Nosso grande amigo investigador Raimundo França, sindicalista , líder grevista , chefe do Deinter 95- 97 , faleceu em Santos 5

Luto

Aos 65 anos, morre o investigador Raimundo Cardoso de Franca

Créditos: Reprodução

Raimundo morreu aos 65 anos nesta terça-feira

O investigador Raimundo Cardoso de Franca, 65 anos de idade e 45 de carreira, faleceu às 9h30 esta terça-feira, no Hospital Ana Costa, em Santos, em decorrência de complicações de saúde. O sepultamento acontece nesta quarta-feira, às 9h30, no Cemitério da Areia Branca. O velório ocorre na Beneficência Portuguesa.

Atualmente lotado no 4º DP de Santos, mas afastado havia alguns meses por causa de licença médica, França atuou em inúmeros distritos e delegacias da região, quase sempre ocupando cargos de chefia.

Na qualidade de investigador-chefe, França trabalhou na Delegacia Seccional de Santos. Porém, o maior cargo que exerceu foi o de chefe dos investigadores, entre 1991 e 1995, do extinto Departamento das Delegacias Regionais de Polícia do Estado de São Paulo (Derin), que englobava 19 delegacias regionais e 56 seccionais.

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santos e Região (Sinpolsan), Walter de Oliveira Santos disse que “França, como policial e colega, tornou-se um exemplo por sua formação e pelo seu espírito de companheirismo”.

Pai de Marcelo França, chefe dos investigadores do 5º DP de Santos, Raimundo França teve mais dois filhos, sendo outro homem e uma jovem, além de uma neta. A notícia sobre a sua morte logo se propagou entre amigos e colegas. No final da tarde desta terça-feira, dezenas de pessoas estavam no velório.

_________________________

Raimundo França ,  além de chefe de delegacia de município e distritos ,  foi chefe da Seccional de Santos , da Delegacia Regional de Santos e do  antigo DEINTER . 

Foi um dos fundadores do SINPOLSAN.

Liderou  movimento grevista em 1992,  acabando removido por ordem do então governador Fleury Filho para Araçatuba e perdendo o cargo de chefe da Delegacia Regional de Santos.  

Um Comentário

  1. Pingback: O Ministério Público com suas mentirosas doutrinas contra a Polícia Civil e Delegados é o grande responsável pela criminalidade que avassala o Brasil…O Ministério Público se tornou berçario de gulosos patifes que pululam por todos os cantos | SC

Os comentários estão desativados.