NOSSA REGIÃO
February 19, 2013 – 06:40
Reuniões bimestrais de prestação de contas começam a partir de março; soluções contra a violência
Michelle Mendes
São José dos Campos
Reforço no efetivo da Polícia Civil e reuniões bimestrais de prestação de contas estão entre as prioridades definidas pela Secretaria de Segurança Pública para combater a criminalidade, que foi recorde no Vale do Paraíba no ano passado com 449 pessoas assassinadas.
As medidas foram anunciadas ontem pelo Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, após reunião com representantes das polícias Civil, Militar e Científica da região realizada na Câmara de São José.
O quadro de escrivães e investigadores do Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) está com uma defasagem em torno de 30%, o que representa cerca de 420 homens de um total de 1.400.
Civil.
Isto reflete diretamente, por exemplo, nos indicadores de esclarecimento de homicídios dolosos (com intenção de matar). Apenas as delegacias de Cruzeiro e Taubaté, das seis seccionais da região superaram o índice de 50% no ano passado. “É um índice considerado aceitável para a situação atual. Nossa Polícia Civil está envelhecida, com uma média de idade de 48 anos. Precisamos formar pelo menos 3.000 policiais por ano para recomposição de algumas delegacias”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, que acompanhou o secretário na reunião, assim como o comandante geral da PM no Estado, coronel Benedito Roberto Meira.
Concursos para o preenchimento dessas vagas já estão em andamento. O pedido de aumento do efetivo foi reforçado pelo diretor do Deinter-1, João Barbosa Filho. “É necessário pelo menos 30% a mais, mas se recebermos 15%, conseguiremos um equilíbrio entre o bom trabalho e bons resultados”, afirmou Barbosa Filho.
PM.
Para o comandante geral da PM, o efetivo da corporação no Vale, formado por 3.359 homens e mulheres, é um dos melhores no Estado.
“É um número muito bom e significativo. A região tem um déficit de menos de 49 policiais. Tem policiais suficientes para trabalhar.”
Meira negou que a frota da região esteja sucateada. De acordo com ele, existem no Vale 181 viaturas em operação, o que representa 26% da frota da PM em todo Estado. “Também estamos estudando maneiras para que o efetivo seja aproveitado ao máximo.”
Sindicato cobra ação de longo prazo
O presidente do sindicato dos delegados de São Paulo, George Melão, critica as ações do Estado. De acordo com ele, a RM Vale cresce cada vez mais e não são apresentados projetos relacionados à Segurança Pública a longo prazo.
Para Melão, o número de policiais civis e militares é insuficiente. “Muitos policiais estão se aposentando e os concursos não estão acompanhado. A relação do quadro de policiais civis é de 1994, faltam mais de 6.000 em todo o Estado”, disse.
Corredor.
“O Vale está na rota do tráfico e armas e drogas. Isso acarreta em um serviço de policiamento judiciário mais eficaz. Vemos quadrilhas transitando livremente pela região. É preciso investir em inteligência e evitar a troca de comandos para que os projetos possam dar resultados”, afirmou.
O secretário de Segurança, Fernando Grella, na Câmara de S. José- Foto Rogério Marques/19FEV13
Leia trechos da entrevista com Fernando Grella, secretário da Secretaria de Segurança da Pública
Qual é o diagnóstico que o senhor faz da situação estrutural das polícias civil e militar?
As duas corporações têm o quadro completo diante do que o Estado oferece. São 3.359 PMs e cerca de 1.400 civis. O que vamos fazer agora é repor o quadro com os que passaram em concursos.
Como avaliar a Segurança Pública em uma região que registrou 449 assassinatos e é tida como uma das mais violentas?
O Vale do Paraíba apresenta índices dentro dos parâmetros da ONU. Cada região tem a sua peculiaridade. Segurança Pública não é só problema da polícia. É preciso que as prefeituras e demais órgãos também façam a sua parte. Muitas vezes, a solução não está só na polícia.
Como as prefeituras poderiam ajudar mais?
Instalando sistemas de monitoramento, como o COI de São José dos Campos. Isso permite que o crime seja acompanhado a cada minuto, além de coibir muitas ações. É preciso investir em prevenção, controlar as entradas e saídas. As policias têm programas permanentes, mas não podem trabalhar sozinhas.
O senhor é a favor da atividade delegada?
Acho muito importante. A polícia ganha com isso e a prefeitura, pois o custo que se paga ao policial ainda é baixo. E a população também ganha, já que se sente mais segura. As prefeituras da região deveriam apostar mais nisso.
O Estado venceu a guerra travada contra o PCC e as demais facções criminosas?
Crime organizado não tem saldo positivo ou negativo, o trabalho é diário. Investimos no fortalecimento do setor de inteligência.
Como estão as investigações sobre os problemas dos IMLs?
Tomamos duas providências. Uma em caráter disciplinar. Quero saber se está havendo negligência de pessoal ou não. Outra em caráter administrativo. Vou avaliar a situação de cada unidade com cronogramas de obras, reparos em equipamentos e orçamento. Os relatórios devem chegar ainda esta semana. Também já começamos os tramites para abertura de concursos para médicos legistas e peritos.
48 anos = envelhecida ?????????
não quero acreditar . . .
CurtirCurtir
ENGRAÇADO COMO ESTES PSEUDOS SUPERIORES,PASSAM A MAO NA CABEÇA DO GOVERNO!
TUDO ESTÁ BEM,NAO FALTA NADA,AH VÁ ,DEUS ME LIVRE DE PM.SALVO EXCEÇOES RARAS.
CurtirCurtir
Pingback: " F I N I T U D E "
DEIXEM O PESSOAL MAIS ANTIGO NA POLÍCIA APOSENTAR ,
SENHOR PROCURADOR .
O seu ” PARECER ” envelhece a polícia .
ENTREI NA POLÍCIA PARA APOSENTAR COM 30 ANOS SEM CRITÉRIO DE IDADE
MAS ……….. VOCÊS MUDARAM AS REGRAS NO MEIO DO CAMINHO .
FALTA DE RESPEITO !!!!! É ASSIM QUE NOS TRATAM , NÉ ????
POR QUÊ O governador NÃO CUMPRE A LEI ????????????
NA P.M. eles se aposentam com 30 anos .
POR QUÊ O governador NÃO CUMPRE A LEI ????????
CurtirCurtir
E o salario, nada?
CurtirCurtir
Apostila do Delegado de Polícia Diretor, de 19-02-2013
• Declarando, em cumprimento ao V.Acórdão proferido nos autos de Apelação Cível, Processo n.º 0041257-60.2011.8.26.0053 da 13ª V.F.P. – PJ/F.n.° 2011.01.132785 – Banca 52 – F – PROT.CJ-GS.284/2013, em nome de Geraldo Domingos de Oliveira e outros, para declarar que o Sr. GEORGE DA COSTA ALMEIDA, R.G.n.° 11.725.551, Investigador de Polícia de 3ª Classe, faz jus à incidência dos adicionais temporais, representados pelos qüinqüênios incidindo sobre as parcelas incorporadas aos seus vencimentos, exceto as incorporáveis e verbas de caráter eventual, nos termos do artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 05/10/1989.
• Declarando, em cumprimento ao V. Acórdão proferido nos autos de Apelação Cível, Processo n.º 0009803-96.2010.8.26.0053 da 5ª VFP-PJ/F n.º 2010.01.01.011827 –BANCA 51-C-PROT.CJ-GS.71/2013, para declarar que o Sr. MARIO GOMES PEREIRA FILHO, R.G.n.° 9.972.413, Delegado de Polícia de 1ª Classe, faz jus ao recálculo da sexta parte sobre todas as parcelas que compõem os vencimentos/proventos integrais, salvo as eventuais, nos termos do art.129 da Constituição Estadual, a partir de 05/10/1989.
• Declarando, em cumprimento ao V. Acórdão proferido nos autos de Apelação Cível, Processo n.º 482.01.2010.025175-1 da Procuradoria Regional de Presidente Prudente PROT.CJ-GS.12325/2012, para declarar que a Sra. CLAUDIA HELENA GÓES, R.G.n.° 20.147.566, Escrivão de Polícia de 1ª Classe, faz jus a incidência dos adicionais temporais, representados pelos qüinqüênios de forma que seja calculado sobre os integrais vencimentos, salvo as eventuais, nos termos do art.129 da Constituição Estadual, a partir de 05/10/1989.
CurtirCurtir
Essa conta esta errada! A defasagem não deve ser feita baseada apenas no presente, e sim no futuro, pois de nada adianta contratar a defasagem atual, sendo que nos próximos 2 anos vai se aposentar mais que esses 400.
A Polícia Civil de são paulo precisaria de um mega concurso de uns 30 mil pra poder funcionar dentro dos padrões, digo isso, pois vejam só; hoje tem pouco mais de 32 mil, daí se contrataria 30 mil hoje, que daria um contingente de 62 mil, contudo, dentro de uns 10 anos, irá se aposentar uns 15 mil (ou mais), ou seja, retornaríamos em 10 anos, ao efetivo que tínhamos há 10 anos, que era de, aproximadamente, 43 mil.
Perdemos uns 10 mil em 10 anos, sendo que a população aumentou, o crime aumento e a violência aumentou, tornando a polícia civil atual uma polícia bastante baseada na feitura de “papel”.
CurtirCurtir
Eu estou cansado disso. Alguem ja falou que servidor nao tem 13º salario? O governo nos passou para a administraçao do INSS, nao foi? Entao cade a contrapartida que eh o 13º salario…tambem vou completar 30 anos de polícia agora e a pergunta é: vou ganhar quanto?
Quando entrei no serviço publico eram 30 anos com salario integral, agora mudaram nos “70 minutos do jogo”, mas ninguem diz que o servidor aposenta com uma mao na frente e outra atras, o Exmo Governador sabe disso? E ainda, agora, com salario proporcional..se alguem tivesse me dito isso eu teria feito uma aposentadoria complementar, mas agora faltando cinco meses, como vou fazer isso? Tremenda sacanagem, mas nao é no bolso do Governador, nem de seus Secretarios…Cade o Delegado Geral e as associaçoes que nada falam sobre isso?
Estamos abandonados mesmo…e maus pagos….CADE MEU SALARIO INTEGRAL? Pra quem é policia de verdade sabe o que vou falar, NAO SOU CORRERIA, com todo respeito a quem é, entao pergunto, cade meu salario justo, aquele que me prometeram quando prestei o concurso, fui aprovado e passei esses anos no serviço policial acabando com minha vida, nao conseguindo nada?….CADE? ATE QUANDO VAO NOS TRATAR ASSIM, CADE O DEPUTADO OLIMPIO QUE TAMBEM NAO APRESENTA NADA NA ASSEMBLEIA COM RELAÇAO A ISSO? CADE AQUELES QUE APARECEM AQUI FALANDO MERDA E NADA FAZEM POR NOS…………CADE?…CANSEI……..
CurtirCurtir
Fala com o Calixto que ele re$olve.
CurtirCurtir
20/02/2013 19:21
Da Tribuna
Da Redação
Apoio a projetos
Carlos Giannazi (PSOL) solicitou o apoio dos deputados da Casa a dois projetos. O primeiro trata da revogação da lei que estipulou a Categoria O para professores, que não dá direito ao uso do Hospital do Servidor e à parte dos direitos previdenciários e trabalhistas. O segundo projeto citado pelo deputado é o que visa conceder aposentadoria especial para professores readaptados, ou seja, que foram remanejados de suas funções por motivos de saúde.
(nota de proncunciamento feito em 19/2, republicada por ter saído com incorreções)
Prevenção
Welson Gasparini (PSDB) lamentou veto a projeto de lei de sua autoria que visa a prevenção de acidentes domésticos infantis. Segundo o parlamentar, “os acidentes domésticos acabam matando um bebê por dia em São Paulo”. Gasparini mencionou notícias veiculadas em jornais a respeito de acidentes caseiros que envolvem crianças e destacou a importância de as escolas orientarem pais e alunos na prevenção desses acidentes. (GA)
Controle de medicamentos
Marco Aurélio (PT) criticou o governador Geraldo Alckmin, por vetar o projeto de lei que visa ajudar os usuários de medicamentos no controle da posologia. Segundo o deputado, o governador usou de argumentos não plausíveis para o veto ao projeto. (GA)
Indenizações e coletes
Olimpio Gomes (PDT) manifestou solidariedade aos deputados Marco Aurélio (PT) e Welson Gasparini (PSDB) em relação aos vetos citados. O deputado criticou a Secretaria de Segurança Pública pelo não cumprimento da promessa de extensão do seguro de vida às famílias de policiais mortos em dia de folga. Olimpio afirmou ainda que os coletes que protegem policiais estão com a validade vencida. Segundo o deputado, não há garantia de que os coletes à prova de balas funcionem. (GA)
Fórum suprapartidário
Carlos Neder (PT) falou do fórum suprapartidário de sua iniciativa para São Paulo saudável e sustentável. Discorreu sobre reunião que aconteceu no dia 19/2, na Câmara Municipal de São Paulo, da qual participaram aproximadamente 500 pessoas. Citou que a abertura desse encontro contou com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Melo Franco, coordenador desta atividade no Executivo municipal. (JF)
Dados do Ministério da Saúde
Jooji Hato (PMDB) apresentou dados fornecidos pelo Ministério da Saúde a respeito do número de vítimas de acidentes de trânsito. Disse que a maioria dos causadores de acidentes, e até mesmo os caronas, apresentavam sinais de embriaguez. Discorreu sobre os prejuízos trazidos à sociedade pelo uso de bebidas alcoólicas. (JF)
Morte de policial
Osvaldo Vergínio (PSD) discorreu sobre a morte de um policial em Osasco, no dia 19/2, socorrido por outro policial. De acordo com o parlamentar, o delegado responsável pela ocorrência não sabia como proceder e encaminhou o caso para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. O deputado solicitou que o governador instrua melhor os policiais civis e militares sobre como devem agir nessas circunstâncias. “Policiais que socorrerem seus colegas não podem ser punidos”. (JF)
Ofício de Olímpia
José Bittencourt (PSD) citou ofício encaminhado pelos magistrados e advogados do município de Olímpia solicitando a instalação da 1ª Vara Criminal da cidade. De acordo com o parlamentar, já existe a lei da criação da Vara Criminal, lei da criação da vaga de juiz, local e estrutura para implantação dessa vara. Bittencourt solicitou que o Tribunal de Justiça tenha mais agilidade para implantar a nova vara na comarca de Olímpia. (JF)
Comissão de Educação
João Paulo Rillo (PT) falou da reunião da Comissão de Educação que, de acordo com ele, teve o quórum derrubado porque o deputado Carlão Pignatari (PSDB) abandonou a votação da convocação do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, José Ortiz. “A partir de agora a oposição vai rebater esse tipo de procedimento”, afirmou Rillo. (JF)
Caso Ortiz
Carlos Giannazi (PSOL) concordou com João Paulo Rillo sobre a necessidade de apuração da suposta fraude cometida pelo presidente da FDE. Afirmou que o governador errou ao destinar um cargo de confiança a Ortiz, enquanto ele já respondia à Justiça por improbidade administrativa. De acordo com o parlamentar, são dez processos administrativos que poderiam resultar em exoneração do cargo. “É uma afronta aos princípios básicos da administração”. (GC)
Leis não executadas
Luiz Claudio Marcolino (PT) disse acompanhar, durante seu mandato, os debates acerca dos direitos dos servidores do Estado. Afirmou que há projetos aprovados que não foram efetivados pelo Executivo, como o reajustes dos médicos, “que ainda não receberam seus aumentos”. Para ele, cada lei não cumprida é uma demonstração de descaso por parte do Executivo. (GC)
Yoani Sanchez
Ramalho da Construção (PSDB) leu declaração de apoio a cidadã cubana Yoani Sanchez, que luta contra o regime de governo em seu país. O deputado afirmou que crê na obrigação de qualquer brasileiro acompanhar de perto a visita da blogueira, descrita pelo parlamentar como “uma voz de coragem a enfrentar a ditadura”. Denunciou plano do governo cubano para constranger Yoani. (GC)
CurtirCurtir
Mediante algumas ou várias $$$$$$$$$$$$$$$$ (cifras) é claro…
CurtirCurtir
SÓ PRA SABER,O TELHADA,O CAMILO,OCONTE LOPES,ENFIM A BANCADA DA FARDA,ESTÃO PRESSIONANDO O GOVERNADOR AFIM DE AUMENTAR OS SALARIOS DOS PRAÇAS?
SERÁ????????????????????????????????????????????????????????????????????
E AQUELA NOTICIA QUE O ESTADO DE SAO PAULO ,TEM UMA POLICIA MAIS PREPARADA,COLETES NOVOS,ARMAS,ETC…….
QUE MENTIRA DA ZORRA!
CurtirCurtir
AH!MATARAM UM PM NO JARDIM D´ÁBRIL EM OSASCO,ONTEM
CurtirCurtir
Qua, 20/02/13 – 13h14
Pesquisa do Governo Federal destaca SP na segurança
Estado teve boa avaliação nacional nas polícias Civil, Militar e no Corpo de Bombeiros
O Ministério da Justiça, por meio da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), divulgou nesta terça, 19, uma série de pesquisas sobre segurança pública. O estudo serve para desenhar um diagnóstico dos recursos humanos e materiais de todos os estados brasileiros.
– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Uma das pesquisas, “Perfil das Instituições de Segurança Pública”, apresenta a situação das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, em 2011, em relação à estrutura, recursos humanos e materiais, orçamento, ações de prevenção e atividades de capacitação e valorização profissional. São Paulo possui importantes destaques nacionais nas polícias Civil, Militar e no Corpo de Bombeiros. Confira a seguir.
Polícia Civil
Sobre a estrutura organizacional da Polícia Civil, a pesquisa revela que o Estado de São Paulo é o que tem o maior número de unidades policiais ou delegacias de polícia do Brasil. Com 1.999 unidades do tipo, o Estado está muito a frente do segundo colocado, que é Minas Gerais, com 576. Todas as delegacias, sejam da capital, Grande São Paulo ou interior, possuem ainda sistema para o registro de ocorrências e têm acesso à internet.
Da mesma forma, São Paulo é o que tem o maior número de especializadas: 387. É líder na quantidade de unidades de atendimento à mulher (133), de entorpecentes (67), de furtos e roubos de veículos e/ou cargas (5), meio ambiente (11), extorsão e/ou sequestro (14) e de crimes contra a administração pública e/ou ordem tributária (10). O estudo da Senasp mostra que 57% das especializadas em entorpecentes e 38% das especializadas no atendimento à mulher do país localizam-se em São Paulo.
O que mais prende
É possível notar também que, somente em 2011, o Estado de São Paulo foi o que mais cumpriu mandados de prisão no país: 47.193. O segundo colocado foi Minas Gerais, com 43.354 mandados cumpridos.
Da mesma forma, o Estado foi o que mais prisões efetuou em 2011. Foram 119.744, o que coloca São Paulo muito à frente de Minas Gerais, que aparece em segundo lugar, com 68.580 prisões. São Paulo também apreendeu a maior quantidade de armas no país: 27.222. O Estado é seguido mais uma vez por Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Orçamento
Mais uma vez, de acordo com o estudo do Ministério da Justiça, em relação às despesas da Polícia Civil, São Paulo é o Estado que mais investe (R$ 109.972.442,00) e o que tem o maior custeio, excetuando a folha de pagamento: R$ 344.402.826,00.
Recursos materiais
No que tange aos recursos materiais, o estudo mostra que São Paulo possui a maior frota de viaturas pequenas ou médias caracterizadas (5.819) e também descaracterizadas (3.090) e de outras viaturas (56), que incluem helicópteros, ônibus e caminhão, entre outros.
Sua Polícia Civil é a que tem a maior quantidade de coletes balísticos, são 27.766, o segundo colocado é o Distrito Federal, com 21.604. Em relação às armas, o Estado é que tem o maior número de revólveres, pistolas, carabinas, espingardas e metralhadoras.
Recursos humanos
Com um efetivo de 34.480 pessoas, a Polícia Civil de São Paulo é a maior do país, seguida por Minas Gerais, que tem 10.150 agentes. O efetivo paulista conta com capacitação técnica periódica para o manuseio de arma de fogo e assistência psicológica, à saúde e por seguro.
Polícia Militar
O Estado de São Paulo é o que tem o maior número de unidades operacionais da Polícia Militar: 127. Na região metropolitana e no interior, são 104 batalhões e 17 batalhões especializados. Além disso, São Paulo também tem o maior número de bases de Polícia Comunitária do país. São 468 bases, divididas em fixas (252) e móveis (216).
Aqui, o sistema de registro de ocorrências abrange o Estado inteiro. Todos os atendimentos realizados são informatizados e armazenados em banco de dados, que são integrados ao sistema de registros usado pela Polícia Civil.
Orçamento da Polícia Militar
O Estado de São Paulo é o que mais investe na Polícia Militar: quase R$ 8,5 bilhões foram usados para custear a corporação, incluindo as folhas de pagamento. A federação é, também, a que mais investe em viaturas – 44,17% dos recursos são destinados a esse fim. O Estado possui cerca de 22,9 mil viaturas, 3 mil motos e 910 embarcações. A PM ainda possui 251 veículos grandes, como caminhões, ônibus e trailers, e 427 cavalos.
Mais de R$ 38 milhões (12,21% do orçamento) foram utilizados para a aquisição de equipamentos de comunicação para a Polícia Militar. O número é o maior do país. Os recursos financeiros são repassados também pelos governos municipal e federal.
São Paulo tem, para a segurança pessoal dos PMs, mais coletes balísticos do que policiais. São 86 mil coletes para um efetivo de 85 mil policiais. Além disso, a corporação conta com 3,7 mil escudos para proteção de tiros. O total de armas é de 1,6 por policial militar.
Perfil da PM
O Estado também tem o maior número de mestres e doutores – 264 e 89, respectivamente, número bem acima da média nacional. A Polícia Militar de São Paulo é a que tem o maior número de capacitações e treinamentos realizados para os policiais: 397,3 mil. Quem trabalha na PM pode fazer mais de uma formação.
Para o bem-estar dos policiais, o Estado de São Paulo oferece atendimento de saúde em unidades médicas próprias e conveniadas, além de campanhas institucionais relacionadas à promoção da saúde física. A PM de São Paulo também oferece seguro às famílias do efetivo, por morte e por acidente incapacitante.
Dentre as ações da Polícia na sociedade, estão a prevenção ao uso de substâncias psicoativas, o policiamento comunitário, a inclusão social e a proteção a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Campanhas de enfrentamento à violência doméstica e de gênero, à exploração sexual, ao preconceito e à violência racial, à homofobia também são realizadas.
Corpo de Bombeiros
São Paulo conta com o maior número de postos de atendimento do Corpo de Bombeiros, 235 ao todo. O segundo colocado é Santa Catarina, com 116. O maior número de unidades de atendimento técnico, ou seja, na prevenção de incêndio e pânico, também está em São Paulo, com 127 bases, seguido de Santa Catarina, com 109 postos. No Estado são atendidas cerca de 8.400.000 chamados ao 193, seguido por Minas Gerais, com 335.885.
São Paulo é o Estado que tem o maior número de veículos de resgate (372), viaturas para o transporte de produtos perigosos (11) e autotanque, com 166, contando com 18 viaturas com apoio de água (superior a 10 mil litros). São Paulo também conta com o maior número de autoescadas (31) autoplataforma (22) e autoguincho (15). O número de embarcações de pequeno e médio porte motorizadas (305) e também sem motor como botes, caiaques e balsa (351), também são os maiores.
A corporação paulista é a que possui o maior número de adereços para a proteção do bombeiro durante o trabalho, como luvas, botas, calças, capacetes, além de contar com o maior número de equipamentos para salvamentos, 7.500 no total. É também a única que possui câmera de imagem térmica, num total de quatro.
O Estado conta com um efetivo de 9.329 policiais bombeiros, possuindo o maior arsenal de pistolas, 941. No total de ocorrências operacionais respondidas pelo Corpo de Bombeiros, São Paulo está na frente com 543.266 ocorrências, 70.945 em combate à incêndios, 356.235 resgates e 4.251 envolvendo produtos perigosos.
Da Secretaria da Segurança Pública
CurtirCurtir
Boa noite.
Barreto ciretran, Vaguiner, ou vaguinão 1º , Seccional, dig Jorjão. , . .
tudo certo com o Sr. Calixto.
Pagou, levou, …
CurtirCurtir
A última prova de Investigador, neste mês, foi uma bomba, pouca gente vai passar. Até nos melhores cursos aqui de SP poucos alunos conseguiram fazer 50 por cento em tudo, principalmente em lógica e informática. Eu mesmo fiquei por duas em informática. Concurso só para 433 vagas, puta prova foda, desse jeito vai continuar em essa falta de pessoal. Domingo tem Escrivão. 11 mil inscritos e 245 vagas. Vamos ver como vem essa prova. Se vier igual a de tira……… sem chance. Dois anos e meio estudando e tudo cai por terra. Abraços!
CurtirCurtir
POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO SOBREVIVEM COM QUALIDADE DE VIDA ABAIXO DA LINHA DE POBREZA.
CurtirCurtir
Ouvi comentários que a incorporação do ALE miou!!! Já era, tomamos nas costas!!! Pelo visto tomamos outra rasteira do governo…
CurtirCurtir
Comparação entre estados deve ser feita por meio de porcentagem, e não por números totais. É claro que sp vai ter mais em tudo, maior e mais populoso estado do país. Porém sua ineficiência é provada até mesmo nos números totais. Com efetivo 3 vezes maior, 4 vezes mais delegacias, cumpriu só 5 mil mandados a mais que MG.
CurtirCurtir
Estado de São Paulo tem tudo mais, inclusive Governador do PSDB mais ruim, salário mais baixo para os Policiais Civis, falta mais contingente, falta mais materiais e equipamentos, falta mais Delegacias, tem mais Policiais assassinados pelo crime organizado, enfim, é a Polícia Civil mais mal tratada do Brasil.
CurtirCurtir
Quanta papagaiada!!!! Cadê o j…
CurtirCurtir
tem que ter greve mesmo faze nada absolutamente nada
CurtirCurtir
21/02/2013 02:02 | Por
O Estado de S.Paulo, estadao.com.br
Se for absolvido, Gil vai receber R$ 5,5 milhões
Acusado de assassinar o pai deve depor nesta quinta; julgamento entra no quarto dia
Andre Lessa/AE
“AE”
A sentença a ser proclamada pelos jurados no fim do julgamento não definirá apenas o futuro de Gil Rugai, mas também a partilha da herança deixada por Luiz Carlos Rugai. Estima-se que, atualmente, cerca de R$ 22 milhões estejam parados aguardando o júri. Se absolvido, o réu terá direito a usufruir os cerca de R$ 5,5 milhões a que tem direito – o porcentual representa 25% do total, já que a família de Alessandra Troitino deve receber R$ 11 milhões. A outra metade, pela lei, será dividida entre os dois irmãos ou será entregue apenas a Léo Rugai – caso Gil seja condenado.
Luiz Carlos e Alessandra não eram oficialmente casados, mas estavam juntos havia mais de 10 anos. De acordo com a legislação brasileira, a relação do casal já era considerada uma união estável, o que dá direito à metade dos bens à mulher. A família de Alessandra Troitino pleiteia o direito na Justiça e os parentes de Gil Rugai contestam.
Leo Grego Rugai, de 27 anos, disse nesta quarta-feira, 20, que acredita na inocência de seu irmão, Gil Rugai, de 29, acusado de matar a tiros seu pai e sua madrasta, em 28 de março de 2004. Em depoimento no terceiro dia do júri de Gil, ele saiu em defesa do irmão. “Foi uma coisa de olho no olho. Ele me garantiu (que não matou Luiz Carlos Rugai, de 40 anos, e Alessandra Troitino, de 33). Olhei no dele e acreditei”, disse Leo. A sentença deve sair na quinta-feira, 20.
Testemunha de defesa no julgamento realizado no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, Leo contou que não sabe quem matou seu pai e sua madrasta. Afirmou também desconhecer a razão pela qual os dois foram assassinados. Disse ainda que esteve com Luiz Carlos e Alessandra, na casa deles, em Perdizes, onde morreram, dois dias antes do crime. Segundo ele, não ouviu nenhum comentário sobre eventual desentendimento entre eles e seu irmão.
O ex-estudante de Teologia Gil Rugai é julgado pela morte do pai Luiz Carlos Rugai e da madrasta Alessandra de Fátima Troitino, mortos há quase nove anos. Ele nega o crime
veja mais:
Se for absolvido, Gil Rugai vai receber R$ 5,5 milhões
Gil Rugai fala hoje sobre a morte do pai
Irmão acredita na inocência de Gil Rugai
Irmão diz acreditar na inocência de Gil Rugai
Vigia confirma ter visto Gil Rugai deixar cena do crime
Hoje com mais frequencia casos em que os reus são absolvidos de acusações mau formuladas
e sem provas fazem render grandes fortunas em indenização,no caso de policiais, embora a
administração recorra sempre dos seus erros cometidos é questão de tempo para o recebimento,
opinião Ricardo Escorizza dos Santos, consultor juridico.Dano processual – O praticado no processo pela parte, ou interveniente, atentatório do princípio da probidade processual, que decorra de atos processuais
cuja responsabilidade seja imputável ao participante do processo.
saberjuridico.com.br.
CurtirCurtir
E O ALE??????????????????????????????
CurtirCurtir
O projeto do ALE foi engavetado, né. Ouvi isso.
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO É RECONHECIDAMENTE MUITO MAIS QUE TODAS AS POLÍCIAS DOS DEMAIS ESTADOS DO BRASIL.
01- MAIS ENDIVIDADOS JUNTO AO BANCO DO BRASIL.
02- MAIS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL
03- MAIS DESPROVIDOS DE GOVERNO.
04- MAIS POBRES
05- MAIS SOFREDORES.
06- MAIS ENGANADOS PELO GOVERNO.
07- MAIS SUCATEADOS
08- MAIS DESASSISTIDOS EM SAÚDE.
09- MAIS PIORES VIATURAS E ARMAMENTOS.
10- MAIS VELHAS DE TODOS.
11- MAIS DELEGACIAS SENDO FECHADAS.
12- MAIS ABANDONADAS PELA MAIORIA DOS DEPUTADOS.
13- MAIS MAU GERIDA E ADMINISTRADA.
14- MAIS INQUÉRITOS.
15- MAIS OCORRÊNCIAS.
16- MAIS FLAGRANTES.
17- MAIS ATACADA PELO PCC
18- MAIS ABANDONADA
19- MAIS CARO ALUGUÉIS E CUSTO DE VIDA
20- MAIS IGNORADA PELO PODER PÚBLICO.
CurtirCurtir
Que isso, meu!!!!!!
Aqui na Minha DP o Titular para cumprir a lei do idoso pediu para a prefeitura pintar nas vags de estacionamento a frase ‘VAGA IDOSO” mas antes prefeitura pediu a idade média dos policiais. O que aconteceu? A prefeitura mandou pintar todas as vagas do estacionamento da DP
CurtirCurtir
Me parece que o governo pccsdb não quer contratar mais policiais civis, haja vista que a última prova para investigador estava muito, mas muito difícil…poucos serão aprovados, pois os 50% necessários em cada disciplina, poucos conseguirão…
Não dá para entender nada desse DESgoverno…
CurtirCurtir
Pois é indignado, sou um desses que não será aprovado…. por duas questões em informática…. posso dizer q a prova tava muito difícil em lógica e info. Realmente pouca gente vai pra segunda fase. Você tem razão, não dá para entender esse Desgoverno.
CurtirCurtir