A reunião da última quarta-feira (13) da Comissão Especial de Segurança Pública do Senado terminou com uma frase que resume a avaliação dos participantes de mais uma audiência pública em busca de medidas que levem tranquilidade à população:
– O sistema de segurança pública no Brasil está absolutamente falido – disse o relator do colegiado, senador Pedro Taques, tendo a seu lado autoridades no assunto, como o ex-secretário da Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Luiz Eduardo Soares, e o diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima.
De acordo com Taques, o aparato de segurança precisa de mudanças estruturais, “não em homenagem a uma ou a outra categoria, mas em homenagem ao próprio cidadão”.
O quadro de insegurança compõe-se de imagens “dramáticas” colhidas pelos especialistas em levantamentos e pesquisas: um polícia que morre muito e que mata muito; resolução de crimes em percentual pequeno; falta de confiança da população no sistema de segurança; aumento do número de homicídios e de estupros; penitenciárias superlotadas; tempo médio de 1,6 mil dias para os julgamentos de homicídios.
Os números do último Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apresentados por Renato Sérgio de Lima mostram um Brasil com mais vítimas fatais resultantes de crimes. No ano passado, foram 47.136 homicídios dolosos. Um aumento de 7,8% em relação a 2011. Cresceram também as ocorrências de estupros – 50.617 casos em 2012, o que equivale a 26,1 estupros por grupo de 100 mil habitantes.
Se as ruas estão mais violentas, a situação não é diferente nas penitenciárias. Segundo o anuário, cerca de 38% dos presos estão em situação provisória, “abrindo margem para uma série de problemas, que vão desde a superpopulação carcerária, até a questão de as facções criminosas ocuparem o papel do Estado”. De acordo com Lima, um levantamento mais antigo feito em São Paulo mostrou que o tempo médio para o julgamento de homicídios no Brasil era de mil e seiscentos dias.
Mata e morre
O anuário revela um Brasil no qual os policiais civis e militares matam muito, mas igualmente morrem muito.
– O policial sai para trabalhar sem saber se vai voltar e na dúvida puxa o gatilho. E isso não é falar contra as polícias brasileiras. É assumir que o padrão operacional está falido. As polícias brasileiras matam mais e morrem mais do que em qualquer outro país – assinalou Lima.
Enquanto a polícia de Nova York matou nove pessoas em 2011, a de São Paulo assassinou cerca de 250 pessoas. No Rio de Janeiro foram quase trezentas mortes. Por outro lado, para cada cem mil policiais brasileiros, 17,8 são mortos em serviço. Fora de serviço são 58,7 mortes para o mesmo grupo de cem mil.
O resultado desta situação, como acredita o estudioso é um crescente distanciamento entre polícia e a sociedade. Isso é demonstrado por pesquisa na qual 70,1% dos entrevistados afirmam não confiar na polícia. Nos Estados Unidos, essa relação se inverte: 88% da população confiam nos órgãos encarregados do policiamento e investigação. Na Inglaterra, a confiança chega a 82% dos habitantes.
Desmilitarização
Na opinião Luiz Eduardo Soares, que também foi secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, a segurança pública brasileira permanece como um retrato do passado, com práticas autoritárias herdadas do regime de ditadura militar:
– Chegou a hora de alguma coragem e alguma ambição para passarmos a limpo a segurança pública. Para isso precisamos mexer na Constituição, especialmente no Artigo 144, que trata do tema, sugeriu. Soares observou que a insatisfação é generalizada. Nem os policiais, nem a sociedade gostam do que veem.
No entender do ex-secretário, os policiais militares não-oficiais são submetidos a regimes disciplinares muitas vezes inconstitucionais.
– Esses regimes são draconianos. Desrespeitam os PMs como cidadãos, como trabalhadores e como profissionais – disse, referindo-se ao Código Penal Militar. Ao defender a desmilitarização da PM, Soares explicou que não há como comparar as funções do Exército com as da Polícia Militar, por isso o tratamento deve ser distinto.
Soares disse ainda que, ao contrário do imaginário popular, o Brasil não é o país da impunidade. São 550 mil presos. A quarta maior população carcerária do mundo. Formada, em sua maioria, por pobres, pretos e condenados por crimes de menor gravidade, como ressaltou o senador Pedro Taques
– Não é possível que tenhamos mais de meio milhão de presos e destes, quase dois terços em razão de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, enquanto os homicídios não são investigados. Os condenados por homicídio doloso são cerca de 60 mil – exemplificou o relator.
Rivalidade
O professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cláudio Beato Filho, trouxe à Comissão Especial de Segurança Pública mais uma dificuldade encontrada no combate à violência no país. Segundo ele, existe uma rivalidade histórica e crescente, não apenas entre as polícias e dentro de cada corporação, mas entre policiais e o Ministério Público. Além disso, a polícia não é efetiva nem na solução dos casos e nem no policiamento das ruas. O resultado é uma percepção de insegurança
– Mais de 50% da população brasileira acredita que vai ser vítima de homicídio nos próximos doze meses – alertou o acadêmico.
Beato apresentou alguns exemplos bem sucedidos de segurança pública que poderiam ser replicados no Brasil. Um deles foi o do Uruguai, onde há uma única polícia.
– A polícia de Nova York teve um problema gravíssimo de corrupção e foi capaz de se reinventar. Como eles fizeram isso? Basicamente com a depuração de suas polícias e com a profissionalização das organizações policiais – contou o especialista. A Colômbia também teria superado o problema da corrupção.
O professor sugeriu medidas para melhorar a eficiência da polícia brasileira. Uma delas são cursos de Direitos Humanos para esses profissionais. Também aconselhou a implantação de sistemas integrados de informação e o reforço no policiamento comunitário.
– Tem pelo menos vinte anos que ouço falar sobre esse tema e se avançou muito pouco – recordou.
Baixa eficiência
O número de ocorrências policiais no Brasil é incompatível com a capacidade de investigação. O alerta é do professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo.
– Diante de uma situação como essa, o que faz o delegado? Ele escolhe. Ele seleciona e essa seletividade não é controlada. Segue o arbítrio do delegado de polícia. Essa é, de acordo com o professor, uma das causas da ineficácia policial na elucidação de crimes – avaliou Azevedo.
Outra causa é a descontinuidade das investigações. A Polícia Militar, que tem o contato com a ocorrência, não tem responsabilidade nenhuma com a produção de dados que vão formar o processo penal.
– Isso é extremamente grave e exclusivamente brasileiro. Não há no mundo nenhuma situação como essa, de uma polícia que não faz o ciclo completo de policiamento – protestou.
O estudioso chamou a atenção para o fato de a polícia civil estar mais preocupada com a produção de um inquérito policial, “do que com uma investigação criminal, que seria a sua tarefa”.
Perguntas e respostas
Taques, que tem um prazo até 3 de fevereiro de 2014 para entregar seu relatório à Comissão Especial de Segurança Pública, acha que a audiência pública desta quarta-feira trouxe uma série de questionamentos a serem respondidos pelos senadores:
– Nós temos muitas polícias. Isso é bom? Nós gastamos muito? Gasta-se bem? Prende-se muito no Brasil? As pessoas que estão presas, merecem estar lá? E aquelas que estão soltas e mereceriam estar presas? A polícia é violenta? É corrupta? É só a polícia? Não é só a polícia?.
Pedro Taques concluiu ser preciso tratar do sistema de segurança pública como um todo, a fim de responder às cobranças da população.
Agência Senado
Já que aqui se depender do PSDB, dos Coronéis da PM e Cardeais da Policia Civil, nada vai mudar, “e se mudar pode ser pra pior”, que as mudanças venham da União, tanto porque o desgoverno do PSDB vai ser obrigado a acatar e colocar as mudanças em pratica.
CurtirCurtir
A polícia esta sem pai e mãe, o relator do projeto, Pedro Taques, é Promotor de Justiça o outro palpiteiro e um sociólogo, policiais tratando de Segurança Pública para quê, promotor, político e sociólogo e quem entende…. Não vejo luz no fim do túnel.
O ultimo apaga a luz.
CurtirCurtir
Daqui duas gerações essa pauta volta a discussão do jeito que as coisas demoram… Esse modelo de polícia retrógrado era para ter mudado junto com a CF88
CurtirCurtir
O diagnostico é perfeito, mas as causas da doença ainda são desconhecidas.
Uma legislação arcaica, calcada no formalismo extremo, aliado ao amplíssimo direito de defesa, com todas as possibilidades de recurso que cria a sensação de impunidade ninguém falou nada.
É o sistema perfeito para politico ladrão, vide o caso de mensalão, alguém acha que os políticos que se beneficiam deste sistema irá mudar o que lhes favorece a população nesta equação é só um detalhe desprezível.
CurtirCurtir
Essa de que o projeto de reestruturação vai ser apresentado no final de Dezembro, “junto com a vinda do Papai Noel”, é no mínimo irônico.
Se é que vai existir realmente uma reestruturação de carreiras, e não só mudança de nível de escolaridade, sem elevação do salário, como costuma ser as coisas feitas pelo PSDB.
CurtirCurtir
É NECESSÁRIO UMA PADRONIZAÇÃO DA POLÍCIA PARA QUE HAJA ORGANIZAÇÃO. EXEMPLO:
POLICIA JUDICIÁRIA CIVIL TEM QUE SEGUIR O PADRÃO DA POLICIA JUDICIÁRIA FEDERAL, COM RELAÇÃO A CARREIRAS PADRONIZADA. ASSIM COMO:
GUARDA PENITENCIÁRIO QUE É PADRÃO ESTADUAL E FEDERAL SE TRATANDO DE CARREIRAS.
GUARDA CIVIL MUNICIPAL É PADRÃO.
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Pol%C3%ADcia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=18017974
CurtirCurtir
ao meu ver esta pondo pessoas erradas em lugar errado, é o mesmo que colocar peão para ser secretário da saúde, ou veterinário para chefe de uma clínica de oftalmologia.
cara já esta esta cansado de saber que o pais não precisa de duas policia, precisa de uma que faça o ciclo completo, que a PM oriunda da ditadura militar não convêm a ninguém.
ENTÃO MEUS CAROS, DESMILITARIZA A POLICIA, E UNIFICA ELAS, TORNANDO APENAS UMA POLICIA ESTADUAL,COM CICLO COMPLETO, EM CURTO PRAZO VAI SER DIFÍCIL, MAS A MÉDIO E LONGO PRAZO, VAI SER MUITO BOM PARA O POVO BRASILEIRO, TER UMA POLICIA ÚNICA, CIVIL, E COM OUTROS AJUSTES QUE FOREM NECESSÁRIOS, SALÁRIOS DIGNOS,PROFISSIONAIS BEM PREPARADOS E EQUIPADOS, COM FORMAÇÃO ACADÊMICAS, ENTRE OUTROS DO TIPO.
CurtirCurtir
no texto – O delegado faz a seleção do que vai investigar sem uma fiscalização, bem o delegado será fiscalizado,logo, os delegados continuarão a existir de acordo como os planos políticos. A desmilitarização, faz parte dos planos, logo a pm tem seus dias contados. Os policiais militares, fora os oficiais, são massacrados pelo regime disciplinar, logo, o regime disciplinar será extinto automaticamente com a desmilitarizão . Existência de uma única policia é primordial. Logo, conclui-se: AS BOSTAS INÚTEIS DOS OFICIAIS DO BURRO BRANCO SERÃO EXTIRPADOS DO MUNDO, que será melhor sem eles. Viva os praças, será um grande prazer tê-los ,efetivamente, como colegas policiais, trocaremos experiencias, readequações de funçoes, quantos pms tem aptidão para investigação e são mau aproveitados,assim como integrantes da pc. que gostam de andarem uniformizados,poderão faze-lo da forma adequada e não a zona que existe hoje! e os policiais honestos, não vagabundos, e a população que sairão ganhando!
CurtirCurtir
em tempo- se extinguirem também a carreira de delegados,tudo bem, o que importa é que a probalbilidade de mais mortes de policiais e da população caia o máximo possível, e que paguem salários que deem valor ao policial ! ah ! e com veemencia, acabem acabem com os inúteis dos oficiais meganhas, a raça mais triçoeira do universo !
CurtirCurtir
Comparar os índices criminais do Brasil com outros países é fácil, comparar as ações das polícias brasileiras com as de outros países é fácil, mas, comparem também as leis, o investimento do aparato policial, do salário do policial, do sistema penitenciário, isso os Srs não comparam, na verdade nossas polícias são boas, nossas leis que são arcaicas e os legisladores nada fazem e querem transferir responsabilidades às polícias e se escondem atrás de suas incompetências. Desmilitarizem as polícias, dêem a elas o direito de greve, no futuro, sentirão saudades como hoje a sociedade sente do regime militar.
CurtirCurtir
2 PMs são presos por semana acusados de homicídio
Léo Arcoverde
do Agora
Dois policiais militares são presos por semana no Estado sob a suspeita de homicídio. É o que apontam dados obtidos pelo Agora por meio da Lei de Acesso à Informação.
Segundo os números, de janeiro de 2010 a junho deste ano, 351 PMs deram entrada no presídio militar Romão Gomes, na Água Fria (zona norte), acusados desse crime, o que representa uma prisão a cada 3,6 dias. O levantamento não detalha a modalidade de cada homicídio –se foi doloso (com intenção), culposo (sem intenção), consumado ou tentado.
Hoje, diz a Polícia Militar, dos 179 presos recolhidos no Romão Gomes, 98 (55%) respondem por homicídio. A PM não informou quantos aguardam julgamento e quantos cumprem pena.
A PM diz não tolerar a prática de crimes pelos seus membros.
http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2013/11/1372824-2-pms-sao-presos-por-semana-acusados-de-homicidio.shtml
CurtirCurtir
Acredito que só uma mudança Radical, como por exemplo a criação de uma polícia única, desmilitarizada, Civil, empenhada na segurança e garantia dos direitos fundamentais, alicersada em valores humanos, e com o firme propósito de remunerar decentemente seus funcionários trará resultados satisfatórios. Caso contrário, a corrupção vai continuar, os apadrinhados trabalharão nos melhores lugares, e os demais continuarão desmotivados e vivendo de bicos.
CurtirCurtir
Engraçado, muito se fala da polícia mas nada se fala do bandido. E o bandido? O bandido mata e sai da cadeia depois de 2 anos por que? Isso não vão resolver não? E o exército que manda armas de graça pra Bolívia, armas que voltam ilegais pro Brasil? E o governo do Paraguai que não combate o narcotráfico? Nada foi dito? E o da Bolívia que financia o narcotráfico? O Itamaraty e a Presidente nada falam? O problema não é a polícia, o problema não são os métodos da policia, o problema é o bandido, é o sistema carcerário, o sistema jurídico, o problema da insegurança está fora do alcance dos braços dá polícia
CurtirCurtir
O Brasil é cheio de intelectuais de escritório e ar condicionado. Acorda SENADO, estamos em uma GUERRA CIVIL declarada, de um lado BANDIDOS com FUZIS de ultima geração do outro lado a POPULAÇÃO DESARMADA, a BANDIDAGEM vem tomando conta do PAÍS a muitos anos e o LEGISLATIVO nunca fez nada e agora a BOMBA fica na mão da POLÍCIA – O País esta na IMPUNIDADE TOTAL e é tanto CRIME de HOMICÍDIO para uma equipe investigar que não da conta mais, é um atrás do outro, nas DELEGACIAS de SP se tiver 3 EQUIPES de INVESTIGAÇÃO é muito e destes, sempre há um de FÉRIAS, ou FAZENDO BO, entregando INTIMAÇÃO,fazendo RELATÓRIO, vindo de 24 hrs de uma CAMPANA, ou seja, o POLICIAL anda desmotivado, porque sabe que anda ENXUGANDO GELO, por conta da BARBÁRIE PENAL que o legislativo deixou instalar no PAÍS, pra falar a verdade o que é CRIME HEDIONDO neste País? – Existe CRIME HEDIONDO neste País? ou será o HEDIONDO que não é mais HEDIONDO, só no BRASIL mesmo, POVO ACORDADO e o LEGISLATIVO DORMINDO. Hoje tudo que fizer no PAÍS em termos de segurança não resultara em nada. O Bandido só entende duas palavras MEDO de MORRER, só implantando a PENA de MORTE ou para amenizar, PRISÃO PERPÉTUA, caso contrario, podem fazerem o que quiser, a violência continuará a mesma, a POLICIA MATA porque tem muito crime nas ruas, ou combate o CRIME na BALA ou com ROSAS, em 2006 a POPULAÇÃO ficou refém de um PODER PARALELO(vergonha de ser Brasileiro, só aqui mesmo, para existir um governo paralelo e ninguém da um jeito ou diz que ele não existe) METEU BALA acabou com a palhaçada, deixa POLICIA trabalhar ou muita mas muita gente ira morrer igual a CARNEIRO, sugestão em cada VIATURA poderia ir um defensor dos DIREITOS DOS MANOS e na hora do racha pergunta para ele o que vai fazer “Ou Matamos ou Morremos”, a POLICIA tem que jogar a BATATA QUENTE na mão desse Defnsores que na hora de tudo resolvido, eles saem da toca e querem botar os VERDADEIROS HERÓIS(ataque de 2006) na CADEIA, HIPÓCRITAS .
CurtirCurtir
Reajuste a maior para CLASSE ESPECIAL na ordem de 10% sem contrapartida de execução laboral específica e exclusiva em sede de reconhecimento de NÍVEL UNIVERSITÁRIO e um acinte à Constituição Federal em clara afronta ao PRINCÍPIO DA ISONOMIA.
O reajuste vencimental deve ser isonômico entre servidores da mesma carreira que executam os mesmos serviços TRATAMENTO IGUAL AOS IGUAIS.
Aplicação do reconhecimento salarial face à Lei 1067/2008 que passa exigir NÍVEL UNIVERSITÁRIO para ingresso na carreira de Investigador e Escrivão de Polícia deve ser linear a todas as classes com aplicação do mesmo percentual, uma vez que não há implemento laboral a ser executado única e exclusivamente pelo CLASSE ESPECIAL em detrimento do 3ª CLASSE em decorrência da aplicação da Lei 1067/2008, resumindo, os mais antigos nada fazem de diferente dos mais rasos na carreira que seja creditado no N.U
Tempo de serviço já é reconhecido em pecúnia através de quinquênios e sexta-parte.
Cargo de Chefia já é reconhecido em pecúnia no Adicional de Chefia e após interstício quinquenal o funcionário inclusive passa a ter direito à incorporação de décimos por conta do exercício do cargo de chefia.
SIPESP na pessoa do Presidente João Rebouças e o SEPESP na pessoa do XAVIER devem interpelar os Deputados e pedir o acréscimo da diferença nesse paparico que está sendo dado aos anciãos policiais civis, que REPITO, é justo o pleito de diferenciação entre classes, mas que deve ser revisto em sede de REESTRUTURAÇÃO e não sem sede de RECONHECIMENTO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO.
ENXURRADA DE AÇÕES PRA CIMA DO GOVERNO DO ESTADO SE OS MAIS NOVATOS FOREM LIMADOS!
E desafio qualquer ASSOCIAÇÃO ou SINDICATO provar que estou errado e quero ver quem serão os SINDICATOS e ASSOCIAÇÕES que brigarão de verdade por seus representados e peitarão o governo nessa!
É só montar grupos de 15 policiais para impetrar mandado de segurança recolher as custas pro-rata e FERRO NA BONECA!
CurtirCurtir
ADI 526 MC / DF – DISTRITO FEDERAL
MEDIDA CAUTELAR NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE
Relator(a): Min. SEPÚLVEDA PERTENCE
Julgamento: 12/12/1991 Órgão Julgador: Tribunal Pleno
“NÃO OBSTANTE, CONSTITUI FRAUDE AO MANDAMENTO CONSTITUCIONAL DO ART. 37, X, DISSIMULAR A VERDADE DO REAJUSTE DISCRIMINATÓRIO MEDIANTE REAVALIAÇÕES ARBITRÁRIAS.”
“REAVALIAÇÕES APARENTEMENTE LEGITIMAS DE CARREIRAS E CARGOS ESPECÍFICOS (ARTS. 2 E 6 ); SUSPEITA PLAUSÍVEL DE DISSIMULAÇÃO ABUSIVA DE MERO REAJUSTE GERAL DA EXPRESSÃO MONETÁRIA DA REMUNERAÇÃO DO FUNCIONALISMO COM EXCLUSÕES DISCRIMINATÓRIAS (ART. 1). IV. ISONOMIA: DILEMA DA CARACTERIZAÇÃO DO VÍCIO DE LEGITIMIDADE DA LEI POR “NÃO FAVORECIMENTO ARBITRÁRIO” OU “EXCLUSÃO INCONSTITUCIONAL DE VANTAGEM:” INCONSTITUCIONALIDADE POR AÇÃO OU POR OMISSÃO PARCIAL”
“NO QUADRO CONSTITUCIONAL BRASILEIRO, CONSTITUI OFENSA A ISONOMIA A LEI QUE, A VISTA DA EROSÃO INFLACIONARIA DO PODER DE COMPRA DA MOEDA, NÃO DA ALCANCE UNIVERSAL A REVISÃO DE VENCIMENTOS DESTINADA EXCLUSIVAMENTE A MINORA-LA (CF, ART. 37, X), OU QUE, PARA CARGOS DE ATRIBUIÇÕES IGUAIS OU ASSEMELHADAS, FIXA VENCIMENTOS DISPARES (CF, ART. 39, PAR-1 )”
CurtirCurtir
AS LEIS SÃO VICIADAS
Todas as leis que tratam dos crimes
estão viciadas . . . as penas quando existem são pífias . . . .
e a depender do acusado temos enésimo grau de jurisdição no SSTF
ou progressão para o hediondo
ou comissão de DH para estuprador latrocida !!!
ou uma janela para o céu del p4r4gu4y !!!
Neste cenário pq remunerar bem o trabalho policial se ele superlota
já a quarta maior ou terceira maior população carcerária do imundo ????
Pq acelerar o processo ??? Pq prestigiar a justiça ???
Bresil um território do crime . .
gostaria que todos um dia escutassem o que gente séria tem a falar sobre isto . . . território do crime . . . aparente istadu . . .
CurtirCurtir
RAUL SEIXAS NOS ANOS 70 JÁ TINHA A SOLUÇÃO: “A SOLUÇÃO É ALUGAR O BRASIL”!!!
UM MONTE DE “ILUMINADOS” FALANDO DE SEGURANÇA E TRAZENDO SOLUÇÕES…
QUEREM UMA POLÍCIA COM NÍVEL AMERICANO MAS, COM SALÁRIO BRASILEIRO…
QUEREM UM BANDIDO BRASILEIRO COM NÍVEL DE BANDIDO AMERICANO…
NÃO SE INVESTE NO PRINCIPAL QUE É A “EDUCAÇÃO DE UM POVO”!
FALA-SE DA VIOLÊNCIA DA POLÍCIA, DA CORRUPÇÃO, DA INEFICIÊNCIA…
PARA QUE SE EXIJA QUALIDADE E EXCELÊNCIA DE SERVIÇOS, HÁ PRIMEIRO QUE SE FALAR EM SALÁRIO DIGNO, ACIMA DA MÉDIA DOS DEMAIS TRABALHADORES, AFIM DE QUE O PROFISSIONAL SE SINTA REALMENTE VALORIZADO, PODENDO SUSTENTAR SUA FAMÍLIA COM DIGNIDADE!
FALA-SE MUITO! INVESTE-SE POUCO OU DE FORMA ERRADA! (VIDE ARMAS, E VIATURAS SUPERFATURADAS) E ISSO É SÓ UMA PEQUENA PARTE DA ROUBALHEIRA. (VIDE O CUSTO DA ALIMENTAÇÃO DE UM PRESO) (VIDE O SALÁRIO DE UM TRABALHADOR).
COMO DIZIA O RAUL: “ALUGA-SE”!!!
CurtirCurtir
ESCRIVÃES E EINVESTIGADORES DE 3ª e 2ª CLASSE VAMOS PRESSIONAR E ENTUPIR A CAIXA DE EMAIL DOS DEPUTADOS DA ALESP SOBRE A FRAUDE QUE SE CHAMA PLC 44/2013
AINDA DÁ TEMPO DO TRANCAMENTO DA PAUTA E OBRIGAR O GOVERNO A REVER OS INDÍCES E VOLTAR PELO MENOS NA TABELA ANTERIOR, SIPESP E SEPESP QUE SÃO NOSSOS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES NÃO PARTICIPARAM DA REUNIÃO DA VERGONHA ONDE LASCARAM COM OS 3ª e 2ª.
SIPESP E SEPESP – salvem-nos dessa patifaria!
12/11/2013 Entrada na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
18/11/2013 Juntado pedido de Relator Especial
18/11/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
18/11/2013 Presidente solicita Relator Especial
CurtirCurtir
Eu desafio qualquer representante de SINDICATO ou ASSOCIAÇÃO a vir debater essa questão comigo aqui, pode ser o KIKO, o MARRONE, MALONI, ORÁCIO, qualquer um deles ou de seus advogados a mostrar a coerência ou pelo menos a conexão entre a valorização dos mais antigos com nível universitário, EU DESAFIO QUALQUER REPRESENTANTE DESSAS ENTIDADES! É MISTURAR ALHOS COM BUGALHOS!
Eles mesmos sabem que o momento de valorizar os mais antigos era no PLC 33/2013 ou na REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS pois o PLC 44/2013 trata apenas de valorização de NÍVEL UNIVERSITÁRIO que é a exigência prevista na LEI 1067/2008 e só, me explique o que tem haver tempo de serviço com nível universitário.
Isso sem levar em conta que a pessoa que quer passar no concurso já tem que ter investido numa formação universitária antes de tomar posse e ser investida no cargo, mas essa PLC 44/2013 parece lei de português, quer pagar mais para quem já está na carreira e nem nível universitário tem e aquele que se fodeu gastando e estudando para entrar leva 100 cruzeiro? É literalmente o poste mijando no cachorro, tá chovendo pra cima, o que realmente tem N.U, ganha menos reajuste do que aquele que nem segundo grau tem!
CurtirCurtir
QUERO MINHA PARTE DO NU INTEGRAL, QDO INGRESSEI NA POLÍCIA JÁ HAVIA CONCLUíDO DUAS UNIVERSIDADES: (UNICAMP- Matemática, conclusão em 1981 – e FACULDADES PADRE ANCHIETA, ATUAL UNIVERSIDADE PADRE ANCHIETA – Administração – conclusão em 1991)
Sempre fui a favor sim de que os mais antigos, que já “ralaram” mais que os “menos antigos” tivessem um diferencial no salário, mas a minha insistência em postar repetitivamente as tabelas, é para demonstrar
Que após a aplicação dos 7% linear (Leis Complementar 1216/2013 advinda do PLC 033/2013
CONTINUOU O PERCENTUAL DA DIFERENÇA
CLASSE ESP.l: 7,48% a mais que 1ª classe, 15,28% a mais que 2ª classe e 23,39% a mais que os de 3ª classe.
1ª CLASSE: 7,25% a mais que 2ª classe e 14,80% a mais que 3ª classe
2ª CLASSE: 7,05% a mais que 3ª classe
Pós barganha do NU: o percentual diminuiu
CLASSE ESP.l: 10,64% a mais que 1ª classe, 22,32 a mais que 2ª classe e 35,10% a mais que os de 3ª classe.
1ª CLASSE: 10,55% a mais que 2ª classe e 22,10 a mais que 3ª classe
2ª CLASSE: 10,44 a mais que 3ª classe.
Quero entender o motivo de NÃO terem mantido os percentuais de diferença entre as classes no salário base ??????????????, sem diminuir os de 3ª para aumentar um pouquinho osde 2ª classe, uma quantia mediana aos de 1ª e uma quantia generosa aos de classe especial.
Pois além do percentual a mais, os mais antigos fazem jus a mais quinquênios e a 6ª parte.
Eu sou de 3ª classe, completei 15 anos de efetivo exercício em outubro de 2013, mas ainda recebo salário de 3ª classe, se não houver nenhuma alteração, no 5º dia útil de dezembro receberei um quinquênio a mais, até então recebo dois quinquênios, e é só isso que recebo a mais que os “calças brancas”, após 15 anos de efetivo exercício na carreira.
CurtirCurtir
o “TEMA” acima postado é a síntese da realidade….
Os grandes “entendidos” descobriram AGORA o que já sabemos há muito tempo….
VIVEMOS sob um modelo de Polícias inadequado, antiquado, ultrapassado, ineficiente, letárgico, etc. e etc.,
De um lado uma Polícia MILITAR que NÃO deveria ser MILITARIZADA….
De outro lado uma Polícia Civil que NÃO deveria ser civil, e SIM uma verdadeira Polícia JUDICIÁRIA para que, com eficiência, investigasse as infrações e suas autorias, uma Polícia Judiciária MAIS ALIADA à Justiça, à quem deveria ser vinculada, entregando um eficiente resultado de uma INVESTIGAÇÃO….
Mas NÃO é só Polícia, teria que haver mudanças em todo um complexo de um sistema Judiciário moderno, com legislação moderna, aplicável, rígida, com Leis eficazes, duras, mas justas……
É….. vivemos uma Polícia de Mentira….. fingimos que fazemos o que deveríamos fazer….
Um modelo ULTRAPASSADO, que já deveria ter sido mudado há anos……
É acho que o Brasil teria que começar de novo, do zero….
CurtirCurtir
É isso ai, vamos mudar tudo ! Trás uns marcianos prá trabalhar de graça aqui no Brasil, pois esse negócio de polícia querer salário digno é coisa de outro mundo. Polícia tem que ganhar mal, ser honesto, inteligente, atualizado com as mais novas técnicas de informática, psicologia, direitos, não atrapalhar político, não reclamar, tirar plantão de madrugada, de feriado, de natal, de ano novo, no carnaval, não exigir direitos, obedecer os governos e qualquer outra coisa que os donos da mídia e do país mandarem.
Ai vai ficar bom…
CurtirCurtir
O que estes estudos não diz é que esta falência do sistema beneficia muita gente;muitos estão ganhando com a ineficiência da policia.
CurtirCurtir
BELAS PALAVRAS MAS NINGUÉM FALA EM SALÁRIO CONDIZENTE COM A PROFISSÃO DE POLICIAL…
ENTÃO VOU CONTINUAR MAÇANETANDO………
CurtirCurtir
Porque a policia de Nova York mata e a de São Paulo assassina?
“Enquanto a polícia de Nova York matou nove pessoas em 2011, a de São Paulo assassinou cerca de 250 pessoas.”
Tudo bem, a diferença dos números é grotesca, mas isto não justifica o tratamento diferenciado, ou assassinam ou matam. ou as duas matam e assassinam……….
Em Nova York teve a tolerância zero q ajudou a diminuir a criminalidade………….
CurtirCurtir
Quem acessar o Projeto de Lei Complementar nº.: 44/2013 no portal da ALESP, verá que a Mensagem Aditiva A-nº198/2013 que contém a TABELA INCONSTITUCIONAL com percentuais diferenciados para servidores da mesma carreira, foi enviada pelo Governador depois que o Projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça, ou seja, a Comissão de Constituição e Justiça analisou e aprovou o Projeto com a 1ª Tabela e o que vai à votação é o Projeto com uma tabela totalmente inconstitucional pois o projeto em tela, trata de REMUNERAÇÃO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO EM CUMPRIMENTO À LEI 1067/2008 e não aumento salarial, tampouco de reestruturação.
Esse projeto tem que voltar para a Comissão de Constituição e Justiça lá acabarão com essa patifaria!
CurtirCurtir
Tem muitos crimes porque tem poucos Policiais. Se o Estado não estiver presente, o crime toma conta, simples assim, falta policiais nas ruas e nas Delegacias. O Sujeito pratica o crime porque sabe que não tem polícia investigando ou fazendo o policiamento preventivo. Só isso, nem precisa ser especialista para saber que é isso mesmo que descrevi. É só mandar os governadores pararem de roubar que sobra dinheiro para botar mais polícias nas ruas.
CurtirCurtir
Enquanto não houver uma carreira policial real, essa merda vai continuar. O sujeito para ser delegado, deveria antes ser investigador, escrivão e ai sim delegado. O mesmo se aplica a pm. Para ser oficial primeiramente deveria ser soldado e assim por diante. Precisamos de uma só Polícia, uma só carreira, com um horizonte na progressão da mesma. Do jeito idiota que esta não dá para ficar.
CurtirCurtir
FIM DO INQUÉRITO JA
FIM DO INQUÉRITO JA
FIM DO INQUÉRITO JA
FIM DO INQUÉRITO JA
FIM DO INQUÉRITO JA
FIM DO INQUÉRITO JA
CurtirCurtir
QUERO QUE APROVE A SEGUNDA TABELA COMO ESTÁ, A TABELA BARGANHADA É MUITO MELHOR QUE A PRIMEIRA, OS CLASSE ESPECIAL MERECEM, TENHO 65 ANOS E MEREÇO UM SALÁRIO MAIOR QUE OS TERCEIRA CLASSE, COM ESSE REAJUSTE MEU SALÁRIO DEVERÁ BATER R$8000,00.
CurtirCurtir
PLC 44/2013 VOLTE PARA A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA JÁ!
Quem acessar o Projeto de Lei Complementar nº.: 44/2013 no portal da ALESP, verá que a Mensagem Aditiva A-nº198/2013 que contém a TABELA INCONSTITUCIONAL com percentuais diferenciados para servidores da mesma carreira, foi enviada pelo Governador depois que o Projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça, ou seja, a Comissão de Constituição e Justiça analisou e aprovou o Projeto com a 1ª Tabela e o que vai à votação é o Projeto com uma tabela totalmente inconstitucional pois o projeto em tela, trata de REMUNERAÇÃO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO EM CUMPRIMENTO À LEI 1067/2008 e não aumento salarial, tampouco de reestruturação.
Esse projeto tem que voltar para a Comissão de Constituição e Justiça lá acabarão com essa patifaria!
Não dá pro governo sair fazendo projeto de qualquer jeito, para depois levar um CAMINHÃO DE AÇÃO nas costas, lei não é pastel tem que ser feita com justiça e equidade para todas as partes envolvidas e principalmente para tratar com respeito o imposto pago pelo contribuinte, NOSSO PATRÃO É O POVO!
Devolvam-na para a COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E REDAÇÃO para acertar a tabela dos 3ª para ficar igual a primeira tabela e já era, pro governo reparar essa injustiça não custará nada, já no meu orçamento que não sou chefe, não tenho quinquênio, sexta parte e não pego arrego, fará diferença e muita, garantirá pelo menos mais algumas latas de leite, pacotes de fraldas e o pão na mesa dos meus filhos.
CurtirCurtir
QUE APROVEM A TABELA INCONSTITUCIONAL, POIS É ESSA QUE BENEFICIA OS VELHINHOS CLASSE ESPECIAL, QUE SE FODA A PRIMEIRA TABELA E QUE SE FODA OS TERCEIRA CLASSE, NOVATO TEM GANHAR POUCO, TEM QUE RALAR PARA UM DIA SER CLASSE ESPECIAL. A PRIMEIRA TABELA JÁ ERA, FOI INDEFERIDA PELO GOVERNADOR, E A SEGUNDA TABELA MESMO INCONSTITUCIONAL SERÁ APROVADA, NÃO TEM JEITO, NÃO ADIANTA ESPERNEAR…
CurtirCurtir
AMIGO CLASSE ESPECIAL VOCÊS JÁ ESTÃO MONTADOS NO TORRO UMA PORRADA DE QUINQUÊNIOS + SEXTA-PARTE + DÉCIMOS INCORPORADOS DE VÁRIAS CHEFIAS QUE VOCÊS COMANDARAM.
Ninguém tá falando para trocar a tabela não, pode deixar o valor que vocês conquistaram, estamos pedindo pelo nosso salário base, é só voltar o valor do anexo II da primeira tabela para nós 3ª Classe cara, não vai quebrar o governo não, deixa de ser egoísta mermão.
CurtirCurtir
Reblogged this on Blog do Reinaldo.
CurtirCurtir
Pingback: Mudança completa do sistema policial obtém consenso em audiência pública no Senado « EVS NOTÍCIAS.
Pingback: Mudança completa do sistema policial obt...
SAIU NO D.O. DE HOJE;
PLC 56/2013, SOBRE A EXIGÊNCIA DE NIVEL SUPERIOR PARA OFICIAL DE JUSTIÇA.
DIFERENTEMENTE DO QUE FIZERAM COM ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, O PROJETO CONTEMPLA DE IMEDIATO O REENQUADRAMENTO SALARIAL DA CARREIRA, EM FACE DA NOVA EXIGÊNCIA.
PARABÉNS AOS SENHORES OFICIAIS DE JUSTIÇA. PARABÉNS AO DR IVAN GARISIO, PRESIDENTE DO TJ QUE ENVIOU O PROJETO DE LEI A ASSEMBLÉIA.
ENQUANTO NÓS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES ESPERAMOS 5 ANOS, PARA RECEBERMOS MIGALHAS A TÍTULO DE NU, NO JUDICIÁRIO, POR UMA QUESTÃO DE LÓGICA, SUA APLICAÇÃO É IMEDIATA.
E OLHA QUE NÃO MUDARAM AS ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA, NEM TAMPOUCO OS MESMOS EXERCEM FUNÇÕES DE DIREÇÃO, COMO PREGAM DIVERSOS INVEJOSOS AQUI NO FLIT, PARA JUSTIFICAREM O NÃO REENQUADRAMENTO SALARIAL AOS TIRAS E ESCRIBAS.
PERGUNTO. POR QUE TANTA DISCREPÂNCIA? QUEM SERÁ QUE ESTÁ ERRADO. PORQUE O GOVERNO TRATA SEUS SERVIDORES DE FORMA DESIGUAL.
É POR ESSAS COISAS QUE CONCLUIMOS QUE O PSDB NÃO GOSTA E NÃO VALORIZARÁ SUA POLÍCIA, N U N C AAAA.
MAIS UMA VEZ, MEUS PARABÉNS AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA.
CurtirCurtir
Votação do PLC 44/2013
Será decido hoje (19/11/2013) as 15h00min no Colégio de Lideres, se o projeto de Lei 44/2013 irá à votação no plenário da ALESP. A informação vem do gabinete do Deputado Barros Munhoz.
Convidamos a todos que compareça na ALESP para protestar, pelo não cumprimento do governo com as carreiras de Investigador e Escrivão de Policia do anuncio no portal do governo.
QUEM NÃO FOR NÃO ADIANTA SE LAMENTAR DEPOIS!!!!!!!!!! FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
Uma baita aula de representatividade sindical dada pela presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo(AOJESP) na conquista de um Nível Universitário legítimo e com letras maiúsculas, parabéns Yvone Barreiros Moreira. Coesão e luta única sem essa meia-dúzia de micro-sindicatos querendo mais aparecer uma mais que o outro, querendo mais para conquistar mensalistas, do que focados na briga para receber o merecido.
Levaram exatos 31,74% LINEAR E EXTENSIVO À TODAS AS CLASSES E INCLUSIVE AOS APOSENTADOS isso sim é RECONHECIMENTO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO, ISSO SIM É VITÓRIA DE LUTA SINDICAL, percentual único a ser calculado sobre o salário-base de todos profissionais da carreira, sem canalhice de tabela inconstitucional de um levar 17% e outro 3% dentro da mesma carreira UMA VERGONHA, resultado, o salário inicial do Oficial de Justiça recém empossado será de aproximadamente R$4.500,00(fora diligências) que é o salário do Agente de Detran e o Investigador e Escrivão se sobrar limpo 3 mil erga a mão pro céu!
Chupem representantes conversadores-fiado de que “não era o que queríamos, não era o esperado mas é um começo, desatrelamos da PM e blá-blá-blá”
POLÍCIA MILITAR, OFICIAL DE JUSTIÇA, AGENTE DE DETRAN atropelaram todos os operacionais da Polícia Civil que ainda vão ter que fazer malabarismo na folha para não perder o auxílio-alimentação, quero ver quem é o escrivão que vai colocar o cú na reta para montar escalinha mandrake para não perder diária, para depois na hora da pica ela entrar no seu próprio rabo, abra o olho escrivão e não caia nessa de montar escala para não perder auxílio alimentação que uma hora pode dar merda e sobra pra você e para o Delegado inclusive pois o funcionário pode fazer merda na rua e alegar que estava trabalhando é só conferir na escala, portanto olho aberto!
Aproveitem para pedir uma aula de representação sindical para a Dra. Yvone quem sabe um dia vcs viram representantes sindicais de verdade, minha carta de desfiliação já chegou nas mãos de quem deveria, se você está lendo isso é para você seu otário!
CurtirCurtir
“CLASSE ESPECIAL disse:
19/11/2013 ÀS 0:49
QUE APROVEM A TABELA INCONSTITUCIONAL, POIS É ESSA QUE BENEFICIA OS VELHINHOS CLASSE ESPECIAL, QUE SE FODA A PRIMEIRA TABELA E QUE SE FODA OS TERCEIRA CLASSE, NOVATO TEM GANHAR POUCO, TEM QUE RALAR PARA UM DIA SER CLASSE ESPECIAL. A PRIMEIRA TABELA JÁ ERA, FOI INDEFERIDA PELO GOVERNADOR, E A SEGUNDA TABELA MESMO INCONSTITUCIONAL SERÁ APROVADA, NÃO TEM JEITO, NÃO ADIANTA ESPERNEAR…”
………………………………………………………….
Tá, 3a classe tem que se foder e ralar pra ser classe especial… Agora eu te pergunto? “ralar”, o que seria? ter vários padrinhos pra conseguir promoção?? babaca… Nem sei porque ainda frequento o flit…
CurtirCurtir
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!
pra que ficar dizendo, dizendo, dizendo, escrevendo……… olha o que está escrito antes dos comentário…… Na real, GENTE QUE FALA DEMAIS DA BOM DIA A CAVALO…… falam tanto em Direitos Humanos, Democracia, insistem em comparar-nos com pais de primeiro mundo. “NEM RELÓGIO TRABALHA DE GRAÇA”…. fica a dica.
CurtirCurtir
Escriludida disse:
20/11/2013 ÀS 15:37
Terça-feira, 19/11/13 – 20:18
Nova regra agiliza trabalho da PM ao encontrar carro roubado
Atualizado às 21h23
Resolução publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado desobriga a Polícia Militar de preservar os locais onde são encontrados veículos roubados ou furtados. A nova regra vale para casos em que não há flagrante e desde que o veículo esteja abandonado.
A medida é assinada pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e passa a valer a partir de hoje. A mudança vai agilizar o trabalho da Polícia Militar e evitar que os policiais percam muito tempo em ocorrências de localização/apreensão de veículo.
A Resolução SSP-173 considera que a área onde um veículo roubado ou furtado é encontrado não se trata de local de crime e, portanto, não há a necessidade de preservação.
Antes, ao menos um policial permanecia no local até a retirada do carro. Com a mudança, após localizarem um veículo nessas condições, os policiais militares comunicam a Polícia Civil e poderão retornar mais rapidamente ao policiamento das ruas.
O coronel Celso Aparecido Monari, comandante do Policiamento de Área / Metropolitano – 9 (CPA/M-9), destaca o avanço que a medida trará. “A Resolução permite a quebra de um círculo vicioso. Antes o assaltante roubava um carro para fugir e o abandonava logo depois, para roubar outro. Enquanto isso, as viaturas estavam concentradas na localização do primeiro veículo e precisavam resguardar o local ao encontrá-lo até ele ser retirado. A partir de hoje, os PMs voltarão mais rapidamente ao patrulhamento, podendo impedir novos crimes. Haverá mais viaturas no policiamento”, disse.
Depois de ser avisado sobre a recuperação de seu veículo, caberá exclusivamente ao proprietário encaminhá-lo a uma unidade do Instituto de Criminalística (IC) para eventuais perícias solicitadas pelo delegado.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
Fonte:http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=32901
Pingback: Resolução SSP-173, de 18-11-2013 …
Pingback: Resolução SSP-173, de 18-11-2013 – o melhor Secretário de Segurança da história de São Paulo acaba com a inútil e dispendiosa perícia para salvados e sucatas veiculares…Parabéns, Doutor Grella ! « EVS NOTÍCIAS.
CurtirCurtir
Folha de S. Paulo
Após esfaquear carcereiro, 10 presas fogem de cadeia no interior de SP
Dez presas fugiram após esfaquear um carcereiro na Cadeia Pública Feminina de Leme (188 km de São Paulo), por volta das 19h de quarta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, as presas utilizaram uma faca para render o carcereiro Valdeci Quirino Lopes, 48. Após pegar as chaves e abrir a cela, elas deram seis facadas no carcereiro e fugiram.
Lopes foi levado à Santa Casa de Leme, mas não corre risco de morte. Seis detentas foram recapturadas pela Guarda Civil Municipal de Leme e duas pela PM. Elas foram levadas a delegacia de plantão da cidade.
CurtirCurtir
O VERDADEIRO MOTIVO DE NÃO TERMOS AUMENTO SALARIAL DIGNO, ESTE É O PSDB E SEUS AFINS.
Em relatório entregue no dia 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer afirma que o hoje secretário da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), deputado licenciado Edson Aparecido (PSDB), foi apontado pelo lobista Arthur Gomes Teixeira como um dos recebedores de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel dos trens em São Paulo.
O ex-executivo, que é um dos seis lenientes que assinaram um acordo um mês depois com o Cade em que a empresa alemã revela as ações do cartel de trens, também cita o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), aliado dos tucanos, como possível beneficiário.
Trata-se do primeiro documento oficial que vem a público que faz referência a supostas propinas pagas a políticos ligados a governos tucanos. Até agora, o Ministério Público e a Polícia Federal apontavam suspeitas de corrupção que envolviam apenas ex-diretores de estatais como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
As acusações do ex-diretor da Siemens foram enviadas pelo Cade à Polícia Federal e anexadas ao inquérito que investiga o cartel de trens no Estado de São Paulo e no Distrito Federal.
No texto, Rheinheimer afirma ainda ter em seu poder “uma série documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo durante os governos (Mário) Covas, Alckmin e (José) Serra, e que tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”. “Trata-se de um esquema de corrupção de grandes proporções, porque envolve as maiores empresas multinacionais do ramo ferroviário como Alstom, Bombardier, Siemens e Caterpillar e os governos do Estado de São Paulo e do Distrito Federal”, escreveu.
Outros quatro políticos são citados pelo ex-diretor da Siemens como “envolvidos com a Procint”. A Procint Projetos e Consultoria Internacional, do lobista Athur Teixeira, segundo o Ministério Público e a Polícia Federal, é suspeita de intermediar propina a agentes públicos.
O documento faz menção ao senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), os secretários estaduais José Aníbal (Energia), deputado (PSDB-SP); Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico).
Rheinheimer foi diretor da divisão de Transportes da Siemens, onde trabalhou por 22 anos, até março de 2007.
Ele e outro leniente prestaram depoimento à Polícia Federal em regime de colaboração premiada – em troca de eventual redução de pena ou até mesmo
perdão judicial, eles decidiram contar o que sabem do cartel. Esses depoimentos estão sob sigilo.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
CurtirCurtir
O que eu acho é que esse projeto é uma utopia, o problema não é da policia para a sociedade, e sim da sociedade para a policia, tem que reestruturar tudo, exemplo tá o ECA, era pra dar certo mas não deu, porque o povo é revoltado? por que politicos bandidos deitam e rolam no dinheiro publico, ai vem querer jogar a culpa na policia, o sistema politicosocial em geral está falido, o povo não suporta mais, esse projeto vai ser um fracasso, não adianta mobiliar uma casa com as paredes caindo tem que reformar por completa, o sistema do nosso Brasil é uma vergonha, é corrupção na politica, pastores inescrupulosos surrupiando fieis nas igrejas, a cultura do carnaval que faz apologia ao sexo, novelas que ensinam mulheres e homens se trairem entre si, filhos aprendem não obedecer os pais, bandidos são beneficiados por leis flexiveis a constituião não é respeitada, pela constituição todos somos iguais, e politicos bandidos são intocaveis, quando não são beneficiados com tantas regalias e manobras na lei, ai querem jogar o problema pra policia, o sistema judiciario tem que ser revisto tambem, faltam leis rigidas e um sistema de execução eficaz, nada de faz de conta falta presidios com regras rigidas isolamento total nos moldes de presidio federal melhorado, esse governo de guerriha outrora deveria levar a coisa mais a sério e não adianta mascarar a segurança publica achar que tá tudo resolvido. ACORDA SOCIEDADE BRASILEIRA.
CurtirCurtir
Enquanto isso, o Estado mais rico da Federação, paga o menor salário aos seus Policiais, mas para piorar, é o Estado que esta na mão do crime organizado conhecido como “pcc”,, morre mais gente assassinada do que em um País em guerra declarada; Como se isso não bastasse, tudo que esta ruim, ainda pode piorar, a mídia em geral noticía que o trensalão do metro tem vários políticos atolados até o pescoço, mas curiosamente na ALESP , poucos Deputados da oposição querem instalar uma CPI para apurar o caso , jás a maioria dos Deputados do partigo do Governador Geraldo Alckimim do PSDB, estes não querem nem ouvir falar sobre CPI para apurar os pagamentos de propinas nas licitações e formação de cartel do metro de São Paulo. Acho que a população esta perplexa e com toda razão, pois é muita lama correndo ladeira abaixo. AS áreas de Segurança Pública, Saúde Pública, Educação Pública e Transportes Públicos, não se vê investimentos nessas áreas, apenas muita conversa e pouca ação, aliás é isso que temos assistido nesses últimos 20 anos de PSDB governado SP, são muitas propagandas para pequenos feitos e assim caminham para disputar a eleição de 2014 na tentativa de perpetuar no poder. Pobre população paulista, sofrem muito, produzem muito, pagam muitos impostos, mas recebem muito pouco em benefícios públicos.
Agora cá para nós, smj, medalhas e medalhas distribuidas numa receptividade aconchegante onde se reuniram várias autoridades em um belo Hotel para comemorar o que? me digam por favor, qual foi o avanço que tivemos no estado de São Paulo para comemorar? absolutamente nada, aliás tivemos foi um crescimento da criminalidade de maneira assustadora em todas cidades do estado de SP, inclusive ataques ás forças de seguranças, com muitas mortes, muitas execuções de Policiais Civis, Policiais Militares e Agentes Penitenciários, portanto não há nada a comemorar e sim de repudiar a maneira como são tratadas as Policias do Estado de SP que ganham um dos menores salários do Brasil. Não podemos esquecer que 50% dos integrantes da Polícia Civil estão em plenas condições de aposentadorias por tempo de serviços, porém não se aposentam porque o salário diminui mais ainda, esse é o prêmio que o Governadores do PSDB deram para os heróis que estão com as cabecinhas brancas e andam com dificuldades. Nós não podemos esquecer que o contingente da Polícia Civil paulista é defasado em pelo menos 15 mil policiais incluindo todas carreiras, muitas Delegacias foram fechadas por falta de Policiais, muitas Delegacias funcionam em condições precárias tanto de pessoal como os prédios estão caindo por falta de manutenção, os armamentos são incompátiveis com a atualidade, coletes a mprova de balas estão vencidos etc. Creio que não exista nada a comemorar e sim a lamentar como a Polícia Civil paulista é tratada pelos nossos políticos, eles debocham, pisoteiam, desdenham , praticam malvadezas políticas, por consguinte debocham da sociedade que os elegeram, é assim que os paulistas são tratados pelos Governos de SP e pela a maioria dos Deputados também, mas dinheiro nunca faltou para corrigir essas mazelas, faltou foi boa vontade política em valorizar o setor de segurança pública, até dá para desconfiar á quem é favorecido com uma Polícia fraca, qual interesse nisso? Eu acredito que o crime organizado agradece aqueles que não querem segurança pública de boa qualidade.
Faz 03 meses que o Governador faz propagandas de suposto reajuste salarial de 7% concedido aos Policias Civis e Militares , também para os Agentes Penitenciários, mas até hoje nenhum recebeu um centavo de reajuste salarial em seus contra cheques, é assim que a polícia paulista é tratada pelo governador Geraldo Alckimim do PSDB e foi assim tratada também pelo ex- governador José Serra do PSDB, até parece que são clones, agem igual, fazem poucas coisa e grandes propagandas só para perpetuar no Governo de SP. Agora, convenhamos, reunir meia dúzia para festejar enaltecendo algo que nunca aconteceu, ai é demais né? Talvez comemoram vtórias próprias e não das Polícias e muito menos da sociedade. NÓS POLICIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO TEMOS NADA A COMEMORAR, ESTAMOS TRISTES, DESMOTIVADOS, GANHANDO UMA MISÉRIA DE SALÁRIOS, TUDO FICOU MAIS CARO E NOSSOS SALÁRIOS DIMINUIRAM E OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS AUMENTARAM EM NOSSA FOLHA DE PAGAMENTO, ESTAMOS ENDIVIDADOS E ABANDONADOS PELO NOSSO GOVERNO E POUCOS DEPUTADOS AINDAM BRIGAM POR NÓS NA ALESP. ESSA É A MAIS PURA E CRISTALINA REALIDADE DA POLÍCIA PAULISTA.
CurtirCurtir
Polícia oriunda da Ditadura não!Lavem a boca pra falar da Polícia dos anos 70 seus playboy. Tem que tratar bandido com respeito na hora que ele invadir tua casa e estuprar tua mulher na sua frente.
CurtirCurtir
Noticias em Geral : Assembleia aprova reajuste salarial para escrivães e investigadores de polícia
21/11/2013 10:04:14 (3286 leituras)
Nesta terça-feira (19) foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 44/2013, do Executivo, que reajusta os vencimentos de escrivães e investigadores de polícia. Para se tornar lei, o projeto necessita apenas da sanção do governador.
O reajuste real será de 21%, pagos em duas etapas, sendo uma no primeiro dia do mês subsequente à data de publicação da lei e a segunda um ano depois. Esse aumento considera ainda, o reajuste de 7% concedido aos policiais civis no início deste mês.
De acordo com as tabelas em anexo ao PLC 44, nesta primeira fase os salários-base dos escrivães e investigadores serão entre R$ 1639,10 (escrivães I, 3ª classe) a 2022,35 (escrivães IV, classe especial), sendo hoje os valores respectivos R$ 1580,04 e R$ 1949,67. No próximo ano (segunda fase), os vencimentos ficarão entre R$ 1786,62 (I, 3ª classe) e R$ 2204,58 (IV, especial).
O aumento salarial para as duas carreiras cumpre a lei do nível universitário (NU), aprovada em 2008. Com a medida serão beneficiados 27.280 policiais civis, entre ativos, aposentados e pensionistas.
A tramitação do PLC 44/13 pode ser acompanhada na íntegra no endereço eletrônico http://www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
Fonte: Alesp/Foto: José Antonio Teixeira Colaboração: Adriana Ferrari
Fonte: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/:
CurtirCurtir
National Geographic indica 20 destinos de viagem para 201445
Relax News 22/11/201316h03
Comunicar erroImprimir
Shutterstock
O principado de Liechtenstein, na Europa, é uma das viagens sugeridas pela National Geographic para 2014
O principado de Liechtenstein, na Europa, é uma das viagens sugeridas pela National Geographic para 2014
Das florestas tropicais de Ruanda à rota do cacau equatoriana, passando pelo charme afrancesado de Nova Orleans, a National Geographic Traveler acaba de montar uma lista com 20 viagens imperdíveis para fazer no ano de 2014.
Criada e lapidada pela numerosa equipe de especialistas da National Geographic mundo afora, a lista procura reunir o que a publicação definiu como “destinos autênticos, culturalmente ricos, voltados para a sustentabilidade e referências em viagem nos dias atuais.”
Confira os destinos pinçados pela revista e organizados em ordem alfabética:
1. Alentejo, em Portugal
2. Arbil, Iraque
3. Platô Bolaven, Laos
4. Trilha do Cacau, Equador
5. Cabo Verde
6. Pays Cathare, França
7. Córdoba, Argentina
8. Ilhas Derawan, Indonésia (escolha dos leitores)
9. Guiana
10. Trilha John Muir, Escócia
11. Liechtenstein
12. Parque Nacional Nahanni, Canadá
13. Nova Orleans, Louisiana, EUA
14. Território do Norte, Austrália
15. Parque Nacional Nyungwe, Ruanda
16. Puglia, Itália
17. Parque Nacional Ranthambore, Índia
18. Riga, Letônia
19. Parque Nacional das Montanhas Rochosas, Colorado, EUA
20. Sarajevo, Bósnia
A lista “National Geographic Traveler’s Best Trips 2014” será publicada na edição de Dezembro de 2013/Janeiro de 2014 da revista.
CurtirCurtir