Enviado em 14/08/2013 as 7:2614 de agosto de 2013 Notícias
No dia de ontem – 13/08/2013, o SIPESP, representado pelo Presidente João Rebouças, juntamente com o escritório que administra o Departamento Jurídico, representado pelos Drs. Evandro Capano e Fernando Capano, estiveram no Tribunal de Justiça para dar prosseguimento ao pedido de Audiência no Dissídio Coletivo das categorias.
Foi uma surpresa muito gratificante a receptividade do Desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, o qual com uma simplicidade e grande conhecimento, mostrou-se sensível as nossas reivindicações.
Levamos ao conhecimento do mesmo, o motivo da nossa preocupação pelo momento em que passa a Segurança Pública no Estado.
Imediatamente foi marcada a data de 22 de Agosto de 2013, para a primeira audiência, na qual o governo será “intimado”, para sentar-se à mesa de negociações com as entidades.
Foi uma Vitória Fantástica do SIPESP e de seu Departamento Jurídico.
Agora o governo do Estado deverá, neste Dissídio, comparecer perante a Justiça e iniciar as negociações.
fonte: site Sipesp: http://www.sipesp.org.br/comunicado-2/#more-989
SERÁ ?
CurtirCurtir
SE NAO FOR PELO AMOR VAI PELO DOR….
CurtirCurtir
Cabo morta foi convidada por PMs a roubar caixas eletrônicos
PUBLICIDADE
GIBA BERGAMIM JR
DE SÃO PAULO
JOSMAR JOZINO
DO “AGORA”
Ouvir o texto
A cabo Andreia Regina Bovo Pesseghini, 36, morta com a família na semana passada, foi convidada por PMS a participar de um roubo de caixa eletrônico. A declaração foi dada ontem pelo deputado major Olímpio Gomes (PDT). O parlamentar comunicou essa informação anteontem ao corregedor da PM, o coronel Rui Conegundes.
Segundo a polícia, o filho da cabo, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, é o principal suspeito de ter matado a mãe, o pai, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, 40, a avó, de 65 anos e a tia-avó, de 55 anos, na casa da família, na Brasilândia (zona norte de SP). Para a polícia, o crime ocorreu no dia 5 e o menino se matou após ir até a escola.
De acordo com Fomes, Andreia avisou sobre o convite do roubo a seu superior, o capitão Fábio Paganotto, então comandante da 1ª Companhia do 18º batalhão. Paganotto tentou apurar o fato e acabou transferido, posteriormente, para o 9º batalhão. Gomes disse que os PMs não foram punidos.
Para psicóloga da PM, criança pode manusear arma junto com os pais
Em bilhete, filho suspeito de matar PMs mostra carinho pelo pai
Paganotto foi um dos policiais que se envolveram, com PMs da Rota, na ocorrência que deixou seis suspeitos mortos em uma suposta tentativa de roubo a caixas eletrônicos no supermercado Comprebem, em Parada de Taipas (zona norte de SP), em agosto de 2011.
Na última quarta-feira, o tenente-coronel Wagner Dimas, então comandante do 18º batalhão, disse em entrevista à rádio Bandeirantes que a cabo havia delatado colegas envolvidos em roubo a caixas eletrônicos e que não acreditava que o menino fosse o responsável pelas mortes. No dia seguinte, ele foi chamado para depor na Corregedoria da PM e desmentiu os fatos.
Dimas foi afastado anteontem do comando do 18º batalhão. A PM não quis se pronunciar sobre o afastamento.
CENA DO CRIME
A casa onde a família foi morta não teve a cena de crime totalmente preservada. A informação consta de nota divulgada ontem pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
“O departamento [Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, DHPP] apenas confirmou afirmação da imprensa de que o local ‘não estava totalmente idôneo’. Isso, evidentemente, não quer dizer que houve violação proposital da cena do crime”, diz o texto.
Sebastião de Oliveira Costa, 54, parente das vítimas, disse, no último sábado, que chegou à casa às 17h45 do dia 5 e que havia ao menos 30 PMs dentro dela, antes da chegada da perícia.
A polícia pretende chamar para depor os policiais militares que entraram na casa antes da chegada da perícia.
CurtirCurtir
NÃO CRITIQUEM QUEM ESTÁ TRABALHANDO. ESTÁ FEITO. PARABÉNS REBOUÇAS. QUEM NÃO CONCORDA QUE FIZESSE MELHOR.
CurtirCurtir
Parabéns ao Rebouças só assim para o chuchu sentar e negociar, pelo menos desta vez o sindicato foi esperto, fizeram igual aos estados de SC e PR, caso o Governo não comece a negociar, pelo menos nossa greve será legalista.
Parabéns aos Policiais tenho certeza que até o fim do ano estaremos colhendo os frutos de nossas reivindicações. Rumo a um salário digno!!!!!!! ou que seja a GREVE!!!!
CurtirCurtir
espero que os representantes do partideco compareçam
CurtirCurtir
isso tudo,é papo furado conta outra.
CurtirCurtir
Queria agradecer a todos os colegas que como eu compareceram nas manifestações, principalmente aos que foram no Palácio dos Bandeirantes que mesmo com frio e chuva fizemos marcar nossa presença diante deste Governo nefasto do PSDB. Parabéns a todos e a luta continua!
CurtirCurtir
PARABÉNS AO SIPESP E AO MEU IRMÃO REBOUÇAS!
REALMENTE É UM PASSO MUITO IMPORTANTE!
ESPERO QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ILUMINE O MAGISTRADO PARA QUE FAÇA JUSTIÇA À NOSSO FAVOR!
POR OUTRO LADO, FICO DESCRENTE POR PARTE DO desGOVERNO POIS, O PICOLÉ DE CHUCHU NÃO CUMPRE A LEI!
NÃO ADIANTA A JUSTIÇA DETERMINAR! ELE SIMPLESMENTE NÃO CUMPRE!
O desGOVERNO DO PSDBosta É TAMANHO QUE ELES “NÃO ESTÃO NEM AI PARA O QUE DIZ A LEI”, A NÃO SER QUE LHES SEJA FAVORÁVEL OU PARA DESGRAÇAR COM A VIDA DE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO!
VEJAM A LEI DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO… NÃO É UMA LEI? ENTÃO POR QUÊ O SEM VERGONHA NÃO CUMPRE?
AGORA, VAI UM DE NÓS POBRES MORTAIS DEIXAR DE CUMPRIR A LEI…!!!
NÃO DEIXA DE SER UMA NOTÍCIA INTERESSANTE MAS, FICO SEMPRE “COM UM PÉ ATRÁS” COM ESSE desGOVERNO DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!
CurtirCurtir
O Rebouças ta fazendo a diferença. Já o critiquei muito, agora tiro o chapéu pra ele. Parabéns Rebouças. Ahhhh, alguém viu o bailone por aí???? Essa semana eu saio fora da AIPESP….vergonha de Associação.
CurtirCurtir
Parabéns ao SIPESP (Rebouças e seu departamento jurídico)!
CurtirCurtir
BONITO. GOSTEI. VALEU. AMEI. NÃO SOU AMIGA DO PRESIDENTE REBOUÇAS , PORÉM NESSE MOMENTO ( MÁGOAS A PARTE) TENHO O DEVER MORAL DE HOMENAGEAR, REVERENCIAR E APLAUDIR A SUA LUTA, SUA CORÁGEM, SEU DESTEMOR, SUA EFICIÊNCIA , ARTICULAÇÕES E ESTRETÉGIAS EM DEFESA DOS INTERESSES DOS INTEGRANTES DA HONROSA E VALOROSA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO. ESTOU NESSA LUTA. NÃO DEVEMOS RETROCEDER , ATÉ A VITÓRIA FINAL. PAGAMENTO DO NU PARA OS INVESTIPOL E ESCRIPOL E AUMENTO DE VENCIMENTOS PARA OS DEMAIS POLÍCIAIS. PRESIDENTE REBOUÇAS VC ESTÁ DEMONSTRANDO QUE É FODA. NÃO MUDEI NADA E NUNCA VOU MUDAR. SOU FODA TB . DEITEI, ROLEI E FECHEI A AV PAULISTA NO DIA 11 DE JUNHO , DE 2013, ANTES MESMO DOS GAROTOS DO MOVIMENTO PASSE LIVRE FAZÊ-LO. VAMOS A LUTA. GREVE, GREVE, GREVE,, GREVE ATÉ CONSEGUIRMOS AS NOSSAS JUSTAS REIVINDICAÇÕES. APLAUSOS PARA O ARTIGO 9° , DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, DE 1988. FORA, FORA, FORA, GOVERNO ALCKMIN E SECRETÁRIO DE GESTÃO JÚLIO SEMMERGHINI. PARABÉNS PRESIDENTE REBOUÇAS. CONTE SEMPRE COM TODO MEU APOIO MORAL E PESSOAL.
CurtirCurtir
BOM DIA A TODOS. GENTE !, LEMBRAM-SE DO QUE EXPUS ONTEM ACERCA DESTA MATÉRIA, S,M,J, AGORA OU VAI OU RACHA, POIS COMO COMENTOU UM COLEGA ACIMA SE ELE RECALCITRAR EM NÃO ATENDER ÀS CONVOCAÇÕES DO EGRÉGIO PODER JUDICIÁRIO, ESTAREMOS LIVRES PARA “ALOPRAMOS UMA GREVE”. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
SINDICATOS,
Sugiro a elaboração de um modelo ÚNICO DE PANFLETO com nossas REIVINDICAÇÕES, descasos do Governo, etc… constando uma ENQUETE para que a POPULAÇÃO se MANIFESTE num SITE.
COMPARTILHAREMOS tal panfleto pelo FACEBOOK e outros sites e COLHEREMOS os índices para demostrarmos AOS POLÍTICOS o descontentamento GERAL com a situação dos PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA!!!!!!
Ainda teremos a opção de DISTRIBUIRMOS nas casas com essas informações e o endereço do SITE ou BLOG para que o POVO se manifeste!!!
Assim passaríamos a utilizar esta ferramenta de longo alcance – INTERNET – e MINAR os votos do PSDBosta pelo Estado!
CurtirCurtir
Da redação, Carla Moreno antecipa os destaques da 1ª edição do SPTV
Conveniados do Iamsp serão atendidos pelo HR de Prudente
13/08/2013 às 11:10 – Atualizado em 13/08/2013 às 16:49
‘Blecaute’: Polícia Civil faz novo protesto em Prudente
Entre as reivindicações, a categoria pede melhoria salarial. Policiais e delegados não paralisaram os serviços
A A A
Heloise Hamada
Delegados e policiais civis de Presidente Prudente se reuniram em frente à Central de Polícia Judiciária (CPJ) (Foto: Arquivo)
Clique na imagem para expandir.
Mais uma vez, delegados e policiais civis de Presidente Prudente se reuniram em frente à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para realizar a manifestação denominada Operação Blecaute. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Região de Prudente (Sipol), o protesto desta terça-feira (13) contou com participação de cerca de 80 pessoas.
“É a mesma manifestação da semana passada. Hoje haverá uma reunião e passeata com os presidentes dos sindicatos em Ribeirão Preto. Nesse encontro, será definida uma data para uma assembleia geral, quando será definida se haverá greve ou não”, explica o presidente do Sipol, Fábio Morrone.
Ainda segundo ele, tudo está transcorrendo pacificamente e os participantes estão discutindo sobre a situação e não haverá paralisação dos serviços. “Não estamos deixando de atender a população. Nosso objetivo é tratar o povo cada vez melhor. Estamos explicando a realidade para quem está procurando nossos serviços”, afirma o presidente.
Morrone ressalta que a categoria pede reformulação de salários, transparência do governo no plano de reestruturação das categorias e reconhecimento legal da carreira jurídica para delegados.
“Governo disse que anunciou um pacote de benefício, mas não disse o que é. Houve, sim, o aumento de 27,5%, mas em cima de dos R$ 900 do salário-base. Com os descontos dá apenas R$ 60 de aumento por ano”, enfatiza Morrone.
A manifestação está programada até às 16h, mas o presidente da categoria acredita que a aglomeração em frente ao CPJ se disperse antes disso.
fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-51350
CurtirCurtir
Vejo luz no fim do túnel. Parabéns Rebouças!!!!
CurtirCurtir
AGITEM UMA MANIFESTAÇÃO ORDEIRA EM FRENTE AO TRIBUNAL NA HORA DA REFERIDA AUDIÊNCIA!!!! PRESSÃO NELES!!!!!!!
CurtirCurtir
quanto tempo HEIMMMMMMMMM
NÃO TEMOS MAIS ILUSÃO
NÂO SE ESQUEÇAM
MUITOS NÃO SE APOSENTAM porque EXISTE um parecer . . .
QUEM REDIGIU . . . . . . … O PARECER …………..
PARECER ……….PARECER ……….
AGORA O DESEMBARGADOR GASPARZINHO , CAMARADA ,…….
E O parecer ……. PARECER …..
CurtirCurtir
E o pequenino Rebouças se agigantou perante os Monstros…
CurtirCurtir
Vou me refilar no sindicato, o Rebouças esta trabalhando serio !
CurtirCurtir
Digo, Refiliar !
CurtirCurtir
ALGUÉM, POR FAVOR, EXPLIQUE EM BOM PORTUGUÊS O QUE É DISSÍDIO, DE QUE FORMA E EM QUANTO ALTERARÁ MEU VENCIMENTO
CurtirCurtir
Parabéns REBOUÇAS!!!!!!!!!
Vamos com FORÇA TOTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Audiência ???
15 % + 10 % ???
precisa ainda de Audiência ???
15 % + 10 % ???
15 % + 10 % ???
15 % + 10 % ???
15 % + 10 % ???
CurtirCurtir
Estou a vinte e cinco anos na polícia e só vejo a coisa piorar!!
Antes era o salário baixo!!
Hoje além do salário baixo, a bandidagem, população, governo, justiça, todos cagando e andando para nós!!!
Só quem nos admiram são nossas famílias!!
Acredito mais que os Alienígenas irão fazer contatos com a Terra do que a polícia civil receber a devida atenção que merece.
CurtirCurtir
Pingback: BRAZIL S.A
Colega o dissídio é o pedido oficial de negociação entre determinada categoria e seu patrão com a intermediação do judiciario.a instalação do dissídio ocorre após o fracasso ou, como no nosso caso, da absoluta inexistência de negociações.
A partir da instalação do dissídio as partes são intimadas a apresentar suas propostas e razões de fatos e de direito para o pleito solicitado ou para seu não atendimento, parcial ou total.
Qualquer movimento grevista deve ser precedido da instalação do dissídio coletivo, este é pressuposto daquela, sem o qual torna-se ilegal.
CurtirCurtir
Seria interessante na hora da audiência expor com clareza ao Des. o desrespeito total que esta sendo imposto ao trabalhador policial civil, desde escalas abusivas e desumanas , ameaças, intimidações, falta de respeito, Não é porque somos policiais que deixamos de sermos humanos…temos que ter escalas justas com direito a descanso compatível, ter condições de trabalho e equipamentos, salario digno. Estamos sendo escravizados pelo governo, sim,……………..
CurtirCurtir
Não são paradinhas daqui, paradinhas de lá que vão preocupar o Alckimin, pois toda vez que isso ocorre ele diz para a imprensa que recentemente a polícia recebeu um enorme aumento salarial e que tais paradinhas não passam de movimento político. O Sipesp está correto ao recorrer à Justiça, pois somente através de um movimento sério, organizado e com base legal a polícia conseguirá enfiar goela abaixo do governador e da imprensa o último aumento salarial recebido e assim demonstrar que a polícia paulista está sendo massacrada financeiramente pelo PSDB.
CurtirCurtir
parabéns ao SEPESP na pessoa do Presidente Xavier e demais membros da Diretoria. Mesmo assumindo um sindicato totalmente falido e sem representatividade estão conseguindo reergue-lo e, com muita determinação e paciência passando a todos a maneira legal de levar categorias policiais as uma greve se for o caso.
CurtirCurtir
Esse procedimento deveria ser feito todo ano, a perda da inflação anual que corrói o salário o governo tem que pagar e ponto, independente de bônus ou qualquer besteira.
De qualquer maneira parabéns pela parcial conquista e que falem em nome de toda Polícia Civil e não de uma ou outra carreira. pq se houver traição novamente nunca mais haverá um pingo de mobilização.
CurtirCurtir
PARABENS AO REBOUCAS, por essa vitoria pago o SINDICATO DOS INVESTIGADORES COM GOSTO, POR FALAR NISSO E O CAMPOS MACHADO E BAILONE!
CurtirCurtir
Só um complemento…….isso já deveria ter ocorrido desde 30 de março de 2013 que é a data base. Vamos aguardar, mas em 2014 precisa ser agilizado.
CurtirCurtir
É juiz ou padre??
CurtirCurtir
Notícias
14/08/2013 – Enrolado, Alckmin se agarra às más companhias
Por Josias de Souza
1. Seu governo não está na chuva sozinho: “Não houve cartel só em São Paulo. […] Há irregularidades em licitações de transporte e energia em diversos outros Estados e também em obras do governo federal.”
2. A delatora Siemens será processada: “A empresa foi chamada duas vezes pela controladoria do Estado de São Paulo para prestar esclarecimentos. E, por duas vezes, se recusou a colaborar com as investigações. Cabe a nós, agora, conseguir o ressarcimento devido ao Estado.” Os contratos serão mantidos.
É curiosa, muito curiosa, curiosíssima a movimentação do tucanato. A plateia fica com a impressão de que as plumas e os bicos só se mexem quando alguém grita “pega ladrão”.
Trocando em miúdos: descobriu-se que os trilhos de São Paulo cheiravam mal em 2008. Naquele ano, noticiou-se no estrangeiro que a fancesa Alstom encontrava-se sob investigação na França e na Suíça. A empresa pagara propinas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Só no metrô de São Paulo, a Alstom distribuíra por baixo da mesa US$ 6,8 milhões. (Nessa fase, a encrenca também tinha ramificações noutros Estados e no governo federal, então sob Lula).
Uma autoridade envolvida nessa apuração que veio à luz em 2008 relatara que, três anos antes, pessoas responsáveis pelas compras de equipamentos em São Paulo sugeriram à Alstom que desse “um presente político para o caixa do partido”. Que partido? Desde 1995, a agremiação que dá as cartas no Estado é o PSDB.
Surpreendido pela notícia, o tucanato prometera rigorosas apurações. E nada. Num raciocínio de lavadeira, os tucanos imaginaram que bastaria colocar o ferro em cima do escândalo e esperar o tempo passar. Erro. De repente, a alemã Siemens, parceira da Alstom num dos contratos do metrô paulista, propôs ao Cade trocar autodelação por leniência punitiva.
Celebrado o acordo, a Siemens levou à mesa as cartas marcadas de São Paulo, do Distrito Federal e, pelo que diz Alckmin, também de outras praças. O que faz o governador de São Paulo? Finge que 2008 não existiu, declara que seu governo é “vítima”, insinua que o estouro de cartéis é atribuição do Cade, trata o delator a pontapés e liga o ventilador: “Não houve cartel só em São Paulo.” Novo erro.
As más companhias não melhoram nem pioram a alma de ninguém. Judas andava com Cristo. E vice-versa. Na verdade, o que as más companhias –e sobretudo as péssimas companhias— oferecem é a ilusão que faz certas pessoas se imaginarem melhores do que são. O PSDB ainda não se deu conta. Mas as ruas cheias de junho revelaram o surgimento de um Brasil diferente. Um país que já não aceita passivamente o papel de bobo.
Fonte: Blog do Josias
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/08/13/enrolado-alckmin-procura-as-mas-companhias/
CurtirCurtir
14/08/2013 – 12h37
PT nega instrumentalização e diz que ato pode aumentar pressão por CPI
PAULO GAMA
DIÓGENES CAMPANHA
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
Líderes petistas negam que a participação de militantes do partido nos atos de hoje seja uma “instrumentalização” dos movimentos e dizem acreditar que os protestos podem pressionar a Assembleia Legislativa a instalar uma CPI para investigar a formação de cartel em licitações de trem e metrô em São Paulo.
Estão previstos para hoje dois protestos contra as suspeitas de irregularidades em contratos do governo paulista em gestões do PSDB.
Grupo quer inibir ação do PT em protestos hoje em São Paulo
Ontem, parte dos organizadores de um dos protestos, no centro da capital, afirmou ter restrições à participação de petistas para evitar que o ato se transforme em antecipação pelo PT da campanha eleitoral contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Para o líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Marcolino, a participação de petistas “não é instrumentalizar o movimento, pelo contrário”.
“O movimento está fazendo o debate pela mobilidade. A instalação de uma CPI [como quer o partido] contribui para esse debate, porque os recursos investigados poderiam justamente melhorar a mobilidade”, afirma
Para o vereador Alfredinho, líder do PT na Câmara Municipal e um dos poucos dirigentes do partido que compareceram ao Dia Nacional de Lutas, em julho, “o PT não quer se aproveitar em momento algum”.
“Os militantes do PT e da CUT vão estar nas ruas, mas não com intenções eleitorais, e sim para cobrar investigação”, afirma.
“Nós estamos batendo nisso desde 2008, não é um debate recente, é um debate que a gente tem feito há anos, não é uma questão eleitoral”, diz Marcolino.
Editoria de Arte/Folhapress
Além do ato no centro de São Paulo, também está marcado uma manifestação na Assembleia Legislativa. Os manifestantes, com apoio do PT, querem pressionar o Parlamento a instalar uma CPI para investigar as suspeitas.
Para Marcolino, “a Assembleia só vai se movimentar com pressão”. “Esse apoio pela abertura da CPI é fundamental para que os deputados da base assinem o requerimento.”
O PT conseguiu a assinatura de 26 deputados, mas para instalar a comissão são necessárias 32.
Depois disso, o partido ainda precisa aprovar no plenário um requerimento para que a Casa possa ter seis CPIs funcionando simultaneamente. Hoje é permitida a realização de cinco, que já estão instaladas.
Segundo Marcolino, a ideia é que os manifestantes ocupem as galerias do plenário durante a sessão e percorram gabinetes de deputados pressionando pela assinatura do requerimento.
Sindicalistas veem com restrição a proposta petista. “O povo não é besta, a Assembleia é composta majoritariamente pelo governo. Pedir CPI é pedir uma grande pizza”, diz Alex Fernandes, diretor do Sindicato dos Metroviários. A entidade, que é filiada a uma central comandada pelo PSTU, é uma das organizadoras do ato no centro.
CurtirCurtir
Para furar o bloqueio dos aliados de Alckmin, que têm maioria na Casa, bancada petista espera que as manifestações de hoje pressionem deputados resistentes
O Sindicato dos Metroviários e o Movimento Passe Livre (MPL) prometem levar centenas de pessoas às ruas em protesto contra as denúncias de formação de cartel e superfaturamento em contratos do metrô do governo tucano. Na esteira dessa pressão popular, o PT espera conquistar as dez assinaturas que faltam para viabilizar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue os contratos. “Estamos solidários aos manifestantes e confiantes que esse processo de mobilização possa pressionar a base a dar as assinaturas que faltam”, disse o deputado Gerson Bittencourt (PT).
CurtirCurtir
O governo irá na audiência sim, onde, como o desembargador, reconhecerá como justas as reivindicações e pedirá 90 dias para “altos estudos” que após conclusos servirão de base para se instalar uma comissão de negociação permanente, … que dure pelo menos até mar/14. Cada um com seu livre arbítrio, usando o meu sinto-me no direito de desacreditar no desembargador, no tribunal de justiça e no governo do PSqualquercoisa. Uma vez que instituiram o ‘quebra galho’ do governo chamado de Lei de responsabilidade Fiscal a nível nacional, basta alegar-se que o orçamento não comporta reajuste no presente exercício para ser aceito como justificativa. Que não se mexam não, ou melhor, parem, só assim se livram do engodo governamental e judiciário, que vive sob tutela do primeiro.
CurtirCurtir
O caminho é esse. Não vamos colocar o carro na frente dos bois. Parabéns a iniciativa. É a primeira boa atitude feita nesses últimos 5 anos.
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Viva São Dídimo.
Caronte.
CurtirCurtir
Antes de tudo, parabéns ao Líder e peitudo Rebouças.
Gostaria de saber quem vai nessa audiência, ou seja, só o pessoal do SIPESP que entrou com o pedido, ou todos os representantes?
O que será discutido? Apenas um eventual percentual de reajuste ou todas as nossas reivindicações, tipo aposentadoria pela lei 51/85, carreira juridica, reestruturação das carreiras, N.U, e aumento para todos?
Gostaria de obter esses esclarecimentos, se possível.
Espero que nossos representantes se unam em mais essa batalha.
Parabéns
CurtirCurtir
Parabéns mais uma vez ao INVESTIGADOR DE POLÍCIA REBOUÇAS!!!!!!!!
CurtirCurtir
AOS INCRÉDULOS E NEGATIVISTAS DE PLANTÃO , PODEM FICAR TRANQUILOS , O “CHUCU TRANSGÊNICO” SERÁ COZIDO EM OUTUBRO DE 2014. O SEU DESTINO ESTÁ TRAÇADO . O PROCESSO DE COZIMENTO ESTÁ NA VELOCIDADE CERTA . O FOGO TEM DE SER O MAIS BRANDO POSSÍVEL .
CurtirCurtir
Cabo morta foi convidada por PMs a roubar caixa eletrônico
A cabo Andreia Regina Bovo Pesseghini, 36 anos, morta com a família na semana passada, foi convidada por PMs a participar de um roubo de caixa eletrônico.
A declaração foi dada ontem pelo deputado Major Olímpio Gomes (PDT). O parlamentar comunicou isso anteontem ao corregedor da Polícia Militar, o coronel Rui Conegundes.
Segundo a Polícia Civil, o estudante Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, é o principal suspeito de ter matado a mãe, Andreia, o pai, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, 40 anos, a avó, de 65 anos, e a tia-avó, de 55 anos, na casa da família, na Brasilândia (zona norte), no último dia 5.
CurtirCurtir
Diário de S.Paulo
Passe Livre volta às ruas contra cartel
Após dar início aos protestos que levaram cem mil pessoas às ruas em junho, o MPL (Movimento Passe Livre) volta nesta quarta-feira a encabeçar uma manifestação a respeito do transporte público. Planejado pelo Sindicato dos Metroviários, o protesto, às 15h no Vale do Anhangabaú, recebeu amplo respaldo do movimento. O alvo principal são os contratos do Metrô, na berlinda após denúncias de cartel. Os organizadores não esperam uma adesão surpreendente como há dois meses. “Com o apoio do MPL, da CUT e dos sem-teto, esperamos cinco mil pessoas”, afirma Ciro Moraes, diretor do Sindicato dos Metroviários. Marcelo Hotimsky, do MPL, afirma ser imprevisível estimar o número de pessoas. “Agora não há uma proposta prática como a redução da tarifa”, diz. “É um ato denúncia.”
Escapar ao tom partidário que o ato ganhou – por se tratar de uma crítica a contratos do governo do PSDB – é um dos desafios do MPL. Em sua convocação, a CUT, por exemplo, afirma: “Governo PSDB paulista precisará dar respostas à população”. Militantes do PT também prometem apoiar o ato.
CurtirCurtir
è isso ai enquanto muitos fazem barulho inútel
o SR REBOUÇAS SIPESP AGEM!!!!!
CurtirCurtir
A PERGUNTA QUE NINGUÉM FEZ:
Por que “os carreiras jurídicas” com todo seu conhecimento técnico-jurídico através da Adpesp ou Sindpesp (o legítimo orgão) jamais fizeram esse pedido de dissídio?
Alguém poderia responder?
Então os delegados de polícia comeram bola durante 16 ANOS??????????????????
é incompreensível.
algum delegado ou até mesmo a Dra.Marilda poderia vir explicar essa questão?
abraço aos guerreiros honestos.
CurtirCurtir
Caro Deixando na mão, até o ano de 2008 não existia quaisquer disposições acerca do direito de greve dos funcionários públicos.
Aliás, nem sequer , até o presente, foi discutida a lei ordinária que deveria regular a matéria.
Assim , após o julgamento de algumas ações, o Supremo Tribunal Federal , conforme relatório do Ministro Eros Graus ,determinou que diante da omissão legislativa devem ser obedecidos os requisitos previstos para os trabalhadores celetistas.
Os delegados não comeram bola.
CurtirCurtir
14/08/2013 13h38 – Atualizado em 14/08/2013 14h05
Major diz ter denúncias de que cabo morta foi chamada para furto por PMs
Major Olímpio diz que cabo Andreia negou convite e denunciou PMs.
Ex-chefe da policial chegou a falar de suspeita, mas depois negou.
Do G1 São Paulo
273 comentários
Deputado estadual Major Olímpio (PDT-SP) pode ser opção para atrair ‘voto conservador’ (Foto: Divulgação)
Em imagem de arquivo, o deputado estadual Major
Olímpio (PDT-SP) no plenário da Assembleia.
(Foto: Arquivo/Divulgação)
O deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT) disse nesta quarta-feira (14) que a cabo da PM Andréia Regina Pesseghini, de 36 anos, morta com a família na semana passada, foi convidada por outros policiais militares do 18° Batalhão para participar de furtos a caixas eletrônicos.
Cabo Andreia e o marido, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, foram assassinados dentro de casa em uma chacina ocorrida na segunda (5). O principal suspeito apontado pela Polícia Civil é o adolescente Marcelo Pesseghini, de 13 anos. Ele é apontado como responsável por matar, além do casal de PMs, a avó, uma tia-avó, e depois cometer suicídio.
“Eu recebi de policiais da própria Zona Norte, que eu conheço, a informação de que a cabo Andréia foi convidada por colegas para participar do furto de caixas eletrônicos”, afirmou major Olímpio.
saiba mais
‘A gente não está aguentando mais’, diz tio de suspeito de matar pais
Tio mostra carta que filho suspeito de matar família fez para o pai em 2012
Sargento da Rota foi morto 10 horas antes que demais vítimas, dirá laudo
Lista reúne perguntas e respostas sobre morte de família de PMs em SP
De acordo com o deputado estadual, ele recebeu a denúncia de militares de várias unidades e diversas patentes neste fim de semana e na segunda-feira (12) relatou o fato ao coronel Rui Conegundes, comandante da Corregedoria da PM.
A suspeita de ligação de PMs com esta modalidade de crime tinha sido apresentada pelo comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, coronel Wagner Dimas, durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes. Entretanto, Dimas voltou atrás e disse ter se perdido durante a entrevista. Dimas disse inicialmente que a cabo ajudou nas investigações confirmando que existia envolvimento de PMs em furtos a caixas eletrônicos.
Segundo relato de Major Olímpio, os policiais que fizeram denúncias dizem que Andréia teria recusado a proposta de formação de quadrilha e denunciou alguns colegas ao seu superior na época, o capitão Fábio Paganotto, no início de 2012. O capitão investigou o caso, mas não chegou a nenhuma conclusão e foi transferido do 18° Batalhão para o 9° Batalhão.
Obviamente, ele foi pressionado porque não havia registro oficial da denúncia”
Major Olímpio,
deputado estadual
Para o parlamentar, o coronel Dimas voltou atrás na sua declaração na Corregedoria após ter sido pressionado pelos seus superiores. “Obviamente, ele foi pressionado porque não havia registro oficial da denúncia”, afirmou. “Ele acabou sendo destroçado administrativamente pela Secretaria de Segurança Pública [ao recuar na sua declaração]”, disse o Major Olímpio.
Segundo ele, coronel Wagner Dimas foi afastado do comando do batalhão. Oficialmente, a PM informou que o próprio Dimas foi quem solicitou afastamento por motivos médicos, mas que ele continua no comando da unidade.
Na época em que o cabo denunciou os colegas, o comandante do 18º Batalhão era o coronel Osni Rodrigues de Souza, que hoje está na reserva. “Não podemos desprezar nenhuma possibilidade para a elucidação da chacina de uma família de policiais, nenhuma linha de investigação”, disse o deputado.
Familiares
Na terça-feira (13), familiares das vítimas voltaram ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta terça-feira (13) para prestar depoimento.
Sandra Cordeiro Feitosa da Silva, prima da cabo Andréia Pesseghini, acompanhou a mãe dela, Neusa, que foi ouvida por investigadores. Sandra voltou a dizer que a família acredita na inocência do garoto.
Ela acredita em uma outra hipótese para o crime. “Se teve denúncia por parte da minha prima, foi vingança”, afirmou. O comandante do batalhão de Andréia chegou a declarar a uma rádio que ela colaborou com investigações sobre o envolvimento de colegas com roubo de caixas eletrônicos, mas depois voltou atrás e negou a denúncia.
Perfil das vítimas
A delegada Elizabeth Sato, diretora do DHPP, quer interrogar os colegas de trabalho das vítimas para descobrir como era a vida pessoal do casal e conhecer o perfil dos mortos. Na segunda-feira (12), o Instituto de Criminalística de São Paulo recebeu cinco celulares, um computador e um tablet da família Pesseguini.
Crime em família SP 08/08 (Foto: Arte/G1)
Os peritos vão analisar as ligações feitas e recebidas pelos ocupantes da casa entre a noite do dia 4 e a manhã do dia 5. Já se sabe que o celular do policial tinha duas ligações não atendidas, feitas por um oficial da Rota, que comandaria um pelotão até a região de Presidente Prudente. Ele estranhou que o sargento não apareceu no batalhão. Dos computadores, a perícia vai verificar se Marcelo Pesseghini deixou alguma mensagem ou se apagou algum arquivo no dia em que a família inteira morreu.
Os médicos legistas já sabem a posição e a distância dos tiros que mataram as cinco pessoas. Mas ainda não concluíram qual foi a sequência das mortes.
Exames como a concentração de substâncias químicas podem dar essa resposta. Alguns não podem ser realizados pelos laboratórios da Polícia Científica e devem ser feitos na Universidade de São Paulo (USP). Por causa disso, os primeiros laudos sobre o local do crime e a análise dos corpos só devem sair na semana que vem.
A polícia já ouviu 21 pessoas. Nesta segunda-feira foi a vez do tio-avô do menino prestar depoimento.
Até agora a polícia afirma já ter certeza que depois dos crimes, Marcelo dirigiu o carro da mãe até a escola de madrugada, assistiu às aulas, voltou pra casa de carona e se matou.
Também sabe que o menino tinha adoração pelo pai. Depois de uma semana fechada, a escola onde Marcelo estudava reabriu as portas e retomou as aulas.
Laudo
No sábado (10), peritos do IC relataram ao SPTV que o sargento da Rota foi morto dez horas antes das demais vítimas. A informação é baseada na análise das manchas de sangue e constará no laudo do Instituto de Criminalística que será entregue à Polícia Civil.
Exames preliminares da Polícia Civil já apontavam a sequência de mortes na residência da Rua Dom Sebastião. Primeiro teria morrido o pai do garoto, depois a mãe, a cabo Andréia Regina Bovo Pesseghini, de 36 anos, em seguida, a avó dele, Benedita de Oliveira Bovo, de 67 anos, e a tia-avó, Bernadete Oliveira da Silva, de 55 anos.
A Polícia Civil quer ouvir também duas vizinhas da família do garoto. Uma delas teria presenciado por diversas vezes Marcelo colocando e tirando o carro da garagem da casa onde ocorreram os crimes.
A outra vizinha, segundo Franco, relatou a uma emissora de televisão ter visto um carro rondando a casa da família Pesseghini. A polícia tenta ainda localizar outras duas vizinhas que teriam ouvido os tiros e outros colegas de Marcelo.
Na quinta-feira (8), um policial militar ouvido no DHPP disse que o sargento da Rota havia ensinado o filho a atirar. A testemunha disse ter presenciado uma dessas “aulas de tiro”, que ocorriam em um estande na Zona Sul da capital paulista.
O PM, que morava na mesma rua da família, também informou ao DHPP que o sargento e a mãe do jovem ensinaram o filho a dirigir automóveis e que o garoto tirava o carro da família todos os dias da garagem.
Motivação
O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo disse na quinta-feira que as investigações buscam, agora, a motivação do crime. Questionado se existe a possibilidade da participação de outra pessoa no crime, Blazeck informou que essa “não é uma questão fechada”. “Dependemos dos laudos para confirmar isso. Por enquanto, continua a versão inicial”, disse, em relação ao envolvimento apenas do garoto de 13 anos nos assassinatos.
CurtirCurtir
Colega não se trata disto. A greve de 2008, foi, como toda greve, precedida da instalação do dissídio.Ocorre que naquela ocasião estavam reunidos os sindicatos de todas as carreiras da PC.
Vale ainda lembrar que somente os sindicatos podem representar pela instalação do dissídio coletivo, vedada tal iniciativa às associações.
Temos que compreender que não se pode, todo ano, sair pedindo a instalação de dissídio, afinal devemos lembrar que caso não haja acordo, fica facultado a parte requerente a paralisação das atividade, ou seja, é muito dificil fazer greve na PC, pouca organização, falta de participação, etc…. imagina pedir a instalação , o governo não atende e ninguem para.
CurtirCurtir
Desculpem meu pessimismo, mas alguém acredita que o PSDBosta vai nos atender em alguma coisa???
Ele vai fazer igual as reuniões do executivo e legislativo quanto ao nível universitário de escribas e investipols. Vai enrolar no início e depois não vai estar nem aí!!!
Só vejo uma solução para nós: saída do PSDBosta do governo de SP.
O resto será tudo blá, blá, blá!
De qualquer forma parabéns ao Rebouças pois parece ser o único que ainda tenta fazer alguma coisa de concreto para nós + o Major Olímpio, é claro (nosso futuro governador, se Deus quiser, e ELE vai querer, tenham fé!!!)
CurtirCurtir
Deixando na mão disse:
14/08/2013 ÀS 16:06
A PERGUNTA QUE NINGUÉM FEZ:
DR GUERRA ESCLARECE TECNICO JURIDICAMENTE A SUA PERGUNTA
MAS
PERCEBAM QUE SÃO MAIS DE 20 ANOS DE CRFB 1988
E TODOS OS SERVIDORES AINDA ESTÃO A DERIVA
DOS SEUS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS
DISSÍDIO COLETIVO É UMA FIGURA DA CLT, É UM MOMENTO DE UM RITO
QUE POR JULGADOS E NÃO POR LEI
TALVEZ TENHA ALGUMA APLICAÇÃO, VALIDADE ???!!!
E NEM SENTENÇA DE JUIZ SE CUMPRE MAIS NESTE
DESGOVERNO GENOCIDA PCC$$$$$$$DB
NÃO SE ILUDAM . . .
SÓ PARA EQUILIBRAR NOSSA INJUSTA REMUNERAÇÃO PELA INFLAÇÃO ACUMULADA
NO DESGOVERNO GENOCIDA PCC$$$$$DB
BASE LIQUIDA, NA MÃO, PELOS MEUS CÁLCULOS
PARA TODOS POLICIAIS HOJE APROXIMADAMENTE R$ 6.900,00 . . .
OLHEM A DISTÂNCIA QUE ESTAMOS DE ALGO JUSTO, VERDADEIRO . . .
CurtirCurtir
É evidente que o governador não vai propor nada, não vai concordar com nada nessa reunião. Mas, o que interessa é esgotar todas as etapas previstas na lei para que a greve não seja declarada ilegal. Está certo o sipesp pois um sindicato não pode usar seus sindicalizados de maneira irresponsável num movimento grevista.
CurtirCurtir
Parabéns por mais um passo dado!
O governo não vai poder dizer que está querendo resolver a insegurança.
O cerco vai se fechando.
Rumo a greve!
CurtirCurtir
Ola! colegas de trabalho e profissão,
Entendo que o caminho é esse, OS SINDICATOS CAMINHANDO E PROCURANDO A LEGALIDADE, PORTANTO COLEGAS, CHEGA DE AMADORISMOS, CHEGA DE PELEGUISMOS, CHEGA DE BEIJAR MÃO DE DELEGADOS E DE CARDEIAS………………………VAMOS BUSCAR O NOSSO DE DIREITO E ATRAVÉS DOS MEIOS LEGAIS, AFINAL, …..OPS…..EU IA FALAR EM LEGALISTAS…RS..RS..RS..ALGUÉM ACREDITA EM LEGALISTAS NA PC…RS..RS…..
Abraços
CurtirCurtir
Sempre fui sindicalizado em todas as categorias das quais participei, fui bancário e sindicalizado, fui metalúrgico e
sindicalizado, quando fui para a academia de polícia na primeira semana me sindicalizei e sempre pensei comigo que
devido as várias divisões de sindicatos dentre da categoria “POLÍCIA CIVIL”, percebi que cada um puxa a sardinha para o
seu lado e ninguém consegue beneficio algum para ninguém. Com 21 anos de funcionalismo público com muito orgulho
INVESTIGADOR DE POLÍCIA, pela 1ª vez vislumbro organização e algum interesse do sindicato para beneficiar seus
associados. Tomara que eu não esteja enganado e o sindicato esteja levando a sério as reivindicações da classe e não
seja “pelego” como outros que já conheci.
Senhor João Rebouças minhas esperanças estão em suas mãos.
Se o picolé de chuchu não quiser conversa vamos partir para a greve que quem sabe ele acredita.
Coitada da população que acredita no desgoverno do PSDB.
CurtirCurtir
DISSIDIO? ENQUANTO O ESTADO DE SÃO PAULO FOR GOVERNADO PELO PSDB, EU ME MANTENHO EM GREVE PERMANENTE….rsrsrsrsrsrs
CurtirCurtir
QUEREMOS REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS, TEMOS UMA POLÍCIA CIVIL ANTIQUADA, RETRÓGRADA, CHEIA DE VÍCIUS, MAL PAGA, O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS É RÍDICULO, VELHO, CHEIOS DE PARASITAS, ACHARCADORES/RECOLHAS, MAL ADMINISTRADA, MAL DISTRIBUÍDA, DEPENDENTE DA PM E GUARDAS MUNICIPAIS, CHEIA DE INGERÊNCIAS POLÍTICAS, SUCATEADA EM EQUIPAMENTOS E DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS…..PRECISAMOS DE REFORMAS URGENTES EM TUDO, ATÉ NA LEI ORGÂNICA.
CurtirCurtir
Desembargador do TJ decidir contra o governo? Hummmm….?
CurtirCurtir
Já vi essa história também. Em 2008 teve algo semelhante, o governador não deu as cara e ficou por isso mesmo. Se ele for forçado a pagar, recorre ao stf, alega que o estado pode quebrar e pronto.
CurtirCurtir
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
CurtirCurtir
FONTE QUENTE!
O GOVERNADO ESTA AGUARDANDO A POSSE DOS NOVOS CONCURSADOS PARA ANUNCIAR AUMENTO.
AGUARDEM!!!
CurtirCurtir
Sem salario não dá, mas aqui na 6ª.Seccional não temos nem funcionários, existe uma portaria determinando, dois Escrivães por Equipe, temos cinco equipes, com só UM Otário de Escriba, não adiante reclamar que os Delegados só estão interessados na cadeira.
CurtirCurtir
Lá vem mais um zé arruela, pestilento; com bizuzinho furado de bosta, agora é “Rádio Posse”; e acha que tem babaca, idiota que acredita!!! Vai caçar sapo com bodoque e encher o saco de quem tem tempo!!
PQP tô de saco cheio destas bestas que aparecem por aqui somente para postar m….
CurtirCurtir
Posse? Fala serio…a unica posse foi na data de 08 de agosto, dos 77 medicos legistas. Os demais concursos ainda estão em andamento. Olha a contra inteligência aí meu povo… Greve já!!
CurtirCurtir
ui , 15/08/2013 às 07:39
Dinheiro do caso Alstom passou por conta ‘laranja’
Bruno Ribeiro, Fausto Macedo e Marcelo Godoy | Agência Estado
Tags: caso Alstom conta laranja
Recomendar
COMENTÁRIOS (0) -AA+
A Polícia Federal (PF) detectou uma conta corrente chamada Orange Internacional no caminho de parte do dinheiro de supostas propinas pagas pela Alstom ao PSDB e ao governo de São Paulo. Mantida por doleiros, ela foi operada por meio do MTB Bank de Nova York. A PF encontrou a conta quando apurava quatro depósitos em 1998 que chegaram a US$ 1,44 milhão (valor atualizado).
A descrição da conta está nos depoimentos do lobista Romeu Pinto Junior, aos quais o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso. A mesma Orange International (Laranja Internacional, em português) já havia aparecido em investigações da Procuradoria da República em 2004 sobre remessas de divisas a um ex-diretor do Banco do Brasil do governo de Fernando Henrique Cardoso. Além da Orange, a conta Kisser Investiment SA, no Bank Audi de Luxemburgo, teria abrigado remessas da Alstom.
Pinto Junior foi indiciado pela PF no caso. Ele disse que conhecia Robson Marinho, ex-secretário de governo de Mário Covas (1995-2001) e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, e o vereador tucano e ex-secretário de Energia de São Paulo, Andrea Matarazzo, mas não os acusou de crime.
Matarazzo foi indiciado no caso. Inconformado, repudiou a acusação e disse desconhecer o lobista. Seu advogado, o criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, pediu arquivamento do caso. O Estado procurou o advogado de Marinho, Celso Vilardi, mas não o achou. O Diretório Estadual do PSDB informou ser “revoltante” ser acusado com “base em argumentos vazios” e sem provas. A Alstom não se manifestou na quarta-feira, 14.
À PF Pinto Junior revelou que as propinas eram chamadas de “compromisso”. O lobista, que se declarou aposentado, afirmou que os executivos franceses Pierre Chazot e Phillipe Jafre lhe ordenavam que entregasse “pacotes de dinheiro” a pessoas que desconhecia. Os pacotes eram levados por motoboys diretamente aos interessados.
Pinto Junior contou que era o procurador da offshore MCA Uruguay e disse que assinou os documentos para abrir contas bancárias da empresa no mesmo Bank Audi, em Luxemburgo, e no UBS, na Suíça. Teria feito isso a pedido de Jafre e de Chazot. Jafre o teria aconselhado a assinar um contrato de consultoria com a Alstom. Por meio dele, a Alstom repassaria 7,5% do valor do projeto Gisel, assinado pela empresa francesa com a então estatal paulista EPTE (ex-Eletropaulo). Para fechar o acordo, a EPTE contratou sem licitação um crédito de R$ 140,6 milhões (valor atual) com o banco francês Société Générale. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O GOVERNO DE SP NÃO TEM DINHEIRO PARA O SALÁRIO DOS POLICIAIS ! TENHAM PACIÊNCIA SENHORES, TALVES EM 2020 O GOVERNO FARÁ UM ESFORÇO ENORME E PODERÁ CONCEDER 2 %.
CurtirCurtir
Pasta confirmou o pedido de Giovanni Guido Cerri, mas não há informações sobre quem irá substituí-lo
Agência Estado
O secretário de Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri , pediu demissão ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), nessa quarta-feira (14). A pasta confirmou o pedido de Serri, mas disse que ainda não sabe quais motivos levaram o secretário a deixar a cargo. Também não há informações sobre quem irá substituí-lo.
Manifestação: Protesto pela melhoria do SUS tem confronto no Hospital Sírio-Libanês
Divulgação
Giovanni Guido Cerri, quando tomou posse como secretário em São Paulo
Cerri, que assumiu a Secretaria em 2011, deve deixar o comando da pasta já nos próximos dias. Médico radiologista, Cerri é também diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o curso em 1976.
Protesto
Um dia antes do pedido de demissão, um protesto, em frente a Secretaria Estadual, pediu melhorias na saúde pública de São Paulo . Antes de chegar à sede da pasta, na região central da capital paulista, os manifestantes tentaram invadir o Hospital Sírio-Libânes, que é particular. Entre as palavras de ordem, o grupo pediu “padrão Sírio-Libanês” para a rede pública de saúde do Estado.
CurtirCurtir
o governador não vai dar aumento, porra nenhuma……
é mais fácil eu aprender chinês…..
GREVE……………….
CurtirCurtir
Pera ai, se eu sou o dito restopol e não há nada de reivindicações para minha turminha, então o que eu quero com a greve? Precisamos conhecer as reivindicações primeiro para abraçar a causa, fora disso vamos nos sentir usados para benefícios dos Delegados e outras carreiras, mas vale a pena conhecermos a pauta de reivindicações para aderirmos ou não, porque ninguém esta contente com o salário e era interessante também a reestruturação porque este último é o que mais nos interessa, haja vista que estamos jogados pra lá e pra cá. Vamos estudar a possibilidade de estarmos juntos na greve, mas isso não é certeza. Aguardamos melhores informações para definir nossa situação, mas diante mão meus parabéns aos servidores que estão a frente desse movimento, porque não há menores expectativas de melhoras para a classe policial vinda desse governo atual.
CurtirCurtir
Faz o seguinte amigo; se é que é Policial mesmo, se não for um dos outros o que não duvido. Fique sentado mesmo, de preferencia no próprio rabo. Mas não fique com esta via…… dizendo que não existe reivindicações para A ou B; comece a ler mais o blog e de forma correta e verá que existem reivindicações para todos; mas o que os acomodados como V.Sa. sabem é somente vislumbrar a si observando o próprio umbigo.
Papai que é PM aposentado sempre me disse: “Filho existem pessoas que não enxergam nada ao seu redor e não vislumbram mais que um palmo do próprio nariz”
Não gostou; paciência! Estou com de saco cheio com parasitas; hipócritas; que ficam se inferiorizando esperando que peguem na mãozinha para fazer alguma coisa; infelizmente existem muito “Horácios” nesta Polícia; mas também existe muitos; e garanto que em maior número que vêm Delegados, Carcereiros, Agentes, Investigadores, Escrivães e outras carreiras acima de tido como POLICIAIS independente da cor, raça, credo, etc. Portanto fique estudando a possibilidade de alguma coisa, isso mesmo, é justamente isso que o sistema de merda espera.
Além do mais; vira Policia saiba o que é ser Policial e somente depois disso venha aqui encher o saco!!
CurtirCurtir
Polícia Civil/RJ vai abrir novo concurso com 850 chances
Lorena Pacheco – Do CorreioWeb
Saiu no Diário Oficial do estado do Rio de Janeiro dispensa de licitação em que a Polícia Civil (PCRJ) escolheu o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para organizar seu novo concurso público. Serão abertas, ao todo, 850 vagas, sendo 100 para papiloscopista policial de 3ª classe, e 750 para oficial de cartório de 6ª classe.
Em andamento
A PCRJ prorrogou a data de inscrição para o concurso com 100 vagas para o cargo de perito criminal. Os interessados têm agora até às 23h59 o dia 18 de agosto, pelo site do IBFC, que também é a banca organizadora do certame. A taxa custa R$ 150.
Para concorrer é preciso ter nível superior em áreas específicas. Há oportunidades nas área de biologia, contabilidade, engenharia (ambiental, florestal, agrícola, agronomia, civil, química, mecânica, elétrica, eletrônica, computação e informática/ciências da computação), farmácia, física e medicina veterinária.
A remuneração é de R$ 5.234,81, já com as gratificações e adicionais atinentes ao cargo, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário.
CurtirCurtir
ADPESP, leia-se: Associação dos delegados de polícia do Estado de São Paulo.
SINDPESP, leia-se: Sindicato dos delegados de polícia do Estado de São Paulo.
Muitas criticas infundadas e, quero eu acreditar que partam de pessoas que não são policiais civis, ao menos de VERDADE. Cada sindicato tem compromisso moral e legal apenas com sua categoria. Nem por isso, os delegados estão contra os investigadores, escrivães, carcereiros, agentes e NEM vice versa. Existem estatutos próprios, regulamentações próprias. O SIPESP não pode e nem deve representar os delegados de policia. Se notarem, a ADPESP, que é uma associação de natureza privada, fala em nome de seus representantes (delegados), mas também se refere a policia civil como um todo.
Pessoal chega de contra inteligência (ou de falta de inteligencia). O momento não é para desunião. Desagregar é o que o governo mais precisa. Deixemos nossas diferenças e frustrações para outra ocasião: afinal de contas existem pessoas boas e ruins em todas as instituições e carreiras.
Se possivel, não criem animosidades desnecessárias, já que muitos já são contra a polícia civil. Se não gosta desse ou daquele delegado, saibam que existem muitos competentes, honestos e trabalhadores, como acontece com as demais carreiras policiais.
Por fim, critiquem seus respectivos sindicatos; cobrem deles a pauta de reivindicação para sua categoria e vamos seguir no mesmo barco. Se existe o NU para investigadores e escrivães, que eles briguem para essa conquista ser revertida no holerite; se foi considerada a carreira de delegado como juridica, que eles briguem para reverterem isso em salário decente e os demais policiais civis (agentes, carcereiros, etc), que briguem para não só terem aumento salarial, mais sim para uma reestruturação da carreira (nivel universitário para todos). Que DEUS nos proteja.
CurtirCurtir
Nobre DELPOL INTERIOR, todo meu apoio e respeito a vossa colocação! Além de que anterior a união da Adpesp ao Sindpesp houve a união da primeira com as entidades representativas das outras categorias.
Abraços
CurtirCurtir
PELO QUE ME CONSTA, A PAUTA DE DISSÍDIO COLETIVO VERSA SOMENTE SOBRE O REENQUADRAMENTO SALARIAL DA CARREIRA DE INVESTIGADOR, VIDE SITE SIPESP. E AS DEMAIS REIVINDICAÇÕES AONDE FICA? PELO QUE ENTENDI, ESSE REUNIÃO TERÁ COMO PAUTA SOMENTE O ITEM ACIMA, DESCARTANDO OS DEMAIS. ESPERO QUE OS COLEGAS DE OUTRAS CARREIRAS QUE COMPARECERAM AOS PROTESTOS NÃO FORAM UTILIZADOS COMO MASSA DE MANOBRA.
CurtirCurtir
ESCOBAR, o nome é Sindicato dos investigadores…..eles não podem reivindicar nada no tribunal em nome de outras carreiras.
CurtirCurtir
VAMOS FAZER NOSSO COMPARECIMENTO EM MASSA NO DIA 22.08 E MOSTRAR A FORÇA DA FAMÍLIA POLÍCIAL CIVIL….É AGORA, VAMOS LEGALIZAR NOSSO DIREITO DE GREVE!!!!!!!!!!!!!!!
2008 NÃO FOI ESQUECIDO – POLÍCIA CIVIL PAULISTA RUMO A GREVE!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Venho por meio desta e, antecipadamente falando, agradecer e prestar total apoio ao Presidente João Rebouças.
Não é de hoje que a nossa querida Polícia Civil bem como as nossas Carreiras de Investigadores e de Escrivães de Polícia vêm sendo achincalhadas e desdenhadas pelo atual Governo, quer sejam nos direitos negados “NU”; Equiparação Salarial; Aposentadoria Especial aos 30 anos homens e 25 mulheres; Adicionais de Periculosidade e não Insalubridade; Não reconhecimento de 100% RETP sobre todas as Vantagens; Não executando reparações pecuniárias das perdas que ocorrem desde o Governo Covas; Não pagando os precatórios dos Policiais e de seus dependentes; Não recepcionando ou preenchendo os Claros existentes nas Carreiras Policiais Civis; e, em entre outros casos e modalidades.
É sabido também que em detrimento a estas negativas, não somente à população vem a sofrer, mas sim também a própria Instituição Bandeirante, pois certamente todos os Efetivos inerentes às outras Carreiras sofrem e, por conseguinte, é realmente um sinal escancarado do total desleixo ou da falta de respeito pelos profissionais em tela e, talvez seja por isto também, que o nobre Governador e seus Secretários de Estado, tentam retirar por completo das suas escoltas pessoais os membros dos nossos quadros de efetivos de Policiais Civis de suas escoltas pessoais e somente coloquem uniformizados camuflados de ternos e totalmente engravatados.
Espero que a Nobre Casa dos Magistrados corrija estes desacertos e que realmente faça justiça e, que também que não sejam assim como nós, tirados do sério nem tampouco alocados como otários.
Ratifico aqui meus agradecimentos pela nobre atitude externada por vossa pessoa diante dos acontecimentos e conclamo para que todos os representantes das outras Carreiras Profissionais criem forças e aninem-se e em conjunto deem-se as mãos para que juntos possam fortificar ainda mais esta empreitada por JUSTIÇA.
Caronte.
CurtirCurtir
Pessoal alguém pode me esclarecer? As associações e sindicatos das diversas carreiras estão juntas? ADPESP e SINDPESP marcam decisão da greve. SIPESP inicia dissídio. Acho que a razão está com o SIPESP, porque os outros não aderem?
CurtirCurtir
NO DISSÍDIO , O SIPESP VAI TRATAR APENAS DOS INTERESSES DOS INVESTIGADORES? ALGUÉM PODE ESCLARECER.
CurtirCurtir
PREZADO BRUNO,
NÃO É A QUESTÃO DE SER SINDICATO DOS INVESTIGADORES, MAIS AINDA ASSIM, DEIXARAM A DESEJAR FOCANDO SOMENTE O REENQUADRAMENTO SALARIAL DO NU, AFINAL, NÃO É SOMENTE O NU QUE PRETENDEM CERTO? MAIS O RECONHECIMENTO DO GOVERNO DA LEI 51/85, DATA-BASE, ENTRE OUTRAS. ENTÃO PORQUE NA PAUTA CONSTA SÓ O REENQUADRAMENTE? AFINAL, SE O GOVERNO OFERECER ALGUMA COISA, VAI ATENDER SOMENTE O ITEM DA PAUTA, E COM ISSO OFUSCA AS DEMAIS CARREIRAS. PORQUE NÃO FIZERAM ALGO ENVOLVENDO TODAS AS ENTIDADES DE CLASSE.
CurtirCurtir
VAMOS CONVOCAR OS COMPANHEIROS RESTOPOL E VAMOS FAZER NOSSAS REIVINDICAÇÕES OU GREVE A PARTE, DEPOIS QUE A DE VCS TERMINAR, CASO NÃO RECEBAMOS O MESMO REAJUSTE SALARIAL E BENEFÍCIOS.
CurtirCurtir
ATENÇÃO RESTOPOL…….VAMOS FUNDAR O SINDICATO DO RETOPOL…..VAMOS LANÇAR A IDEIA , JUNTOS SOMOS FORTES.
CurtirCurtir
VI NO FACEBOOK:
DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA SOBRE O DISSÍDIO COLETIVO:
DESPACHO
Nº 0159588-92.2013.8.26.0000 – Petição – São Paulo – Requerente: Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São
Paulo – Requerido: Estado de São Paulo – I- Trata-se de dissídio coletivo de greve suscitado pelo Sindicato dos Investigadores
de Polícia do Estado de São Paulo em face do Estado de São Paulo, objetivando a discussão acerca da reestruturação salarial
dos servidores policiais, no qual alega, em síntese, que o reenquadramento funcional da carreira não acompanhou o necessário
e constitucional reenquadramento salarial. Designo audiência de tentativa de conciliação para o dia 22 de agosto de 2013, às
14:00 horas, nos termos do artigo 239, § 1°, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça e do artigo 860 da Consolidação das
Leis do Trabalho. II – Intimem-se o requerente e o requerido, consoante disposto no artigo 841 da Consolidação das Leis do
Trabalho, bem como o representante do Ministério Público. São Paulo, 12 de agosto de 2013. GONZAGA FRANCESCHINI Vice-
Presidente do Tribunal
de Justiça
– Magistrado(a) Vice Presidente – Advs: Evandro Fabiani Capano (OAB: 130714/SP) – Palácio da Justiça – Sala 309
Nº 0159588-92.2013.8.26.0000 – Petição – São Paulo – Requerente: Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado
de São Paulo – Requerido: Estado de São Paulo – Ficam as partes intimadas da audiência de tentativa de conciliação a ser
realizada no dia 22 de agosto de 2013, às 14:00 horas, sala 508, 5º andar, Palácio da Justiça, Praça da Sé, s/nº. – Magistrado(a)
Vice Presidente – Advs: Evandro Fabiani Capano (OAB: 130714/SP) – Palácio da Justiça – Sala 309
CurtirCurtir
Já vi esse filme na grave anterior.. eu estava lá….. esse tal de dissídio é conversa pra boi dormir….GREVE JÁ
CurtirCurtir
Conheço vários Investigadores e Escrivães que possuem 2º grau e conheço vários Carcereiros, Agentel, Agentes, Auxiliares de papi que possuem N.U… Acredito que todos são competentes em suas respectivas funções e nada impede que haja carreira única, não mudaria nada em termos de nível cultural, pelo contrário, os operacionais ficarim muito fortalecidos em tudo e quem ganharia com isso é a próprio instituição, mas fazer o que se não existe administração competentente para cuidar da Poícia Civil de SP. As vezes eu olho estarrecido com a maneira dos Delegados conduzir a Polícia no seu dia a dia, eles se comportam como pessoas indiferentes ás necessidades do corpo policial, acreditam que eles são os únicos importantes, porém esquecem que quem carrega o piano somos nós, eles apenas assinam os papéis, muitos nem se dão ao capricho de ler. Então o que falta na Polícia Civil é administração voltada para os interesses da instituição, me dói na alma ver convocações específicas para os Delegados, como se eles fossem a Polícia e os demais nsão apenas números, vejo como uma ignorância tão grande essas atitudes, pois eles não são nada sem nós, mas mesmo assim o egoísmo impera nessa carreira que olham apenas para o próprio umbigo, se quer tem a capacidade de entender que eles são a cabeça e nós os mebros, mas mesmo assim eles não entendem que sem os braços e pernas a cabeça não sai do lugar. . Eu acredito e tenho certeza que se os Delegados ganharem 20 mil p/mês e os operacionais 3 mil p/mês a Polícia Civil vai continuar patinando, não vai melhorar em nada, portanto é necessário que todos ganhem bem, só assim faremos uma polícia comprometida com a população, fora disso é ambição financeira dos Delegados e isso não resolve a decadência que nós vivemos. Acredito que uma reestruturação verdadeira traria a compementação que nós precisamos, tanto financeira como funcional, mas a ideia de carreira única operacional é a mais inteligente e necessária nesse momento, mas para isso é necessário abandonar as vaidades, o egoísmo, e acima de tudoprecisamos nos manter com o comprometimento de mudar o pensamento dos Delegados com relação a instituição, pois eles são os administradores e não podem se comportarem como alheios ás necessidades da instituição. EU, NOS MEUS 26 ANOS DE POLÍCIA CIVIL, JÁ VI QUASE TUDO NO AMBITO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, ENTENDO QUE CARREIRA ÚNICA É A SOLUÇÃO,NA MINHA OPINIÃO.
CurtirCurtir
PUBLICADO NO SITE DO SIPESP, MUITO ESTRANHA ESSA EXCLUSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A AIPESP através do seu Presidente Vanderlei Bailoni, esclarece seus associados, que não está participando das manifestações realizadas em passeatas e em reuniões, devido a ter sido excluída, assim, como todas as outras Associações, pela recém – criada FEIPOL, em Campinas, e, ainda, que mesmo assim não foi convidada a participar de nenhum Ato Reivindicatório para policiais civis.
Não podemos esquecer que a única greve legal conquistada pela Policia Civil em 2008, foi graças a Mandado de Injunção Impetrado pela AIPESP, que na ocasião conseguiu vitória espetacular no Supremo Tribunal Federal.
Lembramos, ainda, que, apesar de excluída do movimento atual, não desistiu de lutar juntos as autoridades para ter o reconhecimento necessário e ser valorizado, para restabelecer o auto estima dos policiais civis, senão vejamos:
Ação Positiva I: Reexame do parecer do Procurador Geral do Estado, para recepcionar a Lei Federal n° 51/85 (Aposentadoria Especial ao Policial Civil) pelo Governo do Estado;
Ação Positiva II: Reunião com Dr. Edson Aparecido – Secretário da Casa Civil do Governo do estado, em 17/07/2013;
Ação Positiva III: Reunião já agendada para o dia 22/08/2013 com o Secretário da Segurança Pública;
Ação Positiva IV: Reunião já realizada com o Deputado Campos Machado, no dia 12/08/2013, que nos garantiu, mais uma vez, que na semana passada esteve no Palácio do Governo, e, novamente foi assegurado pelo Governador que o estudo do Nível Universitário já teria sido encaminhado para Secretaria de Gestão Pública e, que no retorno esperado, imediatamente, o Governador convocaria o Deputado Campos Machado e a AIPESP, para apresentar a proposta.
Ação Negativa V: Fomos convocados pelo Sr. Delegado Geral de Polícia, para reunião, e o mesmo, talvez por desconsideração, não nos atendeu. Assim, entendemos, que estamos fazendo a nossa parte e já encaminhamos ofícios a todos os Deputados Estaduais informando o deplorável estado em que se encontram nossos policiais civis.
“Lembrete: Quem não tem gratidão não tem caráter”.
Atenciosamente,
Vanderlei Bailoni
Presidente AIPESP
CurtirCurtir
PARABÉNS AO GUERREIRO REBOUÇAS, ÚNICO E VERDADEIRO LÍDER SINDICAL DA POLÍCIA CIVIL, PARABÉNS POR MAIS UMA VITÓRIA, PAGO A MENSALIDADE PARA O SIPESP COM GOSTO. JOÃO REBOUÇAS ESSE SIM É GUERREIRO.
CurtirCurtir
ESCOBAR , a lei 51/85 vai ser recepcionada mais cedo ou mais tarde, a data base dos servidores públicos ninguem cumpre, nem mesmo o judiciario, ao meu ver o mais importante de todos os problemas é a questão salarial, o simples fato do Governo propor um aumento não significa que o sindicato tem que aceitar, pois se o Rebouças for o que todos esperamos ele não aceitará a humilhação de receber uma esmola.
CurtirCurtir
VERDADE SEJA DITA…….NÃO EXISTE QUALQUER REIVINDICAÇÃO PARA O RESTOPOL, NOS QUEREM PRESENTE PARA SERMOS UTILIZADOS COMO MASSA DE MANOBRA. PARA ENGROSSAR O MOVIMENTO, MAS AS ÚNICAS REIVINDICAÇÕES SÃO AS DOS DELEGADOS/CARREIRAS JURÍDICAS, JÁ INVESTIGADORES E ESCRIVÃES PLEITEIAM SALÁRIO COMPÁTIVEL COM A EXIGÊNCIA DO NIVEL UNIVERSITÁRIO, FORA DISSO É VENDA DE FUMAÇAS. PORTANTO O RESTOPOL TEM QUE FICAR ATENTOS PARA NÃO SERMOS INDUZIDOS A ERROS.
BOA SORTE AOS DELEGADOS, NVESTIGADORES E ESCRIVÃES, NA EMPREITADA ÁRDUA QUE É DEFLAGRAR E MANTER UMA GREVE.
NÓS RESTOPOL VAMOS TORCER PARA QUE VOCÊS TENHAM SUCESSOS.
CurtirCurtir
Delegados 3000
Investipol 10000
Escrivaes 8000
Total 23000
Peritos – Medicos Legista e demais cargos da Sptc 3000
O demais cargos nao passa de 6000 cargos……..
Portanto e muito barulho para nada…..
CurtirCurtir
Quando se fala em greves, muitos Oficiais, Delegados e Investigadores antigões torcem o nariz, só faltam mandar aqueles que estão a favor tomar naquele lugar; Eles estão satisfeitos com os salários, andam de Hailux e usam roupas de grife, frequentam bons restaurantes, casas de massagens, parecem magnatas, mas a pergunta que fica é quantos estes senhores ganham p/mês? de onde eles tiram tanto dinheiro para viverem como vivem se ganham iguais a todos demais policias das mesmas carreiras? Mas se eles estão satisfeitos, então qual é o motivo dos demais quererem uma greve pleiteando melhores salários? Essas perguntas a egréja Corregedoria deveria responder para a sociedade, pelo visto também andam satisfeitos. O Ministério Público (GAECO) poderiam responder também estas perguntas, mas pelo visto andam muito preocupados com outras coisas ou são míopes por conveniências, mas a pegunta também vai além desses citados, onde andas os Deputados do Estado de SP? A Polícia Civil de SP só anda manca das pernas porque deixaram ela assim, mas é bom que se diga que a maioria dos policias tanto civis como militares são pessoas dotadas de boas índoles, são pessoas que prestaram concursos para serem policiais por vocação, mas tem uma boa quantidade de pessoas que vivem parasitariamente nas instituições para benefícios próprios, pior que colocam as instituições em xeque, porque todos são corruptos aos olhos da sociedade, todos pagam uma alta conta que não lhes pertencem em detrimento de uma parcela que utilizam os cargos para ganhar dinheiro fácil. É preciso fazer uma faxina nessas Polícias, porque os bons Policiais não tem culpa das safadezas dos demais, mas para isso é preciso que tenhamos uma corregedoria séria, comprometida com a honestidade e acima de tudo cuidando dos nomes das instituições e não das finanças de interesses próprios. Ninguém ouse a contestar o que estou dizendo, pois é a mais pura e cristalina verdade que é isso que ocorre na Polícia Civil e Militar. Mas a pergunta é: porque o Governo que é ecentrico sabedor de tudo isso, nunca se manifestou contra essas mazelas? qual será o motivo dele compactuar com tamanha podridão? Porque ele mantém a maioria dos policiais honestos em situação de mendigancia? Porque será que ele se nega até a cumprir com a lei da data base dos policias? Esses enigmas precisam serem desvendados, mas um dia vai, uma hora ou outra isso vai vir a tona, porque ninguém de sã conciência aceita essa situação e os movimentos pela transparência na coisa pública vem exigindo cada vez mais dos governantes e legisladores, como diz o velho e costumeiro dito policial ” uma hora a casa cai”, torcemos por isso, porque os bons policias tem que serem valorizados , precisam ganhar bem sem fazer bicos, e não os maus como é hoje nesse governo que ainda anda atolado em denuncias de corrupção do metro e CPTM para completar o ciclo da estupidez
A POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR SÃO ÓRGÃOS NECESSÁRIOS E HONRADOS, SÃO NECESSÁRIOS PARA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE E MANUTENÇÃO DA ORDEM E DEMOCRACIA, PORTANTO PERTENCEM AO POVO, MAS DORAVANTE SÃO INTERPRETADOS COMO PROPRIEDADES DE ALGUNS QUE SE JULGAM ACIMA DA LEI, COISA QUE NÓS SOCIEDADE REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE.
CurtirCurtir
ATENÇÃO BAILONI . A HORA É DE SOMAR . VAMOS UNIR FORÇAS . NINGUÉM GANHARÁ NADA SOZINHO . FICAR APARTADO É UM RISCO MUITO GRANDE . TODOS SABEMOS QUE SEM UMA GRANDE BATALHA NÃO TEREMOS ÊXITO. NINGUÉM ACREDITA MAIS NO PAPO FURADO DE REESTRUTURAÇÃO . PELO VISTO , ISTO SERÁ EXTINTO NO FINAL DE 2014 E É MELHOR PULAR FORA DESTE BARCO . PENSE BEM, AINDA É TEMPO . E , SE OCORRER ALGUM ÊXITO AINDA ESTE ANO , TODOS SÃO CIENTES QUE FOI UMA VITÓRIA DA UNIÃO E NINGUÉM ACREDITARÁ QUE FOI PELO SEU ESFORÇO E DO DEPUTADO CAMPOS MACHADO . VAMOS DEIXAR AS VAIDADES DE LADO E LUTAR UNIDOS PELO BEM COMUM . A ADPESP E O SINDPESP JÁ ENTENDERAM.
CurtirCurtir
Fiquem tranquilos deve sair a valorização do N.U e da Carreira Jurídica no início de setembro, vamos continuar nos mobilizando, o governo está na lona.
CurtirCurtir
INVESTIGADORES = 11000
ESCRIVÃES = 8000
DELEGADOS =3000
DEMAIS CARREIRAS = 6000
Fiquem tranquilos deve sair a valorização do N.U e da Carreira Jurídica no início de setembro, vamos continuar nos mobilizando, o governo está na lona.
CurtirCurtir
JOÃO REBOUÇAS ESSE SIM SERÁ O RESPONSÁVEL PELA VALORIZAÇÃO DO N.U CHAMOU O GOVERNO NA CHINCHA, JOÃO REBOUÇAS O VERDADEIRO LÍDER SINDICAL DA POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
O SHERLOK HOLMES DE ONDE VOCÊ ESTA TIRANDO ESSAS INFORMAÇÕES. QUAL O CRITÉRIO USADO?
CurtirCurtir
Carreira
Data contagem
Cl. Especial
1ª Classe
2ª Classe
3ª Classe
Totais
Agente de Telecomunicações Policial
01/03/2013
206
379
790
836
2.211
Agente Policial
01/03/2013
263
432
824
765
2.284
Atendente de Necrotério Policial
01/03/2013
47
62
135
115
359
Auxiliar de Necrópsia
01/03/2013
33
53
106
98
290
Auxiliar de Papiloscopista Policial
01/03/2013
126
206
325
477
1.134
Carcereiro Policial
01/03/2013
393
679
1.439
984
3.495
Delegado de Polícia
05/01/2013
138
585
1.424
1.181
3328
Desenhista Técnico-Pericial
01/03/2013
19
32
108
24
183
Escrivão de Polícia
01/03/2013
833
1.335
2.718
2.426
7.312
Fotógrafo Técnico-Pericial
01/03/2013
68
113
291
167
639
Investigador de Polícia
01/03/2013
1.126
1.852
3.644
3.211
9.833
Médico Legista
01/03/2013
56
107
206
100
469
Papiloscopista Policial
01/03/2013
82
138
269
209
698
Perito Criminal
01/03/2013
116
183
475
266
1.040
Totais gerais:
3.506
6.156
12.754
10.859
33.275
CurtirCurtir
19/08/2013 – Dados da SSP revelam que a Polícia Civil de Bauru e região teve redução de efetivo de 13,4% entre 2005 e 2013
Por Vitor Oshiro
Uma conta que não fecha. Enquanto a população cresce ano a ano, a Polícia Civil caminha em direção oposta. Dados da própria Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que Bauru e região perderam 201 policiais nos últimos oito anos. A diminuição do efetivo, que segue a tendência de todo o Estado (leia mais abaixo), atingiu todas as carreiras.
Por meio da Lei de Transparência e do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (E-Sic), as planilhas de recursos humanos da corporação foram cedidas pelo Departamento de Administração e Planejamento da SSP-SP ao blog Além do Fato (www.alemdofato.com.br).
O JC analisou os arquivos e encontrou números que expõem preocupante realidade da instituição que tem por objetivo investigar os crimes.
Os dados mostram que o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior-4 (Deinter-4), responsável por Bauru e outros 88 municípios, teve uma redução no efetivo de 13,4% entre 2005 e 2013. O número de policiais caiu de 1.490 para 1.289.
E o “enxugamento” foi geral. No período, o número de delegados diminuiu de 196 para 180. Já o corpo de investigadores teve queda maior, indo de 439 profissionais para 397. Os escrivães foram de 366 para 326, enquanto a redução de carcereiros foi de 70 profissionais em oito anos. Os cargos de agentes e papiloscopistas também foram afetados.
“O que está ocorrendo é a falência da Polícia Civil. Nós temos um terço do efetivo daquele que tínhamos há 20 anos. O número de policiais diminui e a população só cresce”, critica a delegada presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro.
A quantidade de habitantes da área abrangida pelo Deinter-4 realmente cresceu bastante. De acordo com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, entre 2005 e 2013 a população cresceu em aproximadamente 105 mil pessoas.
“Não há efetivo para investigar todos os crimes. Quem pauta o que será investigado ou não é a repercussão de cada caso na mídia”, complementa a delegada.
O investigador e delegado sindical do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, Fábio Luís Legramandi, também reforça as críticas. “Temos uma polícia de faz de conta”.
Segundo ele, a saída de policiais é muito maior do que a reposição. “O investigador é aquele que vai procurar todas as evidências para esclarecer um caso. Além da diminuição do quadro, hoje, temos muitos investigadores que viraram ‘batedores’ de boletins de ocorrência”.
O diretor do Deinter-4, Benedito Valencise, afirmou que está bem equipado de recursos materiais para uma investigação rápida e precisa
Outra ótica
Apesar dos números e críticas, a SSP nega que a queda no efetivo prejudique as investigações. Por meio de nota emitida pela assessoria de comunicação, o diretor do Deinter-4, Benedito Antônio Valencise, informou que “o trabalho policial mostra a redução dos índices de criminalidade e o aumento da produtividade policial”.
Além de argumentar que “não há falta de delegados na cidade de Bauru”, ele ainda ressalta que o auxílio da tecnologia, de instrumentos de inteligência e de recursos materiais faz com que as “investigações prossigam sem limitação”.
“O delegado deixou claro que está muito bem equipado de recursos materiais que auxiliam em uma investigação rápida, ágil e precisa”, complementa, em nota.
Em relação à reposição dos quadros de recursos humanos, a SSP apontou que, em 2012, tomaram posse 134 delegados, 289 agentes de telecomunicações, 568 investigadores e 245 escrivães no Estado. As regiões específicas das contratações não foram indicadas.
A nota aponta ainda que, por meio do programa SP Contra o Crime, o governador Geraldo Alckmin anunciou a abertura de concursos públicos para o preenchimento de 129 vagas de delegados, 1.075 de escrivães, 1.384 de investigadores e 217 de agentes policias. “O investimento na medida será de R$ 170 milhões por ano”. De novo, não houve a indicação de quais regiões serão contempladas.
Desmembrou
Considerando os últimos 10 anos, a redução do efetivo do Deinter-4 é muito maior: 46%. Entretanto, há uma explicação. Em 2004, por meio do decreto estadual 49.264, o departamento foi desmembrado com a criação do Deinter-8.
Assim, as delegacias seccionais de Presidente Prudente, Adamantina, Dracena e de Presidente Venceslau saíram do Deinter-4 e passaram para o novo departamento criado.
Redução no Estado
Não foi só a região de Bauru que apresentou redução no número de policiais civis. Essa foi uma tendência em todo o Estado. A região que mais apresentou diminuição foi a de Campinas, cujo efetivo caiu em 393 homens, de 2.931 para 2.538.
Em números percentuais, todavia, a maior redução ocorreu na área do Deinter-1, região de São José dos Campos. Lá, o corpo da Polícia Civil diminuiu de 1.614 para 1.340, uma queda de 20%.
Categoria pode entrar em greve
A perda de efetivo é apenas uma das reivindicações da Polícia Civil. Nos últimos dias, as categorias articuladas da instituição têm promovido paralisações-relâmpago, denominadas Operações Blecaute, em todo o Estado.
A mais recente ocorreu na última terça-feira. Em Bauru, policiais cruzaram os braços em frente à Central de Polícia Judiciária (CPJ) por cinco horas.
Uma das principais reclamações é a questão salarial, que estaria diretamente atrelada à falta de efetivo. “A Polícia Civil de São Paulo não consegue ‘segurar’ o delegado, por exemplo. De todos os Estados da Federação, aqui é o 26º. O delegado não permanece na carreira”, aponta a presidente da Adpesp, Marilda Pinheiro.
Ela, inclusive, adianta que haverá uma assembleia geral na próxima terça-feira. “Devemos deliberar pela greve”, complementa.
Já os investigadores, que também pedem melhorias salariais, terão uma audiência no Tribunal de Justiça de São Paulo no próximo dia 22.
“Até lá, iremos continuar trabalhando normalmente”, relata o investigador Fábio Legramandi, que irá participar do encontro.
Fonte: Jornal da Cidade
http://www.jcnet.com.br/Policia/2013/08/em-8-anos-regiao-perde-201-policiais.html#prettyPhoto
CurtirCurtir
policial em itu é roubado, usando viatura caracterizada……..Agora acabou de vez………. http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=LN9RlXg5Sno
CurtirCurtir
Poxa…..o ladrão se deu mal nessa fita né? polícia não tem dinheiro para ser assaltado kkkkkkkkkk só a arma, mas é do estado kkkkkkkkk será que levaram a viatura? kkkkkkkkk também é do estado não tem problema, logo guarda municipal acha ela abandonada em algum lugar kkkkkk. A boa notícia é se o Investigador passa bem e não fizeram nada com ele né? kkkkkkkkkkk o resto dá um jeito kkkkkk Saudade da Polícia Civil de outrora viu ! Acho que nunca mais !
CurtirCurtir
SHERLOK HOLMES disse:
18/08/2013 ÀS 22:06
INVESTIGADORES = 11000
ESCRIVÃES = 8000
DELEGADOS =3000
DEMAIS CARREIRAS = 6000
Fiquem tranquilos deve sair a valorização do N.U e da Carreira Jurídica no início de setembro, vamos continuar nos mobilizando, o governo está na lona.
—————————————-
Mais tranquilo que estamos, SHERLOK HOLMES, somos bons para levar pancadas há quantos anos? Mais um pouco de tranquilidade é dezembro, ai 2014 e tcharam!!!!!! Num podi da aumento puliça. Tudo na maior tranquilidade. Como meu amigão diz: No susa! Sossego, bem tranquilo, tranquilão!!!
Mas conforme palestra recente sua tabela é interessante, mas o salário de Delegado é surpreendente.
Vamos tirar os traseiros da posição de conforto, e vamos a luta, nada virá de graça.
CurtirCurtir
19/08/2013 – Todos os homens do propinoduto tucano
Quem são e como operam as autoridades ligadas aos tucanos investigadas pela participação no esquema que trafegou por governos do PSDB em São Paulo
Por: Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas
Na última semana, as investigações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Ministério Público mostraram a abrangência nacional do cartel na área de transporte sobre trilhos. A tramoia, concluíram as apurações, reproduziu em diversas regiões do País a sistemática observada em São Paulo, de conluio nas licitações, combinação de preços superfaturados e subcontratação de empresas derrotadas. As fraudes que atravessaram incólumes 20 anos de governos do PSDB em São Paulo carregam, no entanto, peculiaridades que as diferem substancialmente das demais que estão sendo investigadas pelas autoridades. O esquema paulista distingue-se pelo pioneirismo (começou a funcionar em 1998, em meio ao governo do tucano Mário Covas), duração, tamanho e valores envolvidos – quase meio bilhão de reais drenados durante as administrações tucanas. Porém, ainda mais importante, o escândalo do Metrô em São Paulo já tem identificada a participação de agentes públicos ligados ao partido instalado no poder. Em troca do aval para deixar as falcatruas correrem soltas e multiplicarem os lucros do cartel, quadros importantes do PSDB levaram propina e azeitaram um propinoduto que desviou recursos públicos para alimentar campanhas eleitorais.
Ao contrário do que afirmaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra na quinta-feira 15, servidores de primeiro e segundo escalões da administração paulista envolvidos no escândalo são ligados aos principais líderes tucanos no Estado. Isso já está claro nas investigações. Usando a velha e surrada tática política de despiste, Serra e FHC afirmaram que o esquema não contou com a participação de servidores do Estado nem beneficiou governos comandados pelo PSDB. Não é o que mostram as apurações do Ministério Público e do Cade. Pelo menos cinco autoridades envolvidas na engrenagem criminosa, hoje sob investigação por terem firmado contratos irregulares ou intermediado o recebimento de suborno, atuaram sob o comando de dois homens de confiança de José Serra e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: seus secretários de Transportes Metropolitanos. José Luiz Portella, secretário de Serra, e Jurandir Fernandes, secretário de Alckmin, chefiaram de perto e coordenaram as atividades dos altos executivos enrolados na investigação. O grupo é composto pelos técnicos Décio Tambelli, ex-diretor de operação do Metrô e atualmente coordenador da Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões da Secretaria de Transportes Metropolitanos, José Luiz Lavorente, diretor de Operação e Manutenção da CPTM, Ademir Venâncio, ex- diretor de engenharia da estatal de trens, e os ex-presidentes do metrô e da CPTM, José Jorge Fagali e Sérgio Avelleda.
Segundo documentos em poder do CADE e Ministério Público, estes cinco personagens, afamados como bons quadros tucanos, se valeram de seus cargos nas estatais paulistas para atender, ao mesmo tempo, aos interesses das empresas do cartel na área de transporte sobre trilhos e às conveniências políticas de seus chefes. Em troca de benefícios para si ou para os governos tucanos, forneciam informações privilegiadas, direcionavam licitações ou faziam vista grossa para prejuízos milionários ao erário paulista em contratos superfaturados firmados pelo metrô. As investigações mostram que estes técnicos do Metrô e da CPTM transitaram pelos governos de Serra e Alckmin operando em maior ou menor grau, mas sempre a favor do esquema.
Um dos destaques do quinteto é José Luiz Lavorente, diretor de Operação e Manutenção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Em um documento analisado pelo CADE, datado de 2008, Lavorente é descrito como o encarregado de receber em mãos a propina das empresas do cartel e distribuí-las aos políticos do PSDB e partidos aliados. O diretor da CPTM é pessoa da estrita confiança de Alckmin. Foi o governador de São Paulo que o promoveu ao cargo de direção na estatal de trens, em 2003. Durante o governo Serra (2007-2008), Lavorente deixou a CPTM, mas permaneceu em cargos de comando da estrutura administrativa do governo como cota de Alckmin. Com o regresso de Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes, em 2011, Lavorente reassume o posto de direção na CPTM. Além de ser apontado como o distribuidor da propina aos políticos, Lavorente responde uma ação movida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que aponta superfaturamento e desrespeito à lei de licitações. O processo refere-se a um acordo fechado por meio de um aditivo, em 2005, que possibilitou a compra de 12 trens a mais do que os 30 licitados, em 1995 e só seria valido até 2000.
O ex-diretor de Operação do Metrô e atualmente coordenador da Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões da secretaria de Transportes Metropolitanos, Décio Tambelli, é outro personagem bastante ativo no esquema paulista. Segundo depoimentos feitos por ex-funcionários da Siemens ao Ministério Público de São Paulo, Tambelli está na lista dos servidores que receberam propina das companhias que firmaram contratos superfaturados com o metrô e a CPTM. Tambelli é muito próximo do secretário de Transportes, Jurandir Fernandes. Foi Fernandes que o alçou ao cargo que ocupa atualmente na administração tucana. Cabe a Tambelli, apesar de estar na mira das investigações, acompanhar e fiscalizar o andamento da linha quatro do metrô paulista, a primeira obra do setor realizada em formato de parceria público-privada. Emails obtidos por ISTOÉ mostram que, desde 2006, Tambelli já agia para defender e intermediar os interesses das empresas integrantes do cartel. Na correspondência eletrônica, em que Tambelli é mencionado, executivos da Siemens narram os acertos entre as companhias do cartel no Distrito Federal e sugerem que o acordo lá na capital seria atrelado “à subcontratação da Siemens nos lotes 1+2 da linha 4” em São Paulo. “O Ramos (funcionário do conglomerado francês Alstom) andou dizendo ao Décio Tambelli do metrô SP, que não pode mais subcontratar a Siemens depois do caso Taulois/Ben-hur (episódio em que a Siemens tirou técnicos da Alstom para se beneficiar na pontuação técnica e vencer a licitação de manutenção do metrô de Brasília)”, dizia o e-mail trocado entre os funcionários da Siemens.
Outro homem do propinoduto tucano que goza da confiança de Jurandir Fernandes e de Alckmin é Sérgio Avelleda. Ele foi nomeado presidente do Metrô em 2011, mas seu mandato durou menos de um ano e meio. Avelleda foi afastado após a Justiça atender acusação do Ministério Público de improbidade administrativa. Ele era suspeito de colaborar em uma fraude na concorrência da Linha 5 do Metrô, ao não suspender os contratos e aditamentos da concorrência suspeita de formação de cartel. “Sua permanência no cargo, neste atual momento, apenas iria demonstrar a conivência do Poder Judiciário com as ilegalidades praticadas por administradores que não respeitam as leis, a moral e os demais princípios que devem nortear a atuação de todo agente público”, decretou a juíza Simone Gomes Casorretti, ao determinar sua demissão. Após a saída, Avelleda obteve uma liminar para ser reconduzido ao cargo e pediu demissão. Hoje é consultor na área de transporte sobre trilhos e presta serviços para empresas interessadas em fazer negócios com o governo estadual.
De acordo com as investigações, quem também ocupou papel estratégico no esquema foi Ademir Venâncio, ex-diretor da CPTM. Enquanto trabalhou na estatal, Venâncio cultivou o hábito de se reunir em casas noturnas de São Paulo com os executivos das companhias do cartel para fornecer informações internas e acertar como elas iriam participar de contratos com as empresas públicas. Ao deixar a CPTM, em meados dos anos 2000, ele resolveu investir na carreira de empresário no setor de engenharia. Mas nunca se afastou muito dos governos do PSDB de São Paulo. A Focco Engenharia, uma das empresas em que Venâncio mantém participação, amealhou, em consórcios, pelo menos 17 consultorias orçadas em R$ 131 milhões com as estatais paulistas para fiscalizar parcerias público-privadas e andamento de contratos do governo de Geraldo Alckmin. Outra companhia em nome de Venâncio que também mantém contratos com o governo de São Paulo, o Consórcio Supervisor EPBF, causa estranheza aos investigadores por possuir capital social de apenas R$ 0,01. O Ministério Público suspeita que a contratação das empresas de Venâncio pela administração tucana seja apenas uma cortina de fumaça para garantir vista grossa na execução dos serviços prestados por empresas do cartel. As mesmas que Venâncio mantinha relação quando era servidor público.
A importância da secretaria Transportes Metropolitanos e suas estatais subordinadas, Metrô e CPTM, para o esquema fica evidente quando se observa a lógica das mudanças de suas diretorias nas transições entre as gestões de Serra e Alckmin. Ao assumir o governo em 2007, José Serra fez questão de remover os aliados de Alckmin e colocar pessoas ligadas ao seu grupo político. Um movimento que seria revertido com a volta de Alckmin em 2011. Apesar dessa dança de cadeiras, todos os integrantes do esquema permaneceram em postos importantes das duas administrações tucanas. Quem sempre operou essas movimentações e trocas de cargos, de modo a assegurar a continuidade do funcionamento do cartel, foram os secretários de Transportes Metropolitanos de Serra e Alckmin, José Luiz Portella e Jurandir Fernandes.
Homem forte do governador Geraldo Alckmin, Fernandes começou sua trajetória política no PT de Campinas, interior de São Paulo. Chegou a ocupar o cargo de secretário municipal dos Transportes na gestão petista, mas acabou expulso do partido em 1993 e ingressou no PSDB. Por transitar com desenvoltura pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Jurandir foi guindado a diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) em 2000. No ano seguinte, aproximou-se do então governador Alckmin, quando assumiu pela primeira vez o cargo de secretário estadual de Transportes Metropolitanos. Neste primeiro período à frente da pasta, tanto a CPTM quanto o Metrô firmaram contratos superfaturados com empresas do cartel. Quando Serra assume o governo paulista em 2007, Jurandir é transferido para a presidência da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), responsável pela formulação de políticas públicas para a região metropolitana de São Paulo. Com o retorno de Alckmin ao governo estadual em 2011, Jurandir Fernandes também volta ao comando da disputada pasta. Nos últimos dias, o secretário de Transportes tem se esforçado para se desvincular dos personagens investigados no esquema do propinoduto. Fotos obtidas por ISTOÉ, no entanto, mostram Jurandir Fernandes em companhia de Lavorente e de lobistas do cartel durante encontro nas instalações da MGE Transporte em Hortolândia, interior de São Paulo. Um dos fotografados com Fernandes é Arthur Teixeira que, segundo a investigação, integra o esquema de lavagem do dinheiro da propina. Teixeira, que acompanhou a solenidade do lado do secretário Fernandes, nunca produziu um parafuso de trem, mas é o responsável pela abertura de offshores no Uruguai usadas pelo esquema. Outro companheiro de solenidades flagrado com Fernandes é Ronaldo Moriyama ex-diretor da MGE, empresa que servia de intermediária para o pagamento das comissões às autoridades e políticos. Moriyama é conhecido no mercado ferroviário por sua agressividade ao subornar diretores do Metrô e CPTM, segundo depoimentos obtidos pelo Ministério Público.
No governo Serra, quem exercia papel político idêntico ao de Jurandir Fernandes no governo Alckmin era o então secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella. Serrista de primeira hora, ele ingressou na vida pública como secretário na gestão Mário Covas. Portelinha, como é conhecido dentro do partido, é citado em uma série de e-mails trocados por executivos da Siemens. Num deles, Portella, assim como Serra, sugeriram ao conglomerado alemão Siemens que se associasse com a espanhola CAF em uma licitação para compra de 40 novos trens. O encontro teria ocorrido em um congresso internacional sobre ferrovias realizado, em 2008, na cidade de Amsterdã, capital da Holanda. Os dois temiam que eventuais disputas judiciais entre as companhias atrasassem o cronograma do projeto. Apesar de o negócio não ter se concretizado nestas condições, chama atenção que o secretário sugerisse uma prática que resulta, na maioria das vezes, em prejuízos aos cofres públicos e que já ocorria em outros contratos vencidos pelas empresas do cartel. Quem assinava os contratos do Metrô durante a gestão de Portella era José Jorge Fagali, então presidente do órgão. Ex-gerente de controle da estatal, ele teve de conviver com questionamentos sobre o fato de o seu irmão ser acusado de ter recebido cerca de US$ 10 milhões da empresa francesa Alstom. A companhia, hoje envolvida nas investigações do cartel, é uma das principais vencedoras de contratos e licitações da empresa pública.
Fonte: ISTOÉ
http://www.istoe.com.br/reportagens/319551_TODOS+OS+HOMENS+DO+PROPINODUTO+TUCANO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
CurtirCurtir
EU VOU FALAR UMA COISA AQUI………O REBOUÇAS FOI SACO ROXO LA EM BAURU, FOI MACHO, FEZ O GOVERNADOR PARAR E DAR ATENÇÃO PARA ELE…..ESSA EU GOSTEI…..PARABÉNS REBOUÇAS.
CurtirCurtir
FOI DESCOBERTO AS CÉLULAS CANCERIGENAS QUE VEM MATANDO A SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO PÚBLICA, SEGURANÇA PÚBLICA E TRANSPORTE PÚBLICO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, A ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTA NO ESTÁGIO BEM AVANÇADO, AGORA É PRECISO FAZER O TRATAMENTO CORRETO PARA CURAR ESSA GRAVE DOENÇA, JÁ SE SABE QUE AS CÉLULAS DOENTIAS SÃO DO TIPO $$$$, MAS PARA LIVRAR O ESTADO DESSA DOENÇA MORTÍFERA É PRECISO FAZER UM TRATAMENTO BASTANTE MINUNCIOSO, COMO AUDITORIAS NAS AMOSTRAS COLHIDAS, M.P EFICAZ, PF ASTUTA E PODER JUD. QUE APLIQUE AS DOSES CERTAS… ISSO LEVARÁ ALGUM TEMPO E O PACIENTE (FINANÇAS PÚBLICAS) PODERÁ SOFRER UM NOVO ATAQUE FATAL.. SEGUNDO OS ESPECIALISTAS, A MELHOR MANEIRA DE EVITAR O ALASTRAMENTO DA DOENÇA É CORTAR AS PARTES DOENTIAS PARA NÃO HAVER MAIORES CONTAMINAÇÕES NAS PARTES QUE AINDA ESTÃO SAUDAVEIS . RECOMENDA-SE AOS ELEITORES NÃO UTILIZAREM MAIS AS PARTES CAUSADORAS DAS DOENÇAS (PSDB).
CurtirCurtir
Comunicado a Classe Policial Civil
20 de agosto de 2013 Notícias
Esclarecemos que após cumpridas todas as etapas, estaremos no Tribunal de Justiça, no próximo dia 22 de agosto, para tratar do nosso dissídio coletivo.
Entendemos que qualquer outro movimento, que não seja discutido previamente em Assembleia Geral Extraordinária, não atende os interesses da classe, pois pode colocar em risco tudo o que foi realizado até o momento.
Após a audiência do dia 22 de agosto, avaliaremos as próximas etapas do nosso movimento, que até aqui tem total comprometimento com a classe policial civil, pois está respaldado na democracia, com a participação de diversos representantes das carreiras da Polícia Civil.
Todos os movimentos devem ser discutidos previamente e colocados em votação com a base da classe policial civil, pois desde o dia 04 de julho estamos em Assembleia Geral Extraordinária Permanente.
Não podemos perder o foco com atos isolados, sem qualquer ligação com o nosso movimento, pois com certeza atenderá apenas interesses pessoais dos seus idealizadores, que sabemos estarem apenas comprometidos com os seus próprios interesses e até mesmo comprometidos com o próprio Governo.
A Diretoria
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., EU SÓ ACEITO O MEU ALEU SUPERIOR, IGUALZINHO AO DOS SRS. DRS. PERITOS, CONSOANTE LEI VIGENTE, A QUAL FOI VOTADA E APROVADA PELA MAIORIA DOS SENHORES DEPUTADOS ( MAIORIA ASSECLAS) E A SEGUIR SANCIONADA PELO EXECUTIVO. O RESTO É TUDO CONVERSA FIADA !. ME AJUDEM AÍ Ó “…
CurtirCurtir
OK …ENTÃO GREVE E PONTO FINAL.. A PARTE PENSANTE DA POLÍCIA CIVIL DECIDIU QUE HAVERÁ GREVE, COMO EU NÃO FAÇO PARTE DOS PENSANTES, EU APENAS ACOMPANHAREI O PENSANTE COM QUEM EU TRABALHO. EU RESTOPOL JÁ ESTOU ACOSTUMADO COM A BATALHA DO DIA A DIA, POIS TODOS OS DIAS EU LUTO PARA DEFENDER O SUSTENTO DE MINHA FAMÍLIA, ENTÃO EU ESTOU PRONTO PARA MAIS ESSA BATALHA, SE SEREI CONTEMPLADO COM ALGUMA COISA SÓ NOS PRÓXIMOS DIAS QUE SABEREI.
OK
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE
CurtirCurtir
Notícias
20/08/2013 – A Polícia Civil de São Paulo Vai Parar
Na noite da última terça-feira (20), Delegados de Polícia do Estado de São Paulo decidiram durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e apoiada pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) pelo estado de greve.
A decisão, aprovada por unanimidade pela categoria, deve-se à omissão do Governo do Estado em relação às reivindicações de ambas entidades representativas por melhores condições de trabalho e ao descaso que vem gerando gradualmente o colapso da Polícia Civil que segue impedida de prestar um atendimento digno e de qualidade ao cidadão.
CurtirCurtir
E assim que tem ser,procurar os meios legal para brigar ,isto reenvidicar direitos do que e de dieito. E a carta magna que quem manda. Se o governo continuar a prevaricar,e crime. Ele gov.so vai contribir para que a populacao tenha uma policia mal paga e desmutivada,em estado cada dia mais violento. Quem perde na verdade e o cidadao,que tbm.assiste muito novelas cariocas ne.
CurtirCurtir
FUGÊNIO.
VOCE TEM RAZÃO.
E MAIS, COM UM MOVIMENTO DENTRO DA LEGALIDADE OS ABUSOS POR PARTE DOS DIRETORES DE DEPARTAMENTOS, DEINTER, SECCIONAIS, TITULARES DE DISTRITOS NÃO IRÃO PROSPERAR. INFELIZMENTE ATÉ HOJE AS AMEAÇAS TOLHERAM A GRANDE MAIORIA DOS POLICIAIS QUE TINHAM “MEDO” DE ADERIR A UMA GREVE OU MESMO A REALIZAREM UMA OPERAÇÃO PADRÃO ( a tão falada e descumprida cartilha editada pelo sipesp e sepesp).
CurtirCurtir
JÁ QUE NÃO FUI CONVENCIDO QUE HAVERÁ QUALQUER TIPO DE REIVINDICAÇÕES AO RESTOPOL, JA ME DECIDI, NÃO IREI PARTICIPAR DE QUALQUER MOVIMENTO GREVISTA E MUITO MENOS BLECAUTES. UMA GREVE OU QUALQUER MOVIMENTO QUE BUSQUE SENSIBILIZAR O GOVERNO EM PROL DE UMA CATEGORIA, NUNCA PODERÁ SER FEITA PARA BENEFICIAR UMA PARTE DA CATEGORIA, PORTANTO, PELO QUE SEI ATÉ AGORA, ESTÃO CONCLAMANDO NOSSA HUMILDE PRESENÇA PARA AUMENTAR O AGLOMERADO DE PESSOAS DANDO UMA FALSA IDEIA QUE SÃO MUITOS OS POLICIAIS EM GREVE DAQUELA PARCELA QUE PLEITEIAM UM BENEFÍCIO, PORTANTO EU PARTICULARMENTE ME RECUSO A SER UTILIZADO COMO MASSA DE MANOBRA, JAMAIS ME PRESTAREI PARA ESSE TIPO DE GREVE.
SE QUISEREM A PRESENÇA DO RESTOPOL TEM QUE ESCLARECER O QUE ORA REIVINDICA PARA NÓS, SEM ISSO O RESTOPOL DEVE SE ABSTER DESSA GREVE.. SOMOS SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS COMO QUALQUER OUTRA CARREIRA, PORTANTO EXIGIMOS RESPEITO.
CurtirCurtir
CABEÇAS PENSANTES:
I – SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL CIVIL COM A DEVIDA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS.
II – PROMOÇÃO A CLASSE IMEDIATA AO SE APOSENTAR. (PM É PROMOVIDO UM POSTO, NÓS DEVERÍAMOS SER PROMOVIDOS UMA CLASSE, MAS NÃO TEMOS ESSE BENEFÍCIO. O PLC 23/09 ESTÁ PARADO HÁ MAIS DE 3 ANOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP E COM PARECER FAVORÁVEL. MAS VOTAR QUE É BOM, OS NOBRES DEPUTADOS NÃO SE MEXEM. E SE O POLICIAL CIVIL FOR DE CLASSE ESPECIAL? EXCETO DELEGADO DE POLÍCIA, O POLICIAL CIVIL SE APOSENTA NELA, MAS COM SALÁRIO BASE DE DELEGADO DE POLÍCIA DE 3a.CLASSE. MOTIVO: SUBTENENTE DA PM, QUE TEM SEGUNDO GRAU, SE APOSENTA COMO 2° TENENTE OU SEJA, SALÁRIO DE OFICIAL. NADA CONTRA ISSO, MAS TEMOS QUE TER O MESMO DIREITO.
III – APOSENTADORIA ESPECIAL – COM INTEGRALIDADE E PARIDADE, LEI 51/85, PODENDO TER (20 ANOS DE POLICIA E CONTAR 10 ANOS FORA DEVIDAMENTE COMPROC]VADOS PELO INSS E AVERBADOS). O PODER JUDICIÁRIO IRIA AGRADECER, POIS OS MANDADOS DE SEGURANÇA SOLICITANDO A APOSENTADORIA ESPECIAL ACABARIAM.
CurtirCurtir
Os Srºs Delegados de Polícia tem mesmo por obrigação moral de fazer greves para obrigar o Governador a investir plenamente na Polícia Civil, pois foram eles, generalizadamente, que sucatearam a Polícia Civil paulista, digo isso com base na maneira que eles conduzem essa instituição sem planejamentos, sem critérios de reposição de funcionários e quiça da remuneração dos policiais de maneira geral, até as remunerações deles próprios não foram capazes de policiar, pois o Governo ficou bem a vontade nestes últimos 20 anos, fez o quem quis, ou melhor defez os salários dos policias e o quadro de funcionários; Portanto Srºs, nada mais justo que eles correrem atrás daquilo que outrora ignoraram, daquilo que se omitiram, daquilo que fingiam não ver, pois o governo de um lado com suas maldades aproveitoutodas estas situações para botar seu plano de acabar com a Polícia Civil, do outro os Delegados aceitaram e para tapiar tanto a sociedade como os próprios servidores, eles avocaram os problemas que nunca foram deles para a instituição, do tipo qe todos os senhores(as) sabem muito bem, eu refresco a memória daqueles que não entenderam, eles simplesmente resolveram o déficit de policiais prejudicando as carreiras operacionais, foram bater nas portas das prefeituras e associações de despachantes e lá conseguiram resolver o problema de déficit de servidores, trouxeram para dentro das Delegacias servidores municipais e outros que nem isso é, então esses servidores trabalham até hoje dentro da instituição policial fazendo as vezes de Polícia Judiciária, mas nunca os foram, mas curiosamente os Delegados não trouxeram funcionários para serem delegados AD-HOC, mas do resto tem de tudo, tem escrivães ad-hoc, investigadores ad-hoc, agentes ad-hoc, carcereiros ad-hoc etc, aliás, esses ad-hocs fazem de tudo, atendem o público, registram boletins de ocorrências, tomam declarações, elaboram TCOs, são os verdadeiros Policiais Civis AD-HOC, já para o público, eles são realmente Policias, nem imaginam que foram atendidos por pessoas alheias as carreiras policias, pois bem, o Dr. Delegado de Polícia esta lá confortável em seu gabinete com sua delegacia totalmente andando e nas correições os Delegados Seccionais não percebem qualquer problema naquelas delegacias e tudo anda muito bem para os miopes, mas a verdade é outra, aquilo esta mais ruim do que a população possa imaginar, mas esta maquiado então tudo parece estar bem, com isso o governo não abre concursos porque a população não reclama e assim a Polícia Civil paulista caminha para o brejo faz 20 anos na administração do belo PSDB. Então senhores(as), os Delegados de Polícia tem mais que irás ruas para denunciar as mazelas do governo estadual, mas sabe porque eles não foram antes, ainda cntinuam avocando os problemas de falta de servidores para si? porque é conveniente, querem manter a titularidade custe o que custar, a cadeira tras benefícios e por isso eles tentam manter as portas das delegacias abertas a qualquer custo. Por isso que digo que eles que tem que correr atraz, pois plantaram e agora também estão colhendo, os operacionais já estão colhendo faz muitos anos, mas agora a água esta batendo na bunda deles também e então fazer o que? GREVE !caiu a ficha deles, achavam que eram pessoas importantes aos olhos do governo e acordaram; Tem muitos Delegados que não estão nem ai com a tal greve ou paralisação blecautes, estão se linxando para isso, afinal de contas eles só precisam da cadeira e não do minguado salários, isso é dinheiro de Wisk e picanhas.
CurtirCurtir
Assinem a petição eletrônica: Desmilitarização das Polícias do Brasil
http://www.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil/?tcWhCeb
A Constituição Federal Brasileira de 1988, prestes a completar seu primeiro quarto de século, é obrigada a conviver com uma série de fracassos sobre diversos pontos de seu texto magno. Muitos dos direitos humanos por ela assegurados, a começar pelo direito à vida e à liberdade de ir e vir, continuam sendo cotidianamente violados.
Dentre esses problemas, um dos principais entulhos do período Escravocrata e, mais recentemente, da Ditadura Civil-Militar, é a violência sistemática de agentes do estado contra a nossa própria população. A violência policial é hoje, certamente, um dos principais problemas a serem enfrentados pelo Brasil no que tange à defesa dos direitos humanos em nossa sociedade. A persistência da tortura nas abordagens cotidianas e nas delegacias policiais, como “técnica” de “investigação” por parte dessas instituições, mesmo pós-ditadura; o encarceramento massivo de pessoas (o Brasil atualmente ocupa a 4ª posição mundial, com mais de 520.000 pessoas em privação de liberdade); e, principalmente, as execuções extrajudiciais cometidas sistematicamente por agentes do estado, conformam um quadro preocupante em relação à
segurança pública e à garantia da cidadania básica para a grande maioria da população.
É dentre os vários aspectos desse problema que as execuções sumárias cometidas por grupos de policiais militares ou paramilitares de extermínio configuram, por certo, a dimensão mais brutal. Não foi outra a conclusão do mais recente Mapa da Violência (2012), coordenado pelo professor Júlio Jacobo Waiselfisz e divulgado no início do ano pelo Ministério da Justiça (http://mapadaviolencia.org.br/PDF/Mapa2012_Tra.pdf), o qual procurou investigar “os novos padrões da violência homicida no Brasil”: ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 Milhão de pessoas foram assassinadas no país. Neste período histórico ironicamente concomitante à redemocratização brasileira, houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais no território nacional – dos quais a imensa maioria das vítimas é composta por jovens pobres e negros, conforme demonstram as diversas estatísticas correlacionadas no estudo. Verdadeiros números de guerra.
Um cenário que tem preocupado crescentemente a opinião pública e diversos órgãos especializados em Direitos Humanos não apenas brasileiros, mas também diversas entidades mundo afora. Tendo em vista tudo isso, recentemente, multiplicaram-se no noticiário internacional demonstrações contundentes de preocupação por parte desses órgãos em relação ao Brasil: o recém-lançado “Estudo Global sobre Homicídios – 2011” (http://www.unodc.org/unodc/en/data-and-analysis/statistics/crime/global-study-on-homicide-2011.html), realizado pelo Departamento de Drogas e Crimes da ONU (UNODC) confirma que, dentre as 207 nações pesquisadas, o país apresenta o maior número absoluto de homicídios anuais: 43.909, em 2009 – sendo que já passou de 47.000 em 2011; a Anistia Internacional voltou a denunciar, em seu relatório anual de 2012, a violência e “o abuso policial como um dos problemas mais crônicos do país” (http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/05/anistia-internacional-volta-denunciar-violencia-policial-no-pais.html); até o Departamento de Estado Norte-Americano, na sequência, afirmou que “a violência policial mancha os Direitos Humanos no Brasil” (http://m.estadao.com.br/noticias/nacional,abuso-policial-mancha-direitos-humanos-no-brasil-dizem-eua,877472.htm); e, ainda mais recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais” (http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/05/30/paises-da-onu-recomendam-fim-da-policia-militar-no-brasil.htm).
Nas últimas semanas, por conta de nova onda de violência policial no estado de São Paulo, voltou-se a falar na opinião pública de algo que nós da Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas defendemos há algum tempo: a DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS BRASILEIRAS. Este foi um dos temas defendidos na Audiência Pública realizada no dia 26/07/2012, em São Paulo, convocada pelo Ministério Público Federal, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o Condepe-SP, as Mães de Maio, o MNDH e diversos outros movimentos do estado (http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=20624). Foi também o quê defendeu o professor de filosofia da USP, Vladimir Safatle, em seu texto semanal como articulista no jornal Folha de S. Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/vladimirsafatle/1124692-pela-extincao-da-pm.shtml).
Na madrugada do próprio dia 26 p/ 27/07/2012, uma chacina deixou 6 pessoas mortas na região do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, e diversas cápsulas de uso restrito da polícia foram encontradas nos locais das mortes (http://www.brasildefato.com.br/node/10192). Neste Sábado (28/07/2012), outra trágica notícia para todos nós: os policiais militares do BOPE fizeram mais uma vítima fatal no Rio de Janeiro: a menina Bruna Ribeiro da Silva, de apenas 10 anos, moradora do Morro da Quitanda, atingida por uma bala de fuzil na barriga, dentro de sua própria comunidade (http://oglobo.globo.com/rio/menina-vitima-de-bala-perdida-enterrada-sob-protestos-no-caju-5618236).
ESTE QUADRO DE TERROR COTIDIANO TEM QUE ACABAR!
PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS EM TODO BRASIL!
Neste Sábado (28/07/2012), os policiais militares do BOPE fizeram mais uma vítima fatal no Rio de Janeiro: a menina Bruna Ribeiro da Silva, de apenas 10 anos, moradora do Morro da Quitanda, atingida por uma bala de fuzil na barriga, dentro de sua própria comunidade (http://oglobo.globo.com/rio/menina-vitima-de-bala-perdida-enterrada-sob-protestos-no-caju-5618236).
Na semana passada (dia 19/07/2012), a PM de São Paulo em meio a vários assassinatos já havia tirado a vida do jovem Bruno Vicente de Gouveia e Viana, de apenas 19 anos, que recebeu 25 tiros no carro em que estava com mais 5 amigos, na comunidade do Morro do São Bento, em Santos-SP (http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/07/pm-atira-mais-de-25-vezes-contra-carro-com-jovens-em-santos.html).
O jovem Bruno e a menina Bruna se juntaram às CENTENAS DE MILHARES de vítimas fatais da violência policial militar no recente período “democrático” brasileiro.
Em homenagem à Bruna e ao Bruno, e a todas as outras vítimas fatais cotidianas das polícias militares em todo país, durante os últimos 30 anos de “democracia”, nós das Mães de Maio de SP, junto à Rede de Comunidades e Movimentos Contra Violência do RJ, a Campanha Reaja ou Será Mort@ da BA, a Frente Anti-Prisional das Brigadas Populares de MG, a Associação de Mães, Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado no ES, a Rede Dois de Outubro – Pelo Fim dos Massacres, e toda a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado temos pedido há alguns anos a DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS EM TODO O BRASIL.
Vamos tod@s reforças essa ideia! Todas as Brunas e Brunos que compõem a maioria de nossa população, pobre e negra moradora das periferias, merecem cada minuto de nossa luta por Justiça e Paz!
#BRUNA E BRUNO SEGUEM PRESENTES EM NOSSA LUTA!
#PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS DO BRASIL!
#PAZ NAS PERIFERIAS DE TODO O PAÍS!
http://www.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil/?tcWhCeb
Enviado pela Avaaz em nome da petição de Mães
CurtirCurtir
O Governo tem sido intransigente quanto ao NU ja ha cinco anos e agora como fica na mesa de negociação, vai querer parcelar esse beirada, que se exija o pagamento integral com direito a retroação, assim como a Lei 51/85, pois o PSDB não cumpre o que o STF dita, sejamos intransigentes agora, mas se a proposta de NU for boa.. quem sabe.
CurtirCurtir
QUEM TIVER NOTICIAS DO COMPARECIMENTO OU NÃO DO REPRESENTANTE DO GOVERMO A MESA DE NEGOCIAÇÕES, FAVOR POSTAR, MAS SOMENTE NOTICIAS DE INTERESSE DA CLASSE POLICIAL. GRATO.
AQUI NO INTERIOR DE SP ESTAMOS TODOS PARADOS E NA CAPITAL, COMO ESTÁ?
CurtirCurtir
pelo jeito, o governo não deve ter oferecido nada como sempre…
CurtirCurtir
AGORA É OFICIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ATÉ QUE ENFIM HEIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O representante do picolé de chuchu vai propor um estudo por parte da secretaria da fazenda sobre a viabilidade técnica de alguma melhoria financeira para os policiais que em caso de positivo o governo irá estudar a viabilidade de um estudo sobre o estudo da secretaria da fazenda ser ainda aplicável durante esta gestão. Em caso afirmativo o governo criará outro grupo de trabalho para estudar de que forma as melhorias financeiras seriam aplicadas na atual administração.
CurtirCurtir
TIRAPOL, você esqueceu de citar que haverá o “ESTADO DE ESTUDO” do Governo para a melhoria financeira
CurtirCurtir
A REUNIÃO JÁ DEVE ESTAR ACABANDO. PELO VISTO O REPRESENTANTE DO GOVERNO COMPARECEU, POIS, CASO CONTRÁRIO, QUERO CRER QUE OS REPRESENTANTES SINDICAIS JÁ HAVIAM SE MANIFESTADO AQUI OU EM SEUS SITES. VAMOS AGUARDAR. POR UMA INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL FORTE E RESTABELECIDA. RUMO A VITORIA.
CurtirCurtir
JA DEVERIAM TER FEITO QUALQUER ESTUDO?OU NAO DEU TEMPO?20 ANOS???? GREVE JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUERO MEUS DENTES DE VOLTA
CurtirCurtir
Resultado final da reunião o governo do Estado irá propor a criação de uma comissão, que irá estudar a possibilidade de ser criado um grupo de estudo, que irá verificar se há a possibilidade de propor que estudos técnicos sejam feitos com o objetivo de ver o possível impacto nas finanças do estado, e em caso de não haver nenhum impacto será proposto 0% de reajuste.
Com transmutação do nível NU para as bordas do CU.
Os carreiras jurídicas serão equiparados aos correrias genéricas, e as demais carreiras ficaram com está para ver como é que fica.
Este será o resultado da “conciliação
CurtirCurtir
OFICIAL, ACABOU A REUNIAO! PALAVRAS DO GOVERNADOR EM RELACAO AOS PEDIDOS DAS CATEGORIAS:
“”Só te digo uma coisa, não te digo nada…e ainda digo mais, só te digo isso”
Agora botei fé….vamos amigos vamos tomar uma hoje e comemorar! Vou ter minha dentadura de volta!
CurtirCurtir
A reunião restou-se infrutífera.
CurtirCurtir
ESCRIVAO SEM DENTE disse:
22/08/2013 ÀS 16:41
OFICIAL, ACABOU A REUNIAO! PALAVRAS DO GOVERNADOR EM RELACAO AOS PEDIDOS DAS CATEGORIAS:
“”Só te digo uma coisa, não te digo nada…e ainda digo mais, só te digo isso”
Agora botei fé….vamos amigos vamos tomar uma hoje e comemorar! Vou ter minha dentadura de volta!
__________________________________________________________________________________________
ESCRIVÃO SEM DENTE, tu vais ficar chupando carne por muito tempo, velho. Você que não cola a sua dentadura com super bonder prá você vê uma coisa…kkkkkk. Sobre tomar alguma coisa , to tomando faz tempo… no C…
CurtirCurtir
kkkkkkkk sensacional……. mas ainda tenho fé que vou arrumar minha dentadura trincada…. me ajuda ai oooooo “Encosta a sua “cabecinha pensante” no meu ombro e chora” estou trincando os dentes de nervoso
CurtirCurtir
8.912 escrivaes
11.957 investigadores
total 20.869
CurtirCurtir
Palavras do representante do desgoverno:
Temos duas noticias para os policiais civis uma boa e outra ruim.
A boa: A partir deste mês o picolé de chuchu irá fornecer os policiais civis uma cesta básica repleta de m…..para ajudar no sustento de vossas famílias.
A ruim: É que não haverá m….para todos.
CurtirCurtir
O representante do Governo compareceu e disse que tinha um recado do Governador para todos os policiais e inclusive o juiz que presidia a audiência:
“Vão todos tomar no cu, inclusive vossa excelência”.
P.R.I.C
São Paulo, 22 de agosto de 2013.
===============================================================================================
Vamos para a greve?
greve nesses filhos da puta.
CurtirCurtir
Extra, Extra, Extra o representado do governador chegou atrasado e embriagado para a reunião pediu desculpas a Vossa “Excrecência” e passou a informar:
Que o governador está muito sensível e preocupado com a melhora das condições de trabalho e salarial do policia civis e que a partir de agora as coisas serão diferentes.
Todos os policiais civis irão receber um cestão todos os meses! Um Cestão fodidos.
A data base da categoria será todo dia 31 de Fevereiro.
O NU será expandido para as bordas do CU de todos.
E para finalizar o de-PUTA-do Pedro Tobias será o novo secretário da segurança pública.
Final da reunião e todos batem palmas
CurtirCurtir
Alguém poderia me informar se a ausência do representante do governo nesta reunião poderia gerar um BO de preservação de direito.
E se este representante não propuser nada dá para fazer um BO não criminal, por conta que eu “perdi” as esperanças.
Ou melhor, será que dá pra descolar um BO preventivo, visto que vai falta dinheiro para o bumba, e com o BO preventivo escapo da punição da falta ao serviço.
Os neo-carreiras jurídicas da polícia servil poderia me ajudar com estas dúvidas.
CurtirCurtir
kkk morro de rir com esses caras…pena que meu sorriso é um “vacuo’ sem os dentes e sem a dentadura….
CurtirCurtir
Em estado de greve, Polícia Civil de São Paulo pressiona o governo Alckmin
Por Vasconcelo Quadros , iG São Paulo | 22/08/2013 12:23 – Atualizada às 22/08/2013 12:38
Texto
36 pessoas lendo
0
Comentários
Associações de policiais aguardam assembleias para marcar paralisações e protestos na capital e interior
As entidades que representam os policiais civis de São Paulo firmaram uma aliança para emparedar o governador Geraldo Alckmin com uma greve geral e pequenas paralisações, que reduzem o atendimento nas delegacias da capital e interior.
Leia também:
Policiais civis de SP protestam na capital paulista
Policiais e servidores públicos abrem dia de protestos na avenida Paulista
Renan Truffi
Protesto de policiais na avenida paulista, em junho deste ano
“Estamos em estado de greve. Aguardamos as assembleias das demais categorias da Polícia Civil para decretar a paralisação total”, diz o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), George Melão.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na terça-feira à noite com filiados e dirigentes das duas principais entidades da categoria, o Sidpesp e a Associação dos Delegados de Polícia (Adpesp). Passeatas, manifestações e paralisações serão intensificadas na capital e interior para protestar contra a gestão tucana na área de segurança pública.
“Chega de esperar. Há dois anos aguardamos resposta do governo. Agora estamos partindo para ações concretas”, afirma a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro.
Segundo os dirigentes, a greve por tempo indeterminado pode ser decretada na semana que vem, assim que as demais categorias da Polícia Civil (são 14 no total) também realizarem suas assembleias.
As entidades querem reeditar a mesma jogada que terminou no confronto entre policiais civis e militares nas portas do Palácio dos Bandeirantes, no dia 16 de outubro de 2008, na gestão do ex-governador José Serra. “Cinco anos depois vamos voltar ao Bandeirantes”, anuncia a delegada.
Até lá, a Adpesp dará continuidade às chamadas operações blecaute na capital e em cidades mais importantes do interior paulista, onde nos últimos dias já foram realizadas três paralisações. As delegacias deixam de atender a população entre as 10h às 16h para marcar o protesto contra o governo. Nesta quinta-feira a paralisação será em Piracicaba e, na sexta-feira, em Campinas.
A interiorização dos protestos tem dois objetivos: mostrar para a população que o crime e a insegurança estão migrando da capital para as cidades de médio porte e, ao mesmo tempo, minar politicamente o prestígio do governador Geraldo Alckmin – que é candidato à reeleição – em suas principais bases eleitorais.
As entidades reclamam da defasagem salarial dos delegados e do contínuo sucateamento da Polícia Civil. Reivindicam um aumento mínimo de 86,97% (hoje o salário bruto é de R$ 7.208,00) e a reposição dos postos de trabalho que vêm sendo fechados desde 1994. O déficit, segundo as entidades, é de oito mil policiais.
Caso os policiais que têm direito se aposentassem, a estrutura do órgão encurtaria em quase dois terços. A Polícia Civil tem atualmente 27 mil policiais e, destes, pelo menos 17 mil poderiam, pela lei, requerer a aposentadoria. “A Polícia Civil fecharia as portas”, diz Marilda. “Há duas décadas nenhuma vaga é aberta ou preenchida”, diz Melão.
Segundo as entidades, o nível salarial da polícia civil paulista está classificado em 26º lugar entre os 27 Estados brasileiros. O empobrecimento da corporação tem provocado uma enorme debandada de policiais, que optam por trabalhar em outros Estados ou simplesmente mudam de profissão.
“Mensalmente cinco delegados deixam a Polícia Civil de São Paulo. Se levar em conta do concurso até a posse, um delegado custa ao governo R$ 100 mil, a debandada causa prejuízos de R$ 500 mil por mês ao contribuinte”, diz a delegada.
CurtirCurtir
Já temos auguma novidade da audiência?
CurtirCurtir
Se tivesse noticia boa…ja tinham divulgado!
Uma coisa é certa…o Governador nao foi…
CurtirCurtir
Quanta gente beste que brinca com coisa séria. Vamos levar a serio, pessoal!
CurtirCurtir
GENTE ! S.M.J., NÃO DEVEMOS RECALCITRAR UM MILIMETRO, CONCERNENTE A ESSE LIXO DE DESGOVERNO A, CUMPRIR COM A LAVRA DELE, PERTINENTE AO NOSSO N.U., PORTANTO, INDEPENDENTEMENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE VIRÃO, JAMAIS DEVEMOS ESQUECER DE INGRESSARMOS COM NOSSAS RESPECTIVAS AÇÕES. PORQUE, LOGO MAIS SEREMOS RESSARCIDOS DESSA POUCA VERGONHA QUE ASSOLA OS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO, EM TERMO DE VALORIZAÇÃO SALARIAL. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
RECEBEREMOS O MESMO QUE A CHIQUINHA RECEBEU ATRÁS DA HORTA!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Extra, extra, extra o BOBOalione vendo que as coisa não estão indo muito bem para a sua associação acaba de publicar no site da sua associação dele e do peruquinha , que protocolou mais um ofício de pedido de audiência com o secretino de insegurança.
Esta é para os OTÁRIOS que ainda apagam mensalidade CHUPA QUE É DE UVA.
CurtirCurtir
Na nova nota da AIPESP ela pede no ofício de hoje que ao se aposentar o policial civil permaneça na classe independente de 5 anos.
mas o policial militar não sobe um posto?
já que é pra pedir…..já pede para se aposentar uma classe acima caralho……….
pq sempre somos menores que a pm?
e outra…..oficio?……oficio?…….oficio?
na boa: em 16 anos da AIPESP deve ser o vigésimo ofício enviado com o mesmo teor……
vcs tão de brincadeira………chega dessa merda…..toma vergonha na cara e vamos pro pau.
a diplomacia se esgotou
foram 16 anos de diplomacia…..aguardando resposta de oficio, comissão, avaliação, estudo, grupo de análise……
ahpaputaquepariu
O Bailoni tu ta de brincadeira né?
Se junta logo com todo mundo, e ao invés de fazer festa no Espéria…..pega esse dinheiro que estamos precisando e contrata uns 5 caminhões de som, faixas e cartazes, onibus para o pessoal do interior.
NINGUÉM QUER FESTA DE COMEMORAÇÃO DA AIPESP NÃO
PEGA ESSE DINHEIRO E INVESTE NA GREVE.
CurtirCurtir
Alckmin não comparece a audiência, desembargador cobra presença do governo e remarca nova data
http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=2895
CurtirCurtir
NOTÍCIA QUENTE E CONFIRMADA:
Foi remarcada para dia 10 de setembro a próxima reunião, pois ninguém do Governou compareceu.
O desembargador aconselhou (ameaçou) a ninguém entrar em greve até dia 10 de setembro.
Mais um detalhe: o procurador geral do Estado esteve presente e disse bem claro QUE NÃO HÁ NENHUM PROJETO DE VALORIZAÇÃO PARA A POLÍCIA……PORTANTO NÃO VAI TER NADA DE AUMENTO, REPOSIÇÃO OU REESTRUTURAÇÃO.
notícia confirmada.
CurtirCurtir
A AIPESP através do seu Presidente Vanderlei Bailoni, esclarece seus associados:
Ação Positiva III: Reunião já agendada para o dia 22/08/2013 com o Secretário da Segurança Pública.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Agora o peruquento caiu de vez na contradição, caiu nas próprias mentiras, pois, como eles haviam publicado, a reunião já
estava agendada para o dia 22/08/13, porém, no dia 22/08/13 ele manda ofício??????!!!!!!!!!!
Acho que nem otário acredita mais, só mesmo sendo débil mental pra acreditar. kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Disse tudo!
” Em quantos países do mundo alguém se torna chefe de investigação por concurso público?” -Dep. Otoniel Lima »
Foto: Douglas Gomes/PRB
Durante audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na última terça-feira (20) em Brasília, o deputado federal, Otoniel Lima (PRB/SP) questionou: ” Em quantos países do mundo alguém se torna chefe de investigação por concurso público?”
E ainda completou: “ Tudo se inicia com um plano de carreira definido, o qual deverá contemplar com justiça institucional todos os profissionais elencados nos diversos segmentos. Hoje a Polícia Federal sofre com as precárias instalações, deficiente infraestrutura e falta de pessoal. “Como realizar investigações criminais eficazes?”
A frase foi publicada no Jornal de Brasília e com a retranca: “Ta falado!”.
Na audiência foi debatido o Projeto de Lei (PL) 5776/13 que trata da investigação criminal no Brasil, definindo atribuições da Polícia e do Ministério Público. O projeto foi apresentado em alternativa à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11, que atribuía exclusivamente às polícias Federal e Civil.
CurtirCurtir
22/08/2013 18h53 – Atualizado em 22/08/2013 18h53
Delegados e policiais fazem passeata por melhor condição em Piracicaba
Servidores de todos os Distritos Policiais da cidade e da região participaram.
Caminhada durou uma hora e encerrou em encontro em salão da Câmara.
Do G1 Piracicaba e Região
2 comentários
Policiais caminharam em ruas do Centro de Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Policiais caminharam nas ruas do Centro e foram à Câmara de Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Delegados e policiais civis de Piracicaba (SP) e da região saíram em passeata pelo Centro na tarde desta quinta-feira (22) em protesto por melhores condições salariais e estruturais. O ato foi organizado pela Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado de São Paulo (Adpesp) e teve a adesão servidores de todos os Distritos Policiais (DPs) da cidade.
O grupo, que segundo a organização foi de mil pessoas, saiu da sede do 1º DP no Centro e foi recebido no Salão Nobre da Câmara após uma hora de caminhada. O protesto foi pacífico e foi acompanhado por um minitrio que reproduzia palavras de ordem gravadas. As frases criticavam o governo estadual e pediam melhores salários para a classe. Todas as delegacias funcionaram normalmente no período em que houve os atos.
Vereadores receberam manifestantes no Salão Nobre, Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Vereadores receberam manifestantes no Salão
Nobre da Câmara (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
A presidente a Adpesp, Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro, esteve presente e afirmou que as principais deficiências da Polícia Civil se deve à defasagem nos investimentos. “Nós não estudamos para nos tornarmos ‘fazedores de BO (boletim de ocorrência)’. Do jeito que está a situação de efetivo perdemos o nosso caráter investigativo. Dos 28 mil policiais do estado, 17 mil têm condições de se aposentar; o nosso salário é o 26º entre os 27 estados do Brasil”, afirmou.
Na Câmara, o presidente João Manoel dos Santos (PTB) recebeu os manifestantes com um grupo de outros vereadores no Salão Nobre e determinou que o encontro fosse transmitido pelo canal de televisão da instituição. Em seu discurso, o político esclareceu a razão para receber os manifestantes dentro da casa. “Todo o movimento organizado será recebido com as portas abertas, ou melhor, escancaradas. E se não estiverem eu abro”, concluiu.
CurtirCurtir
Deixa vê se eu entendi direito o picolé de chuchu em vez de mandar alguém da secretária da fazenda ou da gestão pública em mandou o seu “advogado”, que defende carteleiro, para dizer que não há proposta.
O pro-CU-ardor poderia aproveitar a viajem e já que estava no TJ poderia protocolar a defesa dos camisa 10 do governo do Estado, que são chegado numa porcentagem de 30%, pedir o arquivamento das investigações do CADE sem julgamento de mérito, visto que os 30% para os padrões de corrupção do PSDBosta é considerado crime de bagatela.
CurtirCurtir
e a novela se repete … nao tem o que conversar… o governo só vai adiar e adiar… que engodo…
chega de passa-moloque, GREVE imediatamente … isso é pior que um tapa na cara … Governo Tirano, que nao respeita os policias, que saiu todos os dias de suas casas sem saber se vao voltar, dão a vida pela sociedade, e o que temos em troca? um vida se perspectiva, sem salario digno… GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE GREVE. GREVE
CurtirCurtir
O dissídio saiu pela culatra.
A tentativa do Sipesp foi válida…..mas deu tudo errado……esfriou a Adpesp e o Sindpesp e agora vão nos enrolar até dia 10 de maneira oficial
Na boa…..deveria ter havido um estudo maior antes de pedir o dissídio……pq vai chegar dia 10 de setembro novamente vão faltar e remarcarão para o final de outubro….até conseguirem remarcar para 2014 e o Governo alegar que não pode dar aumento por conta da responsabilidade fiscal….
Foda-se a justiça ….foda-se tudo…..
vamo pro pau……dia 10 é o caralho…….
minha opinião……não adianta ser legalista……que os delegados tomem iniciativa e saim da covardia.
CurtirCurtir
Bom…agora ficamos amarrados com o TJ, pois para a GREVE ser legal, precisamos do aval do vice-presidente do TJ…
Vms ter ficar em estado de GREVE por mais 2 semanas…
CurtirCurtir
Senhores,
Compartilho a REVOLTA EM NÃO TER NOSSOS ANSEIOS ATENDIDOS, mas DIANTE DAS NOTICIAS SÉRIAS E SINCERAS DE QUE O GOVERNO NÃO NOS DARÁ NADA E NEM TEM PROJETOS NESSE SENTIDO, ENTENDO QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, AFINAL, UM TJ, MESMO ENGROMANDO, NOS DARÁ, O DIREITO A TAO PROPALADA E ESPERADA GREVE E QUEM SABE UM RENDIMENTO MELHOR, CLARO, DEPOIS DA GREVE, POIS ANTES DISTO……….TENHAM CERTEZA NADA RESULTARÁ…………..E ATÉ ACHO, QUE SO CONSEGUIREMOS ALGO MELHOR, EM OUTRO GOVERNO QUE NÃO ESTE, E CONCLAMOS FAÇO VOTOS QUE TODOS ARREBANHEM ELEITORES CONTRA O PSDB, POIS, ESTE PARDIDO NÃO MERECE MAIS GOVERNAR O ESTADO DE SÃO PAULO…………..
Abraços.
CurtirCurtir
Escrever mais o quê? Falar mais o quê?
Vamos costurar a lona que o circo com seus palhaços está em pleno espetáculo.
Parabéns Desembargador, que na hora da mágica, fez todos acreditarem que o governo não tem nenhum representante. Cômico não? Mas essa cena já passou da hora de ser cortada.
Vamos com o espirito de 2008, vamos a frente, policia não é bandido, policia não pode mais garantir esse governo? Um sistema do falso moralismo. Não é desembargador! Pelo jeito não ficou nenhum pouco desconfortável com ausência de uma das partes, pois o soldo compensa no final do mês. Tomara que a bastilha não só seja tomada, mas que seja derrubada.
CurtirCurtir
Vamos dar parabéns aos colegas que votaram no PSDBosta, nas últimas eleições……………
A maioria que vota nessa praga, não tem um feito para falar a favor ……………..votam, criticando a oposição.
CurtirCurtir
INFELIZMENTE DEPENDER DO JUDICIÁRIO É LENTO E DESGASTANTE.
MAS, ISTO NÃO IMPEDE QUE MESMO PARTICIPANDO DO MOVIMENTO BLECAUTE
INVESTIGADORES E ESCRIVÃES PASSEM A FAZER A OPERAÇÃO PADRÃO
AQUELA DA CARTILHA DO SIPESP E SEEPESP
COM A MESMA CORAGEM QUE PARTICIPAM DA OPERAÇÃO BLECAUTE
PASSEM A CUMPRIR A LEI.
AFINAL, CUMPRIR A LEI NÃO FAZ MAL A NINGUÉM
CurtirCurtir
Não tenho esperança de receber nada desse desgoverno………………..só sei que estas manifestações, surtirão efeito em 2014.
CurtirCurtir
o nome técnico jurídico para a situação é: cagou e andou.
CurtirCurtir
MENSAGEM DO SITE DA AIPESP, SEMANA QUEVEM PROPOSTAS, VAMOS AGUARDAR.
HOJE: 22/08/2013. AIPESP E AEPESP – REUNIÃO NO GABINETE DO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA – SSP.
IMPORTANTE:
AVANÇO NAS NEGOCIAÇÕES – NA PRÓXIMA SEMANA – PROPOSTAS.
CurtirCurtir
Continuando com o circo:
Oh tio! Na terceira vez dá coercitiva do governador?
Clique para acessar o ata-audiencia-dissidio.pdf
CurtirCurtir
Boa hc,
Sou voluntário para buscá-lo debaixo de vara…………..rs..rs..rs..
agora fui e não volto mais………………..afinal, amanhã será mais um dia daqueles…..
CurtirCurtir
Pessoal, quantas vezes já foi falado aqui pra alguns PARAREM DE FICAR BATENDO NA TECLA DE NU AQUILO, NU AQUILO OUTRO ETC???
Quantas vezes será necessário para os senhores notarem que essa reivindicação voltada APENAS PRA UMA OU OUTRA CARREIRA OPERACIONAL não dá resultado?
Não adianta pressionar pro Governo dar algo APENAS PRA UMA CARREIRA, causando com isso grande divisão e revolta na parte que ficar SEM NADA.
Precisamos parar com esse pensamento de DIVISÃO, o que a instituição precisa agora é de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS, da mesma forma como JÁ HOUVE NAS OUTRAS POLÍCIAS CIVIS DO BRASIL.
Estamos errados com esse pensamento de “PANELINHA”.
A instituição precisa passar por uma REESTRUTURAÇÃO, e o governo sabe disso, além do mais, o governo sabe que tem condições de fazer tal mudança.
Agora, os senhores ficam teimando com NU DAQUI, NU ACOLÁ……e vamos só levando o desprezo nas costas, pois é algo sem lógica dar 10 pra 1, e 1 pra 10, sendo que na instituição contamos com agentes, carcereiros, agentes de tele e demais a espera de um merecido reconhecimento.
Quando é que os senhores vão acordar pra esse fato? Quando a polícia enfraquecer tanto, a ponto de termo que entregar nossas funções pra PM?
Acordemos, mas antes que não seja tarde!
CurtirCurtir
VAMOS FAZER OPERAÇÃO TARTARUGA ATÉ O DIA 10/09/2013, FAZENDOS TODOS SERVIÇOS BEM DEVAGAR, MAS TEM UM PORÉM, TEM UNS COMPANHEIROS QUE NÃO IRÃO ADERIR, PORQUE EM CASO DE OPERAÇÃO TARTARUGA ELES TERÃO QUE TRABALHAR PELO MENOS UM POUQUINHO, NEM ISSO ELES QUEREM, ENTÃO É MELHOR FICAR DO JEITO QUE ESTA kkkkkkkkkk NOSSA SITUAÇÃO É DEPRIMENTEkkkkkkkkk
CurtirCurtir
ESSE BAILONE TÁ DE BRINCADEIRA.
MANDAR OFÍCIO E AINDA DIZER QUE NOVIDADES NA PRÓXIMA SEMANA.
ESSE NEGÓCIO DE TER QUE FICAR 5 ANOS NA CLASSE É BALELA.
CONHEÇO COLEGAS QUE ERAM PRIMEIRA CLASSE E SÓ TINHAM DOIS ANOS NELA.
APOSENTARAM E PERMANECERAM NA CLASSE. EU DIGO CLAAAAAASSE.
AGORA SE VOCE É PC E MUDA DE CARGO, TIPO, PASSA PRA DELEGADO, SE TIVER TEMPO PARA SE APOSENTAR TEM QUE FICAR AINDA 5 ANOS NA CARREIRA…C A R R E I R A….. E NAO NA CLASSE.
CONHEÇO TAMBÉM COLEGAS QUE ENTRARAM COM PEDIDO DE APOSENTADORIA PELA LEI 51-85, QUE FOI NEGADA, E ENTRARAM COM MANDADO DE SEGURANÇA BEM FUNDAMENTADO E SABE O RESULTADO….A JUSTIÇA MANDOU O ESTADO OS APOSENTAR PELA LEI 51-85. É DIREITO LIQUIDO E CERTO, MAS TEM QUE ESTAR DENTRO DOS DIREITOS.
BAILONE E DEMAIS LÍDERES, O PLC 23-09, PROJETO ESTE QUE CONCEDERIA AO PC PROMOÇAO A UMA CLASSE AO SE APOSENTAR ESTÁ PARADO HÁ 4 ANOS, EMBORA TENHA PARECER FAVORÁVEL, FALTANDO VONTADE POLÍTICA PARA SUA APROVAÇÃO E NINGUEM FALA NADA. É INCRÍVEL VOCES NÃO VEREM E ENVIAREM OFICIO A ALESP COBRANDO A APROVAÇÃO.
PODE TER CERTEZA, QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TUDO VOLTA A TONA, PROMESSAS DE APROVAÇÃO E TEM TROUXA QUE CAI EM PEC 300. KKKKKKK.
DEPOIS DESSE OFÍCIO BAILONE, ACHO QUE VAI CHOVER DESFILIAÇÃO NA AIPESP. E OLHA QUE EU PEGUEI AQUI NO FLIT O MODELO DE DESFILIAÇÃO E MANDEI. HOJE NÃO PAGO MAIS…GRAÇAS AO FLIT.
QUE SAUDADES TAMBÉM, DOS COMENTÁRIOS DO AK47, FONTE PALACIANA E OUTROS.
BAILONE, REBOUÇAS, MARILDA, MELÃO, KIKO E CIA…
I – SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL CIVIL COM A DEVIDA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS.
II – PROMOÇÃO A CLASSE IMEDIATA AO SE APOSENTAR. (MEU, PM É PROMOVIDO UM POSTO, NÓS DEVERÍAMOS SER PROMOVIDOS UMA CLASSE, MAS NÃO TEMOS ESSE BENEFÍCIO. O PLC 23/09 ESTÁ PARADO HÁ MAIS DE 4 ANOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP E COM PARECER FAVORÁVEL. MAS VOTAR QUE É BOM, OS NOBRES DEPUTADOS NÃO SE MEXEM. VERGONHOSO. E SE O POLICIAL CIVIL FOR DE CLASSE ESPECIAL? EXCETO DELEGADO DE POLÍCIA, O POLICIAL CIVIL SE APOSENTA NELA, MAS COM SALÁRIO BASE DE DELEGADO DE POLÍCIA DE 3a.CLASSE.
MOTIVO: SUBTENENTE DA PM, QUE TEM SEGUNDO GRAU, SE APOSENTA COMO 2° TENENTE OU SEJA, SALÁRIO DE OFICIAL. NADA CONTRA ISSO, MAS TEMOS QUE TER O MESMO DIREITO.
III – APOSENTADORIA ESPECIAL – COM INTEGRALIDADE E PARIDADE, LEI 51/85, PODENDO TER (20 ANOS DE POLICIA E CONTAR 10 ANOS FORA DEVIDAMENTE COMPROVADOS PELO INSS E AVERBADOS). O PODER JUDICIÁRIO IRIA AGRADECER, POIS OS MANDADOS DE SEGURANÇA SOLICITANDO A APOSENTADORIA ESPECIAL ACABARIAM.
PUBLICAR OFÍCIO COM CARIMBINHO…KKKKK. CHOREEEEEEEEEEEI…LARGAAAAADO. KKKKKK.
FOI O ÚLTIMO SUSPIIIIIRO. ESPERO QUE A AIPESP TENHA UM BOM PLANO FUNERÁRIO.
EU NÃO ACREDITO EM POLÍTICO E JÁ PERDI AS ESPERANÇAS FAZ TEMPO.
DEUS ABENÇOE A TODOS E SALVE A CONSAGRADA POLICIA CIVIL DE SP.
CurtirCurtir
E AGORA EXPERT’S , AQUELES QUE QUEREM ISONOMIA SALARIAL COM OS PERITOS, O QUE FAZER ? AGUARDAR DIA 10 DE SETEMBRO PARA NOVA AUDIENCIA DE CONCILIAÇÃO ? TOMARAM UM PASSA MOLEQUE DO GOVERNO E AGORA FICARAM “AMARRADOS”… E AI APARECIDO LOUREIRO, CARTILHA DO SIPESP ? OPERACAO PADRAO ? ISSO DA UMA DIFERENÇA PRO GOVERNO ? DESDE O INICIO QUEREM APENAS TUMULTUAR E ATACAR OS DELEGADOS. QUISERAM SE ACHAR E DESMERECER OS DEMAIS OPERACIONAIS (CARCEREIRO, AGENTES, PAPI, ETC) POR CONTA DO NU. AGORAM PERCEBERAM QUE O JOGO DO GOVERNO É BEM MAIS CONTUNDENTE. E AGORA, A CULPA DO GOVERNADOR NAO TER ENVIADO NENHUM REPRESENTANTE COM PODER DE DECISAO É CULPA DOS DELEGADOS ? ENFIEM A VIOLA NA SACOLA E ACEITEM QUE A GREVE SÓ TERÁ SUCESSO SE HOUVER A PARTICIPACAO DOS DELEGADOS. FIQUEM A VONTADE PARA DESTILAREM SEUS VENENOS E FRUSTRAÇÕES… MAS A VERDADE É UMA SÓ: O GOVERNO NAO TÁ NEM AI PARA OS N.U
CurtirCurtir
ENQUANTO OS TIRAS QUISEREM O NU, VAO TER UM PAU NO CU, O CHUCHU TA MAIS PREOCUPADO EM DAR UM CALA BOCA PROS DELEGAS DO QUE DAR UM AUMENTO PROS TIRAS,
ME DIGA OS NU DE PLANTOES, O QUE E MAIS IMPORTANTE UM TIRA BEM PAGO, OU UM DELEGA CONTENTE PRA METER NO PAPEL QUEM NAO QUIZER FAZER SEU SERVIÇO.
OI UNIMOS , JA QUE SOMOS O CORPO, COM A CABEÇA E BRIGAMOS POR UMA REESTRUTURAÇAO, OU NAO TEREMOS NADA, OU QUASE NADA.
GREVE, GREVE
REESTRUTURAÇAO DA PC
APOSENTADORIA LEI 51
CONTRATAÇAO DE ADMININSTRATIVO PARA LIBERAR OS POLICIAIS QUE ESTAO DESVIADOS NESTAS FUNÇOES
CurtirCurtir
O GOVERNO CONTINUA DANDO UM “BAILONI” EM TODOS. 2014 VEM AÍ E , AÍ SIM , VAMOS VER QUEM VAI BAILAR! É SÓ ESPERAR .
CurtirCurtir
Colegas alto lá.Gostaria de saber quem informou e de onde tirou a informação que o governo não tem quaquer proposta a fazer.Pelo menos não é isto que está na ata da audiência.Não digo que há, efetivamente, uma proposta, mas dizer que o governo compareceu, mesmo que na pessoal do sub procurador, e afirmou não haver proposta, deve-se indicar de onde vem esta informação.
O fato de não ter havido uma proposta e o fato de ter sido designada nova data para “audiência de tentativa de conciliação em continuação “, apenas faz parte do processo.Dissídio coletivo algum é resolvido na primeira audiência.Tal fato somente contribui para que aumentemos a pressão sobre o governo e para que legitime uma eventual paralisação.
Por último, sugiro humildemente, que as entidades de classe convoquem os policiais civis a comparecerem no dia 10/09 em frente ao palácio da justiça, afim de que exerçamos a legitima pressão contra os representantes do governo.
CurtirCurtir
Ao colega “toma seu nu”
O mais importante é o cumprimento da legislação e da CF/88, beneficie a quem quer que seja.
CurtirCurtir
Ao colega Flavião.
Flavião, não vou entrar no mérito da questão NU x restruturação, pois, além de já conhecer a sua posição, e apesar de ser também a favor da restruturação, são coisas quem infelizmente, caminham em patamares diferentes.
Então (mais uma vez reafirmando, sem entrar no mérito) a restruturação é uma questão administrativa, portanto absolutamente discricionária, dando ao poder público total liberdade para sobre ela decidir.
A questão do NU é uma questão legal e constitucional, perante o que o governo do Estado de São Paulo não tem , ou ao menos não deveria ter, qualquer outra opção a não ser cumprir a lei e a CF/88.
CurtirCurtir
Bom colegas, odeio os s “bizus”, mas há informações vindas de todos os lados (SIPESP, AIPESP, ADPESP , SINDIPESP) de que o governo apresentará proposta na terça da semana que vem.
Desculpem, como disse não gosto de ficar espalhando boatos, mas é informação colhida em mais de uma fonte.
CurtirCurtir
SRS. “POLICIA CIVIL E tuma seu nu “, CAROS !, EU PARTICULARMENTE SEMPRE DISSE, DIGO E DIREI, EU SÓ ACEITO O MEU ALE SUPERIOR, IGUALZINHO AO DO PERITO, CONSOANTE LEI VIGENTE, VOTADA E APROVADA PELOS 94 DEPUTADOS DA ALESP/SP E A SEGUIR SANCIONADA POR ESSE DESGOVERNO. SÓ PARA EXPOR, EU JÁ GANHEI A INCORPORAÇÃO DE 100% DO ALE MÉDIO E, MAIS UM DETALHE JÁ INGRESSEI COM A AÇÃO DO ALE SUPERIOR, A QUAL TRAMITA PERANTE O NOSSO PODER JUDICIÁRIO. ACONTECE QUE SE ELE NÃO CUMPRIR COM A LAVRA DELE, O NOSSO EGRÉGIO PODER JUDICIÁRIO ESTARÁ PRESENTE DIUTURNAMENTE PARA OBRIGÁ-LO A RESSARCIR OS MERECEDORES ESCRIVÃO E INVESTIGADORES DE POLÍCIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Não é a toa que o PCC nasceu com o governo do PSDB.
CurtirCurtir
Algumas Carreiras de nível superior do Estado de São Paulo:
Salário inicial :
ESPECIALISTA AMBIENTAL I 5.800,00
ANALISTA ADMINISTRATIVO EVNU-EST I 4.035,95
ANALISTA SOCIOCULTURAL EVNU-EST I 4.035,95
EXECUTIVO PÚBLICO EVNU -EST II 1-A 5.171,38
PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II 1-I 3.951,22 ( professor educação básica II pode chegar a 8.000,00 ( 8-I da tabela)
ANALISTA DE SUPORTE À REGULAÇÃO I 4.860,00
ANALISTA EM GESTÃO PREVIDENCIÁRIA I 5.448,82
AGENTE OFICIAL DE TRÂNSITO I S1-A 4.500,00
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE 2.953,34 (1.082,00 reais a menos que o menor salário pago a uma carreira de nível superior)
CurtirCurtir
AOS INVEJOSOS, O N.U. É VONTADE DA LEI. POR ISSO, EXIJO MINHA PARCELA DELE.
SE A LEI NÃO FOR RESPEITADA (ADEQUAÇÃO DA CARREIRA AO NÍVEL DE ESCOLARIDADE), IMAGINE A RESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA, QUE DEPENDE TOTALMENTE DE VONTADE POLÍTICA…FALA SÉRIO PARCEIRO!
CurtirCurtir
me TIRA daqui disse:
23/08/2013 ÀS 13:12
Algumas Carreiras de nível superior do Estado de São Paulo:
Salário inicial :
ESPECIALISTA AMBIENTAL I 5.800,00
ANALISTA ADMINISTRATIVO EVNU-EST I 4.035,95
ANALISTA SOCIOCULTURAL EVNU-EST I 4.035,95
EXECUTIVO PÚBLICO EVNU -EST II 1-A 5.171,38
PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II 1-I 3.951,22 ( professor educação básica II pode chegar a 8.000,00 ( 8-I da tabela)
ANALISTA DE SUPORTE À REGULAÇÃO I 4.860,00
ANALISTA EM GESTÃO PREVIDENCIÁRIA I 5.448,82
AGENTE OFICIAL DE TRÂNSITO I S1-A 4.500,00
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE 2.953,34 (1.082,00 reais a menos que o menor salário pago a uma carreira de nível superior)
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
continuando:
AGENTE DE PROMOTORIA 7.660,74
ANALISTA DE PROMOTORIA 4.877,84
ANALISTA PROCON 4.319,67
ANALISTA DE PLANEJAMENTO(FAZENDA) 5.800,00
….
CurtirCurtir
DR. GUERRA,
PUBLICAÇÃO CONSTANTE DO PERFIL FACEBOOK DO SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE SÃO PAULO
“NA ÍNTEGRA AUDIÊNCIA OCORRIDA NO DIA 23/08 NO TJ.
REIVINDICAÇÕES DAS ENTIDADES NO DISSÍDIO
1 – reenquadramento* das carreiras através de projeto de Lei de REESTRUTURAÇÃO, a ser encaminhado com celeridade à Assembléia Legislativa de São Paulo; (*reenquadramento a nível universitário para todas as carreiras com o pagamento do salário condizente).
2 – concessão da reposição relativa à DATA BASE da categoria.
COM A PALAVRA O PROCURADOR DO ESTADO
1 – o SINDASP não é parte neste Dissídio, motivo pelo qual o Estado não falará. Quanto as Entidades da Polícia Civil acredita a Procuradoria que o Dissídio não é o caminho legal para negociações e sim a via POLÍTICA;
2 – no entanto estando em andamento este Dissídio a Procuradoria se declara extremamente sensível à causa dos Policiais Civis, mas que as reivindicações são de cunho não técnico legal (alçada da Procuradoria do Estado), mas de LIVRE CONVICÇÃO DO SENHOR GOVERNADOR. Portanto, qualquer acordo que a Procuradoria fizesse neste Dissídio, não teria valor e não obrigaria o Senhor Governador (aliás, nem por Mandado de Injunção o Governador poderia ser obrigado) a apresentar qualquer Projeto de Lei cuja iniciativa seja exclusivamente sua. E para que o Governador concorde com algo, o Delegado Geral também deve concordar. Depois o Secretário de Segurança, e só depois o Governador. Há por assim dizer uma hierarquia nisso.
COM A PALAVRA AS ENTIDADES
Com a entrada em vigor das novas normas da OIT (Organização Internacional do Trabalho) o Dissídio é sim caminho legal e viável.
Não estamos tratando aqui de questão de oportunidade e conveniência do Governador. E SIM DO CUMPRIMENTO DE LEI, cuja INICIATIVA O GOVERNADOR JÁ TEVE ao apresentar Projeto de Lei que, aprovado e por ele sancionado, exige para as carreiras de Investigador e Escrivão o nível universitário. Assim sendo, não estamos falando em INICIATIVA PRIVATIVA. A inciativa o Governador já teve. A LEI JÁ EXISTE. Estamos diante do DESCUMPRIMENTO DA LEI PELO GOVERNADOR. Por isso a Procuradoria do Estado pode falar SIM.
O Delegado Geral já sabe das reivindicações sobre a reestruturação, o Senhor Secretário de Segurança Pública em mais de uma oportunidade já reiterou que existe o projeto de reestruturação e que ele está com o Delegado Geral. Chamar essas pessoas aqui para repetir a mesma coisa é perder tempo. Pois o Secretário já disse que a Palavra é do Governador, não depende dele.
COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO
A Procuradoria de Justiça discorda da Procuradoria do Estado. Também sou sensível à causa dos Policiais Civis e, o parecer do Ministério Público é de que este Dissídio É SIM caminho válido e legal para essas questões.
VICE –PRESIDENTE DO TRIBUNAL
Está decidido que este Dissídio é caminho válido e terá continuidade. Se a Procuradoria não pode responder pelo Governador, então vamos convidar as autoridades que possam dar respostas em nome do Governo, e não do Estado. Se manifestem as entidades.
COM A PALAVRA AS ENTIDADES
Se a Procuradoria aqui presente não pode falar pelo Governador, então nem precisaria estar aqui. Requeremos sejam convidados (convite é o termo dado para a intimação do Governador e autoridades em um Dissídio) o Senhor Governador do Estado, já que só ele pode responder, como bem ponderou a Procuradoria. Mas que seja também chamado o Secretário de Segurança Pública e o Secretário de Gestão Pública.
PROCURADOR
Não concordamos com a chamada do Governador, nem do Secretário de Gestão Pública, a via correta é convidar então o Senhor Secretário de Segurança Pública ou o Delegado Geral.
ENTIDADES
Não. O próprio Procurador disse que só o Governador pode dar as respostas, e que ela segue uma via hierárquica. Não vamos fazer o Judiciário passar pelo constrangimento de chamar em cada audiência uma Autoridade para que ela venha e simplesmente diga que a decisão cabe a outra Autoridade que lhe é posterior até chegar no Governador
SIPOL
Toda Autoridade que vier aqui terá o direito de se arvorar no argumento de que a decisão é privativa do Senhor Governador. Se isso é fato, se isso é notório, se isso é do conhecimento explícito de todos aqui presentes, e já foi até aventado e decidido como razão da impossibilidade da Procuradoria acordar, então não há porque não se convidar logo todo o escalão hierárquico do Governo para, já com conhecimento desta pauta e de tudo que foi aqui decidido, conversarem entre si e com o Senhor Governador, e virem na próxima Audiência para efetivamente “falar a respeito do assunto na presença de Vossa Excelência”.
PODER LEGISLATIVO
O Major Olímpio destacou exatamente a mesma coisa. Se é o Secretário de Gestão que vai poder falar sobre as contas, o de Segurança sobre a hierarquia, e o Governador sobre a oportunidade e conveniência e convicção pessoal, que sejam convidados os três.
VICE –PRESIDENTE DO TRIBUNAL
Decido. Assiste razão às Entidades. Serão feitos os convites para o Senhor Governador do Estado (ou quem possa FALAR EM SEU NOME), Senhor Secretário de Segurança Pública e Senhor Secretário de Gestão Pública, para comparecerem neste Tribunal no dia 10 de setembro de 2013 (lapso temporal mais que hábil para se prepararem) às 14h30. Do que já saem todos os Senhores INTIMADOS.
PROCURADOR
Solicito que se consigne em ata a DISCORDÂNCIA da procuradoria aos convites ao Exmo. Sr. Governador e ao Secretário de Gestão Pública.
VICE –PRESIDENTE DO TRIBUNAL
Registre-se em ata a discordância da procuradoria aos convite ao Exmo. Sr. Governador e ao Secretário de Gestão Pública.
No entanto, “expeça-se convite ao Exmo. Sr. Governador do Estado, para que compareça em Juízo, na data supra designada, a fim de participar da audiência de conciliação, consignando-se que, na impossibilidade de comparecimento, se faça representar na referida audiência, para que possa FALAR EM SEU NOME. Expeça-se outrossim convite aos Exmo. Secretários da Segurança Pública e da Gestão Pública, para a mesma finalidade. Defiro o pedido de vista do Procurador do Estado. SAEM OS PRESENTES DEVIDAMENTE INTIMADOS.”
CHEGA DE EMBROMATION – CINCO ANOS DESDE 2008 – TEMPO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA UMA REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL. AGORA OU VAI, OU RACHA.
ATÉ O MP É “SENSÍVEL A CAUSA POLICIAL CIVIL” E AFIRMOU QUE O DISSÍDIO É O CAMINHO PARA A NEGOCIAÇÃO.
O GOVERNO POR MAIS DE UMA VEZ DISSE QUE EXISTE UM PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO, MAS NINGUÉM NUNCA VIU.
FICA AQUI A SUGESTÃO AS ENTIDADES PARA A PRÓXIMA AUDIÊNCIA: EXIJAM A APRESENTAÇÃO DO TAL MISTERIOSO PROJETO, ELES VÃO SE APERTAR DE NOVO E AS MÁSCARAS VÃO CAIR, NÃO HÁ PROJETO E NUNCA HOUVE.
O JUDICIÁRIO DEVE ESTAR PREPARADO, ASSIM COMO AS ENTIDADES, TENTARÃO TODOS OS TIPOS DE MANOBRAS, INCLUSIVE LIMINARES EM INSTÂNCIAS SUPERIORES PARA BARRAR ESSE DISSÍDIO ANTES DO DIA 10, POIS O GOVERNO NÃO VAI QUERER COMPARECER DE JEITO ALGUM. PRECISAM PROTELAR O ANDAMENTO DESSA NEGOCIAÇÃO ATÉ 2014.
CurtirCurtir
Pingback: DISSÍDIO COLETIVO | GOTADÁGUA
A coisa pegou mal para o chuchu mais uma vez, o estado tem dinheiro, ao invés de anunciar um reajuste que cale a boca de todo mundo logo, esse chuchu só fica se queimando, parabéns ao JOÃO REBOUÇAS por mais uma batalha vencida, rumo a valorização do NÍVEL UNIVERSITÁRIO.
CurtirCurtir
Logo que vi o vídeo percebi que realmente foi dito no sentido de dirigentes (cabeças pensantes), mas como estamos no meio de uma situação que nos leva a crer, estamos desconfiados não é de agora, que realmente as reivindicações são apenas para Delegados, muito embora temos a certeza que a parte de Investigadores e Escrivães também estão buscando apenas o reconhecimento monetário em razão da exigência de N.U, mas fazer o que se perdemos a confiança nessas 03 carreiras? Eles nos deram motivos de sobra para que pensamos assim, desde as negociações em 2008, nunca mais tivemos motivos para confiar principalmente nos Delegados, depois piorou com a chegada da Marilda na presidência da ADPESP, ela fez reuniões secretas, bacalhoada para o Governador, cerceou nossos acessos ás informações no SITE da adpesp, ai para piorar tivemos momentos dificeis durante a gestão do Ferraira Pinto, onde muitos Delegados se distanciaram de nós, passaram a não dar informações como andava a relação governo Polícia Civil, então tinhamos certeza que algo escondido das demais carreiras estava em andamento e depois tivemos a confirmação do porque estavam tratando tudo ás escondidas das demais ( reconhecimento da carreiras (carreira jurídica) , então era isso, se distanciaram de nós como se fossem os Reis da cocada preta, acharam que já estavam no time do governo e contavam como certo um salário igual dos Promotores e que isso era questão de alguns meses, então passaram a se acharem os muto importantes da polícia e que os demais eram apenas os “manés”. No mesmo sentido caminharam as negociações para o reconhecmento de exigências de nível universitário para as carreiras de Escrivães e Investigadores e tiveram esse reconhecimento, somente no papel, mas como os Delegados, eles também passaram a se acharem os grandes da polícia e muitas vezes aqui no Flit, nesse espaço democrático, muitos tripudiaram, desdenharam das demais carreiras, nos chamavam e chamam até hoje de restopol, para piorar, ainda na gestão do Ferreira Pinto que o diabo o carregue, esse mesmo secretário tripudiava em cima da Polícia Civil, mas, como sempre, os nobres Delegados não se manifestavam, acreditavam eles que embora Ferreira Pinto tripudiava mas enfim eles estariam no caminho certo para logo começarem a receber o tão sonhado salário igual de Promotores de Justiça, cairam do burro, as 03 carreiras amargaram a decepção com o governo, mas com a troca de secretário e DGP voltou a esperança novamente e se mantiveram como Coronéis da Polícia Civil, com exigências de produtividades desumanas, sabiam que o quadro de funcionários estava e esta defasado, mas mesmo assim exigiam aqulio que não era possivel, até que os Escrivães e Investigadores toleraram bem a situação de tantas exigências descabidas, mas enfim, eles também aguardavam um salário talvez próximo aos de Peritos, mas o tempo foi passando e o novo DGP e Secretário mandou um recado logo no início dessa gestão, mandaram os Diretores e Seccionais baixarem a bola, mandaram tratar bem as demais carreiras, foi ai então que caiu a ficha das 03 carreiras desgarradas das demais, então resolveram fazer um levante contra o governo e passram a descer o sarrafo no governo, mas como isso também não sensibilizou o governador, então passram a fazer essa tal operação blecaute para forçar o governador a concretizar os sonhos deles, para isso sobrepuseram sobre as demais carreiras novamente (restopol) como se também estivessem aderindo ao movimento, claro que todos se mantiveram na mais “ordeira e harmônica relação”, isso para não desagradar os Delegados, Escrivães e Investigadores, afinal nem podia, pois trabalhamos juntos e na real vivemos no mesmo quadrado, mandaram parar e todos paravam, ninguém queria causar um transtorno dentro das unidades, com isso criou-se a ideia de elevar o tom contra o governo e deflagrar uma greve, claro que o restopol esta torcendo por uma greve que seja benéfica á todos, com isonomia nas reivindicações, porcentagens iguais para todos, infelizmente o que percebemos não era aquilo que gostaríamos que fosse, percebemos que a realidade é outra, os Delegados estão buscando o reconhecimento salarial em razão da carreira jurídica, os Investigadores e Escrivães estão buscando o reconhecimento salarial em razão da lei que exige o nível universitário para o ingresso nas carreiras, já para o restopol restou aquele papo furado do dissídio e olhe lá.
Senhores(as), nós restopol podemos não pertencermos á mesma família policial de vocês, isso porque vocês quiseram assim, mas isso não impede que temos mente própria e raciocínio para detectar os intentos de vocês excluindo os demais honrados policias das demais carreiras, restopol estes que ingressaram na Polícia Civil através de concursos, frequentaram a Academia de Polícia com êxitos, passaram pelo estágio probatório, ostentam credenciais, distintivos e armas, pelo simples fato de serem Policias Civis do Estado de São Paulo, isso é fato, independente das convicções dos Delegados, Escrivães e Investigadores, são tão Policias quanto vocês, claro, cada carreira tem suas atribuições legais, mas isso não muda a condição de ser mais ou menos policias que vocês, portanto, o restopol foi desrespeitado, digo restopol numa boa, porque isso não nos ofende, só faz com que aprendamos mais como é o comportamento humano quado se ve em vias de levar vantagens sobre os demais, nós Agentes Policia, Agentes de Telecomunicações, Carcereiros, Auxiliares de Papiloscopia, Fotógrafo Policial, estamos simplesmente perplexos com a mudança de comportamentos de vocês, por conta de vocês já estamos desmembrados da Polícia Civil, vocês acreditam que as 03 carreiras é a Polícia Civil, os demais, haaaa os demais são uns manés, porque eu sou isso e aquilo, faço e aconteço. Sabe o que vocês fizeram agora? estão conclamando o restopol para aderirem a possivel greve que esta prestes a ser deflagrada, para nos convencerem mudaram o enredo e começaram a boataria que estamos todos juntos unidos pelo mesmo objetivo, claro que não é verdade senhores(as), tanto as 03 carreiras como até o governador sabe muito bem os motivos das manifestações e ameaças de greve, ninguém é idiota para não entender qual é o objetivo, nós não nos permitimos a ser usados como massa de manobra, nós sabemos perfeitamente que as 03 carreiras não possuem condições de fazer greve e serem atendidos sem a nossa participação, contudo, mesmo sabendo que somos desdenhados por vocês, fomos traidos por vocês, nos sentimos como um filho faminto assiste pacificamente o pai fazer uma bela refeição restando-lhes apenas as migalhas que cai no chão, mesmo assim estamos dispostos a lutar junto com vocês, isso é praxe do dia a dia nosso nas Delegacias, Plantões, nas diligências, nas trocas de tiros etc, estamos sempre juntos, por isso, se houver uma satisfação, explicação, convencimentos que estamos lutando por dignidade salarial e condições de trabalho, resumindo, propostas reivindicatórias para o restopol, não tenham dúvidas, estamos juntos na greve para o que der e vier, mas deixo bem claro, em primeiro lugar o respeito com as demais carreiras é fator imprecindivel para o sucesso nessa árdua luta que é deflagrar uma greve e aguentar as consequências, já tivemos experiencia em 2008 e podemos fazer muito melhor agora em 2013. Quanto a metáfora infeliz “cabeça pensante”, isso é irelevante nesse momento, mas estamos acompanhando para ter certeza que foi apenas um pronunciamento infeliz e não corresponde o pensamento da categoria.
Peço desculpas por ter estendido o assunto, mas acredito que é necessário lavar as roupas sujas aqui nesse Flit onde é palco antigo de muitas discussões, criticas, desabafos e que o Dr. Guerra sempre abrou esse precioso espaço para que todos nós possamos deocraticamente ou até com asperezas nos manifestar. Dr. Guerra pagou muito caro para doar esse centro de discussão, parabéns Dr e muito obrigado por nos aturar. CONTINUE A NOS MANTER EM ANONIMATO POR SEGURANÇA. GRATO.
CurtirCurtir
Entenderam? os majuras levam uma grana e o restopol continua passando fome…………estamos todos unidos uma ova. Eles passaram a receber um tal de GAT e ficaram quietinhos, agora vem um cala boca pra eles denovo e nós restopol não passamos de massa de manobras.EU NÃO CONFIO NESSE POVO NEM MORTO !
CurtirCurtir
A verdade sempre será uma só: levanta a mão quem quer fazer BO, flagrante, tocar inquérito, atender partes, guardar apreensões, etc. etc. etc. ( resposta: ninguém ).
Agora levanta a mão quem quer ficar andando (passeando) em viatura, ser o “auxiliar” do investigador, o “puxa-saco” do delegado (resposta: os que se dizem restopol).
Conclusão: na hora da igualdade do “J” de nível superior todos querem ( sendo que nem os escribas e investipols ainda receberam, se é que algum dia irão).
Chupar manga todos querem. Agora subir no pé bem alto para apanhá-la, quem vai?
CurtirCurtir
Revoltado disso tudo..
CurtirCurtir
REVOLTADO FALOU TUDO!!!!KKKKKKK
CurtirCurtir