Hoje – dia internacional da liberdade de imprensa – faz dois anos que o governador Geraldo Alckmin demitiu o delegado de polícia Roberto Conde Guerra que , criminosamente, criou o Flit Paralisante…Obrigado Doutor Geraldo pelo espírito de justiça e cumprimento à lei ! …( Titio Artrite – o último guitarrista de puteiro da baixada Santista – repete sua singela homenagem aos cafetões dos Bandeirantes ) 11

Jornal Flit Paralisante

Polícia, Política, Justiça e a liberdade de expressão sem cerimonial – por rcguerra

03/05/2011

ROBERTO CONDE GUERRA NÃO PERTENCE MAIS AOS QUADROS DA POLÍCIA CIVIL…FOI DEMITIDO EM RAZÃO DAS POSTAGENS NESTE BLOG E COMENTÁRIOS SOBRE A TENTATIVA DE DESVIO DE VERBAS RESERVADAS NO CASO DIVULGADO PELA REDE GLOBO E PROTAGONIZADO PELO ENTÃO DIRETOR DO DIRD – TERNOS VIRAM CASO DE POLÍCIA 136

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

 

Decretos de 2-5-2011

 

Aplicando

 

 

a pena de demissão, nos termos dos

arts. 67, V, 69, 70, I, e 74, II, da LC 207-79, com as

alterações editadas pela LC 922-2002, e à vista do que

consta no processo DGP-2.178-08-SSP – vols. I a III, a

Roberto Conde Guerra, RG 5.862.836, Delegado de

Polícia de 2ª Classe, efetivo do Quadro da Secretaria da

Segurança Pública

Um Comentário

  1. Pingback: GENTE DO FLIT ASSISTAM EM COMEMORAÇÃO AOS MEUS DOIS ANOS DE DESEMPREGO | SCOMBROS

  2. Parabéns Governador foi a dois anos atras quê você feriu de morte a liberdade de imprensa,massacrou sem piedade a um Delegado que teve e tem a coragem que lhe faltou, e falta de falar a verdade,de pelo menos tentar combater a corrupção. , Você Governador porque não tomou a mesma atitude com o Secretario Edson Aparecido acusado pela imprensa de suposta corrupção , você leu quando demitiu ao Delegado Conde Guerra,acredito que não,pois se tivesse lido não teria demitido e teria determinado a apuracão do caso dos ternos,mandou apurar com rigor as supostas falcatruas de seu cunhado ,certamente você nunca supos que o Flit iria crescer cada vez mais e seu período como inquilino do Palácio dos Bandeirantes esta acabando e certamente o contrato de locação não sera renovado ,e assim você devera sair e outro inquilino pelo menos tentara nos dar Segurança, Saúde Educação ,e acima de tudo respeito aos Policiais Civis.

    Curtir

  3. Pingback: Hoje – dia internacional da liberdade de imprensa – faz dois anos … | Vivo Media Group

  4. Pingback: Hoje – dia internacional da liberdade de imprensa – faz dois anos … | Via Media

  5. Para o Titio Artrite, a vida é feita de escolhas e suas consequências., só posso parabeniza-lo pela coragem , abçs


    Muitos anos atrás, Al Capone possuía virtualmente Chicago. Capone não era famoso por nenhum ato heróico. Ele era notório por empastar a cidade com tudo relativo a contrabando, bebida, prostituição e assassinatos.

    Capone tinha um advogado apelidado “Easy Eddie”. Era o seu advogado por um excelente motivo: Eddie era muito bom! Na realidade, sua habilidade, manobrando no cipoal legal, manteve Al Capone fora da prisão por muito tempo. Para mostrar seu apreço, Capone lhe pagava muito bem. Não só o dinheiro era grande, como Eddie também tinha vantagens especiais.

    Por exemplo, ele e a família moravam em uma mansão protegida, com todas as conveniências possíveis. A propriedade era tão grande que ocupava um quarteirão inteiro em Chicago. Eddie vivia a vida da alta roda de Chicago,mostrando pouca preocupação com as atrocidades que ocorriam à sua volta.

    No entanto, Easy Eddie tinha um ponto fraco. Ele tinha um filho que amava afetuosamente. Eddie cuidava que seu jovem filho tivesse o melhor de tudo: roupas, carros e uma excelente educação. Nada era poupado. Preço não era objeção. E, apesar do seu envolvimento com o crime organizado, Eddie tentou lhe ensinar o que era certo e o que era errado. Eddie queria que seu filho se tornasse um homem melhor que ele. Mesmo assim, com toda a sua riqueza e influência, havia duas coisas que ele não podia dar ao filho: ele não podia transmitir-lhe um nome bom ou um bom exemplo.

    Um dia, o Easy Eddie chegou a uma decisão difícil. Easy Eddie tentou corrigir as injustiças de que tinha participado. Ele decidiu que iria às autoridades e contaria a verdade sobre Al “Scarface” Capone, limpando o seu nome manchado e oferecendo ao filho alguma semelhança de integridade. Para fazer isto, ele teria que testemunhar contra a quadrilha, e sabia que o preço seria muito alto. Ainda assim, ele testemunhou.

    Em um ano, a vida de Easy Eddie terminou em um tiroteio em uma rua de Chicago. Mas aos olhos dele, ele tinha dado ao filho o maior presente que poderia oferecer, ao maior preço que poderia pagar. A polícia recolheu em seus bolsos um rosário, um crucifixo, uma medalha religiosa e um poema, recortado de uma revista.

    O poema:

    O relógio da vida recebe corda apenas uma vez
    e nenhum homem tem o poder de decidir quando os ponteiros pararão,
    se mais cedo ou mais tarde.
    Agora é o único tempo que você possui.
    Viva, ame e trabalhe com vontade.
    Não ponha nenhuma esperança no tempo, pois o relógio pode parar a
    qualquer momento. “

    Curtir

  6. Uma das maiores calhordices que já ví.

    Tanta corrupção, tanto esquema, tanta picaretagem nessa PC e demitem covardemente um Delegado que criou um blog de interesse policial e repercutiu uma notícia veiculada na globo. Uma vergonha, perseguição pura.

    Pena que a justiça é lenta, muita lenta, mas ela virá, pode ter certeza..

    Fiquei triste com esse post…….. Abraços Dr. Guerra, muita força ao senhor e sua família. Que Deus os abençoe.

    Curtir

  7. DR GUERRA, exemplo de luta, parabéns e obrigada pelo que faz aos colegas com seu blog
    Olha o que esta no site do sinpol de Ribeirão Preto

    .

    AUDIENCIA COM SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DIA 03 DE MAIO DE 2013

    O Presidente do Sinpol Eumauri Lúcio da Mata acaba de sair de uma audiência com o secretario da segurança pública Fernando Grella Vieira, onde inicialmente mostrou-lhe matéria do jornal acidade de Ribeirão Preto a respeito da falta de policiais civis em toda nossa região. Com relação a isto, o secretario disse que estão cientes da falta de pessoal e que concursos serão realizados o mais breve possível, para suprir a falta de recursos humanos.

    Em continuidade na audiência foi solicitado ao senhor secretario que se emprenhasse ao máximo possível para que os policiais civis tivessem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

    A audiência transcorreu de forma salutar e os representantes das entidades sindicais puderam fazer outras reivindicações, tais como:

    a) Valorização salarial relativa ao nível universitário para Escrivão e Investigador de Polícia , inclusive em breve ele se reunirá com o grupo de trabalho que esta tratando sobre o assunto.

    b) Valorização salarial ao Delegado de Policia em virtude da carreira jurídica.

    c) Regulamentação do decreto que estabelece o horário de no mínimo de 36 horas de descanso após 12 horas de trabalho como foi feito na Secretaria de Administração Penitenciaria.

    Eumauri e demais sindicalistas deram ênfase que fosse apressada a reestruturação de todas as carreiras de Policias Civis que está em trâmite na Delegacia Geral de Polícia.

    Em resposta às reivindicações, o secretario disse que tudo estava sendo analisado, e ainda que algumas tinham prioridade, por exemplo, o nível universitário de Escrivão e Investigador de Polícia, a reestruturação e a contratação de pessoal através de concursos públicos que serão abertos rapidamente.

    Ao final, o secretario informou que em breve período inferior a trinta dias, irá marcar nova audiência para posicionar as entidades sindicais a respeito das reivindicações.

    Curtir

  8. 03/05/2013 19:38
    Da Tribuna
    Da Redação

    Comprometimento maior

    Olímpio Gomes (PDT) comentou notícia divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo sobre possíveis medidas do governo do Estado para reduzir o impacto da criminalidade. O parlamentar informou que em entrevista rebateu essas questões, pois deve haver menos anúncios e mais comprometimento por parte do governo. O deputado citou a frase do ex-presidente dos EUA, Abraham Lincoln, “quando o estrategista erra, o soldado morre” e concluiu fazendo alusão ao governador Alckmin, “o estrategista é bem ruim”, afirmou. (SC)

    Motos roubadas

    Jooji Hato (PMDB) afirmou que o governo deve pagar melhor os policiais e todos os trabalhadores que arriscam suas vidas em prol da sociedade, mas que o governo é um caixa único, que se não for administrado corretamente, não terá dinheiro, pois a violência consome os recursos que deveriam ser investidos em outras áreas. Segundo o parlamentar, dados divulgados mostram que, em 3 meses, quase 4 mil motos foram roubadas e que a maioria possivelmente termina nos desmanches ilegais. “Precisamos fiscalizar os desmanches, usar câmeras em lugares estratégicos e ver quem está vendendo as peças ilegais e fechar os desmanches de bandidos”, finalizou. (SC)

    Manifestação adiada

    Olimpio Gomes (PDT) falou do adiamento da manifestação, que seria realizada com a intenção de sensibilizar o Tribunal de Justiça em defesa dos policiais condenados no caso Carandiru. Denunciou nova forma de sequestro e roubo, em que os bandidos usam crianças como isca para o crime. (GC)

    Curtir

  9. 03/05/2013 20:46
    LDO define prioridades para o Orçamento estadual de 2014
    Da Redação: Fernando Caldas e Marcos Fernandes

    Em 2014, haverá 76 mil alunos no ensino tecnológico (Fatecs) e 177 mil nas escolas técnicas de nível médio (Etecs)
    A Assembleia Legislativa recebeu do governo do Estado, no dia 30/4, a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2014. O PL 251/2013, cuja íntegra foi publicada no Diário Oficial do dia 1º/5, define as metas e prioridades da administração pública estadual e as diretrizes gerais para a elaboração e execução do Orçamento estadual do próximo ano.

    A estimativa do governo da receita fiscal de 2014 é de R$ 177 bilhões. A despesa fiscal está prevista em R$ 173.686 mil e resultado primário de R$ 3.493 mil. Calcula-se também que a renúncia de receita, resultante das desonerações tributárias, poderá atingir 9,9% da arrecadação prevista.

    Além de estabelecer regras para a organização e a estrutura do Orçamento, a LDO estabelece que a programação de investimentos para 2014 seja discriminada de acordo com as regiões administrativas do Estado e com os respectivos programas. A regionalização do Orçamento está prevista no Plano Plurianual para o quadriênio 2012-2015, Lei 14.676, de 28/12/2011.

    Segurança Pública entre as prioridades

    As metas quantitativas definidas na LDO têm diversos parâmetros, e a lei não define valores monetários para os programas. Mas, pela exposição das metas, pode-se perceber que a área da segurança pública está entre as prioridades do governo para o ano de 2014.

    O projeto da LDO 2014 aponta para iniciativas de modernização, como o reaparelhamento da polícia, projetos de videomonitoramento e investimentos na inteligência policial e no aperfeiçoamento e atualização dos servidores da Polícia Técnico-Científica.

    Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o governo deve anunciar em breve um pacote de medidas na área de segurança que incluirá a criação de 2 mil cargos na Polícia Científica e a redução no tempo de formação de oficiais da Polícia Militar. Na prática, a mudança reduzirá o estágio dos futuros oficiais para antecipar sua entrada em atividade.

    A proposta da LDO prevê 25,5 milhões de intervenções policiais por meio do programa Segurança Total e mais 2,14 milhões de atendimentos sociais da polícia comunitária, que interage diretamente com o cidadão.

    O governo estadual também apresenta na proposta da LDO 21014 algumas novas ações, como, por exemplo, a introdução no programa São Paulo Vivendo em Paz da restauração e preservação de edifícios históricos da Secretaria de Segurança Pública. O objetivo é incrementar a infraestrutura com vistas ao aprimoramento dos programas de policiamento ostensivo e do policiamento especializado, com foco na polícia comunitária, nos direitos humanos, na sustentabilidade ambiental e no fortalecimento da imagem institucional. O objetivo do programa é oferecer serviços que resultem na redução da criminalidade e no aumento da percepção de segurança, garantindo acesso à polícia.

    Rede de ensino

    Na área da Educação, está prevista para o próximo ano a provisão de materiais de apoio pedagógico para 2.355.519 de alunos do ensino fundamental e 1.617.171 de estudantes do ensino médio.

    As obras de expansão da rede física escolar colocarão mais 340 salas de aula em funcionamento e as reformas e melhorias em prédios escolares devem totalizar 2.602 obras. A ação cooperativa entre Estado e municípios para construções escolares vai criar 200 obras escolares, além das ações regulares de conservação, manutenção e reparos dos prédios de 5.200 escolas. Mais de 600 mil alunos da educação básica serão beneficiados com transporte escolar.

    Ensino superior e técnico

    No âmbito da ciência e tecnologia, o ensino tecnológico profissionalizante (Fatecs) deve ter um incremento de 6 mil matrículas e o ensino profissional técnico (Etecs), 2.960 matriculas novas. Desse modo, serão totalizados 76.000 alunos matriculados no ensino profissonal tecnológico e 177.040 alunos na educação profissional técnica.

    As universidades (USP, Unesp e Unicamp) e faculdades estaduais (Faculdades de Medicina de São José do Rio Preto e de Marília) terão 110.039 alunos matriculados nos cursos de graduação e 59.711 na pós-graduação, além de 40.865 alunos da extensão universitária, difusão cultural e prestação de serviços à comunidade. Cabe lembrar que os valores dos orçamentos das universidades estaduais são fixados devem respeitar o percentual global de 9,57% da arrecadação do ICMS e das Transferências Correntes da União, decorrentes da compensação financeira pela desoneração do ICMS das exportações, da energia elétrica e dos bens de ativos fixos.

    Saúde e assistência social

    Na área da saúde, estão previstos 8.838.478 atendimentos ambulatoriais e hospitalares em unidades da administração direta e indireta do Estado. Outros 9.610.715 atendimentos devem ocorrer nas unidades gerenciadas por organizações sociais e 7.800.000 nos serviços contratados e conveniados sob a gestão estadual. A construção, reformas e ampliação das áreas físicas das unidades da administração direta e indireta da Secretaria da Saúde abarcam 67.003 m² de obras a serem realizadas.

    A campanha de vacinação fará a cobertura de 11,14 milhões de pessoas e a vacinação de rotina terá 16,8 milhões de doses aplicadas. No que se refere à produção de imunobiológicos, soros, hemoderivados e medicamentos, devem ser produzidos 2,31 bilhões de medicamentos. Somente as vacinas representam 91,5 milhões de doses e os soro, 430 mil ampolas.

    Na área de desenvolvimento social, o programa Família Cidadã ” Ações Sociais Integradas prevê o apoio temporário a famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social por meio de mecanismos de transferência de renda, somados a ações articuladas e estruturantes de incentivo à escolaridade, cuidados com a saúde, preparação para o mundo do trabalho e o favorecimento da autonomia para propiciar aos beneficiários condições de geração de trabalho e renda promover a inclusão social

    Habitação e esporte

    Na área habitacional, a provisão de moradias deve atingir 25.700 domicílios enquanto a urbanização de favelas prevê 7.300 domicílios beneficiados, além dos 15 mil domicílios beneficiados pelo programa de regularização fundiária.

    Outro programa destacado é o Esporte Paulista Rumo a 2016. Por meio da promoção de campeonatos escolares de modalidades olímpicas e paraolímpicas, o Estado pretende coordenar e implementar ações, apoiar iniciativas, promover o desenvolvimento do esporte, bem como, propiciar intercâmbio entre organizações e confederações desportivas.

    Projeto da LDO tem tramitação especial

    Valorização da polícia comunitária, informatização das escolas, campanhas de vacinação e construção de unidades de saúde e proteção ao patrimônio cultural.

    Estas são algumas das prioridades do governo estadual, listadas no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014, que foi entregue pelo Poder Executivo em 30/4 à Assembleia Legislativa, onde será votado. Sem especificar valores para aplicação nos vários programas ” o que será feito no projeto do Orçamento, que o Parlamento paulista vota no segundo semestre do ano “, a LDO define metas e prioridades que vão orientar a elaboração da lei orçamentária.

    Por suas características, o projeto da LDO (Projeto de Lei 251/2013) tem uma tramitação diferente da maioria dos projetos de lei. Para começar, ele tem um prazo para ser enviado à Assembleia: 30/4 do ano anterior ao de sua vigência.

    Em seguida, depois de publicado no Diário Oficial, conta com um prazo mais extenso para o período de Pauta, durante o qual os deputados podem apresentar emendas. Enquanto propostas que tramitam de forma ordinária ficam em Pauta por cinco sessões, o projeto da LDO cumpre um período de 15 sessões. O PL 251/2013 foi publicado no Diário Oficial em 1º/5.

    E o número de emendas que ele recebe é de fato grande, um indicador da importância de sua discussão. Em 2012, por exemplo, o projeto da LDO para 2013 recebeu 1.747 propostas de mudança feitas pelos parlamentares.

    Depois do período de Pauta, o projeto segue para análise de apenas uma comissão, a de Finanças, Orçamento e Planejamento (em geral, os projetos seguem para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e para as comissões que tratam do tema a que ele se refere). Ela tem prazo de 30 dias para apresentar um parecer sobre o projeto e suas emendas. A partir das mudanças originadas pelas emendas, em seu novo formato, o projeto da LDO segue para votação pelo Plenário.

    Formandos da Academia do Barro Branco da Polícia Militar

    CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

    Curtir

  10. Dr. GUERRA: apenas uma batalha “perdida” não lhe poderá desistir da luta. O motivo dessa tacanha demissão simboliza, nessa pífia estrutura de “segurança” pública, a marca registrada da falsidade, da imoralidade e da esfomeada falta de caráter que necessita devorar bodes expiatórios para ocultação das mais abjetas PATIFARIAS. Força. Siga em frente. Não tenho dúvidas de que o Guerra retomará à guerra, corajosamente!

    Curtir

  11. DR.GUERRA, não desanime, pois certamente vc ganhará essa “guerra”. A ditadura existente não passará de 2014. Vergonhoso a atual situação catastrófica que há em nossa Instituição. Felizmente, essa gestão se romperá com brevidade, haja vista o caos na saúde, educação e segurança pública.

    Tanto o Sr. (Guerra) quanto o jornalista, Sr. joão Alkimin, são pessoas do bem e, certamente, nos ajuda e ajudarão e, muito, mantendo esse canal eletrônico para nos manifestar quanto novos “mussolinis”.

    Fala Sério.

    Curtir

Os comentários estão desativados.