DO NOSSO GOVERNADOR – 8,01 milhões de votos – ALOIZIO MERCADANTE: bolsa de estudo a filhos de policiais mortos 42

“07/02/2013

Governo federal planeja dar bolsa de estudo a filhos de policiais mortos

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira que o governo federal quer instituir uma bolsa de estudo para filhos de policiais mortos em serviço, no intuito de garantir que esses jovens concluam o aprendizado. O comentário foi feito durante coletiva de imprensa em que o governo anunciou que pretende ofertar cursos técnicos a presos via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

“Vamos lançar algumas iniciativas para proteger os filhos dos policiais que foram mortos em serviço. Porque esse também é um outro lado dessa história que o Estado brasileiro tem de olhar com toda atenção e garantir o estudo de todos esses jovens até que possam concluir o ensino superior”, afirmou Mercadante.

“Temos obrigação de garantir bolsa a todos os filhos de policiais que morreram servindo à sociedade brasileira, assassinado de forma covarde como temos visto ultimamente. Estamos terminando a formatação do projeto de lei.”

Segundo Mercadante, o objetivo do governo é garantir que esses jovens, caso não consigam acesso à educação pública, tenham uma bolsa integral no padrão do Programa Universidade Para Todos (ProUni) em faculdades privadas. O Ministério da Educação (MEC) está levantando ainda dados para saber quantas pessoas poderão ser atendidas e qual o perfil desses estudantes.

“O mais breve possível estaremos lançando o projeto para a bolsa dos filhos de policiais”, garantiu Mercadante, destacando que deseja estender o benefício a filhos de agentes penitenciários que morreram no cumprimento de suas tarefas.

Procurado pelo Grupo Estado, o Ministério da Justiça informou que os levantamentos sobre mortes em serviço de agentes penitenciários e policiais estão defasados em virtude da falta de informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de segurança.”

http://portalpmbrasil.com/governo-federal-planeja-dar-bolsa-de-estudo-a-filhos-de-policiais-mortos/

Um Comentário

  1. PASSOU DA HORA DE DAREM MAIS ATENÇÃO AQUELES QUE, POR FORÇA LEGAL E VOCAÇÃO, DEFENDEM A SOCIEDADE.

    SE ESSA FOR A PRIMEIRA DE MUITAS AÇÕES FEITAS A NOSSO FAVOR, SERÃO CONSEQUENTEMENTE EM FAVOR DA SOCIEDADE.

    TODO POLICIAL ESPERA SER BEM TRATADO, PARA PODER TRATAR BEM A SOCIEDADE.

    Curtir

  2. Se vier se candidatar aqui terá meu voto! tá mais experiente …MORRE PSDB!

    COMO EXPLICAR SENHOR ALCKMIN QUE OS SALÁRIOS DOS DELEGADOS PARANAENSES É DE R$ 13.000,00 E O NOSSO É 7200,00 BRUTO!!!!

    É A PÉSSIMA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SP. “NÃO TÁ BOM VAI EMBORA!!” OU “VAI E UMA TOMA NOTA E PARA DE RECLAMA CARALHO!”
    “QUE A GENTE ABRE CONCURSO…”

    AGORA JÁ CAIU… PARA CADA CINCO DIAS UM DELEGADO PEDE EXONERAÇÃO!!!

    A POPULAÇÃO PAULISTA VAI CONTINUAR SENDO VITIMA DA SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA ETERNAMENTE!!!

    Curtir

  3. Xiii…. mais uma conversa mole para boi dormir, o MERCADOandante, está jogando para a torcida, tenho certeza que para conseguir tal beneficio será tantas exigências,as mais absurdas que nenhum filho de policial iria receber.
    Será igual ao seguro de vida que o Estado de São Paulo diz que paga para os policiais mortos em serviço ou em razão da função, alguém já viu alguma família de PM ou PC receber tal seguro, é igual à alma todos sabem que existe mas mínguem nunca viu.
    E se depender ainda da necessidade de se firmar um “convênio” xiiii, ai que não sai mesmo, igualzinho a bolsa copa, bolsa “olimpíada” os curso da SENASP, só fumaça no olha do trouxa.
    Mas se o MERCADOandante tiver proteção de ser governador do estado de São Paulo, tem que fazer muito mais, eu voto nele só para phoder o PSDBosta, mas não precisa querer me enganar para isto, o meu voto é seu PT qualquer que seja o candidato.

    Curtir

  4. A primeira proposta que vejo pensar no policial e na sua família. Muito honrosa e de grande valia para quando faltarmos para nossas famílias, mas vejam bem, não estamos sendo mortos e cassados apenas em serviço, esse termo “em serviço” tem que ser extinto, pois quando assumimos a carreira policial juramos ser Policial 24 horas por dia, todos os dias da semana. SOMOS CASSADOS E EXTERMINADOS pelo simples fato de defender a sociedade. Todos os delinquentes querem saber aonde mora um policial para ataca-lo ou passar seu endereço para outro de mais coragem fazer “o serviço”. Estamos sendo MORTOS como baratas, alguns de nós pedem para os filhos não contarem a profissão do pai para ninguém para que não sofram represálias ou virem alvos. Sou policial, e tenho o maior orgulho do mundo da minha profissão, pois alem de policial também sou filho de um policial, venho de uma família de policiais e gostaria de ver os tempo em que cresci onde tinha orgulho de dizer quando o que me perguntavam “O quê seu Pai faz” e com orgulho sempre disse “MEU PAI É POLICIAL” e é com lágrimas nos olhos que termino, pois minha filha não pode ter este orgulho, apesar do trabalho honrado que faço nas Ruas. Ficaria muito grato à sociedade se ajuda-sem minha filha a terminar os estudos, quando os criminosos colocarem fim à minha carreira e vida. NÃO IMPORTA SE EM SERVIÇO OU EM CASA, MAS VAI SER EM RAZÃO DA PROFISSÃO!!!

    Curtir

  5. A idéia é excelente, agora se ele conseguirá eu não sei. E tem de ser como o Polícia até o fim mencionou acima, INDEPENDENTE DE ESTAR DE SERVIÇO OU DE FOLGA, nenhum dos mikes que morreram ano passado e neste, estavam de serviço. Quanto ao Mercadante, sempre pareceu-me uma pessoa sensata e inteligente. Tomara que ele consiga, ao menos os filhos dos irmãos que se foram não estejam desamparados, que estudem até a faculdade para evitar o que seu pai e nós fizemos, ser policial no Estado de São Paulo. Fui!!

    Curtir

  6. Porque não dar bolsa para filho de Policiais VIVOS????? Pelo menos uma porcentagem da bolsa!!!

    Curtir

  7. Parabens… se isto ja existisse… talvez minha prima hoje fosse medica… que é seu grande sonho,…

    Curtir

  8. Pingback: " F I N I T U D E "

  9. Bom, mas com isso sugiro ao mercadante: diga aos amigos da situação e base aliada do legislativo lá de Brasília que mudem as leis e parem de tratar criminosos à pão-de-ló (vide auxílio reclusão) aí vou começar acreditar no que diz.

    Curtir

  10. Pelo andar da carruagem, adeus psdb em SP. Que o projeto seja recepcionado e aprovado para que os filhos dos nossos irmãos (heróis), mortos no cumprimento do dever ou em virtude dele, possam alcançar a formação universitária, que, com certeza, era o sonho e a razão da vida de seus pais. Parabéns pelo projeto. A família Policial emocionada agradece o reconhecimento e a homenagem.

    Curtir

  11. Dá pra contar nos dedos quantos morreram em serviço. Projeto pífio que não vai ajudar em nada.

    Curtir

  12. Valho bem mais assassinado por bandido do que vivo para meus familiares. O esquema é entrar para a polícia.Em seguida no programa “minha casa minha vida”. Sem colete a prova de balas e com aquele moderno “treisoitão”, corro para chegar primeiro numa ocorrência de “Roubo a Banco”, levo um monte de tiros de matralhadora e de fuzil automático da bandidagem. Vou morar no mausoléu com direito a cerimônia oficial de boas vindas e toque de silêncio,, minha mulher fica com uma pensão que dá para matar a fome e com minha indenização por morte em serviço, minha família ganha uma casa própria e meus filhos não precisam nem se preocupar com o vestibular e com despesas de faculdade, pois vão estudar nas melhores universidades particulares do país com bolsa do Proune.
    É mais alentador do que saber que um preso recebe benefício previdenciário e que as despesas de custódia de um preso ou adolescente infrator em São Paulo é o dobro do salário que o governo paga para um PM.
    Socoooooooooorrooooooooooooo!

    Curtir

  13. exmo ministro da educação, poderia dar esse beneficio ao poucos, já que todos policiais estão morrendo aos poucos

    Curtir

  14. O FDP do barnabe do governador de são paulo (tudo mesmo em letra minuscúla) não foi em nenhum velório de policial, quer que a familia se fod…… Temos que tirar a qualquer custo este cara da cadeira o cara não presta e covarde , avarento e mentiroso.

    Curtir

  15. Ahhahaha, que legal!

    O xuxu fez visita aqui no “matinho” esses dias, e os “ofiça” tavam que nem doidos querendo puxar seu saquinho e colocaram um monte de viaturas às vistas do safado.

    Adivinha!?

    Um dos praças que fazia a escolta do demônio, veio correndo na frente e avisou que era pras viaturas sumirem do raio de visão do excomungado, pois este, não admite sequer olhar pra uma viatura de polícia.

    E tem gente que ainda fica “perplexa”, ao ouvir que o cramulhão não foi a nenhum enterro de policial…

    Curtir

  16. Obrigado, Mercadante! Fiquei muito emocionado com a sua proposta. Mas, se for possível criar políticas públicas para os meus filhos estudarem, ENQUANTO EU ESTIVER VIVO, pensarei seriamente em deixar de anular o meu voto para digitar um 13 na urna.

    Curtir

  17. NÃO SOU PETISTA, MAS CONTRA O PSDB, VOTO NO PT ATÉ A MORTE.

    SINDICATO UNICO JÁ

    Curtir

  18. Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do
    Processo n.º 576.01.2008.044281-6/000000-000, Ordem
    4822/2008 do Juízo de Direito da 2ª V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome de OSVALDO LOPES DE SOUZA e outros, para
    declarar que ANTONIO ARNALDO PEREIRA – RG. 9.210.929,
    Escrivão de Polícia de Classe Especial, Padrão IV, efetivo, faz jus
    ao recálculo dos Adicionais por Tempo de Serviço sobre todas as
    verbas não eventuais que compõem os vencimentos/proventos,
    nos termos do artigo 3º, inciso II da Lei Complementar n.º
    731/93, a partir de 5.6.83 e ao recálculo da Sexta parte sobre
    todas as verbas não eventuais que compõem os vencimentos/
    proventos, nos termos do artigo 129 da Constituição Estadual,
    a partir de 31.5.98, observando a prescrição qüinqüenal, cujos
    efeitos pecuniários retroagem a 4.8.03.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do
    Processo n.º 1026/053.05.019043-4 da 8ª V.F.P., PJ/ANO n.º
    15531/2005, PJ/F n.º 1864/2012, Banca 52-E, Protocolo CJ-GS
    247/13, em nome de ANTONIO VITÓRIO PETEAN, para declarar
    que ANTONIO VITÓRIO PETEAN, RG. 11.951.571, Investigador
    de Polícia de Classe Especial, Padrão IV, efetivo, faz jus ao
    recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não eventuais
    que compõem os vencimentos/proventos, nos termos do artigo
    129 da Constituição Estadual, a partir de 30.10.01, observando
    a prescrição qüinqüenal, cujos efeitos pecuniários retroagem
    a 24.8.05.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do
    Processo n.º 576.01.2011.062804-9, Ordem 621/2011-JEF, da 1ª
    V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome de BENEDITA FORTUNATO, para declarar que BENEDITA FORTUNATO, RG. 3.667.322,
    Carcereiro de 1ª Classe, Padrão III, efetivo, aposentada compulsoriamente, aguardando publicação pela SPPREV, faz jus ao
    recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não eventuais
    que compõem os vencimentos/proventos, nos termos do artigo
    129 da Constituição Estadual, a partir de 10.9.08.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do Processo n.º 358.01.2011.007524-3/000000-000, Ordem 76/2011-
    JEF da V.F.P. da Comarca de Mirassol, em nome de JORGE BREDA
    PANTALEÃO, para declarar que JORGE BREDA PANTALEÃO, RG.
    19.929.211, Agente Policial de 1ª Classe, Padrão III, efetivo, faz
    jus ao recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos do
    artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 5.2.10.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do Processo n.º 576.01.2008.044281-6/000000-000, Ordem 4822/2008
    do Juízo de Direito da 2ª V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome
    de OSVALDO LOPES DE SOUZA e outros, para declarar que JOSÉ
    AUGUSTO MARCOLINO DA SILVA, RG. 13.113.113, Escrivão de
    Polícia de 2ª Classe, Padrão II, efetivo, faz jus ao recálculo dos
    Adicionais por Tempo de Serviço sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 3º, inciso II da Lei Complementar n.º 731/93, a partir
    de 7.1.96 e ao recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas
    não eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos do artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 4.1.11,
    observando a prescrição qüinqüenal, cujos efeitos pecuniários
    retroagem a 4.8.03.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do Processo n.º 576.01.2008.044281-6/000000-000, Ordem 4822/2008
    do Juízo de Direito da 2ª V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome
    de OSVALDO LOPES DE SOUZA e outros, para declarar que o Dr.
    JULIO CEZAR SIMÕES PESQUERO, RG. 12.786.024, Delegado
    de Polícia de 2ª Classe, Padrão II, efetivo, faz jus ao recálculo
    dos Adicionais por Tempo de Serviço sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 3º, inciso II da Lei Complementar n.º 731/93, a partir de
    7.12.94 e ao recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 22.6.06,
    observando a prescrição qüinqüenal, cujos efeitos pecuniários
    retroagem a 4.8.03.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do
    Processo n.º 576.01.2008.044281-6/000000-000, Ordem
    4822/2008 do Juízo de Direito da 2ª V.F.P. da Comarca de
    SJRPreto, em nome de OSVALDO LOPES DE SOUZA e outros,
    para declarar que OSVALDO LOPES DE SOUZA, RG. 6.241.808,
    Carcereiro de 2ª Classe, Padrão II, efetivo, faz jus ao recálculo
    dos Adicionais por Tempo de Serviço sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 3º, inciso II da Lei Complementar n.º 731/93, a partir de
    12.9.93 e ao recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 13.3.10,
    observando a prescrição qüinqüenal, cujos efeitos pecuniários
    retroagem a 4.8.03.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do
    Processo n.º 576.01.2011.052021-5, Ordem 508/2011-JEF da 2ª
    V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome de REINALDO INÁCIO
    DE FREITAS, para declarar que REINALDO INÁCIO DE FREITAS,
    RG. 12.235.453, Escrivão de Polícia de 1ª Classe, Padrão III, efetivo, faz jus ao recálculo da Sexta parte sobre todas as verbas não
    eventuais que compõem os vencimentos/proventos, nos termos
    do artigo 129 da Constituição Estadual, a partir de 15.11.10.
    Em cumprimento ao V. Acórdão, proferido nos autos do Processo n.º 576.01.2008.044281-6/000000-000, Ordem 4822/2008
    do Juízo de Direito da 2ª V.F.P. da Comarca de SJRPreto, em nome
    de OSVALDO LOPES DE SOUZA e outros, para declarar que Dra.
    ROSIMEIRE BERNEGOZZI TEIXEIRA CALADO, RG. 10.385.286,
    Delegado de Polícia de 2ª Classe, Padrão II, efetivo, faz jus ao
    recálculo dos Adicionais por Tempo de Serviço sobre todas as
    verbas não eventuais que compõem os vencimentos/proventos,
    nos termos do artigo 3º, inciso II da Lei Complementar n.º
    731/93, a partir de 24.11.91 e ao recálculo da Sexta parte sobre
    todas as verbas não eventuais que compõem os vencimentos/
    proventos, nos termos do artigo 129 da Constituição Estadual

    Curtir

  19. BOM MESMO SERIA SE ENTRASSE O LULA E O CHALITA DE VICE GOVERNADOR EM 2014, ACHO QUE SÓ ELES PODEM VENCER O CHUCHU…

    Curtir

  20. GENTE !..S.M.J., EU CORTO O “SACO ” SE O ” TIRIRICA” NÃO GANHARIA OU MESMO GANHA DESSE DESGOVERNO,POIS ESSA INSEGURANÇA QUE ESTAMOS ENFREANDO JÁ MAIS PODE OU PODERIA ESTÁ OCORRENDO. SÓ PARA NOS LEMBRAR, HÁ CERCA DE QUATRO MESES O “SINDICO”, DERROTOU E SEPULTOU ETERNAMENTE O TODO PODEROSO “VAMP”. TUDO ISTO É QUESTÃO DE TEMPO, POIS 2014 SE AVIZINHA, É SÓ AGUARDAMOS. ME AJUDA AÍ Ó ! …

    Curtir

  21. Muita boa e justa a iniciativa de bolsa para filhos de policiais mortos servindo a sociedade, mas…. e os vivos?????? também precisamos, pois como nós policiais ganhamos esta merreca, nossos filhos tambem precisam de bolsa ou só fazendo muito bico pra dar uma boa educação.

    Curtir

  22. BIZU FORTE…SALARIO DE INVEST/ESCRIBAS SERÁ DE R$ 5.000,00 , TENDO EM VISTA A COPA!!!

    Curtir

  23. Não seria também interessante pagar um salário digno em vida para poder custear tal ensino para meu filho. Terei que morrer para meu filho estudar em uma universidade de qualidade?

    Curtir

  24. EU SO QUERIA TIRAR UMA INFORMAÇÃO A RESPEITO
    DO PESSOAL QUE ENTROU CONTRA O ESTADO A
    RESPEITO DO RECALCULO SOBRE A SEXTA PARTE E OS QUINQUENIOS
    VÃO RECEBER,OU ESTE FOI MAIS UM GOLPE DO GOVERNO
    FALANDO A REAL OS CARAS SÃO UNS VERDADEIROS 171.
    POIS O RESTANTE DE FORA SÃO APENAS APRENDIZES DE GOLPISTA

    Curtir

  25. MEU CONSELHO É O SEGUINTE: NÃO ENTRE PARA A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, SE JÁ ENTROU E É RECRUTA, PEÇAM DEMISSÃO, MAS SE JÁ ÉS POLICIAL E CONTA COM UMA CERTA IDADE E ACIMA DE 20 ANOS DE POLÍCIA, AGUENTE FIRME ATÉ CHEGAR A APOSENTADORIA, NÃO FAÇAM NADA, DIGO, O MÍNIMO POSSÍVEL PARA NÃO RESPONDER BRONCAS, LEMBREM-SE, VOCÊ ESTA SOZINHO, MAS SE TIVERES MENOS TEMPO DE POLÍCIA E DE 40 ANOS DE IDADE, CAIAM FORA, PEÇAM DEMISSÃO E VÁ ATRÁS DE OUTRO EMPREGO ENQUANTO É TEMPO, ESTUDEM, PRESTEM OUTROS CONCURSOS OU PROCUREM TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA.

    DIGO ISSO PORQUE ESTOU COM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA CIVIL DO EST. DE SP, ME ARREPENDO AMARGAMENTE POR NÃO TER DEIXADO ESSA PROFISSÃO NA ÉPOCA QUE PODIA TER FEITO ISSO, TANTO PELO SALÁRIO QUE NÃO MELHORA NUNCA, COMO PELO RISCO QUE NÃO VALE A PENA (RISCO DE MORRER EM TROCA DE TIROS, RISCO DE SER EXECUTADO, RISCO DE SER PRESO POR QUALQUER ERRO EM UMA SITUAÇÃO INERENTE A PROFISSÃO), SEM CONTAR QUE SOMOS MAL VISTOS PELA SOCIEDADE, NÃO POSSUÍMOS AMIGOS, NÃO POSSUÍMOS VIDA SOCIAL E MUITAS VEZES PERDEMOS ATÉ A NOSSA FAMÍLIA EM RAZÃO DA PROFISSÃO ÁRDUA.

    QUANTO LUTARMOS POR MELHORES SALÁRIOS, CREIO EU QUE NUNCA DEVEMOS NOS ESQUIVAR DISSO, NEM TEM COMO, SÓ NOS RESTA CONTINUARMOS LUTANDO MESMO QUE NÃO VINGUE EM NADA , MAS PELO MENOS ENCHEMOS O SACO DO GOVERNO.

    PARA OS NOVATOS QUE INSISTEM EM PERMANECEREM NA POLÍCIA CIVIL, ESTUDEM E PRESTEM CONCURSOS PARA DELEGADO, PELO MENOS O SALÁRIO DE DELEGADO É UM POUCO MELHOR E TEM MAIS CHANCE DE UM DIA SER ALGUÉM EM RAZÃO DA CARREIRA JURÍDICA, POR ENQUANTO OS DELEGADOS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, A CLASSE ESTÁ EM DECLÍNIO TAMBÉM, POIS AO LONGO DE 20 ANOS ELES PERDERAM O STATUS DE AUTORIDADES RESPEITADAS, MUITOS SE VENDERAM E OUTROS HONESTOS E DEDICADOS COMO AS DEMAIS CARREIRAS OPERACIONAIS , SIMPLESMENTE ANDAM DE CABEÇA BAIXA, DESANIMADOS E SEM VONTADE DE TRABALHAR PORQUE ANDAM DEVENDO ATÉ AS CUECAS NO BANCO DO BRASIL.

    AQUELES QUE QUEREM PERMANECER NA POLÍCIA CIVIL DE SP E ACREDITAM EM DIAS MELHORES, NÃO SE ESQUEÇAM DE FAZER BICOS HONESTOS, POIS AQUELES QUE BUSCAM VALORES EM FONTES ILÍCITAS ESTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS, EM BREVE SERÃO EXPULSOS E PRESOS, POIS A TECNOLOGIA QUE AVANÇA TODOS OS DIAS ESTA NO RASTRO DOS DESONESTOS E ESSES NÃO TERÃO GLÓRIA COMO PENSAM, É APENAS MOMENTÂNEA A GLÓRIA DELES, MAIS DIAS MENOS DIAS ELES SE PERDERÃO NAS FALCATRUAS E SERÃO VÍTIMAS DOS SEUS PRÓPRIOS ATOS.

    NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR SOBRE AS POSSIBILIDADES DE MELHORIAS SALARIAIS, DESDE QUE ENTREI PARA A POLÍCIA CIVIL, SEMPRE ESPEREI CHEGAR O DIA QUE O SALÁRIO FOSSE REALMENTE BOM, MAS AGORA QUE JÁ ESTOU PRESTES A APOSENTAR-ME, NÃO TENHO MAIS ESSA ILUSÃO, EM QUASE 30 ANOS DE POLÍCIA NUNCA MELHOROU, SEMPRE FOI ESSA LADAINHA DE SEMPRE TODOS OS ANOS NESSA ÉPOCA QUE ANTECEDE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS, DE UM LADO GOVERNO QUE NÃO ABRE A BOCA PARA DAR UMA SATISFAÇÃO, DEPUTADOS QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO, DO OUTRO LADO OS SINDICATOS FRACOS QUE NÃO DEFENDEM A CATEGORIA, É SÓ ENGÔDO, PORTANTO NÃO ESPEREM NADA, ASSIM A DECEPÇÃO É MENOR, NUNCA O GOVERNO TEVE OU TEM DINHEIRO PARA SALÁRIOS DOS SERVIDORES, SEMPRE FOI ASSIM E SERÁ ASSIM, QUANDO FALA-SE DE SALÁRIO, O GOVERNO FAZ CARA FEIA E MUDA O RUMO DA PROSA. ANTIGAMENTE O GOVERNO PEDIA COMPREENSÃO POR PARTE DO FUNCIONALISMO, ALEGAVAM QUE FALTAVA CAIXA PARA DAR AUMENTO E ASSIM NÃO PODIA AJUDAR OS SERVIDORES, MAS PEDIA QUE TODOS FOSSEM COMPREENSIVOS COM OS ESFORÇOS DO GOVERNO, AGORA ELE NÃO TEM MAIS NADA PARA MENTIR, TEM DINHEIRO JORRANDO NO COFRE DO GOVERNO, ESTÁ ABARROTADO DE DINHEIRO PARA OUTRAS COISAS, MAS NÃO MELHORA O SALÁRIO DOS SERVIDORES POR ENTENDER QUE POBRES TEM QUE TRABALHAR E COMER O MINIMO POSSÍVEL, POBRE NÃO É GENTE, POBRE TEM MAIS É QUE SER SERVIÇAL DOS RICOS, POBRES TEM QUE CONTINUAR VIVENDO DE MIGALHAS PARA QUE NÃO FALTE POBRES PARA SERVIR OS RICOS, É ASSIM QUE PENSA O GOVERNO DO PSDB.

    Curtir

  26. É POLICIA ATE O FIM, uma das PRIMEIRAS propostas que pensaram no policial e na sua família, a PEC300, foi engavetada a MANDO do PT, mas isso o povo já se esqueceu. .

    Curtir

  27. Para esclarecimento dos puxa-sacos do PSDBosta, a PEC 300 foi criada pelo gov. federal com um piso salarial de R$1.400,00; para que não houvessem policiais no Brasil ganhando salários de R$900,00, como havia na época.

    Sabendo que um piso de R$3.500,00 oneraria a União e retiraria a obrigação dos Estados de pagar um salário melhor aos policiais; a oposição ao gov. Lula no Congresso Nacional, logo lançou esse valor, sabendo que teriam uma negativa do gov. federal.

    ACORDA SP, nosso inimigo está no governo Estadual, é ele que tem a OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL de dar melhores condições de trabalho aos policiais.

    Curtir

  28. Quanto ao Mercadante; na última eleição que disputou para o gov. do Estado de SP, FOI O ÚNICO CANDIDATO QUE TINHA UM PROJETO DE GOVERNO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA, REGISTRADO EM CARTÓRIO.

    ACORDA SP, toda vez que se menciona algum candidato de oposição ao PSDBosta, aparecem seus puxa-sacos para distorcerem os fatos e o pior, tem um monte de puliça que embarca nessa.

    SE O “TIJOLO” FOR OPOSIÇÃO AO PSDBosta, EU VOTO NO “TIJOLO”.

    Curtir

  29. EU VOTO MERCADANTE, MAS NA BOA, SÓ UMA CHAPA FORMADA POR LULA E CHALITA TERIA CHANCES CONTRA ALCKMIM AQUI EM SÃO PAULO…

    AS CIDADES DO INTERIOR SÃO 90% PSDB FANÁTICAS, SÓ LULA E CHALITA AFASTARIAM DE VEZ O PSDB DO PODER EM SP.

    Curtir

  30. É mesmo um piso salarial de R$ 3.500,00 oneraria a União e n~ão sobraria nada para o mensalão e demais falcatruas, voto em qualquer candidato de oposição ao atual governo, exceto no PT, que de trabalhador nada tem. Mas tem gente que ainda acredita em papai noel….

    Curtir

  31. Alckmin ‘vitamina’ orçamento e quer gastar 26% a mais
    Bruno Boghossian e Julia Dualibi | Agência Estado

    Tags: orçamento São PAulo

    COMENTÁRIOS (2) -AA+
    O governo de São Paulo aumentou em 26% seu orçamento com ações de publicidade em 2013, em comparação com as despesas ordenadas durante o ano passado. A gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição em 2014, prevê gastar R$ 226 milhões para divulgar suas realizações e veicular propagandas de utilidade pública.
    Nos bastidores, a equipe de Alckmin admite que precisa vitaminar a divulgação das ações da gestão para colar no governador os projetos considerados bem-sucedidos da sua gestão. Inicialmente, não estava nos planos de Alckmin aumentar os gastos com publicidade neste ano. Mas ele acabou convencido por integrantes do governo, que apontaram a importância estratégica das campanhas de marketing.
    Ao assumir o governo, em 2011, Alckmin apertou o cinto do departamento de comunicação: gastou R$ 118 milhões do orçamento de R$ 225 milhões elaborado pela gestão dos antecessores, José Serra e Alberto Goldman, ambos do PSDB. O aumento de gastos com publicidade no ano pré-eleitoral é comum no governo paulista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  32. 10/02/2013 – 20h00
    Presidentes de 1/3 das Assembleias têm pendências judiciais; assista
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Levantamento feito pela Folha nas Assembleias Legislativas do país mostra que, em um terço das Casas, os presidentes têm pendências judiciais. É o que informa o coordenador da Agência Folha, Eduardo Scolese, no vídeo a seguir, exibido no “TV Folha” (TV Cultura) deste domingo.

    “Esses políticos são aliados dos governadores. Eles recebem apoio político e, em troca, apoiam os projetos do Executivo e, ao mesmo tempo, impedem a criação de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) contra os governadores”, diz o jornalista.

    Curtir

  33. ACORDA SP, nosso inimigo está no governo Estadual, é ele que tem a OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL de dar melhores condições de trabalho aos policiais.

    Só quem acredita em papai noel, acredita que a compra de votos no congresso não acontecia antes do gov. lula. É que um pobre analfabeto foi fazer igual e se deu mal. Tem que fazer com classe, por gente estudada.

    Prova disso é a privataria tucana, que, conf. está no livro, movimentou BILHÕES para paraísos fiscais; tornando o mensalão do pt um bebê em comparação a este, pois movimentou milhões para pagar principalmente deputados de oposição ao gov. lula para aprovação de projetos.

    Curtir

  34. APENAS UMA CHAPA COM LULA E CHALITA TEM CHANCES CONTRA ALCKMIM EM SÃO PAULO, DE RESTO PODEM ESQUEÇER.

    Curtir

  35. BIZU FORTE disse:
    10/02/2013 às 2:02

    BIZU FORTE…SALARIO DE INVEST/ESCRIBAS SERÁ DE R$ 5.000,00 , TENDO EM VISTA A COPA!!!
    OPA! ACHO QUE VOU TER AUMENTO ENTÃO ! QUAL O FUNDO DE VERDADE NESTA INFORMAÇÃO BIZU FORTE ? OU VOCE FAZ PARTE DA MAQUINA PARA ACALMAR NOSSOS ANIMOS ? DESSE JEITO TEREMOS QUE INICIAR AQUELAS SUPER GREVES QUE A POLICIA SEMPRE REALIZA !

    Curtir

  36. SÓ UMA CHAPA FORMADA POR LULA E CHALITA SERÁ CAPAZ DE DERRUBAR ALCKIMIM E O PSDB DO GOVERNO DE SÃO PAULO, ESSA É A REALIDADE, NÃO ADIANTA QUERER INVENTAR CANDIDATO, NÃO DEIXE AS BARBAS DE MOLHO, SÓ LULA SALVA!!! LUIS INÁCIO LULA DA SILVA ASSUMA LOGO SUA CANDIDATURA AO GOVERNO DE SÃO PAULO E ACABE COM O PSDB AQUI EM SÃO PAULO…

    Curtir

  37. Artigos
    13/02/2013 – Novos Bandeirantes?
    Autor:
    Por Brasil Salomão

    Somos uma nação que foi educada com narração de fatos muito distanciados da verdade. Falo de fatos históricos. Descobrimento do Brasil. Independência. Proclamação da República, etc. Os textos acadêmicos permitidos, todos, sem exceção, foram ufanistas, e, distorcendo as realidades, procuraram criar falsos heróis, como se aí é que se edificasse uma idéia de pátria e ou nação.

    Não foi diferente na “saga” dos BANDEIRANTES, “aqueles ousados e destemidos paulistas” , ‘Anhangueras’ e “Borbas Gatos” descobriram jazidas, alargaram fronteiras, etc. Na verdade, na sua grande maioria, cruéis assassinos de índios, escravagistas e exploradores de riquezas minerais brasileiras que foram enriquecer, só, as Cortes da Europa.

    Na verdade, nossos “Bandeirantes” foram extrativistas! Pois bem, parece que, agora, no 3º milênio, o Estado de São Paulo, com a mesma desonra, está exportando novas “bandeiras”, “invadindo novas áreas” e, consigo, levando novas levas de insegurança e destruições.

    Trata-se do modelo de “segurança pública” do Estado de São Paulo exportado para o resto do Brasil. Mesmo com a dolorosa tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a imprensa não deixou de registrar as lamentáveis ocorrências no – até então – pacífico e ordeiro Estado de Santa Catarina. A exportação, o “bandeirantismo” está comprovado quando se lê: “A FACÇÃO CRIMINOSA PGC – PRIMEIRO GRUPO CATARINENSE – que realizou mais de 60 ataques contra ônibus e forças de segurança, em 16 cidades de Santa Catarina, nos últimos dias, estruturou suas forças seguindo o modelo do crime organizado de São Paulo, segundo membro do Poder Judiciário, ouvidos pela BBC Brasil.

    A notícia pode ser exagerada? Se há dúvida, consulte o PORTAL DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO. A “lição” do Estado de São Paulo, que está “invadindo” o Estado de Santa Catarina está muito bem configurada porque, assim como o paulista PCC ( Primeiro Comando da Capital) o PGC foi criado com o suposto objetivo de lutar contra abusos de direitos humanos cometidos contra detentos por agentes do Estado. O mais notório exemplo é um vídeo divulgado, recentemente, pelo jornal A NOTÍCIA com cenas de tortura num presídio de Joinville.

    Membros do Poder Judiciário ouvidos pela BBC BRASIL dão uma dimensão do poder de fogo da organização. O magistrado Dr João Marcos Buch afirma que as autoridades catarinenses já admitem a existência do Grupo. “Eles ( PGC) seguem os moldes estruturais e organizacionais do PCC. O Governo estadual já admite isso. Só não temos certeza quanto ao nível de organização.”

    Como e por que acontece? No Estado de São Paulo, depois de 20 anos de governo de um único partido, PSDB, houve grande sucateamento da estrutura da Polícia Civil. Os números de Delegados ( formados em Direito, aprovados em rígidos concursos públicos, treinados e preparados para a função) em pouco tempo, abandonam a carreira. Pedem exoneração. Vão trabalhar em outras áreas porque o Estado de São Paulo parece “detestar” sua Polícia Civil, exatamente aquela que, se bem remunerada, bem instruída em nível de inteligência, poderia ser a grande malha protetora da população.

    Aí, com o sucateamento da Polícia Civil, quem cresceu, se agigantou, foram as organizações criminosas, e, começou a exportação, o avanço territorial do novos “bandeirantes” = ação criminosa somada à desestruturação da Segurança Pública promovida pelos últimos governos paulistas.

    Artigo publicado orginalmente no jornal O Diário de Ribeirão Preto

    Brasil P P Salomão – adv

    Curtir

Os comentários estão desativados.