SINDASP desiste do dissídio coletivo por desconfiar que o Tribunal de Justiça decidirá contra o direito de greve… Tá certo , desde quando grevista tem que pedir autorização ? …Trabalhador que acredita nos seus direitos, pára e pronto! 35

Enviado em 11/09/2013 as 18:01 – MOSTRO

Pela segunda vez, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não compareceu na audiência de negociação salarial marcada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) para esta terça-feira (10).

A audiência não ocorreu e seria realizada com o Sipesp (Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo) e teria o Sindasp-SP apenas como convidado, visto que a ação foi protocolada pelo sindicato dos policiais.

O Sindasp-SP também ingressou com uma ação específica pedindo o dissídio da categoria e a audiência no TJ estava marcada para o próximo dia 17, no entanto, o sindicato desistiu da ação.

A desistência do Sindasp-SP se deu pelo fato de que Alckmin informou ao Tribunal que não concorda com a mediação via Justiça, o que levou ao cancelamento da audiência que seria realizada com o Sipesp. Além disso, o governador também entrou com pedido de contraposto na Justiça solicitando a multa de R$100 mil ao dia junto ao Sipesp, caso os policiais declarem greve.

“Por conta do desfecho resolvemos retirar a ação do dissídio coletivo, para que ao menos tenhamos chances de fazer greve caso o governo não nos conceda nada, pois, se mantivéssemos a ação certamente também teríamos uma liminar com o mesmo fim”, disse o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo. Foi por isso que não demos certeza de nada em relação anúncio. O governador não cumpriu com o compromisso que havia nos dito, só acreditamos quando virmos o projeto”, finalizou Grandolfo.

Obtivemos informações de fonte segura do Palácio dos Bandeirantes (que nos pediu sigilo jornalístico) que estaria ocorrendo divergências entre as Polícias Civil e Militar, no que diz respeito a reajuste, e esse fato teria influenciado no cancelamento do anúncio do governo. De acordo com a fonte, não há data para um novo pronunciamento, mas quando o mesmo ocorrer deverá ser incluso os agentes penitenciários

SINDAS

Um Comentário

  1. TAMBÉM NÃO ESTOU ENTENDENDO PORQUE RECUARAM EM DEFLAGRAR A TÃO COMENTADA E AMEAÇADA GREVE. SABE O QUE ESTOU PENSANDO AGORA? EU , SMJ, ESTOU ACREDITANDO QUE HOUVE UM ACORDO NÃO PUBLICADO, É ISSO MESMO, DESCONFIO QUE HOUVE UMA COMPOSIÇÃO E TRANCARAM A CONVERSA . VAMOS AGUARADAR PORQUE NÃO HÁ NADA QUE NÃO FIQYEMOS SABENDO, CEDO OU TARDE VAI VIR TONA.

    CONVENHAMOS, É MUITO ESTRANHO ESSA SITUAÇÃO, ALGUMA COISA ESTA ACONTECENDO E NÃO FOI DIVULGADA, SÓ RESTA SABER O QUE ACONTECEU DE FATO. VAMOS AGUARDAR, POIS É MUITO ESTRANHO, FICOU UM PONTO DE INTERROGAÇÃO ENORME !

    Curtir

  2. /\
    /\
    /\
    AO COLEGA AI DE CIMA!!

    Bem, o que me disseram na sexta-feira passada, foi que o representante do Governo exigiu que fosse apresentado um projeto de reestruturação de cargos operacionais para, aí então, apresentar os valores a serem designados a cada cargo policial civil.

    Agora, isso ouvi de alguém ligado a uma entidade classista policial civil, mas, note bem, certo de nossa desunião, acabo por ter dúvidas quanto a esse ocorrido.

    Mas daí fica uma pergunta; se isso realmente for verdade, que o GOVERNO EXIGE SEJA FEITA UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS, por que é que as entidades classistas não nos apresentaram esse acontecido de forma ABERTA?

    É uma pena que ficamos às escuras diante de certos assuntos, principalmente de assuntos tão significantes como uma reestruturação na nossa polícia.

    Curtir

  3. Minha alegria é saber que desde 2008 não contribuo para sustentar essa pelegada que faz parte da AIPESP…SIPESP e o caralho a quatro…. Por isso minha decepção é menor quando vejo essas palhaçadas!

    Curtir

  4. O SINDASP desistiu do dissídio coletivo?! Ora, façam-me o favor!!!! Nem deveriam ter ingressado com uma bobagem dessas, ainda mais quando já existia em tramitação pedido da mesma natureza proposto pela Associação dos Investigadores, que quando ingressou em juízo, por intermédio de competentes advogados do escritório Capano, acreditavam – tal como eu e muitos também acreditavamos – que a “coisa” seria tratada com seriedade pelo governo.

    Curtir

  5. http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=pm-de-sao-paulo-tem-armas-com-defeitos-04024D1A3360DCB14326&tagIds=1793&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&

    Dr. Guerra, por gentileza, assista este vídeo e divulgue para os policiais, pois muitos não sabem destes fatos, estas armas também foram adquiridas pela PC. Já pensou vc sendo abordado ou abordando com uma merda desta. CUIDADO SUA VIDA CORRE MAIS PERIGO DOQUE VC PENSA!!!!!!!!!!!!!!! não é só o PSDB que mata o policial de raiva, a Taurus mata também.

    Curtir

  6. Eu quero ver se o Agentes Penitenciários fizerem greve,quem vai segurar os cdps e as penitenciarias!Se tem uma categoria que poderia fazer o governo colocar o rabo entre as pernas esta categoria é a dos agentes ,todo mundo sabe muito bem o que acontece quando se exterioriza os problemas das cadeias para as ruas ,o governador fica se borrando ,e manda os seus secretinos fazer acordo com 15! É uma pena saberem usar a força que tem!

    Curtir

  7. TÁ CERTO NÉ…………ENTÃO DANIEL, VAI PÁRAR QUANDO? TÁ BOM QUE É FÁCIL ASSIM……….DEPOIS QUEM TOMA NO CÚ SÃO OS COLEGAS.

    Curtir

  8. Sabem a força que tem sim. Força nenhuma vindo dos funcionários, bando de cuzão. Se os funcionários apoiasse duvido que a greve já não tinha acontecido a meses.

    Curtir

  9. dois sindicatos sindasp e sifuspesp é preferível não ser representados por nenhum dos dois pois eles não estão porra nen-
    huma jogam no time do governo e quando encontram o picolé de chuchu só faltam da selinho tipo a bicha louca do sheik.

    Curtir

  10. CAMPANHA “TOLERÂNCIA ZERO” É O QUE NÓS OPERACIONAIS DEVERÍAMOS FAZER…. PRENDER TUDO, NAO FAZER VISTA GROSSA PARA NADA, TUMULTUAR OS PLANTÕES E LOTAR AINDA MAIS AS CADEIAS… ESSE BANDO DE DELEGADOS PREGUIÇOSOS… NÃO QUERE SABER DE NADA APENAS ONDE SEU RABO ESTA SENTADO…

    VAMOS POLICIAIS CIVIS… JA QUE NADA DE GREVE VAMOS MOSTRAR PARA QUE ESTAMOS AQUI DEMONSTRAR NOSSA FORÇA

    Curtir

  11. Certa ocasião, o Serra na qualidade de secretario do Covas, pediu auxilio da Policia Militar, através do govenador, ocasião que o Covas disse : ” manda um oficio”. Ato continuo, o Serra disse: ” ja mandei”. Covas respondeu: ” não posso fazer nada eles não atende nem a mim”.
    Pensei que fosse apenas conversas que surgiram de “boca em boca”, mas não é, prova disso é que o atual governador, Geraldo Alckmin, confirma isso, obedecendo o que é determinado pela cúpula da Policia Militar, quando diz : “não pode dar aumento apenas para a Policia Civil”.
    Senhor governador, pensei que Vossa Excelencia, tivesse colocado o comando geral da PM, mas na verdade foi que o Comando da PM, disse : ” Pode nomear o fulano” e Vossa Excelencia disse “amem”.

    Curtir

  12. ESSES MERDAS DE DELEGADOS, QUE AGORA SÃO TRATADOS COMO “EXCELÊNCIA”, QUE DEVIA SER “DEMÊNCIA”, ESTÃO GANHANDO MUITO BEM PARA APENAS FAZER UMA PORTARIA MAL FEITA E UM RELATÓRIO ÍNDICE, COM ERROS DE PORTUGUÊS. OITO MIL REAIS É MUITO, DEVERIA CAIR PELA METADE. TOMARA QUE O GOVERNO ACABE COM ELES.

    Curtir

  13. Quero chorar e não consigo.
    Misto de decepção e vergonha…
    Quero ir embora!!

    Curtir

  14. CARALHO ESCRIVÃO COM PÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FALOU TUDO PARCEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SOMOS DOIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  15. Caro colega MACANETA CLASSE ESPECIAL, espero que esteja em melhor situação, porque aqui, pelos lados da seccional de numeral seis, desenvolver depressão faz parte das atribuições do cargo!!

    Curtir

  16. EU CORRO NA SEXTA…SO ANDO PELO FUNDÃO..KKKKK
    PRA QUEM PENSA QUE CONHECE SP EU REEECOMENDO….UM DOMINGO PASSEANDO DA AVENIDA ATLÃNTICA PRA FRENTE…..SÓ DELÍCIA!!!KKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  17. Acho que a solução seria todos que pagam sindicatos da PC, parem de pagar imediatamente, os sindicatos ganham muito dinheiro sem fazer porra nenhuma por nós, e ficam com medo de multa..???..já que quem manda é o dinheiro, vamos pressiona-los a ser sindicatos de verdade….

    Sobre a intenção de aumento do Gov. Isso só é mais uma manobra juntamente com os oficiais da PM, pra que justifique o não aumento da PC. Ele nunca quis dar aumento nenhum…e fica jogando uma policia contra a outra, por que com a desunião ele consegue fazer o que sempre fez…sucateamento da PC.

    Curtir

  18. Estamos perdendo uma grande oportunidade de MUDAR A HISTÓRIA DA POLÍCIA DE SÃO PAULO…pq cada um tá vendo o seu rabo…sem UNIÃO NÃO SE CONQUISTA NADA…minhas pétalas mucharam de tanta desesperança!!, falta pouco pra me mudar pra Alemanha, se não fosse a minha idade ( lá é até os 40 anos), com certeza, eu faria história por lá…ein Polizist brasilianischen deutsches Land!…uma policial brasileira em terra alemã!!…depositei muita esperança aonde não tinha esperança de nada…me enganei….vergonha para os dirigentes dos sindicatos!!!….parabéns a alguns delegados que conseguiram destruir a sua PC pela falta de união …a PM que se acha a melhor “merda de todos”…..!!

    Curtir

  19. EU VOTO E APOIO A GREVE GERAL

    Dr. Guerra, noto que a maioria esmagadora dos colegas que aqui se manifestam votam e fazem cobrança aos nossos representantes pela decretação da greve geral, mas que na hora de dar a cara e participar de algum ato que serviria para expor toda essa determinação acabam, por vários motivos, ficando de fora (mas reclamando). Talvez essa questão seja relevante para a retaguarda dos nossos sindicatos, que me parecem receosos. Sugiro, com todo respeito aos colegas que aqui se manifestam por nickmanes, a criação de um tópico para que nossos colegas divulguem seus nomes em apoio pela decretação da greve geral, ao meu ver a única solução que restou para que algo de bom e imediato aconteça em favor da NOSSA instituição. Essa lista talvez encoraje os sindicatos, pois como é sabido não precisamos pedir por favor ao judiciário para exercermos um Direito que é Constitucional. (E quem sabe surja aí o nome de algum cardeal em apoio. Nunca se sabe!!!)
    Ah, antes que o Sr. me pergunte, meu nome é João Paulo Valente e sou escrivão em Catanduva, com muito orgulho.

    Curtir

  20. RESPOSTA AO JOÃO PAULO VALENTE…meu colega, saudações aqui de gjá -sp…todos querem greve!!! não precisa fazer nenhuma enquete por aqui, no meu pedaço a maioria iria apoiar se A UNIÃO FOSSEM DE TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS, só falam de delegados, escrivães e investigadores e o resto das carreiras policiais???..conheço uma colega minha da Praia grande que é CARCEREIRA e trabalha há muito tempo como escrivã e com EXCELÊNCIA!!!..vejo muita desunião e com isso outros colegas não aderem o movimento ” pelo codnome de RESTOPOL” que deram a nós., somos a maioria!!!…precisamos de alguém que enxergue e nos apoie!!!

    Curtir

  21. Ridículo. Uma instituição que combateu greves, nos anos de chumbo, antes e depois, hoje se vê despreparada para gerir a sua própria por ter falta de união e por ficar atrelada somente aos delpol. Ficou parada no meio da estrada e não sabe decidir seu caminho. Enquanto isso o governo ditatorial,desejoso de dividir a casa, sorri satisfeito. Trouxas somos todos nós.

    Curtir

  22. NOTICIA DE ULTIMA HORA …

    O SSP ACABA DE ENTREGAR O CARGO…..

    ESTAMOS A DERIVA……

    Curtir

  23. AGORA SIM O GOVERNO MOSTRA QUEM É, A POPULAÇÃO ACEITA TUDO MAS COVARDIA NÃO, ISSO SERA COBRADO DO SENHOR GOVERNADOR EM 2014..

    Curtir

  24. Quantas vezes terei que dizer que só seremos fortes e conseguiremos algo se fossemos unidos, mas já que três carreiras só pensam em si próprios e chamam o restante de Restopol então chupa, sabem o que ganharam? Meu sentimento de dó, Ô Coitados! Vcs chamam nós de Restopol eo Governo chamam vcs de Restopol, como diz o ditado a união faz a força, que tiro no pé hein.

    Curtir

  25. AQUI COMEÇAMOS NOSSA GREVE!!!

    TRABALHAMOS BEM DEVAGAR!!!

    UM FLAGRANTE QUE NOSSO ESCRIVÃO GERALMENTE GASTA DUAS HORAS, GASTOU SEIS HORAS…

    UM SÓ ATENDENDO… ESTAMOS FAZENDO NOSSA PARTE!!! FAÇA A SUA IRMÃO!!!

    GREVE AMPLA E GERAL!!! JÁ!!!

    UM FRATERNO ABRAÇO

    Curtir

  26. OLHA AQUI, EU SEI QUE O POST É SOBRE OUTRA COISA, MAS EU NÃO CONSIGO ESQUECER O PASSA MOLEQUE QUE O GOVERNO DEU NA POLÍCIA CIVIL, BEM QUE JÁ TENTEI ESQUECER, MAS NÃO CONSIGO FICAR MEIA HORA SEM LEMBRAR, NEM UM FILME PORNÔ ME FAZ ESQUECER, ESTOU COM UM PONTO DE INTERROGAÇÃO QUE JÁ SE TORNOU UMA TORTURA PSICOLÓGICA, AINDA NÃO CAIU MINHA FICHA, NÃO ME CONFORMO, ACHO QUE LÁ BEM NO FUNDINHO AINDA TEMOS UMA ESPERANÇA DE QUE AINDA VAI DAR CERTO AS REIVINDICAÇÕES…..SE ISSO NÃO ACOTECER, SE EU FOR DESILUDIDO DE VEZ EU PIRO, JURO QUE PIRO.

    Curtir

  27. SALVE-SE QUEM PUDER…SEU COMENTÁRIO FOI O MELHOR….KKKKK LIGUEI HOJE NO AIPESP… A ATENDENTE ME INFORMOU QUE VAI SER NA SEMANA QUE VEM O ANÚNCIO, E LIGUEI NO SIPESP ME INFORMARAR QUE ENVIARAM UMA PETIÇÃO A CASA CIVIL QUERENDO RESPOSTAS DO REAJUSTES… PODEM LIGAR LÁ ELES PASSARAM ESSAS INFORMAÇÕES…ABS E SORTE A TODOS

    Curtir

  28. A greve dos agentes e escrivães da Polícia Civil no Rio Grande do Norte, que completa 38 dias nesta quinta-feira (12), tem causado sérios transtornos para a população de Natal. Apenas os serviços essenciais estão mantidos. Em consequência disso, os boletins de ocorrência estão sendo feitos em uma delegacia improvisada, no QG da Polícia Militar.

    Para ser atendido é preciso pegar ficha com 24 horas de antecedência. Isso implica dizer que, após pegar a ficha, a pessoa só será atendida no dia seguinte.

    A demora tem sido motivo de reclamação entre as pessoas que procuram o serviço. A empresária Telma Oliveira da Silva teve o celular roubado na orla de Natal no último final de semana, mas desistiu de registrar a ocorrência.

    “Não tenho tempo de vir dois dias à delegacia. Os policiais têm direito de fazer greve, mas a população não pode ficar prejudicada. O roubo do qual fui vítima vai ser mais um caso de subnotificação”, comentou a empresária.

    O auxiliar de serviços Fabiano dos Santos perdeu os documentos (RG e CPF) e, para registrar o boletim de ocorrência na terça-feira (10), teve de pedir um dia de dispensa no trabalho. “Está demorando muito. Espero que essa situação seja resolvida logo”, declarou.

    Por dia só são distribuídas cem fichas de atendimento, sendo que 5% são prioritárias. As delegacias estão fazendo apenas flagrantes.

    Na semana passada o TJ-RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) determinou o corte de ponto dos grevistas. No final de agosto, o tribunal havia determinado o retorno ao trabalho de pelo menos 70% do pessoal.

    Dentre as reivindicações da categoria estão a nomeação dos aprovados no último concurso público, vale refeição, melhoria das condições de trabalho, reajuste salarial, e outros.

    O posicionamento do Governo do Estado é que só haverá nomeação à medida que novas vagas forem surgindo por falecimento ou aposentadoria. Sobre o reajuste salarial, o Estado informou que não tem como atender a reivindicação da categoria. Por enquanto não há sinalização de acordo entre as partes.

    Curtir

Os comentários estão desativados.