A polícia matou 41% menos neste ano porque foi proibida de prestar “socorro” no local!
O fato de a Polícia Militar ter matado 41% menos, nos primeiros 7 meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2012, é, provavelmente, decorrente da determinação de que o socorro seja feito pela equipe especializada, e não pela própria polícia.
No dia 7 de janeiro deste ano, a Secretaria da Segurança Pública editou uma resolução determinando que os policiais militares, em casos de ferimento a tiro, devem acionar as equipes de socorro, especialmente o SAMU, ao invés de socorrer na própria viatura.
A polêmica foi grande, com diversas manifestações de policiais dizendo que eles seriam obrigados a cometer crimes de omissão de socorro. A queixa era injustificada, porque ninguém comete omissão de socorro se, ao invés de socorrer no próprio carro, chamar uma equipe especializada. Com a polícia não é diferente, pois se uma viatura policial é a primeira a chegar a um acidente de trânsito, o policial aguarda a chegada do socorro. A questão é se não socorre um acidentado, por que a PM colocava um ferido a tiros no camburão e o levava ao hospital, onde ele “morria”, invariavelmente, quando dava “entrada”?
No fundo, há um grande sarcasmo nessa queixa de certos PMs, pois a preocupação não é com a vida do ferido. Sabemos como são frequentes as execuções por policiais militares e que, nesses casos, levar o cadáver para o hospital é uma forma de descaracterizar o local, dificultando a perícia. Por isso, a “coincidência” de morrerem quase todos na porta do hospital. Os policiais precisam dizer que ele estava vivo quando saiu do local e não tem como enganar os profissionais de saúde que recebem um morto. Daí a saída padrão: os policiais agem como se ele houvesse morrido no caminho.
Curioso que essa fraude acaba sendo padronizada, revelando o faz-de-conta. Como há aceitação social dessa violência — como já escrevi, inclusive de integrantes do judiciário e do Ministério Público —, muitos fingem que não percebem a fraude, de modo a perpetuar a violência policial.
Segundo perito oficial com quem conversei, era comum que PMs, principalmente da Rota, levassem “para o hospital uma pessoa com três tiros no peito de .40, arma desenvolvida para parar uma pessoa com um tiro.”
A resolução da Secretaria foi decorrente da percepção de que a retirada da pessoa do local não era socorro — até porque só se socorre pessoa viva —, mas uma fraude para dificultar a perícia e manter oculto o homicídio. Tanto que, nas considerações iniciais, menciona que o “primado da dignidade da pessoa humana” depende do respeito à vida e que é necessária a preservação do local do crime, “inclusive a decorrente de intervenção policial”.
A diminuição de 41% das mortes, provavelmente, decorre da nova regra da resolução. Deve ser comemorada, mas ainda é pouco.
Os índices de mortes causadas pela PM paulista ainda é muito alto e está longe de um patamar aceitável em um regime democrático. Basta dizer que a polícia paulista mata mais que a polícia dos Estados Unidos inteiro. Contudo, parece que a resolução foi um passo importante para que tenhamos um dia, em São Paulo, uma polícia que atue dentro da legalidade.
Sobre o Autor:
José Nabuco Filho é mestre em Direito Penal pela Unimep, professor de Direito Penal da Universidade São Judas Tadeu e quarto-zagueiro clássico.
Seu email: j.nabucofilho@gmail.com
CARO MARRONE:
Sindicato único não dá malandro…isso aqui é brasil!!
Sou filiado a sindicato genérico e percebo a relutância dos dirigentes em alavancar causas de interesse de uma carreira em detrimento de outras…política pura meu amigo…interesse no voto…isso aqui é Brasil…Sindicato único somente se houver uma nova Lei Orgânica na polícia, com carreira única e formas bem definidas de progressão, atribuições e vencimentos. Abraço a todos e, por favor…BLOQUEIEM O FLAVIÃO!!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=57TAesl3xZs
CurtirCurtir
Faz muito tempo que não temos um SSP digno de louvor. Já estão falando em derrubar o homem!! Assim não dá!!
CurtirCurtir
A solução é a extinção do militarismo, só agora o governo percebeu o monstro que criou, diante dos fatos expostos até o momento, dá a impressão que o estado tem um governo duplo, sendo metade governado pelos militares e a outra metade pelo governo democrático, que morre de medo da PM. O poder de pressão da PM é assustador, e o governo está acuado diante de tamanha pressão, é hora do governo por ordem na casa, ou logo o estado de São Paulo, vai passar uma imagem para Brasil de um governo regido pelos oficiais da Polícia Militar, que detém um poder maior e uma remuneração maior que os Generais do Exercito Nacional.
CurtirCurtir
“Os índices de mortes causadas pela PM paulista ainda é muito alto e está longe de um patamar aceitável em um regime democrático. Basta dizer que a polícia paulista mata mais que a polícia dos Estados Unidos inteiro. Contudo, parece que a resolução foi um passo importante para que tenhamos um dia, em São Paulo, uma polícia que atue dentro da legalidade.”
Tava indo bem o raciocínio quando de repente: EUA!!!! é igualzinho ao Brasil para servir de comparação, o povo é igual, as leis são iguais, a cultura é igual, o nível de vida é igual, será que não tem um Cristo redentor lá em algum lugar??????
NÃO SEI QUEM É MAIS BURRO EU DE PERDER TEMPO EM LER ISSO OU QUEM POSTOU ESSA MERDA!!!!!
CurtirCurtir
Parabéns ao governador Geraldo Alckmim por cumprir a lei de valorização do N.U, beneficiando os escrivães e investigadores, cumpriu sua obrigação muito bem, ganhou minha confiança e meu voto. Valeu!
CurtirCurtir
PARABENIZO O GOVERNADOR DO ESTADO PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO E AGRADEÇO DE CORAÇÃO AO DELEGADO GERAL E AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, QUE MESMO DIANTE DE TODA PRESSÃO, APOIARAM E FIZERAM VALER A RAZÃO E A DEMOCRÁCIA, E A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO SE TORNOU REALIDADE, PARABÉNS A TODOS QUE LUTARAM PELO N.U, O SONHO SE O TORNOU REAL.
CurtirCurtir
“DELPOL DECAP” falou tudo, a Polícia Militar recebeu tanto investimento que virou um poder paralelo ao governo, e agora mede forças com o mesmo, e o governo ficou refém e dependente da Polícia Militar, que por uma pequena contrariedade ameaça e pressiona o governo, pois sabe que o governo não tem onde se apoiar.
CurtirCurtir
Por que será que eu acho que PATY ESCRIVÃ DE GUARULHOS e SIRINEU SOROCABA são trolls tucano que invadiram o Flit ? Fora picolé de chuchu. Pode dar 100% que agora é tarde. 20 anos de PSDB é muito tempo. Tá parecendo Sarney 50 anos no Maranhão!
CurtirCurtir
Pingback: Fernando Grella está correto – A polícia matou 41% menos neste ano porque foi proibida de prestar “socorro” no local! | EVS NOTÍCIAS.
Pingback: Fernando Grella está correto – A p...
LEI N. 7.717, DE 22 DE JANEIRO DE 1963
Dispõe sôbre a revalorização da escala de referências de vencimentos e salários dos servidores civis e militares do Estado e da outras providências.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1.º – A partir de 1.º de Janeiro de 1963, passam a ser os seguintes os valores das escalas de vencimentos, salários e de funções gratificadas estabelecidos no artigo 1.º da Lei n. 6.800, de 26 de abril de 1962:
Artigo 13 – Fica concedida, a partir de 1.º de março de 1963, aos Delegados de Polícia, aos oficiais da Fôrça Pública do Estado, e ao comandante, ao Subcomandante, aos Inspetores e Subinspetores da Guarda Civil Paulo, uma gratificação mensal calculada sôbre o valor da referência seguinte proporção:
I – 40% (quarenta por cento):
a) aos Delegados de Polícia;
b) aos Coroneis, Tenentes Coroneis, Majores e Capitães;
c) ao Comandante, ao Subcomandante, aos Inspetores Chefe rintendentes, Inspetores Chefes de Agrupamento e Inspetores Chefes de I
II – 25% (vinte e cinco por cento):
a) aos Delegados de Polícia Substitutos:
b) aos Primeiros e Segundos Tenentes;
c) aos Inspetores e Subinspetores.
Curtir · · Promover · Compartilhar
Pedro Alcantara de Macedo
há 12 horas
LEI COMPLEMENTAR Nº 1.067, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008
Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – Para o ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
Artigo 2º – Esta lei complementar e sua disposição transitória entram em vigor na data de sua publicação.
Disposição Transitória
Artigo único – O disposto nesta lei complementar não se aplica aos atuais ocupantes dos cargos de que trata o artigo 1º, bem como aos candidatos de concursos públicos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
Palácio dos Bandeirantes, aos 1º de dezembro de 2008.
José Serra
Ronaldo Augusto Bretas Marzagão
Secretário da Segurança Pública
Mauro Ricardo Machado Costa
CurtirCurtir
Dr. Gerra, seria interessante publicar materia convidando os da capital para comparecer HOJE na assembleia para participar de solenidade do dia da PC. aqui do interior ta indo bastante gente…seria uma forma de demonstrar força/uniação e apoio ao DGP e SSP.
CurtirCurtir
A PM tem que acabar, tudo bem, mas não é assim…
Se acabasse mesmo, o que faríamos, nem toda a PC junta daria conta (Vamos combinar que GOE e GARRA são comédias)
Quanto a Força Nacional, ela é formada por militares ou vc’s esqueceram? São policiais de todas as PM’s do Brasil que a compõe e a maioria é de SP mesmo.
O que faríamos?
Quem patrulharia as ruas?
Do que as DP’s iriam viver, dos Investigadores? ah tá!
Nós sabemos que os índices de criminalidade subiriam às alturas.
O militarismo é uma tumor, mas ou convivemos com ele ou morremos tentando extirpá-lo…
Policiais civis e federais não são capacitados para ir às ruas combater o crime diretamente, não dá!
Odeio o militarismo mas precisamos dele!
CurtirCurtir
Luciana, acorda, o que acabaria é o militarismo na PM, deixaria de seguir regras militares, e seria uma policia uniformizada, com o tempo e novos concursos e novas pessoas o ranço militar iria perdendo força na nova instituição……..
CurtirCurtir
continuando…..mas a princípio com os mesmos policiais, ou vc acha que seriam demidos 130 mil pessoas e contradas outras. Só mudaria a regra, ou seja deixa de ser militar e passa a ser polícia de carater civil….o nome que vão dar não importa “PATRULHA ESTADUAL”, “POLICIA PREVENTIVA” “FORÇA PUBLICA…ETC
CurtirCurtir
CONTINUANDO….. veja o caso da PRF, usam uniformes mas não são militares e o “chefe” deles é o impetor que é um agente de carreira, lá não tem 1001 cargos como na PM e mesmo na PC
CurtirCurtir
corrigindo: INSPETOR
CurtirCurtir
LUCIANA tenho minhas duvida mas vc é da corja dos PM´S se vc pertencer ao quadro da policia judiciaria que pela sua mentalidade nem um e nem outro ,ai vai um recado quando vc estiver de madrugada cercada de coxinha na nóia querendo te arromba esquece dos comédias do GARRA E DO GOE porque é a unica opção e sempre chegou pra resolver não me lembro de ter corrido de coxa mas um motivo pra desconfiar.por que o racinha pra ter inveja é PM? de feijão com arroz e serviço mal prestado o brasil já ta cheio se fizessem um trabalho no minimo regular os malas não estariam deitando e rolando. mas pra vc fica com a ultimo quesito que te serve mais deixa de ter dor de cotovelo e ficar espionando blog da tiragem vc´s não sabem fazer isso estuda presta o concurso pra policia ????? quem manda na força nacional é a policia federal, a pm de entrometido acha que manda e mal informada 30% das vagas é para a policias civil e federal quem quer esta mordida macaco …
CurtirCurtir
Paula Tejante
Gostei das suas informações e concordo com vc, mas será que os caras QUEREM para de ser militares???
Pois se eles não quiserem, não vão trabalhar NADA e sem o militarismo por trás iriam ser punidos de que forma?
ZOIO DE LULA
30% não é nada…
No patrulhamento da Força Nacional Delegado (seja Civil ou Federal) não manda absolutamente NADA…
No treinamento feito por novos voluntários, os PM’s de SP são dispensados ou solicitados a ajudar pela pagassão de pau que se tem por eles…
GARANTO que nenhum policial que não seja militar já colocou aquela farda camuflada e a boina vermelha…
Para de falar bobagem, a força nacional é formada e comandada pelos militares do Brasil, e só no papel subordinada a Secretária de Justiça que só fornece os meios mas não apita nada sequer no treinamento…
Se nunca esteve lá fique quieto…
CurtirCurtir
até agora garanto que o psdb adorava ter policiais militares, mas diante da afronta dos comandantes não sei mais. Quem define isso é o congresso e não os PM. Aposto que os praças adorariam não ser mais militares….agora “pra segurar a tropa” se faz como em qualquer lugar do mundo, pois hierarquia não é só na PM, é só seguir as regras e quem não seguir é punido…..
CurtirCurtir
Ei, parem de falar em meganhas, o papo é mais sério…..a merreca de 7% não caiu no holerite dos aposentados, que recebem pelo SPPrev. Será que o aumento é grupo ou só cairá no mês que vem?.. Que saco, eu havia falado prá véinha comprar um quilo de carne de primeira no dia 7 de outubro….
CurtirCurtir
Mais uma para fortalecimento do SSP mais independente dos últimos anos, parabéns Dr. Fernando Grella isso só demonstra a coerência em suas atitudes e essa foi mais uma acertada!
Fim do ‘socorro’ da PM, fim da “grampolândia’ da PM e reconhecimento da Carreira Jurídica e Nível Universitário dos Investigadores e Escrivães a partir dessas ações começamos a enxergar o pleno ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO voltando ao Estado de São Paulo.
Que os oficiais tampinhas 2º grau exerçam seus tão propalados e desejados ‘poderes’ em cima da castigada tropa dentro da caserna porque aqui fora a vida é CIVIL.
CurtirCurtir
Não. A PM matou menos porque junto com a proibição de prestar socorro veio uma série de medidas que via de regra tiram o PM envolvido em ocorrências dessa natureza pelo menos 3 meses da atividade operacional, o que o impede de fazer atividade delegada ou bico. O reflexo da morte do ladrão é sentido diretamente no bolso do policial militar.
Mas isso ninguém comenta.
É mais fácil justificar a diminuição das mortes pelo impedimento de prestar socorro.
Quanta hipocrisia.
CurtirCurtir
Mas ladrão bom é ladrão MORTO, ou estou errada… e não me venham com blá blá blá de legalidade e Direitos Humanos, pois quem nunca foi vítima ou trocou tiro com ladrão não pode se apegar nisso.
CurtirCurtir
Abaixo o Militarismo nas policias do Brasil.
CurtirCurtir
SERÃO 41% A MAIS DE BANDIDOS NAS RUAS PRONTOS PARA MATAR E EXECUTAR POLICIAIS CIVIS E MILITARES, ASSASSINAREM FRIAMENTE NOSSOS FILHOS, PARENTES E AMIGOS, ROUBAR E HUMILHAR TRABALHADORES, VIVA O CIDADÃO DE BEM, É POR QUEM REALMENTE NÓS DEVEMOS LUTAR E PROTEGER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Digam a VERDADE!
A ROTA é uma bosta, ilegal, formada por bandidos e blá blá blá…
Qual a unidade policial civil no país, NO PAÍS, que pode se comparar à ROTA
o GOE??? o GARRA?
Sequer proceder abordagens eles sabem, e vamos combinar que a vontade de um “policial” do GOE era de ter sido rotariano mas como não tinha pendor inventaram uma polícia fardada inútil e despreparada dentro da PC.
Ou um palhaço do GOE teria coragem para encarar o mais recruta dos rotarianos? DUVIDO!
CurtirCurtir
Luciana vai lavar roupaaaa
CurtirCurtir
Paula Tejante
HAHAHAHAHAHA…
Era este o tipo de reação que estava esperando, prova que tenho razão
CurtirCurtir
4º O membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X e XI
CurtirCurtir
Luciana,
Não se trata de enfrentamento entre ambas as Policiais. O que falta, na mais triste realidade, é a PM enfrentar as próprias mazelas.
Não disponho de dados estatísticos, porém, pela quantidade de PMs reformados e da reserva enfiados na Prefeitura de Santo André, faço idéia dessa tragédia grega. O “estrago de São Paulo” acha-se lamentavelmente militarizado. Eis um deplorável exemplo de cinismo: o Vereador Edson Sardano, em veementes bravatas, típicas dos tiranos, vem a público com as mais deslavadas propagandas enganosas. Promete o fim da baderna na Avenida Industrial; “solução” para a “cracolândia” da Vila Guiomar; remanejamento da Base Comunitária “escondida” sob viaduto, na comunidade Sacadura Cabral. Como desgraça pouca é bobagem, ameaçou que ira “chiar”, caso a fiscalização do trânsito atue nas imediações da Fundação Santo André, na qual a filha dele estuda, sem condições de pagar o estacionamento interno. Para desgraçar, de vez: o “quarteirão seguro”.
Conheci-o “noutros carnavais”. Se houvesse o mínimo de decência na PM, em cada grande região haveria, NECESSARIAMENTE, um prédio ao estilo do PANELÃO da Cruzeiro do Sul, para abrigar os CPA. Assim, nem necessitaríamos as suspeitíssimas reuniões,“nada eleiçoeiras”, de Policiais Militares da Região do Grande ABC no Amélia Rodrigues (Avenida Tamarutaca nº 190), por ironia, muito perto do CPA/M-6.
A alma do Tenente Ayres sabe quais “espíritos” surgiram, na motocicleta, exatamente naquela esquina (Rua Silveiras X Avenida Tamarutaca) praticamente junto do citado Instituto, no dia 23/03/98!
Pela punição aplicada ao Oficial P/2 (Tenente Paulillo) tem-se idéia de como foram “investienganadas” as ameaças de morte (consumadas) que o Tenente Ayres vinha recebendo.
São esses e milhares de outros enfrentamentos que servem de alerta à PM, DEVENDO, embora tardiamente, reconhecer que se acovardou, oferecendo esse amargo fruto da sua escancarada incompetência administrativa, por isso mesmo infestada de PATIFES que cooptaram até o TJM!
Por favor: reflita, um pouco, antes de entrar em campo minado no qual pisei durante mais de 30 (TRINTA) anos!
CurtirCurtir
É uma inversão de valores total, “policiais civis” defendendo “malas”, quero ver quando os ladrões forem te roubar e identificarem que são Policiais. Meus caros para ladrão não há diferença, polícia é polícia. Não se deixem levar por ideias de “Secretários” que ficam atrás de um computador com a bunda sentada em uma cadeira, que andam de carros blindados e o pior de tudo tem “sua segurança pessoal e de sua família feita 24h por dia, por integrantes da Polícia Militar.”
Simples exemplo:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policial-civil-e-sequestrado-e-morto-em-cotia-20111126.html
CurtirCurtir
Engraçado, dentro de uma cadeia com dois mil presos, que as pessoas dizem ser de uma facção, na verdade da facção mesmo tem uns trinta mais ou menos, um pouco mais, os simpatizantes e a maioria a nada pertencem.
Isso ocorre na Segurança Pública, ou seja, mais de cem mil homens são comandados por poucos.
“Esse pouco” usa a maioria para conseguir(em) alguma coisa e quando conseguem, esquecem dos mais de cem mil, cujos quais são presionados a continuarem a ser obdientes.
Caso esses mais de cem mil homens fossem unidos, eles eram que fariam esses poucos serem obedientes.
CurtirCurtir
PRIMEIRAMENTE, MEUS PARABÉNS AS ATITUDES DO ATUAL SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA POR ESTAR AOS POUCOS COLOCANDO A FOCINHEIRA, CONFORME ELE AFIRMOU, NA PM!
EM SEGUNDO LUGAR, ESTA MALDITA PM DEVERIA SER DEFINITIVAMENTE EXTINTA!
MINHA QUERIDA Paula Tejante QUE POSTOU HOJE 30/09/2013 às 10:14!
O QUE DEVE SER FEITO É O SEGUINTE: O PODER PÚBLICO PODE E DEVE, IMEDIATAMENTE, CRIAR UM NOVO QUADRO DE POLICIAIS, UMA ESPÉCIE DE PATRULHEIRO, SENDO SUBORDINADOS A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA; ESSES PATRULHEIROS DEPOIS DE PASSAREM POR UMA ACADEMIA DE POLÍCIA, E NÃO ESCOLINHA DE SOLDADO, DEVEM SEREM SUBORDINADOS UNICAMENTE A POLÍCIA CIVIL E AINDA A UM DELEGADO QUE CUIDARÁ APENAS DOS SETORES DE PATRULHAMENTO COMO É O GOE, QUE NÃO SE ENVOLVEM EM TANTOS ESCÂNDALOS COMO A MALDITA ROTA.
À PARTIR DO MOMENTO QUE FOR CRIADO ESSES NOVOS PATRULHEIROS COM MENTALIDADE NÃO MILITAR, O PRÓPRIO GOVERNADOR IRÁ PARAR DE CONTRATAR POLICIAIS MILITARES, OU MELHOR, A CADA ANO, DEVE SER VISTO QUANTOS PMS SE APOSENTARAM, MORRERAM OU ATÉ MESMO, POR VONTADE PRÓPRIA, DEIXARAM A PROFISSÃO, ASSIM NOS INÍCIOS DE CADA ANO O GOVERNADOR TERÁ UMA NOÇÃO DE QUANTOS NOVOS PATRULHEIROS SERÃO CONTRATADOS E AOS POUCOS A PM DEIXARÁ DE EXISTIR POR NÃO SER CONTRATADO NENHUM PM.
QUANTO AOS LATINHAS QUE AINDA EXISTEM, ESSES DEVEM SE JUNTAREM EM UM LOCAL ÚNICO, COMO EXEMPLO A CAVALARIA, CHOQUE OU ATÉ MESMO NOS QUINTO DOS INFERNO E APENAS FARÃO O SERVIÇO DE CHOQUE, JÁ QUE CEGAR REPÓRTERES EM MANIFESTAÇÕES ELES SÃO PERITOS!
FIM DA PM URGENTE!
CurtirCurtir
TAMBAUPRESS
Contra fatos não há argumentos meu caro, pode espernear à vontade!
Fica o democrático convite para você vir tomar um café comigo aqui na Chefia e debatermos argumentos pertinentes à segurança pública paulista, quiçá nacional.
Cordialmente.
Dárcio Santos
Investigador-Chefe
82º Distrito Policial – DECAP
CurtirCurtir
http://www.psp.pt
http://www.pj.pt
Vejam os dois exemplos de Portugal. Lá existe duas polícia uma ostensiva e outra judiciária. Mas de carater civil.
Poderia ser um bom exemplo para o Brasil.
CurtirCurtir
Escriludida disse:
30/09/2013 ÀS 20:04
Escriludida disse:
30/09/2013 ÀS 19:48
Tá ái uma grande oportunidade para aqueles que estão insatisfeitos nas carreiras que conquistaram. Estudem, corram atrás, prestem o concurso para a almejada carreira; não fiquem esperando a “canetada”.
Noticias em Geral : Começa o concurso para as Carreiras da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica de SP
30/09/2013 18:03:49 (2189 leituras)
A Academia de Polícia de São Paulo inicia os concursos de ingresso às Carreiras da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica, autorizados, recentemente, pelo Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo.
O Diário Oficial deste sábado, dia 28 de setembro de 2013, publicou a relação dos integrantes das Comissões dos Concursos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Criminal, Médico Legista, Atendente de Necrotério, Auxiliar de Necropsia, Fotógrafo Técnico Pericial, Desenhista Técnico Pericial, Oficial Administrativo e Técnico de Laboratório.
O Diretor da Academia de Polícia, Delegado de Polícia Mário Leite de Barros Filho, informou que, na próxima semana, realizará reunião com o Delegado Divisionário da Secretaria de Concursos Públicos, Pedro Tonelli Neto, e todos integrantes das comissões, com o objetivo de tratar da elaboração dos editais destes certames.
A Academia de Polícia de São Paulo realizará um dos maiores concursos da sua história. Na Polícia Judiciária são 2505 vagas e na Polícia Técnico Científica são 1853 vagas, totalizando 4358 vagas.
Carreira Vagas
Delegado de Polícia:129
Investigador de Polícia:1.384
Escrivão de Polícia:775
Agente Policial:217
Total de vagas na Polícia Judiciária: 2.505
Perito Criminal:447
Médico Legista:140
Atendente de Necrotério: 82
Auxiliar de Necropsia:145
Fotógrafo Técnico Pericial: 120
Desenhista Técnico Pericial: 55
Oficial Administrativo:600
Técnico de Laboratório:84
Total de vagas na Polícia Técnico-Científica: 1.853
Total geral de vagas dos Concursos: 4.358
:
Escriludida disse:
30/09/2013 ÀS 19:55
Ah! o link da fonte: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4639
CurtirCurtir
OOOOOOOO ecriludida… oo N.U DE SUA CARREIRA TAMBÉM FOI NA CANETADA NÉ?? OU A SENHORA não sabe que tudo que vem do governo é na canetada. exemplos: fim 5°classe, fim da 4° classe, n.u para escrivão e investipol, ou to errado? quando o agetel, fotógrafo, aux. de necropsia e papi. passaram a ganhar 100 reias a mais que vcs também foi na canetada.
Quando escrivão era ensino médio, por que a senhora não prestou para perito? a já sei, ficou esperando a canetada né? pois acho que a senhora não tem n.u.
CurtirCurtir
Não tenho um N.U., tenho dois, conquistados antes de ingressar na P.C. (Unicamp e o outro Faculdades Padre Anchieta, atual Universidade Padre Anchieta localizada em Jundiaí/SP).
CurtirCurtir
POUCAS VAGAS DEVIA SER AO MENOS:
1500 VAGAS PARA INVESTIGADOR;
1500 VAGAS PARA ESCRIVÃO;
1500 VAGAS PARA AGENTE POLICIAL.
CurtirCurtir
os outros 11 disse:
30/09/2013 ÀS 21:05
OOOOOOOO ecriludida… oo N.U DE SUA CARREIRA TAMBÉM FOI NA CANETADA NÉ?? OU A SENHORA não sabe que tudo que vem do governo é na canetada. exemplos: fim 5°classe, fim da 4° classe, n.u para escrivão e investipol, ou to errado? quando o agetel, fotógrafo, aux. de necropsia e papi. passaram a ganhar 100 reias a mais que vcs também foi na canetada.
Quando escrivão era ensino médio, por que a senhora não prestou para perito? a já sei, ficou esperando a canetada né? pois acho que a senhora não tem n.u.
Escriludida disse:
30/09/2013 ÀS 21:10
Não tenho um N.U., tenho dois, conquistados antes de ingressar na P.C. (Unicamp e o outro Faculdades Padre Anchieta, atual Universidade Padre Anchieta localizada em Jundiaí/SP)..
Só para completar, o concurso EP 1/1997 que prestei, observei que não exigia habilitação, apesar de eu possuir CNH desde 1978, só dirigi no exame para obter a tal CNH, pois me faziam acreditar que era importante ter CNH. Os concursos que vieram posterior a 1997 sempre exigiu CNH e a minha, quando ficou vencida, não renovei, pois nunca gostei de dirigir qualquer veículo e não senti necessidade de renová-la.
CurtirCurtir
Dárcio Investigador-Chefe do 82º DP,
Sinceramente, esse é o tipo de PROPOSTA DECENTE!
MEUS PARABÉNS por sua iniciativa.
Atitudes desse nível, franca, aberta, servem de combustível aos debates de idéias, atrás dos quais surgem os ainda mínimos direitos. Digo MÍNIMOS porque, pelo potencial do nosso país, poderíamos, todos, nos colocar nos patamares canadenses, sem trambique e sem enganação. Basta acabar com essas hipocrisias, por exemplo, a falta de prevenção, “remediada” a custos ASTRONOMICAMENTE MAIORES do que os minimamente necessários, caso investidos na prevenção criminal. Essa é uma das incontestáveis provas de que os recursos existem, de sobra. São muito mal aplicados.
Deixo o seguinte exemplo dessa safadeza, com a farra do erário: lembra-se daquela “tragédia” (anunciada) nos deslizamentos, em Teresópolis (RJ), se não me engano, na passagem de 2011 para 2012, no qual morreram quase 1000 (MIL) pessoas?
Então: logo em seguida, o Governo Estadual destinou 14 (CATORZE) Bilhões de reais para “socorro as flagelados”! Responda-me, sinceramente: o que um “lixo” desses faria (ou, efetivamente faz) co relação à segurança pública?
Sem nenhum custo (muito ao contrário, com o garantido lucro, por antecipação ou proatividade na inclusão social, valoração humana, prestação de serviços, emprego, elevação da auto-estima, dentre outros valores) aqueles mortos, afora os feridos e definitivamente incapacitados para a atividade, poderiam estar pagando o próprio imóvel, ainda que singelos.
Resultado: sobra para a PM e a PC administrar os resultados das ações daqueles trapos humanos: revolta, desejo de vingança, visão social mais pessimamente possível, fuga para as drogas, esta, NECESSARIAMENTE presa a pequenos delitos, enfim, toda essa tragédia capilarizada na sociedade brasileira, tomando-se como causa essas faltas de políticas públicas (habitacionais e de outros segmentos).
Pergunta fatal: se houvesse seriedade, sem os “carcarás das tragédias”, de quaisquer naturezas, seria necessitaria todo esse clamor dos policiais, por mínimas condições de trabalho e salários dignos, aliás, nada tendo a ver e a resolver essas questões sociais, da incumbência de outras Secretarias?
CurtirCurtir
Noticias em Geral : Polícia Judiciária também é polícia cidadã
02/10/2013 08:00:00 (21 leituras)
Uma recente portaria acaba de instituir uma nova missão aos delegados de polícia diretores dos Departamentos de Polícia Judiciária do Estado de São Paulo, tais como o Decap, Demacro e Deinters. Em breve, eles deverão designar um delegado de polícia da Assistência Policial para assessorá-los nas questões pertinentes aos assuntos de Polícia Comunitária, alusivas aos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), bem como aos movimentos sociais, Organizações Não Governamentais (Ongs), instituições religiosas, de ensino, entidades sociais, dentre outros.
O delegado geral de polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck considerou vários aspectos nessa decisão. Entre eles, visou atender aos clamores da população paulista referente ao enfrentamento dos múltiplos fatores que contribuem para a escalada da violência.
Baseou-se ainda na conscientização da necessidade de participação da sociedade nas questões de segurança pública, principalmente na prevenção, por intermédio dos Conselhos Comunitários.
Além disso, a medida favorecerá a consolidação e a difusão da política e demais assuntos voltados à Polícia Comunitária, segundo as diretrizes emanadas pelo Governo do Estado de São Paulo, para integrar os diversos setores públicos, a comunidade e a Polícia Civil.
Conselhos comunitários
Os Consegs constituem-se um canal privilegiado de participação cidadã, cuja finalidade é assegurar um fluxo de informações relevantes à polícia estadual e, assim, auxiliar outros órgãos públicos e privados no encaminhamento e resolução das demandas legítimas da comunidade, com foco na promoção da segurança coletiva e da paz social.
Todo delegado de polícia titular do Distrito Policial ou da Delegacia de Polícia do Município já é membro nato dos Consegs.
Atualmente são cerca de 800 Conselhos em funcionamento, distribuídos nos 645 municípios do Estado de São Paulo, e que apoiam os Distritos Policiais e as Delegacias Seccionais do Decap, Demacro e Deinters.
A portaria prevê ainda que, as funções relativas à atividade em questão serão exercidas nas dependências da própria sede dos Departamentos de Polícia Judiciária, e abrangerão as respectivas áreas da macrorregião.
Fonte: Portaria DGP-33, de 27/09/2013
Colaboração: Rina Ricci
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/
CurtirCurtir
AUX. PAP disse:
02/10/2013 às 9:23
AUX. PAP disse:
02/10/2013 às 9:21
ESSES TROUXAS DE CARCEREIROS E AGENTES, QUE IDENFIFICAM-SE COMO INVESTIGADORES, POIS NOS DIAS ATUAIS É MUITOS MAIS DIGNOSE APRESENTAR COMO CARCEREIRO AGENTE, ESCRIVÃO OU SIMPLESMENTE FUNCIONÁRIO PUBLICO, POIS IDENTIFICAR-SE COMO INVESTIGADOR, O POVO TORCE O NARIZ, POIS É COMO IDENTIFIVAR-SE COMO LADRÃO.
CurtirCurtir
PARECE DISPUTA DE LEÃO COM HIENA PARA VER QUEM FICA COM A CARCAÇA. FAÇAM UM RESUMO DE TD ISSO: O QUE O POVO DE BEM TEM A VER COM ESSAS DESAVENÇAS? NÃO ACHAM QUE DEVERIAMOS ESTAR AQUI PLANEJANDO COMO ATACAR O GOVERNO PARA MELHORAR NOSSOS SALARIOS AO INVES DE ESTARMOS NOS GLADIANDO? ESPELHEM-SE UM POUCO EM MANDELA, DOM KING, GANDY. ETC. ETC.PRECISAMOS UM POUCO MAIS DE CULTURA E EDUCAÇÃO, AÍ SIM MERECEREMOS SER AQUILO QUE SONHAMOS.
CurtirCurtir