Mais um colega, agora do DHPP acaba de ser executado em Ferraz de Vasconcelos, a reportagem da Record está no local, segundo informações primárias o colega levava uma sobrinha na casa de parentes quando foi interceptado por dois indivíduos em uma moto que o alvejaram com três tiros! Que Deus conforte a família do colega!
, 15 de Fevereiro de 2013 – 18h52
Violência-SP: Motoqueiros matam policial durante roubo em Ferraz de Vasconcelos
FolhaPress
SÃO PAULO, SP, 15 de fevereiro (Folhapress) – Um policial civil de 65 anos morreu durante um assalto por volta das 14h de hoje na cidade de Ferraz de Vasconcelos (na Grande São Paulo). A filha dele e um neto de seis anos de idade presenciaram o crime.
Sebastião Clemente Neto tinha acabado de chegar na casa da filha dele, no Jardim Anchieta, quando foi abordado por dois ladrões em uma moto. A dupla exigiu que ele entregasse o dinheiro que sacara de um banco no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.
Conforme a polícia, quando Neto foi entregar o dinheiro (cerca de R$ 2.500), um dos ladrões percebeu que ele estava armado e disse que iria matá-lo porque era policial.
O criminoso deu três tiros nele. Neto foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Agente da polícia há pelo menos duas décadas, Neto trabalhava na garagem do DHPP (departamento de homicídios).
Esse foi o quarto caso de latrocínio (roubo seguido de morte) na região metropolitana de São Paulo nos últimos três dias. As outras vítimas morreram ontem e anteontem nas zonas oeste e leste da capital paulista.
Entre os mortos está um perito da Polícia Técnico-Científica que foi baleado na cabeça quando, conforme os investigadores, os criminosos descobriram que ele era policial
Parece que trabalhava na Garagem da Alfredo Issa.
CurtirCurtir
Com certeza será só mais um que entrará para a estatística e será manchete dos jornais…
Meus lamentos à família!
Quanto ao resto de nós, só nos resta rezar e pedir proteção a Deus, pois aqui entre os mortais….
Que Deus nos proteja!
CurtirCurtir
É por isso que prefiro ficar na minha secretaria, mesmo ganhando menos!
3 concursos e não me inscrevi a nenhum!!!
Do que adianta a gente ser um policial em SP se em toda eleição os “MARDITOS” elegem a turma do PCCSDBOSTA??!!!
CurtirCurtir
Alguem sabe o nome do colega e onde trabalhava.
CurtirCurtir
Falaram que o nome dele é Sebastião Neto e que tinha sacado em torno de 3 mil reais num banco antes de ser morto por dois motoqueiros.
CurtirCurtir
Sebastião Clemente Neto, 65 anos.
CurtirCurtir
Pingback: " F I N I T U D E "
Lamentável, tragédias e mais tragédias. Mais uma família em prantos, mais um Policial assassinado só porque é Policial..Até quando os nobres Deputados irão se manterem em silêncio e exigir uma postura firme do governo contra a criminalidade? Outro dia eu li uma matéria onde o entrevistado era o Presidente da ALESP Sr. Barros Munhoz do PSDB, ele dizia que os Deputados não devem fiscalizarem o poder executivo não, devem fazer o elo entre sua base eleitoral e o governo. Já imaginaram um Deputados falando um absurdo desses? Claro que os Deputados tem a função primordial de fiscalizar o poder executivo sim e bem fiscalizado para evitar que o governo tome decisões que não melhoram em nada a vida da sociedade, tem que pegar no pé do governo sim e toda hora, pois se fizessem isso a segurança pública não estaria nessa situação caótica que se encontra. Morre mais gente assassinada no Estado de São Paulo do que em em um país em guerra declarada, isso é uma afronta para os Brasileiros, isso envergonha nosso país diante do resto do mundo, mas nossos políticos dormem em berços esplêndidos, são letárgicos, ou são propositalmente letárgicos para não incomodar o governo, pois é assim que pensa o nobre Presidente da ALESP quando diz que deputados não devem fiscalizar o governo, é isso que acontece quando os Deputados não fiscalizam o governo, deixam a sociedade a própria sorte, são assassinados todos os dias no estado de São Paulo como se fossem iscas vivas para bandidos. Hoje foi o Policial Civil, amanhã é o taxista, depois o motorista de caminhão, o pedreiro, o estudante, o empresário e por ai vai.
Enquanto o Governo do Estado de São Paulo não investir em segurança pública como deve, investir nos Policiais, vai continuar essas atrocidades contra a sociedade e nunca será seguro, caminhar, trafegar ou morar no Estado mais rico da federação, pois a morte ronda todos nós, a qualquer momento poderemos ser assassinados por aqueles que deveriam estar atrás das grades.
É muito triste para todos Policiais receber essa noticia, mas pior ainda para os entes queridos que terão de passar o resto da vida chorando essa perda imensurável, é um luto eterno. Eu comungo dessa tristeza, sei que nada vai adiantar, mas temos certeza que nunca nos associaremos, nunca aprovaremos, nunca seremos cúmplices desse governo que nega segurança pública á sociedade, sociedade esta que paga os mais caros impostos do planeta, no entanto tem negado pelo governo o sagrado direito de ir e vir com absoluta segurança. Infelizmente, é mais um Policial assassinado, mais um pai de família assassinado, mais um cidadão trabalhador assassinado, mais uma família órfã. Lamentável.
CurtirCurtir
tá espantado porque ? depois do renan ,tudo é admissivel,você mesmo disse que o delegado é suspeito,portando aplica-se o direito em dubio prò réu,obs somente no caso de delegado.se fosse tira já estava na rua.pra falar a verdade estou de saco cheio ,dessa politicagem ,está na hora de dar um basta.cyborg 19.
CurtirCurtir
E se ele tivesse matado os ladroes? Como seria seu julgamento?
CurtirCurtir
Grande amigo e excelente policial. Trabalhei com ele durante 8 anos no DHPP. Leal, irmão !!!! Vai com Deus Neto !!!! Marcelão
CurtirCurtir
Conheço um policial que só tira o colete para tomar banho, chega em casa todos os dias rodando o quarteirão, parando e dando ré, enfim, ele desce do carro com um fuzil em mãos todo dia, fico pensando….que vida esse rapaz leva. Será que vale a pena viver assim por realização profissional ?
CurtirCurtir
Mais 1 colega que nos deixa de forma trágica e REVOLTANTE!
Que Deus o receba e conforte a sua família.
Meu Deus!
CurtirCurtir
Descanse em paz, irmão e que Deus conforte a sua familia..
CurtirCurtir
Algum colega sabe onde será velado o corpo do nosso irmão que foi covardemente assassinado?
CurtirCurtir
só ficamos sabendo dessas mortes aqui, pois nos jornais nem uma nota
CurtirCurtir
15/02/2013 21:00
Acontece nesta segunda-feira, 18/2
Da Redação
10h – Solenidade de compromisso público dos novos corretores de imóveis inscritos no Creci ” SP, por solicitação do deputado Edson Ferrarini (PTB). No auditório Franco Montoro.
14h – Audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva. Em pauta, apresentação de documentos oficiais da ditadura militar. No auditório Paulo Kobayashi.
14h- Reunião das entidades do funcionalismo paulista – União, Estados e Municípios, por solicitação do deputado Olimpio Gomes (PDT). No plenário Tiradentes.
CurtirCurtir
Saudades de um tempo em que o ladrão quando descobria que tinha matado um policial entrava num buraco para esconder-se e todos os outros ladrões em sua volta saíam fora de perto dele como cão pestilento fosse.
CurtirCurtir
CALÇA BRANCA o corpo do nosso irmão vai ser velado e sepultado no cemitéro da vila formosa . fica aqui a dor e indignação da familia ! querido mais velho descance em paz . estamos juntos com a mamãe já demos a noticia a ela e estamos amparando-a ela e o marcão que DEUS nos dê forças em nome de JESUS !!!
CurtirCurtir
O Estado de S. Paulo
Quadrilha que atuou em Fisco paulista diz à PF ter recebido ‘agrados’ de juízes
Juízes do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) da Secretaria da Fazenda de São Paulo são citados em relatório da Operação Lava Rápido, da Polícia Federal – investigação sobre esquema de desvio de processos fiscais e autos de infrações a pessoas jurídicas. A menção aos juízes é feita por servidoras administrativas do Fisco estadual que foram corrompidas pelos mentores da trama – três empresários que encomendavam o sumiço dos procedimentos. Uma servidora indiciada pela PF afirmou que recebia dinheiro, “agrados”, de juízes.
O tribunal, composto de 16 Câmaras, é vinculado à Coordenadoria de Administração Tributária da Fazenda. Os juízes que compõem o quadro do TIT podem ser representantes da Fazenda ou dos contribuintes. Os juízes servidores públicos são indicados pela Fazenda e pela Procuradoria-Geral do Estado. Os que representam contribuintes são indicados por entidades de diversos setores envolvidos com a tributação estadual.
A PF não imputa atos ilícitos aos juízes da Fazenda ou a outros funcionários do TIT e também não os investigou. Mas anexou ao relatório final do inquérito os depoimentos que os mencionam.
Secretaria diz que recupera processos e investiga o caso
O Estado solicitou manifestação dos juízes e funcionários do TIT citados pelas servidoras, mas eles não responderam. Por sua assessoria de comunicação, a Secretaria da Fazenda informou que apresentada a lista de juízes indicados é feita seleção com análise de aspectos como experiência na área tributária, formação acadêmica e especializações. A Corregedoria da Fiscalização Tributária apura o caso e medidas disciplinares cabíveis serão propostas ao final.
Alguns juízes ouvidos pela reportagem saíram em defesa dos colegas citados.Eles ressaltam que a investigação não os envolve com a quadrilha. A secretaria informou que a PF comunicou uma lista de 36 processos “considerados como passíveis de subtração no âmbito da investigação”. Desses, 29 estavam em andamento regular, 7 não foram localizados – desses, 4 foram integralmente recuperados, 2 estão em fase final de reconstituição e um, que havia sido encaminhado para inscrição na dívida ativa, está sendo verificado.
Servidoras escondiam os processos em mochilas no banheiro
Volumosos processos fiscais e autuações de infrações em valores milionários impostas a pessoas jurídicas eram retirados tranquilamente da Secretaria da Fazenda de São Paulo em mochilas e sacolas, revela a investigação da Polícia Federal. Os movimentos da quadrilha no Palácio Clóvis Ribeiro, sede da Fazenda, foram reconstituídos a partir da confissão de quatro alvos da Operação Lava Rápido.
Silvania Felippe, Denise Alves dos Santos, Maria Rodrigues dos Anjos e Cleiresmar Machado ocupavam funções administrativas na pasta.
Elas recebiam propinas em dinheiro vivo para atender às encomendas dos empresários Wagner Renato de Oliveira, Antonio Honorato Bérgamo e Antonio Carlos Balbi, mentores da trama.
CurtirCurtir
DIREITOS HUMANOS
Será que o senador Suplicy, em quem votei, bem como, alguns de seus pares, incluindo religiosos das varias denominações, que adoram defender marginais oficiais e oficiosos, incluindo os “Di-menó, comparecerão no funeral do colega?
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Sempre foi umEXCELENTE COLEGA, vai fazer muita falta e deixar muita saudades. Que DEUS conforte a FAMÍLIA. Descanse em paz IRMÃO.
CurtirCurtir
Já que disseram que o governador, não compareceu a nenhum enterro dos PM e PC assassinados covardemente no ano passado, pelo menos neste ele irá?????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
OS DOIS MALAS QUE MATARAM O COLEGA, SÃO DO ITAIM PAULISTA, ESTÃO PRATICAMENTE IDENTIFICADOS E SEUS QTHS LOCALIZADOS. VÁRIOS POLICIAIS DO DHPP (geacrim, equipes de base) E COLEGAS DE FERRAZ DE VASCONCELOS, DERAM UM APERTO NA REGIÃO ATÉ ALTAS HORAS DA NOITE, INCLUSIVE TOMANDO MUITA CHUVA. PARABÉNS A TODOS PELA DEDICAÇÃO.
CurtirCurtir
16/02/2013 10h36 – Atualizado em 16/02/2013 13h27
Policiais civis são presos na Castello Branco por tráfico de drogas
Três policiais foram levados para a Polícia Federal, em Sorocaba, SP.
Foram apreendidos mais de 300 quilos de cocaína.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
8 comentários
Três policiais civis, entre eles dois investigadores do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos), foram presos por tráfico de drogas na rodovia Castello Branco na madrugada deste sábado (16), em Araçariguama (SP). Os três policiais foram levados para a delegacia da Polícia Federal, em Sorocaba (SP).
Eles escoltavam dois traficantes, que também foram presos, com um carregamento de 133 kg de cocaína da capital até Sorocaba, em dois carros. A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária. Segundo a Polícia Federal, a droga foi desviada de uma apreensão do Denarc esta semana, em São Paulo.
Droga e dinheiro apreendidos estão na PF
em Sorocaba, SP (Foto: Divulgação PF)
Em uma outra apreensão neste sábado, na capital paulista, foram apreendidos em um carro mais 175 kg de cocaína, além de seis malas de dinheiro com notas de reais, dólares e euros. De acordo com as investigações, os policiais seguiam no mesmo carro para não levantar suspeitas e garantir que a droga chegasse ao destino. No total, foram apreendidos 308 kg de cocaína.
Há um ano, a Polícia Federal investigava a ligação de traficantes colombianos e bolivianos com traficantes da região de Sorocaba. Durante as investigações, surgiu a suspeita da participação de policiais civis no desvio de drogas apreendidas do Denarc.
A PF descobriu que os policiais faziam a escolta dos traficantes para que não fossem parados pela fiscalização e chegavam até a simular apreensões. Ainda de acordo com a Polícia Federal, os policiais pegavam parte da droga, registravam a ocorrência em uma quantidade menor e relatavam que os traficantes tinham fugido.
Os três policiais presos serão encaminhados para São Paulo no presídio especial da Polícia Civil. Os outros dois homens presos também serão encaminhados para a penitenciária.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que já solicitou uma cópia do inquérito policial para que a Corregedoria Geral da Polícia Civil instaure um processo disciplinar para demitir os três policiais.
CurtirCurtir
estou admirado positivamente com a postura do governador de santa catarina. ele aceitou a ajuda da força nacional , e jà transferiu 40 membros do crime organizado , para presìdios federais. nâo foi vaidoso , nem arrogante, teve muito culhâo e coragem. teve , aquilo que faltou ao governo de sâo paulo. parabens ao governador de santa catarina , ele fez aquilo que esperava-mos aqui em sâo paulo .obs: e là ainda nâo morreram policiais.
CurtirCurtir
MAX……….vale muito apena!!!!!
CurtirCurtir