21 Fev 2013
Ex-presidente diz que nova vitória da petista em 2014 será resposta a tucanos
“Não herdamos nada. Nós construímos”, disse Dilma, em evento para celebrar dez anos do PT no poder federal
DE SÃO PAULO
Lançada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição, a presidente Dilma Rousseff transformou a festa para celebrar os dez anos do partido no governo em um primeiro ato de campanha.
No palanque, Dilma rejeitou a herança de Fernando Henrique Cardoso, logo após Lula apontar a vitória dela em 2014 como “uma consagração política” diante das críticas ao PT feitas ontem por Aécio Neves -principal nome do PSDB para a Presidência.
“A resposta que o PT deve dar [à oposição] é dizer que eles podem se preparar, podem juntar quem eles quiserem e que, se eles têm dúvida, nós vamos dar como resposta a eles a reeleição da presidenta Dilma em 2014”, discursou Lula no evento.
“Nós não herdamos nada. Nós construímos”, afirmou Dilma, ao defender ações do governo na área energética e rebater as críticas do PSDB à política de seu governo.
Ao lançar Dilma candidata de forma enfática, Lula usou a festa petista para desfazer as dúvidas sobre a candidatura da presidente e afastar especulações sobre sua intenção de voltar ao cargo.
O tom do discurso de Dilma foi diferente do que ela adotou no início de seu governo, há dois anos, quando reconheceu avanços nos governos tucanos e fez demonstrações públicas de apreço pelo ex-presidente FHC.
Sem referência aos tucanos, a presidente disse ontem que manter a economia estável é um “compromisso inegociável”. “Como vamos destruir os pilares da economia se os ajudamos a construir nos últimos dez anos? Quem apostar contra vai amargar sérios prejuízos políticos.”
O marqueteiro do PT, João Santana, acompanhou a festa petista e gravou os discursos. Um trilho foi montado para que uma câmera registrasse imagens no palanque.
Lula também fez ataques a FHC. “Eu vi nosso querido ex-presidente nervoso dizendo ‘isso é coisa de criança, o PT não cresceu’. A gente ficar oito anos falando ‘nunca antes na história desse país’ irritou eles. Nós não temos medo de comparação”, afirmou.
O ato contou com a participação do ex-ministro José Dirceu e dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, todos condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Sem citar diretamente o mensalão, o ex-presidente disse que seu partido não deve se envergonhar de debates sobre corrupção e defendeu a política de alianças que deu origem ao escândalo.
“Temos que agradecer porque foi a teoria do ‘Lulinha paz e amor’ que permitiu construir uma base aliada com partidos bem diferentes de nós e nos ensinou a conviver com a diversidade.”
No palanque havia presidentes de siglas que apoiam o governo, como Alfredo Nascimento (PR) e Carlos Lupi (PDT), demitidos de pastas por Dilma após denúncias.
Antes ligado a José Serra (PSDB) e agora aliado do PT, o ex-prefeito Gilberto Kassab, que lidera o PSD, acabou vaiado pela militância ao subir no palanque, ao iniciar e ao encerrar seu discurso.
Diante dos apoiadores, Lula afirmou que a oposição tem preconceito com os pobres. A presidente Dilma seguiu a mesma linha, defendeu as políticas sociais de seu governo e atacou os que afirmam que ela anunciou o fim da miséria por meio de “um mero jogo de estatística”.
A presidente também fez uma crítica velada à imprensa, ao dizer que não houve “estardalhaço” dez anos atrás, quando “havia quase 40 milhões na miséria”.
Lula foi explícito ao criticar a mídia. Disse que, “na ausência dos partidos de oposição, um setor da imprensa faz oposição”. “Quando eu critico a imprensa, eles dizem: ‘Lula ataca a imprensa’. Quando me atacam, dizem: ‘a gente fez uma crítica'”.
(DIÓGENES CAMPANHA E DANIELA LIMA)
FOLHA DE SÃO PAULO
NUNCA FUI SIMPATICO AO “PT”, MAS PARA VER OS TUCANALHAS NO LUGAR DELES, QUE É O CESTO DE LIXO, IREI VOTAR NO CANDIDATO PETISTA, E JÁ COMECEI A FAZER CAMPANHA GRATUITA PRO PT, DESDE O ANO PASSADO. CHUPEM TUCANALHAS, VOCES SÃO UM BANDO DE INCOMPETENTES, PORCOS, INÚTEIS, UNS VERMES, APRENDI A ODIÁ-LOS DEPOIS DE TANTA DESFAÇATEZ COM O FUNCIONALISMO PUBLICO DE MANEIRA GERAL, NÃO SÓ CONTRA OS POLICIAIS.
CurtirCurtir
AGORA SÓ FALTA O LULA SE LANCAR CANDITADO AQUI EM SÃO PAULO, JUNTAMENTE COM O CHALITA DE VICE, ELE MESMO SABE QUE SÓ ASSIM SERÁ POSSÍVEL DERRUBAR O PSDB AQUI EM SÃO PAULO. ALCKMIM DETÉM 90% DAS CIDADES DE SÃO PAULO SOB SEU COMANDO, POR ISSO POR MAIS RUIM QUE SEJA SEU GOVERNO, POR FORÇA POLÍTICA ALCKMIM É SEMPRE FAVORTIO, POR ISSO SÓ UMA CHAPA LULA GOVERNADOR E CHALITA DE VICE SERÁ CAPAZ DE DERRUBAR ALCKMIM AQUI EM SÃO PAULO, E NOS LIVRAR DESSA PRAGA QUE DESTRÓI O ESTADO A 20 ANOS, PSDB GOVERNA SÓ PARA ELEITE. LULA PEDIMOS SOCORRO AQUI EM SÃO PAULO, NÃO NOS ABANDONE…
CurtirCurtir
Ô Lula, me ajuda aí pô! Minha última esperança é vc colocar um poste pra iluminar o Estado de SP!
CurtirCurtir
Me ajudem aí ó !… nas urnas conterraneo LULA X DONO DO PALÁCIO DO MORUMBI É = 3 X 1, em termos de votos, portando LULA será GOVERNADOR já no primeiro turno É só aguadarmos….
CurtirCurtir
Pingback: " F I N I T U D E "
Quer dizer que o governo anunciou a incorporação do ALE, saiu até tabela com os novos vencimentos e agora de uma hora pra outra não terá mais nada. Mais uma rasteira do governo contra seus funcionário?
O governo devia ao menos se retratar, dar alguma satisfação aos Policiais de São Paulo diante de tamanho descasso e enganação, depois de divulgar a nova tabela salarial com a incorporação do ALE, simplesmente do nada tudo é cancelado …
CurtirCurtir
O TIRA VEIO VOCE JA LIDOU COM ESTELIONATARIO, SABE E MELHOR CONFIAR NELES DO QUE NO PSDB, o caras não mentem, pois foram eles que inventaram a arte da mentira .
CurtirCurtir
LULA…LA… brilha uma estrela…
LULA PRA GOVERNADOR DE SÃO PAULO!!!!!!!!!!
VIVA O PT!!!!!!!!!
CurtirCurtir
BOM MESMO SERIA O LULA GOVERNADOR COM CHALITA DE VICE, SERIA UM SONHO IMBATÍVEL…
CurtirCurtir
LULA PARA GOVERNADOR E CHALITA VICE.
FORA TUCANALHAS. FORA PSDBOSTA.
MINHA CAMPANHA JÁ COMEÇOU FAZ TEMPO. SÓ FALTA O PT + PMDB.
CurtirCurtir
DR. MARIO GOBBI, ME AJUDAÍ Ó !, DR. ” FATALIDADE” ! . EU SÓ QUERIA VÊ SE AQUELA PEQUENA VÍTIMA, FOSSE SEU PRÓPRIO FILHO. PORTANTO COMO COMO JÁ DISSERAM HÁ ANOS ” PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO “. ME AJUDAÍ, DR. VOSSA SENHORIA É UM DELEGADO DE POLÍCIA, E VIR FALAR UMA ASNEIRA DESSA.VOCÊS TERIAM QUE SEREM “EXONERADOS” DA CONTENDA IMEDIATAMENTE, ASSIM COMO NÃO PARTICIPAREM DE CAMPEONATOS INTERNACIONAIS POR UM PERÍODO DE CINCO ANOS. NÃO ESQUEÇA DE RESSARCIR A FAMÍLIA DA CRIANÇA. MAIS UMA VEZ. ME AJUDA AÍ Ó !….
CurtirCurtir
Vemos tantos criticando o sistema atual de segurança pública, ambas as policias são ineficientes, os seus dirigentes não pensam na segurança pública, somente na privada, as quais em grande maioria lhes pertence, logo, não tem o mínimo interesse em melhorar a situação, já que influenciaria em seus negocios empresariais. O PT tanto criticou a PC por ter tido comprometimento aberto com a ditadura, mas não a extiguiu,muito menos mudou sua estrutura, somente fortaleceu o MP. para escurraçar a instituição e se vingar do Fleury,muito embora já estivesse morto a anos. Esqueceu que a PM também teve sua nada infima participação na repressão política, somente agora acordaram, que ela até hoje está comprometida com a ditadura, haja vista a famosa estrela do golpe de 1964, lutam para retira-la. Em resumo a pm continuou forte, domina o judiciario e o ministério público, tem um poder intimidatório não só logistico como de informações(central de grampos clandestinos). Ambas não são eficientes, ambas estão corroidas pela desonestidade, de fio a paviu, da bases aos cumes, no entanto os políticos insistem na existência de ambas, sendo claro que de grana e fanfarras eles adoram, mas beneficiar a população e os proprios policiais que efetivamente combatem o crime,não em pranchetas cheias de planos que não levam a nada,somente os seus interesses comerciais, na linha de frente nas unidades mais precárias, estes que morram em paz ou violentamente. NENHUM POLITICO PRESTA, O QUE ERA HONESTO E COMPROMETIDO COM A COISA PÚBLICA, NASCEU MORTO !. Provem o contrário extigam estas policias e façam uma nova, suprimindo interesses particulares e institucionais megalomaniacos.
CurtirCurtir
NÃO SE PREOCUPE O “PT” SABERÁ VALORIZAR SEUS POLICIAIS, ELES GOSTAM DE FAZER MÉDIA COM O FUNCIONARISMO. E NÃO TENHA DÚVIDA, NENHUM PARTIDO ATÉ HOJE PAGOU TÃO MAL SEUS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COMO O PSDB. PORTANDO PSDB É PARTIDO DE ELITE, E VAI DESVALORIZAR SEUS FUNCIONÁRIOS AO MÁXIMO. JÁ O “PT” PAGA MUITO BEM SEUS FUNCIONÁRIOS, SE FOSSE O PT QUE ESTIVESSE GOVERNANDO SÃO PAULO NESSES 20 ANOS, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES ESTARIAM GANHANDO NO MÍNIMO R$6000,00 LÍQUIDOS, E OS DELEGADOS AO MENOS R$12000,00.
CurtirCurtir
Fiquei sabendo que se o Xuxu ganhar para presidente , vai equipar os nossos salários com o da polícia federal, ou seja vai rebaixar o salário da pf, para ficar igual ao nosso, ou seja um lixo de salário. KKKKKKKKKKKKKKKKK
Fora PSDBOSTA!!!!!
CurtirCurtir
O QUE VOCE FARIA COM DOIS MILHOES DE REAIS?
Pense direito antes de responder. Veja no site de notícias do governo do Estado de SP, com dois milhões o governo conseguiu montar um”Bom Prato” no bairro de Perus, periferia da cidade de SP, ou seja umas mesas, cadeiras, buffet e uma cozinha semi industrial com capacidade para 1200 refições ao dia, e ainda colocou umas 20 maquinas para o pessoal acessar a internet. Vale ressaltar que o prédio não é próprio. Dois Milhões, isso mesmo , coisa que qualquer particular montaria com 500 mil, cade A Divisão de Crimes contra a Administração do DPPC, Cadê?????????????????????????????????
Bom Prato é pura compra de votos, e ninguém tem coragem de denunciar, se levarmos em consideração que mais de 70% dos usuarios do serviço não são pessoas extremamente necessitadas, no bairro da lapa onde há um é possível ver gerentes de bancos, lojas, comerciantes e pessoas muito bem empregadas que com certeza não necessitam desse tipo de assistencia, não há controle algum ou exigenciaqualquer de condição social desfavorável, qualquer pessoa pode comer por 1 real. São 39 restaurantes deste tipo no Estado, cerca de 30.000 refeições diarias, considerando que há uma rotatividade de pessoas ao longo do mes só com este serviço o psdb tem mais de 500mil votos garantido, quantidade de votos que pode fazer toda diferença numa eleição estadual.
Voces sabiam que o Bom prsto é administrado por organizações não governamentais e que o governo subsidia a refeição ou seja, a organização além do 1 real que recebe do cidadão , vai receber a prazo mais sete reais do governo e quem paga, quem paga?
O governo é muito inteligente pegou o cidadão pelo estomago , foda-se a segurança pública , foda-se que o Estado está um verdadeiro “Faroeste” o importante é morrer de barriga cheia!!!!!!!!
CurtirCurtir
O LULA GANHA FÁCIL DE QUALQUER UM DO PSDB AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO E EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL.
AGORA SE O LULA QUISER INVENTAR CANDIDATO CONTRA O PSDB, AI SIM O LULA VAI TOMAR UMA LAVADA AQUI EM SÃO PAULO. TIRANDO LULA QUE É UM MITO, O ALCKMIM É IMBATÍVEL AQUI EM SP, AFINAL O PSDB DETÉM O PODER EM 90% DAS DE CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO.
POR ISSO A SALVAÇÃO É LULA GOVERNADOR E CHALITA PARA VICE, ESSA CHAPA GANHA FÁCIL, AGORA MERCADANTE, MICHEL TEMER ENTRE OUTROS SEM CHANCES, SERÁ OUTRA LAVADA DO PSDB EM CIMA DO PT…SÓ LULA SALVA AQUI EM SÃO PAULO, E PONTO FINAL.
CurtirCurtir
Governo do RS garante aumento salarial superior a 170% para segurança pública | Governador Geraldo Alckmin recebe representantes da Adpesp »
Aprovado no RS maior reajuste salarial da história para Brigada e Polícia Civil
Da Agência de Notícias ALRS
A última sessão legislativa antes do recesso do 1º semestre, nesta quarta (11), foi simbólica para a segurança pública gaúcha. Os deputados estaduais aprovaram quatro projetos de lei, que garantem um reajuste dos vencimentos de servidores da Brigada Militar e Polícia Civil de até 171%. As iniciativas contemplam com aumento os servidores das duas instituições no período de 2011-2018.
O acordo foi construído ao longo de seis meses com sindicatos e entidades, representando o maior acordo salarial na história do Estado para os servidores da Segurança. Uma das categorias com os salários mais achatados da segurança estadual, os soldados da Brigada terão reajuste de 104% nos próximos quatro anos. “É uma satisfação poder ter trabalhado junto com os demais deputados para garantir o maior aumento salarial da história da Brigada e da Polícia Civil. Travamos um longo período de diálogo com as categorias e o saldo é muito positivo”, destaca Valdeci Oliveira (PT).
Brigada Militar
Para soldados, cabos e sargentos o reajuste varia de 59,23% a 118%, de forma escalonada até 2014. Da mesma forma, serão reajustados os soldos básicos dos postos de Capitão em 73,95%, major em 38,05%, tenente-coronel em 42,83% e coronel 43,42%. A proposta resulta de uma negociação que envolveu os servidores da Brigada Militar, por intermédio de suas entidades representativas, e demonstra o esforço do governo do Estado, no limite de sua capacidade financeira, para recompor os vencimentos da categoria.
Polícia Civil
Para os servidores da Polícia Civil, com calendário definido ano a ano entre 2011 e 2018, o percentual de reajuste varia de 63,79 % a 171,65 % abrangendo investigadores de 1ª a 7ª classe, inspetores/escrivães de 1ª a 4ª classe, comissários e delegados de 1ª a 4ª classe. Outras alterações dão conta de que os investigadores com mesmo padrão de inspetores e escrivães perceberão rigorosamente a mesma tabela a partir de maio de 2013. Também ficaram definidos índices de escalonamento para todos os agentes.
Segundo o líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), o projeto é fruto das negociações feitas com entidades de servidores da Polícia Civil e Brigada Militar, que resultaram em propostas com percentuais de reajustes acima do previsto para a inflação durante o prazo de pagamento do plano. Segundo o petista, os projetos estruturam a carreira, asseguram a verticalidade, e garantem aumento real, alem de reduzir para 25% a diferença entre o maior e menor salário. As informações são da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS).
CurtirCurtir
NADA DE NOVIDADES, APENAS MUDAM OS PERSONAGENS, AS VEZES SE REPETE OS MESMOS PERSONAGENS NOS MESMOS PARTIDOS.
EM TODOS PARTIDOS POLÍTICOS DO BRASIL EXISTE A CORRUPÇÃO, CASO NÃO FOSSE ASSIM, NÃO HAVIA TANTO INVESTIMENTO EM CAMPANHAS ELEITORAIS E NÃO HAVIA TANTAS DISPUTAS PELAS CADEIRAS; CLARO QUE TUDO TEM RETORNO, POIS OS SALÁRIOS NÃO JUSTIFICAM. ISSO SÓ ACABARIA QUANDO POLÍTICOS LADRÕES SENTASSE NA CADEIRA ELÉTRICA, MAS, INFELIZMENTE SÃO ELES QUE FAZEM AS LEIS, SÃO FEITAS EM EXATA MEDIDA PARA PROTEGER ELES PRÓPRIO. ASSIM CAMINHA O BRASIL PARA A INVERSÃO DE VALORES E CONSEQUENTEMENTE PARA O AUMENTO DA CRIMINALIDADE E IMPUNIDADE.
CurtirCurtir