIGADORES FORAM USADOS, ASSIM COMO AS DEMAIS CARREIRAS. HÁ NECESSIDADE DE UMA REESTRUTURAÇÃO GERAL NA PC, DE CARGOS E SALÁRIOS. SOU A FAVOR DE N.U., PARA TODOS, FICANDO APENAS A CARREIRA DE DELEGADOS, ESCRIVAES E AGENTES DE POLÍCIA, E A CIENTIFICA COM PERITOS, MEDICOS LEGISTAS E AGENTES DE PERICIA. TODOS COM NIVEL SUPERIOR E SALÁRIO COMPATIVEL, DELEGADOS COM OS DOS PROMOTORES E OS DEMAIS, TODOS COM O MESMO VENCIMENTO.

    Curtir

  35. Não é só em Santa Barbara que funcionários do plantão são obrigados a deixar o plantão e prejudicar o funcionamento!! Na cidade de Hortolândia onde existem apenas 2 funcionários para atender a população, sempre que tem presos um dos funcionários é obrigado a acompanhar o policial da escolta até a Cadeia de Sumaré, com isso o plantão que já é caótico com dois funcionários que não conseguem dar conta do volume de ocorrência se flagrantes, fica com apenas um, quase sempre Escrivão. Em uma dessas escoltas uma presa que havia sido autuado por tráfico fugiu de dentro do plantão, pois apenas um Guarda Municipal que trabalha como Ad Hoc havia ficado sozinho no prédio enquanto o outro colega foi fazer a escolta de outro preso. Depois dessa fuga nada mudou, tudo continua na mesma, falta de funcionários, falta de apoio, o que não mudou é a cobrança.

    Curtir

  36. Toda essa trabalheira prá dar mamadeira prá preso. Porquê a familia não leva a comida, ou então, deixa morrer de fome e que venha os direitos humanos!!!!

    Curtir

  37. …ou então, não era mais fácil combinar com algum restaurante de Nova Odessa p entrega das marmitas?

    Curtir

  38. mas não, tudo na policia civil é ilegal, imoral ou engorda!!!

    Curtir

  39. E so alguma associação ou sindicato cumprir a lei de execução penal e entrar com mandado de segurança, pois todos os cargos de delegados são de confiança ou politicos e nenhum ira contra a administração.
    Outro dia um carcereiro em leme foi esfaqueado por presas…..

    Curtir

  40. http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/11/20/interna_gerais,472094/policiais-civis-sao-baleados-por-pm-no-bairro-juliana.shtml

    Policiais civis são baleados por PM no Bairro Juliana(BH)
    Os policiais civis faziam uma abordagem a um suspeito quando foram surpreendidos pelos tiros do militar que achou que se tratava de criminosos
    Notícia

    João Henrique do Vale
    Thiago Lemos
    Publicação: 20/11/2013 16:58 Atualização: 20/11/2013 22:15
    Policiais militares e civis se aglomeraram na porta da delegacia onde a ocorrência foi encerrada (Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
    Policiais militares e civis se aglomeraram na porta da delegacia onde a ocorrência foi encerrada

    Dois policiais civis foram baleados na tarde desta quarta-feira no Bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte, por um cabo da Polícia Militar (PM). Os policiais, da 3ª delegacia de Vespasiano, estavam na Rua Cheflera, em uma viatura descaracterizada durante uma investigação para procurar um suposto traficante que estaria na região. Ao abordar um suspeito, que havia acabado de entrar em uma papelaria, os agentes foram surpreendidos pelo militar que os confundiu com criminosos. Após o ocorrido, houve bate-boca entre as duas corporações.

    A confusão aconteceu durante uma diligência de dois investigadores e um escrivão da 3ª Delegacia de Vespasiano. Os três estavam em uma viatura descaracterizada que tinha apenas duas portas. Eles averiguavam informações de que um traficante do Morro Alto estaria rondando pelo local. Durante a ação, se depararam com um jovem, identificado como Alex Rodrigues Goulart, de 23 anos, que estava em uma moto. O homem parou o veículo na Rua Cheflera e foi até uma papelaria, que pertence a mulher do cabo Samuel Cabral de Oliveira Andrade, de 30 anos, para comprar recarga para o celular.

    Clima ficou tenso entre as duas corporações (Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
    Clima ficou tenso entre as duas corporações
    Os policiais estranharam a atitude do homem e foram fazer a abordagem. O primeiro a descer da viatura foi um dos investigadores que estava ao volante. Ele entrou no estabelecimento e foi fazer até o suspeito. O escrivão Marcelo Gonçalves Ferreira, de 32 anos, que estava no banco do passageiro, desceu do veículo com a arma na mão e foi dar apoio ao colega. Quando estava atravessando a rua, foi surpreendido pelo militar que estava levando água para a mulher na papelaria que fica ao lado de sua casa.

    Sem se identificar como militar, o cabo sacou a arma e atirou contra Marcelo, que foi atingido no ombro. Mesmo ferido, ele revidou os disparos. Samuel se escondeu atrás do muro de sua casa e efetuou vários disparos contra os policiais civis que revidaram. Houve uma troca de tiros intensa na região.

    O investigador Marcelo Batista Bento, de 31, que estava no banco de trás da viatura e tentava descer , acabou levando um tiro no tórax. Mesmo ferido, também entrou na troca de tiros. Testemunhas informaram que os policiais civis sempre se identificaram como policiais, diferente de Samuel, que apenas fez isso depois que a munição de sua pistola, calibre 380, acabou. Quando isso aconteceu, os policiais cessaram os disparos.

    Os dois policiais feridos foram socorridos para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde receberam atendimento. Conforme colegas de corporação, eles não correm risco de morrer.

    Confusão entre as corporações

    Quando a troca de tiros acabou, diversas viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil foram para o local dar apoio aos colegas. O clima ficou tenso entre as duas corporações. Conforme a Polícia Civil, a confusão começou depois que os militares queriam levar o cabo e o suspeito abordado na delegacia para fazer o boletim de ocorrência no 49ª Batalhão da PM, onde o militar é lotado.

    A situação só foi controlada depois que a corregedoria da Polícia Civil chegou no local e fez um acordo para que a ocorrência fosse encerrada na 7ª Delegacia de Venda Nova. Quando as viaturas já se dirigiram para o local, uma nova confusão se formou ainda mais calorosa.

    A viatura da PM, que seguia pela Rua Doutor Álvaro Camargos em direção a Rua Martinica, onde fica a delegacia, desviou na Rua João Samaha, no Bairro São João Batista. Os policiais civis, que pensaram que os militares iram descumprir o acordo, ficaram revoltados e fecharam o veículo. Neste momento, alguns agentes, tanto da Polícia Civil quanto da Militar, sacaram as armas e começaram as ameaças. A situação novamente foi contornada e todos seguiram para a delegacia.

    Devido a grande concentração de policiais e com o medo de acontecer alguma confusão, os comerciantes fecharam as portas na região.
    Veja imagens da movimentação na porta da 7ª delegacia de Venda Nova após o tiroteio

    Depoimento complica Militar

    O jovem, Alex Goulart, que foi abordado na papelaria disse que a abordagem aconteceu normalmente pelos policiais civis. E que o miliar, achando que se tratavam de bandidos, começou a atirar.

    O militar segue na delegacia onde presta depoimento. A pistola 380 usada por ele foi apreendida. De acordo com a PM, o cabo está há 10 anos na corporação e está afastado devido a um problema no tornozelo. Ele se contundiu durante uma operação. A comandante do policiamento da capital, coronel Cláudia Romualdo, acompanha os trabalhados na delegacia.

    Alex, que já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi detido por dirigir a moto sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A motocicleta também foi apreendida.

    Curtir

  41. Nem tudo esta perdido….
    Em MG. todas as cadeias foram transferidas a sap deles….
    Mais tem um projeto que esta indo para o senado federal, que acaba com os presos e escoltas….

    30/10/2013 – 11h38 Câmara aprova proibição da custódia de presos em delegacias

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30), de forma conclusiva, o Projeto de Lei 1594/11, da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que proíbe a custódia de preso, ainda que provisoriamente, em dependências de prédios das polícias federal e civil. A proposta altera a Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84).

    Pelo projeto, em caso de prisão em flagrante, a permanência do preso na delegacia será permitida somente até a lavratura do auto de prisão e a entrega da nota de culpa pelo delegado, e pelo tempo máximo de 72 horas. Em seguida, o preso deverá ser conduzido à penitenciária.

    O texto foi aprovado na forma de um substitutivo do relator, deputado Luiz Pitiman (PSDB-DF), que fez apenas adequações na redação da proposta.

    Escolta
    Uma emenda da Comissão de Segurança Pública, aprovada pela CCJ, estabelece que a escolta de condenados e dos presos provisórios que já tiverem ingressado em estabelecimento penal deverá ser feita por agentes penitenciários.

    A proposta original previa que, além dos agentes, a escolta poderia ser feita por policiais militares. Atualmente, a Lei de Execução Penal não estabelece quem deve realizar a tarefa. Outros órgãos de segurança pública poderão fazer a escolta, de acordo com o projeto, somente em casos excepcionais e com ordem judicial.

    O projeto segue para o Senado, a não ser que haja recurso para análise no Plenário da Câmara.

    Íntegra da proposta:
    PL-1594/2011

    Curtir

  42. Tem um amigo meu, que era amigo de um piloto de helicóptero da PM e, quando o Mário Covas assumiu o governo, ele conta que fizerem um vôo panorâmico sobre São Paulo e, ao passar em cima do prédio do Deic ele falou:

    – Aí bando de f.d.p., vocês me foderam a vida inteira, agora é a minha vez!

    Vocês acham que mudou alguma coisa de lá pra cá?

    Curtir

  43. Parabéns Governador Geraldo Alckmin, pela justiça feita no nível universitário, nós 3ª classe agradecemos a justiça feita com a corrigenda no projeto que culminou com o percentual justo à toda a carreira de 21% no total e o respectivo anúncio definitivo, em vários veículos de mídia além da alesp e da própria Polícia Civil e desde já declaramos apoio à vossa candidatura ao Egrégio Governo do Estado.

    Nesta terça-feira (19) foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 44/2013, do Executivo, que reajusta os vencimentos de escrivães e investigadores de polícia. Para se tornar lei, o projeto necessita apenas da sanção do governador.

    O reajuste real será de 21%, pagos em duas etapas, sendo uma no primeiro dia do mês subsequente à data de publicação da lei e a segunda um ano depois. Esse aumento considera ainda, o reajuste de 7% concedido aos policiais civis no início deste mês.

    De acordo com as tabelas em anexo ao PLC 44, nesta primeira fase os salários-base dos escrivães e investigadores serão entre R$ 1639,10 (escrivães I, 3ª classe) a 2022,35 (escrivães IV, classe especial), sendo hoje os valores respectivos R$ 1580,04 e R$ 1949,67. No próximo ano (segunda fase), os vencimentos ficarão entre R$ 1786,62 (I, 3ª classe) e R$ 2204,58 (IV, especial).

    Curtir

  44. CONSTA NO SIPOL ‘Bom início de semana a todos’ KKKKKKK E O ANÚNICIO SOBRE O N.U E O VALE COXINHA??????????????? FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    Curtir

  45. ESCR disse:
    25/11/2013 ÀS 17:18
    CONSTA NO SIPOL ‘Bom início de semana a todos’ KKKKKKK E O ANÚNICIO SOBRE O N.U E O VALE COXINHA??????????????? FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    ==================================================================================================

    Meu caro, esses sindicatos e associações não passam de vendedores de fumaça. As pessoas a frente dessas entidades só querem promoção pessoal e vantagens, esse é o verdadeiro motivo de estarmos na merda há tantos anos. Não vi nenhuma entidade dessas querendo mobiliar os policiais para uma manifestação contra o pífio NU, ou ainda lançarem uma cartilha com instruções sobe um possível protesto do tipo “operação padrão” ou “cumpra-se a lei”. Horácio estampa foto ao lado de Alckimin, Baioloni diz que sozinho construiu um império, Xavier acredita que nós somos policiais cubanos e que deveremos nos unir a uma suposta revolução orquestrada pelo finado Che Guevara, Rebolças ilude a turma dizendo que buscará apoio em brasília, e esse tal Marroni é um “calça branca sindical” e não sabe nem o que está falando só tenta invadir espaço virtual dos outro pra aparecer. Esses todos citados só vem aqui vender sonhos, ilusões, fumaça e etc…

    Curtir

  46. O CERTO SERIA PASSAR TODAS AS CADEIAS PARA S.A.P, SOLUÇÃO RÁPIDA DO PROBLEMA E AI SIM PASSARIA TODOS OS CARCEREIROS OU PARA AGENTE DE POLICIA OU INVESTIDOR, FÁCIL BASTA O GOVERNO QUERER…

    Curtir

  47. O CERTO SERIA PASSAR TODAS AS CADEIAS PARA S.A.P, SOLUÇÃO RÁPIDA DO PROBLEMA E AI SIM PASSARIA TODOS OS CARCEREIROS OU PARA AGENTE DE POLICIA OU INVESTIGADOR, FÁCIL BASTA O GOVERNO QUERER…

    Curtir

  48. É fácil
    “Alô, a Srª é a mãe do fulano de tal que esta preso aqui?”
    “Sou sim”
    “Então Srª, precisa trazer almoço e janta para ele, porque aqui não é cadeia, é delegacia, e não temos comida. Ele vai ficar com fome. Aproveita e vem com mais 3 marmitas para os outros que estão preso aqui com ele” (caso não encontre parentes dos demais).

    E olha que o QSA do bandeco fica a uns 3 km da delegacia.

    Façam o teste!!!

    Curtir

  49. Aqui no DEINTER 9 os CDPs são muito distantes das cidades e suas precárias delegacias, onde a maioria não possui plantão fixo por falta de efetivo, com distancias de até 170km de algumas cidades, fica inviável o transporte direto aos CDPs, além da distancia, existe a falta de funcionários, a maioria das cidades do DEINTER 9 possuem em média apenas 4 funcionários, sendo que muitas delegacias chegam ao cúmulo de funcionar com apenas 2 funcionários, os fatores distância dos CPDs e falta de efetivo, devia colocar como prioridade das autoridades e do governo um resolução para esse problema, assim não seria nenhum absurdo passar as cadeia para o comando do S.A.P, as soluções precisam acontecer de forma imediata…

    Curtir

  50. “SEU GUARDA” SE FIZERMOS ISSO SEREMOS REPREENDIDOS PELOS DIREITOS HUMANOS E PELO PROMOTOR, POR ABANDONO DE INCAPAZ OU ATÉ TORTURA, SE ESQUECEU QUE POLICIAL SÓ SE FERRA!!! JÁ TIVE QUE COMPRAR LANCHE E ATÉ BANDECO PARA MENOR E VAGABUNDO POR AQUI, COM DINHEIRO DO BOLSO, COM AMEAÇA DE REPREENSÃO DO DELEGADO, POLÍCIA FALIDA É ISSO AI. TUDO SOBRA NO CÚ DO POLICIAL, SEM CDP POR PERTO PRECISAMOS DAR COMIDINHA PARA O VAGABUNDO, ISSO É BRASIL ÔÔÔÔ…

    Curtir

  51. CONSTA NO SIPOL ‘Bom início de semana a todos’ KKKKKKK E O ANÚNICIO SOBRE O N.U E O VALE COXINHA??????????????? FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    É UMA BARBARIDADE FALTA N.U, REDUÇÃO DE CLASSE, VALE COXINHA, O ALE SUPERIOR IGUAL DE PERITO ETC………

    Curtir

  52. O DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO CAPEZ COMO RELATOR, AO AVALIAR A CONSTITUCIONALIDADE DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DE NÚMERO 47/13, DEU VOTO FAVORÁVEL.

    PARA QUEM NÃO SABE ESSE PROJETO VERSA SOBRE O NÍVEL SUPERIOR PARA AS CARREIRAS DE AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES E PAPILOSCOPISTAS POLICIAIS…

    UM GRANDE AVANÇO PARA A NÓS E PARA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, RUMO AO NÍVEL SUPERIOR.

    PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTREM NO SITE DO SINTELPOL.

    Curtir

  53. Tem que realizar concurso urgente para todas as carreiras URGENTE. A polícia esta envelhecida, só na minha seccional tem uns 15 que aposentam o ano que vem…

    Curtir

  54. Em breve investigadores serão carcereiros, cadeias estão sendo reativadas e carcereiros aposentando.
    Preparem-se investigadores para bater grade.
    Agentel e Papi nunca baterá grade….

    Curtir

  55. o problema e cronico mas simples de ser resolvido apenas uma canetada do poder publico e tudo se resolve,todos os presos no CDP,esse problema sempre existiu e vai continuar existindo,mas como dizia um professor meu na epoca de senai e mais facil complicar do que explicar

    Curtir

  56. O SIPOL DISSE QUE ESSA TABELA NÃO É A BARGANHADA KKKKKK FALA SÉRIO KKKKKKKKKKKKK

    VERGONHOSO AINDA TEREMOS QUE ESPERAR ATÉ 2015 PARA GANHAR A ESMOLA DE R$1.698,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AFIRMO QUE DEVERIA TER UM DISTANCIAMENTO DE VALORES ENTRE AS CLASSES, MAS O ANUNCIO O N.U DEVERIA SER IGUAL PARA TODOS!!!!!!!!!! TANTO QUE OS ESPECIAL E 1 CLASSE, 99% NÃO TEM NIVEL SUPERIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    99% DOS CLASSE ESPECIAL E 1 CLASSE NÃO TEM NIVEL SUPERIOR E AINDA VÃO LEVAR O NOSSO N.U KKKKK FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  57. O governador enviou a Alesp uma mensagem com uma 3ªtabela e que esta não reduziria o valor do 3ª classe, li essa mensagem no Sinpol, não entendi nada!!!!!!! alguém sabe alguma coisa E a publicação do DO de hoje, vai vingar.

    Curtir

  58. ops. o queixo está tão caido que digitei errado o nome Sipol., aproveito para perguntar novamente, alguém sabe a respeito dessa 3ª tabela e se ela tem a ver com a publicação nos meios de comunicação, ou eu entendi tudo errado.

    Curtir

  59. NU ORIGINAL – 1ª TABELA PUBLICADA NO DOE DE 11/10/2013, CADERNO LEGISLATIVO PÁG. 13
    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131011&p=1

    NU BARGANHADO – 2ª TABELA SACRAMENTADA PELO PARECER 2.088/13, PUBLICADO NO DOE DE HOJE (27/11/2013) PÁG. 27.
    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131011&p=1

    PARA CONFUNDIR O NU – DIVULGAÇÃO NO SITE DO SIPOL HOJE (27/11/2013) QUE “VALERÁ A 3ª TABELA”, QUE É IDÊNTICA A 2ª TABELA (A TABELA DO NU BARGANHADO)
    http://www.sipol.com.br/

    Pois é, tudo indica que vai prevalecer os valores da vergonhosa “tabela barganhada do NU” (MSG aditiva 198/2013, no anexo II para os de 3ª classe é de R$ 1.698,11, valor esse que passará a vigorar um ano após a publicação da Lei Complementar que advir do PLC 044/13 (a merrequinha de R$ 1.639,10) – Lei Complementar essa que ainda não foi publicada; e só vai vigorar a partir do primeiro dia do mês subsequente ao da publicação dessa Lei Complementar.

    Ou seja se ainda for publicada até 30/11/2013, passará a vigorar em 01/12/2013, e só receberemos a merrequinha (anexo I) no 5º dia útil de janeiro de 2014. E a merrequita do anexo II, só em janeiro de 2.015 [com R$ 88,51 (4,95%) A MENOS do que a tabela do NU ORIGINAL]:
    anexo II: NU ORIGINAL = R$1.786,62 … NU BARGANHADO = R$ 1.698,11

    Para os que como eu, apesar de já ter completado 15 anos de efetivo exercício na carreira de Escrivão, ou na na carreira de Investigador, e ainda estarmos posicionados na 3ª classe, recebendo salário da 3ª classe, nos resta o consolo de que o salário de 2ª classe será retroativo a data em que foi completado os 15 anos de efetivo exercício na carreira (Artigo 22 da L.C 1151/11).

    Pelo jeito esta artimanha está confirmada: PARECER Nº 2088, DE 2013
    DE RELATOR ESPECIAL, EM SUBSTITUIÇÃO
    AO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA
    E REDAÇÃO, SOBRE O PROJETO DE LEI
    COMPLEMENTAR Nº 44, DE 2013 (DOE de 27/11/2013 – Caderno Legislativo – pág. 27)

    Escriludida. disse:
    27/11/2013 ÀS 20:43
    sabe quase tudo disse:
    23/11/2013 ÀS 13:38
    PARA ESCRILUDIDA E OUTROS QUE PENSAM DA MESMA FORMA…
    PORQUE ESTÃO GORANDO A SEGUNDA TABELA? SÓ PORQUE DESSA VEZ AS CLASSES SUPERIORES TIVERAM UM ÍNDICE MAIOR NO PERCENTUAL ATRIBUIDO NESSE INSASTIFATÓRIO NU? VOCE E OS OUTROS QUE PENSAM IGUAL A VOCÊ RECLAMARAM QUANDO O ESTADO OS CONTEMPLOU COM UM ÍNDICE PERCENTUAL MAIOR EM OCASIÕES ANTERIORES, QUE OCASIONARAM UM ACHATAMENTO NAS DIFERENÇAS SALARIAIS ENTRE AS CLASSES? NESSAS OPORTUNIDADES O JUSTO NÃO SERIA UM PERCENTUAL LINEAR PARA TODOS….A EXEMPLO DO QUE RECLAMAM AGORA? VOCES (PRINCIPALMENTE VOCE ESCRILUDIDA) NÃO TÊM PERSPECTIVA NENHUMA EM GALGAR CLASSES SUPERIORES, ATÉ ATINGIR A CLASSE ESPECIAL? NUMA EVENTUAL RESTRUTURAÇÃO VOCES ACHAM QUE SERIA JUSTO JÁ DE INÍCIO O INICIANTE DE CARREIRA JÁ SER ADMITIDO EM CLASSE ESPECIAL? E TER VENCIMENTOS IGUAIS AOS MAIS ANTIGOS? COCES ACHAM JUSTO ESSA POLITICA SALARIAL, COMO TEM ACONTECIDO ATÉ AGORA, DE DAR MAIS PARA QUEM GANHA MENOS…ATÉ CHEGAR UMA HORA QUE NÃO VAI TER DIFERENÇA ALGUMA ENTRE OS NOVATOS E OS ANTIGOS? OU ENTÃO SIMPLESMENTE SUPRIMIR CLASSES, COMO ACONTECEU COM AS QUINTA E QUARTA, E DAI POR DIANTE…ENCOSTANDO TUDO, PRIVILEGIANDO UM MONTE DE GENTE, EM DETRIMENTO DOS MAIS ANTIGOS? QUANDO FOREM PROMOVIDOS PARA AS CLASSES SEGUINTES, ISSO VAI ACONTECER, NEM QUE SEJA PELO CRITÉRIO ANTIGUIDADE….PENSARÃO COMO AGORA? ALIÁS (PRINCIPALMENTE VOCE ESCRILUDIDA) JÁ RECLAMARAM ALGUMA VEZ QUANDO FORAM BENEFICIADOS POR ESSES REAJUSTES INJUSTOS, DO TIPO QUEM GANHA MENOS LEVA MAIS….QUE DESTROI AS CONQUISTAS OBTIDAS ATRAVÉS DO TEMPO E QUE ACABARÁ NIVELANDO TODOS NUM SALÁRIO SÓ ? TENHO CERTEZA, QUE QUANDO ESTIVEREM LÁ EM CIMA, NA CONDIÇÃO DE “ANTIGÃOS (COMO DIZEM AGORA), PENSARÃO DIFERENTE E TERÃO DISCERNIMENTO DO QUE REALMENTE É JUSTIÇA.
    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………
    Não trabalhava na polícia nessa época, tomei posse no meu cargo, conquistado através de concurso público de livre concorrência de Escrivão de Polícia em 1998, fiquei três anos na extinta 5ª classe, 7 anos na extinta 4ª e já completei 5 anos e um mês e 22 dias na 3ª classe.

    Acho sim que deva haver um deferencial de salários entre as classes, entre os mais antigos e os mais novatos, mas um deferencial justo.

    Escriludida. disse:
    27/11/2013 ÀS 22:34
    PAUTA PARA A 180ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 27 DE NOVEMBRO DE 2013



    Em pauta por 3 (três) Sessões, para conhecimento, recebimento de emendas e estudos dos Srs. Deputados, de acordo com o ítem 1 do parágrafo único do artigo 148 do Regimento Interno
    1ª Sessão (1 item)
    1 Projeto de lei Complementar nº 44, de 2013, de autoria do Sr. Governador. Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia. Parecer nº 2088, de 2013, de relator especial pela Comissão de Justiça e Redação.

    http://www.al.sp.gov.br/processo-legislativo/pauta/

    Alguém sabe do resultado dessa pauta.??????????????????

    Curtir

  60. NU ORIGINAL – 1ª TABELA PUBLICADA NO DOE DE 11/10/2013, CADERNO LEGISLATIVO PÁG. 13
    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131011&p=1

    NU BARGANHADO – 2ª TABELA SACRAMENTADA PELO PARECER 2.088/13, PUBLICADO NO DOE DE HOJE (27/11/2013) PÁG. 27.
    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20131011&p=1

    PARA CONFUNDIR O NU – DIVULGAÇÃO NO SITE DO SIPOL HOJE (27/11/2013) QUE “VALERÁ A 3ª TABELA”, QUE É IDÊNTICA A 2ª TABELA (A TABELA DO NU BARGANHADO)
    http://www.sipol.com.br/

    Pois é, tudo indica que vai prevalecer os valores da vergonhosa “tabela barganhada do NU” (MSG aditiva 198/2013, no anexo II para os de 3ª classe é de R$ 1.698,11, valor esse que passará a vigorar um ano após a publicação da Lei Complementar que advir do PLC 044/13 (a merrequinha de R$ 1.639,10) – Lei Complementar essa que ainda não foi publicada; e só vai vigorar a partir do primeiro dia do mês subsequente ao da publicação dessa Lei Complementar.

    Ou seja se ainda for publicada até 30/11/2013, passará a vigorar em 01/12/2013, e só receberemos a merrequinha (anexo I) no 5º dia útil de janeiro de 2014. E a merrequita do anexo II, só em janeiro de 2.015 [com R$ 88,51 (4,95%) A MENOS do que a tabela do NU ORIGINAL]:
    anexo II: NU ORIGINAL = R$1.786,62 … NU BARGANHADO = R$ 1.698,11

    Para os que como eu, apesar de já ter completado 15 anos de efetivo exercício na carreira de Escrivão, ou na na carreira de Investigador, e ainda estarmos posicionados na 3ª classe, recebendo salário da 3ª classe, nos resta o consolo de que o salário de 2ª classe será retroativo a data em que foi completado os 15 anos de efetivo exercício na carreira (Artigo 22 da L.C 1151/11).

    Pelo jeito esta artimanha está confirmada: PARECER Nº 2088, DE 2013
    DE RELATOR ESPECIAL, EM SUBSTITUIÇÃO
    AO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA
    E REDAÇÃO, SOBRE O PROJETO DE LEI
    COMPLEMENTAR Nº 44, DE 2013 (DOE de 27/11/2013 – Caderno Legislativo – pág. 27)

    Curtir

  61. Caso meu comentário: Escriludida. disse:
    27/11/2013 ÀS 22:48, fique “abduzido”, após a moderação. (“seu comentário está aguardando moderação”.

    Curtir

  62. a polícia civil de goiás está em greve (site da Cobrapol)
    a polícia civil do Pará está em greve site da Cobrapol)
    lá eles não ficam perdendo tempo fazendo contas pois entendem que sindicato só os representam. Vão a luta e usam os sindicatos para mandar o recado ao governador.
    infelizmente muitos ainda pensam que sindicato consegue aumento.

    Curtir

  63. Preso não é problema da policia, é um problema da S.A.P. Secretaria de Administração Penitenciária, carcereiro não vai mais tomar conta de preso, que aliás nunca foi a sua função. É só ler a lei orgânica, carcereiro não toma conta de preso.

    Curtir

Os comentários estão desativados.