Vídeo flagra policiais espancando jovens em delegacia de São Paulo
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
Imagens gravadas na delegacia de Caieiras, na Grande São Paulo, mostram dois jovens apreendidos sendo interrogados sob ameaça e agressões, como tapas no rosto.
A Folha apurou que o grupo era formado por policiais civis e guardas municipais.
O registro está em poder da Ouvidoria e da Corregedoria Geral da Polícia Civil, que abriram investigações sobre a sessão de espancamento. Os autores das imagens são mantidos sob sigilo para preservar sua segurança.
A gravação, com 50 segundos, foi feita em 20 de agosto, quando os adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos pela Guarda Municipal local sob suspeita de tráfico.
No vídeo, é possível contar ao menos seis pessoas em torno dos dois jovens, que estão algemados e em pé. Ao ser agredido com tapas no rosto, o jovem ouve de um deles: “Tem que apanhar, rapaz, apanhar e apanhar!”.
Na sequência, um dos policiais pergunta: “cadê o patrão?”, em referência a um suposto chefe do tráfico. Com o silêncio do rapaz, o policial se dirige ao amigo e puxa seu cabelo para também dar tapas no rosto.
É possível ver o policial segurar a cabeça do jovem com a mão esquerda e estapeá-lo com a direita.
“Vocês não falam que lá no [Jardim] Eucalipto [que] são muita treta, que é partido [referência à facção PCC] e o caralho?”, questiona um deles. Outro agressor diz: “Que matam polícia [sic] e tal?”
“Cadê os caras lá, cadê os irmãos [membros do PCC], os malandros?”, continua.
Enquanto o rapaz diz não conhecer ninguém, o homem volta a bater no seu rosto: “Não chora por que você é homem! Homem não chora”. Na sequência, há mais um tapa gravado e o vídeo termina.
“É muito difícil documentar em vídeo a tortura. A punição tem de ser exemplar”, diz o advogado Ariel de Castro Alves, do Movimento Nacional de Direitos Humanos e do grupo Tortura Nunca Mais.
Em 10 de setembro, um dos jovens disse ao advogado também ter sido sufocado com um saco plástico. Os jovens também disseram ter sofrido ameaças de morte.
Ainda segundo eles, os policias falavam que, caso eles denunciassem a tortura, ambos seriam mortos, assim como seus familiares.
Após 41 dias internados na Fundação Casa, um dos jovens foi libertado no dia 1º. O outro segue apreendido.
OUTRO LADO
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou ontem, por meio de nota oficial, que o vídeo com as imagens da tortura contra os dois adolescentes está sendo investigado pela Corregedoria Geral da Polícia de São Paulo, desde 30 de agosto.
“A Polícia Civil do Estado de São Paulo não compactua com qualquer tipo de irregularidade no exercício da função policial e adotará as medidas cabíveis de acordo com o resultado das investigações –dentre elas, a eventual exoneração dos policiais”, afirma a nota.
Questionada pela Folha sobre as identidades dos homens envolvidos na sessão de agressões dentro da delegacia central de Caieiras, a pasta não se manifestou, assim como um pedido de entrevista com Fernando Grella Vieira, secretário da Segurança.
O órgão informou também que tenta identificar primeiro as duas vítimas da tortura para depois identificar quem eram os policiais que os agrediu dentro da delegacia.
Os nomes dos dois jovens constam no boletim de ocorrência de suas apreensões.
espero que sejam punidos esses policiais porque sabemos que sao piores do que os moleques pedem pra gente denuncia no 181 e fiz isso varias vezes vieram os policias civis invadiram a biqueira acharam varias coisas depois de 03 horas os caras voltaram disseram que pagaram uma madeira para os policias so que cometi uma burrada devia ter gravados eles chegando levando os marginais e depois gravado os marginais chegando assim poderia te enviado pra corregedoria e nao adianta tampa o sol com peneira porque sabemos do salario que um policial ganha e que um delegado ganha e tenho certeza sou comerciante e ganho mas do que eles e eles tem carros casas que com salarios que eles ganham nao da pra comprar e infelizmente a corregedoria sabe disso porque se eles quizeram conseguem pegar investigas os policias de franco da rocha conheço um que so tem quatro anos de civil e tem mas bem do que eu que se for soma o carro a casa que ele tem multiplicar um salario por exemplo se ganhar 4 mil por mes multiplica por 12 ele ganha 48 mil por ano em 4 anos ele ganhara 192 mil reais e consegue ter dois carros importados de cada um mai ou menos60 mil e uma big casa preciso ver como esses policias conseguem fazer render o dinheiro tem que colocar eles num altar pois sao santo consegue multiplicar
CurtirCurtir
de 1988 para cá, muita coisa mudou, mas alguns ainda não entenderam…. Todos querem que policiais sentem a mão e se possível o dedo nos marginais, mas quando um policial é flagrado cometendo excessos, logo a opinião pública se vira contra a polícia…Faça o que a Constituição manda…siga a lei, se ela não nos favorece, é problema da sociedade, não podemos sentir as dores da vítima, querendo fazer justiça com as próprias mãos, no fim seremos nós os condenados, demitidos e escrachados pela mídia…A coisa tá do jeito que o povo gosta, muito funk, muita maconha e muito bicha…vejam as manifestações, estão ficando sem controle, só vandalismo, quando a PM age, logo a mídia chama de truculenta, força desproporcional, quando não age, é criticada do mesmo jeito…As universidades, USP, UNICAMP, UERJ, UFMG e qualquer outra, são verdadeiros mundo sem lei…muita droga, álcool, esses serão nossos futuros Juízes, Promotores, Desembargadores, Deputados, Senadores, Médicos….daqui 20 anos, teremos legiões de drogados pelas cidades, pessoas que custarão muito caro para toda o restante que trabalha e recolhe impostos para cuidar de “dependentes químicos” um bando de lixo esta sendo formado…Viva a liberdade…
CurtirCurtir
Cade o meu salário de NU? Que se dane os outros. Quero meu salário de perito superior, e chega de conversa fiada.
CurtirCurtir
ESTE SITE NÃO REPRESENTA AS POLICIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
NUNCA CONSEGUIRÃO COLOCA-LOS UNS CONTRA OUTROS………IDIOTAS
PAREM, UNAM-SE E SERÃO FORTES CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
CurtirCurtir
TA VENDO O POST AI EM CIMA, O ZÉ POVINHO JÁ DESCOBRIU O FLIT
CurtirCurtir
Tem polícia que não aprende mesmo né. Primeiro: GCM não é polícia; Segundo: caso a GCM apresentassem um flagrante é do balcão pra fora; Terceiro: Se for dá um pau no ladrão que seja em um lugar privado e de geral em todo mundo porque hoje até alfinete tem câmera. NESSES ANOS DE POLÍCIA HOJE ESTOU LIGEIRO, NÃO BATO E NÃO TIRO TRAMPO DE NINGUEM A NÃO SER EM CAUSA PROPRIA. A SOCIEDADE NÃO MERECE; O GOVERNO NÃO MERECE.
CurtirCurtir
Pior que to de parceria com um calça branca. o moleque ta vibrando. ja falei pra ele: VEÍ PARA COM ESSAS COISAS QUE VOCE VAI SE FODER. VOCE É SÓ UM NUMERO NESSA PORRA, SE FOR DEMITIDO COLOCAM OUTRO. O PIOR É QUE COMO TO JUNTO VOU ME FODER. SÓ QUE O CALÇA BRANCA É DA TURMA DO NIVEL UNIVERSITARIO, OU SEJA, É ENGENHEIRO QUIMICO, TEM TRAMPO SE FOR DEMITIDO. E EU ??? COMO FICO ??? VOU ADVOGAR NA PORTA DE CADEIA ???? NEM FUDENDO…. CALÇA BRANCA DO BARALHO PARA Pôôôôôôôôô^KKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
QUER ME FERRAR CALÇA BRANCA ??????????????? ME AJUDAÍÍÍÍÍÍÍ…. O CARA É ENGENHEIRO QUIMICO PQP
CurtirCurtir
É isso aí, não adianta bater em vagabundo, isso vale para outros casos tambem, eu é que não vou comprar briga de pessoas como essa tal de celia maria, se ela for roubada, espancada, ela que se dane, vou só cumprir o que a lei determina, o que me compete e pronto, não vou bater em vagabundo pra satisfazer a vontade de vitima.
CurtirCurtir
SULA,
Inicialmente, verdade: este site não representa as Polícias.
O Flit é um Blog independente e administrado por cidadão comum .
Contudo , a Polícia Civil deve proibir o acesso de pessoas estranhas às dependências internas das Delegacias.
Policiais militares, GCMs , partes , etc., devem permanecer do balcão para fora por razões bastante obvias: o interior da Delegacia é restrito para quem nela exerce suas funções; mais ninguém.
CurtirCurtir
DR. Guerra, o senhor precisa avisar isso para os meus Delegas aki, ta parecendo casa da mãe joana, tem “Sordado” dando ordem pra Tira e Escriba, é o fim dos tempos.
CurtirCurtir
Do balcão para fora Dr.Guerra???
Afinal todo PM é LADRÃO E SAFADO não é? Não merece o respeito de ser atendido como policial dentro de um distrito policial…
Bem se vê porque o Sr. levou um PÉ NA BUNDA, seu vagabundo!
CurtirCurtir
Nem todo PM é ladrão e safado , mas grande parcela – como você – é ignorante.
O que PM e GCM tem para fazer do balcão pra dentro ?
Por acaso Delegacia possui área VIP ?
Atendimento de partes e policiais se faz no saguão , oitivas e depoimentos em cartório por ordem de chamada .
Polícia que gosta de ficar bagunçando pelos corredores dando porrada em suspeitos e se aboletando em sofá que vá para o respectivo Batalhão.
Delegacia vira zona por causa dessa gente e por conta de autoridades indolentes que não colocam freios.
CurtirCurtir
não sou a favor nem contra
não tenho opinião
prefiro ficar encostado na sala de meios, fazendo meras pesquisas sem esquentar minha cabeça com o que acontece lá fora…
os tiras, os escribas que resolvam…
só quero que minha mensagem chegue ao cepol…
CurtirCurtir
Isso que dá, policia civil e guarda civil nunca prenderam um ladrao na vida e quando raramente isso acontece fazem merda, kkkkkkkk, PC= POLICIA COMEDIA!!
CurtirCurtir
A gravação é de péssima qualidade e o autor da matéria, na Folha, o jornalista André Caramante, mais conhecido nos meios policiais como André CaraMENTE, não possui credibilidade capaz para suas reportagens serem levadas a sério. De modo, então, que a afirmada “sessão de espancamento” – e que de “sessão de espancamento” não tem nada, senão 1 ou 2 tapinhas de moça – não haverá de ter maiores consequências…
CurtirCurtir
Verdade!!!!!
Aliás, muito feliz com os 7%,,,,
E nós agentel devemos continuar unidos pela queda no N.U só para eles, ou N.U se concretizando para TODAS AS CARREIRAS….
CurtirCurtir
Na realidade existe um procedimento muito comum usado até em relações internacionais chamado “princípio da reciprocidade”, foi usado até em vistos para americanos entrarem no país certa vez. No caso de deixar PMs e GCMs no balcão de uma delegacia deve ser por causa desse princípio que estão comentando. Certa vez ouvi de um policial que no quartel da PM não entra ninguém além da área social e pública. A não ser que seja convidado.
CurtirCurtir
Dr. Guerra é só mais um pra fora do balcão. Afinal, o que é ex??? Ex viado, ex funcionário, ex drogado, ex delegado… ex pra mim é a mesma coisa que nada.
CurtirCurtir
Que se foda a cagada dos policiais, eu quero saber é da valorização do N.U anunciada pelo governador caralho!!!
CurtirCurtir
Se fosse a PM iria estar chovendo de comentário aclamando pelo fim dela, dizendo que são truculento e não sabem lidar com a população.
Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra, muita gente nesse blog esqueceu de ser policia, pelo menos esses caras vão ser expulsos como POLICIAIS, e não por ser corrupto.
CurtirCurtir
Roberto,
Eles serão expulsos como simples idiotas…Policial não bate na cara de trouxa algemado!
Diga-se de passagem, sob a suspeita de torturar para exigir os nomes dos “patrões” com o fim de extorquir uma grana.
CurtirCurtir
Na minha casa só entra quem eu convIdo, e na Delegacia deve ser igual….do balcão pra dentro só PC ou quem é convidado. Temos que prestar atenção pois tem muita gente querendo jogar contra. Deu pra entender né.
CurtirCurtir
Imaginem o que se passa na cabeça dos malas, enquanto estão sendo autuados em flagrante. Alguma coisa do tipo: Esses caras não se bica (PM e PC), nunca vão si intendê. É nois na fita tirando proveito da situação. Quando a coisa chegá na mão do ome da capa preta, vai tá tudo confuso e nois num fica muito tempo preso.
CurtirCurtir
E o Povo não foi consultado se é submetido a tortura diária, por horas e por minutos a segundos de serem ameçados por essa corja, que desrespeita a ordem estabelecida. O povo não foi ouvido se esse tipo de tratamento que pede é conveniente! O povo pede que esse tratamento seja conveniente. Não adianta, se não tem berço, não tem educação familiar, não quer estudar, não quer fazer parte do sistema, não quer ser parte da Folha ou global. O povo pede que esse tratamento seja conveniente. O povo pede, o policial não pensa, o Guarda, guarda, o policial não se policia, a folha policia, a folha guarda rancor contra o povo, querem agradar a quem?? O povo pede a Deus que os tais da folha um dia precisaram dar uns tapas em seus filhos, tomara que não seja numa delegacia!! O povo é a voz de Deus! ou uma folha não cai se Deus não permitir!
CurtirCurtir
Quando trabalhava em plantão havia respeito entre PMs e PCs, os PMs sempre perguntavam se podiam entrar e pegar a qualificação dos malas e logo em seguida saiam e ficavam na deles e nem passava pela cabeça deles em estapear vagabundo em plantão. E como disse acima, se tivesse que chegar junto de um mala na Delegacia seria eu ou minha equipe, agora JAMAIS, pessoas estranhas ao meu plantão e com certeza nao seria na frente do povão
CurtirCurtir
Bater em ladrão ???????
Entregar de bandeija meu DISTINTIVO para a vagabundagem porque dei um tapa ou um soco em um lixo de um ladrão ou de um vagabundo qualquer ????????
Sinto muito, todo mundo sabe que a coisa hoje tá feia para a POLÍCIA.
Infelizmente vão pra rua, deram mole !
CurtirCurtir
o sujeito batalha por aproximadamente um ano (contando com todas as fases) pra conseguir aprovação num concurso, depois passa um período na Acadepol (ganhando uma merreca em processo de treinamento) ai é lotado numa DP (recebendo a merreca integral do estado) aí faz essas cagadas mesmo cansado de saber que hoje em dia tem câmera até em formato de azulejo de parede, conseguiram transformar o vagabundo em vitima, provavelmente serão exonerados pelo abuso de autoridade, devem responder por tortura, lesão corporal, etc, etc… e no final das contas, talvez consigam um trabalho de segurança (com todo o respeito a classe) sem carteira assinada, no mercadinho da puta que o pariu…
Não vale a pena por tanto a perder por tão pouco.
CurtirCurtir
Sábias palavras!
Polícia que bate em vagabundo é idiota.
Mas se for para praticar violência: faça bem feito!
No local certo , com os parceiros certos e com o criminoso certo.
CurtirCurtir
Tem razão é do balcão para fora mesmo, pq do balcão para dentro é uma roubalheira…….hahahahaha!
Deixa de ser HIPÓCRITA o Guerra.
CurtirCurtir
Roubalheira ?
Que então seja!
Mas não é local para pessoas estranhas à repartição.
CurtirCurtir
Agente de telecomunicações disse:
08/10/2013 às 21:23
Verdade!!!!!
Aliás, muito feliz com os 7%,,,,
E nós agentel devemos continuar unidos pela queda no N.U só para eles, ou N.U se concretizando para TODAS AS CARREIRAS….
Oh! Agetel
Tua carreira está em extinção, acorda!! quantos a carcereiros e agentes, primeiro! tem que mudar de fundamental para nivel básico, daí! pensa-se em nivel universitário.
CurtirCurtir
Vivemos outros tempos….
Vivemos outros tempos…
Algumas coisas são PIORES do que antigamente, outras poucas são melhores….
Há uma subversão e inversão de valores e comportamentos….
O que é certo parece errado, e o que está errado parece ser o certo…
Antigamente havia um limite (e também não), mas bandido que era Bandido mesmo…
Bandido chamava o delegado de “Dotô” e chamava os policiais de “Chefia”…
antigamente, bandido que era bandido, quando a “casa caía”, sabia se portar quando era preso, senão tinha que aguentar esculacho pesado!
Bandido não folgava com POLÍCIA não…
Antigamente Polícia era Polícia, diferente de hoje em dia….
(embora sempre existiu) tinha aquele ranço entre P.M. e P.C., mas era cada um na sua, o “MIKE” vinha e sabia apresentar a ocorrência na Delegacia, não ficava folgando e não arrumava treta, cada um na sua….
Vivemos mesmo outros tempos….
Bandido folga, “tira onda” com a cara do Polícia, tá cheio de direitos….
Já não sei mais onde está a razão ou onde há limites nesta Terra de tantas leis, que ninguém obedece…, mais parece uma Terra sem Lei… (não sei onde vamos parar…. de mal à pior).
É, acho que estou vivendo fora tempo, e de um tempo que não volta mais….
Hoje,
É a Banana quem está comendo o Macaco….
CurtirCurtir
Falou tudo Dr. Guerra
CurtirCurtir
Por isso que meu lema hoje é: QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO. Vagabundo hoje folga com o polícia, o povão não respeita, e a mídia em cima… to fora. Ta ruim o salário aqui, mas la fora ta pior. Quem quiser pagar pra ver…fique a vontade depois não reclama e torça pra ser só a cabecinha que ainda da pra tirar porque se for a pica toda ja era. RUA.
CurtirCurtir
Realmente não é inteligente mas somos todos humanos e nem todo vagabundo fica quieto na dele, ou então é um que acabou de cometer uma atrocidade com uma criança, mulher ou idoso, quem já não fez ou teve vontade atire a primeira.
CurtirCurtir
Saturado,
Não me parece ser o caso.
Caiereas deve ser igual – policialmente falando – a uma cidade que éramos obrigados a responder a distância: Monte Mor.
Em Monte Mor a GCM faz papel de PC e PM , querendo desmandar na Delegacia por conta de a municipalidade fornecer a maior parte dos funcionários.
CurtirCurtir
É engraçado o “Dr” Guerra falando como se fosse ainda delegado. Esqueceu que é somente e apenas ex…
CurtirCurtir
O seo Pegano Meu,
EU FALO COMO FUTURO DELEGADO CLASSE ESPECIAL!
( 1a. classe já sou )
Ah, já tenho direito a 30 meses de vencimentos e duas ferias acumuladas…Sem trabalhar…Na boa!
Tranquilo…Tranquilo!
CurtirCurtir
Complemento:
Como sei que jamais chegarei a classe especial por merecimento, envidarei todos os meus esforços para que todos os policiais civis tenham o sagrado direito de alcançar a classe especial , também, por antiguidade. Assim, depois de reintegrado como 1a. classe , com todos os meus direitos assegurados como se jamais tivesse sofrido demissão , alcançarei a classe especial .
E ainda terei muitos anos pela frente até os 70 anos…
Bem, se o governo não empurrar a expulsória para os 75 anos.
Me aguardem, VOCÊS TERÃO QUE ME ENGOLIR…Hehehehehhehee!!!!!
CurtirCurtir
Traficar entorpecente dependendo do caso 5 a 15 anos, já vi na tranca 1 ano e 2 meses.
Subtrair mediante grave ameaça e ou bater na vitima até que ela diga onde está o que querem, pena 5 a 10 anos. (não é hediondo).
Tortura praticada por agentes públicos pena acima de 2 anos até 13 anos, é crime hediondo como tráfico e pra piorar nunca prescreve. Ai os heróis policiais, num mundo cheio de câmeras, PIMBA NA GORDUCHINHA.
Aqui está cheio de co irmão com o mal a goro.
Então se é para fazer alguma coisa, errada, saiam para roubar ou estourar caixa eletrônico, este ultimo é furto qualificado, só a formação de quadrilha para dar uma salgada na pena, já que até agora não vi ninguém aplicar as Leis de explosivos.
Na verdade não faça nada de nada, faça o que der, sua família lhe aguarda todo dia, e que você sempre chegue em sua casa, que nunca fique privado temporariamente ou eternamente disso.
CurtirCurtir
O pior é controlar o calça branca, aquele Engenheiro Quimico, estava na quebrada, abordagem no “golzera”, desce os manos, o calça revista e acha um pino vazio de cocaína.hehehehe, pronto; o calça branca ja começa a se empolgar… chutinho ali .. chutinho aqui… cade o Bagulho”, eu ja antigão, só no filmando a vila até que vejo um rapaz na janela do sobrado só de bituca olhando tudo… aí ja entrei na situação falei pros manos VAZA e o calça nao entendeu e ficou com cara de UÉ até que dei um toque no calça… que mesmo assim ficou de cara feia. IMAGINA SE O CARA TA FILMANDO E EU NÃO TO LIGADO….PQP ESSA CALÇA VAI ME FODER
CurtirCurtir
E ainda tem policial querendo dar jeito na criminalidade. Ta aí, mais uns otários (super polícia) que vai perder o serviço por causa de vagabundo.
CurtirCurtir
O seu retorno às fileiras da nossa PULIÇA será “bem vindo” caro Doctor War…..
Alguns vão torcer contra, torcer o nariz…. reclamar…. indignar…..
Mas, se ainda houver JUSTIÇA nesta Terra….. aguardamos por bom alvitre, seu retorno….
CurtirCurtir
Bruno:
E os que “nada viram” de e$tranho na compra dos ternos são o que, mesmo? Dignos? Surdos, Cegos?
Enquanto viger a “lei do não sei de nada”, combinada com aquele acórdão do “não é comigo”, seremos um país que exporta atletas e importa bandidos, a exemplo de Cesare Batisti e essa outra tranqueira, mais recentemente, um tal de Senador Pinto, como se não tivéssemos “suficientes” F.P.
CurtirCurtir
Dr. Guerra
O sr. falando de Monte Mor , tá lembrando muito essa região, se as prefeituras recolhessem todos os funcionários emprestados para a polícia o povo aqui pensaria que realmente entramos em greve pra valer.
CurtirCurtir
Saturado,
Sem jamais desmerecer os funcionários emprestados , muitos deles mais valorosos do que alguns policiais , seria a melhor coisa para a Polícia Civil.
Obviamente, muito ruim para a população e para os “vagabundos” que acabam parasitando o pessoal da municipalidade.
Enquanto a prefeitura quebra o galho da PC, o estado não contrata ; muito menos: REESTRUTURA.
CurtirCurtir
PLC 40/2013 vejo boa intenção nesse projeto, pena que não veio do governo, fica difícil passar. Mas perceba que é um verdadeiro plano de carreira.
JUSTO, começa de baixo e pode chegar acima.
Parabéns Luiz Cláudio Marcolino, pelo menos é o mais justo dentro de uma instituição, mesmo não sendo a minha, fica evidente que a intenção é boa.
CurtirCurtir
NÃO SEI PRA QUE TANTA DICUSSÃO NÃO FASSOA MENOR QUESTÃO DE ENTRAR DO BALCÃO PARA DENTRO O Q GANHO OU PERCO COM ISSO PARA VAI VAMOS FALAR DE COISAS MAIS IMPORTANTES.
CurtirCurtir
Dr. Guerra torço p o senhor, mas quero fazer um pedido, se o senhor virar Delegado Geral não esqueça das carreiras de carcereiro, agente policial e das demais carreiras estas mto discriminadas na Polícia Civil, sei que não temos uma representação forte, mas p senhor poderia mos ajudar pelo menos p conseguir a tal Reestruturação elevando o nível de escolaridade, boa sorte, meu mto obrigado.
CurtirCurtir
Carcereiro,
Virar DGP já é demais!
Contudo , desde já , posso ajudar na reestruturação , mas – para tal ajuda – além da elevação do nível de escolaridade – necessito saber quais as efetivas aspirações das carreiras discriminadas. A elevação do nível de escolaridade , segundo grau para todos , é coisa certa. Nos dias de hoje não se compreende e se aceita o ingresso na Polícia apenas com o primeiro grau. Por enquanto , nível universitário para todas as carreiras não acredito factível.
Enfim , para fazermos uma campanha necessitamos receber suas propostas.
Penso , apenas para dar o pontapé inicial nas propostas que poderão ser debatidas , que todos – salvo investigadores e escrivães – deveriam ser transformados em agentes policiais.
Numérica e funcionalmente formariam uma carreira muito forte; um grande passo para futuras reivindicações em condições de igualdade com tiras e escribas.
Aguardo retorno para criação de um tópico permanente para o “restopol” ( que moram em meu coração ).
CurtirCurtir
Esse é o meu desejo Dr. Guerra. A Polícia Civil sempre vai precisar de pessoas assim como o senhor.
Sobre TUDO que foi dito nesse post posso lembrar a todos que a situação que vivemos e fruto da falta de civilidade – do povo e dos políticos política. Lembro, na década de 70 e 80, que todas as escolas públicas tinham ao menos um dentista e um médico. Lembro que todas as sextas-feiras cantávamos o Hino Nacional e o Hino à Bandeira na escola. Lembro, também, que os professores eram bem tratados pelos alunos e ganhavam bem pois o ensino sempre foi e será o alicerce de um país. Lembro que comecei a trabalhar aos 14 anos de idade e já ajudava a pagar as contas de casa. O respeito era imperante na sociedade. HOJE EM DIA o que temos: escolas que não ensinam nada e os alunos passam de ano automaticamente; Lei que proíbem o trabalho de pessoas com idade inferior a 18 anos; os professores sendo espancados nas escolas; tudo isso é fruto da chamada DEMOCRACIA. Ora senhores democracia é respeitar e ser respeitado. O que estamos vendo por aí não é democracia é ANARQUIA.
CurtirCurtir
PARA AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES: AÍ SEU VAGABUNDO, ENQUANTO VC GANHAVA MAIS QUE TIRA E ESCRIVÃO, NUNCA RECLAMOU, NÃO É? AGORA QUE ESTAMOS CONQUISTANDO UM BEM MAIS QUE MERECIDO, VC SEU VAGABUNDO, FICA FALANDO MERDA E ENCHENDO O SACO AO INVÉS DE TRABALHAR. PRA FAZER SUAS ESCALINHAS DE 12 POR 72, VC NÃO RECLAMA NÃO É MESMO? TALVEZ QUANDO VCS TIRAREM O RABO DA CADEIRA E TENTAREM FAZER ALGO DECENTE DENTRO DA POLÍCIA, GANHEM O QUE É MERECIDO, POIS ENQUANTO FICAREM COM O TRASEIRO NA CADEIRA SEM FAZER M……… NENHUMA, VÃO TER QUE CONTINUAR SENDO SEGUNDO GRAU SIM. DEFENDO MELHORES SALÁRIOS PARA ALGUNS AGENTES E CARCEREIROS QUE TRABALHAM DEMAIS, AGORA VCS, FIQUEM NO SEU CEPOL SE ESCONDENDO ATRÁS DAS MESAS E DE SEUS TECLADOS.
CurtirCurtir
APOSTO QUE QUEM FILMOU ERA UM GANSO!
CurtirCurtir
que bosta.. vacilaram.. sou recruta e ja sei que serviço se tira no paiol …………..no mais assim é a vida do policia se escorregar um pouquinho a pica entra !
CurtirCurtir
GCM DE CAIEIRAS É METIDA A SER TROPA DE ELITE DO PREFEITO JAPA (ROBERTO HAMAMOTO),VIVEM FALANDO QUE É A ROTA DA REGIÃO, AGORA SEGURA O ROJÃO.
BANDO E IDIOTA DE BOINA NO OLHO, FAZENDO TRAMPO A PAISANA, DIZENDO QUE É POLÍCIA CIVIL, TOMANDO NOTA NAS BIQUEIRAS DA REGIÃO, E AINDA FERRARAM OS TIRAS DO PLANTÃO.
MEUS SENTIMENTOS AOS PLANTONISTAS, ESTÃO NO OLHO DA RUA E QUEM SABE NA CADEIA POIS TORTURA É CRIME HEDIONDO.
CurtirCurtir
Essa GCM , pelo que se vê num vídeo do YouTube demonstra uma grande inclinação pelo militarismo.
Fazem solenidades com desfile de bandeiras , capacete e mosquetão…Ridículo!
E ainda dizem que ordem unida é para desenvolver a disciplina.
CurtirCurtir
“É muito difícil documentar em vídeo a tortura. A punição tem de ser exemplar”, diz o advogado Ariel de Castro Alves, do Movimento Nacional de Direitos Humanos e do grupo Tortura Nunca Mais.
JÁ QUE MERECEM ESTE TRATAMENTO, QUE O DÊEM AOS POLICIAIS CIVIS QUE TORTURARAM A ESCRIVÃ, POIS FOI TUDO DOCUMENTADO EM VÍDEO. DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. COM VÍTIMA ESCRIVÃ DE POLÍCIA NÃO OUVI SEQUER UM CARA DO MOVIMENTO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS E DO GRUPO TORTURA NUNCA MAIS COBRAR NADA. MAS COMO AS VÍTIMAS SÃO TRAFICANTES, AÍ SIM OS GRUPOS AÍ DE CIMA APARECEM. É POR ISSO QUE EU DEVIA TER FEITO CONCURSO PRA LADRÃO E NÃO PRA POLÍCIA.
CurtirCurtir
Dr. meu comentário no tópico da Marilda foi pra moderação, eu também tô do balcão pra fora no flit?
CurtirCurtir
Não , caro Sabujo!
Foi bloqueado apenas por conta do link.
Toda vez que tem link o wordpress bloqueia o comentário.
CurtirCurtir
Pingback: CAIEIRAS – Policiais civis serão d...
Pingback: CAIEIRAS – Policiais civis serão demitidos por tortura…( Parabéns por esquecerem que lugar de PM e GCM é do balcão prá fora! ) | EVS NOTÍCIAS.
infelizmente de alguns anos pra cá, só entraram lixos na policia civil,uma cambada de moleques delegados,tiras,escrivães que são uns babacas,cagões,tem medo da propria sombra, só que a pc ja acabou faz tempo,idiota quem quer fazer policia,acha que é ”autoridade”,bater em vagabundos,a maioria quer ”fuder” os antigões,por no papel,mandar pra corró, essa é a pc de hoje, um bando merdas se sentindo o máximo num plantão na p.q.p,comendo habbibs no qsa.
CurtirCurtir
meu humilde e simples comentário ……….
TALVEZ A ADMINISTRAÇÃO PODERIA ELEVAR A PONTUAÇÃO PARA FUTUROS CERTAMES DE QUEM JÁ É ” CIVIL” E TÃO SOMENTE……………….PARA A PROVA DE TIRA E ESCRIPOL… DE 5 PARA UNS 30 PONTOS …….PODENDO SER UTILIZADOS NAS MATÉRIAS EM QUE, O POLÍCIA EVENTUALMENTE NÃO TENHA CONSEGUIDO OS 50% DA MATÉIA (O CRITÉRIO ZICA ESTE)……………………..
ELIMINAÇÃO DA PROVA FÍSICA PARA ESTES POLÍCIAIS CIVIS TAMBÉM…………………
CurtirCurtir
GANSOPOL, A PC NÃO ACABOU, APENAS MUDOU.
Estou aqui a quase 20 anos.Não se pode manter um comportamento que adotávamos a 20 anos atrás.Não será também possível ter o mesmo comportamento daqui a 20 anos.
É preciso saber evoluir junto com a sociedade.Fazemos parte dela e temos que acompanhar os novos tempos.
CurtirCurtir
Fiquei pensando se não caberia só uma acusação de agressão ou abuso mas em uma pesquisa rápida aqui encontrei uma linha tênue entre agressão e tortura, com certeza algum dos senhores poderia explicar melhor para todos nós.
depois de ler o texto do link abaixo, minha preocupação é :
Se segurar o camarada pelo braço com certa força, mesmo algemado, der um chacoalhão e gritar pra ele perguntando onde foi o assalto e onde está a arma, tentando levantar melhores informações, alguém com um celular filmadora vai nos acusar de tortura ?
Acho que esse é um tema importante para todos, merece uma pesquisa e um estudo melhor.
http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=6814
CurtirCurtir
Muito feliz com o seu retorno Dr.Guerra seria outra conquista de toda a Polícia Civil o senhor certamente seria o nosso melhor representante, e quanto ao Dr. Frederico o senhor sabe por onde anda torço muito por ele também.
CurtirCurtir
RESPOSTA AO FLIT PARALIZANTE QUE DISSE:
“Nem todo PM é ladrão e safado , mas grande parcela – como você – é ignorante.
O que PM e GCM tem para fazer do balcão pra dentro ?
Por acaso Delegacia possui área VIP ?
Atendimento de partes e policiais se faz no saguão , oitivas e depoimentos em cartório por ordem de chamada .
Polícia que gosta de ficar bagunçando pelos corredores dando porrada em suspeitos e se aboletando em sofá que vá para o respectivo Batalhão.
Delegacia vira zona por causa dessa gente e por conta de autoridades indolentes que não colocam freios.”
Caro “FLIT PARALIZANTE”, o sr pela formação que diz ter não deveria fazer afirmações como a que fez na inicial. Primeiro o que o sr quer dizer com “grande parcela”? A Polícia Militar possui, atualmente, mais de cem mil homens na ativa e aproximadamente sessenta mil na reserva e reforma, que totalizam 160.000 policiais-militares. Se essa grande parcela que afirma for 1% serão então 1.600 policiais-militares ladrão e safado, se for 10% serão 16.000. Bom! Se o Sr como delegado tem essa informação, que aponte então quem são os PM ladrões, pois a PMESP não compactua com policiais criminosos. Como, provavelmente, sua afirmação é tendenciosa e infundada, a melhor coisa que o sr poderia fazer é pedir desculpas aos PM, uma vez que tais prolações ofenderam toda a categoria, até porque, quem ler tal absurdo entenderá que praticamente todos os PM são safados e ladrões.
Segundo, quem foi que disse que PM quer adentrar a área pós balcão? A missão da PM é o policiamento preventivo, depois que o crime ocorreu a competência é da PC, contudo, como sua corporação não possui efetivo para atender a demanda, acaba sobrando para a PM colher os dados do crime já ocorrido e entregar mastigado pra vocês, e como recompensa, muitos de nós são maltratados e as vezes, um civil acaba sendo atendido primeiro que o PM. Pelo CPC o PM tem precedência na apresentação das ocorrências, porém, costumeiramente, não é o que vem ocorrendo.
CurtirCurtir
Não me venha com essa conversa do Vaticano!
Eu não tenho que pedir desculpas para ninguém.
Os exemplos diários são suficientes para medirmos o nível de moralidade de uma instituição.
Ademais, não disse que grande parcela é ladrão e safado…Disse: grande parcela como você ( o interlocutor ) é ignorante.
Quanto a entrar do balcão para dentro: PARA USAR O BANHEIRO , PARA USAR COZINHA , PARA IR ATÉ O FERRO BATER NO PRESO , PARA IR ATÉ O FERRO BATER A CARTEIRA DO SUSPEITO PROVIDENCIALMENTE DEIXADA SOBRE O BANCO…ENTRE OUTRAS COISAS QUE SÃO FEITAS SOB O PRETEXTO DE COLHER DADOS!
Por fim, o que seria CPC ?
A PM nunca teve precedência na apresentação de ocorrências…O atendimento é pela ordem de chegada, respeitando-se os idosos , as gestantes e mulheres com filhos pequenos!
CurtirCurtir
Só não entendi o que o CPC (código de processo civil) tem a ver com isto??
Ou a sigla quer dizer outra coisa que desconheço?
CurtirCurtir
Obrigado Sr me TIRA daqui. é o CPP
CurtirCurtir
De qualquer forma é claro que, por uma questão lógica e de interesse geral, o PM deve ser atendido primeiro para ser liberado e voltar ao patrulhamento, mas , no alto de minha ignorância (não tenho problema algum em ser corrigido) o CPP traz disposição relativa a ordem de oitiva e liberação dos personagens do flagrante (art.304) hipótese em que o CONDUTOR (sendo pm, pc, gcm ou qualquer do povo) será ouvido primeiro e logo liberado.
CurtirCurtir
Com relação ao “CIVIL” ser atendido primeiro, o sr não pode esquecer que toda nossa estrutura (pm e pc) deve ser para atender exatamente a popualção.
CurtirCurtir
A Lei 11.113, que foi publicada no dia 13 de maio de 2005, alterou a redação do art. 304, do Código de Processo Penal, que trata sobre a lavratura do auto de prisão em flagrante, que passou a ter a seguinte redação:
Art. 304, caput: “Apresentado o preso à autoridade competente, ouvirá esta o condutor e colherá, desde logo, sua assinatura, entregando a este cópia do termo e recibo de entrega do preso. Em seguida, procederá à oitiva das testemunhas que o acompanharem e ao interrogatório do acusado sobre a imputação que lhe é feita, colhendo, após cada oitiva suas respectivas assinaturas, lavrando, a autoridade, afinal, o auto”.
A nova lei veio atender as reclamações, justas, da polícia civil e militar.
A redação anterior de tal artigo determinava que primeiro se lavrasse todo o auto de prisão e flagrante, ou seja, que se reduzisse a termo o depoimento do condutor, do acusado, da vítima e das testemunhas, para que, depois, as pessoa ouvidas assinassem o documento, ao final deste.
Com isso, a elaboração do respectivo auto demandava tempo e o policial condutor tinha que permanecer na delegacia até o final da lavratura do termo para assinar; fato que, em determinadas regiões do país, como na cidade de São Paulo, por exemplo, podia significar mais de 10 horas de espera, tendo em vista o volume de autos lavrados num mesmo dia.
A nova redação do art. 304, do CPP, procurou otimizar o tempo da polícia, que precisa estar nas ruas para realizar seu trabalho, como também das demais pessoas participantes do auto de prisão em flagrante.
CurtirCurtir
E daí ?
E se o Delegado entender ouvir primeiro as testemunhas e vítima em estado de choque ?
Como é que faz ?
E se o condutor estiver mentindo?
Se depois de dispensado o condutor a verdade real aparecer?
Enfim, PM não tem precedência !
CurtirCurtir
Isto meu caro, mas somente no caso de flagrante, foi exatamente o que eu postei: EM CASO DE FLAGRANTE.
Porém muitas vezes não é o que acontece.Mesmo já ouvidos e dispensados grande parte de policiais militares prefere permanecer no DPS, fazendo sabe lá o que.
CurtirCurtir
Caros colegas operacionais, trabalho em uma delegacia dessa seccional, cujo a “exelencia “do titular do DP adora os coxinhas, desprezando os tiras e escribas……Essa é nossa Policia Civil
CurtirCurtir
“Nem todo PM é ladrão e safado , mas grande parcela – como você – é ignorante.
O que PM e GCM tem para fazer do balcão pra dentro ?
Por acaso Delegacia possui área VIP ?
Atendimento de partes e policiais se faz no saguão , oitivas e depoimentos em cartório por ordem de chamada .
Polícia que gosta de ficar bagunçando pelos corredores dando porrada em suspeitos e se aboletando em sofá que vá para o respectivo Batalhão.
Delegacia vira zona por causa dessa gente e por conta de autoridades indolentes que não colocam freios.”
””’MAS GRANDE PARCELA””’ GRANDE PARCELA É ALGO VAGO QUE DÁ CONOTAÇÃO PARA UM PERCENTUAL GRANDE, SUBSTANCIAL”” QUE NÚMERO ENTÃO, DENTRE 160.000 POLICIAIS MILITARES, SERIA O BASTANTE PARA REPRESENTAR “GRANDE PARCELA”???
CurtirCurtir
WILIAN
Grande parcela DE LADRÕES OU IGNORANTES ?
Hehhehehehhhehehee!!!!
Tá de pegadinha, meu rapaz?
Tá treinando pra OAB ?
Quer que eu responda para você se sentir moralmente lesado ?
CurtirCurtir
BOM, ESSA É SUA POSIÇÃO!!! VAMO LÁ ENTÃO:
E SE A VÍTIMA NÃO ESTIVER EM ESTADO DE CHOQUE?
COMO É QUE SE DEVE FAZER ENTÃO?
E SE O POLICIAL ESTIVER FALANDO A VERDADE REAL?
MESMO ASSIM, PELO SEU ENTENDIMENTO, ELE NÃO TERÁ PRECEDÊNCIA???
CurtirCurtir
Willian:
O atendimento das ocorrências se faz por ordem de chegada, salvo aqueles casos que pela natureza e gravidade devam merecer tratamento diferenciado segundo valoração do Delegado responsável…PM com flagrante não possui precedência sobre outro PM em ocorrência rotineira ou vítima que chegou primeiro. Deu para você entender!
CurtirCurtir
se somar as parcelas o resultado é o efetivo todo.
CurtirCurtir
Tanto se fala em reestruturação na Policia Civil, e nada, nunca foi feita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na Policia Militar nunca se falou em reestruturação, e o projeto de lei para reestruturação já esta na Assembleia para ser votado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns a Policia Militar, vcs sim tem vergonha na cara.
Policia Civil, para nós só resta a vergonha.
CurtirCurtir
Excluido, não é atoa que você é excluido, não sabe de porra nenhuma.
CurtirCurtir
Nossa que feio…..MIJOU grandão p/ o Willian….rs
CurtirCurtir
que seja breve seu retorno Dr Guerra
CurtirCurtir
Novidades da sempre honesta PMESP.
Para os tantos moralistas da mesma, enfiarem a língua no orifício anal…
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/10/pm-e-preso-suspeito-de-tentativa-de-sequestro-de-criancas-norueguesas.html
http://www.adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5748
CurtirCurtir
william:
A bem da VERDADE, não tenho a predestinação de Einstein, mas, descobri a “fórmula da PATIFARIA irreversível na PM”. Insisti, de todas as formas possíveis, para que fosse “cientificamente” desconsiderada essa fórmula Resultado (contraprocucente): a PM começou a me retaliar, humilhar, transferir ou melhor, “petecar”, acusar-me em 39 (TRINTA E NOVE) Procedimentos “Disciplinares” – afora os que omitiu instaurar -; deixar-me, por recorrentes períodos, sem função ou em funções absolutamente incompatíveis: prender-me, na APMBB, durante o período Pascal de 2007 e, no de 2009, no Romão Gomes, dentre outras BANDIDAGENS de dar água na boca do “PCC”. Como você bem sabe, e, certamente haverá de aceitar, quando o foco é demasiadamente direcionado à “correção” do outro, o “corregedor” decai em pecados, sente-se “dono do mundo”, descamba para irrefreável arrogância, enfim, definha moralmente. Foi EXATAMENTE isso que a natureza das coisas ensinou à PM paulista: o que não presta por si mesmo se destrói. Afirmo, sem medo de errar, e sem a menor probabilidade de aceitar na premência de pedir desculpas: a PM paulista perdeu os limites da PATIFARIA. Tudo bem, que “devidamente” respaldado pelo seu avalista, o TJM/SP, mas, ao menos, poderia, hoje, merecer – ainda que dos iludidos, como você -, os últimos resquícios de admiração.
Conselho, se fosse bom, não seria gratuito, portanto, apenas sugiro: quem tanto hoje você defende, poderá, mais dias, menos dias, ser como a mais cruenta das tuas decepções. Foi assim comigo.
Eis a mencionada fórmula: os trambiques do 10º BPM/M, não apenas pelo “misterioso” assassinato do Tenente Ayres e pela montagem da viatura M-10290 sobre carro roubado + as safadezas na Motomec do CPA/M-6 + as facatruas do 30º BPM/M, demonstradas, em síntese, na PARTE Nº 30BPMM-005/01/02, de 25/01/02 + os trambiques “específicos” (por reincidência) do 10º BPM/M, inclusos as duas fugas de presos do CDP de Santo André + as “arredondagens” do 22º BPM/M, tentando salvar a pelo do 10º BPM/M, negando impactantes declarações da testemunha (então Major Antônio Flávio de Faria) em 04 (QUATRO) PD + o “jeitinho” do CPC, tentando tapar o sol com a peneira, obrigando-me a que eu situasse o 10º BPM/M abaixo do “PCC” (PARTE Nº CPC-015/3.2/06, de 16/06/06) + a dissimulação da APMBB, supondo “segurar a bronca” dos anteriores criminosos em menção + as chantagens de quinta categoria do CPM (PARTE Nº CPM-105/14/09, sob protocolo nº CPM-1047/2009, de 20/10/09) + a comprovada ineficácia da “Correg PM”, conspurcada pelo chantagista identificado neste último documento + a desfaçatez do Comando-geral, pela estúpida instauração do PD Nº CMTG-105/362/10, no qual se acham escrachados alguns “dignos do Oficialato” + o forjado “flagrante” de minha prisão, no CRPM, acochambrado pelo avalista de PATIFARIAS.
Se você acredita na existência de ótimos Policiais Militares, empatamos, portanto, nesse quesito.
Se você acredita no sistema BANDIDO, implantado na PM, sugiro que peça desculpas à sua consciência. Sabes por que? Porque conheci centenas de “dignos do Oficialato”. Posso asseverar que em torno de 3% (TRÊS POR CENTO) deles me tentaram ajudar, quero dizer, reconhecer que, de fato e de direito, eu tinha razão. Sabe o destino deles: afora o assassinato (já no posto de Tenente-coronel ANTÕNIO FLÁVIO DE FARIA), os demais tiveram “amnésia” tão crônica a ponto de um “esquecer” a data do próprio aniversário; alguns ficaram “surdos”; outros tiveram recaída para o “status” quo dos que estavam à beira da pocilga, na fila (demanda reprimida).
Lembra-te de um Tenente-coronel que, imediatamente após inativado, defendeu tese de mestrado (ano passado) oferecendo comprovação científica de como policiais se tornam bandidos? Caso não se lembre, tudo bem, porque o Tenente Coronel Wagner Dimas, do Caso Pesseghini, “esqueceu o que dissera”, e, numa efêmera passada na “Corregedoria” da PM, mudou a versão. Diante desse revés, você acha que algum Capitão iria “Paganotto” o pato sozinho! Ou a “Correg” teria feito a ambos o seguinte alerta: “vão tomando cuidado”!
Que deus se apiede dos aludidos!
CurtirCurtir
3 PILA POR MÊS E AGORA VÃO RESPONDER POR TORTURA….NÃO VALE A PENA!
CurtirCurtir
Como se vê, a desmilitarização como argumento daqueles que querem “uma nova polícia que vá ao encontro dos direitos e garantias do cidadão consolidados na Constituição Federal de 1988” se mostra um OASIS, uma UTOPIA. Não havia um militar (“que é treinado para eliminar o inimigo”) nessa ocorrência, apenas policiais civis e guardas “policiais” civis municipais. E faço questão de enfatizar que, se o fizeram pra efetivamente combater o tráfico de drogas, estão é de parabéns porque policial sabe que combater o crime com a CF/88 debaixo do braço “engorda traficante e ladrão”. Pena que a exposição midiática tenha invertido os papéis e agora os criminosos sejam os “torturadores”.
Sobre a questão do “balcão pra fora”, apesar de ser PM, concordo em parte com o Guerra, pois na casa dos outros tem que haver respeito, e caso haja bom relacionamento entre os PC´s e os PM´s em determinado DP (como é o caso de muitos em minha região no interior de SP), o mínimo que se espera é que o militar peça licença/autorização para entrar além do balcão. Não há nada de mais nisso. Se o relacionamento for ruim, também não tem problema nenhum ser do balcão pra fora e cada um no seu quadrado. E ponto final.
CurtirCurtir
http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2013/10/alckmin-aceita-usar-transporte-publico-para-ir-trabalhar.html
CurtirCurtir
Liberados os anjos do “quebra quebra”…
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1354124-justica-manda-soltar-casal-preso-durante-manifestacao-em-sp.shtml
Atenção PCs ou PMs, sejam delicados com os vândalos, caso “trombem” com eles, senão vocês é que serão “fritados”…
Para variar nós é que estaremos “errados”.
CurtirCurtir
ZANCS, sou PC, tenho muitos amigos na PM; excluídos os falsos moralistas, respeito igualmente a TODOS.
Elogio seu post, acho que se o relacionamento entre as “firmas” não for “festivo”, deve ser respeitoso e profissional, no mínimo. Todos estão ganhando seu pão, com risco de vida e sujeitos a N intempéries.
Há muitos interesses escusos para que os “restopols” civis e militares não se irmanem em pensamentos e ações.
Vamos cuidar, dentro da legalidade de nossas aspirações e necessidades, preferencialmente em conjunto.
CurtirCurtir
http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1161784
chegou
CurtirCurtir
Aos que não sabem, fiquem sabendo, que NÃO HÁ NA ALESP qualquer projeto de iniciativa do Governo do Estado para reestruturação das carreiras da PM, conforme alguns inistentemente apregoam aqui. O que há é Projeto de Lei Complementar de iniciativa de Deputados, como muitos outros chegam naquela Casa Legislativa. Portanto, NÃO existe ainda nada de concreto, quer seja em prol da PC ou em face da PM.
Vamos aguardar, mas com cautela e com movimentos que devem ser continuados, até o efetivo encaminhamento, analise pelos Srs. Deputados, votação, aprovação pela Casa e Sanção Governamental.
Abralo a Todos.
CurtirCurtir
TODO POLICIAL MILITAR, SÓ VAI AO DP OBRIGADO, NÃO VAI LÁ PRA ADENTRAR EM PORRA DE BALCÃO, COLOQUEM O BALCÃO NAQUELE LUGAR. SE VOCÊS SOUBESSEM COMO É DESCONCERTANTE IR A UMA DELEGACIA, MESMO COMO VITIMA, E SABER COMO SERÁ TRATADO POR PC.
CurtirCurtir
Deve ser algum tira…Nivel superior…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Pô GUERRA , não lhe puxando o saco ,que deve estar bem enrugado, levanta o I.P. desse maluco ai que fez um comentário maldoso, pra quando você voltar, botar ele pra fazer a recolha….
recolha de presos e de expediente….
Tem gente que não aprende que a língua fala a bunda paga….Nessa porra qualquer um está sujeito a ser dmitido, por mai que ande nos ” trilhos”, o dia de amnhã pertence a Deus, quando voltar não se esqueça do Fubiquinha se ainda estiver vivo e na ativa, abraço
CurtirCurtir
Eu não consigo entender, mas talvez seja muito ignorante mesmo , ofendem o Dr Guerra , e continuam postando no Flit, tenham pelo menos a decência de postar em outro Blog,
CurtirCurtir
acho tudo legallllllllll
CurtirCurtir
onde isso vai parar
CurtirCurtir
so queria paz ,e q as policias se entendessem ,pois os tiras ficam tirandos os pm ,mas eles devem se lembram q quando eles mesmo ou amigos ou parantes precisarem da policia e ligar 190 quem vai chegar la sera os pm ,q estao ficando pra fora do balcao e as vezes com sede………..pensem nas consequencias futuras…………..
CurtirCurtir
O Flit tem que ter um controle melhor, Dr. Guerra. Deveria ser só pra policiais civis isso aqui. Crie uma senha de acesso que só policiais civis saibam. Sou tira é fico de saco cheio de algumas postagens de pessoas de outros orgãos e de orgão nenhum enchendo o saco! Só uma sugestão. Concordo que do balcão pra dentro não pode ser casa da mãe Joana. Mas os Majuras permitem coisa descambar no plantão… Eu como tira, por exemplo, não posso tomar frente. Mas com aval do meu delegado aí é comigo!!!!
CurtirCurtir
pensem em tudo isso ……….pois a final todos sao policiais e para o ladrao essa guerra so o fortalece ………………
CurtirCurtir
Não é nem contra PM. Mas é questão de sobrevivência. Tem PM firmeza, mas tem muito PM cagueta tb. Não policial civil tem que entrar/permanecer na área restrita da delegacia só com permissão.
CurtirCurtir
mas bola pra frente ,enquanto fika esssas picuinhas aqui em baixo os grandes gozam do bom e do melhor
CurtirCurtir
ZANCS:
Qualquer cidadão de discernimento mediano sabe que não adiantaria quebrar o termômetro para esconder o estado febril do paciente.
Responda-me, com SINCERIDADE: você acredita que o Brasil do “Ministro da Maconha” Carlos Mink), importador de BANDIDOS do naipe de Cesare Batisti, está preocupado com o fim do narcotráfico?
Você consegue entender o PSDB do Serra que enfrentou o tabagismo, mas, paradoxalmente, DEVE continuar rendendo homenagens ao seu Presidente de Honra, FHC, o libertário da maconha?
Você acha que a “terapia meganiana do cassetete” acabou com a “cracolândia” do centro paulistano?
Quando você vai acordar desse pesadelo para perceber que prevenir (curando os dependentes químicos) é mais eficaz do que “remediar?
Por que todos os “remédios”, prescritos pela “casseteteria da inteligência policial militar”, e, outros “métodos”, como esse empregado em Caieiras, nunca deram bons resultados?
Você agiria da mesma forma que os “parabenizados”, ou lhe seria mais cômoda a estratégia do “faça o que digo, mas, não o que faço”?
Se é inviável essa Constituição, não discordo, porém, arriscar-se nessas aventuras policialescas não é recomendável, e, muito menos, que isso sirva de estímulo para que outros policiais (civis ou militares) caiam nessa armadilha da própria falta de visão do contexto, como vítimas de si mesmos, ignorando que o dependente químico, de uma forma ou de outra, procurará a droga, a qualquer custo.
Digo, provo e comprovo e “recomprovo”, na prática, pelo seguinte exemplo: pouco me importam o preço, os fornecedores, a facilidade de acesso a as mais aliciantes propagandas de refrigerantes, porque não bebo!
CurtirCurtir
Joao Alkimin
Enquanto persistem ofensivos comentários ao administrador deste espaço democrático, tente entender o fim das minhas postagens, à vista da seguinte mensagem, enviada pelo referido administrador, no último dia 4:
“Caro Valdir , em razão de informação verossímel no sentido de que alguns personagens mencionados em seus artigos procuraram assistência jurídica com o fim de tentar buscar a retirada do Blog e condenação por danos morais , infelizmente não poderemos continuar publicando suas postagens, sob pena de comprometermos a continuidade do site e , também, as nossas finanças pessoais. (bloqueio) deste Blog”.
Lamentável!!!
CurtirCurtir
Caro Valdir,
Embora não lhe tenha solicitado sigilo quanto ao teor do e-mail que lhe encaminhei , Vossa Senhoria deveria tê-lo como assunto estritamente pessoal ( meu e seu ). Se fosse para propalar eu teria feito um post sobre o assunto. Agora , seu ex-colegas de farda , pensarão : VAMOS PRA CIMA QUE O CARA É MIJÃO!
Por outro lado , o tal Jacaré Sem Dente já escreveu que eu lhe dei um passa moleque.
Lamentável…Muito lamentável é a sua falta de consideração!!!!
Mas apenas para ilustrar , hoje, por volta das 10h30 , recebi mais uma citação “para me ver processado” por não ter impedido comentários postados por leitores : LUCINHA e FGV.
PAD para tomar outra demissão e processo criminal por difamação.
Assim , solicito ao senhor , caso continue postando comentários , que se abstenha de nomear os seus patifes.
Uma coisa é responder pelos próprios atos , outra é pagar pelos atos alheios.
Salientando que , da PM ninguém irá processá-lo por perdas e danos, pois os seus proventos de aposentadoria são impenhoráveis , e presumo que o Sr. não possua mais de 40 salários em conta poupança, tampouco mais de um imóvel…
Contudo , não obstante sejamos desempregado , tem muita gente que acha que tenho dinheiro.
Ainda que tivesse dinheiro , não quero – NEM DEVO – me envolver em problemas por causa de Vossa Senhoria.
No III capítulo da sua saga eu fiz a advertência para que o senhor não nomeasse as pessoas , mencionasse apenas patente , posto ou graduação.
O Sr. depois de certo tempo resolveu esquecer nossa recomendação…
Por outro lado , antes de relatar objetivamente os fatos que protagonizou como vítima , Vossa Senhoria desanda em difamações e injúrias.
Mais uma vez, lamentável é ficar postando o teor do nosso e-mail.
CurtirCurtir
Aliás, no processo acima mencionado arrolaram como testemunha de acusação o João Alkimin, inclusive!
CurtirCurtir
No Brasil Há mais de 200 milhões de Habitantes…mais de 200 milhões…. dentre esses pessoas más, e boas. Humildes, arrogantes, pobres ricos, corruptos etc…Uns com poder, outros nem tantos e outros sem poder algum…ou ao menos não sabem o poder que tem nas mãos….entre esses é a população comum…e também, os os piores cegos são as pessoas do ramo da sergurança pública que estão contidas no artigo 144. Sejam PFs, PRFs, PFFs, PCs, PMs, e o monstrinho do filho caçula que todo mundo, tira, zoa, gosta mas dá um CROK, as GCMs, ou GMs, Imaginem se todos nós nos unissemos em prol da realidade de nosso País. DA SEGURANÇA DE NOSSAS FAMÍLIAS, DE NOSSOS MENOS PRIVELIGIADOS, O POVO, DE NOSSOS PAIS, IRMÃOS, FILHOS, NETOS, ESPOSAS, MARIDOS, COLEGAS, AMIGOS, ENFIM…DO NOSSO POVO. QUEM NOS SERIAM CONTRÁRIO….De quem interessa essa briga tola de quem pode mais, de quem é mais polícia, ou menos polícia… se todos sabemos nossa função, nosso dever.UM simples P.A. pode fud…anos e anos de orgulho de trabalho digno seja de sua corporação ou da minha…seja ela qual for…Quem é O sr. delegado…quem é o Sr. coronel…quem é o senhor oficial diante de um erro de seus subordinados…podem ir juntos e jogar fora uma vida inteira de dedicação e amor a sua corporação…Os mala real estão aí e levando de milhões de reais, Digo milhões, e são eles os verdadeiros pilantras que Roubam o $ do povo, que vivem dessa violencia e desgraça que está estampada em todos jornais diarios, noticiarios de TVs, que amedrontam nossa população… estamos no ano de 2013, será que não está na hora de unir mos de verdade… os verdadeiros componentes do artigo 144 de nossa CF..ilusão minha pode ser, mas ao menos pensem antes de me criticarem, de dizer que sou um sonhador… , somos da lei, somos ao menos um pouco respeitados e só nós somos a unica esperança dessa população , sofrida, desiludida, com medo de sair as ruas após uma semana de trabalho…nós somos a única esperança desse povo , desse nosso povo..humilhado, endividado, que trabalha 5 anos para que políticos safados e corruptos possam ter seus momentos prazeirosos com dinheiro nosso..como vemos na mídia….
CurtirCurtir
É LAMENTÁVEL, MESMO QUE SEJAM VAGABUNDOS NÃO MERECEM PASSAR POR ISSO!
SÓ JESUS PRA DAR GRAÇA A ESSAS PESSOAS, A CADA DIA QUE SE PASSA O MUNDO ESTÁ GIRANDO EM TORNO DA HIPOCRISIA ALHEIA E NOJEIRA!
ESTE É O NOSSO PAÍS, A ONDE A JUSTIÇA É CAMUFLADA E A INJUSTIÇA PRATICADA, DANDO UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE.
TENHO UM IRMÃO QUE É DEPENDENTE QUÍMICO, TEM 16 ANOS E FUMA MACONHA, NÃO ACEITARIA VER ELE NUMA SITUAÇÃO DESSAS, MESMO QUE ELE ESTEJA ERRADO BEM OU MAL É MEU IRMÃO E NÃO MERECE SER TRATADO ASSIM POR NINGUÉM IGUAL ESSES DOIS JOVENS.
QUE DEUS GUARDE AS NOSSAS VIDAS DEBAIXO DE SUAS ASAS.
ASÉ!!!
CurtirCurtir