PREVENÇÃO DE DESVIOS – O governo do Estado de São Paulo irá terceirizar o atendimento de emergência por telefone da PM (Polícia Militar), o 190, hoje realizado por integrantes da corporação. 15

Projeto

Terceirização do 190 irá começar por São Paulo, Osasco e São José dos Campos

Estadão Conteúdo

O governo do Estado de São Paulo irá terceirizar o atendimento de emergência por telefone da PM (Polícia Militar), o 190, hoje realizado por integrantes da corporação.

Ainda sem data para ser implementado, o projeto-piloto vai começar por São Paulo e Osasco, na região metropolitana, e São José dos Campos, no Vale do Paraíba.  O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, em Campinas.

Segundo a PM, o projeto-piloto está em “fase de construção” do edital de licitação ´´que deverá contemplar apenas os centros de operação da PM dos três municípios.

Em nota, a corporação afirmou que o objetivo da terceirização é o “melhor atendimento ao cidadão”.  “No início, os atendentes terão acompanhamento dos policiais militares que trabalham no atendimento das chamadas de emergência”, diz a PM, “até que se tenha certeza do mesmo nível de excelência de atendimento”.

Governador

Nesta terça-feira, o governador Geraldo Alckmin defendeu a terceirização. “Eu vejo de maneira positiva”.  O objetivo do projeto, segundo o governador, é “ter cada vez mais o policial na rua, em sua atividade preventiva, ostensiva e repressiva”. “O policial é extremamente especializado e, portanto, quanto mais tiver na atividade fim, melhor. Você pode ter civis nesse trabalho [de atendimento], liberando os policiais”.

Delegacia Seccional

Grella e Alckmin foram a Campinas assinar o contrato de locação do prédio que irá abrigar a segunda delegacia seccional da cidade.

A seccional terá “nos próximos meses” um plantão permanente 24 horas e abrigará delegacias especializadas da Polícia Civil, como a DIG (Delegacia de Investigações), a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a Delegacia de Defesa da Mulher, além dos 6º, 8º, 9º e 11º Distritos Policiais da cidade, segundo a assessoria do governador.

Um Comentário

  1. pode-se inferir também que, o Delegado e o Escrivão, são pra tocar Inquérito, pois são especializados, ao invés de ficar batendo BO, que qualquer funcionário, até de Prefeitura, faz tão bem feito.

    Curtir

  2. Amanhã vamos tomar mais um tapa na cara do Chuchu de Pinóquio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Principalmente as 11 carreiras restantes dessa Policia de merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pelo que esta acontecendo, só Delegados, investigadores e escrivães vão levar alguma esmola!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Boa!!!! Colocar todos a fazer o serviço, para que foram contratados. Talvez ajude a terminar com os desmandos de quem “pode mais”, dentro de instituições e os mandatários se sintam acuados a resposta legal de um simples NÃO.

    Curtir

  4. COMO QUE O LEIGO PODERÁ PILOTAR , UNIDADES DE APOIO E DE RESGATE?? QUEM SERÃO ESTES CONTRATADOS?? HAJA VISTA QUE TEM QUE SER PESSOAS DE EXTREMA CONFIANÇA, POIS ALI ESTÁ PASSANDO TODO O CRIME EM ANDAMENTO QUE ESTÁ OCORRENDO.

    SERIA MAIS VANTAJOSO SE A POLICIA CIVIL TIVESSE ACESSO A CABINE DA P.M., ISSO SIM SERIA BOM, POIS NINGUEM LIGA PARA O CEPOL PARA PEDIR SOCORRO.

    Curtir

  5. O grande problema é que este tipo de medida acaba por não desentocar os PM’s dos quartéis, o governo precisa aprender que tem policial que não trabalha na rua nem dobrando seu salário, sempre acaba arrumando uma vaguinha em outro cantinho, ou na pior das hipóteses, baixa enfermaria, “entreza”, etc… peguem o exemplo do programa de Policiais temporários, que jamais colocou um PM a mais nas ruas…. é mais do mesmo.

    Curtir

  6. É isso mesmo Leandro, não sou mike, mas é por aí mesmo. Cheio de Cefaps, quartéis da luz e da zona norte cheio de policial pilotando mesa, se todos fossem prás ruas, não haveriam ruas para se patrulhar. Não posso avaliar se, essa terceirização, pode mudar alguma coisa mas, espero que modifiquem esse interrogatório lento e desnecessário às vítimas quando acionam, se perde tempo demais, que se indague o necessário para o atendimento!!! Fui!!!

    Curtir

  7. Do mesmo jeito que tiraram a folha de pagamento das mãos dos PMs. Faz me rir.

    Curtir

  8. “Você ligou para 190, no momento nossos atendentes estão ocupados. A sua ligação é muito importante para nós. Por favor aguarde, que logo iremos atende-lo.”

    Curtir

  9. Como hoje 50% dos chamados não são casos de policia e grande parte dos atendimentos são orientados e resolvidos pelo telefone, quando terceirizar vai ser um tal de mandar viatura para atender até peido em via pública, kkkkkkk…

    Curtir

  10. Pingback: PREVENÇÃO DE DESVIOS – O go...

  11. Pingback: PREVENÇÃO DE DESVIOS – O governo do Estado de São Paulo irá terceirizar o atendimento de emergência por telefone da PM (Polícia Militar), o 190, hoje realizado por integrantes da corporação. | C O O LTURA

  12. PRESTEM ATENÇÃO NO TRECHO ABAIXO E SE TRATA DOS DIZERES DOS OFICIAIS DA PM!

    (Em nota, a corporação afirmou que o objetivo da terceirização é o “melhor atendimento ao cidadão”.)

    AGORA IMAGINEM AS CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO DA PM?

    Curtir

  13. Inventaram os temporários e não resolveu em nada a tal da “liberação” de policiais para as ruas. Todos os temporários têm ação ganha na justiça quando finda seu contrato, já que não têm direito a 13º salário, férias ou qualquer outro direito trabalhista. O pagamento dessas ações, sairá de nossos bolsos…

    Curtir

Os comentários estão desativados.