Tensão motivou o cancelamento de reuniões
conjuntas
A crise entre os oficiais da PM e a Secretaria da Segurança começou há três meses. Coronéis, tenentes-coronéis e até capitães já aderiram ao movimento. Eles estão conversando com a tropa, explicando o que chamam de “preconceito” do secretário de Segurança, Fernando Grella Vieira, contra a PM. Também falam das ideias do movimento. O Estado procurou Grella, que não quis se manifestar. À noite, ele foi ao Palácio dos Bandeirantes. Ao mesmo tempo, oficiais procuram interlocutores no governo para bombardear os planos do secretário.
A tensão entre PMs e policiais civis fez com que reuniões conjuntas de análises criminais fossem canceladas. Mas a tensão ainda não se reflete no policiamento cotidiano. Os oficiais ouvidos pelo Estado disseram que ainda acreditam na solução política do governador Geraldo Alckmin. Eles buscaram também o apoio de ex-secretários de Segurança Pública, como Antonio Ferreira Pinto – hoje assessor do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, pré-candidato do PMDB às eleições para o governo em 2014.
Os oficiais obtiveram o apoio de todos os ex-comandantes-gerais. Eles se reuniram na Câmara paulistana – incluindo o coronel Alvaro Camilo, vereador pelo PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab, outro pré-candidato ao governo.
Para segurar o possível descontentamento da tropa, o governo aposta no pagamento de bônus de produtividade para a redução de criminalidade e em um projeto que prevê 50 mil promoções para a base da PM.
Em nota, o presidente da Associação dos Oficiais, coronel Salvador Pettinato Neto, criticou o projeto. “Ressuscitar propostas populistas que só serviram para alavancar projetos pessoais, de quem se serviu do cargo para almejar carreira solo política, como promoções em massa e a transformação de vagas entre diferentes postos e graduações, em nada adianta no momento senão para confundir a cabeça dos políticos e dar ao governo munição para conceder algumas delas em ‘compensação’ pela perda de isonomia.”
Para a presidente da Associação dos Delegados, Marilda Pansonato, nunca houve isonomia. “Os salários dos oficiais são imensamente maiores. Queremos salários dignos. Hoje São Paulo paga o pior salário do País aos delegados.”
Acadepol………Academia Militar do Barro Branco.
Estagiário………Aspirante a Oficial.
Tres meses no máximo de formação (?)………..Três anos.
Uma rampa e piadas sobre a Academia………..Aqui se formam comandantes !
Delegados e chefes………..hierarquia.
Algum comentário a mais para chegarmos a uma conclusão sobre salário dos coronéis ? Alguém já viu um delegado aposentado ser convidado para ser sub prefeito ? Por que será ?
CurtirCurtir
CARO MARRONE:
Sindicato único não dá malandro…isso aqui é brasil!!
Sou filiado a sindicato genérico e percebo a relutância dos dirigentes em alavancar causas de interesse de uma carreira em detrimento de outras…política pura meu amigo…interesse no voto…isso aqui é Brasil…Sindicato único somente se houver uma nova Lei Orgânica na polícia, com carreira única e formas bem definidas de progressão, atribuições e vencimentos. Abraço a todos e, por favor…BLOQUEIEM O FLAVIÃO!!!!
CurtirCurtir
Esses oficiais caras de pau não dão um tempo!!!
Isso é que dá quando crianças mimadas conseguem mandar em alguém, nos praças, é claro!!!
CurtirCurtir
PARA O ENTENDIDO AI DE CIMA:
Acho que posso dirimir a sua dúvida meu amigo…
Delegado ou qualquer outro policial civil não é chamado para assumir sub-prefeitura por um único e simples motivo: NENHUM DELES É ESPECIALISTA EM LICITAÇÕES MEU AMIGO…entendeu ou quer que eu desenhe para você.
CurtirCurtir
Thomaz Turbando,
apenas acrescento outras “especialidades”: COVARDIA, SEM-VERGONHICE, SAFADEZA e CONIVÊNCIA de Comandantes de Batalhões com a falta de políticas públicas. Ficam “pianinhos” diante dos respectivos Prefeitos, embora cientes e conscientes de que destas (políticas) dependem, DECISIVA E EFICAZMENTE, a prevenção primária! Por que ficam calado$?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Morte ao Ferreira Pinto, esse fdp só quis ferrar a Policia….. E não foi só a civil que ele fudeu…. Foi toda a policia. Votem 13.
CurtirCurtir
Que caldeirão do diabo, hein?!
CurtirCurtir
Esses milicos não se ligam, já era !!! a população já sabe que não precisa mais, desta Polícia arcaica e aquartelada, já foi, têm que se renovar, brigam deste jeito porque “os coroné” ganhando em muitos casos R$ 50.000,00 por mês, em seus “clubinhos” cheios de mordomias e sem necessidade , não querem parar de “roer o osso”,parecem uma miniatura de Brasília, pra que servem ? vão se lascar !! vai se lascar o seu Barro Branco !!, suas marchinhas, sua ” guerrilha urbana”,acabou, a população necessita de uma Polícia moderna, e com certeza não militarizada .
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=57TAesl3xZs
CurtirCurtir
A solução é a extinção do militarismo, só agora o governo percebeu o monstro que criou, diante dos fatos expostos até o momento, dá a impressão que o estado tem um governo duplo, sendo metade governado pelos militares e a outra metade pelo governo democrático, que morre de medo da PM. O poder de pressão da PM é assustador, e o governo está acuado diante de tamanha pressão, é hora do governo por ordem na casa, ou logo o estado de São Paulo, vai passar uma imagem para Brasil de um governo regido pelos oficiais da Polícia Militar, que detém um poder maior e uma remuneração maior que os Generais do Exercito Nacional.
CurtirCurtir
Eu quando era criança estudava em historia o coronelismo no Brasil, aquela coisa das capitanias nordestinas etc…. Hoje São Paulo que é o Estado mais rico e importante, que deveria também ser de características de 1 mundo, está minado por Coronelismo, que mandam nisso aqui. Militarismo é uma aberração, deriva do processo colonizatório do Brasil. 500 anos e não se livramos disso ainda. Mas acredito e tenho fé que o governo vai começar a combater isso. Ja passaram a folha deles pra SPPREV…. e tem mais coisa vindo ai ….. Isso ai Governador poem ordem neste Estado que paga até meio milhão por mês pra certas carreiras e pessoas, a maioria coronéis e pessoas da fazenda….acredita?? meio milhão de Reais nun unico mes ? sem dizer os RS 200.000,00 RS 300.000,00 por mes ?? RS 500.000,00.
CurtirCurtir
Só agora que o governo percebeu que foi dado poder demais para a Polícia Militar, e agora a Polícia Militar representa uma ameaça ao governo, bastou um pequeno piso no pé, que a Polícia Militar passou de fiel aliada a tenaz inimiga, com poderio político e militar de por medo a qualquer governo do Brasil, esse monstro foi sendo alimentado pelo próprio governo, agora esse monstro esta tão forte quanto o governo, e o governo está totalmente dependente desse monstro. Foi um erro clássico, todo governo deve manter seu exercito nas mãos, deve criar alternativas para que não fique totalmente depende desse exercito, pois fica vulnerável, infelizmente o governo de São Paulo enfraqueceu sua polícia democrática e fortaleceu em demasia a força militar, o erro do governo foi terrível para ele mesmo, agora tem que dividir o poder com os militares, fazer o quê?
CurtirCurtir
Afinal de contas, de quanto é esse aumento?
Até agora não vi uma tabela sequer. Só se fala em porcentagens, e ainda genericamente (de 8,5 a 15% – quanto é pra quem?)
Me ajuda aí, ô.
CurtirCurtir
ESSE SENHOR FERREIRA PINTO JÁ DEVIA TER SUMIDO A TEMPOS, O QUE ESSE SENHOR FALA NÃO DEVIA E NÃO DEVE SER LEVADO EM CONTA. ESTE SENHOR ARRUINOU A POLÍCIA CIVIL E MILITAR, SÓ QUEM GOSTA DELE SÃO OS OFICIAIS, PERGUNTA PRO PRAÇA QUE DÁ A CARA PRA BATER NAS RUAS, O QUE ELES ACHAM DESSE “SENHOR”. ,
CurtirCurtir
Parabéns ao governador Geraldo Alckmim por cumprir a lei de valorização do N.U, beneficiando os escrivães e investigadores, cumpriu sua obrigação muito bem, ganhou minha confiança e meu voto. Valeu!
CurtirCurtir
Sr. SSP, Governador, mande prender por insubordinação alguns oficiais de alta patente, que os demais vão ficar pianinho, esse Telhada, é vereador, se ficar fazendo apologia, ele não tem nenhum tipo de foro privilegiado, deixa ele em cana, para que ele sinta na pele como é isso, pois quanto Sds ele deixou nessa situação. Sr. Governador deixou a PM crescer, obtiveram ajuda do Pinto, agora corte a cabeça de uma meia dúzia que os demais se aquietam.
CurtirCurtir
PREZADO FABIO MORRONE,
É LOUVÁVEL A IDÉIA DE CONSTITUIR UM SINDICATO ÚNICO. MAIS NO MOMENTO NÃO SERIA MAIS SALUTAR APROVEITAR DO PLANO DE CARREIRA QUE SERÁ FEITO PARA A PM NOS PRÓXIMOS DIAS, E USAR DO ARGUMENTO QUE AS OUTRAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL SENTIRA-SE PRETERIDA PARA ASSIM PROMOVER A REESTRUTURAÇÃO. ALIÁS VC DISSE A POUCOS DIAS QUE ESTAVA CAMINHANDO A PASSOS LARGOS. ENFIM, O QUE ACHA?
CurtirCurtir
Complementando o que o colega DELPOL DECAP falou acima, ta parecendo os Estados Unidos que alimentaram os terroristas da Al Qaeda durante anos a fio, e, quando menos imaginavam foram atacados por quem eles tanto ensinaram. Que sirva de lição aos nossos governantes.
CurtirCurtir
PARABENIZO O GOVERNADOR DO ESTADO PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO E AGRADEÇO DE CORAÇÃO AO DELEGADO GERAL E AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, QUE MESMO DIANTE DE TODA PRESSÃO, APOIARAM E FIZERAM VALER A RAZÃO E A DEMOCRÁCIA, E A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO SE TORNOU REALIDADE, PARABÉNS A TODOS QUE LUTARAM PELO N.U, O SONHO SE O TORNOU REAL.
CurtirCurtir
“DELPOL DECAP” falou tudo, a Polícia Militar recebeu tanto investimento que virou um poder paralelo ao governo, e agora mede forças com o mesmo, e o governo ficou refém e dependente da Polícia Militar, que por uma pequena contrariedade ameaça e pressiona o governo, pois sabe que o governo não tem onde se apoiar.
CurtirCurtir
Ao Ahhhh, entendi ! disse:
Realmente nunca vi Delegado ser convidado para ser Sub-Prefeito. Já vi delegados, investigadores e escrivães se tornarem prefeitos e desempenharem muito bem a função.
No tocante à gloriosa PM, nunca vi instituição com seres mais subservientes na vida. Em cidades pequenas estão o dia todo sem nada fazer a não ser parar a viatura na Prefeitura e ficar na puxação de saco que lhes é característica.
se receberem um telefone de um promotor pedindo-lhes algo, mesmo que ilegal, parecem os supremos seres do universo em resolver o pedido, custe o que custar. e por aí vai.Fora a vergonhosa utilização de viatura policial para fazer seus bicos, para carregar ração de gado, cerveja e centenas outras transgressões daqueles que se dizem paladinos da moralidade. Façam-me o favor. Aprendam a preencher um Boletim de ocorrência, sem tanta incongruência, façam sua obrigação que a sociedade agradecerá. Se em uma pequena cidade o número de furtos, bebedeiras ao volante, brigas e tráfico na praça diminuir, é puro reflexo do trabalho preventivo da PM, e não da Civil, todos sabemos disso. Mas cadê??? Viatura? A noite inteira aquartelada.
Faça-me o favor.
CurtirCurtir
Ferreira Pinto e o caralho… Virou segurança do sonhador Skaf, e segundo informações ta ficando gaga e caquético vai querer tomar o poder derrubando o narigudo do Skaf!
Oficiais da PM e o caralho…sangue azul só se for no “k”
Tudo raça de ladrão !!!!! São corruptos sim ! E muito!!!! Só pra eles!!!
O militarismo ta com os dias contados… Já tem até movimentação pra isso…
E os oficiais meganhas tão com o toba na mão.
Quem gosta de militar??? Ninguém nem eles próprios!
São um bando de mijao, um mija para o outro!!!!
CurtirCurtir
Thomaz Turbando.
Então Thomaz, vou pagar pra ver. Não quero de forma nenhuma que fulano ou beltrano largue o osso. Mas a FEIPOL veio como boa solução. E está ai, caminhando.
Mas divisão Thomaz, é sinônimo de fraqueza, e é isso que algumas pessoas querem.
Por mim o líder pode e dever ser um só, por dois anos, mas que haja um rodízio saudável. Não se pode simplesmente jogar pela janela gente de extrema experiência, mas jamais, nunca, deve uma única pessoa por mais de 8 anos ficar à frente de um Sindicato. Não é saudável.
O argumento simplista de que não é possível não deve deter os estudos para essa finalidade. No mínimo, todos os presidentes de todas as entidades deveriam se encontrar uma vez por mês para, durante todo o dia, debaterem objetivos comuns e estratégias. Pô, agora que me liguei nesse Thomas tur…
Abraço. Fábio.
CurtirCurtir
Pingback: MÉTODO FERREIRA PINTO DE FAZER AMIGOS E ...
Pingback: MÉTODO FERREIRA PINTO DE FAZER AMIGOS E CONQUISTAR PESSOAS – Oficiais da PM buscaram o apoio do ex-secretário Antonio F.P. que usará seu famoso método de persuasão para obter novos aumentos para os… | EVS NOTÍCIAS.
Ao administrador do Flit,
Repercuti no Flit a coluna do Carlos Brickmann publicada no Diário do Grande abc EM 29/09/2013 para que a população saiba como é dramática a situação salarial dos coronéis da PM de São Paulo.
CurtirCurtir
LEI N. 7.717, DE 22 DE JANEIRO DE 1963
Dispõe sôbre a revalorização da escala de referências de vencimentos e salários dos servidores civis e militares do Estado e da outras providências.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1.º – A partir de 1.º de Janeiro de 1963, passam a ser os seguintes os valores das escalas de vencimentos, salários e de funções gratificadas estabelecidos no artigo 1.º da Lei n. 6.800, de 26 de abril de 1962:
Artigo 13 – Fica concedida, a partir de 1.º de março de 1963, aos Delegados de Polícia, aos oficiais da Fôrça Pública do Estado, e ao comandante, ao Subcomandante, aos Inspetores e Subinspetores da Guarda Civil Paulo, uma gratificação mensal calculada sôbre o valor da referência seguinte proporção:
I – 40% (quarenta por cento):
a) aos Delegados de Polícia;
b) aos Coroneis, Tenentes Coroneis, Majores e Capitães;
c) ao Comandante, ao Subcomandante, aos Inspetores Chefe rintendentes, Inspetores Chefes de Agrupamento e Inspetores Chefes de I
II – 25% (vinte e cinco por cento):
a) aos Delegados de Polícia Substitutos:
b) aos Primeiros e Segundos Tenentes;
c) aos Inspetores e Subinspetores.
Curtir · · Promover · Compartilhar
Pedro Alcantara de Macedo
há 12 horas
LEI COMPLEMENTAR Nº 1.067, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008
Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – Para o ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
Artigo 2º – Esta lei complementar e sua disposição transitória entram em vigor na data de sua publicação.
Disposição Transitória
Artigo único – O disposto nesta lei complementar não se aplica aos atuais ocupantes dos cargos de que trata o artigo 1º, bem como aos candidatos de concursos públicos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
Palácio dos Bandeirantes, aos 1º de dezembro de 2008.
José Serra
Ronaldo Augusto Bretas Marzagão
Secretário da Segurança Pública
Mauro Ricardo Machado Costa
Curtir · · Compartilhar · Promover · há 5 minutos ·
Pedro Alcantara de Macedo COMO ESTA TRANSCRIÇÃO NÃO FOI ACEITA NO FLITPARALISANTE, COM PUBLICAÇÕES E COMENTÁRIOS CRITICANDO A PM E O GOVERNO, LEIA AQUI ?
CurtirCurtir
Senhor Secretário da Segurança, segue abaixo uma única solução no caso da PM:
É só passar a PM para a Prefeitura, desmembrando a mesma em comando por municípios, também dar “alforria” aos bombeiros que não aguentam mais ficar sob os olhos da PM!!!!!!!!!!!!!!!!!
E ainda senhores policiais, parem de falar nesse tal de ferreira pinto, ele já era…………….fez muita merda no governo, foi exonerado do cargo e se querem saber, a maioria da PM não gosta dele também!!!!!!!!!!!!
Parem com as brigas entre a PM e a PC, isso não vai levar a nada!!!!!!!!!!!!!!!! Os Oficiais é que se danem, pois nunca se preocuparam com os soldados, sargentos, etc………………….NUNCAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
Que todos os policiais fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Ao Ahhhh, entendi !
Aquele quadro de um cavalo no auditório do segundo andar da APMBB é de algum comandante ?
Porque na Polícia Civil temos quadros dos nossos antigos dirigentes em todos os departamentos …
CurtirCurtir
Ao Ahhhh, entendi,! nossa grande diferença chama-se, curso superior, Faculdade de Direito, se mané. Talvez no dia em que cumprirem seu papel de não deixarem tantos crimes acontecerem todos os dias, não apenas os da padaria, supermercados postos de gazolina e bicos afins …
CurtirCurtir
Art. 39 da CF
4º O membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X e XI
CurtirCurtir
Estava pensando em votar no SKAF do PMDB para Governador.
Agora que soube que o FP é seu contratado na FIESP, desisti da idéia. To fora.
Abra o olho Sr. Skaf. Abra o olho Sr. SSP e SR. Governador. O Militarismo faz mal a Democracia.
CurtirCurtir
Parem com esse negocio de Parabenizo o governador pelo N.U e blá, blá, blá…..o FDP teve 5 anos pra fazer isso e só fez porque o Delegado Geral lutou pela classe…..quem merece os parabéns é o Dr. Blazeck e só….o Grella não sabe o que está fazendo lá….tipo cego em tiroteio….
CurtirCurtir
Todos nós policiais civis devemos comemorar muito a desvinculação com o salário da PM. Mesmo que o aumento for irrisório, será um grande passo para outras conquistas…pois uma coisa é dar aumento para 30 mil policiais civis outra coisa é dar aumento para 200.000 mil policiais militares.. Isso é uma vitória do Dr. Blazeck e do Conselho da Polícia Civil, devemos comemorar sim e muito…O próximo passo do Governo é acabar com o vestibular automático do BARRO BRANCO para formação de Oficiais todos os anos..porque daqui a algumas décadas a PM só terá oficiais e o Estado de São Paulo estará quebrado.
CurtirCurtir
Engraçado, dentro de uma cadeia com dois mil presos, que as pessoas dizem ser de uma facção, na verdade da facção mesmo tem uns trinta mais ou menos, um pouco mais, os simpatizantes e a maioria a nada pertencem.
Isso ocorre na Segurança Pública, ou seja, mais de cem mil homens são comandados por poucos.
“Esse pouco” usa a maioria para conseguir(em) alguma coisa e quando conseguem, esquecem dos mais de cem mil, cujos quais são presionados a continuarem a ser obdientes.
Caso esses mais de cem mil homens fossem unidos, eles eram que fariam esses poucos serem obedientes.
CurtirCurtir
Esse cara de amarelo, não conhece nada de policia. Nem civil e si quer militar.
Nunca se tratou o cidadão como inimigo.
Somente os infratores da lei.
O que mata a PM é o excesso de OFICIAIS em seus quadros que ficam dentro dos quartéis nos Ps.
O salario de Coronéis e outros oficiais antigos deveriam ser revistos.
O aumento da PC não pode ser motivo de reprovação pela PM.
Correram atras e conseguiram.
2 ten ganha muito menos que 1 Tenente porque existem os quadros oriundos da classe dos praças.
E a maioria dos oficiais só pensam neles, os de Academia.
Mas a maioria mesmo de bons Oficiais e praças merecem ganhar muito mais do que ganham.
Acho que o Cmt Geral deveria agitar para desmilitarizar a PM, e aí veremos que pé que chega a situação.
Ja temos uma PC uniformizada com o GOE e Garra.
Vamos ver o que dá………
CurtirCurtir
É FACIL RESOLVER O PROBLEMA DOS MILICOS É SO APROVAR A PEC QUE DA PODER DE POLICIA PARA AS GUARDAS MUNICIPAIS PRA QUE PM AS GUARDAS VÃO ESTAR COM FORÇA E VONTADE DE TRABALHAR E MENOS PRETENCIOSOS E QUEM SABE SAI DA BOTA DA PC? O GRUDE !A HORA DAS GUARDAS É AGORA DAR APOIO PARA O GOVERNO PARA CORRER ATRAS DO PREJUIZO E BATER DE FRENTE COM AQUELES QUE SEMPRE SE ACHARAM A ULTIMA BOLACHINHA DO PACOTE (ESFARELADA É CLARO) VIVA AS GM DO ESTADO DE SAO PAULO.
CurtirCurtir
OS SALÁRIOS DESSES CORONEIS JÁ SÃO SUPERIOR AOS DOS GENERAIS, SE DEREM MOLE ELES VÃO QUERER TAMBÉM O QUADRO DE OFICIAIS GENERAIS PM, POIS OS SEUS SALARIOS JÁ SUPERA EM MUITO OS SALÁRIOS DOS GENERAIS; FORA AS MORDONIAS TODAS.
CurtirCurtir
SE EXISTE MARAJÁ, JÁ NÃO EXISTE MAIS, POIS AGORA É SÓ CORONEL MARAJÁ,
CurtirCurtir
Trabalhemos com fatos o resto é CONVERSA MOLE!
Aguardo o pronunciamento sobre os R$1.300,00 do NÍVEL UNIVERSITÁRIO (50% DA CARREIRA JURÍDICA).
É com expectativa que aguardamos o pronunciamento do Exmo. Governador do Estado de São Paulo na data de hoje.
O próximo passo será a reestruturação de carreiras com a instituição da carreira de AGENTE DE POLÍCIA com salário de Agente de Telecomunicações.
Aproveitando o momento para externar meu posicionamento quanto esta última carreira supra citada, ela não tem mais serventia em nossa instituição nos dias de hoje, eu por exemplo ‘RIPEI’ um agente de telecomunicações aqui da minha unidade e em troca recebi um excelente CARCEREIRO POLICIAL com muita disposição para trabalhar e que será muito mais útil para a população do que o ‘Agentele’ que ficava no facebook e querendo fofocar em pleno horário de trabalho.
Passou da hora dos Agentes e Carcereiros ganharem mais do que esses almofadinhas Agenteles.
No meu Distrito não quero nem de graça!
Convido todos os frequentadores do presente sítio para tomarem um café comigo aqui na Chefia.
Cordialmente.
Dárcio Santos
Investigador-Chefe
82º Distrito Policial – DECAP
CurtirCurtir
Escriludida disse:
30/09/2013 ÀS 17:50
Segunda, 30 Setembro 2013 15:27 Oferecimento
Policial civil é condenado por tráfico de munições contrabandeadas do Paraguai
Por CBN Foz
Comente agora AA 3ª Vara da Justiça Federal em Marília condenou por tráfico internacional de munições, o policial civil Arlindo Custódio Pedrozo Junior, que foi preso em flagrante após denuncia anônima, em janeiro de 2013 na cidade de Garça, estado de São Paulo.
——————————————————————————–
Policial tinha projéteis de vários calibres que adquiriu no Paraguai
A 3ª Vara da Justiça Federal em Marília condenou o policial civil Arlindo Custódio Pedrozo Junior a pena de 6 anos de reclusão, a ser cumprida em regime semiaberto, e ao pagamento de 15 dias multa, cada um equivalente a 1/30 do salário mínimo vigente na época, pelo crime de tráfico internacional de munições (art. 18, 19 e 20 da Lei 10.826/03).
Em janeiro de 2013, após receber uma notícia de que um veículo Voyage Preto estava transportando munição comprada no Paraguai, a Polícia Militar Rodoviária de Garça parou o automóvel e prendeu em flagrante o policial civil Arlindo Custódio Pedrozo Junior. As munições foram adquiridas na cidade de Salto Del Guaíra, no Paraguai, e foram trazidas para o Brasil, sem autorização. Com o acusado também foi encontrado um papel com um mapa com possíveis rotas viárias oficiais e alternativas da fronteira do Brasil com o Paraguai.
Com Arlindo foram encontradas caixas de munição de calibres .32, 7.65MM, .25, 38 SPL e .223 REM, esta última de uso restrito. A análise feita pela Polícia Federal comprovou que o material é de origem estrangeira (EUA e México). No total, foram apreendidos 306 projéteis.
Para o juiz federal Fernando David Fonseca Gonçalves, ficou comprovada no processo a autoria do crime. “Logo, o acusado foi para o Paraguai para adquirir munição, que não seria dada a controle, com o perigo de se prestar a fins proibidos, apesar de não desconhecer, como disse em seu interrogatório, a ilicitude de sua conduta. Para isso, como ressai dos autos, alugou carro, desenhou mapa com rota de acesso ao Paraguai e saída dele sem passar por Guaíra-PR e pesquisou na Internet preços de munição. A prova produzida nos autos demonstra que agiu ele de forma livre e consciente ao praticar os fatos deduzidos na denúncia, inabalável em sua resolução de trazer, sem autorização da autoridade competente, munição do país vizinho,” escreveu na sentença.
A denúncia é do Ministério Público Federal e recebeu o número 0000372-70.2013.4.03.6111.
____________________________________________________________________________________
Será que é verdade ou tem armação por trás disso????????
Link da notícia: http://www.cbnfoz.com.br/noticias-do-brasil/editorial/brasil/30092013-41577-policial-civil-e-condenado-por-trafico-de-municoes-contrabandeadas-do-paraguai
Seu comentário está aguardando moderação.
CurtirCurtir
ESSES SALÁRIOS MILIONÁRIOS DOS CORONÉIS PRECISAM SER FISCALIZADOS, É UMA ABERRAÇÃO DIANTE DA REALIDADE SALARIAL BRASILEIRA. E OUTRA PRA QUE SERVE UM CORONEL NOS DIAS DE HOJE?
CurtirCurtir
Exceto para onerar a folha de pagamento, e tentar dar golpe de estado no próprio patrão governador, não vejo outra serventia de um “CORONÉ” nos dias de hoje, ganham salários astronômicos e não tem função nenhuma. Se governo quiser manter seu poder democrático e se manter no comando, acho bom o governo começar a limitar essa fábrica de oficiais lixo do BARRO BRANCO, afinal já tem muito SOLDADINHO DE LUXO querendo tomar o poder em São Paulo, acho que depois da pressão e das tentativas de golpe contra o DGP e o SSP, o governo percebeu a ameaça que se tornou a PM.
CurtirCurtir
Atenção : dança das cadeiras novamente. Muda DPPC, DENARC, DEMACRO E DEINTER 6. Até o começo da semana.
CurtirCurtir
A LEI 7717/63 PADECE DE VÍCIO CONSTITUCIONAL, EIS QUE FOI PUBLICADA UM ANO ANTES DO GOLPE MILITAR DE 64. VIVEMOS UMA DEMOCRACIA E NÃO HÁ RAZÃO PARA DELEGADOS SEREM EQUIPARADOS A PATENTES MILITARES.
TÁ NA HORA DO GOVERNADOR ALCKMIM DAR UM BASTA NA PM. AFINAL O MAIS ALTO COMANDANTE DA MILITAR TEM QUE BATER CONTINENCIA PARA SUA EXCELENCIA GERALDO ALCKIMIN. EU FICARIA HONRADO SE OS MILITARES DE PATENTE ABRISSEM MÃO DE AUMENTO DE SALÁRIO E REINVINDICASSEM PARA OS PRAÇAS, QUE SÃO LINHA DE FRENTE. MAS ACHO QUE INFELIZMENTE DESDE O IMPÉRIO ROMANDO, SOLDADO NÃO TEM MUITO VALOR.
CurtirCurtir