Resolução SSP-173, de 18-11-2013
Dispõe sobre a localização, em evidente estado de abandono, de veículo produto de crime de furto ou roubo e dá outras providências
O Secretário da Segurança Pública, resolve:
Artigo 1º – Ressalvadas as hipóteses de flagrante, não se considera local de crime para os efeitos da Resolução n. 382, de 01-09-1999, o sítio no qual é encontrado, em evidente estado de abandono, veículo produto de crime de furto ou roubo.
Artigo 2º – Na hipótese do artigo 1º o veículo deverá ser imediatamente encaminhado à unidade da Polícia Civil da área para a devida apreensão, eventual restituição ao proprietário ou legítimo possuidor, e realização de exame pericial, se necessária para instrução de inquérito policial.
§ 1º – Identificado o proprietário, o mesmo será cientificado da sua exclusiva responsabilidade na apresentação do veículo em unidade do Instituto de Criminalística para a realização dos exames periciais requisitados.
§ 2º – Os exames periciais somente poderão ser realizados mediante mínimas condições técnicas e de segurança necessárias.
Artigo 3º – Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação.
IMEDIATAMENTE ENCAMINHADO À UMA UNIDADE DA POLÍCIA CIVIL COM QUE GUINCHO ???????? ALGUÉM PODE RESPONDER ISSO ????? UMA VEZ EU LOCALIZEI UM ,ALIÁS, LOCALIZARAM PARA MIM COM AQUELAS DENÚNCIAS DE ARAQUE, UM CARRO E EU TIVE QUE IR AO LOCAL PARA ESQUENTAR A LOCALIZAÇÃO. ENTREI EM CONTATO COM O CEPOL E PEDI PARA QUE UM GUINCHO FOSSE ENVIADO AO LOCAL. ADIVINHEM A RESPOSTA ???? OS GUINCHOS DA POLÍCIA CIVIL SÃO APENAS PARA VIATURAS. VOCÊS TERÃO QUE “SE VIRAR” !!! BACANA NÉ??? CRIAM-SE PORTARIAS E MAIS PORTARIAS ,MAS NUNCA CRIAM OS MEIOS PARA QUE SEJAM CUMPRIDAS. QUANDO É QUE, AO MENOS, NESSES CASOS, ALGUÉM VAI TOMAR VERGONHA NA CARA E COLOCAR OS GUINCHOS À DISPOSIÇÃO QUANDO UMA EQUIPE LOCALIZA UM VEÍCULO E PRECISA ENCAMINHÁ-LO À UMA DELEGACIA ????? OU VAMOS CONTINUAR A TER QUE NOS VIRAR ????????????????????
CurtirCurtir
Vira as costas e tchau!
Se não tem guinho o problema não é seu.
CurtirCurtir
Se o Secretário baixa norma para prejudicar o local do crime, pelo que entendi da Resolução 173/13, o sítio onde o veículo foi encontrado, em estado de abandono, permitindo a sua remoção para posterior apreensão, tudo para evitar o levantamento do local e sua perícia, quem sai ganhando com tudo isso é o criminoso.
Pelo que prevejo, os comerciantes de sucatas e peças usadas, de agora em diante vão local sítios para desmanches.
CurtirCurtir
Nunca tivemos guincho e, mal e mal para as nossas viaturas, isso quando o respectivo não está empenhado em alguma guinchada pelo Demacro/Deinter da vida, aí é mais fácil chamar um colega com outra viatura e………puxar com uma corrente!!! Precisa de guincho prá carater geral?? é só pedir prá CET ou prá PM, já precisei de ambos e fui prontamente atendido. Fui!
CurtirCurtir
Isso seria um absurdo se a pericia paulista fizesse uma pericia de verdade e nao apenas ver se o farol e a lanterna estao funcionando e tirar fotos. Aqueles bocais do IC chegam no QTH, saem da Vtr como se fossem reis, mal comprimentam os presentes e ja saem tirando foto ate de pensamento, e apos dois meses chegam um laudo dizendo que trata-se de um veiculo automotor, dotado de quatro rodas com pneus, carroceria e motor . . . Se pedir para tirarem uma conclusao entao, ai fudeu . . .
CurtirCurtir
Grella o melhor Secretario de Segurança Publica do Estado??? vocês só podem estar ironizando né. Esse cara é mais um fantoche desse governo ridiculo que nós temos.
CurtirCurtir
Uma coisa que não falta aqui no interior é guincho e pátio, cada cidade tem seu convenio com a respectiva seccional e delegacia, o problema é que estão lotados dessas porcarias carro em cima de carro, motos empilhadas, junto com máquinas de caça níquel, cheios de água, lixo e alguns até com arvores crescendo dentro, tinham é que comprar uma prensa compactadora de aço como em outros países e reciclar tudo em no máximo 90 dias.
CurtirCurtir
Grella o melhor Secretario de Segurança Publica do Estado??? EPA EPA EPA VOÇES DEVEM ESTAR FICANDO LOUCOS DE PEDRA NAO E POSSSIVEL, ESTAMOS EM NOVEMBRO E NAO TIVEMOS AUMENTO NENHUM DE SALARIO, ESTA MERDA DE NU FOI SO MENTIRA, OS APOSENTADOS E A LEIA DE APOSENTADORIA DA POLICIA CIVIL PARADAS NAS GAVETAS. REDUÇAO DE TICKT, DIARIAS ALIMENTAÇOES, AUMENTO SO PARA DELEGADOS E O RESTOPOL SE FUDEU TODO, NOSSO DECIDIO FOI EM MARÇO ATENÇAO MARÇO E NAO QUEREM PAGAR RETROATIVO, PORTANTO ALGUEM DEVE ESTA LOUCO COM ESTA AFIRMAÇAO ??????????????????????????????????????PEROBA NELES E NELAS %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
CurtirCurtir
A POLÍCIA É QUE DEVERIA DAR CONDIÇÕES PARA REMOVER ESSES VEÍCULOS COM QUEIXA DE FURTO OU ROUBO, E NÃO FICAR IMPLORANDO POR FAVOR DE UM OU DE OUTRO. QUANDO O FATO QUE NARREI ACIMA ACONTECEU COMIGO, DEPOIS QUE O CEPOL DISSE “SE VIRA” EU TAMBÉM PEDI APOIO PRA CET, MAS ELES ME DISSERAM QUE SÓ FAZIAM ESSE TRABALHO PARA A PM. DAI, FOI AQUELA VIA SACRA, DAÍ, LIGUEI PRA QUEM DE CHEFIA E DISSE: O CARRO TÁ AQUI, TRAVADINHO, COM CODE FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, E AÍ ???? VOU FICAR AQUI ATÉ APARECER UM GUINCHO, PORQUE PAGAR DO MEU BOLSO EU NÃO VOU. É UMA ABERRAÇÃO QUE NINGUÉM NUNCA EXPÔS PARA SER COMENTADO PARA QUE ALGUÉM DE DIREITO DÊ UM FIM NISSO.
CurtirCurtir
Vocês estão com saudade é do Pinto, isso sim! kkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
QUEREM UM CONSELHO?! NÃO PEGUEM NA MÃO DE PERITO E FAÇAM QUESTÃO DE CHAMAR DE ‘VOCÊ’!!
DOUTOR É DELEGADO…JUIZ..PROMOTOR!!
TRATAMENTO DE PERITO PERITO É ‘VOCÊ’!!!!!!!
CurtirCurtir
A DIFERENÇA DE SALÁRIO ANO QUE VEM ENTRE INVESTIGADOR COM AGENTE POLICIAL E CARCEREIRO VAI SER NO MÍNIMO 1000 REAIS – MILÃO. E SE COMPUTAR OS QUINQUÊNIOS, A DIFERENÇA VAI CHEGAR EM 2 MILÃO NA CLASSE ESPECIAL.
SERÁ QUE AGORA ESSES AGENTES E CARCEREIROS VÃO CONTINUAR TRAMPANDO DE TIRA E FAZENDO BO GANHANDO MILÃO A MENOS…….
SE LIGA AGENTES E CARCEREIROS.
1-SALÁRIO BÁSICO DOS AGENTES POLICIAIS/CARCEREIROS EM 2014:
1.317,74 + 1.317,74+ 522,18 (insalubrid)= 3.147,66
1.404,13+1.404,13+522,18(insalubrid)= 3.330,44
1.499,59+1.499,59+522,18(insalubrid)= 3.521,36
1.605,10+1.605,10+522,18(insalubrid)= 3.732,38
2-SALÁRIO BÁSICO DOS INVESTIGADORES/ESCRIVÃES EM 2014:
1.786,62+1.786,62+522,18(insalubrid)= 4.095,42
1.912,30+1.912,30+522,18(insalubrid)= 4.346,78
2.051,14+2.051,14+522,18(insalubrid)= 4.624,46
2.204,58+2.204,58+522,18(insalubrid)= 4.931,34
DIFERENÇA INVESTIPOL/ESCRIPOL COM AGENTES POLICIAIS E CARCEREIROS EM 2014:
NA 3ª CLASSE: 4.095,42 – 3.147,66 = 947,34
NA 2ª CLASSE: 4.346,78 – 3.330,44= 1.016,34
NA 1ª CLASSE: 4.624,46 – 3.521,36= 1.103,10
NA CLASSE ESPECIAL: 4.931,34 – 3.732,38= 1.198,96
VAI VENDO……
CurtirCurtir
TIRA VÉIO, QUAL A DIFERENÇA DA SUA BOLACHA SER PRETA OU VERMELHA, POIS SER TRATADO COMO DRº.COMO PERITOS E DELEGADOS JAMAIS SERÃO, ,AGORA PARA VOCÊ TER A MUDANÇA DA COR DA SUA BOLACHA DE PRETINHA PARA VERMELHINHA, OU SEJA, DA COR DA CARTEIRA DOS PERITOS E DELEGADOS, A ELITE DA PC , SOMETE SE ESTUDAR MUITO E PRESTAR CONCURSO PARA DOUTOR DELPOL OU DR PERTITO, DE OUTRA FORMA FICA UMA SUGESTÃO, SUA BOLACHA SOMENTE, VAI FICAR VERMELHINHA, SE VOCÊ PASSAR UMA NOITE NO MOTEL COM O KID. BENGALA kkkkkkkkkkkkk.., SUA BOLACHINHA VAI FICAR VERMELHINHA E PEGANDO FOGO KKKKKKKKKKK DE NOVO.
QUE MANCADA EM TIRA VÉIO, NEM PARECE POLICIA:- ENTÃO SEU SONHO É TER A BOLACHA VERMELHA, COMO DIZ A MALANDRAGEM, “QUE MIO, SE É NA CADEIA IA BALANÇAR A ROSEIRA
CurtirCurtir
PESSOAL, A FORMULA E FACIL, PARA QUEM TEM MENOS DE 15 ANOS NA POLICIA CIVIL , CAIA FORA, ESTUDE UM POUCO E FAÇA OUTRO CONCURSO…. PRA QUEM ESTA PROXIMO DA APOSENTADORIA AOS 30 ANOS, FAÇA UMA FACULDADE, UM CURSO TECNICO, E LOGO QUE DER APOSENTE, NAO FIQUE ESPERANDO ISSO OU AQUILO, POIS NAO VIRA, E SE FICAR CORRE O RISCO DE MORRER , POR CAUSA DA SAUDE OU EM CONFRONTO , OU SER DEMITIDO POR INUMEROS MOTIVOS , LOGO E MELHOR PINGAR DO QUE SECAR… O RESTO E BARRACO….. NO QUE TANGE A APOSENTADORIA TANTO FAZ A 51/85 OU A 1062, AMBAS VC PERDERA , COMEÇANDO COM O ABONO PERMANENCIA ,TANTO, APOSENTANDO , VC ALEM DE GARANTIR O MINIMO, TERA CONDIÇOES DE TRABALHAR MAIS UM POUCO… HA UM DELEGADO QUE ACABOU DE APOSENTAR SE NA COMPULSORIA, E O QUE ELE , GANHOU COM QUASE 41 ANOS DE POLICIA, ELE NAO RECEBERA O ABONO DE NIVEL JURIDICO… ESSE E O QUE ACONTECERA COM TODOS…. ABRAÇOS…
CurtirCurtir
Quem estava acostumado a comer bosta, quando vê barro se deleita!
CurtirCurtir
TIRA MILÃO A MAIS, CARCEREIRO E AGENTES POLICIAIS, se voçês acharem que devem ganhar como Investigador ou Escrivão, vão prestar CONCURSO. Voçês tem Nivel Universitario. Abraços …………………………………………………………………………………………………………………………………..
CurtirCurtir
Mais uma norma infralegal que amordaça o poder discricionário da Autoridade Policial. Daqui a pouco estarão Resolvendo que o delegado plantonista pode constatar droga dando uma lambida nela. Não adianta, tudo é concebido para subverter a ordem, o delegado plantonista não tem poder para nada, tudo está engessado, se só tem dois tiras pra levar o bebum pro iml, o “bel que se foda fazendo pré-atendimento”, o mesmo com constatação de droga. Se é pra ir num local de crime, tem que esperar a chefia devolver a viatura do plantão, se o cara teve sua residência toda revirada e subtraídos bens, ele não quer perícia porque o B O é só pra seguro, se o atendimento no plantão está devagar por falta de funcionários, a PM entrega o veículo sem registrar BO e o cara vem depois pra fazer o BO só porque o RG que estava dentro do carro não foi achado, e assim se vai fazendo polícia nas bruzundangas…
CurtirCurtir
E O VALE COXINHA ????????????????????????????W
CurtirCurtir
AINDA É POUCO O BASE TINHA QUE SER NO MÍNIMO R$2.000,00 DE IMEDIATO!!!!!!!!!!!!!!!! TEREMOS QUE ESPERAR ATÉ 2015 PARA RECEBER A OUTRA ESMOLA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTAMOS ESPERANDO SENTADO DESDE O ANO 2008 E TEREMOS QUE ESPERAR MAIS UM ANO PARA RECEBER ABAIXO DO BASE DE R$2.000,00 KKKKK É BRINCADEIRA MESMO.
E MAIS
REESTRUTURAÇÃO
10 ANOS 2ª CLASSE
20 ANOS 1ª CLASSE
25 ANOS ESPECIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUALQUER CONCURSO PUBLICO HOJE DE NIVEL SUPERIOR PAGA NO MÍNIMO R$4.500,00 DE IMEDIATO!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Quem acha que o Governo iria deixar uma notícia mentirosa no seu próprio site para que os adversários usassem isso como munição na campanha?
É só acessar o site da ALESP não há erro nenhum a tabela aprovada foi a primeira!
O governador precisa de votos e sabe que se não reconhecesse isso nem adiantaria dar N.U para meia dúzia de gato pingado de classe especial que não se traduzirá em voto.
Aguardemos a publicação da Lei, acredito que por justiça será aprovada a Tabela com melhoramentos para os 3ª Classe pois aqueles que sentaram a mesa para barganhar em causa própria não representam a grande massa de investigadores e escrivães quem nos representa são o SIPESP e o SEPESP o resto á aventureiro e além do mais caberá questionamento judicial da tabela da vergonha!
QUE VENHA A 1ª TABELA POIS O GOVERNADOR VIU O DESCONTENTAMENTO QUE GEROU COM A GRANDE MASSA DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO QUE REPRESENTAM 70% DA CLASSE(3ª E 2ª)
CurtirCurtir
ALGUEM PODE ME DIZER SE ESSES AUMENTO MODIFICAM TAMBÉM O VALOR DO QUINQUENIO?
CurtirCurtir
AINDA É POUCO O BASE TINHA QUE SER NO MÍNIMO R$2.000,00 DE IMEDIATO!!!!!!!!!!!!!!!! TEREMOS QUE ESPERAR ATÉ 2015 PARA RECEBER A OUTRA ESMOLA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTAMOS ESPERANDO SENTADO DESDE O ANO 2008 E TEREMOS QUE ESPERAR MAIS UM ANO PARA RECEBER ABAIXO DO BASE DE R$2.000,00 KKKKK É BRINCADEIRA MESMO
PARA 2014 — R$1.639,00
PARA 2015— R$ 1.786,00
E MAIS
REESTRUTURAÇÃO
10 ANOS 2ª CLASSE
20 ANOS 1ª CLASSE
25 ANOS ESPECIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Georges Habib
a votação acabou como esperávamos ou seja
aprovada da forma como chegou à assembleia ,
estavam la , eu , o Kiko da feipol , o Jarim , o Celso batista , o Sergio freire ,
a Silvia , a cidinha de Sorocaba e sua diretoria , o heber , o Carlos e o Xavier .
deve publicar ate dia 30 com a sanção do governador , para que possa ser paga no quinto dia de janeiro . talvez amanha já postem as tabelas finais para nos ,
já esta com o Kiko uma copia …
pena que não tivemos uma parcela mais expressiva para tentarmos algo mais , mas mesmo assim valeu a torcida de todos . apesar de uma negociação ruim , foram alcançados alguns objetivos , que esperemos sejam corrigidos com a reestruturação que agora creio deva acontecer em breve
aCHEI NO FACE ISSO AQUI
CurtirCurtir
Caros Amigos
Não nos esqueçamos que após as afirmações do ilustre Doutor Guerra, o Fábio Marrone sumiu.; por este motivo pergunto:
Cadê você Fábio Marrone?
Se liga
CurtirCurtir
Só não esta preocupado com o nosso auxilio alimentação.
CurtirCurtir
Segue matéria do JORNAL AGORA com participação da Adv. Marcatto.
Revisão da URV pode dar até R$ 63 mil em atrasados
O servidor estadual com direito à revisão da URV (Unidade Real de Valor) poderá ganhar até R$ 63 mil em atrasados, sem contar a correção monetária e os juros, que são aplicados ao pagamento.
A bolada é prevista no acerto de contas com os investigadores de polícia que estavam na ativa em fevereiro de 1994 e continuam trabalhando até hoje.
O advogado Rafael Marcatto explica que as perdas da revisão incluem, além da variação salarial, as gratificações da profissão, que também são calculadas sobre o salário-base e, por isso, ficaram defasadas.
Marcatto diz ainda que o valor dos atrasados pode quase dobrar com a correção monetária e os juros.
Acesse http://www.advocaciamarcatto.com.br/noticias/direitos-do-servidor-publico/revisao-da-urv-pode-dar-ate-r-63-mil-em-atrasados e leia a cópia da edição impressa exemplos de quanto médicos, policiais e outras categorias do funcionalismo poderão ganhar.
Para mais informações, favor entrar em contato pelo email adv@advocaciamarcatto.com.br ou pelos telefones ao lado.
Equipe Advocacia Marcatto
CurtirCurtir
Terça-feira, 19/11/13 – 20:18
Nova regra agiliza trabalho da PM ao encontrar carro roubado
Atualizado às 21h23
Resolução publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado desobriga a Polícia Militar de preservar os locais onde são encontrados veículos roubados ou furtados. A nova regra vale para casos em que não há flagrante e desde que o veículo esteja abandonado.
A medida é assinada pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e passa a valer a partir de hoje. A mudança vai agilizar o trabalho da Polícia Militar e evitar que os policiais percam muito tempo em ocorrências de localização/apreensão de veículo.
A Resolução SSP-173 considera que a área onde um veículo roubado ou furtado é encontrado não se trata de local de crime e, portanto, não há a necessidade de preservação.
Antes, ao menos um policial permanecia no local até a retirada do carro. Com a mudança, após localizarem um veículo nessas condições, os policiais militares comunicam a Polícia Civil e poderão retornar mais rapidamente ao policiamento das ruas.
O coronel Celso Aparecido Monari, comandante do Policiamento de Área / Metropolitano – 9 (CPA/M-9), destaca o avanço que a medida trará. “A Resolução permite a quebra de um círculo vicioso. Antes o assaltante roubava um carro para fugir e o abandonava logo depois, para roubar outro. Enquanto isso, as viaturas estavam concentradas na localização do primeiro veículo e precisavam resguardar o local ao encontrá-lo até ele ser retirado. A partir de hoje, os PMs voltarão mais rapidamente ao patrulhamento, podendo impedir novos crimes. Haverá mais viaturas no policiamento”, disse.
Depois de ser avisado sobre a recuperação de seu veículo, caberá exclusivamente ao proprietário encaminhá-lo a uma unidade do Instituto de Criminalística (IC) para eventuais perícias solicitadas pelo delegado.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
Fonte:http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=32901
CurtirCurtir
Pingback: Resolução SSP-173, de 18-11-2013 ...
Pingback: Resolução SSP-173, de 18-11-2013 – o melhor Secretário de Segurança da história de São Paulo acaba com a inútil e dispendiosa perícia para salvados e sucatas veiculares…Parabéns, Doutor Grella ! « EVS NOTÍCIAS.
LI NO SITE DO GRANDE JORNALISTA TALIS DE ANDRADE: http://andradetalis.wordpress.com/2013/11/20/policiais-em-greve-ocupa-assembleia-e-pede-piso-de-r-7-250/
” Policiais em greve ocupa Assembléia e pede piso de R$ 7.250″ E “MAIS DE 60 DIAS DE GREVE DA POLÍCIA”. (jornais de Goainia).
CurtirCurtir
MAIS DO SITE DE TALES DE ANDRADE:
Julia Colle, a morte acorrentada no Instituto Royal
by Talis Andrade
A imprensa recusa investigar a morte de Julia Roque, ativista dos direitos dos animais.
Até agora estão encobertos os nomes dos três indivíduos que estavam na casa de Julia na hora da morte.
Julia telefonou para o ex-namorado, e falou que “ia fazer uma besteira”. Foi uma mensagem em código?
Julia estava ameaçada de morte, de prisão e de processo pelo Instituto Royal, por liderar protestos e a primeira invasão deste falso laboratório de pesquisas com animais, quando era apenas um local de testes em cobaias, para produtos de beleza, uma indústria que movimenta bilhões. O mais espantoso que o Instituto Royal também recebia verbas públicas, inclusive da Anvisa.
O Instituto Royal conta com o apoio da grande imprensa e das autoridades competentes do Estado de São Paulo. A Polícia Militar vinha reprimindo os protestos com balas de borracha, gás lacrimogêneo, muita porrada e prisões arbitrárias.
O ex-namorado, quando recebeu o telefonema, saiu correndo para salvar Julia, mas chegou tarde. Foi assim que se deu o encontro com os invasores ou visitantes Luana, Akira e Coelho. Que confessaram para a polícia que consumiram drogas e álcool. Acontece que Julia não era viciada. Em sendo, teria se suicidado com uma overdose, como é costumeiro entre os usuários. Por que escolher o doloroso, complicado e trapalhão enforcamento com uma gravata masculina?
São Roque é uma cidade corrupta e amedrontada. Veja uma notícia publicada hoje pela imprensa local:
CurtirCurtir
VEÍCULO ABANDONADO OBJETO DE ROUBO.
ANTIGAMENTE (E ANTIGAMENTE A ´POLÍCIA ERA CAIPIRA) VEÍCULOS OBJETO DE ROUBO, MESMO QUE ABANDONADO HÁ DIAS E ENCONTRADO, ERA OBJETO DE PERÍCIA PARA SE LEVANTAR EVENTUAIS IMPRESSÕES DIGITAIS DEIXADAS PELOS EVENTUAIS AUTORES DO DELITO.
ANTIGAMENTE ( e bota antigamente nisso) EXISTIAM OS PESQUISADORES DATILOSCÓPICOS QUE ACOMPANHAVAM OS PERITOS NOS LOCAIS DE CRIME OU MESMO NO ENCONTRO DOS VEÍCULOS ROUBADOS.
MAS, ATUALMENTE A POLÍCIA EVOLUIU E OS ENSINAMENTOS PASSADOS AOS POLICIAIS DE ANTIGAMENTE DE NADA VALEM.
FUI ESCRIVÃO DO TEMPO EM QUE, TODO ESCRIVÃO TINHA UM EXEMPLAR DE PRÁTICA DE INQUÉRITO POLICIAL , SE NÃO ME ENGANO , DE AUGUSTO MONDIM.
MAS, ANTIGAMENTE, NA VISÃO DOS DE HOJE, A POLÍCIA ERA EFETUADA DE FORMA RUDIMENTAR, COM MÉTODOS ORTODOXOS, ETC…ETC…ETC…
CurtirCurtir
Pra início de conversa, esta resolução, na qual o Secretário de Segurança deu uma de legislador, criando norma para regular a legislação, afinal, quer ditar o que é e o que não é local de crime, simplesmente foi editada para beneficiar a PM e a SPTC.
Os PM’s não querem ficar preservando veículos, e com a força e lobby que tem, fizeram a resolução.
Já a SPTC, está fazendo de tudo para diminuir o número de requisições de perícias local.
Na resolução há menção de que o proprietário do veículo tem o dever de submeter o veículo a perícia, o que é uma piada, você não pode obrigar o proprietário a levar o veículo até a perícia, ele no final das contas leva se quiser.
Mas, analisando a resolução, de fato, há um pingo de verdade. Pra que fazer perícia no veículo produto de furto/roubo que esteja abandonado? Poderíamos dizer que a razão é para que a perícia localize vestígios dos autores do delito, entretanto, a perícia não toma tal atitude, apenas, comparece até o local e tira fotos. Para que serve tal perícia de fotos? Para praticamente nada.
Infelizmente não temos perícias sérias, senão, apenas em casos que estão na mídia, momento em que o SPTC faz de tudo para tentar fazer um laudo que preste.
Mas, e se tivéssemos uma perícia que preste, que comparecesse até o local, coletasse impressões digitais no veículo, bem como outros vestígios que pudessem identificar o autor do delito? Bem, no caso da impressão digital, esta seria repassada ao IIRGD… masss… quem de fato conhece o IIRGD iria descobrir que referido Instituto também não é sério… afinal, não consegue identificar as pessoas pela digital, haja vista que não dispõe das impressões digitais digitalizadas, e sim, apenas, as fichas de identificação civil foram escaneadas.
Mas, e se tivéssemos uma perícia séria, IIRGD sério, esbarraríamos na PM… pois a PM também não é seria… viria um laudo apontados que no veículo foram encontrados vestígios de que os PMs compareceram ao local e mexeram em tudo, acabando com eventuais vestígios, afinal, nas ocorrências, não apenas de veículos, a PM primeiro mexe em tudo, para depois “isolar o local”…
Mas, e se tivéssemos uma perícia séria, IIRGD sério e PM séria… esbarraríamos na PC, pois a PC também não é séria. O laudo seria encaminhado a PC, que depois de sei lá quanto tempo encaminharia laudo e BO para instaurar IP, o IP seria instaurado com o rol de suspeitos, seria expedida uma OS para investigar, porém, não há investigação na PC, então tal OS seria deixada de lado, ou os nobres senhores que a cumprissem, não necessariamente investigadores, iriam acharcar os suspeitos e fornecer um relatório negativo.
Enfim, demoraria tanto para concluir o IP que o crime prescreveria e ninguém seria punido, jogando todo o trabalho no lixo.
Vendo as coisas da maneira que efetivamente são, o sistema de segurança como é na realidade, de fato concordo que é dispensável a perícia nos veículos abandonados de furto/roubo.
E digo mais, tantas outras também o são, afinal, são laudos extremamente mal feitos e que aliados a um serviço precário da PC não levam a lugar algum.
Caros colegas da PC… em suas requisições de perícia formulem quesitos, obriguem o IML, IC a trabalhar. Não se limitem a requisições simplórias de “constatação / fotografação”, afinal, tal perícia somente serve para colocar o objeto num saco plástico e mais nada.
Mas na atual situação, a PC enfiará os rabos entre as pernas e nada fará, como em tudo.
CurtirCurtir
MISTÉRIOS: De onde vim, para onde estou, quando era localizado um veículo produto de furto ou de roubo, o policial rodoviário, ou policial militar, bombeiro e etc…Tivessem seus nomes consignados no BO do encontro, fariam jus a um prêmio, caso o veículo fosse segurado.E o Escrivão responsável pela elaboração do Encontro/Entrega também.
CurtirCurtir
OLHEM O NOME DO DESGOVERN4ADOR ???
http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/11/oficial-vai-assembleia-mas-nao-consegue-notificar-policiais-em-greve.html
Greve
A greve dos escrivães e agentes da Polícia Civil começou no último dia 17 de setembro. O diretor jurídico do Sinpol, Rainel Mascarenhas, explicou ao G1 que no fim da última greve ficou acordado entre o sindicato e o governo o aumento do piso salarial, parcelado em dois anos, além do bônus por produtividade. Como esse acordo não foi cumprido, a categoria iniciou o movimento de paralisação.
No início de novembro, o governador Marconi Perillo (PSDB) determinou o corte de ponto dos grevistas. Segundo ele, todas as alternativas de acordo já haviam sido apresentadas. “Aquilo que é possível já foi sinalizado, o que não é possível não será feito”, justificou Perillo.
Na ocasião, Silveira Alves classificou a declaração como “lamentável”. “Ele não está acatando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e está indo contra a Justiça. Nós entramos com uma ação direta de inconstitucionalidade contra o decreto que prevê o corte dos dias parados e com um mandado de segurança. Esse corte abusivo será devolvido aos servidores”, garantiu.
CurtirCurtir
NA DÉCADA DE 60-70
NO PRESÍDIO DA ILHA GRANDE RJ
PRESOS CONDENADOS DA ESTIRPE DE WILMA A PRESIDENT4 TERRORISTA LATROCIDA SEQUESTRADORA
CRIARAM O COMANDO VERMELHO
CRIARAM AS CÉLULAS CRIMINOSAS LATROCIDAS TRAFICANTES . . .
ANOS MAIS TARDE À ÉPOCA DA ECO 92 UMA ASSOCIAÇÃO RJ SP PCC$$$$$DB
AGORA COM ESTA NOVA LEVA DE CONDENADOS
O QUE IRA SURGIR ??? OU PIORADO ???
CurtirCurtir
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1160&Itemid=34
SIC . . . Participaram da ação os seguintes terroristas:
Waldir Carlos Sarapu, Wilson Egídio Fava, Onofre Pinto, Diógenes José de Carvalho Oliveira, José Araújo Nóbrega, Osvaldo Antônio dos Santos, Dulce de Souza Maia, Renata Ferraz Guerra de Andrade, José Ronaldo Tavares de Lira e Silva, todos da VPR e Eduardo Collen Leite integrante da Resistência Democrática – REDE, outro grupo guerrilheiro.
Mal sabiam que um grupo de dez terroristas, entre eles duas mulheres, rodavam em um pequeno caminhão, carregado com 50 quilos de dinamite, e mais três Fuscas, na direção do QG. Tinham a missão de causar vítimas e danos materiais ao Quartel General. Tinham por objetivo a propaganda da luta armada. Por medo e por covardia, não tiveram a coragem de atacá-lo de outro modo que não fosse por um ato de terror.
. . . HOJE ELES MANDAM E PERPETUAM O GENOCÍDIO ??? PES ASSOCIADOS ??? . . .
ELES TEM ALGUMA SIMPATIA POR QUEM INVESTIGA A VERDADE REAL,OS POLICIAIS ???
CurtirCurtir
Seu comentário está aguardando moderação.
. . . EU AMO ESTA FRASE . . .
CurtirCurtir
O que acontece é o seguinte: Na capital o COPOM passa as patrulhas o local de localização do veículo e despacha a ocorrência, ou a patrulha encontra o veiculo na rua e transmite ao COPOM. A partir daí, é feito contato com o DP da área e passadas as novidades quanto ao estado do veículo, e fica a cargo do Del Pol determinar perícia ou permitir a condução do veículo ao DP. Os Del por sua vez exigem que o proprietário esteja junto, isso porque não querem que o veículo fique apreendido ocupando espaço no pátio, com razão, já que quase sempre o pátio do DP já está mais que lotado. Em outros locais, ABC por exemplo, é costume o Del Pol perguntar se há indícios de crime (na verdade vestígios) e salvo essa hipótese, fica a cargo da PM providenciar o guincho, normalmente as prefeituras dispõem, e apresentar no DP, por lá o BO é feito e fica no aguardo do proprietário para sua liberação.
Com essa resolução, fica a dúvida se todo carro produto de furto/roubo sem vestígios de crime poderão ser guinchados ao DP ou se somente aqueles “em evidente estado de abandono” trate-se de veículos que há tempos estão abandonados na via em situação de serem depenados.
O que muitos não sabem é que há poucas viaturas na PM para atender essas ocorrências de preservação, isso demanda que a área de atuação da PM fique desguarnecida, consequência há liberdade para atuação dos criminosos e certamente mais roubos e furtos de veículos e novamente mais preservações.
Há tbém o questionamento quanto a ação do proprietário do veículo que é o principal lesado pelo fato, mas é certo que em sua grande maioria, se pudessem nem BO eles querem, quando da localização do veículo, o que dirá da perícia…
Quanto a perícia, seria importante saber acerca da sua efetividade, se essas perícias conseguem levar à autoria do crime, e quantos desses autores são efetivamente presos. Não seria importante periciar com melhor eficiência e efetividade crimes mais graves?
Creio que essa resolução tenha por objetivo justamente resolver esse problema simplificando o processo, liberando a PM para a atividade fim de policiamento ostensivo preventivo e assim reduzindo as demais ocorrências. Também centralizando as perícias deixando de perder tempo com locais de crime.
CurtirCurtir
Espero que não seja no meu plantão que vão apresentar um “caráter geral” com um corpo, ou parte dele no porta malas. Quando acontecer M…, vão fazer como na Resolução que proibia socorrer baleados, dizer que o que está escrito não deve ser observado estritamente e a culpa é do Delegado, do PM, etc.
…
Somos mesmo gênios da Segurança Pública, não conseguimos identificar pessoas pelas impressões digitais e aí o que fazemos, adotamos um sistema de identificação como o AFIS? (já utilizado em alguns estados e pela PF). NÃO! Dispensamos a perícia.
…
Já que nossos Secretários gostam tanto de legislar chegando a dizer o que é e o que não é local de crime, deveriam dizer também o que é “ESTADO DE ABANDONO”. O veículo que o ladrão acaba de estacionar na rua está em estado de abandono? O que caracteriza o tal estado de abandono?
…
Abraços
CurtirCurtir
THOREAU é só ficção disse:
20/11/2013 ÀS 21:57
Seu comentário está aguardando moderação.
. . . EU AMO ESTA FRASE . . .
……………………………………………………………………………………………………………………………………………
Se te serve de consolo, melhor aparecer “Seu comentário está aguardando moderação”, e depois ser publicado do que nada e depois de algumas horas o comentário aparecer como POST, sem menção do cod-nome de quem enviou. Mas vamos pensar positivo, o que realmente importa são as postagens do “flitadores penantes”. O resto como sempre, são restolhos.
CurtirCurtir
Ao comentário lúcido do participante “PC falida”, exposto hoje, às 20:42 h, concordo e acrescento: a legislação penal é arcaica e as demais instituições ‘pós-policiais’ também não são sérias.
Tudo para inglês ver, sem dúvida.
E, além, ‘insegurança’ é um produto mercadológico em alta e muitos faturam alto nisto, legal e ilegalmente. Na casa de bilhões.
Triste realidade!
Abraço.
CurtirCurtir
Gente,sou agente policial do concurso de 2004,nunca me senti tão sem valor como estou me sentindo agora. Depois de anos trabalhando no Decap em igualdade com investigadores e escrivães nós sofremos essa sacanagem dos 7% apenas para nós.
Agora eu vi que nós das outras carreiras não temos valor algum pra Polícia Civil de São Paulo,não temos valor nem para os nossos colegas dos distritos,que começaram a caçoar da gente por termos ficado para trás.
Eu tinha alguma esperança nesse DGP,mas agora vi o desprezo dele com nós,ele não movimentou uma palha para nos ajudar.
Os sindicatos que pagamos a anos nem se importou pelo nosso trabalho,não reivindicou nada para nós,só pensou em reivindicar apenas pra investigadores e escrivães.
Sabe quanto será esses 7% para nós? Não vai passar de 100 reais gente.E tem colegas ainda dando risada da nossa situação.
Essa sacanagem que fizeram com nós nos deixou sem interesse em participar dos trabalhos dos distritos,me sinto até meio que como um peixe fora da água,como se eu nem fosse policial civil.
Sabe aquele interesse que todo policial tem em atender uma ocorrência, atender uma vítima no balcão,então,nós perdemos isso,a sacanagem com nós foi tão grande que perdemos o interesse em participar disso.
O desanimo está tomando conta de mim e de alguns colegas que conheço,não estamos nem sentindo vontade de ir para os distritos,pois sabemos que quando estamos lá,não dão valor no nosso trabalho…tá dificil essa situação gente.
Já que fomos tratados como desiguais, ganhando quase nada,e apenas 2 carreiras caçoando da gente dizendo que vão ganhar 1000 a mais que nós,gostaria até que a polícia civil nos distribuisse para outras secretarias…sei lá…que fossemos trabalhar num lugar que não fossemos tratados com esse desprezo.
Temos família,temos filhos,temos compromissos,e o que ganhamos foi esse desprezo e ainda o caçoamento de colegas com a nossa situação precária.
Sou formada em Adm., tenho 2 filhos, e desde 2004 eu nunca me senti tão mal como agora,o desprezo dos sindicatos e do DGP com as nossas carreiras esta fazendo nos sentir vontade de abandonar essa instituição,que agora vi não temos nenhum valor para ela.
Desculpem o meu desabafo.
CurtirCurtir
20/11/2013 20h46 – Atualizado em 20/11/2013 20h53
PF indicia consultor por lavagem de dinheiro em cartel no Metrô de SP
Arthur Teixeira foi indiciado por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Ele é dono de empresas suspeitas de receber propina de multinacionais.
Do G1 São Paulo
Um brasileiro investigado pelo Ministério Público da Suíça foi indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e evasão de divisas: Arthur Teixeira era dono de duas empresas de consultoria, suspeitas de receber propina de multinacionais, como a Siemens e a Alstom – para que fossem beneficiadas em concorrências públicas.
Teixeira foi citado, também, nas investigações sobre a formação de cartel em licitações do governo de São Paulo – para a compra e a manutenção de trens – entre 1998 e 2008, durante as gestões de Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra – todos do PSDB.
saiba mais
Siemens quer saber dano de suposto cartel aos cofres, diz presidente
Entenda o caso do suposto cartel em licitações do Metrô em SP e no DF
Alckmin diz que é ‘lamentável’ ter que ir à Justiça por dados sobre cartel
Governo de SP vê ‘polícia política’ em caso de cartel no Metrô; Cade repudia
O Jornal Nacional teve acesso a um dos depoimentos dados à Polícia Federal pelo ex-executivo Ronaldo Cavalieri, que trabalhou na empresa alemã Siemens durante 30 anos. Ele diz que autorizou pagamentos a duas empresas de consultoria – a Procint e a Constech – ligadas a Arthur Teixeira e a Sergio Teixeira.
Teixeira morreu dois anos atrás. A Procint e a Constech são apontadas nas investigações como sendo empresas que recebiam o dinheiro de propina do cartel.
Cavalieri contou que a justificativa para autorização dos pagamentos era um contrato firmado entre o consórcio Sistrem e as consultorias de Arthur Teixeira. De acordo com o relatório do CADE, que apura a formação de cartel, o consórcio Sistrem foi formado pela empresa Siemens e outras sete grandes do setor, para a construção da Linha-5 do Metrô de São Paulo. A linha foi construída pela companhia paulista de trens metropolitanos.
No relatório do Cade, a formação do contrato foi apontada como sendo onerosa para o governo. “Deve-se lembrar que o preço foi resultado de diversas rodadas de coordenação e negociações. O preço dificilmente seria o mesmo em uma competição aberta”. No depoimento não há menção de pagamentos a funcionários públicos e políticos.
Arthur Teixeira também é investigado em um outro inquérito: o de pagamento de propina pela empresa francesa Alstom. Ele teve os bens, no valor de R$ 30 milhões, bloqueados aqui no Brasil.
Atendendo a um pedido do Ministério Público da suíça, a Polícia Federal ouviu e indiciou Arthur Teixeira por vários crimes, entre eles lavagem de dinheiro e evasão de divisa. Também a pedido do MP suíço, foram indiciados o ex-diretor da CPTM, João Roberto Zaniboni, e as duas filhas dele. Os advogados dos indiciados negam que eles tenham cometido irregularidades.
Acordo conhecido na CPTM
O Ministério Público Estadual (MPE) ouviu na terça-feira (19), pela primeira vez, a testemunha que deu origem à investigação sobre formação de cartel para a compra e a manutenção de trens em São Paulo.
Identificado como Sr. “A”, a testemunha diz que o resultado de licitação vencida pela Siemens foi antecipado por um diretor da CPTM e que a reunião do cartel de empresas que definiu o processo foi realizado no escritório de uma consultoria.
A testemunha ouvida pelo MPE contou detalhes sobre os acordos para a licitação dos trens das séries S2100 e S3000. Segundo a testemunha, o edital da concorrência já estava em vigor quando houve uma reunião com representantes de todos os concorrentes, na sede da empresa Alstom. Na ocasião, já estava acertado como seria a divisão dos projetos.
“A Siemens apresentou uma proposta para a manutenção da série S2000, para posteriormente vencer o projeto S3000”, relata Sr. “A”. A testemunha disse ainda que o então diretor de operações da CPTM, João Roberto Zaniboni, o chamou à sede da empresa, para assegurar que a Siemens seria a vencedora do projeto S3000. Isso, algumas semanas antes da entrega da proposta.
No depoimento, o Sr. “A” diz ainda que uma terceira reunião acertou o resultado. Ela teria acontecido na sede da consultoria de Arthur Teixeira, que se dizia representante da CPTM, e é investigado na suíça por lavagem de dinheiro.
Além da Siemens, teriam participado da reunião executivos de outras cinco empresas. Ele diz que nesse encontro foram decididos “os preços a serem apresentados, sendo que a proposta vencedora deveria ser um pouco abaixo do valor de orçamento, e a proposta de cobertura um pouco acima do preço daquele que venceria”. O combinado nas reuniões foi o que ocorreu ao final da licitação.
Em nota, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos diz que colabora com as investigações e que o governo do estado é o maior interessado em esclarecer as denúncias para garantir o ressarcimento aos cofres públicos. O então diretor da CPTM, João Roberto Zaniboni, nega veementemente as acusações e diz que não soube, não incentivou nem participou de qualquer acordo.
A Alstom afirma que está colaborando com as investigações e nega que tenha havido combinações de preços. A Siemens diz que sempre colaborou com as investigações, que, inclusive, tem como fonte a denúncia da própria empresa. O PSDB, também em nota, reafirmou que espera apuração do caso e punição rigorosa dos culpados. Arthur Texeira, dono da consultoria onde teria havido a reunião que acertou o resultado, não respondeu às mensagens deixadas pela nossa equipe.
CurtirCurtir
Pode até aliviar esta portaria , mas a vitima vai ser mais (muito mais) vitima, no se vira nos trinta.
E dizer que é o melhor que já teve? Será que R$ 2.500,00 é motivo para aclama-lo. Será? Um bom secretário iria exigir contratação imediata de gente, no minimo para recompor o que perdeu, isso pensando no mínimo, caso contrário é só um paliativo estimulando o que esta combalido.
Ainda que os aposentados ficaram de fora dos dois mil e quinhentos.
Meu N.U. então foi brincadeira, um verdadeiro golpe baixo aplicado por todo mundo. Com a anuência dos sindicatos e associações. Se precisar ser representado por vocês, melhor me virar sozinho, até que se troque as cabeças destas entidades que, agora, não passam de joças na mão de incompetentes e medrosos, para não dizer coisa que não tenho certeza, mas que ficam nítidas a cada dia. Por mim vão mamar em outras tetas e que larguem de ser estrelinhas.
CurtirCurtir
Isso Sr. Secretário, acabe mesmo com as periciais nos veículos furtados e roubados, até aparecer nos distritos policiais um veículo com um cadáver no porta malas, como já ocorreu aqui em Guarulhos, anos atrás, ai eu quero ver quem vai ser responsabilizar. Estamos na água de salsicha mesmo.
CurtirCurtir
Desculpa William Alexandre…. falando da PC… realmente… está uma merda… fazemos BOs não criminais, de pastel, de corno, de extravio… é um completo absurdo.
Só para comentar… certo dia aparece no plantão um alienígena (estrangeiro segundo a PF) querendo fazer um BO por extravio do protocolo da solicitação do RNE, já que ele foi até a PF retirar o documento e, como não estava com o protocolo, foi orientado a procurar a PC – Pastelaria Civil para fazer um BO para que pudesse retirar o seu documento. Absurdo… qualquer BO referente a extravio de documento é absurdo, já que basta o cidadão se dirigir até o emissor do documento e solicitar segunda via, consignando ter perdido o documento, porém, como faço parte de uma Instituição que tem excesso de bunda mole, dá nisto.
Daí dizer que a resolução do secretário irá liberar as viaturas da PM para o patrulhamento ostensivo para coibir os crimes…. você está de brincadeira né?
Se me dissesse que liberará as viaturas da PM para que possam fechar os comércios, eis que fazem os bicos com as VTRs, ou para ficar enrolando, etc… td bem…. porque para inicio de conversa, a PM nem viaturas suficientes para o patrulhamento tem… a PM tem mais de 100 mil funcionários, entretanto, menos de 50 mil efetivamente fazer patrulhamento, que é a função da PM… a maioria está realizando serviços administrativas, serviços políticos (assessorias) etc….
Voltando… a PC está no caos… mas a PM… não perde em nada… nem na corrupção, nem no porcentagem de policiais bandidos, nem na enrolação, nem no descaso com a coisa pública, nem na burocracia.
Está resolução somente vem mostrar que o governo está cagando e andando para solução dos problemas. Simplesmente resolve… se não tem funcionário suficiente, corta o serviço… duplica as escalas.. etc…. mas resolver o problema, jamais.
Está resolução não trará qualquer benefício para o combate a criminalidade, tampouco para a solução de crimes.
willian alexandre disse:
20/11/2013 ÀS 22:18
O que acontece é o seguinte: Na capital o COPOM passa as patrulhas o local de localização do veículo e despacha a ocorrência, ou a patrulha encontra o veiculo na rua e transmite ao COPOM. A partir daí, é feito contato com o DP da área e passadas as novidades quanto ao estado do veículo, e fica a cargo do Del Pol determinar perícia ou permitir a condução do veículo ao DP. Os Del por sua vez exigem que o proprietário esteja junto, isso porque não querem que o veículo fique apreendido ocupando espaço no pátio, com razão, já que quase sempre o pátio do DP já está mais que lotado. Em outros locais, ABC por exemplo, é costume o Del Pol perguntar se há indícios de crime (na verdade vestígios) e salvo essa hipótese, fica a cargo da PM providenciar o guincho, normalmente as prefeituras dispõem, e apresentar no DP, por lá o BO é feito e fica no aguardo do proprietário para sua liberação.
Com essa resolução, fica a dúvida se todo carro produto de furto/roubo sem vestígios de crime poderão ser guinchados ao DP ou se somente aqueles “em evidente estado de abandono” trate-se de veículos que há tempos estão abandonados na via em situação de serem depenados.
O que muitos não sabem é que há poucas viaturas na PM para atender essas ocorrências de preservação, isso demanda que a área de atuação da PM fique desguarnecida, consequência há liberdade para atuação dos criminosos e certamente mais roubos e furtos de veículos e novamente mais preservações.
Há tbém o questionamento quanto a ação do proprietário do veículo que é o principal lesado pelo fato, mas é certo que em sua grande maioria, se pudessem nem BO eles querem, quando da localização do veículo, o que dirá da perícia…
Quanto a perícia, seria importante saber acerca da sua efetividade, se essas perícias conseguem levar à autoria do crime, e quantos desses autores são efetivamente presos. Não seria importante periciar com melhor eficiência e efetividade crimes mais graves?
Creio que essa resolução tenha por objetivo justamente resolver esse problema simplificando o processo, liberando a PM para a atividade fim de policiamento ostensivo preventivo e assim reduzindo as demais ocorrências. Também centralizando as perícias deixando de perder tempo com locais de crime.
CurtirCurtir
Aos colegas agentes: só ficar reclamando, chateadinhos, não adianta. Saibam que não há perspectiva de melhoras. Sou da turma de 2004. Estou estudando para ser delegado. Não tenho rabo preso com chefia, não ganho por fora, por isso…. fui parar no plantão. Não é minha atribuição investigar, também não é minha atribuição digitar b.o. Faço o essencial, que é atender as pessoas da melhor maneira. Quando surge um local de crime em que se faz necessário a presença da autoridade, tomo a frente do meu parceiro que é investigador, e conduzo a viatura, faço a minha obrigação de agente. Toda e qualquer notificação de ocorrência que me chega, passo imediatamente ao delegado de plantão. É atribuição dele tomar conhecimento e analisar a necessidade de registro. Não chuto nenhum tipo de ocorrência. Se o estado vai transformar os agentes em investigadores ou escrivães, não cabe a mim dizer. Só sei que não farei o papel deles ganhando mil dilmas a menos por mês. Agente policial que trabalha em chefia, fazendo papel de tira, tem é o rabo preso e é pior que uma prostituta. Pra esses fica o meu desprezo.
Passemos todos a fazer os nossos papéis e o estado que se vire, principalmente para preencher os cargos de escrivães. Isso não é problema nosso.
CurtirCurtir
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-11-21/sao-paulo-esta-cansado-de-20-anos-com-o-mesmo-partido-afirma-padilha.html
CurtirCurtir
“AGENTE POLICIAL DESABAFANDO”
Concordo com você, vamos passar a receber 1000 reais a menos que investigadores e escrivães, mas nada contra esse aumento para eles, que acho que deveria ser mais que isso, o problema é a nossa carreira e das outras termos ficado esquecidos com apenas 7%.
É como você mesma falou, o nosso trabalho nessa polícia não tem valor, por mim todas as carreiras que ficaram só com 7% deveriam sair da Polícia Civil e ir trabalhar em qualquer outra seção pública, mesmo que emprestado.
Nosso trabalho aqui não tem nenhum valor.
CurtirCurtir
Em telefonema hoje para ALESP para alertar sobre o erro no anúncio em seu portal que dá conta sobre :
Conforme as tabelas em anexo ao PLC 44, os salários base dos escrivães passam a ser, na primeira etapa, entre R$ 1639,10 (escrivães I, 3ª classe) a R$ 2022,35 (escrivães IV, classe especial). Os salários eram respectivamente R$ 1580,04 e R$ 1949,67. Na segunda etapa ficarão para escrivães entre R$ 1786,62(I, 3ª classe) e R$ 2204, 58 (IV, especial). No caso dos investigadores, na primeira e na segunda etapa, os valores salariais serão os mesmos que os dos escrivães.
Fui informado que o responsável pela redação e fotos Sr. José Antonio Teixeira foi consultado e não errou e que inclusive há 04 hora atrás o portal foi atualizado e que se necessário fosse alteraria a matéria em questão mas que ela está correta, portanto PODEMOS GASTAR POR CONTA e comemorar a valorização dos 3ª Classe.
Podem ver que nenhum sindicato sério ou associação sério desdisse o site da ALESP.
CurtirCurtir
BIJÚ FORTE , VOCE ACHA MUITO KKKK R$1639,00 DE IMEDIATO E R$1786,00 PARA 2015 FALA SÉRIO.
QUALQUER CONCURSO PUBLICO DE NIVEL SUPERIORE É NO MINIMO R$4.500,00
CurtirCurtir
AOS COLEGAS AGENTES POLICIAIS!
CARRO DE CADÁVER ESTÁ ACEITANDO FUNCIONÁRIOS!!
ESCALA BOA..CHEFIA NOTA 1000….NÃO TEM DE PAGAR SAPO PRA NINGUÉM…E ATÉ HOJE NÃO VI NINGUÉM TER PEITO DE LEVAR UMAZINHA QUE SEJA COM O RABECÃO!
SAIAM DESSA VIDA DE PAGAR SAPO PRA CARTEIRA PRETA! MANDEM SE FODER…
SERÃO TODOS MUITO BEM VINDOS! AGORA PRECISA VER QUEM DE FATO TEM ATITUDE….E QUEM É REVOLUCIONÁRIO DE TECLADO!
CurtirCurtir
É senhor Governador dar aumento para polícia para que? fazer metrô da muito mais lucro para o senhor e seu partido, e o auxílio alimentação vou ter que buscar na justiça, mas ta acabando, ano que vem o senhor e seu partido vai ser expurgado desse Estado, seus podres so começaram a aparecer, tem muito mais vindo por ai.
CurtirCurtir
Folha de S. Paulo
Após esfaquear carcereiro, 10 presas fogem de cadeia no interior de SP
Dez presas fugiram após esfaquear um carcereiro na Cadeia Pública Feminina de Leme (188 km de São Paulo), por volta das 19h de quarta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, as presas utilizaram uma faca para render o carcereiro Valdeci Quirino Lopes, 48. Após pegar as chaves e abrir a cela, elas deram seis facadas no carcereiro e fugiram.
Lopes foi levado à Santa Casa de Leme, mas não corre risco de morte. Seis detentas foram recapturadas pela Guarda Civil Municipal de Leme e duas pela PM. Elas foram levadas a delegacia de plantão da cidade.
CurtirCurtir
O VERDADEIRO MOTIVO DE NÃO TERMOS AUMENTO SALARIAL DIGNO, ESTE É O PSDB E SEUS AFINS.
Em relatório entregue no dia 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer afirma que o hoje secretário da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), deputado licenciado Edson Aparecido (PSDB), foi apontado pelo lobista Arthur Gomes Teixeira como um dos recebedores de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel dos trens em São Paulo.
O ex-executivo, que é um dos seis lenientes que assinaram um acordo um mês depois com o Cade em que a empresa alemã revela as ações do cartel de trens, também cita o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), aliado dos tucanos, como possível beneficiário.
Trata-se do primeiro documento oficial que vem a público que faz referência a supostas propinas pagas a políticos ligados a governos tucanos. Até agora, o Ministério Público e a Polícia Federal apontavam suspeitas de corrupção que envolviam apenas ex-diretores de estatais como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
As acusações do ex-diretor da Siemens foram enviadas pelo Cade à Polícia Federal e anexadas ao inquérito que investiga o cartel de trens no Estado de São Paulo e no Distrito Federal.
No texto, Rheinheimer afirma ainda ter em seu poder “uma série documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo durante os governos (Mário) Covas, Alckmin e (José) Serra, e que tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”. “Trata-se de um esquema de corrupção de grandes proporções, porque envolve as maiores empresas multinacionais do ramo ferroviário como Alstom, Bombardier, Siemens e Caterpillar e os governos do Estado de São Paulo e do Distrito Federal”, escreveu.
Outros quatro políticos são citados pelo ex-diretor da Siemens como “envolvidos com a Procint”. A Procint Projetos e Consultoria Internacional, do lobista Athur Teixeira, segundo o Ministério Público e a Polícia Federal, é suspeita de intermediar propina a agentes públicos.
O documento faz menção ao senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), os secretários estaduais José Aníbal (Energia), deputado (PSDB-SP); Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico).
Rheinheimer foi diretor da divisão de Transportes da Siemens, onde trabalhou por 22 anos, até março de 2007.
Ele e outro leniente prestaram depoimento à Polícia Federal em regime de colaboração premiada – em troca de eventual redução de pena ou até mesmo
perdão judicial, eles decidiram contar o que sabem do cartel. Esses depoimentos estão sob sigilo.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
CurtirCurtir
Ex-diretor da Siemens envolve seis políticos com cartel
Por Agência Estado | 21/11/2013 11:10
Texto
38 pessoas lendo
0
Comentários
Nomes que teriam recebido propina em esquema de superfaturamento de contratos do metrô foram citados em relatório enviado ao Cade
Agência Estado
Em relatório entregue no dia 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer afirma que o hoje secretário da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), deputado licenciado Edson Aparecido (PSDB), foi apontado pelo lobista Arthur Gomes Teixeira como um dos recebedores de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel dos trens em São Paulo.
Conheça a nova home do Último Segundo
O ex-executivo, que é um dos seis lenientes que assinaram um acordo um mês depois com o Cade em que a empresa alemã revela as ações do cartel de trens, também cita o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), aliado dos tucanos, como possível beneficiário.
Leia também:
Polícia Federal indicia lobista por lavagem e corrupção em contratos do metrô
Propina pode superar R$ 1 bilhão
Polícia Federal identifica repasse de R$ 19 milhões do cartel de trens em SP
Trata-se do primeiro documento oficial que vem a público que faz referência a supostas propinas pagas a políticos ligados a governos tucanos. Até agora, o Ministério Público e a Polícia Federal apontavam suspeitas de corrupção que envolviam apenas ex-diretores de estatais como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
As acusações do ex-diretor da Siemens foram enviadas pelo Cade à Polícia Federal e anexadas ao inquérito que investiga o cartel de trens no Estado de São Paulo e no Distrito Federal.
No texto, Rheinheimer afirma ainda ter em seu poder “uma série documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo durante os governos (Mário) Covas, Alckmin e (José) Serra, e que tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”. “Trata-se de um esquema de corrupção de grandes proporções, porque envolve as maiores empresas multinacionais do ramo ferroviário como Alstom, Bombardier, Siemens e Caterpillar e os governos do Estado de São Paulo e do Distrito Federal”, escreveu.
Outros quatro políticos são citados pelo ex-diretor da Siemens como “envolvidos com a Procint”. A Procint Projetos e Consultoria Internacional, do lobista Athur Teixeira, segundo o Ministério Público e a Polícia Federal, é suspeita de intermediar propina a agentes públicos.
O documento faz menção ao senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), os secretários estaduais José Aníbal (Energia), deputado (PSDB-SP); Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico).
Rheinheimer foi diretor da divisão de Transportes da Siemens, onde trabalhou por 22 anos, até março de 2007.
Ele e outro leniente prestaram depoimento à Polícia Federal em regime de colaboração premiada – em troca de eventual redução de pena ou até mesmo perdão judicial, eles decidiram contar o que sabem do cartel. Esses depoimentos estão sob sigilo.
Menções
Sobre Aparecido e Jardim, Rheinheimer sustenta em seu texto que “seus nomes foram mencionados pelo diretor-presidente da Procint, Arthur Teixeira, como sendo os destinatários de parte da comissão paga pelas empresas de sistemas (Alstom, Bombardier, Siemens, CAF, MGE, T’Trans, Temoinsa e Tejofran) à Procint”.
De Aloysio, Jurandir e Garcia, diz ter tido “a oportunidade de presenciar o estreito relacionamento do diretor-presidente da Procint, Arthur Teixeira, com estes políticos”. Sobre Aníbal, anotou: “Tratava diretamente com seu assessor, vice-prefeito de Mairiporã, Silvio Ranciaro.”
Ele ainda apontou o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filipelli (PMDB), e o ex-governador do DF José Roberto Arruda como “políticos envolvidos com a MGE Transportes (Caterpillar)”. A MGE é apontada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal como a outra rota da propina, via subcontratações – a empresa era fornecedora da Siemens e de outras companhias do cartel.
Rheinheimer diz ser o autor da carta anônima que deflagrou a investigação do cartel dos trens, enviada em 2008 ao ombudsman da Siemens. Ele relata ter feito as denúncias para se “defender de rumores sobre seu envolvimento neste escândalo”. O executivo assevera que, apesar de suas denúncias, a Siemens optou por “abafar o caso”.
Ameaça
No texto, ele se diz disposto a contar o que sabe, mas sugere receber em contrapartida sua nomeação para um alto cargo na mineradora Vale.
Rheinheimer afirma que queria induzir a Siemens a fazer uma autodenúncia ao Cade para facilitar a obtenção de autorização judicial para execução dos mandados de busca e apreensão nas outras empresas. Segundo ele, isso resolveria “o maior problema do Ministério Público de São Paulo, que é o acesso às provas para poder levar adiante suas investigações sobre corrupção ativa”. “Além de envolver muitos projetos e dezenas de pessoas, o esquema de corrupção se estende por um longo período (1998-2012).”
Leia tudo sobre: siemens • alstom • metrô • igsp • Alckmin • Mário Covas • Edson Aparecido
Texto
CurtirCurtir
Ex-diretor da Siemens envolve seis políticos com cartel
Fernando Gallo, Ricardo Chapola, Fausto Macedo | Agência Estado
Tags: Siemens cartel políticos política brasil
Recomendar
COMENTÁRIOS (59) -AA+
Divulgação | Assembleia Legislativa de SPEdson Aparecido (PSDB) foi apontado como um dos recebedores de propina
Em relatório entregue no dia 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer afirma que o hoje secretário da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), deputado licenciado Edson Aparecido (PSDB), foi apontado pelo lobista Arthur Gomes Teixeira como um dos recebedores de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel dos trens em São Paulo.
O ex-executivo, que é um dos seis lenientes que assinaram um acordo um mês depois com o Cade em que a empresa alemã revela as ações do cartel de trens, também cita o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), aliado dos tucanos, como possível beneficiário.
Trata-se do primeiro documento oficial que vem a público que faz referência a supostas propinas pagas a políticos ligados a governos tucanos. Até agora, o Ministério Público e a Polícia Federal apontavam suspeitas de corrupção que envolviam apenas ex-diretores de estatais como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Saiba mais
20/11/2013 | Comentários(0)
Engenheiro da Siemens detalha à PF ação de cartel
17/11/2013 | Comentários(0)
Na Suíça, ação contra Siemens gera confisco
17/11/2013 | Comentários(0)
Ex-diretor da Siemens relata ‘pressão’ do governo
12/11/2013 | Comentários(0)
Comissão de Ética adverte chefe do Cade
11/11/2013 | Comentários(0)
Delações ajudam PF a investigar cartel dos trens
09/11/2013 | Comentários(0)
PF vê repasse de R$ 19 mi do cartel de trens em SP
As acusações do ex-diretor da Siemens foram enviadas pelo Cade à Polícia Federal e anexadas ao inquérito que investiga o cartel de trens no Estado de São Paulo e no Distrito Federal.
No texto, Rheinheimer afirma ainda ter em seu poder “uma série documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo durante os governos (Mário) Covas, Alckmin e (José) Serra, e que tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”. “Trata-se de um esquema de corrupção de grandes proporções, porque envolve as maiores empresas multinacionais do ramo ferroviário como Alstom, Bombardier, Siemens e Caterpillar e os governos do Estado de São Paulo e do Distrito Federal”, escreveu.
Outros quatro políticos são citados pelo ex-diretor da Siemens como “envolvidos com a Procint”. A Procint Projetos e Consultoria Internacional, do lobista Athur Teixeira, segundo o Ministério Público e a Polícia Federal, é suspeita de intermediar propina a agentes públicos.
O documento faz menção ao senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), os secretários estaduais José Aníbal (Energia), deputado (PSDB-SP); Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico).
Rheinheimer foi diretor da divisão de Transportes da Siemens, onde trabalhou por 22 anos, até março de 2007.
Ele e outro leniente prestaram depoimento à Polícia Federal em regime de colaboração premiada – em troca de eventual redução de pena ou até mesmo perdão judicial, eles decidiram contar o que sabem do cartel. Esses depoimentos estão sob sigilo.
Menções
Sobre Aparecido e Jardim, Rheinheimer sustenta em seu texto que “seus nomes foram mencionados pelo diretor-presidente da Procint, Arthur Teixeira, como sendo os destinatários de parte da comissão paga pelas empresas de sistemas (Alstom, Bombardier, Siemens, CAF, MGE, T’Trans, Temoinsa e Tejofran) à Procint”.
De Aloysio, Jurandir e Garcia, diz ter tido “a oportunidade de presenciar o estreito relacionamento do diretor-presidente da Procint, Arthur Teixeira, com estes políticos”. Sobre Aníbal, anotou: “Tratava diretamente com seu assessor, vice-prefeito de Mairiporã, Silvio Ranciaro.”
Ele ainda apontou o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filipelli (PMDB), e o ex-governador do DF José Roberto Arruda como “políticos envolvidos com a MGE Transportes (Caterpillar)”. A MGE é apontada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal como a outra rota da propina, via subcontratações – a empresa era fornecedora da Siemens e de outras companhias do cartel.
Rheinheimer diz ser o autor da carta anônima que deflagrou a investigação do cartel dos trens, enviada em 2008 ao ombudsman da Siemens. Ele relata ter feito as denúncias para se “defender de rumores sobre seu envolvimento neste escândalo”. O executivo assevera que, apesar de suas denúncias, a Siemens optou por “abafar o caso”.
Ameaça
No texto, ele se diz disposto a contar o que sabe, mas sugere receber em contrapartida sua nomeação para um alto cargo na mineradora Vale.
Rheinheimer afirma que queria induzir a Siemens a fazer uma autodenúncia ao Cade para facilitar a obtenção de autorização judicial para execução dos mandados de busca e apreensão nas outras empresas. Segundo ele, isso resolveria “o maior problema do Ministério Público de São Paulo, que é o acesso às provas para poder levar adiante suas investigações sobre corrupção ativa”. “Além de envolver muitos projetos e dezenas de pessoas, o esquema de corrupção se estende por um longo período (1998-2012).” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
21/11/2013 12h34 – Atualizado em 21/11/2013 15h28
Ex-diretor da Siemens diz ter prova de caixa 2 em gestões tucanas em SP
Jornal cita relatório feito por Everton Rheinheimer entregue ao Cade.
Secretários de Alckmin e outros políticos citados negam as denúncias.
Do G1, em São Paulo
226 comentários
O ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer disse, em relatório entregue em 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que possui “documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo” durante os governos tucanos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, segundo reportagem publicada nesta quinta (21) pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. No texto, o ex-funcionário disse que o arranjo “tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”.
Everton Rheinheimer foi diretor da divisão de transportes da Siemens e deixou a empresa em março de 2007, após 22 anos. Ele afirmou ter escrito a carta anônima enviada em 2008 ao ombudsman da Siemens, denunciando o esquema. Segundo o jornal, ele disse que a empresa preferiu “abafar o caso”. As acusações feitas por Rheinheimer foram enviadas pelo Cade à Polícia Federal, que anexou o documento ao inquérito que apura o cartel em licitações de trens e do Metrô em São Paulo e no Distrito Federal.
arte_cartel_siemens_metro_sp (Foto: Editoria de Arte / G1)
O secretário de Transportes, Jurandir Fernandes, negou nesta quinta-feira envolvimento com lobistas suspeitos de pagar propina. O secretário da Casa Civil de Alckmin, Edson Aparecido, disse que as acusações não têm fundamento. O senador Aloysio Nunes (PSDB) disse que conheceu e teve contato com Teixeira por “razões profissionais óbvias” há 20 anos, quando foi secretário de Transportes, mas em “período distante dessas denúncias agora apuradas”. Os outros políticos citados por Rheinheimer também negaram as denúncias.
Delação premiada
O ex-diretor é uma das seis pessoas ligadas à Siemens que assinaram, em maio, um acordo de leniência – delação premiada – em que revelam a existência do cartel. A empresa admitiu participar do esquema e espera, em troca da confissão, reduzir eventuais penas.
De acordo com o jornal, Rheinheimer disse que o então deputado Edson Aparecido, atual secretário da Casa Civil do governo Alckmin, foi apontado pelo lobista Arthur Teixeira como recebedor de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel em São Paulo entre 1998 e 2008. Aparecido coordenou a campanha de Alckmin ao governo, em 2002, e à prefeitura da capital, em 2008. Segundo a reportagem, o ex-diretor da Siemens também citou o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) como outro beneficiário.
É o primeiro relatório oficial que faz referência a supostas propinas pagas a políticos tucanos ou ligados ao PSDB. Indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Arthur Teixeira é suspeito de intermediar propina a agentes públicos através da empresa Procint Projetos e Consultoria Internacional.
Edson Aparecido disse que vai processar o denunciante por calúnia. “Não pode um sujeito como esse, sem prova alguma, fazer esse tipo de alegação”, disse, em entrevista ao SPTV nesta quinta-feira. Além de Aparecido, segundo a reportagem, o documento faz menção ao senador Aloysio Nunes (PSDB) e aos secretários estaduais José Aníbal (Energia), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico). Eles são citados pelo ex-diretor da Siemens “como envolvidos com a Procint”, do lobista Arthur Teixeira.
Ao SPTV, Anibal disse que não conhece o ex-executivo da Siemens. Já Garcia informou que não tem envolvimento com o caso.
Aloysio Nunes disse, em nota, que o período no qual se relacionou profissionalmente com Teixera não tem relação com as investigações em andamento. “Eu conheci o Teixeira via empresa dele há 20 anos quando fui secretário de transportes metropolitanos entre 91 e 94, quando tive razões profissionais óbvias para ter contato com essa empresa de consultoria e demais empresas do setor, porque era minha função organizar a secretaria. Eu tinha que me relacionar com todos pra levar adiante meus projetos. Minhas relações com Teixeira são como as com os demais players desse mercado. Isso faz 20 anos, período distante dessas denúncias agora apuradas. Há equívoco no jornal”, afirmou.
O deputado Arnaldo Jardim, do PPS, disse que nunca ouviu falar de Rheinheimer e que estuda processá-lo por calúnia.
Jurandir Fernandes disse que mantém uma relação profissional com Teixeira. “Eu conheço o cidadão. Ele veio três vezes nesses 35 meses [do mandato] no meu gabinete. Duas vezes acompanhou um grupo de portugueses. E uma vez veio apresentar a empresa dele. Essa é a intimidade que tenho com ele. […] O meu grau de relacionamento com esse cidadão foi e tem sido totalmente profissional.”
Em nota, o PSDB de São Paulo afirmou que repudia veementemente as acusações feitas contra o partido e apóia as investigações. O DEM disse, também em nota, que não há registro de contribuição da Siemens ao partido.
O governo de São Paulo disse que é o maior interessado no esclarecimento das denúncias e no ressarcimento dos cofres públicos e que a Corregedoria Geral da Administração vai punir com rigor o envolvimento de funcionários públicos em qualquer irregularidade.
Entenda o caso
O Cade investiga uma suposta formação de cartel para licitações do Metrô de São Paulo e do Distrito Federal e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A empresa alemã Siemens, que admitiu fazer parte do esquema, entregou ao conselho documentos em que afirma que o governo de São Paulo sabia e deu aval à formação de um cartel que envolveria 18 empresas. Além da Siemens, são suspeitas de participar do esquema subsidiárias da francesa Alstom, da canadense Bombardier, da espanhola CAF e da japonesa Mitsui (entenda o caso).
Um relatório da Justiça alemã concluiu, segundo reportagem de “O Estado de S. Paulo” publicada em agosto, que a Siemens pagou ao menos 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) a dois representantes de funcionários públicos brasileiros durante o governo de Geraldo Alckmin. Também em agosto, o jornal “Folha de S.Paulo” publicou reportagem afirmando que um executivo da Siemens, em e-mail a seus superiores em 2008, disse que o então governador José Serra sugeriu que a empresa entrasse em acordo com a concorrente espanhola CAF para evitar disputa judicial em contrato para compra de 40 trens da CPTM em São Paulo. Ao G1, Serra negou a informação publicada.
O esquema de cartel funcionava, de acordo com as investigações, de duas formas. Na primeira, um grande consórcio formado por várias empresas vencia a licitação e contratava as companhias “derrotadas”. Na segunda, havia uma combinação prévia para que cada empresa ganhasse a licitação para um tipo de serviço. Cartel é um acordo ilegal entre empresas concorrentes para elevar os preços de seus produtos e serviços e obter maiores lucros.
CurtirCurtir
o site oficial da polícia civil, dá a entender que valerá a primeira tabela (“NU ORIGINAL”).
Noticias em Geral : Assembleia aprova reajuste salarial para escrivães e investigadores de polícia
21/11/2013 10:04:14 (1377 leituras)
Nesta terça-feira (19) foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 44/2013, do Executivo, que reajusta os vencimentos de escrivães e investigadores de polícia. Para se tornar lei, o projeto necessita apenas da sanção do governador.
O reajuste real será de 21%, pagos em duas etapas, sendo uma no primeiro dia do mês subsequente à data de publicação da lei e a segunda um ano depois. Esse aumento considera ainda, o reajuste de 7% concedido aos policiais civis no início deste mês.
De acordo com as tabelas em anexo ao PLC 44, nesta primeira fase os salários-base dos escrivães e investigadores serão entre R$ 1639,10 (escrivães I, 3ª classe) a 2022,35 (escrivães IV, classe especial), sendo hoje os valores respectivos R$ 1580,04 e R$ 1949,67. No próximo ano (segunda fase), os vencimentos ficarão entre R$ 1786,62 (I, 3ª classe) e R$ 2204,58 (IV, especial).
O aumento salarial para as duas carreiras cumpre a lei do nível universitário (NU), aprovada em 2008. Com a medida serão beneficiados 27.280 policiais civis, entre ativos, aposentados e pensionistas.
A tramitação do PLC 44/13 pode ser acompanhada na íntegra no endereço eletrônico http://www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
Fonte: Alesp/Foto: José Antonio Teixeira Colaboração: Adriana Ferrari
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/
TIRA ESPERANÇOSA disse:
21/11/2013 ÀS 17:37
SOMENTE SABEREMOS O VALOR CORRETO DO ANEXO APROVADO, QUANDO SAIR NO DOE, ATÉ LÁ INFELIZMENTE, SÓ ESPECULAÇÕES….!
CurtirCurtir
Alckmin mostre seu apreço pela Polícia Civil e aprove a Lei do Nível Médio na Polícia Civil(LEI DOS MÉDIOS), para todas as carreiras operacionais abaixo de Investigadores e Escrivães, com salário nivelado pelo Agente de Telecomunicações esse é o nosso pleito não queremos nem reestruturação com extinção e aglutinação de carreiras pois além de eventuais questionamentos de quem faz o que também somos sabedores de que, se cada um continuar exercendo sua função, tal qual como é hoje, desviados de função ou não, o que nos importará é um reconhecimento em pecúnia.
Reconheças as demais carreiras da Polícia Civil e ganhará 1/3 dos votos da nossa instituição!
APROVE A LEI DOS MÉDIOS DA POLÍCIA CIVIL!
CurtirCurtir
ESCRILUDIDA, SAIU NO JORNAL DE HOJE QUE SERÁ
R$1639,00 PARA 2014
R$1786,00 PARA 2015
VERGONHA! QUALQUER CONCURSO DE NIVEL SUPERIOR É NO MÍNIMO R$4.500,00
CurtirCurtir
Escrivão e investigador de polícia terão reajuste
Cristiane Gercina
do Agora
Os deputados aprovaram, na última terça-feira, o projeto de lei que reajusta o salário dos escrivães e dos investigadores da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Neste ano, o aumento será de 3,73%, conforme tabela salarial divulgada no projeto.
Em 2014, haverá ainda um outro reajuste de 9%.
Na prática, as categorias terão neste ano 10,73%, por conta do já aprovado reajuste de 7% no salário-base, que será pago dia 5.
Ao todo, serão beneficiados 21 mil policiais civis que estão na ativa e mais 14 mil funcionários aposentados.
CurtirCurtir
Enquanto isso, o Estado mais rico da Federação, paga o menor salário aos seus Policiais, mas para piorar, é o Estado que esta na mão do crime organizado conhecido como “pcc”,, morre mais gente assassinada do que em um País em guerra declarada; Como se isso não bastasse, tudo que esta ruim, ainda pode piorar, a mídia em geral noticía que o trensalão do metro tem vários políticos atolados até o pescoço, mas curiosamente na ALESP , poucos Deputados da oposição querem instalar uma CPI para apurar o caso , jás a maioria dos Deputados do partigo do Governador Geraldo Alckimim do PSDB, estes não querem nem ouvir falar sobre CPI para apurar os pagamentos de propinas nas licitações e formação de cartel do metro de São Paulo. Acho que a população esta perplexa e com toda razão, pois é muita lama correndo ladeira abaixo. AS áreas de Segurança Pública, Saúde Pública, Educação Pública e Transportes Públicos, não se vê investimentos nessas áreas, apenas muita conversa e pouca ação, aliás é isso que temos assistido nesses últimos 20 anos de PSDB governado SP, são muitas propagandas para pequenos feitos e assim caminham para disputar a eleição de 2014 na tentativa de perpetuar no poder. Pobre população paulista, sofrem muito, produzem muito, pagam muitos impostos, mas recebem muito pouco em benefícios públicos.
Agora cá para nós, smj, medalhas e medalhas distribuidas numa receptividade aconchegante onde se reuniram várias autoridades em um belo Hotel para comemorar o que? me digam por favor, qual foi o avanço que tivemos no estado de São Paulo para comemorar? absolutamente nada, aliás tivemos foi um crescimento da criminalidade de maneira assustadora em todas cidades do estado de SP, inclusive ataques ás forças de seguranças, com muitas mortes, muitas execuções de Policiais Civis, Policiais Militares e Agentes Penitenciários, portanto não há nada a comemorar e sim de repudiar a maneira como são tratadas as Policias do Estado de SP que ganham um dos menores salários do Brasil. Não podemos esquecer que 50% dos integrantes da Polícia Civil estão em plenas condições de aposentadorias por tempo de serviços, porém não se aposentam porque o salário diminui mais ainda, esse é o prêmio que o Governadores do PSDB deram para os heróis que estão com as cabecinhas brancas e andam com dificuldades. Nós não podemos esquecer que o contingente da Polícia Civil paulista é defasado em pelo menos 15 mil policiais incluindo todas carreiras, muitas Delegacias foram fechadas por falta de Policiais, muitas Delegacias funcionam em condições precárias tanto de pessoal como os prédios estão caindo por falta de manutenção, os armamentos são incompátiveis com a atualidade, coletes a mprova de balas estão vencidos etc. Creio que não exista nada a comemorar e sim a lamentar como a Polícia Civil paulista é tratada pelos nossos políticos, eles debocham, pisoteiam, desdenham , praticam malvadezas políticas, por consguinte debocham da sociedade que os elegeram, é assim que os paulistas são tratados pelos Governos de SP e pela a maioria dos Deputados também, mas dinheiro nunca faltou para corrigir essas mazelas, faltou foi boa vontade política em valorizar o setor de segurança pública, até dá para desconfiar á quem é favorecido com uma Polícia fraca, qual interesse nisso? Eu acredito que o crime organizado agradece aqueles que não querem segurança pública de boa qualidade.
Faz 03 meses que o Governador faz propagandas de suposto reajuste salarial de 7% concedido aos Policias Civis e Militares , também para os Agentes Penitenciários, mas até hoje nenhum recebeu um centavo de reajuste salarial em seus contra cheques, é assim que a polícia paulista é tratada pelo governador Geraldo Alckimim do PSDB e foi assim tratada também pelo ex- governador José Serra do PSDB, até parece que são clones, agem igual, fazem poucas coisa e grandes propagandas só para perpetuar no Governo de SP. Agora, convenhamos, reunir meia dúzia para festejar enaltecendo algo que nunca aconteceu, ai é demais né? Talvez comemoram vtórias próprias e não das Polícias e muito menos da sociedade. NÓS POLICIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO TEMOS NADA A COMEMORAR, ESTAMOS TRISTES, DESMOTIVADOS, GANHANDO UMA MISÉRIA DE SALÁRIOS, TUDO FICOU MAIS CARO E NOSSOS SALÁRIOS DIMINUIRAM E OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS AUMENTARAM EM NOSSA FOLHA DE PAGAMENTO, ESTAMOS ENDIVIDADOS E ABANDONADOS PELO NOSSO GOVERNO E POUCOS DEPUTADOS AINDAM BRIGAM POR NÓS NA ALESP. ESSA É A MAIS PURA E CRISTALINA REALIDADE DA POLÍCIA PAULISTA.
CurtirCurtir
O Alckmin mostrar apreço pela polícia civil, que piada, é cada babaca que aparece por aqui.
CurtirCurtir
Pm passeando com carro roubado…nao… Soh esta levando pra delegacia… E viva o grelha !
CurtirCurtir
ESCR disse:
21/11/2013 ÀS 21:53
ESCRILUDIDA, SAIU NO JORNAL DE HOJE QUE SERÁ
R$1639,00 PARA 2014
R$1786,00 PARA 2015
VERGONHA! QUALQUER CONCURSO DE NaíIVEL SUPERIOR É NO MÍNIMO R$4.500,00
……………………………………………………………………………………………………………………………………….
Escriludida disse:
23/11/2013 ÀS 12:36
L.C. 1216/13 (7% LINEAR) + NU BARGANHADO I + NU BARGANHADO II
3ª cl..: R$ 1.580,04…. + 3,73% = R$ 1.639,10…… + 2,99 % = R$ 1.688,11
2ª cl..: R$ 1.691,18…. + 7,09% = R$ 1.811,21…… + 3,59 % = R$ 1.876,41
1ª cl..: R$ 1.813,97…. +11,98% = R$ 2.031,19….. + 2,06 % = R$ 2.073,43
Esp .: R$ 1.949,67…. +13,43% = R$ 2211,53…… + 3,60 % = R$ 2291,15
Entenda-se “NU BARGANHADO I” os valores do anexo I, e “NU BARGANHADO II”, o valores constantes no anexo II.
Inacreditável a Mensagem A-nº 198/2013, do Senhor Governador do Estado, que piorou o que já era uma grande bosta, foi foi acolhida pela ALESP, (aprovação do PLC 044/2013 e da mensagem aditiva).
Major Olimpio comeu BOLA? disse:
23/11/2013 ÀS 12:49
Escriludiva até o Major Olimpio comeu bola, pois no Facebook dele ele não diz nada que está errado… deve ser porque ele é PM … não está tão interado assim…sei lá…
CANSEI disse:
23/11/2013 ÀS 13:08
EU QUERO O MEU AUXILIO ALIMENTAÇÃO COM DIÁRIA DE 40 REAIS POR PLANTÃO, NINGUÉM TA COBRANDO OS SINDICATOS???.
ESCRIBA disse:
23/11/2013 ÀS 13:13
PARA \\\ SEGUNDA TABELA VENCEU, voce esta errado dizendo que saiu no diário oficial sendo que na Alesp ainda esta em tramite. Consta como ultimo andamento” Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
DE QUEIXO CAIDO disse:
23/11/2013 ÀS 13:14
EU NUNCA PAGAREI SINDICATO, ASSOCIAÇÃO ALGUMA. Eu não acredito em nenhuma palavra que os representantes falam, fui no dia 22/10 na ALESP e lá ouvi, ESSA NÃO É A TABELA QUE QUEREMOS, QUEREMOS O QUE O GOVERNADOR ANUNCIOU. Bom voltei para casa e fiquei na expectativa de que a 1ª TABELA, ORIGINAL DA PL.44, seria melhorada para TODOS, pois na reunião NINGUÉM,mas NINGUÉM MENCIONOU que existia a possibilidade de se ter porcentagem diferenciada e que os mais antigos mereciam um aumento melhor, face a VALORIZAÇÃO DO NU, em detrimento dos 3ª classe, aliás nesse dia, tinha muita gente jovem, e tenho certeza que eram 3ª classe. Depois disso duas reuniões ocorreram no Palácio do Governo e segundo o que li aqui e em sites das associações, o GOVERNO sentou com os representantes, e apresentou a 2ª tabela,e afirmando que nada mais seria cedido, eram apenas os 21%, ok, entendi tudo. Agora vem a pergunta e a resposta de que NUNCA FOI PAGAR SINDICATO: Se o GOVERNO ofereceu essa merreca de 21% linear, pq o mesmo GOVERNO apresentou uma 2ª planilha modificada, prejudicando os 3ª classes em detrimento aos especiais.E como assim as associações foram obrigadas a aceitar a 2ª se já existia um original que fazia parte da PL44, e já estava na ALESP em tramitação, PERMITIRAM QUE FOSSEMOS PREJUDICADOS ou PEDIRAM PARA NOS PREJUDICAR? QUEM AQUI ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS, PARABÉNS, PQ EU NÃO VIVO NO MUNDO DA ILUSÃO. Eu fiquei de queixo caido com a rasteira que levamos, e temos que procurar o judiciário para rever a porcentagem retirada, temos que usar as materias publicadas e a própria planilha original do NU, pq a lei é clara, fala de valorização da categoria e não aumento de salário entre as classes, esse não era o momento para se discutir o distanciamento entre classes.
CANSEI disse:
23/11/2013 ÀS 13:14
JÁ QUE É PRA FERRAR MESMO VOU COMEÇAR A CAGUETAR AS MAQUININHAS, ACABA COM ESSAS ARRECADAÇÕES QUE ACABAM POR FINANCIAR ESSE PARTIDO NEFASTO QUE ESTA NO PODER A 20 ANOS AQUI EM SÃO PAULO, NÓS TAMBÉM SÓ RECLAMAMOS, NÃO FAZEMOS NADA E OLHA QUE ESTAMOS COM TODAS AS FERRAMENTAS PARA FAZER ISSO, EU VOU COMEÇAR NA MINHA AREA, NÃO VAI FICA UMA MAQUINETA AQUI FINANCIANDO ESSES PILANTRAS.
……………………………………………………………………………………………………………………….
Ah! como queria TER A DOCE CALMA DA IGNORÂNCIA PARA NÃO SOFRER POR ANTECIPAÇÃO.
“Quantas guerras terei de vencer, por um puco de paz……………………..” Abraços,Escriludiade
CurtirCurtir
National Geographic indica 20 destinos de viagem para 201445
Relax News 22/11/201316h03
Comunicar erroImprimir
Shutterstock
O principado de Liechtenstein, na Europa, é uma das viagens sugeridas pela National Geographic para 2014
O principado de Liechtenstein, na Europa, é uma das viagens sugeridas pela National Geographic para 2014
Das florestas tropicais de Ruanda à rota do cacau equatoriana, passando pelo charme afrancesado de Nova Orleans, a National Geographic Traveler acaba de montar uma lista com 20 viagens imperdíveis para fazer no ano de 2014.
Criada e lapidada pela numerosa equipe de especialistas da National Geographic mundo afora, a lista procura reunir o que a publicação definiu como “destinos autênticos, culturalmente ricos, voltados para a sustentabilidade e referências em viagem nos dias atuais.”
Confira os destinos pinçados pela revista e organizados em ordem alfabética:
1. Alentejo, em Portugal
2. Arbil, Iraque
3. Platô Bolaven, Laos
4. Trilha do Cacau, Equador
5. Cabo Verde
6. Pays Cathare, França
7. Córdoba, Argentina
8. Ilhas Derawan, Indonésia (escolha dos leitores)
9. Guiana
10. Trilha John Muir, Escócia
11. Liechtenstein
12. Parque Nacional Nahanni, Canadá
13. Nova Orleans, Louisiana, EUA
14. Território do Norte, Austrália
15. Parque Nacional Nyungwe, Ruanda
16. Puglia, Itália
17. Parque Nacional Ranthambore, Índia
18. Riga, Letônia
19. Parque Nacional das Montanhas Rochosas, Colorado, EUA
20. Sarajevo, Bósnia
A lista “National Geographic Traveler’s Best Trips 2014” será publicada na edição de Dezembro de 2013/Janeiro de 2014 da revista.
CurtirCurtir
E daí que o Brasil não está na lista!.
CurtirCurtir
O DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO CAPEZ COMO RELATOR, AO AVALIAR A CONSTITUCIONALIDADE DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DE NÚMERO 47/13, DEU VOTO FAVORÁVEL.
PARA QUEM NÃO SABE ESSE PROJETO VERSA SOBRE O NÍVEL SUPERIOR PARA AS CARREIRAS DE AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES E PAPILOSCOPISTAS POLICIAIS…
UM GRANDE AVANÇO PARA A NÓS E PARA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, RUMO AO NÍVEL SUPERIOR.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTREM NO SITE DO SINTELPOL.
CurtirCurtir
Pára isso é uma fraude, nunca vai acontecer.
CurtirCurtir
Alguém pra me dizer quando não tem guinho e o proprietário não irá comparecer no momento porque mora a dois dias de viagem. O que faremos deixamos o veiculo lá? Isso demonstra o quanto essa resolução se parece com o “Fantástico Mundo de BOB” Porque tem cidade que mal tem guinho para remover veículos com licenciamento atrasado imagine para Caráter geral.
CurtirCurtir