http://www.transparencia.sp.gov.br/busca-agentes.html
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Os Servidores públicos com VERGONHA NA CARA, devem iniciar AGORA entre seus amigos, parentes e nas redes sociais A MAIOR CAMPANHA ANTI-ALCKMERDA E ANTI-DEPUTADOS TUCANOS E ALIADOS de todos os tempos!!! Chega de acreditar em palavra de tucanos! Provem que não somos Jeguespol! Escolham um candidato e iniciem campanha. Eu pessoalmente vou de PADILHA GOVERNADOR DE SP 2014. Infelizmente apenas o voto pode mudar alguma coisa.
CurtirCurtir
Concordo.
Mas vamos o que importa:
Qual será a postura do DGP e do conselho da PC caso o Governador dê pra trás ??????
CurtirCurtir
E ganham para rir da cara do povo:
http://www.youtube.com/watch?v=6miMIOwEtj8&feature=c4-overview&list=UUC2TBwqvqH8ABQ9IRPcxA-w
CurtirCurtir
Ganhando salários de mais de 15 mil/mês PM ‘presenteia’ jovem com cegueira aos 19 anos de idade, estará condenado o resto da vida à usar um olho de vidro.
http://www.youtube.com/watch?v=1_7HV_Vq2CE&feature=c4-overview&list=UUt-WFh64uSkvRW5uGAwzjPA
CurtirCurtir
A PM, É RECONHECIDA PELOS MÉRITOS QUE TEM, ( TRABALHO), A SOCIEDADE SABE DISTO, NÃO ESTÁ ADIANTANDO ESTAS CRÍTICAS DETURBANDO COMO SEMPRE A ORDEM SOCIAL, O GOVERNO TEM SEU SERVIÇO DE INFORMAÇÃO QUE APURA A REALIDADE, INFELIZMENTE UNS POUCOS ELEMENTOS DA P.C., CRITICA O GOVERNO, E A SOCIEDADE, ANALIZA E DIZ, SE ENTRAREM EM GREVE, NÃO SE SABE ESTÃO EM GREVE, POIS QUER SABER SE VOCÊ FAZ FALTA, FALTE? QUE NINGUÉM NOTARÁ, DEVIA SER AO CONTRÁRIO, COM UNI
ÃO, SERIA BEM MELHOR PARA UM DIÁLOGO FRANCO E HONESTO E OBTER ENTÃO OS DIREITOS PARA TODOS, É O QUE VEJO? PEDRO AIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP.
CurtirCurtir
Pingback: Excelentíssimo Dr. Geraldo Alckmin, veja...
Pingback: Excelentíssimo Dr. Geraldo Alckmin, veja com seus próprios olhos a folha de pagamento da PM…Mais de 15000 oficiais, mais de 1200 coronéis marajás reclamando do justo reconhecimento aos delegados, e… | C O O LTURA
Meus caros! Nao eh ora para dar atenção aos pms, deixem eles lutarem por aquilo que acreditem ser justo, nos lutamos, conquistamos e esta semana estaremos colhendo os frutos, deixe a Pm de lado! Sao um bando de invejosos e sem a gente nao tem forca nem para aumentar seu vale alimentação! Quem tem que fazer par com a gente eh a policia federal, que eh policia judiciaria igual a nos, temos que nos equiparar a eles, somos muito mais efetivos que eles, cuidamos de um rol de crimes muito maiores temos que ganhar igual a pf a Pm deixem eles de lado, a guerra deles tem que ser com a gcm que faz o mesmo papel e nao com nos
CurtirCurtir
APRENDA A CHAMAR A PMerda!
Relato de uma contribuinte:
“Eu tenho o sono muito leve e, numa noite dessas, notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.
Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.
Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado.
Mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali,espiando tranqüilamente.
Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço. Perguntaram- me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa.
Esclareci que não sabia e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.
5 minutos depois liguei de novo e disse com a voz calma:
– Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal, estou retornando apenas para cancelar a viatura, já resolvi o problema. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações, o tiro fez um estrago danado no cara, também lancei uma granada no quintal, para ter certeza que não havia mais ninguém, a explosão arrancou as pernas e um braço do ladrão e ele esta agonizando no quintal agora. Só queria agradecer a atenção.
Passados menos de três minutos, estavam na rua 5 carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.
Ao chegarem, prenderam o ladrão em flagrante roubando o meu carro na garagem, e todos estavam surpresos por não ter encontrado uma cena de tragédia.
Um tenente se aproximou de mim e disse:
– Fui informado que havia matado o ladrão.
Eu respondi:
– Fui informado que não havia nenhuma viatura disponível.”
KKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
A FARDA E A MENOR CADEIA QUE JA INVENTARAM. O PRINCIPIO MILITAR E BEM SIMPLES. NÃO PRECISAMOS DE SOLDADOS QUE PENSEM, PARA ISSO TEMOS OS TENENTES, O RESTO E COMO CÃES TREINADOS, OBEDECEM A COMANDOS. E ASSIM DESDE QUE CRIARAM O PRIMEIRO EXERCITO NA HISTÓRIA.
EXIGIR QUE UM SOLDADO CUIDE DA SEGURANCA DE UMA SOCIEDADE E COMO, FAZER CARINHO COM UM TACO DE BASEBOLL.
CurtirCurtir
Sem dúvida Carreira Jurídica é a PM , ten.cel com ganhos maiores que o nosso DGP.
Sou terceira classe e recebo líquido 5.800 reais, a única chance de receber aumento será deixar de pagar a Associação e o Sindicato dos Delegados.
Operação blecaute que droga é essa, vamos parar de vez.
CurtirCurtir
Olha, este ano o MP vendeu uma fumaça ao povo que a PEC 37, era a PEC da corrupção, o que aconteceu? O povo acreditou, o congresso vota aquilo que a população apóia e a Policia Civil, que pela Constituição é a única que tem atribuições de investigação arrumou um sócio (MP) que além de tudo escolhe aquilo q irão investigar. Agora, muitos não perceberam, mas a meganha esta colocando novamente o povo contra a Policia Civil, dizendo que se tiver diferença salarial entre as policias, quem sofrerá as consequências é o povo. Aí me digam, Associações e sindicatos, se a população apoiar a meganha, vcs acham q o governador irá ficar contra… Temos sim que ir para as ruas, panfletar, esclarecer a população, até agora estamos nos defendendo….mas vou dizer, nós iremos tomar no meio c..se continuarmos na defensiva.
CurtirCurtir
NESSE MESMO ANO DE 2013, OS REPRESENTANTES DOS POLICIAIS MILITARES, INCLUSIVE DOS OFICIAIS, FIZERAM SUAS REIVINDICAÇÕES AO GOVERNO.
CONFORME VEICULADO NA INTERNET, PLEITEARAM AUMENTO DE 15% PARA ESSE ANO E 11 OU 13% PARA O ANO QUE VEM, OU VICE-VERSA, SALVO ENGANO. ESSA FOI A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA PM.
NINGUÉM DA PC CONTESTOU.
AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES, ERAM O RECONHECIMENTOEM PECÚNIA DA CARREIRA JURÍDICA (JÁ APROVADO EM LEI), O RECONHECIMENTO EM PECÚNIA DO NIVEL UNIVERSITÁRIO (JÁ APROVADO EM LEI), A RECEPÇÃO DA LEI 51/85, REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS COM O AUMENTO LINEAR PARA TODOS.
POIS BEM, BASTOU O GOVERNO SINALIZAR QUE ATENDERIA NOSSAS PROPOSTAS QUE OS REPRESENTANTES E OFICIAIS DA GLORIOSA, ESQUECERAM-SE DE SUAS PRÓPRIAS REIVINDICAÇÕES E PASSARAM-SE A SE INCOMODAR COM AS NOSSAS, QUERENDO MELÁ-LAS. ISSO MESMO, NÃO QUEREM QUE O GOVERNO AS APROVE. ESTÃO PRESSIONANDO, AMEAÇANDO PARA QUE NÃO TENHAMOS NOSSO RECONHECIMENTO.
ISSO NÃO PARECE RAZOÁVEL.
ISSO É COISA DE FILHO DA PUTA.
NÓS PCS, NUNCA TENTAMOS ATRAPALHAR QUALQUER REIVINDICAÇÃO DA PM, TANTO É QUE OS MESMOS POSSUEM INUMEROS BENEFÍCIOS E VANTAGENS QUE NÓS NÃO TEMOS.
POR QUE OS PMS NÃO SE INSURGEM CONTRA O SALÁRIO DE R$ 7.600,00, QUE O GOVERNO PAGARA AOS INVESTIGADORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO (NÍVEL UNIVERSITÁRIO), CONFORME EDITAL JÁ PUBLICADO AQUI NO FLIT.
CERTAMENTE, NÓS DA PC NÃO LUTAREMOS CONTRA ESSE SALÁRIO, POIS O ENTENDEMOS COMO JUSTO, AO CONTRÁRIO DOS REPRESENTANTES DOS PMS DE SP.
UMA VERGONHA. UM ATENTADO A DEMOCRACIA. COLOCARAM O GOVERNADOR E O SSP DE QUATRO. A DITADURA MILITAR IMPERA EM SÃO PAULO
CurtirCurtir
Abaixo o MILITARISMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PETIÇÃO PÚBLICA: http://www.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil
ASSINEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Sobre a eles o que nos falta, organização!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
PEDRO ALCANTARA DE MACEDO: Vc deve ser oficial da PM, peça para todos os oficiais faltarem no trabalho por seis meses. O que mudara na segurança pública : Nada, porque não servem para nada, além de autoadulação de símbolos próprios e puxasaquismo exacerbado de poderosos. Isso pode ser verificado no interiorzaum onde a PC em conjunto com os praças da Pm prestam um ótimo serviço à população.
CurtirCurtir
Que legal..rs
Saiu um concurso com umas atribuições que me faz lembrar (pra não dizer que são as mesmas)… os tiras da PC rs mas acho que DIGITARAM O SALÁRIO ERRADO rs
II – DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO
2. Efetuar diligências para localização de pessoas; efetuar diligências e pesquisas para a obtenção de dados de
interesse do Ministério Público do Estado de São Paulo; empreender medidas que propiciem
conhecimentos sobre fatos e situações de interesse do Ministério Público do Estado de São Paulo; proteger
informações sigilosas produzidas, recebidas ou armazenadas; oferecer proteção a membros do Ministério
Público; analisar informações provenientes das várias áreas de atuação do Ministério Público; desempenhar outras
atividades correlatas, conforme a necessidade dos serviços, determinadas pelas autoridades superiores.
1.2. Os vencimentos iniciais para o cargo de Analista de Promotoria II (Agente de Promotoria), Padrão A-01,
Carreira I, relativos ao cumprimento de Jornada Completa de Trabalho (40 horas semanais),
correspondem ao valor de R$ 7.660,74 (sete mil seiscentos e sessenta reais e setenta e quatro centavos).
E orçamento pro Nivel Universitário…rs Não tem rs
CurtirCurtir
Agora retire dessa cidade o delegado, o tira e o escrivão por seis meses, sabe o que acontece com a segurança pública desta comunidade: caos total. Quem, na realidade, é totalmente desnecessário: A PC ou os Oficiais da PM.
CurtirCurtir
Para quem quiser saber onde estará o governador nesta manhã::
Governador visita a região nesta terça-feira
10/09/2013 08:00
O governador Geraldo Alckmin visita nesta terça- feira o Vale do Paraíba. Ele deve chegar a região por volta de 10h, quando vai inaugurar mais um trecho de 10 quilômetros de extensão das obras de duplicação da Rodovia dos Tamoios, trecho de Paraibuna. Segundo a Dersa, a entrega da nova etapa totaliza 21 quilômetros de estrada duplicada. Segundo o cronograma de obras, faltam agora 98 dias para o término do projeto. No total, serão duplicados 49 quilômetros até dezembro.
http://www.bandvalefm.com.br/detalhe_noticia/12279/governador_visita_a_regiao_nesta_tercafeira
CurtirCurtir
A verdade nua e crua é que as Guardas Municipais substituem muito bem a PM, não deixam nada a desejar no quesito policiamento ostensivo, pra falar a verdade aqui na minha cidade no interior paulista, a Guarda Municipal faz um policiamento preventivo excepcional, já a PM é apenas exposição na área central durante o dia, depois dificilmente se vê uma viatura da PM patrulhando os bairros periféricos. Quanto o reajuste salarial que se discute nesse momento, creio eu na minha ótica, que a Polícia Civil não tem qualquer vínculo com a PM em nenhum quesito, mas infelizmente ambas polícias ainda pertencem á mesma secretaria, é um erro absurdo, mas fazer o que se até hoje ninguém se mexeu para mudar essa situação. A Polícia Civil sempre amargou um deficiência de pessoal em detrimento ao monstruoso consumo das verbas pela PM, praticamente a PM consome quase toda verba destinada a segurança pública, vai desde super salários ao oficialato até as mordomias, tem também hospital militar apenas para PMs, tem poder judiciário militar e ministério público militar, tem banda musical, barbeiros, dentistas, cozinheiros, garçons, enfim, eles possuem uma estrutura que consomem praticamente toda verba destinada a segurança pública, eles possuem um exército militar sustentado em nome de policiamento preventivo, coisas que as guardas municipais fazem com menor custo para os cofres públicos, então acho que é hora de rever esse modelo de polícia fardada que consome muito dinheiro público com um aparato militar como se fossem um exército.
CurtirCurtir
Será que o Governardor vai deixar a PM VETAR aquilo que seu secretário já havia anunciado????? Ele que tem pretensão de ser Presidente da República o que vai acontecer caso seja eleito???? As forças armadas vão mandar no país????, Vão retomar o poder na primeira oportunidade????
CurtirCurtir
Pensão. A Justiça do Rio deferiu pedido de antecipação de tutela para obrigar o Estado do Rio a pagar um salário mínimo, a título de pensão alimentícia, aos parentes de Amarildo. O Estado também deverá fornecer tratamento psicológico, no valor de R$ 300 por consulta, aos familiares do pedreiro. A ordem é do desembargador Lindolpho Marinho, da 16.ª Câmara Cível. O magistrado modificou decisão do juízo da 4.ª Vara de Fazenda Pública, que havia negado os pedidos dos familiares da vítima.
“Não é difícil imaginar uma família humilde, pobre, tendo como moradia apenas um cômodo, de futuro incerto e sem esperança de dias melhores, que repentinamente se confronta com angustiante e desesperador acontecimento: o seu chefe é levado pela autoridade policial, que lhe deve custodiar e simplesmente desaparece”, escreveu o desembargador, em sua decisão. “Tudo isso leva a crer fielmente que esta família necessita com urgência de amparo. O Estado do Rio de Janeiro, por ato de sua Polícia Militar, é que aparece como parte deste infausto acontecimento”, completou Marinho.
CurtirCurtir
MINHA INTUIÇÃO É QUE O CHUCHU VAI DAR 7% PARA TODOS OS POLICIAIS E VAI FALAR QUE O N.U E C.J AINDA ESTA EM ESTUDOS !!!!! QUEREM APOSTAR !!!!!! UM FDP !!!!
CurtirCurtir
Kkkk tira com nível universitario. Kkkk. O meu Deus. Onde a gente vai parar?
CurtirCurtir
Quem já foi PM sabe que aquilo lá é um verdadeiro Apartheid, onde os praças são subjugados, humilhados e tem por obrigação serem servis aos oficiais, senão é cadeia. Qdo os praças saem às ruas agredindo cidadãos é como se quisessem imputar aquele agredido todo seu recalque e humilhação que passou nos quartéis. Os leitores sabiam que um dos itens contidos no RDPM consta que, se o praça, mesmo a paisana e pago a passagem, estiver sentado no interior do ônibus, deverá se levantar e ceder lugar ao oficial?
CurtirCurtir
VAMOS DIVULGAR OS SUPER SALÁRIOS DOS MARAJÁS DA PM PAULISTA À MÍDIA, À POPULAÇÃO, AOS PARLAMENTARES E AO GOVERNO DE SP.
Prezados colegas, com todo respeito, os salários de R$15.000,00 à R$30.000,00 são os menores recebidos por Coronéis da PM de SP., comparados com SALÁRIOS QUE SUPERAM R$70.000,00 à R$50.000,00 POR MÊS, sem computarmos e elencarmos inúmeros outros benefícios agregados à sua patente.
Verifiquem a postagem de um cidadão paulista junto o Face: https://www.facebook.com/denunciaonlineja/posts/473970839357938
Em minha ótica, as entidades da Polícia Civil de SP. deveriam tornar público os EXORBITANTES VALORES pagos aos oficiais da Polícia Militar do Estado de SP., com os recursos oriundos dos impostos pago por nós, frente aos míseros salários pagos aos praças da sua própria Instituição, bem como aos míseros salários pagos à Polícia Judiciária de SP.
Já que os grandes iluminados da Polícia Militar do Estado de SP. , (que possuem o SEGUNDO GRAU DE ESCOLARIDADE COMO PRÉ- REQUISITO quando ingressam na ACADEMIA DO BARRO BRANCO), se insurgiram contra à VERDADE no tocante aos míseros salários e péssimas condições imposta à todos os Policiais Civis de SP., que SEJA FEITA A SUA VONTADE.
Isto posto, que a VERDADE seja levada à MÍDIA, bem como o encaminhamento de OFÍCIOS ao Poder Constituído, através das diversas Associações da Polícia Civil, bem como e e-mails à serem enviados aos senhores Parlamentares.
Não sou delegado de Polícia, mas é vergonhoso quantificar a responsabilidade desse profissional de carreira eminentemente jurídica, perante ao oficial da PM., com relação ao salário recebido pelo primeiro em comparação ao segundo. A grosso modo, sempre respeitando o trabalho do oficial da PM. com relação à sua responsabilidade perante a tropa, é notório atestarmos a total INCOMPATIBILIDADE de responsabilidade técnica, além de ser INCONSTITUCIONAL ATRELAR À correspondência salarial do primeiro que ingressa em um concurso de nível Superior na área de direito devendo ser operador de direito, com o segundo, que ingressa em um concurso de nível de SEGUNDO GRAU sem qualquer outro pré- requisito.
Se nos utilizarmos das ferramentas acima elencadas, além do imenso poder das redes sociais, iremos descortinar algo que gostariam que não fosse REVELADO à Mídia e principalmente frente à TROPA.
Só mudaremos o BRASIL com a VERDADE.
Nota: Acho que a PM deu um tiro no seu próprio pé.
PM. antes de recriminar os traçados desse Investigador de Polícia, pense que moral você teria frente à seu Exercito, desnutrido, desmotivado, pobre e sem reconhecimento, perante os vossos Generais, barrigudos, saciados e coberto de ouro.
Tenho dito
)
CurtirCurtir
VAMOS DIVULGAR OS SUPER SALÁRIOS DOS MARAJÁS DA PM PAULISTA À MÍDIA, À POPULAÇÃO, AOS PARLAMENTARES E AO GOVERNO DE SP.
Prezados colegas, com todo respeito, os salários de R$15.000,00 à R$30.000,00 são os menores recebidos por Coronéis da PM de SP., frente a SALÁRIOS QUE SUPERAM R$50.000,00 POR MÊS, além de inúmeros outros benefícios agregados. Verifiquem a postagem junto o Face https://www.facebook.com/denunciaonlineja/posts/473970839357938
As entidades da Polícia Civil de SP. deveria tornar público os EXORBITANTES VALORES pagos aos oficiais da Polícia Militar do Estado de SP., com os recursos oriundos dos impostos pago por nós.
Já que os grandes iluminados da Polícia Militar do Estado de SP. , (que possuem o SEGUNDO GRAU DE ESCOLARIDADE COMO PRÉ- REQUISITO quando ingressam na ACADEMIA DO BARRO BRANCO), se insurgiram contra à VERDADE no tocante aos míseros salários pagos aos Policiais Civis de SP., que SEJA FEITA A SUA VONTADE. Isto posto, que a VERDADE seja levada à MÍDIA, bem como o encaminhamento de OFÍCIOS ao Poder Constituído através das diversas Associações da Polícia Civil, bem como e e-mails enviados aos senhores Parlamentares.
Não sou delegado de Polícia, mas é vergonhoso quantificar a responsabilidade desse profissional de carreira eminentemente jurídica, perante ao oficial da PM., com relação ao salário recebido pelo primeiro em comparação ao segundo. A grosso modo em respeito ao trabalho do oficial da PM. Com relação à sua responsabilidade perante a tropa, é TOTALMENTE INCOMPATÍVEL, além de ser INCONSTITUCIONAL ATRELAR À correspondência salarial do primeiro que ingressa em um concurso de nível Superior na área de direito devendo ser operador de direito, com o segundo, que ingressa em um concurso de nível de SEGUNDO GRAU sem qualquer outro pré- requisito.
Se nos utilizarmos das ferramentas acima elencadas, além do imenso poder das redes sociais, iremos descortinar algo que gostariam que não fosse REVELADO principalmente frente à TROPA.
Só mudaremos o BRASIL com a VERDADE.
Tenho dito
NOTA: Sr. PM. Antes de criticar os traçados desse Investigador de Polícia se imagine frente ao vosso Exército, com soldados mal nutridos, desmotivados e mal remunerados, possuindo Generais gordos, esnobes, egoístas e ricos…, após pensar, você irá me compreender.
CurtirCurtir
Fim de era do PSDB! disse:
10/09/2013 às 10:54
Quem já foi PM sabe que aquilo lá é um verdadeiro Apartheid, onde os praças são subjugados, humilhados e tem por obrigação serem servis aos oficiais, senão é cadeia. Qdo os praças saem às ruas agredindo cidadãos é como se quisessem imputar aquele agredido todo seu recalque e humilhação que passou nos quartéis. Os leitores sabiam que um dos itens contidos no RDPM consta que, se o praça, mesmo a paisana e pago a passagem, estiver sentado no interior do ônibus, deverá se levantar e ceder lugar ao oficial?
_______________________________________________________________________________________________
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será que eles têm que ceder a mulher pros oficiais tbm?
CurtirCurtir
Agripino disse:
10/09/2013 ÀS 10:53
Kkkk tira com nível universitario. Kkkk. O meu Deus. Onde a gente vai parar?
______________________________________________
A INVEJA É UMA MERDA, CONTENTE-SE COM SEU BAIXO INTELECTO.
CurtirCurtir
Lanço aqui uma campanha… PARA O QUE SERVE UM OFICIAL DA TROPA PAULISTA ?.
CurtirCurtir
Nível universitario pra humilhar o povo em balcão de DP. Kkkkk. Conta a do papagaio agora.
CurtirCurtir
PERGUNTA: SABE QUAL É A DIFERENÇA DE UMA COXINHA E UMA LATINHA DE MERDA?
RESPOSTA: A LATINHA
CurtirCurtir
Agripino, quem humilha as pessoas são vocês policiais militares, que tratam nas ruas todas as pessoas como se fossem bandidos.
CurtirCurtir
Ninguém quer ir a DP. Sabem quem vão ser humilhados por estar levando trabalho pros tiras. Sabem que, após sererem execrados por um gordao, depois de 4, 5 ou até 6 horas de espera, será feito um BO que a chance de ser elucidado é ínfima.
CurtirCurtir
Agripino “BATE-CASCO”.
VEJA QUANTOS PMs ENTRAM NA INSTITUIÇÃO E QUANTOS CHARLIES ENTRAM NA PM.
FIM DE CONVERSA.
CurtirCurtir
Soldado da PM é o concurso mais fácil do estado…
O de gari é mais concorrido
CurtirCurtir
Tirapol, é comum isto também, só para serem beneficiados em escalas…kkkk
CurtirCurtir
DR. DELEGADO GERAL e CARDEAIS:
Vossas Excelências sempre tiveram conhecimento de que até mesmo os vossos salários são menores que o dos coronéis da PM, mesmo diante da tal isonomia que agora até a própria PM vê oportuna e vem prega-la diante das nossas mobilizações.
Vossas Excelências, ao invés de aproveitarem essa oportunidade, calam-se, inertes.
Não divulgam uma só nota de apoio às nossas pretensões.
Não divulgam uma só nota de repúdio aos reiterados manifestos contrários ao nosso reconhecimento emitidos pelos oficiais da PM.
Poderiam ter “batido o pé” e pleiteado para que o mais alto salário do delegado fosse o mesmo do mais alto posto da PM, haja vista a tal isonomia.
Poderiam, também, ter justificado que os Escrivães e Investigadores, agora NU, ganham menos que o mais baixo oficialzinho de merda da PM, aproveitando, outrossim, o mesmo argumento da isonomia.
Deveriam, desde o início, declarar que seus cargos estão à disposição (mas acho que aí é pedir demais, não?) caso essa patifaria da PM se concretize perante o Governador. Este, aliás, que me parece estar assistindo de camarote e aguardando pra ver se a PC vai ou não provar que ainda tem alguma força nessa bosta de disputa política pelo poder.
Vossas excelências deveriam finalmente se apresentar ao Governo, dizer a ele: “que aqui nessa instituição tem homens de caráter”, pais de família. Entretanto, até o presente vossas excelências nos estão provando o contrário.
Queremos dignidade, e esperamos que vossa excelências nos apoiem declaradamente (e não escondidos dentro de cômodo com mesas e cadeiras que denominam de “Conselho”, ou pelo menos que não nos atrapalhem no que está por vir de baixo para cima.
CurtirCurtir
NINGUÉM REALMENTE SABE O QUE VAI ACONTECER, VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AO GOVERNADOR, SE REALMENTE ELE DER PRA TRÁS POR MEDO DA GLORIOSA, AI SIM A POLICIA CIVIL TEM QUE PARAR E MOSTRAR SUA FORÇA E MOSTRAR NA MÍDIA OS VALORES DOS SALÁRIOS DESTES PMS QUE ESTÃO RECLAMANDO TANTO, NA MIDIA A COISA MUDA DE FIGURA, MAS TEM QUE MOSTRAR, POIS SO O POVO TOMANDO CONHECIMENTO DA VERDADE ALGO PODE MUDAR.
CurtirCurtir
POLICIA MILITAR x POLICIA CIVIL
AO LONGO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS VEJA COMO ERA E COMO FICOU:
ANTES
O SOLDADO PM QUE NÃO FIZESSE CURSO NENHUM DURANTE SUA CARREIRA, ERA PROMOVIDO A CABO PM AO APOSENTAR-SE;
O CABO PM ERA PROMOVIDO A 3º SARGENTO PM AO APOSENTAR-SE;
O 3º SARGENTO PM ERA PROMOVIDO A 2º SARGENTO PM AO APOSENTAR-SE;
O 2º SARGENTO PM ERA PROMOVIDO A 1º SARGENTO PM AO APOSENTAR-SE;
O 1º SARGENTO PM ERA PROMOVIDO A SUBTENENTE PM AO APOSENTAR-SE.
O OFICIAL (QUE VAI DO 2º TENENTE AO CORONEL) NÃO TINHA PROMOÇÃO AO APOSENTAR-SE.
ATUALMENTE
O SOLDADO PM QUE NÃO FIZER CURSO NENHUM DURANTE SUA CARREIRA, AO COMPLETAR 20 ANOS DE POLÍCIA AUTOMÁTICAMENTE É PROMOVIDO A CABO PM E AO APOSENTAR-SE É PROMOVIDO A 3º SARGENTO PM;
O CABO PM É PROMOVIDO A 2º SGT PM AO APOSENTAR-SE;
O 2º SARGENTO PM É PROMOVIDO A SUBTENENTE PM AO APOSENTAR-SE;
O SUBTENENTE PM É PROMOVIDO A 2º TENENTE PM AO APOSENTAR-SE.
O OFICIAL (QUE VAI DO 2º TENENTE AO CORONEL) TEM OS MESMOS BENEFÍCIOS, OU SEJA, AGORA AO PASSAR PARA A INATIVIDADE, GANHA MAIS UMA PROMOÇÃO.
OBSERVAÇÃO:
MAS VEJA QUE ELES ARRUMARAM UM JEITINHO PARA GANHAR MAIS UMA PROMOÇÃO, VEJA SÓ:
O SOLDADO É PROMOVIDO A CABO AOS 20 ANOS DE SERVIÇO. ELE FAZ UM CURSO E É PROMOVIDO A 3º SARGENTO PM. AÍ É SÓ FICA AGUARDANDO PROMOÇÃO A 2º SARGENTO E NO DIA SEGUINTE DA PUBLICAÇÃO ELE PEDE SUA APOSENTADORIA E NOVAMENTE TEM MAIS UMA PROMOÇÃO AO PASSAR PARA A INATIVIDADE A 1º SARGENTO PM. É MOLE???
OUTRO EXEMPLO:
UM CAPITÃO PM PERMANECE NO CARGO AGUARDANDO SUA PROMOÇÃO A MAJOR PM E NO DIA SEGUINTE A SUA PROMOÇÃO, ELE PEDE A APOSENTADORIA E É PROMOVIDO A TENENTE CORONEL
ESSES BENEFÍCIOS ELES CONSEGUIRAM POR CONTA DE SER MILITARES.
O QUE EU NÃO ACHO JUSTO É DE QUANDO SURGE UM BENEFÍCIO INERENTES AO PESSOAL DAS FORÇAS ARMADAS, LÁ ESTÁ A POLICIA MILITAR REQUERENDO.
QUANDO SURGE UM BENEFÍCIO INERENTE AO FUNCIONALISMO PUBLICO, LÁ ESTÁ A POLICIA MILITAR REQUERENDO.
AGORA NOS DA POLICIA CIVIL GANHAMOS UM BENEFÍCIO, OU SEJA, O DE CARREIRA JURIDICA PARA OS DELEGADOS E DE NIVEL UNIVERSITÁRIO PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES E A POLÍCIA MILITAR LÁ ESTÁ TAMBÉM REQUERENDO.
COMO NA POLICIA MILITAR TAMBEM TEM A JUSTIÇA MILITAR, NÃO IRÁ DEMORAR MUITO E ELES QUEREM ISONOMIA SALARIAL COM OS JUÍZES.
É PERIGOSO MUITO PODER PARA UMA SÓ INSTITUIÇÃO. ACHO QUE O CORRETO É DIVIDIR PODERES E OCORRER FISCALIZAÇÃO ENTRE ELES.
O IDEAL ERA EXTINGUIR A JUSTIÇA MILITAR ESTADUAL, A QUAL SERIA AGLUTINADO A JUSTIÇA COMUM.
SE A PM QUER SER MILITAR, ÓTIMO QUE SIGA AS MESMAS REGRAS DAS FORÇAS ARMADAS, INCLUSIVE NAS QUESTÕES SALARIAIS, MAS SE OPTAR POR SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE SIGA AS REGRAS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CIVIL. NÃO DÁ PARA SER POLICIAL MILITAR, POLICIAL CIVIL E JUIZ AO MESMO TEMPO.
CurtirCurtir
DOUTOR GUERRA EU TIVE UMA IDEIA
O QUE O SENHOR PENSA SOBRE O FATO DE ENVIAR ESSES VIDEOS DO YOUTUBE COM OS EXCESSOS DOS OFICIAIS MILITARES E AS RESPECTIVAS FOLHAS DE SALÁRIOS AO MOVIMENTO PASSE LIVRE, A FIM DE QUE O MESMO SE ORGANIZE EM NÍVEL NACIONAL COM PASSEATAS EXIGINDO A DESMILITARIZAÇÃO DA PM?
PODE-SE MOSTRAR TAMÉM OS SALÁRIOS VULTOSOS DOS OFICIAIS MILITARES.
O POVO NÃO VAI GOSTAR DE SABER QUE APANHA DE QUEM PAGA SEU SALÁRIO.
QUEM SABE ASSIM ELES CUIDAM DA VIDA DELES E PARAM DE FICAR FAZENDO SOMBRA PARA A GLORIOSA POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS: TEM MUITOS NESTE BLOG, QUE SE ACHAM INTELECTUAIS, EU DE INTELECTUAL, NÃO TENHO NADA, PORÉM NÃO SOU BURRO, VEJAM BEM: NO ANO DE 2003, O GOVERNO DO SAFADO DO LULA, ACABOU COM A APOSENTADORIA DE TODO OTRABALHADOR BRASILEIRO, INCLUSE A NOSSA, POUPANDO SOMENTE, AS FORÇA ARMADAS, E A FORÇAS ESTADUAIS, OU SEJA AS PMS DE TODOS OS ESTADOS , AGORA PORQUE ACHÃO QUE SOMENTE ESTES TRABALHADORES FORAM CONTEMPLADOS COM ESSE GRANDE BENEFICIO ?: RESPOSTA, PORQUE O GOVERNO JAMAIS IRIA SE INDISPOS COM AS FORÇAS DE SEGURANÇA, COMO NOS NÃO SOMOS FORÇAS DE SEGURANÇA, ENTÃO ESQUEÇAM QUE O GOVERNO DE SÃO PAULO, VAI CONTRARIAR INTERESSES DOS MILITARES PARA NOS FAVORECER.
CurtirCurtir
Antigamente nossos tínhamos a grandiosa GUARDA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, a qual foi extinta pela ditadura, que foi uma grande perda para a sociedade e o povo de São Paulo, como diz o ditado o que é bom acaba logo, assim foi com a valorosa GUARDA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, que era uma polícia uniformizada e bem preparada e bem querida pela população paulista, que prestou grande serviços, e tinha uma história belíssima, os mais antigos lembram disso,
CurtirCurtir
tinha que ser um salario de até5mil, e o resto do qsj de cada estrela quitar os precatorios ganhos na justiça.
CurtirCurtir
Relação: 0369/2012 Teor do ato: PROC.N. 1883/12 – Vistos. Relatório dispensado, nos termos do artigo 38 da Lei nº 9.099/95. A preliminar se confunde com o mérito e juntos serão analisados. A pretensão comporta acolhimento. Dispõe a LC n° 1.020/07: Artigo 1° – Fica instituída Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT para os integrantes da carreira de Delegado de Policia designados, excepcionalmente, para responderem cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil, por período igual ou superior a 15 (quinze) dias, vedada mais de uma designação para o mesmo período. Parágrafo único – As designações de que trata o “caput” deste artigo poderão ser efetuadas nos casos de ausência impedimentos legais e regulamentares do titular. Artigo 2° – A Gratificação por Acúmulo de Titularidade -GAT será calculada na base de 1/30 (um trinta avós) sobre o valor do respectivo padrão de vencimento do Delegado de Polícia designado e paga por dia de efetiva cumulação. Parágrafo único – Fica vedado o percebimento da gratificação de que trata este artigo em quaisquer hipóteses de ausências, afastamentos e licenças do Delegado de Polícia designado. Artigo 3° – A Gratificação por Acúmulo de Titularidade -GAT não será incorporada e nem computada para quaisquer efeitos legais, e sobre ela não incidirão vantagens de qualquer natureza e nem os descontos relativos à assistência médica e contribuição previdenciária. Artigo 4° – Para fins do disposto no artigo Io desta lei complementar, será efetivada, por decreto, a prévia identificação das unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil, bem como a fixação das demais diretrizes que se fizerem necessárias. A lei em vigor exige a presença de três requisitos para a percepção do beneficio: a) que o delegado de polícia sej designado, em caráter excepcional, para responder cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil; b) que o período da cumulação seja igual ou superior a 15 (quinze) dias; c) que o acúmulo seja para apenas duas unidades, de forma a vedar mais de uma designação extraordinária para o mesmo período. A autora preencheu tais pressupostos, consoante demonstram os documentos acostados com a inicial, valendo destacar que o artigo 1º, da Lei Complementar nº 1.020/07, não exige que o período igual ou superior de 15 dias seja corrido. O fato de o Decreto nº 53.317 de 11.08.2008 não prever expressamente as unidades/equipes operacionais em que o autor trabalhou não impede o pagamento da gratificação, pois decretos e normas de hierarquia inferior não são instrumentos adequados para restringir direitos previstos em lei. O discrimen não tem pertinência lógica à incidência do benefício, que se restringe ao exercício do cargo em condições anômalas por determinado período de tempo, logo, há lesão à isonomia prevista na Constituição da República. A gratificação visa a remunerar a condição excepcional do acúmulo de cargos em determinado período. A vantagem é de caráter especifico e transitório, assim, se o delegado de polícia cumpriu os requisitos legais, deve receber a gratificação. O artigo 4º da Lei Complementar nº 1.020/07, em nenhum momento, criou tal restrição, de forma expressa, quanto ao benefício às unidades previstas em anexo de decreto. Foi apenas no sentido de que a efetivação se daria por decreto; decreto este que, porém, não pode criar restrição não prevista na lei. No mais, a autora apresentou cálculo pormenorizado do direito patrimonial reclamado, ou seja, formulou pedido certo e determinado. Diante do exposto, julgo procedente a pretensão para condenar a ré a pagar à autora a importância de R$ 19.977,12 (conforme quadro de fls. 10) a título de gratificação por acúmulo de titularidade de dezembro de 2009 a setembro de 2010, com correção monetária a partir do ajuizamento e juros de mora contados da citação, nos termos da Lei nº 11.960/09. Reconheço o caráter alimentar do crédito. Não há custas ou despesas nesta fase processual. Também não se há de falar em condenação de verba honorária. P.R.I. São Paulo, 20 de setembro de 2012. (No caso de interposição de RECURSO recolher 3% sobre o valor atribuído à causa/condenação com recolhimento mínimo de dez UFESP e porte de remessa e retorno no valor de R$ 25,00 para cada volume (recolhidos em guia própria) Advogados(s): Thais Paes Salomão (OAB 257162/SP), Thomaz Komatsu Vicentini (OAB 99707/SP)
CurtirCurtir
0035828-78.2012.8.26.0053 Classe – Assunto: Procedimento Ordinário – Gratificações de Atividade Requerente: CHRISTIANNE DE SIQUEIRA QUIODETO
Requerido: FAZENDA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CONCLUSÃO
Em 20 de junho de 2013, faço estes autos conclusos para o (a) Juiz(a) de Direito: Dr(a). Walter Godoy dos Santos Júnior Vistos.
Intime-se a parte autora para que promova a execução do julgado, fornecendo nos autos, em dez dias, cálculos pormenorizados das quantias que lhe são devidas, em conformidade
com a sentença ou acórdão, conforme o caso, e, em seguida à juntada, intime-se a parte executada para que diga sobre os cálculos em dez dias, se desejar, bem como para que demonstre
cumprimento da obrigação de fazer acaso imposta, sob pena de imposição de multa. Intimem-se as partes. São Paulo, 20 de junho de 20
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL
SEMPRE FOI A INTELIGÊNCIA E A pm
A FORÇA BRUTA, PORTANTO NADA MAIS NATURAL QUE GANHEMOS MAIS, JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!
Segue abaixo a diferença salarial entre a Policia Militar e a Policia Civil no DF, somente em SP querem isonomia salarial…
EDITAL DA PM
Concurso PMDF 2013 – Edital e Inscrição
Concurso da Polícia Militar do Distrito Federal está oferecendo 1.000 vagas, com salários de até R$ 4.306,79. Prazo de inscrição foi alterado.
Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal o aguardado edital de concurso para os quadros da Polícia Militar do Distrito Federal, sob o nº. 41-DGP/PMDF/2012. Estão sendo oferecidas 1.000 vagas para candidatos de nível superior em qualquer área de formação, sendo 964 para o quadro de praças policiais militares combatentes, 24 para praças policiais militares corneteiros e 12 de praças policiais militares especialistas músicos.
O salário para o ingresso no Curso de Formação de Praças – Soldado de 2.ª classe é de R$ 3.322,51, mais auxílio alimentação no valor de R$ 650,00. Após o Curso de Formação, vencimento chega a R$ 4.306,79, lembrando que a jornada da atividade policial é integral, podendo o policial militar do DF ser convocado a qualquer dia e horário, dependendo das necessidades do posto.
Além da escolaridade, os candidatos devem ter entre 18 e 31 anos e altura mínima de 1,65 (homem) ou 1,60 (mulher).
EDITAL DA PC
Polícia Civil do Distrito Federal reabre inscrições de concurso
Concurso da Polícia Civil do Distrito Federal oferece 98 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia com salário de R$ 7.890,05.
A Academia de Polícia Civil do Distrito Federal abriu concurso público (edital nº. 01/2013) para o preenchimento de 98 vagas ao cargo de Escrivão de Polícia. Do total de oportunidades, 93 são vagas de ampla concorrência e 5 reservadas a pessoas com deficiência. O salário do cargo, que exige nível superior em qualquer área, é de R$ 7.890,05 e a jornada de trabalho a ser cumprida é de 40 horas semanais.
As inscrições poderão ser realizadas no período de 10 horas do dia 12 de agosto e 23 horas e 59 minutos do dia 26 de agosto de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF, somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_escrivao.
As inscrições serão reabertas, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_escrivao, no período de 10 horas do dia 20 de setembro de 2013 até as 23 horas e 59 minutos do dia 26 de setembro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.
A taxa de inscrição custa 199,00 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 27 de setembro de 2013.
Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, o CESPE/UnB disponibilizará computadores com acesso à internet na sua Central de Atendimento – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB – Asa Norte, Brasília/DF, no mesmo período informado (exceto sábado, domingo e feriado), das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas (horário oficial de Brasília/DF).
CurtirCurtir
5/10/2012 Remetido ao DJE
Relação: 0380/2012 Teor do ato: PROC. 1650/12- Vistos. Relatório dispensado, nos termos do artigo 38 da Lei nº 9.099/95. DECIDO. Trata-se de hipótese em que se deve passar ao exame direto do feito, nos termos do disposto no art. 330, I do CPC. No mérito, o pedido é procedente. Com efeito, dispõe a LC n° 1.020/07: Artigo 1° – Fica instituída Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT para os integrantes da carreira de Delegado de Policia designados, excepcionalmente, para responderem cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil, por período igual ou superior a 15 (quinze) dias, vedada mais de uma designação para o mesmo período. Parágrafo único – As designações de que trata o “caput” deste artigo poderão ser efetuadas nos casos de ausência impedimentos legais e regulamentares do titular. Artigo 2° – A Gratificação por Acúmulo de Titularidade -GAT será calculada na base de 1/30 (um trinta avós) sobre o valor do respectivo padrão de vencimento do Delegado de Polícia designado e paga por dia de efetiva cumulação. Parágrafo único – Fica vedado o percebimento da gratificação de que trata este artigo em quaisquer hipóteses de ausências, afastamentos e licenças do Delegado de Polícia designado. Artigo 3° – A Gratificação por Acúmulo de Titularidade -GAT não será incorporada e nem computada para quaisquer efeitos legais, e sobre ela não incidirão vantagens de qualquer natureza e nem os descontos relativos à assistência médica e contribuição previdenciária. Artigo 4° – Para fins do disposto no artigo Io desta lei complementar, será efetivada, por decreto, a prévia identificação das unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil, bem como a fixação das demais diretrizes que se fizerem necessárias. A lei em vigor exige a presença de três requisitos para a percepção do beneficio: a) que o delegado de polícia sej designado, em caráter excepcional, para responder cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil; b) que o período da cumulação seja igual ou superior a 15 (quinze) dias; c) que o acúmulo seja para apenas duas unidades, de forma a vedar mais de uma designação extraordinária para o mesmo período. A parte autora preencheu tais pressupostos, consoante demonstram os documentos acostados com a inicial, valendo destacar que o artigo 1º, da Lei Complementar nº 1.020/07, não exige que o período igual ou superior de 15 dias seja corrido. O fato de o Decreto nº 53.317 de 11.08.2008 não prever expressamente as unidades/equipes operacionais em que o autor trabalhou não impede o pagamento da gratificação, pois decretos e normas de hierarquia inferior não são instrumentos adequados para restringir direitos previstos em lei. O discrimen não tem pertinência lógica à incidência do benefício, que se restringe ao exercício do cargo em condições anômalas por determinado período de tempo, logo, há lesão à isonomia prevista na Constituição da República. A gratificação visa a remunerar a condição excepcional do acúmulo de cargos em determinado período. A vantagem é de caráter especifico e transitório, assim, se o delegado de polícia cumpriu os requisitos legais, deve receber a gratificação. O artigo 4º da Lei Complementar nº 1.020/07, em nenhum momento, criou tal restrição, de forma expressa, quanto ao benefício às unidades previstas em anexo de decreto. Foi apenas no sentido de que a efetivação se daria por decreto; decreto este que, porém, não pode criar restrição não prevista na lei. Por todo o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido, nos termos do disposto no art. 269, I do CPC, para condenar a ré a pagar à parte autora a importância de R$ 9.963,80, a título de gratificação por acúmulo de titularidade, com correção monetária a partir do ajuizamento e juros de mora contados da citação, nos termos da Lei nº 11.960/09. Reconheço o caráter alimentar do crédito. Não há custas ou despesas nesta fase processual. Também não se há de falar em condenação de verba honorária. P.R.I. Advogados(s): Lilian Rodrigues Goncalves (OAB 88030/SP), Thais Paes Salomão (OAB 257162/SP)
0031793-75.2012.8.26.0053 Classe – Assunto: Procedimento Ordinário – Pagamento Requerente: Andreza Soares Bartolomeu Requerido: sFazenda do Estado de São Paulo
Juiz(a) de Direito: Dr(a). Bianca Ruffolo Chojniak Vistos. Processo nº 1650/12 Recebo recurso no duplo efeito, tendo em vista o disposto nos artigos 12 e 13, da Lei 12.153/09, a evidenciar que não existe possibilidade de execução provisória, em sede de
juizados especiais da fazenda pública, devendo ser aguardado o trânsito em julgado. Intime-se para contrarrazões e, em seguida, remeta-se ao Colégio Recursal. Int. São Paulo, 23 de outubro de 2012
CurtirCurtir
19/09/2012 Remetido ao DJE
Relação: 0362/2012 Teor do ato: PROC. 1649 / 12 – Vistos. Relatório dispensado, nos termos do artigo 38 da Lei nº 9.099/95. A pretensão comporta acolhimento. Dispõe a LC n° 1.020/07: Artigo 1° – Fica instituída Gratificação por Acúmulo de Titularidade – GAT para os integrantes da carreira de Delegado de Policia designados, excepcionalmente, para responderem cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil, por período igual ou superior a 15 (quinze) dias, vedada mais de uma designação para o mesmo período. Parágrafo único – As designações de que trata o “caput” deste artigo poderão ser efetuadas nos casos de ausência impedimentos legais e regulamentares do titular. Artigo 2° – A Gratificação por Acúmulo de Titularidade -GAT será calculada na base de 1/30 (um trinta avós) sobre o valor do respectivo padrão de vencimento do Delegado de Polícia designado e paga por dia de efetiva cumulação. Parágrafo único – Fica vedado o percebimento da gratificação de que trata este artigo em quaisquer hipóteses de ausências, afastamentos e licenças do Delegado de Polícia designado. Artigo 3° – A Gratificação por Acúmulo de Titularidade -GAT não será incorporada e nem computada para quaisquer efeitos legais, e sobre ela não incidirão vantagens de qualquer natureza e nem os descontos relativos à assistência médica e contribuição previdenciária. Artigo 4° – Para fins do disposto no artigo Io desta lei complementar, será efetivada, por decreto, a prévia identificação das unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil, bem como a fixação das demais diretrizes que se fizerem necessárias. A lei em vigor exige a presença de três requisitos para a percepção do beneficio: a) que o delegado de polícia sej designado, em caráter excepcional, para responder cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil; b) que o período da cumulação seja igual ou superior a 15 (quinze) dias; c) que o acúmulo seja para apenas duas unidades, de forma a vedar mais de uma designação extraordinária para o mesmo período. O autor preencheu tais pressupostos, consoante demonstram os documentos acostados com a inicial, valendo destacar que o artigo 1º, da Lei Complementar nº 1.020/07, não exige que o período igual ou superior de 15 dias seja corrido. O fato de o Decreto nº 53.317 de 11.08.2008 não prever expressamente as unidades/equipes operacionais em que o autor trabalhou não impede o pagamento da gratificação, pois decretos e normas de hierarquia inferior não são instrumentos adequados para restringir direitos previstos em lei. O discrimen não tem pertinência lógica à incidência do benefício, que se restringe ao exercício do cargo em condições anômalas por determinado período de tempo, logo, há lesão à isonomia prevista na Constituição da República. A gratificação visa a remunerar a condição excepcional do acúmulo de cargos em determinado período. A vantagem é de caráter especifico e transitório, assim, se o delegado de polícia cumpriu os requisitos legais, deve receber a gratificação. O artigo 4º da Lei Complementar nº 1.020/07, em nenhum momento, criou tal restrição, de forma expressa, quanto ao benefício às unidades previstas em anexo de decreto. Foi apenas no sentido de que a efetivação se daria por decreto; decreto este que, porém, não pode criar restrição não prevista na lei. No mais, o autor apresentou cálculo pormenorizado do direito patrimonial reclamado, ou seja, formulou pedido certo e determinado. Diante do exposto, julgo procedente a pretensão para condenar a ré a pagar ao autor a importância de R$ 15.873,08 a título de gratificação por acúmulo de titularidade de 19 de novembro de 2009 a 11 de junho de 2010, com correção monetária a partir de ajuizamento e juros de mora contados da citação, nos termos da Lei nº 11.960/09. Reconheço o caráter alimentar do crédito. Não há custas ou despesas nesta fase processual. Também não se há de falar em condenação de verba honorária. P.R.I. São Paulo, 18 de setembro de 2012. Advogados(s): Paulo de Tarso Neri (OAB 118089/SP), Thais Paes Salomão (OAB 257162/SP)
CurtirCurtir
se a pm fosse tão boa quanto dizem , qual a razão de tantos pm estarem concorrendo nos concursos da pc. se a pm fosse boa , eu ainda estaria lá . é uma merda de instituição , humilha-se , maltrata-se os praças , tudo em pról dos oficiais de merda, sugadores do dinheiro público . oficiais criadores de associações de amigos de batalhão, tudo para traficar influências e favores do alheio. estive lá por 10 anos , e sei o que falo . oficiais , voces são uns bostas frustrados , até mulher para casar, voces procuram na tropa , empregando suas intimidações costumeiras.
CurtirCurtir
Quem realmente perde com essa briga estúpida entre PM e PC é a população.
Cada instituição tem sua missão constitucional que deve ser cumprida.
Agora dar aumento diferenciado nessa altura do jogo é uma tremenda sacanagem.
Sacanagem porque quem segura o rojão da segurança pública em São Paulo é a PM.
É ela que se empenha na redução de cada índice criminal em sua área territorial.
A responsabilidade do PM na rua é muito maior, pois cada ação deve ser tomada de imediato, sem tempo para consultar códigos ou manuais.
É muito mais fácil o trabalho da PC.
Compare a formação de cada categoria. Um soldado tem que fazer mais de 1 ano de curso em período integral antes de sair para a rua. Um sargento some-se mais 8 meses. Um oficial ao menos 3 anos.
Por isso que tantos PMs acabam trocando. Mais é uma opção válida. Cada um faz aquilo que lhe é vocacionado. Quem tem dificuldade em cumprir ordens, não terá sucesso na PM.
A PC gosta de falar sobre o posto imediato que os PMs ganham quando aposentam, mas se esquecem que atualmente quando ingressam na PC já ganham 2 promoções. A promoção que na PM leva 20 anos, na PC chega em 5. São ao menos 15 anos com um salário maior, e isso faz muita diferença.
Mas como já disse, isso é opção pessoal. Cada um escolhe onde quer trabalhar.
Agora a maior diferença entre as duas corporações é que a PM consegue fazer o serviço da PC sem o mínimo esforço, mas a PC não faz o serviço da PM na rua. Isso porque todo oficial sabe conduzir um inquérito e todo sargento está apto a ser escrivão. A PM a anos está pronta para realizar o ciclo completo da polícia.
A PC nem sabe por onde começar.
Se a PC fizer uma greve, a população pouco vai sentir, como pouco sentiu da última vez.
Se a PM parar São Paulo pára, e o governador sabe disso.
Favorecer um lado agora significa criar um descontentamento do outro.
Em 88 a PM parou alguns dias e o governo teve que recuar e ceder um aumento justo.
Agora se ele der 35% para a PC e 7% para a PM, ele correrá o risco de ver novamente o ano de 88 se repetir, mas com uma ressalva, é que desta vez os oficiais nada farão para segurar o restante da tropa.
O governador é que vai decidir e depois assumir a responsabilidade.
CurtirCurtir
ANDERSON: QUANTO TEMPO LEVA PARA FORMAR UM AGENTE POLICIAL, ESCRIVÃO, INVESTIGADOR OU DELEGADO ?
CurtirCurtir
Os PMs nem possuem ortografia necessária para redigir aquele ridículo BOPM…
CurtirCurtir
O concurso para soldado da PM é o mais fácil do estado!!! O nível da prova é patético e a nota de corte mais ainda…
CurtirCurtir
Ninguém esta pedindo aumento diferenciado, só queremos receber o que é devido desde 2008 para escrivães e investigadores , e desde 2011 para delegado, se trata de reenquadramento e não aumento.
CurtirCurtir
Pingback: Por que a polícia bate nos estudantes? | andradetalis
Anderson;
Meu caro, explique-me por que, então, esta equiparação (inconstitucional por sinal) só é vista em SP.
Veja o edital p. ex. para ingresso na PC ou PM no DF e veja a diferença de salários. O mesmo se aplica em outros estados da Federação.
Se é mais fácil ou mais difícil exercer uma função ou outra já entraríamos no campo da subjetividade. Será que um delegado trabalha mais que um magistrado? Ou se uma função é mais complexa que outra? Só sei que um ganha mais de R$ 20.000,00 e o outro ganha R$ 7.000,00.
Por óbvio, se há o nível superior como requisito para ingresso em uma instituição, é claro que os vencimentos devem ser diferenciados daqueles cujo requisito seja o nível médio.
Se acho injusto que um fiscal de rendas ganhe muito mais que eu como investigador, sendo que ambos possuem o mesmo requisito para ingresso na carreira (nível superior), resta-me dedicar aos estudos e prestar tal concurso, independente se o fiscal não trabalha nem a metade do que eu trabalho.
O mesmo se aplica a vc como PM (se vc for um) assim como vários de seus colegas fazem quando o edital é da PC é aberto: estude, preste o concurso e trabalhe na instituição.
Falando em funções semelhantes, as minhas são bastante parecidas com a de um Agente de Promotoria, cujo salário inicial é de R$ 7600,00 e o requisito para ingresso é o mesmo. No entanto, não vou dar um chilique por causa disso, justo ou injusto, cabe a mim batalhar para ter acesso a tal vaga.
Vcs tem o direito de lutar por melhorias na PM e tenho certeza de que a PC os apoiaria, mas por favor, saiam de nossa sombra….
CurtirCurtir
Bacana, só quem esteve nas fileiras daquela corporação sabe o fiasco que é.
CurtirCurtir
Um soldado ganha ate 10% do que recebe um coronel. Eu sou sgto e devo receber no maximo 20% …. ta certo isso ?!?! Eu apoio o que a civil vem fazendo e garanto que muitos pracas tambem sabem por que ??? Tem oficial que nao fica nem 4 hs por dia na cia ou no bpm por dia e quem carrega a Policia Militar nas costas todo dia somos nos !!! Vamos juntos irmãos.
CurtirCurtir
Isso é um tapa na nossa cara! Vamos parar com a porra toda! O que o idiota, que trabalha na Capturas, aqui tá fazendo entrando em favela todo dia pra encanar vagabundo. Esse caras ganhando esse salário? Esse dinheiro tem que ser meu tb!
CurtirCurtir
SE FOSSE IDENTIFICADO OS IP DOS COPUTADORES, DOS QUE POSTAM NESTE BLO, 90 % COM CERTEZA SÃO FEITOS NA DELEGACIA EM HORÁRIOS DE SERVIÇO, AI CONSIDERANDO O TAMANHO DE MUITOS COMENTÁRIOS COMO DO CARCEPOL ACIMA, AI VERÁ SE REALAMENTE OS POLICIAIS CIVIS MERECEM AUMENTO DE SÁLÁRIO
CurtirCurtir
Não discuto os méritos das carreiras da PC e da PM.
A situação atual foi provocada pelo governo do estado.
Em 93 quando foi criada a lei 731 que previa a equiparação dos salários da PM com o judiciário e em troca disso os oficiais perderiam o posto imediato, houve uma equiparação entre os salários da PM e da PC, e ela existe até hoje, mas na época quem veio na sombra foi a PC.
No final das contas a equiparação com o judiciário nunca existiu, o posto imediato foi perdido (embora tenha sido devolvido com outra regras) e o salário foi achatado.
O problema é tentar corrigir isso agora. Dá a impressão que a PC é mais importante que a PM quando na verdade as importâncias se equivalem.
E pra quem trabalha limpando o lixo da sociedade isso é um tremendo banho de água fria.
O serviço policial não é fácil em lugar nenhum.
E valorizar a carreira é uma obrigação do governo, mas da mesma forma que o salário da PC está defasado o da PM também está. No caso da PM ele é apenas o 17° do Brasil, isso no estado mais rico.
Mas se o aumento for apenas para a PC ótimo para os policiais civis. O problema é dar 35% para uma categoria e apenas 7% para outra.
CurtirCurtir
Anderson, o salário da PM está defasado??? Só para os Pms de baixo não é? É isso que vc quis dizer , pois os coronéis da PM de SP ganham mais do que os generais, Majores Brigadeiros e Almirantes, que são das forças aramadas!!!
CurtirCurtir
O Oficialato da PM é uma m…. Também esperar oq de um concurso q só pode ser prestado até no maximo 26 anos de idade (tirando o concurso interno)! Tenho amigos do oficialato e posso dizer com propriedade que os caras tem uma força anos luz a frente da nossa instituição, mas é claro q a força deles é na ameaça e quantidade (parece até coisa de bandido) e nunca por mérito. O Governo dá tudo para a PM por medo, é isso mesmo, medo.
Dito isto cade os cabeças pensantes? Legistas da NASA? Peritos do CSI? Porra depois falam q não foram estes q afundaram a PC. Se a PM se utiliza da força e quantidade pq nós não utilizamos da inteligência e organização?AAAAhhh já sei pq temos os cabeças pensantes, NASA e CSI!!!
A PM tem q ter aumento com a gente mas isso não deve ser regra, iguais os Oficiais querem! Por mim Soldado tem q ganhar bem e sempre ser contemplado com os aumentos q nos são concedidos (mas isso não quer dizer q os vencimentos seriam iguais-quanto mais restrito maior o salario ou não?) afinal os caras são linha de frente e sempre estão lá na hora do chicote agora Oficial da PM tem mais é q se fuder raça do Kraleo!! Praça só se fode e oficial não, quer dizer, oficial só se fode quando outro oficial quer penetrar.
Fica a sugestão se os praças tem oficiais escrotos filmem suas papagaiadas e os fritem, assim como fica a dica para q os colegas aqui q filmem os Delegas, NASA, CSI e colegas q estão fazendo papagaida e os fritem tb.
O cancer das duas instituições sempre foi e sempre vai ser corrupção e por incrivel q pareça vagabundagem. Caguetagem?? Caguetar o q está errado? Caguetar o cancer? Isso não é caguetar pelo contrario vc estará sendo muito mais policia q muitos por ai q se julgam os caras.
Eu mesmo to fodendo geral meus chefes com videos e etc, basta fazer papagaiada q eu já to lá com gravador e o escambal.
Não é exatamente a PM q está furando nossos olhos e sim os Oficiais da PM, se a assoc ou sei lá sind dos Cabos,Soldados e sarg estiver tentando furar nossos olhos vcs podem ter certeza q não é por causa deles e sim pq tem dedo de Oficial no meio seja mandando, mentindo, manipulando ou algo sinonimo a isto e os caras se deixam leval.
Lamentável, Oficiais da PM vão se fuder seus MOBRAIS travestidos de titulos ilusorios.
CurtirCurtir
Mister Anderson,
A PM está na 17º posição? Que bom. Por causa desta vinculação que só favorece a PM e fode a PC, estamos na ultima posição salarial do país.
CurtirCurtir
Alckmin protegendo Coronéis da PM
Alckmin nega que coronéis da PM recebam mais que governador
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) negou que policiais militares de São Paulo ganhem mais que o governador, cujo salário bruto é de R$ 18.725. Reportagem da Folha de hoje apontou que oito coronéis da PM receberam mais de R$ 50 mil em junho, entre salário e benefícios. Um deles, o coronel Aílton Araújo Brandão, recebeu em junho R$ 254.099,57.
Oito coronéis da PM receberam mais de R$ 50 mil em junho
Nas fundações, 113 funcionários ganham mais que Alckmin
Análise: Não podemos pagar ‘no escuro’ pelo salário dos nossos servidores
Veja a lista completa de salários de coronéis
Veja a lista completa de salários de delegados
“Nenhum coronel pode receber mais que o governador do Estado. O salário dele (Brandão) do mês é R$ 18 mil. Ele recebeu atrasados. Há casos de pessoas que ficam 15 anos sem receber licença-prêmio, mas estamos checando caso por caso”, afirmou o governador.
De acordo com Alckmin, a folha de pagamento de Brandão incluia 14 licenças-prêmios que ele não havia usufruído. Um soldado em início de carreira na capital ganha, em média, R$ 2.530 por mês.
Há uma semana, por causa da lei de transparência assinada em maio pela presidente Dilma Rousseff (PT), a gestão Alckmin passou a divulgar no Portal da Transparência Estadual os vencimentos dos servidores do Estado.
No site, estão os salários de todos os servidores da área da Segurança Pública.
A Associação dos Cabos e Soldados da PM afirmou que não ia comentar a disparidade entre os salários pagos aos praças e aos oficiais por se tratar de “assunto interno”.
Fonte: http://delegados-sp.com.br/index.php/noticias/956-alckmin-protegendo-coroneis-da-pm
CurtirCurtir
Em São Paulo, um Capitão da PM com mais de 20 anos de serviço ganha 10400 reais Brutos o que corresponde a uns 7000 reais liquido. Um Capitão é responsável por administrar uma área com cerca de 100.000 habitantes, e um efetivo de 120 homens. Nessa área todos os índices criminais são de sua responsabilidade e as metas sempre preveem a redução destes índices. Qualquer problema pessoal envolvendo o efetivo também é de sua responsabilidade.
Isso é muito?
Qual é o salário de um delegado com 20 anos de serviço?
Qual a responsabilidade que esse delegado tem em relação ao efetivo de serviço.
Um Capitão em Roraima, sem desmerecer o estado, ganha 14mil reais e tem menos de 15 anos de serviço, pois com 20 anos ele com certeza sera Tenente Coronel.
Ser Oficial na PM é bem complicado. Poucos sabem o tipo de cobrança sofrido.
É bem mais fácil criticar . Mas afinal de contas ninguém gosta de receber ordens, então quem as recebe sempre vai criticar quem as dá.
E hoje em dia não existe privilégio nenhum em ser Oficial. Resta somente a responsabilidade
CurtirCurtir
Anderson , na minha função do estado eu sou cobrado todos os dias, se algo der errado, com certeza eu irei responder por isso. O que eu faço não é mais e nem menos do que um capitão da PM, é diferente. Todos nós temos nossas responsabilidades, só que os salário são diferentes.
CurtirCurtir
10/09/2013 – Operação Blecaute interrompe 99% dos atendimentos das Delegacias, Ciretrans e Seções de Trânsito do Estado
Delegados e Policiais Civis do Estado de São Paulo realizaram, nesta terça-feira (10/08), nova Operação Blecaute com mais uma paralisação estadual das Delegacias e desta vez com adesão das Ciretrans e Seções de Trânsito.
O movimento, organizado pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) com apoio do Sindpesp, protesta contra a falta de investimento na Polícia Civil que há 20 anos vem sendo sucateada pelo governo tucano.
A sexta Operação Blecaute, marcada pela adesão total da Polícia Civil, interrompeu por seis horas os atendimentos em 99% das Delegacias, Ciretrans e Seções de Trânsito de todo Interior e Grande São Paulo.
O aumento da adesão ao movimento, que nesta Operação Blecaute atingiu a totalidade dos serviços prestados pela Polícia Civil, comprova o descontentamento geral da categoria. A união de todos e a soma de esforços, garantirão que nossos anseios sejam atingidos.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Isto sim que é uma farra do Boi.
E os trouxas da população passando fome e pagando por estes marajás.
Esta é a verdadeira Republica?
Caronte.
CurtirCurtir
Só os Coronéis que recebem um belo salário, pois os PMs que vão para as ruas cuidar da segurança da população e dar a cara a tapa ( ou a vida) não merecem nem se quer reajuste salarial. Será que O Sr. governador se lembra quando deu aumento de salário para os PMs? Acorda Sr. Geraldo Alkmim estes homens precisam viver com dignidade como aqueles que ficam nos gabinetes dando ordem.
CurtirCurtir
A PC trata tão mal o cidadão no DP, que fica com medo de entrar de Greve e a PM assumir todas as funções e ninguém sentir falta da PC.
CurtirCurtir
O horário da PC nos DPs é 12 horas de trabalho e cinco dias de folga, enquanto o da PM é 12 por 24, 12 por 48, sendo que os escrivães e investigadores tem soldos maiores que SD, CB e SGTs. Na PM só de Capitão pra cima que ganha bem, então não queiram dizer que PC trabalha mais que PM, que é mentira….
CurtirCurtir