O Ministério Público com suas mentirosas doutrinas contra a Polícia Civil e Delegados é o grande responsável pela criminalidade que avassala o Brasil…O Ministério Público se tornou berçario de gulosos patifes que pululam por todos os cantos 26

Promotor Demóstenes-TorresEnviado em 30/05/2013 as 4:55 – JOÃO

A todos os delegados de polícia, a todos os demais agentes e a todos aqueles que não se deixam ludibriar por uma mentira influente em que pese à sua propalação obsessiva – não, ela não se tornará verdade por causa deste expediente vil de repeti-la à farta -, eu faço um apelo: propalem a verdade. Uma verdade que não é nossa, não é particularista. É a verdade dos fatos. E, contra eles, sabidamente argumentos não há. Somos nós, policiais que diuturnamente enfrentamos o crime. Somos nós, policiais que, a despeito de parcamente remunerados, estamos nos plantões, sempre abertos, existentes nos rincões destes muitos brasis.
Somo nós, policiais, que por ofício, palmilhamos os terrenos mais infensos à presença estatal, visando, como sói ocorrer, perscrutar um corpo, colher elementos para a investigação vindoura etc.
Somo nós, policiais, que, conquanto estigmatizados e achincalhados por parte expressiva da população, enfretamos a batalha inglória de espraiar a segurança possível.
Não caiam na esparrela de acretidar que o atual estado das coisas é a nós atribuível. Não. Não é.
Não suponham que a outorga de mais poderes ao Ministerio Público será garantia de algo transcendente e depurador. Não será.
O MP, de inequívocos serviços prestados à nação, a exemplo de outros órgãos, também é suscetível a manipulações à mais variadas.
Já disse, no ensejo, redigo: O MP já goza de uma pletoraa de instrumentos que bem o possibilitam de executar seus misteres. Eles têm o poder de requisição, ou seja, eles podem requisitar, no bojo do inquérito, a diligência que se revele pertinente para elucidação do fato típico. Eles podem aviar cotas no bojo do inquérito. Ou seja, por intermédio do juiz, podem pugnar por aquilo que lhes pareça relevante. Eles podem, outrossim, acompanhar os delegados na consecução de quaisquer diligências. Eles têm o poder de nos fiscalizar, conforme ordenaça constituiconal.
Ora, reconheçamos, esta miríade de possibilidades é mais do que suficiente para, num ou noutro caso, arredar eventual suspeição.
Mas a eles não basta. Eles querem o poder de investigação. E eu pergunto para quê? Por quê?
Irão de fato exercê-lo?
A dinâmica de uma investigação que se faça a contento não se coaduna com demoras e esperas. Não se cinge à obtenção de escutas e sua posterior degravação. Não se coaduna com a manteça no claustro do gabinte. Não se coaduna com juridicismos vazios – perdão pela tautologia, é que pretendo ser didático.
Faz-se mister estar lá. No plantão. À espera do mal personificado. Faz-se mister arrostá-lo. Colher impressões. Faz-se mister conhecer as ruas, a “fauna” variada que pupula.
Por favor. Se os Doutos Promotores bem desempenharem aquilo que lhes reseva a magna carta, já estarão prestando um serviço de suma relevância. Eles se submeteram ao certame pertinente que aferiu suas vocações, suas inclinações. A exmplo deles, nós, delegados, tambe? o fizémos. Nossa vocação também fora aferida. À época, ela já se alevantava. Fomos talhados para investigar.
Falo, falo, mas não esgoto o tema.
A pretexto de concretizar um anseio subalterno, passa-se ao largo de aspectos técnicos – notadamente a higidez de nossa persecução penal. E o digo subalterno porque fulcrado numa inverdade ( não é verdade que a investigação é menos que a ação ) ; não é verdade, por conseguinte, que quem pode o mais, pode o menos; não é verdade que o promotor empreenderá uma investigação de modo isento. Ele é parte. Quem o faz é o delegado. Primeiro juiz da causa.

Um Comentário

  1. Pingback: O Ministério Público com suas mentirosas doutrinas contra a Polícia Civil e Delegados é o grande responsável pela criminalidade que avassala o Brasil…O Ministério Público se tornou berçario de gulosos patifes que pululam por todos os cantos | SC

  2. Para mim, é motivo de grande lisonja certificar-me que um meu comentário transmudou-se em post deste sítio. Mormente agora, comenos em que, nós, delegados, assistimos, entre atônitos e incrédulos, à concretização de importantes postulações de nossa categoria. Verdadeiramente, nunca fui um aguerrido postulante de questões classistas e quejandos, nada obstante, tenho paixão fidedigna pela polícia civil e pela carreira de delegado. Com efeito, não posso calar-me ante as invectivas diuturnas contra ambas proferidas. Invectivas estas que, para pasmo geral, não são exclusividade do Ministério Público, mas, até, de agentes da polícia federal. Estes, denotando seu caráter pérfido, e com um descaro capaz de fazer corar um frade de pedra, buscam se irmanar com os procuradores e promotores, numa tentiva canhestra de desqualificar seus chefes. Claramente, não me oponho a postulações de qualquer natureza, dês que, é óbvio, sejam elas razoáveis e fulcradas na constituição vigente e nas leis. Dês que não tenham elas por espeque um mentira delavada. Com efeito, pugnar pela adoção de uma carreira única é uma bobagem lapidar. A CF vaticina: as polícias são chefiadas por delegados de polícia. Com efeito, outrossim, é uma rematada mentira que os delegados não investigam, e que só os demais agentes o fazem. Mentira. Mentira. Mentira. Investigadores há que nem sequer saem da delegacia, pusilânimes que são. Escrivão os há que são incapazes de levantar-se da cadeira. Delegados os há que nem sequer saem de suas salas. Em contrapartida, há investigadores operosos, como os há escrivães e delegados. A nossa madraçal é a mesma, no caso de São Paulo,Acadepol – Usp. Nesta exata esteira, ao ler aquela diatribe disparatada veiculada pela Fenapef, acalento certa ambivalência: menoscapo, haja vista seu viés estapafúrdio, e ojeriza pela mendacidade do que lá vai. Ao ler um tal de Flávio Werneck, agente da polícia federal – escrivão,eu acho – referi-se ao delegados como “intermediários” – sem as aspas – entre eles e o MPF e a sociedade, apercebo-me do caráter de trânsfuga de quem tem a impudicícia de veiuclar uma enormidade desta. A têmpera deles é bem esta: bajular, adular Procuradores, supondo incensá-los. Nunca concretizarão seu intento, mas, se o fossem exitosos, seriam esbirros dos doutos Promotores. Sentiram falta, sou resoluto em afirmá-lo, de seus Delegados. E, verdade seja dita, mereceriam mesmo ser aviltados, haja vista o caráter oportunista e desleal de suas iniciativas. Insito, é inconcebível: Alguém que presta concurso para uma instituição na qual, sabidamente, por força constitucional, legal e de tradição, o delegado é o chefe, para, após aprovado, insurgir-se contra…os delegados. Chega a ser, verdadeiramente, uma ridicularia que não merece crédito.
    Todavia, e por sorte, nem tudo está perdido: Escrivães, investigadores e demais carreiras das polícias civis pensam de modo diverso – ao menos expressiva maioria deles. Adotam, com efeito, a lógica mais elementar: se nossos chefes/delegados forem prestigiados, por conseguinte nós também o seremos.
    Sigamos.
    Tocantemente aos Promotores, a mendacidade/deslealdade não é menor, afinal, eles não ignoram: não há, nem nunca houve qualquer subordinação entre delegados, promotores e juízes. Sempre tivemos livre convencimento. Ilustro: se o promotor requisitar uma providência notoriamente descabida, nós, claro, não cumprimos. Se ele requisita algo pertinente, nós cumprimos. Por que? Seria porque eles mandam na gente? Claro que não. Cumprimos com o escopo de elucidação, com vista a atingir o bem da sociedade.
    Sinteticamente, é isso.

    Curtir

  3. Brasil, país do ditado “Pau que nasce torto, nunca se endireita”: Delegado do PSDB, cunhado do Prefeito de Santos, e amigo do Governador de São Paulo, sempre é absolvido pela justiça.

    O Brasil não é um país pobre, na verdade é um país injusto. E isso se reflete na justiça, e em todas as esferas policiais e judiciais, assim como políticas e administrativas.

    Vamos começar com a história de um, certo Delegado, amigo do PSDB, que trabalhava em uma Delegacia de Santos e junto com seus comparsas introduziu seu esquema de corrupção, e propina. Denunciado, por improbidade administrativa, ou seja, enriquecimento ilícito, enriquecimento com dinheiro sujo, por ter investimento esse dinheiro em um apartamento milionário de frente para a praia do Gonzaga. Consequentemente foi indiciado pelo Ministério Público de Santos em 2008, e corre em segredo de justiça, para que não venha a público e a sociedade não tenha conhecimento das irregularidades que ocorrem nas instituições publicas, nesse caso, na Secretária de Segurança Pública. Até hoje esse processo rasteja na justiça, e como tudo nesse país acabará em nada, ou seja, “em pizza”, na linguagem popular.

    Mas o governo (PSDB), absolveu de pronto seu amiguinho corrupto. Já é pratica comum no governo PSDB. E esse delegado foi transferido para uma Unidade do CIRETRAN do litoral. E lá ele, com seus novos comparsas formaram uma quadrilha. Implantaram um grande esquema de corrupção. Que vai de propinas para aprovar processos de veículos, aprovações em provas teóricas para tirar habilitação (C.N.H), aprovação em exames práticos de direção. Aprovação de veículos em vistoria. Com dinheiro tudo era possível de conseguir nessa unidade. E em retribuição, para ajudar os governantes, e solidário aos políticos e a justiça que tanto os absolveu, ela angariava apoio político em troca de quebra de multas, e também simulava, e iludia a população. Na verdade ele fingia quebrar os protocolos do DETRAN, quando na verdade para poucos ele executava a verdadeira legislação, e parecia o herói, o amigo do povo, quando na verdade estava sempre tirando proveito eleitoral, ou recebendo presentinhos em troca de supostos favores.

    Mais uma vez a justiça e o governo rastejam contra esse tipo de pessoas. A verdadeira ética do PSDB é ser conivente e favorável a corrupção. Logo mais esse delegado deve estar aprontando de novo. Resultado da impunidade. Por isso que pesa muito ser parente e amigo do alto escalão da política. E por isso que o Estado de São Paulo vai de mal a pior. Desse jeito não apenas esse delegado, como todo Estado seguirá o ditado: “Pau que nasce torto, nunca se endireita”, ou seja, desta forma nunca melhoraremos a sociedade. A sociedade deve repudiar esse governo e seus amigos.

    Curtir

  4. SÓ PARA INGLÊS VÊ, OS DELEGADOS, QUANDO É DE INTERESSE DELES, PASSA A CITAR A POLÍCIA CIVIL, MAIS COMO TODOS SABEM, ELES QUE SÃO OS DONOS DE DELEGACIA, (CHEFE) TRATA OS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES E OS DEMAIS COMO SEUS EMPREGADOS, MUITO DIZEM ATÉ, QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, SÓ FAZ O QUE ELES DITA, PORQUE SENÃO, A COISA PEGA, NÃO SABE FAZER NADA E SERVE APENAS PARA ENTREGAR INTIMAÇÃO, QUEM ACOMPANHA SABE DISTO. PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP

    Curtir

  5. DE UM CERTO TEMPO PRA CÁ, QUEM JÁ OUVIU UM DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL, ( DA S.S.P.) SEMPRE DIZ, DELEGADO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, PORTANTO DA POLÍCIA É APENAS AQUELES QUE FAZEM TUDO E SABE DE TUDO, E NÃO ASSINAR TUDO? OU QUASE TUDO. PEDRO BAIANO.

    Curtir

  6. JOÃO ESTOU FELIZ COM SUAS PALAVRAS

    NOSSO ÚNICO

    ÚNICO

    PROBLEMA SÃO AS LEIS . . .

    DE ORIGEM VICIADA FORMAL E MATERIAL

    POIS NASCE DO SUFRÁGIO VIRTUAL COMPULSÓRIO EM MEIO AO GADO NO BRETE

    E VEM AS RUAS !!!

    E PELAS SUAS PALAVRAS

    DIVERSIFICAM A FAUNA JÁ PECULIAR, EXÓTICA . . .

    A UNICA OBS QUE FAÇO A TODAS ESTAS MENINAS

    E TODOS ESTES MENINOS DELEGADOS

    É QUE SEM DÚVIDA SÃO MELHORES, OS DISCÍPULOS SUPERAM OS MESTRES . . .

    A NATUREZA LHE É PRÓDIGA, BONS MEMORIZADORES, BONS PENSADORES

    AGORA É HORA DE ENCARAR A REALIDADE

    E EXERCER A DISCRICIONARIEDADE

    ESTA PALAVRINHA MÁGICA

    COM O APOIO DE TODOS OS ADORADORES DA ATIVIDADE POLICIAL

    QUE SÃO MUITOS . . . O QUE VIRÁ

    ESTA EM VOSSAS MENTES E MÃOS . . . .

    VCS SÃO LÍDERES, DIRIGENTES, E A VERDADE VOS ACOMPANHARA

    E UM DIA ELA LHE TOCARÁ PARA CIMA . . . . OU PARA BAIXO

    PENSEM NISTO . . . . NOSSO PROJETO DE ESTADO CONTA COM VC . . .

    discricionário
    (discrição, na forma discricion- + -ário)
    adj.
    1. Deixado à discrição.
    2. Livre de condições.
    3. Ilimitado.

    Sinónimo Geral: DISCRICIONAL

    PROMOTORES SÃO DENUNCIADORES, SÓ, NÃO SÃO JUÍZES, NUNCA SERÃO INVESTIGADORES,
    E POLICIAIS MILITARES NUNCA SERÃO INVESTIGADORES . . .

    CADA UM QUE FAÇA O SEU BEM FEITO DE ACORDO COM A CADA NATUREZA . . .

    E PAREM DE NOS INVEJAR, PERSEGUIR, GENOCIDAR . . .

    Curtir

  7. ” delegados foram talhados para investigar” , salvo alguns, muito poucos, Dr. Itagiba e mais alguns, que sabem de fatoi investigar, esse serviço é prestado mesmo por investigadores e escrivães de polícia em todo o estado e em algumas , maioria das delegacias afora sequer delegados tem nos plantões.

    Curtir

  8. Esse ponto é fundamental e deve ser reiterado: a investigação criminal e o exercício da ação penal são apenas denominações de situações distintas do mesmo fenômeno: a persecução penal. Promover a ação penal não é algo superior ao trabalho de investigar, nem tem sentido este tipo de comparação, na medida em que são trabalhos em situações – em regra – distintas. Durante a investigação, estão sendo estabelecidos os contornos do objeto da ação e do processo. Por ocasião do exercício da ação, este objeto já está definido. Só isso. Portanto, promover a ação penal em juízo não é “mais” do que investigar. A não ser que alguém se impressione com o uso de terno, de becas e togas… Promover a ação penal é apenas uma manifestação em momento posterior ao da investigação. Logo, o que vem depois não é mais, nem mais importante; é apenas e tão somente posterior. É apenas uma questão cronológica. Só isso !
    E parte imparcial, como diria Francesco Carnelutti, equivale a considerar a quadratura da circunferência …

    Curtir

  9. E se alguém ainda tem alguma dúvida, me responda: como a atividade de uma pessoa, que consiste essencialmente em dois atos (ler e escrever): ler um conjunto de documentos e elaborar um texto de uma página – quando muito duas – pode ser “mais” importante do que “todo” o conjunto de trabalho de todos os policiais encarregados de “ouvir” pessoalmente vítima e testemunhas, comparecer ao local de crime em qualquer horário e em qualquer lugar, separar pessoas em situação de conflito, procurar a autoria desconhecida, fazer a “leitura” de local de crime a partir de sinais (que não são ensinados em escola nenhuma), estabelecer as relações de causa e efeito e compreender a natureza humana para estabelecer os motivos dos crimes, descobrir a verdade, prender suspeitos sem matar e sem criar mais confusão e ainda permanecer vivo …
    Antigamente, quando poucas pessoas conseguiam ler e escrever, o fato de elaborar uma denúncia em um processo era realmente algo imponente. Hoje, quando boa parte da população pelo menos consegue ler e escrever, a atividade intelectual continua a ter a sua importância. Porém, não pode a habilidade de ler e escrever ser considerada superior ou mais importante, do que o conjunto das habilidades necessárias para, diretamente, elucidar crimes e enfrentar “cara a cara” pilantras e toda a sorte de escória.

    Portanto, seja lá quem for, mais respeito com a atividade policial !

    Curtir

  10. Ah tá enfrentam o crime sei sei…aqui na policia civil vcs fazem parte do problema tamanho o nivel de corrupção a que chegou a instituição. Acreditar em minoria é acreditar em contos de fada.

    O PSDB NÃO DÁ AUMENTO PORQUE SABE OQUE FAZEMOS NO DIA A DIA.

    POR ISSO SABIAMENTE PERDERÁ VOTO SE DER AUMENTO.

    ATENDÃO MELHOR AS PESSOAS QUE VÃO NA DELEGACIA

    INVESTIGUEM MAIS PRINCIPALMENTE OS CRIMES MAIS SIMPLES.

    AÍ FARÃO JUs A UM BOM SALÁRIO, A VITALICIEDADE, A INAMOVIBILIDADE, A INDEPENDENCIA FUNCIONAL E OUTRAS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS ATRIBUIDAS AS DEMAIS CARREIRAS JURIDICAS DE ESTADO.

    A PEC 37 TÁ DANDO MERECIDAMENTE PRA TRÁS(KKKKKKKKK), ESTA SENDO O PRIMEIRO PASSO A FAVOR DA INVESTIGAÇÃO LIVRE E ISENTA DE OUTRAS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA.

    O DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO NO DIA A DIA TÁ SE LIXANDO POR PRESIDIR INVESTIGAÇÕES AGORA QUE TÁ PERIGANDO O INQUÉRITO POLICIAL VIRAR PEÇA DE MUSEU É QUE ACORDARAM.

    A PEC 37 VAI CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E SÓ TORNARÁ AINDA MAIS O BRASIL O PAÍS DA IMPUNIDADE.

    AUTORIDADE PÚBLICA CORRUPTA TEM PAVOR DO MP, DA RECEITA FEDERAL, DO MPU, DA CGU, BANCOI CENTRAL, ETC…

    PODER DE INVESTIGAÇÃO EXCLUSIVO DA POLÍCIA JUDICIÁRIA SÓ SOB CIMA DO MEU CADAVÉR!

    Curtir

    • HORÁRIO DE ALMOÇO,

      “VAI CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO” as investigações de gaveta e de grampo ilegal do Ministério Público.

      Órgão pestilento tomado por corrutos com caras e ares de santidades.

      Investigação do MP só vinga quando alguém os obriga em razão de informes e documentos ( denunciantes, testemunhas , vítimas ou simples caguetas ).

      Abunda corrupção no MP.

      Só para relembrar, o MP negociou – em 1982 – com o então governador José Maria Marin , aumentos salariais para os promotores , compra de dezenas de Opalas Diplomatas e outras vantagens , em troca do arquivamento de inquéritos contra funcionários do governo instaurados e concluidos pelo antigo DEOPS.

      O que deve acabar no Brasil é a exclusividade do MP para iniciar a ação penal pública.

      Vítimas e partes interessadas não podem ficar nas mãos de um órgão venal como o MP.

      Curtir

  11. AFINAL, quem fiscaliza essa corja de safados e mentirosos? Se eu quiser reclamar de um FDP desse vou onde???? Canalhas!!!

    Curtir

  12. Em quantos países do mundo existe o Delegado de Policia?

    Me contaram que é só aqui e em dois outros países da África…rs

    Alguem poderia confirmar se é verdade?rs

    Curtir

  13. horário de almoço disse:

    30/05/2013 às 12:50

    Ah tá enfrentam o crime sei sei…aqui na policia civil vcs fazem parte do problema tamanho o nivel de corrupção a que chegou a instituição. Acreditar em minoria é acreditar em contos de fada.

    O PSDB NÃO DÁ AUMENTO PORQUE SABE OQUE FAZEMOS NO DIA A DIA.

    POR ISSO SABIAMENTE PERDERÁ VOTO SE DER AUMENTO.

    ATENDÃO MELHOR AS PESSOAS QUE VÃO NA DELEGACIA

    INVESTIGUEM MAIS PRINCIPALMENTE OS CRIMES MAIS SIMPLES.

    AÍ FARÃO JUs A UM BOM SALÁRIO, A VITALICIEDADE, A INAMOVIBILIDADE, A INDEPENDENCIA FUNCIONAL E OUTRAS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS ATRIBUIDAS AS DEMAIS CARREIRAS JURIDICAS DE ESTADO.

    A PEC 37 TÁ DANDO MERECIDAMENTE PRA TRÁS(KKKKKKKKK), ESTA SENDO O PRIMEIRO PASSO A FAVOR DA INVESTIGAÇÃO LIVRE E ISENTA DE OUTRAS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA.

    O DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO NO DIA A DIA TÁ SE LIXANDO POR PRESIDIR INVESTIGAÇÕES AGORA QUE TÁ PERIGANDO O INQUÉRITO POLICIAL VIRAR PEÇA DE MUSEU É QUE ACORDARAM.

    A PEC 37 VAI CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E SÓ TORNARÁ AINDA MAIS O BRASIL O PAÍS DA IMPUNIDADE.

    AUTORIDADE PÚBLICA CORRUPTA TEM PAVOR DO MP, DA RECEITA FEDERAL, DO MPU, DA CGU, BANCOI CENTRAL, ETC…

    PODER DE INVESTIGAÇÃO EXCLUSIVO DA POLÍCIA JUDICIÁRIA SÓ SOB CIMA DO MEU CADAVÉR!
    ================================================================================================

    Ô SEU LIXO! QUEM VOCE PENSA QUE É PARA DIZER QUE EXCLUSIVIDADE NA INVESTIGAÇÃO PELA POLICIA CIVIL SÓ SOBRE SEU CADÁVER. VOCE É MAIS UM ZÉ MANÉ PM, ACHO QUE DEVE SER DE SARGENTO A OFICIAL PM, QUE ACHA QUE SE FALTAR A SUA BOLACHA NESSE PACOTE, TÁ TUDO ACABADO. SEU BOSTINHA, COVARDE QUE TRABALAHA PARA A UMA POLÍCIA MILITAR CORRUPTA, QUE TÁ CHEIO DE LADRÕES, PEDÓFILOS, TARADOS, SEQUESTRADORES, E QUE ACHAM QUE SE ATACAR COM MENTIRAS A POLICIA CIVIL, ESTÁ SERÁ DESMANTELADA E SOBRARÁ APENAS A SUA PM. VOCE É UM MALDITO HIPÓCRITA, QUE AGE DE FORMA DESLEAL EE IMORAL, COM AS SUAS VERDADEIRAS OPINIÕES. TENHO CERTEZA QUE VOCE ATACA A POLICIA CIVIL, POIS SABE MUITO BEM QUE ONDE VOCE TRABALHA É UM ANTRO DE CORRUPÇÃO E DE PRÁTICAS ILEGAIS. SABE QUE UMA GRANDE PARTE DESSE EFETIVO COVARDE SE TRAVESTE DE GANSOS PARA ASSEDIAR POLICIAIS CIVIS, PARA QUE PRATIQUEM CRIMES DE EXTORSÃO, CONTRA AQUELES COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS; E LADRÕES, QUE SÃO SEUS AMIGOS E QUE UM DIA LHE OFERECERAM BICOS, COM MEDO DAS AMEAÇAS QUE VOCES FAZEM, E ASSIM POSSAM RECEBER A SUA PARTE E AINDA, MELHOR DE TUDO, CONTINUAREM A POSAR DE IMPOLUTOS E PALADINOS DA JUSTIÇA E MORAL.

    VOCE NÃO PRESTA NEM PRA LIMPAR O SAPATO DE UM POLICIAL CIVIL, POIS DENIGRE UMA INSTITUIÇÃO, APENAS PARA MASCARAR UMA OUTRA. VOCE AGE IGUAL A CRIMINOSO, CHULÉ, QUE QUANDO É INTIMADO A PRESTAR ESCLARECIMENTOS, VEM COM MULHER E FILHO, PARA USÁ-LOS COMO ATESTADO DE BONS ANTECEDENTES E ASSIM TENTAR ENGANAR A TODOS.

    LIXO, LIXO, LIXO.KKKKKKKK

    Curtir

  14. Caríssimos Flitadores,

    Em especial, ao Senhor João e ao querido administrador Roberto Conde Guera, nosso “Wear”,

    Estou feliz em ver a “PEC37” passar, ( APESAR DE SER REDUNDÂNCIA EM UMA PRERROGATIVA CONSTITUCIONAL CONSAGRADA), mas, FICO ESPERANÇOSO COM ESSA APROVAÇÃO EM VER (NOSSOS VALOROSOS DELEGADOS, OS HONESTOS E HONRADOS DEFENSORES DE SEUS IDEAIS), EM SE DESVINCULAREM DOS PARTIDOS POLÍTICOS, DOS BEIJA MÃO, E ASSSIM LIBERTAREM A NOSSA INSTITUIÇÃO DESSAS AMARRAS POLÍTICAS E DE INCOPETENTES QUE TANTO NOS NEFASTAM E NOS COLOCAM DE JOELHOS COMO ESCRAVOS SEM NENHUMA IMPORTÃNCIA. Por fim caríssimos, OBSERVANDO QUE O EXEMPLO VEM DE CIMA, CABEM A VOCES VALOROSOS (POUCO QUE RESTARAM) A INCUMBÊNCIA DE APROVEITAR O MOTE DESSA REDUNDÃNCIA, EM PROCURAR FAZER SUA VOZ PROLIFERAR E VINGAR, NO MEIO DE TANTO HIPROCRITAS…………………….E PARA TANTO, CONTEM COMIGO, UM DESACRENTE EM ABANDONO DESSE BARCO FURADO………………

    Abraços

    Curtir

  15. Erratas,

    Onde se le e de incopetentes, leia-se incompetentes e onde se “tanto hipocritas” leia-se tantos hipocritas e onde se le um desacrente, leia-se descrente…………….

    Peço desculpas, afinal, minhas opiniões são escritadas diretamente no blog, sem correções, e como já não tenho uma visão perfeita acabam entrando com imperfeições……..

    Boa noite a todos

    Curtir

  16. Corrupto por Corrupto eu prefiro o MP. Na PC com certeza tem mais patife. Inquérito Policial deveria ser peça demuseu, serve pra Excelências extorquirem vítimas e culpados e fazerem seus arranjos antes de mandarem pro MP fazer denúncia. Se a Investigação render uma grana ela é feita com afinco, agora se for pra pobre este saí com o pedaço de papel chamado BO e limpa o rabo com ele, pois nada será feito.
    E como disse o colega Horário de Almoço: “AUTORIDADE PÚBLICA CORRUPTA TEM PAVOR DO MP, DA RECEITA FEDERAL, DO MPU, DA CGU, BANCO CENTRAL, ETC…” Na Polícia ele sabe que tem acerto, tem o amigo do amigo, tem o pedido do Deputado fulano, etc… esta é a realidade a nível de São Paulo. Os delegados se venderam a muito tempo e perderam o bonde da história, os pouco honestos que ficaram não tem força suficiente pra fazerem as mudanças necessárias talvez por falta de coragem ou por conivência com a situação, preferem tratar os operacionais como lixo.

    Curtir

  17. fala muito porque você não fala logo que é pm, não é por nada, mas esse papo de que o inquérito policial não presta só pm fala, mesmo não fazendo investigações e nem sequer terem contato com sequer um inquérito policial.

    Curtir

  18. O INQUÉRITO POLICIAL É SIMPLESMENTE TODO O FUNDAMENTO DA AÇÃO PENAL, OU QUEM ACHA QUE I.P. NÃO SERVE PARA NADA, ACHA QUE “BROTA DE ONDE” O INCONTÁVEL NÚMERO DE AÇÕES PENAIS, É CLARO QUE É DA POLICIA CIVIL E SEUS I.PS., MAS TUDO BEM, SE ALGUM ZÉ MANÉ, ACHA QUE O M.P. DÁ CONTA DE ALGUMA COISA???!!!HEHEHEH, O M.P. SÓ DÁ CONTA DAQUILO QUE NÃO É DE SUA COMPETÊNCIA, ALIÁS, ELE DEVERIA AJUDAR A POLÍCIA CIVIL, QUANDO DE SUAS CORREIÇÕES DEVERIA TIRAR FOTOS DAS NOJENTAS DELEGACIAS E OUVIR OS FUNCIONÁRIOS EM TERMO DE DECLARAÇÕES SOBRE SEU ESTADO DE TRABALHO, MAS COMO É UM ORGÃO VENAL, COMO CITADO ACIMA, SÓ FAZ O QUE REALMENTE INTERESSA, NUNCA PÔDE INVESTIGAR, A INVESTIGAÇÃO QUE FAZ É PARALELA AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, É COMO AS FARC OU COISA PARECIDA, SE REALMENTE ACHASSE QUE O SERVIÇO DA POLÍCIA TEM QUE MELHORAR, FARIA SEU VERDADEIRO TRABALHO, QUE É ESTAR AO LADO DO DELEGADO DE POLÍCIA E FARIA O QUE DISSE ACIMA, LUTARIA PARA MELHORAR A POLICIA CIVIL , SUA ESTRUTURA E CONDIÇÃO, COMO DITO PELO DR. WAR, SÓ FEZ O QUE LHE INTERESSA E ASSIM SEGUIRÁ…….ORGÃO PODRE E PESTILENTE, SERVE PARA USAR A JUSTIÇA EM SEU FAVOR SOMENTE, JAMAIS SERVE AO PÚBLICO.
    ALIÁS, ELA SEMPRE CONTA COM A INCRÍVEL E MAIS VENAL AINDA POLICIA MILITAR E SUAS GRANDES ESCUSTAS DE MERDA, APROVEITEM E GRAMPEIEM MEU CELULAR MONTE BOSTA, QUE AQUI A CONVERSA É DE HOMEM, VCS VÃO ME ESCULTAR FALANDO MAL DE BANDIDO E DO M.P. …
    ALIÁS, APROVEITEM E COLOQUEM MAIS UM PROMOTOR PARA SER SECRETARIO DA BAGURANÇA PUBLICA????KAKKKAKAK

    Curtir

  19. Esse FALA MUITO é um completo imbecil, sem cultura e, certamente deve pertencer a uma outra Instituição, jamais a nossa querida PC. Nos ofende de forma gratuita, talvez inveja, por não fazer parte de uma Instituição de grande relevância para o sistema processual penal. Apenas para clarear a sua mente vazia, tudo começa na Delegacia de Policia. Faça um teste, vá procurar o Juiz ou o Promotor para reclamar sobre qualquer coisa. Jamais será atendido e dirão a você vá até uma DELEGACIA DE POLICIA. Infelizmente ou felizmente, muitos que aqui postam, são PM e fazem questão de destilar o seu veneno no anonimato. Deixo aqui os meus parabéns aos Delegados de Policia por mais uma conquista.

    Curtir

  20. El general, felicita-me sobremodo seu apoio. Obrigado pelas palavras elogiosas. De mais a mais, faço fé que consigamos promover o resgate de nossa polícia civil.

    Curtir

  21. PRECISAMOS DO REAJUSTE SALARIAL DE 2013, ESSE ASSUNTO DEVIA SER ÚNICO AQUI NO BLOG, E AS AÇÕES DOS SINDICATOS DEVIAM VISAR ESSE REJAUSTE SALARIAL DE 2013, QUE PELO VISTO SÓ VEM ATRAVÉS DE GREVE.

    Curtir

  22. POLICIA JUDICIARIA COM MUITO ORGULHO, vc manifesta-se com absiluta propriedade. Quem dera todos tivessem esta percepção divorciada de preconceitos. Parabéns.

    Curtir

  23. Já que os membros do MP querem investigar, criem mais cargos para atender a demanda do Estado, porque devem investigar todos os casos e não só, os de repercussão, que veiculam pela mídia, paguem a eles R$ 7.500,00, façam cumprir diariamente plantões de 12 horas e serem escalados também em sobreaviso. Aloque-os em instalações precárias e insalubres. Para completar, criem uma corregedoria implacável para fiscalizar os seus serviços. Dessa forma, será que eles terão ainda tanta ânsia em abarcar mais essa atribuição?

    Curtir

  24. Já que membros do MP querem tanto a investigação, que criem mais cargos no Estado para o atendimento da demanda, uma vez que todos os casos merecem um tratamento igual em sua apuração, não somente aqueles em que a mídia focalizam os seus holofotes. Paguem a eles um salário mensal de R$ 7.500,00. Façam cumprir escalas de plantão de 12 horas diárias em instalações físicas precárias e insalubres, sem contar em suportar xingamentos tanto da polpulação e de meliantes que lá se encontram sendo autuados. Além disso, criem corregedorias implacáveis para a fiscalização dos serviços desses pares intocáveis. Será que com esse minímo de incômodos, eles ainda manifestarão ainda interesse nessa árdua atribuição, interrog.

    Curtir

Os comentários estão desativados.