POLICIAIS CIVIS, VIVOS VOCÊS ESTÃO ABANDONADOS MORTOS, SERÃO DESPREZADOS
Porque faço esta afirmativa?
A resposta é simples, mas é a cruel realidade. Quando vivos Delegados de 3ª e 2ª classes servem para plantões desumanos, para ficarem acordados enquanto os classes especiais e os 1ª classes comissionados, ou seja, Diretores de Departamento, Divisionários e Seccionais possam dormir o sono dos justos; investigadores e as outras carreiras a mesma coisa, servem para serem punidos com ou sem motivo, vide caso Conde Guerra.
Mortos nem para isso servem. Em mais de 20 anos de jornalismo sempre me recusei a falar ou escrever sobre suicídio, pois entendo que a matéria causa uma dor desnecessária a família e aos amigos, mas desta vez sou obrigado a quebrar a regra e falar sobre um suicídio.
Tínhamos em São José dos Campos a Delegada Carla Torres Salgado que durante muitos anos foi plantonista no 1ª DP desta cidade e por um longo período Delegada Titular da DDM. Para que não pairem dúvidas, fui processado por essa Delegada e mais 21 outros Delegados, inúmeras vezes nos microfones das rádios Piratininga e Planeta Diário fiz duras críticas a posições e atitudes tomadas pela mesma e não me arrependo de nenhuma crítica, pois sempre frisei que era uma Delegada honrada, digna e honesta. Ocorre que na terça feira passada(14) a mesma se suicidou atirando-se do décimo andar do prédio em que morava, não vou aqui discutir os motivos que a levaram a esse último ato, talvez a pressão, o dissabor de querer resolver as coisas e não conseguir, seja o motivo qual for com certeza para ela era relevante.
Ocorre que a mesma foi enterrada em Quatis-RJ cidade não muito distante de São José dos Campos, e a Administração Superior representada pelo Secretário de Segurança Pública e pelo Delegado Geral de Polícia, bem como a Diretoria do DEINTER-1 ou a Seccional de São José dos Campos e também a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo portaram-se, em minha concepção, no mínimo de maneira desumana, pois não havia uma flor sequer em nome dessas entidades, não havia um Delegado de Polícia da região no seu enterro, o único que foi atrás do boletim de ocorrência, passou por São José dos Campos, conversou comigo e tentou chegar a tempo ao enterro foi o Presidente do Sindicato dos Delegados Dr. George Melão.
Para mim, como cidadão as atitudes de inércia e descaso para com a vida de um policial seja ele de que carreira for é motivo de indignação, pois quando morre um Advogado a Ordem dos Advogados por seu Presidente ou de alguém por ele designado comparece ao enterro. O mesmo com o Ministério Público e principalmente o Poder Judiciário, pois quando morre um Desembargador, mesmo que aposentado, o Presidente do Tribunal ou vai pessoalmente ou designa um Desembargador para representá-lo.
Já essa Administração da Polícia Civil parece que desconhece as mais comezinhas regras de urbanidade, respeito, amor ao próximo, parecendo-me que a única coisa que lhe importa são convescotes.
Alguns dirão a mais a cidade de Quatis era longe de São José dos Campos e respondo: Determina-se então o Diretor do DEINTER-I que o Delegado Seccional de Cruzeiro que fica muito próxima de Quatis representa-se a Instituição Polícia Civil. Aí alguém me disse “não pudemos mandar flores, pois o carro funerário não iria levar”. E digo eu: Era necessário somente ir a uma loja de flores em frente ao cemitério municipal de São José dos Campos, entrar na loja e dizer: “Quero mandar uma corbeille de flores” e a loja se encarregaria de entrar em contato com sua congênere em Quatis e estaria resolvido o problema, e acho que a pessoa que encomenda-se não precisaria sequer gastar dinheiro do próprio bolso, pois a administração acredito que tenha verba para essas eventualidades.
Agora, quando vai a uma região um Deputado que da sustentação política ao Diretor esse não convida, mas sim convoca os Delegados para comparecerem ao beija mão. Muitas vezes usando a célebre frase ” Sua ausência será notada e devidamente anotada”.
Estou realmente indignado com a postura tomada pela administração nesse caso.
Dra. Carla esteja a senhora onde estiver que encontre paz, amparo e sobretudo amigos que não teve aqui, nem na hora de sua morte.
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/


ESSA CLASSE DE DELEGADO DE POLÍCIA ACABOU COM A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL. EM SUA GRANDE MAIORIA NÃO VALEM O QUE COME. SÃO UM BANDO DE TRAÍRAS. TORCEM PELA MORTE DE SEUS IGUAIS PARA FAZEREM USO DAS CADEIRAS VAZIAS. E NÃO QUEIRAM DIZER O CONTRÁRIO, POIS, QUEM CONHECE UM POUCO DA HISTÓRIA DA POLICIA CIVIL, SABE MUITO BEM DISSO.
CurtirCurtir
O Jornal do SBT esta chegando a lenha nas delegacias do interior., mostraram as delegacias caindo os pedaços em várias cidades e a falta de funcionários….essa semana eles irão mostrar mais mazelas do governo….. a chapa esta esquentando para o lado do picolé de xuxu kkkkkkkkk
CurtirCurtir
Mi pelotasso de la diretcha, fez quedar-se el Delegado Mario Gobbi.
Perdón.
CurtirCurtir
Pingback: João Alkimin – POLICIAIS CIVIS, VIVOS VOCÊS ESTÃO ABANDONADOS MORTOS, SERÃO DESPREZADOS…( ” Verdade, verdade, nada mais que a verdade…Somos escória! ” , Nestor Sampaio P. Filho ) | SCOMBROS
Isso já acontece com os operacionais há muitos anos, é pouco noticiado, os policiais civis nunca tiveram respeito do Governo, da população ou de seus comandantes (Delegados de Polícia). É uma polícia autofágica.
CurtirCurtir
ANOMIA DE DURKHEIM
É DISTO QUE O SR QUER FALAR CARO JOÃO ALKIMIN
TEM QUE FALAR
A RAIZ DE TODAS AS DESGRAÇAS
INCLUSA A NOSSA
TEM QUE FALAR
NÃO É JUSTO VIRAR AS COSTAS PARA ESTA QUESTÃO . . .
CurtirCurtir
E uma situacao constrangedora, pois essa mulher como muitos Pcs cumprem escalas desumanas em muitos feriados importantes, bate muita canequinha pedindo esmolas para o comercio licito e ilicito para manter a instituicao em pe, qual a impressao que perante amigos e familiares passa no dia do velorio que foi um lixo e nao representa nada! nao e verdade descanse em paz como muitos outros PCs que nao tiveram apoio do superiores nem na hora da morte! Se o gerente da casa de prostuicao Bomboa vier a faltar vai um monte de MAJURA que bebe e chiva de graca la fazer uma media!
CurtirCurtir
E O POLICIAL MILITAR
QUE SE MATOU NA FRENTE DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
COM UM TIRO NA CABEÇA . . .
COM A TV FILMANDO !!!
E IMEDIATAMENTE COM O CORPO QUENTE
OS PALACIANOS JÁ PREPARAVAM
A VERSÃO OFICIAL . . . ANTE O FATO CONCRETO DA MORTE DE UM POLICIAL PAULISTA
CIVIS OU MILITARES, CIDADÃOS QUE FOREM, SOMOS TODOS VITIMAS DO GENOCÍDIO
GEEEEENNNOOOOCCCììDDIIIIIOOOOOOOO
ENTENDAM DEFINITIVAMENTE
PCC$$$$$$$$$DB GENOCIDA . . .
QUE DEUS ACOLHA A TODOS
E DE O JUSTO E NECESSÁRIO AOS NOSSOS INIMIGOS . . .
http://www.estadao.com.br/arquivo/cidades/2003/not20030410p6535.htm
CurtirCurtir
MORREM MULHERES
MORREM CRIANÇAS
MORREM MULHERES GRAVIDAS
MORREM NASCITUROS
MORREM . . . EXECUTADOS . . .POR AÇÃO E OMISSÃO DO ISTADU . . .
NÃO PARA DE MORRER INOCENTES EM SUN PALO HÁ MAIS DE 18 ANOS DE P5DB
NÃO QUERO ACREDITAR QUE NÃO VAI MORRER PELO MENOS UM, UM, SÓ UMA CABEÇA FDP
DO PCC$$$$$$$$$DB
NÃO PODE FICAR DE GRAÇA . . .
CurtirCurtir
Não espere gratidão de ser humano nenhum, e de membros da policia civil, não espere nada, porque nem humanos são!
CurtirCurtir
aos inimigos a Lei…
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/05/1279435-ministerios-publicos-dos-estados-limitam-divulgacao-de-folha-de-salarios.shtml
CurtirCurtir
Delegado impede policiais de aderirem à greve e acaba sendo denunciado por assédio moral
Policiais civis lotados em uma delegacia central de Campo Grande protocolaram, nesta quarta-feira (15), uma denúncia de assédio moral na Corregedoria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) contra um delegado da Polícia Civil.
De acordo com informações do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), o delegado é acusado de cometer assédio moral contra os agentes por causa do movimento grevista, que é organizado pelo sindicato e tem previsão de início nesta sexta-feira (17).
O presidente do Sinpol/MS, Alexandre Barbosa, contou à reportagem que tudo começou quando os agentes da delegacia conversavam sobre os movimentos de greve e da manifestação na Assembleia Legislativa, que aconteceu na manhã de hoje.
Nesse momento, o delegado teria chamado a atenção de um dos agentes. Ele ainda teria sido insultado e humilhado pelo delegado, que também teria pressionado todos os policiais civis a não aderirem à greve.
Questionado sobre o fato, o delegado afrmou que apenas indagou o servidor sobre a necessidade de ir ao movimento do sindicato na Assembleia, já que a greve estava programada para o dia 17 de maio e ele deveria cumprir com o dever de atender à população.
O delegado conta que o agente apenas comunicou que estava saindo e foi acompanhado pelos colegas de serviço, deixando a delegacia sem investigadores e sem prestar atendimento à sociedade.
Até o final desta tarde, os policiais também informaram que encaminharão a mesma denúncia por assédio moral ao Ministério Público Estadual (MPE-MS).
Midiamax
CurtirCurtir
Alguns da PC gostam de descer a lenha na PM. Mas quando acontece alguma fatalidade com algum PM, seja de Soldado a Coronel, a instituição sempre vai representar e inclusive manda coroas de flores. Lamento o que aconteceu com a delegada, meus sentimentos para família.
CurtirCurtir
COMO DIZ O SUBTÍTULO DA MATÉRIA, VIVOS ESTAMOS ABANDONADOS, MORTOS SEREMOS DESPREZADOS. ESTOU FAZENDO A MESMA COISA COM O GOVERNO. JÁ O CONSIDERO MORTO E O DESPREZO, NAS URNAS VOU ABANDONÁ-LO.
CurtirCurtir
Caro Dr Domingos , trabalho em um distrito da seccional Oeste , em uma equipe E.P.J. , sera que o Sr pode esclarecer para este humilde funcionário que ocupa o cargo de investigador de polícia como posso atender o publico o dia inteiro no balcão 12 horas (ou mais , quase sempre mais), ajudar o escrivão a fazer B.O. , ajudar nos flagrantes da PM , planilhar presos , cumprir O. S. , denuncias , intimar partes , ajudar na remoção de presos etc , etc e ainda fazer FLAGRANTES ????? Porque aqui estão cobrando 5(cinco) por mês , e estão dizendo que é ordem do Diretor , por favor Dr Domingos responda , eu e mais TODOS os funcionários do DECAP agradecemos a sua resposta.
CurtirCurtir
Só para esclarecer , sou investigador a pouco tempo , estou estudando para prestar outros concursos e sair desta para melhor se DEUS permitir .
CurtirCurtir
Os investigadores antigos que trabalham aqui , dizem a todo o tempo que flagrante não nasce em arvore é verdade Dr Domingos???
CurtirCurtir
Os investigadores antigos também dizem que existe uma FABRICA de flagrantes que se chama Policia Militar é verdade ???
CurtirCurtir
Será que eles não vendem ou em um ato de coleguismo,¨¨emprestam¨¨ alguns flagrantes para nós Dr Domingos??????
CurtirCurtir
Pra finalizar o que dizem em todos os cantos do DECAP , é que isso é um ato de DESESPERO do GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM , por conta de sua rejeição (71 por cento) , e o Sr convalescido desse desespero do seu chefe , chicoteia esse bando de troxa que trabalha no DECAP é verdade Dr Domingos????
CurtirCurtir
Dr Domingos , meu bracinho ta tão curtinho!!!!!!!!
CurtirCurtir
Dr Domingos desculpe, surgiu mais uma duvida , na Acadepol me falaram que a atribuição da Polícia Civil é investigar e esclarecer crimes de autoria desconhecida , porque a maioria dos investigadores do DECAP não fazemos isso??
CurtirCurtir
Juro agora é a ultima Dr Domingos , não é atribuição do policiamento preventivo (PM) , evitar o crime , e ai sim , prender em FLAGRANTE?????
CurtirCurtir
corrigindo la arriba , a maioria dos investigadores do DECAP não FAZEM isto (investigar).
CurtirCurtir
Caro Sr João.
Ja escrevi aqui sobre valores, compilados e vividos.
Lembra se de que o dia em que morreu um POLICIAL MUNICIPAL em uma cidade americana em citação da revista veja.
Lá estavam presentes no enterro do Policial, representantes de toda área do governo loca, estadual e federal.
Foi lido uma carta do SR PRESIDENTE DOS EUA que mandou condolências.
A pompa digna de um Chefe de ESTADO.
Mas nesse nosso Brasil, onde um mordomo ganha mais que médico, General, Delegado e outros, com a cabecinha pequena de todos os políticos. Esperar o quê?
O crime no Brasil ainda vai valer a pena.
Policiais são vitimas de marginais, que são o motivo de sua existencia (policiais), mas o maior inimigo do povo e principalmente das POLICIAS é o Governo.
Bolsa preso, bolsa crack, e ETC.
È uma revolução que precisamos fazer, mas não armada, mas no voto.
Pena que o cabresto existe e é curto.
CurtirCurtir
Ha alguns anos impera na policia civil, o principio se voce e util voce e bom, deixou de ser util nao presta.
CurtirCurtir
Escutei de um tira de 3 categoria nao 3 classe, que ele era chefe pois era muita correria, primeira correria e papo de ladrao, nao deveria ser chefe e sim piloto do PCC, e por essa e outras que a policia serviu esta onde esta, cada pra si e PSDB, pra todos , OBS: por causa desses correrias que o DENARC, esta com os dias contados, e la tem bons policiais!
CurtirCurtir
Não é só a PC que é desprezada pelos governos do PSDB, outras secretarias também: Educação, Saúde…
Isso claro, graças ao povo filho da puta que elege sempre o PSDB para o Estado!!!
Como os servidores estaduais são sempre traídos pelos seus sindicatos…fica difícil!!
Com tudo isso o PSDB VAI MANTANDO…
PSDB: O PARTIDO QUE MATA!!!
CurtirCurtir
‘Alguns da PC gostam de descer a lenha na PM. Mas quando acontece alguma fatalidade com algum PM, seja de Soldado a Coronel, a instituição sempre vai representar e inclusive manda coroas de flores. Lamento o que aconteceu com a delegada, meus sentimentos para família.”
lembrem : Pms matam Pms sempre, são como canibais, se comem entre si por caixas eletronicos e pontos maquinnhas, isso mesmo, ponto deles mesmos, acredite quem quiser.
CurtirCurtir
Mas, qual o motivo do nome do Corregedor ter sido mencionado na inicial ??
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Toda vez que me olho no espelho, faço a mesma pergunta:
Por que meu Deus?
Porque ainda insistimos na famosa frase: “Um dia as coisas vão melhorar”.
Os anos passam e ainda alguns imorais insistem para que habitemos nesta adiposa e viciosa lata entupida de hipocrisia.
Caronte.
CurtirCurtir
Não posso posso criticar o PSDB ou elegiar o PT que já sou acusado de ser bolsista ou que vivo do bolsa família…
Agora o governo do PSDB criou o BOLSA CRAK de 1.350 reais…
Pergunto para os eleitores do PSDB e para os que odeiam o PT: E AGORA FILHOS DA PUTAS?!!! SE VCS ME ACUSAM DE SER BOLSA FAMÍLIA ENTÃO VCS SÃO OS BOLSAS NÓIAS!!!!!
ObS: Não estou me referindo aos de bom senso, pois aqui, 98% são anti-psdb. Mas isso é o que me acontece pela net…
CurtirCurtir
OS DPS QUE TEM POUPA TEMPO NA SUA AREA
TODOS OS PRESOS ESTÃO VIRANDO BOS DE
CAPTURA DE PROCURADO EM VIA PUBLICA E
QUEIMANDO UM POLICIA DO PLANTÃO
ETA DECAP QUE ESTA SE TORNANDO IMUNDO
NÃO PRECISA DE NADA DISSO É SO DEIXAR O
POLICIA TRABALHAR COMO DEVE SER.
CurtirCurtir
NÃO PUDERAM IR AO VELÓRIO PORQUE “TODOS” ESTAVAM COMPROMETIDOS COM A VIGÍLIA.
CurtirCurtir
Acessem o link abaixo e entenderão como somos manipulados por todos.
http://sociedadeolhodehorus.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
16/05/2013 – Ministérios Públicos dos Estados limitam divulgação de folha de salários
Instituição de defesa dos interesses da sociedade, o Ministério Público tem criado barreiras para cumprir a Lei de Acesso à Informação –que completa um ano em vigor hoje- quando o assunto é o salário dos seus servidores. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O obstáculo à transparência é a falta de padronização na divulgação desses dados na internet. Há Promotorias que expõem nomes e valores na mesma página, como é recomendado, mas algumas identificam os servidores somente por números, e outras dificultam as buscas.
A exigência de publicação dos salários de forma individualizada consta na Lei de Acesso e foi seguida pelas Promotorias em agosto de 2012, após resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Todos os Ministérios Públicos Estaduais divulgaram em seus sites dados a respeito da remuneração de seus funcionários.
Mas apenas oito Estados publicam as informações (nomes e salários) numa mesma página ou documento.
Outros 11 trazem os salários associados aos números de matrícula -e não aos nomes- dos funcionários. Em seis deles, há listas, mas é preciso acessar servidor a servidor para saber os salários.
Embora a resolução do CNMP determine que os dados sejam abertos “sem necessidade de cadastro prévio”, Promotorias criam barreiras para isso.
OBSTÁCULOS
O Ministério Público do Rio de Janeiro, por exemplo, divulga só os cargos e seus respectivos salários. Para mais detalhes, é preciso ter o número de identificação do servidor e se cadastrar no site.
As Promotorias da Bahia, de Minas Gerais e de São Paulo pedem CPF ou nome e número que identifica o computador de quem solicita os dados para só então fornecer as informações dos servidores.
Pernambuco não pede cadastro, mas exige o número de matrícula do funcionário e envia um e-mail ao servidor que teve dados consultados.
Tito Amaral, presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP, diz que a falta de divulgação nominal dos salários “não é desejável”, embora não seja ilegal. “Todos os ramos devem ter o compromisso de que isso [nomes dos servidores] seja aberto.”
A padronização da divulgação dos dados, afirma Amaral, esbarra em limitações técnicas e na autonomia das instituições. “Cada ramo tem uma base [de dados], e há a possibilidade de que os Ministérios Públicos, atentos à lei [de acesso] e à resolução [do CNMP], façam as próprias regulamentações.”
Para o sociólogo da USP Jorge Machado, do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação, os órgãos têm de divulgar as remunerações nominalmente. Segundo ele, o ideal é a “transparência ativa”, sem necessidade de que se recorra à Lei de Acesso para solicitar as informações.
A necessidade de fazer o pedido dessa forma pode virar uma barreira para a transparência, diz. “A lei tem um aspecto negativo -ela não aceita pedidos anônimos. Os Estados pedem um monte de informações, e a gente não sabe quem tem acesso a elas.”
Quanto à possibilidade de cada órgão elaborar um regulamento próprio, Machado afirma que essa liberdade se restringe a definir ações internas a serem adotadas para alimentar os portais de transparência e atender às solicitações de informação por meio da Lei de Acesso.
“Às vezes eles se apegam a isso para dizer que [aspectos da lei] não se aplicam.”
ENQUANTO ISSO, OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS PAULISTAS DO BAIXO CLERO FICAM ESCANCARADO PARA QUALQUER UM ACESSAR E RIR kkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
O GUIDO quem não vale o que come é vc que generaliza colocando todo mundo no mesmo balaio. Se for machão põem seu nome ta.
CurtirCurtir
Inclusive teu amigo, Diretor I sequer compareceu ao local dos fatos (telefone desligado), nem tão pouco foi ao velório de Hora e meia celebrado aqui mesmo na URBAM, Vila Industrial, aliás, poucos Delegados foram, cinco ao todo, salvo engano.
O Sr. sabe onde fica? Compareceu?
Não vi o Sr. lá.
Nem ele …
Como dizem:
“Falar até papagaio fala”
Vão a merda!
CurtirCurtir
Vá a merda, pra ser mais direto.
Falastrão.
Não comenta suicídio…
O Sr. faz comentários a respeito de qualquer assunto que faça o seu programa de rádio ganhar audiência.
Pilantra!!!
CurtirCurtir
Caro SJC,primeiro nao houve velorio em Sao Jose o senhor esta mal informado,segundo nao comento suicidio,realmente comento qualquer assunto menos suicidio,e pelo visto o senhor e meu ouvinte ,portanto muito obrigado pela audiencia,comparecer, eu nao tinha nenhum motivo pois como ficou claro nao era amigo da Dra. Carla nao sou policial,nem reporter policial e ademais a obrigacao era dos senhores que sao Policiais e com ela trabalhavam e por derradeiro para sua informacao os telefones do DEINTER estao com defeito, todos, nao entendo sua indignacao,pois somente relatei o que vi Pilantra ate posso ser segundo sua otica mas sou coerente e nao levo em conta suas palavras por notar que esta claramente descontrolado por nao ter podido ou querido auxiliar a Dra Carla quando talvez ela tenha pedido acho tambem que o senhor nao leu a materia com atencao pois refiro-me ao Diretor do Deinter .Portanto se nao coseguiu peca a algem que leia para o senhor e com calma lhe explique com muita calma o que la esta escrito.
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO NO INTERIOR….
http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/32043/EXCLUSIVO:-SBT-Brasil-mostra-a-policia-no-interior-de-SP.html
FALTA POUCO MAIS DE 12 MESES PARA O FIM DO PSDB!!
CurtirCurtir
Podem falar o que quiser da PC, mas nao existe lugar igual para fazer bons e verdadeiros amigos. Olha que já passei por vários outros órgaos publicos, mas é so na PC que temos amigos dispostos a nos ajudar. A gente sai da PC, mas ela nao sai da gente. Força…
CurtirCurtir
O SBT- JORNAL DAS 19 HORAS, ESTA VISITANDO AS CIDADES DO INTERIOR E DENUNCIANDO O POUCO CASO DO GOVERNO COM AS POLÍCIAS CIVIS E MILITAR.
CurtirCurtir
16/05/2013 17h29 – Atualizado em 16/05/2013 17h36
Após proibição de auxílio-moradia, Assembleia cria auxílio-hospedagem
Reembolso com novo benefício pode chegar a R$ 2.850 por deputado.
Parlamentares beneficiados terão de apresentar comprovantes.
Do G1 São Paulo
4 comentários
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, para atender decisão do Tribunal de Justiça, publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (16) projeto de resolução com a criação do auxílio-hospedagem a deputados estaduais que não tenham domicílio ou sejam proprietários de imóveis na região metropolitana de São Paulo. Projeto de resolução não precisa de sanção do poder executivo.
Desde a última segunda-feira (13), a Assembleia está impedida pela Justiça de pagar auxílio-moradia aos 94 deputados estaduais, de acordo com decisão do juiz Luís Manuel Fonseca Pires, da 13ª Vara da Fazenda Pública, do último dia 9 de maio. Para cumprir a decisão judicial, o artigo 1º do projeto de lei nº 14.926, de 4 de janeiro de 2013, também precicou passar por alteração em sua redação, de acordo com a assessoria de imprensa da Alesp, já que a Mesa Diretoria decidiu não recorrer.
saiba mais
Supremo reajusta em quase 60% auxílio-moradia dos ministros
Justiça determina suspensão de auxílio-moradia para deputados de SP
Justiça suspende pagamento de auxílio-moradia a deputados de SP
Pela resolução da Alesp, o auxílio-hospedagem “tem por finalidade o reembolso de gastos realizados com a moradia de deputado no município de São Paulo, desde que não possua, em nome próprio, de seu cônjuge, companheira ou companheiro, a titularidade de imóvel nos limites territoriais da Região Metropolitana de São Paulo”.
O reembolso máximo previsto com este benefício será de R$ 2.850, o que corresponde a até 75% do valor do auxílio-hospedagem pago a deputados federais. De acordo com a assessoria da Alesp, o deputado estadual terá de fazer primeiro a despesa com a hospedagem, para depois apresentar a comprovação para ter o direito ao reembolso. A Mesa Diretoria não tem uma estimativa de custo com a criação deste novo benefício.
O auxílio-moradia, no valor mensal de R$ 2.250, era pago a todos os deputados estaduais, independentemente do local de domicílio. E não precisavam apresentar comprovantes. A Justiça extinguiu o benefício após pedido do Ministério Público de São Paulo. Para o MP, o cancelamento do auxílio-moradia vai gerar uma economia anual de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos. Em janeiro deste ano, a Justiça já havia determinado a interrupção do pagamento.
Os deputados recebiam a verba desde 2003, após o governo estadual editar norma que invoca um ato da Câmara dos Deputados de 1988, que concedeu o auxílio-moradia aos deputados federais.
A lei estadual determinou que os representantes do legislativo de São Paulo deveriam receber 75% valor previsto para os deputados federais. A regra era reeditada toda vez que havia reajustes para os deputados federais. Por isso, uma nova edição da regra era promulgada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no início de janeiro. Foi esta lei, a de nº 14.926/13, o objeto da ação civil pública movida pelos promotores Saad Mazloum e Sílvio Marques.
Verba
O salário dos deputados é de R$ 20.042,34. Os parlamentares ainda recebem verba indenizatória de R$ 24.212,50 para custeio de despesas como passagens aéreas, verba de gabinete de R$ 94 mil para manter até 32 assessores e agora, em casos específicos, o auxílio-hospedagem.
CurtirCurtir
16/05/2013 17h35 – Atualizado em 16/05/2013 19h08
Igreja Matriz de Santo André é assaltada duas vezes em 16 dias
Total levado dos cofres da paróquia chega a R$ 11 mil, diz padre.
Polícia Civil divulgou imagens dos dois crimes para identificar ladrão.
Glauco Araújo
Do G1 São Paulo, em Santo André
16 comentários
Igreja Matriz de Santo André é assaltada duas vezes em 16 dias (Foto: Glauco Araújo/G1)
A Polícia Civil divulgou imagens da ação de um homem que rendeu o padre e assaltou dois cofres da Igreja Matriz de Santo André, que fica na Vila Assunção, em Santo André, no ABC.
O primeiro crime foi cometido em 26 de abril deste ano e o segundo foi praticado na manhã de domingo (12), Dia das Mães. O total dos dois roubos, segundo a investigação, chegou a R$ 11 mil.
O padre Danilo José Ravanello, 72 anos, que foi rendido pelo assaltante nas duas ocasiões, está viajando, de acordo com funcionários da paróquia, que estão assustados com a situação e evitam conversar com estranhos. Ravanello tem parentes no Rio Grande do Sul, mas não há informações de que ele tenha viajado para lá. Ele retorna no começo da próxima semana.
O primeiro assalto, ocorrido em abril passado, não foi informado à polícia, segundo o delegado Lupércio Antonio Dimov, titular do 1º Distrito Policial de Santo André. “Talvez, se tivéssemos sido avisados, teríamos iniciado a investigação antes. Não há registros deste primeiro roubo, o que foi um equívoco por parte das vítimas.”
O padre prestou depoimento e descreveu uma pessoa como sendo a responsável pelos dois assaltos. Ele informou aos policiais que o suspeito tem mais de 1,80m de altura, cerca de 30 anos, pele morena. No momento do último assalto, ele vestia calça escura, blusa vermelha e boné. Na primeira ocasião, ele vestia um agasalho com capuz.
Durante a primeira ação, o criminoso levou R$ 5 mil do cofre da igreja. Na segunda ação, o suspeito roubou R$ 1 mil que estavam no cofre da sacristia e outros R$ 5 mil que estavam guardados no cofre da casa paroquial. O dinheiro roubado, segundo informou o padre à polícia, é fruto de dízimos e de taxas de sacramentos e batizados.
“Com a divulgação das imagens, que não são muito boas, esperamos receber alguma informação sobre o responsável. Estamos atentos ao caso e acreditamos que logo encontraremos o autor dos roubos”, disse o delegado.
Em um dos vídeos é possível ver que o assaltante aponta uma arma para o padre e o obriga a abrir o cofre, em seguida, ele chega a puxar o padre pela blusa e o leva para outro local. Em outro trecho, captado por outra câmera, o padre aparece caminhando ao lado do criminoso, que o estaria ameaçando com a arma, mas a imagem não é nítida.
O padre Ravanello chegou a tentar fazer reconhecimento por meio dos álbuns de fotografias do cadastro da polícia, mas não encontrou nenhuma semelhança com o assaltante.
Dimov informou que não descarta a possibilidade de ouvir os funcionários da igreja para tentar obter qualquer informação que possa levar ao criminoso. “Vamos ouvir todos que trabalham lá. Até mesmo os flanelinhas que atuam na frente da igreja”.
O G1 percorreu ruas do entorno da igreja, na tarde desta quinta-feira (16), onde é comum a presença de muitos flanelinhas por conta do comércio local, de uma faculdade e da própria igreja, mas apenas três foram encontrados. Aos moradores que passeavam pela Praça Presidente Vargas, na frente da Matriz, eles diziam que não tinham relação com os roubos e que não sabem dizer quem fez isso.
Na tarde desta quinta-feira, uma equipe de policiais militares esteve na igreja para conversar com o padre e ouvir dele as reivindicações de segurança no bairro. O comando do 41º Batalhão da Polícia Militar enviou viaturas para reforçar o policiamento na região.
CurtirCurtir
Sr. Alkimin, vou desenhar:
Diretor I = Diretor do DEINTER I
Telefone desligado = Telefone celular, pois o fato ocorreu de madrugada e até onde eu sei o referido não mora na sede do Departamento.
Velório = Ocorreu por uma Hora e meia na URBAM da Vila Industrial, antes do cadáver ser conduzido ao Estado do Rio de Janeiro.
Mal informado é o Sr.
Mal informado não, mal informante…
CurtirCurtir
Caro S.J.C., não sei porque o senhor está tão descontrolado, velório de uma hora e meia sem comunicação a quem quer que fosse é no mínimo ridículo, assim como suas colocações, não sei aonde mora o Diretor do Deinter 1 e nem não quero saber, se não mora na sede do departamento, o Seccional de Jacareí também não mora, o de Taubaté também não e nem o do litoral norte. Portanto, isso é corriqueiro na Polícia Civil, posso ser mal informado, agora informante certamente é o senhor, que manda cartas anônimas acusando a inúmeros policiais da cidade, volto a perguntar, porque a revolta se somente narrei um fato que é de conhecimento público, então o porque de sua indignação, um dos maiores dissabores de quem escreve é ter que explicar o que escreveu, pois é sinal de que não foi claro o suficiente e parece que com o senhor não fui e por esse motivo dou por encerrado o episódio não indo mais responder a seus post’s agressivos. Lendo seus post’s sugiro que procure ajuda médica especializada, pois me parece que sua mágoa para com o diretor e seu trauma pela morte da Dra. Carla afetou-lhe o bom senso, enquanto o senhor me crítica recebi dezenas de telefonemas de policiais civis cumprimentando-me pelo artigo. Portanto, é o senhor uma voz solitária clamando no deserto, talvez por ter alguma mágoa mal resolvida contra mim, mas como não sei de quem se trata, se lhe fiz alguma coisa em alguma época certamente foi bem feita e o senhor merecia, pois pelo teor de suas postagens não só é despreparado como descontrolado, pois falei sobre morte, sobre dor, sobre abandono e o senhor usa o espaço democrático do Flit para ataques pessoais, deveria se pautar e falar sobre o abandono dos policiais civis, as perseguições que sofrem e verificar o que levou a Dra. Carla ao extremado ato, pois só uma pessoa no limite de suas forças quando não tem mais apoio, quando não tem a quem recorrer, quando é inclusive abandonada pela administração superior toma tal ato de tirar a própria vida. Mais uma vez afirmo sua grosseria é profundamente lamentável e duvido que seja policial civil.
CurtirCurtir
Sr. João garanto-lhe que se ela fosse da ‘pá’ ($$$$$$) o velório estaria cheio! Não fazem nem questão de esconder.
Aqui na Civil é assim, o topo inteirinho da instituição tá podre.
Aqui na civil é tudo ao contrário, se vc é bom caráter vc é ‘sujeira’. Se vc é bom profissional e honesto te criam defeitos pessoais e te difamam pra meio mundo. Se vc muda de lado param de falar e começam até te elogiar…rs
ISSO É A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO…OS HONESTOS SE ESCODEM OU VIRAM PUXA-SACOS…E OS LADRÕES COM CARTEIRA DE POLÍCIA DÃO ORDENS E TÃO CHEIO DE AMIGOS….
EU SOU TOTALMENTE CONTRA A PEC 37!
POR MIM SE O PARTICULAR(CIDDADÃO COMUM) LEVANTAR PROVAS MATERIAIS LICITAS VALEM PARA O PROCESSO CRIMINAL.
EXCLUSIVIDADE DA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PARA A POLÍCIA JUDICIÁRIA NUNCAAA !!!!
CurtirCurtir
PS,o Diretor de Santos também não mora la,nem o de Mogi das Cruzes,o de Diadema também não,afora uma longa e cansativa lista,de Diretores e Seccionais,um Policial Civil aventou a Hipótese de quem seja o senhor SJC,se for entendo o motivo de seu descontrole e ira contra minha colocação
CurtirCurtir
Prezado Horário de Almoço,com todo respeito quanto a investigação pelo MP discordo de sua opinião,pois quem acusa nao pode colher prova, pois toda prova sera condenatória, e ai pobres Policiais Civis que as vezes nao tem nem Advogado quanto mais um razoável, e esse o motivo alem do Constitucional que me fazem sustentar a exclusividade da investigação pela Policia Civil, ademais nem você nem eu achamos que o MP e um convento de freiras Trapistas,afastadas das tentações e das mazelas do mundo,pois se existe guerra interna na Policia no MP também,,a diferença e que a deles nao vem a publico.
CurtirCurtir
Notícias
17/05/2013 – Reportagem mostra realidade em Delegacias de São Paulo
Nesta quarta-feira, 15, uma reportagem especial exibida pelo SBT Brasil, telejornal diário do canal SBT, mostra que delegacias do interior do estado de São Paulo estão em situações precárias. Muitas delas, inclusive, estão totalmente abandonadas.
Alguns locais têm sofrido com a falta de policiais e de Delegados de Polícia em tempo integral. Em outros, as estruturas oferecidas são totalmente desumanas, o que dificulta completamente o trabalho desenvolvido pelos policiais.
Clique aqui, confira a reportagem e tire suas conclusões.
CurtirCurtir
Arlindo, eu pelo menos não preciso ver a reportagem,pois só para citar algumas conheço o !1 e 3 DP de Sao Jose dos Campos e o 2 DP de Mogi das Cruzes ,dentre muitas outras.
CurtirCurtir
REPORTAGEM BEM COMPLETA, A FALTA DE EFETIVO JÁ ABRANGE TODO ESTADO, ANO QUE VEM DEVEM APOSENTAR 5000 POLICIAIS CIVIS A MAIORIA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, SE NÃO ABRIR AO MENOS 8000 NOVAS VAGAS PARA OPERACIONAIS SERÁ INEVITÁVEL O FECHAMENTO DE CENTENAS DE DELEGACIAS POR TODO ESTADO DE SÃO PAULO.
PARABÉNS AO SBT POR MOSTRAR A REALIDADE DA POLÍCIA CIVIL DE SP. ÓTIMA REPORTAGEM INFORMATIVA.
CurtirCurtir
Eu, Wagner Nogueira Santos, Escrivão de Polícia na cidade de São João da Boa Vista=SP, fui aposentado pela inconstitucional Lei 1062/08 e entrei com Ação Judicial pleiteando a REVERSÃO desta para a LF.51/85. Perdí na lª Instância, entrei com Apelação e,em 14/05/2013, o TJ-SP em votação UNÂMIME deu provimento a ação conforme ACÓRDÃO abaixo:
Processo 0033262-93.2011.8.26.0053 – Ante o exposto, dá-se provimento ao presente recurso de apelação, reformando-se a r. sentença de improcedência do pedido, para reconhecer o direito do autor à aposentadoria especial, nos termos da Lei Comp. 51/85, com proventos integrais, resultando, tal como requerido, na condenação da Administração em proceder ao pagamento das diferenças oportunamente apuradas. Os índices aplicados aos juros e correção monetária, respeitada a prescrição quinquenal das prestações vencidas há mais de 05 (cinco) anos da propositura da ação, deverão ser pagos na forma do art. 5º da Lei n° 11.960, de 29 de junho de 2009, que alterou o art. 1°-F da Lei n° 9.494/97, com o seguinte teor: “haverá a incidência uma única vez, até o efetivo pagamento, dos índices oficiais de remuneração básica e juros aplicados à caderneta de poupança.”. Aplica-se, in casu, a Lei n° 11.960, de 29 de junho de 2009, haja vista ter sido a presente ação proposta após a sua entrada em vigor, em 11 de novembro de 2009. Invertem-se os ônus da sucumbência, fixando-se os honorários advocatícios em 10% sobre o valor da condenação. No que se refere ao pré questionamento, importa registrar que a presente decisão apreciou as questões postas no presente recurso sem violar a Constituição Federal ou qualquer lei infraconstitucional. RECURSO PROVIDO. APELAÇÃO 0033262-93.2011.8.26.0053 – RELATOR: PEIRETTI DE GODOY – Publicação em 30/04/2013.
CurtirCurtir
Apenas para finalizar o assunto, Sr.João Alkimim Falastrão Espertalhão Arrogante Conhecedor de Tudo Xavier Parente do Governador da Silva:
O andar de onde a Sra. Delegada de Polícia se lançou foi o 7º
e não o 10º conforme V.Sa. informou.
Aliás, tão próximo de tua morada, que deverias ter ouvido o estrondo do corpo dela se chocando ao chão, caso não estivesse fofocando ou zicando com alguém no momento da tragédia.
Não tenho mágoa do Sr. , porém tenho nojo de pseudo jornalistas que publicam, escrevem e divulgam notícias
sem ao menos se informarem a respeito da veracidade ou conteúdo delas.
Ouvem dizer e publicam, e falam, no seu caso.
Vocês tem uma tremenda preguiça ou medo de sair as ruas para colher informações, e depois saem falando um monte de merdas.
O Sr. sempre foi inimigo declarado dos Policias Civis de São José dos Campos.
V.Sa. engana apenas aos que não te conhecem, com palavras que não fluem de tua alma. (MENTIRAS)
Não entendo essa mudança repentina de cerca de dois anos para cá.
A mim não engana !!!!
Boa noite, Sr. “radialista desinformado”
CurtirCurtir
Caro SJC, resolvi responder-lhe, nunca fui inimigo dos Policiais Civis de Sao Jose ,mas somente dos ladroes, sequestradores,assassinos,traficantes,maquineiros,donos de desmanche que durante muito tempo se apossaram da Policia de Sao Jose,e que gracas as minhas denuncias ou foram presos ou demitidos ,dentre os quais o senhor se encontra,nao e verdade carissimo,depois qual a relevancia de ter a Dra Carla se atirado do 7 ou 10 andar,por outro lado nao tenho nem nunca tive medo de sair as ruas tanto que que tomei 2 tiros e o vagabundo era tao amador que nao conseguiu me matar, e parece-me por seu avatar que o senhor tambem posta com outro pseudonimo,nojo tenho eu de individuos que com suas atitudes atitudes emporcalham o nome de bons Policiais e da Instituicao,por outro lado nao e so a 2 anos que defendo os bons policiais,ocorre que inumeros policiais a epoca do Delpol Fracarolli se notabilizaram pela corrupcao,sequestro e outros crimes inclusive o senhor,tambem pelo uso de placas frias ,de carros depositados irregularmente ,uso irregular de veiculos oficiais dentre outras irregularidades,por derradeiro nao lhe tenho nojo,o senhor me causa pena
CurtirCurtir
PS. Senhor recebi agora pouco e mail de um Policial que se identificou, dizendo que provavelmente o senhor prefira outro tipo de Jornalista , aquele que se locupleta nas extorsões a quem vende mídia pirata,em barracas no centro da cidade e deu o nome,portanto se acautele pois existe investigação em curso ,e certamente o senhor sabe quem e, não e verdade eu nunca aceitei dinheiro ,favor ou presentes para falar algo ou deixar de falar nem participei ou participo de extorsões contra quem não tem nem o minimo para sobreviver.
CurtirCurtir
Pessoal: calma, a militarismo está no fim. Não demora muito, e vai junto como o padrinho PSDB. Olha a rota na geladeria. Olha os coronéis fora das subprefeituras. Olha a delegada sendo boicotada pelos coronéis para esvaziar e prejudicar o Haddad. Olha a derrubada da liminar que permitia a PM socorrer vítimas suas. Olhem os facesbooks dos uniformizados e suas esposas e aposentados falando do controle dos CONSEGS pelos oficiais e sobrando os bandidos e a gentalha para os praças (forma de exclusão dos praças de contato com a elite e lideranças e controle de poder pelos oficiais). Olha o horário de trabalho imposto aos uniformizados pelo próprio SSP. Olha a perca das pensões. Olha a absorção do ALE. Olha a diminuição da carga horária no barro. Olha a fazenda se movimentando e se preparando para receber o departamento pessoal da uniformizada. Olha o julgamento do massacre no carandirú. Olha o Conselho Nacional de Justiça e a ONU pedindo o fim da justiça especial para os uniformizados de SP. Pessoas: leiam o terreno. O próprio PSBD vai dar uma rasteira na PM. Olha a carreira jurídica dos Delegados. Olha o NU dos Investigadores e Escrivães. Olha a absorção do ALE que só beneficiou a Civil, ainda que em parte. Olha a dimensão que conquistou essa FEIPOL de que todo mundo fala aqui em detrimento (graças a Deus) desses sindicatos e associações da capital que nunca representaram os policiais civis. Olha os CONSEGS dos uniformizados e deputados coligados ao PSDB sendo invadidos disfarçadamente pelos sindicalistas do interior (NOVAMENTE FEIPOL) para tirar poder dos coronéis.
CurtirCurtir
Pingback: Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo na lista da Forbes | SCOMBROS