Mais um reacionário revoltado cuspindo besteirol…Coronel, agressão ao Estado foi o Carandiru , a Castelinho , as Mães de Maio , os Highlanders, as execuções sumárias cometidas por PMs todos os dias…Tão colhendo o que plantaram , deixa de muxoxar! 76

As razões da covardia

29 Out 2013

Benedito Roberto Meira

Mascarados são covardes cujo objetivo é o crime. Não são manifestantes. A lei deve considerar ataque a policial como agressão ao Estado

O coronel Reynaldo Rossi, um dos melhores homens da Polícia Militar, um negociador por natureza e obrigação, foi agredido covardemente por um bando na noite de sexta-feira. Para evitar o pior, deixou de usar sua arma. Os selvagens o teriam linchado se ele não tivesse recebido ajuda de colegas policiais.

E por que esses ditos manifestantes, adeptos do que eles e parte da imprensa afirmam ser “uma tática de protesto”, cometeram mais esse crime? Em primeiro lugar, porque é isto que eles são, criminosos, covardes e violentos. Não são manifestantes coisa nenhuma. Os manifestantes verdadeiros são aqueles que têm uma causa e usam o protesto legítimo para fazer pressão. Esse é um direito que lhes é garantido pela Constituição e que a Polícia Militar tem agido para proteger.

Mas os vândalos nem mesmo têm um objetivo. Ou melhor, seu objetivo é pura e simplesmente a depredação de patrimônio público e privado. Sua causa, portanto, é o crime.

Em segundo lugar, eles são violentos porque a lei permite –na verdade, obriga– que os arruaceiros não fiquem detidos, mesmo que tenham sido presos em flagrante. Suas ações são classificadas como crime de dano, artigo 163 do Código Penal. A pena prevista é de detenção, de um a seis meses, ou multa. Os que destroem patrimônio público e usam de violência contra pessoas em seus atos de vandalismo estão sujeitos a uma pena de seis meses a três anos.

Ora, com essa pena, as pessoas, quando detidas, se veem livres depois de prestar esclarecimentos numa delegacia e assinar um “termo circunstanciado de ocorrência”, registro de uma “infração de menor potencial ofensivo”. Alguns delegados, corretamente, têm aberto inquéritos contra vândalos por formação de quadrilha ou bando, o que permite pedir prisão preventiva. Mas é preciso provar uma “associação estável ou permanente” entre os indivíduos acusados.

Trata-se de uma investigação complexa, pois esses bandidos não são bobos. Para isso, foi criada uma força-tarefa da Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público, e está em andamento um inquérito sob o comando do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Pela lei, a Polícia Militar não pode agir preventivamente contra os mascarados antes que eles cometam seus crimes. Até o momento em que eles fingem ser manifestantes, infelizmente, nada pode ser feito –a não ser que se tenha uma acusação ou medida cautelar contra eles; daí a importância desse inquérito e da compreensão do Judiciário.

Há uma terceira razão que explica o destemor desses covardes que agrediram o coronel Reynaldo Rossi. Pela lei, atacar um policial é equivalente a participar de uma briga de rua. Em muitos países, agredir um agente da lei é um crime grave.

Falta à legislação brasileira reconhecer que policial, em sua função, personifica o Estado, ao qual a sociedade atribuiu o dever de fazer uso legítimo da força na defesa da lei e na prevenção ao crime. Isso precisa mudar, como defendeu o governador Geraldo Alckmin.

Tenho certeza de que o inquérito em andamento chegará a bom termo e muitos vândalos vão ser presos. Mas não serão todos, pois eles são muitos. Certamente seu ímpeto deve diminuir. Mas eles não sumirão simplesmente.

A Polícia Militar continuará agindo para garantir o direito de manifestação, atuando para restabelecer a ordem. Quando e se algum de seus membros errar, a Polícia Militar, como tem feito, continuará a investigar os fatos e punir os responsáveis. Enfim, continuará cumprindo a lei.

É importante, porém, que a sociedade, inclusive os legítimos manifestantes, por meio de seus representantes e suas instituições, mostre claramente que não aceita a violência dessa minoria de baderneiros, que não vê neles manifestantes legítimos, que não considera seus atos o exercício de um direito.

BENEDITO ROBERTO MEIRA, 51, é coronel e comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do jornal. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

debates@uol.com.br

Um Comentário

  1. BOA TARDE DR CONDE GUERRA! O CORO TÁ COMENDO EM SAMPA NA TERRA DOS TUCANALHAS !

    O SENHOR FOI DEMITIDO ,MAS ELES ESTÃO COLHENDO O FRUTO AMARGO DE TODAS AS INJUSTIÇAS COMETIDAS NÃO SÓ COM SERVIDORES COMO O SENHOR MAS CONTRA A MASSA!

    SEM CHORO NEM VELA ,OS PMS SEMPRE ESTIVERAM NA FRENTE DA BATALHA A FIM DE PROTEGER SEU DESGOVERNO .

    PODEM FAZER JUSTIÇA ,MATAREM UM AQUI OUTRO A COLA ,MAS TAMBÉM SOFRERÃO AS AMARGURAS DA RECIPROCIDADE .

    POIS DENTRO DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO EXISTEM OS TRAÍRAS,E ARMAS SAEM PARA AS MÃOS DAQUELES QUE CEIFARÃO SUA VIDAS EM SEUS DIAS DE FOLGA.

    E ESSA EUFORIA DE VINGANÇA DURA POUCO,PORQUE É UMA GUERRA DECLARADA E AGORA COM MAIS FORÇA E APOIO DE MAIS E MAIS GENTE ,CANSADA DE APANHAR DOS DITADORES.

    É POR ISSO QUE O SISTEMA DESARMOU O POVO.

    VAMOS VER QUE VIM TERÁ ESSA GUERRA.

    Curtir

  2. VAE FALTAR MERDA PRA TODOS
    E O GOLPISTA DO PINOQUIO ESTA
    DANDO RIZADA NA CARA DA POLICIA
    ENGANEI UM TROUXA. ENGANEI UNS TROUXAS

    Curtir

  3. muito se fala sobre a violencia das manifestações,
    mas violencia maior é mulheres dando a luz nas calçadas, homem tendo sua perna sadia amputada por erro médico,
    pessoas nos corredores a espera de leitos, escolas públicas de pécima qualidade,
    um pais que não liga para os seus idosos e nem suas crinças.

    sera que só por um minuto alguem parou pra pençar que estes jovens que ai estão, não entrarei no mérito do certo ou errado, derrepente estão cansados de tanta demagogia, corrupção, desvio de dinheiro público não cumprimento das leis ou ainda manipular as leis em beneficio próprio.

    vejo a mídia e todos comentando da violência das manifestações, mas infelismente os politicos insitem em não escutar a populção.

    quem gosta de viver em um país que tem os impostos mais caros do mundo e o retorno não é sentido pelo povo trabalhador.

    nos não temos boas escolas para nossos filhos, não temos uma saúde digna, a segurança pública esta largada as moscas, saneamento basico é uma piada, pavimentação de ruas é uma merda hoje até no centro tem buraco pra caralho.

    com tudo isso tentão realizar uma manifestação passifica e o governo caga e anda, a mídia cretina não se da o trabalho de cobrir o evento, então os “vandalos” estão indo para o tudo ou nada quer o estado queira ou não.

    pensemos melhor no que esta acontecendo com nosso páis.

    Curtir

  4. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio investiga um homicídio brutal ocorrido em Realengo, zona oeste da cidade. Uma mochila contendo a cabeça decapitada do marido de uma policial militar que atua na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, na zona norte, foi deixada diante da casa dela na madrugada desta terça-feira, 29, na esquina das ruas Laura Dias e Rosa Martins.

    Segundo os policiais militares do 14º BPM, em Bangu, o homem foi assaltado na porta de seu estabelecimento, próximo à Comunidade Minha Deusa, em Realengo, na noite de segunda-feira, 28. Ele foi levado em seu carro, um I30. Sua mulher foi à delegacia da região para registrar o desaparecimento do marido.

    Na manhã desta terça-feira, por volta das 6h, ela ouviu uma movimentação na frente de sua residência e foi até o portão. Na calçada ela reconheceu a mochila do marido e, ao abrir, se deparou com a cabeça dele. Policiais militares realizam buscas na região para localizar o carro e o corpo. Até o momento, não há pistas da motivação do crime.

    http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/marido-de-policial-%C3%A9-decapitado-no-rio

    Curtir

  5. SEM NENHUMA PERSPECTIVA DE JUSTA REMUNERAÇÃO À

    NENHUM POLICIAL P4UL1ST4 . . .

    EXCETO OS PRETORES DA FOLHA DONA DA F4ZEND4 QUE DEVERIA SER PÚBLICA !!!

    SUN PALO JÁ VIVE NO CAOS

    DESDE KORVAS E TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA EM GOVERNO

    QUE EXISTA UM GOVERNO LEGÍTIMO

    ORIUNDO DE UM SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO ABSOLUTAMENTE VICIADO

    VÂNDALOS, BADERNEIROS, KRIMINOSUS SÃO OS ASSECLAS

    DO PCC$$$$$$DB E PES ASSOCIADOS . . .

    AGORA MORRAM JUNTO A POPULAÇÃO GENOCIDADA SEUS FDPS . . .

    GUARDA PRETORIANA ACORDEM

    POIS A MÃO DA ORDEM NATURAL NÃO RECONHECE PALAVRAS ESCRITAS . . .

    E A TODOS QUE AINDA ACREDITAM EM CJ, NU, E OUTRAS FALACIAS

    MEUS SENTIMENTOS AOS CRÉDULOS . . .

    KORVAS, SIERRA, ALCOOL IN MIM

    OS MAIORES KRIMINOSUS GENOCIDAS QUE A BRUZUNDANGA JÁ VIU . . .

    ACORDEM E VAMOS PARA RUA TAMBÉM PORRRRRR444444

    Curtir

  6. para evitar o pior deixou de usar a arma.

    isto é um aviso aos seus subordinados?

    Curtir

  7. O ACERTADO É QUE O DELEGADO GERAL SERÁ O PRIMEIRO A RECEBER OS ESTUDOS ( DO NÍVEL SUPERIOR)

    SEM DATA PREVISTA POIS A MATEMÁTICA DEVERÁ SER DE ALTA COMPLEXIDADE.

    Curtir

  8. Polícia Rodoviária Federal do Rio vai ajudar na segurança em vias de SPGoverno federal vai discutir com secretários de Segurança dos dois estados medidas para evitar atos de violência e vandalismo
    Gilberto Carvalho diz que não basta criminalizar vandalismo, é preciso entender motivação

    Enviar
    Imprimir Jailton de Carvalho (Email)

    Luiza Damé (Email)

    Publicado: 29/10/13 – 16h40 Atualizado: 29/10/13 – 17h12
    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dá entrevista em Brasília: ele falou sobre os Black Blocs e sobre os atos de vandalismo no Rio e em São Paulo Jorge William/ O Globo
    BRASÍLIA – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou nesta terça-feira que tropas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio serão enviadas para reforçar a segurança em rodovias em São Paulo. O ministro não revelou o número dos policiais e nem o destino final deles por questões estratégicas. O envio der tropas foi acertado no final da manhã de hoje, entre autoridades do governo de São Paulo com dirigentes da PRF.

    O ministro afirmou também que convocou uma reunião com os secretários de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, e de São Paulo, Fernando Grella Vieira, para discutir medidas a serem adotadas. Eles vão analisar a situação das mobilizações sociais e discutir estratégias de como lidar com atos de violência que têm acontecido durante as manifestações, de forma recorrente nos dois estados. Durante a reunião, as autoridades deverão discutir se os atos de vandalismo atribuídos aos Black Blocs são de competência da Polícia Federal.

    Cardozo defendeu a liberdade de manifestações, mas criticou duramente a violência de alguns protestos.

    Também nesta terça-feira, o ministro da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, disse que o governo está preocupado com a violência dos protestos, tanto do lado dos manifestantes quanto dos policiais, mas reconheceu que não há um diagnóstico da situação e do que leva aos ataques. Para o ministro, a polícia tem de agir para evitar destruição do patrimônio público e privado, mas a solução para os atos violentos não pode ser a criminalização dos movimentos nem somente a repressão.

    – Ela (violência) é muito mais complexa, agora tem misturado com toda essa questão do crime organizado, a questão dos black blocs. Qualquer pessoa agora tem que ter muito cuidado em analisar essas questões para querer ter um diagnóstico perfeito. De todo modo, nós estamos preocupadíssimos com isso. Desde que as manifestações começaram a derivar para esse caminho da violência, nós ficamos preocupados. Entendemos que não basta criminalizar essa juventude, nós temos de ter um diagnóstico melhor, precisamos entender até que ponto a cultura de violência já vivida na periferia já emigrou para esse tipo de ação – argumentou o ministro.

    Gilberto também afirmou que haverá uma cooperação entre Rio e São Paulo, com o encontro de Cardozo com os secretários de Segurança dos estados.

    – É importante o seguinte: trata-se de um fenômeno social que, para podermos ter uma atuação eficaz, nós temos de ter um diagnóstico mais preciso. E nos falta até agora esse diagnóstico mais preciso. Estamos acelerando isso, estamos em diálogo com a polícia, com as autoridades dos estados, estamos buscando e também com a sociedade, com movimentos juvenis. Porque a simples criminalização imediata, ela não vai resolver – disse.

    O ministro – que participou na tarde desta terça-feira do seminário “Política nacional de educação popular” – afirmou que o poder público precisa conhecer melhor o que está ocorrendo para poder agir:

    – A polícia faz o combate à destruição e tem de fazer, evidentemente. Isso, é claro. Mas eu quero insistir que, para resolver o problema na profundidade, nós temos de conhecer um pouco mais, entender de onde vem esse processo.

    Uma das dificuldades do governo para agir, analisou Gilberto, é a ausência de líderes dos movimentos dispostos a dialogar com o poder público. Para o ministro, é necessário reprimir a violência, mas só isso não resolverá o problema.

    – Um dos problema é essa dificuldade de ter interlocutores que possam e que queiram inclusive dialogar. Que a linguagem aparente – e insisto, aparente – é muito da destruição, da negação. Agora, nós precisamos de alguma forma ter uma ponte, nós estamos buscando com muita força esse diálogo, para que a gente possa achar uma saída eficaz. Só reprimir, a repressão é necessária, mas só reprimir não vamos resolver na profundidade o problema. É como nas manifestações de junho – disse, acrescentando:

    – Tem havido essa dificuldade, porque é um grupo que não se apresenta para o diálogo, não se identifica. A nós causa um grande espanto. Veja a dificuldade: em junho nós tínhamos dificuldade de entender as manifestações. E aí nós conseguimos um diálogo. Agora, um outro momento, que é essa questão dos black blocs, vamos ter de chegar a isso.

    O ministro disse que, com a violência, as manifestações têm perdido apoio popular:

    – O próprio esvaziamento das manifestações demonstrou isso. O Estado não pode permitir a violência. O que nós queremos é impedir a violência e ao mesmo tempo ir à raiz do problema para entender essa questão e tomar medidas que resolvam.

    Segundo Gilberto, a morte do adolescente Douglas Martins Rodrigues, com um tiro de um policial militar de São Paulo, que provocou violentos protestos, mostra o preconceito contra os jovens de periferia. O ministro disse que, nos treinamentos de policiais, o branco sempre é tratado como vítima e o negro como traficante.

    – O que tem de se destacar, ainda se o diagnóstico deste caso, é a facilidade com que se comete violência contra jovem da periferia. Não há dúvida de que, no imaginário policial e da sociedade, existe um preconceito tão grande que esse jovem da periferia é automaticamente suspeito. Isso está numa cultura e temos de reverter – afirmou.

    http://oglobo.globo.com/pais/policia-rodoviaria-federal-do-rio-vai-ajudar-na-seguranca-em-vias-de-sp-10594275

    Curtir

  9. Detran pede à PGE afastamento de procuradora que não é “parceira” Episódio revolta categoria em meio à polêmica do novo projeto de lei orgânica da Procuradoria-Geral do Estado
    por Ricardo Chapola
    O diretor-presidente do Detran de São Paulo, Daniel Annenberg, pediu à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) o afastamento de uma procuradora da consultoria jurídica do departamento sob reclamação de que ela não trabalha “como parceira”. O pedido de Annenberg foi feito por e-mail e endereçado ao Subprocurador-geral, Adalberto Robert Alves, com cópia ao procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos.
    “Não estamos conseguindo trabalhar com pessoas que mais atrapalham do que ajudam. A dra, procuradora da consultoria jurídica do Detran, é um desses casos. Já solicitamos que ela trabalhe mais integradamente e como parceira, mas não está resolvendo”, escreveu Annenberg, antes de pedir um substituto para o cargo, no dia 5 de junho passado.
    “Neste sentido, peço encarecidamente que troque esta procuradora e coloque outro funcionário na consultoria jurídica do Detran. Agradeço o seu apoio. Att. Daniel Annenberg”.
    A troca de e-mails vazou para membros do Conselho Superior da PGE, comissão sem poder de veto formada para discutir com o procurador as decisões do órgão.
    A procuradora continua no cargo.
    Questionado pelo Estado, o diretor-presidente do Detran não quis se pronunciar.
    O episódio ocorreu ao mesmo tempo que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) o projeto da nova Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. Procuradores sustentam que o procurador-geral Elival da Silva Ramos almeja superpoderes que extrapolam sua função.
    O procurador-geral criticou em nota a postura do diretor-presidente do Detran e atribuiu a conduta de Annenberg a “entreveros normais” entre procuradores e autoridades públicas.
    “Trata-se de um entre tantos entreveros normais entre Procuradores que atuam nas Consultorias Jurídicas e autoridades que são por eles atendidas”, disse o procurador-geral. “A postura do Diretor Presidente do DETRAN não foi a adequada apenas ao dizer que pediria a substituição da Procuradora, assunto da exclusiva alçada do Gabinete”.
    A presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Marcia Semer, afirmou que a solicitação pela troca da funcionária do Detran é “absolutamente inconstitucional” por ter sido de ordem “personalista” e seguir critérios “da cabeça do procurador-geral”.
    “Um funcionário não pode ser tirado daqui ou dali porque ele é mais bonito ou mais feio. Tem que ter um regramento objetivo para isso. “, disse Marcia. “O que não é razoável é que esse critério seja único e exclusivo da cabeça do procurador. O Estado não tem dono”.
    Para a presidente da Apesp, o projeto da Lei Orgânica é uma tentativa de Elival “consolidar seu totalitarismo no cargo”.
    “É do jeito que está funcionando agora e é do jeito que ele quer consolidar na Lei Orgânica. Que as decisões sejam absolutamente a seu critério”, afirmou Marcia.
    Muitos pontos são contestados pelos procuradores no projeto de lei encaminhado à Assembleia. Os principais são dois artigos – o 20 e o 21 – nos quais é proposta alteração no modelo de nomeação de procuradores aos cargos.
    “Compete ao Subprocurador Geral do Contencioso Geral e ao Subprocurador Geral do Contencioso Tributário-Fiscal alterar a classificação dos Procuradores do Estado nas respectivas áreas de atuação, observadas as restrições previstas nesta lei complementar”, prevê o inciso terceiro do artigo 20.
    O mesmo inciso do artigo 21 sugere que “compete ao Subprocurador Geral da Consultoria Gera alterar a classificação dos Procuradores do Estado da Área da Consultoria Geral, observado o disposto nesta lei complementar”.
    A categoria projeta que uma eventual aprovação da Lei Orgânica pela Assembleia é o primeiro passo para que haja o aparelhamento político da Procuradoria, já que Elival poderá nomear funcionários aos cargos ao seu bel prazer.
    Questionado sobre o episódio do pedido de afastamento da procuradora do Detran, o procurador-geral disse que o caso não tem relação com a Lei Orgânica.
    “Esse episódio nada tem a ver com o projeto de nova Lei Orgânica da PGE. Esse projeto em nada altera a gestão do quadro de procuradores que atuam nas consultorias jurídicas e foi devidamente equacionado à luz da legislação em vigor”, afirmou Elival em nota. Para ele, o assunto ganhou contornos polêmicos porque a procuradora faz parte do mesmo grupo político de oposição a sua gestão na PGE.
    “A Procuradora do Estado em foco, além de ser amiga pessoal da atual Presidente da APESP (Márcia Semer), é integrante de grupo político sabidamente hostil ao Gabinete”, avaliou Elival.

    Curtir

  10. Não está em acordo com o tópico proposto na inicial, mas para quem interessar possa:
    Novamente foi adiada a votação do PLC 033/2013, isto tá me cheirando que há uma manobra do governo para a merreca dos 7% não incidir sobre o 13º de todos os “contemplados” com a merrequinha do aumento. “Pelo andar da carruagem”, seja qual for o índice passará a vigorar a partir de 01/01/214 e tudo indica que será os 7% mesmo.

    ORDEM DO DIA PARA A 162ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 29 DE OUTUBRO DE 2013

    PROPOSIÇÕES EM REGIME DE URGÊNCIA (754 itens)

    1 Votação adiada – Projeto de lei Complementar nº 33, de 2013, de autoria do Sr. Governador. Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária. Com substitutivo e 6 emendas. Pareceres nºs 1789, 1790 e 1791, de 2013, respectivamente, de relatores especiais pelas Comissões de Justiça e Redação, de Administração Pública e de Finanças, favoráveis ao projeto e contrários ao substitutivo e às emendas.

    Curtir

  11. PODEM ME CHAMAR DE NOSTRADAMUS! CONFORME CANTEI HOJE A TARDE FOI APROVADO O PLC 33/2013

    Projeto de lei Complementar Nº 33 / 2013
    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar (visualizar documento Original) 33 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária.
    Regime
    Tramitação Urgência
    Indexação
    AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA, AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA, DELEGADO DE POLÍCIA, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR, VENCIMENTO
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador
    Situação Atual
    Último andamento 29/10/2013 162a. Sessão Ordinária – Aprovado o Projeto, prejudicado o Substitutivo de nº 1 e rejeitadas as demais Emendas. Clique sobre o último andamento para ver todos andamentos desta proposição.
    Andamento
    Data Descrição
    21/09/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 15 em 21/09/2013
    24/09/2013 Pauta de 1ª sessão.
    25/09/2013 Publicado substitutivo nº1, de autoria do Deputado Carlos Giannazi. (DA. pág. 26)
    25/09/2013 Publicadas as emendas: nº 1, de autoria do Deputado Olimpio Gomes; nº 2, de autoria do Deputado Carlos Giannazi e nº 3, de autoria do Deputado Campos Machado. (DA. pág. 26)
    25/09/2013 Pauta de 2ª sessão.
    26/09/2013 Publicadas as emendas: nº 4, dos Deputados: Luiz Claudio Marcolino, Hamilton Pereira e Marco Aurélio e nº 5, do Deputado Pedro Tobias. (DA. pág. 31)
    26/09/2013 Pauta de 3ª sessão.
    27/09/2013 Publicada a emenda nº 6, do Deputado Rafael Silva. (DA. pág. 13)
    27/09/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    27/09/2013 Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
    30/09/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    30/09/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    30/09/2013 Presidente solicita Relator Especial
    01/10/2013 Publicado ofício s/nº, da OAB/SP – 128ª Subseção de Santa Cruz do Rio Pardo, encaminha manifestação sobre o referido Projeto de Lei Complementar. (DA. pág. 24)
    01/10/2013 Designado como Relator Especial, a Deputada Maria Lúcia Amary, pela comissão CCJR
    04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas, da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
    04/10/2013 Entrada na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
    07/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    07/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    07/10/2013 Presidente solicita Relator Especial
    08/10/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Ramalho da Construção, pela comissão CAPRT
    09/10/2013 Recebido com voto pela aprovação do Projeto de lei Complementar nº 33, de 2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas., do relator especial Ramalho da Construção, pela Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
    09/10/2013 Entrada na Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento
    11/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    11/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    11/10/2013 Presidente solicita Relator Especial.
    11/10/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Roberto Engler, pela comissão CFOP
    14/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas., do relator especial Roberto Engler, pela Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento
    15/10/2013 Publicados os Pareceres: Nº 1789/13, de Relator Especial, Deputada Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas; Nº 1790/13, de Relator Especial, Deputado Ramalho da Construção, pela Comissão de Adminsitração Pública e de Relações do Trabalho, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas; e Nº 1791/13, de Relator Especial, Deputado Roberto Engler pela Comisssão de Finanças Orçamento e Planejamento, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas. DA (p. 26)
    15/10/2013 153ª Sessão Ordinária – Incluído na Ordem do Dia.
    15/10/2013 CONSTANDO NA ORDEM DO DIA.
    15/10/2013 58 Sessão Extraordinária – Levantada a sessão.
    22/10/2013 61 Sessão Extraordinária – Encerrada a Sessão
    22/10/2013 62 Sessão Extraordinária – Encerrada a discussão e votação adiada.
    23/10/2013 159ª Sessão Ordinária – Votação adiada.
    29/10/2013 162a. Sessão Ordinária – Aprovado o Projeto, prejudicado o Substitutivo de nº 1 e rejeitadas as demais Emendas.

    Curtir

  12. 29/10/2013 162a. Sessão Ordinária – Aprovado o Projeto, prejudicado o Substitutivo de nº 1 e rejeitadas as demais Emendas englobadamente.

    Curtir

  13. Estamos vendo toda a incapacidade da PM em relação a assuntos que tratam da segurança. esses oficiais passaram a vida toda só cuidando de seus própios interesses, em fazer loby, e aumentar o rombo nas contas públicas que esqueceram de fazer policia. Estão pagando a conta agora. A população não acredita mais nela. Tem que acabar, PoliciA MODERNA CIVIL E UNIFORMIZADA COMO EM QQ PAIS DE PRIMEIRO MUNDO.

    Curtir

  14. COMO SOU UM IGNORANTE E NÃO ENTEND0 NADA DE LEGÍTIMA DEFESA POIS NÃO SOU UMA CABEÇA PENSANTE:

    SE A POLÍCIA ESTÁ PARA ENFRENTAR CRIMINOSOS,
    SE PARA O ENFRENTAMENTO A CRIMINOSOS O POLICIAL PODE (E DEVE) USAR A ARMA PARA A DEFESA DE TERCEIROS E DE SUA PRÓPRIA INTEGRIDADE FÍSICA,

    SE O CORONEL FOI CERCADO POR “CRIMINOSOS” (entendimento do cel.meira) E ATACADO VIOLENTAMENTE COM O RISCO DE TER SUA VIDA CEIFADA;

    POR QUE DIABOS NÃO ATIROU CONTRA ESSES CRIMINOSOS.

    SE O ENTENDIMENTO0 DA PM FOI O EXTERNADO PELO SEU COMANDANTE ENTÃO OS SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS ESTÃO FUDIDOS E MAL PAGOS SE USAREM ARMA DE FOGO PARA DEFESA DE SUA VIDA.

    Curtir

  15. APARECIDO LOUREIRO JANNONE,

    Coronel não é policial, como eles se autodenominam, como “executivos de polícia” não há necessidade em utilizar armamento, pelo que vi, nem colete balístico usam (amassa o uniforme dos executivos-confeccionado com tecido diferente do dos praças).

    Todos os coronéis comandantes de CPA receberam um vectra australiano descaraterizado e CMT Geral uma captiva para não correr o risco de se depararem com a “mãozinha” que não diferencia o coronel do soldado.

    Curtir

  16. 29/10/2013 – 18h48

    Sob vaias de PMs, aumento salarial a policiais é aprovado na Assembleia de SP

    Publicidade

    DE SÃO PAULO

    A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira um aumento de 7% no salário de policiais militares, civis e agentes penitenciários do Estado.

    O projeto, enviado à Casa pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi aprovado com 50 votos a favor e 23 contra –houve abstenção de um deputado. O plenário estava lotado de policiais militares aposentados e familiares, que vaiaram a aprovação do projeto.

    Como militares da ativa não podem participar de manifestações, geralmente eles são representados por PMs aposentados, parentes e pensionistas.

    A votação do aumento já havia sido adiada duas vezes. Na última quinta-feira, não houve quórum mínimo para aprovar o projeto de lei complementar, que exige o voto favorável de 48 deputados.

    Na primeira votação, ocorrida na terça-feira (22), foram obtidos 36 votos sim e 16 não. No dia, policiais fizeram um protesto em frente à Assembleia.

    O reajuste foi anunciado por Alckimin no mês passado, mas os policiais militares dizem que é pouco e pediam um aumento salarial de 15% neste ano, e de 11% para o ano que vem.

    “Na prática, vai aumentar R$ 150 no salário de um soldado, isso ele ganha fazendo bico em um dia”, afirmou, no dia 22 de outubro, Wilson Morais, presidente da Associação de Cabos e Soldados.

    Os PMs também reclamam do aumento de 10,5% dado apenas para a Polícia Civil, que, segundo a categoria, quebra da paridade entre as polícias. Após pressão, o governo anunciou na há duas semana uma série de medidas para valorização da carreira, mas os PMs apontam que não aborda a questão salarial.

    Curtir

  17. O Povo pede o fim da Militarização.
    A Polícia do confronto está com seus dias contados.
    O povo quer ver atendida os seus direitos.
    Infelizmente os políticos não querem atender.
    E o povo está cada vez mais revoltado com a situação atual.
    O povo paga altos impostos e não tem a contrapartida dos serviços essenciais do Estado.
    E não vai ser as Policiais que irá resolver um problema crônico social.
    O povo está cobrando.
    É a real situação.
    Só não enxerga quem for muito cego.

    Curtir

  18. 29/10/2013 – 18h48
    Sob vaias de PMs, aumento salarial a policiais é aprovado na Assembleia de SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Ouvir o texto
    A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira um aumento de 7% no salário de policiais militares, civis e agentes penitenciários do Estado.

    O projeto, enviado à Casa pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi aprovado com 50 votos a favor e 23 contra –houve abstenção de um deputado. O plenário estava lotado de policiais militares aposentados e familiares, que vaiaram a aprovação do projeto.

    Como militares da ativa não podem participar de manifestações, geralmente eles são representados por PMs aposentados, parentes e pensionistas.

    A votação do aumento já havia sido adiada duas vezes. Na última quinta-feira, não houve quórum mínimo para aprovar o projeto de lei complementar, que exige o voto favorável de 48 deputados.

    Na primeira votação, ocorrida na terça-feira (22), foram obtidos 36 votos sim e 16 não. No dia, policiais fizeram um protesto em frente à Assembleia.

    O reajuste foi anunciado por Alckimin no mês passado, mas os policiais militares dizem que é pouco e pediam um aumento salarial de 15% neste ano, e de 11% para o ano que vem.

    “Na prática, vai aumentar R$ 150 no salário de um soldado, isso ele ganha fazendo bico em um dia”, afirmou, no dia 22 de outubro, Wilson Morais, presidente da Associação de Cabos e Soldados.

    Os PMs também reclamam do aumento de 10,5% dado apenas para a Polícia Civil, que, segundo a categoria, quebra da paridade entre as polícias. Após pressão, o governo anunciou na há duas semana uma série de medidas para valorização da carreira, mas os PMs apontam que não aborda a questão salarial.

    Curtir

  19. AUMENTO DE 7 % ???

    AUMENTO ???

    PENSA BEM, AUMENTO ???

    AUMENTOU A PIADA É ISTO ???

    E TODOS CONCORDAM QUE O TERRORISTA BADERNEIRO VÂNDALO É QUEM MESMO ???

    Curtir

  20. ESPECIALMENTE E UNICAMENTE PARA O CORONEL MEIRA.

    SE OS AGRESSORES AO CORONEL PEDIR DESCULPAS PELO ATO VOCÊ ACEITA?

    VOU RESPONDER POR VOCÊ: NÃO!

    SE VOCÊS OFICIAIS PEDIRAM DESCULPAS NA DATA DE ONTEM, 28 DE SETEMBRO, PARA A MÃE DO GAROTO DE DEZESSETE ANOS QUE FOI COVARDEMENTE ASSASSINADO POR UM, OU MELHOR, PELA PM E, COM CERTEZA ESSA MÃE JAMAIS IRÁ ACEITAR, ENTÃO EU TOMEI A LIBERDADE EM RESPONDER POR VOCÊ.

    PEÇA DESCULPAS TAMBÉM PARA TODOS OS CIDADÃOS QUE ESTAVAM ONTEM NA FERNÃO DIAS E TIVERAM QUE, ASSUSTADOS, ASSISTIREM AQUELE VANDALISMO QUE SE DEU EM DECORRÊNCIA DO QUE SEU SUBORDINADO, AGINDO EM NOME DA PM, FEZ.

    EU NÃO ESTAVA NO TERMINAL DE ÔNIBUS ONDE O CORONEL FOI COVARDEMENTE AGREDIDO, MAS VOU PEDIR E SEI QUE, COMO VOCÊS MESMOS ACHAM QUE TODOS ACEITAM, DESCULPA.

    DESCULPE CORONEL MEIRA A AGRESSÃO QUE O SEU SUBORDINADO SOFREU DAQUELES VÂNDALOS QUE DEVERIAM ESTAREM NA CADEIA.

    DÓI SENTIR NA PELE, NÉ CORONEL?.

    Curtir

  21. na bruzundanga

    e com relação as armas que o ist4du fornece

    basta dizer que um bom sobrevivente e bom atirador

    jamais iria correr o risco de escolher ou portar e usar estes verdadeiros lixos viciados . . . .

    quiça apontar isto para alguém que não fosse realmente uma ameaça a vida ???!!!!

    TRAGÉDIA ANUNCIADA E PERMANENTE . . .

    todos os dias estamos expostos ao risco destas armas não nos defenderem

    isto é o pior de tudo . . .

    ARMAS NÃO CONFIÁVEIS . . . NÃO EFICAZ ÀQUILO QUE SE DESTINA . . .

    PROTEÇÃO E ATAQUE . . .

    nos dão um lixo viciado e o referendo estatuto do desarmamento feito a base de men$$$$$alão

    praticamente nos proíbe de ter acesso ao melhor produto por um preço justo !!!

    VITIMAS SOMOS TODOS VITIMAS . . .

    Que segurança pública é esta se não podemos confiar em uma arma ??? confiar em que ??? em quem ???

    Curtir

  22. VOU PEDIR DESCULPAS PELOS ERROS NA ESCRITA EM MEU COMENTÁRIO ACIMA, É DEVIDO O NOJO QUE ESTOU SENTINDO PELA ATUAL SITUAÇÃO QUE ESTAMOS VIVENDO.
    EU ME REFERI AO MÊS DE OUTUBRO E NÃO SETEMBRO.

    Curtir

  23. Não vai ser retroativo a data do anuncio?, e só iremos receber isso em dezembro? é isso mesmo?

    Curtir

  24. Último andamento 29/10/2013 162a. Sessão Ordinária – Aprovado o Projeto, prejudicado o Substitutivo de nº 1 e rejeitadas as demais Emendas englobadamente. Clique sobre o último andamento para ver todos andamentos desta proposição.

    Curtir

  25. Isso se o governador sancionar a L.C. advinda do PLC 033/2013 até o final deste mês, para recebermos integralmente a MERRECA dos 7% no quinto dia útil de dezembro. Pois, conforme o PLC a Lei passará a vigorar a partir da data da publicação, que creio eu, ocorrerá em 01/11/2013. Mas se for publicada antes, teremos umas míseras migalhas a mais.

    Curtir

  26. E a diária alimentação de 40 reais podendo pagar até 16 dias, claro se trabalhar estes que foi concedido para a pm? Vai ficar por isso mesmo, pq mesmo vindo a merreca de NU pra este ano, pelos valores apresentados para o NU os pms irão ainda assim ganhar mais..sacanagem..

    Curtir

  27. Tenho que ser sincero quando vi o autor do artigo nem perdi o meu tempo de ler o coronel escreve deve ter escrito que a meganha é uma instituição centenária com homens e mulheres que trabalha dia e noite e blá, blá, blá……………….
    Este coronel, escritor, me faz lembrar de outro coronel que era muito chega em escrever cartas com pedido de desculpas para as mães do vários adolescentes que eram mortos dia sim e outro também e outras abordagens para lá de quadradas.
    Este coronel é o atual vereador Camilo, que não se perca era o CMTO geral da PM que comprou os tablets ching ling, que não funcionavam, o mesmo que comprou Captivas blindadas para os executivos da PM, gestores como ele que chamava os do alto escalão como ele.
    Para este vereador os executivos não eram obrigados a andar fardados para não serem reconhecidos e por venturar terem de atender ocorrências e a população, população esta que para os seus altíssimos vencimento.
    O vereador que por sinal e segundo consta foi o único comandante geral a não participar da cerimônia da troca de comando, saiu chutando o balde por que será¿
    Pois bem que pese a fatalidade, já anunciada, já que até os Black Bloc e os nóias da cracolândia já sabiam que as merdas destas armas da taurus tem defeitos de fabricação.
    E que pode e deve muito bem ter sido a por a causa de desta e de outras tantas fatalidades, que mandou um pai de família para a cadeia e uma jovem para o cemitério e deixou mais uma mãe e sua família enlutada para o resto da vida.
    Também há outra questão forma foram compradas estas armas se passaram por testes e assim por diante.
    Bem como o que fará o MP militar para apurar as responsabilidades de quem elaborou, participou e comprou tal armamento¿
    Já sei o que o MP irá propor ou criar uma comissão de “iluminados”, que irá apurar se ouve fraude ou não nesta licitação, muito parecido com a tal comissão que o picolé de chuchu criou para apurar o quanto de comi$$ão a siemens pagou para os seus aliados durante todos estes anos em que ele e a sua quadrilha, estruturada em partido políticos, está a frente do governo estadual.

    Curtir

  28. Mais protestos, até quando???????????????. “E quem irá dizer que não existem razões……….”
    29/10/2013 15h57 – Atualizado em 29/10/2013 18h18

    Grupo protesta após policial matar suspeito de roubo na Zona Norte
    Avenida no Parque Novo Mundo, em São Paulo, foi bloqueada.
    Policial estava de folga e disse que foi abordado por jovem de 17 anos.
    Do G1 São Paulo

    Moradores da região do Pq. Novo Mundo fecharam a avenida Tenente Amaro Felicissimo da Silveira durante protesto no começo da tarde desta terça-feira (29). (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)saiba mais

    A Polícia Militar afirma que aproximadamente 150 pessoas protestavam na tarde desta terça-feira (29) na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. O ato ocorre após a morte de um adolescente de 17 anos suspeito de roubo durante a manhã, segundo a Polícia Militar.

    Comércio fecha portas por temor de novos protestos na Zona Norte de SP A Polícia Militar afirma que aproximadamente 150 pessoas protestavam na tarde desta terça-feira (29) na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. O ato ocorre após a morte de um adolescente de 17 anos suspeito de roubo durante a manhã, segundo a Polícia Militar.

    De acordo com a versão apresentada pelo policial envolvido na ocorrência, ele estava de folga e passava em seu veículo pela região quando se perdeu e foi abordado por um criminoso na avenida. O jovem de 17 anos estava armado com um revólver calibre 32, segundo o policial. Ele reagiu ao roubo, deu voz de prisão, mas houve reação. O policial diz que, então, atirou no suspeito. Ele não soube informar à Polícia Civil quantos tiros disparou.

    O adolescente ficou caído e o policial conta que decidiu sair do local, mas uma segunda pessoa apareceu e tentou impedir. Ele atirou contra essa outra pessoa, segundo relato no boletim de ocorrência, mas não sabe se a acertou. Depois, o policial ligou para o 190, telefone da Polícia Militar, e relatou o ocorrido.

    Até as 18h, não havia confirmação se há outro ferido. O caso foi registrado no 90º Distrito Policial, mas será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por envolver um policial. De acordo com a sala de imprensa da PM, os moradores da região atearam fogo em pneus, mas começaram a se dispersar depois da chegada da Rota e do Águia.

    Curtir

  29. AGENTE OFICIAL DE TRÂNSITO I S1-A 4.500,00 ESCRIVÃO / TIRA 3.CLASSE
    AGENTE OFICIAL DE TRÂNSITO II S2-A 6.075,00 ESCRIVÃO / TIRA 2. CLASSE
    AGENTE OFICIAL DE TRÂNSITO III S3-A 8.201,20 ESCRIVÃO / TIRA 1. CLASSE

    Este N.U dá para pensar se aceitaremos. Vamos colocar em votação.

    Curtir

  30. SITE CONJUR DETONA ERRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DE SÃO PAULO!

    ESTÁ AÍ O RESULTADO DA PEC 37, DOCUMENTOS ‘CATALOGADOS’ NA GAVETA ERRADA!

    O arquivamento de parte do inquérito que investiga os negócios da companhia francesa Alstom no Brasil não é o primeiro exemplo de falta de cooperação do procurador da República Rodrigo De Grandis com uma investigação.

    Sentença judicial e o advogado Renê Ariel Dotti apontam o procurador como um dos responsáveis pela falta de conclusão das apurações sobre as ilegalidades da famigerada operação satiagraha, que hoje aguarda julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.

    A desistência de parte do inquérito no caso Alstom foi noticiada pela Folha de S.Paulo no dia 26 de outubro. O motivo foi que, mesmo depois de intimado, o Ministério Público Federal em São Paulo não prestou as informações pedidas pelo Ministério Público da Suíça. Rodrigo De Grandis (foto), responsável pelas apurações no Brasil, disse ter havido “falha técnica”: os documentos teriam sido catalogados na gaveta errada.

    Já no caso da satiagraha, além de documentos engavetados, houve ainda falta de ação e ações pela metade por parte do procurador, que é acusado de tomar depoimentos e não incluí-los no processo.

    A satiagraha é a mais célebre megaoperação da Polícia Federal. Investigou crimes financeiros supostamente cometidos pelo banco de investimentos Opportunity e seus donos, Daniel Dantas e Dório Ferman. Decorreu da chamada operação chacal, que investigou crimes de espionagem industrial, também imputados a Dantas, durante a disputa pelo controle acionário da Brasil Telecom. A interessada em assumir o controle, que pertencia ao Opportunity Fund, presidido por Dantas, era a Telecom Italia.

    De Grandis era o responsável pelo inquérito da satiagraha e, depois, pela ação penal que dela decorreu. A operação foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça. Ficou descoberto que o delegado da PF responsável pelas apurações, Protógenes Queiroz (hoje deputado federal pelo PCdoB de São Paulo), contratou, ilegalmente, agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para “ajudar” nas apurações. Aplicou-se a teoria dos frutos da árvore envenenada: se as provas foram colhidas de maneira ilegal, toda a operação está contaminada.

    A atuação de De Grandis é questionada em diversos momentos das apurações da satiagraha. A mais contundente das reclamações é feita pelo professor e criminalista Renê Ariel Dotti, que, em petição, acusa o procurador de ter interrogado mal uma testemunha e depois ter se recusado a mostrar o resultado do questionamento à defesa. De Grandis foi procurado pela revista Consultor Jurídico para responder às acusações feitas por Dotti, mas não respondeu às solicitações de pronunciamento.

    Visita por engano
    Durante as investigações da satiagraha, a PF fez uma diligência na sede da Angra Partners, sucessora do Opportunity no fundo de investimentos que controlava a BrT, o Opportunity Fund. Nessa visita de busca e apreensão, foram apreendidos diversos discos rígidos, computadores e uma agenda, em que o presidente do Angra, Alberto Guth, fez anotações.

    Essas notas insinuavam o pagamento em dinheiro a pessoas envolvidas no episódio, e até de juízes e ministros. Mas são apenas insinuações, sem provas concretas. E em busca de provas, Rodrigo De Grandis inquiriu Guth, supostamente a fim de saber o que aquelas anotações queriam dizer.

    No entanto, conforme petição entregue pela defesa de Dantas ao STF no inquérito que apura a motivação da satiagraha, “o que deveria se constituir em interrogatório transmudou-se em declaração epidérmica”. O documento, assinado por Renê Ariel Dotti, afirma que o resultado do questionário “denota o interesse do procurador de não perquirir fatos com prováveis características de crime”.

    “A oitiva enrubesce quem a lê, dada a superficialidade. Não se questionou sobre a corrupção de autoridades indicada nos manuscritos, cujo teor poderia suscitar pesquisa da verdade material. E pior, o procurador não instaurou procedimento investigatório, nem, ao que consta, tomou qualquer providência em relação a esse termo de declarações, mantendo-o oculto”, diz a petição, entregue ao STF em março deste ano.

    Renê Dotti afirma, ao contrário, que “grande foi seu esforço” para que a defesa de Dantas jamais tivesse acesso ao depoimento de Guth. No fim de 2011, o Supremo proferiu liminar garantindo a Daniel Dantas o acesso às provas colhidas pela PF durante a diligência na Angra Partners. Diante disso, houve receio de que a PF se movimentaria para atraplhar o acesso a esses HDs e computadores.

    Por isso, as Procuradorias Regionais da República no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo (onde trabalha De Grandis) foram intimadas para informar aos advogados de Daniel Dantas e Dorio Ferman se havia algum procedimento administrativo criminal relacionado ao caso. Rio e Brasília, segundo Dotti, prontamente responderam. De Grandis, não.

    Diante da desídia na resposta à solicitação feita, passados mais de quatro meses sem qualquer resposta, Dório Ferman impetrou Mandado de Segurança perante o TRF-3 em face do procurador Rodrigo De Grandis. “Somente com a prestação de informações pela autoridade coatora foi que o recorrente viu confirmada a informação sobre a realização da dita oitiva”.

    Apuração do método
    A atuação do hoje deputado Protógenes Queiroz na operação satiagraha rendeu-lhe uma condenação por fraude processual e violação de sigilo profissional, conforme sentença do juiz federal Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Crimnal de São Paulo.

    Na sentença, Mazloum afirma que “o caso é emblemático”, pois representa “a apuração de um método”, descrito pelo próprio juiz: monitoramento clandestino, participação da Abin, “sérios indícios de infiltração de interesses privados na investigação oficial” e espionagem de autoridades. A conclusão de Mazloum é que Protógenes procedeu dessa forma porque tinha pretensões eleitorais, já que, entre os grampeados, estavam diversas autoridades ligadas a diversos partidos.

    O que chamou a atenção de Ali Mazloum no caso foi o “completo esvaziamento da investigação” pelo Ministério Público. “O MPF nem ao menos quis investigar a ilegal participação da Abin na realização de funções exclusivas da Polícia Judiciária. Particulares, agentes (…) foram simplesmente deixados de lado pelo MPF”, discorre o juiz na sentença.

    Ainda está para ser comprovada a atuação do empresário Luis Roberto Demarco, ex-empregado de Dantas e concorrente no mercado de ações, na satiagraha. Os autos da acusação de fraude e violação de sigilo de Protógenes constataram a existência de mais de cem ligações entre o delegado e o empresário. Mas o procurador Rodrigo De Grandis, à época, achou que essas provas não deveriam ser levadas ao caso, também conforme a leitura da sentença de Ali Mazloum.

    http://www.conjur.com.br/2013-out-28/problema-alstom-exemplifica-falhas-conhecidas-mp

    Curtir

  31. VAMOS LOTAR A ALESP E QUE VENHA O N.U, APROVAÇÃO IMEDIATA SEM ENROLAÇÃO, VAMOS AGIR SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, QUE VENHA O N.U…

    Curtir

  32. VAMOS LÁ DR. GUERRA COLOCA AI O POST DA APROVAÇÃO DOS 7% PARA GENTE FESTEJAR E COMEMORAR A APROVAÇÃO, E QUE VENHA LOGO A APROVAÇÃO DO N.U!!!

    Curtir

  33. Se fosse um praça que tivesse sido a viitma da agressão,tava fudido pois iria responder pelo sumiço da arma e porque não acionou reforço o que estaria fazendo ali etc etc mas como é Coroné ai muda a figura!!

    Curtir

  34. Apenas para reflexão: A PM FEZ GRAÇA DE TUDO QUANTO E FORMA CONTRA O PL 33.13, no final foi aprovado como estava. Para mim ficou demonstrado que ninguém ta nem aí com a PM, para o governo são peso morto, não decidem eleição nenhuma. O que ficou claro para o pessoal do governo e que os coróneis não são confiaveis, assim toda a gloriosa , daqui para frente , vai ser simplesmente ignorada. A Policia Civil agiu de forma correta quando optou pela negociação, ganhando pouco ou muito o fato e que não houve qualquer tipo ruptura que impossibilite negociações futuras. Tenho minhas mágoas com o PSDB mas não chego a ser ingênuo ao ponto de achar que vão perder o Governo de São Paulo, acho que o Governador vai ser reeleito , depois vai cobra as mágoas dos que o atrapalharam, a conta vai ser apresentada com juros , multa e outros acréscimos a PM , a qual embarcou na canoa do KASSAB.

    Curtir

  35. Ao amigo Democrático acima.

    Cara desnecessário fomentar intriga entre as instituições criando posts falando sobre os 7% que todo mundo cansou de reclamar, colocar isso para que, para ficarem xingando o NÚ e a CJ?

    Desnecessário isso velho, tá todo mundo na mesma merda o foco agora é mobilizar a partir de 2014, reclamar esse ano não adianta mais….

    Curtir

  36. Tudo o que se falar a mais, é sofisma, proferida por `Corno incompetente´ que não conseguiu nem se manter no cargo de delegado, e olha que pra conseguir ser mandado embora da PC tem que ser muito inútil. Mais muito inútil mesmo. E bota inútil nisso!

    E AGORA GUERRA:- hê….hê….hê ….hê …..kkkkkkkkkkk……..
    a resposta !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  37. Filho da puta você sabe quem é;

    Concordo em partes fera, pois ao meu ver, com essas manifestações tanto o CABRAL quanto o ALCKMIN estão sendo detonados, portanto, não vejo com 100% de garantia a eleição do pinóquio não, pode até ganhar mas vai ter que ralar a bunda na grama para conseguir…

    Curtir

  38. É muito especialista em segurança para meu gosto. Hoje, assistindo o programa jornalístico da TV Gazeta, ouvi o Coronel José Vicente dizer uma grande mentira sobre o percentual de aumento dos delegados de polícia e demais policiais civis, informando que foi de 36%, ao passo que dos PM’s foi de 7%. Coronel, os delegados tiveram 7% e + 9.3%, sequer corresponde ao posto imediato que só vocês oficiais e demais integrantes da PM tem quando aposentam. Não fale mentiras na TV.e não crie animosidades entre as polícias. Querem saber quanto o coronel especialista em segurança ganha/ Acessem o site Transparência São Paulo e comparem o salário dele com o salário dos delegados de classe especial para confirmarem quem ganha mais.
    Coronel Vicente + Túlio Kahn + Coronel Camilo = KASSAB.

    O outro especialista de segurança é o Maj Lucca. Para quem não se lembra, foi o negociador do sequestro do apresentador Sílvio Santos, o qual confiou tanto no andamento das negociações, que rogou através da imprensa que se encontrava no local, a presença do governador, pois temia que o final da ocorrência poderia não ser o esperado. Só com a presença do governador no local terminou o sequestro.

    Agora tem mais um especialista de segurança no SBT, o Coronel Chaves. Só para lembrar, foi com ele no comando de policiamento da capital que ocorreu o assassinato do publicitário em pinheiros.

    Como se pode constatar, o que não falta é especialista em segurança na PM, o que falta é transmitirem toda essa experiência para a própria PM para que outros Douglas não continuem sendo vítimas de tamanho preparo profissional da PM.

    Curtir

  39. Desculpa colega não quis fomentar nada, apenas estou ansioso pela nova tabela do N.U e tenho esperança que aprovem o mais rápido possível, quanto aos 7% representa R$200,00 já ajuda na compra do peru de natal.

    Curtir

  40. da mesma escola enxadrista, sem esperanças no PSDB e seus afins!!!!!!!!!!!

    CADE A DIARIA DE ALIMENTAÇÃO DA POLICIA CIVIL, CIENTIFICA E AG PENITENCIARIOS ????? VAMO ACORDAR GENTE!!!!!!

    VIDE DECRETO DA DIARIA DA PM ABAIXO :

    DECRETO Nº 59.609,
    DE 16 DE OUTUBRO DE 2013
    Fixa o valor da diária de alimentação, prevista na
    alínea “h” do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620,
    de 29 de janeiro de 1946, e dá providências
    correlatas
    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
    no uso de suas atribuições legais,
    Decreta:
    Artigo 1º – A diária de alimentação prevista na alínea “h”
    do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620, de 29 de janeiro de 1946,
    será paga ao policial militar em serviço de vigilância especial,
    quando não vença diária de diligência e não receba refeição
    por parte de qualquer Organização Policial Militar, na seguinte
    conformidade:
    I – por período ininterrupto superior ou igual a 12 (doze)
    horas diárias;
    II – por período ininterrupto superior ou igual a 8 (oito)
    horas e inferior a 12 (doze) horas diárias.
    Artigo 2º – O valor da diária de alimentação de que trata
    o artigo 1º deste decreto será calculado mediante aplicação do
    coeficiente 2,0 (dois inteiros) sobre a UFESP – Unidade Fiscal do
    Estado de São Paulo, instituída pelo artigo 113 da Lei nº 6.374,
    de 1º de março de 1989, e corresponderá a:
    I – 100% (cem por cento) para a prevista no inciso I do
    artigo 1º deste decreto;
    II – 50% (cinqüenta por cento) para a prevista no inciso II do
    artigo 1º deste decreto.
    Artigo 3º – O limite máximo mensal para concessão de
    diária de alimentação fica fixado em:
    I – 15 (quinze) diárias, nos termos do inciso I do artigo 1º
    deste decreto; ou
    II – 30 (trinta) diárias, nos termos do inciso II do artigo 1º
    deste decreto.
    Parágrafo único – Ao Policial Militar poderá ser concedida
    diária de alimentação, em um mesmo mês, nos termos dos
    incisos I e II do artigo 1º, sendo que o total mensal não poderá
    ultrapassar o valor correspondente ao limite fixado no inciso I
    deste artigo, ambos deste decreto.
    Artigo 4º – A diária de alimentação prevista neste decreto
    não se incorporará aos vencimentos e sobre ela não incidirá
    qualquer vantagem pecuniária.
    Artigo 5º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação,
    produzindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2014,
    ficando revogado o Decreto nº 56.912, de 7 de abril de 2011.
    Palácio dos Bandeirantes, 16 de outubro de 2013
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicado na Casa Civil, aos 16 de outubro de 2013.

    Curtir

  41. NÃO SEI SE ISSO É BOM O RUIM, MAS O FLIT NÃO É MAIS ACOMPANHADO APENAS POR POLICIAIS, PENSO QUE REPÓRTERES, GANSOS, ZÉ POVO, “AMIGOPOLS” TODOS VISITAM ESSE BLOG. INCLUSIE BANDIDOS( COM OU SEM CARTEIRA)

    Um bando de desentendidos vem aqui comentar sobre a ação da PM e Polícia Civil. Sobre o episódio na zona norte, é muito provável que a arma do policial tenha disparado acidentalmente, caso contrário, o policial em questão, será processado criminal e administrativamente, com certeza, terá sua vida profissional e pessoal atormentada pelos próximos dez, vinte ou quem sabe pra todos os anos.
    Uma parte de comentários referem-se ao coronel que tomou um cacete, esses caras tem medo até de barata, quem pode acreditar que um coronel seria capaz de se jogar aos blcak blocs para fazer “média”, pura teoria de conspiração, quem acredita nessa hipótese anda assistindo muito filme hollywoodiano.
    Como deve ser a repreensão aos bandidos misturados aos manifestantes? Na cabeça dos jornalistas, de sociólogos e os “raios que o parta” a polícia tem bola de cristal e munições teleguiadas que dirigem-se inteligentemente aos criminosos travestidos de manifestantes. Só um povo cheio de merda na cabeça, consegue pensar que existe nas policias de São paulo preparo para combater rebeliões sociais, aqui o preparo é odespreparo, o improviso, como tudo nesse país, a saúde pública, educação, transporte e demais serviços prestados pelo Estado são ruins, por que a Segurança Pública seria diferente. Senhores manifestantes das causas impossíveis, e senhores repórteres metidos a “democratês” isso aqui é Brasil, lugar onde policial linha de frente ganha 3.000 contos por mês, isso significa que el faz o que pode, vocês acham que a policial com salario de brincadeira teria um preparo sério, o método mais fácil é um só: Paulada, tiros de borracha e muita bomba, proteja-se quem pude e quem não quer confusão que não saia de casa.
    Minhas conclusões são as seguintes, ( fodam-se quem discordar, se discorda ou é muito viao ou é bandido, ou é hétero arrependido)
    Primeiro pra quem postou sobre Carandiru, Castelinho,Mães de maio e Higlanders.
    O Carandiru foi um episódio divisor entre o fim da polícia e o acovardamento do estado frente a força do crime. Mataram 111 bandidos, mais de trinta policiais foram condenados, queiram ou não a autoria do crime foi desvendada e os culpados julgados, em que pese que minha opinião particular é de que 111 mortos foram poucos, pois nesse caso 111 ou 1000 daria na mesma, enfim, não é correto qualquer pessoa que lá não esteve vir aqui criticar a ação da Pm nesse episódio, “bandido é tudo lixo”, digo isso porque nesse Estado de São Paulo essa conversa de falta de oportunidade é conversa de vagabundo, bem ou mal aqui tem escola, que aliás só não são melhores porque alunos maus caráter vão á escola pra bagunçar, não devo passar disso pra encurtar o assunto, mas a desculpa do aleijado é a muleta e a do cego é o óculos.
    O caso Castelinho foi um desacerto entre bandidos onde um cagueta passou uma suposta ação criminosa á polícia, a polícia nada mais fez que agir, antecipou-se aos fatos e fuzilou 12 bandidos, a grande maioria desses doze eram tudo “partideiros”. O que os senhores contrários a essa ação queriam? Prisão, a mesma prisão de onde partiu a ordem para matar em 2003 o juiz “Machadinho”? Nos Estados Unidos ou Inglaterra não seria diferente, a única diferença é que lá o policial ganha muito bem pra fazer esse serviço de merda.
    Mães de maio????????????????????Essa é pra o senhor Dr Guerra, que tem meu respeito, mas o senhor como moderador desse flit permitir um tópico desse!!!!! Só se for Mães de malho, malho na cadeia,né. Não havia outro remédio eficiente no ano de 2006 a não ser que a PM, principalmente, sair por ai caçando bandidos ou projetos de bandidos, o senhor foi policial e sabe muito bem que policia não tem bola de cristal, quem não estava no trabalho, na igreja ou dentro de casa, 1,2 ou 3 horas da madrugada na esquina de butecos ou em vielas, discutindo política, filosofia ou procura de empregos e que os supostos filhinhos das mães de maio estavam ; É ÓBVIO QUE INOCENTES MORRERAM NESSA GUERRA, MAS ESSE É O RESULTADO DE UMA GUERRA, QUEM CONHECE BATALHAS SEM SANGUE DE INOCENTES???? A COMEÇAR PELO SANGUE DOS POLICIAIS MORTOS EM 2006, CREIO SEREM A MAIORIA BONS E HONESTOS.
    Essas colocações generalizadas acerca das Polícias Civil e Militar não contribuirão para melhorarmos um pouco só a situação desgraçada pela qual passa a nossa segurança pública.MAS QUAL É A DESSA GENTE QUE VEM AQUI POSTAR UM MONTE DE MERDA??? COLOCAR “POLÍCIA” CONTRA “POLÍCIA”?????
    Os únicos individuos que gostam de combates entre polícias é bandido ou jornalista pra dar “ibope”, agora policial cair nessas picuinhas e alimentá-las, é coisa de amador, de policial filho de puta que só prestou um concurso público para ter estabilidade, não corre na veia do infeliz que propaga a discórdia o sangue policial. Infelizmente as más escolhas dos outrora presidentes de bancas para concurso sairam por ai aprovando qualquer merda para ingressar na polícia,ou aprovaram parentes desempregados sem vocação, o resultado esta ai, um monte de policial bundão, cagão. hoje somos obrigados a assistir cena de policial despreparado e bêbado arrumar zica com a PM, apontando arma e falando um monte de merda.
    A Polícia sofre de recursos humanos “natos”, a polícia sofre a falta de bons delegados e comandantes, a polícia está como todo o sistema, vivendo o momento, não enxerga o futuro, se é que a polícia tem futuro, muito triste que meia duzia de delegados “saco roxo” , operacionais corajosos estejam encobertos por essa maioria e cagalhões. É triste ver bons policiais sucumbir numa corregedoria onde reinam delegados “coisinha do pai”, Triste ver a nossa polícia, a civil e a militar ser usada para dar vida a negócios particulares de policiais mau caráter.

    Curtir

  42. 29/10/2013 20:19
    Assembleia aprova reajuste salarial das polícias

    Aumento para civis, científicos, PMs e agentes penitenciários é de 7%

    Da Redação Fotos: Roberto Navarro

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
    Edmir Chedid e Samuel Moreira
    Foi aprovado, nesta terça-feira, 29/10, por 50 votos sim, 23 votos não e uma abstenção, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, que reclassifica os vencimentos dos integrantes da carreira de delegado de polícia, das demais carreiras policiais civis e científica, da Polícia Militar, da Secretaria da Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica da Secretaria da Administração Penitenciária. O reajuste geral, não retroativo, é de 7% e o aumento beneficia também aposentados e pensionistas, e passa a valer somente quando da publicação da lei pelo Diário Oficial do Estado, após a sanção do governador.

    Representantes da Polícia Militar voltaram a lotar as galerias do plenário Juscelino Kubistchek e manifestaram-se com veemência contra a aprovação do projeto. Eles reivindicam 15% de aumento agora e 11% em 2014.

    O deputado Carlos Giannazi (PSOL), autor do substitutivo que previa reajuste geral de 32,73%, manifestou o voto favorável do seu partido ao substitutivo, prejudicado pela aprovação do PLC 33/2013, e às emendas parlamentares que foram todas rejeitadas pelo Plenário. Assim também se manifestaram as bancadas do PT e do PCdoB, mais o deputado Major Olímpio, líder do PDT.

    O debate

    A aprovação foi finalizada após intensos debates ao longo da semana passada, e dois adiamentos da votação por falta do quórum qualificado para aprovar a proposta do governo (48 deputados a favor).

    Os deputados Major Olímpio (PDT) e Edson Ferrarini (PTB), que defenderam durante o debate a rejeição à proposta, disseram que, agora, a categoria irá às ruas levar sua insatisfação com o projeto aprovado.

    Os líderes do PT, do PSOL e do PCdoB afirmaram que a ausência de uma política salarial do governo prejudica o funcionalismo há anos, inclusive os da Segurança Pública.

    O deputado Carlos Bezerra, líder do PSDB, informou que o governador, por decreto, irá reajustar a diária de alimentação para R$ 540. Bezerra disse também que além dos 7% do aumento que beneficiam todos os policiais militares, o governo elevará o teto do auxílio alimentação, além de já ter concedido promoção a 21 mil soldados.

    O líder do governo na Casa, deputado Barros Munhoz, ao declarar que as polícias merecem aumento, enfatizou que os inativos também precisam continuar recebendo os mesmos reajustes que os da ativa. Ele expressou ainda sua confiança no governador Geraldo Alckmin em reconhecer o valor de quem tem.

    O projeto

    Segundo a exposição de motivos encaminhada junto ao texto do PLC 33/13 pelo secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, o reajuste de 7% beneficiará 172 mil policiais militares, 53 mil policiais civis e 33 mil agentes penitenciários.

    Os salários dos delegados passam a ser de, no mínimo, R$ 3.758,01 (delegados de polícia 3ª classe, padrão I), a, no máximo, R$ 5.562,88 (delegado-geral de Polícia). Os de oficiais PMs ficam entre R$ 2.530,48 (aspirante a oficial PM) e R$ 5.562,88 (comandante-geral PM), e entre R$ 1.091,56 (soldado de 2ª classe) e R$ 1.893,62 (subtenente PM). Os salários de agentes de segurança penitenciários variam de R$ 1.180,69 (agente de seg. pen. de classe I) a R$ 1.828,75 (ag. seg. pen. classe VIII).

    A íntegra do PLC 33/13 e sua tramitação podem ser consultadas no http://www.al.sp.gov.br, no link projetos

    Curtir

  43. CADE A DIARIA DE ALIMENTAÇÃO DA POLICIA CIVIL, CIENTIFICA E AG PENITENCIARIOS ????? VAMO ACORDAR GENTE!!!!!!

    VIDE DECRETO DA DIARIA DA PM ABAIXO :

    DECRETO Nº 59.609,
    DE 16 DE OUTUBRO DE 2013
    Fixa o valor da diária de alimentação, prevista na
    alínea “h” do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620,
    de 29 de janeiro de 1946, e dá providências
    correlatas
    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
    no uso de suas atribuições legais,
    Decreta:
    Artigo 1º – A diária de alimentação prevista na alínea “h”
    do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620, de 29 de janeiro de 1946,
    será paga ao policial militar em serviço de vigilância especial,
    quando não vença diária de diligência e não receba refeição
    por parte de qualquer Organização Policial Militar, na seguinte
    conformidade:
    I – por período ininterrupto superior ou igual a 12 (doze)
    horas diárias;
    II – por período ininterrupto superior ou igual a 8 (oito)
    horas e inferior a 12 (doze) horas diárias.
    Artigo 2º – O valor da diária de alimentação de que trata
    o artigo 1º deste decreto será calculado mediante aplicação do
    coeficiente 2,0 (dois inteiros) sobre a UFESP – Unidade Fiscal do
    Estado de São Paulo, instituída pelo artigo 113 da Lei nº 6.374,
    de 1º de março de 1989, e corresponderá a:
    I – 100% (cem por cento) para a prevista no inciso I do
    artigo 1º deste decreto;
    II – 50% (cinqüenta por cento) para a prevista no inciso II do
    artigo 1º deste decreto.
    Artigo 3º – O limite máximo mensal para concessão de
    diária de alimentação fica fixado em:
    I – 15 (quinze) diárias, nos termos do inciso I do artigo 1º
    deste decreto; ou
    II – 30 (trinta) diárias, nos termos do inciso II do artigo 1º
    deste decreto.
    Parágrafo único – Ao Policial Militar poderá ser concedida
    diária de alimentação, em um mesmo mês, nos termos dos
    incisos I e II do artigo 1º, sendo que o total mensal não poderá
    ultrapassar o valor correspondente ao limite fixado no inciso I
    deste artigo, ambos deste decreto.
    Artigo 4º – A diária de alimentação prevista neste decreto
    não se incorporará aos vencimentos e sobre ela não incidirá
    qualquer vantagem pecuniária.
    Artigo 5º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação,
    produzindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2014,
    ficando revogado o Decreto nº 56.912, de 7 de abril de 2011.
    Palácio dos Bandeirantes, 16 de outubro de 2013
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicado na Casa Civil, aos 16 de outubro de 2013.

    Curtir

  44. Escriludida disse:
    29/10/2013 ÀS 20:09
    Isso se o governador sancionar a L.C. advinda do PLC 033/2013 até o final deste mês, para recebermos integralmente a MERRECA dos 7% no quinto dia útil de dezembro. Pois, conforme o PLC a Lei passará a vigorar a partir da data da publicação, que creio eu, ocorrerá em 01/11/2013. Mas se for publicada antes, teremos umas míseras migalhas a mais.

    O cel. Apanhou, o “adolescente” morreu, o PM foi preso, mas cadê seus 7%? Toma, faça bom proveito, e que mate sua fome, ou que dê para vc contratar um garoto de programa!

    Curtir

  45. Fubica!!!! Parabéns! Você conseguiu resumir todo o sentimento que estava guardado em cada policial civil ou militar que aqui comparece para dar uma espiadinha ou mesmo fomentar a discórdia que ainda reina entre nós: seu texto é digno de constar no cabeçalho do Flit Paralisante.

    Peço licença para acrescentar ao seu manifesto as merdas que esses advogadinhos ativistas estão vomitando na imprensa, facebook entre outras bostas que são a alegria dessas gazelas. Falar em ditadura, direitos humanos e o cacete.

    Basta uma manifestação dessas em que esses lixos de Black blocs aparecem para destruir tudo pela frente que lá vem esses bambos encher o saco na delegacia para defender aqueles maloqueiros do caralho….e ainda vêm dizer que a policia, seja ela militar ou civil, não deveria agir dessa ou aquela maneira.

    Essas bostas de Black blocs conseguiram sim humilhar a policia civil da qual me orgulho de pertencer há mais de 23 anos com aquele episódio do tomamento da viatura no centro e agora com o pau que deram no coronel da Pm.

    Não deveriam ter chegado a esse ponto e, agora que chegaram qualquer noia que for levado a delegacia em manisfestaçoes como essas será considerado um inimigo e será tratado com o rigor da lei sim…pau e mais pau..

    E mais uma vez Fubica meus parabéns pelo belo texto.
    Abraços fraternos.

    Curtir

  46. Moe, parceiro do Larry e Curly.
    Depois das 18 horas já enxuguei três garrafas de cerveja, algumas teclas me fogem á mão, a pontuação, mas creio que ainda assim meu texto é de fácil compreensão, não sei se entendi mal você me acha incomodado e deveria me mudar? É isso?
    Bom quero lhe esclarecer, que mesmo antes de ser policial t já trabalhava desde meus doze anos, quando brasília era carro e opala era carro eu já os possuia, , ah e não era dinheiro da corrupção, nem de empresinha de segurança sustentada com viatura e recursos da polícia, só pra você entender sou policial por que gosto, não foi por não me restar outra opção, nunca deixei de rasgar, quando na razão, com partes ou com superiores, por medo de perder o emprego ou tomar “ripa” pros lugares mais longínquos, nunca fui de servir de palhaço pra imprensa, aliás se quisessse aparecer na Tv teria feito artes cênicas, modéstia a parte sou até bonitão…Eu me mudar acho que quem deve se mudar são esses policiais com pinta de executivo de empresa, gerente de banco, ator de novela, enfim esses Moes da vida que acabaram com a políca mais do que qualquer governador desavisado , mal assessorado.beijo na sua bundinha, mas com camisinha!!!Ahh moleque!!

    Curtir

  47. Depois não sabem pq a PM deve ser extinta, extirpada definitivamente da sociedade. Ela mesma cria a violência, já que, com essas atitudes, a população pobre confia mais nos traficantes que na PM.
    É por isso que esse oficiais de m… não mereceram aumento igual aos delegados.
    http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=helicoptero-da-pm-lanca-bomba-em-protesto-e-fere-manifestante-em-sp-0402CD993566CCB94326&tagIds=1793&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&

    Curtir

  48. CESAR.
    Grato pela compreensão, entendo que você conseguiu captar a mensagem, pois sabe como é, tem uma porção de erro , não que eu seja “semi analfa jurídico”, os dedos endurecidos, as cervejas e a despreocupação com aqueles otários que pegam no pé por causa de alguns erros me fazem digitar assim, mas policial bom é assim, não precisa desenhar pra entender pega as coisas no ar. SE os homens fossem homens , principalmente os que estão no comando, nossas polícias seriam respeitadas e consequentemente pre$$$$tigiada$$$$. Abraço.

    Curtir

  49. Adrealdo
    A PM não deve ser extinta, deve ser reestruturada. Alguém tem que fazer esse serviço. seja quem for, Sabesp, Comgas, Eletropaulo, Polícia Nacional Comunitária, os bandidos enfrentarão qualquer uma que vier, entende? Só a polícia é violenta?
    Toda a sociedade é violenta, até quem asssite violência é um violento indireto, você acha certo o coronel, independente de ser Pm e oficial tomar um couro e um monte de gente ficar filmando e ninguém ajudar o cara??????

    Curtir

  50. Fubica.

    O teu problema é o de muito policial ultrapassado, muito álcool nas ventas e poucos neurônios pra pensar. Vive do passado, onde polícia podia tudo, a lei era para os outros. Se você quiser ser dono da verdade, monta um blog só pra você, assim poderá barrar todo comentário de quem não pensa com você. Aproveita procura o AAA, quem sabe ainda tens salvação. E para um pouco de contar vantagem, conversa de bebum já estou acostumado nessa PC, vê se dá uma reciclada.

    Curtir

  51. Fubica,
    De maneira alguma concordo com agressão àquele coronel. Contudo a PM ter o dever legal de manter a ordem e não o de criar mais ódio entre a população.
    Veja bem o que quero dizer, qualquer um tem que cumprir a lei, seja “manifestante” (vândalo) filhinho de papai, seja PM. Contudo a PM tem maior responsabilidade, visto que ela é paga pelo próprio Estado (cidadão) para manter a ordem.
    Sou da seguinte opinião, a população (toda ela, pobres e ricos) tem que se sentir protegida pela polícia e não ter medo dela. Creio que a truculência da polícia só gera mais violência.
    Quanto a acabar com a PM, me refiro a ela deixar de ser MILITAR, essa jabuticaba deve acabar sim.

    Curtir

  52. ADROALDO SUA COLOCAÇÃO É RACIONAL, PORÉM,EU SEI QUE , ACABAR COM A PM( DESMILITARIZ-A-LA),, NA SUA ESSÊNCIA, É QUAE QUE IMPOSSÍVEL, PODEM MUDAR O NOME, A FARDA, A COR DAS VIATURAS. O PODER DA PM NO BRASIL É MUITO GRANDE. AS VEZES A GENTE SÓ PENSA POR SP, MAS NO “BRASILZÃO” AFORA…

    Curtir

  53. MOE.

    UMA DAS COISAS QUE VOCÊS MAIS JOVENS DEVERIAM FAZER, INICIALMENTE É RESPEITAR OS MAIS VELHOS, OU ACONSELHÁ-LOS QUANDO VERIFICAREM QUE ESTES ESTÃO ERRADOS, MAS TRATÁ-LOS COMO LIXOS… NÃO SOU O DONO DA RAZÃO SÓ PORQUE MANDO QUEM DISCORDA TOMAR NO C…., NAO SOU ALCOOLATRA PORQUE TOMO TRÊS GARRAFAS DE CERVEJA, ATÉ PORQUE MEU FILHO DEPOIS BATO UM PRATÃO DE SALADA, CARNE ARROZ E FARINHA DE MANDIOCA, ABSORVE TODO O ALCOOL, ASSIM COMO VOCê TEM TODO O DIREITO DE ME MANDAR PRO AA, EU POSSO MANDAR VOCÊ IR PRA PUTA QUE O PARIU, ASSIM COMO VC ME ACHA UM “SEM NEURÔNIOS” EU ACHO VC UM ZÉ BOSTA, ISSO É A DEMOCRACIA , SEU VEADINHO TATUADO!!!

    Curtir

  54. Caro Fubica….

    Penso o contrário colega….
    O “militarismo” entranhado na P.M. só é “pseudo-forte” aqui em São Paulo
    Nos demais Estados não vejo que a Polícia Militar seja tão forte….

    Ademais, acredito que, pelos movimentos sociais e políticos dos últimos tempos, a DESMILITARIZAÇÃO da Polícia Militar ACONTECERÁ….

    Eles podem até ter um “lobby” FORTE, mas NÃO são onipotentes…..

    a “configuração” da organização e estrutura arcaica, esse “modelo ultrapassado” de POLÍCIA (militar) já NÃO se aceita mais num Estado Democrático de Direito…. quer queiram ou não….

    Queiram ou NÃO, acreditem ou não, a DESMILITARIZAÇÃO das Polícias ditas Militares virá, acontecerá, talvez mais breve do que esperamos….

    Ainda que a “cabeça” pensante dos militares seja uma, o lobby seja forte, eles NÃO podem prevalecer sobre a MAIORIA da SOCIEDADE…..

    SE não fosse assim,
    SE o MILITARISMO ainda “tivesse uma FORÇA”, então até Hoje viveríamos num Estado Autoritário, num regime de Exceção;

    O próprio General GAISEL teve de “ceder”, pois sabia que uma Governança militar não poderia prevalecer num mundo “contemporâneo” que se modernizava….. teve que aceitar a “Abertura, lenta e gradual”, a SAÍDA de um modelo “militarizado” para o surgimento de uma nova Democracia, iniciada nos idos de 1984;

    Em resumo, Quer a “Gemada” goste ou NÃO….. penso que a DESMILITARIZAÇÃO das Polícias virá, aliás, um NOVO modelo de POLÍCIA há de ser pensado neste País, se quisermos mudanças de Verdade….

    Observe, Olhe para a janela, para “fora do nosso mundinho Policial”, e verá que a Sociedade Civil clama por essas mudanças.

    Curtir

  55. Fubica.

    Mais uma vez você está enganado. Deve ser a falta dos neurônios provocados pelo álcool. Provavelmente estou na PC há mais tempo que você, só que não fiquei lá atrás. Estou sempre estudando e aprimorando meus conceitos. A renovação das idéias é que nos permite evoluir. Não vou perder mais meu tempo com você nesse papo furado, fique com suas idéias e respeita a dos demais. Lembre-se, aqui neste blog somente o Dr. Guerra é soberano e decide quem deve ser censurado. Toma uma banho gelado pra curar o porre, senão amanhã será um plantão na ressaca.

    Curtir

  56. MOE.
    RESSACA COM TRÊS CERVEJAS? E ESTÁ HÁ MAIS TEMPO NA POLÍCIA QUE EU???? PRENDESTE QUEM DENTRO DA IGREJA OU NA RUA DA TUA CASA???
    NÃO DESMERECENDO, MAS JUSTIÇA SEJA FEITA PRO FUBIQUINHA, PLANTÃO, SÓ EM DISTRITO E DISTRITO NÃO POSSO MAIS POR MEUS PEZINHOS: SÓ PRA VISITAR MEUS COLEGAS. AQUI É ESPECIALIZADA. RSRSRSRS.ESTUDOU E APRIMOROU, PARABÉNS, ESTUDO É ALGO QUE NINGUÉM LHE TIRARÁ, MAS DIZER QUE ESTÁ NA DIANTEIRA POR CAUSA DE SEUS ESTUDOS, DESDE QUANDO A POLÍCIA CIVIL COLOCA OS MAIS PREPARADOS À FRENTE? FALA ISSO PROS CALÇA BRANCAS, QUE TOMAM AS “BOMBAS” QUE DEVE LHE APETECER.

    Curtir

  57. Eu acho que atacar policiais em serviço deveria ser crime hediondo… Mas só contra oficiais e delegados, porque senão generaliza…

    Curtir

  58. Ovo de Avestruz no Cu da Pata disse:
    29/10/2013 ÀS 23:49
    Eu acho que atacar policiais em serviço deveria ser crime hediondo… Mas só contra oficiais e delegados, porque senão generaliza…
    ============================================================================
    CARA NÃO SEI SE É PARA RIR OU PARA CHORAR COM SEU COMENTÁRIO!
    na minha opinião só deveria ser contra o comandante da PM e o secretario de segurança publica, enquanto no expediente! Para delegados, só enquanto constassem no talão….
    É CADA UMA…

    Curtir

  59. Escriba 2013,

    Concordo com praticamente tudo que vc disse. Realmente a PM, eventualmente, acabará. Isto pode ocorrer mais cedo ou mais tarde, porém acontecerá com ctz!

    Vejamos que já até existem projetos de lei e emenda constitucional com essa intenção. Existe uma postura da população e dos governantes de insatisfação com a PM. Do meu ponto de vista só não acabaram com ela ainda em razão do impedimento à greve que evita que os governadores tenham problemas com ela.

    E mesmo em SP ela está enfraquecida sim! Este aumento diferenciado foi uma clara e inequívoca prova disto!

    Nunca que eu me arrisco a dar um prazo para o fim, mas não creio que será tão breve.

    Curtir

  60. AMIGOS DO FLIT É DE SE ESPERAR TAL COMOÇÃO POR PARTE DO OFICIALATO DA PM, AONDE UM DOS “DEUSES” FOI ESPANCADO POR UMA TURBA.
    AONDE É QUE UM OFICIAL DA GLORIOSA MILICIA DE TOBIAS PODERIA SER AGREDIDO DAQUELA MANEIRA,
    PODE-SE ACEITAR A EXECUÇÃO DE 100 POLICIAIS DA RALÉ CLASSE DE PRAÇAS, MAS JAMAIS UM “ATENTADO” CONTRA UM “IMORTAL”.
    QUEREM INVOCAR UM ESTADO DE SÍTIO, RECORRER A LEIS DE UMA ÉPOCA DITATORIAL PARA QUE A DESMILITARIZAÇÃO DESSA INSTITUIÇÃO ARCAICA E ATRASADA NÃO SE CONCRETIZE.
    ATENÇÃO OFICIAIS ESTRELAS DA “MEGANHA” O SONHO ACABOU, OS SENHORES TAMBÉM SÃO POBRES MORTAIS COMO SEUS SUBORDINADOS.
    E A ESSES ENCÉFALOS DIGO, QUANTO AOS SEUS OFICIAIS FORMADOS PELA ACADEMIA DE “HERÓIS DO BARRO BRANCO” COLOQUE-OS A LINHA DE FRENTE A FORÇA DIANTE DO ENTREVERO, POIS É O DEVER DELES DEFENDER SEUS SUBORDINADOS E ARRISCAREM SUAS IMORTALIDADES PARA PROTEGE-LOS.
    LOCAL DE COMANDANTE NÃO É DENTRO DE GABINETE COM CAFEZINHO, AR CONDICIONADO E SECRETÁRIA PFEM GOSTOSA, LINDA E MARAVILHOSA, NEM TAMPOUCO LAMBENDO O SACO ESCROTAL DE POLÍTICOS FAZENDO SEUS LOBBYS.
    TOMEM PEDRADAS, PAULADAS E TIROS FAÇAM JUS AOS SEUS ALTOS SALÁRIOS.

    Curtir

  61. Pingback: Mais um reacionário revoltado cuspindo b...

  62. Pingback: Mais um reacionário revoltado cuspindo besteirol…Coronel, agressão ao Estado foi o Carandiru , a Castelinho , as Mães de Maio , os Highlanders, as execuções sumárias cometidas por PMs todos os dias… | EVS NOTÍCIAS.

  63. e da escrivã que bateu no Policia Militar? ninguém aqui fala nada? Na minha opinião não deveria ter arma. se fosse para pegar ladrão com certeza ligaria 190. Me deu vergonha agora.

    Curtir

  64. CAROS DEPUTADOS ESTADUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

    VENHO PEDIR A VOSSA EXCELÊNCIA, PARA QUE SEJA APROVADO O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DE NÚMERO 47/13.

    OS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO ESTÃO SENDO DISCRIMINADOS DENTRO DA INSTITUIÇÃO POLICIAL, POR NÃO TEREM O NÍVEL DE ESCOLARIDADE ALTERADO PARA O SUPERIOR. TRABALHAMOS MUITO PELA POPULAÇÃO.

    NECESSITAMOS DE SUA AJUDA. NOSSO SINDICATO, É O SINTELPOL.

    ESTAMOS DISPOSTOS A DAR-LHES MAIORES INFORMAÇÕES.

    ATENCIOSAMENTE

    AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO
    .

    Curtir

Os comentários estão desativados.