O novo delegado seccional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha, tomou posse no cargo na tarde de ontem e para uma plateia formada por policiais civis de toda região afirmou que “vai cobrar trabalho”.
“Tem gente que precisa de uma injeção de ânimo. Não dá para reclamar de salário, porque ganhamos bem.
Temos de gostar do que fazemos, porque vamos oferecer segurança para nós mesmos, afinal, a maioria mora na cidade onde trabalha ou no município vizinho”.
A Polícia não tem que reclamar de nada e sim trabalhar, temos recursos materiais e humanos.
E se faltarem policiais, cada um vai trabalhar por dois.
Vou intensificar as investigações, o esclarecimento de crimes, enfim, exigir o aumento de produção nas delegacias”.

O QUE ESPERAR DE UM SECCIONAL COMO ESTE, SÓ UMA RESPOSTA, TODO DIA DEVEMOS FAZER DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO CONTRA ESTE SENHOR, ATÉ QUE ELE CAIA DE SEU NOVO TRONO. GANHAMOS BEM, O SENHOR NÃO ESTA ENXERGANDO NEM O SEU PRÓPRIO UMBIGO.
VAI COBRAR TRABALHO ? PARA QUEM ? SÓ SE FOR DOS SEUS RECOLHAS.
ESTE TIPO DE PROFISSIONAL, EM NOSSA INSTITUIÇÃO, NÃO VALE NADA ! Começaremos com as denuncias.
CurtirCurtir
Passou da hora de se iniciar mudanças na estrutura da segurança pública no Brasil. As polícias militares devem ser extintas, dando espaço para policiais metropolitanas/municipais, do qual a verba dos Estados que alimentam as pms devem ser repassadas aos municípios para que estes sustentem suas próprias polícias municipais. As guardas metropolitanas devem ganhar poder de polícia e ser unificadas com o contingente da polícia militar local, e juntas, formarem um novo modelo de policiamento preventivo e ostensivo municipal.
O Estado ficaria com o policiamento investigativo e repressivo, além da função de perícia, podendo também permanecer com os grupos especiais, como exemplo o policiamento rodoviário, coe, gate, choque, contudo, todos estes desmilitarizados.
CurtirCurtir
10/09/2013 10h11 – Atualizado em 10/09/2013 15h35
Justiça acolhe denúncia e policiais de Campinas são presos pela 2ª vez
Dois investigadores foram detidos em casa na manhã desta terça-feira.
Agentes são acusados de conivência com o tráfico de drogas na cidade.
Do G1 Campinas e Região
5 comentários
Investigadores da Polícia Civil são presos em Campinas e levados para São Paulo (Foto: Edvaldo Souza/EPTV)
Investigadores são presos em Campinas e levados
para SP (Foto: Edvaldo Souza/EPTV)
Dois investigadores da Polícia Civil de Campinas (SP) foram presos em casa na manhã desta terça-feira (10) após determinação da Justiça. Renato Peixeiro Pinto e Mark de Castro estão entre os agentes acusados pelo Ministério Público (MP) de envolvimento com tráfico de drogas na cidade. Esta é a segunda vez que eles têm a prisão decretada após investigação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Em uma operação conjunta com a Corregedoria da Polícia Civil em julho, eles ficaram presos, mas de forma temporária.
Segundo o MP, o juiz da 6ª Vara Criminal, José Guilherme Di Rienzo, acolheu denúncia contra 23 pessoas, entre elas policiais e traficantes, sendo que 21 tiveram a prisão preventiva decretada. Até esta publicação, quatro denunciados haviam sido presos – dois em Campinas e dois em São Paulo – e um continuava foragido. De acordo com a Promotoria, ele é de Guarulhos (SP) e se passava por policial para extorquir as famílias de traficantes. Os outros acusados já estavam detidos antes dos mandados expedidos pela Justiça.
Entre as acusações que constam na denúncia estão extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, roubo, falsidade ideológica, tortura e associação ao tráfico. O Gaeco afirma que os agentes, entre eles membros do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), extorquiam os traficantes que atuavam na região do bairro São Fernando, em Campinas, para facilitar a ação da quadrilha de Wanderson de Paula Lima, o Andinho. Em troca, os policiais recebiam pagamento anual que chegava a R$ 300 mil.
Alguns dos agentes também são acusados de sequestrar familiares dos traficantes para extorquir o bando e conseguir mais dinheiro. Durante as investigações, o Ministério Público apontou ainda que mesmo preso na penitenciária de Presidente Venceslau (SP), considerada pelo governo do estado como de segurança máxima e onde cumpre pena de 400 anos desde 2002, Andinho tinha acesso a telefone e declarou ‘guerra’ à polícia após ter membros do bando ameaçados e sequestrados.
saiba mais
Da cadeia, Andinho declarou ‘guerra’ a policiais após ameaças a traficantes
MP ouve traficantes suspeitos de pagar propina a policiais civis de SP
Preso há 11 anos, Andinho segue no comando do tráfico de drogas, diz MP
Corregedoria cumpre mandados de busca em delegacia de Campinas
A denúncia do Gaeco foi protocolada na 6ª Vara Criminal de Campinas na sexta-feira (6) e aceita pelo juiz José Guilherme Di Rienzo Marrey na segunda-feira (9). O advogado dos investigadores Renato Peixeiro Pinto e Mark de Castro, Ralph Tórtima Stettinger Filho, confirmou que as prisões ocorreram em casa, mas informou que ainda precisa se inteirar da denúncia para se manifestar. Os investigadores foram presos em casa e levados para sede da Corregedoria da Polícia Civil na cidade, mas irão para São Paulo ainda nesta terça.
Alvo de investigação do Ministério Público, o ex-diretor de Inteligência do Denarc Clemente Calvo Castilhone, que também foi preso em julho, está entre os policiais que teve a denúncia do Gaeco aceita pela Justiça, mas o MP não pediu a prisão preventiva dele por entender que ele não estava envolvido com as denúncias de extorsão, apesar de ter vazado informações confidenciais, segundo os promotores. O delegado do Denarc Fábio Alcântara, que também teve denúncia do Gaeco aceita, teve pedido de prisão preventiva negado pelo juiz da 6ª Vara Criminal. Os outros nomes dos denunciados não haviam sido divulgados pelo MP até esta publicação.
O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP), mas a assessoria de imprensa informou que está apurando o caso e que irá se manifestar em nota sobre o ocorrido. Como o caso segue em sigilo, o Tribuna de Justiça de São Paulo (TJ-SP) não divulgou conteúdo da denúncia.
Escutas revelam que Andinho manda matar policiais (Foto: Reprodução/EPTV)
Escutas telefônicas revelam que Andinho mandou
matar policiais (Foto: Reprodução/EPTV)
Grampos
As interceptações telefônicas feitas com autorização da Justiça mostraram que a quadrilha não só agia com a conivência de muitos agentes, como pagava propina para que eles não fiscalizassem o tráfico de drogas na região de Campinas. Alguns trechos destas conversas foram exibidos com exclusividade pelo Fantástico em julho. O conteúdo completo das escutas foram obtidos pela EPTV. Em uma ligações, os policiais negociam o dinheiro com traficantes e fazem ameaças.
Policial: “Por que a gente não resolve isso aí meu?
Escotão: “Quanto vocês ‘pegou’ ali só pra ver se o menino não ‘tá’ mentindo ‘prá nóis’?”
Policial: “Isso ai a gente conversa pessoalmente. Como ‘nóis’ vamos ‘fazê’ para se encontrar? O barato é o seguinte, meu, vocês não vão trabalhar, entendeu? ‘Fomo’ aí ontem, ‘vamo’ aí hoje e ‘vamo’ aí no sábado. ‘Tamo’ indo prá aí meu. Nós ‘tamo’ saindo daqui, ‘vamo’ bater em vocês. Satisfação dada é meia dívida paga, meu. Pelo menos liga. Pelo menos atende o radinho”.
Lucas Escotão, que aparece na conversa, é integrante da quadrilha de Andinho e segundo os promotores do Ministério Público tem atuação intensa em todas as operações do esquema de tráfico de drogas no bairro do São Fernando, em Campinas. Ainda de acordo com o Gaeco, ele participa também da distribuição da drogas para outra regiões da cidade e chegou a ser sequestrado pelos policiais.
Em outra parte dos diálogos os policiais pressionam para receber o pagamento e fazem ameaças.
Policial: “Eu tive uma consideração por você até agora, só que você não ‘tá’ tendo por mim. Você não quer vir trocar uma ideia comigo? Eu tô indo embora.”
Codorna (traficante): “Não, entendi senhor. Mas deixa eu falar ‘prô cê’. ‘Tô’ sem nenhum real. Não tenho dinheiro ‘prá’ nada, senhor”.
Policial: “Então deixa quieto. Eu vou fazer o meu ‘trampo’ e a gente conversa em outra ocasião, firmeza?”
Codorna (traficante): “Ou então o senhor espera uns 30 dias ‘prá’ eu vender minha casa ali, meu”
Policial: “Não, deixa quieto. Seu amigo ‘tá indo pra dentro’, falou? Você vem com o que foi combinado, que até agora você não veio, você não deu a cara, você não deu satisfação”.
Codorna (traficante): “Eu ‘tô’ fazendo de tudo ‘prá’ vender, pode ver que a casa ‘tá’ lá parada. Eu ‘tô’ vendendo a casa ‘prá’ chegar ‘pro cêis’ sim, meu.”
“Codorna” é Agnaldo Aparecido Simão. Para os promotores, ele é o grande operador do tráfico na região do São Fernando. Recebe ordens diretas de Andinho e também é responsável pela segurança do esquema. Ele foi sequestrado e teve a família mandida refém, uma forma para os policiais pressionarem pelo pagamento da dívida que não havia sido paga.
Desde o início das interceptações telefônicas, em outubro de 2012, até março deste ano, Andinho dá ordens de dentro da penitenciária para os traficantes do lado de fora para pagar o valor pedido pelos policiais. Depois disso, diante das ameaças, sequestros e denúncias de tortura, o chefe da quadrilha muda o tom e declara guerra à polícia. Este é um dos momentos mais tensos das gravações telefônicas.
Codorna: “Os ‘cara falo’ que vai ‘matá nóis’ e tudo.”
Andinho: “Falou?”
Codorna: “Falou”
Andinho: “Ah, então já ‘vamo pro regaço’, mano. ‘Vamo’ desentocar os ‘bico’ (fuzil na linguagem dos traficantes, segundo o MP) e já era, mano.
Codorna: “Manda uns ‘prá nóis’ aí?”
Andinho: “Tem lá, tem.”
Codorna: “Manda uns dois, três, aí”
Andinho: “Os ‘cara’ não ‘é’ maior que ninguém, tem que fazer o serviço deles, mano. ‘Nóis’ tem que esconder o bagulho e eles têm que achar. Achou. Primeiro faz o ‘trampo’. Quer dinheiro? A gente dá o dinheiro. Se quer mandar ‘prá’ cadeia, firmeza total, eles ‘tá’ fazendo o serviço deles. Mas, ‘ô’ mano, falar que vai matar, que vai fazer não sei o quê, ficar mandando recado! Os ‘cara’ ‘tomô’ R$ 2 ‘milhão’ seu já, né?”
Cordona: “Foi.”
Andinho: “Então o cara já tomou quase R$ 2 ‘milhão’ e depois fica nessa que vai matar, forjando os outros e tudo. Isso é mais vagabundo que vagabundo”.
Após essas interceptações, o MP conseguiu autorização da Justiça e prendeu 13 policiais civis e dois traficantes. Quatro foram soltos após prestarem depoimento no Ministério Público. A Secretaria de Administração Penitenciária informou que, em maio deste ano, apreendeu um telefone celular na cela de Andinho. E, segundo a secretaria, quem é pego nesta situação é punido.
CurtirCurtir
PT JA EM SÃO PAULO, nossa ultima chance…
Todo funcionalismo público deve votar no PT e carregar junto toda sua familia, vizinhos e conhecidos…
CurtirCurtir
Os cabeças pensantes(haha) … estão definitivamente acabando com a PC, realmente não merecem porra de CJ nenhuma,
CurtirCurtir
Com todo respeito a alguns delegados que devem ser respeitados,mas esta ai uma das razoes de estarmos na merda,nos simplesmente somos dirigidos por merda.
CurtirCurtir
Cobrar ????? Produção ????? Kkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
O novo seccional de Mogi das Cruzes foi indicado pessoalmente pelo deputado Fernando Capez.
CurtirCurtir
Pingback: “Não dá para reclamar de sa...
Pingback: “Não dá para reclamar de salário, porque ganhamos bem” – Senhores policiais civis operacionais e delegados sem horas-aula , depois de ler os perdigotos mentais do Exmº Dr. Marcos Batalha – novo Se… | C O O LTURA
“DR.Ratinho” diante do exposto esse “majura”, é contumaz assecla e pelego desse desgoverno…
CurtirCurtir
Bom Dia
Na tarde desta terça feira compareci na porta do Tribunal de Justiça, como sempre; maioria dos presentes foram os colegas do interior, a quem transmito meus respeitos
Quanto aos colegas do DECAP, pouquíssimos, DEIC, DENARC e FAZENDARIA ( desculpe, sonhei), acredito que nenhum
Se liguem
CurtirCurtir
GENTE !, A ADESP E O SINDPESP ESTÃO CORRETÍSSIMO. AGORA ESSE “MAJURA PELEGO E ASSECLA”, ESTÁ MENTINDO, POIS CORTO O MEU SACO SE ELE AUFERIR UM SALÁRIO DESSE. ISTO DEVE SER ALGUM BENEFÍCIO OU SEJA 13 SALÁRIO OU FÉRIAS. POIS S.M.J.NEM O D.G.P. QUE É CLASSE ESPECIAL E O PRO LABORE É MAIOR AUFERE UM SALÁRIO DESSE.ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
entrevista marilda.
http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/conteudo.asp?ID=682087
CurtirCurtir
QUE PM INIMIGOS, QUE NADA!! Só cai nesse papo furado quem não conhece a NOSSA DESUNIÃO INTERNA que, diga-se de passagem, eu NUNCA VI tamanha em nenhuma outra instituição.
Somos desunidos a ponto de TORCER CONTRA AQUELES QUE PERDEM NOITES EM PLANTÕES AO NOSSO LADO, sejam carcereiros, agentes policiais, agentels, escrivães, investigadores etc.
Vivemos torcendo CONTRA NÓS MESMOS, odiamos aqueles que enfrentam os MESMOS PROBLEMAS QUE NÓS, que labutam pela nossa instituição, que sofrem com seus salários mirrados, que desejam, assim como todos nós, serem RECONHECIDOS como integrantes de uma instituição pública INDISPENSÁVEL para a nossa população.
Sabem quem eu considero os nossos verdadeiros INIMIGOS? – OS RETRÓGRADOS que estão no NOSSO NINHO!! Aqueles que emperram mudanças nas nossas estruturas, que diligenciam com maldade no nosso meio, realizando pesados lobbys no intuito de NÃO DEIXAR QUE OCORRAM MUDANÇAS. E sabem por quê? Por que são sujeitos que preferem viver num meio antiquado, e antiquado o bastante para ESCONDER AS SUAS INCOMPETÊNCIAS FUNCIONAIS, pois acham que FAZER POLÍCIA é ficar o dia “CONTANDO VANTAGENS PESSOAIS”, não se importando, nem mesmo um pouco, no CORPO (INSTITUIÇÃO) a que, infelizmente, integram.
Agora vem com esse papo de que PMs são os “RESPONSÁVEIS” pela nossa DESGRAÇA? Nunca, mas nunca esses retrógrados vão me contentar com esse PAPO DEMAGOGO, querendo incutir que SOMOS PERFEITOS, e só não fomos considerados perfeitos em razão, única e exclusiva de outros TANTO SOFREDORES COMO NÓS???
Aqui vocês não “colam” não, retrógrados de plantão!
Por mais que os PMs se disseram “contrários” a uma DIFERENCIAÇÃO SALARIAL dentre nós e eles, a única certeza que sobrou para os policiais civis de bom senso entenderem, NÃO É A DECLARAÇÃO DE GUERRA por parte deles, como alguns por aí estão pregando a ventos fortes, mas sim, demonstra o DESESPERO DELES em saberem que fazem parte de um sistema DESORGANIZADO que, pela própria natureza falha e maligna, só lhe cabe fazer REFÉNS DA DESORDEM.
É claro que investigadores e escrivães devem ser reconhecidos pelo certame de NU, os delegados com a carreira jurídica, tanto no quesito FUNCIONAL quanto no SALARIAL, mas, ANTES DE TUDO ISSO, faz-se necessário realizar uma reforma nas estruturas arcaicas que até hoje só nos trouxe desmerecimentos internos.
NU e CJ são assuntos merecidamente justos, mas uma ATUALIZAÇÃO NAS ESTRUTURAS DOS CARGOS OPERACIONAIS se faz muito mais URGENTE, pois seria o mesmo que colocar pneus de carros de fórmula 1 num “poisé” 1.0 com motor fumaceando.
Já tem ANOS que as outras polícias civis dos outros estados brasileiros JÁ REALIZARAM SUAS REESTRUTURAÇÕES DE CARGOS OPERACIONAIS, daí eu vos pergunto: Por quê SÓ NÓS NÃO DEVEMOS ACOMPANHÁ-LOS? Porque os retrógrados dizem que ela seria RUIM pra nós? Ora bolas, meus colegas! Somos inteligentes o suficiente pra perceber o quanto já estamos “ficando para trás” seguindo esses retrógrados!
Reestruturação é necessária!!
CurtirCurtir
Esse “cadeirante” é o maior puxa-saco do governo!
CurtirCurtir
Eu já tinha desistido de ir em manifestações, mas abri uma exceção na data de ontem, pois, em tese, não era uma manifestação, mas sim uma reunião para que fosse decidido acerca de uma greve…
Mais uma vez eu, e os demais que lá compareceram (que foram muito poucos por sinal), fomos feitos de idiotas pelo Governador…
Não houve decisão positiva em relação a aumento salarial, bem como nada ficou decidido sobre greve…
Sai da minha cidade, no interior, viajei quase três horas (isso incluindo o trânsito da Capital), para, mais uma vez, dar com o “burros n’água”, ou seja, para nada!
Ah! Isso sem falar que haviam mais mendigos e desocupados na Praça da Sé do que policiais preocupados com o dissídio!
É por essas e outras coisas que não teremos reconhecimento e teremos que engolir o Governador até a próxima eleição, onde restará uma última esperança dele não ser reeleito.
Foi a última vez que participei de qualquer tipo de manifestação, protesto, reunião etc, pois daqui pra frente vou me dedicar mais aos meus estudos, para poder sair dessa instituição falida e cheia de conformados!
Boa sorte a todos e fiquem com Deus, pois só Ele está sendo por nós!
CurtirCurtir
Quem é esse idiota….. Pior que corre o risco de ser nomeado DG com uma declaração dessas. Estamos fudidos. Ele deve ta ganhando bem de puteiros traficantes e maquinas……. FDP puxa saco do PSDBosta. Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve
CurtirCurtir
DR. GUERRA, EU TRABALHO EM UMA DELEGACIA DA REGIÃO DE MOGI E FUI ALUNO NA ACADEPOL E NO CURSO DE DIREITO DO DR. MARCOS BATALHA E ELE SEMPRE DEFENDEU A CATEGORIA DAS FILEIRAS, ATÉ PORQUE ELE FOI ESCRIVÃO POR MUITOS ANOS. EU ESTAVA PRESENTE NA POSSE E POSSO GARANTIR QUE NÃO FUI ISSO QUE ELE DISSE, ELE FOI MAL INTERPRETADO, A MAIORIA DOS PRESENTES NA POSSE ENTENDEU O RECADO, QUE NÃO PODEMOS DEIXAR DE CUMPRIR NOSSOS DEVERES ENQUANTO POLICIAL POR CAUSA DO BAIXO SALARIO, É LÓGICO TEMOS QUE BRIGAR PELO AUMENTO DE SALÁRIO, MAIS NÃO PODEMOS DEIXAR DE DAR UM BOM ATENDIMENTO A POPULAÇÃO QUE NECESSITA DA POLICIA, MAIS INFELIZMENTE ALGUMAS PESSOAS MAL INTENCIONADAS JÁ COMEÇARAM A JOGAR CONTRA NÃO AO DELEGADO E SIM CONTRA A FAMILIA POLICIA CIVIL, CAUSANDO ESSE MAL ESTAR NA INTITUIÇÃO.
CurtirCurtir
Descobriu a América colombo. Já disse antes e repito: a PM tem, e sempre teve, comando. Por isso estao melhores. Os operacionais da PF, por exemplo, a tempos fazem campanha pelo fim do, elefante branco, Inq. Pol. E com isso fim dos próprios DelPols. Apoio da PM eles certamente têm. Logo nao é difícil de se conseguir… Quer apostar ????
CurtirCurtir
Dizem que existe justiça, mas não acredito na justiça do homem.
Vejamos: Tem gente que aparece como justo e todos pensam que de fato é, mas dentro da sua justiça, existe o mundo injusto e cheio de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
Acredito Doutor Seccional, que realmente voce ganhe bem e por isso não pode reclamar do salário. Entretanto, não pode dizer que a Policia de São Paulo ganha bem.
Acredito também Dr. Seccional, que esteja falando da Policia Federal ou da Policia Civil do Distrito Federal, quando diz: ” que a Policia ganha bem “.
Caso esteja falando da Policia Civil do Estado de São Paulo, esta sonhando, a não ser, que dentro apenas da sede da sua Seccional, o Senhor conseguiu comprar com o dinheiro do seu salário(pois disse que ganha bem), os equipamentos normais para um trabalho regular, bem como, deve pagar bem, para os Policiais que estão lhe servindo, pois sei que tem condições de fazer esses pagamentos e compras.
Se a Policia do Estado de São Paulo ganha apenas para comer o arroz e o feijão , é porque tem muitos Policiais como voce, que ganha bem e o resto é resto.
Parabens Dr. Seccional, pelo comentario seu que consta aqui no Flit.
Agora pergunto, Voce consegue ou já conseguiu dormir direito com o bom salario que ganha?
CurtirCurtir
Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários
COMUNICADO
COMUNICO aos Senhores Deputados abaixo relacionados, membros deste Órgão Técnico, a realização de uma Reunião Ordinária dia 11/09/2013, quarta-feira, às 13:30 horas, no Plenário José Bonifácio, com a finalidade de apreciar a pauta em anexo.
Membros Efetivos
Membros Substitutos
Dilador Borges
PSDB
Hélio Nishimoto
Fernando Capez
PSDB
Orlando Morando
Pedro Tobias
PSDB
Ramalho da Construção
Hamilton Pereira
PT
Edinho Silva
Marco Aurélio de Souza
PT
José Zico Prado
André Soares
DEM
Milton Leite Filho
Olímpio Gomes
PDT
Rafael Silva
Adilson Rossi
PSB
Luciano Batista
Jorge Caruso
PMDB
Itamar Borges
Antonio Salim Curiati
PP
Alexandre da Farmácia
Osvaldo Verginio
PSD
José Bittencourt
A PAUTA NÃO FOI DIVULGADA………MISTÉRIO EIM SENHORES, E OLHA O CAPEZ AÍ PARA FODER COM A GENTE
CurtirCurtir
MANDA ESTE MERDA PRA PM
CADA POLICIA VAI TRABALHAR POR 02 , E VAI GANHAR POR 02
E VC EXCELENTISSIMO PUXA SAGO DO CHUCHU, VAI DAR PLANTAO NAS UNIDADES ANOITE, OU VAI COBRAR A RECOLHA PRA AUMENTAR O SALARIO.
CurtirCurtir
Cara esse site é uma comédia! kkkkk
Dou muita risada aqui!!!
A galera está perdidinha, sem rumo, não sabem o que querem, para onde vão, não tem esperança! Tem pessoas que aqui escrevem, e demonstram todos os seus sentimentos guardados lá no fundo do coração!
Vejo que, em vez de buscarem a união da PC e PM, ficam atacando uns aos outros!
Buscam cada um tentar resolver O SEU PROBLEMA e aí, quando o outro percebe….. é o cada um por si!!! Agora ficamos com a dificuldade do governo em resolver a questão. Aliás, o nosso governo, não tem interesse nenhum em guiar as polícias para a união! E para tentar sanar o caos, compactuado com o governo, as polícias criam medidas inúteis “Para Inglês ver”!
Definitivamente seria trágico se não fosse Cômico!
O bom, é que, além de ler essa chuva de informações inúteis, anda dou boas risadas aqui!
Ass: Ninguém é mais forte do que todos juntos!
CurtirCurtir
POR QUE É QUE SOMOS OBRIGADOS A PEDIR PENICO PRA JUSTIÇA ANTES DE DECLARAR GREVE, ENQUANTO QUE OUTRAS CATEGORIAS A DECLARAM DIRETAMENTE, INCLUSIVE PF E PC DE OUTROS ESTADOS ?
QUE MERDA !!!
SERÁ QUE UM SINDICATO FICA ESPERANDO A CORAGEM DO OUTRO ?
CurtirCurtir
Tá complicado o negócio.
O DGP que se cuide, pois este tal de “Batalha” mal entrou e já solta esta pérola.
Tá querendo o lugar de alguém…kkk
CurtirCurtir
Que sacanagem!!!!!!!!!!!!!
Eu estava presente na posse do Dr. Marcos. Ele nunca disse que policial ganha bem e que não precisa de aumento. Aliás trabalhei com ele e ele sempre apoiou os movimentos por briga pelo salário. O que ele disse foi para não prejudicar a população que tanto precisa da gente, justificando que atendemos mal porque ganhamos pouco.
força Dr. Marcos, são pessoas que querem jogar contra.
Nós de toda região do alto tiete só temos que agradecer por tudo que o senhor já fez por todos, por ter coragem, garra e ser um verdadeiro trabalhador!
parabéns, siga em frente!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Lamantavel a declaração desse Seccional
CurtirCurtir
E vcs mesmos falam que a PM é inimiga, estamos todos no mesmo barco. Os inimigos estão no poder, tanto oficiais como delegados, só vendo o seus umbigos
CurtirCurtir
PORRA !!! O CARA GANHA 18.000,00 CONTOS POR MES E OS OPERACIONAIS EM UMA MEDIA DE 3.500,00 CONTOS POR MES E AINDA QUER QUE ELES TRABALHEM POR DOIS ????????????
TA DE BRINCADEIRA NÉ !!!!
CurtirCurtir
Sem Choro…………….. disse:
10/09/2013 ÀS 9:18
Os cargos de DGP e CMt. da PM………………….sob o Desgoverno do PSDBosta………………….DEVE SER TÃO
BOM……………que as pessoas que os ocupam (e seus seguidores)………………………..dão suas vidas para convencer a
todos que ganhamos bem
e temos plenas condições de exercer nossas funções.
Por isso………….não acredito em nenhum desses dois cargos (DGP e Cmt. da PM)……………………pois, apenas estão
preocupados com os próprios bolsos……………..seus compromissos, são exclusivamente com o Desgoverno.
CurtirCurtir
Onde está a novidade??
Algum de vocês já viu algum Diretor ou Seccional falando em greve?? Que eu saiba, estão TODOS (na capital e no interior) muito bem!!
Alguém esperava apoio de um Seccional??
Os cardeais, que deveriam brigar por nossos direitos estão com a barriga cheia e estão cagando pra PC, por isso nunca conseguimos nada de bom! E duvido muito que isso mude…
CurtirCurtir
FIM DA POLÍCIA CIVIL JÁ !!! TO DE SACO CHEIO DE SER “TIRADO”. NOSSO GOVERNADOR NÃO NOS RESPEITA, NOSSOS SUPERIORES (DELEGADOS) NÃO NOS RESPEITA, NÓS PRÓPRIOS (OPERACIONAIS) NÃO NOS RESPEITAMOS. ESPERAR O QUE SE TODOS SÓ PENSAM EM SÍ E NÃO NO BEM DA INSTITUIÇÃO.
CurtirCurtir
Senhores, não é segredo para ninguém que sou defensor intransigente do direito e da necessidade de policiais civis fazerem greve, por melhores salários ou melhor por salários dignos, por melhores condições de trabalho, por respeito da administração superior e da própria população, também não segrego aos que me conhecem que sou amigo pessoal de a mais de cinquenta anos da família Batalha, amizade essa que começou com seu patriarca o investigador de polícia José Batalha, hoje já aposentado mas que foi um marco de integridade e trabalho na Polícia Civil do alto tiete, portanto estava presente na transmissão de cargo do Dr. Branco para o Dr. Marcos Batalha, não me aproximei deles, pois aprendi com meu pai que quando um amigo atinge um alto cargo, dele devo me afastar para que não criemos embaraços, não só para nós como para como o próprio amigo, ainda mais sendo jornalista e tendo obrigação de criticar qualquer ato que não ache correto, portanto devo esclarecer que o Dr. Marcos em nenhum momento se posicionou contra a necessidade de aumento de salários, o que disse e tenho gravado foi que a reivindicação era justa mas que os policiais civis não poderiam ou deveriam prejudicar a população, entendo que suas palavras estão sendo distorcidas o que é muito comum infelizmente na Polícia Civil quando alguém atinge um cargo de relevância. Gostaria de relembrar aos senhores que durante algum tempo quando ainda titular do 1º DP o Dr. Marcos sofreu uma campanha insana por parte de outro Delegado de Mogi das Cruzes que postava atacando-o e posteriormente foi localizado, chegaram a postar criminosamente usando o nome do Jornalista Laércio Ribeiro do Jornal o Diário que veio a público e desmentiu tal fato, fizeram uma montagem de jornal contra o policial Antonio Alves de Melo que posteriormente se descobriu ser fake. Não tenham dúvida os senhores que estarei atento a atuação do Dr. Marcos Batalha como Seccional de Mogi das Cruzes e se entender que cometeu erro ou arbitrariedade serei o primeiro a criticá-lo, não estarei criticando o homem, mas sim o Seccional e tenho certeza que o Dr. Marcos Batalha terá a sensibilidade para entender que as críticas serão dirigidas a sua atuação o que é meu direito e obrigação. Por outro lado, sempre pugnei que Seccionais devem ser da região, pois Seccionais de outras regiões implantados em cidades que não tem nenhum vínculo pessoal ou afetivo certamente não faram bom trabalho. Sei de Seccionais de Mogi das Cruzes que quando para lá foram indicados, era necessário que uma viatura os aguarda-se no alto da serra do Itapeti, pois se quer sabiam como chegar ao seu local de trabalho. Sei que daqui para frente o Dr. Marcos Batalha sofrerá inúmeros ataques, é o preço que se paga, infelizmente nessa Polícia Civil ao se atingir cargos de relevância.
CurtirCurtir
Como eu não estava na posse deste novo seccional, pois eu estava na porta do TJ com mais uns poucos interessados, vou escrever no modo “eu ouvir dizer”.
Que dizer que o “novo” “sexual” já disse a que veio, que ele ganha bem e que tem recursos materiais e humanos pra fazer um bom serviço ótimo prá ele, espero que ele consiga ser um sucesso.
Este novo delegado sexual deve ser de outra polícia, qualquer outra, porque na policia civil da qual eu pertenço e sou concursado as coisas são muito diferente o meu salário é uma m….os recursos matérias são escassos e os poucos que temos estão nas mãos e uns poucos eleitos, e de efetivo sem comentários o prédio está em petição de miséria e muito mais, paro por aqui para não constatar o óbvio da minha polícia civil.
Este no delegado sexual deve ser daquela mesma polícia que tinha como delegado geral um Delegado que dizia que: Sic “A polícia Civil é um sacerdócio”, e que, portanto os policiais civis deveriam se conformar com os baixos salários.
Este mesmo delegado sacerdote é o mesmo que atualmente tem como passa tempo ficar dar voltinhas com o helicóptero da instituição, ele não quer evangelizar ninguém nos plantões cracrentos das delegacias.
E como naquela música “Assim é mole é lindo, quero ver ………”
CurtirCurtir
VOU DESENHAR : DELEGADOS CRESCERAM OS OLHOS NA POSSIBILIDADE DE GANHAREM IGUAIS PROMOTORES COM A PASSADA DE MEL DO GOVERNO (CARREIRA JURÍDICA)- RESULTADO? ESQUECERAM DOS DEMAIS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL, EXCETO DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES QUE NO MOMENTO SERVIRIAM COMO ALIADOS, SABE PORQUE? PORQUE OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES TAMBÉM RECEBERAM UM MEL DO GOVERNO (EXIGÊNCIA DO NIVEL UNIVERSITÁRIO ). BOM, COM ISSO ELES SE JUNTARAM PARA UMA LUTA ESPECÍFICA, GALGAR SALÁRIOS DIFERENCIADOS PELAS RAZÕES ACIMA, JULGARAM ESTAR DIFERENTE DOS DEMAIS, ATÉ SUBJULGARAM AS DEMAIS CARREIRAS, DESDENHARAM, CUSPIRAM, PINTARAM E BORDARAM COMO SE FOSSEM OS REIS DA COCADA PRETA; POIS BEM, TODOS INTEGRANTES DAS DEMAIS CARREIRAS CLAMARAM POR REESTRUTURAÇÃO NA POLÍCIA CIVIL, ASSIM TODOS ESTAVAM COMPROMETIDOS COM A LUTA, MAS NÃO, AS TRÊS CARREIRAS ACIMA ESTAVAM CERTAS QUE SERIAM COMTEMPLADAS E AS DEMAIS SERIAM APENAS HAAAAA QUALQUER COISA SABE, ELES SÃO O RESTOPOL E QUALQUER COISA PARA ELES ESTA ÓTIMO ENTENDE? ERRARAM FEIO, CAIRAM DO BURRO, ACREDITARAM EM PAPAI NOEL MAIS UMA VEZ E RECEBERAM A DEVIDA RESPOSTA, É BOM QUE FIQUE BEM CLARO QUE O RESTOPOL NÃO SOFREU QUALQUER DECEPÇÃO, POIS SABIAMOS QUE QUERIAM NOS USAR COMO MASSA DE MANOBRA E ISSO NÃO ACONTECEU PORQUE O RESTOPOL MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE SÃO PESSOAS CAPACITADAS E IDENTIFICAM COM FACILIDADE QUALQUER MÁ INTENÇÃO E DESSA VEZ NÃO FOI DIFERENTE, SUBSTIMARAM NOSSA CAPACIDADE E DANÇARAM. MAS ALGUÉM POSSA LER ISSO AQUI E DIZER “NOSSA ESTA COMEMORANDO !” , NÃO SENHORES(AS), NÃO ESTAMOS COMEMORANDO, ESTAMOS DECEPCIONADOS COM VOCÊS.
EXISTE SEMPRE UM GRANDE APRENDIZADO NAS DERROTAS, É TEMPO DE CONSERTAR OS ERROS E REDIMIREM-SE PERANTE OS DEMAIS COLEGAS QUE TANTO FORAM SACRIFICADOS PARA MANTER A POLÍCIA CIVIL FUNCIONANDO NESTES ÚLTIMOS 20 ANOS DE GOVERNO DO PSDB, SOFREMOS JUNTOS, COMEMOS O PÃO QUE O DIABO AMASSOU E NÃO NOS ESQUIVAMOS DA LUTA ÁRDUA DO DIA A DIA, PORISSO REAFIMAMOS QUE SOMOS A POLÍCIA CIVIL EM MAIOR NÚMERO DE CARREIRAS E NÃOS SOMOS DESCARTÁVEIS COMO MUITOS QUEREM QUE SEJAM.
ACREDITO QUE A GRANDE SACADA É FUNDAR O SINDICATO ÚNICO E REESTRUTURAÇÃO, FORA DISSO É PERCA DE TEMPO FICAR COM PICUINHAS COM A PM TAMBÉM.
CurtirCurtir
O Poder Judiciário não pode substituir as funções da banca quanto aos critérios de correção e atribuição de notas a candidatos, quando eles estão fixados de forma objetiva e parcial. A Justiça deve limitar-se à verificação dos quesitos relativos à legalidade do edital e dos atos da comissão responsável pelo certame.
A decisão é da juíza federal Diana Brunstein, da 7ª Varal Cível de São Paulo, que indeferiu um pedido do Ministério Público Federal para suspender um concurso público para a Polícia Federal enquanto não fosse alterado o edital do concurso. O documento determina que caso a avaliação dos recursos enseje alteração do gabarito de item integrante da prova, a questão é anulada e a pontuação é atribuída a todos os candidatos.
O MPF alegou que nas questões com apenas uma resposta correta, mas que no gabarito tenha sido divulgada a resposta errada, o ideal é proceder à correção do gabarito, e não contar o acerto para todos os candidatos. Ainda de acordo com o MPF, a adoção de anular a questão neste caso fere o princípio da isonomia entre os candidatos, prejudicando quem acertou a questão e beneficiando quem a errou.
Mas a juíza discordou do pedido do MP. Para ela não houve violação ao princípio da isonomia na regra adotada pela entidade realizadora do exame. “Trata-se de mecanismo previsto claramente no edital que pretende retirar do universo do concurso questões sobre as quais paire qualquer vício, seja ele sanável ou não”, afirmou Diana, que ainda acrescentou que a norma adotada é mais eficiente do que a correção do gabarito, que importaria na sua republicação, podendo ensejar outros recursos.
Ao todo, 40 questões foram anuladas por erro material na divulgação do gabarito preliminar.
CurtirCurtir
Desculpe, mil perdões, lavo-lhes os pés, mas diante de todo o absurdo, todas as ações contra a retomada de dignidade dos policiais civis, contra a Carreira Jurídica e contra o Nível Universitário, predicados já previstos na legislação, inclusive constitucional, por parte dos integrantes da Polícia Militar, que todos nós observamos nesses últimos dias, a reação por parte de qualquer policial, mesmo os integrantes de cargos de confiança seria, no mínimo, minimamente, e mesmo assim seria decepcionante, o silêncio rancoroso, o apoio mesmo que velado dos policiais que corajosamente aderiram à operação blecaute, que não foram poucos, bastante ver os registros feitos ontem nos principais DP’s do Estado.
De repente, soam essas palavras deste delegado, o qual não conheço, que por mais que tenha sido “mal interpretado”, ainda assim, num momento como este, decreta a subserviência desta classe. Que ao menos não falasse nada. Estou com muita vergonha. Vergonha demais. É ver uma casa sendo arrastada por uma enchente e o dono da casa se recusar a sair para não abandonar o jogo do Brasil…
CurtirCurtir
JOAO ALKIMIM, INDEPENDENTE DE ONDE VENHA O SECCIONAL TEM QUE FAZER UM BOM TRABALHO E TER UM BOM RELACIONAMENTO COM TODOS OS POLICIAIS DA REGIÃO EM QUE ADMINISTRA. PELO QUE SEI O DR. MARCOS BATALHA É UM EXCELENTE DELEGADO NA REGIÃO, MAS ELE DEVE SABER AS DIFICULDADES QUE PASSA A POLICIA CIVIL ATUALMENTE COM FALTA DE FUNCIONÁRIOS E BAIXOS SALARIOS ONDE A SOMA DESSES PROBLEMAS ACABA POR DESESTIMULAR A MAIORIA DOS POLICIAIS.
CurtirCurtir
Duas carreiras que prejudicam a Policia Civil, Delegados e Investigadores de Policia.
CurtirCurtir
NOS, POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO EXIGIMOS QUE O dr. marcos batalha VENHA A PUBLICO E SE RETRATE DO ABSURDO QUE DISSE…
CurtirCurtir
afinal conseguimos encontrar os inimigos da polícia civil.
vamos trocar aquele cartaz que aparece ali acima.
delegados deveriam usar de seus poderes legais e fazer cumprir a lei, escrivães e investigadores operação padrão.
que se dane se as cadeiras vão tremer. quem ganha, em média, tres mil por mês não tem obrigação nenhuma de levar a sério pessoas que externam esses pensamentos.
será que “cabeças pensantes” só existem de Seccionais para cima?
CurtirCurtir
O pensamento deste delpol não tem justificativa mesmo que tenha sido mal interpretado.
Não existe essa de “não vamos atrapalhar a população pq ganhamos mal”.
Estamos em guerra, e infelizmente existe os mortos, e prejudicados e
por isso a população que se foda.
Considero esse delegado um desertor.
Mas um desertor que enfia 18 conto no bolso, enquanto bate firme nos lixopol que ganham 2,800.
É pensar muito em si próprio e esquecer de quem luta ao seu lado. Pior que um inimigo declarado.
E desculpe, mas não tem essa de mal interpretado. Falou besteira agora segura.
CurtirCurtir
Vixi, só falou merda!!!!!!!!!
[audio src="http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/audios_rb/13_09/130910_mnb_marilda.mp3" /]
CurtirCurtir
TIROPOL disse:
11/09/2013 às 9:46
DR. GUERRA, EU TRABALHO EM UMA DELEGACIA DA REGIÃO DE MOGI E FUI ALUNO NA ACADEPOL E NO CURSO DE DIREITO DO DR. MARCOS BATALHA E ELE SEMPRE DEFENDEU A CATEGORIA DAS FILEIRAS, ATÉ PORQUE ELE FOI ESCRIVÃO POR MUITOS ANOS. EU ESTAVA PRESENTE NA POSSE E POSSO GARANTIR QUE NÃO FUI ISSO QUE ELE DISSE, ELE FOI MAL INTERPRETADO, A MAIORIA DOS PRESENTES NA POSSE ENTENDEU O RECADO, QUE NÃO PODEMOS DEIXAR DE CUMPRIR NOSSOS DEVERES ENQUANTO POLICIAL POR CAUSA DO BAIXO SALARIO, É LÓGICO TEMOS QUE BRIGAR PELO AUMENTO DE SALÁRIO, MAIS NÃO PODEMOS DEIXAR DE DAR UM BOM ATENDIMENTO A POPULAÇÃO QUE NECESSITA DA POLICIA, MAIS INFELIZMENTE ALGUMAS PESSOAS MAL INTENCIONADAS JÁ COMEÇARAM A JOGAR CONTRA NÃO AO DELEGADO E SIM CONTRA A FAMILIA POLICIA CIVIL, CAUSANDO ESSE MAL ESTAR NA INTITUIÇÃO.
……………………….. COMO DIRIA PADRE QUEVEDO ISTO NAO EXISTE…………………..
CurtirCurtir
O Dr. Marcos Batalha deve processar os dois jornais por colocarem palavras na sua boca.
De se observar , as frases foram grafadas entre aspas.
Será que os jornalistas de Mogi são levianos a tal ponto ?
CurtirCurtir
Parabéns aos Carcereiros, Auxiliares de Papiloscopistas, Agentes de Tele, Papiloscopistas, Agentes Policiais, Atendentes de Necroterio, Fotografos e Desenhistas, Vcs levam essa Policia Civil aos trancos e barrancos, trabalham em suas funções e ainda fazem as funções de Investigadores e Escrivães com excelência.
CurtirCurtir
PRIMEIRO QUE NÃO EXISTE DOCUMENTO ONDE SE DIZ QUAL É O SALÁRIO DE N.U. E CARREIRA JURÍDICA, SENDO ASSIM É NOTÓRIA A FALTA DE EXISTÊNCIA DE PARAMETROS PARA SE AFIRMAR QUE OS SALÁRIOS DAS CARREIRAS DE DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES ESTÃO FORA DO ACEITÁVEL; PORTANTO, NÃO HÁ O QUE REIVINDICAR LEGALMENTE, EXISTE SIM UMA ESPECTATIVA QUE PODERIA MELHORAR OS SALÁRIOS DAS TRÊS CARREIRAS, MAS É BOM QUE SE DIGA, NÃO EXISTE NADA ESCRITO APONTANDO VALORES QUE SATISFAÇAM AS TRÊS CARREIRAS, QUIÇA EXIGIR TAL VALOR QUE NÃO EXISTE ATRAVÉS DE MOVIMENTOS PAREDISTAS. ORAS, SENHORES(AS), PEDIR QUALQUER UM PODE, NÃO TEM PECADO NENHUM EM PEDIR AUMENTO DE SALÁRIOS, MAS CONVENHAMOS, QUANDO PEDIREM EM NOME DA POLÍCIA CIVIL DE SP, TAIS PEDIDOS TEM QUE ATINGIR TODAS CARREIRAS E NÃO SOMENTE AS TRÊS COMO FIZERAM, SENDO ASSIM NÃO HÁ DO QUE RECLAMAR, DERAM UM TIRO NO ESCURO E NÃO ACERTOU NINGUÉM. QUEREM PLEITEAR BENEFÍCIOS SALARIAIS? ENTÃO REUNA TODAS CARREIRAS E ASSIM TERÃO ÊXITOS, FORA DISSO É ENXUGAR GELOS. TODOS NÓS FICAMOS PASMOS COM AS LADAINHAS DE N.U E C.J., MAS ATÉ AGORA NINGUÉM APONTOU O EMBASAMENTO LEGAL PARA TAIS EXIGÊNCIAS, SIMPLESMENTE CRIARAM POR CONTA E RISCO O TAL SALÁRIO DIFERENCIADO QUE JULGARAM MERECEREM , MAS SINCERAMENTE, ATÉ AGORA NÓS NÃO SABEMOS QUAIS SÃO OS VALORES QUE ELES PLEITEIAM ALÉM DO DISSÍDIO COLETIVO.
CurtirCurtir
Carcepol disse:
11/09/2013 às 12:34
Duas carreiras que prejudicam a Policia Civil, Delegados e Investigadores de Policia.
verdade meu amigo!!!!…já dizia um perito aqui no gjá quem deixou a PC nesta merda foram os delegados, concordo…com esta falta de união e uma declaração fútil O AUMENTO foi pro saco, eles pensam que todas as carreiras vivem de caixinhas do PCC, realmente, o salário dele é MELHOR DO QUE A MAIORIA….!!!
CurtirCurtir
PELO MENOS SOU NU, RECEBER COMO TAL É UMA QUESTÃO DE TEMPO, QUEM VIVER VERÁ!,
OS PERITOS TAMBÉM O ERAM E NÃO RECEBIAM, HOJE RECEBEM,
MESMO ASSIM, SOU NU!!!
CurtirCurtir
Se eu ganhasse 12 mil reais líquidos por mês, eu também iria falar que não tenho problemas com salário!!!
CurtirCurtir
Acredito que muitos policiais ganham até demais pelo que fazem, vão em alguns plantões de delegacias para registrar um boletim de ocorrências e depois me falem, não vou nem reclamar da demora que muitas vezes nem é culpa do policial, façam o teste.
CurtirCurtir
O AUMENTO ESTA PROXIMO, PODE SER QUE SAI NA SEMANA QUE VEM…
A RESTRUTURAÇÃO COM SEUS RESPCTIVOS CARGOS
DELEGADO: CARREIRA JURITICA
ESCRIVÃO E INVESTIGADOR: N.U
OS OUTROS CARGOS COM SEGUNDO GRAU.
AUMENTO AINDA NÃO TEM INDICE, E RECONHECIMENTOS DOS DELEGADOS E ESCRIVÃO E INVESTIGADOR SERA EM 3 VEZES 2013,2014,E 2015….
CurtirCurtir