PRIMEIRO MUNDO – Policiais civis de Franca já solucionaram 89 % dos homicídios ocorridos em 2012 30

25/02/2013-06h12

De cada 10 homicídios na região de Ribeirão Preto, 4 aguardam solução

JOÃO ALBERTO PEDRINI DE RIBEIRÃO PRETO

Dados da Polícia Civil apontam que de cada dez casos de homicídios ocorridos no ano passado nas maiores cidades da região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), em média quatro continuam sem esclarecimento.

Levantamento feito pela Folha mostra que, juntas, Ribeirão, Franca, São Carlos e Araraquara tiveram 150 homicídios em 2012, dos quais 88 foram solucionados –taxa de esclarecimento de 58%.

O total de casos não corresponde ao número de pessoas mortas, já que num ataque pode haver mais vítimas.

Especialistas em segurança pública dizem que a média de homicídios esclarecidos na região é superior à brasileira, mas ainda está abaixo do ideal.

Nas quatro cidades, a situação é pior em Ribeirão Preto e Araraquara, onde os casos elucidados giram em torno de 50%.

O titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão, Paulo Henrique Martins de Castro, diz que muitas mortes ocorrem em confrontos entre traficantes, o que dificulta a apuração.

“Ninguém dá informação, por medo. Dessa forma, não conseguimos chegar ao autor, juntar provas e o caso não é esclarecido”, afirma.

Em Araraquara, o delegado da DIG, Elton Negrini, admite que o índice de esclarecimento deveria ser maior, mas diz que os crimes em aberto continuam sendo investigados.

“Em alguns casos não achamos testemunhas. Quando alguém vê alguma coisa, não fala, por temer represália”, afirma Negrini.

O delegado seccional de São Carlos, Luís Antônio Rodrigues, considera que o índice de esclarecimentos na cidade (65%) é acima do patamar de muitos municípios do mesmo porte, mas afirma que a Polícia Civil não está satisfeita com o quadro.

“Índice bom é 100% [de esclarecimentos], mas alguns casos são complexos, como os crimes motivados por acerto de contas entre bandidos.”

Em crimes desse tipo, de acordo com Rodrigues, testemunhas não querem se envolver e, com isso, não colaboram com as investigações.

Entre os casos não solucionados estão duas chacinas, uma em São Carlos com sete mortos e outra em Araraquara, com cinco.

ÍNDICE MAIS ALTO

Já em Franca, há um índice mais alto de elucidações: 89%. Dos 18 casos de homicídios ocorridos na cidade em 2012, 16 foram solucionados.

O delegado da DIG, Márcio Garcia Murari, credita a elevada taxa ao bom trabalho da sua equipe de investigação.

Ele afirma que, quando ocorre um assassinato, os investigadores são imediatamente acionados. “São profissionais experientes”, diz.

Os números citados no levantamento feito nos quatro municípios não incluem os latrocínios, que são casos de roubos seguidos de morte.

25/02/201306h12

Especialistas dizem que taxa de solução de homicídios precisa crescer

DE RIBEIRÃO PRETO

Especialistas afirmam que a taxa de esclarecimento de homicídios na região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) é superior à do Brasil, mas ainda está abaixo do ideal –em países europeus e nos EUA, passa de 90%.

Luiz Antônio Machado, professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ (estadual do Rio), diz que no Brasil a cada dez homicídios, apenas dois são esclarecidos.

“O sistema de investigação é lento e ruim”, diz.

O sociólogo e coordenador do núcleo de violência da Unesp de Araraquara, José dos Reis Santos Filho, diz que a polícia deve ser melhor estruturada.

“A região de Ribeirão não pode se contentar com 60%, deve batalhar para esclarecer 100%”, afirma.

Um Comentário

  1. Vale do Paraíba começa 2013 na liderança do ranking da violência em SP

    37 pessoas foram assassinadas em janeiro; numero de mortes supera demais regiões do interio

    Xandu Alves
    São José dos Campos

    A Região Metropolitana do Vale do Paraíba começou o ano mantendo-se no topo do ranking da violência no interior do Estado de São Paulo, lugar que ocupa há mais de três anos. Em janeiro, foram registradas 37 vítimas de homicídio doloso (com intenção de matar) e latrocínio (roubo seguido de morte).
    Os dados foram divulgados na noite de ontem pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).
    O número de vítimas na RMVale é maior do que o registrado em janeiro de 2012, quando morreram 36 pessoas pelos mesmos crimes. Mas é menor que o do ano de 2011, quando houve 41 vítimas.
    Na comparação com outras regiões do Estado, em janeiro, a RMVale lidera o ranking da violência, seguida de Campinas e Piracicaba, ambas com 33 vítimas, e Ribeirão Preto, com 29.

    Em todo o ano de 2012, a região registrou 449 assassinatos, 83 ocorrências a mais que Ribeirão Preto, a segunda no ranking.
    O desempenho negativo levou o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, a reunir-se com a cúpula das polícias Civil e Militar da RMVale na terça-feira da semana passada, em São José. Ele prometeu reforços e cobrou empenho das forças para tirar a região do topo do ranking.

    Cidades.
    Entre as três maiores cidades da região, Taubaté e Jacareí registraram queda no número de vítimas de assassinato em janeiro. Em Taubaté, o número de mortos pelos mesmos crimes caiu de quatro, em janeiro de 2012, para dois, neste ano.
    Jacareí registrou queda de 12 para nove vítimas no mesmo período.
    As duas cidades foram consideradas prioridade do policiamento ostensivo no ano passado. Jacareí, inclusive, registrou 10 assassinatos em apenas um final de semana de dezembro.
    São José foi na direção contrária. A cidade registrou nove vítimas de homicídio doloso e latrocínio em janeiro deste ano ante quatro, no ano passado, crescimento de 125%.

    Crimes.
    As ocorrências de roubo aumentaram 4,76% na RMVale em janeiro deste ano comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 769 ocorrências contra 734. Os números incluem roubo de carga e a banco.
    Para os crimes de roubo e furto de veículos, o resultado da estatística mostrou redução de -3,96% na quantidade de ocorrências na região em janeiro deste ano.
    Foram 581 casos contra 605, em janeiro de 2012.
    Para a Polícia Militar, as operações de saturação e o emprego da Força Tática Regional contribuíram para a queda nesses tipos de crime. As ações irão continuar nas cidades.

    Drogas.
    As polícias Civil e Militar também prenderam mais pessoas ligadas ao tráfico de drogas em janeiro deste ano ante o mesmo período de 2012.
    Os números da SSP mostram 387 pessoas presas ante 200, no ano passado. A pasta considerou positivo o combate ao tráfico na região.

    Prisões ajudam a reduzir criminalidade
    As polícias Civil e Militar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba irão reforçar as operações para cumprir mandados de prisão e apreender drogas e armas na região.
    Na avaliação da cúpula das corporações, as ações resultaram na tendência de queda das estatísticas criminais divulgadas pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).
    Em entrevista na semana passada, o diretor do Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), João Barbosa Filho, disse que o combate ao tráfico de drogas, a apreensão de armas e o cumprimento de mandados continuará sendo o foco da Polícia Civil. “Também estamos investindo no trabalho de inteligência e na captura dos bandidos mais perigosos.”
    O diretor não foi localizado ontem para comentar os dados criminais de janeiro.
    Também em entrevista na semana passada, o tenente-coronel Custódio Alves Barreto, subcomandante do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), disse que a Força Tática Regional, a ‘Rota do Vale’, será empregada nas cidades com os maiores índices criminais da região.

    Violência aumenta em duas cidades
    O número de pessoas assassinadas aumentou em duas cidades do Litoral Norte: Ubatuba e Caraguatatuba. A primeira registrou três vítimas de homicídio doloso (intencional) em janeiro deste ano contra nenhuma no mesmo período de 2012. Em Caraguá, foram quatro mortos contra dois. São Sebastião caiu de dois para um. Ilhabela não teve vítimas.

    Região tem final de semana violento com 8 assassinatos
    São José dos Campos
    O final de semana foi marcado pelo assassinato de sete pessoas, com idades entre 16 e 74 anos, em seis cidades da região.
    Por volta de 21h de domingo, dois jovens, de 22 e 25 anos, foram executados em uma praça do bairro Parque dos Príncipes, em Jacareí. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram baleadas por um homem que chegou e fugiu a pé.[TXT]
    No Distrito de Moreira César, em Pinda, um homem de 53 anos morreu às 5h de domingo. Ele foi baleado após recusar vender cigarros para um adolescente, que ainda roubou R$ 700 do bar junto com outro homem.
    Em Ilhabela, a polícia encontrou por volta das 7h de domingo o corpo de um homem de 74 anos na praia da Feiticeira, em Ilhabela. Ele estava com as mãos amarradas e ferimentos na cabeça.
    Em Guaratinguetá, um jovem de 24 anos foi baleado na noite de sábado na praça Rotary, na rodoviária, após discutir com um homem de 29 anos que estava com sua ex-namorada.
    Ainda no sábado, São José registrou dois assassinatos. O primeiro aconteceu na Vista Verde, por volta de 6h. Segundo a PM, S.R.B., 34 anos, se envolveu em uma discussão com outro homem em uma casa de shows. O segundo caso, aconteceu no bairro Vila Tesouro. Um policial militar da Rota de São Paulo trocou tiros com um criminoso que tentou assaltar o depósito de bebidas do seu pai. O policial acertou cinco tiros no assaltante. O comparsa conseguiu fugir. Segundo a Polícia Civil, a dupla usava simulacros. O policial é tido como vitima, já que, segundo a polícia, agiu em legitima defesa. “O policial agiu em legitima defesa, eram dois criminosos que ameaçaram contra ele”, disse o delegado seccional assistente de São José, Álvaro Sá de Toledo.
    Na noite de sexta, por volta de 20h50, o adolescente L.L.S, de 16 anos, foi executado em Taubaté dois meses depois de sair da Fundação Casa.

    Curtir

  2. Janeiro registra mais que o dobro de mortes por homicídio em São José dos Campos
    Segundo SSP, foram 9 casos este ano contra 4 no mesmo período de 2012.
    Vale do Paraíba segue como região mais violenta do interior de São Paulo.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    Comente agora

    Homicídio dobra em São José dos Campos em
    janeiro. (Foto: Luciano Calafiori/G1)
    O número de vítimas de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) mais que dobrou em janeiro de 2013, em São José dos Campos, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). As mortes saltaram de 4 para 9.

    Apesar disso, a quantidade de assassinatos se manteve estável em todo o Vale do Paraíba – com 35 mortes no mês passado, mesma quantidade contabilizada no primeiro mês de 2012. Os registros mantiveram a região na liderança como a mais violenta do interior do Estado de São Paulo.
    saiba mais
    Oito são assassinados no Vale do Paraíba neste fim de semana
    Total de vítimas de homicídios sobe 18,4% em janeiro na cidade de SP
    O delegado seccional de São José dos Campos, Roberto Martins, afirmou que apesar do aumento na quantidade de vítimas de homicídio doloso, o número não é considerado alto.
    “São José tem mais de 600 mil habitantes, se pensarmos assim, nove não é muito. Infelizmente é difícil traçarmos um plano para reduzir esse número, já que os homicídios são crimes de difícil prevenção. Mas uma das frentes de combate em que atuamos é dar solução aos crimes, para que os autores sejam punidos e assim seja reduzida a sensação de impunidade”, explicou ao G1. Ele disse que em dezembro de 2012, 40,7% dos homicídios foram esclarecidos.
    Em Jacareí, cidade onde a violência tem aumentando nos últimos meses, foram contabilizados 9 homicídios em janeiro, três a menos do que no mesmo período de 2012. Em Taubaté, o índice caiu de 4 para 2.
    Roubo e furto de veículos
    O número de ocorrências somadas de roubo e furto a veículo na região foi de 581 em janeiro – média de 18 casos por dia. Em 2012 foram 605 casos no mesmo período.
    Em Taubaté, o roubo a veículos aumentou 30% – de 29 para 42 casos e em São José dos Campos, o furto a veículos saltou de 133 para 189 casos no último mês. “Neste caso podemos dizer que há um sinal de alerta e é para isso também que as estatísticas servem. Agora Polícia militar e Civil podem traçar um plano de trabalho para conter esse tipo de ocorrência”, disse Martins.

    Curtir

  3. TUDO NESSA POLÍCIA É RESOLVIDO NO CHICOTE……………………..INSENTIVO PARA QUE ?

    Curtir

  4. Pingback: " F I N I T U D E "

  5. A franca e um pais e teve 150 homicidios. SP, um Estado com 150 policiais mortos. Homicidio aqui tem uns 10 por dia. Vai querer comparar. Aqui e bem melhor.

    Curtir

  6. Nesta noite um Escrivão morreu com cerca de 10 tiros quando chagava em casa…………..alguém tem mais alguma informação ?

    Curtir

  7. VAI COMPARAR UM PAÍS VIOLÊNTO E SEM LEIS COM A FRANÇA QUE TEM UM ÍNDICE DE HOMICÍDIOS BAIXOS, O BRASIL TÁ UMA MERDA, TÁ FERRADA E NINGUÉM PERCEBEU AINDA…

    Curtir

  8. AVISA O ESPECIALISTA

    QUE SEM GENOCÍDIO

    NÃO HÁ PQ ESCLARECER NADA !!!

    ESPECIALISTA !!!

    BONECO DO VENTRILOQUO . . .

    TODAS AS VITIMAS MORTAS DA BRUZUNDANGA

    SÃO VITIMAS DE GENOCÍDIO E PONTO FINAL

    UM ESTADO SIMULADO

    É SIM O RESPONSÁVEL POR TODAS ESTAS MORTES . . .

    E JÁ DEVERIA TER HAVIDO UMA INTERVENÇÃO . . .

    Curtir

  9. O governo do Estado de SP brinca com a vida da população.Acham que é fácil esclarecer homicidio no Brasil, que acha-se testemunhas em qualquer esquina e que o sistema de coleita e pericia de provas funciona maravilhosamente bem, mas o pior não é isto, acham que policiais pessimamente remunerados , enganados e sub valorizados pelo governo irão encontrar forças e incentivo para esclarecer tais crimes.

    O governo não cumpre nem se quer suas falsas e enganosas promessas, como a incorporação de METADE do ALE.Até onde sei o projeto para tanto nem sequer foi enviado a ALESP, mas se vc olhar lá no site da assembleia verá vários projetos de lei cuidando de outras carreias do Estado que lá deram entrada entre o final do ano passado e este ano.

    Curtir

  10. Lendo a matéria em tela pode-se constatar pelo raciocínio lógico que: vítimas de homicídio de crimes não esclarecidos são bandidas.

    Curtir

  11. A LEI DA BOLÍVIA É MUITO MELHOR QUE A DO BRASIL, SE O CRIME TIVESSE ACONTECIDO AQUI NO BRASIL, ESSES VAGABUNDOS ESTARIAM TODOS SOLTOS, INCLUINDO ESSE LARANJA QUE O TIME DO MAL ARRUMOU…

    Curtir

  12. Vocês são muito burros, em momento algum eu vi escrito França e sim Franca, não lêem o texto e ja começam a reclamar.

    Curtir

  13. di boa, deu até vergonha, a Bolívia tem leis muito mais rígidos que o Brasil, a segurança pública e a justiça no Brasil é uma vergonha…

    Curtir

  14. Hahahahahahhaa……é Franca meus amigos, e não França……..essa foi pá acabá……..hahahahahahhaha……..

    Curtir

  15. Enquanto não pagar não levanto da cadeira e pronto. To cansado de ser feito de trouxa e receber tapinhas nas costas, minhas crianças não comem conversa fiada de politico nem reportagem de jjornalista picareta.

    Curtir

  16. Ora dotô Guerra. U qui contece é qui os marginar das França são mai burro qui os nossu e dâi dá qui a puliça francesa escraresse mai crime.

    Curtir

  17. SEM CHORO ESTE FATO DO ESCRIVAO,QUE FOI EXECUTADO ONTEM COM VARIOS TIROS, NA PORTA DE CASA.
    ELE PERTENCIA A PREFEITURA DE JANDIRA,E PRESTAVA SERVIÇO COMO ESCRIVAO ”AD’ OC”,NINGUÉM SE IMPORTOU COM O FATO, NEM MESMO COMPARECERAM AO VELÓRIO SALVO EXCEÇÃO!
    TIVE A CERTEZA DO VALOR QUE TEMOS NESTE PODRE INSTITUIÇÃO!

    Curtir

  18. A função primordial da Segurança Pública é sem dúvidas evitar que o crime ocorra, claro que é importante esclarecer os crimes, mas mais importante ainda é preservar a vida em primeiro lugar, nenhum esclarecimento trará a vida ou a diminuirá o sofrimento dos órfãos. Portanto não é de se comemorar o esclarecimento de tantos homicídios, e sim de lamentar a postura da Segurança Pública do Estado de São Paulo que é tão frágil diante da criminalidade. A Polícia Civil bem ou mal faz sua obrigação de esclarecer os homicídios e outros tantos crimes, claro, dentro da realidade de uma Polícia sucateada, mal paga, com contingente muito inferior do necessário, contingente este que a sua maioria tem de 50 anos de idade a mais, quase todos em condições plena de requerer a aposentadoria, portanto, além de uma Polícia sucateado no que tange equipamentos e contingente, ainda pra piorar é uma Polícia velha que não corresponde com a realidade das necessidades do vigor físico para enfrentar criminosos quando necessário, todos estão cansados e desmotivados, sem esperança de um dia melhorar tanto os salários como as condições de trabalho. Senhores(as), cabe ao Governador do Estado de São Paulo – Dr. Geraldo Alckimim do (PSDB) mudar essa realidade, mas pelo tanto de tempo que ele é Governador do nosso Estado e nunca se preocupou em investir na Segurança Pública como deveria, não será agora que ele ficará sensível á essa situação de caos que vivem as Polícias paulista e a sociedade. Só para termos uma ideia da situação critica que vive a Segurança Pública e a Sociedade, morre mais gente aqui no Estado de São Paulo assassinadas do que em um país em guerra declarada, isso é um absurdo, é inegável que o índice de assassinatos é coisa intolerável por uma sociedade pacífica e ordeira como são os Brasileiros, portanto, não podemos entender outra coisa se não pouco caso das nossas autoridades que ganham muito bem para zelar da coisa pública e não as fazem, só pensam em se reelegerem na próxima eleição, só pensam em colocar o amigo em um bom emprego nas secretarias, só pensam em fazer propagandas enganosas, gastam 127 milhões em propagandas durante um ano, depois justificam dizendo que a arrecadação do estado é insuficiente e por isso não pode investir mais na segurança pública. Olha meus amigos, o governo acredita que os paulistas são otários, pois ele dá cada desculpa cabeluda para não investir onde mais precisa, mas gasta 127 milhões dos cofres público com propagandas. É o fim do mundo esse governo do PSDB que ai esta governando o Estado de São Paulo á mais de 18 anos e, nunca se preocupou em dar mais garantias de segurança para a sociedade paulista. Nós eleitores paulista, precisamos rever nossos conceitos no momento de eleger o próximo Governador em 2014, porque morre muita gente brutalmente assassinadas aqui no estado de São Paulo, não era para ser assim se tivéssemos uma Segurança Pública atuante, bem paga e bem equipada e com a quantidade certa de Policiais nas ruas para proteger os cidadãos(as) trabalhadores, honestos e honrados, pagadores de altos impostos, pais e mães de famílias que saem de casa para trabalhar e assim encher mais ainda os cofres do governo, mas infelizmente muitos voltam em um caixão. Precisamos rejeitar esse tipo de governo, precisamos cobrar os Deputados, precisamos cobrar os Senadores e a Presidente Dilma sofre o descaso com o povo paulista.

    Curtir

  19. Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
    -27/03/13 para oficiais
    -10/04/13 para soldados 830 R$ 3.541 nível médio Minas Gerais veja edital

    Polícia Civil da Bahia
    26/02/13 600 R$ 9.155,28 nível superior Bahia veja edital

    Polícia Civil do Espírito Santo
    27/02/13 113 R$ 7.675,22 nível superior Espírito Santo veja edital

    Polícia Civil de Mato Grosso do Sul
    28/02/13 30 R$ 9.035,55 nível superior em direito Mato Grosso do Sul veja edital

    Polícia Civil de Minas Gerais
    18/03/13 a 18/04/13 1.497 R$ 5.446,78 nível médio, técnico e superior Minas Gerais veja edital

    Polícia Civil do Pará
    17/03/13 670 R$ 7.695,02 nível superior Pará veja edital

    Polícia Civil de São Paulo (1)
    22/03/13 16 R$ 2.848,36 nível médio São Paulo veja edital

    Polícia Civil de São Paulo (2)
    11/03/13 a 12/04/13 113 R$ 2.278,05 nível fundamental São Paulo veja edital

    Polícia Militar do Distrito Federal
    11/03/13 1.000 R$ 4.306,79 nível superior Distrito Federal veja edital

    Polícia Militar de Minas Gerais
    17/03/13 1.760 R$ 3.182 nível médio Minas Gerais veja edital

    Secretaria de Estado da Justica e Administração Penitenciária do Maranhão
    18/03/13 41 R$ 2.502,31 nível superior Caxias e Imperatriz veja edital

    Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo
    01/03/13 200 R$ 2.206,90 nível médio Sao Paulo veja edital

    Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná
    11/03/13 423 R$ 3.568,45 nível médio Curitiba e região metropolitana, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão, Cascavel e Foz do Iguaçu veja edital

    Curtir

  20. MEU CONTENTAMENTO E QUE SÓ VEJO O PSDB E ESTE MERDA DO GERALDO DIA A DIA TEREM QUE MENTIR QUE TUDO ESTA BEM, ATÉ OS JORNAIS PAGOS , FOLHA E ESTADÃO, TÃO NOTICIADO QUE A COISA TA FEITA. TAI OTÁRIO ABRAÇA O MP e a PM, esculacha com a PC viu no que deu seu tonto, quando vc estiver fora da cadeira nenhum deste aí vai nem ti falar oi. Tem dia que até malandro tem que pagar a conta, assim o negócio e que chegou a vez de voceis cambada de FDP,

    Curtir

  21. Justiça absolve ex-PMs acusados de matar

    Acusados de envolvimento no assassinato do coronel José Hermínio Rodrigues, há cinco anos, o ex-soldado Paschoal dos Santos Lima e o ex-sargento Lelces André Pires de Morais Júnior foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. A sentença deve ser publicada na próxima segunda-feira.
    Durante o julgamento, que terminou na madrugada de sábado, os promotores Adalberto Denser de Sá Júnior e Fabíola Moran Faloppa pediram a absolvição de Lelces e a condenação de Pascoal. O Conselho Permanente de Justiça concluiu que não havia provas suficientes contra nenhum dos acusados.

    Curtir

  22. A função primordial da Segurança Pública é sem dúvidas evitar que o crime ocorra, claro que é importante esclarecer os crimes, mas mais importante ainda é preservar a vida em primeiro lugar, nenhum esclarecimento trará a vida ou a diminuirá o sofrimento dos órfãos. Portanto não é de se comemorar o esclarecimento de tantos homicídios, e sim de lamentar a postura da Segurança Pública do Estado de São Paulo que é tão frágil diante da criminalidade. A Polícia Civil bem ou mal faz sua obrigação de esclarecer os homicídios e outros tantos crimes, claro, dentro da realidade de uma Polícia sucateada, mal paga, com contingente muito inferior do necessário, contingente este que a sua maioria tem de 50 anos de idade a mais, quase todos em condições plena de requerer a aposentadoria, portanto, além de uma Polícia sucateado no que tange equipamentos e contingente, ainda pra piorar é uma Polícia velha que não corresponde com a realidade das necessidades do vigor físico para enfrentar criminosos quando necessário, todos estão cansados e desmotivados, sem esperança de um dia melhorar tanto os salários como as condições de trabalho. Senhores(as), cabe ao Governador do Estado de São Paulo – Dr. Geraldo Alckimim do (PSDB) mudar essa realidade, mas pelo tanto de tempo que ele é Governador do nosso Estado e nunca se preocupou em investir na Segurança Pública como deveria, não será agora que ele ficará sensível á essa situação de caos que vivem as Polícias paulista e a sociedade, cometário Dr. Ricardo Escorizzados Santos, . Só para termos uma ideia da situação critica que vive a Segurança Pública e a Sociedade, morre mais gente aqui no Estado de São Paulo assassinadas do que em um país em guerra declarada, isso é um absurdo, é inegável que o índice de assassinatos é coisa intolerável por uma sociedade pacífica e ordeira como são os Brasileiros, portanto, não podemos entender outra coisa se não pouco caso das nossas autoridades que ganham muito bem para zelar da coisa pública e não as fazem, só pensam em se reelegerem na próxima eleição, só pensam em colocar o amigo em um bom emprego nas secretarias, só pensam em fazer propagandas enganosas, gastam 127 milhões em propagandas durante um ano, depois justificam dizendo que a arrecadação do estado é insuficiente e por isso não pode investir mais na segurança pública. Olha meus amigos, o governo acredita que os paulistas são otários, pois ele dá cada desculpa cabeluda para não investir onde mais precisa, mas gasta 127 milhões dos cofres público com propagandas. É o fim do mundo esse governo do PSDB que ai esta governando o Estado de São Paulo á mais de 18 anos e, nunca se preocupou em dar mais garantias de segurança para a sociedade paulista. Nós eleitores paulista, precisamos rever nossos conceitos no momento de eleger o próximo Governador em 2014, porque morre muita gente brutalmente assassinadas aqui no estado de São Paulo, não era para ser assim se tivéssemos uma Segurança Pública atuante, bem paga e bem equipada e com a quantidade certa de Policiais nas ruas para proteger os cidadãos(as) trabalhadores, honestos e honrados, pagadores de altos impostos, pais e mães de famílias que saem de casa para trabalhar e assim encher mais ainda os cofres do governo, mas infelizmente muitos voltam em um caixão. Precisamos rejeitar esse tipo de governo, precisamos cobrar os Deputados, precisamos cobrar os Senadores e a Presidente Dilma sofre o descaso com o povo paulista.

    Curtir

  23. TENHO PERCEBIDO QUE HÁ DETERMINADOS SETORES DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA EM QUE SEUS INTEGRANTES TRABALHAM FELIZES, VESTEM SE BEM E COMPARECEM AS DELEGACIAS DIARIAMENTE, MUITO DIFERENTE DOS POLICIAIS QUE TRABALHAM ABORRECIDOS, DESMOTIVADOS, ESCULACHADOS E TRABALHAM DIA SIM, DIA NÃO OU NAQUELA ESCALA 12 X 24, 12 X 72.
    O NOSSO EXCELENTÍSSIMO SSP-SP PODE MUITO BEM TOMAR UMA DECISÃO QUE IRÁ REVOLUCIONAR O ATENDIMENTO NOS DISTRITOS E AINDA O ESCLARECIMENTO DE CRIMES NOS DISTRITOS DOS BAIRROS.

    NÃO CONSIGO ENTENDER O MOTIVO PELO QUAL INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DO DPPC,DEIC,DENARC ,SIG E CIRETRANS VIVEM RINDO, DISPOSTOS E DESPREOCUPADOS COM GREVE OU QUALQUER MOVIMENTO DO TIPO,MAS A SOLUÇÃO É SIMPLES É SÓ COLOCAR ESSE PESSOAL PRA TRABALHAR NOS PLANTÕES SEJA DO DECAP, DEMACRO OU DHPP, COM CERTEZA A ALEGRIA CONTAGIANTE IRÁ REFLETIR NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO.

    POR QUE SERÁ QUE NO DHPP O POLICIAl TRABALHA DIA,SIM DIA NÃO?

    POR QUE NO DEIC, DPPC, DENARC, SIGS E CHEFIAS TRABALHAM TODOS OS DIAS E AINDA FELIZES DA VIDA?

    POR QUE O POLICIAL DE PLANTÃO TRABALHA DOZE OU ONZE PLANTÕES AO MES, E AINDA PUTO DA VIDA, MAL HUMORADO E DESMOTIVADO?

    POR QUE SERÁ QUE NO DEIC, DPPC, DENARC SÓ TRABALHAM OS APADRINHADOS E OS “AMIGOS DO REI”, QUAL O CRITÉRIO DE ESCOLHA PARA CLASSIFICAR UM POLICIA NESSES DEPARTAMENTOS?

    HÁ MAIS DE VINTE ANOS QUE SÓ VEJO OS APADRINHADOS INDO E VINDO DE ESPECIALIZADAS, SEMPRE OS MESMOS, SERÁ QUE ESSES POLICIAIS SÃO TÃO BONS, SE TÃO BONS SÃO CADE AS CANAS DESSES CARAS , CADE OS RDOS. OS INFOCRINS???
    TEM FULANO NA FAZENDÁRIA HÁ MAIS DE QUINZE ANOS, TEM GENTE NA DIG DO DEIC HÁ MAIS DE VINTE, SERÁ QUE OUTROS POLICIAIS NÃO PODERIAM TRABALHAR NESSAS DELEGACIAS A FIM DE DIVERSIFICAREM SEUS CONHECIMENTOS?
    AI EU TE PERGUNTO , COM A MÉDIA DE 3000 CONTOS MENSAIS , QUAL POLICIAL VAI TRABALHAR MOTIVADO, ENQUANTO OUTROS QUE SAIRAM DA MESMA ACADEMIA E SEQUER PRENDERAM O PINTO NA BRAGUILHA ESTÃO POR AI CUSPINDO E CAGANDO NA CABEÇA DOS OUTROS.
    COMO VAMOS FALAR EM “JUSTIÇA” SE HÁ DELEGADO QUE MAL SAIU DA ACADEMIA JÁ FOI SER DIRETOR DE CIRETRAN, TITULAR DE DIG NO DEIC E TITULAR DE MEIO AMBIENTE, DELEGADOS QUE MAL SAIRAM DA ACADEMIA E JÁ CHEFIARAM A DIVISÃO DE HABILITAÇÃO DO DETRAN?
    COMO TEREMOS UMA POLICIA JUSTA SE A DIREÇÃO DA POLÍCIA DA UM JEITO DE COMISSIONAR DELEGADOS PARA COLOCÁ-LOS ONDE OS AMIGOS QUEREM????

    É MUITO FÁCIL CHAMAR POLICIAIS DE VAGABUNDO QUANDO SE OBTEM OUTRAS VANTAGENS, É MUITO FÁCIL CRÍTICAR SEM NUNCA TER AMASSADO BARRO, É MUITO FÁCIL SE ARGOLAR A ALGUÉM PARA CONQUISTAR UM LUGARZINHO AO SOL E SOMBRA. DIFÍCIL É SE FODER AVIDA INTEIRA, DANDO CANA, FAZER POLÍCIA DE VERDADE E QUANDO PERCEBE-SE VC JÁ ESTÁ HÁ VINTE ANOS CARREGANDO ESSA POLÍCIA NAS COSTAS PARA OUTROS SAÍREM POR AI CONTANDO HISTÓRIA .
    MALDITOS HOMENS DE MERDA !!!!!!É POR CAUSA DE MEIA DUZIA QUE UMA INSTITUIÇÃO INTERIA SE VE NA MERDA, NO ESGOTO, É O FIM DA PICADA, ACABOUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. Pingback: https://flitparalisante.wordpress.com/ | " F I N I T U D E "

  25. É MUITO FÁCIL CHAMAR POLICIAIS DE VAGABUNDO QUANDO SE OBTEM OUTRAS VANTAGENS, É MUITO FÁCIL CRÍTICAR SEM NUNCA TER AMASSADO BARRO, É MUITO FÁCIL SE ARGOLAR A ALGUÉM PARA CONQUISTAR UM LUGARZINHO AO SOL E SOMBRA. DIFÍCIL É SE FODER AVIDA INTEIRA, DANDO CANA, FAZER POLÍCIA DE VERDADE E QUANDO PERCEBE-SE VC JÁ ESTÁ HÁ VINTE ANOS CARREGANDO ESSA POLÍCIA NAS COSTAS PARA OUTROS SAÍREM POR AI CONTANDO HISTÓRIA .
    MALDITOS HOMENS DE MERDA !!!!!!É POR CAUSA DE MEIA DUZIA QUE UMA INSTITUIÇÃO INTERIA SE VE NA MERDA, NO ESGOTO, É O FIM DA PICADA, ACABOUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!! FALOU TUDO E ISTO MESMO

    Curtir

Os comentários estão desativados.