Comentário inconveniente, mas oportuno: PERITO – DEPOIS DE MORTO – VOLTA A SER POLICIAL CIVIL ? 105

14 de Fevereiro de 2013•12h39 • atualizado às 12h44

SP: policial civil é executado após sofrer sequestro-relâmpago

Bandidos teriam descoberto a identidade dele em plena ação criminosa

Um perito da Polícia Civil foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira após sofrer um sequestro-relâmpago em São Paulo. Segundo informações do SPTV, o homem foi abordado por volta das 9h30 e ficou sob o poder dos criminosos.

Quando descobriram que a vítima se tratava de um policial, os bandidos resolveram executá-la. O corpo foi encontrado no acesso da rodovia Raposo Tavares, na altura da Escola Politécnica. A Polícia Civil já investiga a autoria do assassinato.

Terra
______________________________
Por que não exibiu a carteira e explicou que era um simples POLICIAL CIENTÍFICO?
Um agente da lei incapaz de abusos e violências como os VERME e os RATO.
ME RESPEITEM QUE SOU DA POLÍCIA CIENTÍFICA…NADA TENHO A VER COM OS “BOTA” E COM OS “VIAGRA”!  
Por que PERITO E LEGISTA  portam armas?
( resposta: POR VAIDADE E PRÁ MORRER MAIS DEPRESSA !  )

Um Comentário

  1. Nenhum cargo da polícia científica deveria portar arma de fogo, exceto os que fazem local de crime. Pra que fotógrafo, papiloscopista, desenhista, auxiliar usar arma?

    Curtir

  2. Sem comentários. Vai SFD, seu FDP. O cara morreu, se era perito, delegado ou o raio que o parta na PC, ele morreu seu FILHO DA PUTA.

    Curtir

    • Morreu; porque morreu não podemos expressar a nossa indignação em relação ao comportamento de um bom número de peritos e legistas que demonstram vergonha, asco , da Polícia Civil?

      Morreu: NA MORTE NOS IGUALAMOS , NÉ ?

      Na morte e na MÃE!

      SOMOS IRMÃOS MATERNOS, NÃO É ?

      Curtir

  3. REUNIÃO FEIPOL/SE COM EXCELENTÍSSIMO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO DOUTOR FERNANDO GRELLA VIEIRA‏

    AUDIÊNCIA FEIPOL-SE – SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA REALIZADA NO DIA 28 DE JANEIRO DE 2013, ÀS 11H

    Palavras do Presidente:

    O Presidente do SIPOL questionou os seguintes pontos:
    Secretário da Segurança Pública Doutor Fernando Grella Vieira

    PRESIDENTE DO SIPOL: na Polícia Civil o funcionário, seja ele Investigador, Escrivão, Delegado, Carcereiro, Perito, Agente, etc, deve saber dominar relativamente bem determinadas tecnologias e procedimentos diversos. Os concursos para todos os cargos da Polícia Civil deveriam ser no mínimo de 2º grau, quiçá grau universitário mesmo. E agora fomos surpreendidos com o Edital do Concurso para Agente Policial exigindo escolaridade de 1º grau.

    SECRETÁRIO: eu estudei o caso e vi que nenhuma Lei mudou a escolaridade do Agente Policial de 1º para 2º grau. Alguém simplesmente passou a soltar os Editais com escolaridade de 2º grau. Agora a fundação VUNESP é quem faz o concurso, e ela se pauta pela Lei. E a Lei ainda exige 1º grau. Então, na verdade, não procedemos a um retrocesso, a VUNESP só cumpriu a Lei. Mas a reestruturação está sendo estudada, o Dr. Blazeck (Delegado Geral) já está com o ante-pré-projeto. Ele está estudando o assunto e eu o estou deixando totalmente a vontade para fazê-lo. Em breve teremos um esboço e eu vou pedir a ele que o apresente a vocês.

    PRESIDENTE DO SIPOL – então realmente existe?

    SECRETÁRIO: existe.

    PRESIDENTE DO SINPOL RIBEIRÃO PRETO: então Senhor Secretário, o pré-projeto de autoria inicial do Doutor Domingos Paulo Neto é perfeito. Não precisa mudar nada. Do jeito que está lá poderia ser aprovado.

    TODOS OS PRESIDENTES: concordaram com o Presidente do SINPOL de Ribeirão Preto.

    O Secretário ainda esclareceu que estudou e entende que o Policial promovido a classe superior não precisa cumprir 5 (cinco) anos para se aposentar nessa classe. O entrave está sendo a Procuradoria do Estado e ele já vai fazer ingerências e reuniões para solucionar essa questão. E em breve vocês terão novidades.

    PRESIDENTE SINPOL MARÍLIA: A recepção da Lei 51/85 foi reconhecida pelo STF, e só ACRE, RIO GRANDE DO SUL e SÃO PAULO não a cumpriam.

    Após o reconhecimento de sua recepção pelo STF, o Acre e o Rio Grande do Sul passaram a CUMPRIR A LEI 51/85 e aposentar seus Policiais aos 30 anos de serviço com INTEGRALIDADE. Por quê só o Estado de São Paulo não cumpre a Lei?

    SECRETÁRIO: é um entendimento da Procuradoria do Estado….
    PRESIDENTE SINPOL MARÍLIA – Então esse entendimento tem que mudar, pois é contrário a Lei.

    SECRETÁRIO: o Judiciário tem entendido que sim…

    PRESIDENTE DO SINPOLSAN: então temos que entrar na Justiça?

    SECRETÁRIO: comprometo-me a estudar o assunto, só peço a vocês que entendam que estou a muito pouco tempo aqui. Quando o Governo precisou tomar uma posição em relação às ações da Associação dos Cabos e Soldados eu fui o primeiro a dizer e a defender ferrenhamente que a Polícia Civil não deveria ficar de fora. Bem como os aposentados.

    PRESIDENTE DO SIPOL: Não foi reajuste, não foi aumento de salário, foi uma correção.

    SECRETÁRIO: sim, sim, NÃO FOI REAJUSTE DE SALÁRIO, e sim uma adequação na forma de pagamento. Mas eu,… vocês tem que entender que de qualquer forma é um alento. Os mais velhos vão receber cerca de 15 a 16% a mais por conta dessa nova forma de pagar. Os mais novos menos. Mas já conseguimos isso, agora me dêem algum tempo para tratar das outras coisas. Não depende só de mim. Mas vou me empenhar. Agora já vem algo a mais em março para receber em abril. Vamos ter paciência e me dêem tempo para trabalhar.

    PRESIDENTE DO SIPOL: E quanto ao Nível Universitário dos Investigadores e Escrivães.

    SECRETÁRIO: foi um passo adiante. O Governo também reconheceu a Carreira Jurídica para os Delegados.

    PRESIDENTE DO SINPOL MARILIA: É, ganharam mas não levaram. E conosco?

    SECRETÁRIO: foi o primeiro passo, agora falta…

    PRESIDENTE DO SIPOL: implementar essa conquista do Nível Universitário.

    SECRETÁRIO: sim, falta implementar. Mas vamos com calma. Eu vou buscar saber o que são essas propostas que vocês dizem que o Governo alegou ter e vou apresentar a vocês. Vou levar adiante as preocupações de vocês e ver o que é possível mudar.

    PRESIDENTE DO SINPOL RIBEIRÃO PRETO: quero dizer que sua nova política em relação à Corregedoria foi extremamente bem vinda.
    PRESIDENTE DO SIPOL: ninguém aqui é a favor da corrupção, mas somos todos a favor de intervenções justas e discretas em todo o Estado. O Senhor Secretário não se pronunciou.

    PRESIDENTE DO SIPOL: alguns filiados solicitaram intervenção de Vossa Senhoria para que o IANSP contrate Psicólogos em Presidente Prudente para atendimento de nosso pessoal e de nossos filhos que precisarem.

    SECRETÁRIO: Vou conversar com o pessoal do IANSP, vou saber o que está acontecendo.

    Esses foram os pontos principais dos diálogos entre os Presidentes dos Sindicatos e FEIPOL-SE e o Senhor Secretário.

    Também foi lido o ofício 6/2013 da FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUDESTE com 6 itens.

    Curtir

  4. Discussão inútil da porra!!!!!!!!!!!!!!!!

    A Policia Civil é formada de 14 carreiras distintas, todos são policiais queiram ou não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Falar besteira das outras carreiras e se achar mais policial do que os outros é um dos motivos que todos nós, as 14 carreiras estão na BOSTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Perito, fotógrafo, papiloscopista, desenhista, auxiliar de necrópsia são policiais civis? Pensei que fossem técnicos científicos, distantes da bruta vida policial, afinal são carreiras superiores e possuem salários superiores…

    Curtir

  6. Com relação à conversa do Sipol com o secretário, alguém tem o projeto de reestruturação feito pelo Dr Domingos para postar aqui?

    Curtir

  7. Quem disse que PERITO e FOTOGRÁFO são policiais? Aliás, são seres de um mundo a parte dos sofridos, mal pagos e abandonados policiais civis investigadores, escrivães, agentes e carcereiros. Peritos recebem salário de Doutor, se dizem em um meio diferenciado dos abutres policiais civis, que caçam bandidos pelas ruas e se ferram em trocas de tiros e sindicâncias injustas, e ainda por cima recebem um salário miserável de fome! Ao meu policial de verdade são os operacionais, peritos e fotográfos vivem em outro mundo, que na boa, não é o mundo policial.

    Curtir

  8. Papiloscopista é um policia civil que pertence à Delegacia Geral de Polícia. Somos subordinados ao Delegado Geral e não ao Superitendente da Polícia Científica.

    Curtir

  9. É verdade PAULO me desculpe, agora PERITO e FOTOGRÁFO a tempos não vem sendo considerados policiais, entre os Policiais Civis operacionais e até entre os delegados, são técnicos científicos, e o mais grave, que os deixa longe do mundo policial (NUNCA VI UM PERITO RECLAMAR DE SALÁRIO).

    Curtir

  10. Pingback: " F I N I T U D E "

  11. REALMENTE PERITO, FOTOGRÁFO E AUXÍLIAR DE NECRÓPSIA NÃO SÃO POLICIAS CIVIS, OS CITADOS FAZEM PARTE DA POLÍCIA CIENTÍFICA, PORTANTO SÃO POLICIAIS CIENTÍFICOS.

    Curtir

  12. Taí o projeto do Dr Domingos

    PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO
    9° EDIÇÃO JÁ EM ANDAMENTO

    O NOVO Projeto de Reestruturação contém alterações substanciais e necessárias para corrigir algumas distorções e seu conteúdo resumimos abaixo:
    a) Inamovibilidade para Delegados de Policia, já prevista inclusive na Constituição Estadual;
    b) 07 (Sete) Carreiras Policiais:
    Delegado de Polícia – Bacharel em Direito
    Médico Legista – Bacharel em Medicina
    Perito Criminal – Nível Superior
    Investigador de Polícia – Nível Superior
    Escrivão de Policia – Nível Superior
    Papiloscopista Policial – Nível Superior
    Agente de Policia – 2° Grau
    c) O RETP passa denominar-se REPJ Regime Especial de Polícia Judiciária .
    d) 4 Classes:
    Classe Inicial
    Classe Intermediária
    Classe Final
    Classe Superior
    e) Cursos para promoção de classes na Academia de Polícia terá valor de Pós – Graduação .
    f) A promoção ocorrerá sempre nos meses de Janeiro e Julho de cada ano.
    g) Diferença entre as classes será de 20%.
    h) Todos de Classe Especial, serão enquadrados na Classe Superior.
    i) Concurso para novos Delegados de Policia será exigido aprovação em exame da OAB.
    j) Fica criado:
    Colegiado Superior da Policia Civil composto por ex-Delegados Geral de Polícia.
    k) Anexo I: Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia terão seus vencimentos iguais ao do Perito Criminal.
    l) Esta Lei Complementar e suas Disposições Transitórias aplicam-se no que couber a todas as carreiras policiais da ATIVA, INATIVOS e PENSIONISTAS.
    m) Fica proibido o bico, exceto para Ensino e Difusão Cultural.
    n) Permanência nas Classes:
    Classe Inicial até 5 anos.
    Classe Intermediaria – Mais de 5 e até 15 anos.
    Classe Final – Mais de 15 até 25 anos.
    Classe Superior – Acima de 25 anos.

    O conteúdo da Reestruturação acima foi aprovado pela quase unanimidade das Entidades de Classe da Polícia Civil (14×3) em reunião realizada em 01/9/2009 na Delegacia Geral de Polícia.

    Curtir

  13. Boa noite Flitadores,

    Copiei o comentário a seguir:

    Mae de policial civil disse:
    14/02/2013 às 19:14

    REUNIÃO FEIPOL/SE COM EXCELENTÍSSIMO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO DOUTOR FERNANDO GRELLA VIEIRA‏

    AUDIÊNCIA FEIPOL-SE – SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA REALIZADA NO DIA 28 DE JANEIRO DE 2013, ÀS 11H

    Palavras do Presidente:

    O Presidente do SIPOL questionou os seguintes pontos:
    Secretário da Segurança Pública Doutor Fernando Grella Vieira

    PRESIDENTE DO SIPOL: na Polícia Civil o funcionário, seja ele Investigador, Escrivão, Delegado, Carcereiro, Perito, Agente, etc, deve saber dominar relativamente bem determinadas tecnologias e procedimentos diversos. Os concursos para todos os cargos da Polícia Civil deveriam ser no mínimo de 2º grau, quiçá grau universitário mesmo. E agora fomos surpreendidos com o Edital do Concurso para Agente Policial exigindo escolaridade de 1º grau.

    SECRETÁRIO: eu estudei o caso e vi que nenhuma Lei mudou a escolaridade do Agente Policial de 1º para 2º grau. Alguém simplesmente passou a soltar os Editais com escolaridade de 2º grau. Agora a fundação VUNESP é quem faz o concurso, e ela se pauta pela Lei. E a Lei ainda exige 1º grau. Então, na verdade, não procedemos a um retrocesso, a VUNESP só cumpriu a Lei. Mas a reestruturação está sendo estudada, o Dr. Blazeck (Delegado Geral) já está com o ante-pré-projeto. Ele está estudando o assunto e eu o estou deixando totalmente a vontade para fazê-lo. Em breve teremos um esboço e eu vou pedir a ele que o apresente a vocês.

    PRESIDENTE DO SIPOL – então realmente existe?

    SECRETÁRIO: existe.

    PRESIDENTE DO SINPOL RIBEIRÃO PRETO: então Senhor Secretário, o pré-projeto de autoria inicial do Doutor Domingos Paulo Neto é perfeito. Não precisa mudar nada. Do jeito que está lá poderia ser aprovado.

    TODOS OS PRESIDENTES: concordaram com o Presidente do SINPOL de Ribeirão Preto.

    O Secretário ainda esclareceu que estudou e entende que o Policial promovido a classe superior não precisa cumprir 5 (cinco) anos para se aposentar nessa classe. O entrave está sendo a Procuradoria do Estado e ele já vai fazer ingerências e reuniões para solucionar essa questão. E em breve vocês terão novidades.

    PRESIDENTE SINPOL MARÍLIA: A recepção da Lei 51/85 foi reconhecida pelo STF, e só ACRE, RIO GRANDE DO SUL e SÃO PAULO não a cumpriam.

    Após o reconhecimento de sua recepção pelo STF, o Acre e o Rio Grande do Sul passaram a CUMPRIR A LEI 51/85 e aposentar seus Policiais aos 30 anos de serviço com INTEGRALIDADE. Por quê só o Estado de São Paulo não cumpre a Lei?

    SECRETÁRIO: é um entendimento da Procuradoria do Estado….
    PRESIDENTE SINPOL MARÍLIA – Então esse entendimento tem que mudar, pois é contrário a Lei.

    SECRETÁRIO: o Judiciário tem entendido que sim…

    PRESIDENTE DO SINPOLSAN: então temos que entrar na Justiça?

    SECRETÁRIO: comprometo-me a estudar o assunto, só peço a vocês que entendam que estou a muito pouco tempo aqui. Quando o Governo precisou tomar uma posição em relação às ações da Associação dos Cabos e Soldados eu fui o primeiro a dizer e a defender ferrenhamente que a Polícia Civil não deveria ficar de fora. Bem como os aposentados.

    PRESIDENTE DO SIPOL: Não foi reajuste, não foi aumento de salário, foi uma correção.

    SECRETÁRIO: sim, sim, NÃO FOI REAJUSTE DE SALÁRIO, e sim uma adequação na forma de pagamento. Mas eu,… vocês tem que entender que de qualquer forma é um alento. Os mais velhos vão receber cerca de 15 a 16% a mais por conta dessa nova forma de pagar. Os mais novos menos. Mas já conseguimos isso, agora me dêem algum tempo para tratar das outras coisas. Não depende só de mim. Mas vou me empenhar. Agora já vem algo a mais em março para receber em abril. Vamos ter paciência e me dêem tempo para trabalhar.

    PRESIDENTE DO SIPOL: E quanto ao Nível Universitário dos Investigadores e Escrivães.

    SECRETÁRIO: foi um passo adiante. O Governo também reconheceu a Carreira Jurídica para os Delegados.

    PRESIDENTE DO SINPOL MARILIA: É, ganharam mas não levaram. E conosco?

    SECRETÁRIO: foi o primeiro passo, agora falta…

    PRESIDENTE DO SIPOL: implementar essa conquista do Nível Universitário.

    SECRETÁRIO: sim, falta implementar. Mas vamos com calma. Eu vou buscar saber o que são essas propostas que vocês dizem que o Governo alegou ter e vou apresentar a vocês. Vou levar adiante as preocupações de vocês e ver o que é possível mudar.

    PRESIDENTE DO SINPOL RIBEIRÃO PRETO: quero dizer que sua nova política em relação à Corregedoria foi extremamente bem vinda.
    PRESIDENTE DO SIPOL: ninguém aqui é a favor da corrupção, mas somos todos a favor de intervenções justas e discretas em todo o Estado. O Senhor Secretário não se pronunciou.

    PRESIDENTE DO SIPOL: alguns filiados solicitaram intervenção de Vossa Senhoria para que o IANSP contrate Psicólogos em Presidente Prudente para atendimento de nosso pessoal e de nossos filhos que precisarem.

    SECRETÁRIO: Vou conversar com o pessoal do IANSP, vou saber o que está acontecendo.

    Esses foram os pontos principais dos diálogos entre os Presidentes dos Sindicatos e FEIPOL-SE e o Senhor Secretário.

    Também foi lido o ofício 6/2013 da FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUDESTE com 6 itens.

    Agoa separei o quê me interessou:

    PRESIDENTE SINPOL MARÍLIA: A recepção da Lei 51/85 foi reconhecida pelo STF, e só ACRE, RIO GRANDE DO SUL e SÃO PAULO não a cumpriam.

    Após o reconhecimento de sua recepção pelo STF, o Acre e o Rio Grande do Sul passaram a CUMPRIR A LEI 51/85 e aposentar seus Policiais aos 30 anos de serviço com INTEGRALIDADE. Por quê só o Estado de São Paulo não cumpre a Lei?

    SECRETÁRIO: é um entendimento da Procuradoria do Estado….
    PRESIDENTE SINPOL MARÍLIA – Então esse entendimento tem que mudar, pois é contrário a Lei.

    SECRETÁRIO: o Judiciário tem entendido que sim…

    AGORA A MINHA CRITICA AO SINDICATO DOS ESCRIVAES DE POLICIA DO ESTADO DO SAO PAULO;;;;

    Obrigado SINDICATO POR PERDER UM MANDADO DE SEGURANÇA IMPETRADO POR NÃO CUMPRIMENTO DA LEI 51/85……..
    OBRIGADO POR TUA INCOMPETÊNCIA OU POLÍTICA DE BOA VIZINHANÇA COM O GOVERNO ATUAL EM DESFAVOR DE TEU AFILIADO…

    ATÉ HOJE, NÃO RECEBI O COMPROVANTE DA AÇÃO JUDICIAL QUE ESSE SINDICATO SE PROPOS EM MEU FAVOR E TODA CLASSE DO ESCRIVANATO EM FZER JUSTIÇA AOS ESCRIVÃES COM MAIS DE 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO E 20 ANOS DE POLICIA CIVIL…………………………..ALIÁS, PARA MIM………………PELO FATO DO SINDICATO PERDER MINHA AÇÃO……….NADA TENHO A ESPERAR, AFINAL…….PERDI POR CULPA DOS SENHORES,………………….MAS QUANTO AOS OUTROS FILIADOS…………NAO VI NENHUMA AÇÃO DOS SENHORES………………….ALIÁS, IMAGINO, QUE SEJA POR CONTA DA POLÍTICA DOS SENHORES COM ESSA ADMINISTRAÇÃO……………..AFINAL O QUE ESPERAR DO SSENHORES……………..OPS………………APENAS UM OBRIGADO DE UM SINDICALIZADO TRAIDO POR SEU SINDICATO………….

    AGUARDEM MINHA CARTINHA DE DESFILIAÇÃO……. TÁ CHEGANDO A HORA DELA….

    TRAIDORES.

    ABRAÇOS DE UM SINDICALIZADO REVOLTADO COM O PRÓPRIO SINDICATO.

    Curtir

  14. A Polícia Civil do Estado de São Paulo dispõe de 40.663 integrantes (dados constantes nas Leis Complementares nº 1.063 e 1.064, de 13/11/2008), distribuídos em 14 carreiras policiais. Segue a listagem de carreiras com suas peculiaridades, escalonadas de acordo com as exigências de maior capacitação para o desempenho, em nível de execução, de atividades policiais, conforme o art. 1º da Lei Complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986. Faz-se saber que nenhum dispositivo legal delimitou, até o presente momento, as atribuições de cada carreira policial, razão pela qual estas estão descritas conforme constante em quadro no Museu da Polícia Civil, localizado nas dependências da Academia de Polícia – ACADEPOL/SP.

    · Delegado de Polícia: dirige delegacias policiais e demais unidades de polícia judiciária, comanda equipes formadas por policiais civis de várias carreiras, registra boletins de ocorrência e preside inquéritos (investigações) policiais. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em Direito. A carreira possui 3.443 integrantes (8,5% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Delegado Geral de Polícia.

    · Médico Legista: realiza exames periciais em pessoas vivas ou mortas, colimando determinar se foram vítimas de crime, acidente ou outro infausto. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em Medicina. A carreira possui 573 integrantes (1,4% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Superintendente da Polícia Técnico-Científica.

    · Perito Criminal: realiza exames periciais, quando solicitados pelo Delegado de Polícia, em locais de crime ou desastres ou objetos a eles relacionados, colimando determinar o que pode ter ocorrido, emitindo laudo para apreciação no Inquérito Policial. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área, desde que compatível com as atribuições do cargo. A carreira possui 1.177 integrantes (2,9% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Superintendente da Polícia Técnico-Científica.

    · Investigador de Polícia: realiza investigações gerais ou especializadas sobre crimes e contravenções penais. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área. Uma das carreiras mais importantes da Polícia Civil, já que exerce sua atividade-fim: investigar. É a carreira policial com o maior número de integrantes (11.957 ou 29,4% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Investigador de Polícia Chefe.

    · Escrivão de Polícia: registra os boletins de ocorrência, inquéritos policiais e outros documentos regulares. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área. A carreira possui 8.912 integrantes (21,9% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Escrivão de Polícia Chefe.

    · Fotógrafo Técnico-Pericial: fotografa locais de crimes ou desastres, objetos a eles relacionados, vítimas de crimes e criminosos, conforme a necessidade de cada caso. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 724 integrantes (1,8% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    · Agente de Telecomunicações Policial: trabalha com os meios eletrônicos de comunicação da Polícia Civil, sobretudo rádios e, modernamente, dedica-se também à Informática, em especial à Intranet (parte da Internet exclusiva da Polícia Civil). O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 2.431 integrantes (6% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    · Auxiliar de Necrópsia: prepara a realização de exames em cadáveres e auxilia o Médico Legista. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 334 integrantes (0,8% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    · Desenhista Técnico-Pericial: elabora croquis de locais de crimes ou desastres e objetos a eles relacionados, conforme a necessidade de cada caso, além de elaborar, também, os retratos-falados para identificação de suspeitos. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. É a carreira policial com o menor número de integrantes (198 ou 0,5% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    · Papiloscopista Policial: dedica-se à identificação civil e criminal, através da coleta, classificação, análise e comparação de impressões dígito-papilares e realiza também a comparação técnica de outras impressões papilares. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 875 integrantes (2,1% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    · Carcereiro Policial: (carreira em extinção) responsável pela guarda de presos sob a custódia da Polícia Civil e pelos registros pertinentes. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 5.379 integrantes (13,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    · Agente Policial: (antigo Motorista Policial) conduz viaturas policiais (precisa possuir Carteira Nacional de Habilitação, classe D), auxilia em investigações e outras tarefas. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 2.938 integrantes (7,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    · Atendente de Necrotério Policial: realiza funções genéricas nos necrotérios do Instituto Médico-Legal, podendo remover cadáveres de locais de crimes, desastres ou abandonados. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino fundamental. A carreira possui 405 integrantes (1% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    · Auxiliar de Papiloscopista Policial: realiza funções semelhantes às do Papiloscopista Policial. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino fundamental. A carreira possui 1.317 integrantes (3,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    OBSERVAÇÃO: As carreiras de Médico Legista, Perito Criminal, Fotógrafo Técnico-Pericial, Auxiliar de Necrópsia, Desenhista Técnico-Pericial e Atendente de Necrotério Policial são ainda pertencentes ao quadro funcional da Polícia Civil, embora estejam a serviço da Superintendência da Polícia Técnico Científica, órgão pericial desvinculado pela Lei Complementar nº 756/1994.

    Na Polícia Civil, assim como na Polícia Federal e na maioria das Polícias Judiciárias não existe verticalidade nas promoções dentro das carreiras, apenas horizontalidade (diferente do que ocorre na Polícia Militar), ou seja, se na PM alguém pode ingressar como Soldado e ser promovido até o posto de Subtenente; ou entrar como Aspirante-a-Oficial e chegar a Coronel; na Polícia Civil, quem ingressar como Agente Policial, por exemplo, permanecerá como Agente Policial para sempre (a menos que ingresse em outra carreira por meio de outro concurso exonerando-se da anteriormente.

    Assim sendo, a única progressão que existe é dentro das Classes de uma mesma carreira, sendo que um novato ingressa na 4ª Classe, depois progride para a 3ª, a 2ª, a 1ª e, finalmente, para a Classe Especial. Em suma, as únicas diferenças entre, por exemplo, um Escrivão de 3ª Classe e um de Classe Especial são o salário e a primazia para ocupar postos de chefia. Os integrantes da 4ª Classe ainda não são considerados efetivos e só adquirem estabilidade após 3 (três) anos de efetivo exercício (os 1095 dias do Estágio Probatório), quando são promovidos automaticamente à 3ª Classe.

    O único cargo administrativo existente atualmente na Polícia Civil do Estado de São Paulo é o de Oficial Administrativo. São funcionários efetivos que exercem funções internas em todo tipo de unidade policial, notadamente no DETRAN e em Seções de Trânsito. Apesar do cargo existir há mais de 20 anos, não há um plano de carreira para esse cargo, não havendo horizontalidade nas promoções como nas carreiras policiais.

    Curtir

  15. Ta certo que a morte do perito e fato tragico, ninguém em juizo perfeito iria bater palmas para alguém que no mais das vezes convive com a pessoa todos os dias, mas em parte os extremados tem razão, os peritos so dizem que são policiais quando o caldo entorna, no dia a dia querem se passar por técnicos, pessoas ligadas apenas a ciência.

    Curtir

  16. Pêsames a família do Perito.

    PS.: Cada comentário tipo ler lista telefônica….não dá prá ler não.
    Aqui deveria ser um comentário jogo rápido…é um blog.

    Curtir

  17. Olha, realmente, esse projetinho postado acima só pode ser uma tiração de sarro na cara dos agentes policiais, carcereiros e agentels.
    Onde já se viu querer criar uma carreira de 2º grau, e outra de nivel superior, sendo que no final todos eles irão realizar OS MESMOS SERVIÇOS. Vocês acham que vai mudar o que os carcereiros e agentes fazem hoje nas unidades, o que os poem de igual modo aos investigadores e escrivães?
    Ora, e ainda inventam essa de que apenas escrivães e investigadores terão seus vencimentos iguais ao de perito.
    Descabido esse projeto aí.

    Curtir

  18. OPERACIONAIS??????QUE P…. É ESSA? QUE CARGO É ESSE ?
    ALGUEM TEM OU JÁ VIU UMA FUNCIONAL COM O CARGO OPERACIONAL POLICIAL?
    É POR ISSO QUE A POLICIA ESTA ACABANDO;
    VAI LÁ NO FORUM E PERGUNTA PARA OS “OPERACIONAIS” SE O JUIZ JÁ CHEGOU?
    ESSA DENOMINAÇAO “OPERACIONAIS” É SOMENTE PARA QUEM TEM VERGONHA DE DIZER QUAL O CARGO QUE EXERCE NA POLICIA CIVIL
    VERDADE SEJA DITA.

    Curtir

  19. FALOU TUDO, SÓ DIZ SER POLICIAL EM HORA OPORTUNA…

    Ta certo que a morte do perito e fato tragico, ninguém em juizo perfeito iria bater palmas para alguém que no mais das vezes convive com a pessoa todos os dias, mas em parte os extremados tem razão, os peritos so dizem que são policiais quando o caldo entorna, no dia a dia querem se passar por técnicos, pessoas ligadas apenas a ciência.

    Curtir

    • HORAS OPORTUNAS:
      Para fins de aposentadoria especial.
      Cumprimento de prisão no PEPC.
      Principalmente quando bebuns dão carteirada em fila de restaurante, casa noturna, em cima de PM…etc.
      Também , para o antigo: SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO…Aqui é da Polícia.
      Nas rodas sociais, nos circulos acadêmicos, no Rotary, no Lions, SOU DA POLÍCIA CIENTÍFICA!
      Na hora da greve: POLÍCIA CIENTÍFICA.
      Não fizeram greve e ganharam equiparação e aumento.
      Meus sentimentos pela morte do perito, MAS NÃO TENHO NENHUMA CONSIDERAÇÃO POR QUEM SE DIZ PERTENCER A TAL POLÍCIA CIENTÍFICA!

      Curtir

  20. Bom, os seguintes cargos abaixo NÃO SÃO POLICIAIS CIVIS, e sim integrantes da POLÍCIA TÉCNICO CIENTÍFICA:
    -Perito,
    -Fotógrafo;
    -atend. necro;
    -Aux de necro;
    -Desenhista.

    Curtir

  21. discordo conforme o decisao do stf a respeito do serviço de pericias do rio grande do sul, citou como exemplo que a sptc, e parte da pcesp, portanto poderia ser policia.
    So existe as policias do art 144, e o estado nao pode criar novas policias, entoa a sptc e um puxadinho da policia civil sem delegados.

    Curtir

  22. TALARICO DE LADRÃO disse:
    14/02/2013 ÀS 18:47
    Nenhum cargo da polícia científica deveria portar arma de fogo, exceto os que fazem local de crime. Pra que fotógrafo, papiloscopista, desenhista, auxiliar usar arma?MEU CARO, EU CONCORDO COM VC, MAS ACRESCENTO TAMBÉM JUNTOS OS CITADOS POR VC, OS ESCRIVÃES, QUAIS OS MOTIVOS, RAZÕES, OU CIRCUNSTANCIAS QUE JUSTIFICARIAM A NECESSIDADE DE UM SIMPLES CARTORÁRIO, TER DIREITO DE USAR UMA ARMA DO ESTADO, NO MAXIMO, PODERIA TER UM PORTE MAS PARA ARMA PARTICULAR SE QUISESSE, NOS MOLDES DE UM AGENTE PENITENCIÁRIO, DIGO DE PASSAGEM, OS VALORES ESTÃO INVERTIDOS, UM ESCRIVÃO TER DIREITO DE USAR ARMA DO ESTADO, NÃO ENVOLVENDO DIRETAMENTE COM CRIMINOSO, A NÃO SER QUANDO JÁ PRESO E ALGEMADO, OU UM SIMPLES CIDADÃO DE BEM , SENDO OUVIDO NUM INQUÉRITO, E UM AGENTE PENITENCIÁRIO/ ESCOLTA QUE SÓ TRABALHA COM LADRÃO, NÃO PODENDO, USAR A ARMA DO ESTADO NAS HORAS DE FOLGA, E AINDA A PRESIDENTE VETOU O PROJETO QUE LEGALIZAVA, É O POSTE MIJANDO NO CACHORRO.

    Curtir

    • JACARÉ ( PM CARLÃO ) : o simples cartorário tem o direito de portar arma de fogo para se defender dos animais da PM que adentram a repartição policial civil tal qual um bando de celerados e – com peculiar covardia de quem se acha em superioridade numerica e de armas – se postam a cagar regra e querer ditar ordens.

      Valor invertido é você vir aqui cuspir estupidez.

      Curtir

    • Talarico de ladrão, aposenta seu velho filho de uma puta, a polícia precisa de funcionários para acrescentar e não pra dividir.

      Curtir

  23. EL GENERAL,

    Tendo sido julgado improvida sua Ação de Mandado de Segurança, cujo objeto buscado era a aposentadoria com fulcro na LCf 51/1985, e a subsequente denegação da Ordem Judicial para que a Fazenda Pública do Estado/SPPREV se conduzissem por esse entendimento legal.

    Consulte um Advogado de sua confiança e preferência, ainda que particular, com experiência nos direitos (previdenciário e/ou tributário, administrativo) e peça para ingressar com a Ação Ordinária de Obrigação de Fazer cumulada com Tutela Antecipada, para efeito de ser determinada a concessão da Aposentadoria Voluntária Especial Policial Civil, qual seja, de cumprir o quanto determina a LCf 51/1985, Art. 1º, inciso I cc CF/88, artigo 40, §4º, incisos II e III, reforçado pelo Artigo 3º da LCe 1.062/2008 que dispensa o requerente policial civil que ingressou no serviço policial antes da entrada em vigor da EC-41/2003, de qualquer outra exigência que não seja os 30 anos de Contribuição Previdenciária e 20 anos de serviço estritamente policial civil. Existem inúmeras sentenças judiciais de primeira instância favoráveis às ações dessa natureza, bem assim múltiplos Acórdãos do TJSP e do próprio STF em sede de ADI/AC e ADI/DF, todos reconhecendo ter sido recepcionada a LCf 51/1985. No pedido requeira a Integralidade plena dos vencimentos e a Paridade, considerando que, com todo esse tempo ingressou na PCESP em data anterior as ECf 20/98, 41/2003, 47/2005.

    Desejo que obtenha o êxito almejado e, obterá! Não perca tempo. Busque novo remédio jurídico face a Vara da Fazenda Pública do Estado.

    Curtir

  24. EL GENERAL

    Errada: onde se lê ADI/ACre e ADI/DF, queira considerar MI (Mandado de Injunção) julgados pelo STF.

    Curtir

  25. Não sei se é pra rir ou chorar , aqui no blog com exceção de duas carreiras ninguém presta e não é policial de verdade , não gostam de PM, GCM, SPTC, agente, carcereiro, fotógrafo, perito , etc…. tem gente aqui enciumada porque perito e fotógrafo portam armas, isso é ridículo, meu avô que é sargento do exécito aposentado porta arma , qual o problema ? arma é uma ferramenta de defesa, direito de todo cidadão, mentalidade estranha a de alguns aqui.
    Com relação aos peritos não gostarem da PC ,aqui no interior posso garantir que essa SPTC só foi boa pra meia dúzia que viraram diretores e trabalham lá na ilha da fantasia ( moncorvo filho) , o restante 99% tá só comendo grama e estão saudosos do tempo em que o nome era POLÍCIA TÉCNICA. coordenada por delegados e todos eramos uma força só , a coisa funcionava e o objetivo era o mesmo, resolver crimes.
    Meus sinceros sentimentos a família do colega morto.

    Curtir

    • “Art. 6º. É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:

      (…)

      II – os integrantes de órgãos referidos nos incisos do caput do art. 144 da Constituição Federal;

      Art. 144, CF/88. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

      I – polícia federal;

      II – polícia rodoviária federal;

      III – polícia ferroviária federal;

      IV – polícias civis;

      V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.”

      Percebe-se claramente que a lei em discussão não restringe o direito ao porte de arma de fogo ao policial em atividade, o que nos faz usar de uma hermenêutica extensiva, de forma a atender que faz também jus a tal tutela o policial aposentado.

      Coadunando a este entendimento temos o Decreto n.º 5.123/04, que ao regular o Estatuto do Desarmamento, mantém no seu artigo 37 o direito ao porte de arma de fogo para o policial inativo, é o que se aduz infra:

      “Art. 37. Os integrantes das Forças Armadas e os servidores dos órgãos, instituições e corporações mencionados nos incisos II, V, VI e VII do caput do art. 6º da Lei nº 10.826, de 2003, transferidos para a reserva remunerada ou aposentados, para conservarem a autorização de porte de arma de fogo de sua propriedade deverão submeter-se, a cada três anos, aos testes de avaliação da aptidão psicológica a que faz menção o inciso III do caput art. 4º da Lei nº 10.826, de 2003. (Redação dada pelo Decreto nº 6.146, de 2007)” (grifo nosso)

      Quem autoproclamou-se “policial científico ” não possui direito a porte de arma.

      O porte de arma é direito subjetivo dos membros das instituições policiais mencionadas na Constituição da República; na CF não existe nenhuma Polícia Científica.

      Curtir

  26. PERITO SÓ SE DECLARA POLICIAL QUANDO CONVÉM…

    Art. 6º. É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:

    (…)

    II – os integrantes de órgãos referidos nos incisos do caput do art. 144 da Constituição Federal;

    Art. 144, CF/88. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

    I – polícia federal;

    II – polícia rodoviária federal;

    III – polícia ferroviária federal;

    IV – polícias civis;

    V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.”

    Percebe-se claramente que a lei em discussão não restringe o direito ao porte de arma de fogo ao policial em atividade, o que nos faz usar de uma hermenêutica extensiva, de forma a atender que faz também jus a tal tutela o policial aposentado.

    Coadunando a este entendimento temos o Decreto n.º 5.123/04, que ao regular o Estatuto do Desarmamento, mantém no seu artigo 37 o direito ao porte de arma de fogo para o policial inativo, é o que se aduz infra:

    “Art. 37. Os integrantes das Forças Armadas e os servidores dos órgãos, instituições e corporações mencionados nos incisos II, V, VI e VII do caput do art. 6º da Lei nº 10.826, de 2003, transferidos para a reserva remunerada ou aposentados, para conservarem a autorização de porte de arma de fogo de sua propriedade deverão submeter-se, a cada três anos, aos testes de avaliação da aptidão psicológica a que faz menção o inciso III do caput art. 4º da Lei nº 10.826, de 2003. (Redação dada pelo Decreto nº 6.146, de 2007)” (grifo nosso)

    Quem autoproclamou-se “policial científico ” não possui direito a porte de arma.

    O porte de arma é direito subjetivo dos membros das instituições policiais mencionadas na Constituição da República; na CF não existe nenhuma Polícia Científica.

    Curtir

  27. pois é Dr. Guerra essa porcaria de SPTC nem na constituição está, não existem policiais científicos , existem polícais civis sem pai nem mãe, sem verba, sem cadeira no conselho e vivendo de favores de outras instituições , inclusive prefeituras é um engodo , na verdade continuam todos policiais civis, tanto é que nem funcional pr´pria eles tem , todas as funcionais são da PC. Parece que a constituição não vale nada quando existem outros interesses. Portam armas porque nada mudou e precisam garantir segurança própria nas ruas como todos nessa atividade.

    Curtir

  28. Um colega policial falece (vide a LC 207/79) e vem a discussão “semântica” se perito é polícia ou não. Depois vem outro falando de arma, operacional, como se polícia fosse isso. Meus caros, acordem e sejam humildes. Em todo o lugar tem gente ruim e boa, e toda instituição tem suas mazelas. Mas sinceramente, acabei de vir do velório e a única coisa que vi foi o sofrimento da família de mais uma vítima da omissão do Estado que terá que se contentar em receber no máximo um seguro de m. e quiçá uma bandeira da gloriosa. Sem união-principalmente na hora difícil- é melhor fechar a porta e apagar a luz. Devíamos toda vez que um policial (incluindo aí todos) é vitimado cair na boca e fechar o comércio e só sair de lá quando “derem” os malas. Ao invés disso ficamos aqui lendo generalidades. Vergonha: o crime está vencendo.

    Curtir

    • Os peritos e legistas nunca quiseram união com as carreiras policiais civis; há décadas lutam pela total separação da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública.
      Desde há 30 anos , quando do governo Montoro, lutavam para serem alocados na estrutura da Secretaria de Justiça.
      Só falam em solidariedade quando estão doentes ?
      Em 2008 boicotaram a greve da PC , atendendo a requisições da PM, inclusive!
      Há centenas de casos de desdém ou desatendimento a ordens formais dos Delegados de Polícia; sob alegação de quem são os olhos e ouvidos do Juiz e não do presidente do inquérito policial.
      Recusam responder quesitos e se negam elaborar exames complementares requisitados pela autoridade policial.
      A discussão não é sobre perito ser ou não ser policial…
      A questão é que a maioria dos peritos SE DIZ POLICIAL CIENTÍFICO…Membro da Polícia Científica do Estado; não da Polícia Civil.
      Ora , se é assim que pensam e se identificam não deve ser a morte que lhes devolverá a condição de simples policiais civis!
      Por que o senhor não escreve: Perito policial civil , perito da Polícia Civil …Um colega policial civil falece?

      Curtir

  29. TALARICO DE LADRÃO disse:
    14/02/2013 ÀS 18:47
    Nenhum cargo da polícia científica deveria portar arma de fogo, exceto os que fazem local de crime. Pra que fotógrafo, papiloscopista, desenhista, auxiliar usar arma?

    Sou Papiloscopista a 10 anos e grande parte desses anos trabalhei na Divisão de Capturas. Nunca vou me esquecer de uma cana em uma favela de Americanópolis, um investigador braço curto ficou com o cú na mão na entrada de uma viela, enquanto que eu e o meu outro parcero (que também é Papiloscopista) voltavamos de dentro da viela com um procurado preso. Policia nao é Cargo, Policia é Atitude, Iniciativa, ajudar o colega quando estiver precisando, procurar fazer um bom trabalho sem criticar/atrapalhar o do outro. Essa merda de preconceito com carreiras deveria acabar.

    Os Investigadores e escrivães ficam brigando por nivel superior só pra eles, os agentes de telecomunicações tretam com os papis, os agentes policiais com os carceireiros, e no meio dessa merda toda, de quem pode mais ou pode menos, todos perdem e todos vão continuar ganhando mal do mesmo jeito. Parece briga de mendingos pra ver quem fica com o maior naco de pão mofado que o dono da padaria jogou no chão. Isso tem que acabar.

    É por causa dessa falta de união que tudo está na merda que está. E essa maré de merda nunca vai mudar, porque sempre terão idiotas e bastardos com o mesmo pensamento burro de antes….

    Curtir

  30. Parabéns Dr.Guerra.

    as vezes posto aqui mas tudo é distorcido rapidamente……acho que o minímo que se espera de um policial, é que ao ler um texto, interprete e veja aonde seu escritor quer chegar…..o que ele quer dizer.

    Ainda mais o Senhor, que sempre posta idéias e pensamentos, com diversas mensagens as vezes até nas entrelinhas.

    Eu entendi o que falaste……em nenhum momento destratou ou não se comoveu com o ser humano assassinado….

    Disse apenas verdades sobre a instituição falida que é essa aberração denomimanda Policia Cientifica, e seus funcionarios que gostam de bancar de polícia, mas em certas horas são uns cagoes.

    Continue sempre Guerra….mesmo que alguns animais o tentem desanima~lo…..ainda tem muita gente que entende o que tu escreve.

    Curtir

  31. Dr. Guerra postou muito bem, ninguem da cientifica ajudou a merda dos policiais civis na honrada greve de 2008, agora sao como fantasmas, nao sao P.C., nao sao cientificos, o preco do egpismo, com referencia morte, meus pesames, o fim esta proximo

    Curtir

  32. “Flit Paralisante disse:
    14/02/2013 às 23:25
    JACARÉ ( PM CARLÃO ) : o simples cartorário tem o direito de portar arma de fogo para se defender dos animais da PM que adentram a repartição policial civil tal qual um bando de celerados e – com peculiar covardia de quem se acha em superioridade numerica e de armas – se postam a cagar regra e querer ditar ordens.

    Valor invertido é você vir aqui cuspir estupidez.”

    Isso me faz lembrar de poucos anos atrás quando o mala enrolou o PM (Carlão ou outro) para afrouxar as algemas. O mala soltou-se e arrancou a arma do PM. No saque, já disparou acertando a masculinidade do PM desavisado e saiu atirando como louco. Acertou mais alguns militares. Dou um doce pra quem souber quam salvou o dia, acertando o ladrão que, infelizmente, apesar de socorrido, foi morto em legitima defesa de terceiros (PMs). Opções pra facilitar a resposta:

    a) PM Carlão
    b) Policial Cientifico constitucionalmente previsto
    c) O investigador do plantão após terminar de jogar Paciência,
    d) O tira da chefia, após fazer coisas que LOP não me permite dizer,
    e) O Escrivão de Polícia que lavrava sozinho os autos da prisão em flagrante e não passa de um simples cartorário que só tem contato com ladrão se algemado.

    Se você respondeu qualquer coisa diferente da opção E, ou vc é amigo do Carlão, ou você está sentado em outro mundo na sua carreira policial, como ha muitos policiais que não enxergam um palmo a frente. O Escrivão de Polícia possui arma porque:

    1) Tem direito legal de possuí-la, como policial civil que é,
    2) Atua na atividade-fim, policia judiciária, materializando a investigação,
    3) Tem obrigação legal de atuar ao se deparar com o crime, sob pena de prevaricação,
    4) Tem contato direto com criminosos, seja ouvindo, seja auxiliando nos trabalhos policiais,
    5) Muitas vezes acompanha a autoridade policial e até investigadores em diligências, quando necessário ou oportuno.

    Eu poderia continuar aqui a noite toda. Mas me lembrei que o Carlão é PM. Ele só vê o Escrivão arredondando as merdas dele no papel e, por isso, não enxerga de forma global, não vê que o simples cartorário é tão policial quanto qualquer outro, ou até mais, pois muitas vezes é o cérebro, é quem faz a equipe andar, a investigação progredir, é quem segura o delegado, é quem municia o tira pra ir pra rua, é quem muitas vezes é o único que se preocupa que a coisa ande.

    É… um simples cartorário…
    Nós os ovacionamos super policiais, faxineiros da sociedade (peças de manobra política? Claro que não).

    Curtir

  33. Na policia civil existe 14 carreiras, (se estiver enganado que me corrigam, quanto ao numero), entretanto, na realidade 5 carreiras são realmente de policiais e fazem policia, são elas; Delegado de policia, Escrivão de policia, Investigador de policia, Agente policial e Carcereiro policial, o restante das carreiras existentes nos quadros policia civil são auxiliares de policia. Outra coisa que precisaria ser extinta na policia é o desvio de função. Logo aí acima, o camarada cujo cargo é papiloscopista dizendo que deu uma cana dentro de uma favela e que os policiais estavam com medo e o mesmo realizou o serviço. Muito bem, e se esta cana estivesse dado errada, como é que iria ser justificada a presença de um papiloscopista, dentro de uma viatura policial, fazendo policia. Precisamos com urgencia acabar com este tipo de procedimento, o qual só traz desacordos dentro da instituição e a mesma acaba sendo difamada perante a sociedade por conta de pessoas despreparadas para exercer o cargo. ” CADA MACACO NO SEU GALHO, QUER SER POLICIA, ESTUDE”…

    Curtir

  34. Esse negócio de uns virem aqui falar que deram cana sozinhos, porque a equipe inteira de tira, escribas, carcepas e agentes estavam tremendo dentro da viatura com cara de gatinho debaixo de chuva, aí já é pra zoar a rapaziada.
    Não precisa levantar essas pérolas falaciosas, diga apenas A VERDADE, que é que não há diferenças entre um agente com carcereiro com investigador com escrivão….ou seja, todos estes são OPERACIONAIS, e nada mais além disso.

    Curtir

  35. Fica claro depois de todos esses anos que o formato do sistema polícial atual aqui no Brasil não funciona, sou contra dividir a polícia e policiais em fragmentos.
    Uma polícia só reestruturada nos moldes da polícia americana com plano de carreiras e condições iguais para a promoção de todos. Começa fardado , ganha experiência , depois vai fazendo concursos internos e chegando a postos maiores.
    Enquanto houver essa divisão toda nada vai funcionar direito.
    Não adianta reestruturar diminuindo as carreiras e não proporcionar um plano de carreira para que o policial alcance cargos de mais responsabilidade.
    Como disse o amigo ai em cima , enquanto brigamos aqui o crime vai vencendo.

    Curtir

  36. Uma reestruturação dentro dos padrões da necessidade e respeito a todos os integrantes policiais, seria criar uma carreira com funções equivalentes, com salários muito proximos, como sempre foi, tendo em vista que o agente de polícia futuro vai continuar a executar os serviços do investigador e escrivão, o que se firmará tremenda injustiça aos integrantes das carreiras que se aglutinarem a esse cargo agente de polícia.
    Portanto, deveria ser nos moldes de RJ, onde há o cargo de investigador I e investigador II, com os salários muito próximos, já que ambos executam as mesmas funções, de igual modo esta ocorrendo na polícia civil de SP hoje.

    Curtir

  37. NUNCA RECLAMARAM DO SALÁRIO, GANHAM MUITO BEM, NÃO SE IDENTIFICAM COMO POLICIAIS APENAS QUANDO CONVÉM, E NA GREVE DE 2008 NEM TINHAM MOTIVOS PARA PARTICIPAR MESMO, GANHAM UM SALÁRIO ÓTIMO, E NÃO CORREM RISCO DE VIDA, A VERDADE É QUE OS INTEGRANTES DA CIENTÍFICA NÃO SÃO POLICIAIS CIVIS.

    Dr. Guerra postou muito bem, ninguem da cientifica ajudou a merda dos policiais civis na honrada greve de 2008, agora sao como fantasmas, nao sao P.C., nao sao cientificos, o preco do egpismo, com referencia morte, meus pesames, o fim esta proximo

    Curtir

  38. acho que teremos que chegar na m….pura pra alguma coisa mudar…pelo andar da carruagem , falta nos ofendermos mais um pouquinho pra que isso aconteça ….

    vamos pessoal, OFENDAM-SE mutuamente…o desgoverno agradece bem como as funerárias…
    pô , estamos morrendo ( literalmente ) as minguas e ainda continuamos a querer achar quem é o melhor, o mais policia ???? ladrão não quer ver funcional seus bestas

    cuidem-se…a m está proxima se não mudarmos o foco

    Curtir

  39. Perito……

    Peritos….. periquitos……

    Peritos…… nosso CSI Tupiniquim….

    PERITO é uma coisa tão importante que, na falta dele, a Autoridade policial pode nomear um perito “ad hoc”
    (basta ser técnico, especialista ou entendido em alguma área do conhecimento, e o Delega pode nomear qualquer como Perito…, na FALTA do tal expert oficial…..)

    Até Escriba pode ser “ad hoc” (o difícil vai ser achar alguém que queira ser Escriba “ad hoc” para carregar piano).

    Mas para ser autoridade policial, Delegado de Polícia, mesmo, só bacharel de Direito (concursado, ou ainda que nomeado)
    – Basta ler a CF/88…

    Agora, vejo que os PERITOS – CSI da nossa PULIÇA tupiniquim….. estão cheios de soberba… de tão importante que se acham….

    É a fogueira de vaidades e de egos….

    Curtir

  40. TEMOS É QUE NOS MOBILIZAR E DISCUTIR AÇÕES PARA A MELHORIA DOS NOSSOS SALÁRIO E CONDIÇÕES DE TRABALHO, SEUS XAROPES.

    Os canalhas do PCC$DB adoram quando entramos em discussões irrelevantes como esta, esquecendo-nos, assim, deles.

    Curtir

  41. PERITOS, FOTOGRÁFOS E AX. DE NECRÓPSIA SÃO AUXILIARES DA POLÍCIA (NÃO SÃO POLICIAIS CIVIS), MAIS GANHAM MUITOS MAIS QUE OS IDIOTAS DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, QUE SÃO CARREIRA NÍVEL SUPERIOR E SÃO POLICIAIS CIVIS DE VERDADE…

    Curtir

  42. Meus pêsames á família. E vocês, cambada de bundões, saibam que bandido não difere perito de delegado, de investigador, escrivão e os outros carguinhos sem função na Polícia.

    Curtir

  43. Essas ultimas turmas de investigadores N.U que entraram na polícía, salvo exceções, são na verdade um bando de cagões.Só sabem reclamar . falar e escrever besteira.

    Curtir

  44. A verdade é uma só, a maioria dos peritos se acham os intelectuais, muitos nem armados andam, dando trabalho para quem está ao seu lado, seja na viatura ou na favela, na calada da noite. Digo isso pq ja trabalhei com peritos
    .Independente da carreira, POLÍCIA É ATITUDE, Conheci desenhista e fotógrafo que é muito mais policia que alguns tiras que eu conheço.
    A tal SPTC tem que acabar, simples assim, todos são policiais civis e tem de ser subordinados a Delegado de Polícia, coisa que sempre aconteceu, pois a SPTC trabalha quando? Quando é requisitada pelo Delegado de Polícia.
    Dentro de favela o mala não quer saber se é Mike, Civil ou Científico se vacilar vai virar presunto.Enquanto não houver união não sairemos dessa situação em que nos encontramos.

    Curtir

  45. É cada comentário ridículo que postam que é fácil de compreender porque a Polícia Civis está na merda que está. Uma Polícia de merda com policiais de merda. (não todos é claro, mas muitos).

    Uns dizem “policial é aquele que troca tiro, que entra na favela”… estou tentando descobrir de qual polícia você está falando… A função policial é dividida em diversas partes, incluindo nisto a pericial, independente se é nomeada como “polícia técnico cientifica” (está que não existe na constituição mas foi criada por esta Estado abusador).

    A Polícia Civil está de fato falida. Os policiais antigos estão cansados e uns querem saber só de trabalhar o mínimo possível ou somente cuidar dos seus próprios interesses e se sobrar tempo atrapalhar um pouco a instituição.
    Os policiais novos, bem, estes são PMs disfarçados. Já entram na PC sonhando em ir para garra, goe, em usar uniforme, nunca prenderam nem o dedo na porta. Se vangloriam por patrulhar as ruas… sim sim… patrulhar, função da PM… em prender maconheiro com um baseado… mas e a investigação que é, ou melhor, deveria ser a espinha dorsal da instituição? Bem.. está fica para o reservado da PM, para os setores de inteligência da PM… afinal.. os policiais civis estão muito ocupados em patrulhar as ruas, em ficar coçando o saco nas chefias, em ficar sendo meros registradores de ocorrências da PM, GCM, etc nos plantões… esta PC está completamente falida.

    Hoje, neste post estão sentando pau no perito que não quer ser chamado de policial civil, afinal, se ele não é policial civil, não troca tiros, não patrulha.. ele não tem função policial. Mas… em outros os delegados sentam o pau nas demais carreiras, assim como investigadores sentam o pau nos carcereiros, agentes, escrivães e vice versa. Só demonstra como são pequenos.
    E o que policiais de merda merecem? merecem salário de merda, estrutura de merda, afinal, prestam um serviço de merda.

    Sabe quando a Polícia Civil será reconhecida e valorizada? nunca… os próprios policiais se matam, sentam o pau uns nos outros, não são unidos, possuem sindicatos de merda… mas é isso aí… muito falam e pouco fazem. E não adianta culpar o governo, o povo, ou qualquer outro… a culpa é dos policiais civis.

    Curtir

  46. Pingback: Comentário inconveniente, mas oportuno: PERITO – DEPOIS DE … | Vivo Media Group

  47. EL LOCO disse:
    15/02/2013 ÀS 11:47
    A verdade é uma só, a maioria dos peritos se acham os intelectuais, muitos nem armados andam, dando trabalho para quem está ao seu lado, seja na viatura ou na favela, na calada da noite. Digo isso pq ja trabalhei com peritos
    .Independente da carreira, POLÍCIA É ATITUDE, Conheci desenhista e fotógrafo que é muito mais policia que alguns tiras que eu conheço.
    A tal SPTC tem que acabar, simples assim, todos são policiais civis e tem de ser subordinados a Delegado de Polícia, coisa que sempre aconteceu, pois a SPTC trabalha quando? Quando é requisitada pelo Delegado de Polícia.
    Dentro de favela o mala não quer saber se é Mike, Civil ou Científico se vacilar vai virar presunto.Enquanto não houver união não sairemos dessa situação em que nos encontramos.

    Esse foi o post mais brilhante que vi até agora, a uma grande diferença em ser de carreira A ou B e negar suas origens, sou POLICIAL CIVIL, sempre declarei isso desde quando postei nesse excelente blog, nunca, nunca negarei minhas origens, eu e vários colegas somos humilhados por defender a POLÍCIA CIVIL, mais quer saber, ser polícia é estado de espírito, ou você é ou não é, agora funcionário público tá cheio seja na PC, SPTC, PM, PF, PRF,PFF, GCM, etc
    PS: estar lotado em um departamento não quer dizer que você não pertence a POLÍCIA CIVIL!

    Curtir

  48. Infelizmente tem muitos filhos da puta na Policia Civil que se acham acima de todos.

    Sou Auxiliar de Papiloscopista Policial e me orgulho da carreira, quero logico melhorias salariais e tudo mais, mas não nego de fazer nenhum tipo de serviço, acima de tudo e independente de carreira sou policial civil lotado no DGP e subordinado ao Delegado Geral de Policia.

    Quem acha que a Policia Civil é composta apenas por duas ou três carreiras, ou ser policial é só trocar tiro com mala na rua, deveria ter prestado concurso na Policia Militar, pois a Policia Civil é judiciaria, confronto com bandidos são raros no trabalho do policial civil que exerce realmente a função de policia judiciaria, salvo aqueles que são lotados no Garra, Ger ou Goe.

    Curtir

  49. Esses peritos são uns filhos da puta, quando recebem uma requisição da autoridade policial, não a cumprem, quando o fazem exigem uma serie de requisitos inuteis. Agora para atender chamamento do MP, saem voando, sem requisição,sem nada, até metalográfico fazem no local,para a PC. demora meses, até anos. Requisições de soldado pm, quando a pm lavrava TCs em algumas areas, as cumpriam como se chupassem um saboroso pirulito,sabor carne. Em Guarulhos,num desmanche, fizeram metalográfico no mesmo momento da diligência, já para a PC. exigem carta laudo da montadora e o catsu, já para o MP e PM, é barraca de pastel, frito e quente na hora. Na zona norte de São Paulo, tem o chefe do setor,um japonês que vive de braço dado com meganhas, oficiais somente, e vive fodendo as unidade territoriais,é só ver os jornalecos da z. norte que tem o maldito agarradinho no saco de um comandante pm, de ten.cel para cima. Então, pau no toba desses bostas que se acham superiores e só são POLICIAIS CIVIS quando convém.

    Curtir

  50. Os Peritos de SP tem o meu apoio, são competentes,trabalhadores, a meu ver são Policiais sim, muito melhores que muitos PC olhos de vidro e mão cansada, que só reclama do salário. Sinto pela morte do colega, e sei que os PMs vão vingar sua morte multiplica por dez.

    Curtir

  51. Peritos Criminais não são integrantes da polícia civil, não reclamam de salário, aliás nem precisam reclamar, são da SPTC, se apresentam como cientistas CIS – SP, nem querem saber de GREVE, são seres superiores diante dos despregiados Policiais Civis situados nas zonas umbralinas da Polícia Civil.

    Curtir

  52. sobre comentarios acima sobre l c 51/85,deveriam revogar as aposentadorias ja concedidas na l c 1062/2008 desde que seja a vontade do aposentado.obrigado.

    Curtir

  53. Mais um colega, agora do DHPP acaba de ser executado em Ferraz de Vasconcelos, a reportagem da Record está no local, segundo informações primárias o colega levava uma sobrinha na casa de parentes quando foi interceptado por dois indivíduos em uma moto que o alvejaram com três tiros! Que Deus conforte a família do colega!

    Curtir

  54. SÃO UNS FDP, APROVAM ESSE CARAIO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO E NÃO TEMOS NENHUM BENEFÍCIO COM ESSA MERDA, COISA DO CAPETA ESSE “NU” SÓ TROUXE DISCORDIA, ESSE NÍVEL UNIVERSITÁRIO É UM CÚ NA VIDA DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, N.U É CÚ DO CAPETA…

    Curtir

  55. “Cada coisa é aquilo que é e nada mais.” matemático Leibniz,,,,,, Ladrão é ladrão e Polícia e Polícia, fico admirado de ver comentários de PC que não que ser PM, PM que se acha mais polícia, meu irmão, pra ladrão é tudo polícia, ou alguém tá contando com a compaixão dos bruxos. O pior é ver os profissionais dos 2 lados usando termos perjorativos entre si usados pelos capetas, bruxos, malas. Não tem piedade, não se iludam ladrão é ladrão e polícia é polícia.

    Curtir

  56. Pingback: " F I N I T U D E "

  57. João Carlos disse:
    14/02/2013 às 23:15

    EL GENERAL,

    Tendo sido julgado improvida sua Ação de Mandado de Segurança, cujo objeto buscado era a aposentadoria com fulcro na LCf 51/1985, e a subsequente denegação da Ordem Judicial para que a Fazenda Pública do Estado/SPPREV se conduzissem por esse entendimento legal.

    Consulte um Advogado de sua confiança e preferência, ainda que particular, com experiência nos direitos (previdenciário e/ou tributário, administrativo) e peça para ingressar com a Ação Ordinária de Obrigação de Fazer cumulada com Tutela Antecipada, para efeito de ser determinada a concessão da Aposentadoria Voluntária Especial Policial Civil, qual seja, de cumprir o quanto determina a LCf 51/1985, Art. 1º, inciso I cc CF/88, artigo 40, §4º, incisos II e III, reforçado pelo Artigo 3º da LCe 1.062/2008 que dispensa o requerente policial civil que ingressou no serviço policial antes da entrada em vigor da EC-41/2003, de qualquer outra exigência que não seja os 30 anos de Contribuição Previdenciária e 20 anos de serviço estritamente policial civil. Existem inúmeras sentenças judiciais de primeira instância favoráveis às ações dessa natureza, bem assim múltiplos Acórdãos do TJSP e do próprio STF em sede de ADI/AC e ADI/DF, todos reconhecendo ter sido recepcionada a LCf 51/1985. No pedido requeira a Integralidade plena dos vencimentos e a Paridade, considerando que, com todo esse tempo ingressou na PCESP em data anterior as ECf 20/98, 41/2003, 47/2005.

    Desejo que obtenha o êxito almejado e, obterá! Não perca tempo. Busque novo remédio jurídico face a Vara da Fazenda Pública do Estado.
    João Carlos disse:
    14/02/2013 às 23:18

    EL GENERAL

    Errada: onde se lê ADI/ACre e ADI/DF, queira considerar MI (Mandado de Injunção) julgados pelo STF.
    Flit Paralisante disse:
    14/02/2013 às 23:25

    Grande João Carlos,

    Obrigado por expor tua sapiência juridica em meu favor…………………tenha certeza que vou buscar meus direitos com base na tua orientação……………………e muito obrigado pela sensibilidade com o meu desfortunio…………………….e te agradecendo ENALTEÇO ESTE ESPAÇO ONDE TRANSITAM TODOS OS TIPOS DE PESSOAS ABERTAMENTE E LIVREMENTE, DAÍ, PESSOAS COMO VOCE CARÍSSIMO JOÃO CARLOS A ILUMINAR PESSOAS COMO EU……A BUSCAR DIREITOS QUE ENTENDEU OU ENTENDIA PERDIDOS……………………….OBRIGADO COLEGA, OBRIGADO ADMINISTRADOR TEU ESPAÇO RESULTOU E RESULTA EM BONS FLUIDOS DE PESSOAS HONESTAS E QUE SE SENSIBILIZAM COM O PRÓXIMO………..

    ABRAOS FLITADORES, AQUI, UM EXEMPLO DE QUE DESABAFO RESULTA EM RESULTADOS.

    BOA NOITE A TODOS E OBRIGADO JOÃO CARLOS……………SÃO PESSOAS COMO VOCE QUE DIGNIFICAM AS PESSOAS DE BEM
    .

    Curtir

  58. QUE FIQUE AQUI O ALERTA,A ALGUNS QUE ESTAO NA PC,MAS NÃO GOSTAM DE USAR ARMAS,NAS RODINHAS DOS ROTARY,CLUBES DE CAMPO,BAILES SERTANEJOS,E AFINS,DOUTORAS QUE ANDAM COM BOLSINHAS E NÃO GOSTAM DE PORTAR ARMA POIS SE JULGAM ACIMA DO RISCO,VAI SEGURANDO QUE PO CHUMBO ESTÁ CORTANDO.E AOS CALÇAS BRANCAS PROCUREM ACORDAR,POIS O MUNDO DA FANTASIA ACABOU AQUI NÃO TEM DUBLÊ ,A BALA NÃO É DE FESTIM,PERDOE O PLAGIO”RACIONAIS”.QUE É NÃO GOSTOU?TUDO BEM ,MAS DEDO NO GATILHO, SEU INIMIGO NAO SOU EU!

    Curtir

  59. “Sou da casa”, cara nunca ri tanto meu…essa parte do japonês agarradinho no saco do comandante me fez rir até agora kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  60. 15/02/2013 21:00
    Acontece nesta segunda-feira, 18/2
    Da Redação

    10h – Solenidade de compromisso público dos novos corretores de imóveis inscritos no Creci ” SP, por solicitação do deputado Edson Ferrarini (PTB). No auditório Franco Montoro.

    14h – Audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva. Em pauta, apresentação de documentos oficiais da ditadura militar. No auditório Paulo Kobayashi.

    14h- Reunião das entidades do funcionalismo paulista – União, Estados e Municípios, por solicitação do deputado Olimpio Gomes (PDT). No plenário Tiradentes.

    Curtir

  61. Flit Paralisante disse:
    14/02/2013 ÀS 23:25
    JACARÉ ( PM CARLÃO ) : o simples cartorário tem o direito de portar arma de fogo para se defender dos animais da PM que adentram a repartição policial civil tal qual um bando de celerados e – com peculiar covardia de quem se acha em superioridade numerica e de armas – se postam a cagar regra e querer ditar ordens.

    Valor invertido é você vir aqui cuspir estupidez. MEU CARO ADMINISTRADOR DESTE BLOG, A QUAL NA PESSOA DO SR. CONDE GUERRA,A QUAL SEMPRE RESPEITEI , AS SUAS PALAVRAS FORAM MUITO FORTE A MEU RESPEITO(SOMENTE), POIS AQUI SEMPRE FOI UM LUGAR DEMOCRÁTICO, ONDE TODOS TEM O DIREITO DE EMITIR OU EXPRESSAREM SUAS OPINIÕES, NÃO SENDO DE EXCLUSIVIDADE DE NENHUMA REPARTIÇÃO PUBLICA , DESDE QUE COM RESPEITO E RESPONSABILIDADE,PODENDO INCLUSIVE RESPONDER TANTO CIVIL, COMO CRIMINAL, PELO MAU USO, DIANTE DO EXPOSTO, EM NENHUM MOMENTO, EU OFENDI ALGUM ESCRIVÃO (PESSOA), USANDO AS PALAVRAS DE CARTORÁRIO, POIS É ISTO QUE NORMALMENTE ESTA ESCRITO, LOGO NA PORTA DA ENTRADA DA SALA DE UM ORGANIZADO E ZELOSO ESCRIVÃO DE POLICIA, UM CARGO IMPORTANTÍSSIMO, DENTRO DA PC, MAS DE NADA MUDOU MINHA OPINIÃO A RESPEITO, QUE APESAR DE TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS, DO PAIS, TEREM DIREITOS CONSTITUCIONAIS DE PORTAREM ARMAS, EU O ( CARLÃO PM), DISCORDO, DE TAIS NECESSIDADES DAS PESSOAS QUE OCUPAM DE ALGUM CARGO. COMO VC MESMO CITOU QUE SOU PM, ISTO É VERDADE, E TENHO MUITO ORGULHO EM SERVIR POR 30 ANOS, DE SERVIÇO BEM PRESTADOS PARA A SOCIEDADE PAULISTANA, E DIGO, MEU CARO GUERRA, APENAS PARA SEU CONHECIMENTO, ESTOU AFASTADO, AGUARDANDO APENAS A PUBLICAÇÃO, DA APOSENTADORIA COM SEIS QUINQUÊNIOS, ALEM DO POSTO IMEDIATO, NÃO CORRENDO, MAIS O RISCO DE SER EXCLUÍDO, EXPULSO, EXONERADO, OU EQUIVALENTE OK, INFORMANDO AINDA, QUE, NUNCA CONCORDEI COM A SUA EXONERAÇÃO DOS QUADROS DA PC, EU SEMPRE ACOMPANHO BEM DE PERTO TODOS OS POSSÍVEIS ASSUNTOS REFERENTES A POLICIAIS, TANTO CIVIL, QUANTO MILITAR, POIS TENHO ESPOSA, , GENRO, IRMÃO, CUNHADA, CUNHADO, TIOS E PRIMOS DENTRO DA PC, É DOS SALÁRIOS DA PM E DA PC,QUE JUNTADO, QUE EU E MINHA AMADA ESPOSA (PC), QUE VIVEMOS, DIGNAMENTE HOJE NO INTERIOR DE SP, MANTENDO OS ÚNICOS DOIS MARAVILHOSOS FILHOS, UM NO QUARTO ANO NO CURSO DE DIREITO, E O OUTRO NO TERCEIRO ANO DE ODONTOLOGIA, QUE ESPERO QUE VENHA SER OFICIAL PM ODONTO. OBS: MESMO SENDO UM PM COM MUITO ORGULHO, TERMINEI MINHA FACULDADE EM 1984, VOU TER OPORTUNIDADE DE EXERCER AGORA APÓS A PUBLICAÇÃO DA SONHADA E MERECIDA APOSENTADORIA, MEU CARO GUERRA, SE ASSIM ME PERMITA, PARTICIPO DAS MAIORIAS DAS FESTAS DE FINAIS DE ANO COM AMIGOS DA PC,NA MINHA CIDADE, ONDE MANTENHO UM BOM RELACIONAMENTO, POIS NUNCA TIVE PROBLEMAS COM PC, E NEM PM, POIS SEMPRE MANTIVE NO MEU LUGAR, RESPEITANDO, PARA SER RESPEITADO POR TODOS, GOSTO TANTO DA PC, QUANTO GOSTO DA PM, NUNCA VOU FAZER SUJEIRA NO PRATO QUE COMO. AGORA, EU NUNCA VÍ UM ESCRIVÃO ENFRENTAR PMS COM ARMAS EM PUNHO NO SEU PRÓPRIO CARTÓRIO, OU PLANTÃO, COMO VC CITOU MEU CARO GUERRA , POIS SE ISSO ACONTECEU EM ALGUM LUGAR, VC ME DESCULPE, MAS FOI UMA ABERRAÇÃO, SERÁ QUE NESTE LOCAL NÃO TINHA UMA AUTORIDADE POLICIAL(DELPOL)HAHAHAHA. SOU ASSOCIADO TITULAR DE UMA ASSOCIAÇÃO DA PC SP, E TAMBÉM JUNTO COM MINHA ESPOSA, E IRMÃO PCS, , PARTICIPEI E LEVEI TIROS DE BORRACHA NA GREVE DA PC,VIAJEI NUM ÔNIBUS FRETADO, ONDE SÓ TINHA EU DE PM, NAQUELA ÉPOCA TRABALHAVA NO SERVIÇO RESERVADO, E ESTAVA DE(LP), MEU IRMÃO INCLUSIVE, FOI UM DOS QUE FICOU INTERNADO NUM HOSPITAL, QUASE PERDEU UMA DAS VISTAS, AGORA MEU CARO, SE VC TEM MESMO ESSA OPINIÃO QUE PMS, SÃO ANIMAIS COMO VC EXPRESSOU ACIMA, SINTO MUITO, POIS NADA POSSO FAZER PARA MUDAR SUA OPINIÃO, ELA É SUA, E EU TENHO QUE RESPEITAR, COMO VC DEVERIA TER RESPEITADO A MINHA, ABRAÇOS JACARÉ SEM DENTE(PM CARLÃO), SE ASSIM VC PREFERIR MEU CARO.

    Curtir

    • Carlão,

      Você não ofendeu determinado escrivão.

      Você ofendeu toda a carreira dos escrivães, qualificando-os como meros cartorários.

      De fato, ofender toda uma classe policial não é crime, pois o cidadão é livre para dizer o que bem entende do serviço público.

      Você pensa e se expressa sobre os escrivães; de minha parte também posso me expressar sobre aquilo que presenciei sobre a conduta da PM nas delegacias.

      Escrivão pode ser mero cartorário na visão de um PM; policial militar pode ser um mero animal na minha visão .

      Valeu!

      Curtir

  62. Digo disse:
    15/02/2013 ÀS 23:27
    15/02/2013 21:00
    Acontece nesta segunda-feira, 18/2
    Da Redação

    10h – Solenidade de compromisso público dos novos corretores de imóveis inscritos no Creci ” SP, por solicitação do deputado Edson Ferrarini (PTB). No auditório Franco Montoro.

    14h – Audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva. Em pauta, apresentação de documentos oficiais da ditadura militar. No auditório Paulo Kobayashi.

    14h- Reunião das entidades do funcionalismo paulista – União, Estados e Municípios, por solicitação do deputado Olimpio Gomes (PDT). No plenário Tiradentes.
    DIEGO, SE O INTUITO DESTE POST, É DENEGRIR A IMAGEM DOS DEPUTADOS PM, BASTA VC NÃO VOTAR NELES, JÁ QUE ELES NÃO PRESTAM, OK.

    Curtir

  63. AGORA MEUS CAROS POLICIAIS, VÁRIOS COMENTÁRIOS BASICAMENTE APLAUDINDO A MORTE DE UM IRMÃO POLICIAL, ISTO É LAMENTÁVEL, OU ISTO É UMA VERGONHA, COMO DIZIA O BORIS, MEUS SINCEROS SENTIMENTOS A FAMÍLIA DESTE IRMÃO POLICIAL CIVIL, QUE PRESTAVA SERVIÇO DE PERITO CRIMINAL, QUE DEUS NA SUA INFINITA SABEDORIA E BONDADE POSSA CONFORTAREM A FAMÍLIA.

    Curtir

  64. Parece piada…reestruturação, nesses moldes, deveria ter ocorrido no início dos anos 2000.
    Ainda assim seria arcaica.
    Segundo a CF, os servidores policiais devem ser remunerados por subsídios, ou seja, uma parcela única, e não por penduricalhos como recebemos. E, se já prestaram atenção, de uns anos para cá, o governo vem tomando esse rumo: incorporou o GAP, agora incorporou o ALE, acabou com 5ª e 4ª classes…e por ai vai…
    Em um futuro, não tão próximo, ele vai ser obrigado a acabar com classes (3ª, 2ª, 1ª, especial – você será apenas Investigador, Escrivão, Delegado, etc.. Também acabará com quinquênios, e demais adicionais) na Polícia Civil. Isso será bom? Não sei. Mas será bem interessante ver muitas múmias que estão na especial e se acham deuses, se verem no mesmo patamar que um Delegado recém saído da ACADEPOL.

    PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO
    9° EDIÇÃO JÁ EM ANDAMENTO

    O NOVO Projeto de Reestruturação contém alterações substanciais e necessárias para corrigir algumas distorções e seu conteúdo resumimos abaixo:
    a) Inamovibilidade para Delegados de Policia, já prevista inclusive na Constituição Estadual;
    b) 07 (Sete) Carreiras Policiais:
    Delegado de Polícia – Bacharel em Direito
    Médico Legista – Bacharel em Medicina
    Perito Criminal – Nível Superior
    Investigador de Polícia – Nível Superior
    Escrivão de Policia – Nível Superior
    Papiloscopista Policial – Nível Superior
    Agente de Policia – 2° Grau
    c) O RETP passa denominar-se REPJ Regime Especial de Polícia Judiciária .
    d) 4 Classes:
    Classe Inicial
    Classe Intermediária
    Classe Final
    Classe Superior
    e) Cursos para promoção de classes na Academia de Polícia terá valor de Pós – Graduação .
    f) A promoção ocorrerá sempre nos meses de Janeiro e Julho de cada ano.
    g) Diferença entre as classes será de 20%.
    h) Todos de Classe Especial, serão enquadrados na Classe Superior.
    i) Concurso para novos Delegados de Policia será exigido aprovação em exame da OAB.
    j) Fica criado:
    Colegiado Superior da Policia Civil composto por ex-Delegados Geral de Polícia.
    k) Anexo I: Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia terão seus vencimentos iguais ao do Perito Criminal.
    l) Esta Lei Complementar e suas Disposições Transitórias aplicam-se no que couber a todas as carreiras policiais da ATIVA, INATIVOS e PENSIONISTAS.
    m) Fica proibido o bico, exceto para Ensino e Difusão Cultural.
    n) Permanência nas Classes:
    Classe Inicial até 5 anos.
    Classe Intermediaria – Mais de 5 e até 15 anos.
    Classe Final – Mais de 15 até 25 anos.
    Classe Superior – Acima de 25 anos.

    O conteúdo da Reestruturação acima foi aprovado pela quase unanimidade das Entidades de Classe da Polícia Civil (14×3) em reunião realizada em 01/9/2009 na Delegacia Geral de Polícia.

    Curtir

  65. Que merda fazer parte de uma instituição constituída por seres ignorantes e sem caráter com vocês !

    Curtir

  66. Como pode pessoas que dizem ser policiais ter esse tipo de pensamento. Lamentável. Somente estão preocupados com seu ego, com seu status. É realmente lamentável.

    Curtir

  67. Sinceramente…vcs me fazem desanimar em prestar concurso para a PC! Vendo por esse lado e vendo tbm que um cargo dito superior,discrimina um cargo dito inferior,é simplesmente lastimável..me faz senrir completamente desestimulado a concorrer a uma vaga dentre várias que foram abertas em 2012/2013.

    Curtir

  68. Acho que alguns PMs da Força Pública deveriam estar fazendo ordem unida com capacete, coturno e cinto de guarnição, ao invés de falar asneiras neste blog. Que aqui falem apenas os PMs com alguma cultura.

    Curtir

  69. Ta certo que os serviços do escrivão tem por natureza o administrativo de polícia judiciária, ou seja, digitar as letras nas peças, dar certidões etc.
    Agora, dizerem que somos simples cartorários, eu posso dizer que quem afirmou isso é um alguém sem conhecimento de causa, tendo em vista somos TAMBÉM policiais. Não somos escrivães “ad hoc”, somos escrivães de polícia, concursados para tal finalidade, com o devido porte de arma, o que nos diferencia de um escrivão “ad hoc”, que pode ser qualquer pessoa portariada, inclusive não policial.
    É cada uma!

    Curtir

  70. Meu caro Conde Guerra, mas vindo de uma pessoa que eu considero culto, como o sr. um nobre conhecedor do DIREITO, além de pessoa com ampla vida publica, eu esperava mais do nobre administrador deste espaço publico, sugiro ao nobre, que muda este espaço para extremamente particular, já que ele é seu, e cria uma senha individual, para as pessoa que vc queira que participe, assim vc manipula somente assuntos de sua concordância, é muito feio, citar o cargo que a pessoa tem, uma vez que ele da-se a preferencia do anonimato, mas valeu, deu pra entender o nível cultural, lembra-se, vc hoje é um cidadão / bel. em direito, não é mais policial civil ok, meu caro e nobre administrador deste espaço. JACARÉ SEM DENTE (PMSP) ORGULHOSO. TIDO COMO ANIMAL POR EXCELÊNCIA NA SUA FILOSOFIA.ABÇ.

    Curtir

  71. SER ESCRIVÃO DE POLICIA TEM TANTA NECESSIDADE DE USAR ARMAS, QUE GRANDE PARTES DELES PRINCIPALMENTE NO INTERIOR, SÃO FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS , EMPRESTADOS PELAS PREFEITURAS, E DIGO, SÃO TÃO QUANTO PROFISSIONAIS, E DÃO CONTA DO RECADO, ISTO, NÃO É SÓ EM SP NÃO, 90% DOS ESCRIVÃES NO ESTADO DE MINAS GERAIS, SÃO TODOS EMPRESTADO PELAS PREFEITURAS, E ELES NÃO USAM ARMAS, E OS SEUS SERVIÇOS SÃO SATISFATÓRIOS, OS ESCRITURÁRIOS E SECRETÁRIOS DE ESCOLAS PUBLICAS ESTADUAIS SP, FAZEM PRATICAMENTE OS MESMOS SERVIÇOS DE UM ESCRIVÃO E NUNCA USARAM ARMAS, POIS NÃO PRENDEM NINGUÉM, CARA, SÓ BOBO NÃO CONSEGUE VER ISTO, A GRANDE MAIORIA DELES TEM UMA ARMA A SEU DISPOR, MAS ELE NÃO PEGA NA ARMA NEM PARA LIMPA-LA, FICA NUMA GAVETA GUARDADA A ESPERA DE UM LADRÃO, QUANDO NÃO EM SUA CASA NOS MESMOS MOLDES, NA SUA GRANDE MAIORIA, ELES TEM É MEDO DA PRÓPRIA ARMA, É CLARO QUE PARA TODAS AS REGRAS TEM LÁ SUAS EXCEÇÕES. SUGIRO, INCLUSIVE, QUE NESTA (PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO
    9° EDIÇÃO JÁ EM ANDAMENTO) SEJA MUDADO DE ESCRIVÃO PARA ESCRITURÁRIO, INCLUSIVE COM OS VENCIMENTO DE ESCRITURÁRIOS, POIS ESTARIAM ECONOMIZANDO DINHEIRO PUBLICO. E ARMAMENTO DO ESTADO. JÁ PASSOU DA HORA DE COLOCAREM POLICIAIS TEMPORÁRIOS, NA PC, NOS MOLDES DA PM, PORÉM, CELETISTA, RESPEITANDO SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS.

    Curtir

  72. CARO CONDE GUERRA, QUANTOS PMS, VC QUANDO ERA DELEGADO DE POLICIA JÁ PRENDEU, OU VICE-VERSA, PELO ÓDIO EXPOSTO POR VC EM TRATAREM PM DE MERO ANIMAIS, FALTANDO GRANDE RESPEITO POR TODOS DE UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA EXEMPLAR, NA SUA EXONERAÇÃO DA DOS QUADROS DA PC, TIVERAM ALGUNS PMS ENVOLVIDOS, PARA TANTA RAIVA ASSIM, OU VC TEVE OUTROS MOTIVOS PARTICULARES E BEM PESSOAIS.

    Curtir

    • Tentarei ser mais claro:

      Nem todo PM é animal, animais – para mim – são apenas aqueles PMs que pensam que escrivão de polícia é mero cartorário.

      Animal é todo PM que denomina a PC de “polícia cartorária” .

      Também é animal todo policial civil que desmerece e desqualifica – salvo quando faz uso do direito de retorsão – as atribuições e os membros da Polícia Militar.

      A PM não é centenária, conta pouco mais de 42 anos; quando da unificação – em 1970 – da Força Pública e da Guarda Civil do estado de São Paulo.

      A PM do Distrito Federal foi criada em 1975.

      A Polícia Militar de São Paulo não é herdeira de nenhuma tradição da Força Publica, Guarda Imperial ou coisa semelhante; nem dos supostos feitos militares do Pequeno Exército do Estado de São Paulo.

      As PMs foram criadas pela ditadura militar que tomou o Brasil de assalto em 1964.

      A PM é formada por apenas duas carreiras: OFICIAIS e PRAÇAS.

      Os primeiros fabricam estórias os segundos são obrigados a acreditar nelas.

      A única instituição centenária de São Paulo , criada no dia 23 de dezembro de 1905, por meio da Lei nº 979, do então Congresso Estadual criou é a “Polícia Civil de Carreira do Estado de São Paulo”, sendo que coube ao secretário da Justiça da época, Washington Luis Pereira de Sousa, as primeiras providências para organizá-la.

      Curtir

  73. O Jacarezão desdentado!
    O escrivão de polícia não utiliza arma pra fazer o seu serviço de digitação ou juntadas ou certidões, mas sim porque ele é POLICIAL!
    Um escrivão de polícia tem que usar arma pois, além dos serviços administrativos, ele também pode acompanhar a equipe de carcereiros, investigadores e agentes num MBA ou cumprimento de MP, inclusive tendo que ir num local de crime, acompanhando a autoridade policial, para relacionar o local, além de, essa sei que você não sabe, o responsável pela guarda de apreensões na unidade é do escrivão de polícia.
    Enfim, não sei se você terá a capacidade intelectual para entender que o escrivão de polícia utiliza arma por ser POLICIAL, e não apenas um escrivão “ah hoc”, o qual só executa os serviços administrativos.
    Teria você essa capacidade de entender o que eu disse?
    Sei não, heim!

    Curtir

  74. EU PARTICULARMENTE, CONFIO MUITO NA PC, PRINCIPALMENTE DEVIDO AO FATO DELA CORTAR NA PRÓPRIA CARNE, E EXCLUIR OS MAUS FUNCIONÁRIOS, OU SEJA, SEPARA O JOIO DO TRIGO, JOIO É UMA SEMENTINHA QUE CRESCE JUNTO A PLANTAÇÃO, PARECE PÉ DE TRIGO, MAS NÃO PRESTA, SÓ SERVE PARA INFECTAR E ATRAPALHAR A BOA QUALIDADE DO TRIGO . MEU CARO GUERRA, VC TAMBÉM NÃO VAI FAZER UMA NOVELA, A RESPEITO DA SUA DEMISSÃO DA PC, CHORAMINGANDO, E BLASFEMANDO CONTRA TODOS OS OS ENVOLVIDOS NO SEU CASO, HAHAHAHAHA

    Curtir

  75. COMPLEMENTO DO TEXTO ACIMA, IGUAL O VALDIR, QUE REDIGE UMA NOVELINHA, E JÁ ESTA NO DÉCIMO TERCEIRO CAPITULO.

    Curtir

  76. Avatar de JACARÉ SEM DENTE (AGORA PM) APOSENTADO SARGENTÃO, COM 06 QUINQUÊNIOS, E 10 % A MAIS POR TER DADO AULAS. JACARÉ SEM DENTE (AGORA PM) APOSENTADO SARGENTÃO, COM 06 QUINQUÊNIOS, E 10 % A MAIS POR TER DADO AULAS. disse:

    ESTRUTURAÇÃO DAS POLICIAS: PC (DELEGADO DE POLICIA, ESCRITURÁRIO E AGENTE DE POLICIA),

    PM (CAPITÃO, SARGENTO, E SOLDADO)

    QUAL, O MOTIVO PARA MAIS CARGOS, AGORA EU SOU UM CIDADÃO, POSSO DAR MINHAS OPINIÕES, A RESPEITO DE TUDO, DIGO, TUDO, POIS O MAU USO DO DINHEIRO PUBLICO, É CRIME. E OUTRA COISA, SAPO DE FORA, NÃO OPINA DENTRO DOS ASSUNTOS POLICIAIS, OU PELO AO MENOS NÃO DEVERIA OPINAR, E NEM DAR OPINIÕES, RELACIONADAS.

    Curtir

  77. OLHA ESSE NEGÓCIO DE POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA CIENTÍFICA É A COISA MAIS BIZARRA QUE JÁ VI, NUNCA HÁ UM ENTENDIMENTO SOBRE O ASSUNTO, A POLÍCIA CIVIL É COMPOSTA POR 14 CARREIRAS, E ESTÃO INCLUÍDAS AS CARREIRAS DE MÉDICO LEGISTA, PERITO CRIMINAL, FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL, DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL, AUXILIAR DE NECRÓPSIA E ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL, O QUE OCORREU É QUE O NOSSO QUERIDO GOVERNADOR NA ÉPOCA CAGOU EM CIMA DA INSTITUIÇÃO, ASSINOU UM DECRETO CRIANDO A SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA TÉCNICO CIENTÍFICA (SPTC) QUE ENGLOBA O INSTITUTO MÉDICO LEGAL E O INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA, O ERRO DISSO TUDO FOI QUE NÃO HOUVE A INDEPENDENCIA TOTAL DOS INSTITUTOS, A INDEPENDENCIA SÓ SE DEU NA PARTE ORÇAMENTÁRIA E ADMINISTRATIVAMENTE, NADA MAIS QUE ISSO, POIS ESSA PSEUDO POLÍCIA CIENTÍFICA FAZ SUAS OPERAÇÕES DE COMUNICAÇÕES VIA CEPOL, (POLÍCIA CIVIL), CURSOS DE FORMAÇÃO DA ACADEPOL ( POLÍCIA CIVIL) PUNIÇÕES SÃO DADAS PELA CORREGEDORIA (POLÍCIA CIVIL) AS FUNCIONAIS DA PSEUDO POLÍCIA CIENTÍFICA SÃO ASSINADAS PELO DELEGADO GERAL (POLÍCIA CIVIL) E PARA FINALIZAR NESSA PSEUDO POLÍCIA CIENTÍFICA HÁ POLICIAIS DE QUASE TODAS AS CARREIRAS, EXCETO DELEGADO DE POLÍCIA, SE ESSA POLICIA CIENTIFICA FOSSE OUTRA INSTITUIÇÃO NÃO TERIA COMO MANTER QUASE TODAS AS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL LA DENTRO, SERIA A MESMA COISA QUE COLOCAR UM POLICIAL CIVIL DENTRO DA POLÍCIA MILITAR E VICE VERSA, PORTANTO NÃO EXISTE POLÍCIA CIENTÍFICA, ACHE RUIM QUEM QUISER.

    Curtir

  78. REESTRUTURAÇÃO DEVERIA REDUZIR A POLICIA CIVIL EM TRÊS CARGOS:

    DELGADOS;
    ESCRITURÁRIOS (ESCRIVÃES, PAPI, TELE, CARCEREIROSE E AGENTES);
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA (INVESTIGADORES, AGENTES E CARCEREIROS);

    PERITOS, FOTOGRÁFOS, MÉDICOS ENTRE OUTROS FAZEM PARTE DA SPTC, SÃO OUTRO DEPARTAMENTO, SÃO CIENTISTAS E NÃO POLICIAIS CIVIS, DEVEM SAIR FORA DO QUADRO DA POLÍCIA CIVIL…ALIÁS SÓ DE IDENTIFICAM COMO POLICIAIS QUANDO CONVÉM…

    Curtir

  79. REESTRUTURAÇÃO DEVERIA REDUZIR A POLICIA CIVIL EM TRÊS CARGOS:

    DELEGADOS;
    ESCREVENTES (ESCRIVÃES, PAPI, TELE, CARCEREIROSE E AGENTES);
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA (INVESTIGADORES, AGENTES E CARCEREIROS);

    PERITOS, FOTOGRÁFOS, MÉDICOS ENTRE OUTROS FAZEM PARTE DA SPTC, SÃO OUTRO DEPARTAMENTO, SÃO CIENTISTAS E NÃO POLICIAIS CIVIS, DEVEM SAIR FORA DO QUADRO DA POLÍCIA CIVIL…ALIÁS SÓ DE IDENTIFICAM COMO POLICIAIS QUANDO CONVÉM…

    Curtir

  80. ALGUMAS REFLEXÕES QUE CONSIDERO PERTINENTES (de um mero Perito fudido):

    POLICIAL CIVIL OU CIENTÍFICO: como já dito, temos funcional, academia, arma, correg., etc…..tudo pertencente à Polícia Civil, portanto considero que somos Policiais Civis e se somos encaixados na SPTC não é por vontade nossa….tudo vem de cima. A POLÍCIA CIVIL PODERIA PARAR DE FORNECER FUNCIONAIS, PARAR DE PROMOVER CURSO DE FORMAÇÃO, ETC…… E PORQUE NÃO O FAZEM?

    PERITO É CIENTISTA E NÃO PRECISA PORTAR ARMA: Perito não é cientista, é técnico em realizar exames, ciência é algo muito mais amplo do que o trabalho realizado na SPTC (existem poucos Peritos cientístas). Adoraria que retirassem minha arma, funcional, VIATURA (COM LUMINOSO, SIRENE E ESCRITO POLÍCIA), assim não teria de agir de ofício como policial, parar pra mãozinha e depois ir pra delegacia.

    GREVE de 2008: a SPTC é muito pequena e qualquer ação tomada por seus funcionários sofreria retaliação. Sou favorável a Polícia Técnica ingressar em movimento grevista, desde que não se abandone o atendimento dos locais com vítimas fatais. PERGUNTA DE UM DESCONHECEDOR? Se o Perito não realizar a peritagem com o local preservado por motivos de greve o que acontece?

    EQUIPARAÇÃO DE SALÁRIOS: se os Peritos Federais ganham tal como os Delegados de Polícia, aqui seria diferente? Reclamo sim do meu salário pois vivo dele, acho que todos deveríamos ganhar mais.

    LUTA PELA SEPARAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL: a gestão da Polícia Civil é péssima, assim gera revolta dos servidores, não só dos Peritos e Médicos, mas de todas as carreiras. Exemplo: No posto em que trabalho antes da SPTC existia UMA única viatura (lixo) para o posto, hoje temos 06 lixos para o posto. HOJE EM DIA A SPTC TAMBÉM É MAL GERIDA, ESTÁ UM LIXO.

    Dr. Guerra, gosto muito de vosso trabalho e comentários, porém, em relação aos Peritos Criminais me parece que está imbuído de sentimento pessoal, talvez por alguma rusga. Assim sendo entre em contato via e-mail e desde já está convidado a uma visita em meu local de trabalho, atendendo a cerca de 40 delegacias (distritos e especializadas), uma única equipe para todas as circunscrições. Realizo atendimentos de locais de crimes dos mais variados, requisições de perícia via falcão, sem números de RDO, sem requisição, sem quesitos, locais não criminais (ex: dano culposo), enfim, uma série de pedidos de perícias de RDO que não virarão inquérito e o laudo irá para o lixo depois do longo tempo que demorara para ser confeccionado em casa e fora do horário do plantão.

    Em 2012 atendi mais de 1000 locais de crime e de cada um tenho que emitir laudo (isso nunca será ciência).
    O IC FAZ SERVIÇO SOCIAL, PRINCIPALMENTE DAS VÍTIMAS DE FURTO DE AUTORIA DESCONHECIDA (INÚMEROS LOCAIS ATENDIDOS E NENHUMA DILIGÊNCIA PELA FALTA DE FUNCIONÁRIOS).

    A GRANDE VERDADE É QUE TODOS ESTAMOS NA M…. E DEVERÍAMOS SER MAIS UNIDOS E RESPEITOSOS COM NOSSOS COLEGAS, TODAS AS CARREIRAS PC ESTÃO LARGADAS. A POLÍTICA DOMINA TUDO E MAIS UM POUCO.

    AS POLÍCIAS PAULISTAS DEVERIAM FECHAR, APOSENTAR TODO MUNDO E SEI LÁ………

    Curtir

  81. Falow sou atendente de necroterio POLICIAL ñ me intitulo policial cientifico, alias, nem discuto essas paradas de carregar arma ou ñ, afinal tem um monte de tira q se acham os picas das galaxias e nunca nem prenderam o dedo na porta, logo vao se fuder. Sou policial civil e concordo plenamente q médico legista e perito tem mais é q se fuder, ñ entendem nada de Lei, se acham diferenciados e na verdade nada sao, além de serem PÉSSIMOS administradores. A policia cientifica foi bom para meia duzia de Peritos e só. Sairam 4 reportagens do IML mostrando condiçoes subhumanas de trabalho e nada mudou, a diretoria é a mesma. O Sr Grelo negou o pedido do Diretor do IML de renuncia ao cargo, eu nem sabia q isso podia e por ae vai. O Covas fudeu A civil. Agora pensem na situaçao das carreiras meio como a minha, além de ter de aturar de pessoas q nunca prenderam o dedo na porta dizendo q nao deviamos portar arma (alias, vamos tirar o porte da grande maioria entao, principalmente daqueles q ñ prenderam ninguem em um mes ou mais, ou das carreiras internas, ou das q sò dirigem, digitam, elaboram BOS e daquelas q só assinam o BO afinal, oq estes fazem além de mandar o Zé ir pegar o ladrao e ele fica atras de uma mesa- CHATO esses tipos de comentarios né), ainda termos q aturar colegas q dizem q ñ somos policiais entre outras. Nunca concordei com cientifica, e sabem do q mais, eu fui no MASP ajudar Tiras e escribas no seu NU no MASP e só vi meia duzia de gato pingado na maioria tiozinho e estas carreiras nos tratam com o maior desprezo, estava na greve de 2008 tb entre muitos outros movimentos tais como a PEC 300. Logo antes de falar dessa merda que ñ somos civis ou ñ devemos portar arma de fogo e etc, pensem q a grande maioria dos servidores de lá se consideram civis e querem q a SPTC volte para a Civil, quem ñ quer isso é médico e Perito que nao fazem porra nenhuma e se acham a ultima bolacha do pacote (como boa parte dos Delegados) alias nunca deixamos de ser civis aos ñ informados, basta lerem a Lei q Cria a SPTC, salvo engano em seu primeiro art já diz que quem trabalhará na SPTC serao servidores policiais civis e nao tecnicos cientificos, entao quem diz que é separado deve estudar mais pois ñ sabe fazer interpretaçao de Lei, além de q nem existe no art 144 da CF tal aberraçao e digo mais, está engavetado no STF uma ADIN de numero 2918 salvo engano questionando a criacao da CINTIFICA pelo Brasil.Esta engavetada por falta de vontade politica.NADA foi separado, tá tudo enrroscado, a funcional é da civil, a arma e da civil, a academia e da civil, a corregedoria teoricamente e da civil e por ae vai. Só existe cientifica na cabeça de Médico e Perito, quase 16 anos de criaçao e nem temos LOP propria entre outras coisas fala sério.

    Somos todos civis, todos devemos portar armas e agir de acordo com a Lei se minha carreira ñ vai atras de bandido melhor para mim, mas isso ñ quer dizer q eu ñ tenho q agir quando ver um crime ocorrendo se ñ eu prevarico e por ae toca a banda.
    Todos estamos na merda, todos devemos lutar pela mesma coisa, mas sempre tem os EGOpols que teem q falar merda e querer despretigiar as outras carreiras.Ñ me acho menos policia por ser atepol. Lembrem-se unidos somos mais fortes quem ñ pensar desse jeito e achar que tem que ter essas diferenças q vá…..

    Curtir

  82. bom nao sei o ponto de vista de alguns pois conheço um pouco das leis mais tenho pouco estudo tenho a maior vontade de ser papiloscopista ou aux de necropcia mais sempre fico com receio da investigaçao social pq nao tenho estudo ja cheguei a fazer uma vez e fui um dos melhores mais desisti no meio do caminho alguem ai pode me da alguma instruçao sobre isso

    Curtir

  83. faltou mencionar a guarda civil municipal que está alencada no art 144, que salvo em alguns municípios tem o porte de arma funcional e fora de serviço!

    Curtir

  84. Ae tira veio, faltou mencionar a guarda civil municipal que está alencada no art 144, que apesar disso não é policia, mas salvo em alguns municípios tem o porte de arma funcional e fora de serviço!

    Curtir

  85. Seu bando de paus no cu do caralho, vocês não tem ideia da importância do trabalho da polícia científica e logo um funcionário que esteja subordinado a essa instituição é um policial seus imbecis! O fato da nossa legislação e da nossa constituição ser falha, não deve ser motivo pra esse bando de retardados falarem essas merdas sobre a polícia científica que tem um papel fundamental para o esclarecimento dos crimes, tanto é que trabalha em conjunto com a polícia civil.

    O trabalho de um perito ou de um fotografo os coloca em risco e o mesmo recebe um adicional extra por insalubridade e essa insalubridade é justamente por ter que visitar os locais de crime que podem ser favelas(comunidade é o caralho!) e outros locais aonde vivem marginais fortemente armados.

    Vão tomar no cu todos vocês seus imbecis que não conhecem o trabalho da polícia científica.

    Curtir

  86. Já que que perito e fotografo , não são policias por que os investigadores ou soldado da policia militar não faz todo trabalho desde de guardar o local tirar foto. É muito simples em um dia de operação policial dentro de uma comunidade um infeliz que se juga ser POLICIA matar alguém inocente e revoltar os moradores dai então vai um Perito ou fotografo la desarmado sem chance de defesa pedir calma para os moradores que só esta tirando foto para apurar o caso ou até mesmo um policial matar um líder dos traficantes e um perito ir até o local desarmado acho que os marginais nao vão querer matar ele nao talvez até ofereça algum café.

    Curtir

  87. Blog de comunista é deprimente!!!!!

    Retirem o porte de arma dos vossos escrivães também ou dos peões agentes de polícia que só servem pra dirigir viatura e entregar e buscar papelada.

    Vocês estão querendo criar mais problemas ainda na segurança pública do que ela já tem, querendo criar subdivisões e pré conceitos como se isso fosse um time de futebol, parecem um bando de crianças resmungando do amiguinho que é mais inteligente e por isso precisam falar mal dele e até bater nele.

    È desolador ver o nível de alguns policiais nesse país, deveriam ser demitidos igualmente ao dono desse blog foi, e o maior erro do governo foi não tê-lo demitido antes, já que não da pra ter ideia das barbaridades que esse figura já deve ter feito no exercício do trabalho. Vai lá no PT pedir um carguinho comissionado agora, vai!

    Curtir

  88. Não existe nada de sensato nestas publicações, só uma briga de egos que em nada vai melhorar esse mundo cão!!!

    Curtir

  89. nossa quem escreveu esta porcaria de texto,por favor seja mais humano,pois vejo que você falta muito pra chegar a ser um!!!

    Curtir

  90. O meu nome é Lisa e eu son dos Estados Unidos. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao meu gran Agadaga, que realmente fixo da miña vida hoxe un pracer. Este gran home, o doutor Agadaga, devolverme o meu fermoso marido, tiven dous fillos encantadores do meu marido, hai catro anos que eu e meu marido estiveron nunha disputa ou a outra ata que finalmente me deixou por unha moza. Sentín que a miña vida acabara e os meus fillos pensaron que nunca volverían ver o seu pai. Intento ser forte só para os nenos, pero non puiden controlar as dores que atormentan o meu corazón, o meu corazón estaba cheo de tristezas e dores porque realmente estaba namorado do meu marido. Cada día e noite penso en el e sempre desexo que volva a min, ata que un día coñece a un bo amigo meu que tamén estaba nunha situación como min pero o seu problema era o seu ex noivo que tiña un embarazo non desexado por e el rexeitouse a asumir a responsabilidade e abandonouna. ela díxome que o meu era un pequeno caso e que non debía preocuparme, polo que lle preguntei que era a solución ao meu problema e que me deu o enderezo de correo deste gran home. Estaba dubidando se este home era a solución, contacté a este gran home e díxome que facer e que fixen a todos, díxome que agarde só 72 horas e que o meu marido virá arrastrándose de xeonllos só polo perdón. así que fielmente fixen o que este gran home pediu que faga e con certeza despois de 72 horas volvese contactar co Dr Agadaga para obter axuda hoxe en agadagaspiritualhome@gmail.com

    Curtir

Os comentários estão desativados.