Senador quer “infiltrar” a Polícia Militar nas investigações das Polícias Civil e Federal…( Xô xuá! Cada macaco no seu galho…Primeiramente a polícia ostensiva deverá ser civilizada…Policial Civil não se bica com Militar…E vice-versa! ) 40

 FOLHA DE S. PAULO

Inteligência policial e o crime organizado

08 Fev 2013

Armando Monteiro Neto

O combate ao crime organizado requer ações de inteligência e cooperação das polícias Militar e Rodoviária Federal em investigações

Dados do Ministério da Fazenda e da Secretaria do Tesouro Nacional mostram que as despesas realizadas pela União com segurança pública totalizaram R$ 9 bilhões em 2010. Somados aos gastos dos Estados, o montante chegou a R$ 47 bilhões no período.

Mas episódios como os observados em São Paulo e, recentemente, em Santa Catarina, sugerem que o enfrentamento da crescente violência exige mais do que apenas a garantia de recursos. O Estado brasileiro precisa rever sua estratégia geral de combate à criminalidade.

É notório que evoluiu a cooperação entre grupos que atuam em diferentes nichos criminais e em diferentes regiões do Brasil. Também cresceu seu poder no rastro do rápido desenvolvimento de novas tecnologias e da exploração de gama diferenciada de ilícitos, como a biopirataria, o tráfico de órgãos e a falsificação de produtos industriais.

A expansão do crime organizado exerce forte pressão sobre os sistemas nacionais de segurança pública. A construção de um sistema de inteligência policial em rede é parte do enfrentamento do problema. Nesse caso, o trabalho de inteligência não é privativo de agências policiais especializadas, mas encontra-se distribuído no sistema de Justiça criminal.

Tal enfoque tomou forma após os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos e disseminou-se não apenas entre as nações diretamente afetadas por ameaças terroristas, mas também em países que convivem com organizações criminosas.

O crime organizado tem natureza complexa e envolve atividades realizadas em diferentes jurisdições. É necessário dispor de razoável capacidade tecnológica e de conhecimento especializado para detectar e reprimir as atividades dos grupos que o praticam.

O sucesso da ação dependerá da capacidade de os agentes estatais reduzirem os conflitos entre instituições que atuam em diferentes níveis e com competências diversas.

As Polícias Militares realizam a maior parte das prisões em flagrante. Mas é preciso uma nova legislação que garanta maior participação das polícias ostensivas (Militar e Rodoviária Federal) nas atividades de inteligência. Tais tarefas, apesar de contínuas e fundamentais, estão desamparadas do ponto de vista legal e requerem regulação constitucional.

Uma boa resposta seria a reforma do artigo 144, com o objetivo de permitir às polícias ostensivas atuar em cooperação com as judiciárias (Civil e Federal) nas suas investigações, além daquelas conduzidas pelo Ministério Público.

A regulação constitucional dessa matéria visa não apenas a proteção dos policiais envolvidos nas atividades de inteligência, mas tem o objetivo precípuo de garantir que o Ministério Público disponha de meios para exercer o controle externo das polícias que passarão a ter a prerrogativa legal de realizar atividades de inteligência.

O aspecto positivo dessa regulação é o potencial de eliminar os embates corporativistas hoje existentes entre órgãos policiais e estabelecer uma lógica de cooperação em benefício da segurança pública. Cabe ao Poder Legislativo preencher a lacuna legal existente.

A experiência externa mostra que não há melhor momento para combater o crime organizado do que em estágios iniciais. Depois, o custo das intervenções aumenta exponencialmente. Essa dinâmica afeta diretamente a estabilidade política de vários países latino-americanos.

ARMANDO MONTEIRO NETO, 60, senador pelo PTB de Pernambuco, é membro da Comissão Especial de Reforma do Código Penal.

Um Comentário

  1. Alguém ainda vai propor neste País que, só serão conhecedores do direito, aqueles formados no Barro Branco ou Academias similares.
    E, antes de se tornarem operadores do direito, deverão ostentar horas de cavalgadura fardada para o aprofundamento do conhecimento.
    Oremos.

    Curtir

  2. Isso que o Senador está sugerindo contradiz a doutrina de contra-inteligência, mais especificamente o princípio da compartimentação de informação. Muitas vezes nem mesmo equipes diferentes de uma mesma unidade trocam informações entre si. Trocar dados de inteligência com outras instituições é impensável.

    Curtir

  3. Pessoal, tá na cara que esse bosta é milico, Além de não entender nada de segurança pública ainda só fala merda. Mas pode ser que eu esteja errado e ele seja da outra instituição inimiga das polícias judiciárias – ou seria invejosa – o mp, ou seja, as polícias civis e a polícia federal tem as pm’s e o mp loucos pra fazerem nosso serviço, ainda que façam muito mal o deles.

    Curtir

  4. NA BRUZUNDANGA SEMPRE . . .

    QUANDO VC CRIA COBRA COM ASA

    A SOLUÇÃO É NO MESMO NÍVEL . . .

    CRIARAM, ALIMENTARAM, PROTEGERAM E PATROCINARAM UM MONSTRO

    O KRIMI E SEUS AUTORES !!! ILHA GRANDE ??? BROZOLA ??? CV ???

    ESTÃO PROTEGIDOS NO NÍVEL MÁXIMO, FORO PRIVILEGIADO !!!!

    OLHA A PALAVRA PRIVILÉGIO !!!!!

    AGORA QUE A COISA ESTA PEGANDO FOGO

    E O FOGO NÃO SE DEBELA

    PERCEBEM QUE ESTÃO EM UMA SITUAÇÃO DE GUERRA

    NADA MAIS LÓGICO QUE CHAMAR O MILITAR . . .

    SERIA LÓGICO . . . SE ESTA GUERRA FOSSE DECLARADA FORMAL . . .

    MAS COMO CRIARAM COISA NOVA

    E TRANSFORMARAM O PRÓPRIO ISTADU COMO BIG BOSS DO KRIMI

    COMO É QUE FICA

    CHAMAR O MILITAR PARA DAR CONTA, INTELIGÊNCIA ???!!!

    TER QUE MATAR E PRENDER A SI MESMOS E SEUS PATRÕES ????!!!!!

    ESTÁGIOS INICIAIS ???

    TEMOS QUE OUVIR ISTO ???

    MANDA ESTE OU PROVOCADOR OU ILUMINADO PARA O MOBRAL PORRRRRRR !!!

    O DIA QUE VCS SOUBEREM O QUE PLANTARAM

    NA CABEÇA DOS NOVOS OFICIAIS DA IÇG – ISCOLA ÇUPERIOR DE GÉHHA

    VCS VÃO FICAR PARALISADOS SRS

    FALTA POUCO PARA O CHAVES RESSUSCITAR AQUI DENTRO !!!

    ESTAMOS MUITO PRÓXIMOS DE MAO, STALIN E HITLER . . .

    SÓ ESTA FALTANDO A OPORTUNIDADE !!!

    Curtir

  5. Armando Monteiro Neto
    Armando de Queiroz Monteiro Neto é um administrador de empresas, industrial, advogado e político brasileiro. É senador por Pernambuco e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria. Wikipedia

    Curtir

  6. Vixe, tem que se tomar muito cuidado quando políticos começam a demonstrar grande “interesse” em melhorar a vida do povo. Excelentíssimo senador, quer melhorar a segurança? Ajude a aprovar a PEC300, parem de defender ladrão e apertem as leis criminais… já seria um grande paço. O resto é conversa fiada”

    Curtir

  7. Tenho certeza que as Associações da PF e a Adepol já estão preparando algo para esse Senadorzinho. Eles não dormem em serviço.

    Curtir

  8. Pingback: " F I N I T U D E "

  9. ARMANDO MONTEIRO NETO ASNO , 60, senador jumentão pelo PTB de Pernambuco, é membro da Comissão Especial de Reforma do Código Penal.

    Curtir

  10. Senador Armando Monteiro Neto, cuide dos interesses do seu Estado como a CF dispõe, seu Estado não tem hospital público, falta médico, suas escolas públicas são as piores, a segurança pública está péssima, o povo sertanejo está morrendo de fome e doentes na seca, a prostituição infanto juvenil é escandalosa além de outros problemas sociais e políticos. Ainda, nas propagandas de televisão aqui da região sudeste, exibe uma publicidade falsa que o carnaval de Pernambuco e o Estado de Pernambuco é o melhor do Brasil. Seus conterraneos, são obrigados a fazer consultas médicas aqui no Hospital das Clínicas de São Paulo, porque o sistema sanitário hospitalar pernambucano não funciona, o Senhor atua a favor dessa miséria toda e quer opinar na Segurança Pública e no Código Penal? No Vosso Estado ainda existe os Coronéis da Capitinga, que dominam o povo como bois no curral. Em tempo, o Senhor já possui os 60 anos de idade, quantas judicaturas já se elegeu, está na hora de sair do senário político, assim como outros políticos do nordeste, que ao todo são 27 senadores e sempre os mesmos. Sua omissão contra o povo Pernambucano e seus problemas, é uma hipocresia.

    Curtir

  11. Colegas, isso logo será algo necessário, principalmente aqui no Estado de SP, tendo em vista que o numero de policiais civis decaiu grandemente, por exemplo, a polícia civil de SP até pouco tempo atrás tinha quase 45 mil policiais, e hoje não chega 33 mil. E daqui mais uns 10 anos, às vezes perderemos com aposentadorias mais uns 10 mil, ficando com apenas 20 mil policiais civis.
    E nesse caso, podem ter a plena certeza de que a Polícia Militar, com um efetivo monstro que tem, mais de 100 mil homens, terá que se engajar nos serviços de investigação, talvez até de cartório.
    É esperar pra ver!

    Curtir

  12. Governo federal planeja dar bolsa de estudo a filhos de policiais mortos

    O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira que o governo federal quer instituir uma bolsa de estudo para filhos de policiais mortos em serviço, no intuito de garantir que esses jovens concluam o aprendizado. O comentário foi feito durante coletiva de imprensa em que o governo anunciou que pretende ofertar cursos técnicos a presos via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

    “Vamos lançar algumas iniciativas para proteger os filhos dos policiais que foram mortos em serviço. Porque esse também é um outro lado dessa história que o Estado brasileiro tem de olhar com toda atenção e garantir o estudo de todos esses jovens até que possam concluir o ensino superior”, afirmou Mercadante.

    “Temos obrigação de garantir bolsa a todos os filhos de policiais que morreram servindo à sociedade brasileira, assassinado de forma covarde como temos visto ultimamente. Estamos terminando a formatação do projeto de lei.”

    Segundo Mercadante, o objetivo do governo é garantir que esses jovens, caso não consigam acesso à educação pública, tenham uma bolsa integral no padrão do Programa Universidade Para Todos (ProUni) em faculdades privadas. O Ministério da Educação (MEC) está levantando ainda dados para saber quantas pessoas poderão ser atendidas e qual o perfil desses estudantes.

    “O mais breve possível estaremos lançando o projeto para a bolsa dos filhos de policiais”, garantiu Mercadante, destacando que deseja estender o benefício a filhos de agentes penitenciários que morreram no cumprimento de suas tarefas.

    Procurado pelo Grupo Estado, o Ministério da Justiça informou que os levantamentos sobre mortes em serviço de agentes penitenciários e policiais estão defasados em virtude da falta de informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de segurança.”

    http://portalpmbrasil.com/governo-federal-planeja-dar-bolsa-de-estudo-a-filhos-de-policiais-mortos/

    Curtir

  13. Caso as coisas continuem assim, daqui a alguns anos, os torres e etc do PCC serão os governadores, vereadores, presidentes da nossa pátria….é um absurdo o que vem acontecendo. Não pode haver, nem ser aceito, qualquer enfrentamento das forças do governo. Não podemos abaixar a cabeça para o povo, para a imprensa e muito menos para a bandidagem. É hora de dar a volta por cima. Precisamos de mais poder. Vai ver como é la na China. Vacilou com a policia é caixão e vela preta.

    Curtir

  14. Se do jeito em que está eles já fazem o diabo e atropelam a tudo e a todos, imagina se derem concederem este absurdo aos robôs fardados. É a meganha tentando abraçar o mundo e engolir a Polícia Civil. Cuidado com os coroné!!!

    Curtir

  15. Essa ideia é muito perigosa! Seria um absurdo compartilhar informações de investigação com Instituição que não temos intimidade, não falo nem pra colega de delegacia sobre minhas investigações quanto mais pra PM!!!

    Curtir

  16. Senador, fique cuidando da sua política, aliás, já passou da hora. Não entende nada, nadica de nada de polícia, portanto vá cuidar da sua vida, pois gente jogando contra, já chega as que existem. Unifiquem as polícias que será m elhor, mas é impossível, o lobby dos marajás executivos estrelados não deixarão isso ocorrer. A propósito, o tal do teto salarial abrangerá as carreiras deles???????? E os pensionistas com salários estratosféricos divulgados aqui no blog??? Pago prá ver!!!!!!!Fui!!

    Curtir

  17. PM fazendo investigação e trabalhando em IP, alguns poucos após algumas aulas e após alguns anos de laboro, talvez mudassem o pensamento e se tornariam capazes de serem tira e/ou escriba, mas só se for denorex ou ad-hoc, mas a maioria acha que todo mundo que é pego na rua, tá preso em flagrante, imagina a lambança, principalmente se tiver oficial na fita que não sabe tipificar corretamente uma ocorrencia, e outros tantos nem compensa expor minha opinião.

    Curtir

  18. Nem perdi tempo de ler o post, fui direto ver quem era o “Jênio” com “J” de jumento e não é que o cavalgadura e do mesmo partido do peruquinha aqui de São Paulo então está explicado o porque da sua ideia “Jumental”, o amigão do B…… necessita dizer mais alguma coisa?

    ARMANDO MONTEIRO NETO, 60, senador pelo PTB de Pernambuco, é membro da Comissão Especial de Reforma do Código Penal.

    Curtir

  19. SE QUEREM AJUDAR ALGUMA COISA ENTÃO QUE APROVEM A PORRA DA PEC 300 QUE ENFIARAM NO RABO E ATÉ HOJE ESTÁ NA GAVETA. ……..ESSES MALDITOS NÃO QUEREM AJUDAR NADA NA SEGURANÇA PÚBLICA, PRINCIPALMENTE OS POLÍTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, 2º PIOR SALÁRIO DO BRASIL, MAIS SOBRE ISSO NINGUÉM QUER FALAR, PRINCIPALMENTE DA CLASSE POLÍTICA DE APOIO AO GOVERNO DO PSDB . SABE DE UMA COISA, TENHO VERGONHA DOS POLÍTICOS, SÃO TÃO CANALHAS E CARA DE PAU QUE NEM DÁ PARA COMENTAR.

    Curtir

  20. Cuidado!!!! Soldados????…Apenas O B E D E C E M…..Ai!!!! Que perigo!!!! Isso não dará certo…

    Curtir

  21. OLHA, ESTE DEMOSTRA QUE CONHECE A FUNÇÃO POLICIAL, A PRINCÍPIO FALA SOBRE OS FLAGRANTES EFETUADOS, SÃO SEMPRE FEITOS, COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER POR P.M., PORÉM APÓS APRESENTAR, A AUTORIDADE POLICIAL CIVIL, TEM VÁRIOS CAMINHOS A SEGUIR, E MUITOS DEIXA ALGUNS RASTOS NEGATIVO, MESMO ATÉ COM ACOMPANHAMENTO DO DD. PROMOTORES PÚBLICO, MELHOUROU ASSIM, MAIS PRECISA MELHORAR MÁIS, COM PROSSEGUIMENTO ATUANTE DE QUEM FOI O CONDUTOR DO FLAGRANTE E NÃO APENAS CONDUZIU AS PARTES AO DISTRITO POLICIAL, ESTE SENADOR ARMANDO MONTEIRO, SABE AS COISAS, O PORQUE ELE DEVE ACOMPANHAR ,
    CASOS DO SEU ESTADO, O SENADO COMO UM PODER LEGISLATIVO FEDERAL É REPRESENTANTE DE TODOS ESTADOS DA FEDERAÇÃO,, ENQUANTO O PODER LEGISLATIVO FEDERAL, DEPUTADOS, REPRESENTA TODA SOCIEDADE BRASILEIRA, ISTO CONSTITUCIONALMENTE. PEDRO BAIANO75a – DE CXÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP

    Curtir

  22. Esse senador fardado poderia começar atacando o crime organizado no seu estado de Pernambuco. Militarismo e Democracia = leite e óleo, não combinam!

    Curtir

  23. tem sim que inflitar policiais civis no senado e na canara dos deputados ai sim vai dar muita prisão e acabar com o crime organizado o qual ja adentrou nas entranhas do Estado .

    Curtir

  24. sem comentários…………….daqui a pouco inventam uma lei que permita guarda noturno e flanelinha investigar,,, é cada um que aparece!!!!!

    Curtir

  25. Infelizmente esse Senador já está contaminado com o virus do câncer.

    Digo câncer porquê tudo o câncer corrói lentamente. A PM e o MP está corroendo a Policia Civil e agora o Senador

    ARMANDO “confusão” MONTEIRO NETO, político também !

    Se dessem as mesmas condições de estruturas que dão para as outras instituições para a policia civil . . .

    Curtir

  26. MEU CONSELHO É O SEGUINTE: NÃO ENTRE PARA A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, SE JÁ ENTROU E É RECRUTA, PEÇAM DEMISSÃO, MAS SE JÁ ÉS POLICIAL E CONTA COM UMA CERTA IDADE E ACIMA DE 20 ANOS DE POLÍCIA, AGUENTE FIRME ATÉ CHEGAR A APOSENTADORIA, NÃO FAÇAM NADA, DIGO, O MÍNIMO POSSÍVEL PARA NÃO RESPONDER BRONCAS, LEMBREM-SE, VOCÊ ESTA SOZINHO, MAS SE TIVERES MENOS TEMPO DE POLÍCIA E DE 40 ANOS DE IDADE, CAIAM FORA, PEÇAM DEMISSÃO E VÁ ATRÁS DE OUTRO EMPREGO ENQUANTO É TEMPO, ESTUDEM, PRESTEM OUTROS CONCURSOS OU PROCUREM TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA.

    DIGO ISSO PORQUE ESTOU COM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA CIVIL DO EST. DE SP, ME ARREPENDO AMARGAMENTE POR NÃO TER DEIXADO ESSA PROFISSÃO NA ÉPOCA QUE PODIA TER FEITO ISSO, TANTO PELO SALÁRIO QUE NÃO MELHORA NUNCA, COMO PELO RISCO QUE NÃO VALE A PENA (RISCO DE MORRER EM TROCA DE TIROS, RISCO DE SER EXECUTADO, RISCO DE SER PRESO POR QUALQUER ERRO EM UMA SITUAÇÃO INERENTE A PROFISSÃO), SEM CONTAR QUE SOMOS MAL VISTOS PELA SOCIEDADE, NÃO POSSUÍMOS AMIGOS, NÃO POSSUÍMOS VIDA SOCIAL E MUITAS VEZES PERDEMOS ATÉ A NOSSA FAMÍLIA EM RAZÃO DA PROFISSÃO ÁRDUA.

    QUANTO LUTARMOS POR MELHORES SALÁRIOS, CREIO EU QUE NUNCA DEVEMOS NOS ESQUIVAR DISSO, NEM TEM COMO, SÓ NOS RESTA CONTINUARMOS LUTANDO MESMO QUE NÃO VINGUE EM NADA , MAS PELO MENOS ENCHEMOS O SACO DO GOVERNO.

    PARA OS NOVATOS QUE INSISTEM EM PERMANECEREM NA POLÍCIA CIVIL, ESTUDEM E PRESTEM CONCURSOS PARA DELEGADO, PELO MENOS O SALÁRIO DE DELEGADO É UM POUCO MELHOR E TEM MAIS CHANCE DE UM DIA SER ALGUÉM EM RAZÃO DA CARREIRA JURÍDICA, POR ENQUANTO OS DELEGADOS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, A CLASSE ESTÁ EM DECLÍNIO TAMBÉM, POIS AO LONGO DE 20 ANOS ELES PERDERAM O STATUS DE AUTORIDADES RESPEITADAS, MUITOS SE VENDERAM E OUTROS HONESTOS E DEDICADOS COMO AS DEMAIS CARREIRAS OPERACIONAIS , SIMPLESMENTE ANDAM DE CABEÇA BAIXA, DESANIMADOS E SEM VONTADE DE TRABALHAR PORQUE ANDAM DEVENDO ATÉ AS CUECAS NO BANCO DO BRASIL.

    AQUELES QUE QUEREM PERMANECER NA POLÍCIA CIVIL DE SP E ACREDITAM EM DIAS MELHORES, NÃO SE ESQUEÇAM DE FAZER BICOS HONESTOS, POIS AQUELES QUE BUSCAM VALORES EM FONTES ILÍCITAS ESTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS, EM BREVE SERÃO EXPULSOS E PRESOS, POIS A TECNOLOGIA QUE AVANÇA TODOS OS DIAS ESTA NO RASTRO DOS DESONESTOS E ESSES NÃO TERÃO GLÓRIA COMO PENSAM, É APENAS MOMENTÂNEA A GLÓRIA DELES, MAIS DIAS MENOS DIAS ELES SE PERDERÃO NAS FALCATRUAS E SERÃO VÍTIMAS DOS SEUS PRÓPRIOS ATOS.

    NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR SOBRE AS POSSIBILIDADES DE MELHORIAS SALARIAIS, DESDE QUE ENTREI PARA A POLÍCIA CIVIL, SEMPRE ESPEREI CHEGAR O DIA QUE O SALÁRIO FOSSE REALMENTE BOM, MAS AGORA QUE JÁ ESTOU PRESTES A APOSENTAR-ME, NÃO TENHO MAIS ESSA ILUSÃO, EM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA NUNCA MELHOROU, SEMPRE FOI ESSA LADAINHA DE SEMPRE TODOS OS ANOS NESSA ÉPOCA QUE ANTECEDE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS, DE UM LADO GOVERNO QUE NÃO ABRE A BOCA PARA DAR UMA SATISFAÇÃO, DEPUTADOS QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO, DO OUTRO LADO OS SINDICATOS FRACOS QUE NÃO DEFENDEM A CATEGORIA, É SÓ ENGÔDO, PORTANTO NÃO ESPEREM NADA, ASSIM A DECEPÇÃO É MENOR, NUNCA O GOVERNO TEVE OU TEM DINHEIRO PARA SALÁRIOS DOS SERVIDORES, SEMPRE FOI ASSIM E SERÁ ASSIM, QUANDO FALA-SE DE SALÁRIO, O GOVERNO FAZ CARA FEIA E MUDA O RUMO DA PROSA. ANTIGAMENTE O GOVERNO PEDIA COMPREENSÃO POR PARTE DO FUNCIONALISMO, ALEGAVAM QUE FALTAVA CAIXA PARA DAR AUMENTO E ASSIM NÃO PODIA AJUDAR OS SERVIDORES, MAS PEDIA QUE TODOS FOSSEM COMPREENSIVOS COM OS ESFORÇOS DO GOVERNO, AGORA ELE NÃO TEM MAIS NADA PARA MENTIR, TEM DINHEIRO JORRANDO NO COFRE DO GOVERNO, ESTÁ ABARROTADO DE DINHEIRO PARA OUTRAS COISAS, MAS NÃO MELHORA O SALÁRIO DOS SERVIDORES POR ENTENDER QUE POBRES TEM QUE TRABALHAR E COMER O MINIMO POSSÍVEL, POBRE NÃO É GENTE, POBRE TEM MAIS É QUE SER SERVIÇAL DOS RICOS, POBRES TEM QUE CONTINUAR VIVENDO DE MIGALHAS PARA QUE NÃO FALTE POBRES PARA SERVIR OS RICOS, É ASSIM QUE PENSA O GOVERNO DO PSDB.

    Curtir

  27. Alckmin ‘vitamina’ orçamento e quer gastar 26% a mais
    Bruno Boghossian e Julia Dualibi | Agência Estado

    Tags: orçamento São PAulo

    COMENTÁRIOS (2) -AA+
    O governo de São Paulo aumentou em 26% seu orçamento com ações de publicidade em 2013, em comparação com as despesas ordenadas durante o ano passado. A gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição em 2014, prevê gastar R$ 226 milhões para divulgar suas realizações e veicular propagandas de utilidade pública.
    Nos bastidores, a equipe de Alckmin admite que precisa vitaminar a divulgação das ações da gestão para colar no governador os projetos considerados bem-sucedidos da sua gestão. Inicialmente, não estava nos planos de Alckmin aumentar os gastos com publicidade neste ano. Mas ele acabou convencido por integrantes do governo, que apontaram a importância estratégica das campanhas de marketing.
    Ao assumir o governo, em 2011, Alckmin apertou o cinto do departamento de comunicação: gastou R$ 118 milhões do orçamento de R$ 225 milhões elaborado pela gestão dos antecessores, José Serra e Alberto Goldman, ambos do PSDB. O aumento de gastos com publicidade no ano pré-eleitoral é comum no governo paulista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  28. Soldado investigador e soldado escrivão são a solução!
    Ganha menos que todos da PC, não pode fazer greve, nem reclamar porque tudo é crime militar.
    Escalas extras a vontade, não dorme no plantão porque tbm é crime.
    Solução.

    Curtir

  29. Que merda o ” Pinto ” fez, colocou um GUARDIÃO NA ROTA e iniciou as derrubadas dos malas…. onde ocorreram os ataques do PCC, vamos pegar os BOTAS. ainda bem que o Ministério Publico acordou….. PM fazendo esculta só dá nisso.

    A Polícia Militar está proibida de fazer escutas telefônicas. Pelo menos de acordo com resolucao do governo do estado do Mato Grosso do Sul, que quer fazer valer a Constituição, a qual atribui às polícias judiciárias essa função. O Governo determinou ainda que investigações da corporação, promovidas por seu setor de inteligência, devem se ater exclusivamente aos inquéritos policiais militares.

    Curtir

  30. EM BOTUCATU/SP!!
    SADISMO PRATICADO PELA POLÍCIA MILITAR!!

    ESTA CARTA QUE ESTÁ ABAIXO FOI ENCONTRADA JUNTO AO CORPO DE UMA POLICIAL MILITAR QUE ESTAVA MORTA NO ESTACIONAMENTO DA COMPANHIA DA POLÍCIA MILITAR NA CIDADE DE BOTUCATU/SP; A CARTA ESTAVA MANTIDA EM SIGILO ABSOLUTO PELA PM, PORÉM FOI ESTRAVIADA!
    A CARTA FOI ESCRITA A CANETA PELA PRÓPRIA POLICIAL MILITAR, PORÉM EU A DIGITEI PARA QUE SEJA ENTENDITA MELHOR!

    A CARTA!

    Mãe, minha vida nestes últimos anos dentro desta Polícia tem sido um calvário intenso. Desde que cheguei nesta maldita cidade não tive mais sossego nem dentro da minha casa, pois a 3º sargento Marcia Helena Lázaro não me deixa um minuto em paz, sempre me infernizando, perturbando minha tranquilidade, meu sossego e a dona “AAAAAAAAA” é testemunha disso.
    Depois que passei neste último concurso para promoção a cabo, virou um inferno, um mar de tentação de inveja, insuportável que depois disso só me deram canetadas por qualquer coisa. Enquanto há oficiais e praças em escalas de 12 horas no patrulhamento de rua vindo a dormirem dentro do horário de serviço como é o caso dos soldados Angélica, Marcelo, Bianconi e o 2º tenente Alexandre Cagliari Machado que por diversas vezes dormiram qdo na antiga Companhia da Pm, chegavam a roncar de tanto dormir e eu de 24 horas assistindo a tudo sem poder fazer nada!
    Já cheguei muitas vezes passar fome por falta de rendição! Almoçando às 15 horas e jantando às 02:00 horas (duas horas da manhã), quando lembravam que havia alguém de 24 horas s/comer.
    Já presenciei várias vezes o ten. Cagliari, sd Angélica, sd Marcelo e sd Bianconi comerem lanche na minha presença s/importar do horário 00:00 hr, 02:00 hrs da manhã, mas nem pra oferecer. Ficavam ali conversando alto como se estivessem em praça pública durante o dia e falando besteiras, palavrões. Perturbando o meu sossego no restante do meu serviço.
    Durante todo este tempo nunca se referiram a mim como gente e sim como uma coisa qualquer que se pôde por em qualquer lugar, de qualquer jeito, com desprezo como é o caso do sd Martins, do sub. Ten. João André da Silva Filho e muitos outros que sempre se referiram a minha pessoa como “13” (treze). O sd Martins já me chamou de inútil, “cone”, “treze”, juntamente com os demais.
    Eu me pergunto: dá pra aguentar tamanha humilhação?? Não sou de ferro!
    Mãe, o 3º sgt Paleari é um s/educação, manda como eu se fosse uma empregada, ameaçando e canetando por qualquer coisa. Só pra senhora ver, fiquei sabendo através do sd Goes, que o ten. Cagliari mandou que sua equipe me ignorasse, me tratasse mal, que este oficial queria me ver com o comportamento rebaixado até o ponto de ser mandada embora. Este ten. em questão, espancou um cidadão o qual deu queixa no DP. e junto ao setor judiciário da cia, o mesmo ( ten. Cagliari) me ameaçou , gritou, me deu canetada por ter mostrado sua foto com ordem do ten. Maurício José Raimundo, este último deu uma de esquecido e pôs tudo nas minhas costas.
    Eu não aguento mais ser motivo de humilhação, chacota perante toda a tropa, exigem respeito mas não respeitam ninguém.
    Pode um negócio desse? Pisam em nós como se fossemos um tapete, um chão qqer!
    Nesta polícia quanto mais a gente faz, pior é que quanto mais vagabundo mais valor tem, recebe até elogio. Como não tenho vocação e nunca fui ”Puxa-saco” pasto feito um cavalo. Mãe, nesta Polícia a gente não tem amigos e sim colegas e muito ruim! Só fazem as coisas por interesse, em troca de alguma coisa ou cobram o que eu tenho.
    Levei mais uma canetada, esta última o sd Neimar do 30º BPM/I 2º cia, me acusa de ter sido mal educada e não ter mandado viatura p/verificar um caminhão Mercedes benz da empresa Proaço reciclagem, feita pelo 3º sgt Carlos Alberto Ervaz Paleari, este também por várias vezes se referiu a mim como “treze” e não pelo nome.
    Hoje 22/01/04, passei pela equipe deste sargento e toda sua equipe riu como se tivessem visto um palhaço, detalhe: já estavam saindo de serviço!
    Desta maldita cidade e unidade não guardo nehuma recordação que preste. Gosto muito da dona “AAAAAAAA” e do seu cachorro, este vale mais que muita gente.
    Meu destino parece que é viver sempre em meio a traição e gente sem educação que come mortadela e arrota presunto. Estou cansada de viver!
    Meu cachorro é mais feliz, mais repeitado, mais bem cuidado. Gostaria que fosse feita justiça, mas por aqui só se for a justiça Divina! Aqui se encobrem gente que não valem nada, que se acha grande e nada é, mal sabem escrever. Assassinam o português toda hora!
    Nossa vida sempre foi difícil, sempre de sacrifício, mas não aguento mais suportar tudo calada e falar também não leva a lugar algum! Tenho um ódio muito grande de todos os que se dizem meus colegas, mas que não valem o que comem. Não respeitam nada, vivem sempre a cantar-me, como fez várias vezes o sub. Ten. André, sd Almeida vulgo “chumbinho” que se referiu a mim: com um corpão deste…., e muitos outros.
    A senhora bem sabe que sempre viajo sem colete, sem arma, pois já me julgavam imprestável p/portar instrumento e nunca fizeram pedido de coletes sobressalentes. Graças a Deus, o sd Edilton está colocando em ordem o setor de material desta maldita cia. Estou cansada de tudo, como já disse ninguêm presta nesta cia, são tão cara de pau que se acontecer de eu morrer são bem capaz de comparecerem no velório e enterro! Sempre, desde que cheguei nesta cidade vivi num mar de tortura mental insuportável. Aguentei até demais, outro já teria pedido baixa e feito uma besteira há muito tempo. Pode não parecer mas eu amo a senhora e todos da família e lógico meus cachorros que são uma maravilha Divina!
    Não aguento mais, só de pensar que tenho que voltar a este lugar me da raiva. Mãe faça justiça por mim!
    Este maldito oficial ten. Cagliari, como já contei à senhora, possui três homicídios nas costas e fala como se fosse um bandido. Sua equipe se acha a poderosa da cia e não pensam nos demais. Tchau Mãe! Nesta maldita polícia valemos mais morto que vivo!
    LEMA DA INSTITUIÇÃO POLÍCIA MILITAR
    “NÓS, POLICIAIS MILITARES, ESTAMOS COMPROMISSADOS COM A DEFESA DA VIDA, DA INTEGRIDADE FÍSICA E DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA”

    PURA MENTIRA!! NÉ SENHORES??

    SENHORAS E SENHORES!
    NESTA CARTA PODE SER OBSERVADO QUE A POLICIAL CITOU O NOME DO SOLDADO MARCELO DE MORAES, PELO FATO DESSE MILITAR BANDIDO NÃO TER SE INTIMIDADO EM TER SEU NOME CITADO NA CARTA, RECENTEMENTE MANTEVE, JUNTO A OUTROS COMPARSAS FARDADOS, TRÊS JOVENS EM CÁRCERE PRIVADO OS QUAIS PORTAVAM QUATRO MICRO-PONTOS DA DROGA LSD E NÃO FORAM APRESENTADOS NA DELEGACIA DE POLÍCIA PELOS “POLICIAIS” MILITARES; FICOU COMPROVADO PELO PROMOTOR DE JUSTIÇA MARCOS CORVINO, QUE CONCORDOU COM A VERSÃO DE UMA VÍTIMA, QUE NO CATIVEIRO FOI USADO UM APARELHO CELULAR REGISTRADO EM NOME DE OUTRO POLICIAL MILITAR O SOLDADO MARCOS PAULO TORREZ QUE TAMBÉM PARTICIPOU DOS CRIMES, OU SEJA, ROUBO DE DROGA, CÁRCERE PRIVADO, FRAUDE PROCESUAL ENTRE OUTROS! O FATO AINDA ESTÁ SEM RESPOSTA PELO PODER PÚBLICO PAULISTA E SEQUER OS “POLICIAIS” JÁ FORAM INDICIADOS!!!
    APÓS A MORTE DA POLICIAL MILITAR, O TENENTE ALEXANDRE CAGLIARI MACHADO QUE NA CARTA SE FIGURA COMO O MAIOR RESPONSÁVEL PELA TRAGÉDIA TAMBÉM NÃO SE INTIMIDOU; PASSOU A SER MEMBRO DA MAÇONARIA E APARENTEMENTE ESTÁ COM DIFICULDADES EM SE ENQUADRAR NOS PRINCÍPIOS DA ORDEM MAÇÔNICA!
    RECENTEMENTE O TEN. CAGLIARI FOI FLAGRADO EM UMA FILMAGEM AMEAÇANDO E AFIRMANDO QUE TRANSFORMARÁ EM LOBISOMEM (NA GIRIA POLICIAL SIGNIFICA MORTE) UMA PESSOA QUE ESTAVA SENDO ABORDADA E AINDA DETERMINOU PARA QUE AQUELA PESSOA PROCURASSE SEU ADVOGADO E PODERIA FAZER SUA RECLAMAÇÃO ONDE QUISER!
    NESTA MESMA FILMAGEM E A LUZ DO DIA, O ABORDADO É OBRIGADO A FICAR NU EM VIA PÚBLICA A MANDO DO DELEGADO SECCIONAL DA CIDADE DE BOTUCATU/SP ANTÔNIO SOARES DA COSTA NETO QUE TAMBÉM PARTICIPOU DO ABUSO, PORÉM SE ACORVARDOU QUANDO INDAGOU O ABORDADO E OBTEVE RESPOSTA REFERENTE A UMA HISTÓRIA ONDE O TEN. CAGLIARI TERIA USADO SEU NOME (DO DELEGADO) PARA OBTER ÊXITO NA PRÁTICA DE UMA EXTORSÃO CONTRA A PESSOA QUE ESTAVA SENDO ABORDADA QUE NÃO SE INTIMIDOU EM RESPONDER AS INDAGAÇÕES DO DELEGADO, FILMANDO A TUDO!!!
    O DELEGADO ANTÔNIO SOARES DA COSTA NETO, INQUESTIONAVELMENTE COMETEU O CRIME DE PREVARICAÇÃO POR TER ESCLARECIDO UM FATO ONDE O DELATANTE, O AUTOR DO FATO TENENTE CAGLIARI E ATÉ MESMO SEU SUPERIOR CAPITÃO SEMENSSATE ESTAVAM TODOS NO MESMO LOCAL, DIGO JUNTOS AO DELEGADO, ONDE HOUVE O ABUSADO INTERROGATÓRIO, PORÉM O DELEGADO DEIXOU DE CONDUZIR TODOS A UMA DELEGACIA E FORMALIZAR O QUÊ JÁ ERA DO SEU CONHECIMENTO HÁ MESES!!! POR QUE SERÁ???
    A FILMAGEM, A CARTA DEIXADA PELA POLICIAL MILITAR QUE ESTAVA MORTA ENTRE OUTROS DOCUMENTOS SIGILOSOS FEITOS PELA “POLÍCIA” MILITAR DE BOTUCATU/SP, QUE FORAM ESTRAVIADOS E DENIGREM A IMAGEM DE PESSOAS PÚBLICAS AS QUAIS AINDA NÃO TÊM CONHECIMENTO DA EXISTÊCIA DESSA COVARDIA, FORAM ENTREGUES EM MÃOS HÁ QUASE TRÊS ANOS AO OUVIDOR DAS POLICIAS LUIZ GONZAGA DANTAS E A QUASE SEIS MESES AO GOVERNADOR DO ESTADO GERALDO ALCKMIM E AO CHEFE DA CASA CIVIL SIDNEY BERALDO, PORÉM ESSAS AUTORIDADES PAULISTAS ESTÃO COM DIFICULDADES EM CHEGAREM A UMA CONCLUSÃO REFERENTE AOS CONTEÚDOS DOS MATERIAIS OS QUAIS JÁ RECEBERAM!
    PELO FATO DO DELEGADO ANTÔNIO SOARES DA COSTA NETO DIVULGAR QUE SUA APARIÇÃO NA FILMAGEM NÃO SIGNIFICA NADA DEVIDO A MESMA SER RUIM, ESTA FILMAGEM SERÁ LEGENDADA PARA SER DIVULGADA NA IMPRENSA PARA QUE TODOS TOMEM CONHECIMENTO DE COMO ESTÁ AGINDO A “POLÍCIA” DA CIDADE DE BOTUCATU/SP!!!
    OBSERVAÇÃO!! NO DECORRER DO ABUSO POLICIAL, A PESSOA QUE ESTAVA SENDO ABORDADA QUE TAMBÉM FILMAVA, CONSTANTEMENTE ERA OBRIGADA A COLOCAR AS MÃOS PARA TRAZ A MANDO DOS “POLICIAIS” E NESTES MOMENTOS APENAS FICA O ÁUDIO; ESTE É O MOTIVO PELO QUAL A FILMAGEM DEVE SER LEGENDADA!!
    SENHORAS E SENHORES!
    ALGUÊM TEM ALGUMA DÚVIDA DOS DIZERES DO PROCURADOR MATHEUS BARALDI MAGNANI QUE AFIRMOU QUE A POLÍCIA MILITAR É DESCONTROLADA OU ATÉ MESMO QUANTO AOS DIZERES DO NOVO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE ESTÁ COM O DEVER DE COLOCAR UMA FOCINHEIRA NA PMESP???
    CONFORME AFIRMOU O NOBRE PERITO RICARDO MOLINA QUANDO SE REFERIU A UM CASO ONDE UM COMERCIANTE, “VULGO GRAFITE”, FOI EXECUTADO PELO GATE NA CIDADE DE SANTO ANDRÉ NO ANO 1996: “MUITAS VEZES UMA PROVA TÉCNICA/LAUDOS PERICIAIS, NÃO TEM FORÇA FRENTE A PRESSÃO POLÍTICA”! POSSO AFIRMAR ENTÃO QUE ESTE É O MOTIVO DA LENTIDÃO NAS “APURAÇÕES” NOS FATOS RELATADOS ACIMA!!!

    Curtir

  31. Pingback: NTERNACIONAL:Suposto vídeo de avião caindo no Afeganistão ganha repercussão na web | SCOMBROS

  32. Pingback: INTERNACIONAL:Suposto vídeo de avião caindo no Afeganistão ganha repercussão na web | SCOMBROS

  33. Sr. Senador, tenha dó, com algumas excessões, PM já fala e anda, andam em dois na Vtr, pois um fala e outro escreve e para eles na rua tudo é flagrante e todo mundo é ladrão, PM fazer investigação, é ruim hem., mas são assim em razão dos tenentinhos que ficam na rua e querer dar uma de investipolPM, ocorrencia quadrada, diligencias sem amparo legal, isso até sobrar uma naba, mas para o Sd, pois o ten, o sgt, empurrarm para eles, e se não obedecer, toma dois dias de cadeia e permanece no BOM. Lance, Sr. Senador, outra ideia, que a PM passe a ter fiscalização externa aó é capaz de começar a dar certo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.