Os amarildos do Brasil – Eu tenho hoje ódio de polícia, eu peguei raiva de polícia, eu não sei se confio na polícia ou em bandido 36

O GLOBO

18 Ago 2013

SEM DEIXAR VESTÍGIOS

Drama vivido pelos parentes do pedreiro da Rocinha é comum a outras famílias do país

Gustavo Uribe e Marcelo Fiuza

SÃO PAULO

Já era noite quando Caíque de Lima, de 18 anos, e Matias do Nascimento, de 19 anos, caminhavam em direção a uma pastelaria no Jardim Presidente Dutra, bairro da periferia de Guarulhos (SP). Os amigos de infância, que trabalhavam como ajudantes de pedreiro, tinham combinado de encontrar no local as suas namoradas. No caminho, segundo moradores do bairro, teriam sido abordados por um carro de polícia. Desde o dia 12 de julho de 2012, nunca mais foram vistos. A mãe de Matias, Maria Alice, que tem esperanças de encontrar o filho, ainda guarda as suas roupas no armário e a sua bicicleta no quintal. Segundo ela, o jovem, que anos antes teve passagem pela Fundação Casa, tinha o sonho de tornar-se alinhador mecânico, como o pai.

– Eu tenho hoje ódio de polícia, eu peguei raiva de polícia, eu não sei se confio na polícia ou em bandido. Eu estou em depressão hoje, tudo nesta casa lembra o meu filho – desabafou a mãe.

O desaparecimento dos amigos de infância não foi o único caso ao qual O GLOBO teve acesso, e que, segundo testemunhas, envolveriam forças policiais. Como o ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido há mais de um mês no Rio de Janeiro, jovens de São Paulo, Minas Gerais e Goiás não são vistos por suas famílias há anos. Os casos seguem sem solução.

No primeiro semestre deste ano, o Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos, recebeu 504 denúncias de uso de força não legítima pela polícia, número superior ao registrado no mesmo período do ano passado, de 413. Os estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Paraná concentraram metade das denúncias de violência policial neste primeiro semestre, 253. As denúncias de prisões ilegais também tiveram crescimento no período, de 44 para 121, assim como de execuções sumárias, de cinco para dez.

Neste ano também, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo informou ter recebido cinco denúncias de desaparecimento de pessoas após abordagem policial. Segundo o coordenador da comissão da entidade civil, Martim de Almeida Sampaio, o perfil comum da maior parte dos desaparecidos nos últimos anos é de jovens negros e pobres, sem antecedentes criminais, que vivem na periferia das cidades. Os dados da entidade civil são subnotificados, ou seja, pode haver mais casos, uma vez que muitas testemunhas de desaparecimentos não notificam formalmente os episódios, muitas delas por medo de sofrer retaliação.

– O que tem acontecido de uns anos para cá são casos de desaparecidos por força de ação de grupos paramilitares, sobretudo milicianos, muitas vezes integrados por policiais militares, por membros das forças de segurança. E obviamente que esse pessoal, essas milícias, agem à margem da lei. E quem sofre desse tipo de ação tem um enorme medo e uma grande dificuldade de denunciar esses casos publicamente, porque podem ser as próximas vítimas – explicou o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB no Rio de Janeiro, Marcelo Chalréo.

Segundo O GLOBO apurou, não há estatísticas ou levantamentos oficiais nem nos estados nem no país de desaparecidos após abordagem policial. O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL), criticou a precariedade em torno das informações sobre desaparecidos no país.

– Hoje, se consegue ter mais informações sobre carros roubados do que sobre pessoas desaparecidas, o que é sintomático em termos de prioridade do poder público na área de segurança pública. O fato é que não há qualquer tipo de diagnóstico feito. E quando não se tem diagnóstico, não se tem política pública – criticou.

O assessor de direitos humanos da Anistia Internacional no Brasil, Maurício Santoro, observa que o desaparecimento após abordagem policial não é um problema que tem se manifestado apenas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, mas no país inteiro. Ele avaliou que a apuração desses casos não é feita da maneira esperada, uma vez que, diante das denúncias de envolvimento de policiais, “a primeira reação da corporação é de proteger o policial”.

– A gente não tem como dizer com todas as letras que esses casos são maioria, porque não temos estatísticas oficiais para isso, mas a gente pode afirmar que eles são, pelo menos, uma parcela muito significativa de casos de desaparecimento – afirmou.

O mesmo drama da mãe de Matias do Nascimento é vivido pela família da assistente social Francilene Gomes Fernandes, irmã de Paulo Alexandre, desaparecido em 2006. O jovem, na época com 23 anos, estava em um bar com os amigos no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, quando teria sido abordado, segundo testemunhas, por uma viatura das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar.

O caso ocorreu na semana em que explodiu uma crise em São Paulo entre o governo estadual e uma facção criminosa. Desde aquele dia, o jovem, que no passado havia cumprido pena pelo furto de R$ 11, nunca mais foi visto. A irmã chegou a escrever trabalhos acadêmicos sobre o desaparecimento.

Um Comentário

  1. eu confio na policia, tanto que quero agradecer o pessoal do 1DP de Campinas, pelo trabalho serio e sem preguiças que desenvolvem

    Curtir

  2. Quando as forças policiais acertam, não é divulgado, só cumpriram o dever. Más na esmagadora minoria das vezes em que existem erros, vira manchete. Por causa de maus elementos, toda uma corporação fica manchada.
    Em todas as áreas há os maus profissionais, e a polícia não é diferente, porque inclusive, é fruto da nossa sociedade corrupta, mal educada, adepta da inversão de valores.

    Curtir

  3. A culpa não é só da policia, o policial convive com leis antiquadas que favorecem os infratores, a sobrecarga de trabalho e a falta de apoio da própria instituição vão minando o psicológico policial, que muitas vezes não suporta a sobrecarga e se sentindo menosprezado se utiliza de outros meios pra fazer se fazer valer. Temos sim os maus profissionais, mas temos os ótimos. O que a instituição tem que fazer e melhorar a qualidade de vida e trabalho para que os ótimos não se contaminem e busquem outros meios de fazer justiça.

    Curtir

  4. O POLICIAL ESPECIALMENTE DO ISTADU DE SUN PALO

    É DESGOVERNADO VIA COAÇÃO IRRESISTÍVEL . . .

    OS BONS POLICIAIS, A MAIORIA, ESTÃO AMEAÇADOS

    HUMILHADOS, PERSEGUIDOS, IMOBILIZADOS, ATERRORIZADOS,

    REMUNERADOS POR MISÉRIA

    POR UMA QUADRILHA QUE HÁ 22 ANOS COOPTOU

    TODOS OS PHODERES DESTE TERRITÓRIO

    ENSINOU O MENSALÃO COM O TRENSALÃO, PEDÁGIOLÃO, PRESIDIOLÃO,

    TUDO COM ÃO . . .

    E

    VEJO QUE A ÚNICA POLÍCIA QUE DEVE EXISTIR

    É UMA POLÍCIA QUE INVESTIGA . . JUDICIÁRIA . . JÁ QUE AFIRMAM

    QUE ISTO É UM ESTADO DEMOCRÁTICO E DE DIREITO . . .

    PARA OS CRIMES GRAVES, CONTINUADOS, PERMANENTES, QUE INCOMODAM, QUE DESVIAM, QUE ALTERAM . . . !!!

    A VIGILÂNCIA E A OSTENTAÇÃO

    PODEM SER TRABALHADAS PELOS GOVERNOS LOCAIS MÍNIMO TERRITORIAIS

    E TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS DEVEM SER UM SERVIÇO PRIORIDADE DO ESTADO

    SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DO ESTADO

    O DIREITO DO CIDADÃO É TER PAZ PQ É ELE QUE PAGA ESTA ESTRUTURA . . .

    HOJE DA MANEIRA COM ESTA ELE PAGA PARA SER GENOCIDADO, ATERRORIZADO . . .

    NÃO PRECISAMOS DE PULITIKUS

    PRECISAMOS DE UNIDADE CULTURAL, DE PROPÓSITOS BÁSICOS E TRABALHO,

    SIMPLES E POSSÍVEL EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO QUE PENSA

    MAS AQUI O SIMPLES É PARA SER TRANSFORMADO EM DIFICULDADE

    PARA SE CONCESSIONAR AS FACILIDADES . . .

    NENHUMA PÁTRIA ME PARIU

    MEU ESTADO É DE NECESSIDADE

    MEU PAIS É O MUNDO

    MEU GOVERNO É MINHA CONSCIÊNCIA

    MORTE A QUADRILHA PCC$$$$$$$$DB ESTES DESGRAÇADOS JÁ MATARAM MUITOS INOCENTES

    VIA OMISSÃO, VIA DESVIO, VIA FRAUDE

    VIA TUDO QUE FALTA E FALTOU PARA A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA

    22 ANOS DE TERROR, GENOCÍDIO E PILHAGEM

    DOS SERES HUMANOS POPAULISTAS . . .

    Curtir

  5. ENQUANTO A SOCIEDADE NÃO RECONHECER O TRABALHO POLICIAL COMO UMA FUNÇÃO ESPECIAL, E CONTINUAR DESTRATANDO SEUS PROFISSIONAIS, TEREMOS MAIS E MAIS DIVERGÊNCIAS ENTRE AÇÃO E REAÇÃO POLICIAL.

    A SOCIEDADE É QUEM ESCOLHE A POLÍCIA QUE QUER TER.

    HOJE, QUEREM UMA POLÍCIA, MAL PAGA, DESMORALIZADA, ETC………ASSIM TAMBÉM PODEM CONTINUAR COMETENDO SUAS ARBITRARIEDADES.

    OS BRASILEIROS SÓ RESPEITAM AS LEIS EM OUTROS PAÍSES E ACHAM BONITO, MAS, NA SUA CASA, PREFEREM A DESORDEM.

    SOCIEDADE HIPÓCRITA = POLÍCIA ATUAL.

    Curtir

  6. cooptar significa escolha, eleição, por seus pares. Exemplo a eleição do papa, dá-se por cooptação

    Curtir

  7. Sem Choro…………….. disse:
    18/08/2013 ÀS 12:36

    OS BRASILEIROS SÓ RESPEITAM AS LEIS EM OUTROS PAÍSES E ACHAM BONITO, MAS, NA SUA CASA, PREFEREM A DESORDEM. . .

    ALGUNS sem choro . . .

    TEM BRASILEIRO PRESO EM PORTUGAL

    EM RAZÃO DE 1 TONELADA DE COCAINA . . .!!!

    OUTROS NA EUROPA POR QUADRILHA E ROUBO !!!

    NOS EUA VÁRIOS PRESOS . . .

    PQ SERÁ ???????

    SERÁ PQ É UM POVO MESMO ????

    EU ATÉ HOJE NÃO SEI O QUE É SER BRASILEIRO ???

    E EU ME PERGUNTO ISTO TODOS OS DIAS . . .

    Curtir

  8. cooptar – Conjugar
    v. tr.
    1. Agregar, associar.
    2. Admitir numa corporação, com dispensa das condições ou formalidades ordinariamente exigidas.

    Curtir

  9. Essa gente gosta de acobertar traficante, bandido, não dão um pio. Todos são contra a polícia.

    Curtir

  10. Val: não se trata de excluir nenhuma instituição das próprias mazelas. Todas estão passíveis de erros, em maior ou menor índice. A questão fundamental se resume nas seguintes pontos:

    1º) Como são atenuados ou resolvidos esses desvios?

    2º) Se esses possíveis “policiais” executores de pessoas (com ou sem passagem pela Policia) usasse a mesma “bravura” para exigir políticas públicas (infra-estrutura, iluminação, mobilidade decente, transporte público “disiemensado” (sem falcatruas), habitação cujo preço das prestações sairiam mais barato que os incêndios em favelas e demais transtornos sociais nestas e por estas produzidos, etc,): pergunto: não seria mais producente o efeito na segurança pública?

    3º) Considerando-se as três últimas décadas: a segurança pública, apesar de movida a peso e preço de ouro, melhorou?

    4º) Toda essa preocupação com o “ladrão de galinha” não esconderia quem roubo todo o poleiro?

    5º) Enquanto escolas públicas são relegadas ao mais absoluto abandono (feito “casas do espanto”): qual a dificuldade de empregar a vasta mão-de-obra dos “ladrões de galinha” pelo menos no último mês de pena, quando não mais lhes interessam fugas e rebeliões?

    6º) O pior dos problemas não residiria na DELIBERADA intenção de quem não quer resolvê-lo?

    7º) Quem se locupleta da “indústria carcerária”? (logística. alimentação, vestuário, “assistências”, construção de presídios e proselitismos políticos).

    Se fosse lógico e razoável elogiarmos os arquitetos das casas que não ruíram, não poderíamos esquecer de perguntar às famílias vítimas de Sérgio Naya o quanto literalmente “pesou” os escombros sobre os seus entes queridos.

    Se fossem legais todas as abordagens e prisões, eu não estaria, durante tanto tempo, esperando algum PATIFE FARDADO contestar a que sofri, dentre de um quartel, depois de UM ANO E DOIS MESES sem função, cujas despesas não são pagas por “mensaleiros” ou por alemães “siemensados”, os quais, certamente, não são defendidos por coronéis que falsificam habeas corpus para “enganar” o TJM/SP. Na verdade, contratam advogados mais atuantes do que os que “não viram” no Processo nº 53.872/2009 o ápice da PATIFARIA FARDADA avalizada pelo mesmo TJM.

    Curtir

  11. TUDO NESTE PAÍS TÁ FALIDO,NÃO SÓ A POLÍCIA MAIS TAMBÉM A POLITICA,EDUCAÇÃO,SAÚDE AS PESSOAS,ENFIM OS CRÍTICOS SÃO PARCIAIS E GOSTAM DE DENEGRIR MESMO NÃO TENDO MORAL ALGUM PRA TAL,UM MUNDO OBSCURO E QUE O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ.

    Curtir

  12. Quando o traficante mata as mães não vão cobrar ! enquanto os aviãozinho estão ganhando migalhas ou até mesmo entupindo o nariz de pó tá tudo certo né dona!! quando desaparece é culpa da polícia, estava com a namorada , estava com os “amiguinhos” etc…. tem que apurar sim porém generaliza tá errado, quem faz policiamento nessas periferias, sabem que as ruas ficam lotadas de desocupados, maconheirinhos de merda que passam á noite fumando maconha e planejando no mínimo roubar um celular, nessa hora não aparece mãe pra colocar filho para dentro de casa, quando some quer holofotes, não vejo nenhuma mãe criticando também o tráfico, é fácil atacar polícia.

    Curtir

  13. O UNICO AMARILDO QUE CONHECI, JOGOU BOLA NA ESTRELA SOLITARIA
    E NA SELEÇÃO BRASILEIRA.HOJE COVIL DE FACALTRUAS

    Curtir

  14. Quer dizer que a mãe fala que o filhinho que teve passagem na fundação casa, ia comer um pastel a noite? Que horas da noite? Ninguém pergunta? Comer pastel as 11 da noite? Ah que santinho! Ia ver a namorada que até agora ninguém sabe se é Maria ou João?
    Não confia mais na Policia? Vai lá pedir pros manos da sua quebrada achar teu filhinho dona!
    Vai pedir pros caras do partido encontrar seu bonequinho, que devia tá aprontando alguma.
    Quero mais que a sociedade hipócrita e principalmente a mais pobre SE FODA! Na próxima eleição aprendam a votar.
    Como diz o colega, eu hoje e sempre de bracinhos de Horácio. Fui…

    Curtir

  15. “O mesmo drama da mãe de Matias do Nascimento é vivido pela família da assistente social Francilene Gomes Fernandes, irmã de Paulo Alexandre, desaparecido em 2006. O jovem, na época com 23 anos, estava em um bar com os amigos no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, quando teria sido abordado, segundo testemunhas, por uma viatura das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar.

    O caso ocorreu na semana em que explodiu uma crise em São Paulo entre o governo estadual e uma facção criminosa. Desde aquele dia, o jovem, que no passado havia cumprido pena pelo furto de R$ 11, nunca mais foi visto. A irmã chegou a escrever trabalhos acadêmicos sobre o desaparecimento.”

    Ninguém merece injustiça, mas
    Que família hein?!!! a irmã escreveu trabalhos acadêmicos sobre o desaparecimento.
    será que ela escreveu trabalhos acadêmicos pro irmão não se tornar o que tornou?!!!!

    Curtir

  16. Avisa aí pra esse pessoal que eles tem que ter ódio é da classe política, que são os piores bandidos deste país e os verdadeiros culpados pela atual situação de nossa segurança pública, nossa saúde e educação, em qualquer ordem, absolutamente falidas.
    Tambérm é fácil pra eles, qualquer dor de barriga taí o Sírio Libanês.

    Curtir

  17. Como os demais disseram, o importante é ser contra a polícia……como se toda a polícia não prestasse…..e nossa sociedade fosse o símbolo da moralidade……definitivamente esse nosso país nunca existiu!!!!!!

    Curtir

  18. Já foi provado que esse Amarildo e a mulher dele são traficantesna rocinha aqui é blog de policiais para policiais textos pró bandidos direitos humanos que só defendem bandidos eu quero que vcs morram igual o filha da puta do Amarildo

    Curtir

  19. Os Gustavos Uribes e os Marcelos Fiuzas do Brasil, graças a repórteres iguais a eles que hoje eu tenho ódio da imprensa, peguei raiva da imprensa, não confio na imprensa, agem como abutres e não medem consequências para enganar a população, não pensam no todo e no bem geral, pensam apenas neles mesmos e para isso destroem Instituições inteiras, mesmo que essas Instituições sejam fundamentais e de extrema importância na sociedade, sem as quais a sociedade sequer existiria, tão importante quanto a emergência de um hospital, onde pessoas chegam quase mortas, onde suas vidas estão em risco e muitas são salvas, erros médicos podem ocorrer é claro, mas estou certo de que, em sua grande maioria, milhares de vidas são salvas diariamente, assim como as polícias também o fazem, mas na boca desses repórteres, as milhares vidas salvas por policiais, bem como as milhares de vidas salvas por médicos não vem ao caso, pois não venderem jornais, não têm importância, nada valem, o que importa é falar mal, o que importa é vender jornais e revistas e, para isso, dane-se se terão que jogar na lama o nome dessas Instituições e jogar o povo contra os profissionais dessas já tão sofridas, mal equipadas e mal remuneradas corporações. Baseiam-se em achismos, não possuem provas, apenas no velho “ouviu dizer” que isso ou aquilo teria ocorrido, mas para pessoas menos esclarecidas e que nada questionam caem como uma verdade absoluta, provas irrefutáveis de que a Polícia inteira é composta por homens que saem de casa apenas para fazer o mal, perseguindo identificando e matando pessoas honestas, trabalhadoras, que possuem amigos de infâncias, que apenas pretendem comer simples pastéis com suas namoradas ou até mesmo tomar umas cervejas em um barzinho cercado por amigos. Todos “santos”, todos “inocentes”, todos com passagens criminais, todos perambulando pelas ruas das periferias altas horas das madrugadas, certamente jamais seriam usuários de drogas, certamente jamais possuem inimigos, exceto, é claro… a polícia.

    Curtir

  20. 100 por 1, para cada policial morto, é (cem) ladrão que vai pra vala, esse numero de cem é o minimo, só assim o crime vai começar acreditar nas forças policiais, já que as leis só atrapalha as policias, então meus caros, o negocio deve ser assim mesmo, na folga é toca ninja, moto possante e pau, pau, pau pau pau.concordo plenamente com esses colegas policias que estão agindo dessa forma.como desem, é nóis mano.

    Curtir

  21. DIGO QUE A SOCIEDADE É HIPÓCRITA……………………………..HOJE MESMO, NO PROGRAMA “FANÁTICO” (fantástico) DA

    REDE “GLOBOsta”, IRÃO ESCRACHAR OS FUNCIONÁRIOS DA “FUNDAÇÃO CASA” (antiga Febem)……………………..

    PASSANDO ÀS AMEBAS QUE ASSISTEM ESSA EMISSORA, QUE OS “MALAS” SÃO AS VÍTIMAS.

    ATÉ QUANDO ESSA EMISSORA CRIMINOSA VAI CONTINUAR JOGANDO CONTRA ???????

    ACHO QUE ATÉ QUANDO A “CPI DA CAIXA PRETA DA GLOBO”…………ENCABEÇADA PELO DEP. FED. PROTÓGENES……… ………..FOR FORMADA……………FALTAM POUCAS ADESÕES……………………SEGURA O MÍSSIL GROBOBOBOBOBOBO………………………….SÃO 625 MILHÕES EM SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS.

    Curtir

  22. Sem Choro,

    Voce acabou de demonstrar que a “globo” possui um dívida muito alta e que vem de muitos anos atrás, ou seja, descoberto no meu humilde entendimento e acobertada pelo “primeiro governo do Lula”, onde ele teve até uma participação como garoto propaganda, com entrevista em horário nobre, logo que assumiu a presidência, portanto, talvez, aí, o primeiro grito de socorro dessa TV junto ao governo e até hoje beneficiada, claro, no meu entendimento de leigo….rs..rs..

    Abraços

    Curtir

  23. Quando se fala em greves, muitos Oficiais, Delegados e Investigadores antigões torcem o nariz, só faltam mandar aqueles que estão a favor tomar naquele lugar; Eles estão satisfeitos com os salários, andam de Hailux e usam roupas de grife, frequentam bons restaurantes, casas de massagens, parecem magnatas, mas a pergunta que fica é quantos estes senhores ganham p/mês? de onde eles tiram tanto dinheiro para viverem como vivem se ganham iguais a todos demais policias das mesmas carreiras? Mas se eles estão satisfeitos, então qual é o motivo dos demais quererem uma greve pleiteando melhores salários? Essas perguntas a egréja Corregedoria deveria responder para a sociedade, pelo visto também andam satisfeitos. O Ministério Público (GAECO) poderiam responder também estas perguntas, mas pelo visto andam muito preocupados com outras coisas ou são míopes por conveniências, mas a pegunta também vai além desses citados, onde andas os Deputados do Estado de SP? A Polícia Civil de SP só anda manca das pernas porque deixaram ela assim, mas é bom que se diga que a maioria dos policias tanto civis como militares são pessoas dotadas de boas índoles, são pessoas que prestaram concursos para serem policiais por vocação, mas tem uma boa quantidade de pessoas que vivem parasitariamente nas instituições para benefícios próprios, pior que colocam as instituições em xeque, porque todos são corruptos aos olhos da sociedade, todos pagam uma alta conta que não lhes pertencem em detrimento de uma parcela que utilizam os cargos para ganhar dinheiro fácil. É preciso fazer uma faxina nessas Polícias, porque os bons Policiais não tem culpa das safadezas dos demais, mas para isso é preciso que tenhamos uma corregedoria séria, comprometida com a honestidade e acima de tudo cuidando dos nomes das instituições e não das finanças de interesses próprios. Ninguém ouse a contestar o que estou dizendo, pois é a mais pura e cristalina verdade que é isso que ocorre na Polícia Civil e Militar. Mas a pergunta é: porque o Governo que é ecentrico sabedor de tudo isso, nunca se manifestou contra essas mazelas? qual será o motivo dele compactuar com tamanha podridão? Porque ele mantém a maioria dos policiais honestos em situação de mendigancia? Porque será que ele se nega até a cumprir com a lei da data base dos policias? Esses enigmas precisam serem desvendados, mas um dia vai, uma hora ou outra isso vai vir a tona, porque ninguém de sã conciência aceita essa situação e os movimentos pela transparência na coisa pública vem exigindo cada vez mais dos governantes e legisladores, como diz o velho e costumeiro dito policial ” uma hora a casa cai”, torcemos por isso, porque os bons policias tem que serem valorizados , precisam ganhar bem sem fazer bicos, e não os maus como é hoje nesse governo que ainda anda atolado em denuncias de corrupção do metro e CPTM para completar o ciclo da estupidez

    A POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR SÃO ÓRGÃOS NECESSÁRIOS E HONRADOS, SÃO NECESSÁRIOS PARA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE E MANUTENÇÃO DA ORDEM E DEMOCRACIA, PORTANTO PERTENCEM AO POVO, MAS DORAVANTE SÃO INTERPRETADOS COMO PROPRIEDADES DE ALGUNS QUE SE JULGAM ACIMA DA LEI, COISA QUE NÓS SOCIEDADE REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE.

    Curtir

  24. Uma funcionária da Receita Federal, está presa, pois foi acusada de sumir com o referido processo.

    O seu entendimento não é fato, nem indicio, nem nada.

    Como um governo iria privilegiar uma emissora que o massacra ???

    Já o Desgoverno de SP, ampliou de 200 para 600 milhões o orçamento do Estado em publicidade………….veja quem são as empresas contratadas para o feito.

    Porque o PSDBosta perdura no poder do Estado de SP há 20 anos ???

    Curtir

  25. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Neste País enquanto não se eliminarem as injustiças sociais e não se reavaliarem os verdadeiros valores, nunca haverá uma Justiça impar.

    Sempre digo que somente a Polícia é que leva a pior uma vez que sempre serão eles que infelizmente se depararão com todas as desigualdades existentes e, somente eles é que frequentam os lugares mais injustiçados da sociedade e desta formam a Polícia passa a ser diuturnamente afrontada.

    Dificilmente alguma autoridade legalmente constituída comparece nestes lugares desprestigiados, a não ser quando em épocas de eleições e ai é uma verdadeira festa e uma infindável lista de facilidades.

    E quem fica como escudo do governo diante destas desigualdades? A Polícia.

    E quando surge uma noticia que venha a manchar a atual administração, quem evidentemente fica com a culpa infelizmente é a Polícia.

    É imperativo que se reveja a legislação atual, que se aumente a maioridade penal e que se puna veementemente quem evidentemente faz mau uso dos ímpios infantes para o cometimento dos variados crimes e, que sempre tiveram com principal visão a economia de gastos advocatícios com a graça da impunidade penal destes incrédulos.

    Verdade seja dita:

    Evidentemente é possível que existam erros desigualdades sociais e até discriminações, porém é importante que se diga também que muitos fazem desta situação uma oportunidade para se locupletarem e que na hora “H”, usam desta fragilidade para se esquivarem das punições.

    Dizer que bandidos são somente àqueles que já possuem passagem pela polícia é um tremendo equivoco, pois se assim fossem, todos os pastores de igrejas que já cometeram crimes e que hoje se encontram como se primários fossem, ainda assim seriam tidos e entendidos como contumazes.

    Caronte.

    Curtir

  26. Paulo: atrás de tudo isso está quem pretende liberar a maconha, ao invés de tratar os “farrapos humanos”, clientes indiretos dos cartéis do narcotráfico. Se o Governador do Estado de São Paulo lesse essa idéia, certamente perguntaria: “que ‘trem’ é esse”?

    Curtir

  27. Qdo ocorre tiroteio e algum cidadão morre, o tiro certeiro sempre partiu da policia; qdo algum desclassificado desaparece é sempre culpa da policia. População vendida ao crime, que nunca assumirão que seus entes foram mortos ou desaparecidos pelos criminosos.

    Curtir

  28. Policia para quem precisa de policia ! O estado deve definir qual e o papel da seguranca publica. Seu papel como órgão repressor na sociedade. Qual e o limite, qual e a função, o que esperar desta instituição. Definir seus limites, e investir em alta tecnologia para as investigações. Acabar com a função dúbia de duas policias, desmantelar todas as instituições para depois criar uma unica instituição plena e com carreiras que possam crescer dentro desta nova instituição. Cabe a união criar leis para tal feito, enquanto isso, teremos duas policias com leis orgânicas feitas como uma colcha de retalhos, sem união, sem tecnologias, e com administradores retrógrados e obsoletos. Esta e a realidade de nossas instituições de seguranca.

    Curtir

  29. Olha, a essa altura do campeonato……QUE SE FODA O CÚ DO TAL AMARILDO E O RESTO DOS TRAFICANTES DA ROCINHA, na moral……vão tomar bem no olho do rabo quem está defendendo esse trafiolo de quinta e querndo meter o pau os policiais, só quem tá lá naquele inferno, no meio daquele lixo que chamam de comunidade sabe o que é ficar a mercê de denúncia o dia todo.
    Chegar em casa depois de um dia enfiado naquela favela desgraçada e querer descansar e aproveitar a folga, chegar em casa e receber um comunicado do comando que tem uma piça para entrar na sua, por que sumiu um merda de um vagabundo e que a corja que ele diz que é a família ausa a sua guarnição de ter passado ele.
    QUE SE FODA O AMARILDO, A PUTA DA MULHER DELE E OS FAVELADOS E TRAFICANTES ACOBERTADOS PELA TAL COMUNIDADE……
    DEPOIS QUE MORRE EM ASSALTO E EM BALA PERDIDA ALGUÉM DE BEM, NÃO ESQUEÇAM DE CULPAR OS ARTISTAS E ATIVISTAS QUE CURTEM UM TAPINHA NUM BASEADO E AJUDAM NO DIA A DIA DO TRÁFICO, FINANCIANDO A BADERNA E A CRIMINALIDADE QUE O RIO HOJE ESTÁ MERGULHADO.

    Curtir

  30. DELEGADO DÁ VOZ DE PRISÃO PARA TROPA DE CHOQUE que covardemente atacava o povo em frente à Delegacia.

    A batata da Polícia Militar está assando em todo o Brasil é disso que os oficiais estão com medo, da sua extinção por isso os buxixos em São Paulo do oficialato acenar em concordância com a unificação, a sociedade não aguenta mais um sistema policial ostensivo militarizado o POVO ESTÁ COM ÓDIO FIGADAL DA POLÍCIA MILITAR não confia mais nessa arcaica instituição.

    Há inúmeros policiais valorosos em suas fileiras contudo o militarismo não cabe mais nos dias atuais e quanto mais o povo se manifesta nas ruas mais a PM age com truculência, mas nessa vez eles se foderam, encontraram um Delegado de Polícia com culhão, um Delegado de Polícia com ‘D’ maiúsculo da melhor Polícia Civil do Brasil, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

    Se as Polícias Civis ainda existem podem apostar suas fichas que 70% de sua força política nacional é advinda da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que obviamente não é perfeita, como nenhuma Polícia no mundo o é, mas essa tem culhão e representa com dignidade o salário que o povo lhe paga.

    Senti orgulho de ser policial civil vendo esse Delegado de Polícia dando voz de prisão à TROPA DE CHOQUE DA PM DO RIO, enquanto aqui em São Paulo, Delegado tomou até tapa na orelha na manifestação salarial de 2008.

    Parabéns Polícia Civil do Rio de Janeiro, temos orgulho de vocês!

    http://www.youtube.com/watch?v=9wm0MYz6Tl0

    Curtir

  31. O “Fantástico” desse domingo escancarou uma reportagem dos agentes da Fundação Casa decendo a madeira nos “anjinhos”, dentro da unidade da Vila maria.

    Vai daqui, vai de lá, o promotorzinho disse que vai colocar os torturadores na cadeia.

    Uma dona toda arrumadinha, secretaria da Fundação Casa falou que se pudesse demiria todos por Justa Causa e disse estar envergonhada pelo ocorrido.

    Comentarista disseram sobre o despreparo dos funcionários.

    Foram quase meia hora de reportagem e todo mundo acusou os coitados dos Agentes de Apoio, mas ninguém citou o nome do verdadeiro culpado: GERALDO PICOLÉ DE CHUCHÚ.

    Porque será que lá no RJ, quando some um favelado, seja Amarildo ou Zé das Couves, a população vai pra porta da casa do governador Cabralzinho, a imprensa pressiona o Cabralzinho, os organismos internacionais pedem providências ao Cabralzinho; enquanto aqui em SP, quando ocorrem as defecadas por parte da PM, prisões de PCs, atos lesivos por funcionários da Fundação Casa, todos procuram evitar tocar no nome do PICOLÉ DE CHUCHÚ ?

    Afinal de contas, se os caras são despreparados, quem é que os contratou ? Quem deixou de prepará-los ? Quem não forneceu condições adequadas de trabalhos para eles ? Quem remunera mal e porcamente esses infelizes e adoentados profissionais ?

    Porque será que a mídia de SP, sempre procura tirar o rabo sujo dos tucanos da reta ?

    Parece que tudo que não presta, não funciona, é errado neste estado elitista, é culpa dos funcionários públicos e nunca da casta corrupta que está a frente da administração de todos eles, do gerenciamento de pessoal do estado, há 20 ANOS.

    Curtir

  32. Pingback: GOTADÁGUA

  33. Pingback: GOTADÁGUA

  34. Comparem o salário de um delegado de São Paulo com o de um delegado do Rio e encontrarão a resposta para a atitude do majura carioca. Em se tratando de policial, o tamanho do culhão é diretamente proporcional ao salário.

    Curtir

Os comentários estão desativados.