Geraldo Alckmin que se cuide 57

19/02/2013 – Os tucanos que se cuidem

Autor: Eliane Cantanhêde

Desde 2004, o Brasil caiu de 15º para 6º lugar no índice de inflação na América do Sul, mas a coisa é mais grave em São Paulo, onde, segundo o Dieese (departamento sindical responsável por esse tipo de estatística), o custo de vida teve a maior alta em dez anos.
O Brasil também registrou uma queda de 1,4% no nível de empregos da indústria em 2012, mas a coisa, mais uma vez, fica pior em São Paulo, onde, segundo o IBGE (que acompanha os níveis de ocupação), a retração foi de 2,6%, só melhor do que no Nordeste (2,7%).
Para o cidadão, os números dizem muito pouco e tanto faz se a culpa é do governo federal, do Estado ou do município. O que importa é a percepção de que os preços dos alimentos estão aumentando e que as fábricas já não estão tão acolhedoras para novas contratações. E o governador será o “culpado” mais ao alcance da mão, e do voto, nas eleições de 2014.
Com Dilma bem embalada por Lula, por medidas muito populares –como queda na conta de luz– e pelos aumento dos índices oficiais de inclusão social, a reversão de humor pode cair não na sua candidatura à reeleição à Presidência, mas, sim, na de Geraldo Alckmin à reeleição ao governo do Estado.
A isso se somam o poder deletério do aumento da violência sobre a imagem do governador, o desgaste natural de quase duas décadas de PSDB no poder estadual e a alternância entre Alckmin e Serra em sucessivas disputas, sufocando o surgimento de lideranças tucanas.
Enquanto Lula põe a criatividade em ação para sacar uma nova Dilma ou um novo Haddad para o Bandeirantes, Alckmin pode ir se preparando para uma eleição muito difícil no ano que vem.
Se tem a máquina, ele vem perdendo em imagem e não vai ter lá grandes suportes no resto da chapa. Com tantos pré-candidatos ao Senado, por exemplo, o PSDB certamente não tem “o” candidato.
Eliane Cantanhêde, jornalista, é colunista da Página 2 da versão impressa da Folha, onde escreve às terças, quintas, sextas e domingos. É também comentarista do telejornal “Globonews em Pauta” e da Rádio Metrópole da Bahia.
Artigo publicado originalmente no jornal Folha de S. Paulo.

Um Comentário

  1. A carta vai editar mais um obituário político!
    Antes foi o do Serra.
    Ano que vem será o do Geraldo Alckmin!
    HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

    Curtir

  2. A Carta Capital já escreveu o obituário político do Serra!
    Em 2014, ano que vem.
    Será o obituário político do Geraldo Alckmin
    HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

    Curtir

  3. Pingback: " F I N I T U D E "

  4. Tomara que isso tudo seja verdade, mas na parte de alternância de poder entre serra e o alckimin, isso tudo se deve ao eleitor de SP que fez isso acontecer, o pior disso é que esses dois sempre abandoram os governos deixando para os vices, porém, nada disso abalou o eleitor de SP e eu não espero que eles (os desgraçados de sempre), vão deixar de votar no picolé de chuchu de novo,INFELIZMENTE!
    Lógico, como servidor estadual, a minha torcida é que o PSDB percas as eleições em 2014 e suma do mapa!!!

    Curtir

  5. O PROJETO DE INCORPORAÇÃO DO ALE, DEVE TER VIRADO APENAS BIZU TAMBÉM, POIS NÃO ESTÁ MAIS NA PÁGINA DO INTRANET.
    JÁ ERA………………………………SÓ NAS ELEIÇÕES DE 2014 PODEMOS DAR UMA RESPOSTA A ESSES DEMOS.

    Curtir

  6. O XUXU VAE DOBRAR TUDO
    QUEM ESPERAR VAE VER QUE XUXU DA NA CERCA
    2014 ESTA CHEGANDO ESTA CHEGANDO A HORA
    DIZEM QUE AS URNAS ESTÃO VICIADAS
    SO DA 15 EITA PARTIDINHO MALDITO
    VOTE CERTO

    Curtir

  7. policia civil a beira da falencia, li que o sistema fenix, não mais vai funcionar MOTIVO, a secretaria não renovou o contrato com a empresa detentora dos direitos, e não teremos mais manutenção, ou funcionamento do sistema, a PODRESP, vai entrar na parada, $$$$$$, eu quero essa teta !
    tambem ouvi que a corro fez inspeção em todos os ICs da capital MOTIVO, atraso nos laudos, mas o que ninguem quer colocar no papel e que a carreira de perito esta em extição, um perito faz 2000 laudos e não existe ninguem para subtitui-lo , e com o novo concurso de 144 vagas, ja 40 pediram exoneração, e na alta cupula do governo ninguem quer fazer conta, outro dado e que ate o final do ano, 90 peritos irão aposentar, Xiiiiiiiiiii, dizem que com este concurso diga-se de passagem sem o curso de direito, querem colocar profissionais da area tecnica, mas o que ninguem quer saber e que esta area paga muito mais na iniciativa privada, e quem e formado em ciencias contabeis,POR EXEMPLO não quer de jeito nenhum fazer pericia de sangue.
    uma equação dificil para o diretor do ic equacionar. quem sabe alguem em sa conciencia fala para ele aproveitar os investigadores que nada mais são que peritos com seus relatorios de campo, que de nada valem sem o destinto delegado de policia. mas caso seja proposto isso,muitos com seus diplomas exerceriam com bom agrado as pericias de sangue, que ninguem quer fazer no IC.
    então digo “ACORDA DIRETOR DO IC, ANTES QUE SEJA TARDE ! “

    Curtir

  8. vamos começar a campanha contra o PSDB, somos agentes multiplicadores, mudando de assunto a quantas andas o projeto do ALE, será que foi mais um passa moleque?

    Curtir

  9. GENTE !.. O QUE OCORRE É QUE NÓS NÃO DEVEMOS TITUBEAR EM INGRESSAR PERANTE O PODER JUDICIÁRIO, COM TANTAS AÇÕES QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS CONTRA AS ARBITRARIEDADES A NÓS IMPOSTAS. ACONTECE QUE SÓ EU, TENHO ONZE AÇÕES TRAMITANDO NA ESFERA JUDICIAL E, COM UM DETALHE, ONTEM MESMO INGRESSEI COM A DÉCIMA SEGUNDA, MAS SÓ QUE DESTA VEZ FOI CONTRA AQUELA TAL DE NETT, POIS ELES TIVERAM A AUDÁCIA DE COBRAREM R$ 395,00, NUMA CONTA DE APROXIMADAMENTE R$ 120,00. EU ACHO, QUE, S.M.J., ELES ESTÃO PENSANDO QUE OS MEUS “TROCADOS” É MATO, GRAMA OU MESMO CAPIM. ME AJUDEM AÍ Ó !…..

    Curtir

  10. A POLÍCIA CIVIL ESTÁ NO FUNDO DO POÇO, O SALÁRIO ESTÁ UMA MISÉRIA, NÃO TEM COMO DAR UMA VIDA DIGNA PARA FAMÍLIA COM ESSE SALÁRIO DE FOME…OS POLICIAIS CIVIS ESTÃO DESESPERADOS COM ESSA SITUAÇÃO…E O PIOR NÃO EXISTE PERSPECTIVA DE MELHORIA SALARIAL COM ESSE GOVERNO PSDB…O DESESPERO E A FOME BATE A PORTA DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO…

    PSDB = PIOR SALÁRIO DO BRASIL…

    E A INCORPORAÇÃO DO ALE TAMBÉM VIROU LENDA?

    Curtir

  11. EM 2014….

    Em 2014 será o ANO da MUDANÇA….

    CHEGA, BASTA de PSDBOSTA…….

    chega, BASTA de Geraldo Alckmin e sua corja de incompetentes…..

    FORA PSDBosta…., fora PSDBosta…..

    Chega de Alckmin……

    eu posso VOTAR em qualquer um, EXCETO em PSDBosta!

    Governador Feudal, sua batata está ASSANDO!!
    2014 está chegando…

    Curtir

  12. GENTE !, COMO VENHO DIZENDO HÁ TEMPOS, EU, PARTICULARMENTE ACHO UMA AFRONTA, O OPTEL. E OUTROS (N.M.), SEM MENOSPREZÁ-LOS, AUFERIREM UM SALÁRIO MAIOR , DO QUE OS MERECIDOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA (N.U.), O QUE OCORRER, É QUE NÃO SOU EU QUE AFIRMO E, SIM A LEÍ VIGENTE, VOTADA E APROVADA PELOS EXCELENTÍSSIMOS DEPUTADOS DA NOSSA ALESP E, AUTOMATICAMENTE SACIONADA PELO DR. DO EXECUTIVO. ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  13. COLEGAS POLICIAIS…..

    COLEGAS POLICIAIS….

    Qualquer argumento ou promessa de vantagem salarial por parte do nosso Senhor Feudal, é puro engodo, é falácia…
    É blá, blá, blá…

    NÃO vai ter incorporação de ALE, nem de GAT, nem de porcaria nenhuma;

    AUMENTO salarial (ou melhor, apenas reposição de perdas inflacionárias no salário)

    AUMENTO salarial, VALORIZAÇÃO do profissional de polícia, REESTRUTURAÇÃO da Polícia e suas carreiras….

    SOMENTE virão, somente acontecerão por meio de GREVE

    somente uma UNIÃO, mobilização e conscientização de todos os policiais, de que um MOVIMENTO DE GREVE poderá trazer à mesa de negociação essas mudanças….

    além disso, o resto é pura falácia…. bobagem

    Enquanto não eclodir uma GREVE de toda a POLÍCIA, nada mudará….

    Mas temos nós coragem e união para isso???????????

    Não somos fortes como outras polícias estaduais por aí, nem de longe somos como a Federal….

    Viveremos até quando das MIGALHAS que caem da mesa do nosso Governador???????????

    Curtir

  14. ” Os ricos farão tudo pelos pobres , menos descer de suas costas ” Leon Tolstói.

    Onde sse lê : “os ricos” , aqui nesse país leia-se ” os que se acham diferenciados “.

    Curtir

  15. CARO COLEGA “ESCRIBA 2013”, ASSINO EM BAIXO O QUE VOCÊ EXPÔS, MAS, MEU AMIGO EXISTE UM DETALHE QUE VOSSA SENHORIA ESTÁ ESQUECENDO. VÁ LÁ NA FAZENDÁRIA E QUESTIONE OU MESMO “VENTILE” EVENTUAL ESTADO DE GREVE, MEU IRMÃO, TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VOCÊ SERÁ “ENGOLIDO” PELOS “LEÕES”. ME AJUDEM AÍ Ó !…..

    Curtir

  16. DR. GUERRA, BOA TARDE ! S.M.J., NÃO ESTOU ME EXIMINDO DE NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. DIGO QUE GRAÇAS À AQUELE QUE LÁ EM CIMA ESTÁ, NÃO MAIS DEPENDO DESSE RESTO DE “LIXOS” QUE AQUI EMBAIXO EXISTEM (MAUS POLÍTICOS E MAUS MAJURAS) .DR. S.M.J., QUEM ESTÁ LHE PREJUDICANDO SÃO OS “MAJURAS”. ME DESCUPE POR VOSSA SENHORIA ESTA NA CLASSE DELES. AJUDEM O DR. GUERRA !…..

    Curtir

  17. E os puliça tanto civil quanto militar que novamente estão morrendo todos os dias, e a imprensa diz serem vítimas de roubo?
    Em quanto já está a contagem das execuções de policiais em 2013?
    PSDB filho da puta!

    Curtir

  18. SERÁ QUE O POVO NÃO VÊ?

    AS TAXAS MAIS DE CARAS DE DE IMPOSTO SÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO:

    A TAXA MAIS CARA DE ENERGIA ELÉTRICA;

    PEDÁGIOS COM PREÇOS EXORBITANTES;

    TAXAS CARTORÁRIAS MAIS CARAS DO BRASIL;

    IPVA ENTRE OS MAIS CAROS DO BRASIL;

    POLÍCIA COM PIOR SALÁRIO DO BRASIL.

    A POLÍCIA CIVIL ESTÁ DESESPERADA, O SALÁRIO MINGOU, POLICIAIS HONESTOS JÁ NÃO CONSEGUEM CRIAR SEUS FILHOS COM DIGNIDADE…

    PEDIMOS SOCORRO, POIS RECEBEMOS UM SALÁRIO MISERÁVEL DE FOME…

    Curtir

  19. SUA EXCELÊNCIA DO EXECUTIVO, MAJOR OLIMPIO, CAMPOS MACHADO E DEMAIS PARES, DR. WILKHIAS, XAVIER, HORÁCIO, BAILONE, REBOUÇAS, VOCÊS ESQUECERAM !. EU QUERO O MEU ALE SUPERIOR, IGUALZINHO AO DOS SRS. PERITOS, TUDO ISTO, CONSOANTE LEI VIGENTE. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  20. ao sindicato dos investigadores e
    ao sindicato dos escrivães.

    assinei recentemente um abaixo assinado eletrônico, de uma instituição denominada Avaaz. Esse abaixo assinado foi ou vai ser entregue no Congresso Nacional solicitando a saída do Sr.RenanCalheiros da Presidência daquela casas.

    Foram um milhão e seiscentos mil assinaturas, todas identificadas com nome e cpf.
    Digo isto porque não ví até agora nenhum sindicato se propor, ao menos, a levar avante esse tipo de ferramenta. Pode não ser nada mas, na visão de políticos, se todos assinarem, multiplicando por quatro ou cinco votos de cada um, dará um número significativo de votos e é isto, ao final e ao cabo que todo político teme perder ou luta por ganhar.

    Não pode passar pela cabeça de ninguém que, os sindicatos não tenham diálogo,ao menos, com os chefes de escrivães e investigadores e, deles, solicitar, os “emails” e “facebook” dos policiais para contato. (e não me venham dizer que as chefias estão TODAS comprometidas)

    Curtir

  21. A Carta Capital já escreveu o obituário político do José Serra.
    Nas próximas eleições, em 2014 será a vez do obituário político do Geraldo Alckmin!
    HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

    Curtir

  22. Vamos escrever o obituário político do Geraldo Alckmin!
    HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

    Curtir

  23. Vamos escrever o obituário político do Geraldo Alckmin!
    HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

    Curtir

  24. E A BADALADA INCORPORAÇÃO DO ALE? ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO? DEPOIS DE TANTA DIVULGAÇÃO NINGUÉM FALA MAIS NADA…

    Curtir

  25. FAÇA COMO FIZ MEU AMIGO,ENTRE COM AÇÃO,NAO ESPERE MAIS NADA SAIA DO LIMBO,E VEM PRA ARENA,URV,ALE,ETC…SE QUIZER INDICO O ADVO,E PAU NELES!
    SERÁ QUE O GOVERNADOR VAI CUMPRIR ALGUMA COISA QUE PROMETEU?

    Curtir

  26. “TIRA VÉIO”, MEU AMIGO, S.M.J. PELO ANDAR DA CARROAGEM, A INCORORAÇÃO DO NOSSO ALE SUPERIOR ( LEI VIGENTE) JÁ ERA. MAS, EXISTE UM DETALHE. OCORRE QUE , AINDA EXISTE O PODER JUDICIÁRIO, E , BREVEMENTE IREMOS SER RESSARCIDOS, NEM QUE SEJA PARA NOSSOS BISNETOS. ME AJUDEM AÍ Ó !……

    Curtir

  27. GRANDE “GUERRINHA”, PARA EXTIRPAR-MOS DE VEZ, COM ESSE PARTIDO QUE AI ESTÁ NOS MASCRANDO, DIUTURNAMENTE, HÁ CERCA DE VINTE ANOS, SABE A SOLUÇÃO DEFINITINA, CHAMA-SE, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, “VULGO ” ” LULA” ´. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  28. ASSUNTA SÓ !…VOSSA EXCELÊNCIA, DONO DO PALÁCIO DO MORUMBI, FIQUE ESPERTO SENÃO O CONTERRANEO, O ” LULA LÁ”, IRÁ DAR-LHE DE TRÊS A UM NAS URNAS, EM TERMOS DE VOTOS. MEU DEUS DO CÉU, EU QUERO, O LULA..LÁ, . O LÁ LULA O LULA LÁ, SABE ONDE !…NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES. PARA EXTIRPARMOS DE VEZ COM O QUE AÍ ESTÁ. MEU QUEM AVISA É SEU INIMOGO !……..

    Curtir

  29. Eu estou cansado disso. Alguem ja falou que servidor nao tem 13º salario? O governo nos passou para a administraçao do INSS, nao foi? Entao cade a contrapartida que eh o 13º salario…tambem vou completar 30 anos de polícia agora e a pergunta é: vou ganhar quanto?
    Quando entrei no serviço publico eram 30 anos com salario integral, agora mudaram nos “70 minutos do jogo”, mas ninguem diz que o servidor aposenta com uma mao na frente e outra atras, o Exmo Governador sabe disso? E ainda, agora, com salario proporcional..se alguem tivesse me dito isso eu teria feito uma aposentadoria complementar, mas agora faltando cinco meses, como vou fazer isso? Tremenda sacanagem, mas nao é no bolso do Governador, nem de seus Secretarios…Cade o Delegado Geral e as associaçoes que nada falam sobre isso?
    Estamos abandonados mesmo…e maus pagos….CADE MEU SALARIO INTEGRAL? Pra quem é policia de verdade sabe o que vou falar, NAO SOU CORRERIA, com todo respeito a quem é, entao pergunto, cade meu salario justo, aquele que me prometeram quando prestei o concurso, fui aprovado e passei esses anos no serviço policial acabando com minha vida, nao conseguindo nada?….CADE? ATE QUANDO VAO NOS TRATAR ASSIM, CADE O DEPUTADO OLIMPIO QUE TAMBEM NAO APRESENTA NADA NA ASSEMBLEIA COM RELAÇAO A ISSO? CADE AQUELES QUE APARECEM AQUI FALANDO MERDA E NADA FAZEM POR NOS…………CADE?…CANSEI……..

    Curtir

  30. 20/02/2013 19:21
    Da Tribuna
    Da Redação

    Apoio a projetos

    Carlos Giannazi (PSOL) solicitou o apoio dos deputados da Casa a dois projetos. O primeiro trata da revogação da lei que estipulou a Categoria O para professores, que não dá direito ao uso do Hospital do Servidor e à parte dos direitos previdenciários e trabalhistas. O segundo projeto citado pelo deputado é o que visa conceder aposentadoria especial para professores readaptados, ou seja, que foram remanejados de suas funções por motivos de saúde.
    (nota de proncunciamento feito em 19/2, republicada por ter saído com incorreções)

    Prevenção

    Welson Gasparini (PSDB) lamentou veto a projeto de lei de sua autoria que visa a prevenção de acidentes domésticos infantis. Segundo o parlamentar, “os acidentes domésticos acabam matando um bebê por dia em São Paulo”. Gasparini mencionou notícias veiculadas em jornais a respeito de acidentes caseiros que envolvem crianças e destacou a importância de as escolas orientarem pais e alunos na prevenção desses acidentes. (GA)

    Controle de medicamentos

    Marco Aurélio (PT) criticou o governador Geraldo Alckmin, por vetar o projeto de lei que visa ajudar os usuários de medicamentos no controle da posologia. Segundo o deputado, o governador usou de argumentos não plausíveis para o veto ao projeto. (GA)

    Indenizações e coletes

    Olimpio Gomes (PDT) manifestou solidariedade aos deputados Marco Aurélio (PT) e Welson Gasparini (PSDB) em relação aos vetos citados. O deputado criticou a Secretaria de Segurança Pública pelo não cumprimento da promessa de extensão do seguro de vida às famílias de policiais mortos em dia de folga. Olimpio afirmou ainda que os coletes que protegem policiais estão com a validade vencida. Segundo o deputado, não há garantia de que os coletes à prova de balas funcionem. (GA)

    Fórum suprapartidário

    Carlos Neder (PT) falou do fórum suprapartidário de sua iniciativa para São Paulo saudável e sustentável. Discorreu sobre reunião que aconteceu no dia 19/2, na Câmara Municipal de São Paulo, da qual participaram aproximadamente 500 pessoas. Citou que a abertura desse encontro contou com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Melo Franco, coordenador desta atividade no Executivo municipal. (JF)

    Dados do Ministério da Saúde

    Jooji Hato (PMDB) apresentou dados fornecidos pelo Ministério da Saúde a respeito do número de vítimas de acidentes de trânsito. Disse que a maioria dos causadores de acidentes, e até mesmo os caronas, apresentavam sinais de embriaguez. Discorreu sobre os prejuízos trazidos à sociedade pelo uso de bebidas alcoólicas. (JF)

    Morte de policial

    Osvaldo Vergínio (PSD) discorreu sobre a morte de um policial em Osasco, no dia 19/2, socorrido por outro policial. De acordo com o parlamentar, o delegado responsável pela ocorrência não sabia como proceder e encaminhou o caso para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. O deputado solicitou que o governador instrua melhor os policiais civis e militares sobre como devem agir nessas circunstâncias. “Policiais que socorrerem seus colegas não podem ser punidos”. (JF)

    Ofício de Olímpia

    José Bittencourt (PSD) citou ofício encaminhado pelos magistrados e advogados do município de Olímpia solicitando a instalação da 1ª Vara Criminal da cidade. De acordo com o parlamentar, já existe a lei da criação da Vara Criminal, lei da criação da vaga de juiz, local e estrutura para implantação dessa vara. Bittencourt solicitou que o Tribunal de Justiça tenha mais agilidade para implantar a nova vara na comarca de Olímpia. (JF)

    Comissão de Educação

    João Paulo Rillo (PT) falou da reunião da Comissão de Educação que, de acordo com ele, teve o quórum derrubado porque o deputado Carlão Pignatari (PSDB) abandonou a votação da convocação do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, José Ortiz. “A partir de agora a oposição vai rebater esse tipo de procedimento”, afirmou Rillo. (JF)

    Caso Ortiz

    Carlos Giannazi (PSOL) concordou com João Paulo Rillo sobre a necessidade de apuração da suposta fraude cometida pelo presidente da FDE. Afirmou que o governador errou ao destinar um cargo de confiança a Ortiz, enquanto ele já respondia à Justiça por improbidade administrativa. De acordo com o parlamentar, são dez processos administrativos que poderiam resultar em exoneração do cargo. “É uma afronta aos princípios básicos da administração”. (GC)

    Leis não executadas

    Luiz Claudio Marcolino (PT) disse acompanhar, durante seu mandato, os debates acerca dos direitos dos servidores do Estado. Afirmou que há projetos aprovados que não foram efetivados pelo Executivo, como o reajustes dos médicos, “que ainda não receberam seus aumentos”. Para ele, cada lei não cumprida é uma demonstração de descaso por parte do Executivo. (GC)

    Yoani Sanchez

    Ramalho da Construção (PSDB) leu declaração de apoio a cidadã cubana Yoani Sanchez, que luta contra o regime de governo em seu país. O deputado afirmou que crê na obrigação de qualquer brasileiro acompanhar de perto a visita da blogueira, descrita pelo parlamentar como “uma voz de coragem a enfrentar a ditadura”. Denunciou plano do governo cubano para constranger Yoani. (GC)

    Curtir

  31. Avatar de PAREM DE RECLAMAR, SAIA DAS ASSOCIAÇÕES DE LADRÕES QUE TOMAM SEU DINHEIRO E NADA FAZEM - PROCURE UM ADVOGADO, 100,00 reais para entrar com a ação E CORRE ATRAS DE SEUS DIREITOS PAREM DE RECLAMAR, SAIA DAS ASSOCIAÇÕES DE LADRÕES QUE TOMAM SEU DINHEIRO E NADA FAZEM - PROCURE UM ADVOGADO, 100,00 reais para entrar com a ação E CORRE ATRAS DE SEUS DIREITOS disse:

    Apostila do Delegado de Polícia Diretor, de 19-02-2013

    • Declarando, em cumprimento ao V.Acórdão proferido nos autos de Apelação Cível, Processo n.º 0041257-60.2011.8.26.0053 da 13ª V.F.P. – PJ/F.n.° 2011.01.132785 – Banca 52 – F – PROT.CJ-GS.284/2013, em nome de Geraldo Domingos de Oliveira e outros, para declarar que o Sr. GEORGE DA COSTA ALMEIDA, R.G.n.° 11.725.551, Investigador de Polícia de 3ª Classe, faz jus à incidência dos adicionais temporais, representados pelos qüinqüênios incidindo sobre as parcelas incorporadas aos seus vencimentos, exceto as incorporáveis e verbas de caráter eventual, nos termos do artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 05/10/1989.

    • Declarando, em cumprimento ao V. Acórdão proferido nos autos de Apelação Cível, Processo n.º 0009803-96.2010.8.26.0053 da 5ª VFP-PJ/F n.º 2010.01.01.011827 –BANCA 51-C-PROT.CJ-GS.71/2013, para declarar que o Sr. MARIO GOMES PEREIRA FILHO, R.G.n.° 9.972.413, Delegado de Polícia de 1ª Classe, faz jus ao recálculo da sexta parte sobre todas as parcelas que compõem os vencimentos/proventos integrais, salvo as eventuais, nos termos do art.129 da Constituição Estadual, a partir de 05/10/1989.

    • Declarando, em cumprimento ao V. Acórdão proferido nos autos de Apelação Cível, Processo n.º 482.01.2010.025175-1 da Procuradoria Regional de Presidente Prudente PROT.CJ-GS.12325/2012, para declarar que a Sra. CLAUDIA HELENA GÓES, R.G.n.° 20.147.566, Escrivão de Polícia de 1ª Classe, faz jus a incidência dos adicionais temporais, representados pelos qüinqüênios de forma que seja calculado sobre os integrais vencimentos, salvo as eventuais, nos termos do art.129 da Constituição Estadual, a partir de 05/10/1989.

    Curtir

  32. Qua, 20/02/13 – 13h14
    Pesquisa do Governo Federal destaca SP na segurança

    Estado teve boa avaliação nacional nas polícias Civil, Militar e no Corpo de Bombeiros

    O Ministério da Justiça, por meio da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), divulgou nesta terça, 19, uma série de pesquisas sobre segurança pública. O estudo serve para desenhar um diagnóstico dos recursos humanos e materiais de todos os estados brasileiros.

    – Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

    Uma das pesquisas, “Perfil das Instituições de Segurança Pública”, apresenta a situação das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, em 2011, em relação à estrutura, recursos humanos e materiais, orçamento, ações de prevenção e atividades de capacitação e valorização profissional. São Paulo possui importantes destaques nacionais nas polícias Civil, Militar e no Corpo de Bombeiros. Confira a seguir.

    Polícia Civil

    Sobre a estrutura organizacional da Polícia Civil, a pesquisa revela que o Estado de São Paulo é o que tem o maior número de unidades policiais ou delegacias de polícia do Brasil. Com 1.999 unidades do tipo, o Estado está muito a frente do segundo colocado, que é Minas Gerais, com 576. Todas as delegacias, sejam da capital, Grande São Paulo ou interior, possuem ainda sistema para o registro de ocorrências e têm acesso à internet.

    Da mesma forma, São Paulo é o que tem o maior número de especializadas: 387. É líder na quantidade de unidades de atendimento à mulher (133), de entorpecentes (67), de furtos e roubos de veículos e/ou cargas (5), meio ambiente (11), extorsão e/ou sequestro (14) e de crimes contra a administração pública e/ou ordem tributária (10). O estudo da Senasp mostra que 57% das especializadas em entorpecentes e 38% das especializadas no atendimento à mulher do país localizam-se em São Paulo.

    O que mais prende

    É possível notar também que, somente em 2011, o Estado de São Paulo foi o que mais cumpriu mandados de prisão no país: 47.193. O segundo colocado foi Minas Gerais, com 43.354 mandados cumpridos.

    Da mesma forma, o Estado foi o que mais prisões efetuou em 2011. Foram 119.744, o que coloca São Paulo muito à frente de Minas Gerais, que aparece em segundo lugar, com 68.580 prisões. São Paulo também apreendeu a maior quantidade de armas no país: 27.222. O Estado é seguido mais uma vez por Minas Gerais e Rio de Janeiro.

    Orçamento

    Mais uma vez, de acordo com o estudo do Ministério da Justiça, em relação às despesas da Polícia Civil, São Paulo é o Estado que mais investe (R$ 109.972.442,00) e o que tem o maior custeio, excetuando a folha de pagamento: R$ 344.402.826,00.

    Recursos materiais

    No que tange aos recursos materiais, o estudo mostra que São Paulo possui a maior frota de viaturas pequenas ou médias caracterizadas (5.819) e também descaracterizadas (3.090) e de outras viaturas (56), que incluem helicópteros, ônibus e caminhão, entre outros.

    Sua Polícia Civil é a que tem a maior quantidade de coletes balísticos, são 27.766, o segundo colocado é o Distrito Federal, com 21.604. Em relação às armas, o Estado é que tem o maior número de revólveres, pistolas, carabinas, espingardas e metralhadoras.

    Recursos humanos

    Com um efetivo de 34.480 pessoas, a Polícia Civil de São Paulo é a maior do país, seguida por Minas Gerais, que tem 10.150 agentes. O efetivo paulista conta com capacitação técnica periódica para o manuseio de arma de fogo e assistência psicológica, à saúde e por seguro.

    Polícia Militar

    O Estado de São Paulo é o que tem o maior número de unidades operacionais da Polícia Militar: 127. Na região metropolitana e no interior, são 104 batalhões e 17 batalhões especializados. Além disso, São Paulo também tem o maior número de bases de Polícia Comunitária do país. São 468 bases, divididas em fixas (252) e móveis (216).

    Aqui, o sistema de registro de ocorrências abrange o Estado inteiro. Todos os atendimentos realizados são informatizados e armazenados em banco de dados, que são integrados ao sistema de registros usado pela Polícia Civil.

    Orçamento da Polícia Militar

    O Estado de São Paulo é o que mais investe na Polícia Militar: quase R$ 8,5 bilhões foram usados para custear a corporação, incluindo as folhas de pagamento. A federação é, também, a que mais investe em viaturas – 44,17% dos recursos são destinados a esse fim. O Estado possui cerca de 22,9 mil viaturas, 3 mil motos e 910 embarcações. A PM ainda possui 251 veículos grandes, como caminhões, ônibus e trailers, e 427 cavalos.

    Mais de R$ 38 milhões (12,21% do orçamento) foram utilizados para a aquisição de equipamentos de comunicação para a Polícia Militar. O número é o maior do país. Os recursos financeiros são repassados também pelos governos municipal e federal.

    São Paulo tem, para a segurança pessoal dos PMs, mais coletes balísticos do que policiais. São 86 mil coletes para um efetivo de 85 mil policiais. Além disso, a corporação conta com 3,7 mil escudos para proteção de tiros. O total de armas é de 1,6 por policial militar.

    Perfil da PM

    O Estado também tem o maior número de mestres e doutores – 264 e 89, respectivamente, número bem acima da média nacional. A Polícia Militar de São Paulo é a que tem o maior número de capacitações e treinamentos realizados para os policiais: 397,3 mil. Quem trabalha na PM pode fazer mais de uma formação.

    Para o bem-estar dos policiais, o Estado de São Paulo oferece atendimento de saúde em unidades médicas próprias e conveniadas, além de campanhas institucionais relacionadas à promoção da saúde física. A PM de São Paulo também oferece seguro às famílias do efetivo, por morte e por acidente incapacitante.

    Dentre as ações da Polícia na sociedade, estão a prevenção ao uso de substâncias psicoativas, o policiamento comunitário, a inclusão social e a proteção a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Campanhas de enfrentamento à violência doméstica e de gênero, à exploração sexual, ao preconceito e à violência racial, à homofobia também são realizadas.

    Corpo de Bombeiros

    São Paulo conta com o maior número de postos de atendimento do Corpo de Bombeiros, 235 ao todo. O segundo colocado é Santa Catarina, com 116. O maior número de unidades de atendimento técnico, ou seja, na prevenção de incêndio e pânico, também está em São Paulo, com 127 bases, seguido de Santa Catarina, com 109 postos. No Estado são atendidas cerca de 8.400.000 chamados ao 193, seguido por Minas Gerais, com 335.885.

    São Paulo é o Estado que tem o maior número de veículos de resgate (372), viaturas para o transporte de produtos perigosos (11) e autotanque, com 166, contando com 18 viaturas com apoio de água (superior a 10 mil litros). São Paulo também conta com o maior número de autoescadas (31) autoplataforma (22) e autoguincho (15). O número de embarcações de pequeno e médio porte motorizadas (305) e também sem motor como botes, caiaques e balsa (351), também são os maiores.

    A corporação paulista é a que possui o maior número de adereços para a proteção do bombeiro durante o trabalho, como luvas, botas, calças, capacetes, além de contar com o maior número de equipamentos para salvamentos, 7.500 no total. É também a única que possui câmera de imagem térmica, num total de quatro.

    O Estado conta com um efetivo de 9.329 policiais bombeiros, possuindo o maior arsenal de pistolas, 941. No total de ocorrências operacionais respondidas pelo Corpo de Bombeiros, São Paulo está na frente com 543.266 ocorrências, 70.945 em combate à incêndios, 356.235 resgates e 4.251 envolvendo produtos perigosos.

    Da Secretaria da Segurança Pública

    Curtir

  33. E O SALÁRIO É UM LIXO, OS POLICIAIS DE SÃO PAULO ESTÃO VIVENDO NA MAIS COMPLETA MISÉRIA…

    Curtir

  34. POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO SOBREVIVEM COM QUALIDADE DE VIDA ABAIXO DA LINHA DE POBREZA.

    Curtir

  35. Ouvi comentários que a incorporação do ALE miou!!! Já era, tomamos nas costas!!! Pelo visto tomamos outra rasteira do governo…

    Curtir

  36. 21/02/2013 – 05h00
    Análise: Em eleição de muitos rivais, PT mira em um só inimigo
    PUBLICIDADE

    NATUZA NERY
    DE BRASÍLIA

    Não se pode dizer que a cartilha do PT, germe do discurso de 2014 contra o que chama de “desastre” tucano, mire no alvo errado. O problema é que o partido deu a largada eleitoral parecendo focar num só inimigo, e não necessariamente no mais perigoso deles.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1234136-analise-em-eleicao-de-muitos-rivais-pt-mira-em-um-so-inimigo.shtml

    Curtir

  37. ATENÇÃO “SNIPERS” , NÃO PERCAM O FOCO : “PSDBosta”;

    A GUERRA CONTINUA, UM DELES FOI ABATIDO, UM VAMPIRO; AGORA VAMOS DERRUBAR O “CÃO NA PELE DE CORDEIRO”.

    Curtir

  38. A ULTIMA DO GERALDINHO:

    VOCÊS SABIAM QUE O GERALDO ALKIMIN FOI ATÉ O VATICANO PROTESTAR E CONSEGUIU MUDAR AS LEIS PAPAIS E O COITADO DO PAPA BENTO 16 VAI AGORA SE APOSENTAR SOMENTE COM 186 ANOS DE IDADE.

    ESSE GERALDINHO É FODA!

    Curtir

  39. LULA (PAZ E AMOR) PODERIA SE CANDIDATAR AO GOVERNO DE SP. AÍ, SIM, A BRIGA PELA CADEIRA SERIA EXCELENTE. A MEU VER, SERIA A ÚNICA FORMA DE DESBANCAR DE VEZ POR TODAS ESSA DINASTIA PSDB EM SP.

    Curtir

  40. A ÚNICA CHANCE DE DERRUBAR O PSDB EM SÃO PAULO SERIA A CANDIDATURA DE LULA, FORA ISSO O PSDB É MUITO FORTE, DOMINA 90% DAS CIDADES DE SP, POR PIOR QUE SEJA É IMBÁTIVEL EM SP, POR ISSO, POR MAIS RUIM QUE SEJA O GOVERNO ALCKMIM, O HOMEM SERÁ SEMPRE O FAVORITO EM QUALQUER ELEIÇÃO EXECETO CONTRA LULA, QUE COM CERTEZA É IMBÁTIVEL EM QUALQUER ELEIÇÃO NO BRASIL POR SER UM MITO…

    Curtir

  41. SE ELE INCORPORAR O ALE SAI TODO MUNDO DE LICENÇA MÉDICA, NÃO PERDE NADA. ESPERTO ESSE PINOQUIO. FUI…

    Curtir

  42. GENTE !, EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE SE, CASO O CONTERRANEO LULA ACEITAR ESSE EMBATE, EM TERMOS DE VOTOS NAS UNAS ELE GANHARÁ DE 3 X 1 DO ATUAL DONO DO PALÁCIO DO MORUMBI. PORTANTO, SERÁ ELEITO JÁ NO PRIMEIRO TURNO. CONTERRANEO PELO AMOR DE MEUS FILHINOS, ACEITE ESSA CONTENDA….

    Curtir

  43. GENTE !, EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE SE, CASO O CONTERRANEO LULA ACEITAR ESSE EMBATE, EM TERMOS DE VOTOS NAS URNAS ELE GANHARÁ DE 3 X 1 DO ATUAL DONO DO PALÁCIO DO MORUMBI. PORTANTO, SERÁ ELEITO JÁ NO PRIMEIRO TURNO. CONTERRANEO PELO AMOR DE MEUS FILHINOS, ACEITE ESSA CONTENDA….

    Curtir

  44. Quer dizer que o governo anunciou a incorporação do ALE, saiu até tabela com os novos vencimentos e agora de uma hora pra outra não terá mais nada. Mais uma rasteira do governo contra seus funcionário?

    O governo devia ao menos se retratar, dar alguma satisfação aos Policiais de São Paulo diante de tamanho descasso e enganação, depois de divulgar a nova tabela salarial com a incorporação do ALE, simplesmente do nada tudo é cancelado …

    Curtir

  45. A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO É RECONHECIDAMENTE MUITO MAIS QUE TODAS AS POLÍCIAS DOS DEMAIS ESTADOS DO BRASIL.

    01- MAIS ENDIVIDADOS JUNTO AO BANCO DO BRASIL.
    02- MAIS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL
    03- MAIS DESPROVIDOS DE GOVERNO.
    04- MAIS POBRES
    05- MAIS SOFREDORES.
    06- MAIS ENGANADOS PELO GOVERNO.
    07- MAIS SUCATEADOS
    08- MAIS DESASSISTIDOS EM SAÚDE.
    09- MAIS PIORES VIATURAS E ARMAMENTOS.
    10- MAIS VELHAS DE TODOS.
    11- MAIS DELEGACIAS SENDO FECHADAS.
    12- MAIS ABANDONADAS PELA MAIORIA DOS DEPUTADOS.
    13- MAIS MAU GERIDA E ADMINISTRADA.
    14- MAIS INQUÉRITOS.
    15- MAIS OCORRÊNCIAS.
    16- MAIS FLAGRANTES.
    17- MAIS ATACADA PELO PCC
    18- MAIS ABANDONADA
    19- MAIS CARO ALUGUÉIS E CUSTO DE VIDA
    20- MAIS IGNORADA PELO PODER PÚBLICO.

    Curtir

  46. Saiu o resultado do TJ! Minha nota foi 7.2! A nota e corte da miha regiao foi 6.2! Que venha a segunda fase! Adeus policia e PSDB! Boa sorte a todos e fiquem em paz.

    Curtir

  47. Estão dizendo aí acima que o PT encabeçado pelo Lula ao governo de São Paulo, seria a única solução para desbancar o PSDB nas eleições de 2014, não se iludam meus amigos. Infelizmente o PT com a sua idelogia, desde a sua fundação, não gosta de policia, não vai achando que as coisas vão melhorar com o PT no comando. Agora uma coisa é certa qualquer outro partido é melhor que esse PSDB. Hoje quem está mandando no país, são pessoas que no regime militar foram perseguidas pelo governo da época. E estas mesmas pessoas estão mandando no país e estão dando o troco. Precisamos nos unir e mostrar a este governo fraco, omisso e vingativo que nós somos fortes e podemos mudar parte da politica em nosso estado. “Um abraço a todos, a união é o caminho”.

    Curtir

  48. NÃO SE PREOCUPE O “PT” SABERÁ VALORIZAR SEUS POLICIAIS, ELES GOSTAM DE FAZER MÉDIA COM O FUNCIONARISMO. E NÃO TENHA DÚVIDA, NENHUM PARTIDO ATÉ HOJE PAGOU TÃO MAL SEUS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COMO O PSDB. PORTANDO PSDB É PARTIDO DE ELITE, E VAI DESVALORIZAR SEUS FUNCIONÁRIOS AO MÁXIMO. JÁ O “PT” PAGA MUITO BEM SEUS FUNCIONÁRIOS, SE FOSSE O PT QUE ESTIVESSE GOVERNANDO SÃO PAULO NESSES 20 ANOS, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES ESTARIAM GANHANDO NO MÍNIMO R$6000,00 LÍQUIDOS, E OS DELEGADOS AO MENOS R$12000,00.

    Curtir

  49. Quatro meses após promessa, parentes esperam indenização

    Quatro meses após uma promessa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de indenizar familiares de policiais militares mortos durante a folga em ataques no ano passado, nenhum parente foi recompensado ainda.
    A apólice de seguros de policiais civis e militares no Estado hoje só é válida no período de trabalho ou no trajeto de ida ou volta do serviço.
    No ano passado, 106 PMs foram assassinados em ondas de ataques do crime organizado.
    À época, o governador afirmou que a indenização teria que ser paga sempre que fosse provado que o PM morreu por pertencer à corporação.
    Após ser questionado pela Folha, o Governo do Estado informou que enviará nesta semana o projeto que prevê o pagamento das indenizações, assim como o aumento do valor do seguro de vida de R$ 100 mil para R$ 200 mil.

    Curtir

Os comentários estão desativados.