Você que se diz Policial Civil honesto… pare de fazer o que é obrigação do governo. Cumpra o seu papel legal. 107

Enviado em 28/03/2013 as 0:09 – PC FALIDA

A cada dia eu me surpreendo mais com os Policiais Civis.

Falar em união nem compensa, afinal, ao que tudo indica, nunca haverá qualquer união entre os Policiais Civis, já que um se acha melhor do que o outro, mas esquece, que no fim, todos estão na mesma merda.

A nova é uns falando em “decepção em ter confiado em major olimpio”… é brincadeira né… desde quando PM é de confiança?

Daí alguns irão dizer… ahh.. ele participou do movimento de 2008… mas é claro que sim, já que a PM não faz qualquer movimento grevista, então era bem mais simples usar os Policiais Civis para conseguir vantagens para a PM… que foi o que aconteceu.

Mas por que afinal a PC não elege um representante? Oras… porque não há qualquer um que mereça ser eleito… basta lembra, por exemplo, delegada rose…

Na PC funciona assim… todos reclamam, mas, ninguém faz efetivamente nada para mudar as coisas.

Vejo policiais reclamando que o governo não tem plano de manutenção para as VTRs, para os equipamentos… então por que você que se diz tão honesto cobre o buraco deixado pelo governo? Por que você se vira e arruma peça para a VTR? Por que você se vira e conserta os equipamentos com problemas por falta de manutenção? Por que os nobres delegados que se dizem tão honestos, probos não colocam no papel, por exemplo, as caixas de canetas que são adquiridas e que não funcionam? Será que não entendem que se trata de fraude em licitação?

Na PC todos tem algum interesse e por isto sempre fazem ou deixam de fazer alguma coisa.

Uns falam que a recolha de máquinas caça niquel, puteiro, etc é o problema… então por que afinal você não vai lá, já que é um policial honesto, e apreende? Tem medo de tomar uma ripa… então deixa de fazer o seu dever para não ser removido.

Outro se diz muito honesto, mas compra toner ou cartucho de tinta para trabalhar… oras, por que você não comunica que não tem tinta para imprimir documentos? Porque irá tomar uma ripa, e para não ser tirado de onde está, compra.

O outro se diz muito honesto… mas passa no QSA para consertar a VTR, afinal, se não consertar não terá VTR para passar no bico ou para fazer os seus interesses pessoais.

O outro, delegado plantonista super honesto, recebe ocorrência da PM, com abuso de autoridade, constrangimento ilegal, muitas vezes tortura, intrujada, masss… não toma providência nenhuma, afinal, se fizer justiça, que é a sua função, poderá tomar uma ripa… e ir parar em um plantão longe da sua casa… que não é do seu interesse… então.. “é melhor não zicar” senão é bonde….

O outro se diz super honesto… é papiloscopista… tem a sua função legal a cumprir… mas não… faz um puta corre para ir trabalhar em algum lugar que nada tem a ver com a sua carreira.. afinal, será melhor assim…

O que não faltam na PC são “honestos”… que são corrompidos por merda para não tomar uma ripa… e ainda tem nego sentando o pau nos PC que a PF prendeu… ao menos eles encheram os bolsos de dinheiro… vão tomar uma cana… logo logo sairão e terão como cuidar das suas próprias vidas… em melhores palavras… se venderam por uma boa grana…

Enquanto você “honestão” se vende por uma peça para a VTR, por um QSA de almoço, por uma carteirada no puteiro, por uma carteirada na balada, por medo de tomar uma ripa, por alguns litros de gasosa na garagem, etc, etc, etc, etc, etc…

Nesta PC falida o que não falta é gente pra meter o dedo na cara do outro e sentar no seu próprio rabo.

Até quando os Policiais Civis continuarão nesta desunião… pensando apenas no seu bem individual… só que esquecendo que uma hora ou outra irá se aposentar ou se ferrar… e quando isto acontecer… você estará na vala comum.. e se não conseguiu uma bela verba, terá que se sustentar com este salário de merda, que nem se fosse multiplicado por três estaria bom para ter uma vida digna.

Você que se diz Policial Civil honesto… pare de fazer o que é obrigação do governo. Cumpra o seu papel legal. Faça… promova a justiça. Quem sabe não surta algum efeito o simples fato de fazer o que é certo.

Agora se você não quer nem ser o honesto que diz ser, então por favor, pare de reclamar, afinal, de uma forma, ou de outra, você está se beneficiando desta zona.

Um Comentário

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM O DESCRITO ACIMA, APENAS UMA PERGUNTINHA, QUANTO A ELE NÃO CONFIAR NA PM, TUDO BEM, MAS SERÁ QUE ELE CONFIA NA PC.POIS AO MEU VER AS INSTITUIÇÕES SÃO TODAS CONFIÁVEIS, OS QUE NÃO, SÃO ALGUNS PERTENCENTES A ELAS, CASO DOS MAUS POLICIAIS EXEMPLOS:POLICIA FEDERAL PRENDE 07 INVESTIGADORES DA PC SP, COM 300 K DE COCAÍNA, PMS SP ENVOLVIDOS EM FURTOS DE CX ELETRÔNICOS SÃO PRESOS E RECOLHIDO NO PRESIDIO MILITAR ROMÃO GOMES. ISTO SÃO POLICIAIS NÃO CONFIÁVEIS, E NÃO TODOS OS DE UMA INSTITUIÇÃO, TANTO DE UMA, QUANTO DE OUTRA, POIS POLICIAIS BANDIDOS TEM EM TODAS AS RAMIFICAÇÕES DA SOCIEDADE, CASO TÍPICO, O JUIZ LALAU.

    Curtir

  2. Quem é mais nocivo para a Polícia Civil, o vagabundo cana zero, q vai no plantao p dormir e fica de motorola pro titular ou correria fuçador que fica batendo lata igual rato no lixo? Vejamos as respostas…

    Curtir

  3. EMENDA Nº 23 , AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 8, DE 2013

    Acrescentar a alínea “a” ao inciso II do artigo 3º do Projeto de Lei Complementar n.º8, de 2013

    II – Anexo II, para os integrantes das carreiras policiais civis, de que trata o artigo 2 º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, alterado pelo artigo 8º da Lei Complementar nº 1.151, de 25 de outubro de 2011;

    a) acrescentar ao salário dos Investigadores de Polícia e Escrivães de Polícia o padrão correspondente ao ANEXO II da Lei Complementar n.º 1151/2011, equiparando-se o ALE a carreira de Perito Criminal.

    JUSTIFICATIVA

    A necessidade de grau em curso superior para os cargos de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia impingem a necessidade de alteração da Lei de regência, com a finalidade de adaptar à nova realidade apresentada pelo PLC em debate.

    Denota-se que a equiparação justifica-se pela nova realidade imposta pela Lei Complementar n.º 1.067, de 1º de Dezembro de 2008.

    Sala das Sessões, em 18-3-2013

    a) Rui Falcão

    Curtir

  4. Não entendi o seu objetivo nesse post, se foi para criticar os Policiais honestos e colocar eles no mesmo patamar dos desonestos, se foi para aliviar a dos desonestos ou se foi para aliviar a do governo mandando todos “calarem a boca e parar de reclamar”.

    Continuo Policial Civil honesto porque caso contrário seria bandido e não Policial, para ser bandido ninguém precisa ser policial. Quanto desdobrar para meter o mala em cana, haaa isto não resta dúvidas, faço o que for necessário, até se necessário for eu coloco combustível com o dinheiro do próprio bolso, compro tonner etc, mas que o mala vai pra cadeia isso não tenha dúvidas. Se isso for desonestidade, eu tenho orgulho de ser assim, foi assim que aprendi desde criancinha.

    Quanto a falta de materiais, digo, fato corriqueiro, isso eu não resolvo, entendo que o governo é obrigado a resolver, não coloco um centavo do meu bolso para ajudar nem que seja a tal vaquinha, eu não concordo e não ajudo mesmo; Não faço corrida nem para isso ou aquilo, vivo do meu salário e dos bicos; Quanto a suposta ripa eu não me importo, se encher meu saco eu mando a pqp na boa e entro com M.S. e me garanto, esse negócio de ser ripado de qualquer maneira é coisa de “mané” ou deve ser ripado mesmo, merece e não procura conhecer seus direitos, isso que dá não procurar conhecer seus direitos e ficam acreditando que o chefe pode tudo, não é assim não, o direito dele termina onde começa o do outro, portanto cada qual que ande direito caso contrário quem toma a ripa é o chefe e com um M.S. no fiofó.

    Quanto criticar ou elogiar atitudes e decisões do governo, acho que é assim que se fortalece a democracia, todos expressam suas opiniões, dão ideias, criticas ou elogios. Isso é muito saudável em um país democrático, todos ganham.

    Quanto apreender caça niqueis e realizar diligências que incomodam muita gente, isso é um problema sério, mexer em algo que você não vai dar conta é melhor não mexer, todos sabem que não terá respaldo de quem manda, portanto é mexer em um vespeiro sem proteção alguma, mas fica valendo a boa vontade, não participa da panela e ainda denunciam mesmo que seja aqui no Flit ou de outra maneira que não se exponha, pelo menos já fez alguma coisa, fez mais do que aquele que não fez nada.

    Quanto aposentar com o salário de merda que você fala, pelo menos poderá andar de cabeça erguida e com certeza não ficará desamparado, colocará a cabeça no travesseiro e dormirá em paz, muito diferente do desonesto que conseguiu uma verba e não terá uma noite de sono tranquila, sua maior punição será sua própria consciência e não a cadeia como muitos pensam, Vejam a situação do Juiz Lalau, isso é vida?

    Beneficiar de uma zona não é o termo correto, cada qual constrói seu próprio destino, mas o destino constrói o futuro, se fez o mal receberá o mal e se fez o bem receberá a bonança do bem.

    Encerrando. O desvio de função no interesse do serviço público é perfeitamente admissível, o que falta é maior vigilância administrativa e critérios nesse sentido, mas é comum e faz parte do ser humano buscar aquilo que melhor lhe convém, é perfeitamente aceitável e não se qualifica um servidor de desonesto por isso, mesmo porque ele esta trabalhando e não esquivando de trabalhar. Como disse antes, falta critério na distribuição de funcionários.

    BOM DIA – PC FALIDA- DISCORDAR E CONCORDAR FAZ PARTE DO NOSSO CRESCIMENTO COMO SERES HUMANOS, PORTANTO EU DISCORDO DE VC.

    FORTE ABRAÇO

    Curtir

  5. EMENDA Nº 22 , AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 8, DE 2013

    Acrescente-se ao Projeto de Lei Complementar n.º 8, de 2013 o seguinte inciso V, ao artigo 4º:

    Artigo 4º –

    V – da Lei Complementar 1.151, de 25 de outubro de 2011:

    a) O artigo 25, inciso II:
    II – para o Local II:

    a) R$ 1.575,00 (mil, quinhentos e setenta e cinco reais), para o Delegado Geral de Polícia, Superintendente da Polícia Técnico-Científica, para as carreiras de Delegado de Polícia, Médico Legista, Perito Criminal, Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia.

    JUSTIFICATIVA

    A necessidade de grau em curso superior para os cargos de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia impingem a necessidade de alteração da Lei de regência, com a finalidade de adaptar à nova realidade apresentada pelo PLC em debate.

    Denota-se que a equiparação justifica-se pela nova realidade imposta pela Lei Complementar n.º 1.067, de 1º de Dezembro de 2008.

    Sala das Sessões, em 18-3-2013

    a) Rui Falcão

    Curtir

  6. EMENDA Nº 21 , AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 8, DE 2013

    Dê-se ao anexo II a que se refere o inciso II do artigo 3º do projeto de lei complementar n.º 8 de 2013 a seguinte redação:

    ANEXO II

    a que se refere o inciso II do artigo 3º da Lei Complementar n.º , de de de 2013
    ANEXO II
    ANEXO II

    a que se refere o inciso II do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
    R$
    CARGOS PERMANENTES
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 2458,51
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 2658,77
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2880,06
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 3124,59
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 2458,51
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 2658,77
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2880,06
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 3124,59

    JUSTIFICATIVA

    As carreiras policiais no Estado de São Paulo exigem, desde a vigência da Lei Complementar n.º 1.067/2008 a formação em nível superior para ingresso em seus quadros e carreiras.

    O presente projeto de lei causa uma divergência absoluta no grau pecuniário de vencimentos entre as carreiras policiais, malgrado a exigência comum de graduação superior para ingresso.

    Destarte, com a máxima na lei de regência e frente o notório desiquilíbrio entre as carreiras policiais, mister fixar os vencimentos no patamar de 70% (setenta por cento) sobre a margem fixada aos Delegados de Polícia.

    Sala das Sessões, em 18-3-2013

    a) Rui Falcão

    Curtir

  7. EMENDA Nº 20 , AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 8, DE 2013
    Dê-se aos anexos I, II, III, IV e V a que se referem, respectivamente, os incisos I, II, III, IV e V do artigo 3º do projeto de lei em epígrafe as seguintes redações:
    ANEXO I
    a que se refere o inciso I do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$
    CARGOS PERMANENTES
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 4.299,66
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 4.751,12
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 5.249,99
    DELEGADO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 5.801,24
    CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÂO
    DELEGADO GERAL DE POLÍCIA V 6.961,49

    ANEXO II
    a que se refere o inciso II do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
    R$
    CARGOS PERMANENTES
    MÉDICO LEGISTA DE 3ª CLASSE I 4.299,66
    MÉDICO LEGISTA DE 2ª CLASSE II 4.751,12
    MÉDICO LEGISTA DE 1ª CLASSE III 5.249,99
    MÉDICO LEGISTA DE CLASSE ESPECIAL IV 5.801,24
    PERITO CRIMINAL DE 3ª CLASSE I 4.299,66
    PERITO CRIMINAL DE 2ª CLASSE II 4.751,12
    PERITO CRIMINAL DE 1ª CLASSE III 5.249,99
    PERITO CRIMINAL DE CLASSE ESPECIAL IV 5.801,24
    CARGO EM COMISSÃO
    SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA V 6.961,49
    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$
    CARGOS PERMANENTES
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 2.009,18
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 2.220,14
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.453,25
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.710,85
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 2.009,18
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 2.220,14
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 2.453,25
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.710,85
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 2.009,18
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 2.220,14
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 2.453,25
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.710,85
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE I 2.009,18
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 2ª CLASSE II 2.220,14
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 1ª CLASSE III 2.453,25
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.710,85
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 2.009,18
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 2.220,14
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 2.453,25
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 2.710,85
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 2.009,18
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 2.220,14
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 2.453,25
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.710,85
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 2.009,18
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 2.220,14
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 2.453,25
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.710,85

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$

    CARGOS PERMANENTES
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.694,03
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.871,90
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 1ª CLASSE III 2.068,45
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.285,64
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.694,03
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.871,90
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 2.068,45
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.285,64
    CARCEREIRO DE 3ª CLASSE I 1.694,03
    CARCEREIRO DE 2ª CLASSE II 1.871,90
    CARCEREIRO DE 1ª CLASSE III 2.068,45
    CARCEREIRO DE CLASSE ESPECIAL IV 2.285,64
    AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.694,03
    AGENTE POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.871,90
    AGENTE POLICIAL DE 1ª CLASSE III 2.068,45
    AGENTE POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 2.285,64

    ANEXO III
    a que se refere o inciso III do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    POSTO PADRÃO VALOR
    CORONEL PM PM 16 5.801,24
    TENENTE CORONEL PM PM 15 5.249,99
    MAJOR PM PM 14 4.751,12
    CAPITÃO PM PM 13 4.299,66
    1º TENENTE PM PM 12 4.040,75
    2º TENENTE PM PM 11 3.521,36
    ASPIRANTE A OFICIAL PM PM 29 3.186,76
    CARGO EM COMISSÃO
    COMANDANTE GERAL PM PM 40 6.961,49
    GRADUAÇÃO PADRÃO VALOR
    SUBTENENTE PM PM 28 2.883,95
    1º SARGENTO PM PM 27 2.609,91
    2º SARGENTO PM PM 26 2.361,91
    3º SARGENTO PM PM 25 2.137,48
    CABO PM PM 24 1.934,37
    SOLDADO PM DE 1ª CLASSE PM 22 1.750,57
    SOLDADO PM DE 2ª CLASSE PM 21 1.584,23
    ALUNO OFICIAL 4º CFO PM 36 2.137,48
    ALUNO OFICIAL 3º CFO PM 35 1.934,37
    ALUNO OFICIAL 2º CFO PM 34 1.750,57
    ALUNO OFICIAL 1º CFO PM 33 1.584,23

    ANEXO IV
    a que se refere o inciso IV do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA
    DENOMINAÇÃO DO CARGO VALOR (R$)
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE I 1.510,95
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE II 1.595,56
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE III 1.684,91
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE IV 1.779,27
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE V 1.878,91
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VI 1.984,13
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VII 2.095,24
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE VIII 2.212,57

    ANEXO V
    a que se refere o inciso V do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA
    NÍVEIS DE VENCIMENTOS (R$)
    I II III IV V VI
    1.239,89 1.382,48 1.541,46 1.718,73 1.916,38 2.136,76

    JUSTIFICATIVA

    Observa-se que os anexos estabelecendo os padrões de vencimentos dos integrantes da Polícia Civil e da Polícia Militar, a que se referem as Leis Complementares nº 1.151, 1.152 e 1.154, de 25/10/2011, mantém regulares percentuais de diferença entre os cargos, postos e graduações, com raríssimas exceções, destacando-se apenas a gritante diferença de remuneração em relação aos postos de 1º e 2º Tenentes PM.
    De maneira geral a diferença percentual entre as classes dos cargos da Polícia Civil e a diferença percentual entre os postos e graduações da Polícia Militar se mantiveram entre 10,5 e 13%, ressalvada a exceção relativa aos Tenentes e os cargos em comissão de Delegado Geral, Comandante Geral e Superintendente da Polícia Técnico-Científica, conforme se constata dos anexos abaixo reproduzidos, que retratam os atuais vencimentos desses servidores.
    O mesmo não se pode dizer em relação aos cargos de Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP), já que os anexos da Lei Complementar nº 1.154, de 25/10/2013, se mostram desprovidos de qualquer critério para diferenciar os vencimentos entre as classes, principalmente no que se refere aos AEVP – totalmente incompreensível, basta uma olhadela despretensiosa nos referidos anexos.
    Diante disso, visando corrigir esta distorção e evitar um achatamento de salários entre os cargos, postos, graduações e classes desses servidores civis e militares, estamos apresentando a presente emenda.
    Resumidamente esta emenda pretende os seguintes objetivos:
    1) Calcular os vencimentos dos Policiais Civis, Policiais Militares e Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) com 100% do Adicional de Local de Exercício (ALE) e calcular os vencimentos dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) com 100% da gratificação de Atividade de Escolta e Vigilância penitenciária (GAEV);

    2) Equiparar os vencimentos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia com os vencimentos de Fotógrafo Técnico-Pericial, Agente de Telecomunicações Policial, Auxiliar de Necropsia, Desenhista Técnico-Pericial e Papiloscopista Policial, já que os primeiros, apesar da exigência de nível superior de ensino para ingresso nas carreiras, têm seus vencimentos inferiores a estes últimos, cuja exigência escolar para ingresso nas carreiras é de nível médio de ensino;

    3) Mantém uma diferença percentual média de 10,5 a 20% e entre os cargos, classes, postos e graduações policiais, de molde a evitar o achamento de salários e a conseqüente desmotivação profissional;

    4) Mantém uma diferença percentual média de 5,6% entre as classes de ASP e de 11,5% entre as classes de AEVP.
    Para melhor compreensão dos objetivos acima expostos, reproduzimos abaixo a situação atual de vencimentos dos servidores policiais e penitenciários, e como ficará essa situação prosperando o PLC 8, de 2013 tal qual se encontra;
    SITUAÇÃO ATUAL DOS VENCIMENTOS DE POLICIAIS CIVIS, POLICIAIS MILITARES E AGENTES PENITENCIÁRIOS COM AS DIFERENÇAS PERCENTUAIS ENTRE OS PADRÕES E ENTRE AS CLASSES
    ANEXO II
    a que se refere o inciso II do artigo 8º da Lei Complementar nº 1.152, de 25 de outubro de 2011
    VIGÊNCIA: 1º/8/2012

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$ DIFERENÇA %
    CARGOS PERMANENTES
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 2.724,66
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 3.010,75 10,5% sobre o Padrão I
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 3.326,88 10,5% sobre o Padrão II
    DELEGADO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 3.676,21 10,5% sobre o Padrão III
    CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO
    DELEGADO GERAL DE POLÍCIA V 4.411,45 20% sobre o Padrão IV

    ANEXO IV
    a que se refere o inciso II do artigo 8º da Lei Complementar nº 1.151, de 25 de outubro de 2011
    VIGÊNCIA: 1º/8/2011

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$ DIFERENÇA %
    CARGOS PERMANENTES
    MÉDICO LEGISTA DE 3ª CLASSE I 2.724,66
    MÉDICO LEGISTA DE 2ª CLASSE II 3.010,75 10,5% sobre o Padrão I
    MÉDICO LEGISTA DE 1ª CLASSE III 3.326,88 10,5% sobre o Padrão II
    MÉDICO LEGISTA DE CLASSE ESPECIAL IV 3.676,21 10,5% sobre o Padrão III
    PERITO CRIMINAL DE 3ª CLASSE I 2.724,66
    PERITO CRIMINAL DE 2ª CLASSE II 3.010,75 10,5% sobre o Padrão I
    PERITO CRIMINAL DE 1ª CLASSE III 3.326,88 10,5% sobre o Padrão II
    PERITO CRIMINAL DE CLASSE ESPECIAL IV 3.676,21 10,5% sobre o Padrão III
    CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO
    SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA V 4.411,45 20% sobre o Padrão IV

    ANEXO V
    a que se refere o inciso II do artigo 8º da Lei Complementar nº 1.151, de 25 de outubro de 2011
    VIGÊNCIA: 1º/8/2011

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$ DIFERENÇA %
    CARGOS PERMANENTES
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 989,17
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.093,04 10,5% sobre o Padrão I
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 1.207,80 10,5% sobre o Padrão II
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.334,62 10,5% sobre o Padrão III
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I 989,17
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II 1.093,04 10,5% sobre o Padrão I
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III 1.207,80 10,5% sobre o Padrão II
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.334,62 10,5% sobre o Padrão III
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 1.034,18
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.142,77 10,5% sobre o Padrão I
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.262,76 10,5% sobre o Padrão II
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.395,35 10,5% sobre o Padrão III
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.034,18
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.142,77 10,5% sobre o Padrão I
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.262,76 10,5% sobre o Padrão II
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.395,35 10,5% sobre o Padrão III
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 1.034,18
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 1.142,77 10,5% sobre o Padrão I
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 1.262,76 10,5% sobre o Padrão II
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.395,35 10,5% sobre o Padrão III
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 1.034,18
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.142,77 10,5% sobre o Padrão I
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.262,76 10,5% sobre o Padrão II
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.395,35 10,5% sobre o Padrão III
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.034,18
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.142,77 10,5% sobre o Padrão I
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.262,76 10,5% sobre o Padrão II
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.395,35 10,5% sobre o Padrão III

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO
    VALOR R$

    DIFERENÇA %

    CARGOS PERMANENTES
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 3ª CLASSE I 769,03
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 2ª CLASSE II 849,77 10,5% sobre o Padrão I
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 1ª CLASSE III 938,99 10,5% sobre o Padrão II
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.037,59 10,5% sobre o Padrão III
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 769,03
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 849,77 10,5% sobre o Padrão I
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 938,99 10,5% sobre o Padrão II
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.037,59 10,5% sobre o Padrão III
    CARCEREIRO DE 3ª CLASSE I 769,03
    CARCEREIRO DE 2ª CLASSE II 849,77 10,5% sobre o Padrão I
    CARCEREIRO DE 1ª CLASSE III 938,99 10,5% sobre o Padrão II
    CARCEREIRO DE CLASSE ESPECIAL IV 1.037,59 10,5% sobre o Padrão III
    AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE I 769,03
    AGENTE POLICIAL DE 2ª CLASSE II 849,77 10,5% sobre o Padrão I
    AGENTE POLICIAL DE 1ª CLASSE III 938,99 10,5% sobre o Padrão II
    AGENTE POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.037,59 10,5% sobre o Padrão III

    ANEXO III
    a que se refere o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº 1.154, de 25 de outubro de 2011
    VIGÊNCIA: 1º/8/2012

    POSTO PADRÃO VALOR DIFERENÇA %
    CORONEL PM PM 16 3.676,21 10,5% sobre o Padrão PM 15
    TENENTE CORONEL PM PM 15 3.326,88 10,5% sobre o Padrão PM 14
    MAJOR PM PM 14 3.010,75 10,5% sobre o Padrão PM 13
    CAPITÃO PM PM 13 2.724,66 10,5% sobre o Padrão PM 12
    1º TENENTE PM PM 12 2.465,75 43,83% sobre o Padrão PM 11
    2º TENENTE PM PM 11 1.714,35 8,68% sobre o Padrão PM 29
    ASPIRANTE A OFICIAL PM PM 29 1.577,43 23,02% sobre o Padrão PM 28
    CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO
    COMANDANTE GERAL PM PM 40 4.411,45 20% sobre Padrão PM 16

    ANEXO IV
    a que se refere o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº 1.154, de 25 de outubro de 2011
    VIGÊNCIA: 1º/8/2012

    GRADUAÇÃO PADRÃO VALOR DIFERENÇA %
    SUBTENENTE PM PM 28 1.282,24 13% sobre o Padrão PM 27
    1º SARGENTO PM PM 27 1.134,73 13% sobre o Padrão PM 26
    2º SARGENTO PM PM 26 1.004,18 13% sobre o Padrão PM 25
    3º SARGENTO PM PM 25 888,66 13% sobre o Padrão PM 24
    CABO PM PM 24 786,42 13% sobre o Padrão PM 23
    SOLDADO PM DE 1ª CLASSE PM 22 695,95 24,8% sobre o Padrão PM 21
    SOLDADO PM DE 2ª CLASSE PM 21 557,65
    ALUNO OFICIAL 4º CFO PM 36 886,89 15,54% sobre o Padrão PM 35
    ALUNO OFICIAL 3º CFO PM 35 767,60 20,97% sobre o Padrão PM 34
    ALUNO OFICIAL 2º CFO PM 34 634,54 18% sobre o Padrão PM 33
    ALUNO OFICIAL 1º CFO PM 33 537,74

    ANEXO III
    a que se refere o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº 1.153, de 25 de outubro de 2011
    VIGÊNCIA: 1º/8/2012
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA
    DENOMINAÇÃO DO CARGO VALOR R$
    DIFERENÇA %

    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE I 695,95
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE II 780,95 12,21% sobre valor da Classe I
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE III 831,60 6,48% sobre valor da Classe II
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE IV 882,28 6,09% sobre valor da Classe III
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE V 983,08 11,42% sobre valor da Classe IV
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE VI 1.089,88 10,86% sobre valor da Classe V
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE VII 1.190,71 9,25% sobre valor da Classe VI
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE VIII 1.301,61 9,31% sobre valor da Classe VII
    ANEXO IV
    a que se refere o inciso II do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.153, de 25 de outubro de 2011
    VIGÊNCIA: 1º/8/2012
    AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA

    NÍVEIS DE VENCIMENTOS R$
    I II III IV V VI
    439,89 570,02 719,67 882,29 1.089,89 1.190,72

    DIFERENÇA % ENTRE OS NÍVEIS DE VENCIMENTO

    29,58% sobre o Nível I
    26,25% sobre o Nível II
    22,59% sobre o Nível III
    23,52% sobre o Nível IV
    9,25% sobre o Nível V
    SITUAÇÃO DOS VENCIMENTOS DE POLICIAIS CIVIS, POLICIAIS MILITARES E AGENTES PENITENCIÁRIOS COM AS DIFERENÇAS PERCENTUAIS ENTRE OS PADRÕES E ENTRE AS CLASSES EM DECORÊNCIA DO
    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 8, DE 213
    ANEXO I
    a que se refere o inciso I do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    VIGÊNCIA: 1º/3/2013

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$ DIFERENÇA %
    CARGOS PERMANENTES
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 3.512,16
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 3.798,25 8,14% sobre o Padrão I
    DELEGADO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 4.114,38 8,32% sobre o Padrão II
    DELEGADO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 4.463,71 8.49% sobre o Padrão III
    CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO
    DELEGADO GERAL DE POLÍCIA V 5.198,95 16,47% sobre o Padrão IV

    ANEXO II
    a que se refere o inciso II do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    VIGÊNCIA: 1º/3/2013

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$ DIFERENÇA %
    CARGOS PERMANENTES
    MÉDICO LEGISTA DE 3ª CLASSE I 3.512,16
    MÉDICO LEGISTA DE 2ª CLASSE II 3.798,25 8,14% sobre o Padrão I
    MÉDICO LEGISTA DE 1ª CLASSE III 4.114,38 8,32% sobre o Padrão II
    MÉDICO LEGISTA DE CLASSE ESPECIAL IV 4.463,71 8.49% sobre o Padrão III
    PERITO CRIMINAL DE 3ª CLASSE I 3.512,16
    PERITO CRIMINAL DE 2ª CLASSE II 3.798,25 8,14% sobre o Padrão I
    PERITO CRIMINAL DE 1ª CLASSE III 4.114,38 8,32% sobre o Padrão II
    PERITO CRIMINAL DE CLASSE ESPECIAL IV 4.463,71 8.49% sobre o Padrão III
    CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO
    SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA V 5.198,95 16,47% sobre o Padrão IV
    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$ DIFERENÇA %
    CARGOS PERMANENTES
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 1.476,67
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 1.580,54 7,03% sobre o Padrão I
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 1.695,30 7,26% sobre o Padrão II
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.822,12 7,48% sobre o Padrão III
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I 1.476,67
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II 1.580,54 7,03% sobre o Padrão I
    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III 1.695,30 7,26% sobre o Padrão II
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.822,12 7,48% sobre o Padrão III
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 1.521,68
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.630,27 7,13% sobre o Padrão I
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.750,26 7,36% sobre o Padrão II
    FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.882,85 7,57% sobre o Padrão III
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.521,68
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.630,27 7,13% sobre o Padrão I
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.750,26 7,36% sobre o Padrão II
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.882,85 7,57% sobre o Padrão III
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 1.521,68
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 1.630,27 7,13% sobre o Padrão I
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 1.750,26 7,36% sobre o Padrão II
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.882,85 7,57% sobre o Padrão III
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 1.521,68
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.630,27 7,13% sobre o Padrão I
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.750,26 7,36% sobre o Padrão II
    DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.882,85 7,57% sobre o Padrão III
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.521,68
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.630,27 7,13% sobre o Padrão I
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.750,26 7,36% sobre o Padrão II
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.882,85 7,57% sobre o Padrão III

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO
    VALOR R$

    DIFERENÇA %

    CARGOS PERMANENTES
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.231,53
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.312,27 6,55% sobre o Padrão I
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.401,49 6,79% sobre o Padrão II
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.500,09 7,03% sobre o Padrão III
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.231,53
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.312,27 6,55% sobre o Padrão I
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.401,49 6,79% sobre o Padrão II
    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.500,09 7,03% sobre o Padrão III
    CARCEREIRO DE 3ª CLASSE I 1.231,53
    CARCEREIRO DE 2ª CLASSE II 1.312,27 6,55% sobre o Padrão I
    CARCEREIRO DE 1ª CLASSE III 1.401,49 6,79% sobre o Padrão II
    CARCEREIRO DE CLASSE ESPECIAL IV 1.500,09 7,03% sobre o Padrão III
    AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE I 1.231,53
    AGENTE POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.312,27 6,55% sobre o Padrão I
    AGENTE POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.401,49 6,79% sobre o Padrão II
    AGENTE POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.500,09 7,03% sobre o Padrão III

    ANEXO III
    a que se refere o inciso III do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    VIGÊNCIA: 1º/3/2013

    POSTO PADRÃO VALOR DIFERENÇA %
    CORONEL PM PM 16 4.463,71 8,49% sobre o Padrão PM 15
    TENENTE CORONEL PM PM 15 4.114,38 8,32% sobre o Padrão PM 14
    MAJOR PM PM 14 3.798,25 8,14% sobre o Padrão PM 13
    CAPITÃO PM PM 13 3.512,16 7,96% sobre o Padrão PM 12
    1º TENENTE PM PM 12 3.253,25 30,03% sobre o Padrão PM 11
    2º TENENTE PM PM 11 2.501,85 5,79% sobre o Padrão PM 29
    ASPIRANTE A OFICIAL PM PM 29 2.364,93 33,63% sobre o Padrão PM 28
    CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO
    COMANDANTE GERAL PM PM 40 5.198,95 16,47% sobre Padrão PM 16

    GRADUAÇÃO PADRÃO VALOR DIFERENÇA %
    SUBTENENTE PM PM 28 1.769,74 9,09% sobre o Padrão PM 27
    1º SARGENTO PM PM 27 1.622,23 8,75% sobre o Padrão PM 26
    2º SARGENTO PM PM 26 1.491,68 8,39% sobre o Padrão PM 25
    3º SARGENTO PM PM 25 1.376,15 8,02% sobre o Padrão PM 24
    CABO PM PM 24 1.273,92 9,97% sobre o Padrão PM 23
    SOLDADO PM DE 1ª CLASSE PM 22 1.158,45 13,56% sobre o Padrão PM 21
    SOLDADO PM DE 2ª CLASSE PM 21 1.020,15
    ALUNO OFICIAL 4º CFO PM 36 1.349,39 9,69% sobre o Padrão PM 35
    ALUNO OFICIAL 3º CFO PM 35 1.230,10 12,13% sobre o Padrão PM 34
    ALUNO OFICIAL 2º CFO PM 34 1.097,04 9,68% sobre o Padrão PM 33
    ALUNO OFICIAL 1º CFO PM 33 1.000,24

    ANEXO IV
    a que se refere o inciso IV do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    VIGÊNCIA: 1º/3/2013

    DENOMINAÇÃO DO CARGO VALOR R$
    DIFERENÇA %

    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE I 1.103,45
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE II 1.188,45 7,70% sobre valor da Classe I
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE III 1.239,10 4,26% sobre valor da Classe II
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE IV 1.289,78 4,09% sobre valor da Classe III
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE V 1.390,58 7,82% sobre valor da Classe IV
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE VI 1.497,38 7,68% sobre valor da Classe V
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE VII 1.598,21 6,73% sobre valor da Classe VI
    AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA CLASSE VIII 1.709,11 6,94% sobre valor da Classe VII

    ANEXO V
    a que se refere o inciso V do artigo 3º da Lei Complementar nº , de de de 2013
    VIGÊNCIA: 1º/3/2013

    AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA
    NÍVEIS DE VENCIMENTOS R$
    I II III IV V VI
    839,89 970,02 1.119,67 1.282,29 1.489,89 1.590,72

    DIFERENÇA % ENTRE OS NÍVEIS DE VENCIMENTO

    15,50%
    Sobre o Nível I
    15,43%
    Sobre o Nível II
    14,52%
    Sobre o Nível III
    16,89%
    Sobre o Nível IV
    6,77%
    Sobre o Nível V

    Sala das Sessões, em 18-3-2013

    a) Olímpio Gomes

    Curtir

  8. OS ÚNICOS QUE LEMBRARAM DA POLÍCIA CIVIL FORAM O EXMO. DEPUTADO RUI FALCÃO E O EXMO MAJOR OLIMPIO.

    MAJOR OLIMPIO COLOCANDO EM PAUTA:

    A EQUIPARAÇÃO SALARIAL DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES COM O FOTOGRAFO TÉCNICO PERICIAL E AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES.

    *******************************************************************

    DEPUTADO RUI FALCÃO COLOCOU AS QUESTÕES:

    EQUIPARAÇÃO DO ALE DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR COM O ALE PAGO PARA PERITOS – ACHO QUE PASSA

    EQUIPARAÇÃO DO SALÁRIO-BASE DO INVESTIGADOR E ESCRIVÃO COM PERITOS – ACHO QUE NÃO PASSA

    *******************************************************************

    AO INVÉS DE FICAREM FOFOCANDO E CONTANDO COM MUDANÇAS AQUI E ACOLÁ SE IMPORTEM COM O QUE REALMENTE É IMPORTANTE QUE É A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR QUE RESOLVERÁ QUESTÕES SALARIAIS, PORQUE ESSE ANO NÃO DEVE VIR MAIS NADA.

    ENVIEM EMAILS DE AGRADECIMENTO PARA O DEPUTADO RUI FALCÃO E MAJOR OLIMPIO PARABENIZANDO-OS POR LEMBRAREM DA POLÍCIA CIVIL

    http://ruifalcao.com.br/

    http://www.majorolimpio.com.br/

    Curtir

  9. Com certeza o major Olímpio vai puxar lado pra PM quando houver conflito de interesses. Com certeza ele usou a PC na greve de 2008 pra favorecer a PM e também a PC, pois ele é político e vive de votos. Ele usa a PC e a PC usa ele, se não usa como deve, deveria, afinal vivemos de política, infelizmente. Aproveitem, pois pelo menos tem um político, seja por interesse ou não, briga também pela PC.

    Curtir

  10. Porra, sou agetel, e estou ganhando 30 reais a mais que um segundo sargento, e com essa tal de emenda eu vou ganhar menos que um terceiro sargento? Reestruturação de salários vantajosos somente para a PM? Não desejo que ninguém ganhe mal, pelo contrário, mas se hoje eu ganho igual um 2ºsgt, amanhã posso estar ganhando igual um CB……é foda!

    Curtir

  11. Estas emendas serão todas ignoradas, nem adianta ter esperanças, tanto que no site da Fazenda já saiu o holerith deste mês e veio da forma que o Governo propôs, NM.

    Curtir

  12. COMENTA, CRITICA, MAIS NÃO SE IDENTIFICA, ATÉ HOJE NÃO VI, NINGUÉM SE IDENTIFICAR TANTO COM A POLÍCIA, COMO ESTÁ SENDO O MAJOR E DEPUTADO OLIMPIO, ESTÁ EM TODAS, QUER NA CAPITAL, QUER NO INTERIOR, E FAZENDO LEVANTE, DEFENDENDO A PROCURA DE DIREITOS, QUER DA P.C. E QUER DA P.M., POIS O BARCO É O MESMO, A L.C. 731/93, É CLARA, A DIFERENÇA É, NO CASO OS DELEGADOS, NÃO DE POLÍCIA CIVIL COMO DIZ ELES, APENAS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, MAIS SÃO SUBORDINADOS AO S.S.P., E NÃO AO SECRETÁRIO DE JUSTIÇA, PERCEBE OS VENCIMENTOS PELA LEI 731/93, E PARA ELES, OS POLICIAIS CIVIS, SÃO LACAIOS, DITO POR ELES QUE OS ESCRIVÃES SÃO APENAS UNS DATILÓGRAFOS E FAZEM O QUE ELES FALA, POIS SE FIZEREM POR SÍ, SÓ SAI (M) E OS INVESTIGADOES, SERVE APENAS PARA ENTREGAR INTIMAÇÕES, AGORA DIGO EU, SE AS INVESTIGAÇÕES NÃO FOSSEM FEITAS PELOS INVESTIGADORES E TENDO O APOIO CONSTANTES DOS INFORMANTES, OS DELEGADOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA NÃO ASSINAVA NADA ISTO APÓS O ESCRIVÃOI ASSINALAR COM UMA CRUZ O LOCAL PARA ASSINAR, POIS SE FIZER UM ¨X ¨ AÍ É DURO? PEDRO BAIANO75a DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SPO…OBS. A POLÍCIA CIVIL DE BRASÍLIA (JUDICIÁRIA) ABRIU 1800 VAGAS E OS VENCIMENTOS É BEM MAIOR DO QUE EM SP, E O TEMPO DE SERVIÇOAQUI, SÃO CONTADOS PARA TODOS EFEITOS ATÉ PARA APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA AOS 25 ANOS DE SERVIÇO, CONFORME JUL
    GADOS PELO S.T.F. E AGORA CONFIRMADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP.)

    Curtir

  13. O QUE TA FALTANDO PRA POLICIA CIVIL DE SP É FAZER O QUE ESTA NA LEI, NÃO ADIANTA RECLAMAR DO GOVERNO POR ELE NÃO ESTAR CUMPRINDO A LEI SE VCS MESMOS NÃO A CUMPREM, PRA AGRADAR DELEGADO TEM ESCRIVÃO QUE TRABALHA 16 HORAS POR DIA…..E O DELEGADO SAI NO HORÁRIO PRA BATER UMA BOLINHA….TEM AGENTE QUE FICA DE MOTORISTA PARTICULAR PRA GANHAR UM TAPINHA NAS COSTAS…….INVESTIGADOR QUE FINGE QUE NÃO VIU PRA NÃO FUDER O AMIGÃO DO DR……E ASSIM VAI……….

    CADA UM SABE ONDE O CALO APERTA…MAS SE QUEREM UMA MELHORA PARA A INSTITUIÇÃO DEVEM REPENSAR ESSE MODO DE AGIR DOS SENHORES, SENÃO CONTINUEM ASSIM E PAREM DE RECLAMAR………..

    Curtir

  14. SO FAÇO AQUILO QUE ME PRONTIFIQUEI QUANDO FIZ CONCURSO
    O RESTANTE SOMENTE EM INTERRESSE PROPRIO E FAZ BASTANTE TEMPO
    PODE ME RIPAR A VANTADE NEM ESQUENTO A CABEÇA
    A UNICA COISA QUE ME INTERRESSA E A CARTEIRA O RESTANTE QUE PROCURE SEU CAMINHO

    Curtir

  15. Aumentou a insalubridade também……….KKKKKKKKKKKKKKKK qui comédia……. Era melhor deixar vinculada ao salário mínimo………PQP…….. tamu fu mesmo……. Desisto.

    Curtir

  16. Bom dia João Batista de Deus…

    Não tenho interesse de julgar ou discriminar quem quer que seja pelas minhas idéias, tampouco sou o detentor da verdade absoluta, porém, tenho as minhas convicções e as defendo e esta é a beleza da democracia e, como bem disse você, trocar idéias é muito bom para o aprimoramento do ser humano.

    Acredito que a PC esteja nesta crise por diversos fatores, dentre eles o próprio funcionário.

    Quando digo que muitos se dizem honestos, mas na realidade não são, é uma verdade. Dai pode ser argumentado: “mas o que o outro faz é pior do que eu faço”… sempre tentamos justificar nossas ações e colocar no outro a culpa, tentando assim diminuir ou eliminar a nossa culpa, isso é do ser humano, acredito que seja uma maneira de auto proteção.

    O policial que usa o bem público para o seu interesse pessoal, e existem inúmeras maneiras para fazer isto, é tão errado ou corrupto, quanto aquele que toma uma nota, simplesmente eles tomam atitudes diferentes, mas ambas são desonestas e criminosas. Dai virá alguém dizer: “mas o meu crime é menor do que o do outro”… tenta justificar o seu erro, da mesma forma que os criminosos “comuns” fazem.

    O cara mata um pai de familia para roubar o seu carro, mas ele pensa que é menos criminoso do que aquele que estupra uma mulher. Isto é uma lógica meio que sem lógica. Os dois irão tentar justificar as suas ações e pode ter certeza que encontrarão um bom argumento.

    O que vejo no dia a dia são funcionários que se dizem honestos e se vendem por um almoço, por produtos (peças para vtr, cartucho de tinta)… e ao meu ver a unica coisa que muda de um criminoso para o outro é tamanho da paulada.

    Corrupção não se restringe a receber dinheiro para fazer ou deixar de fazer algo. Esta visão é usada por muitos simplesmente para justificar as suas próprias ações.
    Deixar de fazer a sua função por amizade ou por estar devendo favor a algum é corrupção.
    Delegar a sua função a outro e simplesmente assinar o documento, como se tivesse feito, é corrupção.
    Usar o bem público para o seu interesse pessoal é corrupção.

    Uma equipe faz um acordo com um muambeiro para não apreender a sua mercadoria e para que não responde criminalmente por descaminho, um dos envolvidos na ocorrência não aceita a sua parte do pau, ou por não concordar em fazer acordos, ou porque a sua religião não permite, porém, como existem coisas legais entre as mercadorias, ele pega alguns dos produtos, assim como todos os demais envolvidos pegam. E esse funcionário acredita que é honesto, afinal, ele não pegou o dinheiro. É um pensamento tão pequeno e tal fato é tão comum na maioria das delegacias.

    Se eu uso a impressora e o papel do estado para fazer os meus trabalhos pessoais, afinal, se usar o meu de casa terei custos, e com o meu salário não tenho condições de arcar… estou me corrompendo por sulfite e tinta. Mas, quem faz isto, se acha no direito de apontar o outro como errado, afinal, o outro toma uma nota.

    Respondendo o seu questionamento inicial, sobre se eu tinha a intenção de nivelar os policiais tidos como criminosos, corruptos com os que se dizem honestos, mas não são, tenha certeza que minha convicção é que são exatamente iguais tais tipos de funcionários. A unica coisa que muda de um para outro é o tamanho da paulada, mas ambos são corruptos.

    Mas como não sou o dono da verdade, o que ninguém é, então esta é simplesmente a minha opinião em relação a corrupção e honestidade, da qual muitos podem concordar e discordar, mas serve como reflexão a respeito das nossas atitudes no dia a dia.

    abraço

    Curtir

  17. É um dos mais elogiáveis recados o texto desse verdadeiro sábio: ele propugna, além de COMPROVAR, que nunca surtiu efeito todos os “quebra-galhos” que elencou. Meus sinceros parabéns. Enquanto não for revogada a “Lei do jeitinho brasileiro”, não haverá evolução profissional, moral e da dignidade humana dos que se submetem aos mais vergonhosos caprichos, como indisfarçados mendigos do Estado mais rico da federação brasileira. Sempre alertei os Pelotões que comandei, acerca desses famigerados jeitinhos. Ainda recentemente foi publicada a polêmica em torno da qual o Governador se utilizou de helicóptero para apanhar parentes, no aeroporto de Cumbica. Enquanto isso uma geração de farroupilhas se lascando nos bicos, nos pontos de ônibus, humilhados nos “QSA”. Não consigo compreender de onde vem o dinheiro do tonner, do cartucho de tinta, do papel etc. etc. etc. Outra palahaçada: essas corridas malucas, atabalhoados, verdadeiro jogo para a torcida, prova inconteste da mais absoluta falta de inteligência emocional. Cumpra-se a lei, pura e simplesmente. Quando o miserável abraça o poste, então se aplica a doutrina. “Pau no rabo do acusado”, a indenizar o mesmo Estado que nunca viu nesse coitado, emocionalmente descontrolado, o mais pálido resquício de dignidade. Estado maldito que explora a mente reativa desses milhares e milhares de coitados, sem tempo para a família, feito massas de manobra. Nunca trate como prioridade quem te trata como detalhe. Não é difícil cumprir a lei. Quando, porém, a maioria entra nesse esquema nefasto e contraproducente de “se virar” atrás das coisas, “para tocar o serviço”, então o honesto fica numa situação muito delicada. É como se fosse o vilão da história. Bem por isso o meu apelido era “zica”. Graças a Deus, nunca me fiz subserviente gratuito desse Estado bandido que dispõe de INDISFARÇADO APARATO DE GUERRA contra as reintegrações de posses, mas, covardemente, “não vê” desmanches clandestinos. Quem se locupleta do quê, nessa macabra ciranda da hipocrisia na qual todos se enganam e enganam a todos?

    Curtir

  18. Bom dia Senhores, bom debate pra tentarmos achar uma luz……

    Mas, só p constar, já saiu o holerit de abril, e só houve o acréscimo de 50% do ALE no base, ou seja, o projeto de
    lei de incorporação se não for aprovado o nosso desaumento já foi dado e pelo andar creio que os deputados irão seguir somente o projeto original,….então….

    GREVE, GREVE, GREVE, GREVE, ….E FORA ALCKMIN E PSDB…………………

    divulguem aí no Flit…..

    abçs a todos nos outros……

    Curtir

  19. Será que os SINDICATOS estão no pé dos deputados para passar algumas das EMENDAS ao projeto 08?

    Com pressão alguma coisa a mais poderia sair!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  20. Ao amigo Mendigo, sinto informa lo mas as associações e sindicatos estão alinhados com o governo, então, colega,

    esqueça essa assistência….estamos abandonados……

    Curtir

  21. Quem tem um governo que nao gosta de uma policia e torce contra a outra.resumo so em pais chamado brasil.e o povo vendo novela carioca. Que governo e esse.eq.povo e esse.em uma codade violenta .Isso e ta tudo ala caralho mesmo.

    Curtir

  22. O desGoverno não está nem aí com o legislativo, paga o aumento sem aprovação na assembléia, tipo “eu não me importo com sua opinião, vou fazer o que quero e fod@—$&…”. kkk. Se eu fosse legislativo, aprovava com emendas só pra bagunçar, ou rejeitava a proposta, só pro governo ter que explicar o gasto…

    Curtir

  23. Perfeito, não escreveria melhor…., é o mesmo que passei a pensar de alguns anos para cá, ou seja, quando acordei!

    Sempre disse que a culpa era de nós mesmos, os policiais civis, pois os militares ao menos fazem a parte deles.

    Como não acredito que os policiais civis irão sair da letargia, continuarei estudando para sair dessa instituição falida o mais rápido possível.

    Boa sorte a todos e fiquem em paz.

    Curtir

  24. Muito bom o post! Falou muitas verdades… ninguém é mais honesto que ninguém… Todos são culpados, uns mais outros menos. Não existe 100% de honestidade… é impossível cumprir todas as leis… E o governo é o principal desonesto. Essa é uma discussão sem fim… Como policial, nesse âmbito, acho que se “exercêssemos” a honestidade ninguém seria preso…

    Curtir

  25. porque será que o “grupo de estudos” criado para analisar o famigerado NU não se pronuncia para que quaisquer dessas emendas a nosso favor sejam aprovadas. Realmente, estamos no fundo do poço…

    Curtir

  26. A ALESP VIROU CIRCO OU TEATRO ???????????????????

    O DESGOVERNO JÁ EFETUOU O PAGAMENTO ANTES DA VOTAÇÃO DO PROJETO…………………A ANARQUIA ESTÁ INSTALADA.

    Curtir

  27. Esse AUTOR ANÔNIMO só esqueceu de dizer a realidade que se VC CAGUETAR ALGUMA COISA VC MORRE OU ALGUÉM DA SUA FAMILIA!

    NÃO É FANTASIA NÃO!

    VC É ASSASSINADO E NUNCA VÃO CHEGAR NO AUTOR!

    JUSTAMENTE PQ SABEM QUEM FOI E O PÔRQUE!

    SÓ POR ISSO EU NÃO CAGUETO!

    SIMPLES ASSIM!

    HIPÓCRITA É QUEM ESCREVEU O POST!

    EMBORA SEU CONTEÚDO ATÉ SEJA BOM! MAS É FALSO! UTÓPICO!

    Curtir

  28. PC Falida,

    Voce esqueceu da máxima: “corrupção ha em todo lugar”…rs

    O que não entendo, é que pelo menos os orgãos que são responsaveis por fiscalizar e reepreender, deveriam servir de exemplo, mas tudo bem… rs Eu sei que eu sou um otario…rs

    Agora vejamos o prejuizo que cada um dos casos abaixo causa de prejuizo a sociedade…rs

    – Acordar as 5 da manha, ficar 12 horas em frente ao posto de gasolina, mercado etc… usando recurso do estado (a carteira, quem dira uma arma..)rs e ganhar 100 conto por cada jornada…rs

    – Transportar alguns quilos de cocaina para o interior (que facil ira ajudar umas 1.000 familias com internações, mortes etc rs) em carro importado, com ar condicionado, ouvindo musica..rs e ganhar alguns MILHARES DE REAIS por 4 horinhas no transito…rs

    No lugar de salario, deveriamos lutar por um novo codigo penal com apenas um tipo:

    “Ser desonesto em qualquer de suas formas. ” Com a pena sempre fixada da mesma forma…rs

    Eu sou um otario mesmo…rs

    Abraços, ah e por falar nisso, como estão as coisas ai no D.P.P.C, D.E.I.C., D.E.N.A.R.C.

    Já adianto que aqui na faixa de Gaza (D.E.C.A.P – Plantao Noturno)ta fod…rs soh vale a pena pra quem gosta de dormir..rs

    Curtir

  29. Pessoal…sou novo no site.gostaria de tirar uma duvida.se todas as emendas do dep rui faalcao forem provadas. O salario de investigador 3 classe vai ficar quanto? Sei q atualmente o total e de R$ 3450,00.

    Curtir

  30. Deputado Rui Falcão propondo emenda para o governo ao qual faz oposição ter “gastos”?
    Políticos bandidos! Quero ver se vão emendar tanto assim se conseguirem o governo de SP…
    E a PEC 300? Se aprovada – sem resistência do Governo Federal – a qualquer tipo de discussão.
    Mas nem piso querem discutir…

    Curtir

  31. CONCORDO COM O EDUARDO………..POLÍTICOS BANDIDOS………..PRINCIPALMENTE DO PSDBosta.

    Curtir

  32. PQP!!!!!!! os sindicatos estao fechados, os karas foram para praia mano, SOCORRO! SOCORRO!!!!!

    Curtir

  33. quem tem coragem (caridade) de me mandar um pedacinho de bacalhau, pode ser zarbo, ou mesmo um pirarucu, salgado??? me ajuda ai ohhhh!!!!!

    Curtir

  34. Vocês não estão vendo aí em cima não?

    O holerite já está disponível…, não teremos nada além da incorporação do ALE!

    Quem estava sonhando que iriam passar as emendas, esqueça, pois não sei como o Governador conseguiu incorporar o ALE sem que a Lei tivesse sido votada e aprovada…

    Aos Escrivães e Investigadores, continuam com o salário de ensino médio, ou seja, menor que o de outras carreiras sem nível superior!

    Até mais ver.

    Curtir

  35. DEPUTADO NÃO SERVA PRA NADA, O PROJETO NEM FOI APROVADO E O PINOQUIO JÁ PAGOU O AL ALE INCORPORADO, EMENDAS DOS DEPUTADOS SÓ PARA ENCHER LINGUIÇA.

    Curtir

  36. Assino em baixo com que PC falida disse

    …e mais não existe 1 policial civil 100% honesto, pois se existisse teria que dar voz de prisão à colegas e solicitar apoio da maldita corregedoria, um policial civil honesto prenderia bixeiros, puteiros, maquininhas e seus advogados, piratas, os chefes do DP e por ai vai!

    Curtir

  37. SINTO VERGONHA DE MIM

    Sinto vergonha de mim, por ter sido educador de parte deste povo,

    por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade, e por ver este povo já chamado varonil, enveredar pelo caminho da desonra.

    Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente a derrota das virtudes pelos vícios,

    a ausência da sensatez no julgamento da verdade,

    a negligência com a família, célula-mater da sociedade,

    a demasiada preocupação com o ‘eu’ feliz a qualquer custo, buscando a tal ‘felicidade’ em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

    Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade,

    a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido,

    a tantos ‘floreios’ para justificar atos criminosos,

    a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre ‘contestar’, voltar atrás e mudar o futuro.

    “””””””””””””””””””Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, “”””””””””””””””””””””

    enveredando por caminhos que não quero percorrer…

    Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço.

    Não tenho para onde ir, pois amo este meu chão,

    vibro ao ouvir o meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor, ou enrolar o meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

    Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo deste mundo!

    ‘De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude. A rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto’.

    Rui Barbosa

    PCC$$$DB DESGOVERNO GENOCIDA: AOS AMIGOS TUDO E PARA OS HONESTOS BALA . . .

    Curtir

  38. Rui Barbosa de Oliveira,

    *Salvador, 5 de novembro de 1849 — Petrópolis, 1 de março de 1923.

    Curtir

  39. Robson disse:
    28/03/2013 ÀS 14:26
    Vocês não estão vendo aí em cima não?

    O holerite já está disponível…, não teremos nada além da incorporação do ALE!

    Aos Escrivães e Investigadores, continuam com o salário de ensino médio, ou seja, menor que o de outras carreiras sem nível superior
    ————————————————————————————————-
    Já tá de bom tamanho, irmão!
    Você esperava o que? Ganhar que nem delegado?
    Investigador e escrivão não é autoridade policial.
    Abração!

    Curtir

  40. Ser subordinado a delegado e prejuizo veja os novos salarios do pessoal do detran sem delpol.
    Área Departamento de TransitoSECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA
    UNIDADE CENTRAL DE RECURSOS HUMANOS
    L.C. Nº 1.195/13 – Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN

    EMPREGOS PÚBLICOS PERMANENTES
    DENOMINAÇÃO REF. SALÁRIO
    Oficial Estadual de Trânsito I T1-A 1.800,00
    Oficial Estadual de Trânsito II T2-A 2.430,00
    Oficial Estadual de Trânsito III T3-A 3.280,50

    Agente Oficial de Trânsito I S1-A 4.500,00
    Agente Oficial de Trânsito II S2-A 6.075,00
    Agente Oficial de Trânsito III S3-A 8.201,25

    EMPREGOS PÚBLICOS EM CONFIANÇA
    DENOMINAÇÃO REF. SALÁRIO
    Diretor Presidente C6 14.800,00
    Diretor Vice Presidente C5 13.500,00
    Diretor Setorial C4 10.800,00
    Assessor de Gabinete C3 8.500,00
    Superintendente Regional C2 8.000,00
    Gerente Setorial C2 8.000,00
    Assistente Técnico de Trânsito C1 5.000,00

    Mês de referência – janeiro/2013
    JORNADA DE TRABALHO 40 HORAS

    Curtir

  41. Autoridade Policial, nas legislações mais modernas sao todos os policiais, este termo que encontra-se no cpp, esta começando a ficar em desuso.

    Curtir

  42. Contra fatos não há argumentos o “miserit” já está na internet, o “aumento” que tive de março para abril por conta da incorporação ALE, mais o reajuste da insalubridade deu como total, “astronômico” , exatos R$ 64,28 ( Sessenta e Quatro Reais e Vinte e Oito Centavos).

    Alguém em sã consciência achar que por conta deste m….. a mais, eu vou fazer algo a mais?

    Vou sim em vez de mandar o povão que voto no PSDBosta tomar no c…..quando forem lá na minha pastelaria, o plus a mais é que eu vou dar o povão que vota no PSDBosta ir tomar no centro do c…..ou melhor ainda tomara no olho do c…..o adjetivo é proporcional ao reajuste.

    Curtir

  43. Puta quel pariu que soco no estomago , que vergonha , eu ja pertenci as duas categorias de corruptos , os biqueiros e os correria , prendi ladrão pra caralho , ganhei dinheiro pra caralho , tenho uma vida estável após 25 anos de policia , hoje não reclamo , mas também não faço porra nenhuma , o PSDB e os delegados que se fodam ………..não posso julgar ninguém , mas quem puder que cruze os braços , quem não puder , diga que sim e faça com passos de tartaruga e braços de horácio……..e boa sorte a todos colegas……..realmente só a união nos beneficiara !!!!!!

    Curtir

  44. SOU ESCRIVÃO MAS VOU FAZER UMA AUTO-PIADA:

    Se a EMENDA do MAJOR OLIMPIO pedindo EQUIPARAÇÃO DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES ao SALÁRIO-BASE dos FOTOGRAFOS TÉCNICOS PERICIAIS passar podem se preparar que vem piada pronta.

    O Governador encherá a boca na imprensa para dizer que atendeu os anseios dos policiais civis e EQUIPAROU o SALÁRIO-BASE do ESCRIVANATO e da TIRAGEM com FOTOGRAFOS PERICIAIS e como zé povinho não entende porra nenhuma pode apostar que vão dar muita risada as nossas custas – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    salario de abril:

    http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/retribuicao.asp?pagina=policial4

    SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA
    UNIDADE CENTRAL DE RECURSOS HUMANOS
    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    L.C. Nº 547/88 – ÁREA – POLÍCIA CIVIL – OPERACIONAL
    DENOMINAÇÃO SALARIO BASE RETP ALE – I ALE – II GRATIF. REPRES. SALÁRIO INICIAL C/ALE – I SALÁRIO INICIAL C/ALE – II
    MEDICO LEGISTA DE 3ª CLASSE 2.724,66 2.724,66 1.260,00 1.575,00 – 6.709,32 7.024,32
    MEDICO LEGISTA DE 2ª CLASSE 3.010,75 3.010,75 1.260,00 1.575,00 – 7.281,50 7.596,50
    MEDICO LEGISTA DE 1ª CLASSE 3.326,88 3.326,88 1.260,00 1.575,00 – 7.913,76 8.228,76
    MEDICO LEGISTA DE CLASSE ESPECIAL 3.676,21 3.676,21 1.260,00 1.575,00 – 8.612,42 8.927,42

    PERITO CRIMINAL DE 3ª CLASSE 2.724,66 2.724,66 1.260,00 1.575,00 – 6.709,32 7.024,32
    PERITO CRIMINAL DE 2ª CLASSE 3.010,75 3.010,75 1.260,00 1.575,00 – 7.281,50 7.596,50
    PERITO CRIMINAL DE 1ª CLASSE 3.326,88 3.326,88 1.260,00 1.575,00 – 7.913,76 8.228,76
    PERITO CRIMINAL DE CLASSE ESPECIAL 3.676,21 3.676,21 1.260,00 1.575,00 – 8.612,42 8.927,42

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE 989,18 989,18 780,00 975,00 – 2.758,35 2.953,35
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE 1.093,04 1.093,04 780,00 975,00 – 2.966,08 3.161,08
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE 1.207,80 1.207,80 780,00 975,00 – 3.195,60 3.390,60
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL 1.334,62 1.334,62 780,00 975,00 – 3.449,24 3.644,24

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE 989,18 989,18 780,00 975,00 – 2.758,35 2.953,35
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE 1.093,04 1.093,04 780,00 975,00 – 2.966,08 3.161,08
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE 1.207,80 1.207,80 780,00 975,00 – 3.195,60 3.390,60
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL 1.334,62 1.334,62 780,00 975,00 – 3.449,24 3.644,24

    FOTÓGRAFO TECNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE 1.034,19 1.034,19 780,00 975,00 – 2.848,37 3.043,37
    FOTÓGRAFO TECNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE 1.142,77 1.142,77 780,00 975,00 – 3.065,53 3.260,53
    FOTÓGRAFO TECNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE 1.262,76 1.262,76 780,00 975,00 – 3.305,52 3.500,52
    FOTÓGRAFO TECNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL 1.395,35 1.395,35 780,00 975,00 – 3.570,69 3.765,69

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE 1.034,19 1.034,19 780,00 975,00 – 2.848,37 3.043,37
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 2ª CLASSE 1.142,77 1.142,77 780,00 975,00 – 3.065,53 3.260,53
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 1ª CLASSE 1.262,76 1.262,76 780,00 975,00 – 3.305,52 3.500,52
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇAÕES POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL 1.395,35 1.395,35 780,00 975,00 – 3.570,69 3.765,69

    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE 1.034,19 1.034,19 780,00 975,00 – 2.848,37 3.043,37
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE 1.142,77 1.142,77 780,00 975,00 – 3.065,53 3.260,53
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE 1.262,76 1.262,76 780,00 975,00 – 3.305,52 3.500,52
    AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL 1.395,35 1.395,35 780,00 975,00 – 3.570,69 3.765,69

    DESENHISTA TECNICO-PERICIAL 3ª DE CLASSE 1.034,19 1.034,19 780,00 975,00 – 2.848,37 3.043,37
    DESENHISTA TECNICO-PERICIAL 2ª DE CLASSE 1.142,77 1.142,77 780,00 975,00 – 3.065,53 3.260,53
    DESENHISTA TECNICO-PERICIAL 1ª DE CLASSE 1.262,76 1.262,76 780,00 975,00 – 3.305,52 3.500,52
    DESENHISTA TECNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL 1.395,35 1.395,35 780,00 975,00 – 3.570,69 3.765,69

    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE 1.034,19 1.034,19 780,00 975,00 – 2.848,37 3.043,37
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE 1.142,77 1.142,77 780,00 975,00 – 3.065,53 3.260,53
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE 1.262,76 1.262,76 780,00 975,00 – 3.305,52 3.500,52
    PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL 1.395,35 1.395,35 780,00 975,00 – 3.570,69 3.765,69

    ATENDENTE NECROTÉRIO POLICIAL DE 3ª CLASSE 769,03 769,03 740,00 925,00 – 2.278,06 2.463,06
    ATENDENTE NECROTÉRIO POLICIAL DE 2ª CLASSE 849,77 849,77 740,00 925,00 – 2.439,54 2.624,54
    ATENDENTE NECROTÉRIO POLICIAL DE 1ª CLASSE 938,99 938,99 740,00 925,00 – 2.617,98 2.802,98
    ATENDENTE NECROTÉRIO POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL 1.037,59 1.037,59 740,00 925,00 – 2.815,18 3.000,18

    AUXILIAR PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE 769,03 769,03 740,00 925,00 – 2.278,06 2.463,06
    AUXILIAR PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE 849,77 849,77 740,00 925,00 – 2.439,54 2.624,54
    AUXILIAR PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE 938,99 938,99 740,00 925,00 – 2.617,98 2.802,98
    AUXILIAR PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL 1.037,59 1.037,59 740,00 925,00 – 2.815,18 3.000,18

    CARCEREIRO DE 3ª CLASSE 769,03 769,03 740,00 925,00 – 2.278,06 2.463,06
    CARCEREIRO DE 2ª CLASSE 849,77 849,77 740,00 925,00 – 2.439,54 2.624,54
    CARCEREIRO DE 1ª CLASSE 938,99 938,99 740,00 925,00 – 2.617,98 2.802,98
    CARCEREIRO DE CLASSE ESPECIAL 1.037,59 1.037,59 740,00 925,00 – 2.815,18 3.000,18

    AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE 769,03 769,03 740,00 925,00 – 2.278,06 2.463,06
    AGENTE POLICIAL DE 2ª CLASSE 849,77 849,77 740,00 925,00 – 2.439,54 2.624,54
    AGENTE POLICIAL DE 1ª CLASSE 938,99 938,99 740,00 925,00 – 2.617,98 2.802,98
    AGENTE POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL 1.037,59 1.037,59 740,00 925,00 – 2.815,18 3.000,18

    SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA 4.411,45 4.411,45 – 1.575,00 1.290,00 – 11.687,90

    Mês de referência – Agosto/2012
    Além da remuneração acima descrita, as referidas carreiras da Polícia Civil recebem R$ 522,97 a título de Adicional de Insalubridade, previsto na Lei Complementar Nº 432, de 18/12/85, alterada pela Lei Complementar nº 1.179 de 26/06/12. .
    A partir de 01/03/13, o valor do Adicional de Insalubridade foi reajustado em 5,10%, conforme o comunicado CAF-UCRH nº 01, de 19/03/13. JORNADA DE TRABALHO 40 HORAS

    Curtir

  45. Aos “Adevogados” de plantão uma dúvida:

    A Insalubridade é paga para jornada de 40 horas semanais e quando o Polícia ultrapassa essa média com flagrante, escalas extras, operações policiais, etc….

    Como é que fica esse ‘à parte’ da insalubridade? Ainda mais na Operação Delegada que nada mais é do que o bico oficializado como fica também?

    Se pegarmos as folhas de ponto na seção de pessoal para verificar econfrontar com a escala de plantão e der diferença o governo não seria obrigado a nos pagar essa diferença de horas a mais expostas ao trabalho insalubre? Pois nessas horas poderemos sofrer um acidente de trabalho, contrair uma doença profissional ou até mesmo morrer.

    O RETP já ganhamos pra sermos policiais 24 horas por dia e a insalubridade deveria nos acompanhar também em todas as horas de efetivo trabalho ao meu entender.

    E Se não há base para indexar a INSALUBRIDADE ao mínimo o correto não seria ao nosso salário base? Que raios de conta estão fazendo para calcular nossa insalubridade?

    O governo sabe exigir seus direitos como empregador e os deveres?

    Curtir

  46. Pois é, mais uma vez vimos que o NU somente pra investigadores e escrivães foi um tremendo “tiro no nosso próprio pé”.
    Esse NU só serviu pra fazer com que os desavisados e iludidos passassem a pensar que deixaram de ser OPERACIONAIS, uns até passaram a encher os dedos com anéis de formatura, e se apresentando como “DOUTORES”.
    Por quê os senhores acham que não ganhamos nem o ALE de delegados e peritos?
    Ora! Porque não somos carreira de DIREÇÃO, como é a de delegado e perito.

    Curtir

  47. Pra mim, não há nada mais necessário pra melhoria de todos nós, do que uma reestruturação dos cargos operacionais. Readequando os policiais de acordo com a NOVA REALIDADE que nós estamos vivenciando nas delegacias de polícia de hoje.
    Eu, sinceramente, só vejo chances de melhoras na nossa instituição se ocorrer uma mudança radical nos cargos, e vejo que, a cada dia que passa, mais colegas operacionais e autoridades policiais estão enxergando essa necessidade.
    Pena que até agora os RETRÓGRADOS, os quais não desejam mudanças, estão ganhando essa guerra “VISIONÁRIOS X RETRÓGRADOS”, e com isso eles estão afundando o barco em que todos estamos.
    Visionários ou retrógrados; onde cada um de nós se encaixa, hem?

    Curtir

  48. FIZ AS CONTAS E OBTIVE EXATAMENTE R$73,00 DE AUMENTO, JÁ DÁ PRA COMPRAR 3KG DE FILÉ MIGNON.

    Curtir

  49. Na PC quem trabalha muito é corrupto e quem é honesto não gosta de trabalhar. Ou to errado?

    Curtir

  50. Boa noite Flitadores,

    O “PC Falida” SOCOU LEGAL O ESTOMAGO DE 100% DOS POLICIAIS CIVIS, mas DISCORDANDO DO “CAIÇARA RETARDADO”, QUEM TRABALHA MUITO É HONESTO E O CORRUPTO NÃO GOSTA DE TRABALHAR, CLARO, SALVO ALGUMAS EXCESSÕES, POIS, OS CORRUPTOS TRABALHAM MUITO PARA RECEBER O DINHEIRO SUJO, ENQUANTO TEM MUITO HONESTO QUE NÃO TRABALHA PARA DEMONSTRAR AR DE PURITANO, OU SEJA, E NESTE MOMENTO ASSUMINDO A MINHA CULPA DE HONESTO………ASSUMO, COMO JÁ ASSUMI AQUI NESTE BLOG, NO MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO, OU PRIMEIROS………………………………MINHA OMISSÃOOOOOOOOOOOOO………..ABRAÇOS A TODOS….

    Curtir

  51. Me sinto um privilegiado. Tive um “aumento” de R$ 120,76 em relação ao mês passado. Assim fica difícl ser honesto, não ??

    Curtir

  52. rapaz, tira e escrivão nivel superior ta ganhando menos da metade de perito! Eles uma vez por semana!
    Ta tudo lindo nessa policia bandeirante!
    PARABENS GOVERNADOR! QUEM TOMA TIRO E ENFRENTA O CRIME TEM QUE GANHAR METADE DE QUEM FAZ PAPEL!

    Curtir

  53. vamos começar um movimento para derrubar o PSDB e esses deputados safados, e nossas associações, bando de vagabundos, canalhas. Chegou a hora, greve já, vamos nos comunicar, vamos parar essa porra

    Curtir

  54. TIRAS E ESCRIBAS RECLAMAM DE BARRIGA CHEIA, FIQUEM SABENDO QUE NOS PERITOS CRIMINAIS SOMOS A ELITE DA SEGURANÇA PÚBLICA, E JAMAIS UM TIRA OU ESCRIVÃO TERÁ UM SALÁRIO EQUIVALENTE OU PRÓXIMO AOS PERITOS CRIMINAIS, SIMPLESMENTE PORQUE NÃO PASSAM DE MEROS PEÕES DO SISTEMA.

    Curtir

  55. peritos sao elite da seguranca publica, e uma boa para quando sentar perante os juizes pelo atraso da emissão de laudos. No interior do estado logo vai ter que ter uma corregedoria a parte so para cuidar dos casos dos peritos, que estao se ferrando pela falta de estrutura.

    Curtir

  56. A Tribuna
    Santos, 28 de março de 2013

    Últimas

    Você está em: Baixada Santista

    Quinta-feira, 28 de março de 2013 – 22h57
    Mais segurança
    Centrais de monitoramento serão integradas à Polícia Civil

    Débora Pedroso

    A Polícia Civil vai se integrar ao Sistema de Monitoramento das cidades da Região. A ideia é que as centrais de monitoramento tenham também um policial civil de plantão 24 horas.

    A medida já está em negociação entre o diretor do Departamento de Polícia do Interior 6 (Deinter-6), Aldo Galiano e o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

    A parceria ainda não tem prazo para implementação e depende também de um documento, que oficialize o pedido. Mas figura entre as prioridades da diretoria do Deinter-6.

    Atualmente as imagens registradas em Praia Grande, assim como em Santos e Guarujá, são acompanhadas em tempo real pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e agentes de Trânsito.

    “Desde o inicio, a intenção era de um centro integrado com todas as forças policiais. A gente fica satisfeito em saber que pode colocar esse sistema à disposição”, disse o Secretário de Assuntos de Segurança de Praia Grande, José Américo Peixoto.

    O chefe da Polícia Civil na Região vê na medida uma estratégia para reduzir os índices de criminalidade. Segundo levantamento da Secretaria de Segurança do Estado, o furto é um dos crimes mais cometidos. Somente nos dois primeiros meses do ano foram 5.739 ocorrências.
    Baixada Santista

    O maganão chegou, quer operação toda semana e agora vai transformar o PC em meganha. Ficar de olho 24 horas nas praias para proteger turista. E tudo isso sem aumento. É um fanfarrão !!

    Curtir

  57. MANOEL, percebo que os escrivães e investigadores andam irritadinhos, porque só agora notaram que recebem menos da metade do salário de um PERITO CRIMINAL, e que PERITO CRIMINAL só trabalha uma vez por semana. Ilustres colegas Peritos Criminais e Majuras são elite da polícia, pergunto, já viram pedreiro ganhar mais que o Engenheiro Civil? Já viram Gerente de loja ganhar menos que vendedor? Já viram uma carreira Nível Superior ganhar menos que uma carreira nível médio? Escrivães e Investigadores, a vida é assim, vocês são operacionais e nos Peritos Criminais, somos elite, por isso ganhamos R$7024,00 e vocês R$2953,35. Eu como Perito Criminal jamais vou participar dessas GREVES ridículas, porque nosso salário é digno, e nunca vamos precisar ficar tomando tiro de borracha da PM, fazendo papel de idiotas como vocês fizeram na greve. A vida é assim, eu como Perito Criminal fico em meu laboratório e não ponho a vida em risco por nada, é por isso que ganhamos mais, somos cientistas. Investigadores e escrivães são meros soldados linha de frente e sempre terão salários inferiores aos Peritos Criminais, oficiais de justiça entre outras carreiras que trabalham menos, afinal no Brasil quem trabalha menos ganha mais e quem tem mais prestígio também ganha mais.

    Curtir

  58. Pergunta-se: Se a proposta da lei complementar 08/13, ainda não foi aprovada na Alesp, pq o maldito governo já incorporou o Ale no salário do mês de abril? Será que esta certo? Cade as associações e sindicatos que nada falaram até agora? E mais, se o RETP, por lei é definido para pagamento em 100% do salário, pq esse governo ao desmembrar o Ale em 50% no base e 50% no RETP, não calculou o RETP sobre o salário já incorporado os 50% e somente depois juntou os 50% no RETP? Mais uma vez onde esta o sindicato e as associações? E ainda tem policiais que ainda pagam por essas porcarias.

    Curtir

  59. ae PERITO CRIMINAL CSI, 7 mil?hahahaha 7 mil eu ganho por semana! Mas isso só nós tiras de rua ganhamos! Você pensa que ganha bem? kkkkkkkkkkk

    Curtir

  60. GOSTARIA DE PERGUNTAR AO POSTADOR DO REFERIDO TITULO ACIMA. EM QUAL POSIÇÃO O MESMO SE ENCONTRA, NO SENTIDO DE SER POLICIAL HONESTO OU NÃO. E TAMBÉM QUANTO AOS ATOS PRATICADOS POR POLICIAIS, ENUMERADOS ACIMA, SE O MESMO PRATICA TAIS ATOS OU FAZ AQUILO, EM TESE, QUE DEVERIA SER FEITO. FALAR E CRITICAR OS OUTROS É MUITO FÁCIL, QUALQUER POLICIAL SABE QUE NA PRÁTICA AS COISAS MUDAM. INFELIZMENTE A NOSSA POLICIA PRECISA COM URGÊNCIA CRESCER, MUITOS PONTOS TEM QUE SER MODIFICADOS E É A PARTIR DE CRITICAS, OBSERVAÇÕES E DEMONSTRAÇÕES É QUE AS COISAS PODEM SER MUDADAS.

    Curtir

  61. Ao “PERITO CRIMINAL CSI”! Esta na cara que você não é perito coisa nenhuma, apenas algum “zé mané” querendo semear discórdia com esse seu discursinho de bar de esquina.

    Curtir

  62. “A partir das 10h do próximo dia 8 de outubro, a Polícia Civil do Estado de São Paulo receberá inscrições para o concurso público com 56 vagas para Perito Criminal.
    “Segundo informações encontradas no edital, o Perito Criminal de 3ª Classe tem o total de vencimentos a partir de R$ 6.709,32 correspondentes à soma dos valores do salário-base, da gratificação pelo regime especial de trabalho policial e do adicional de local de exercício de nível I.”

    Desconta imposto e vem liquido 5.500,00. Divide isso por dia = 200,00
    Diarista ganha metade disso sem concurso e sem instrução nenhuma .
    Se for perito FEDERAL aí a conversa é outra.
    Mas como vc nao é federal, vc é RESTO.

    Seu BOSTA

    (Se é que esse merda é perito…)

    Curtir

  63. NEM HONESTO

    NEM HORÁCIO

    APENAS HOMEM . . . HUMANO . . .

    TODO HOMEM QUER SER REI

    TODO REI QUER SER DEUS

    SÓ DEUS QUIS SER HOMEM !!!

    VAMOS A LUTA POR TODOS POLICIAIS PAULISTAS . . .

    UMA ONDA DO MAR NÃO É O MAR TODO !!!

    BASTA MEIA PARA VIRAR A CANOA !!!

    Curtir

  64. O “PERITO CRIMINAL CSI” , não é perito coisa nenhuma é mais um que entra aqui para colocar todos contra todos. Só na tua coversa já vi que nunca foi perito. Tirando os funcionários da FALIDA ilha da fantasia na moncorvo filho , o restante 90 % ta trabalhando igual burro de carga. E outra coisa, como se R$ 7.000,00 fosse salário de cientista ou coisa para ficar se gabando. Você é um tremendo de um frustrado.

    Curtir

  65. O amigo PC FALIDA , se tua intenção foi dizer que se não fossemos nós , a prefeitura ou a iniciativa privada a Polícia Civil já teria parado totalmente, acertou. Eu outra coisa , eu sou honesto porque gosto e aprendi a ser honesto, mas se disser que nunca entrei na vaquinha pra comprar um gafarrão de água , um jogo de pastilhas de freio, ou levei a VTR no mecânico amigo que gosta de ajudar estarei mentindo, quem nunca fez isso nunca trabalhou de verdade na polícia brasileira, porque quando eu for pra SUIÇA sei que lá não será necessário.

    Curtir

  66. É GENTE, ESSE AUMENTO NÃO MELHOROU EM NADA MEU ORÇAMENTO, ANDO QUEBRADO, GANHO R$3100,00 LÍQUIDO E TENHO R$1100,00 CONSIGNADO NO BANCO DO BRASIL, A COISA TÁ FEIA, NÃO AGUENTO MAIS AS COBRANÇAS, TENHO PEDIDO DINHEIRO EMPRESTADO ATÉ PARA MEUS IRMÃOS. PAGO FINANCIAMENTO DE VEÍCULO R$700,00 POR MÊS, É UM PÁLIO 2010, INFELIZMENTE SEM CARRO NÃO DÁ FICAR. CLAMO POR SOCORRO TENHO TRÊS FILHOS, FAÇO PICO MAIS MESMO ASSIM TÁ DIFÍCIL, ALGUÉM AINDA TEM ESPERANÇA?

    Curtir

  67. Policial Civil honesto tem 2 caminhos:

    Ser corno e ver seu filhos passando necessidades.

    Policial Civil desonesto tem 2 caminhos:

    Andar com um mulherão do lado e ver seus filhos sorridentes.

    ————————————————————————————————-

    Agora vc deve estar pensando: “é mas pode ir pra cadeia e blablabla…..”

    Cadeia é o caralho……tudo tem jeito nesse país….no maximo 2 meses de pepc…..vai pro aberto……e só alegria.

    Então fica aí vc seu otario cumprindo plano e operação de quem ta com o bolso bem cheio.

    Curtir

  68. TIVE APENAS R$120,00 DE AUMENTO, MAS SOUBE DE COLEGAS DO INTERIOR QUE TIVERAM BEM MAIS QUE EU, TEVE MAIS ALGUÉM QUE TEVE APENAS R$120,00 DE AUMENTO? E TEREMOS MAIS ALGUM REAJUSTE ESTE ANO? AFINAL R$120,00 É MUITO POUCO, É IGUAL A NADA. ESTOU DESANIMADA COM ESSES R$120,00…

    Curtir

  69. Ah….e tudo isso acima se dá por conta:

    desvalorização salarial.

    corregedoria corrupta

    cupula corrupta.

    mas o baixo salário é o principal…..todo policial civil hoje é um desmotivado e um humilhado pelo psdbota coligado ao pcc.

    Curtir

  70. Escrivã gatinha você está melhor que eu, fiz as contas deu apenas R$95,00 de aumento, resumindo tivemos praticamente reajuste nenhum, quanto se teremos outro reajuste este ano, acho difícil. Boa sorte, mas realmente é frustrante.

    Curtir

  71. O 2 opções: escolha, falou tudo o que o picolé de chuchu espera da polícia. É a mais pura realidade.

    Curtir

  72. Alguém pode me explicar como pode termos aumento sem almenos a lei ser aprovada. Ta tua acertado mesmo heinnnnn.. meus amigos não perdam tempo achando q emenda de deputados vingam. de novo vamos repetir: PROOOOOOOOJETO Q PROPÕE AUMENTO DE GASTOS SÓ O EXECUTIVO PODE PROPOR, O Q SIGNIFICA DIZER Q NENHUM EMENTA COLHERÁ FRUTOS. INFELIZMENTE ESTA É A VERDADE JURÍDICA DO ASSUNTO. Hoje só faço o minimo. Isto pra q minha consciência não doa, no mais peço desculpara os q aqui postam: FODA-SE O GOVERNADOR, MALDITO, Q QUEIME NO INFERNO, SE REALMENTE ESTE LOCAL EXISTIR, PQ JÁ NÃO ACREDITO EM MAIS NADA.

    Curtir

  73. TENHO QUASE 20 ANOS DE POLICIA E COM ESSA INCORPORAÇÃO DO ALE, TIVE UM AUMENTO DE PRECISAMENTE R$97,00 E COM OS DESCONTOS NORMAIS, ACABEI TENDO UM AUMENTO DE APENAS R$57,00 REAIS. A IMPRESSÃO QUE TENHO QUE MAIS UMA VEZ FOMOS TAPEADOS PELO GOVERNO, DEIXAMOS ESCAPAR A DATA BASE QUE É EM MARÇO, A MEU VER FOI UM DOS MAIORES GOLPES APLICADOS AOS POLICIAIS. ESTOU ACHANDO MUITO ESTRANHO OS NOSSOS REPRESENTANTES NÃO SE MANISFESTAREM. MEUS AMiGOS E COLEGAS PRECISAMOS NOS UNIR E COBRAR DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PROVIDÊNCIAS. “NÃO DÁ PRA FICAR PAGANDO TAMANHO SAPO, A SAÍDA É IR ATÉ AS ULTIMAS CONSEQUÊNCIAS, SE FOR PRECISO GREVE.”

    Curtir

  74. FALANDO A REAL, também tive apenas R$97,00 de aumento, será que vai ficar nisso? Ou teremos um aumento real e verdadeiro no decorrer do ano?

    Curtir

  75. POXA VIDA, SE VCS NÃO SABEM DISTINGUIR UMA COISA DA OUTRA, QUE POLICIAIS VCS SÃO? SERÁ QUE PRECISA DESENHAR QUE A INCORPORAÇÃO DO ALE NÃO É REAJUSTE SALARIAL? SERÁ QUE DÁ PARA ENTENDER QUE AQUELES QUE RECEBIAM O ALE NO GRAU MAIOR TIVERAM MENORES DIFERENÇAS A MAIOR? E AQUELES QUE RECEBIAM A MENOR O ALE, TIVERAM MAIORES DIFERENÇAS? É POR ISSO QUE OS POLICIAIS DA CAPITAL TIVERAM PEQUENAS DIFERENÇAS E OS DO INTERIOR COM MENOS DE 500 MIL HABITANTES TIVERAM VALORES MAIORES QUE CHEGAM AI NA CASA DOS $ 600,00 OU MAIS. HOUVE UMA EQUIPARAÇÃO E INCORPORAÇÃO DO ALE, NÃO REAJUSTE SALARIAL………MAS FIQUEM TRANQUILOS QUE O GOVERNO DEVE ANUNCIAR O REAJUSTE SALARIAL NOS PRÓXIMOS MESES, MUITO EMBORA O PRAZO JÁ ESGOTOU, ERA ATÉ DIA 30 DE MARÇO A DATA BASE, MAS O GOVERNO NÃO CUMPRE A LEI QUE ELE MESMO FEZ E SANCIONOU..

    Curtir

  76. Eu já disse inúmeras e seguidas vezes, a polícia civil de SP esta necessitando e uma reforma na sua estrutura, e enquanto isso não acontecer, nós vamos ficar nessa situação de impasses com o governo.
    O nosso maior problema são os RETRÓGRADOS que estão no nosso meio, pois eles vem barrando essas mudanças que nós estamos necessitando. Qualquer projeto que apresentam, eles correrm fazer o lobby deles com os sindicatos e parlamentares pra engavetar tudo.
    Até quando esses retrógrados continuarão a atrapalhar a reforma que necessitamos?????

    Curtir

  77. o governo simplesmente agradou o pessoal do interior que irão definir a proxima eleição, e so verificar o numero de policiais que foram eleitos para vereadores e prefeitos.

    Curtir

  78. Pessoal entrei com 6 ações contra o estado , ja ganhei duas , uma é a da sexta parte a outra não me lembro , consultem seus advogados não deixem para o governo OK !!!!!! Enquanto isso cruzem os braços , quando mandarem digam que sim e façam tudo bem devagarinhooooooo !!!!! O PSDB QUE SE EXPLODA !!!!!!!!

    Curtir

  79. A INCORPORAÇÃO DO “ALE” NÃO É DESGRAÇA DE AUMENTO NENHUM GENTE!!!!!
    NÃO VEIO DROGA DE AUMENTO MEU POVO!!!!!!
    O CHUCHU SOU DEU UM CALA BOCA, UM AGRADO, PARA O POLICIAL DO INTERIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ATÉ AGORA NÃO FOI ANUNCIADO NEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNHHHHHHHHHHUUUUUUNNNNN AUMENTO SALARIAL!!!!!!!!!!!!!!!
    DEU PARA ENTERNDERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  80. Para mim veio R$ 92,00 reais e R$12,00 de auxilio transporte, kkkkkkkkkkkkk, doze reais, kkkkkkkkkkkk, da para ir trabalhar 2 dias…kkkkkkk, só rindo mesmo…….

    Curtir

  81. QUEM DÁ LUZ PRA CEGO É A PM!

    Aos incautos, prestem bem atenção:

    A incoporação de 50% do ALE no salario-base não tem nada haver com aumento, em nenhum momento o Governo do Estado direcionou nesse sentido, tanto que não fez alarde e devidamente macomunado com representantes classistas, que não querem perder o desconto da mensalidade na folha de pagamento, se calaram e nada falam sobre afim de manter a sintonia com o inquilino do Palácio dos Bandeirantes.

    A incorporação do 50% do ADICIONAL DE LOCAL DE EXERCÍCIO no salário-base para ser replicado em 100% no REGIME ESPECIAL DE TRABALHO POLICIAL é conta macabra, pois para quem não sabe o GOVERNO DO ESTADO andou perdendo na justiça AÇÕES PARA INCORPORAR EM 100% O ALE NO SALARIO-BASE em 1ª instância, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo(TJSP) e no STJ – diversas ações onde é obrigado à incorporar o ALE no salário-base para fins de cálculo do RETP, QUINQUÊNIO E SEXTA-PARTE(que muitos PMs recebiam e quando a folha passou para Fazenda e Spprev foram cortados).

    Ocorre que o calculo correto é o da PM, e por isso vem sendo reiterado em diversas decisões judiciais conforme a interpretação da Lei que cria o RETP:

    Lei 10291/68 | Lei nº 10.291, de 26 de novembro de 1968 de São Paulo

    Institui na Secretaria da Segurança Pública, o Regime Especial de Trabalho Policial para os ocupantes de cargos, funções, postos e graduações indicados e dá outras providências

    Artigo 3.º – Aos servidores referidos no artigo 2.º desta lei, ficam atribuídas, pelo enquadramento no Regime Especial de Trabalho Policial, gratificações na seguinte conformidade:

    II – 100% (cem por cento) sobre as respectivas referências de vencimentos aos titulares dos demais cargos, funções e graduações:

    Há dois caminhos sendo traçados pelos advogados na Justiça e a primeira é delinear que o ADICIONAL DE LOCAL DE EXERCÍCIO nada mais é do que aumento salarial disfarçado, tanto que após 2011 passou a ser pago inclusive aos policiais aposentados e reformados, onde perdeu seu caráter PRO LABORE FACIENDO e pedem por conta disso a incorporação no salário-base para fins de calculo do RETP/QUINQUÊNIO/SEXTA-PARTE.

    Numa segunda linha alguns Advogados pedem a aplicaçãos do calculo do RETP sobre os VENCIMENTOS como é o mencionado na referida lei, e doutrinariamente VENCIMENTO e VENCIMENTOS são coisas distintas, lembrando que os ganhos das ações de quinquênio acontecem por conta dessa palavra contida no artigo 129 da Constituição Estadual do Estado de São Paulo.

    Resumindo com a incorporação do ALE no salário-base aconteceria a correta aplicação legal e o policial passaria a perceber o devido pelo governo do estado nos seus vencimentos.

    Incorporando 50% no salário-base o governo reconhece o inegável caráter salarial do ALE, contudo não faz o calculo correto e faz o servidor ter de ir buscar na justiça seus direitos.

    Além do mais jogam por terra uma forma de baliza do ALE devido aos Investigadores e Escrivães por terem exigência em Lei de curso superior para ingresso à carreira, com o ALE recebidos pelas outras carreiras N.U(R$1.575,00).

    Sobre o RETP, ele não instrumento de escravidão não, que saibam os policiais que inclusive ele limita o policial à jornada semanal de 44 horas semanal e o Adicional de Insalubridade prevê jornada semanal de 40 horas.

    Portanto os policiais tem o direito de recálculo do ADICIONAL DE INSALUBRIDADE pois atualmente é pago o valor de R$13,07 de adicional de insalubridade por hora trabalhada pelo policial e como no RETP a maioria dos policiais trabalham na jornada de 44 horas semanais, ou seja, 4 horas a mais na semana deverá haver um ‘plus’ de R$52,29 por semana de trabalho e que resultará no calculo correto de R$209,18 por mês, retroativo prescricionalmente aos últimos 60 meses(5 anos).

    Agora é assim, cada um correr atrás de seu advogado, combinar honorários, recolher as custas e ir atrás porque do céu não cai nada.

    Inclusive peço gentilmente ao Dr. Guerra que criasse um tópico sobre essa incorporação de 50% do ALE no salário-base sem lei votada e aprovada com redução do ADICIONAL afim de replicar no RETP.

    Obrigado.

    Curtir

  82. Nao sabia que o Olimpio se tornou governador.

    A emenda dele, aumentando os salários só pode significar duas coisas: Ou ele se tornou governador do estado, por fazer emendas que só o governador poderia fazer ou tá tirando uma com a policia inteira esperando morder votos de policiais desavisados.

    Curtir

  83. GABRIEL, O PENSADOR: mandou bem! É isso aí! Recado curto (alerta, na verdade), porém de incontestável valor. Além de te parabenizar, cabe-me transmitir alguns episódios. No final de 2010, não apenas o Deputado Major Olímpio, como também vários outros parlamentares da respectiva Casa de Leis, saíram em rasgada defesa de um Policial Militar que se envolvera em atabalhoada perseguição, culminando em grave acidente, na contramão da rodovia (se bem me lembro, era do complexo viário Anchieta/Imigrantes. Condenado a indenizar os danos, de grande monta, na viatura, recusou-se, confiante nos recursos. Em dado momento do trâmite processual, à iminência de ver a própria casa à disposição da Justiça, correu, feito desesperado, àquela Assembléia Legislativa, onde expressou lúgubre depoimento, no estilo “cata voto”. À vista do desbragado apoio que lhe foi hipotecado, vi-me do “direito” de levar ao conhecimento daquela Casa os desmandos, arbitrariedades e PATIFARIAS da Polícia Militar paulista, instituição RENHIDAMENTE “defendida” pelo identificado Deputado, a quem formalizei, a propósito, convite para que assistisse ao meu julgamento, no TJM, dia 05/05/11 (farsa montada pela PM acerca da “flagrância de crime de injúria” que não caberia nem no código de Hamurabi). Apesar de me ter prometido, durante telefonema, às vésperas do aludido julgamento, preciso te dizer se ele compareceu? Sabes quem é um dos assessores desse Deputado? Essa, eu respondo: é o Tenente-coronel (ou Coronel) Athayde, o qual conheceu, de perto, aliás, MUITO PERTO, as BANDIDAGENS EXPLÍCITAS que sedimentaram o CJ Nº GS-847//08, a pilantragem que me surrupiou a patente e o posto. Pelo que acompanhei, o PM que teve apoio daquela Assembléia não apenas preservou seu patrimônio, como, pelo que infiro, poderia (ou poderá) ser indenizado pelo Estado, por “danos morais”, mas isso é mera conjectura minha, entretanto, já que teve a pena mitigada… Restam-lhe as últimas perguntas: foi natural, jurídica e moralmente factível a defesa, por parlamentares, ao agente público que estava dirigindo veículo oficial da maneira descrita? É crível que esses mesmos parlamentares, comprovadamente, me deixaram a ver navios? Você duvidaria, GABRIEL, O PENSADOR, que eu não lhe ficaria profundamente grato, a ponto de lhe retornar outros efusivos parabéns, caso você pudesse contatar os tais parlamentares, para respectivos direitos de respostas, neste espaço, concernente ao que acabo de expressar?

    Curtir

  84. Esse “N.U” foi uma jogada de mestre do governo, afinal foi um presente de Grego para os Investigadores e Escrivães, não serviu para nada, e o governo ganhou a guerra da GREVE de 2008, e ainda destruiu a união que havia na Polícia Civil. Resumindo o “N.U” serviu para acabar com a GREVE de 2008 e causou uma divisão na Polícia Civil que a deixou fraca, o “N.U” teve por base a estratégia de MAQUIÁVEL onde simplesmente diz “DIVIDIR PARA CONSQUISTAR” e fizeram isso com perfeição.

    Curtir

  85. Putz. Nem aprovaram o projeto e já hourve a incorporação no hollerit. Agora virou bangunça de vez. Porque esta bondade por parte do governo? Se tivessem que incorporar da forma correta duvido que haveria essa agilidade.

    Curtir

  86. Não existiu nenhuma jogada de mestre por parte do governo, o que aconteceu foi o oportunismo do mesmo com relação a greve de 2008. A desunião de policiais já vem de muito tempo e um dos grandes motivos é a contravenção e diga-se de passagem, eu não preciso estar aqui explicando os porquês dessa tamanha individualidade e protecionismo praticados por nossos superiores hierárquicos , porque todos nós sabemos quais são. Pois bem, seria necessário primeiramente acabar com este tipo de procedimento dentro da nossa instituição. Agora eu pergunto, até quando a policia de São Paulo irá suportar este tipo de procedimento errôneo e difamador que vem ocorrendo ha muitos anos? Como podemos brigar por melhores condições e salários? A policia paulista não pode mais continuar desta forma. Precisamos com urgência, evoluir, nos unir e pleitear os nossos anseios que vem de muito longe. Quiça a nossa policia voltasse a ter o mesmo prestigio que existiu ha muitos anos atrás, eu modestia a parte e com muito orgulho vivi esta “era” e hoje sinto muita tristeza e saudades de um tempo que provavelmente não mais voltará. Um abraço a todos,” força e união e assim mudar esta triste realidade”.

    Curtir

  87. E O NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUE É LEI DESDE 2008????????

    Curtir

  88. MUITO BEM COLOCADO, OS FATOS ELENCADOS É A PURA REALIDADE DO DIA A DIA DO POLICIAL CIVIL.

    Curtir

Os comentários estão desativados.