Trocou o magistério estadual pela carreira de Investigador de Polícia 75

Ex-professor hoje é policial civil

Foram 14 anos de magistério na rede estadual de São Paulo. Elton Costa deu aulas, foi diretor, coordenador e voltou às salas. ‘As coisas não iam melhorar’, conta

31 de agosto de 2013 | 18h 03
Paulo Saldaña

Criado em uma família em que mãe, tia e o irmão mais velho são professores, Elton Costa não teve dúvida na hora de decidir qual carreira seguiria. “Eu tinha como ideal ensinar”, conta ele, hoje com 36 anos, formado em Letras e Pedagogia. Foram 14 anos de magistério na rede estadual de São Paulo. Costa deu aulas, foi diretor, coordenador e voltou às salas. Mas, segundo ele, a experiência só reforçou uma certeza: “As coisas não iam melhorar”.

Costa deu uma guinada na vida profissional quando passou no concurso para a Polícia Civil. Trocou o giz e a lousa pela arma e a viatura em 2012. Não demonstra nem uma ponta de arrependimento.

“Cheguei em uma situação de autoestima tão baixa, a ponto de achar que meus filhos pudessem ter vergonha do que eu era”, conta. “Por causa da situação precária da carreira, salário baixo e falta de respeito que sentia na escola, decidi sair. E digo que foi até fácil decidir.”

Costa mora em Tupã, cidade a 513 km da capital paulista, e hoje é investigador. Segundo ele, ganha R$ 1 mil a mais do que recebia quando saiu da rede estadual – apesar de, na época, trabalhar em três escolas em cidades diferentes. “Com esse salário e nessas condições é impossível se sentir realizado.”

Segurança. Costa conta que sempre perguntam para ele se não teve medo de se tornar policial. E ele responde sempre que na outra profissão era pior. “Medo eu tinha antes, quando era professor. Passei 14 anos trabalhando contra 35 alunos, sozinho. Na rua estou armado e com meu parceiro”, diz. “O professor é um herói e está sendo estraçalhado. Tem de ser psicólogo, assistente social, mediador de conflito e, por último, ensinar.”

Mesmo relatando as dificuldades de enfrentar violência nas escolas e assumir mais do que a função de dar aula, ele lembra que o professor acaba nem sendo o principal prejudicado desse arranjo. “O aluno é a maior vítima dessa situação.

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ex-professor-hoje-e-policial-civil,1069889,0.htm

Um Comentário

  1. Achamos uma profissão pior do que a nossa. Um absurdo. Se não fossem os professores não teríamos médicos, engenheiros, advogados, delegados de polícia, juízes, promotores etc…Somente os políticos não precisam deles, porisso não os valorizam, tal qual a polícia, pois a lei não os alcança. E viva zapata.

    Curtir

  2. Resiliente, VC FALOU TUDO!
    A educação faz uma nação, mas nós da educação de SP ganhamos uma miséria de salário, pois para SER UM BANDIDO DO PSDB QUE GOVERNA E ROUBA, NÃO PRECISA DE ESTUDO, SÓ DE MÁ ÍNDOLE!

    Curtir

  3. Mas quem se importa com isso? niguém liga para a educação pública, tanto é verdade que elegrem os mesmos governadores do PSDB ao longo de 20 anos aqui no Estado de São Paulo ! Sempre disse, afirmo e provo, os governastes do PSDB trabalham voltados para a elite, jamais fazem alguma coisa para beneficiar a classe média ou baixa, mas fazer o que se nosso povo não consegue acompanhar o movimento político e só assistem novelas, carnaval e futebol?

    Nos países mais desenvolvidos o Professor é uma figura reconhecida e muito mais importante do que um deputado ou senador, mas aqui no país das bananas é o contrário, ainda tem os demagogos que dizem estarem investindo em educação pública.

    O depoimento do agora Investigador Elton Costa não é nenhuma novidade, muitos profissionais vocacionados na área de educação deixam de exercerem a profissão exatamente pela baixa remuneração epéssimas condições de trabalho, mas curiosamente nossos políticos não sabem disso, quer dizer, sabem mas fingem que não sabem, também pudera, quem precisa de educação pública são os pobres, os ricos mandam seus filhos para os melhores colégios particulares quando não estudam na Europa.

    Sempre disse que o Brasil ainda vai amargar uma guerra civil, já estamos próximo desse derramamento de sangue, o monstro esta dispertando (VEM PRA RUA VEM) e em breve teremos desfexos que levará o Brasil a ditadura novamente, tudo por incompetência dos nossos políticos que teimam em saquear os cofres públicos levando o dinheiro para paraísos fiscais. Quem ficará realmente encurralados somos nós pobres e a classe média que continuarão a morar no Brasil, porque os ricos já moram em outros países e estão aqui no Brasil só para levar ventagens, para eles nada vai mudar, continuarão vivendo e desfrutando do dinheiro roubado em belas ilhas até que a poeira abaixe por aqui, depois voltam arrotando palavras como ” lutamos pela democracia, lutamos contra o regime de excessão e por ai vai como já aconteceu no passado”.

    Todos nós temos a obrigação de esclarecer a população para não votarem mais nos políticos de carreiras, porque somente assim podemos implantar novas ideias e mudar o Brasil, porque enquanto as ratazanas profissionais estiverem no poder, nós pobres e classe média só vamos pagar altos impostos e nunca teremos os benefícios que é obrigação do poder público em propiciar á população.

    TODOS ANOS PAGAMOS IPVA, DPVAT, IPTU, ICMS, TAXAS DISSO E TAXAS DAQUILO, PEDÁGIOS ETC. PAGAMOS E NÃO RECEBEMOS OS BENEFÍCIOS DESSAS IMPOSTOS E TAXAS, ENTÃO PRECISAMOS TOMAR ATITUDES CONTRA OS POLÍTICOS QUE NOS ROUBAM.

    Curtir

  4. Em minha turma de Investipol/2005 havia, salvo engano, dois colegas que eram professores.

    Tenho um conhecido, professor de filosofia, que complementa o salário de pouco mais de R$ 1500,00 fazendo bico de motoboy para uma empresa.

    Curtir

  5. Torres..Concordo com voce, a melhor e mais invejada carreira da PC, jaja o pessoal que fica melindrado com isso vem aqui critirar, e nao do 15 min pro Flaviao vir aqui tb, kkkkkkkk

    Curtir

  6. Por isso que estamos na merda, o professor, sem qualquer intenção de ser POLICIAL, presta concurso por um salário melhor e tem agora na mão que segurava caneta e giz, uma .40 ou uma 45.
    Vocacionado ao extremo, masara quê? Concurseiro, só aguardando passa para algo melhor.
    Não digo que é errado melhorar de vida, mas POLÍCIA é vocação e não pode se opção !

    Curtir

  7. Melhor carreira da Policia Civil, e a que mais imtegrantes dentro do Presidio Especial da Policial Civil.

    Curtir

  8. De cada dez presos no PEPC., oito e da Carreira Mais invejada da PC. kkkkkkkkk., preferiro não coorer risco em ser reles Escripol.

    Curtir

  9. E todo Policial que aqui posta, acha que esta ganhando pouco, se até professor, diretor de escola, velho de carreira, quer vir ser policial. Como professor ele ganhava menos, e corria muito mais risco de vida do que os investigadores que somete ficam no plantão caçando o saco, correndo o risco de machucar o dito cujo.

    Curtir

  10. Se a auto estima do cidadão melhorou o cara estava mal mesmo ou ainda está iludido. Quanto estiver com 20 anos na 3a. classe, quero ver se vai manter essa autoestima em alta. Carreira policial em SP só para os inimigos.

    Curtir

  11. Eu também era professor. Não era efetivo. Há mais de 10 anos também prestei um concurso para a PC, passei e até hoje aqui estou; apoiando totalmente nossa futura greve e reivindicações que são justas, mas ciente de que tem coisas piores. Resolvi abandonar o magistério naquela ocasião, nem tanto pelo salário, que eram bem semelhantes naquela época; mas pelo fato da indisciplina generalizada dos alunos e o fato de estar de mãos amarradas sem poder se defender de certos acontecimentos (afinal, a maioria dos alunos são de menor e a razão sempre está com eles. Ano passado, fui chamado para o concurso de professor que havia prestado em 2010 ou 2009; nem pensei duas vezes; nem apareci na tal convocação.
    rato
    Hoje em dia é mais fácil e mais seguro ser policial do que professor. Imagina você no meio de menores infratores sem ter em mãos nenhuma arma para se defender. Pelo menos o policial tem uma arma para se defender; o professor apanha de aluno, é desrespeitado e tem que ficar caladinho senão apagam ele.

    Curtir

  12. O contrário também existe: policial civil que vai parar na Educação Estadual(Embora sejam relativamente raros). O que eu não entendo: se for para trocar de patrão, que seja para um patrão melhor. Os tucanos foderam com a educação da mesma forma que fuderam com a segurança pública, Delegacia se parece com escola estadual: tudo largado, todo mundo que trabalha dentro desanimado, nada parece funcionar.

    Curtir

  13. Claro!! melhor enfrentar ADA, Seita Satânica, PCC, CV e etc … a enfrentar uma sala de aula em uma Escola Pública

    Curtir

  14. Vamo lá cara, se for de teu gosto parabéns, bem como se for de teu gosto mantenha sua pg no face. Parabéns Elton Budaibes Costa.

    Curtir

  15. INVESTIGADOR DE POLÍCIA
    Muitos almejam , poucos conseguem chegar lá..
    =============================
    Estudar que é bom e passar no concurso ..NADA. Cambada de invejosos , tiras denorex ..raça do caralho!

    Curtir

  16. “PARA SER POLICIAL VOCÊ TEM QUE SER VOCACIONADO”, o salário fica para segundo plano, qualquer esmola serve.
    Essa é a maior falácia que já escutei na Polícia.
    Vocação é dinheiro no banco para pagar um plano se saúde para sua família, escola para os filhos, conseguir morar em um local seguro, não deixar seus filhos passarem vontade de comer algo que desejam… etc
    Se você ganha bem, você trabalha mais motivado.
    Vocação é dinheiro no bolso.
    Conheço muitos “vocacionados”, ou “tiras fodões” que estão cheios de “pinças”, vivem dos “corres” ou fazem um bico muito bom.

    Curtir

  17. Sou professora ha 30 anos e em outubro do ano passado pedi minha tão sonha aposentadoria .Como o ano passado tirei licença por ter feito uma artroscopia a diretora não me atribuiu as aulas da oficinas .,,resumindo estou ganhando menos e esperando ate agora a aposentadoria .Eu posso dizer que tenho orgulho de ser ´professora?Isso é governo do PSDB.

    Curtir

  18. E pelo menos na Secretaria da educação ele certamente corria muito mais risco de vida , que investigador, Porém não corria o risco de ir parar no famigerado PEPC. local que muitos investigadres recrutas e antigoẽs correm grande risco de ir bater a bunda.

    Curtir

  19. Puta que pariu…essa foi pra acabar de vez!!! O texto diz que o cara deu uma guinada na vida….kkkkkkkkkkk….só rindo mesmo. Quero ver esse fodão daqui uns anos….kkkkkk….vai se arrepender de pagar esse mico aí. Pelo amor de Deus, falar que melhorou de vida se tornando investigador de polícia, é sinal de que tava muito mal na educação, quase no fundo do poço. Melhorar de vida seria se ele passasse de professor para perito criminal, agente do detran, fiscal de rendas, ou até mesmo oficial de justiça. Pára de puxar o saco do governo, seu zé…só porquê é calça branca acha que precisa babar ovo pra administração. O super polícia.

    Curtir

  20. Daqui um tempo nao havera’ investigador que nao tenha passado pelo menos uma temporaria de cinco dias no pepc. Aguardem e verao, com uma corro’ arbitraria como essa do psdb e um mp vcontra a civil.

    Curtir

  21. Investigador de Policia ate 1988 era a melhor profissao do mundo, ganhava bem, a malandragem respeitava (tremia), em qualquer lugar que vc chegasse era respeitado.Hoje em dia, nem Di Menor te respeita. Velhos tempos ,Belos dias (Roberto Carlos).

    Curtir

  22. “ESCRIPOL” Se você acha sua carreira melhor, parabéns! Sinal que você se orgulha dela. O problema são aqueles que se envergonham da carreira a qual pertencem.

    Curtir

  23. Pingback: Trocou o magistério estadual pela carrei...

  24. Pingback: Trocou o magistério estadual pela carreira de Investigador de Polícia | C O O LTURA

  25. O CARA SAIU DAS FEZES E ENTROU NA DIARRÉIA………….AINDA ESTÃO DIZENDO EM 8% E SÓ PARA JANEIRO

    Curtir

  26. fiquei sabendo que terca feira dr marcos batalha assume finalmente a seccional de mogi das cruzes e dr luis carlos branco seccional de jundiai

    Curtir

  27. INVESTIGADOR É A PROFISSÃO MAIS INVEJADA DA POLICIA CIVIL!!!!!!! MAIS ATÉ QUE A DE PERITO CRIMINAL, QUE A DE DELEGADO DE POLÍCIA, ETC ETC. ESSE TORRES E MESMO UMA COMÉDIA !!!!!!!!!, COM SALARIO DE TRES CONTOS POR MÊS, ESSE CARA BEBEU ANTES DE POSTAR

    Curtir

  28. Engraçado essa matéria as vésperas de eclodir uma greve.
    A sociedade que lê que pensar assim : ESSES POLICIAIS ESTÃO RECLAMANDO A TOA. O SALÁRIO É MELHOR QUE O DE PROFESSOR E A PROFISSÃO É MENOS ARRISCADA.
    Ora … isso é matéria para colocar a sociedade contra a nossa categoria.

    Curtir

  29. fiquei sabendo que terca feira dr marcos batalha assume finalmente a seccional de mogi das cruzes e dr luis carlos branco seccional de jundiai …a isso quero ver

    Curtir

  30. Caro Orestes, enfrentar as facções criminosas e uma sala de aula de escola pública é a mesma coisa. Minha irmã é professora numa escola estadual e aguenta ofensas, desaforos, os alunos não respeitam enquanto está tentando ensinar e, se der nota baixa, recebe ameaças , alguns chegam a entrar armados na escola, eles dizem que o pai ou irmãos são do partido e aí de quem mexer com eles. Prá viver, ela vai, dá a aula de qualquer jeito, ninguém aprende nada e a sala é uma bagunça só.Nem a Ronda Escolar da PM põe a cara naquela escola ( não é periferia não), quando a viatura passa só se ouve o coro: coxinhaaaaaaaa!!!!! Imaginem como será o futuro daqueles alunos. Triste!!!

    Curtir

  31. Elton se realmente vc era diretor ganharia hj por volta de 4500 / 5.000 pois tenho um amigo diretor de escola. Pelo transparencia vc está ganhando 2.600. VC É UM GÊNIO HEM CARA! Fudeu sua vida

    Curtir

  32. Só esclarecendo : não que ache que diretor e muito menos professor está melhor que nós, mas ao menos como diretor vc estaria numa merda melhor.

    Curtir

  33. fiquei sabendo que terca feira dr marcos batalha assume finalmente a seccional de mogi das cruzes e dr luis carlos branco seccional de jundiai…e

    Curtir

  34. deveria ser um belo professorzinho, daqueles bem incompetentes, pq deixar de ser profi pra ser tira é um mente vezia sem tamanho….com certeza será mais um daqueles que ficam com o pé na parede ou jogando paciência , esclarecer crimes e dar cana nos mals do pcc nunca……hehehehe cabidão de emprego……………. por isso que a polícia ta uma bosta e vai continuar uma merda.

    Curtir

  35. É professor você só protelou seu encontro com aluno que estiver marginalizado de fato.
    Parabéns por ser investigador, é muito difícil entrar nessa carreira, vide ultimo concurso que nem todas as vagas foram preenchidas ainda na prova classificatória.

    PARABÉNS!

    Curtir

  36. Sou investigadora do IP09 e amiga do Elton desde os tempos em que ele era Diretor e sonhava com a Polícia Civil. Sou pedagoga e antes de entrar na polícia era professora efetiva acumulando cargos nas Prefeituras de São Paulo e São Bernardo do Campo. E assim como o Elton, passei no IP09 e no EP10 e pude escolher em qual carreira ingressar. O Elton nunca foi um “concurseiro” (como o APOSENTEI postou) e sempre foi um professor excelente (os alunos dele não me deixam mentir, FIM DA PIKA). E nunca teve salário de Diretor porque exerceu essa FUNÇÃO temporariamente por indicação dos próprios colegas professores. Nunca teve esse CARGO. Diferente do que a reportagem fala sobre a situação do Elton, quando era professora eu ganhava, em apenas um dos meus cargos (Prefeitura de SP), mais do que ganho hoje na Polícia. Nosso concurso IP09 foi extremamente concorrido, cansativo e difícil. Das 60 vagas que existiam na minha seccional, apenas 33 vagas foram preenchidas. Foram quase três anos de SOFRIMENTO e passamos por isso porque queríamos realmente estar onde estamos! Ainda tenho muito a aprender na nova carreira com os colegas mais antigos, os quais respeito, mas como professora, modéstia à parte, eu era MUITO COMPETENTE! Não estou na Polícia Civil por falta de opção. O que eu e o Elton fizemos é o que alguns dos que ficam de “mimimi” aqui e em algumas redes sociais deveriam ter coragem de fazer: NÃO ESTÁ FELIZ COM O SEU TRABALHO? ESTUDE E BATALHE POR ALGO MELHOR! E algo melhor nem sempre quer dizer algo que seja melhor só financeiramente. Estou fazendo o que sempre quis fazer, trabalhando onde sempre quis trabalhar, com um parceiro que tem 20 anos de polícia e que tem sido um grande “professor”. Claro que é uma m… ganhar o que ganho agora! Tive que “apertar o cinto” nos gastos porque o salário caiu, mas… Ser professor, assim como ser policial, não é das tarefas mais fáceis!
    Respeito a opinião de todos os que postam aqui. Só acho desnecessário julgar alguém sem conhecer…

    PS: NUNCA votei no PSDB e posso dizer, sem sombra de dúvidas, que o Elton também não. E como todos aqui, espero que a situação da Polícia Civil melhore.

    Curtir

  37. Esse tira ( o da matéria), há algum tempo atrás postou no facebook pondo os policiais mais antigos na vala comum dizendo que eram semi-analfabetos e que o pouco que estudaram era graças a PC. De forma bem resumida, o post passava a idéia de que somente os formados na turma dele eram bons. Ou seja, o cara já era um nojo, imagina agora.

    Curtir

  38. Conheço o Elton pessoalmente. Muitos dos que comentam aqui não o conhecem para poder tecer comentários sobre o mesmo. Tenho certeza que, apesar do salário pífio, ele ama o que faz. Claro que daqui a 20 anos, como a maioria aqui, ele pode estar menos empolgado(principalmente por causa do salário). Mas só uma sugestão aos antigões: deixe os calça brancas viverem essa empolgação que vossas senhorias não as tem mais. A polícia precisa disso: pessoas novas/motivadas e pessoas experientes(vulgo antigões). Ou, como dizem alguns mais antigoes: oxigenação. O pessoal dos concursos de restopol(tiras, escribas, agentes policiais etc) de 2008 para cá estudaram muito mais que o pessoal da antiga, porquanto a concorrência é maior, não caía tanta matéria(ou será que caía informática para ser investigador na década de 80 e 90? ) e os famosos QI existem podem até existir, mas em menor escala. Larguem de ser invejosos. Se for para ser crítico, que critiquem os corruptos(que sujam nossa instituição, que envergonham os honestos), que critiquem aqueles que nada acrescetam para a Polícia Civil.

    Curtir

  39. Parabéns ao nosso amigo Elton, sou escrivão de polícia e tenho orgulho de ter um cara como ele na nossa seccional, como disseram acima, a Polícia Civil precisa de renovação, empolgação, SE VOCÊ NÃO TÁ FELIZ, SENTA A BUNDA NA CADEIRA, ESTUDA E PASSA EM OUTRO CONCURSO, ISSO SE FOR CAPAZ.

    TENHO CERTEZA QUE O ELTON ASSIM COMO EU É CONTRA O PSDB E COM CERTEZA APOIAMOS A GREVE 2013, POIS ACREDITAMOS NA POLÍCIA CIVIL!!!!

    Curtir

  40. Maravilha Henrique, isso mesmo de Paula. Esse pessoal fala que é uma merda o trampo de IP, mas depende do ponto de vista. O importante é aliar trampar no que gosta com $, mas… Porém, ficar falando de quem não conhece é complicado… cada um faz o teu corre. Não esta feliz, estuda e passa em outro concurso.

    Curtir

  41. 30/08/2013 – PROTESTO FECHA USP E PEDE “FORA, ALCKMIN”

    Com fogueira de pneus, estudantes e funcionários da Universidade de São Paulo, além de trabalhadores do Ipen e moradores da comunidade São Remo fecharam totalmente a Avenida Alvarenga, na zona oeste de São Paulo, nesta manhã; eles protestam contra o governador Geraldo Alckmin e contra a PM dentro da Universidade, entre outras pautas

    SP247 – Uma manifestação organizada pelo Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo), juntamente com os estudantes da USP, trabalhadores do IPEN e moradores da comunidade São Remo fechou o portal principal da USP no início da manhã desta sexta-feira 30. A barreira foi feita com uma fogueira de pneus na Avenida Alvarenga, zona este de São Paulo.

    O ato faz parte da mobilização nacional organizada pelas principais centrais sindicais do País neste 30 de setembro. Além da pauta de reivindicações gerais dos trabalhadores e do povo brasileiro, os manifestantes lutam por diretas para reitor, contra o projeto de reurbanização com despejo de 13 mil moradores de São Remo, pela retirada da PM da USP e pela saída do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

    De acordo com a Universidade, a manifestação é pacífica.

    Fonte: Brasil 247

    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/113382/Protesto-fecha-USP-e-pede-Fora-Alckmin.htm

    Curtir

  42. Esta matéria não deveria ter sido postada. Agora, fica a impressão de que estamos reclamando de barriga cheia. Os professores estão tão ferrados quanto nós, já que estão sob a batuta do mesmo maestro (PSDB). Resumindo, estamos todos na mesma merda.

    Curtir

  43. Em meio as nossas reivindicações, esses “calças brancas” ficam fazendo campanha pró-gov. ;………………………………

    Neste momento…………………….guardem suas considerações somente para vocês, seus calças brancas………………….

    Ou estão juntos nesse guerra………………….ou vão puxar o saco desse desgoverno……………………….

    Todos nós entramos nessa Polícia, vibrando, com o passar do tempo (sob o desgov. do PSDBosta)……………..essa vibração

    dará lugar a revolta e desânimo………………….assim como lá na Educação.

    Curtir

  44. Tenho irmãos na PM.na Civil, um Carcepol, um SGTPM, e na Educação, sendo uma professora e uma Inspetora de Alunos “hoje denomina-se Agente de Org.Escolar, enfim conheço todas as faces da moeda, e digo com conhecimentode causa, que na Secretaria da Eduacação, seja Professor ou Agente, corre-se muito mais risco de vida, sendo submetido a muito mais stresse que na Policia Civil, com agravante de um professor com nivel superior ganhar poco mais da metade do salariode um investigador, e um agente de Organização, com exigencia de ensino médio para ingresso, ganha R$. 900,00 mensais, enquanto um Agente Policial, ensino fundamental, ganha R$. 2.500,00 mensal. Isso sim é inhustiça

    Curtir

  45. Ficar tirando o cara pq ele trocou o magistério por polícia civil é ridículo. A vida é dele e ponto final. Tem suas razões de ter trocado seis por meia dúzia.

    Conheço o Elton, mesmo concurso IP 2009 (academia só em 2012, à la PSDB). Gente da melhor qualidade.

    Trocar o giz pela .40 é mero detalhe. Sinal que consegue ler, escrever, e, de sobra, portar uma pistola. O foda é se ele não conseguisse nenhum dos três.

    Curtir

  46. Caro colega escripol, não generalize , lixo tem em todas as carreiras da policia, por isso é necessário uma reestruração com aumento de salário para todos.

    Curtir

  47. Acho que esses calças brancas ainda não deram uma cana se quer………………..

    Quantos professores morreram no ano passado, vítimas de homicídio ou lesão corporal seguida de morte ?????????

    Quantos policiais morreram no ano passado ??????????

    A profissão de professor é mais arriscada que a de Policial ?????????????????

    Essa análise deve ser sobre os policiais mais novos, que já entram cansados…………………………..

    Curtir

  48. É o fim mesmo……………………….o PSDBosta já deve ter achado o caminho para restaurar a PC………………….

    Contratar professores…………………….assim, vamos nivelando nossos salários por baixo……………………..

    Já estou achando que não preciso mais de aumento salarial…………………………..e que os professores nem ganham tão

    mal…………………pois, tem quem ganhe salário mínimo……………………………..nessa o PSDBosta está dando risada.

    Curtir

  49. Ainda não acordaram para a realidade de se ter um distintivo e uma arma…………………………………….

    Encaram como “funcionários públicos” e não como policiais……………..

    Curtir

  50. Sem choro, é só olhar no rdo, seu prego.
    Nós calças brancas estamos mostrando tanto serviço que tem vagabundo que vem aqui reclamar.
    Elton é da minha turma e modéstia à parte, só orgulho dos meus colegas

    Curtir

  51. Em breve veremos catadores de reciclagem ( Com todo meu respeito e admiração), mendigos e até nóias vindo para a PC! Senhores, se quiserem ver o fundo do poço é só olhar pra cima, mas bem pra cima, o fim chegou e nós nem percebemos. Parabéns PSDB

    Curtir

  52. Se não tá bom lá amigo, aqui a coisa é bem parecida, aconselho tentar um mandato parlamentar, pois é o único lugar onde nada os atingem, e aumento tem todo ano!

    Curtir

  53. estamos juntos Eltinho, vulgo “seu boneco”…kkkk. viva a PCSP, apesar das muitos lixões que tem nela!

    Curtir

  54. Tira do Litoral disse:
    02/09/2013 ÀS 18:33
    Sem choro, é só olhar no rdo, seu prego.
    Nós calças brancas estamos mostrando tanto serviço que tem vagabundo que vem aqui reclamar.
    Elton é da minha turma e modéstia à parte, só orgulho dos meus colegas.
    _________________________________________________________________________________________________

    kkkkkkk…………………….se os malas estão indo ai reclamar, é porque não prenderam ninguém ……………estão soltos…..kkk

    Colega, não vamos generalizar, nem para menos nem para mais…………………..porém, a essa altura do campeonato, ficar externando que está ótima, as nossas condições de trabalho………………….vai ser puxa-saco lá ………..

    Curtir

  55. Levantem “bandeira” contra a greve e nossas reivindicações……………………………

    Nas últimas eleições para Gov. do Estado…………..vi e ouvi, vários policiais novos dizendo que votariam no Alkimim, pois este, iria ser candidato a Presid. e iria fazer um bom governo……………….bando de prepotente que não querem ouvir ninguém, entram achando que sabem tudo.

    Curtir

  56. Nessa última turma na Acadepol tinha um professor que passou também para investigador, que não era o professor dessa matéria de jornal – era um outro professor, que dizia que a profissão dele era professor mesmo e que achava a polícia mais ou menos e a turma da sala não gostou do comentário que ele fez e um amigo da turma disse que ele parecia o índio de madeira do desenho do pica pau.
    Aí ele ficou meio bravo com o comentário de que ele parecia o índio de madeira do desenho do pica pau.

    Curtir

  57. Sem Choro, seu prego do caralho.
    To falando de malas vagabundos que postaram aqui que nós estamos trazendo muito trabalho. Que o governo gosta disso mesmo.
    E onde está dizendo que as condições estão boas??
    Nós tiramos leite de pedra! Apesar de todos os lixos, ladrões e da estrutura mais do que precária.
    Que venham mais professores vocacionados como o Eltinho. Porque basta de antigões analfabetos lixos estragando nosso nome.

    Curtir

  58. O dia que RDO for parametro para dizer quem faz ou não polícia os pms terão que ter uma estatua em cada esquina.

    Acorda para-quedas nos departamentos se prende e manda para a cadeia muito mais do que vc já sonhou em fazer sem registro em RDO é tudo feito no IP, prisão e pronto.

    Curtir

  59. Discurso típico de calça branca.

    A PC é ótima, entrei pq gosto, não ligo para salário.

    Pode ser que para vc jovem (tbem entrei jovem, tinha 21 anos) o que vc ganha é o suficiente, mas em qualquer instituição minimamente organizada na galaxia, com o tempo e com a dedicação (sem falar nos incontáveis anos de risco) deve-se ter reconhecimento.

    Vamos esperar uns 15 anos e ai vc volta a postar, sim, quando vc ainda estiver na mesma classe e ganhando a mesma coisa que ganha daqui a 15 anos vc ver se vc estará bem feliz.

    Curtir

  60. Outro analfa que não sabe interpretar o que lê.
    Quem falou que está contente, que é suficiente, caralho??
    Pelo jeito, os lixos gostam de defender um ao outro.

    Curtir

  61. Vc é apenas mais um que esbraveja , xinga e bate no peito, mas não apresenta nada, absolutamente nada de novo a discussão.

    Vc é apenas mais um daqueles que deu meia dúzia de canas e acha que já trabalhou mais que todo mundo na polícia, que desfila na pequenez da area de sua distrital achando que se tornou o xerife do local e que se vc parar amanhã a PC acaba.

    Eu me considero novo ainda de PC, faço 17 anos amanhã.Trabalhei 10 no DHPP com uns tiras bem velhinhos, caras de 60, 65 anos fico imaginando a cara que eles fariam se ouvissem vc dizer ; “Nós calças brancas estamos mostrando tanto serviço que tem vagabundo que vem aqui reclamar.”

    Para vc eles são todos vagabundos né? Para vc eu também sou, mesmo vc não sabendo quem sou, onde trabalho e o que fiz.

    Pois saiba que se vc hoje tem a possibilidade , ainda que ínfima , de ver o NU reconhecido é por conta deles, ou vc acha que a PC começou no dia que vc passou no concurso??

    Curtir

  62. Uma sessão na ex-carceragem da D. de Roubo à Bancos, ou D. de Vadiagem,………………..iria deixá-lo bem calminho…kk

    Isso se não for ganso……………..para usar essa linguagem com os colegas ……………..não sei não.

    Curtir

  63. Reunião das Entidades de Classe da Polícia Militar com o Secretário da Segurança Pública

    No dia 3 de setembro, às 10:30 horas, nós, representantes das entidades de classe da Polícia Militar, tivemos oportunidade de sermos chamados para reunião na Secretaria de Segurança Pública, onde o titular da pasta nos recebeu para responder aos ofícios encaminhados na longa data de maio do corrente ano e pelos quais não havíamos recebido qualquer resposta da Secretaria, ou mesmo do governo, sobre o não ocorrido reajuste salarial de 1º de março, ou mesmo a correção da injusta remuneração que recebem todos os policiais de São Paulo, principalmente nós policiais militares, cujo Soldado recebe a 12ª remuneração do país e o Tenente recebe o 17º soldo do país, se comparadas às outras polícias estaduais.

    Manifestaram-se em nome de todos os Coronéis Alegrete, Chiari, Camilo, Jorge, Flammarion e o Cabo Diretor Jurídico da Associação de Cabos e Soldados, que se mostraram de perplexos a indignados pelas notícias que nos haviam chegado a respeito de significativo aumento para as categorias de policias civis e irrisórios percentuais para os policiais militares.

    Foi cobrada a devida consideração à situação de muita dificuldade por que passa a família policial militar e que há uma disposição mais do que significativa para se ir, às últimas consequências, dentro da legalidade, para que esta situação seja revertida. Ficou patente que não se trata tão somente do reajuste salarial, nem que não desejamos que outras categorias ganhem o que ganhem, mas da necessidade de se reverter a ridícula situação salarial de todos os policiais militares paulistas.

    Ou seja, o Estado que mais dinheiro tem, o que mais arrecada, é o que paga mais miseravelmente o homem que está na rua para defender os cidadãos, seja nos resgates, seja nos crimes mais variados, seja nos incêndios, nos acidentes mais críticos, nas estradas, na preservação do meio ambiente, enfim, com o sacrifício da própria vida, a toda hora do dia, sem hora extra, nas intempéries, nas piores condições e nas piores situações. O policial militar estadual vive uma realidade vexatória, uma desconsideração, um descaso, uma incompreensão, uma insensibilidade que não podemos mais aceitar.

    O Senhor Secretário, após tecer os elogios e respeito à nossas atividades, nos deixou claro que o anúncio governamental de reajuste e aumento salarial foi suspenso e que não seria mais feito nesta quarta feira.

    Foi-lhe encarecidamente pedido que representasse os interesses de toda família policial militar junto ao governador e seus assessores, para atendimento destes nossos significativos pleitos.

    Ao que comprometeu-se o Secretário em informar as Entidades tão logo novos parâmetros salariais sejam definidos.

    A reunião foi encerrada por volta das 11:30 horas.

    Curtir

Os comentários estão desativados.