Bate-bola no “Rosca Viva” da TV Curtura : zé povinho, repórteres e policiais sabatinam o Dr. Fudêncio Paula Tejando – D. “j”. P. 39

livreEnviado em 23/03/2013 as 0:03 – FUDENCIO SEM ROSTO NEM CORAÇÃO. ELE NÃO PRENDIA,SÓ BATIA ( FUBICA )

                                    ABERTURA 

Bodis Gayzoi– boa noitiiii, boa noitiii, boa noiti, Dr. Fudêncio Paula Tejando, eu vou comandar essa entrevista e dizer que admiro o seu trabalho como D ”j” P. , mas antes quero lembrar aos telespectadores que a segurança em SP está uma vergonha, isso é uma vergonha!

Fudêncio – Bodis, eu concordo que a segurança está uma vergonha, mas vergonha maior é seus comentários tendenciosos, que sem conhecimento de causa fica enchendo a cabeça do povo que te assiste, mas vamos iniciar.

Pedrão da Z.L..- aqui Dr. , aqui Dr., sou morador da zona leste , “nóis” quer segurança, “nóis” precisa de delegacia, só tem um DP pra atender toda a COHAB, ainda fecha a noite, roubaram meu lada e só consegui fazer o bó noutro dia. O que o Sr vai fazer?

Fudêncio – “ceis num querem é nada”. Pra você ver, a coisa está brava, até lada estão roubando!!! Já dizia um amigo: ” é melhor ter AIDS do que lada, a AIDS você passa pra frente, já o lada…” olha Sr Pedrão, o Sr é corintiano ,não?

Pedrão da Z.L.- sim Dr. sou Gaviões, sou” curintia” com muito orgulho e dai? O que tem a ver?

Fudêncio – bom o Sr. Tem coragem de sair lá da COHAB pra ir ao Pacaembu, tem coragem de ir à quadra da “gaviões”, faz isso no mínimo umas cinco vezes ou mais por ano, agora quando lhe roubam o carro, coisa que não é comum até porque pra se ter um carro roubado mais de uma vez é preciso muito azar, você quer um distrito disponível na hora? Negativo meu filho , na minha reengenharia , faremos algo funcional e racional. No demakru e deinther quero imediatamente acabar com essas delegacias em cima de “butecos” ou em “casinhas” isso é falsa sensação de segurança, é pura política.

Investipol Dado – Dr. sou investigador-examinador de ciletran, sei que as ciletrans estão com os dias contados na macro SP, há 20 anos que dedico minha vida a habilitar jovens motoristas, o Sr acha justo tirar as ciletrans da PC?

Olha Dado, por um lado fico chateado por perder um órgão devido aquela velha máxima -”quem não tem competência que não se estabeleça”, por outro lado fico feliz pois tenho certeza que os policiais empregados nas ciletrans não veem a hora de “fazer polícia”, vão ver como é bacana fazer o.s. , remover presos pro cdp, ah… e tem uns que escolhem o cdp , ai você tem que ver qual é partido ou oposição, você vai ver como é bom ter contato com a população que se recusa a assinar o canhoto da intimação, o melhor é o almoço na quebrada, tomar tubaina e comer “prato feito”.

Dado ex-examinador– Dr. mas não da´pra me arrumar uma chefia?????

Fudêncio – deixa de ser cagão meu, mas tudo bem vou te por pra “recolherrrr…”

Dado– porra Dr. nem sei como agradecer, vou saber retribuir tal indicação!!

Fudêncio– vou por você pra recolher preso, expediente e flagrante fins de semana lá no fundão da sul He.he.he.he.he.he.he.he.he.he.he. Quer pegar o” bonde” andando e quer chefiar!!! Ah e mais, na minha gestão esse negócio de chefe de tira ficar no ar condicionado…. Nãnaninanão, lugar de tira é na rua, o chefe vai compor uma equipe de rua, nada de investigador engravatadinho coçando, alias, a parte boa é só o almoço que o chefe paga ,mas por outro lado o escrivão chefe para de ficar no ouvido do delegado dizendo que os tiras não fazem nada, quem não é visto não é lembrado,o chefe dos tiras vai administrar da rua!!!!

Carlinhos Cadeado – Dr. sou carcepol nunca tive vício algum, sei que não tem nada a ver, mas até na igreja eu vou, mas ultimamente não consigo dormir direito, fico ouvindo aquelas vozes …( olha a “bóia” do ladrão” , olha a visita do ladrão”, “faiz” favor” mestrão”,” faiz” favor “mestrão”, olha o “bonde” do ladrão ) Dr. será que eu to chapando?tem tratamento pro polícia treze?

Fudencio – meu filho seu problema é sério, faz o seguinte, passa lá na Brigadeiro , vou lhe emprestar meu apê na praia grande, pra você se desestressar. Tem o quiosque do ‘pardal” bem em frente, vou deixar um crediário lá pra você dê uns mergulhos e tome umas “quentes” , onde já se viu carcereiro não beber, quem não bebe não vê o mundo girar, você vai sarar rapidinho “dessas vozes” o.k. Porque tratamento pra policial só se for ” borrachada do batalhão de choque” no palácio dos baderneirantes.

Delegado Ferraiz– aqui Dr., aqui!!!! Sou seu colega, sou 1ª classe,sou de1988 e to amargando na central de polícia jodiciarea, tá cheio de colega 2ª classe titular de distrito, tudo comissionado o Sr acha isso justo?

Fudêncio – justo não é, mas o problema, tem 2ª e 3ª com uma “corrida”, tá todo dia almoçando na adeepspi, se escorando em alguém, muitos não sabem fazer o “ó” com o … eu pretendo acabar com o comissoinamento, reorganizar as estruturas quanto às classes, acabar com a promoção por merecimento, tenho certeza que acabando com as injustiças internas teremos uma instituição séria e motivada.porra o deik e o denharc tá uma comédia só, um monte de colegas para quedas, mas já ta certo, pra lá só vou mandar os mais experientes.

Botelho Pinto – boa noite Dr., sou “tira” da div de ovnicídio, to preocupado com as mudanças que o Sr ta pra por em prática, Dr. como vai ficar meu “bico”, se chegar atrasado ou faltar o ” vip ” me dispensa, ai f…. Como o Sr vai fazer com o dia sim, dia não?

Fudêncio – é uma vergonha eu ter que ouvir um negócio desse, mas não tenho o que fazer , enquanto o governo não der aumento salarial, esse negocio de o “policia” levar o bico mais a sério vai continuar. É muito interessante no bico não se pode chegar atrasado, aqui pode!!! Onde já se viu trabalhar dia sim , dia não, o crime não funciona assim, nós temos que estar á disposição a qualquer momento, mas enquanto não tivermos salário como exigir algo do policial, principalmente da tiragem, água morro abaixo, fogo morro acima e tira quando quer dar chapéu ninguém segura!!!!!

Coronel Lajada – Dr. ultimamente a routa tem combatido o crime organizado e isso se deve as investigações do “velado”, vocês não querem tomar umas aulas pra poder dar mais segurança á população?

Fudêncio – -Lajada você é um ótimo vereador, mas falar em investigação sem chance, mas vejamos: trabalhar na ilegalidade é muito fácil , o Sr sabe muito bem que o “velado” trabalha na ilegalidade , muitas vezes passam se por p.cs, arrombam portas, invadem domicílios, levam seus “presos” para os batalhões e lá mediante “carinhos” obtém informações, tudo bem eu quero que os ladrões se f…mas fazer dessa forma é fácil; quero ver fazer como nós, instaurar I.P., solicitar mandados, assumir a identidade, trabalhar errado é fácil , difícil é cumprir a lei. Se vocês se preocupassem em fazer o preventivo já nos ajudaria muito.vou ainda determinar aos delegados que proíbam pessoas estranhas às ocorrências transitarem nas dependências das delegacias, nada de pessoal do “velado” fotografando ou interrogando ladrão no DP, acabou a farra!!!!!

Chicão Chapeleta da Zona Sul– Dr. meu filho foi assassinado há dois anos, os policiais da div de ovnicídio assumiram o caso, cheguei a passar o nome de alguns suspeitos que foram vistos na quebrada num sábado 20h , mas depois os policiais falaram que sábado fica difícil , nem sequer os policiais tinham ouvido falar dos suspeitos, todo mundo já ouviu falar.como fica meu “causo” Dr.?

Fudêncio – Chicão você acha que alguém ai da sua quebrada vai falar quem matou seu filho???? Nossos policiais são mal recebidos por vcs , vcs nunca veem nada, nunca sabem de nada, nós sabemos que quando os crimes acontecem sempre tem um de vcs dando uma espiadinha na janela , quando procuramos por alguém, vcs já vem com aquele papinho ,que tava dormindo ,que é morador novo , não conhece ninguém, agora que a água bateu na bunda , vc quer a polícia ao seu lado, mas tudo bem nós daremos uma resposta pro seu “causo”. Mas lembre-se não temos bola de cristal. Uma saída e “seccionalizar” as Del de ovnicídios, cada seccional terá uma instalada, porém subordinadas ao depto de ovnicidios e não ao decapi.

                                        2a. PARTE

Mendonça– Dr. sou escrivão meu cartório está com 600 inquéritos, daqui duas semanas tem correição, estou trabalhando de domingo a domingo pra por as coisas em dia, acho que não vou conseguir, tá tudo atrasado , existe um plano da d”j”p pra aliviar a vida do escrivão?

Fudencio– se vc tiver um seccional “bacana”, vc já está no lucro, caso contrário, já espere os ofícios da corredoria, sua “batata” está assando. Nós temos que acabar com essa farra de IP. , qualquer “peido mais fedido” instaura-se I.P. ,sem contar que mede-se a produção de um DP. Pelo nº de I.P. relatado, isso não significa qualidade, eu prefiro poucos ips relatados e mais esclarecimentos, quero parte de serviço da” tiragem”, leva-se a estatística muito à sério, nosso “produto final” é o esclarecimento , quero acabar com a “era do papel cobrando papel”. É meu filho e tem escrivão em depto especializado com 50 I.P. Reclamando da vida, por hora tome bastante café com coca cola pra não dormir, depois arruma uma latinha de k.y.. E aproveite que estão abertas as inscrições para Papi, ganha mais e trabalha menos.

César Traira, Dr. o Sr esteve no Palácio dos Baderneirantes, alguma promessa salarial ?

Fudencio – uma choradeira só, cheguei a uma conclusão, o feitor do estado quer fazer grandes obras, fadecs, bão pratu, trens novos e metron. Dar salário pro policial não gera reconhecimento do eleitor, não dá pra ver. O povo só se preocupa com segurança quando tá com a “faca no pescoço”, mas quando o churrascão tá rolando na laje, tá lavando o r… na Praia Grande, ah meu filho!!!!!!! Acredito que o homem só vai ceder quando verificar sua queda nas pesquisas, ai vai tentar conquistar o eleitorado policial, somos entre pems e pecs140.000, mais dois ou tres votos que cada um de nós arrastamos, faça as contas, no apagar das luzes acho que vem alguma coisa. Por hora, só” ferro”.

Pablo Chilique Amorim– olaaá , tudo bemmmmm!!! Drrrr, como resolver a onda de arrastões em restaurantes e roubos a residencias em condomínios, não seria bom que se colocasse bases de segurança nesses locais afetados?

Fudencio – olha Pablo, base de segurança é “estelionato” , se quiser pergunta pro cel. Lajada que esta aqui presente, se ele tiver “culhão” de me acompanhar na opinião!!!! Essas bases não resolvem, o policial que ali está sequer pode sair, faça vc um teste, vá até uma base e solicite auxilio a um Pem, ele vai pedir pra vc ligar 290, isso porque a Pem no lugar de fazer o preventivo , fica por ai com o “velado” muitas vezes se passando por policiais civis pra outros fins, fins que deixemos por conta da imaginação de cada um.

Joanete escrivã – Dr. trabalhei com um titular que mal olhava na cara dos funcionários. Era um nojo só, como se falar em bom atendimento, quando temos um fulano desses como chefe?

Fudencio – o titular tem que saber que ele está titular, não o é eternamente!!!! Não custa pegar na mão dos policiais, aperto de mão não pega doença. o delpol titular tem que saber que o distrito não é uma empresa privada e que os demais policiais não são seus empregados, na condição de titular “apenas se está gozando com o pau dos outros” . O delegado titular tem que se aproximar da sua equipe , conhecer sua circunscrição. Se quer que o policia seja cortez com o povo tem que dar o exemplo .

Bodis Gayzoi , boa noitti boa noitiii, Dr. Fudencio, a Corredoria tem apresentado bons resultados no combate a corrupção.

Fudencio – olha Bodis o serviço que a corredoria presta é um mal necessário, se ela não existisse o negócio viraria uma bagunça, não dá pra pensar numa polícia sem corredoria, só que infelizmente o resultado do serviço alcançado por ela é negativo para a polícia quando se faz”pirotecnia”, aquelas ações cinematográficas, dinheiro na calcinha, mandar o policial investigado deitar no chão, isso não existe, quero que seja feito um trabalho limpo, hj em dia ladrão que é ladrão não é esculachado porque esculachar o policial? Penso comigo que o policial além de se f… no criminal tem o administrativo, esses flagrantes , mero exaurimento, o crime é a ‘pedida”, deixa rolar a coisa, faça um i.p.bem feito. Até mesmo para não cometer injustiça. É claro que se vc for no “pepsi todo policial preso vai dizer que é inocente, mas tem muita coisa que foi “apimentada”. Entende?

                                   3a. PARTE

Leandro Amigopol-dr sou formado em física nuclear e ciencias da computação, o primo da minha namorada tem um primo que é policial, fomos a um churrasco juntos e achei o cara bacana, achei muito legal a profissão policial, o cara é “malhado”, o facebook dele tá bombando , quero muito ser policial, ser do gjarra, vale a pena eu prestar concurso?

Fudencio – meu jovem, vc gostou do” cara” ou gosta da polícia? Mas vejamos,com esse negócio de querer ser do gjarra vc já está começando errado, o que vc pensa que vai chegar na polícia e ir pro gjarra? Meu com esse currículo, a coisa na iniciativa privada tá tão ruim assim? Aqui é o único concurso que o camarada presta pra ir pra “cadeia”. Pense direito.

Leandro Amigo pol – Dr. eu quero desfilar na augusta, jardins, as baladinhas da república, dar carteirada nos roles, passar na lote stovy.vou andar armado. Mó moral!!

Fudencio – na minha gestão não!!! Vc quer arma pra que meu filho? Arma e trouxa é uma otima chave de cadeia !!!!!!!!!Já falei , vou reduzir esses grupos operacionais, se te encanta andar fardado é melhor você ir pra meganha, o garra vai ser subordinado a assit da DJP, vai apoiar todos os deptos, somente policiais e canas pré definidas, nada de “bater lata”, deixa o preventivo especializado pro “trágico móvel”…só pra ilustrar;ontem to chegando na djp vi um camarada fardado com uma calça verde, toda “rajada”, porra pensei que o cara era do gathe, mas não!!!! Era um dos nossos, falei pro cara ir pra casa e se recompor….

Galvão Buestomazil – drrrrrrr como fica a parrrticipação da p. Ivil na copa????

Fudencio – cara é assim, vai ter jogo em SP? Se tiver a gente escala na hora, tem a deantur o.k., a gente chama os ‘polícias “da Z.L. e faz umas ronda lá no “itaquerão”, chama o pessoal do dppx que adora pegar os “flanelinhas”, Galvão num esquenta, deixa que na hora a gente resolve.

Marcelo Sevende– Dr. corta pra mim, o Sr foi escolhido djp graças ao ministro do stph, o Sr acha que o “apadrinhamento” faz bem,ai eu te pergunto pode um negócio desse?

Olha Marcelo, pra policia civil ser forte é preciso eleger o seu d’j’, precisamos acabar com o comissionamento, que aliás está a todo vapor é só ver no d.o.e.. Acabar com os desvios de função,cada um no “seu quadrado”, o delegado de polícia tem que pensar que comissionamento e desvio são péssimos pra instituição, eu quero saber porque tantos comissionados titulares, e os desvios das demais carreiras, papi no deik, por que tanto carcereiro na div de ovinicidios, tanto agente no denharc, eu não tenho nada contra nenhuma carreira, trabalhei com carcereiros mil vezes melhores que “tiras”, mas se quer fazer o trabalho de “tira” tem que ser “tira”, pra polícia ivil melhorar temos que seguir as regras e dizer não aos “apadrinhados”. Não posso manter um investigador no plantão e um papi numa equpipe de investigação, uma agente no denhrc, tira removendo presos, escrivão fazendo papel de secretaria, muitos vão me criticar mas q se f…..

Pabro Chiliqe Amorim– dr o que o sr pretende mudar na corredoria?

Olha p.c.a. ,trazer a corredoria pro palácio da p.c., acho que dois andares lá são suficientes, vai trabalhar apenas com delegados classes especial e 1ª, não pode um “pára queda’ querer fuder um policial sem sequer ter trabalhado num plantão, não se pode abraçar qualquer estória que lá chega. Vou acabar com” a.p”. Ou é crime e infração ou não é. A denúncia anônima será apurada mas não quero que fique enchendo o saco do policial, vc acha que se intimar um policial lá e perguntar se ele está envolvido com contravenção ele confirmará? Claro que não!!!Ou se pega um positivo do polícia ou não se pega!!! Não quero que o policial seja tratado como “número”, não quero produção, quero eficiência, nós já temos tantos inimigos que o que menos precisamos é a corredoria nos f…

Ariela de Castro socióloga – dr a policia é muito violenta. Não da pra aproximá-la da comunidade?

Não temos interesse nenhum em aproximação, policia comunitária só funciona na dinamarca, aqui só tá faltando a bandidagem passar a mão na bunda do policial , dirigir a viatura e ditar pro escrivão o que tem que por no papel.a polícia de são paulo é a mais legalista do brasil. No rio cada vez que se sobe o morro é de cinco pra cima que se “derruba”, lá o policial levanta a cara do marginal pra ser filmado… e gosto de reafirmar: não é a polícia que é violenta, vcs é que não tem o q fazer e é obvio precisam desse trabalho de m…. Ficam descendo a lenha em nós . É muito fácil, mas quero lembrar a vc, o promotor ijor que matou a esposa, o promotor dalhes que matou um jovem na riviera, a estudante suzande rixitifi q matou os pais, o goleiro burro que matou a amante, a ex-meretriz elizz que matou o madsunaka, nenhum desses eram policiais!!!!!!!!

Bodis Gayzoi – dr boa noitiii, boa noittiii vamos pro bate bola…. Dr um repórter policial do bem e um do mal?

Fudencio– sem duvida nenhuma- Gil Gomes é do bem, Coca Marcelos do mal.

César Traíra– canas memoráveis?

Sequestro do abílio dizis, tem também o homicídio do gov do acre no hotel della volpe, o maníaco do parque, brilhante cana do dr selginho do dhapp, a derrubada do pessoal da secc de mogi das cruzes, quando uns vagabundo se preparavam pra atacar a del de suzano, foram quatro pra vala. A prisão do sequestrador “bin laden” e do “e.t”. Pelo pessoal do deik. E bem das antigas a derrubada do “saponga”.

Pablo Chilique Amorim– decepção?

O escândalo da cracolândia em 2001, aquele sequestro no morumbi, do dono da concessionária. Mas a maior decepção é a polícia l com o pior salário do brasil.

Bodis Gaysoi– um departamento pra se trabalhar?

Sempre gostei do deik!!! Depois virou depatri. Ai descambou… criou se o denharc, decon, depto disso e daquilo,degran virou decapi e demakru, passei pelos antigo derin que hoje são os deinthers, banalizou-se muito os deptos, é muito diretor, banalizou-se a figura do”cardeal” ,hoje virou carne de pescoço… tenho muita saudade do deik e do degran da década de 80…

Marcelo Sevende, dr corta pra mim… alguns colegas bons de cana!!!!!

Fudencio-nossa são muitos, se esquecer de algum vão me “comer” o fígado, mas o Fleury era cana dura., o Quifuri sem comentários, o Djerson Carvalho muito decente, o Rui Stanilow muito coeso, foi muito homem quando entregou o cargo na ocasião em que um promotor quis se aparecer!!!! Gosto do Rui Ferro Pontes, quem não o conhece o cara é inteligentíssimo, bom de cana.gosto muito do Aldo Gabiano, o Itadgiba que é pra mim o cara mais digno de ser dgp, pois trata todo mundo muito bem.o Mestrico, ótimo policial. Tem uma rapaziada mais nova que merecem chegar no topo, Fabio Senac lá de franco, o Marcel ferr da dig, o Cerso Valdi Makiori que estava na roubo a bancos.

                                      FINAL

Bodis Gayzoi – dr um tiro pela culatra?

Fudencio – acho que foi a prisão do Didi Macedo, o cara é dono da segunda maior emissora em audiência, infelizmente o gov não faz propaganda a favor da polícia, agora imagina vc ter uma emissora jogando contra, ficou um rancor enorme do didi.

Pablo Chilique Amorim– dr cite algumas injustiças.

Fudencio – pra nós, muitos nem sabem, mas foi a cassação da aposentadoria do Alvo Light Franco, foi pra desmoralizar mesmo, maldade, enfim, a demissão do dr Fleuree, havia outra forma de penalizá-lo, discordo da demissão do Frei Derico, muito jovem, a lei é clara sabemos disso, mas não se pode tratar pessoas como números, havia uma carreira, dedicação, e se a do Gjerra se deu pelo episódio dos pallet´s somente, verifica-se perseguição, vaidade, coisa de maricas.

Marcelo Sevende, dr agora corta pra mim os colegas “ruim” de serviço!!!!

Pô , marcelo!!!! Quer me f…. Os caras que são ruins se eu disser a entrevista não acaba hj.o cara quando não presta, sabe que não presta!!!!! Ruim é aquele que é arrogante, puxa-saco, politiqueiro, se caga de ouvir falar em plantão… distrito…aliás até hj quero saber quem disse que delegado tem que usar terno e gravata frequentemente.

Cesar Traira – tristeza dr?????

Fudencio – a queda do nosso pelicano em 2001, os ataques de 2006, o enfrentamento entre policiais em 2008 e o salário do policial civil.

Pablo Chilique Amorim– ola dr tudo bem!!!!!!! Um ex gov e um pro futuro?

Fudencio – tenho saudade do Montoro e pro futuro ???????????? Deixe chegar a hora ai veremos.

Pablo Chilique Amorim– ola dr tudo bem… o sr. Está ” mijando” em falar um nome????!!!

Fudencio-” mijando” é a pqp, aqui é o Fudencio , porra!!!!!! Vc por acaso metia o pau nos caras da Grobo quando vc tava lá? Coloca ai Mercadnate na cabeça!!!!

Bodis Gayzoi– o Judiciário?????

Fudencio – parece nota de cem na carteira de pobre, o pobre sabe que existe, mas só na mão dos ricos.

Cesar Traira– dr o que não pode faltar na polícia?

Fudêncio – não pode faltar o material humano vocacionado, o bom policial é parceiro , é companheiro, não cagueta, não cuida da vida dos outros, anda no fio da navalha mas não pende pro lado do crime. Se faltar bons homens ai pode abaixar as portas.

Galvao Buestomazil- drrrrrr policia e esporte?????

Fudencio – pego muito nessa questão, quem usa a garage alfredo piça sabe. Faz meses que o elevador ta f…. Dessa forma os polícias fazem caminhada nas rampas. E os escrivães também já “tão” fazendo levantamento de inquérito vc quer mais?????

Segio Malandro-iéiéié dr.dr. Desculpa o atraso, tô vindo do palácio do feitor.

Fudencio – ah é???

Segio Malandro– salci fufu- o homem acabou de anunciar 200% de aumento.

Fudencio– 200% seginho!!!!!!! Porra meu nem eu tava sabendo!!!

Segio Malandro – haaaaaaaaaaaaaaa, pegadinha do malandruuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fudencio – seu fdp… olha Bodis pode encerrar essa merda.

Bodis Gayzoi– mas dr???????????????

Fudencio – encerra, corta, corta!!!!!!

sergiomalandro

———————————————————

Autor : Fubica.

Copidesque: Eu só me fodo nessa merda .

Um Comentário

  1. Gostei do texto, caro Fubica, além de concordar com tudo o que vc disse, inclusive os nomes dos bons policiais. Parabéns!!!!! Fui!!

    Curtir

  2. demais!!!!

    MUITO BOM ESSE FUDÊNCIO, CADA VEZ MELHOR…..

    ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…ká…

    rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….rs….

    PARABÉNS AO FUBICA, UM COMEDIANTE NATO (está perdendo tempo nesta Puliça, vá fazer humor na Televisão)

    Dr. FUDÊNCIO falou tudo e mais um pouco….. demais….

    Expressou a realidade policial com a arte da comédia….. demais, muito bom….

    Dei muitas risadas, continue assim…. GOSTEI

    Curtir

  3. Depois de ler tudo….exatamente tudo ….

    a pergunta que fica é:

    E os caras vão na imprensa hoje falar que o Decap vai voltar a funcionar com esse lixo da nova escala….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Todo mundo desanimado.

    SALÁRIO DE FILHO DA PUTA……ALIAS NEM FILHO DA PUTA GANHA TÃO MAL.

    Eu vou é para o bico….a Polícia que se foda….e muito..

    fui.

    Curtir

  4. Pingback: BATE-BOLA NO “ROSCA VIVA” DA TV CURTURA : ZÉ POVINHO, REPÓRTERES E POLICIAIS SABATINAM O DR. FUDÊNCIO PAULA TEJANDO – D. “J”. P. por Flit Paralisante | " F I N I T U D E "

  5. Pingback: Bate-bola no “Rosca Viva” da TV Curtura : zé povinho, repórteres e … | Vivo Media Group

  6. Achei o texto legal, mas eu fico intrigado o por que de nego falando tão mal do operacional da polícia civil, apesar de não pertencer a um grupo destes, já fui apoiado por eles em ocorrências por mais de uma vez, nunca vou me esquecer do confronto do Morumbi em que a grande maioria deles contrariou ordens superiores e enfrentou os PMs junto com outros bravos colegas principalmente do interior. Se existem defeitos na atuação dos operacionais devemos sana-las, até porque isto existe em todos as áreas da polícia civil, o que não dá é pra algum colega nosso ter uma desinteligência policial com a PM e pedir apoio para a PM, ou cumprir um mandado de prisão de periculosidade sem nenhum tipo de apoio….enfim, acho que o operacional nâo é melhor que nenhuma outra área da policial, todos tem a sua importância, o que não dá é p/ meter o pau simplesmente pq não gosta, sem corrigir o problema.

    Curtir

  7. VOU POSTAR DE NOVO,SE NÃO POSTAR,SEI QUEM É O FUBICA!PRIMEIRO LUGAR PARABENS PELO TEXTO,É COMÉDIA PURA!QUERO APENAS CONTESTAR SUA IDÉIA DE QUE OS CARCERERIOS SÃO EM SUA MAIORIA,BEBADOS,OU LOUCOS,SE VC É MOCINHA E FICA LOUCO COM QUALQUER CHOQUINHO,DEVE SE TRATAR,JÁ ESTIVEMOS NA PONTA DE FACA,ARMAS,ETC,E NEM PORISSO FICAMOS LOUCOS POIS SOMOS FORJADOS EM AÇO PURO E NÃO ESFARELAMOS,HOJE A MAIORIA DOS CARCEREIROS TEM NIVEL SUPERIOR,OU ESTAO CURSANDO,NOVA GERAÇÃO QUE ESTÃO AGUARDANDO SER CONVOCADOS PARA O CURSO DE INVESTIGADORES E DELEGADOS,ALGUNS JÁ APROVADOS EM OUTROS CONCURSO ATÉ MESMO DO MP,ETC.EXISTEM ALGUNS TIRAS QUE NÃO SABEM NEM MESMO LIGAR UM PC,MAS RESPEITAMOS E ENSINAMOS OS MESMO SEM MENOSPREZAR PORISSO,NOS ENSINAM MUITO, SOMAMOS OS CONHECIMENTOS E TRABALHAMOS EM HARMONIA,VC CRITICA NO SEU TEXTO O DELEGADO QUE É ARROGANTE COM OS DEMAIS E EM ATO FALHO,USO DO MESMO PRECEDENTE PARA TRATAR MAL OS CARCEREIROS ,QUAL É A SUA?
    ”NÃO EXIJA DOS OUTROS QUALIDADES QUE NÃO POSSUI”
    SEM RESSENTIMENTOS.

    Curtir

  8. SÓ POSTA O QUE INTERESSA E LHE AGRADA, ISSO É O SEU CONCEITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
    O MAIOR RADICAL CONSERVADOR,SE TORNAR UM DITADOR UM DIA APO´S ASSUMIR O PODER!

    Curtir

  9. Um dia um dgp disse: não terão mais chefias os segunda e terceira classe, só primeira e especial. O Policial que estiver respondendo bronca não terá cargo de chefia…….nada mudou, terceira em chefia com primeira na Delegacia, delegado com bronca em titularidade.
    Nunca teremos salário decente pois nunca voltaremos a ser uma POLÍCIA decente !

    Curtir

  10. Nos dias 23 e 24 de Abril de 2013, Policiais e Bombeiros de todo o Brasil estão convocados para estarem em Brasília na retomada das ações de cobrança da aprovação da PEC 300 em 2° turno. Sua presença é indispensável nesta luta.

    Procure sua associação e cobre uma posição em relação a PEC 300.

    Dias 23 e 24 de Abril. Contamos com você!

    Curtir

  11. Só fala bosta! O idiota que escreve isso é daqueles policiais que nunca deram uma cana na vida e ficam contando “causos” no plantão…essa merda mais parece coluna do nelson rubens….vai trabalha e para de se preocupa com a vida dos outros…e outra coisa, vê se para de generalizar as pessoas que trabalham no departamento e generalizar todas as carreiras, alias esta injustiça de generalizar tem como maior vitima o próprio policial que é taxado de ladrão e tem que se fuder no bico….

    Curtir

  12. Esse sim é um grande DJP, sabe muito de puliça…kkk. Continue a escrever seus textos são ótimos deixe os mal-humorados para lá. Não entendem o lúdico.
    Abraço!!!!!

    Curtir

  13. Said, não somos contra os integrantes dos Grupos Operacionais, somos contra o modo de trabalho deles, eles fazem patrulhamento sem objetivo determinado, isso é função da PM, com o diferencial que a PM possui o COPOM que dá muito mais informação e a quantidade de vtrs que dão um suporte incomparável. Nós sabemos que GOE já apoio muito distrito que estava virando a cadeia, que GARRA faz ótimas escoltas para o DEIC, mas será que isso está certo? Na minha opinião não! Polícia Civil é Polícia Judiciária! Tem que colher informações e lapidá-las até o desfecho da cana, isso é ser policial civil!

    Curtir

  14. FUDENCIO – RESPOSTAS AOS SUBORDINADOS
    CAROS POLICIAIS – NÃO SOU DO TIPO ” A MINHA DELEGACIA, A MINHA VIATURA, OS MEUS POLICIAIS , AS MINHAS CANAS… A SUA BRONCA AS SUAS CORREGEDORIAS. NÃO SOU DO TIPO EU GANHEI, NÓS EMPATAMOS, VC PERDEU.O.K

    CARO SAID- QUANTOS AOS OPERACIONAIS O SR ” EU SEI QUEM SOU” RESPONDEU FIELMENTE O MEU PENSAMENTO AS 14H55. ESCLARECEU???????

    AO SR TAVARES QUE COMENTOU AS 13H58

    GOSTARIA MUITO DE LHE PROPOR UM DESAFIO, NUMA MÉDIA DE ANOS DE POLÍCIA, POR CANAS DADA, É CLARO QUE VC É MUITO INTELIGENTE, DEVE SABER QUE POLICIA TEM PRAZO DE VALIDADE: VINTE ANOS!!!!! DEPOIS DISSO REALMENTE SÓ CONTA “CAUSOS”, SÓ NÃO ENTENDI DE VOSSA PARTE CITAR PLANTÃO, LUGAR ONDE COMECEI MINHA CARREIRA E POR LÁ PERMANECI BONS ANOS, PORÉM NEM QUE EU QUISESSE PISARIA NUM, MINHA CLASSE NÃO ME PERMITE, PORTANTO, CONTO MEUS “CAUSOS” AQUI, QUANTO A MANDAR-ME TRABALHAR, PARABÉNS, NÃO SABIA QUE O ZÉ CRETÁRIO TINHA ME EXONERADO DO CARGO DE “DJP”… Pô TAVARES RELAXA, LEVE NA ESPORTIVA, NÃO GOSTA DA BRINCADEIRA, NÃO LEIA, EU POR EXEMPLO NÃO GOSTO DO CORINTHIANS, NADA RELACIONADO A ESSE TIME ME DESPERTA A ATENÇÃO, MAS NÃO SAIO POR AI MANDANDO CORINTIANO PRA CADEIA, MANDANDO CORINTIANO IR TRABALHAR. ABRAÇO.

    QUE TE IMPORTA AS 12H35

    MEU CARO ,ABSOLUTAMENTE, VC SE EQUIVOCA EM AFIRMAR QUE PENSO SEREM OS CARCEREIROS BÊBADOS E LOUCOS, ISSO NÃO ME PASSOU PELA CABEÇA. POIS BÊBADOS E LOUCOS,( VEADOS, CANALHAS,PUXA-SACOS, CHAPELEIROS, VAGABUNDOS) SEM EXCEÇÃO ALGUMA, EXISTE EM TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS . APENAS NARREI UM EPISÓDIO BASEADO EM FATOS REAIS, SÓ NÃO FUI FIEL AOS ACONTECIMENTOS , POIS A ESTÓRIA É LONGA, ENTENDE, MAS ACONTECEU SIM!!!!!! ABRAÇO E LEVE NA ESPORTIVA , JÁ GANHAMOS POUCO DEMAIS PRA DIVERGIMOS DE UMA BRINCADEIRA SEM VALOR ALGUM.

    Curtir

  15. AH CORRIGINDO É “DIVERGIRMOS”, DJP “SEMI ANALFA”, NÃO NÉ, JÁ CHEGA MEUS COLEGAS “SEMI-ANALFA” JURÍDICO.

    Curtir

  16. QUE TE IMPORTA
    O fudêncio tirou onda com outras carreiras também. Aloprou o tira, o escrivão o delegato da um tempo vai!!!!

    Curtir

  17. AI FUBICA MANDA MAIS QUE EU GOSTEI. KKKKKKKKKKKK, JÁ ESTOU ESPERANDO APROXIMA E UM GRANDE ABRAÇO, SÓ ASSIM PRA GENTE ESQUECER AS TRISTEZAS E AS MARGURAS.

    Curtir

  18. RESPOSTA ao “Eu sei quem sou disse” – 23/03/2013 às 14:55:

    Apesar de admirar muito coisa neste flit, não tenho costume de escrever, mais ao ver os “brilhantes” comentários do colega acima citado, não resisti. Pra começo de conversa é por causa deste tipo de gente que a área operacional é tão mal vista na polícia civil, basta analisar os seus comentários:

    – “somos contra o modo de trabalho deles, eles fazem patrulhamento sem objetivo determinado, isso é função da PM”:
    logo se vê que o senhor não tem a mínima noção do que escreve, o fato das vtrs do GARRA e do GOE estarem em patrulhamento nada tem a ver em usurpar a função da PM, é apenas uma questão estratégica, em uma cidade gigante como São Paulo é impossível alguma vtr da polícia civil chegar de forma rápida se elas não estiverem nas ruas distribuídas nas diferentes zonas da cidade, ainda que exista pouca vtr, isto não é culpa do operacional, é sim das pessoas que organizam a polícia civil. Mesmo com um número reduzido de pessoal, basta acompanhar a canaleta da FOE e perceber que os poucos que estão em serviço fazem de tudo p/ prestar apoio.

    – ” Nós sabemos que GOE já apoio muito distrito que estava virando a cadeia, que GARRA faz ótimas escoltas para o DEIC, mas será que isso está certo?”
    Meu amigo em que polícia você trabalha? Desde quando o peão do policial decidi qual diligencia vai realizar??? Sempre existem majuras classe especial por trás disso, larga a mão de se troxa. Se vc quer critica isso, o que não está errado, saiba escolher o alvo!

    – “Na minha opinião não! Polícia Civil é Polícia Judiciária!”:
    Nossa vc é um gênio! O fato da polícia civil ter a prerrogativa de utilizar integrantes para o trabalho uniformizado operacional, em nada tira o caráter judiciário da nossa polícia, pelo contrário, traz ainda mais segurança para as equipes que estão investigando ou necessitam entrar em uma favela de alta periculosidade ou cumprir um mandado de prisão. Da mesma forma que um colega que trabalha em um setor administrativo, puramente administrativo, não desvirtua o caráter investigativo da PC, uma vez que um braço depende do outro, e nenhum é melhor que outro, eles precisam existir e um depende do outro. Se existem problemas na atuação do operacional, é realmente existem, é necessário sana-las, mas jamais extingui-las, vivemos uma fase difícil na policia e hora de união é não brigas internas.

    Outra coisa, vejo muita gente criticar o fato de policias civis estarem uniformizados, é realmente não entendo o motivo de tal critica! Basta entender que cada tipo de diligencia no trabalho policial tem uma natureza e uma função, se a diligencia é meramente investigativa exigindo assim que o agente passe desapercebido, obviamente o mesmo não deverá estar uniformizado, é por isso que o uniforme deve ser só usado pelo OPERACIONAL, pois como diz o nome ele estará em operação que por motivos estratégicos deverá sim estar uniformizado, seja para que o mesmo tenha mais recursos utilizando-se de um colete tático ou até mesmo para identificar o que vem a ser um colega de equipe ou um paisana ou até mesmo um meliante diante de uma incursão na favela, detalhe este que por diversas vezes não foi observado, e teve como resultado diversos acidentes justamente por colegas insistirem em cumprirem mandados de prisão com a arma na mão e sem qualquer identificação levando fogo amigo inclusive. Um exemplo de policias civis uniformizados e extremamente respeitados e bem sucedidos esta na PC do Rio de Janeiro, que é a CORE, lá existe uma maior integração entre a área operacional e investigativa resultando em um número maior de prisões e uma maior segurança a área investigativa.

    Curtir

  19. 25/03/2013 – Adpesp na Mídia: Paraná pode roubar delegados do Estado de São Paulo

    A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) vai pagar a inscrição, transporte e hospedagem de seus sócios para que eles prestem concurso para delegado no Paraná. O incentivo é uma forma de demonstrar a insatisfação quanto ao salário pago pelo governo de São Paulo, bem abaixo do estado vizinho. As informações são do Jornal A Cidade, de Ribeirão Preto.

    O delegado de Pitangueiras, Luis Henrique Martin, já se inscreveu no concurso. Há 18 anos trabalhando na cidade, Luiz não recebe o salário inicial de um delegado do Paraná. “Depois de quase 20 anos na polícia de São Paulo, ganho R$ 7,5 mil. No Paraná, o delegado começa com mais de R$ 13 mil”, afirma.

    Segundo o edital do concurso do Paraná, o salário inicial é de R$ 13.831,10. Em São Paulo, o valor publicado no último edital, em 2012, foi de R$ 5.495,30. “O pessoal está muito descontente com esse salário. Não tem cabimento um estado como São Paulo, com toda arrecadação que tem, ter o terceiro pior salário pra delegado do Brasil”, comenta Martin.

    O baixo salário da Polícia Civil tem como consequência, segundo ele, a defasagem no quadro de funcionários. “Em Pitangueiras, por exemplo, deveria ter 26 policiais e só temos 16. O trabalho acumula e as investigações ficam atrasadas”, diz.

    Segundo a presidente da Adpesp, Marilda Pinheiro, no último concurso em São Paulo foram chamados 135 delegados. Destes, 28 já desistiram. “Com a impossibilidade de se preparar um bom inquérito, o resultado é o aumento da violência. Não se chega à autoria, não prende, alimenta a impunidade, estimula a progressão criminal. A Polícia Civil está sucateada e esquecida e a sociedade é quem paga pela incompetência do governo”, afirma Marilda.

    Além do aumento na remuneração, a associação reivindica uma progressão na carreira mais dinâmica.

    Concurso

    As inscrições para o concurso no Paraná vão até o dia 8 de abril. Para não sócios, a Adpesp reembolsará somente o valor da inscrição de R$ 100. A prova objetiva será no dia 5 de maio.

    Curtir

  20. Eu fiquei frente a frente com o Dr. Fleury, eu estava na fila dos elevadores gerais,no saguão do prédio da Brigadeiro Tobias quando ele chegou e logo se pôs à frente da porta do elevador privativo dos Delegados. Com a mão direita segurava uma capanga, trajava um terno(paletó com colete). Enquanto os elevadores não chegavam, ele passou a fitar o pessoal da fila em que eu estava,com olhos claros, grossas costeletas, ia comprimentando a todos com breves meneios de cabeça. Chegaram os elevadores, o dele saiu primeiro.Pouco mais de um ano depois,morreria afogado numa marina em São Sebastião.

    Curtir

  21. ESSE FLIT PARALISANTE TÁ FICANDO UMA MERDA, ARTIGOS SEM CONTEÚDO, SEM EXPRESSÃO ESTÁ CORROMPIDO

    Curtir

  22. Concordo com o colega acima, esse flit tá cada vez pior, antigamente se tinha denúncias serias que repercutiam na policia inteira no dia seguinte, hoje em dia, se vê um lixo de artigo desse dizendo um monte de merda que não acrescenta nada para a classe policial e ainda querem que eu deia risada!

    Curtir

  23. Quando falamos que os Governos do PSDB, entre eles o finado Mário Covas que iniciou o governo á 20 anos atrás, depois veio o Geraldo Alckimim e José Serra, estes três deram causa á falência da segurança pública no Est. de São Paulo, muitos acham que estamos criticando estes governadores por questões partidárias e não com a razão, pois bem, ai esta a pesquisa do data folha. Quem sabe alguém que assessora o governador Geraldo Alckimim leia essa pesquisa e transmita como anda a popularidade do governo em razão das mazelas na segurança pública que estamos cansados de reclamar. Tivesse nos ouvido o ex-governador Serra, ao invés de mandar a PM jogar bombas contra os policiais civis em greve em 2008, sua popularidade não era tão ruim, mas como parece destino traçado pela arrogância, veio o Alckimim novamente com a mesma política de arroxo salarial e sucateamento da Polícia Civil, então não reclamem pelos resultados da pesquisa data folha e nem reclamem de nós policiais, pois a arrogância do governo e a miserabilidade imposta sobre os policiais os levaram ao abismo de uma pesquisa apontar 29 % de credibilidade ao governo do PSDB. aqui no Est. de São Paulo…….Por falta de avisar não foi, o resultado final ainda não é este, dias piores virão para tirar o sono do partido que almeja disputar a Presidência da república. Nós Policiais Civis não estamos comemorando a decadência do governo paulista, muito pelo contrário, estamos afrontados com a falta de visão de uma administração que é formada por pessoas de alto nível cultural, porém, totalmente alheias ás suas responsabilidades enquanto governantes, nos deixaram na miséria por 20 anos, nos deixaram com uma polícia velha, sucateada e mal paga, tripudiaram em cima de nós o quanto pode, mas nós sempre avisamos que os resultados viriam nas urnas, lutamos com democracia, passamos necessidades em casa, nos desdobramos do trabalho oficial para os bicos, muitos estão vivendo a base de medicamentos e outros não tiveram a mesma sorte ou faleceram ou foram assassinados por bandidos; Essa divida com os Policiais Civis do estado de São Paulo o PSDB nunca vai conseguir pagar . Muitos de nós rogamos a Deus para nos conceder a chance de ver esse dia que o PSDB paulista ia caminhar de quatro na política, acho que essa benção foi concedida para mim e para todos policiais que estão vivos e assistindo a decadência do partido que prometia a moralização e austeridade a frente do governo paulista, mas que ficou só na promessa, durou muito na promessa, ficaram 20 anos e agora o povo não os suporta mais.

    MEUS PARABÉNS Á TODOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO QUE LUTARAM NESTES 20 ANOS, SÓ PEDIRAM JUSTIÇA SALARIAL E CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, SOMOS TODOS SOBREVIVENTES.

    Curtir

  24. Cadê os líderes sindicais e associações neste momento que precisamos deles
    para pressionarem os ´deputados para que aprovem o Projeto de Lei Complementar nº 8/13 com todas as
    suas emendas?
    Ao invés de ficarem organizando romaria para Aparecida, porque não fazem uma romaria na ALESP?
    Bando de inúteis.
    Lembrando que o projeto é de iniciativa do Governador, e nesta situação, caso os Deputados aprovem o
    projeto com as emendas propostas e o Governador as vete, os Deputados têm poder de sancioná-lo contra a vontade
    do Governador. E aí o picolé de chuchu terá que engolir goela abaixo o reajuste salarial de todos.
    Agora é a hora de verificarmos quem é quem.

    Curtir

  25. DESSA VEZ O FUDENCIO, VOSSO D”J”P, NÃO ESTÁ NA FITA. CHUPA QUE É DE UVA , SENTA QUE É DE MENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A TV Bandeirantes por meio de seu telejornal noticiou que a Corregedoria Geral da Polícia Civil já investigava a “quadrilha de policiais civil oriunda do denarc,que numa outra ponta era investigada pela polícia federa. Há cerca quinze dias a p. f. deteve três policiais e recentemente outros quatro. Nem preciso descrever os fatos, pois nesse flit já há a na íntegra matéria veiculada nos diversos orgãos de imprensa. O Zé Povão precisa saber que corregedoria geral da polícia civil, conforme “T” do ex ssp é órgãol subordinado a secretaria de segurança pública, seus atos e suas operações são reportados diretamente ao ssp ou ao aspone deste, eu aqui o humilde Fudencinho não sei de nada, não vi nada, tão pouco conhecia qualquer investigação acerca desse episódio, por isso que sempre digo “vai por mim que vc não repete de ano”. Pra quem é do meio sertanejo e conhece aquela musica … Eu fico triste …alegre… sem beber eu fico triste , se beber eu fico alegre…Ae DELAIE manda aquela cachaça da boa aqui pro meu gabinete, que tem no rótulo “aqui o sistema é bruto”.
    Muitos falam muito de minha pessoa, mas poucos me conhecem, só ouviram falar, mas mal sabem que se me reportassem o que acontecia na polícia eu poderia auxiliar, mas fazer o que?????????? O ex ssp pensa que e malandro, sei lá, eu tenho certeza que o vagalume é muito mais. Vagalume acende a bunda coisa que ele não faz. Caros flitadores dessa vez posso pegar os ovos de chocolate que ganhei dos meus puxa sacos e sair tranquilinho por ai doando pros mais carentes, porque Sexta- feira Santa e domingão de páscoa ninguém vai me “ligar” enchendo o saco perguntado ..O dr Fudencio o que o sr tem pra falar sobre o episodio de a corró não ter achado nada contra os policiais civis presos pela PF. Liguem pro homem do tempo e piririm e pororó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  26. DONI E BLACK,

    EU NÃO PENSO QUE ESTE FLIT ESTEJA CORROMPIDO, MUITO MENOS QUE ESTÁ UMA MERDA, VCS QUEREM O QUE , SÓ TRAGÉDIA?????? POIS ENTÃO VÃO ASSISTIR CIDADE ALERTA, BRASIL URGENTE. SE VCS VEREM COMENTÁRIOS ANTERIORES HÁ PESSOAS QUE GOSTAM DO DR FUDENCIO. AHHHHH TÁ VCS QUEREM MAIS DENUNCIAS… E VCS DENUNCIAM QUEM,??????? VAI DIZER QUE VCS DOIS NÃO SABEM DE NADA RELEVANTE PARA SER DENUNCIADO, POR MAIS MAÇANETAS QUE SEJAM SABEM ALGO. ALIAS MAÇANETAS SABEM MUITO MAIS POIS FICAM O DIA INTIRO FOFOCANDO, VAMOS LÁ MENINOS DENUNCIEM ALGO QUE O GUERRA PUBLICA.

    Curtir

  27. Dr. Fudêncio é show de bola. O flitão é muito bom. O flit é cultura e nossa cachaça. Vida longa ao administrador. Hip hip hurra. 3x.

    Curtir

  28. 27/03/2013 20:00
    Da Tribuna
    Da Redação

    Dia de supermercado

    Carlos Giannazi (PSOL) anunciou audiência na Assembleia para ouvir comerciantes que contrataram a franquia Dia de Supermercados e que “denunciaram a empresa por propaganda enganosa, por terem sido enganados”. Disse que irá acionar o Ministério Público para investigar essa franquia “Já fiz requerimento para que o representante do Dia dê satisfações.” (SC)

    Redução tributária

    Welson Gasparini (PSDB) solicitou ao governador que providencie a criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Outro assunto abordado foi a redução de tributos de alguns segmentos, entre eles, a indústria de armas. “O triste é que para cada R$ 3 gastos em remédio, R$ 1 é carga tributária. Que se faça redução tributária para atender quem realmente precisa.” (SC)

    Ambulâncias próximo a danceterias

    Jooji Hato (PMDB) comentou ter lido no Diário Oficial menção a seu projeto de lei que torna obrigatória a presença de ambulância na frente de danceterias, cujo descumprimento gera multa. O parlamentar pediu o apoio dos deputados para aprovar o projeto, “pois ter uma ambulância próximo às danceterias, numa cidade com trânsito caótico, pode salvar vidas”. (SC)

    Importante cobrança

    Osvaldo Vergínio (PSD) parabenizou a TV Alesp e informou que a população de Osasco tem assistido à sua programação. O deputado afirmou, também, que o jornal O Estado de S.Paulo publicou matéria sobre a precariedade no atendimento do IML de Osasco. (SC)

    Desaparecimento de Mateus

    Olimpio Gomes (PDT) destacou que nas próximas eleições vai se candidatar a deputado federal. Depois falou do desaparecimento de Mateus Jorge, de 15 anos, desde o dia 25/2: “Aqueles que puderem, multipliquem a informação pelas redes sociais. Tenho expectativa de localizar este garoto”, finalizou. (GA)

    Reintegração de posse

    Leci Brandão (PCdoB) elogiou iniciativa do governador e do prefeito de São Paulo para impedir que 700 famílias fossem despejadas em uma ação de reintegração de posse no bairro Iguatemi. “Eles não irão passar a Páscoa na rua.” A deputada pediu para as autoridades competentes encontrarem uma solução para essas famílias. (GA)

    Pedágio e oncologia

    Luiz Carlos Gondim (PPS) fez um apelo ao governo para que acabe com o pedágio, entre dois bairros em Jaboticabal. Gondim também criticou o governo do Estado pela demora na instalação de serviços de oncologia em Mogi das Cruzes. “É preciso um atendimento necessário e humanizado para esses pacientes.” (GA)

    Mercúrio

    Marcos Martins (PT) reclamou do veto ao PL 769/11, de sua autoria, que visa proibir o uso de mercúrio em aparelhos hospitalares. O deputado disse que o mercúrio oferece riscos à saúde dos funcionários de hospitais e pacientes. “Estão usando a mesma ladainha do projeto do amianto, quando dizem que há vários projetos concorrentes.” (GA)

    Conquista histórica
    Da
    Alcides Amazonas (PCdoB) saudou o PCdoB, pelos 91 anos de sua fundação. Em seguida, discorreu sobre acidentes em rodovias, devido a falta de sinalização, buracos e caminhoneiros que possuem longas jornadas ao volante. Citou a Lei 12.619, sancionada pela presidente Dilma, referente à redução da carga horária dos caminhoneiros: “uma conquista histórica”. (JF)

    Curtir

  29. Se perguntarmos á um economista sobre os números do mercado financeiro, ele ogo dirá como anda a ciranda dos negócios, é natural que o profissional da área esteja sempre bem informado dos acontecimentos do setor, Ser bem informado é uma necessidade natural em qualquer área, mesmo na segurança pública, portanto é no mínimo muito estranho que a corregedoria não soubesse ou não saibam o que ocorre nos bastidores da Polícia. Não quero ser leviano ao ponto de afirmar que a corregedoria saiba de todos andamento de investigações, isso é impossível, mas, como existe as corregedorias auxiliares, no minimo deveriam saber o que cada DP ou Seccional anda fazendo, se isso não ocorre alguém anda falhando, se isso for confirmado, se faz necessário os remanejamentos de pessoal urgentemente por não estarem correspondendo profissionalmente como deveriam, ou estão correndo juntos. e levando algumas vantagens para acobertar os desvios de condutas.

    Na minha opinião as corregedorias auxiliares deveriam serem instaladas em prédios a parte,e jamais anexos de Delegacias Seccionais, pois é necessário a desvinculação das corregedorias para evitar a aproximação e influências dos demais policiais junto aos corregedores, com isso as corregedorias auxiliares teriam maiores isenções para agirem nas investigações e sofreriam menores influências dos Seccionais e demais Delegados.

    Muitos Policiais acreditam que a função das corregedorias é ferrar os policiais por qualquer bobagem,, mas nem sempre é isso, claro que a ideia é que funcione para isso também quando necessário, mas a verdadeira razão da existência das corregedorias é para também protegerem os bons Policiais e o nome da instituição, muito diferente do que temos percebidos no nosso meio, existe os excessos cometidos por aqueles que deveriam coibi-los, existe os desvios de condutas praticados por aqueles que deveriam ser exemplos de boas condutas, mas a pergunta é: o que tem feito as corregedorias auxiliares no sentido de coibir as arbitrariedades e desvios de condutas? A verdade é que não temos percebido qualquer atitude das corregedorias auxiliares no sentido de coibir aqueles que realmente praticam atos reprováveis, mas como resposta para encobrirem os deslises, atuam com desnecessária eficácia e esmero em cima dos servidores honestos e trabalhadores, eu diria que é uma maneira de desviar a atenção, assim fica mais fácil para negligenciarem e prevaricar sem serem percebidos, claro que é intencional e com vantagens.

    Curtir

  30. Parabéns Fudêncio.
    Isso aqui não é o Diário Oficial. E o fato de tratar com bom humor questões complexas e difíceis, não desmerece os seus pontos de vista. Posso até não concordar com todos os seus pensamentos, mas respeito alguém que demonstra perspicácia sobre tantos aspectos da atividade policial e de gestão de polícia.

    Curtir

Os comentários estão desativados.