aaahhh esqueci de postar esta parada que é de interesse dos tiras: 23/05/13 – PLC 132/12: urgência leva projeto para o plenário
O plenário do Senado aprovou ontem (22/05), requerimento de urgência para inclusão na ordem do dia do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 132/12, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia.
O PLC 132/2012 ainda estabelece que o cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento dos magistrados, membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e advogados.
Com a aprovação do requerimento de urgência de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), que é relator da matéria, o projeto poderá ser apreciado em plenário já na próxima terça-feira (28).
Recurso O senador Pedro Taques (PDT-MT) aprovou recurso para que o projeto seja examinado pelo plenário. Ao final do prazo regimental foram apresentadas dez emendas ao texto.
O que, regimentalmente, obrigaria o retorno da proposição para Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania para que o relator oferecesse parecer sobre as sugestões de alteração no projeto. Mas com a aprovação da urgência, esse retorno torna-se desnecessário.
Mobilização Só uma ampla mobilização poderá mudar a correlação de forças que permitiu aprovar o projeto na CCJ.
Assim, é necessário desde já, que os dirigentes sindicais procurem os senadores, a fim de tratar sobre o assunto. Mostrar-lhe o quão nefasto poderá ser para as relações de trabalho e para o próprio processo investigatório estabelecer essa mudança no âmbito da polícia.
Essa mobilização precisa começar nos estados a partir de hoje e deve desaguar em Brasília, a partir da próxima terça-feira, quando os dirigentes devem acorrer ao Senado, com o propósito de conversar com os senadores para explicitar as divergências em torno do projeto.
Neste sentido, a COBRAPOL encaminhou e-mail a todos os sindicatos filiados solicitando que os representantes façam gestões junto aos seus senadores informando da necessidade de fazer algumas alterações para sanar inconstitucionalidades que o projeto apresenta. A COBRAPL também vai convocar todos os líderes sindicais para se fazer presentes na próxima terça-feira para a terceira mobilização na Câmara.
Fonte: Imprensa COBRAPOL
IRMÃOS FLITADORES !!!!
COMO JÁ EXPUS, CHAMO O DELEGADO ATÉ DE SANTIDADE, DESDE QUE ME DEÊM O QUE DE DIREITO
N.U E SALÁRIO COMPATÍVEL……..
ABRAÇOS
CurtirCurtir
EU QUERO QUE OS DELEGADOS GANHEM R$20.000,00 POR MÊS.
Conforme o “Tira Véio” chamo de Excia, Santidade ……
Mas, porém, contudo, entretanto, não obstante, além do que, o Governo tem que necessariamente cumprir a Lei com o Nível Superior aos Escrivães e Investigadores e valorização das demais carreiras policiais, além da aposentadoria Especial 51/85.
Abraço a todos.
Dia 11 de junho estaremos lá.
CurtirCurtir
http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4&e=20130523&p=1
CurtirCurtir
Já estive em delegacias de polícia para prestar declarações. Já estive em Fóruns para prestar declarações. Nas delegacias fui ouvido por escrivães, porém, nem vi a cara dos delegados. Nos Fóruns, toda vez que estive lá, fui ouvido por um Juíz de Direito e, ao seu lado, um escrevente. Minha conclusão: Além de escrivães e investigadores de polícia ganharem menos do que o pessoal do judiciário, trabalham bem mais do que deveriam.
CurtirCurtir
Chamo ate de MAGNANIMO TODO PODEROSO ILUMINADO, chega ta bom, quero o meu N.U.!
CurtirCurtir
ESSA É A MINHA OPINIÃO.
OBRIGADO PELO TESTEMUNHO PRESTADO NESTE SITE.
A OPINIÃO DE PESSOAS, QUE ACREDITO, ALHEIA AOS QUADROS DA POLÍCIA, SÓ VEM A FORTALECER A CAUSA DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES.
CurtirCurtir
SÓ VEJO UMA SOLUÇÃO….
É o caminho da GREVE
SOMENTE a GREVE É A SOLUÇÃO….. GREVE!, GREVE! GREVE!
GREVE!, POR MEIO DE UMA – GREVE – NO SENTIDO EXATO DA PALAVRA – PODEREMOS CONQUISTAR ALGUMA COISA DESSE DESGOVERNO PSDBosta…..
CurtirCurtir
É ISSO AÍ ESCRIBA 2013.
O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DECIDIU QUE GOVERNOS NÃO PODEM DESCONTAR DIAS PARADOS DE FUNCIONÁRIOS GREVISTAS.
ACESSEM O FACEBOOK DO SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA E LÁ VOCÊS TERÃO ACESSO AO JULGADO.
MESMO ASSIM, NÃO SEI O PORQUE DE TANTO MEDO DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO EM IREM A GREVE.
ACESSEM O FACE E COMPARTILHE COM SEUS COLEGAS .
CurtirCurtir
ESSE BÔNUS SERÁ DESTINADO AOS “MÍDIAPOLS”, “APADRINHADOS”, “OFICIAIS DA PM”, “PUXA SACOS” E TAMBÉM PARA AQUELES PMs QUE USAM TERNOS E FAZEM A SEGURANÇA DO GOVERNADOR.
JÁ OS 90% QUE TRABALHAM, VIRAM A NOITE E SÓ SE FODEM COMO BURRO DE CARGA, FICARÃO A VER NAVIOS.
CurtirCurtir
Como já disse outras vezes, não existe segunda opção, nossa polícia será forte quando for unida.
…
Entre nós o Escrivão e o tira metem o pau no Carcereiro e no Agetel, porque são N.U., depois todos criticam o Delegado e alguns delegados tratam os demais policiais como se fossem reis e estes súditos.
…
Já vi Delegados se referindo aos demais policiais como “funcionários”, quis morrer. Não são funcionários, são policiais, somos deferentes, independente de sermos Delegados, Esvrivães, Tiras, Agetel, Carcereiro, etc.
…
A valorização do Delegado de Polícia trará valorização para toda polícia.
CurtirCurtir
Graças a deus a policia tem sonhadores e romanticos, nos ultimos 30 anos, quando que os delegados brigaram pela policia civil ou pelos funcionários, por favor, para nao ser injusto me indiquem uma unica vez em 30 anos, 40 anos, 50 anos…..que brigaram por todos.
CurtirCurtir
Como afirmou o amigo acima “essa e a minha conclusão”, realmente, hoje os escrivães e investigadores e que fazem todo o trabalho de policia judiciaria, e resta para o delegado assinar, esta Roma de trabalho vem ao longo dos anos por acabar com esta classe que esta na ultimas, e com este não reconhecimento, a falta de preparo dos novos delegados vem por afirmar o que eu digo, se a policia não tiver a carreira única, seremos engolidos pelo ostracismo.
CurtirCurtir
EXCELÊNCIA DE CÚ É ROLA!
CurtirCurtir
Pingback: Dilma Rousseff indica novo ministro do Supremo para substituir Merval Britto | SCOMBROS
AO INVÉS DE DAR ESSE BÔNUS ENGANADOR E INJUSTO QUE SÓ VAI AUMENTAR A DESMOTIVAÇÃO, O GOVERNADOR DEVIA CONCEDER UM AUMENTO ESCALONADO:
15% AGORA EM JULHO DE 2013;
15% EM JULHO DE 2014;
O GOVERNADOR CALARIA A BOCA DE TODOS E AINDA MOTIVARIA E GANHARIA A SIMPATIA DE TODA POLÍCIA CIVIL E MILITAR. MAIS SUA TEIMOSIA EM SER ODIADO PARECE NÃO TER FIM.
CurtirCurtir
VAMOS SER SINCEROS, SE OS INVESTIGADORES PARAREM DE INVESTIGAR E SE OS ESCRIVÃES E DELEGADOS PAREREM E SE A DELEGACIA PARAR EM SEU TODO, O FÓRUM TAMBÉM PARA, E O JUIZ NÃO VAI TER O QUE JULGAR.
TUDO COMEÇA NA POLÍCIA JUDICIÁRIA SE A DELEGACIA PARAR O FORUM TAMBÉM PARA, TUDO DEPENDE DE NOS INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E DELEGADOS.
CurtirCurtir
Agora vai:
Notícias
23/05/2013 – Em grande manifestação, Adpesp pede reconhecimento à classe
Nesta quinta-feira, 23, a Adpesp promoveu a Primeira Grande Vigília pela Segurança Pública, um manifesto de reivindicação e protesto. O evento, realizado no Largo São Francisco, contou com a presença de centenas de Delegados de Polícia, que juntos representaram mais de 50 Seccionais de Polícia. Diversos segmentos da sociedade também se fizeram presentes, como políticos, representantes do Sindicato dos escrivães, do Sindicato dos investigadores, da Associação por um Belém Melhor e da Associação Justiça é o que se busca, do sindicato de bares, hotéis e restaurantes, entre outros.
Por volta das 12h30, a presidente da Adpesp, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, inaugurou os trabalhos após a execução do hino nacional com uma alusão ao mote da campanha. “Nós precisamos reagir! Não é possível que a sociedade esteja tão acomodada assistindo o que está acontecendo em São Paulo”, disse, com indignação, a presidente. Pinheiro aproveitou também para agradecer a presença de todos, inclusive dos Delegados de Polícia que viajaram centenas de quilômetros para prestigiarem o ato, e antes de passar a palavra, frisou que a falta de investimento na polícia reflete diretamente no crescimento da criminalidade.
Outros presentes realizaram discursos extremamente relevantes. O Deputado Estadual, Major Olímpio Gomes, por exemplo, pediu um basta ao que está acontecendo na Segurança Pública em São Paulo, em especial nas Polícias. “Ontem eu vi lamentavelmente o Governador e o Secretário da ‘Insegurança’ Pública anunciarem um pacote de incompetências, que não significa nada! O governo fecha os olhos, finge que nada acontece e mente para a opinião pública com essas medidas absurdas”.
O presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, João Rebouças, por sua vez, alertou para os problemas estruturais que o estado de São Paulo enfrenta. “Não temos policiais o suficiente, não temos delegados no interior”, disse Rebouças, frisando que hoje em dia o policial sai de casa com medo de nunca mais voltar. ”Estamos encurralados pelo crime que se organizou e, através desse governo, a segurança está desorganizada”.
Um dos grandes nomes da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Dr. Abrahão José Kfouri, também fez duras críticas às novas medidas anunciadas pelo governo nesta quarta-feira. “Esse programa é uma piada! Quem sabe o próximo governo sinta o clamor da população para que venha dar a Polícia Civil o quanto ela realmente merece”, bradou o ex-Delegado Geral de Polícia e ex-presidente da Adpesp.
O presidente da Associação da Polícia Federal, Marcos Leôncio, pediu consciência ao governo estadual e chamou atenção para a questão da impunidade: “No Brasil, há direitos humanos para criminosos e não há direitos humanos para as vítimas”. O Deputado Estadual Carlos Gianazi, o presidente do Sindicato dos Escrivães, João Xavier Fernandes e o Delegado de Polícia e Vereador em Ribeirão Preto, Dr. Samuel Zanferdini foram outras personalidades que arrancaram aplausos dos presentes com suas palavras.
Houve espaço também para uma sátira, realizada pela Companhia artística Rococó, ironizando as novas medidas anunciadas pelo governo. Em seguida, as vítimas recentes que sofreram com a criminalidade em São Paulo foram homenageadas em cartazes, e todos fizeram um minuto de silêncio. As Associações também tiveram seus espaços. A presidente da ONG Justiça é o que se busca, Sandra Domingues, lamentou o fato de hoje tudo ser em benefício dos criminosos.
Finalizando, a presidente da Adpesp reiterou o caráter apartidário da manifestação e reforçou os objetivos da classe. “Temos uma política institucional. Não aceitamos nada diferente de um projeto de lei que tragam uma valorização digna a todos nós”, disse Dra. Marilda, enfatizando que, se preciso for, após cinco anos, a Polícia Civil avançará novamente em direção ao Palácio dos Bandeirantes. “Vamos à luta”.
CurtirCurtir
Na qualidade de Escrivão de Polícia, sou completamente a favor desse projeto. Acho que os Delegados deveriam ter a carreira jurídica reconhecida salarialmente, assim como serem tratados da mesma forma que Juiz, Promotor e etc…
Também acho que os Escrivães e Investigadores devem ter o N.U. reconhecido salarialmente, assim, como todas as demais carreiras da PC e da PM, valorizadas, igualmente.
Para isso, basta a vontade política do senhor desgovernador de SP, pois dinheiro tem…
Com relação a vigília dos Delegados, gostei de ver os presidentes do SIPESP e SEPESP presentes no local, prestigiando o evento.
Gostei principalmente da última frase da Dra. Marilda, na notícia sobre a vigilia veiculada no site da ADPESP.
“Mesmo que tenhamos que caminhar as portas do Palácio dos Bandeirantes…… Deu até arrepio.
To dentro.
Espero que não tenha sido da boca pra fora…… É só marcar o dia e o horário
CurtirCurtir
“TIRA VÉIO” disse:
23/05/2013 ÀS 16:08
IRMÃOS FLITADORES !!!!
COMO JÁ EXPUS, CHAMO O DELEGADO ATÉ DE SANTIDADE, DESDE QUE ME DEÊM O QUE DE DIREITO
N.U E SALÁRIO COMPATÍVEL……..
ABRAÇOS
sou capaz de comer capim pelo resto da vida, se vc ai de cima tiver concluído o curso superior, e digo mais, só terá direito quando o governo realmente reconhecer o (NU) aqueles que apresentarem o diploma do terceiro gráu, então meus caros, aqueles que ainda não concluíram que os façam, a não ser que não queiram receberem, porque é lícito e certo, que quando a justiça obrigarem o governo a pagar o NU, quem não tiver vai rodar, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, eu quero rir até espumar a boca de ver os babacas anarfa querendo receber.
CurtirCurtir
cara vc ai de cima, vc ta mais pra pingão , barrigudo, que mija na botina do que pessoa com NU
CurtirCurtir
“TIRA VÉIO” disse:
23/05/2013 ÀS 16:08
IRMÃOS FLITADORES !!!!
COMO JÁ EXPUS, CHAMO O DELEGADO ATÉ DE SANTIDADE, DESDE QUE ME DEÊM O QUE DE DIREITO
N.U E SALÁRIO COMPATÍVEL……..
ABRAÇOS
o tira veio chama os delegados ate de eminência, pois gansopol tem esta mania mesmo.
CurtirCurtir
Nao entendi, Tira Bala: 15% em julho e mais 15% em julho de 2014???? Olha, desculpe-me, mas se fosse 30% de uma vez, seria uma significativa melhora, MAS NÃO REPÕE NOSSAS PERDAS SALARIAIS ACUMULADAS NESSES ANOS TODOS!!!! Está impossível viver com salário que dura 10 dias, pelo menos prá mim. Fui!!
CurtirCurtir
Nossa chefia, que crítica ácida.
Não sei bem do judiciário, um pouco somente para saber que alguns juízes sofrem sim de juizite.
Mas no nosso meio está apertada a convivência com os bacharéis.
Trabalho com cada indivíduo estagnado no tempo, jurídica, social e espiritualmente falando. Recebem o gat e jogam tudo nos escrivães. Poucos são os profissionais. Acho que pelo convívio prôximo é que as críticas acontecem, se bem que o termo Belosta foi a primeira vez que ouvi, já Delebosta ouve-se com mais freqüência.
Os bons pagam um preço alto e já estão como água no deserto.
CurtirCurtir
bem ou mal todos lá estavam na vigília, cada qual defendendo seus interesses. o que é perfeitamente normal. ao final o que se busca é valorização salarial.
só não estava lá o Bailoni e o Oscar.
não sei como escrivães e investigadores ainda fazem parte dessas associações.
CurtirCurtir
sem choro disse:
24/05/2013 ÀS 0:46
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-05-23/nada-acontece-nas-prisoes-que-nao-passe-pela-intermediacao-do-pcc-diz-sociologa.html
O ENTENDIMENTO DESSE DESGOVERNO EM SEGURANÇA PÚBLICA, ESTÁ RETRATADO NA MATÉRIA MENCIONADA…..LEIAM.
CurtirCurtir
foda-se
CurtirCurtir
GENTE !, EM ELE ME CONCEDENDO O MEU N.U., O CHAMAREI ATÉ DE “CHICO”, OU MELHOR FRANCISCO. ME AJUDEM AÍ Ó!….
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Já se foi o tempo em que muitos generalizavam e por fim acabavam chamando os membros do Judiciário de: “Disto ou Daquilo”.
Hoje alguns populares atrevem-se a chamá-los em voz baixa de: “Suas Santidades”, pois entendem que alguns ensandecidos e indevidos pertencentes àqueles quadros cometem verdadeiras “Sandices”.
Vejamos:
A própria Lei determina que para mobiliza-los é imperativo que o(s) ofendido(s) ou prejudicado(s) deve(m), incontinenti, acioná-lo(s) rapidamente.
Portanto concluo:
É tremendamente difícil e infinitamente inviável ou impossível de se escalar o Monte Olimpo e desta forma, falar ou esperar que ao se protocolizar qualquer tipo de documento externando eventuais direitos feridos, estes sejam imediatamente atendidos. Aliás, geralmente são negados ou colocados naquelas pilhas para juntar poeira e teias de aranha e que ao final deste, o prejudicado já estando no seu leito de morte ou demasiadamente endividado pelos “Agiotas” legalizados do Governo Federal, não tenha mais escapatória ou esperança de ver em vida, a verdadeira justiça sendo feita e ou por outra forma, como se fosse a última luz do final do túnel, a “Justiça Divina”, que depois de tantas promessas e pedidos não atendidos, certamente poderás pessoalmente e até testemunhar que também esta porta fatalmente estará trancada. Pois alguns pseudos ou pretensos eclesiásticos afirmam que para poderes entrar no Céu, antes de qualquer coisa, deverias em vida doar dez por cento de seus rendimentos para as entidades religiosas.
Aos sofredores e sonhadores de plantão somente resta uma única esperança. A de que um dia esta tão sonhada empreitada em busca por justiça, a esta altura do campeonato, não seja também tomada como infrutífera e desesperadora.
“Que um dia nesta terra dos horrores, finalmente apareça um mártir com esperteza e lucidez suficiente e tome em suas mãos estas rédeas suadas pelos afoitos e lambuzadas do sangue dos inocentes e acabe de vez rumando para o Paraiso”.
Neste mundo vil e hostil, o servil nada tem.
Caronte.
CurtirCurtir
Quem achar que o poder judiciário e aquela maravilha, conversa com ops servidores.
CurtirCurtir
Luis sugiro que vc. se inscreva na policia militar, lá vc. será tratado com todo o respeito. Já ouviu os termos escribosta, investigobosta de policia, então tanto os delegados como os operacionais se merecem, única coisa é que pouco se vê no flit algum delegado falando que os operacionais são uns bostas, será isso ocorre porque não existe incompentencia entre vcs., será!?
CurtirCurtir
Afasto a ideia e certames quanto a predicativos injustos ou faláceos contra as autoridades policiais. Verdade que ultimamente, não há direção na Policia civil bandeirante. Autoridades policiais curvando-se aos membros do parquet sem nenhuma subordinação ou mesmo fator de serviço. Os poucos que se rebelaram ou estão demitidos ou em vias de serem. Não adianta negar, mas a ida do órgão censor a secretaria provocou um alvoroço de medo e covardia em todos os seguimentos dessa instituição. Se autoridades estão sendo prejudicadas sem causa, imagina seus agentes?
Rogo que esteja enganado, mas não vejo solução em caso de greve. O governo sabe o que fazer, basta sugerir alguma esperança de melhoria a apenas uma classe que o movimento afunda. Prefiro tentar mudar onde dói com mais intensidade, ou seja, nas urnas. Quem aqui acredita que doeu mais a derrota do serra na prefeitura do que a imprensa falando do fatídico ocorrido em 2008? Quem ainda duvida que causará mais dano a perda da reeleição do atual gestor do estado ao invés de uma greve?
Prefiro meu trabalho de formiga, como formador de opinião esclarecer a todos que posso o porquê e de quem deva recair a culpa pelas mazelas da falta de segurança, saúde e educação atual do estado mais rico da federação, que paga os piores salários a seus policiais, que não concorda com um piso decente aos professores e discorde da aprovação automática que vigora a tanto tempo; Que gostaria de poder ter atendimento medico digno e não morrer nas filas dos hospitais.
A capital, ainda que não tão compactuante de movimento grevista como o interior, fez a lição e acabou com o reinado tucano na capital. O interior deve levar em consideração o feito e tentar fazer o mesmo, ou seja, barrar a chance de reeleição do atual governador.
CurtirCurtir
Quanto questionamento a respeito dos pronomes de tratamento ao se dirigir a um simples ser humano. O dono do mundo era chamado de SENHOR…
CurtirCurtir
“Falando a Real” disse:
24/05/2013 ÀS 22:37
Quanto questionamento a respeito dos pronomes de tratamento ao se dirigir a um simples ser humano. O dono do mundo era chamado de SENHOR…
MEU CARO AI DE CIMA, EU TIRO O CHAPÉU PARA VC, EU NUNCA HOUVI UM COMENTÁRIO TÃO CURTO(MENOS DE DUAS LINHAS) E TÃO ACERTADA ASSIM, PARABÉNS, VC FOI GENIAL.
CurtirCurtir
Quem sera o idiota que postou, esse essa merda de dizer que investigador e escrivão tem status, que status? só na cabeça de um midiocre mesmo status com salário de três contos por mês e servido de baba de presos no plantão
CurtirCurtir
É isso mesmo zé povinho, agora não tem mais esse negócio de carcereiro, agente, investigador, é tudo mesma bosta todos são baba de presos, com NU ou não, escuto direto nos plantões ladrões aos berros dando ordem: aos PCs “O seu funcionário quero água, to com fome”, e la vai o investigador NU morrendo de medo, cuidar com todo carinho do seu pupilo; e mesmo assim se acham mais policias que carcereiro e agente, são todos a mesma merda, somente a diferença que investigador é babá de preso com NU.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pelos comentários dá pra perceber que não existe união nem entre os operacionais e o pessoal ainda fica sonhando com NU, carreira única e mais um monte de merda que ficam enfiando na goela da gente. A PC acabou faz tempo só quem tem ilusão é que fica se matando pra trabalhar. Cumpram o seus horários e foda-se, o povo tá nem aí pra polícia então que se foda eles. kkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Vamos oxigenar alguns comentários; todos os cargos dentro da policia são iguais perante a sua importância. Agora os cargos não são os mesmos, se assim fosse não existiria concurso para o preenchimento de vagas. Sempre existiu a necessidade de varios cargos dentro de qualquer instituição, sabe porque, existem varios tipos de atribuições até que se chegue ao objetivo “fim comum”, isto em qualquer ramo de atividade. Quanto ao status sobre as carreiras de Investigador e Escrivão de polícia, voces não fazem idéia do status que existia ha alguns anos atrás. Eu comecei na polícia ha 24 anos como Carcereiro policial nesta época, só o fato de ser policial civil já era status, após 4 anos ingressei-me na carreira de Investigador de policia e nela permaneço até hoje, volto a repetir, voces não fazem idéia do status que existia; hoje pelo governo e por “forças ocultas”, estão tentando retirar o status que sempre existiu e também tentaram acabar com as devidas carreiras, mas não conseguiram, porque estes cargos são regulamentados por lei e fazem parte da história da policia civil paulista.
CurtirCurtir
Quero que se danem, porque vcs não vão arranjar outro emprego? Ah, entendi… Falta capacidade!!! -“Eu sou funcionário público”… O velho jargão, igual ao: “- Eu sô puliça!!!” AAAH, me poupem, incompetentes, vão estudar!!!
CurtirCurtir