20/02/2013 –
O Estado de São Paulo tem 92.884 presos em delegacias, sendo 68.654 (73,9%) provisórios e 24.230 (26,1%) condenados. Os dados fazem parte da Pesquisa Perfil das Instituições de Segurança Pública, divulgada ontem pelo Ministério da Justiça, a partir de dados de 2011. O estudo faz um diagnóstico das polícias civis, militares e dos bombeiros. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Em 2011, a Polícia Civil de São Paulo prendeu 119.744 pessoas, registrou 3 milhões de boletins de ocorrência, abriu 372 mil inquéritos e concluiu 368 mil investigações.
No diagnóstico das polícias civis, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal têm a menor quantidade de delegacias em relação à população. A Polícia Civil é a responsável pela investigação dos crimes nos Estados.
O Rio tem uma delegacia para 93.137 pessoas; Pernambuco, uma para 41.232 habitantes; Tocantins, uma para 6.671 habitantes; e São Paulo, uma para 20.804 habitantes.
Essa pesquisa deveria ser refeita pelo menos em São Paulo, pois com o fechamento de DPs principalmente no interior do Estado, em algumas Cidades haverá uma unica Delegacia para toda a população, que pode ser de 2.000 pessoas até mais de 120.000, e com isso sobra para o escrivão, o qual por mais que faça nunca está bom. Sr. Seccional de Sorocaba, verifique a subregião tá de doer para escriba, o Sr. e o Sr. DG disseram que iriam pelo menos dar melhores condições de trabalho e que iria ser evitado que o Chefe ficasse aloprando o subordinado, tá de lascar, pois tudo continua como antes, a subregião aqui de Sorocaba só toma ferro e para variar sempre sobra para o escrivão, escalas excessivas, dias trabalhados além do que deve ser e folgas mínimas, AJUDA AÍ.
CurtirCurtir
QUEREMOS AUMENTO DE SALÁRIO E DE EFETIVO FORA ISSO FODA-SE…
CurtirCurtir
O que acontece com as desativações das cadeias de São Paulo, conversa fiada, delegacias de trânsito do Decap (02 DP, 08 DP, 18,31,33,49,63,72, 77, 89, 101 DP) tem presos já condenados que ficam por mto tempo, no Demacro e Deinter nem se fala há mtos presos. Há Presos por pensão alimenticia em São Paulo, há dois Distritos Policiais abrigando estes presos que já já terá que reativar mais uma cadeia em Distrit
o Policial para dar conta. ´Há ainda a custódia de presos temporários no 77 Distrito Policial, aonde esta a tal desativação das carceragens. No caso do colega, sem ficar do lado de um ou do outro, é mto complicado, primeiro o Estado disponibiliza alimentação para o preso nas cadeias dos distrito, pois a alimentação que vem de fora pode trazer riscos, segundo, dependendo do horário é cancelado a assistência jurídica, mesmo sendo prerrogativa do advogado, por motivos de segurança que mtos advogados não entendem, acha que o carcereiro esta abusando do poder, só que nas cadeias mtas vezes fica um carcereiro para dar conta de mtos presos. A falta de bom senso talvez foi a causa deste episódio triste, talvez este não é caso, mas na maioria das vezes é o que acontece nas delegacias, basta o carcereiro dizer um não, seguindo até mesmo ordem do superior, tá feito a discórdia. Os CDPs deveriam receber qualquer tipo de preso ( procurados evadido semi-aberto, no fechado, os presos temporários, os presos por pensão, os recapturados, etc), o que não acontece,deveria receber tambem até de final de semana, pois assim, realmente a Policia Civil não teria mais presos nos seus Distritos Policias, deixando os colegas investigadores livres para desempenharem sua real função, pois 50% da Polícia Civil perde tempo ainda cuidando de Presos. Qual o motivo de ainda existir tanto presos em delegacias, já que existem diversos Centros de Detenção Provisório, Por que a SAP não recebe presos condenados quando evadido do sistema, pq o preso tem que ficar aguardando sua vaga nas delegacias de trânsito, será que o auto escalão pensa que tudo funciona? Ué os presos de São Paulo não é responsabilidade da SAP, pq tantos presos ainda em poder da Polícia Civil?
CurtirCurtir
Péraí, esse numero de 93 MIL PRESOS em delegacias da polícia civil de São Paulo está errada.
Aqui no estado todo tem 200 mil, então quer dizer que tem 100 mil na secretaria penitenciária, e 100 na polícia civil?
Ta errada essa conta, senão me engano a polícia civil não tem nem 5 mil em todo estado nas cadeias que ainda estão funcionando.
CurtirCurtir
QUADRILHA DO TRÂNSITO É INVESTIGADA!
QUADRILHA CANCELAVA MULTAS NO GUARUJÁ!
OS SITES DOS INCONFIDENTES ANTECIPARAM A NOTICIA EM NOVEMBRO/2012 E A FORÇA-TAREFA ENCONTROU O QUE ESTAVA PROCURANDO!
FORÇA-TAREFA DE COMBATE A MÁFIA DAS MULTAS DE TRÂNSITO DEVE CHEGAR A BAIXADA SANTISTA!
DEPARTAMENTOS DE TRÂNSITO COM 60% DE “CANCELAMENTO” DE MULTAS, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE FUNCIONÁRIOS, DIRETORES COM ESCRITÓRIOS DE RECURSOS DE MULTAS SÃO OS PRINCIPAIS ALVOS.
A Força-Tarefa que vem atuando na investigação da Máfia das Multas já levou muitas pessoas à cadeia. Ela basicamente é composta de técnicos da Prodesp, membros do Ministério Público e policiais ligados à Delegacia de Trânsito e serviços de inteligência da Polícia Civil. Existem rumores que já está solicitado à Justiça a prisão das 19 pessoas, em diversas diretorias de trânsito por suposto envolvimento com fraudes na arrecadação de multas de trânsito nos municípios.
O golpe foi inicialmente detectado na Prodesp através consulta de placas para formalização das multas, existem municípios que o cruzamento das consultas de placas e multas efetivamente aplicadas geram uma “quebra” de quase 60% das multas.
Sinais exteriores de riqueza, como compra de apartamentos de cobertura, imóveis em bairros nobres, muito acima dos ganhos dos funcionários envolvidos também estão sendo investigados, bem como agentes da força-tarefa que obtém vantagens e serviços das quadrilhas em várias cidades da Baixada Santista.
Os promotores de justiça responsáveis pela investigação disseram que só vão se pronunciar sobre o assunto, após a conclusão das investigações.
Um deles, em conversa oficiosa, acusou um responsável pelo parqueamento, onde fica os carros apreendidos, de promoverem uma máfia de vendas de veículos apreendidos. Segundo a denúncia, cancelavam as multas para venderem os veículos apreendidos. Um servidor confidenciou ao MP que, além das motocicletas desaparecidas, carros também sumiam constantemente.
A Polícia também está investigando a participação de outras dezenas de pessoas na ‘máfia das multas de trânsito’. Alguns dos nomes já vinham sendo investigados há muitos meses pela “Operação Cleptocracia”, que levou mais de 29 pessoas à prisão.
CurtirCurtir
Pingback: " F I N I T U D E "
Para relembrar!
O DETRAN DE HERMAN…QUEM INSTITUCIONALIZA A CORRUPÇÃO NAS CIRETRAN
por Flit Paralisante • CORRUPÇÃO NAS CIRETRAN
Investigação no trânsito
Detran investiga fraudes em carteiras de habilitação
Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo informa que 200 auto-escolas e 19 mil motoristas da capital paulista, da grande São Paulo e de Santos estão na malha fina do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Segundo a jornalista Laura Diniz, que assina o texto, a operação é tida como a maior ofensiva do governo estadual contra fraudes para tirar e renovar a carteira de habilitação.
As informações divulgadas pelo jornal são do delegado-corregedor do Detran, Francisco Norberto Rocha de Moraes, e do assistente de legislação de trânsito do departamento, Gilson Cézar Pereira Silveira.
Leia a reportagem do Estadão
Malha fina do Detran pega 200 auto-escolas e 19 mil motoristas
Cerca de 19 mil pessoas de todo o estado e 200 auto-escolas da capital, da Grande São Paulo e de Santos estão na malha fina do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), numa operação que pode ser classificada como a maior ofensiva do governo estadual contra fraudes para tirar e renovar a carteira de habilitação. As informações foram dadas com exclusividade para o Estado pelo delegado-corregedor do Detran, Francisco Norberto Rocha de Moraes, e pelo assistente de legislação de trânsito do departamento, Gilson Cézar Pereira Silveira.
A investida do governo foi revelada como resposta à investigação do Estado sobre a venda de laudos médicos, resultados das provas teórica e prática, verificada como atividade comum em auto-escolas da capital.
Os 19 mil suspeitos de fraude foram identificados em levantamento feito em 2006 e 2007, num universo de mais de 17 milhões de motoristas. Eles estão com as habilitações bloqueadas e são informados, na hora da renovação ou de trocar a carta provisória pela definitiva, que estão pendurados e devem ir até a Corregedoria do departamento para regularizar sua situação. “Já estamos recebendo umas 20 pessoas por dia para entrevista”, disse Moraes. As declarações são cruzadas com os dados pessoais e do processo de habilitação informados ao Detran na última renovação ou na obtenção da carta definitiva.
O corregedor afirmou que todos foram notificados pelo correio, mas a maioria não os procurou porque os endereços registrados no sistema são frios. “Há até mineiros que tiraram a carta em São Paulo”, revelou Silveira. Quando a fraude é comprovada, o cidadão perde a carta e é indiciado em inquérito policial por falsidade ideológica. Segundo o Detran, constatou-se fraude no caso de vários motoristas investigados.
Segundo Moraes, nos últimos seis meses, dos 8.218 Centros de Formação de Condutores (CFCs) da capital, 182 tiveram suas atividades bloqueadas devido a irregularidades constatadas pelo Detran no sistema de monitoramento eletrônico, feito com câmeras. O impedimento é para que os CFCs realizem as provas teóricas.
As cerca de 200 auto-escolas, investigadas pela Corregedoria e pela polícia, representam 15% do universo na capital, na Grande São Paulo e em Santos. Se confirmada a irregularidade, a punição administrativa é o cancelamento da licença de funcionar por dois anos. No âmbito criminal, podem ser enquadradas pelos crimes de falsidade ideológica e falsificação de atestado médico.
“A apuração não exclui médicos e psicólogos, porque eles fazem parte do sistema”, disse o assistente. “Também envolve muitas Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) do interior. A Polícia Civil já apura a participação de policiais e servidores nas fraudes”, completou Moraes. O diretor do Detran, Ruy Estanislau Silveira Mello, enviou ofício em janeiro ao secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, e ao delegado-geral de polícia, Maurício Lemos Freire, para informá-los sobre o andamento da investigação.
Tecnologia
A operação só está sendo possível graças ao Sistema de Gerenciamento Eletrônico (Gefor), implantado há cinco anos, devido à dificuldade do departamento de digitar e, conseqüentemente, de cruzar dados. Foi criado, então, um software em que médicos, psicólogos e auto-escolas credenciados pelo Detran inserem os dados dos alunos, prestando uma espécie de serviço de digitação. Esses cadastros são enviados para o departamento, que os compara com os documentos impressos, certifica e inclui no banco de dados do governo.
Há um ano e meio, entraram em ação outras duas ferramentas de controle: aparelhos de biometria – o aluno deve deixar sua impressão digital ao fazer os exames médico e psicotécnico, ao freqüentar as aulas e na prova teórica – e câmeras para monitorar a execução das provas teóricas nas auto-escolas. Todos os dados são passados on-line, em tempo real, para o Detran.
“Mas foram constatadas irregularidades”, admitiu Silveira, a partir de uma varredura feita pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) com base nos padrões de coleta e envio de digitais para o Detran. “As auto-escolas criaram um software-robô para burlar o sistema. A digital capturada é transformada em código e o robô descarrega esse código em horários diferentes, enviando ao Detran a informação de que a pessoa acabava de passar a digital, como se estivesse assistindo as aulas regularmente”, explicou o assistente. Uma auto-escola já teve sua licença de funcionamento cassada pelo uso do robô.
A Corregedoria também já detectou o uso de “dedos de silicone e de gesso” para fraudar o sistema, além do uso da digital de outra pessoa que não a do motorista titular da carta.
A burla funciona, explicou Silveira, porque no exame prático no próprio Detran, o sistema ainda não está em funcionamento. Mas, a partir do segundo semestre, o departamento deve começar a fotografar e registrar a digital de todos que vão até lá para fazer as provas práticas. A licitação para compra dos equipamentos deve começar em breve.
A Corregedoria também já encomendou à Prodesp um mecanismo para evitar o uso do robô pelas auto-escolas. “Pedimos que tudo seja feito com certificação digital”, disse Silveira. Perguntado se não seria possível desenvolver uma forma de driblar a certificação digital, o assistente respondeu: “Se eles desenvolverem um robô para isso, é porque conseguem invadir até o site da Receita Federal e dos bancos.”
Revista Consultor Jurídico, 10 de março de 2008
Total: 3Comentários
Marcos Delacroix (Consultor – – ) 11/03/2008 – 10:05
Concordo totalmente com o Dr.Carlos Rodrigues, seu nome deveria ser Herman Laranjeira(parente do Adilson Laranjeira) aquele assessor de Imprensa do Maluf, Voce precisa urgente se tratar pois tem personalidade Histrionica Bipolar Avançada, O Detran é um balcão de negócios, a maioria dos funcionários são corruptos, sendo esta corrupção arraigada a anos e sugando o bolso dos Paulistanos. Tudo que foi feito até hoje sobre normas de transito foi somente para aumentar a corrupção.Eles são especialistas em Criar Dificuldades para vender facilidades, eu tirei minha Carteira de Motorista em Abril de 1975 sendo que ja naquela epóca prestei exames 03 vezes e somente passei quando paguei o pedagio que cobram, e que continua até hoje! E pode ter certeza esta investigação vai dar em Pizza e esta Cizânia sempre prevalecerá, em qualquer governo e em qualquer partido. –>
Carlos Rodrigues (Advogado Sócio de Escritório – – ) 10/03/2008 – 18:04
É, meu caro HERMAN, como dizia o ” Capitão Nascimento” do “BOPE”, o senhor é um grande fanfarrão. rsssO Detran é um antro de coisas erradas. Não tudo lá dentro é errado. Talvez o senhor esteja focado nesta pequena parcela. É MUITA COISA ERRADA. E quer apostar que nenhuma auto-escola vai perder a licença?Carlos Rodrigues –>
HERMAN (Outros – – ) 10/03/2008 – 16:58
O DETRAN de SP, é sem dúvida alguma, um dos mais eficientes do Brasil. Em um universo de trabalho onde são lacrados 800 carros novos todos os dias, processados mais de 2000 transferências, processadas milhares de multas, tb, todos os dias, entre outras infinidades de procedimentos, o que se tem de irregularidade é mínimo, ideal era que não se tivesse nenhum, mas, dentro desse contexto podemos afirmar que é um dos serviços públicos que melhor assiste os seus usuários.
( fonte CONJUR)
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Meu caro HERMAN – não lhe conheço, tampouco sei qual atividade ou função exerce, todavia Vossa Senhoria deve se referir ao presente, ou seja, deve estar falando da atual gestão do DETRAN, na Capital.
Pois, até pouco tempo atrás, o DETRAN nunca deu o menor respaldo para quem buscasse colocar – um mínimo – ordem nos serviços das CIRETRANS.
Em vez de punir exemplarmente proprietários dos CFCs, médicos e psicólogos, aplicavam punições aos Delegados comprometidos com UM MÍNIMO de legalidade.
A PUNIÇÃO: REMOÇÃO.
O MÉTODO: DENÚNCIA ANÔNIMA FORJADA NA PRÓPRIA CORREGEDORIA DO DETRAN.
OBJETIVO: RECEBER VANTAGENS DOS DIRETORES E FUNCIONÁRIOS DAS CIRETRANS.
Obviamente, quem possui “um mínimo” de compromisso com o DETRAN, com a CARREIRA, com a POLÍCIA CIVIL e, principalmente, com o CIDADÃO, não tem dinheiro para entregar para corruptos travestidos de agentes corregedores.
Posto quem possuir “um mínimo” de seriedade, no máximo comerá “pizza mussarela com cerveja”.
Mas há quem queira “champagne e caviar”.
E se eu escrever aqui a impressão que eu tenho da Corregedoria do DETRAN – ao tempo em que fui Delegado Titular da CIRETRAN de Cubatão – deverei buscar exílio no exterior.
E na Baixada Santista – salvo a CIRETRAN de São Vicente – tudo é irregular: especialmente as nomeações para os cargos de Diretor e encarregados; estes – na maioria – investigadores de 4ª. ou 3ª. classes, do time da Diretoria, ou seja, um time PAULISTANO especialista em “passar o pote”.
O DETRAN é um Departamento “sui generis”, cujos Delegados Titulares das CIRETRAN da Grande São Paulo e Interior, em vez de subordinados diretamente ao Diretor do Departamento de Trânsito, são indicados e subordinados aos Seccionais e respectivos Diretores.
Entre estes – não estou generalizando – muitos são preocupados “com a frota”; não digo da frota de veículos oficiais, digo da frota de veículos registrados nas “suas” sub-regiões.
Aliás, como primeiro ato de ofício – logo após assumirem – afirmam: haverá mudanças nas CIRETRAN, pois “tem gente há muito tempo trabalhando com carro”; “quero que voltem a fazer polícia”.
É o recado: FAÇAM SEUS LANCES.
A matemática é simples: tantos veículos, tantos documentos, logo “quero tanto”.
A mesma matemática vale para o número de “HABILITAÇÕES”(CNH).
O MÍNIMO DE SERIEDADE NÃO COMPRA CARRÃO IMPORTADO E CASA DE MILHÃO!
CurtirCurtir
Cabo da PM do DF rompe o silêncio covarde e denuncia os malefícios das PMs brasileiras (são todas iguais), embora a imensa maioria de PRAÇAS da PM pense apenas em si próprio, ou seja, é individualista, como se vivesse numa ilha.
http://www.youtube.com/watch?v=5WcTC09TlC4
CurtirCurtir
Quer dizer que o governo anunciou a incorporação do ALE, saiu até tabela com os novos vencimentos e agora de uma hora pra outra não terá mais nada. Mais uma rasteira do governo contra seus funcionário?
O governo devia ao menos se retratar, dar alguma satisfação aos Policiais de São Paulo diante de tamanho descasso e enganação, depois de divulgar a nova tabela salarial com a incorporação do ALE, simplesmente do nada tudo é cancelado …
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!
Escreva o seu comentário aqui…
CurtirCurtir
21/02/2013 ÀS 22:07
dia 28/01/13 em reunião com entidades de classe o próprio secretário disse , falando sobre aumento, que a incorporação do ALE já significa algo a mais e que valeria a partir de março para ser pago na folha de abril, e em dezembro o governador disse que se não houvesse tempo hábil, pagaria por decreto, caso isso não ocorra é o fim, é sermos feitos de trouxa, porque foi garantido que a incorporação virá na folha de pagamento de abril.
CurtirCurtir
só complementado , indaguei o sipesp a respeito do ALE, mandei vários e mails e me responderam : nenhum.
CurtirCurtir
Notícias
Fotos
Áudios
Vídeos
Infográficos
Na Imprensa
Sala de Imprensa
Reportagens
Expediente
Qui, 20/12/12 – 20h10
Governador anuncia projeto de lei que incorpora 100% de adicional ao salário-base dos policiais
Detalhamento das melhorias para a carreira será enviado à Assembleia Legislativa na próxima 4ª
Guilherme Lara Campos
Governador anuncia projeto de lei para incorporação de adicional aos salários de policiais
Download
AnteriorPosterior
São Paulo dá 100% de adicional ao salário de policiais e agentes.
00:00 / 01:29
Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin anunciou no Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei (PL) que será encaminhado na próxima quarta-feira à Assembleia Legislativa. O PL prevê, dentre várias modificações para valorizar a carreira policial no Estado, a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais.
O anúncio estabelece, primeiro, a antecipação do pagamento da ALE. “Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013”, esclareceu o governador. Ainda segundo Alckmin, serão 285 mil policiais beneficiados, incluindo aposentados, inativos e pensionistas. “É um esforço muito grande do governo porque nós tivemos um crescimento muito pequeno da economia este ano. Teremos um impacto anual de R$ 1,4 bilhão, mas é uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial.”
Gratificação elevada ao teto
Os valores incorporados serão os do ALE II – gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.
Também de acordo com o PL, o benefício será incorporado da seguinte maneira: 50% no salário-base dos policiais e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial). A Gratificação por Atividade de Escola e Vigilância (GAEV), paga aos servidores da secretaria de Administração Penitenciária, será incorporada da mesma forma. Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.
CurtirCurtir
Solenidade de anúncio do benefício a policiais
Rafael Silva (PDT) participou nesta quinta-feira, 20/12, da solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes em que o governador Geraldo Alckmin anunciou que será encaminhado até o dia 26 de dezembro próximo um projeto de lei que prevê a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos da Secretaria de Segurança Pública e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária.
Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais. O benefício será incorporado em 50% no salário-base e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial).
O anúncio estabelece a antecipação do pagamento da ALE. “Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013″, esclareceu o governador. Os valores incorporados serão os do ALE II ” gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevado ao teto.
rsilva@al.sp.gov.br
CurtirCurtir
PQ A GREVE NÃO VEM ???
PQ O JUDI$$$$$$$$IÁRIO VAI JULGAR ILEGAL IMEDIATAMENTE !!!
DE DIREITO ISTO É O QUE VCS CHAMAM DE
REPÚBLICA DEMOCRÁTICA !!!
DE FATO ISTO É O QUE EU CHAMO
DE FALÁCIA GENOCIDA !!!
ENQUANTO OS SRS NÃO ENXERGAREM O TAMANHO DA MERDDDD
QUE ESTAMOS METIDOS
ESTAMOS METIDOS EM UMA MENTIRA DESDE CRFB 1988
ENQUANTO OS SRS ACREDITAREM
QUE O BRESIL MELHOROU !!!
QUE SOMOS A 8 ECONOMIA DO MUNDO !!!
QUE SOMOS EXEMPLO DE DEMOCRACIA !!!
O NOSSO DIAGNÓSTICO É A COMPLETA TOMADA DOS 3 PHODERES
PELO KRIMI STELIO SUFRÁGIO VIRTUAL !!!
SE O SISTEMA É VICIADO
ELE NÃO DEVERIA SER REAL E RESPEITADO
PORTANTO A GREVE E SUA QUALQUER PROVÁVEL CONSEQUÊNCIA
NÃO SE TRATA MAIS DE UM DIREITO (EM EXTINÇÃO)
TRATA-SE DO ÚLTIMO MEIO PACIFICO DE SOBREVIVÊNCIA !!!
ENTENDAM DEFINITIVAMENTE QUE HOJE 2013
O CONTROLE SOCIAL SE DA PELA PALAVRA PUBLICADA OU NÃO
E EM REGRA A PALAVRA É UMA MENTIRA OU UM SOFISMA,
SE PUBLICADOS, EM TODOS OS MEIOS OFICIAIS E NÃO OFICIAIS (MIDIA$$$$$$$)
O PRIMEIRO FRONT DA DOMINAÇÃO ESCRAVIDÃO PERPETUO GENOCIDIO HOJE
É NO CAMPO DAS IDÉIAS, PALAVRAS, DECLARAÇÕES REPETIDAS
GASTA-SE MUITO DINHEIRO COM ISTO
COMPRANDO INSTITUIÇÕES E LIXOS DISPOSTOS A VENDER SUA ALMA
E NESTE FRONT ESPECÍFICO
TEMOS AS LEIS, O UNIVERSO NORMATIVO DE COERÇÃO
E TEMOS O COMPORTAMENTO SOCIAL
TODOS ABSOLUTAMENTE COMPRADOS E APODRECIDOS
PQ DEVEMOS RESPEITO A ISTO ???
PQ DEVEMOS RESPEITO A UM PROCESSO KRIMINOSO EM DESFAVOR DE NOSSAS FAMÍLIAS ???
O QUE SERIA PIOR DO QUE ESTE PROCESSO PRESENTE DO GENOCÍDIO DE FATO ???
OBS
E TEM XXXXXXX QUE TIVERAM A DOCILIDADE A SUBMISSÃO DE SE MATRICULAREM NO CURSO COPA ???!!!
PISAM EM SUAS CABEÇAS, ACABAM COM VOSSAS FAMÍLIAS . . .
E AINDA ASSIM TEM GENTE QUE SE SUJEITA A MIGALHAS, RASPAS E RESTOS . . .
PARALISAÇÃO TOTAL A ÚNICA SOLUÇÃO
ENTREGUEM ESTE DESGOVERNO AOS SEUS SUSTENTADORES . . .
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO É RECONHECIDAMENTE MUITO MAIS QUE TODAS AS POLÍCIAS DOS DEMAIS ESTADOS DO BRASIL.
01- MAIS ENDIVIDADOS JUNTO AO BANCO DO BRASIL.
02- MAIS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL
03- MAIS DESPROVIDOS DE GOVERNO.
04- MAIS POBRES
05- MAIS SOFREDORES.
06- MAIS ENGANADOS PELO GOVERNO.
07- MAIS SUCATEADOS
08- MAIS DESASSISTIDOS EM SAÚDE.
09- MAIS PIORES VIATURAS E ARMAMENTOS.
10- MAIS VELHAS DE TODOS.
11- MAIS DELEGACIAS SENDO FECHADAS.
12- MAIS ABANDONADAS PELA MAIORIA DOS DEPUTADOS.
13- MAIS MAU GERIDA E ADMINISTRADA.
14- MAIS INQUÉRITOS.
15- MAIS OCORRÊNCIAS.
16- MAIS FLAGRANTES.
17- MAIS ATACADA PELO PCC
18- MAIS ABANDONADA
19- MAIS CARO ALUGUÉIS E CUSTO DE VIDA
20- MAIS IGNORADA PELO PODER PÚBLICO.
CurtirCurtir
NO DEMACRO AS DELEGACIAS COM CADEIAS ,CASOS COMO COTIA E CARAPICUIBA,JÁ FORAM ATÉ INTERDITADAS PORÉM NINGUÉM RESPEITA NADA,CONTINUAM RECEBENDO PRESOS,E NA ULTIMA OPERAÇÃO TEM PRESOS PENSAO(CIVIL),AMONTOADOS EM UM CORRÓ POIS JUQUITIBA NUNCA TEM VAGA PARA ESSES INFELIZ,QUE SAO OBRIGADOS A CONVIVEREM COM BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE,CADÊ O MP,O DIREITOS HUMANOS,A PASTORAL CARCERÁRIA,SE É QUE AINDA EXISTE!
SERÁ QUE TÁ TUDO DOMINADO?
SEI NAUM DEIXA EU TOMAR MEU GARDENAL
CurtirCurtir
Há uma década eu sou um prisioneiro pulícial! Sofro humilhação e tortura psicológica há anos! Ohh Datena, ajuda eu!!!!!!!
CurtirCurtir
em agosto de deus , o governo acaba com presos em delegacias.
CurtirCurtir
É VERDADE QUE O ALE NÃO VAI SAIR MAIS?
É VERDADE QUE O PROJETO DE LEI QUE ELE FEZ TANTA PROPAGANDA NÃO VAI SAIR MAIS?
E O DR. GRELLA O QUE DIZ SOBRE ISSO?
E O DR. BLAZEK O QUE DIZ SOBRE ISSO?
Dr. Guerra, acho que esse assunto merece um tópico próprio.
Abraços
CurtirCurtir
TRANSFORMOU EM ALE LUIA
CurtirCurtir
quem falou que o ale nao vai sair mais? claro que vai , o governador ta gastando milhoes em publicidade, alguem acha mesmo que ele iria anunciar pra todo mundo, sair no site do governo, ate mesmo na intranet , e nao fazer nada? podem esperar que vem sim , mas nada de ale de NU…
CurtirCurtir
Que bom.
O efetivo da polícia civil é de 33 mil policiais, o que dá 3 presos para cada policial.
Bom mesmo.
CurtirCurtir
NUNCA SEREMOS A POLÍCIA CIVIL QUE A SOCIEDADE ANSEIA, ISSO É, ENQUANTO O PSDB ESTIVER NO PODER. OS PAULISTAS DEVEM ENTENDER QUE O PSDB PERMANECE NO PODER Á 18 ANOS E DURANTE ESSES ANOS TODOS O DISCURSO É O MESMO, NADA FIZERAM EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO E SAÚDE, A NÃO SER MANTER AS MESMAS NAS CONDIÇÕES COMO SE FOSSE Á 18 ANOS ATRÁS. CONCLUÍMOS QUE ESSE PARTIDO NÃO TEM VISÃO DE PROGRESSO, POIS CASO TIVESSE, ACOMPANHARIA AS MUDANÇAS, POIS HOJE É OUTRA REALIDADE, TEMOS MAIORES ÍNDICES POPULACIONAL, MAIORES ÍNDICES DE CRIMINALIDADE, TEMOS UM ESTADO COM MAIS DINHEIRO EM CAIXA, PORÉM A MENTE DO GOVERNO CONTINUA ATRASADA, NÃO EVOLUIU DE ACORDO COM O TEMPO QUE FOI PASSANDO, É PRECISO QUE OS PAULISTAS TROQUEM ESSE GOVERNO AGORA EM 2014, SÓ ASSIM TEREMOS UM GOVERNO COM ENERGIAS E IDEIAS RENOVADAS PARA IMPULSIONAR O ESTADO RUMO AO PROGRESSO, CHEGA DE MESMICES, O TEMPO PASSA E NÓS NÃO PODEMOS PERMANECER COMO INSTRUMENTOS DE INTERESSES ELEITOREIROS, TEMOS QUE PROGREDIR PARA OFERECER UM MUNDO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS E NETOS. ESTAMOS DE SACO CHEIO DE SERMOS ENGANADOS PELO PSDB, QUEREMOS QUE ALGO NOVO SEJA IMPLANTADO, QUEREMOS UMA POLÍTICA QUE REALMENTE SEJA VOLTADA PARA A SOCIEDADE E NÃO PARA O PARTIDO POLÍTICO. EU PARTICULARMENTE NÃO AGUENTO MAIS OLHAR PARA A CARA DO ALCKIMIM, TENHO NOJO, SEI QUE TUDO QUE ELE FALA NÃO É VERDADE, SEI QUE AS PROMESSAS DELE SÃO FALSAS, SEI QUE ELE NADA VAI MELHORAR PARA A SOCIEDADE, SEI QUE O PARTIDO DO PSDB TEM OUTRAS INTENSÕES E NÃO SÃO BOAS PARA NÓS CIDADÃOS, POR ISSO NÃO AGUENTO MAIS OUVIR TANTAS MENTIRAS, PREGA-SE UMA COISA E FAZ OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE, SEMPRE PREJUDICANDO A SOCIEDADE, PIOR, TUDO COM O AVAL E CONIVÊNCIA DOS DEPUTADOS DA BASE GOVERNISTA, ESTES POR SUAS VEZES NUNCA TEM NADA A DECLARAREM CONTRA AS MAZELAS DO GOVERNO, PORTANTO ESTÃO DE ACORDO, SENDO ASSIM SÃO DA MESMA PANELA, OU SEJA, ESTÃO CONTRA OS INTERESSES SOCIAIS.
CurtirCurtir
Nos DEINTERs, continuam as Cadeias Públicas com seus presos condenados, temporários e cíveis em uma só unidade e com toda a rotatividade de flagrantes, algumas Cadeias Públicas recebendo presos de até 3 municípios simultaneamente……e os funcionários (carcereiros) que tanto já contribuiram estão se afastando de suas funções (licenças premios p/ aposentadoria, licenças médicas, etc……, mas a criminalidade e as prisões não acabam/não param……e para as cadeias publicas funcionarem necessitam de condições (materiais e principalmente HUMANOS)….para manterem seu funcionamento………….pois como disse o colega acima………..”talvez em agosto de Deus…….acabe……”………pessoalmente não acredito em papai noel, coelhinho da pascoa, etc………
CurtirCurtir
Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma organização criminosa paulistana, criada pela supostamente com o objetivo manifesto de defender os direitos de pessoas encarceradas no país. Surgiu no início da década de 1990 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades. A organização também é identificada pelos números 15.3.3; a letra “P” era a 15ª letra do alfabeto português[1] e a letra “C” é a terceira.
Hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente no estado de São Paulo. Vários ex-líderes estão presos (como o criminoso Marcos Willians Herbas Camacho, vulgo Marcola, que atualmente cumpre sentença de 44 anos, principalmente por assalto a bancos, no Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes e ainda tem respeito e poder na facção). O PCC conta com vários integrantes, que financiam ações ilegais em São Paulo e em outros estados do país.
Índice [esconder]
1 História
2 Estatuto
3 Movimentos
4 Ver também
5 Referências
6 Ligações externas
[editar]História
PCC foi fundado em 31 de agosto de 1993 por oito presidiários, no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté (130 quilômetros da cidade de São Paulo), chamada de “Piranhão”, até então a prisão mais segura do estado de São Paulo.Durante uma partida de futebol, quando alguns detentos brigaram e como forma de escapar da punição – pois várias pessoas haviam morrido – resolveram iniciar um pacto de confiança.
Era constituído por Misael Aparecido da Silva, vulgo “Misa”, Wander Eduardo Ferreira, vulgo “Eduardo Gordo”, António Carlos Roberto da Paixão, vulgo “Paixão”, Isaías Moreira do Nascimento, vulgo “Isaías”, Ademar dos Santos, vulgo “Dafé”, António Carlos dos Santos, vulgo “Bicho Feio”, César Augusto Roris da Silva, vulgo “Cesinha”, e José Márcio Felício, vulgo “Geleião”.
O PCC, que foi também chamado no início como Partido do Crime,a rumores tambem que tenha se chamado Partido Comunista Carcerario, afirmava que pretendia “combater a opressão dentro do sistema prisional paulista” e “vingar a morte dos cento e onze presos”, em 2 de outubro de 1992, no “massacre do Carandiru”, quando a Polícia Militar matou presidiários no pavilhão 9 da extinta Casa de Detenção de São Paulo. O grupo usava o símbolo chinês do equilíbrio yin-yang em preto e branco, considerando que era “uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria”.
Em fevereiro de 2001, Sombra tornou-se o líder mais expressivo da organização ao coordenar, por telefone celular, rebeliões simultâneas em 29 presídios paulistas, que se saldaram em dezesseis presos mortos. Idemir Carlos Ambrósio, o “Sombra”, também chamado de “pai”, foi espancado até a morte no Piranhão cinco meses depois por cinco membros da facção numa luta interna pelo comando geral do PCC.
O PCC começou então a ser liderado por “Geleião” e “Cesinha”, responsáveis pela aliança do grupo com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro. “Geleião” e “Cesinha” passaram a coordenar atentados violentos contra prédios públicos, a partir do Complexo Penitenciário de Bangu, onde se encontravam detidos. Considerados “radicais” por uma outra corrente do PCC, mais “moderada”, Geleião e Cesinha usavam atentados para intimidar as autoridades do sistema prisional e foram depostos da liderança em Novembro de 2002, quando o grupo foi assumido por Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola”. Além de depostos, foram jurados de morte sob a alegação de terem feito denúncias à polícia e criaram o Terceiro Comando da Capital (TCC). Cesinha foi assassinado em presídio de Avaré, São Paulo.
Sob a liderança de Marcola, também conhecido como “Playboy”, atualmente detido por assalto a bancos, o PCC teria participado no assassinato, em Março de 2003, do juiz-corregedor António José Machado Dias, juiz da Vara de Execuções de Presidente Prudente, que, por aplicar a lei corretamente, não abrindo exceções, como regalias e visitas íntimas ao presos que se encontravam no CRP de Presidente Bernades, cumprindo interdição por liderarem mortes dentro das prisões, rebeliões, sequestros e controlar o crime organizado, foi morto covardemente por membros do PCC, a mando de Marcola e Gege do Mangue. A facção tinha recentemente apresentado como uma das suas principais metas promover uma rebelião de forma a “desmoralizar” o governo e destruir o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), onde os detidos passam vinte e três horas confinados às celas, sem acesso a jornais, revistas, rádios ou televisão por apresentarem alto risco a sociedade.
Com o objetivo de conseguir dinheiro para financiar o grupo, os membros do PCC exigem que os “irmãos” (os sócios) paguem uma taxa mensal de cinquenta reais, se estiverem detidos, e de Mil reais, se estiverem em liberdade. O dinheiro é usado para comprar armas e drogas, além de financiar ações de resgate de presos ligados ao grupo.
Para se tornar membro do PCC, o criminoso precisa ser, apresentado por um outro que já faça parte da organização e ser “batizado” tendo como padrinho 3 “irmãos”, um “irmão” só pode batizar outro membro 120 dias após ele ter sido batizado e o novo “irmão” tem de cumprir um estatuto de dezesseis itens, redigido pelos fundadores e atualizado pelo Marcos Camacho.
Diante do enfraquecimento do Comando Vermelho do Rio de Janeiro, que tem perdido vários pontos de venda de droga no Rio, o PCC aproveitou para ganhar campo comercialmente e chegar à atual posição de maior facção criminosa do país, com ramificações em presídios de vários estados do Brasil como Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e outros mais.
[editar]Estatuto
O estatuto do Primeiro Comando da Capital foi divulgado em jornais brasileiros no ano de 2001.[2] É uma lista de princípios da organização. O item 7 do documento prevê que os membros “estruturados” e livres devem contribuir com os demais membros presos sob a pena de “serem condenados à morte, sem perdão”.
[editar]Movimentos
Em 2001, ocorreu em todo o estado de São Paulo a maior rebelião generalizada de presos da história do Brasil até então. Através do uso de telefones celulares, presos se organizaram e promoveram uma rebelião em presídios tanto do estado de SP, quanto do interior.
Anos depois, entre os dias 12 e 15 de março de 2006, diversas unidades prisionais do estado de São Paulo foram tomadas por revoltas de seus internos, inaugurando uma série de atos de violência organizada no país.
Os centros de detenção provisória (CDP) de Mauá, Mogi das Cruzes, Franco da Rocha, Caiuá e Iperó, foram os primeiros a serem tomados pelas rebeliões (12 de março de 2006). Durante o período, outras unidades também foram palco de rebeliões (Cadeia Pública de Jundiaí – 22 de março de 2006, e os “CDPs” de Diadema, Taubaté, Pinheiros e Osasco – 27 de março de 2006).
Como reivindicações apresentadas, reclamavam os amotinados da superpopulação carcerária, buscando transferência de presos com condenações definitivas para penitenciárias, bem como o aumento no número de visitantes e a modificação da cor dos seus uniformes. Estavam descontentes com a cor amarela e postulavam o retorno para a cor bege de seus uniformes. As rebeliões, algumas com reféns, foram contidas, mas os danos provocados nas unidades comprometeram gravemente a normal utilização.
Os ataques do Primeiro Comando da Capital continuaram acontecendo com certa constância, em meio a uma onda de violência e diversos outros atos (nem todos comprovadamente originados da organização) no ano de 2006. Nas primeiras horas do dia 13 de agosto, aproximadamente a meia noite e meia, um vídeo enviado para a Rede Globo de televisão, gravado em um DVD, foi transmitido, no plantão da emissora, para todo o Brasil. Dois funcionários, o técnico Alexandre Coelho Calado e o repórter Guilherme Portanova, haviam sido sequestrados na manhã do dia anterior. Alexandre foi solto, encarregado de entregar o DVD para a Rede Globo. Colocada sob chantagem, a emissora transmitiu o vídeo, com teor de manifesto, após se aconselhar com especialistas e representantes de órgãos internacionais. O repórter Guilherme Portanova foi solto 40 horas após a divulgação do vídeo, à 0h30 do dia 14 de agosto, numa rua do bairro do Morumbi.
A mensagem, lida por um integrante do PCC, fazia críticas ao sistema penitenciário, pedindo revisão de penas, melhoria nas condições carcerárias, e posicionando-se contra o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Alguns trechos foram plagiados de um parecer do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária de 14 de abril de 2003.
O PCC voltou a atacar no mes de junho em 2012 [3]
[editar]
CurtirCurtir