Doce abuso! 20

25/02/2013 – Adpesp ajuíza ação para retirada imediata de todos os Delegados de DETRANS e CIRETRANS

ADPESPDeolho
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), através do seu departamento Jurídico, ajuizou Ação Civil Pública, com pedido de liminar, para que sejam suspensas as nomeações dos Delegados de Polícia para os quadros do DETRAN, CIRETRAN’s e Seções de Trânsito. A ação da entidade também exige que os profissionais que já estejam lotados retornem imediatamente aos seus cargos e funções originais como de direito, determinadas pela Constituição. O pedido tramita na 12ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo.
A ação tem como fundamento o desvio de função caracterizado pelas nomeações de Delegados de Polícia para o exercício de atribuições junto a esses órgãos, considerando a inexistência que qualquer normativa legal que lhes atribua tal incumbência, ainda mais despida da remuneração respectiva e compatível com o acréscimo de competências.
“Com esta medida, a Adpesp pretende fazer cessar o abuso praticado contra toda a classe, que sofre com o trabalho exaustivo e de grande responsabilidade realizado naqueles órgãos de trânsito, que lhe é arbitrariamente imposto, na maioria das vezes cumulada com suas funções originárias, sem qualquer acréscimo em sua remuneração, como se não nos bastasse amargar o 25º lugar no ranking salarial entre os 27 entes federados”, declara a presidente Marilda Pansonato Pinheiro.
Em um momento como esse, de crise na Segurança Pública, os profissionais da classe, treinados para investigar, presidir Inquéritos e acompanhar os atos de Polícia Judiciária, não deveriam estar desempenhando funções burocráticas e administrativas no Detran, considerando o fato de o órgão ter sido transformado em autarquia e, no momento, estar vinculado à Secretaria do Planejamento.
Ao invés de investigar, prender e oferecer Justiça imediata como primeiro garantidor de direitos, o Delegado de Polícia passa os dias assinando papeis e CNHs, avaliando infrações administrativas, atendendo público e desempenhando outras tarefas que não condizem com suas reais funções, enquanto os crimes ficam insolúveis e a sociedade desamparada. Para agravar ainda mais a situação, a grande maioria dos Delegados cumulam Delegacias e não recebem nada por isso. Trata-se de um verdadeiro trabalho escravo que contribui a um locupletamento ilícito para o Estado. E, mais uma vez, quem paga conta?

Um Comentário

  1. Notícias
    Operação Estadual em Ciretran do Guarujá constata diversas irregularidades
    07/02

    Operação estadual conjunta realizada em 31 de janeiro de 2013, entre a Corregedoria Geral da Administração (Casa Civil) e a Corregedoria da Polícia Civil (Secretaria da Segurança Pública), com apoio do Detran (Secretaria de Planejamento), constatou diversas irregularidades na Ciretran do Guarujá, tais como indícios de fraudes na emissão de certificados e carteiras de habilitação; aprovação em exame de condutores sem o atendimento dos requisitos legais; suspeita de exclusões injustificadas de pontuação por infrações e de cancelamento indevido de multas.

    O trabalho apuratório continua, agora com depoimentos e documentos recolhidos, em busca de comprovação das situações apontadas e da consequente responsabilização.

    http://www.corregedoria.sp.gov.br/noticias/MostraNoti.asp?par=98

    Curtir

  2. 25/02/2013 17h59 – Atualizado em 25/02/2013 19h46
    Total de vítimas de homicídios sobe 18,4% em janeiro na cidade de SP
    Crescimento verificado é em relação ao mesmo mês de 2012.
    Dados foram divulgados nesta segunda (25) pelo governo do Estado.
    Márcio Pinho
    Do G1 São Paulo

    7 comentários

    O número de vítimas de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) na cidade de São Paulo cresceu 18,4% em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados da criminalidade referentes ao primeiro mês de 2013 foram divulgados nesta segunda-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. No total, foram 109 vítimas contra 92 de janeiro de 2012.
    Se contados os casos de homicídio (em um caso pode haver mais de uma vítima) o crescimento foi de 16,6%. A Secretaria da Segurança não comentou os dados.
    Esse tipo de crime foi um dos vários que apresentaram crescimento neste início de ano. Os casos de latrocínio saltaram de 7 para 15 (aumento de 114,2%). Houve ainda 10,2% mais roubos – o número pulou de 8582 para 9463.
    saiba mais
    Total de vítimas de homicídio sobe 40% na cidade de SP, diz governo
    ‘Plano de segurança em SP requer aprimoramento’, diz novo secretário
    ‘Reconhecemos as dificuldades’, diz Alckmin após trocar secretário
    Por outro lado, o número de homicídios culposos (sem intenção) por acidente de trânsito caiu na capital, de 62 casos para 44 (redução de 29%). A diminuição é possivelmente reflexo das novas medidas da Lei Seca que vigoram desde dezembro. O motorista recebe multa de R$ 1.915,40 e perde o direito de dirigir por 1 ano caso seja detectada presença de álcool em seu sangue.
    Também apresentou redução o número de crimes detectados por tráfico de entorpecentes. Em janeiro de 2013 foram registrados 663 casos contra 735 do mesmo período no ano passado (redução de 9,79%). Em janeiro de 2012 a Polícia Militar adotou uma nova fase de combate ao tráfico na região da cracolândia, no Centro de São Paulo.
    Dezembro
    Se os dados mais relevantes sobre violência avançaram em comparação com janeiro do ano passado, houve redução de parte deles se a compração for em relação a dezembro de 2012. Naquele mês, por exemplo, o total de vítimas de homicídios dolosos na capital foi de 170. Os 109 registrados em janeiro deste ano representam 35,8%.
    Estado
    O crescimento dos números referentes a homicídios no Estado de São Paulo em janeiro de 2013 em comparação com o mesmo mês de 2012 foi semelhante ao verificado na capital. O aumento do número de vítimas foi de 17,8% (de 386 para 455). Já os casos de homicídio cresceram 16,8% (de 356 para 416). Os latrocínios também cresceram 61,9%, assim como os roubos (9,29%)
    O número de homicídios culposos por acidente de trânsito seguiu a tendência da capital e caiu. A redução de 333 para 290 casos representou queda de 12,9%.
    Ano
    O avanço nos homicídios, latrocínios e roubos na capital e no Estado revelam uma tendência piora no aspecto segurança já trazida pelos dados do total de 2012 em comparação com 2011. A capital paulista registrou em 2012 aumento de 40% no total de vítimas de homicídios em relação a 2011, segundo dados divulgados em janeiro pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. No ano passado houve 1.497 vítimas, enquanto em 2011 haviam sido registradas 1.069.
    O aumento do total de assassintos em São Paulo em 2012 foi reflexo da onda de violência ocorrida especialmente a partir de outubro na Grande São Paulo. Apenas naquele mês, o número de vítimas de homicídios cresceu 114% em relação ao mesmo mês em 2011. O salto foi de 82 mortes para 176.

    Curtir

  3. 25º pior salário de todos os 27 estados, sendo que a arrecadação do governo estadual de SP só perde para a arrecadação do governo federal ??!!!!
    – Tá de sacanagem com a população, MALDITO PICOLÉ DE CHUCHU?!!

    Curtir

  4. 25/02/2013 20:17
    Da Tribuna
    Da Redação

    Educação e Iamspe

    Luiz Claudio Marcolino (PT) comunicou ter recebido carta da comissão consultiva do Iamspe a respeito de projeto aprovado pela Assembleia e vetado pelo governador. “Quero parabenizar a Apeoesp por ato realizado nesta sexta-feira, 22/2, pela valorização dos professores da categoria O”, disse. Marcolino informou que se encontrará, esta semana, com o secretário da Educação, Herman Voorwald, para discutir a reabertura do EJA (Educação de Jovens e Adultos), em Vargem Grande.
    *Pronunciamento realizado em 22/2 republicado para esclarecimento de ambiguidade. (GA)

    Inundações

    Luiz Claudio Marcolino (PT) comentou a reunião que teve no dia 25/2 com o presidente da CPTM, Mário Bandeira, para tratar da ampliação do trecho que liga a zona sul de São Paulo até a zona oeste. O deputado discorreu a respeito das estações que passam por problemas de inundações, como a estação Água Branca, Lapa, Perus e Jaraguá. Segundo Marcolino, foram discutidos procedimentos visando melhoria nas estações de trens para que não ocorram inundações. (GA)

    Descumprimento de lei

    Carlos Giannazi (PSOL) acusou o governo estadual de não cumprir a Lei 12391/2006, que estabelece a data base salarial do funcionalismo, aprovada pela Assembleia e sancionada em 24/06/2006 pelo governador. “A lei esta sendo desrespeitada, afrontada e violada pelo governo, prejudicando milhares de servidores públicos”, disse. Giannazi citou as perdas inflacionárias que os servidores do Estado sofreram. (GA)

    Chuvas e violência

    Jooji Hato (PMDB) comentou o desgaste ecológico e lamentou a morte de uma pessoa no desmoronamento de um morro ocorrido na rodovia dos Imigrantes. O deputado também falou a respeito da violência, afirmando que a causa são as bebidas alcoólicas e as drogas. Hato ressaltou a importância do projeto de lei de sua autoria que implementa a delegacia especial para maus-tratos comentidos contra animais. (GA)

    Pedágio e inspeção veicular

    Osvaldo Vergínio (PSD) comentou a cobrança de pedágios da rodovia Castelo Branco na região da cidade de Osasco. “São dois pedágios próximos um ao outro, e isso é contra a lei”, disse. Informou que participaria de reunião do Conseg e outras instituições no município de Barueri para debater a questão dos pedágios. Virgínio se mostrou contrário à inspeção veicular. “Para mim, quem tem de pagar pelas inspeções veiculares são os fabricantes de veículos.” (GA)

    Morte de policiais

    “Infelizmente é uma realidade do nosso dia a dia ver os policiais tombando”, lamentou o deputado Olimpio Gomes (PDT). Discorreu sobre o caso de mais três policias mortos durante o final de semana. “Essas baixas não estão mais sendo noticiadas pela mídia”, afirmou. Citou que em 127 dias após o pronunciamento do governador Geraldo Alckmin sobre a ajuda que seria dada às famílias de policiais mortos, não houve a elaboração nem o encaminhamento de nenhum projeto por parte da Casa Civil para que fosse votado pela Assembleia. (JF)

    Ato político

    Alcides Amazonas (PCdoB) discorreu sobre ato político-partidário, realizado no dia 21/2, na Assembleia, e que contou com a presença do presidente da Casa, Barros Munhoz (PSDB). Agradeceu a todos que apoiam os mandatos dos novos deputados. Falou brevemente sobre sua trajetória como vereador e como chefe do escritório de São Paulo da Agencia Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustível (ANP). (JF)

    Política de saúde pública

    “A saúde é uma das maiores preocupações da população brasileira”, afirmou o deputado Carlos Neder (PT). Citou reunião realizada no dia 24/2, em São Bernardo do Campo, com a presença de secretários da saúde de várias regiões do Brasil. O objetivo foi a discussão da melhor forma de se colocar em prática as diretrizes da política de saúde pública. Neder solicitou que o governo do Estado tenha uma participação maior nas questões de saúde pública. (JF)

    Santas casas

    Vitor Sapienza (PPS) comentou reunião com a Federação e Confederação das Santas Casas, realizada no dia 25/2, na Assembleia, e que contou com a presença de vários deputados. “Espero que as promessas feitas pelos deputados durante a solenidade sejam cumpridas”, disse. Falou das dificuldades que as santas casas enfrentam. Para Sapienza, o Sistema Único de Saúde (SUS), já está falido há aproximadamente dez anos. (JF)

    Saúde

    Carlos Giannazi (PSOL) compartilhou da preocupação dos deputados Carlos Neder (PT) e Vitor Sapienza (PPS) sobre os problemas enfrentados pela saúde pública. Pasra ele, o que ocorre é a privatização do setor da saúde. Responsabilizou o governo do PSDB “por tratar algo tão importante como mercadoria. Como o Brasil cresce se a saúde está sucateada?”, questionou. Giannazi finalizou solicitando investimento maior para a área. (JF)

    Curtir

  5. Notícias
    Operação Estadual em Ciretran do Guarujá constata diversas irregularidades
    07/02

    Operação estadual conjunta realizada em 31 de janeiro de 2013, entre a Corregedoria Geral da Administração (Casa Civil) e a Corregedoria da Polícia Civil (Secretaria da Segurança Pública), com apoio do Detran (Secretaria de Planejamento), constatou diversas irregularidades na Ciretran do Guarujá, tais como indícios de fraudes na emissão de certificados e carteiras de habilitação; aprovação em exame de condutores sem o atendimento dos requisitos legais; suspeita de exclusões injustificadas de pontuação por infrações e de cancelamento indevido de multas.

    O trabalho apuratório continua, agora com depoimentos e documentos recolhidos, em busca de comprovação das situações apontadas e da consequente responsabilização.

    http://www.corregedoria.sp.gov.br/noticias/MostraNoti.asp?par=98

    Curtir

  6. O Estado de S. Paulo

    G-20 avalia barrar entrada de corruptos nos países-membros, mas Brasil resiste

    O Grupo dos 20 (G-20) estuda uma proposta para barrar a circulação de corruptos e corruptores nos seus países-membros a partir da negativa de vistos e de refúgio. A proposta, encabeçada pelos Estados Unidos, é vista com reticências no governo brasileiro.
    O Estado teve acesso a documentos que relatam a falta de consenso dentro do governo em apresentar uma manifestação sobre o tema, apesar da pressão internacional. Desde o ano passado, membros da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério das Relações Exteriores, da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério da Justiça estão envolvidos no debate, considerado “sensível”, “polêmico” e “difícil”. As autoridades brasileiras não conseguem definir quem seria afetado pela medida.
    Em 2012, os chefes de Estado ratificaram o compromisso de criar instrumentos para barrar a entrada de enquadrados nesse crime em seus territórios. Em junho, o grupo apresentará o primeiro relatório sobre a implantação da medida.

    Curtir

  7. ai ai ai vai ter Delegado que vai querer matar alguem da ADEPESP rsrsrsrs. já ta dificil ganhar alguma coisa, e quando ta vindo querem tirar, rsrs
    tinha que tirar todos os delegados do DENARC, DETRAN, DPP.C,DEIC, FAZENDARIA, E COLOCAR TUDO NOS PLANTÕES. AI SIM A POLICIA FUNCIONA, PARA QUE TER ESPECIALIZADA? PARA TER POLICIA TRAFICANDO, A GALERIA PAJÉ ABERTA AOS PUBLICOS, VENDA DE HABILITAÇÃO , SUMIÇO DE MULTAS, VENDA DE LICENÇA AMBIENTAL, VENDA DE DROGAS E CRACOLANDIA.

    SE COLOCAR TUDO EM UMA SECCIONAL E NOS DISTRITOS E O POLICIA DA ÁREA FAZER TUDO ISSO, AI FICA BOM, POIS DEPARTAMENTO E SIG, É SO PARA UM J, VE SE ALGUEM QUER VIR PRO DECAP? NINGUEM

    Curtir

  8. O Estado de São Paulo tem uns 600 municípios. Em cada um tem uma seção de trânsito na Delegacia ou uma Ciretran e em todos tem um delegado como responsável. E só fazer as contas prá saber quantas pessoas trabalham nessas atividades sem receber um tostão de salário, mas tendo toda a responsabilidade moral e jurídica por tudo isso …
    Parabéns à ADPESP !

    Curtir

  9. Pingback: " F I N I T U D E "

  10. Nossa! demorou três anos desde sua gestão para a Marilda tomar uma posição à respeito. Tomou um passa-moleque e agora vem com retaliação contra o Governo, pergunta se tem delegado reclamando de estar trabalhando no Detran ou Ciretran nunca vi nenhum pedindo pra sair e vir pro Decap por exemplo. Quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não saí.

    Curtir

  11. Senhores(as), se quiserem podem me indicar pra trabalhar no detran que nao faço nem questao do salario, e falar que a ADPESP esta em favor de seus associados, dai tiramos como associações tratam seus filiados, nao tinham como ir ao palacio do governo e ficar la todo dia cobrando do governador um salario decente? isso é pura demagogia, só pra ocultar a derrota na conquista de melhores condiçoes de trabalho e salario…me poupem…e a todos nós outros POLICIAIS…abçs a todos…

    Curtir

  12. APÓS TRÊS ANOS E DEPOIS DE UM MONUMENTAL PASSA MOLEQUE A ADPESP RESOLVEU AGIR? ÚNICA SOLUÇÃO É GREVE GERAL, E PARA ISSO A ADPESP PRECISA DEIXAR DE ORGULHO E CONVOCAR OS OPERACIONAIS PARA GREVE GERAL, COMO FEZ O DR. SERGIO ROQUE EM 2008, COM A HISTÓRICA GREVE.

    Curtir

  13. GENTE !, SÓ COMPLEMENTANDO O QUE ALGUNS VENTILARAM ACIMA. PERGUNTEM LÁ NA FAZENDARIA SE ALGUM DELES QUEREM GREVE. OCORRE QUE SE ALGUM DELES FOR PELO MENOS “AMEAÇADO” DE “BONDE”, TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE ELE PEDIRÁ A APOSENTADORIA INCONTINENTE. POIS, S.M.J., A MAIORIA LÁ TRABALHA HÁ MAIS DE VINTE ANOS E NÃO PRECISAM DE MAIS NADA. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  14. QUEM PAGA A CONTA É O ERÁRIO

    SEMPRE É O ERÁRIO

    O ERÁRIO SÓ MUDOU DE NOME

    MAS CONTINUA ENGORDANDO A BARRIGA DO REI

    LONGA VIDA AO REI E SEU SANGUE . . .

    O REI E SEUS ASSECLAS FAZEM O QUE IMAGINAR

    E DEIXA A CONTA PARA OS TROUXAS

    E OS TROUXAS CONTINUAM PAGANDO

    TODO DIA, TODO MÊS, TODO ANO

    O TROUXA PAGA PARA SER FRAUDADO, ROUBADO, GENOCIDADO !!!

    O FENÔMENO NÃO MUDOU

    SÓ OS RÓTULOS QUE SE SUCEDEM

    PARA ENCOBRIR A

    DERRAMA

    DERRAMA E GENOCÍDIO

    COM NÚMEROS MAIORES QUE A IDADE MÉDIA

    ANTIGAMENTE LHE EXPROPRIAVAM OS GRÃOS

    HOJE É SEU ALIMENTO !!!!! FANTÁSTICO !!!

    MILÊNIOS DE SOFISMAS E ESCRAVOS FELIZES !!!

    SÓ UM ZÉ PORVINHO MUITO DESGRAÇADO NÃO CONSEGUE SENTIR O TAMANHO DESTA MERDDDDDD

    UMA COISA QUE TEM A ESTRUTURA E A CARA DE UM ESTADO

    MAS QUE NA VERDADE

    É UMA MÁQUINA DE CONTROLE, DERRAMA E MATAR

    BRESIL UM FRIGORÍFICO HUMANO . . . .

    BIRKENAU TUPINIQUIM !!!

    Curtir

  15. Ao “Nerso”…V.Sa.tem postado comentarios, discussoes, criticas, de discursos da assembleia, …voce é policial colega? esta divulgando isso com qual intençao? ou é mais um manobrador do psdb? pois o publicado ali nao tem nada de relevante, pois o que vemos são: fulano critica, fulano comenta, fulano discursa, sobre isso ou aquilo, mas esses fulanos, que sao nossos representantes, só ficam nessas palavras “ao vento” e nada fazem,..cabe a eles cobrarem do governo providencias, cabe a eles proporem leis que acabem com esses problemas, cabe a eles fiscalizarem as leis, tal como nossa data base, e só ficam com palavras vazias, alguns estao na assembelia ha anos e nada fazem, entao por que? V.Sa esta publicando isso aqui, pra ficarmos mais revoltados com esses politicos inexpressivos e vendidos ao psdb? Se V. Sa. for da aseembleia devolva a eles que eles proprios estao acabando com o psdb, ainda bem, e nao veem que graças a suas omissoes estaremos acabando com o alckmin e com TODOS os politicos do psdb…aguarde 2014, se eu estiver equivocado ocm meu comentario favor se manifestar….abraços a todos nos outros policiais civis…GREVE JA…

    Curtir

  16. kkkkkkkkkkkkk,nem vou dormir,eu quero é que se fodam todos esses salvo raras exceções,estao todos ricos,e sabemos bem que estes lugares sao reservados apenas para aqueles apadrinhados ou da panela.
    tem gente saindo na porrada para nao perder a cadeira,e tanta mala de dinheiroum dia suas carcaças miseráveis serao lançadas aos abutres.!

    Curtir

  17. A função primordial da Segurança Pública é sem dúvidas evitar que o crime ocorra, claro que é importante esclarecer os crimes, mas mais importante ainda é preservar a vida em primeiro lugar, nenhum esclarecimento trará a vida ou a diminuirá o sofrimento dos órfãos. Portanto não é de se comemorar o esclarecimento de tantos homicídios, e sim de lamentar a postura da Segurança Pública do Estado de São Paulo que é tão frágil diante da criminalidade. A Polícia Civil bem ou mal faz sua obrigação de esclarecer os homicídios e outros tantos crimes, claro, dentro da realidade de uma Polícia sucateada, mal paga, com contingente muito inferior do necessário, contingente este que a sua maioria tem de 50 anos de idade a mais, quase todos em condições plena de requerer a aposentadoria, portanto, além de uma Polícia sucateado no que tange equipamentos e contingente, ainda pra piorar é uma Polícia velha que não corresponde com a realidade das necessidades do vigor físico para enfrentar criminosos quando necessário, todos estão cansados e desmotivados, sem esperança de um dia melhorar tanto os salários como as condições de trabalho. Senhores(as), cabe ao Governador do Estado de São Paulo – Dr. Geraldo Alckimim do (PSDB) mudar essa realidade, mas pelo tanto de tempo que ele é Governador do nosso Estado e nunca se preocupou em investir na Segurança Pública como deveria, não será agora que ele ficará sensível á essa situação de caos que vivem as Polícias paulista e a sociedade. Só para termos uma ideia da situação critica que vive a Segurança Pública e a Sociedade, morre mais gente aqui no Estado de São Paulo assassinadas do que em um país em guerra declarada, isso é um absurdo, é inegável que o índice de assassinatos é coisa intolerável por uma sociedade pacífica e ordeira como são os Brasileiros, portanto, não podemos entender outra coisa se não pouco caso das nossas autoridades que ganham muito bem para zelar da coisa pública e não as fazem, só pensam em se reelegerem na próxima eleição, só pensam em colocar o amigo em um bom emprego nas secretarias, só pensam em fazer propagandas enganosas, gastam 127 milhões em propagandas durante um ano, depois justificam dizendo que a arrecadação do estado é insuficiente e por isso não pode investir mais na segurança pública. Olha meus amigos, o governo acredita que os paulistas são otários, pois ele dá cada desculpa cabeluda para não investir onde mais precisa, mas gasta 127 milhões dos cofres público com propagandas. É o fim do mundo esse governo do PSDB que ai esta governando o Estado de São Paulo á mais de 18 anos e, nunca se preocupou em dar mais garantias de segurança para a sociedade paulista. Nós eleitores paulista, precisamos rever nossos conceitos no momento de eleger o próximo Governador em 2014, porque morre muita gente brutalmente assassinadas aqui no estado de São Paulo, não era para ser assim se tivéssemos uma Segurança Pública atuante, bem paga e bem equipada e com a quantidade certa de Policiais nas ruas para proteger os cidadãos(as) trabalhadores, honestos e honrados, pagadores de altos impostos, pais e mães de famílias que saem de casa para trabalhar e assim encher mais ainda os cofres do governo, mas infelizmente muitos voltam em um caixão. Precisamos rejeitar esse tipo de governo, precisamos cobrar os Deputados, precisamos cobrar os Senadores e a Presidente Dilma sofre o descaso com o povo paulista.

    Curtir

Os comentários estão desativados.