Secretário-geral da AI (Anistia Internacional) desde 2009, Salil Shetty, 52, não tem dúvidas: a polícia militar deveria ser extinta no Brasil, dando lugar a forças unificadas em um modelo civil. “O excesso de força é frequente, documentamos há anos casos de tortura e de execuções. O país precisa discutir que tipo de segurança quer.”
Ex-diretor da Campanha do Milênio, projeto da ONU para países em desenvolvimento, o economista indiano não evitou divididas em uma hora de conversa telefônica.
Falando de Londres, ele apresentou posições da entidade -uma das mais respeitadas no mundo- sobre maioridade penal, espionagem de governos, golpe no Egito e a relação entre internet e direitos humanos.
Shetty criticou o governo brasileiro pelo que vê como omissão frente à guerra na Síria, onde embates entre governo e rebeldes já mataram mais de 100 mil pessoas, segundo a ONU, e deixaram 1,4 milhão de refugiados: “Rússia e China usaram o silêncio de Brasil, Índia e África do Sul [no Conselho de Segurança]” e “Dilma deveria apoiar a denúncia da Síria ao Tribunal Penal Internacional”.
Ele chega ao Brasil nesta segunda-feira para visitar Brasília, São Paulo, comunidades indígenas na região norte e Rio de Janeiro, onde a AI abriu escritório em 2011.
*
Como analisar as mais de 130 mortes de jornalistas em 2012 no mundo, cinco no Brasil?
A maioria dos ataques não são isolados, dizem respeito a um problema maior de segurança pública e de Estado de direito. No Brasil, as vítimas haviam denunciado questões de terra, corrupção e violação de direitos humanos. Não são quaisquer jornalistas. A presidente [Dilma Rousseff] criou um grupo de trabalho, o que é um sinal positivo, mas você sabe como essas coisas são; comitês nascem, mas poucas medidas são tomadas.
A situação é melhor nos EUA e na Europa?
São países com histórias mais longevas de liberdade de expressão. Muitas nações na América Latina são ditaduras recentes com dificuldades em lidar com a imprensa livre. Além disso, há a fragilidade dos blogueiros, caso de três dos profissionais mortos no país. A grande mídia tem mais proteção que os meios alternativos.
Há algumas semanas, a polícia do Rio de Janeiro prendeu profissionais que transmitiam um protesto ao vivo por “perturbação da ação policial”. Falta compreensão sobre o que é o jornalismo hoje?
Provavelmente, mas isso também se liga ao desafio do país sobre como sua polícia funciona. O excesso de força é frequente. A Anistia Internacional vem documentando há anos casos de tortura e de execuções. Não tenho dúvidas de que as polícias civil e militar deveriam se fundir em uma só, e a ONU já sugeriu há anos que a polícia militar brasileira fosse extinta.
Como a internet age na proteção de direitos humanos?
Não devemos menosprezar a internet, mas o verdadeiro fenômeno, principalmente nos países em desenvolvimento, são os telefones celulares. É difícil quantificar o impacto que têm em prevenir violações de direitos humanos pela documentação.
O exemplo da Síria é ótimo: há 30 anos, o pai de Bashar al-Assad fez em Hama o mesmo que ele está fazendo agora. Porém, na época, ninguém soube. Agora, assim que os ataques começam já há fotos e vídeos na internet. Não há mais onde esconder.
Por outro lado, essas mesmas ferramentas são usadas por governos poderosos e companhias de internet para vigiar o que se fala e se faz.
Falando em Síria, qual a maior preocupação hoje no país?
O mais urgente é abrir acesso. Quase 25% do povo está ou deslocado dentro da Síria ou fora. O número de refugiados já passa de 1,4 milhão e leva problemas graves especialmente à Jordânia. A Anistia Internacional já denunciou os crimes de guerra cometidos pelas forças do governo e a situação se mantém. De tempos para cá, os rebeldes também praticaram tortura, detenções incomunicáveis, enfim, todo o menu de violações clássicas. O cenário lá é muito bem documentado, mas ainda assim vai de mal a pior. Em nossa geração, nunca vimos caso tão grave. É nossa responsabilidade.
Do Brasil também?
Com certeza. O país passou a criticar violações de direitos humanos em âmbito internacional, um sinal positivo. Apoiou moções contra o Irã e a Coreia do Norte, falou sobre a Líbia, teve papel importante em resolução sobre direitos de orientação sexual e ganhou proeminência na Comissão de Direitos Humanos da ONU. Porém, reluta em denunciar a Síria ao Tribunal Penal Internacional (ICC, na sigla em inglês). Por quê?
A comissão de inquérito sobre a Síria é presidida por um brasileiro, Paulo Sérgio Pinheiro, e ele fez forte apelo pela denunciação do país. Precisamos de uma verificação independente sobre o que os dois lados estão fazendo.
Em nossa opinião, o Brasil deveria tomar uma atitude. Sua população tem laços com o Oriente Médio. Denunciar a Síria ao ICC é uma das poucas soluções que temos agora para pôr fim às violações de direitos humanos no país.
Uma intervenção militar pode ser solução?
Não tomamos posição oficial sobre ações militares. Mas digo-lhe que para aumentar o número de armas no país, você precisa ter certeza absoluta de que quem receber essa munição não irá utilizá-la para violar direitos humanos. E, francamente, é difícil acreditar nisso hoje. A região é densamente povoada e é difícil distinguir instalações civis e militares. Sentimos que há outras maneiras de endereçar esse problema, entre elas soluções políticas, como as que a Liga Árabe ou a ONU sugeriram.
Há base jurídica para isso?
A “responsabilidade de proteger”, também conhecida por “R2P”, que surgiu na conferência da ONU de 2005, determina que a ação militar é o último recurso. Para nós, isso não está acontecendo. Rússia e China bloquearam ações na Síria no Conselho de Segurança em 2012. O Brasil estava [era membro rotativo], mas não se manifestou. Eles usaram esse silêncio e o de Índia e África do Sul.
Qual sua opinião sobre por quê o Brasil não se posiciona?
Se você encontrar a presidente Dilma, pergunte-a! Por que está calada? Não posso responder em seu nome. Os países ocidentais têm diferentes pesos e medidas. Querem proteger sua soberania e, por isso, assumem tom não intervencionista. Porém, nesse imbróglio teórico, pessoas estão sofrendo e morrendo.
Como vê a questão do Egito?
O fato de que o presidente deposto [Mohammed Mursi] está preso em um lugar desconhecido e incomunicável é um exemplo de uso desproporcional da força, algo que se tornou recorrente desde que os militares assumiram.
É uma situação paradoxal: durante 30 anos, Hosni Mubarak reprimiu a Irmandade Muçulmana. Eles finalmente chegaram ao poder e, agora, voltam ao ponto original. Isso não significa que não cometeram excessos, mas um erro não justifica o outro.
As ruas pediram um golpe?
Existem muitos atores e é difícil entender de quem são, de verdade, quais demandas.
Eu apoio a expressão popular, mas, independentemente de advir das ruas, do Exército ou de um governo eleito, quem quer que esteja no poder tem a obrigação de respeitar direitos humanos.
Visitamos campos médicos depois que o Exército matou 51 islamitas e não há dúvidas de que foi um ato criminoso contra um protesto pacífico.
Dilma Rousseff disse que a espionagem de governos é violação de direitos humanos.
Concordo. Trata-se de um contexto amplo, ligado a Bradley Manning [soldado dos EUA que vazou documentos] e Julian Assange [jornalista, fundador do site WikiLeaks].
Após a intitulada “guerra ao terror”, os EUA e outros países sentiram-se no direito de violar acordos internacionais, o que resvala na tortura na prisão de Guantánamo e no monitoramento da CIA.
Estivemos com [Edward] Snowden quando ele reuniu ativistas em Moscou. Nossa posição é clara: se ele vazou violações de direitos humanos, está protegido graças aos direitos de informação e à liberdade de expressão. Além disso, tem direito ao asilo, como todos, e é nítido que os EUA têm dificuldade em dar um julgamento justo. Sei que há uma delegação brasileira indo aos EUA em breve. Ela deveria bater nessa tecla.
E você acha que os EUA vão respeitar seu direito de viajar?
Claramente não, dada a interceptação do avião do presidente [Evo] Morales. Eles estão fazendo de tudo para impedi-lo, inclusive agir totalmente fora da lei.
Você acredita que a Anistia Internacional seja vigiada?
Ficaria surpreso se não. [risos] Todos amam a gente. Os chineses, os americanos… Mas tudo bem, não temos nada a esconder. Acreditamos na transparência.
Nos últimos tempos, crimes praticados por jovens levantaram clamores por redução da maioridade. Qual sua visão?
Somos contra qualquer redução da maioridade criminal. O Brasil é signatário da Convenção de Haia sobre direitos das crianças, sua Constituição confirma isso e o ministro da Justiça já se manifestou contrariamente. Se você analisar as provas, os homicídios praticados por menores são casos pontuais, não há uma onda. É preciso ter calma e ponderar as experiências internacionais.
Como será sua visita ao Brasil?
Solicitamos um encontro com a presidente e vamos encontrar o chanceler [Antonio Patriota] e autoridades, além de visitar comunidades indígenas no norte. Temos muitos parceiros locais na defesa dos direitos humanos, principalmente desde que abrimos escritório no Rio de Janeiro.
Vemos um largo número de brasileiros, a nova classe média, que não se veem como nacionais, mas como cidadãos do mundo. Torcemos por isso. O Brasil tem muito a contribuir no cenário global.
É A VONTADE DE TODO PM!!! TODA VEZ QUE ABRE CONCURSO PRA POLICIA CIVIL, DEZENAS DE PMs SE INSCREVEM, AGORA NUNCA VI UM POLICIAL CIVIL PRESTAR CONCURSO PRA PM…
CurtirCurtir
coisa mais idiota, querem policia sem violencia em um pais feito o Brasil, se do jeito que está , os malas riem da cara da vitima e da policia, imagina o que vem depois, so uma dica para os policiais: quando um filho da puta desses fizer uma coisa dessa, finga que está distraido e deixa a vitima descer o cacete
CurtirCurtir
Sere preguei uma reforma no art. 144 da CR. O quadro policial do Brasil deveria ser civil e não militar. E vou mais longe deveria ser várias polícias.
Na esfera federal: Polícia Judiciria Federal, Polícia Rodoviária; Polícia Aeroportuária; Polícia de Imigração, Polícia Ambiental;
Na esfera estadual: Polícia Judiciária Estadual, Polícia de Segurança Pública, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária.
Na esfera municipal: Polícia Metropolitana.
Para as polícias judiciárias os cargos deveriam ser de Delgados, Escrivães, Investigadores, Peritos e Papiloscopistas. A investigção ciminal é exclusiva das PJ´s.
As demais Polícias apenas dois cargos Inspetor e Agentes cada polícia atuando em sua área.
CurtirCurtir
Essa reestruturação propondo um SALÁRIO DE PERITO SOMENTE PRA INVESTIPOL E ESCRIPOL é a coisa mais ABSURDA que já li.
Tamanha a DESPROPORÇÃO salarial proposta entre essas duas carreiras para com a demais carreiras operacionais, que não é preciso ser nenhum gênio pra já adivinhar que esse ABSURDO NUNCA IRÁ PASSAR.
Onde já se viu propor SALÁRIO DE PERITO; que é um cargo de DIREÇÃO, pra duas carreiras OPERACIONAIS, sem contar o DESCABIMENTO da diferenças salarial entre as CARREIRAS OPERACIONAIS da instituição.
Seria um desastre um OPERACIONAL INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO passar a ganhar O DOBRO OU ATÉ MAIS que um agente policial, um carcereiro, um agentel….enfim, um DESCABIMENTO SEM TAMANHO que causaria um desconforto extremo entre os operacionais dessa polícia.
Seja o cargo NU ou Nível Médio, nessa polícia devemos RESPEITAR A PROXIMIDADE SALARIAL QUE SEMPRE HOUVE DENTRE AS DIVERSAS CARREIRAS OPERACIONAIS.
É isso! Espero que esse descabimento desorganizado NÃO CHEGUE nem na porta do palácio do governo.
CurtirCurtir
Ja disse e repito:
Enquanto não unificar estas policias politicas que estão ai, o crime vai prosperar sempre.
Ja vi homicidio em que o assassino joga seu carro de proposito sobre a vitima e foi registrado como acidente de transito.
Manipulações etc…..
A Policia tem que ser estadual:
1 – Delegado
2 – Escrivão
3 – Policiais a paisana
4 – Policiais fardados
5 – Policiais administrativos
AMBOS CHEFIADOS DIRETAMENTE E SOBRE O CONTROLE DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
Só assim para acabar com as máfias existentes dos “RECOLHAS” e dos “SANGUE AZUIS”
CurtirCurtir
flaviao voce e delegado ou perito?
Se voce for agente policial, deveria primeiro buscar aproximação salarial com os cargos de agente de telecomunicações. Porque ate o concurso de oficial administrativo e de segundo grau.
Mais acredito que voce deva se delegado ou perito, porque a exemplo que ocorre na policia federal, estas duas carreiras muitas vezes são contra os escrivaes e investigadores.
Relativo a aproximidade salarial verifica como era no govermo montoro, não vejo tambem voce querer fazer serviço de escrivao ou ir ate um cartorio e apoiar o colega com os inqueritos.
Desconforto extremo e o cidadão que esta numa sala com ar condicionado ganhar o mesmo de valor de insalubridade de um heroi carcereiro.
Flaviao após esta trombada politica com os investigadores e escrivães, esqueça, voce fechou as portas para qualquer iniciativa de sindicato unico.
CurtirCurtir
Sr. Salil Shetty
SENTAR EM LONDRES UK E ENFIAR O DEDO NA CARA DOS OUTROS É DOCINHO DEMAIS
VOLTA PARA INDIA
E TENTA TERMINAR O QUE GHANDI COMEÇOU . . .
SOCIEDADE DE CASTAS, INTOLERÂNCIA RELIGIOSA . .VIOLÊNCIA ENDÊMICA . . .
PEGA UM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO E VOLTE PARA TUA CASA
MAIS UM ESPECIALISTA ALIENÍGENA . . .
CurtirCurtir
Relativo ao assunto de fusão entre as policias, esquecam porque economicamente a policia militar tornou-se economicamente inviavel, logo tera mais inativo que ativo. O estado de sao paulo, não tera condições financeiras para manter.
Portanto o caminho ser dar poder de policia para as guardas municipais, que na pratica ja ocorre no interior do estado.
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/08/numeros-oficiais-de-homicidios-deixam-de-registrar-86-mil-assassinatos-por-ano.html
SIC . . . De 1996 a 2010, quase 130 mil homicídios no Brasil não entraram nas estatísticas de mortes violentas. Isso é quase a população de Copacabana, um dos maiores bairros do Rio de Janeiro. É como se as pessoas que moram lá, num espaço de 15 anos, desaparecessem pra sempre sem que ninguém se desse conta. . .
?
?
??????????
?
?
?
?
COLONIA GENOCIDA DEMONIO CRÁTICA . . . .
CurtirCurtir
E COMO OS CORONÉ VAI METER A MÃO NO DINHEIRO PUBLICO ????? E COMO VÃO FAZER SE NÃO PODE MAIS HUMILHAR OS PRAÇAS SERA QUE VÃO DEVOLVER O DINHEIRO DO POVO ??????????????????????? DUVIDO QUE ESTES PARASITAS DO GOVERNO VAI LARGAR A CARNIÇA..
CurtirCurtir
AOS ANTIGOS LEMBRO-LHES
SALÁRIO DE DELEGADO DE POLICIA – 20 SAL MINIMOS;
SALÁRIO DE INVESTIGADOR, ESCRIVÃES E PERITOS TODOS SEGUNDO GRAU – 10 SAL. MINIMOS;
SALÁRIO DE MOTORISTA POLICIAL – 04 SAL. MINIMOS;
SALÁRIO DE CARCEREIRO POLICIAL – 03 SAL. MINIMOS.
SALÁRIOS DE OFICIAL ADMINISTRATIVO – 15 SAL MINIMOS. ESSAS VOCES NÃO SABIAM NÃO É MESMO ?
QUANDO ENTREI NA POLICIA, 1984, OS OFICIAIS ADMs. JÁ NÃO ESTAVAM COM A BOLA TODA, MAS, AINDA MANDAVAM, E POUCO TEMPO ANTES ELES ERAM OS “CHEFES” E RECOLHIAM ATÉ DELEGADOS.
ERAM MAIS OU MENOS UM ADM DE EMPRESAS HOJE.
ENTÃO AMIGOS, ESSE PAPO DE SALÁRIOS PRÓXIMOS DEU-SE APENAS E TÃO SOMENTE NESSE GOVERNO PSDB, NUNCA ANTES ISSO EXISTIU.
TÁ BOM ASSIM OU PRECISO DESENHAR.
AHHHHH ANTES QUE TENTEM DESVIRTUAR O ASSUNTO, VÃO SE INFORMAR, POIS EU VIVI ESSE TEMPO.
ABRAÇOS
CurtirCurtir
ABRAÇOS
“TRA VÉIO” disse:
04/08/2013 às 22:30
QUEM DISSE QUE INVESTIGADOR/ ESCRIVÃO NÃO É CARGO DE DIREÇÃO ?
NA LOP DIZ CLARAMENTE OS CARGOS DE CHEFIAS PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, INCLUSIVE CHEFE-GERAL.
NOUTROS INSTITUTOS TAMBÉM,
NO ORGANOGRAMA DO GOVERNO DO ESTADO DENTRO DA SSP, PARA QUEM QUISER VER, ESTÁ BEM CLARO A CLASSIFICAÇÃO POR NIVEL DE ESCOLARIDADE A SABER:
I – DELEGADO DE POLICIA
II – MEDICOS LEGISTA;
PERITOS;
INVESTIGADORES DE POLICIA;
ESCRIVÃES DE POLICA
III- PAPILOSCOPISTA POLICIAL
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES ( E OUTRAS)
IV- AGENTE POLICIAL;
CARCEREIRO POLICIAL…..(E OUTRAS).
OCORRE QUE MUITOS CONFUNDEM ENCARREGATURAS E CHEFIAS DE SETOR COMO “CHEFIAS”
Índice do Artigo
NOMEAÇÃO PARA CARGO DE DIREÇÃO
Fluxo da Tramitação
Informações Gerais
Fundamentação Legal
Todas as Páginas
Página 1 de 4
O que é ?
Nomeação do servidor público para exercer quaisquer cargos de provimento em comissão ou funções de direção, chefia ou assessoramento no órgão ou entidade de lotação, e somente poderá ser cedido a outro órgão ou entidade para ocupar cargos de Natureza Especial, cargos de provimento em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores – DAS, de níveis 6, 5 e 4, ou equivalentes. Este ato acarretará no acrescimo da remuneração do servidor na forma da lei.
Quem tem direito ?
O servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, cargo de provimento em comissão ou de natureza especial, na forma da lei terá acrescimo na sua remuneração.
TÁ BOM ASSIM?
CurtirCurtir
EITA F L A V I Ã O !!!!!!
ONDE VOCE ESTAVA EM 2008 HEIM ?
SÓ PRA TE CLAREAR…………..LEI COMPLEMENTAR 1067/2008. TE LEMBRA ALGO?
PORTANTO IMBECIL, DE FATO NEM NA PORTA DO PALÁCIO VAI PASSAR, E SABE O PORQUÊ ?
PORQUE JÁ ESTÁ “DENTRO DO PALÁCIO” DESDE 2008 SEU MANÉ.
INFELIZMENTE, VOCÊ É UM DOS QUE FAZEM A GENTE SE INDISPOR COM AS OUTRAS CARREIRAS SEM A GENTE QUERER.
E OUTRA SEU QUADRUPEDE, QUEM É VOCE PARA QUERER OU ACHAR ALGO?
PRESTE CONCURSO, FAÇA POR MERECER ASSIM COMO FIZEMOS.
E QUER SABER DO QUE MAIS ?
SEU CARGO FICARÁ EM EXTINÇÃO VIU !
VAI ACHANDO QUE VAI SER INVESTIGADOR VAI.
DESCULPE PESSOAL, MAS ESSE IDIOTA TIRA QUALQUER UM DO SÉRIO.
NÃO TENHO ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA QUALQUER CARREIRA, TAMBÉM ACHO QUE DEVAM GANHAR BEM MAIS PORQUE MERECEM, APENAS SOU CONTRA ESSE MANÉ DO F L A V I Ã O.
CurtirCurtir
SE F L A V I Ã O….
EM 2019 NOS FALAMOS NOVAMENTE TÁ BOM….
PRIMEIRO FAÇA UMA UNIVERSIDADE, MAS, TEM QUE SER “LATO SENSU” VIU, AQUELA DE 5 ANOS, NÃO ADIANTA FAZER FACULDADE DE 2 ANINHOS PELA INTERNET NÃO, A DE “STRICTO SENSU”, POIS PARA PRESTAR CONCURSO PARA INVESTIGADOR, ESCRIVÃO OU PERITO PODE SER QUALQUER UNIVERSIDADE, MAS, TEM QUE SER A NIVEL BACHARELADO.
MAS, JÁ QUE VOCE DIZ QUE TEM, ENTÃO É BURRO DEMAIS, POIS ATÉ AGORA NÃO PASSOU EM NENHUM DELES E CONTINUA CARCEREIRO. AHHHH……… DESCULPE, NEM VAI PASSAR MAIS, POIS CADA VEZ FICA MAIS DIFICIL NÉ!
E SÓ PRA TE LEMBRAR, SEU INVEJOSO E PATIFE, SEU CARGO SERÁ DE “CARGO EM EXTINÇÃO”, NÃO TEMOS MAIS CADEIAS PORTANTO, ADEUS CARCEREIRO….
CurtirCurtir
Desde os tempos da máquina de escrever….
Desde os tempos da máquina de escrever escuto essa conversa de UNIFICAÇÃO das POLÍCIAS….
Vou dizer….. não vai rolar….
O “lobby” da Gloriosa co-irmã fardada é muito forte, muito forte…..
O “lobby” feito pela P.M. é forte, contrário a qualquer unificação..
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
PARA O POLICIAL FLAVIÃO
Reestruturação já em nossa instituição.
Vamos lutar para aglutinar as carreiras de investigador e escrivão, somando-as em uma única carreira, podendo ser investigador, comissário, detetive, quaisquer uma dessas nomenclaturas, pois que seja nível superior com salário compatível. As outras carreiras sejam aglutinadas em uma com nomenclatura de agente de polícia ou outra. Que essas duas carreiras novas tenham plano de carreira, ou seja, quem for agente de polícia e querer prestar internamente para a nova carreira (investigador, comissário, detetive, inspetor) tem que possuir nível superior. A nova carreira de ensino superior poderão os policiais prestar concurso para delpol se possuírem diploma de bacharel em direito.
Nova carreira de nível superior (investigador, comissário, detetive e inspetor), tem a finalidade de investigar, comparecer em local de crime, confeccionar relatório policial e ouvir formalmente as partes envolvidas na ocorrência policial, tudo isso na supervisão e presidência do delpol.
A nova carreira de nível médio ( agente de polícia ou outra nomenclatura) ficara responsável pelas investidas táticas, suporte a carreira de nível superior, dentre outras finalidades, todas essas também sob a presidência do delpol.
Contratar agentes administrativos sem poder de polícia para ficar no plantão e realizar sob a presidência do delpol RDO´S e FLAGRANTES.
A POLÍCIA CIVIL NÃO É FÁBRICA E NÃO ESTÁ EM LINHA DE MONTAGEM, POIS CADA INVESTIGAÇÃO É “SUI GENERIS”, POR ISSO NÃO PODERIA HAVER 14( CATORZE) CARREIRAS DENTRO DESTA INSTITUIÇÃO.
A capacitação aos policiais de nível superior teria que se dá mediante inteligência policial, técnicas modernas de investigação, dentre outras.
Somente aglutinando as carreiras se acabará a preguiça e o desconforto que há dentro dessa instituição, pois poucos trabalham de verdade e muitos aqui nada fazem, infelizmente, essa é a realidade.
GREVE JÁ
Fala sério
CurtirCurtir
Quem disse que a atribuição do Agente é somente dirigir ? alem dessa atribuição que é basica para todas as carreiras (portaria 30) o AGENTE POLICIAL cumpre as ordem legais da AUTORIDADE POLICIAL.
NIVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS !!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Unificação: é ruim hem.. onde é que vão enfiar esse monte de Capitão, Major, Ten. Cel e Cel. no cú, a PM é o maior cabide de emprego de oficiais que existe, dá uma chegadinha no Panelão tem estrela se trombando, até cargo de Comandante da Guarda de Guarita de Entrada alí tem, sem contar motorista para ir buscar e levar para casa e etc….
CurtirCurtir
MAIS UMA BOA NOTICIA: VCS PREFEREM RECEBER ORDEM DO CORONEL OU PELO MP; PROMOTOR DE JUSTIÇA
COM A IMINENTE UNIFICAÇÃO, A POLICIA JUDICIÁRIA QUE NÃO GOSTA TANTO DA PM E NEM DO MP VAI TER QUE OPTAR EM RECEBER ORDEM PELOS CORONEIS OU ENTÃO PELO PROMOTOR DE JUSTIÇA.. ESCOLHAM!? SE FOR PELO PROMOTOR CONTINUARÁ EM TERMOS COMO ESTÁ, SE FORM PELO CEL, MUITOS VÃO TER QUE PEDIR EXONERAÇÃO..
É POR CAUSA DESTA DIVISÃO INTERNA QUE VBAI OCORRER ESTA UNIFICAÇÃO MAIS CEDO OU MAIS TARDE
TIRA VEIO E OUTROS COM PENSAMENTO RETROGRADO VÃO TER QUE RECEBER ORDENS DOS CORONEIS…
DIVISÃO CAUSA DESUNIÃO, DESAGREGA..A UNICA SOLUÇÃO IMEDIATA É CARREIRA ÚNICA E SIND ÚNICO..
ABRAÇOS
CurtirCurtir
SR. CARLA RAMOS DE FARIAS, A ´NOSSA EGRÉGICA E CENTENÁRIA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, JAMAIS SE ARREGOU OU MESMO IRÁ SE ARREGAR PARA QUEM QUER QUE SEJA, POIS ESSA “TURMA” POR VOCÊ PROFERIDA, TODOS SEM EXCEÇÃO SÃO PASSAGEIRO E, LOGO MAIS TERÃO QUE PAGAR PELO DESCASO E OUTROS CONTUMAZES CONRA OS POLICAIS CIVIS DO ESTADO. AGORA , S.M.J., SOLICITO QUE A SENHORA TRANSMITA PARA O “CHUCHCU”, QUE EU EXIJO O MEU ALE SUPERIOR E, COM UM DETALHE SE ELE NÃO ME RESSARCIR, O EGRÉGIO PODER JDUCIÁRIA SEMPRE ESTARÁ PRESENTE PARA OBRIGÁ-LO A HONRA COM A LAVRA DELE. E, ME AJUDE AÍ Ó !…
CurtirCurtir
EM TEMPO AO : AO INVÉS DE “EGRÉGICA”, ENTENDA-SE EGRÉGIA. SÓ COMPLEMENTANDO, GENTE !, ESSA TAL “CARLA”, S.M.J., É MAIS UM PÁU MANDANDO, IGUALZINHO AQUELE “FLAVIÃO”.. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J. AÍ QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS. POIS COMO SEMPRE, CONSULTANDO OS MEUS PARCOS ARQUIVOS ANTIGOS, ME DEPAREI COM O VERDADEIRO, OU SEJA ” O MANUAL DE INQUÉRITO POLICIAL’, DEVIDAMENTE EXPLICADO PELO VERDADEIRO, OU SEJA O NOSSO EMÉRITO AUGUSTO MONDIN, PROFESSOR EXCELÊNCIA DE INQUÉRITO POLICIAL JUNTO À ANTIGA ESCOLA DE POLÍCIA. ANO 1967, OCORRE QUE ATUALMENTE CERTOS CALÇAS “BRANCAS”, FICAM TENTANDO ENSINAR O PAI NOSSO AO VIGÁRIO. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
ESSA MERDA DE PM JÁ DEVERIA TER SIDO EXTINTA HÁ ANOS, VOCÊS NÃO ACHAM?
POR QUE SERÁ QUE NENHUM OFICIAL DESSA PM NÃO CONTESTA AS DECLARAÇÕES, AQUI NO FLIT, DO SENHOR VALDIR DE SOUZA?
É POR MEDO!
CurtirCurtir
Senhores
SE não me engano, o inclito senhor Salil Shetty, não tem origem em um certo pais asiatico, que lá existe divisao do povo entre castas superiores e inferiores? Não é o pais que mais se cometem estupros? Pais este que se acondiciona oleo comestível em frascos usados anteriormente com veneno e se prepara merenda escolar? Ah sim…..lá não conta,
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
O POVO MORRENDO NAS FILAS DO SUS, MAS ENQUANTO ISSO……..
05/08/2013 – 12h29
Senado gasta R$ 5 milhões com Sírio-Libanês em apenas seis meses
PUBLICIDADE
GABRIELA GUERREIRO
FERNANDA ODILLA
DE BRASÍLIA
Ouvir o texto
Sob o comando de Renan Calheiros (PMDB-AL), o Senado gastou em seis meses 70% a mais com despesas médicas no Sírio-Libanês do que o total pago em 2012 para atender congressistas, dependentes, servidores e até ex-senadores e seus cônjuges no hospital paulista.
De fevereiro a julho deste ano –em janeiro, Renan ainda não era presidente da Casa–, foram pagos R$ 5,1 milhões ao Sírio-Libanês, enquanto no ano passado foram R$ 3 milhões, de acordo com o Portal de Transparência do próprio Senado.
Sarney apresenta melhora, relata filho após visita
O dinheiro foi gasto com serviços que incluem consultas, emergência e atendimento complementar a diagnósticos e tratamentos.
Em janeiro, Renan Calheiros não era presidente.
O Sírio-Libanês é o hospital preferido pela maioria dos políticos brasileiros para fazer desde checkups a tratamentos e cirurgias. O senador José Sarney (PMDB-AP), por exemplo, foi transferido semana passada do Maranhão para o hospital paulista.
A fama do hospital atrai também parentes dos congressistas e ex-senadores que têm direito ao plano de saúde da Casa –desde que tenham exercido o mandato por pelo menos seis meses. Todos têm as consultas, exames e procedimentos integralmente custeados pelo Senado, sem o pagamento de nenhuma contrapartida.
O Sírio é um dos hospitais credenciados pelo plano de saúde do Senado, o SIS (Sistema Integrado de Saúde). Os gastos no hospital incluem o pagamento de honorários a médicos que se tornaram famosos pelo tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.
Zanone Fraissat-12.nov.10/Folhapress
Fachada do hospital Sírio-Libanês na capital paulista
Fachada do hospital Sírio-Libanês na capital paulista
CHEQUE SEM FUNDO
“Nessa questão de saúde, quando você tem cobertura é melhor ser atendido lá do que em centros menos desenvolvidos”, disse o ex-governador de Pernambuco, senador Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE), que esteve internado no hospital no ano passado.
Jarbas disse que foi obrigado pelo Senado a dar um cheque sem fundos para custear os honorários médicos do seu tratamento cardíaco no Sírio até que a Casa efetivasse o ressarcimento de R$ 110 mil.
“O Senado é uma Casa de mal feitos. Eu levei um ofício do Senado em que a Casa se responsabilizava pelos gastos hospitalares. Uma pessoa da diretoria-geral pediu para eu passar o cheque, negociar com os médicos, que a Casa pagaria. Eu disse que é crime passar cheque sem fundo, mas tive que fazer isso para o Senado me ressarcir depois, tudo isso me recuperando de uma cirurgia”, afirmou.
GASTOS
Nos primeiros sete meses deste ano, a Casa gastou R$ 77,8 milhões em despesas médicas. Ao assumir o comando do Senado, Renan prometeu economizar R$ 6 milhões com a extinção do serviço médico ambulatorial do Senado.
O senador manteve apenas os atendimentos de emergência, mas servidores dizem que a medida vai ampliar os gastos do plano de saúde –que passou a custear todos os tipos de consultas.
Ao contrário dos congressistas, os servidores têm que contribuir com um percentual se aderirem ao plano. Todos têm direito ao reembolso de consultas médicas de hospitais, clínicas ou profissionais que não são credenciados na rede do plano.
OUTRO LADO
O Senado informou que mantém dois contratos de credenciamento com o Sírio-Libanês, sendo um deles com a unidade do hospital em Brasília e outro com a de São Paulo.
Esclareceu ainda que, no caso da sede do hospital na capital paulista, “os honorários médicos não estão incluídos, mas são passíveis de ressarcimento, mediante perícia e dentro dos valores fixados em tabela”.
“A regra do SIS estabelece que os servidores participam com uma contribuição mensal fixa individual e para cada dependente, além de pagar 30% de qualquer despesa realizada em qualquer estabelecimento conveniado, inclusive o Sírio-Libanês”, informou.
O Senado explicou ainda que os congressistas não precisam necessariamente escolher estabelecimentos conveniados, mas têm direito ao ressarcimento das despesas médicas.
Sobre o aumento das despesas no início deste ano em relação ao volume gasto durante todo o ano de 2012, o Senado atribuiu a evolução a “um conjunto de variáveis”, entre elas o envelhecimento dos atendidos.
“Considerando que não houve reajuste da tabela dos preços pagos ao hospital Sírio-Libanês, a explicação para a evolução das despesas pode estar relacionada a um conjunto de variáveis, como o crescimento do número de usuários, aumento na quantidade e na natureza das intercorrências médicas, o envelhecimento da população, entre outras”, explicou o Senado. Informou também que, no caso dos conveniados, o pagamento é feito diretamente ao hospital, “após análise e auditoria das contas”.
CurtirCurtir
SEPESP e entidades policiais aprovam encaminhamentos do ato do dia 6
A manifestação acontecerá, às 14h, na Praça Vinicius de Moraes.
Data: 02/08/2013
Dirigentes dos Sindicatos dos Escrivães, dos Investigadores e dos Delegados reuniram-se nesta sexta-feira, 2 de agosto, para discutir as reivindicações já encaminhadas ao Governo do Estado e reafirmar apoio ao ato público marcado para o próximo dia 6 de agosto. Na ocasião, as entidades aprovaram os seguintes encaminhamentos: (Foto: Rúbia Mara/Mídia Consulte)
1 – Que qualquer decisão acerca das reivindicações da categoria policial civil, bem como paralisação ou manifestação pública, deverá ser precedida de consulta às bases sindicais respectivas, respeitando seus estatutos;
2 – Que, com relação à anunciada paralisação marcada para o dia 8 de agosto de 2013, embora não haja posição contrária de qualquer dos participantes, estes reconheceram não haver tempo hábil para que se cumpram as respectivas disposições estatutárias que possibilitem o apoio oficial;
3 – Que os cronogramas de eventos já estabelecidos ocorrerão sob responsabilidade da entidade que os tenha programado.
Assinaram este documento:
SEPESP
SIPESP
SINDPESP
SINPOLSAN – Santos
SINTELPOL
SINPOL – Mogi das Cruzes
SINPOL – Campinas
SINPOL – Ribeirão Preto
SINPOL – Sorocaba
CurtirCurtir
Sempre que falam em reestruturação, o pessoal da minha turma aqui mantem o cargo de Delegado rs Gostaria que meus pares me apontassem um país sério em que existe essa figura rs Senão, deixa tudo como está rs Se falarem que é porque está na Constituição, o Nivel Universitário está na lei e ninguem paga coco nenhum a mais por isso..rs Como é bom ser Otario rs
CurtirCurtir
MUITO LEGAL ESTE ASSUNTO REAPARECER AGORA PERTO DE UMA PARALISAÇÃO DA PC CONCORDO QUE DEVE SER UNIFICADA AS POLICIAS ESTADUAIS E IGUALADOS OS QUADROS, CORREGEDORIA INDEPENDENTE LIGADA DIRETAMENTE AO PODER JUDICIÁRIO PARA INVESTIGAR TODA A PIRAMIDE E NÃO SOMENTE A BASE.É COMUM CRITICARMOS ESTA OU AQUELA INSTITUIÇÃO MAS CONCORDAMOS QUE AMBAS NECESSITAM DE READEQUAÇÃO A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS ATÉ AGORA FORAM PRODUTIVOS SERIA BOM SE NOSSOS GOVERNANTES TENTA-SE PELO MENOS APROXIMAR AS POLICIAS PARA TRABALHAR EM UM CONSENSO ÚNICO.
MAS AGORA VAMOS PARA A VERDADE VCS ACHAM QUE O GOVERNO VAI QUERER UNIFICAR AS POLICIAS ELES QUEREM MESMO E VER NOS DE GLADIANDO EM PORTAS DE DP OU EM OCORRÊNCIAS PENSEM QUE LINDO PARA ELES VEREM NO MEIO UM CIRCULO DE VTR DA PM DE POIS UM CIRCULO DE VTR DA PC VICE VERSA, OU SUCESSIVAMENTE NOS JORNAIS DA TARDE COMO JÁ VIMOS DIVERSAS VEZES. DISSE ISSO PARA VCS ENTENDEREM QUE É MAIS FACIL CONTROLAR DUAS INSTITUIÇÕES QUE ESTÃO DESUNIDAS DO QUE UMA INSTITUIÇÃO EM QUE SEUS COMPONENTES ESTÃO UNIDOS POR UM PROPOSITO ÚNICO.
SENHORES APENAS PARA REFLEXÃO INDICE CRIMINAL DERRUBA CMT DA PM, SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA, ATÉ DELEGADO GERAL, MAS OPINIAÕ PUBLICA DERRUBA O GOVERNADOR TEMOS QUE SER INTELIGENTE E TRAZER A POPULAÇÃO PARA O NOSSO LADO. LEMBRE-SE 2014 TEM ELEIÇÃO VAMOS ACORDAR, E RELEMBRAR A POPULAÇÃO. ,
CurtirCurtir
pouco me importo de onde o inclito cidadão veio, o que importa que ele sugere que a nossa maior inimiga seja exterminada do contexto segurança pública. A pc. a população e os praças da pm agradeceriam o extirpar do cancer denominado policia militar e de seus tumores chamdos oficiais pm.
CurtirCurtir
A maior inimiga da PC é a própria PC com seus malditos recolhas e cargos de chefias ditos de confiança a despeito da hierarquia de classes.
Se a PC fosse realmente ativa e séria colocaríamos a PM no devido lugar. Quanto aos oficiais, deveriam ser enquadrados pelos delegados, mas estes parecem estar preocupados com outras coisas, se hoje a PM manda, devemos a eficiência dos oficiais e a incompetência e descaso dos delegados (não quero generalizar pois conheço e já trabalhei com excelentes delegados ).
Nunca precisamos de nada, os DPs funcionam sempre bem, nada falta e as vtrs nunca param.
Acabar com a PM é idiotice, basta forçá-los a fazer unicamente o trabalho deles, enquadrar os tais p2 e colocar no papel a guarnição que efetuou diligências com o preso, temos tudo na mão para retomar o controle, hoje o que manda é papel, investigação séria e um cartório bem montado, não importa o relato da guarnição ou a presão do oficial em cima do delegado, papel neles se estiverem errados!
Unificação nunca vai dar certo, no máximo um tempo na formação de novos oficiais e soldados. E mais, aposentar compulsoriamente coronéis e delegados que já tem tempo para tanto, o mesmo com os demais policiasi civis e militares. A renovação dos quadros é a única saída, estabelecer um equilíbrio nos quadros das duas polícias e logicamente um salário digno com chances reais de promoção automática.
Esqueçam essa baboseira de acabar com a PM ou unificação das polícias, a solução é mais simples, porém requer boa vontade, luta contra o lobby e fim da corrupção.
CurtirCurtir
Um sargento da rota , sua esposa cabo da PM SEU FILHO DE 12 anos, cunhada e sogra foram assassinados pelo PCC.
POR FAVOR mande este nobre senhor ir defender os DIreitos dos Manos. Meu Deus….
CurtirCurtir
Quem está esperando esta “unificação” podem esquecer o Brasil é país de terceiro mundo, a como tal nada melhor que uma polícia idem, ou alguém em sã consciência acha que os ditadores de plantão leiam-se governadores, irão abrir mão de segurar a PM com mão de ferro com o seu regulamento arcaico e racista.
Alguém acha que os ditadores de plantão irão abrir mão da sua mão de obra barata e escrava.
Imaginem um policial PM com regime jurídico civil, chegando atrasado no quartel o oficial fala qualquer m….para este policial do tipo paga 10 ai!
Este policial PM no regime desmilitarizado, olha bem nos olhos dos oficial e responde vá tomar no olho do seu c….
Paga 10 você, e vai tomar no c….antes que eu me esqueça.
Nos dias de hoje este “PM” no regime militar ditatorial do R2 PM, sairia preso, escoltado, algemado e tomado uns clock na cabeça.
Nem a sua família saberia que este PM foi “preso”, nem com o pior bandido é possível se fazer isto, mas com o PM isto é possível e pior segundo a lei militar isto é legal.
Preso sem decisão judicial, ou seja, a bel prazer do oficial PM, o por consequência a mercê da boa vontade dos governadores.
CurtirCurtir
05/08/2013 18:14
Da Tribuna
Da Redação
Déficit na educação
Carlos Giannazi (PSOL) expôs dados divulgados pela coordenadoria de recursos humanos da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que retratam a falta de professores nas escolas da rede pública estadual. Segundo o parlamentar, o déficit chega a der de 45 mil professores. “Nada justifica esse déficit na rede estadual, principalmente se levarmos em conta que o PSDB governa o Estado de São Paulo desde 1995, isso só comprova a falta de compromisso com a educação”, finalizou. (SC)
Data base em atraso
Olimpio Gomes (PDT) lamentou a morte de um subtenente aposentado da Polícia Militar durante uma tentativa de assalto. Segundo o deputado, este é o 50° policial morto apenas neste ano. O parlamentar criticou ainda o governador por não enviar à Casa um projeto para discutir a revisão do salário dos agentes de segurança pública. “O cumprimento da data base está atrasado 160 dias, por isso, nesta terça-feira, 6/8, policiais e agentes penitenciários farão uma manifestação em frente ao Palácio do Governo em reivindicação de melhorias”, afirmou. (SC)
PL sancionado
Itamar Borges (PMDB) compareceu à tribuna para agradecer o governador Geraldo Alckmin por ter sancionado seu projeto de lei, reiterando a importância da nova lei para as micros e pequenas empresas. O PL aprovado tornou-se a Lei 15.099/2013, que obriga agências de fomento, instituições científicas e tecnológicas e núcleos de inovação tecnológica a aplicar no mínimo 20% de seus recursos destinados à inovação para ações aplicadas em microempresas e empresas de pequeno porte. “Agora, nossa nova etapa é colocar em prática essa lei”, concluiu o deputado. (SC)
Desvios
Carlos Giannazi (PSOL) discorreu a respeito do relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) que denuncia desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo o parlamentar, dos 180 municípios que seriam beneficiados, mais de 70% apresentaram casos de corrupção. “Isso é um retrocesso para a educação”, afirmou. Giannazi lamentou que a aquisição de mais recursos não será suficiente para resolver os problemas do país enquanto houver corrupção. (VF)
Manifestações
Carlos Giannazi (PSOL) pediu apoio da população às novas manifestações que ocorrerão na capital paulista no dia 14/8, em crítica ao governo do Estado pelas denúncias de formação de cartel para as obras da CPTM e Metrô. O deputado afirmou que o Ministério Público tem contado com a colaboração de empresas envolvidas, como a Siemens, para a apresentação de irregularidades cometidas pela gestão. “O PSOL já lutou antes por uma CPI que investigue o setor dos transportes públicos, mas não conseguiu por não ter apoio da base aliada do governo. Dessa vez, lamentavelmente, não será diferente”, disse. (VF)
Penitenciárias
Olimpio Gomes (PDT) falou da insatisfação da população de Araçariguama quanto ao anúncio do governo estadual de construir uma penitenciária na região. Gomes afirmou: “Há cidades que aprovariam a construção de um presídio para gerar empregos, mas outras como Araçariguama, podem enfrentar consequências negativas. Por isso, deveria sempre haver uma consulta prévia. A decisão do governo foi unilateral”. (VF)
Meia-entrada
Carlos Giannazi (PSOL) repudiou o tópico do projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que, com o apoio da UNE, reduziu em 60% a quantidade de meia-entrada disponível aos estudantes em teatros e cinemas. Como se não bastasse isso, outro retrocesso no PL obriga o estudante a apresentar, para tanto, a carteirinha emitida pela entidade estudantil (controlada pelo PCdo B), pagando caro pela sua emissão.
Pronunciamento publicado em 2/8 e republicado por ter saido com incorreção
CurtirCurtir
Sobre os comentários da Srta Carla, ela não é Pau mandado não não acho isso. Acho o que ela falou o que realmente vai acontecer, do jeito que está não dá precisamos dar um passo para modernidade. Eu reparei que alguns colegas são infelizmente, reclacados,e digo mais se não mudar a tendencia é piorar cada vez mais e mais..
Então como aqui é um espaço democaratico , me parece ser, eu também acho aquels que não aceitamm carreira única, e sindicato único. Vamos fazer o povo participar de um referendo sobre as Policiais??? O que eles querem?? a modernidade, ou essa PC que está indo para o buruaco?? E a PEC-300???Muitos da minha Pc e metem o pau tanto, na Pm no Mp ,e na Corregepol, são paus mandado dos mensaleiros do PT?? Tá vendo como é que é senhores. Eu percebi que muitos aqui são Petistas. E acho mais uma coisa POlicial Civil, Militar, Federal, não deveriam se envolver com Política. Cada macaco no seu galho. Nós deveriamos sim prenderm osm Politicos corruptos e pronto.
Nós estamos assim não é por causa da PM, do MP, e da Corró é por causa dos POliticos e diversos sindicatos, e divisão de carreiras da POlicia Civil do Estado de São paulo
CurtirCurtir
FLAVIÃO ESPERANÇOSO….
Quanta besteira.
Escreveu sozinho ou teve ajuda?
Alguns apenas passam pela carreira policial “mansamente”, chupando o sangue dos colegas com canudinho….é só olhar ao redor.
CurtirCurtir
Reunião entre comerciantes e policiais no Jardim Caiuby
Da assessoria da deputada Heroilma Soares
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Deputada Heroilma junto a policiais militares da região
Heroilma Soares Tavares (PTB) esteve na manhã de segunda-feira, 5/8, no Jardim Caiuby, para uma reunião dos comerciantes do bairro com o comandante interino da 2ª Companhia de Polícia Militar que fiscaliza o posto policial do Jardim Caiuby, capitão Meira. O representante da tenente-coronel Maria Inês de Medeiros, o sub-comandante major Marcos Paulo, também participou do encontro.
Na ocasião, Meira informou aos presentes que o posto policial do Jardim Caiuby não será desativado, como boatos na cidade diziam. Em conversa com os comerciantes, ele expôs seus projetos para o local.
“O que vamos fazer aqui no Caiuby é reformar este posto policial, pois estamos com problemas de infiltrações, banheiros sem condições de uso, falhas de energia, entre outros. Por isso, estou pedindo a colaboração dos comerciantes para que nos ajudem nesta reforma. Desde a inauguração da base, não foi feito nenhum reparo no local. A minha intenção é fazer esta reforma para dar melhores condições de trabalho aos policiais e consequentemente atender bem à população”, afirmou.
O capitão explicou que existe um projeto com as mudanças que deverão ser feitas no posto e que será enviado aos comerciantes para que tenham ciência e colaborem no que for possível. “Prefiro que ajudem com materiais e não com dinheiro, pois vocês poderão verificar que as doações serão colocadas na reforma, que deverá durar aproximadamente dois meses”, declarou.
heroilmastavares@al.sp.gov.br
É OBRIGAÇÃO DO ESTADO FAZER AS REFORMAS E NÃO DOS COMERCIANTES, ELES JÁ PAGARAM OS IMPOSTOS E AGORA TEM QUE PAGAR NOVAMENTE?
CurtirCurtir