TJ-SP cassa liminar – PM paulista continua proibida de socorrer as vítimas das chacinas praticadas pelos próprios policiais militares 42

TJ-SP cassa liminar, e PMs voltam a ser proibidos de socorrer vítimas de crime

Janaina Garcia Do UOL, em São Paulo

15/05/201319h00 > Atualizada 15/05/201321h49

  • Fernando Grella Vieira (centro) anunciou que os PMs voltaram a ser proibidos de socorrer vítimas de crimesFernando Grella Vieira (centro) anunciou que os PMs voltaram a ser proibidos de socorrer vítimas de crimes

O Tribunal de Justiça de São Paulo recuou e cassou nesta quarta-feira (15) a liminar dessa terça (14) que suspendia os efeitos de uma resolução estadual que proibia a policiais o primeiro atendimento a vítimas de crimes ou de confrontos com a polícia.

Com a vigência da resolução, volta a ser obrigatória a preservação do local de ocorrência policial, até a chegada da perícia, ressalvada a intervenção por atendimento médico especializado ao socorro às vitimas de crimes como lesão corporal, tentativa de homicídio ou tentativa de suicídio.

A decisão saiu no final da tarde, foi assinada pelo presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori, e acabou sendo comunicada ao secretário de segurança pública do Estado, Fernando Grella Vieira, durante entrevista coletiva na qual acabara de anunciar que o governo tinha recorrido ao tribunal contra a liminar –expedida pela 4ª Vara da Fazenda Pública Central.

Na decisão de hoje, o presidente do TJ informou que “em nenhum momento [a resolução] impede o socorro imediato, se for o caso. Ao revés, postula que o atendimento médico de emergência deve ser prestado com qualidade, o que não dispensa treinamento específico em primeiros socorros, inclusive a remoção de pacientes”.

Além disso, prosseguiu Sartori, “determinou-se que os feridos devem ser socorridos pelos serviços médicos de emergência, que possuem não apenas treinamento de primeiros socorros como materiais e meios de fornecer o tratamento mais específico”. No entendimento do desembargador, assim como o defendido pela SSP mais cedo, no recurso, a resolução não impede a prestação de primeiros socorros pelos policiais –mas a torna “subsidiária em casos de real necessidade” quando, por exemplo, não houver disponibilidade dos serviços de emergência em tempo hábil.

Entenda a resolução

Em 8 de janeiro de 2013, a secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) publicou uma resolução para proibir policiais militares de socorrer vítimas graves em ocorrências policiais –seja de crimes ou de confrontos com a polícia.

Segundo a resolução da secretaria, apenas o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou uma equipe de emergência médica local podem realizar o resgate e encaminhar a vítima ao hospital mais próximo.

Na última terça-feira (14), a 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital havia concedido uma liminar contra a resolução da SSP-SP, o que obrigava os PMs a socorrer as vítimas que estivessem nessa situação.

Com a decisão tomada pelo TJ-SP nesta quarta-feira (15), a resolução volta a vigorar.

Ampliar

Onda de crimes no Estado de São Paulo152 fotos

1 / 152

15.mai.2013 – Estudante Bruno Ribeiro Pontes Pedroso foi baleado durante tentativa de assalto na rua João Ramalho, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, na noite desta terça-feira (14). De acordo com a polícia, ele andava pela calçada da via, falando ao celular, quando foi abordado por dois criminosos em uma moto. O estudante foi levado para o Hospital das Clínicas, na área central da capital, e passa bem. Ninguém foi preso Nivaldo Lima/Futura Press

Resolução diminuiu mortes, diz secretário

Na entrevista, o secretário, o comandante da PM no Estado, coronel Benedito Roberto Meira, e o chefe da Polícia Civil, Maurício Blazeck, defenderam que a resolução não impede a polícia de atender vítimas –no caso, de lesões corporais, tentativas de homicídio e tentativas de suicídio–, mas visa a seguir parâmetros internacionais que garantam a elas o atendimento adequado.
“É um equívoco afirmar que a resolução proíbe policiais de prestar socorro em favorecimento da preservação do local de um crime, acima da vida das vítimas. Na verdade, ela contribui para a defesa da vítima, basta ver que desde que ela está vigente, os homicídios entraram em processo de queda”, afirmou Grella.
O secretário se referiu à queda de pouco mais de 40% no primeiro trimestre deste ano de mortos em confronto com a polícia, em comparação ao mesmo período de 2012.
“Prendemos mais pessoas e esclarecemos mais crimes, e um fator primordial para isso foi a resolução. Esse tipo de conduta já é adotado a cidadãos que se envolvem em acidentes de trânsito; nossa cultura já assimilou –o procedimento do policial é viabilizar o Copom e o serviço de resgate ou Samu”, completou o secretário, para enfatizar que a norma se vale mesmo de critérios estabelecidos pelo Código de Processo Penal, da década de 1940, mas frisa que, “na ausência meios indicados, o socorro poderá ser prestado por policiais”.

Investigação de chacinas

O comandante da PM e o chefe da Polícia Civil informaram que nos próximos dias as duas polícias definirão um protocolo de atendimento comum às duas corporações, em casos em que o resgate dos bombeiros não seja viável à vítima, mas não entraram em detalhes.
“Em nenhum momento qualquer pessoa ficou sem atendimento ou sem transporte quando necessário; tivemos equívocos e inconsistências no início, mas isso foi corrigido”, disse o coronel. “O tempo médio de resposta do resgate e do Samu é de 12 a 13 minutos para a capital; da viatura, em torno de três minutos. A partir do momento em que se constata que uma pessoa está baleada, avaliamos a situação”, completou.
Já Blazeck defendeu que a resolução resguarda a investigação de casos como as recentes chacinas na Grande São Paulo, nas quais PMs figuram entre os investigados.
“A resolução tem sido salutar às investigações no que tange à preservação do local, como casos recentes em que ela permitiu à Polícia Civil esclarecer situações, por exemplo, foram principalmente os de chacina –especialmente em municípios como Osasco e Carapicuíba”, destacou.

Um Comentário

  1. O Jornal do SBT esta chegando a lenha nas delegacias do interior., mostraram as delegacias caindo os pedaços em várias cidades e a falta de funcionários….essa semana eles irão mostrar mais mazelas do governo….. a chapa esta esquentando para o lado do picolé de xuxu kkkkkkkkk

    Curtir

  2. Pingback: …Mar_Pensamento | SCOMBROS

  3. cabe a P.M., dá cumprimento ao determinado pelo Governo, diminui o serviço policial, na verdade deixa de cumprir o Comprisso jurado, de defender e salvar a vida de todos se possível arriscando a própria Vida, o art. 144, é claro, O Governo é o Chefe e responsável, porém a P.M., deve divulgar a toda sociedade, ao chegar el local de vítimas graves, requerer às providências de órgãos expecífico, falecendo a vítima, dê conhecimento a toda sociedade, que não houve ¨Omissão¨no atendimento, e sim é determinação do Governo, manda quem pode, e obedece quem não tem gente ( e tem juízo¨ O poder Judiciária Paulista acompanha este Raciocínio¨ não existe este crime aos policiais, a Sociedade, que se manifeste, e procure seus Direitos. prá isto, temos o S.T.J., o S.T.F. e ainda o C.N.J. – Pedro Baiano, de Cícero Dantas – Ba. – Mongaguá – PP

    Curtir

  4. Não vejo com bons olhos ficar desmerecendo a PM, achando que com isso vamos passar a ser MELHOR VISTOS, ou vistos como o desprezado PATINHO FEIO, que depois de crescido se transforma no mais belo cisne brilhante.
    Esse desmerecimento é o mesmo daquele feito por ALGUNS integrantes das carreiras de investigador e escrivão, com relação às demais carreiras operacionais (agentes policiais, carcereiros, agentels etc), onde alguns acham que desqualificando os colegas das outras carreiras, vão passar a ser enxergados como OS PILARES FORTES DA INSTITUIÇÃO, e que com isso, irão receber um “prêmio” de salário, enquanto os demais (os “menos” merecedores), vão ficar só olhando de longe.
    Enfim, não vejo esse tipo de ação de DESQUALIFICAÇÃO ALHEIA para SE QUALIFICAR, como algo plausível, e que deva trazer algo de bom. Muito pelo contrário, se um funcionário ficar a todo instante cantando para o patrão que o outro funcionário é ruim, é feio, é torto, deve ser demitido, é incompetente, é vagabundo, não devia nem existir, haverá uma hora, que de tanto o patrão ouvir isso, vai se interessar em OBSERVAR esse funcionário que tanto lhe falam mal, e daí, o patrão poderá ter uma grande descoberta sobre quem realmente é o mal funcionário.
    Muitos policiais civis precisam parar com esse desmerecimento com a PM, e parar mais ainda, com o desmerecimento que está havendo dentre os próprios cargos operacionais (agentes x investipols, carcepols x escripols etc), pois isso JÁ DEMONSTROU que nada de bom pode representar.
    É o que penso!

    Curtir

      • Vou repetir a resposta:

        Flavião, desqualificação é o que a PM sempre fez contra a Polícia Civil.

        Obviamente, no melhor estilo militar, de forma velada , mascarada e por meio de seus líderes já aposentados ( reserva ) ou agregados, já que os ativos só demonstram coragem para obrigar seus subalternos a fabricar partes falsas contra polícia civil. Olho no olho é só elogios, viramos as costas metem o punhal.

        Desqualificação é o que você faz em prejuízo das carreiras de Investigador e Escrivão em razão do nível universitário.

        Mas qualquer idiota sabe que as carreiras acima são dois pilares fortes da instituição. As duas mais importantes depois da carreira dos Delegados.

        Curtir

  5. ENQUANTO ISTO NOS DEITERS DA VIDA NAO TEM FUNCIONARIOS E PARA ENGANAR A POPULAÇAO ESTAO CONTRATANTO TERCERIZADOS PARA ATENDER O PUBLICO E FO FIM MESMO E O SALARIO AUMENTO QUE E BOM NADA NEM TOMAM CONHECIMENTO ME AJUDA AI OH

    Curtir

  6. O Flit!
    Então repito a ESSÊNCIA do meu comentário. que vale tanto para os colegas que desmerecem a PM, como para os que vivem a desmerecer os agentes policiais, agentes de tele, carcereiros e demais carreiras:
    – NÃO SERÁ DESQUALIFICANDO O ALHEIO, QUE NOS TORNAREMOS QUALIFICADOS!!!

    Curtir

  7. Se a pm faz o resgate de um criminoso ferido, há uma grande chance dele chegar morto ao hospital. Se a pm não faz o resgate e aguarda a chegada do SAMU, há uma grande chance do criminoso morrer antes do atendimento. Conclusao: foi decretada uma pena de morte dissimulada em São Paulo. O pior é que todos nós estamos correndo esse mesmo risco.

    Curtir

  8. concordo com o Dr. Guerra. As duas carreiras mais importantes da policia civil as as que auxiliam: Auxiliar de papiloscopista e Atendente de necro, o resto é balela……

    Curtir

  9. Sou meio lento para entender as coisas, mas essa historia da PM não socorrer vítimas parecer ser de uma simplicidade tão obvia que me dói a cabeça.

    Vamos ver se alguém concorda comigo: Pessoa atacada por um cão feroz: a PM pode prestar socorro. Criminoso atacado por cão policia em uma ocorrencial: liga para o SAMU.

    Criança que cai em um buraco e se machuca no momento em que passa uma vtr da PM: PM pode prestar socorro. Criminoso que cai do telhado ao fugir da PM: chama o Samu.

    Mulher em trabalho de parto em local onde é difícil socorro, porem nesse momento existe uma patrulha rural da PM: PM pode ajudar. Mulher criminosa gravida que leva um tiro: Chama o Samu.

    Em suma: ocorrências envolvendo pessoas comuns que necessitam de ajuda: a PM eventualmente pode ajudar. Ocorrências envolvendo resistência: chama o Samu.

    Será que eu sou mais lento que imagino ou o mundo está com muita gente que entende muito de tudo?.

    Curtir

  10. Apenas para esclarecimento, nao e so a Pm que esta proibida de socorrer, mas a policia civil também.antes dos arroubos corporativistas e necessário que saibam que a ofensa e desconfiança do governo e com toda a POLICIA de sao Paulo

    Curtir

  11. Com certeza essa reviravolta tem dedinho politico, pois no momento que saiu a liminar cassando a Resoluçao o SSP ficou caladinho… Entao ele cochicou alguma coisa para o governador e de repente a liminar foi cassada… ehhh, politicagem do caraio…

    Curtir

  12. Deveriam criar uma lei que proibisse todos os políticos, sem exceção, de ter acesso direto ao dinheiro público. Só assim, diminuiria a corrupção. Ai sim, a população brasileira teria uma educação, saúde e segurança pública de qualidade,bem como, os funcionários, dessas respectivas áreas, teriam uma remuneração digna de suas funções. Mas para isso acontecer, temos que dar uma resposta adequada nas urnas, eliminando o cancro que há no poder público.

    Curtir

  13. COXINHA É FODA MESMO, OS CARA TAO MATANDO PRA CACETE, POIS ESTAO APAVORADOS E CAGADOS COM A MATANÇA DE PM, E AINDA “TENTAM SOCORRER O DEFUNTO OU FAZER O CARA NO TRAJETO”, COM FALSA RESISTÊNCIA, SAO UNS BANDO DE COVARDE, SOZINHOS SAO UNS PUTA CAGAO.
    NAO COLA MAIS TAL RESISTENCIA .
    PM É COMO CÃO DE GUARDA DO GOVERNO, NAO CONSEGUEM PENSAR, ALIAS A FARDA É A MENOR CELA DO MUNDO, POIS DENTRO DELA SO CABE UM SUJEITO .
    *******************************************************************************
    POLICIA CIVIL, PAREM DE ARREDONDAR CAGADA DA PM NA DELEGACIA, ISTO É O MAIOR ERRO, POIS UM PM JAMAIS EM ALGUMA HIPOTESE, ARREDONDARIA PARA O POLICIAL CIVIL, SOMOS TIRADOS DE MARGINAIS PELA CULTURA DA PM*******
    ***************************************************************************************
    PAU NO CU DOS COXA, CORONEL E OFICIALATO DA PM É SANGUESSUGA DA POPULAÇÃO, TODAVIA, SOMENTE SERVEM PARA FICAR EM GABINETES, GANHANDO ALTO SALARIO E NADA FAZENDO, SAO MESTRES E DOUTORES DE ASPONE (ACESSOR DE PORRA NENHUMA). PSDB FINANCIADO PELO PCC . POPULAÇÃO TEM MAIS QUE SE FODER, NAO SABEM VOTAR .

    EU DETESTO A PM, SOCIALMENTE PODERIAMOS DIZER QUE O SOLDADO DA PM, SAI DO EXTRATO SOCIAL DA POPULAÇÃO, OU SEJA, O PM VEM DE ORIGEM POBRE E MAQUIAVELICAMENTE, TEMOS UMA POLICIA FEITA DE POBRES PARA COMBATER A POPULAÇÃO DA PERIFERIA QUE TAMBEM É HUMILDE EM SEUS RECURSOS, NAO TEMOS UMA POLICIA QUE COMBATE A ELITE, QUE EM PEQUENA PARTE DOMINA O CRIME ORGANIZADO, PCC NA CADEIA SO TEM POBRE. ALIAS É SOBRE A BATUTA DO PSDB, DENTRO DOS CDPs QUE O CRIME SE ORGANIZOU E ATE CHEGA A DOMINAR AS FACÇÕES DO RIO DE JANEIRO . PCC ENGOLIU TUDO.
    ###############################################################
    COMBATER O PCC É COMBATER O PROPRIO GOVERNO , QUE ESTA FINANCIADO E VENDIDO PARA PCC
    ********************************************************************************************

    Curtir

  14. PM É IGUAL A BURRICE AO QUADRADO, BATEM ATE EM PROFESSOR, PORQUE NAO UTILIZARAM TAL CONTIGENTE
    PARA FAZER UMA OPERAÇÃO DIGNA E COM RESULTADOS, ALIAS OPERAÇÃO POLICIAL É SO PARA INGLES VER .

    Curtir

  15. QUANTOS COXINHA DA PM AINDA VAI MORRER DURANTE ESTE GOVERNO, AGORA ATE NA PM SO TA MORRENDO POBRE, SOLDADO VAI DE RODADA, OFICIAL AINDA NAO VI NOTICIARIO ALGUM SER MORTO , PELO PCC .
    NAO VEJO A HORA DE VOTAR NO LULA OU EM OUTRO DO PT, OLHA SO A TURBINADA QUE OS CARAS DERAM MUITO VALOR PARA POLICIA FEDERAL .
    SKAFF PRESIDENTE DA FIESP, PARACE SER TAMBEM UMA PESSOA MUITO SERIA .
    )))))))
    O CRACK TA FINANCIANDO OS CARA (PSDB) MEU . ACORDA POPULAÇÃO DE SAO PAULO . PSDB É A CARA MAIS FIEL DO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL. SÃO OS PATROES DO PCC, PODE TER CERTEZA .
    VEJA BOLSA CRACK E O AUXILIO RECLUSAO, CONTUDO, INVESTEM MENOS DE CEM REAIS EM CADA ESTUDANTE NA ESCOLA ESTADUAL E OS PROFESSORES GANHANDO MILZAO POR MES. REPUBLICA DAS BANANAS

    Curtir

  16. Que revolta hein! é o que os colegas falaram assima “não é desqualificando o alheio, que nos tornaremos qualificados”, assim como na Pm tem policiais ruins na Pc também. Em todo lugar.

    Curtir

  17. Que dó desse Corisco, espero que SE acontecer algo de ruim com você ou com algum de seus familiares, tipo: Estupro, Roubo, Sequestro e as demais formas de atrocidades você ligue direto para a policia civil te socorrer, ou quem sabe a federal ou você pode até mesmo chamar o batmam, super homem, capitão america, swat e etc menos os “COXAS BURROS”
    E outra operação para inglês ver foi uma de alguns dias atrás que um instituição digna e honrada fez pelo país inteiro, onde só foram presos devedores de pensão e alguns outros vacilões, kkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  18. em SP as delegacias estão todas novinhas, só não exste licitação de nenhuma delas para as reformas, tudo dinheiro de recolha, até as centrais de flagrante construídas com o dinheiro não sei de quem e que o proprio picolé de chuchu pousou na foto de inauguração

    Curtir

  19. Eu tenho minhas duvidas quanto esse tal de CORISCO, deve ser pau mandado do PCC

    Curtir

  20. CORISCO

    VOCE NÃO SERVE NEM PARA SER O EXTRATO DO COCO DE UM PM, QUANTO MAIS FALAR ASSIM, LEMBRE-SE VOCE PODE UM DIA TER QUE LIGAR 190, OU 193 IMAGINE VOCE FALANDO ASSIM: ALO AQUI É O CORISCO E FUI VITIMA DE ROUBO MAS DEIXA EU FALAR O QUE PENSO DE VOCES…..

    “COXINHA É FODA MESMO, VOCES MATA PRA CACETE, SAO, SAO UNS BANDO DE COVARDE, SOZINHOS SAO UNS PUTA CAGAO”

    “PM É COMO CÃO DE GUARDA DO GOVERNO, NAO CONSEGUEM PENSAR, ALIAS A FARDA É A MENOR CELA DO MUNDO, POIS DENTRO DELA SO CABE UM SUJEITO”.

    “PAU NO CU DOS COXA”

    ” EU DETESTO A PM, SOCIALMENTE PODERIAMOS DIZER QUE O SOLDADO DA PM, SAI DO EXTRATO SOCIAL”

    COMO EU GOSTARIA DE ATENDER A SUA OCORRÊNCIA PARA VER A SUA CARA DE CU

    Curtir

  21. Enquanto isso em mais um plantão policial eu escuto, canto e pratico, ai que preguiça boa, me deixa aqui a toa…….

    Curtir

  22. Esta morrendo mais ou menos vagabundo com a resoluçao? é isso que deve ser considerado. se mais vagabundo for pro inferno, ótimo. E se ensinar os caras do SAMU usar o tubinho da BIC eles farao com prazer.

    Curtir

  23. 16/05/2013 17h35 – Atualizado em 16/05/2013 19h08
    Igreja Matriz de Santo André é assaltada duas vezes em 16 dias
    Total levado dos cofres da paróquia chega a R$ 11 mil, diz padre.
    Polícia Civil divulgou imagens dos dois crimes para identificar ladrão.
    Glauco Araújo
    Do G1 São Paulo, em Santo André

    16 comentários

    Igreja Matriz de Santo André é assaltada duas vezes em 16 dias (Foto: Glauco Araújo/G1)
    A Polícia Civil divulgou imagens da ação de um homem que rendeu o padre e assaltou dois cofres da Igreja Matriz de Santo André, que fica na Vila Assunção, em Santo André, no ABC.

    O primeiro crime foi cometido em 26 de abril deste ano e o segundo foi praticado na manhã de domingo (12), Dia das Mães. O total dos dois roubos, segundo a investigação, chegou a R$ 11 mil.

    O padre Danilo José Ravanello, 72 anos, que foi rendido pelo assaltante nas duas ocasiões, está viajando, de acordo com funcionários da paróquia, que estão assustados com a situação e evitam conversar com estranhos. Ravanello tem parentes no Rio Grande do Sul, mas não há informações de que ele tenha viajado para lá. Ele retorna no começo da próxima semana.

    O primeiro assalto, ocorrido em abril passado, não foi informado à polícia, segundo o delegado Lupércio Antonio Dimov, titular do 1º Distrito Policial de Santo André. “Talvez, se tivéssemos sido avisados, teríamos iniciado a investigação antes. Não há registros deste primeiro roubo, o que foi um equívoco por parte das vítimas.”

    O padre prestou depoimento e descreveu uma pessoa como sendo a responsável pelos dois assaltos. Ele informou aos policiais que o suspeito tem mais de 1,80m de altura, cerca de 30 anos, pele morena. No momento do último assalto, ele vestia calça escura, blusa vermelha e boné. Na primeira ocasião, ele vestia um agasalho com capuz.

    Durante a primeira ação, o criminoso levou R$ 5 mil do cofre da igreja. Na segunda ação, o suspeito roubou R$ 1 mil que estavam no cofre da sacristia e outros R$ 5 mil que estavam guardados no cofre da casa paroquial. O dinheiro roubado, segundo informou o padre à polícia, é fruto de dízimos e de taxas de sacramentos e batizados.

    “Com a divulgação das imagens, que não são muito boas, esperamos receber alguma informação sobre o responsável. Estamos atentos ao caso e acreditamos que logo encontraremos o autor dos roubos”, disse o delegado.

    Em um dos vídeos é possível ver que o assaltante aponta uma arma para o padre e o obriga a abrir o cofre, em seguida, ele chega a puxar o padre pela blusa e o leva para outro local. Em outro trecho, captado por outra câmera, o padre aparece caminhando ao lado do criminoso, que o estaria ameaçando com a arma, mas a imagem não é nítida.

    O padre Ravanello chegou a tentar fazer reconhecimento por meio dos álbuns de fotografias do cadastro da polícia, mas não encontrou nenhuma semelhança com o assaltante.
    Dimov informou que não descarta a possibilidade de ouvir os funcionários da igreja para tentar obter qualquer informação que possa levar ao criminoso. “Vamos ouvir todos que trabalham lá. Até mesmo os flanelinhas que atuam na frente da igreja”.

    O G1 percorreu ruas do entorno da igreja, na tarde desta quinta-feira (16), onde é comum a presença de muitos flanelinhas por conta do comércio local, de uma faculdade e da própria igreja, mas apenas três foram encontrados. Aos moradores que passeavam pela Praça Presidente Vargas, na frente da Matriz, eles diziam que não tinham relação com os roubos e que não sabem dizer quem fez isso.

    Na tarde desta quinta-feira, uma equipe de policiais militares esteve na igreja para conversar com o padre e ouvir dele as reivindicações de segurança no bairro. O comando do 41º Batalhão da Polícia Militar enviou viaturas para reforçar o policiamento na região.

    Curtir

  24. Sou Charlie com orgulho, mas diante da semana passada onde o DENARC foi esquecido na apresentação de quase meia tonelada de cocaína pela PM aqui vai mais uma:

    Chupa DHPP e CAPTURAS!

    PM encana homicida e esclarece de forma confessa, assassinato de estudante do Mackenzie.

    ULTIMO SEGUNDO – IG

    Suspeito de matar estudante na festa do Mackenzie é preso.

    Cristiano José da Conceição Silva confessou o crime assim que foi questionado pelos PMs.

    A Polícia Militar prendeu, na segunda-feira, 13, à noite o suspeito de ter matado a facadas o estudante Renan Ardito Rosa , de 22 anos, na saída da festa Integramack na escola de samba Rosas de Ouro, na madrugada de sábado, 11.

    Cristiano José da Conceição Silva, de 26 anos, é usuário de crack e já tem passagem pela polícia por agressão. Após denúncia anônima, ele foi preso em casa, no Jardim das Graças, na zona norte, e levado ao 40.° DP (Limão).

    O suspeito confessou assim que foi questionado pelos PMs. Na saída da festa, Silva teria pedido dinheiro a Rosa e eles discutiram duas vezes. Após esfaquear o estudante, o suspeito fugiu.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-05-14/suspeito-de-matar-estudante-na-festa-do-mackenzie-e-preso.html

    ****************************

    PARABÉNS GLORIOSA!

    Curtir

  25. Meu comentário e ” a farda e a menor cadeia já inventada”. A policia não pode ter dois comandos, militar não e para patrulhar as ruas. Militar não existe na maioria dos países como função de policia. Só aqui existe esta aberração, e eu simples mortal que sempre trabalhei nas ruas, digo, que hoje a maioria dos batalhões, já estão correndo com criminosos, e não e só os soldados, e quem duvide, e só acompanhar nas imediações das favelas como por exemplo o heliopolis, que hoje sexta feira vocês verão viaturas pararem nas bocas para receberem propina, só não vê quem não quer, ou seja o comando das policias e claro.
    Ao meu ver, realmente existe uma necessidade de reformulação, seja a carreira única, seja a fusão das policias, mas o governo que aí esta, não esta preocupado com este tipo de problema, querem mesmo e pegar até o ultimo dinheiro das gavetas, pois já sabem que perderão as eleições.
    Conversando com um grande amigo , que trabalha na casa civil, ele me disse que nada ira mudar, em conversas com os que se dizem estratégistas do governo, e como no popular “me engana que eu gosto”‘ assim as ultimas conversas dizem que querem aproveitar a carreira de carcereiros para reporem a grande defasagem de escrivães que irão se aposentar no ano de 2014, e serão readaptados. Para esta função. Outrascarreiras também estão sendo estudas, mas…….. Ele me lembrou, tudo isso desde que não mexam no orçamento, pois quanto a salários mexer não pode, talvez, anunciem uns 7 a 8%, de aumento pois esta gordurinha já estava reservada para a seguranca, saúde e educação.
    Claro que estão consultando problemas com normas vigentes diferentes de categorias, universitário, nivel médio, mas tudo isso, da muito problema, assim, ainda esta sob analise. Quanto a carreira única, isso já foi descartado por este governo, pois existe muita forca contraria dentro da casa civil, então estes planos não andam, mas eles já fizeram um levantamento, e sabem que em 2014, 600 peritos poderão se aposentar, e em media de 400 a 500 escrivães podem pedir suas aposentadorias, e estas classes, muitos não querem esperar a expulsaria, e acabaram por desfasar e muito a seguranca.
    Então amigos deste blog e profissão, não vejo mudanças no fim do túnel, desculpem, a todos aqueles que esperavam algo mais palpável, mas estas sao as boas novas de umgoverno omisso, retrogrado e que nunca viu com bons olhos as classes da secretaria da seguranca publica.

    Curtir

  26. PARA O FLAVIÃO!

    16/05/2013 21h14 – Por Band Notícias
    PM é preso por sequestro na zona sul de São Paulo

    Um policial militar foi preso em São Paulo suspeito de sequestrar dois filhos de um empresário. O soldado escolheu as vítimas depois de entrar na casa da família durante uma ocorrência policial. Os irmãos passaram quatro dias no cativeiro.

    Veja todos os vídeos do Jornal da Band.

    Curtir

  27. Foda-se, morreu o ratinho que matou um policial, vem a Civil e fala pro jornal que foram pms que executaram o roedor, vão se foder!!

    Curtir

  28. segundo o chuchu, houve diminuição de homicídios com a determinação de policiais militares não socorrer vítimas, será que ele assumiu que a polícia mata até no socorro

    Curtir

  29. Mauricio: sou Policial Civil e endosso tudo que voce disse sobre esse idiota de Corisco, na hora do apuro, corre pedir socorro para a PM, se for o caso, pula na frente da primeira VTR, que ve passando, se você soubesse que tratava-se desse filho da puta passaria com as rodas por cima desse otário.

    Curtir

  30. Caraio meu!!! quer brigar entre as policias que briguem. Mais pela mor de Deus, só não briguem quando o mala é o foco, se não sou obrigado a acreditar que o dito é aliad$$$$$.

    Curtir

  31. Pô meu!!! antigamente quando a rede era única a PM e PC, colava os latão e a conversa era vamos junto, erguia as rodas fazia o que tinha que fazer e um era testemunha do outro.Sempre tive amigos na PC, e de um tempo pra cá virou essa merda de acusações. Sinto muito de estarmos sendo derrotados aqui embaixo, lá pra cima meu, é festa e tão cagando e andando pra gente.

    Curtir

  32. Concordo com voce, Pena Capital. São acusações mútuas, ofensas e outras coisas, aqui ” embaixo”, enquanto lá em cima estão com holerites gordos, cheios de mordomias e nem aí prá nós( isso vale para ambas as corporações). Cada uma delas tem seu dever quanto as funções para as quais foram criadas e ambas não cumprem à risca seus respectivos papéis, portanto, ladrão não tem dono, caguetaram é só ir buscar!!! Vamos parar com isso, a merda é a mesma, gente!!! Fui!

    Curtir

  33. Calma, a militarismo está no fim. Não demora muito, e vai junto como o padrinho PSDB. Olha a rota na geladeria. Olha os coronéis fora das subprefeituras. Olha a delegada sendo boicotada pelos coronéis para esvaziar e prejudicar o Haddad. Olha a derrubada da liminar que permitia a PM socorrer vítimas suas. Olhem os facesbooks dos uniformizados e suas esposas e aposentados falando do controle dos CONSEGS pelos oficiais e sobrando os bandidos e a gentalha para os praças (forma de exclusão dos praças de contato com a elite e lideranças e controle de poder pelos oficiais). Olha o horário de trabalho imposto aos uniformizados pelo próprio SSP. Olha a perca das pensões. Olha a absorção do ALE. Olha a diminuição da carga horária no barro. Olha a fazenda se movimentando e se preparando para receber o departamento pessoal da uniformizada. Olha o julgamento do massacre no carandirú. Olha o Conselho Nacional de Justiça e a ONU pedindo o fim da justiça especial para os uniformizados de SP. Pessoas: leiam o terreno. O próprio PSBD vai dar uma rasteira na PM. Olha a carreira jurídica dos Delegados. Olha o NU dos Investigadores e Escrivães. Olha a absorção do ALE que só beneficiou a Civil, ainda que em parte. Olha a dimensão que conquistou essa FEIPOL de que todo mundo fala aqui em detrimento (graças a Deus) desses sindicatos e associações da capital que nunca representaram os policiais civis. Olha os CONSEGS dos uniformizados e deputados coligados ao PSDB sendo invadidos disfarçadamente pelos sindicalistas do interior (NOVAMENTE FEIPOL) para tirar poder dos coronéis.

    Curtir

Os comentários estão desativados.