26/07/2012- 03h00
Entrevista: Os indicadores criminais serão revertidos, diz Ferreira Pinto
FREDERICO VASCONCELOS DE SÃO PAULO
O secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, 69, diz que a Polícia Militar paulista está menos violenta e nega que a corporação esteja matando mais nos confrontos com criminosos.
Segundo a SSP, no primeiro semestre de 2011, houve 241 mortos nesses enfrentamentos, número que caiu para 229, de janeiro a junho de 2012.
No entanto, a comparação entre os sete primeiros meses deste ano (até julho) com o mesmo período de 2011, mostra que a letalidade da PM cresceu 4%. Segundo Ferreira Pinto, o aumento dos casos de enfrentamento com a PM é a causa.
O secretário diz que a polícia paulista está preparada para retomar os patamares anteriores e diminuir os indicadores criminais.
| Eduardo Knapp/Folhapress | ||
![]() |
||
| Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto |
*
Folha – Qual foi a origem da escalada da violência envolvendo Policiais Militares?
Antônio Ferreira Pinto – Tivemos uma ação enérgica da PM no combate ao crime organizado e fomos surpreendidos com esses ataques covardes a policiais militares que trabalhavam na periferia. No início, pensávamos que teria conotação com uma facção criminosa [o Primeiro Comando da Capital]. Mas pelo sistema de inteligência constatamos que não havia nenhuma conotação com a facção. Não obstante, a imprensa cobriu como uma ação ousada, ou repetição de fatos ocorridos em 2006. Os ataques foram liderados por uma quadrilha de fora. As pessoas pensam que todas as ações ousadas são de autoria dessa facção que está presa em Presidente Venceslau.
Folha – Houve acirramento depois que a Rota matou, em maio, seis suspeitos de integrar o PCC e um dos chefes foi mandado para um presídio de segurança máxima?
Não há uma relação de causa e efeito. Sob pena de perder a credibilidade, eu não diria algo que não tenha convicção. O preso que foi transferido pretendia que houvesse uma revanche contra policiais da Rota e pediu a advogados que conseguissem o endereço de alguns policiais. Por determinação judicial, com ampla defesa, o juiz determinou a internação dele, o que aconteceu próximo aos ataques que fizeram covardemente a esses policiais na periferia. O caso em que a Rota matou aqueles seis, foi isolado. Não há um enfrentamento. Desde 2006 não temos problemas maiores de desafios no sistema penitenciário. Essa facção está sufocada aqui fora porque as pessoas arregimentadas acabam sendo presas pela Rota.
Folha – Em 2009, o sr. disse que o PCC não tem condições de colocar em xeque a Segurança Pública.
A avaliação está mantida. Não tem como colocar em xeque. A Rota tem feito um trabalho de esfacelamento dessa facção. O número de marginais presos aumentou consideravelmente. Há sempre uma tendência deles de fazer alguma retaliação à Rota. A facção não tem como desafiar novamente o poder constituído.
Folha – O fato de o governador Alckmin dizer que os criminosos que enfrentarem a polícia vão levar a pior não estimula uma ação mais violenta da PM?
Não. Ele quis dizer que há um preparo muito maior dos policiais, com mais equipamentos. Toda ação é planejada. É evidente que, nos confrontos, o número de mortes é muito maior do lado de lá. Essa é mais ou menos a linha de raciocínio do governador, sem nenhuma preocupação de estimular confronto ou de desafio.
Folha – Qual a orientação que o sr. tem recebido do governador?
A orientação é continuar trabalhando sem esmorecer, sem cometer excessos. Ele faz questão de ressaltar que não admite deslize algum por parte da polícia de São Paulo, civil e militar. Hoje, com investimento em comunicação, viaturas, a polícia tem condições de chegar ao local logo após o crime ou quando ele está ocorrendo. O confronto é inevitável. Antigamente, os criminosos usavam armas de que não tinham o poder de fogo de hoje, usam armas de grosso calibre, importadas. A gente percebe que as ações são em grupo, dificilmente há alguém atuando isoladamente.
Folha – Como o sr. explica que a polícia paulista mata quase nove vezes mais do que a polícia nos Estados Unidos?
Depende dos parâmetros que são utilizados. Precisaria saber se esses números absolutos chegam a essa conclusão. Quantos confrontos existem lá, qual é o índice de criminalidade num país e no outro. Essas comparações são superficiais. Aqui tem muito mais confronto do que lá. É temerário uma comparação isolada. Há um equívoco quando se fala em letalidade e resistência seguida de morte. O número de confrontos da PM no dia a dia é muito maior do que o número de resistência seguida de morte. A grande maioria acaba se evadindo, após o confronto. Dá a impressão de que todo o confronto resulta em morte, o que não é verdade. A maior parte dos confrontos é na rua, não é em lugar fechado.
Folha – Em 2010, ao empossar o novo comandante da Rota, o sr. disse que o “politicamente correto beira a hipocrisia”. Esse discurso não estimula os excessos da polícia?
Eu disse que ia colocar a Rota realmente na periferia. Haveria possibilidade de aumentar a letalidade, mas não se pode fazer segurança sem realmente utilizar essa ferramenta que sempre demonstrou ser muito útil na defesa da sociedade. Há 20 anos a Rota não ia para a rua. Foi essa a coragem que eu tive, dizendo que nós iríamos colocar a Rota na rua não apenas nos bairros mais nobres, no centro, onde existem os formadores de opinião. Nós íamos levar a Rota para a periferia, onde não tem segurança, onde impera a lei do mais forte, onde nem polícia tem. O efetivo da Rota foi aumentado, renovamos a frota para que ela tivesse mais visibilidade no combate ao crime.
Folha – O que distingue a Rota do Maluf e a Rota do Alckmin? Ela é mais violenta, mata mais, mata menos?
Ela mata menos. A Rota naquela época agia com muito arbítrio, até porque tinha sempre um respaldo da Justiça Militar que era muito condescendente. Havia uma facilidade maior de praticar arbitrariedades, não havia monitoramento de câmeras. Hoje, não há espaço para uma Rota sangrenta, uma Rota arbitrária. A Rota é muito profissionalizada, sempre teve bons comandantes.
Folha – Como a população recebe a Rota, hoje?
Ela sempre gozou de grande prestígio, em razão da insegurança que alcança todos nós e que faz com que o homem comum aplauda essas ações mais rigorosas da Rota. Mas a Rota tem plena consciência do limite do certo, do errado. Não há mais essa impunidade, essa autonomia que tinha anteriormente. A Rota é um instrumento absolutamente eficaz, incorruptível.
Folha – O sr. não considera temerário um ex-comandante da Rota, candidato a vereador, coronel Paulo Telhada, incitar no Facebook policiais militares e se manifestarem contra um repórter da Folha [André Caramante]?
É uma conduta reprovável, um incitamento à violência. É um comportamento bastante censurável. Esses exageros devem ser coibidos. Nós vamos instaurar nos próximos dias um procedimento pelo comando da Polícia Militar, porque ele não perdeu a condição [como oficial aposentado]. É para que se apurem esses exageros, esses excessos de linguagem, porque não acrescentam nada e tolhem a liberdade do profissional.
Folha – Depois dos ataques aos PMs qual a orientação que a tropa recebe antes de ir às ruas?
A orientação para a tropa foi para continuar trabalhando sem revanchismo, sem exageros. Esses indivíduos que atacaram as bases da PM uma parte está presa, outra está fora do Estado. E todos eles foram presos vivos.
Folha – Mudou alguma coisa no treinamento da PM?
Não mudou. O treinamento é o mesmo. A PM tem um currículo muito bem atual, com áreas de direitos humanos. A PM forma bem, mas nem sempre aquele que recebe o ensinamento acaba agindo corretamente. No último concurso para ingressar na academia de Barro Branco, mais de 50% dos alunos aprovados vieram da tropa. O que mostra que a seleção é muito bem feita. O processo seletivo é muito bom. Nunca houve um índice tão grande. A seleção, o ensino na PM é de boa qualidade.
Folha – A PM usou viaturas, duas motos e disparou sete tiros contra um empresário desarmado. Não seria mais sensato o comandante da PM dizer que houve excessos, em vez de afirmar que a operação foi “tecnicamente correta”?
Eu falei que foi uma ação desastrada. Até porque as técnicas de abordagem exigem determinada distância, a desproporção numérica evidenciava que era uma abordagem tranquila uma pessoa dentro do carro que poderia facilmente ser identificada. Eles saíram atirando, eu vi as imagens e atirando na cabeça, o que mostra ânimo de matar. É um dolo intenso, razão pela qual serão demitidos da Polícia Militar.
Folha – Como o sr. avalia a afirmação do Secretário Nacional de Segurança Pública, de que a polícia está matando mais por falta de controle dentro da PM?
É um sociólogo. É um estudioso da matéria, mas é uma análise muito superficial e à distância. A PM em nenhum momento deixou de ter comando. Ela mata na proporção em que há mais policiais na rua e a possibilidade do confronto é maior.
Folha – O que acha da iniciativa do Ministério Público Federal de pedir o afastamento do comandante da PM?
A pretensão é temerária e disparatada. Afirmar que houve perda de controle é, no mínimo, leviano.
Folha – Está havendo uma militarização da área de Segurança Pública?
Às vezes, fazem questão de dizer que o secretário é ex-PM. Tenho 33 anos de Ministério Público. Há muito tempo a minha geração da PM passou para a inatividade. Evidentemente, eu penso, ajo e reajo nessa cadeira como promotor de Justiça.
Folha – Como o sr. avalia a ideia de unificação das duas polícias?
É bastante difícil. O que tem que fazer é otimizar os serviços, aproveitar melhor os recursos de uma e de outra. Sempre vamos ter o segmento fardado, aquele que inibe a prática do crime, e o segmento investigatório, que é a essência da segurança.
Folha – Como o sr. analisa a recomendação da ONU de extinguir a Polícia Militar no Brasil?
Acho que é uma análise feita à distância, um estudo superficial. A polícia se reestruturou depois do episódio da Favela Naval, um episódio lamentável que chocou toda a sociedade, mas foi um divisor de águas. A polícia fardada sempre vai existir em qualquer lugar do mundo.
Folha – O que tem sido feito para reduzir os crimes contra o patrimônio, os “arrastões”?
Houve uma diminuição considerável dos roubos em restaurantes com a prisão de uma quadrilha, 14 pessoas, liderada por um menor de idade. O crime migra onde encontra facilidade. Nós tivemos grande número de roubo a bancos. A polícia se esmerou no combate ao roubo a bancos. Viram que era mais fácil roubar caixas eletrônicos, depois entenderam que era mais fácil atacar joalherias em shopping-centers. A partir daí foram para os arrastões nas marginais. Também nos estruturamos. Partiram para arrastões em condomínios. Remanejamos vários policiais do grupo anti-sequestro, mais tarimbados, mais experientes, colocamos grande parte desse efetivo numa delegacia que tem a atribuição principal o roubo a condomínios. Várias quadrilhas foram presas, muitas delas tinham policiais militares envolvidos, que davam informações. O desbaratamento dessa quadrilha fez também com que esse número de crimes diminuísse bastante. A polícia está preparada para retomarmos os patamares anteriores e diminuir os indicadores criminais.
Folha – Como a PM age em relação aos militares envolvidos no crime?
Uma questão que me preocupa nesses últimos acontecimentos foi o envolvimento de muitos policiais militares envolvidos com quadrilhas em roubos de condomínios e com roubo de caixa eletrônica. Um fator de estímulo para isso é a existência do presídio militar nos moldes atuais. Aqueles que deixaram a condição de policiais militares deveriam cumprir pena no sistema penitenciário comum. Temos no presídio militar inúmeros ladrões, inúmeros homicidas, inúmeros traficantes, estupradores, muitos deles ex-policiais. Há uma resistência muito grande da Justiça Militar em apresentá-los ao sistema penitenciário. Muitos processos disciplinares para demitir são morosos na Polícia Militar. É um incentivo à criminalidade dentro da corporação. O policial militar sabendo que vai para a vala comum, ele vai pensar duas vezes antes de cometer o crime.

MAIS UM FOREST GUMP.
E O SALARIO CONTINUA UMA MERDA
CurtirCurtir
Até aposentado um militar pode ser punido pelo estatuto??? Caraio…
CurtirCurtir
Sobre a destruição da Policia Civil e a militarização da atividade policial no Estado a resposta foi sou promotor, penso e ajo e reajo como promotor de Justiça. Eu acho que ele deveria pensar, agir e reagir como Secretário de Segurança Publica.
CurtirCurtir
Poder até pode, mas alguém acredita que ele irá punir o amigo Telhada?
Nem quando estava na ativa e fazia cagadas homéricas o tempo todo foi punido, quanto mais agora reformado, quase vereador (duvidam?) no exercício de sua liberdade de expressão?
CurtirCurtir
O Dr. Pinto…é foda! Ele não perdôa nem a mãe dele!
CurtirCurtir
Olha o dedo em riste para enfiar no rabo paulista.
CurtirCurtir
Nosso maior erro, enquanto policias, é substimar o PCC, o fato de não darmos a devida atenção a facção pós atentado 2006, proporcinou uma reorganização do Partido, que naquela ocasião recebeu um golpe quase mortal. Nossos lideres, como na declaração acima, acreditam que podem sufocar a facção concentrando seus lideres de ocasião em uma prisão. O PCC não sobrevive de lideres pontuais, e sim de princípios que possebilitem que sua organização funcione objetivando a finalidade criminal. Todos sabemos tambem, com exempol do exterior, que o combate a estas facções passa por um trabalho de inteligência, com operações pontuais. Em nossa realidade, não existe tal trabalho sendo realizado de forma efetiva, a não ser aquele voltado para sufocar seus lideres já conhecidos, utilizando a ROTA para atuar em ações que necessita de planejamento, e não força. Seu combate deveria ir alem destas investidas, não existe nenhum trabalho sério voltado para este fim nos diversos nucleos de inteligência da Policia Civil, as mais diversas operações da facção são ignoradas, a ponto de já dominarem todo o trafico de entorpecentes do estado de São Paulo, de dominarem em parte as Cooperativas de transporte na grande São Paulo. Mas o pior já esta ocorrendo, com a lavagem de dinheiro, que possibilita o tráfico de influência, colocando pessoas do crime na vida pública do Pais. Como um simples operacional, espero que o Governador acorde, e trate o problema como merece, a escalada da violência não pode ser considerada como coisa normal, ela sempre sera uma reação a condutas e politicas plenamente identificaveis, e não ocasionais como alguns desejam que acreditemos.
CurtirCurtir
Só blá, blá, blá e mais nada. Deveria pedir desculpas pela sua gestão e pedir a sua aposentadoria, velho gagá que só fala besteira e mais nada. Falar do aumento do salário dos policiais ele não fala. Vai pra PQP, se Deus quiser o pinto vai tomar uma rasteira.
CurtirCurtir
eu choro todos os dias por esta cada vez mais preso nesse sistema, o que eles fizeram com a PC estamos acabando…..
CurtirCurtir
Deveria ter mais meritocracia e promover os policiais competentes, honestos.
Nós cidadãos queremos a redução de crimes violentos e contra o nosso patrimônio…
Põe na chefioa o melhores técnicos de futebol!!! de policia
Esse negócio de colocar chefia por que torce pro mesmo time de futebol, da mesma religião, é amigo de chachaça de putaria……NÃO FUNCIONA!
Quanto um corrupto é transferido, ele leva a mala da corrupção junto com ele! se é promovido….a mala aumenta!!!!
Os chefes deveriam ter no bolso……, nos quadros de parede as estatísticas quando assumem…..e quando saem…….!!!!! é iteressante como na maioria…..as estatísticas acompanham as pessoas!!!! é fácil, para acabar com bilões, fanfarrões e estelionários…..gargantas!!!!!
Competência já! e…..Pinto neles!
CurtirCurtir
É isso mesmo Ronaldo, além de cooperativas, postos de gasolina e casa de peças automotivas. Em São Paulo já elegeram um Vereador e um Deputado Estadual. Ou todos nos atentamos ao problema agora ou só continuaremos a lamentar depois.
CurtirCurtir
Não acredito….vocês estão me dizendo que um bandido conseguiu se eleger deputado em S. Paulo??? é o do mundo! onde é que vamos parar…..daqui a pouco vai ter bandido, ladrão governador, senador, presidente, deputado federal!!!!! Oremos…..
CurtirCurtir
com essa idade 69, so de dedo e lingua mesmo. Hahahahahahaha……
CurtirCurtir
O secretário não pode esquecer que a Polícia Militar do
Estado de São Paulo não são só os homens da ROTA, cautela no que diz pra dizer Bobeira
CurtirCurtir
Pinto, foda e vc….tudo a ver!!!
Vamos relaxar com este vídeo visto por mais de 14 milhões de pessoas, pique no lugar…..vamos fazer ginástica laboral nos quartel, nos dp , alô Cipas: http://www.youtube.com/watch?v=tMgmYutL9W0
CurtirCurtir
“Sempre vamos ter o segmento fardado, aquele que inibe a prática do crime”
“Sempre vai haver polícia fardada em qualquer lugar do mundo…”
MAS NÃO PRECISA SER MILITAR. O QUE SE COMBATE É O FIM DO MILITARISMO NA POLÍCIA, E NÃO O FIM DA POLÍCIA OSTENSIVA.
Polícia fardada ou ostensiva não precisa ser militar. Nem deveria. Nos países de primeiro mundo, a polícia uniformizada, fardada não é militar.
O SECRETÁRIO FALOU MEIAS VERDADES.
CurtirCurtir
MENTIRAS, MENTIRAS, SÓ MENTIRAS…!!!
O PSDB É O PARTIDO DA MENTIRA!
QUEM É DO RAMO DA SEGURANÇA SABE QUE ELES MENTEM O TEMPO TODO!
MUITOS CHAMAM O PICOLÉ DE CHUCHU DE PINÓQUIO PELA SEMELHANÇA FISICA (TAMANHO DO NARIZINHO) MAS, ELE PODE SER CHAMADO DE PINÓQUIO TAMBÉM PELA SEMELHANÇA NAS ATITUDES.
MENTE DESCARADAMENTE COM CARA DE SÉRIO, DO MESMO MODO QUE MENTIA O MALDITO VAMPIRO ANÊMICO!
O SECRETINO FALAR QUE O PCC ESTÁ ENCARCERADO CHEGA A SER ENGRAÇADO!!!
O PCC ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA E MUITO BEM ORGANIZADO.
MAS, NÃO ADIANTA FICAR AQUI FALANDO POIS NADA IRÁ MUDAR NESSE GOVERNO DE MENTIRAS!
VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS… MENTIRA!!!
CHARLES DE GAULE DISSE EM 1962 OU SEJA, CINQUENTA ANOS ATRÁS: “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO”.
VAI TER VISÃO ASSIM LÁ NA FRANÇA!
DIZEM QUE TEM UM CARA LÁ EM CIMA QUE A TUDO VÊ!
OREMOS PARA QUE ELE VEJA O QUANTO ESTAMOS SENDO ORPIMIDOS NESE DESGOVERNO E QUE ELES SEJAM CASTIGADOS POR SEUS ATOS PRATICADOS!
QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO LHES DÊ TUDO O QUE TÊM DIREITO E MAIS UM POUCO!
SE EXISTIR INFERNO PÓS MORTE, QUE ELES SE VÃO PARA LÁ ARDER POR TODA A ETERNIDADE!
P ior P ilantras
S alário S alafrários
D o D izendo
B rasil B esteiras
CurtirCurtir
Qto. papo furado. E o salário óóóó. Adeus polícia.
CurtirCurtir
mais uma promessa que não será cumprida, ninguém vai ser punido na PM, muito menos aposentado
CurtirCurtir
EM TEMPO…
E POR FALAR EM MENTIRAS, A ENTREVISTA DO SECRETINO FOI PUBLICADA “NA FOLHA”. NADA CONFIÁVEL!!!!
CurtirCurtir
Quem tem telhada de vidro…precisa tomar cuidado pra onde atira….
Não se pode dar o revóver na mão do macaco. Nem pros macacos da volante, como dizia o coronel Virgulino Ferreira….o Lampião!
CurtirCurtir
Informações que me passaram: Um grupo (ou uma “ordem”) está unida para divulgar com toda força em todos os canais de informações e influência estatísticas de grande violência em São Paulo com intuito não só de mostrar como de derrubar o Secretino!
Se for verdade, espero que esse corno caia!
CurtirCurtir
Então. Só nesse país de m… é que secretario (civil) diiiiiiiiz que a PM(ilitar) vai isso e vai aquilo. Certo, PM obedece quem mesmo? Patente mais alta. E patente mais alta obedece quem mesmo? Idem. E o civil aqui aaaacha que ‘dá ordem’…
Só jezuuuuuis nesses sangue-real, viu.
CurtirCurtir
JÁ COMEÇOU A TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADES.
O PINTO(TENTA) “FODER” O TELHADA,
O TELHADA “FODE” LITERALMENTE OS (RO)OTARIANOS,
OS MESMOS “FODEM” A POPULAÇÃO EM SUA REVOLTA AO PERCEBEREM QUE SÃO BOIS DE PIRANHA DE UM SISTEMA PODRE E CORRUPTO.
E AO FINAL OS DOIS PRIMEIROS VIVEM FELIZES PARA SEMPRE.
E SEUS CUMPRIDORES DE ORDENS ABSURDAS “FODEM-SE” NA VIDA.
TIPÍCA ATITUDE DE OFICIAL PM, SE A OCORRÊNCIA É LINDA ELE É PROMOVIDO, SE É UMA “CAGADA”, OS SUBORDINADOS SÃO RESPONSÁVEIS POR TUDO QUE DEU DE ERRADO.
TOMEM COXINHAS SEM RECHEIO(CÉREBRO), IDOLATREM E MORRAM POR SEUS COMANDANTES.
ESTAS SÃO AS RECOMPENSAS POR TANTA DEDICAÇÃO A INSTITUIÇÃO:
DESMORALIZAÇÃO, CADEIA OU CEMITÉRIO.
CurtirCurtir
todos se merecem , PSDBostas e Pms
CurtirCurtir
olha o dedo do fdp
CurtirCurtir
só fico estarrecido com uma coisa: o pensamento concientes das pessoas que gerenciam a segurança publica é não “milidrar” nem a imprensa nem os defensores dos direitos humanos. preocupam-se somente com a opinião publica. a formula é simples: governo popular é igual a dividendos eleitorais. sabe-se que dentro da tropa existe uma cultura do exterminio dos inimigos. é mais ou menos como aquela maxima que diz:”não faremos prisioneiros”. ora eu pergunto o seguinte: se o estado de direito dentro de suas atribuições legais tem o dever de prover segurança ao cidadão, todo e qualquer metodo usado dentro da lei é valido? particularmente acredito que sim. pois senão vejamos: o ladrão tem total ciencia dos seus atos, seja ele maior ou menor de idade. isto é um ponto que acho que não ha discordancia. então vejamos que no caso de enfrentamento com a policia, não deveria haver qualquer repercussão negativa, pois sabemos que a função da policia é prover a segurança. sendo assim porque se discutir o papel da policia na sua função primordial. a ideia que esse tipo de debate acarreta é que apesar da policia cumprir com a lei, o cidadão não quer se subordinar a lei, não acatando as determinações das autoridades. é mais ou menos o pensamento de muitos jovens que acham que como desrepeitam seus pais, quando saem a rua, podem agir da mesma forma.
CurtirCurtir
ola, na minha opniao, a policia militar ta matando muito pouco, deveria aumentar mais , pois os bandidos nao estao tendo medo suficiente; na minha rua , nesta semana , meu vizinho foi vitima delatrocinio, apos entregar o veiculo , os marginais simplismente atiram e acertaram no peito, vindo ele a falecer, e nos meses anteriores varios roubos a residencia, tem ocorrido, logo , eu como minha esposa estamos projetando a mudança para uma cidade do interior onde esta mais calmo…abraços…
CurtirCurtir
Diria um amigo libanês: “A Pinto subiu no Telhada!”
CurtirCurtir
26/07/2012 – 03h24
Seis são mortos em quatro horas na zona norte de São Paulo
Publicidade
MARTHA ALVES
EDUARDO ANIZELLI
DE SÃO PAULO
Não parece.
CurtirCurtir
ATENÇÃO: SAIU A PUNIÇÃO DO TELHADA!!!!!!!!!!!!!!!!
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA MILITAR
Decreto de 30-2-2012
Aplicando, nos termos do art. 2º da Lei 171/70, atualizada
pela Lei 666-2003, ao Ten.Cel. Res. Ap. Pend. Chut. TELHADA a pena de PROMOÇÃO AO POSTO DE CEL. PM, mesmo estando inativo (só no papel) em reconhecimento aos bons, leais e relevantes serviços prestados ao Estado de São Paulo:
CurtirCurtir
E ainda tem gente que fala em pena de morte num país desse… Magina que isso alcançaria os sangue-real…
CurtirCurtir
¨69¨ anos ta acabadinho ein Ferreira Pinto , porra uma mérda dessa não morre!!!!!
CurtirCurtir
Ta acabadinho esse Ferreira, 69 porra e não morre um diabo desses , chifre ele tem !!!
CurtirCurtir
Esse pessoal da pm deveria assistir ao Kung Fu, para aprender sabedoria, autocontrole, disciplina, sabe : http://www.ssp.sp.gov.br/estatistica/dados.aspx?id=154. No canal TCM.
CurtirCurtir
Ops, link do Kung Fu errado, o certo é:http://www.youtube.com/user/KungFuSeries?feature=relchannel., desculpa Gafanhoto!!! hahahah
CurtirCurtir
Enquanto isso muitos PMS inocentes foram mortos…conheci alguns deles, bons policias.
Vemos a distruição em massa da PC, uma policia indispensavel pra ser feito “Justiça”
Vemos a midia “endeusar” malas na caruda.
A politicagem bate na nossa cara,
somos colocados nas prateleiras da morte todos os dias.
E pagamos ainda por sermos “MAL VISTOS” no meio da população.
O PSDB humilha os Policiais.
O PT se finge de mudo e surdo…”ELES DO PSDB QUE SE VIREM COM OS B.O’S DELES” pensam os PTISTAS.
Acredito que a União Policial, é o caminho que temos, pra desmascarar esse governo safado.
Que desmoraliza, o pouco de ombridade que ainda temos.
uma boa noite pessoal!!!
CurtirCurtir
A respeito do secretário de Insegurança pública,punir o cel. telhada ora aposentado,fica uma pergunta será que todos esses anos o Ministério público de SP,abrigou em seus quadros esse homem que só fala besteira.
CurtirCurtir
A VERDADE NUA E CRUA É QUE O GOVERNO PAULISTA DEIXOU A SEGURANÇA PÚBLICA A DERIVA. NÃO EXISTE OUTRA EXPLICAÇÃO. A POLÍCIA CIVIL PERDEU O CONTROLE DAS INVESTIGAÇÕES, NÃO SE INVESTIGA QUASE NADA, APENAS CRIMES DE GRANDE REPERCUSSÕES, FORA DISSO, A POLÍCIA CIVIL APENAS ENXUGA GELOS. FAZ 20 ANOS QUE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA VEM SENDO SUCATEADA, NÃO EXISTE A MENOR VONTADE POLÍTICA PARA INVESTIMENTOS NA POLÍCIA CIVIL, PORTANTO NÃO PODERIA SER DIFERENTE A SITUAÇÃO QUE O ESTADO DE SÃO PAULO SE ENCONTRA HOJE, JÉ ERA ESPERADO A BOMBA. A POLÍCIA MILITAR TEVE SEU CONTINGENTE PRESERVADA, TODOS OS ANOS É FEITO A REPOSIÇÃO DOS POLICIAIS QUE SE APOSENTAM OU MORREM OU PEDEM DEMISSÕES, MAS A POLÍCIA CIVIL É TRATADA COM DIFERENÇAS ENORMES, POIS NÃO FOI REPOSTO OS POLICIAIS QUE SE APOSENTARAM OU MORRERAM OU PEDIRAM DEMISSÕES, PORTANTO O QUADRO FICOU DRASTICAMENTE REDUZIDO E DESDE ENTÃO OS POLICIAIS SÃO REMANEJADOS PARA TAMPAR BURACOS. SÃO DELEGACIAS POLÍCIA ESTÃO SENDO FECHADAS PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DE OUTRAS, MAS NÃO FORAM SUFICIENTES E O QUADRO DA POLÍCIA CIVIL FOI ENCOLHENDO DE TAL FORMA QUE NENHUMA DELEGACIA OU DISTRITO POLICIAL TEM MAIS CONDIÇÕES DE INVESTIGAR NADA POR PURA FALTA DE FUNCIONÁRIOS E OS INQUÉRITOS POLICIAS ESTÃO AMONTOADOS SEM DEFINIÇÃO SOBRE A VIDA DOS BANDIDOS. A SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE É UMA REALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO PELA MOROSIDADE NO INQUÉRITOS E FALTA DE INVESTIGAÇÕES E COM ISSO CONTRIBUI PARA O AUMENTO DESENFREADO DA CRIMINALIDADE…. A POLÍCIA MILITAR POR SUA VEZ CUSTA MUITO CARO PARA O GOVERNO, MAS NÃO É A FOLHA DE PAGAMENTO DOS SOLDADOS NÃO, É A FOLHA DE PAGAMENTO DE OFICIAIS, “POIS É MUITO CACIQUE PARA MANDAR EM POUCOS ÍNDIOS”. A QUANTIDADE ALARMANTE DE OFICIAIS DENTRO DOS QUARTÉIS E COMPANHIAS É TOTALMENTE DESCABIDAS, POIS O POLICIAL MILITAR SEJA ELE SOLDADO OU COM PATENTES TEM QUE FAZER O POLICIAMENTO PREVENTIVO E NÃO FICAREM DENTRO DE SALINHAS TOMANDO CAFEZINHOS. TEM QUE COLOCAR OS OFICIAS NAS RUAS PARA PATRULHAR E PRESTAR O SERVIÇO PARA O QUAL FORAM DESTINADOS, OU SEJA POLICIAMENTO PREVENTIVO PARA COIBIR OS CRIMINOSOS.
OUTRA SITUAÇÃO GRAVÍSSIMA QUE ACONTECEU DURANTE 20 ANOS DE GOVERNOS DOS INTEGRANTES DO PSDB NO ESTADO DE SÃO PAULO, FOI ACHATAMENTO NOS VENCIMENTOS DOS POLICIAIS, NÃO HOUVE REPOSIÇÃO SALARIAL COMPATÍVEL COM A FUNÇÃO, HOUVE FOI MUITO POUCO CASO COM OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS E ISSO TROUXE MUITO DESCONTENTAMENTO PARA A CATEGORIA E CONSEQUENTEMENTE ALÉM DOS FATORES CITADOS ACIMA, PERDEU-SE A QUALIDADE NAQUELE QUESITO SATISFAÇÃO NO TRABALHO, POIS HOJE OS POLICIAIS MANTÉM OUTRO EMPREGO PARA SUSTENTAREM SUAS FAMÍLIAS E QUANDO DEIXAM ESSE OUTRO EMPREGO QUE CHAMAMOS DE “BICOS” JÁ ESTÃO CANSADOS E NÃO DISPOSTOS A TRABALHAR COM MUITA DEDICAÇÃO EM RAZÃO DO MÍSERO SALÁRIO QUE O GOVERNO LHE PAGA.
ALGUNS QUE NÃO SÃO DA ÁREA DE SEGURANÇA PERGUNTARÃO: O QUE TEM ISSO A VER COM AS MORTES QUE OCORREM NO ESTADO DE SÃO PAULO E MUITO SE ACUSA A PM DESSAS MORTES?
RESPOSTA: TEM MUITO A VER SIM, POIS SE A POLÍCIA JUDICIÁRIA NÃO INVESTIGA E NÃO CONDUZ OS INQUÉRITOS COM A VELOCIDADE QUE DEVERIA, OS CRIMINOSOS FICAM IMPUNES, POIS DEMORAM MUITO TEMPO PARA QUE ELES SEJAM PRESOS E PROCESSADOS E CONDENADO , ENQUANTO ISSO OS CRIMINOSOS PERMANECEM LIVRES NAS RUAS COMETENDO NOVOS CRIMES.
A POLÍCIA CIVIL TEM A FUNÇÃO DE FAZER A POLÍCIA JUDICIÁRIA, INVESTIGA E INSTAURA OS INQUÉRITOS PARA OFERECER MATERIAL PARA O PODER JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO FAÇAM JUSTIÇA, ELA FAZ TAMBÉM A REPRESSÃO AOS CRIMINOSOS E ISSO FAZ DIMINUIR A CRIMINALIDADE E SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE, MAS ISSO NÃO TEM ACONTECIDO COMO DEVERIA EM RAZÃO DA REDUÇÃO DRÁSTICA NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DE 20 ANOS PARA CÁ, ENQUANTO A CRIMINALIDADE E A POPULAÇÃO SÓ VEM CRESCENDO, PORTANTO O GOVERNO ESTADUAL É O RESPONSÁVEL PELO ALTO ÍNDICE DA CRIMINALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO E TEM FEITO MUITAS PROPAGANDAS ENGANOSAS E NA REALIDADE TEM FEITO MUITO POUCO PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA SOCIEDADE.
QUERO ENFATIZAR AQUI…..COM O SALÁRIO BAIXO DO JEITO QUE É AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO EXISTE POLÍCIA NEM AQUI E NO MUNDO QUE FAÇA SEGURANÇA PÚBLICA DE BOA QUALIDADE, SE QUERES SEGURANÇA PÚBLICA DE BOA QUALIDADE TEM QUE INVESTIR PESADO EM EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE, SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL E ABRIR CONCURSOS PARA TODOS OS CARGOS DA POLÍCIA CIVIL QUE HOJE ENCONTRA-SE NUMA DEFASAGEM DE EM TORNO DE 15.000 POLICIAS. FORA DISSO NÃO TEREMOS REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE COMO DIZ O GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, É PURA PROPAGANDA ENGANOSA, NÃO EXISTE MILAGRES A FAZER. A PM SE ENCONTRA ACUADA , AMEAÇADA, CAÇADA, ENTÃO A MELHOR DEFESA É O ATAQUE, ESTÃO ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS PARA NÃO MORREREM, NESSAS E OUTRAS MORREM PESSOAS INOCENTES COMO FOI O CASO DO PUBLICITÁRIO DIAS ATRÁS. MAS REPITO, É FALTA DE POLICIAMENTO ADEQUADO QUE DEIXA A CRIMINALIDADE FORTE, TANTO DA POLÍCIA CIVIL COMO DA PM. É PRECISO FAZER OS TRABALHOS DE INTELIGÊNCIAS FUNCIONAREM ADEQUADAMENTE E FAZER A REPRESSÃO ADEQUADAMENTE E PAGAR UM BOM SALÁRIO PARA OS POLICIAS.
CurtirCurtir
SEGUNDO ANTONIO FERREIRA PINTO, AS DIFERENÇAS:
A ROTA DO MALUF, ERA ARBITRÁRIA, VIOLENTA, CORRUPTA E A JUSTIÇA MILITAR ERA CONDESCENDENTE, COM OS CRIMES PRATICADOS PELA TROPA.
A ROTA DO PICOLÉ DE CHUCHU É LEGALISTA, INCORRUPTIVEL, E É MENOS LETAL, POIS SEUS COMPONENTES SÃO MAIS BEM TREINADOS, ARMADOS E TEM BONS COMANDANTES.
PALAVRAS SUAS NA FOLHA DE SÃO PAULO, DEPOIS DESSA SÓ MESMO UMA INTERVENÇÃO FEDERAL, COM DIREITO A OPERAÇÃO DE GRANDE REPERCURÇÃO COMO A SEXTO MANDAMENTO EM GOÍAS.
DEVERIAM BATIZAR A OPERAÇÃO EM SP DE “OPERAÇÃO TROPA PRETORIANA FANFARRÔ
É O FIM DA PICADA, DO JEITO QUE A COISA VAI É MAIS UMA PIZZA DO GOVERNO FEDERAL.
CurtirCurtir
O governo e esse país deviam por uma placa de ‘pizzaria zuzubéim – vende-se’.
CurtirCurtir
26/07/2012 19h51 – Atualizado em 26/07/2012 21h54
Justiça manda soltar PMs suspeitos da morte de empresário em SP
Decisão foi divulgada pelo TJ-SP nesta quinta-feira (26).
Reconstituição do crime está marcada para ocorrer nesta noite.
Do G1 SP
94 comentários
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) mandou soltar os três policiais militares suspeitos de matar o empresário Ricardo Prudente de Aquino, de 39 anos, na semana passada. Eles participaram da reconstituição do caso, que aconteceu na noite desta quinta-feira (26) no Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
O desembargador Willian Campos diz, porém, que os PMs não podem voltar ao trabalho nas ruas. “Concedo liminarmente a liberdade provisória aos pacientes, sob a condição de se absterem ao exercício de qualquer atividade ou trabalho externo e fora das dependências militares, limitando-se somente a prática de serviços administrativos, sem prejuízo da aplicação de qualquer outra sanção disciplinar administrativa”, afirma a decisão.
O advogado dos PMs, Aryldo de Oliveira de Paula, disse que eles não devem deixar a prisão imediatamente, porque o decreto foi expedido pela Justiça Militar. “Com essa decisão de hoje, eu vou pedir que o juiz [militar] revogue o decreto de prisão”, afirmou. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o período máximo da prisão administrativa imposta pela própria corporação é de cinco dias e já expirou.
saiba mais
PMs participam de reconstituição da morte de empresário em SP
‘Foi fatalidade’, diz advogado de PMs que mataram empresário em SP
Justiça autoriza participação de PMs em reconstituição de morte em SP
Mãe de empresário morto pela PM faz campanha por mais segurança
Os três policiais militares que estavam no veículo que bloqueou a passagem do carro de Aquino, um Ford Fiesta, perto das 22h no último dia 18 de julho na Avenida das Corujas, no Alto de Pinheiros, e depois balearam e mataram o motorista, que estava desarmado, foram presos em flagrante pela Polícia Civil sob a suspeita de assassinato.
O cabo Adriano Costa da Silva e os soldados Robson Tadeu do Nascimento Paulino e Luís Gustavo Teixeira Garcia ficaram detidos no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes, na Zona Norte. O trio alegou, em sua defesa, que o empresário havia furado um bloqueio policial, não atendeu ao pedido para parar e foi perseguido até ser fechado por um veículo da Força Tática. Depois, disse em depoimento que só atirou porque confundiu o telefone celular que a vítima segurava com uma arma.
Reconstituição
A reconstituição ocorreu no mesmo local que do crime. A área foi isolada para o trabalho da perícia. Além dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico Científica, dos policiais militares suspeitos do crime, de seus advogados de defesa e do delegado seccional, o Ministério Público também prometeu acompanhar a reconstituição.
Para o promotor Rogério Leão Zagallo, os três suspeitos presos cometeram uma execução naquela noite. Ele afirmou que poderá denunciar o cabo e os dois soldados da PM à Justiça por homicídio qualificado e fraude processual. “Até este momento, a investigação da Polícia Civil indica que os policiais militares tiveram a intenção de matar, usando recursos que impossibilitaram a defesa da vítima. Eles também teriam forjado provas ao colocar uma porção de 50 gramas de maconha no carro do rapaz”, disse o promotor Rogério Zagallo na quarta.
Versão dos PMs
Segundo os policiais presos, o empresário fugiu da blitz da PM porque estava transportando droga em seu automóvel. Além do celular da vítima, uma porção de maconha também foi apreendida dentro do Fiesta.
Para o promotor Zagallo, essa versão apresentada pelos policiais é ‘inviável’. “No momento, o que eles falaram parece inviável, não sendo condizente com a verdade. Principalmente quando se analisa as imagens de câmeras de segurança que gravaram parte da abordagem da PM. Nas cenas não há indícios de que o motorista desrespeitou ordem de parada até porque ele chegou a seguir numa velocidade compatível com a via e deu seta para onde estava virando. É possível que o carro dele estivesse sendo acompanhado pela PM e ele nem soubesse disso. Só se deu conta disso quando uma viatura parou à sua frente. Quando à maconha, os familiares da vítima disseram que ela não era usuária de droga”.
A publicitária Lélia Pace Prudente de Aquino, de 35 anos, afirmou na quarta que não pretende comparecer à reprodução. “Não quero ver os policiais, mas sei que algum representante da nossa família estará por lá”, disse a viúva do empresário, que está organizando uma manifestação pacífica para domingo no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista. “Será a caminhada pela campanha ‘Quero mais, quero paz’ para pedir mais segurança e justiça”.
Repercussão
Pouco depois da morte de Aquino, o subcomandante geral da PM, coronel Hudson Camilli, disse que a ação dos policiais foi “tecnicamente correta”, porém sem “justificativa legal”. “No aspecto técnico, a ação deles não pode ser criticada. A ação foi feita imaginando que haveria injusta agressão contra eles, mas o indivíduo não estava armado. Portanto, existem reparos a serem feitos no aspecto legal. Não havia justificativa legal para a ação”, disse.
Para o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, os policiais que atiraram no empresário agiram de forma reprovável. “Erraram, erraram totalmente no momento em que atiraram, quando eles tinham muito mais condições, pela desproporção numérica, de abordar o rapaz e fazer com que ele saísse do veículo.”
Em nota, o governador Geraldo Alckmin lamentou tanto a morte do empresário na capital quanto a de um jovem que foi baleado e morto por policiais em Santos, no litoral. “Lamento, em nome do Estado, as mortes trágicas e injustificadas do publicitário Ricardo Prudente de Aquino e do estudante Bruno Vicente de Gouveia e Viana. A perda de vidas não pode ser reparada, mas nossa obrigação é apurar detalhadamente os ocorridos e punir com rigor os responsáveis”, disse Alckmin.
CurtirCurtir
o telhada,nao havia dito no datena que nao sairia candidato a nada?
quero ver ir na inauguração da favela do paraisópolis,entre outras porai,é coisa di louco.e o salario óoooooooo!
CurtirCurtir
já que tem 69 anos de idade, será que vale pra ele também a aposentadoria compulsória, ou até mesmo um chute na bunda de forma cumpulsória
CurtirCurtir
..isso quando fizer 70 anos é claro
CurtirCurtir
Para o promotor Rogério Leão Zagallo, os três suspeitos presos cometeram uma execução naquela noite. Ele afirmou que poderá denunciar o cabo e os dois soldados da PM à Justiça por homicídio qualificado e fraude processual. “Até este momento, a investigação da Polícia Civil indica que os policiais militares tiveram a intenção de matar, usando recursos que impossibilitaram a defesa da vítima. Eles também teriam forjado provas ao colocar uma porção de 50 gramas de maconha no carro do rapaz”, disse o promotor Rogério Zagallo na quarta.
Versão dos PMs
Segundo os policiais presos, o empresário fugiu da blitz da PM porque estava transportando droga em seu automóvel. Além do celular da vítima, uma porção de maconha também foi apreendida dentro do Fiesta.
Para o promotor Zagallo, essa versão apresentada pelos policiais é ‘inviável’. “No momento, o que eles falaram parece inviável, não sendo condizente com a verdade. Principalmente quando se analisa as imagens de câmeras de segurança que gravaram parte da abordagem da PM. Nas cenas não há indícios de que o motorista desrespeitou ordem de parada até porque ele chegou a seguir numa velocidade compatível com a via e deu seta para onde estava virando. É possível que o carro dele estivesse sendo acompanhado pela PM e ele nem soubesse disso. Só se deu conta disso quando uma viatura parou à sua frente. Quando à maconha, os familiares da vítima disseram que ela não era usuária de droga”.
O GRANDE PROBLEMA DA PROMOTORIA É QUE SEUS PROMOTORES JÁ TEM UMA VERDADE QUE ELES IMPÕEM, ATÉ QUE SE TORNE VERDADE ABSOLUTA. NÃO GOSTAM SE SEREM CONFRONTADOS COM OUTRA VERDADE. FICAM EXTREMAMENTE NERVOSOS E QUANDO PERDEM FICAM ALUCINADOS QUASE BEIRANDO A LOUCURA.
CurtirCurtir
Eu queria ver esse Promotor indo beeeem fundo. Pra obter explicação de onde exatamente, se foi plantado, tava esse bagúio antes de estar no carro da vítima…
O pior é que todo mundo suspeita que isso não é caso isolado.
Quit assassino: ‘bagúio’ (na viatura?), carro e arma oficial (usados pra perseguição e assassinato?), uniforme (pra se esconder dos crimes?).
Que vergonha. Que vergonha.
CurtirCurtir
Bom dia, não sou Policial, mais infeliZmente, sou filho de um.
Bem vamos ter cuidado de escrever para nã acusar rsrsrsr.
Hoje eu tenho 23 anos, fui criado vendo colegas do meu pai, sempre em festas etc. Falando muitas besteiras, besteiras estas se tivessem sido gravadas, estariam indiciados, ate o primeiro Policial da historia. Sempre questionei meu pai, pois em casa sempre foi tudo regrado, tudo controlado, a gente nunca teve tempo de uma viagem, pois sempre depois do trabalho vinha o MALDITO BICO, E meu pai sempre se matando, alem de trabalhar na delegacia, ainda puxava plantão para os colegas que faziam coisas erradas, e a noite ainda ia um dia sim um dia não para o bico. Enfim perdeu nossa juventudo, e o mais triste, a minha mãe que morreu de tanta depressão.
Sempre perguntava, porque uns Policiais tinham aqueles carros aquelas casas, barcos etc, e a gente assim como minha mãe crescemos achando que ele tinha umas 30 amantes, por isso os outros eram ricos, pois nos não sabiamos como funcionava e nem qto. Ele ganhava, ele é até hoje muito grosso. Separa a policia da familia.
Hoje vejo meu pai com 56 anos trabalhando em plantào noturno, depois indo para o bico, e aqueles amigos cada dia mais ricos. E ele sempre falava para mim depois dos meus 18 anos quando eu o questionava…. Filho um dia estes caras vão pagar, e hoje eu respondo ……. Isso pai, vão pagar seus plantoes para vocé trabalhar igual um camelo, vão pagar passagens aereas para exterior pro seus filhos, vão comorar coisas boas para suas esposas e netos, isso que eles vão pagar.
Resumindo, esta semana fui a uma festa, e tive o desprazer de ter nesta, mais de 50 policiais, e so de ver na saida os carros deles, não me causou inveja, me deu nojo, pois graças a estes corruptos, meu pai e muitos outros são tirados de otarios.
Alguns parceiros dele, hoje estão nesta tão desejada FAZENDARIA, OUTROS NESTE TÃO SOMBRIU DEIC, OUTROS NO TÃO RENTAVEL DETRAN, enfim, pergunto a todos vocês, COMO PODE UM POLICIA DE 30 anos DE CARREIRA SER HONESTO E SE FERRAR DEPOIS DE TUDO DE BOM EM UM PLANTÃO NOTURNO.? E OUTROS QUE JA FORAM DENUNCIADOS JULGADOS PRESOS, FILMADOS, ETC ESTARAM TODOS AI EM CHEFIAS DE FAZENDARIA, DPPC, SECCIONAL?
SERÁ QUE EU QUE TO MEIO DE FORA VEJO TUDO ISSO E VCS. NÃO VEEM NADA?
Por isso vcs estão como meu pai na merda, pois PREVARICAM, E SE É PARA PREVARICAR É MELHOR ROUBAR, POIS HOJE QUEM MANDA NA PC É LADRÃO.
SERA QUE O MP NÃO PODE PEGAR UMA DENUNCIA DAQUI, E COLOCAR NA MALHA FINA OS CHEFES DESTES DEPARTAMENTOS E O EX TAMBEM, E PEGAR PARENTES ETC. TEM COISAS QUE ESTÃO DENUNCIADOS AQUI, QUE EU , ATE EU SEI QUE É VERDADE.
COMECEM LELO QUE FALAM QUE MAIS DINHEIRO DA, COMECEM PELOS POLICIAIS DO DPPC E DA FAZENDARIA, DEPOIS DENARC, E FILMEM PEGUEM CARTOES DE CREDITO, PASSAPORTE OPS.. JA FOI TUDO DENUNCIADO AQUI
ENTAO FICA MEU APOIO A ESTA PRATICA, DE FAXINA NAS CHEFIAS DA POLICIA.
E OLHA QUE É MAIS FACIL DO QUE VCS. POSSAM IMAGINAR, É SO O GOVERNO QUERER E O POVO E O MP PEDIR
FIQUEM COM O BOM SENHOR DEUS
CurtirCurtir
Ao Filho de Policia, seu pai lhe ensinou uma grande lição, que ele tem carater e honestidade e filho de honesto, honesto deve ser. Jesus Cristo tambem ensinou uma grande lição, de que ser pobre é bom. De que adianta o homem conquistar o mundo e perder sual alma.
CurtirCurtir
A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei complementar que prevê a equiparação do salário de especialista ambiental ao de especialista de políticas públicas. A medida busca corrigir, a partir do princípio de isonomia, uma distorção criada com o estabelecimento do cargo de especialista de políticas públicas, formalizado posteriormente ao de especialista ambiental.
A iniciativa, de autoria do governador Geraldo Alckmin, tramitou em regime de urgência graças à articulação do deputado Beto Trícoli (PV), que, por meio da coleta de assinaturas de 32 parlamentares, conseguiu que o item fosse incluído na pauta de votação.
A aprovação da lei é uma luta antiga dos especialistas ambientais, que terão seus salários reajustados dos atuais R$ 2.600 para R$ 5.800, retroativos a março de 2012.
Trícoli explica que atendeu a solicitação de um grupo de especialistas. “O especialista ambiental é muito importante. Ele realiza funções de fiscalização e de educação ambiental e a categoria necessitava realmente da equiparação salarial. A medida adequa também ao valor de mercado”, lembra o deputado.
O especialista ambiental atua em áreas como as de gestão governamental em meio ambiente, educação ambiental, fiscalização, proteção e recuperação de recursos.
betotricoli@al.sp.gov.br
Agora porque esses deputados que nos dizem “ajudar” tanto faz do mesmo modo que o Beto Tricoli do PV.
CurtirCurtir
obrigado pelas palavras. ate me desculpe por estar extressado, porem , é muito dificil, ter convivido com policial a minha vida toda, e ver os corruptos mandando em tudo, alguns amigos do meu pai ficaram ou não sei direito ainda estão presos, pois foram acusados em guarulhos de corrupção e recolha de maquinas de caça niquel, OU SEJA OS POLICIAIS FICARAM FERRADOS MAIS DE 2 ANOS PRESOS CONDENADOS A 20 ANOS OU MAIS, POR SUPOSTO ENVOLVIMENTO COM MAQUINAS DE CAÇA NIQUEL, POREM SE VC FOR AO LADO DA MINHA CASA EM PERUS TEM MAQUINAS ATE NO ACOUGUE, SE VC FOR ONDE TRABALHO NA REPUBLICA SO NA PRAÇA TEM UNS 10 BARES COM MAQUINAS NA XV DE NOVEMBRO MEUS AMIGOS VÃO TODOS OS DIAS EM UM PREDIO QUE TEM CASSINO, ENFIM, UNS PAGANDO O PREÇO ALTO, E OUTRA MEIA DUZIA GANHANDO EM CIMA DOS COITADOS QUE FORAM PRESOS, ISSO QUE EU NÃO ACHO CORRETO.
E OLHA TODAS AS DELEGACIAS QUE MEU PAI PASSOU E FOI MAIS DE 20 TODAS TEM RECOLHAS TEM MAQUINAS TEM DESMANCHES, TEM TUDO ISSO, E SEMPRE A MESMA COISA, CHEGA UM CHEFE E UM DELEGADO NOVO, JA TRAZ O SEU RECOLHA, ESTE JA PEGA UMA TAL DE LISTA, E COMEÇA A RECEBER EM TORNO DE 60 A 100 MIL POR MES, SEMPRE FOI ASSIM. AI MINHA OUTRA PERGUNTA, NIGUEM NUNCA DENUNCIOU ISSO,
A CORREGEDORIA DE VCS NÃO SABE DISSO, GOSADO, MEU PAI FOI OUVIDO ESTES DIAS POIS FALARAM QUE ELE ATENDEU MAUL UM IDOSO, E PORQUE NÃO PEDEM PARA OUVIR OS RECOLHAS?
OS DELEGADOS CORRUPTOS, OS CHEFES CORRUPTOS. ISO QUE EU ME PERGUNTO TODOS OS DIAS
CurtirCurtir
Ao FILHO DE POLICIA…
Só tenho que elogiar o carater do seu pai, e o seu; Se no caso vc tambem seguir os passos dele.
Garanto a você filho…seu pai sempre lutou por vcs, entenda que é muito dificil pra ele, e seu extress posso garantir que ele passa tambem, ou talvez pior!
Realmente é dificil conviver no meio de corruptos, quando vemos policias ajudando malas,
“PRATICAMENTE FORJANDO A MORTE NAS ENTRELINHAS” de outro colega de policia…da vontade de pegar de sentar o sarrafo sem miseria, porem guardamos nossa ira e tentamos os desmascarar de alguma forma.
Até porque acredito Eu que o Deus da gloria o verdadeiro pai da justiça ta vendo tudo.
Grande abraço meu colega!
Ande pelo caminho da luz…
É sempre um pouco estreito, porem na hora da angustia Deus o amparará.
CurtirCurtir
Um policial civil, de 46 anos, foi baleado após sair de um banco na rua Joaquim de Melo, na Mooca, zona leste de São Paulo, por volta das 12h20 desta sexta-feira (27). Ele trocou tiros com dois homens que o abordaram em uma saidinha de banco. Ainda não se sabe se o roubo foi consumado, informou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o policial saiu de uma agência bancária e foi abordado. Durante a ação, a vítima foi baleada. A polícia foi acionada e socorreu o homem ao Hospital João XXIII, onde passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial trabalhava na sede da 8ª Delegacia Seccional, em São Mateus, na zona leste.
================================
Continuem a defender bandido….
CurtirCurtir
25/07/2012 18:12
Balanço 1º Semestre 2012 – Segurança Pública debateu carreiras policiais e ouviu delegado-geral
Deputados integrarão grupo de trabalho para reestruturação da Polícia Civil
Da Redação: Blanca Camargo Fotos: Roberto Navarro
Ed Thomas e Olimpio Gomes
A Comissão de Segurança Pública e de Assuntos Penitenciários da Assembleia deliberou, no primeiro semestre deste ano, sobre 37 pareceres a projetos de lei e 20 moções, que atendem desde a segurança de recém-nascidos em maternidades (PL 526/2010, Chico Sardelli – PV) até a autorização para o governo criar banco de dados de DNA de mortos não identificados e de criminosos sexuais (PL 658 /2010, Conte Lopes – PTB), entre outras proposituras. Foram realizadas audiências públicas, inclusive uma com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, para tratar da prestação de contas de sua gestão. Foram ainda temas de debate a valorização das carreiras de escrivães e investigadores e a formação de grupo de trabalho para reestruturação da Polícia Civil ” que contará com a participação de deputados da comissão ” entre outros assuntos.
Uma polícia só
O delegado-geral de Polícia, Marcos Carneiro Lima, que esteve na reunião do dia 9/5, falou sobre sua carreira e sua visão sobre as atividades policiais e a situação da segurança pública na capital e no Estado. Sobre o alto índice de assaltos no Morumbi, por exemplo, o delegado afirmou que “onde existe miséria e milionários, essa violência acaba acontecendo”. Lima colocou-se com muita firmeza contra qualquer diferença existente entre as polícias Militar e Civil. Segundo ele, ambas, apesar das diferentes áreas de atuação, funcionam em conjunto. Lima entende que a designação atual das polícias deveria mudar. A Polícia Militar passaria a ser Polícia Estadual e a civil seria a Polícia Judiciária, retratando assim exatamente suas funções.
Sobre o plano de carreiras, Lima disse existir excesso de cargos e funções, que em sua opinião deveriam ser apenas três: delegado, perito e agente policial. Para que a mudança seja mais confortável, no entanto, apresentou aos técnicos, que estudam uma reestruturação, sete tipos de carreiras. E defendeu a realização de concursos anuais para suprir as demandas.
O deputado Olimpio Gomes (PDT) ressaltou que, após a explanação do delegado Lima, caberia à Assembleia tomar várias atitudes para enfrentamento dos problemas.
Carreira
Representantes de sindicatos e associações dos investigadores e escrivães da Polícia Civil vieram à Casa reivindicar, em 16/5, que seus salários sejam equiparados aos de nível superior. Eles afirmaram ao grupo de trabalho formado para tratar da valorização dessas carreiras, que a Lei Complementar 1.067/2008, que institui a exigência de diploma de nível superior para ingresso na corporação, não significou melhoria salarial.
Os deputados corroboraram as reinvidicações dos policiais. Para Campos Machado (PTB), “não há como explicar o fato de escrivães e investigadores receberem menos que peritos judiciais”. Olimpio Gomes (PDT)disse que o déficit de profissionais na Polícia Civil fez o governo fechar delegacias. Regina Gonçalves (PV) explicou que após a apresentação das demandas das categorias, o governo, “representado na reunião por Rosemary Correa, da Casa Civil “, teria 15 dias para apresentar sua proposta.
O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia do Estado, João Batista Rebouças, declarou que o objetivo de todos os representados não vai além da valorização dos investigadores e escrivães de polícia.
João Xavier Fernandes, presidente do Sindicato dos Escrivães, reforçou o pedido de valorização. “O que está em jogo não é o futuro dos escrivães, mas o futuro da sociedade”, declarou.
São membros efetivos da CSPAP Adilson Rossi (PSB), Adriano Diogo (PT), André Soares (DEM), Antonio Salim Curiati (PP), Feliciano Filho (PV), Fernando Capez (PSDB), Jorge Caruso (PMDB), Marco Aurélio de Souza (PT), Olimpio Gomes (PDT), Pedro Tobias (PSDB) e Vinícius Camarinha (PSB). Atuam como suplentes Dilmo dos Santos (PV), Ed Thomas (PSB), Edinho Silva (PT), Edmir Chedid (DEM), Hamilton Pereira (PT), Itamar Borges (PMDB), Marcos Neves (PSB) e Rafael Silva (PDT).
CurtirCurtir
Vamos fazer um topico aqui e denunciar fatos com provas eu sei de um monte de policia que ta lavando grana em contrução, e em outras coisas, vou filmar e bater foto e postr aqui ok? Me ajudem
CurtirCurtir
ainda bem q faço engenharia ambientalkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir