Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
SP já registra mais arrastões em prédio no primeiro semestre do que em todo 2011
Último arrastão em prédio aconteceu ontem; criminosos fizeram moradores reféns
publicado em 24/07/2012 às 21h37
Do R7, com Jornal da Record
São Paulo já registra mais arrastões em prédios no primeiro semestre deste ano do que em todos os meses de 2011. Até o momento, foram registrados 18 arrastões. No ano passado, foram 13. O crime, que só cresce nas estatísticas, se aproveita das falhas na segurança dos condomínios.
O último arrastão em prédio na capital paulista aconteceu no centro da cidade nesta segunda-feira (23), quando bandidos invadiram o condomínio e fizeram 20 pessoas reféns. De acordo com a Polícia Civil, uma mulher, apontada como responsável por liderar o roubo, foi detida nesta tarde de quarta-feira (24). Ainda segundo a polícia, a suspeita admitiu ter reunido mais três pessoas para realizar o ataque.
O grupo invadiu o edifício pela portaria, após se passar por visitante. Depois entrou na garagem com carro roubado. O veículo foi utilizado para carregar os itens roubados.
Um dos moradores percebeu a ação e avisou a Polícia Militar. Uma guarnição cercou a área. Eles detiveram dois homens. A dupla carregava objetos das vítimas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre .380. Os detidos foram encaminhados à 4ª Patrimônio.
Os policiais identificaram o terceiro suspeito. Ele foi preso em um quarto de hotel na Bela Vista. Todos os envolvidos apresentavam passagens anteriores ou por tráfico ou por roubo.
CurtirCurtir
Ôh João, vc que é ultra informado não sabe dos vídeos e dos áudios que travam o despregado do Pinóquio?
Agora imaginem o que não diz o Secretino quando morre um puliça…
Parabéns, matem e roubem bastate por incentivo hierárquico, que pra vcs só restará o Pinto!
Não sei mais o que fazer, mas tenho uma incontrolável vontade de dar um tapa na cara deste lixo insano, arrogante e egocêntrico!
CurtirCurtir
Olha o Secretino camaleão chapado de goró com os zóinhos virados!
http://www.varbak.com/foto-de/garrafas-e-fotos-do-camale%C3%A3o
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1125274-seguranca-de-serra-agride-reporter-durante-evento-de-campanha.shtml
Tutti buona genti! Não basta a PM do Zé Serra, mentor do Pinto, ameaçar e perseguir a Imprensa, agora efetivamente e jagunçada Tucanalha, desce o Pinto nos repórteres!
CurtirCurtir
Para que as policiais, inclusive a federal, parem de enxugar gelo é necessário que se mude de fato as leis no Brasil (câmara dos deputados e senado), acabando com as brechas do código penal e de processo; ECA, etc., Parem de ouvir (Ongs., pastorais, psicólogos, sociólogos OAB, e outras excrecências pseudo-defensores de “quem não presta” ou defensores dos próprios interesses e bolso e passem a ouvir o povo brasileiro. Que tal alguns prebiscitos a respeito por exemplo da (prisão perpétua; baixa na maioridade penal para pelo menos 16 anos; fim de indutos, etc.)
CurtirCurtir
Exijam sempre nota fiscal, para melhorar a nossa segurança.
O João leite é muito chato.
CurtirCurtir
MPF quer afastamento do comando da PM em São Paulo
O Ministério Público Federal (MPF) quer entrar com uma ação civil pública pedindo o afastamento do comando da Polícia Militar em São Paulo, alegando a perda do controle da situação. A medida será apresentada amanhã, quinta-feira, em audiência pública organizada pelo órgão em parceria com a Defensoria Pública, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) e o Movimento Nacional de Direitos Humanos.
Segundo o procurador da República Matheus Baraldi Magnani, a Justiça Federal pode atuar quando tratados e convenções internacionais são desrespeitados, como aqueles assinados pelo Brasil se comprometendo em garantir direitos individuais. “A ideia é também apresentar uma representação ao procurador-geral pedindo a intervenção federal no Estado. São medidas que ajudam a retirar a sensação de poder e de corpo que vem garantindo a impunidade e permitindo ações violentas por parte da PM”, afirmou o procurador Magnani.
Outra medida que a ação pretende cobrar é a proibição da prisão em flagrante para casos de “desacato à autoridade”. “Muita arbitrariedade tem sido cometida pelas autoridades por causa de supostos desacatos.”
Segundo a defensora pública Daniela Skromov de Albuquerque, o objetivo da audiência pública é chegar a ações concretas que sirvam para coibir a violência policial. “O caso do publicitário (Ricardo Prudente de Aquino, de 39 anos, morto na semana passada por PMs durante abordagem desastrosa em Pinheiros) não foi acidente. Foi resultado de um problema estrutural na PM”, afirmou a defensora. A família de Aquino e comandantes da PM foram convidados para o evento. Procurado, o comando da corporação afirmou que não havia sido notificado e, por isso, não comentaria o caso
CurtirCurtir
COMUNICADO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Segue abaixo a notícia publicada pela SPPREV:
“ Informamos aos pensionistas e inativos da São Paulo Previdência que, em conformidade com a Lei n° 1.179, de 26 de junho de 2012, a atualização do valor relativo ao Adicional de Insalubridade será providenciada na folha mensal de julho de 2012 (crédito no 5° dia útil de agosto).
Os valores referentes aos retroativos estão previstos para serem pagos em folha suplementar no dia 15 de agosto. ”
Fonte: SPPREV
A Diretoria
CurtirCurtir
25/07/2012 – Alckmin promete redução nos indicadores da violência em SP
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comentou nesta terça-feira a declaração do secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, que disse ontem que o Estado vive uma “escalada de violência”. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
“Não tenho a menor dúvida de que os indicadores vão cair. Tem que preservar esse trabalho. Nós vamos investir fortemente em policiamento, treinamento, tecnologia, eficiência policial, e vai passar. Agora, nós não podemos ter medo de reação de criminoso. Então se a polícia não tivesse ido duro e firme contra o tráfico de drogas, inclusive na ponta, não teria tido a reação que tivemos dos criminosos nos últimos 15, 20 dias”, disse, em cerimônia sobre a inclusão de deficientes no mercado de trabalho.
Amanhã (25), o governo estadual deve divulgar as estatísticas de crimes ocorridos no mês de junho.
Reportagem da Folha publicada no domingo antecipou os dados e apontou uma disparada nos casos de assassinato. Em duas bases de dados de inteligência da Secretaria da Segurança Pública, localizou números diferentes: 115 e 121 casos de homicídio doloso–uma variação de 38,5% a 45% em relação a junho de 2011. Os dados, porém, podem sofrer alterações na divulgação oficial, feita após análise do setor de estatísticas da secretaria.
Em outras ocasiões, o governador já havia defendido que a recente onda de violência no Estado –que inclui ataques contra PMs– seria uma reação de criminosos ao trabalho da polícia, principalmente de traficantes.
No dia 13, em Ribeirão Preto (a 313 km de SP), ele disse que o crime organizado age para “desviar a atenção”, procurando “aliviar a pressão que o Estado faz contra o tráfico de drogas”.
Já no fim de junho, questionado sobre as mortes de PMs, disse que a polícia iria reagir. “Os criminosos serão presos. E, se enfrentarem a polícia, vão levar a pior. Essa é a ordem e o governo não retrocede um milímetro nesse trabalho”, disse.
CurtirCurtir
SÓ NÃO DISSE COMO , KKKKKKK
CurtirCurtir
25/07/2012 – Número de latrocínios aumenta 50% na capital paulista
A capital registrou nove casos de latrocínio no mês de junho. O número é 50% maior do que o total ocorrido no mesmo período do ano passado. Em compensação, houve diminuição em relação aos 16 casos de maio, quando foi registrado o maior número deste ano. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
No primeiro semestre, foram 55 casos de latrocínio na cidade de São Paulo, 4% a mais do que o total registrado no mesmo período do ano passado. Os dados são do Sistema de Informações Criminais da Secretaria da Segurança de São Paulo. O governo de São Paulo vai divulgar na quinta-feira, 26, os dados de crimes ocorridos no mês de junho no Estado.
Na segunda-feira, 23, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, já havia admitido que a criminalidade estava crescendo na capital. A afirmação foi dada durante a apresentação dos novos soldados que deverão atuar no patrulhamento de Guarulhos e região, ao comentar o assassinato do italiano Tommaso Lotto, de 26 anos, na tarde de sábado na Avenida 9 de Julho.
“Esses roubos praticados por ladrões de motocicleta têm mais agilidade, mobilidade. É um a mais que ocorre na capital. A gente lamenta, o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e o Deic (Departamento de Investigação sobre Crime o Organizado) estão fazendo todas as investigações no sentido de elucidar o crime. Mas isso ocorre lá (no Itaim-Bibi), ocorre na Cidade Tiradentes, em Itaquera, no Jardim Ângela. Lamentavelmente, é a escalada da violência”, disse o secretário na ocasião.
Resistências. Os casos de resistências seguidas de morte, crimes cometidos em supostos confrontos com a polícia, como o Estado já havia revelado, também caíram no mês de junho em relação ao mesmo período do ano passado.
Foram 29 casos, enquanto no mesmo mês do ano passado ocorreram 63 resistências. No primeiro semestre, o total deste ano caiu 5%. Ocorreram 230 casos de resistência seguida de morte, enquanto no primeiro semestre do ano anterior foram 243 ocorrências. Os homicídios dolosos e as execuções, parte deles concentrada nos dias que se seguiram aos ataques a policiais por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), vão registrar aumento.
CurtirCurtir
PSDB – PIOR SALÁRIO DO BRASIL
RETP – REGIME ESCRAVO DE TRABALHO POLICIAL
CurtirCurtir
COM ESSE SALÁRIO MISERÁVEL QUE ME PAGAM EU NÃO FAREI MAIS DO QUE JÁ ESTOU FAZENDO, OU SEJA, O MÍNIMO POSSÍVEL. SE O ALCKIMIM QUISER QUE VÁ ATRÁS DE BANDIDOS .
CurtirCurtir
Qui, 19/07/12 – 13h50
Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de irem às ruas
Conheça o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de São Paulo na Escola Superior de Soldados
Sérgio Andrade
Alunos da Escola Superior de Soldadados da Polícia Militar de São Paulo durante aula de técnica de direção policial preventiva
Download
AnteriorPosterior
A cada ano, cerca de dois mil novos policiais militares são colocados nas ruas do Estado à serviço da população. Para que esses soldados estejam aptos a atuar como operadores do sistema de segurança pública, é necessário uma formação exigente. “Nosso aluno chega aqui na Escola Superior de Soldados e permanece por um período de 8 meses. Posteriormente, fica quatro meses nos batalhões e passa por cursos especializados, em que tem maior contato com a população, seguindo etapas diferentes do curso”, afirma o Tenente Edson Garnica, porta-voz da Escola.
Além dos conhecimentos teóricos, os alunos possuem diversos treinamentos nas áreas de atuação da Polícia Militar. “Nós temos aulas de Direito, de ações afirmativas de português. Então saímos daqui formados para poder lidar com a população, desempenhar o melhor papel e tentar alcançar o objetivo que a população espera da gente lá fora”, diz a soldado 2ª classe Priscila, aluna na Escola Superior de Soldados. Para saber mais informações acesse o site da instituição.
Do Portal do Governo do Estado
CurtirCurtir
Em busca dos direitos dos associados, entidade reivindica
equiparações e correções.
A ASSPM impetrou esta semana cinco novas ações judiciais com o objetivo que corrigir diferenças salariais e garantir direitos aos policiais ativos e inativos. As ações são as seguintes:
1- Redução da diferença do percentual de vencimentos entre o 2º e o 1º tenentes, que hoje é de 43,5%. Entre as outras patentes, a diferença é de 10,5%.
0030450-44.2012.8.26.0053
Mandado de Segurança / Organização Político-administrativa / Administração Pública
Imptte: Associação dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar do Estado de São Paulo
Recebido em: 10/07/2012 – 6ª Vara de Fazenda Pública
Em 16 de julho de 2012, faço este autos conclusos à MM. Juíza de Direito, Dra. ALEXANDRA FUCHS DE ARAUJO.
Outra situação diz respeito ao cumprimento da obrigação de fazer e de pagar, de conteúdo patrimonial: para o cumprimento da decisão de natureza patrimonial, é necessária a apresentação de procuração do fins específicos , em razão do conteúdo dos atos a serem praticados, que por sua natureza são atos de natureza civil, e não meramente processuais. O advogado deve zelar pelo perfeito cumprimento da obrigação de fazer, decidir sobre períodos de cumprimento, concordar com juros, eventual desconto em folha, etc. Assim, para o cumprimento da obrigação de fazer e de pagar, fundamental e apresentação de procuração, que embora ad juditia, em seu conteúdo, deve cumprir a finalidade prevista nos arts. 653 e seguintes do Código Civil, especificando os poderes do advogado.
Isto sem considerar questões especificas, como representado incapaz, interdito, espólio, etc.
Tendo em vista as considerações acima, em dez (10) dias, providencie o autor a emenda da inicial, relacionado na petição inicial todos aqueles que representa, sua qualificação (RG e CPF), e os representados deverão constar no pólo ativo por ocasião da distribuição, a fim de seja possível verificar litispendência ou coisa julgada. A relação dos associados deverá ser fornecida por meio magnético (pen drive ou CD ROM).
Em seguida, após o recolhimento das custas e diligências do Sr. Oficial de justiça, nova conclusão (conjuntamente com os autos – controle 3098/12).
2- Equiparação do ALE entre praças e oficiais, uma vez que, numa mesma ocorrência, não se justificam diferentes valores do Adicional de Local de Exercício.
0030452-14.2012.8.26.0053
Mandado de Segurança / Adicional de Fronteira
Imptte: Associação dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar do Estado de São Paulo
Recebido em: 10/07/2012 – 6ª Vara de Fazenda Pública
Em 16 de julho de 2012, faço este autos conclusos à MM. Juíza de Direito, Dra. ALEXANDRA FUCHS DE ARAUJO.
Outra situação diz respeito ao cumprimento da obrigação de fazer e de pagar, de conteúdo patrimonial: para o cumprimento da decisão de natureza patrimonial, é necessária a apresentação de procuração do fins específicos , em razão do conteúdo dos atos a serem praticados, que por sua natureza são atos de natureza civil, e não meramente processuais. O advogado deve zelar pelo perfeito cumprimento da obrigação de fazer, decidir sobre períodos de cumprimento, concordar com juros, eventual desconto em folha, etc. Assim, para o cumprimento da obrigação de fazer e de pagar, fundamental e apresentação de procuração, que embora ad juditia, em seu conteúdo, deve cumprir a finalidade prevista nos arts. 653 e seguintes do Código Civil, especificando os poderes do advogado.
Isto sem considerar questões especificas, como representado incapaz, interdito, espólio, etc.
Tendo em vista as considerações acima, em dez (10) dias, providencie o autor a emenda da inicial, relacionado na petição inicial todos aqueles que representa, sua qualificação (RG e CPF), e os representados deverão constar no pólo ativo por ocasião da distribuição, a fim de seja possível verificar litispendência ou coisa julgada. A relação dos associados deverá ser fornecida por meio magnético (pen drive ou CD ROM).
Em seguida, após o recolhimento das custas e diligências do Sr. Oficial de justiça, nova conclusão (conjuntamente com os autos – controle 3098/12).
3- Incorporação do ALE no salário padrão, garantindo o cálculo mais justo das demais vantagens e gratificações.
0030454-81.2012.8.26.0053
Mandado de Segurança / Adicional de Fronteira
Imptte: Associação dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar do Estado de São Paulo
Recebido em: 10/07/2012 – 6ª Vara de Fazenda Pública
Em 16 de julho de 2012, faço este autos conclusos à MM. Juíza de Direito, Dra. ALEXANDRA FUCHS DE ARAUJO.
Outra situação diz respeito ao cumprimento da obrigação de fazer e de pagar, de conteúdo patrimonial: para o cumprimento da decisão de natureza patrimonial, é necessária a apresentação de procuração do fins específicos , em razão do conteúdo dos atos a serem praticados, que por sua natureza são atos de natureza civil, e não meramente processuais. O advogado deve zelar pelo perfeito cumprimento da obrigação de fazer, decidir sobre períodos de cumprimento, concordar com juros, eventual desconto em folha, etc. Assim, para o cumprimento da obrigação de fazer e de pagar, fundamental e apresentação de procuração, que embora ad juditia, em seu conteúdo, deve cumprir a finalidade prevista nos arts. 653 e seguintes do Código Civil, especificando os poderes do advogado.
Isto sem considerar questões especificas, como representado incapaz, interdito, espólio, etc.
Tendo em vista as considerações acima, em dez (10) dias, providencie o autor a emenda da inicial, relacionado na petição inicial todos aqueles que representa, sua qualificação (RG e CPF), e os representados deverão constar no pólo ativo por ocasião da distribuição, a fim de seja possível verificar litispendência ou coisa julgada. A relação dos associados deverá ser fornecida por meio magnético (pen drive ou CD ROM).
Em seguida, após o recolhimento das custas e diligências do Sr. Oficial de justiça, nova conclusão (conjuntamente com os autos – controle 3098/12).
4- Abono permanência, suspendendo o desconto de 11% na folha de pagamento, enquanto o policial com tempo completo de serviço permanecer na ativa, aguardando passar para a inatividade.
0030449-59.2012.8.26.0053
Mandado de Segurança / Abono de Permanência
Imptte: Associação dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar do Estado de São Paulo –
Recebido em: 10/07/2012 – 4ª Vara de Fazenda Pública
5- Recálculo dos adicionais de quinquênio e sexta parte, pleiteado através de ação ordinária, a fim de que sejam pagos sobre os vencimentos integrais.
0030453-96.2012.8.26.0053
Mandado de Segurança / Adicional por Tempo de Serviço
Imptte: Associação dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar do Estado de São Paulo
Recebido em: 10/07/2012 – 6ª Vara de Fazenda Pública
VISTOS: Este mandado foi indeferido, porém o nosso Departamento Jurídico já está protocolando uma ação ordinária com o mesmo objeto.
CurtirCurtir
ATENÇÃO A HORA É ESTA VAMOS NOS MOBILIZAR URGENTEMENTE JÁ QUE O NOSSO ESTADO ESTA DESCONTROLADO É HORA DE NOSSO AUMENTO SALARIAL REAL CHEGA DE CONVERSA FIADA
CurtirCurtir
Polícia Civil faz ‘recall’ de pistolas por defeito
Disparo acidental e gatilho frouxo estão entre os problemas detectados nas armas usadas
POR MARIA INEZ MAGALHAES
Rio – Compradas há dois anos pela Secretaria de Segurança Pública, mil pistolas modelo PT 24/7 Tactical e PRO Tactical, ambas da Taurus, estão desde o dia 16 passando por um ‘recall’ para corrigir o que seria defeito de fábrica.
O conserto foi pedido pela Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae) e está sendo feito por três técnicos da Taurus, embora a empresa negue que as pistolas tenham problemas.
Os defeitos foram identificados ano passado em treinamento de agentes na Academia de Polícia Civil, como O DIA mostrou ano passado. Tiros acidentais, gatilho frouxo e até arma que falhou foram alguns dos problemas relatados por vários policiais.
Trecho de boletim interno, afixado em delegacias: convocação para entregar armas a fim de consertá-las | Foto: Divulgação
Para solucionar o problema, duas peças estão sendo trocadas: mola interna e o ‘rebatedor do cão’ (tecla de segurança que evita disparo acidental). O recall só ocorreu agora por causa da agenda de técnicos da Taurus, que são do Sul, e teriam que vir para o Rio.
“Não foram todas as armas que apresentaram problema. Por medida de segurança, resolvemos fazer recall em todas. Por isso também indeferi os pedidos de cautela desses tipos de pistolas que ainda estavam em estoque”, informou a delegada Leila Goulart, à frente da Dfae desde março.
“Assim que soube do problema, logo entrei em contato com a Taurus, que prontamente nos atendeu”, contou ela. A convocação para o recall, que termina dia 27, foi feita pelo Boletim Interno da Polícia Civil número 122, publicado dia 9, e afixado em delegacias.
O documento diz que há necessidade do recall ‘em razão da descoberta de problemas relativos à segurança do produto (defeito de fábrica)’.
“Não existe problema. Apenas estamos atualizando esse modelo, colocando um acessório a mais, que é uma alavanca que trava o cão”, justificou o diretor vice-presidente sênior da Taurus, Jorge Py Velloso.
“O rebatedor da arma é de material frágil, quebra. E, quando isso acontece, a pistola fica inutilizada. Numa situação de confronto, coloca o policial em risco”, critica um agente.
“Minha arma disparou mas a munição não teve força para sair”, contou outra policial, pedindo para não ser identificada.
Carabinas também já deram “pane”
Essa não é a primeira vez que uma arma da Taurus comprada pela Secretaria de Segurança dá problema. Ano passado, um tiro acidental na 62ª DP (Imbariê) saído de uma carabina ponto 30, que feriu quatro policiais, entre eles o PM que portava a arma, levou a polícia a pedir o ‘recall’ das armas.
O problema teria sido um defeito no guarda-mato (responsável por proteger o gatilho de uma arma). Na época, o Dfae pediu para mudar o dispositivo para fixo.
Testes nas armas constataram ainda que tinham o diâmetro do cano maior que o estipulado por norma internacional. Isso fazia com que elas soltassem fogo pela culatra, disparassem sem serem acionadas e dessem rajadas.
Das 1.500, 1.321 carabinas foram para ‘recall’. A compra custou R$ 4,6 milhões, retirados dos R$ 55,3 milhões liberados do Ministério da Justiça em 2008.
CurtirCurtir
Dá série: Enquanto a violência aumenta… nossos delegados….
http://www.futebolpaulista.com.br/tjd/atas/2012/07/24/Ata%20n%C2%BA%2004&slas2012-Pleno
Ata nº 04/2012-Pleno
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA
DO FUTEBOL DO ESTADO DE SÃO PAULO
LEI 9.615 DE 24.03.1998.
ATA Nº 04/2012-PLENO-
Ata da Sessão de posse dos Auditores do Egrégio Tribunal de Justiça Desportiva, em sua composição plenária e dos Auditores das Comissões Disciplinares, realizada no dia 23 de julho de 2012. Dando início à sessão, o Dr. Ronaldo Botelho Piacente, Presidente deste órgão até então, em sua manifestação, agradeceu o auxílio que sempre teve de seus pares de Tribunal, alguns dos quais se afastam juntamente com ele, os Drs.: Ivaney Cayres de Souza, Emílio Françolin Júnior, João Eduardo Cerdeira Santana, Carlos Alberto Ferraz e Silva e Osvaldo Nico Gonçalves, historiou a sua trajetória neste órgão, sempre agradecendo a cooperação de todos especialmente do Procurador Geral, Dr. Antonio Carlos Meccia, companheiro de toda a hora, como também a estreita ligação com a Federação Paulista de Futebol, que sempre contribuiu para que o Tribunal de Justiça Desportiva, pudesse exercer as suas funções, a contento. Nos termos da legislação vigente, leu para os presentes, a constituição do atual Tribunal de Justiça Desportiva, que fica assim constituído: Drs. Aloizio Rodrigues, Beatriz Dal Prá, Francisco Bustamante, Luis Antonio Martinez Vidal, Mauricio Neves Fonseca, Mauro Marcelo de Lima e Silva, Ricardo Bandle Filizzola, Sônia Andreotti Carneiro Frúgoli e Wladimir Cassani. Seguiram-se manifestações de júbilo nas palavras dos Drs. Antonio Carlos Meccia; Wladimir Cassani, Francisco Bustamante. Manifestou-se da mesma forma e com alegria, o Sr. Isidro Suita Martinez, presidente em exercício da Federação Paulista de Futebol, dando boas vindas aos recém indicados. Teve a palavra por derradeiro, igualmente em cumprimento ao Tribunal que ora se empossa, o Dr. Marcos da Costa, presidente em exercício da OAB – Seção de São Paulo. Finalizando o Dr. Ronaldo Botelho Piacente, passou a direção da sessão ao Dr. Mauro Marcelo de Lima e Silva, o qual, por aclamação de seus pares foi eleito Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, tendo como Vice-Presidente o Dr. Luis Antonio Martinez Vidal, ambos de imediato investidos nos respectivos cargos, pelo mandato de dois anos, nos termos do Regimento Geral do órgão, na sequência, os Auditores da lista tríplice apresentada pela Federação Paulista de Futebol, por unanimidade de votos escolheram o Dr. Antonio Carlos Meccia, com mandato igual ao do Presidente do órgão, para as funções de Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva. Usando da palavra o Dr. Mauro Marcelo de Lima e Silva, agradeceu a escolha de seu nome, ao tempo em que mostrava a sua disposição de continuar o trabalho desenvolvido pelo Dr. Ronaldo Botelho Piacente, contando nesta caminhada com a colaboração dos seus pares ora empossados, para em sequência, através da escolha dos Auditores do Tribunal Pleno, apresentar os Drs.que integrarão as Comissões Disciplinares, com mandato de 1 ano de acordo com o Regimento Interno: 1ª Comissão – Drs.: Antonio Assunção de Olim, Antonio Paulo de Souza, André Vinicius Alves Figueiredo, José Campizzi Busico e Antonio Luis Ravani; 2ª Comissão – Drs.: Décio Teppet, Rui Augusto Martins, Fábio Guimarães, Oswaldo Abrão José e Marcos Cesar Amador Alves; 3ª Comissão – Drs.: Luiz Mauricio Souza Blazeck, Marco Antonio Oliveira Rocha Silva Júnior, João Batista Ferreira Filho, Adilson José Vieira Pinto e Domingos Antonio Ciarlariello. Ainda, escolheram como Procuradores das Comissões Disciplinares, os Drs.: Alexandre Husni, Wilson Marquetti, Edison Richelmo Zago e Daniel Sato. Por derradeiro, o Sr. Presidente, mandou que se consignasse na ata, um voto de pesar pelo falecimento do Dr. Irineu Ronaldo Setembro, pai do Dr. Ivaney Cayres de Souza, observando-se nesta hora, um minuto de silêncio.E, nada mais havendo, o Dr. Mauro Marcelo de Lima e Silva, Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, deu por encerrada a presente sessão, agradecendo a presença de todos.
São Paulo, 24 de julho de 2012.
Carlos Roberto Fernandes Silva
Secretário – TJD
CurtirCurtir
porque não compra glock? porque como a empresa é de fora não dá pra fazer acordo pra ganhar um por fora.
CurtirCurtir
A VERDADE NUA E CRUA É QUE O GOVERNO PAULISTA DEIXOU A SEGURANÇA PÚBLICA A DERIVA. NÃO EXISTE OUTRA EXPLICAÇÃO. A POLÍCIA CIVIL PERDEU O CONTROLE DAS INVESTIGAÇÕES, NÃO SE INVESTIGA QUASE NADA, APENAS CRIMES DE GRANDE REPERCUSSÕES, FORA DISSO, A POLÍCIA CIVIL APENAS ENXUGA GELOS. FAZ 20 ANOS QUE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA VEM SENDO SUCATEADA, NÃO EXISTE A MENOR VONTADE POLÍTICA PARA INVESTIMENTOS NA POLÍCIA CIVIL, PORTANTO NÃO PODERIA SER DIFERENTE A SITUAÇÃO QUE O ESTADO DE SÃO PAULO SE ENCONTRA HOJE, JÉ ERA ESPERADO A BOMBA. A POLÍCIA MILITAR TEVE SEU CONTINGENTE PRESERVADA, TODOS OS ANOS É FEITO A REPOSIÇÃO DOS POLICIAIS QUE SE APOSENTAM OU MORREM OU PEDEM DEMISSÕES, MAS A POLÍCIA CIVIL É TRATADA COM DIFERENÇAS ENORMES, POIS NÃO FOI REPOSTO OS POLICIAIS QUE SE APOSENTARAM OU MORRERAM OU PEDIRAM DEMISSÕES, PORTANTO O QUADRO FICOU DRASTICAMENTE REDUZIDO E DESDE ENTÃO OS POLICIAIS SÃO REMANEJADOS PARA TAMPAR BURACOS. SÃO DELEGACIAS POLÍCIA ESTÃO SENDO FECHADAS PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DE OUTRAS, MAS NÃO FORAM SUFICIENTES E O QUADRO DA POLÍCIA CIVIL FOI ENCOLHENDO DE TAL FORMA QUE NENHUMA DELEGACIA OU DISTRITO POLICIAL TEM MAIS CONDIÇÕES DE INVESTIGAR NADA POR PURA FALTA DE FUNCIONÁRIOS E OS INQUÉRITOS POLICIAS ESTÃO AMONTOADOS SEM DEFINIÇÃO SOBRE A VIDA DOS BANDIDOS. A SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE É UMA REALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO PELA MOROSIDADE NO INQUÉRITOS E FALTA DE INVESTIGAÇÕES E COM ISSO CONTRIBUI PARA O AUMENTO DESENFREADO DA CRIMINALIDADE…. A POLÍCIA MILITAR POR SUA VEZ CUSTA MUITO CARO PARA O GOVERNO, MAS NÃO É A FOLHA DE PAGAMENTO DOS SOLDADOS NÃO, É A FOLHA DE PAGAMENTO DE OFICIAIS, “POIS É MUITO CACIQUE PARA MANDAR EM POUCOS ÍNDIOS”. A QUANTIDADE ALARMANTE DE OFICIAIS DENTRO DOS QUARTÉIS E COMPANHIAS É TOTALMENTE DESCABIDAS, POIS O POLICIAL MILITAR SEJA ELE SOLDADO OU COM PATENTES TEM QUE FAZER O POLICIAMENTO PREVENTIVO E NÃO FICAREM DENTRO DE SALINHAS TOMANDO CAFEZINHOS. TEM QUE COLOCAR OS OFICIAS NAS RUAS PARA PATRULHAR E PRESTAR O SERVIÇO PARA O QUAL FORAM DESTINADOS, OU SEJA POLICIAMENTO PREVENTIVO PARA COIBIR OS CRIMINOSOS.
OUTRA SITUAÇÃO GRAVÍSSIMA QUE ACONTECEU DURANTE 20 ANOS DE GOVERNOS DOS INTEGRANTES DO PSDB NO ESTADO DE SÃO PAULO, FOI ACHATAMENTO NOS VENCIMENTOS DOS POLICIAIS, NÃO HOUVE REPOSIÇÃO SALARIAL COMPATÍVEL COM A FUNÇÃO, HOUVE FOI MUITO POUCO CASO COM OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS E ISSO TROUXE MUITO DESCONTENTAMENTO PARA A CATEGORIA E CONSEQUENTEMENTE ALÉM DOS FATORES CITADOS ACIMA, PERDEU-SE A QUALIDADE NAQUELE QUESITO SATISFAÇÃO NO TRABALHO, POIS HOJE OS POLICIAIS MANTÉM OUTRO EMPREGO PARA SUSTENTAREM SUAS FAMÍLIAS E QUANDO DEIXAM ESSE OUTRO EMPREGO QUE CHAMAMOS DE “BICOS” JÁ ESTÃO CANSADOS E NÃO DISPOSTOS A TRABALHAR COM MUITA DEDICAÇÃO EM RAZÃO DO MÍSERO SALÁRIO QUE O GOVERNO LHE PAGA.
ALGUNS QUE NÃO SÃO DA ÁREA DE SEGURANÇA PERGUNTARÃO: O QUE TEM ISSO A VER COM AS MORTES QUE OCORREM NO ESTADO DE SÃO PAULO E MUITO SE ACUSA A PM DESSAS MORTES?
RESPOSTA: TEM MUITO A VER SIM, POIS SE A POLÍCIA JUDICIÁRIA NÃO INVESTIGA E NÃO CONDUZ OS INQUÉRITOS COM A VELOCIDADE QUE DEVERIA, OS CRIMINOSOS FICAM IMPUNES, POIS DEMORAM MUITO TEMPO PARA QUE ELES SEJAM PRESOS E PROCESSADOS E CONDENADO , ENQUANTO ISSO OS CRIMINOSOS PERMANECEM LIVRES NAS RUAS COMETENDO NOVOS CRIMES.
A POLÍCIA CIVIL TEM A FUNÇÃO DE FAZER A POLÍCIA JUDICIÁRIA, INVESTIGA E INSTAURA OS INQUÉRITOS PARA OFERECER MATERIAL PARA O PODER JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO FAÇAM JUSTIÇA, ELA FAZ TAMBÉM A REPRESSÃO AOS CRIMINOSOS E ISSO FAZ DIMINUIR A CRIMINALIDADE E SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE, MAS ISSO NÃO TEM ACONTECIDO COMO DEVERIA EM RAZÃO DA REDUÇÃO DRÁSTICA NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DE 20 ANOS PARA CÁ, ENQUANTO A CRIMINALIDADE E A POPULAÇÃO SÓ VEM CRESCENDO, PORTANTO O GOVERNO ESTADUAL É O RESPONSÁVEL PELO ALTO ÍNDICE DA CRIMINALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO E TEM FEITO MUITAS PROPAGANDAS ENGANOSAS E NA REALIDADE TEM FEITO MUITO POUCO PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA SOCIEDADE.
QUERO ENFATIZAR AQUI…..COM O SALÁRIO BAIXO DO JEITO QUE É AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO EXISTE POLÍCIA NEM AQUI E NO MUNDO QUE FAÇA SEGURANÇA PÚBLICA DE BOA QUALIDADE, SE QUERES SEGURANÇA PÚBLICA DE BOA QUALIDADE TEM QUE INVESTIR PESADO EM EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE, SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL E ABRIR CONCURSOS PARA TODOS OS CARGOS DA POLÍCIA CIVIL QUE HOJE ENCONTRA-SE NUMA DEFASAGEM DE EM TORNO DE 15.000 POLICIAS. FORA DISSO NÃO TEREMOS REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE COMO DIZ O GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, É PURA PROPAGANDA ENGANOSA, NÃO EXISTE MILAGRES A FAZER. A PM SE ENCONTRA ACUADA , AMEAÇADA, CAÇADA, ENTÃO A MELHOR DEFESA É O ATAQUE, ESTÃO ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS PARA NÃO MORREREM, NESSAS E OUTRAS MORREM PESSOAS INOCENTES COMO FOI O CASO DO PUBLICITÁRIO DIAS ATRÁS. MAS REPITO, É FALTA DE POLICIAMENTO ADEQUADO QUE DEIXA A CRIMINALIDADE FORTE, TANTO DA POLÍCIA CIVIL COMO DA PM. É PRECISO FAZER OS TRABALHOS DE INTELIGÊNCIAS FUNCIONAREM ADEQUADAMENTE E FAZER A REPRESSÃO ADEQUADAMENTE E PAGAR UM BOM SALÁRIO PARA OS POLICIAS.
CurtirCurtir
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-comunica-ao-psdb-que-esta-fora-da-disputa-a-prefeitura-de-sao-paulo,824338,0.htm
CurtirCurtir
Se o Governador der alguma vantagem será para todos, duvido muito que dará pelo menos ouvidos, mesmo porque não é o perfil desse governo dar atenção para reivindicações dos servidores públicos. Quem quiser viver de ilusões que viva, mas eu acredito somente naquilo que estiver na folha de pagamento, caso contrário os comentários que ele dará isso ou aquilo não passam de boatos. Se partirmos do princípio de hipoteticamente o governo cedesse aos anseios dos Escrivães e Investigadores, pela razão do nível universitário que é exigido para entrar para a carreira, haveria muitos incomodo para o próprio governo se não desse atenção especial para as condições salariais das demais carreiras, porque muitos integrantes dessas duas carreiras não possuem N.U.e, o governo por sua vez não poderia reajustar os salários desses, caso fizesse, abriria um precedente muito grande e com certeza haveria uma chuva de ações contra o governo para exigir tratamento isonômico. Portanto não creio que o Governador Geraldo Alckimim do PSDB faça qualquer esforço para atender anseios dessas duas carreiras, como disse antes, não é o perfil desse governo atender anseios do funcionalismo público, muito menos de duas carreiras policiais, menos ainda em se tratando de Polícia Civil, ele me parece ter aversão á Polícia Civil. Muitos dirão que haverá uma atendimento por parte do governo porque é por força de lei, mas eu pergunto ……desde quando o governo do PSDB respeita leis? Para começar, é lei também, mas eles não respeitam nem a data base que é 30 de março de cada ano! eu tem muitas ações correndo á anos no poder judiciário onde policias reclamam o desrespeito ao adicional de insalubridade, reposição salarial anual, valores dos quinquênios etc, porém o governo não se comove com isso e quem dera respeita as decisões judiciais enfiando goela abaixo dos reclamantes os precatórios.
Não acredito nesse governo do PSDB, não espero nada desse governo, não tenho qualquer perspectivas de nada, apenas sonho que em 2014 outros partidos se unam e derrubem eles do poder..
CurtirCurtir