Uma das “pérolas” de Telhada diz sem rodeios: “que chore a mãe do bandido, porque hoje o bote é certo”.
Para Rodolfo Valente, militante do movimento social Rede Dois de Outubro, Telhada publica tais frases para angariar votos das camadas mais reacionárias da sociedade. Segundo Valente, esses comentários só fazem reforçar a política de extermínio que o PSDB delibera.
“Ele é candidato pelo partido do governador, um comandante da Rota que é capitaneado pelo governador, então isso deixa mais do que claro a política de extermínio que eles operam nas periferias”, ressalta.
No Estadão o procedimento para abordagem de frente para evitar arbitrariedades e aumentar segurança dos policiais: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,comando-refaz-acao-de-pinheiros-para-checar-erros,903210,0.htm.
Em Santos, por pouco não houve tragédia de fogo amigo entre os policiais de farda – um milagre!
CurtirCurtir
“A política de extermínio que o PSDB delibera”?.. E a política de extermínio que o PT e seus coligados deliberam na câmara, não aprovando nenhuma medida de austeridade a marginais ou de mudança nessa aberração chamado ECA? Tá na cara que você está falando politicamente, mas em SP o povo não é tão ingênuo. PSDB, mas também PT NUNCA MAIS!
CurtirCurtir
Pobres PC, se consideram tão bons super, superiores bons policias e se esquecem da propia sujeira dentro da corporação!
Muito complicado ser um bom pc hoje, até porque é foda, trabalhar do lado de quem só reclama da vida jogando Paciencia no computador, e tomando uma bom cafezinho, com pãozinho de queijo…totalmente frustrados.
São loucos pelo fim do militarismo(tambem sou até certo ponto)
Não adianta acabar com o militarismo e não acabar com a FORMA COM QUE SE PENSA, DE COMO É SER MILITAR.
É como querer matar um leão com uma arma de sedativos.
Agora sobre o fim da dinastia PSDB que desampara, o amparato policial.
Estou de pleno acordo.
OS BONS PC me desculpem as vezes pelas palavras rispidas.
Até porque conheço bons PC.
É preciso Mais ideias, e não a mesma ladainha do mesmo!!
Boas IDEIAS sim, são um bom ponto de partida.
Oque Não ajuda é uma conclusão sobre formada sobre tudo.
Tenham um bom Dia!!
CurtirCurtir
COLEGAS, ISSO É MUITO IMPORTANTE, VAMOS FAZER UMA ENORME CORRENTE ANTI-PSDB, CONVENCENDO AMIGOS E FAMILIARES A NÃO VOTAR NO PSDB, E JÁ ESTÁ DANDO CERTO, OLHEM SÓ A MARAVILHA ABAIXO (VAMOS AGRADECER NAS URNAS TUDO O QUE ESSE PARTIDO MALDITO TEM FEITO CONTRA NÓS, SALÁRIO DE FOME, BORRACHADA NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES)
Pequisa Datafolha mostra Russomanno próximo de Serra nas intenções de voto
Os dois candidatos aparecem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT) vêm logo atrás com 7%
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-07-21/pequisa-datafolha-mostra-russomanno-proximo-de-serra-nas-intencoes-de-voto.html
ENQUANTO EM GOIANIA O GOVERNO OFERECE 4,500 INICIAIS, ASSIM COMO MINAS E NO SUL QUE É GOVERNO PSDB, EM SP ESSES MALDITOS NÃO NOS DÃO NADA…….
CurtirCurtir
21
Jul 2012 A Rota na urna Vera Magalhães
Segurança pública é, historicamente, um dos principais fatores de preocupação do eleitor de São Paulo. De uns anos para cá, a sensação de que os indicadores de violência melhoravam e o Estado estava punindo os desvios das polícias se disseminou e a saúde ficou bem à frente no rol de queixas.
Eis que, às vésperas das eleições municipais, uma série de notícias ruins na área de segurança traz o tema de volta ao centro das atenções.
O retrospecto recente da gestão Geraldo Alckmin inclui confronto entre policiais militares e estudantes na USP, a reintegração de posse na área do Pinheirinho, em São José dos Campos, alta na taxa de homicídios, ocupação policial na cracolândia, os recentes confrontos entre policiais e traficantes suspeitos de integrar a facção criminosa PCC e, agora, o assassinato, por PMs, de um empresário que não parou numa blitz.
Embora os episódios tenham suas peculiaridades e se possa discutir as razões do Estado em cada um deles, na campanha eles inevitavelmente serão tratados como um pacote.
Os candidatos a prefeito buscam distância desse vespeiro, sob o argumento de que segurança não é atribuição da administração municipal.
Não é só isso. José Serra quer evitar cobranças pela atuação do secretário da Segurança, Antonio Ferreira Pinto, auxiliar seu que Alckmin manteve. Fernando Haddad tem sido tímido nas críticas, talvez para evitar ser questionado pelo fato de ter Paulo Maluf -autor dos bordões “lugar da Rota é na rua” e “bandido bom é bandido morto”- em seu palanque.
Mas tantos casos polêmicos que se sucedem e a novidade de uma estridente “chapa da bala” de candidatos a vereador, em que pontificam o ex-chefe da Rota Paulo Telhada (PSDB) e o ex-comandante da PM Álvaro Camilo, inevitavelmente levarão a velha discussão entre repressão à violência e punição de abusos da polícia para o debate eleitoral.
Queiram ou não os prefeituráveis, o lugar da Rota, em 2012, é na urna.
Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Opinião – A Rota na urna – 21/07/2012.
Compartilhe isso:
Compartilhar
FacebookImprimirEmail
Posted by Fábio Pannunzio in Deu no jornal, Eleições 2012, Folha de São Paulo, Notícias, Opinião, Política, Segurança and tagged Alckmin, eleição, extermínio, Rota | Leave a Comment
CurtirCurtir
Prevaricação Intitucionalizada, Criminalização dos Poderes Públicos, estatização dos Grupos de Extermínio, Responsabilização por Co-autoria e ou Partícipes refutada! Barbáries Perpetuadas em um ditatorial Regime de Exceção, onde sociedade é refém de ardis políticos! Ninguém vai botar na urna dos politicanalhados, ou a prevaricação dominou os 5 poderes?
CurtirCurtir
O PIOR PESADELO PARA UMA MÃE OU PAI É PERDER UM FILHO…DE FORMA TRÁGICA ENTÃO EU NEM COMENTO…
A PM TER IDO LÁ EU TAMBÉM ENTENDI COMO QUERER MINIMIZAR OS FATOS…FICO FEIO DE TÃO FRIO…
QUERER SALVAR A IMAGEM DA CORPORAÇÃO SEM SE PREOCUPAR COM A DOR DE QUEM ACABOU DE PERDER UM ENTE TÃO PRÓXIMO!
O SANGUE DO BRUTALMENTE ASSASSINADO AINDA TAVA ESFRIANDO!
PELA PRIMEIRA VEZ EM QUATRO ANOS FINALMENTE EU VI O SECRETÁRIO FALAR MAL DA POLÍCIA MILITAR DE SP.
PRECISÔ TUDO ISSO PRA ELE VER O ÓBVIO.
TÁ CERTO O PAI DA VÍTIMA:
‘QUE SECRETARIO DE SEGURANÇA É ESSE QUE ESTIMULA UMA POLÍCIA A AGIR ASSIM’ é mais ou menos isso que ele disse na mídia ontem
CurtirCurtir
E pra quem não sabe, o caso do investigador da seccional de Taboão da Serra, Ivan, que teria se suicidado, e tá no gelo até agora, então, saiu o laudo dos exames, o peritos concluiram que o tiro no peito foi a distância, e agora? Onde está a verdade? Queima de arquivo?
CurtirCurtir
e para acabar de enterrar o psdb só falta a polícia fazer uma greve ou uma operaçãopadrão e ir até a mídia e denunciar o sucateamento da polícia civil.
CurtirCurtir
DEMOROU ATÉ DEMAIS……GREVE GERAL, OLHEM OS OUTROS ESTADOS
CurtirCurtir
SE FOR VERDADE ISSO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO O CASO É TÃO GRAVE QUANTO ESSE!
SE BEM QUE ESSE INVESTIGADOR IVAN ERA UM LIXO COMO PESSOA! ENTROU POBRE NA POLÍCIA E DEZ ANOS DEPOIS JÁ ERA UM DOS DEZ MIL HOMENS MAIS RICOS DO PAÍS!
JÁ VI ATÉ ELE FAZER REUNIÃO COM DELEGADOS DE POLICIA! KKKK…
MAS O FATO É QUE ESTAVA DIRETAMENTE RELACIONADO COM GRAÚDOS DA POLÍTICA DE SÃO PAULO!
TINHA CAIDO DA CADEIRA, TAVA PUTO DA VIDA PORQUE NENHUM DESSES POLÍTICOS QUE TANTO AJUDOU LHE PRESTOU SOCORO PRA PERMANECER EM TABOÃO NÉ JORGE CARUSO?!
SE A PERÍCIA NÃO TEM MAIS DÚVIDA QUE O TIRO FOI DADO A DISTANCIA ENTÃO QUEM O MATOU??
RONALDO, BRAÇO DIREITO DE LÚCIFER, ATUAL DEIC-ROUBO A BANCOS, OQUE VOCÊS TEM A NOS DIZER SOBRE ISSO?
CurtirCurtir
O voto deve ser facultativo para melhorar a qualidade dos eleitos.
CurtirCurtir
chô telhada…… ja não basta o Dr. Penis
CurtirCurtir
Fora PSDB , picolé de chuchu e o cretino do Pinto.
A população ja esta pagando por sua incompetencia o crime(PCC) tomou conta de São Paulo, acorda imprensa paulista deixa de ser provinciana, São Paulo está virando uma Chicago dos anos 30. Desculpem os colegas o desabafo mas não vejo solução .
CurtirCurtir
Isso mesmo, votem no PCC, isso sim ! Polícia não presta, Polícia é tudo bandido !
Por estas e por outras é que este país tá na merda.
Quando em perigo, peçam ajuda em uma biqueira, para registrar um fato criminoso dirijam-se a uma favela.
Se virem uma viatura, abordando um vagabundo, coloquem-se imediatamente na defesa do crime, e digam para seus filhos fazerem o mesmo !
Hipócritas !!!
CurtirCurtir
Russomano também não e flor que se cheire… É midiático…Quem filma a mulher morrendo e se faz em cima disso…
CurtirCurtir
Houve erro da polícia isso é incontestável.
Mas querer santificar maconheiro que financia o crime organizado, ai já é demais!
CurtirCurtir
As bancadas de militares tem sido a cada eleição inflads, enquanto policiais civis se preocupam com sigo proprio e com o poder temporario, pms apostam na proximidade com o governo e permanecia no poder. São muitos os casos em que os militares se fortalecem e fortalecem seus representantes enquanto os civis se preocupam somente consigo e seus subordinados em locais de destaque “filés”, não se preocupando com o amanha.
CurtirCurtir
Salvo engano a bancada dos militares está lá para defender interesses do oficialato.
Se meu rciocinio estiver errado….
CurtirCurtir
Vc foi muito infeliz na sua postagem…além de preconceituosa demonstra má informação…até duas semanas atrás quem estava sendo atacado nas bases, assassinado? Para falar mal da polícia voce tem que visitar o quartel…assistir tropa de elite e polícia 24 horas…é muito pouco…vai ler meu filho…e desliga um pouco a tv…
CurtirCurtir
“””” EM TODA INSTITUIÇÃO HÁ SUJEIRA, MAS ASSASSINOS SÓ NA COXOLÂMDIA””””
CurtirCurtir
Caro Comandante
A polícia é instituição voltada ao equilíbrio social custeada pela população que deve ter em relação a ela respeito e não temor reverencial.
Muito me surpreende afirmar que esse nefasto acontecimento foi técnicamente correto. Por via indireta, pode estimular que outros semelhantes continuem acontecendo. Não acredito que a infeliz conclusão decorra de quem efetivamente tem experiência capitaneando guarnições de força tática, tático móvel ou de rota, ou seja, que fez carreira na atividade fim, o que não parece ser o seu caso, executivo de polícia.
Aproveita e passa uma borracha em cima dessa macabra atividade de relações públicas de mandar mensageiro do diabo pedir desculpas por ter a polícia assassinado de forma inesplicável e injustificável um membro da família.
Como qualquer um de nós passou a ser potencialmente sujeito a isso, se ocorrer comigo esse infortúnio, se aparecer na minha porta dou um tiro no meio do peito.
Vai aí um grande alerta, “Esse jovem da foto poderia ser filho de qualquer um de nós” Não fazemos a mínima idéia da intensidade da dor vivenciada, nesse momento, pela família e amigos próximos” Palavras não confortam, só a Dele, Que Deus ilumine e conforte essa família. São os sentimentos de todos aquí de casa.
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Pode ser somente impressão, mas pelo que se observam, talvez por detrás das cortinas do governo, algumas importantes personalidades já estejam caindo na real e até prevendo a péssima ideia que tiveram quando aprovaram o nível técnico em segurança para a PM.
Parece também que depois desta aprovação e na pressa em não se distanciar das carreiras da Polícia Civil no tocante ao NU dos Investigadores e Escrivães, bem como ao reconhecimento dos Delegados de Polícia, eles (PM) estão literalmente se atrapalhando e cometendo atrocidades, igualmente àqueles que se sujam de mel na primeira vez. E tudo para mostrar para todos, competência e capacidade que eles ainda por mais que tentem não as possuem. Pelo que se nota, sabem é fazer lobby muito bem. Afinal, têm força numérica, representativa e chego até a acreditar que possuem verbas ou algum fundo de caixa para isto.
E a nós humildes Policiais Civis diante desta amarga situação será que ainda nos resta esperar alguma coisa deste governo?
Caronte.
CurtirCurtir
Este Sr, Telhada é um farsante.
Das conhecidas farsas estão as dos dois supostos membros do PCC que o Gugu apresentou (Telhada fazia a segurança do apresentador) e se ferrou; o incrivel “atentado” contra a sede da Rota; a fantástica tentativa de homicidio a qual se diz vitima com direito a continuação do enredo com a morte do autor dias depois e varias outras, a grande maioria ainda desconhecida do publico, deste grande diretor de patomimias.
Este Sr.Telhada tambem é um roubador.
Mas o que ele mais gosta mesmo é de dinheiro, seja dando cobertura a ladrões de caixa-eletronico, e isto ainda nos tempos de Guarulhos, tendo sempre a frente o seu fiel escudeiro japones, ou coordenando os botins como um autentico capitão pirata saqueando e matando e se locupletando do ouro e prata, mas tambem pode ser dinheiro ou pó.
Enfim, nestas terras brasilis, ser farsante e ladrão é o primeiro passo para o sucesso.
Tenho certeza que o Sr. Telhada terá muito sucesso.
CurtirCurtir
Isso mesmo, o Ivan estava investigando PMs e foi suicidado!
E nenhum filho da puta se coçou pra levantar a real!
CurtirCurtir
O SALÁRIO DEMONSTRA A REALIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO PAULO.
CurtirCurtir
É mais um coronelzinho querendo uma boquinha e quem sabe já comendo o KASSAB.
CurtirCurtir
O problema da Polícia Militar começa pelo comando, que é corrupto e incompetente. Eu mesmo que não sou policial fico assustado quando vejo a forma que os soldados da PM são dispostos em locais aonde seria bastante fácil fazer atentados ou mesmo em grupos pequenos(O que se mostrou a razão pela qual muitos PMs foram alvos fáceis em maio de 2006).
Os PMs são colocados como alvos ridiculamente fáceis dos criminosos e é ridiculo que tanto os policiais quanto a sociedade tolerem isso.
CurtirCurtir
E sim, juro que não entendi qual o papel da ROTA dentro da política de segurança de São Paulo. É fato que é preciso policiais de elite para ações de alta precisão envolvendo reféns, por exemplo, o que deveria ser o papel do GATE, mas não sei qual a função da ROTA que não se sobreponha ao GATE.
O Cel Telhada talvez nos devesse explicar.
CurtirCurtir
que merda, mataram o felipe massa.
CurtirCurtir
Posso estar enganado,mas esse site parece um ringue entre policiais civis contra militares,como o dono do blog é delegado a pm só toma pau !!!!!
Um pouco de imparcialidade as vezes é bom !!!!!!!
CurtirCurtir
“Não vote em coronel …bla´,blá,bla´..”Toda a solução dos problemas da segurança pública irão se resolver num passe de mágica se um onipotente e onipresente delegado virar politico !!!
Falácia do caralho !!!!!!
CurtirCurtir
Paulistano, proteja seus filhos: NÃO VOTE EM CORONEL PM…DIGA NÃO À BANCADA DO CALIBRE 45
Coxa não usa calibre 45 e sim apenas .40 (ponto 40) , calibre 45 é para polícia de verdade e polícia de verdade é civil e não ladrões de caixa eletrônico.
CurtirCurtir
Não sou PM e não me simpatizo muito com eles também. Porém, a matéria está exagerada, afinal de contas não se pode colocar todos na mesma vala comum. Nem todos são assassinos e existem muitos PMs trabalhadores, pais de família, responsáveis e honestos, que sofrem com as mazelas praticadas por outros, que são perseguidos por oficiais debeis mentais e gays e que recebem um tratamento ofensivo por parte da mídia e da população.
CurtirCurtir
Tem razão colega, no entanto estamos em um estado democrático e essa população reelegeu este bósta como governador agora segura o rojão!!!!
CurtirCurtir
DESCASO É 11% NO BASE. ENQUANTO ESTADOS MAIS POBRES VALORIZAM A POLÍCIA.
CurtirCurtir
CAI CAI PINTO………CAI CAI PINTO……CAI CAI PINTO……CAI CAI PINTO……CAI CAI PINTO………….HAHAHA HEHEHE HIHIHI O PINTO CAI OU NÃO CAI……..ELE CAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
Acredito eu que o autor do texto acima seja um policial militar. É triste ver o tempo e espaço que aqui se perde com ataques entre ambas as insituições: “a PM não presta, a Polícia Civil é isso….!” Devíamos estar unidos e lutando por um mesmo objetivo, ou seja, melhores condições de trabalho e salário. Infelizmente, após uma década de serviços prestados a polícia me sinto frustrado e depressivo. Mal remunerado e mal visto pela sociedade que devo defender. Hoje chego a conclusão que o meu verdadeiro inimigo não é o PCC, ou o traficante, ou o ladrão de banco, meu inimigo é o sistema corrupto que hoje toma conta do nosso país. Ao assistir o filme Tropa de Elite 2 cheguei a conclusão de que obra não é mera ficção e que infelizmente o Capitão Nascimento não existe! Como um colega disse em outras postagens: A Polícia não está errada é eu que estou no lugar errado.
CurtirCurtir
AINDA AGORA QUE MATARAM O FELIPE MASSA A COISA VAI FICAR FEIA PRO SISTEMA.
CurtirCurtir
Desculpa, mas eu não ouvi o Ferrero Penis falando mal da sua amada PM.
O que ele fêz foi criticar duramente e entregar na bandeja, a cabeça dos quatro infelizes jovens fardados, pessimamente preparados por quem deveria tê-los treinado melhor, antes de serem jogados à rua para executar uma pessoa inocente.
Em nenhum momento ele criticou a sua instituição retrógrada e ineficaz.
Simplesmente disse tratar-se de um ato isolado e como fêz também o seu chefinho Picolé de Chuchú, clamou pela punição exemplar aos 04 atarantados e afoitos PMs que trucidaram o publicitário “fujão”.
Resumindo, o que ele deixou claro foi: a minha PM é ótima, ensina a matar, plantar drogas em inocentes, dissimular cenas de crimes com versões mentirosas, armas frias colocadas nas mãos dos mortos e garantia de impunidade aos que saibam cometer tais ilegalidades de maneira eficiente, sem deixar rastros. Porém aqueles que forem ingênuos, fazendo as coisas sem as providências profilácticas ensinadas sobejamente nos quartéis e ficarem expostos na mídia, prejudicando a imagem da corporação, não contarão com o braço amigo e proteção reservados ao criminosos fardados com PHD.
Quanto ao fato de enviarem um tenente até a casa do morto, para tentar comprar o silencio da família com o dinheiro do Estado, nada de anormal, pois isso apenas reflete o modus operandi desses tucanalhas insensíveis. Compra-se e vende-se tudo na política desse partido. Creio que ainda não inventaram uma maneira de “privatizar a dor”, mas quando conseguirem tucanar o luto, podem ter certeza que as viaturas da PM paulista serão utilizadas como carros funerários desses hipócritas.
CurtirCurtir
Nossa!
É só Mega e Coxa se lamentadndo e chorororando nesse blog!
Recebem o maior “boi´ do secretário corinthiano e ainda reclamam!?????
CurtirCurtir
Em junho, casos de homicídios disparam em São Paulo
Publicidade
ANDRÉ CARAMANTE
GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO
O auxiliar de cozinha Eleandro Cavalcanti de Abreu, 21, conversava com amigos na porta de um bar no Capão Redondo (zona sul), na madrugada de 27 de junho, quando dois atiradores em uma moto abriram fogo e o mataram.
Polícia Militar de São Paulo mata mais que a polícia dos EUA
Entre os PMs presos em São Paulo, metade é por homicídio
‘Tropa está sob controle’, diz secretário da Segurança Pública
A morte do jovem (ainda não esclarecida) foi uma das ocorridas na onda de violência que atingiu São Paulo no mês passado e deixou um saldo negativo para a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB): um aumento de 38,5% nos casos de homicídios dolosos.
A alta coincidiu com o período no qual oito PMs de folga foram mortos em crimes com características de encomendados e suspeita de ligação com o grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital). Na época, cinco bases da PM foram atacadas e 15 ônibus, incendiados.
Em junho de 2011, foram 83 casos (com 90 mortos, já que alguns deles podem ter mais de uma vítima) de homicídios na cidade de São Paulo.
Editoria de Arte/Folhapress
CurtirCurtir
Um jovem italiano, bancário em seu país, foi morto por um assaltante que vinha na garupa de uma motocicleta na noite de sábado ( 21/07/2012 ) na avenida 9 de Julho, na Capital paulista, quando tentou descer do seu carro e correr dos assaltantes. O italiano levou um tiro nas costa e morreu na frente de um colega que estava com ele no veículo. Os ladrões fugiram e pelo local não havia policiamento preventivo. Segundo apurado, a PM só chegou depois que populares ligaram para o 190, cerca de meia hora após o crime.
CurtirCurtir
O trafico perdeu um fregues, a familia perdeu um ente querido, os policiais perderam a liberdade e o serviço e seus familiares sofrerão as consequencias, a população perdeu com menos policiais na rua e tera de arcar com a indenização, dinheiro que deixara de ser usado em beneficio do povo, os politicos tambem perderam, perderam a vergonha na cara por sustentar essa situação e não resolverem o problema da Seguraça Publica.
CurtirCurtir
Enquanto morria pessoas simples sem notoriedades, as desprovidas de quaiqueres poderes aquisitivos, sem muita repercussão na imprensa, totalmentes ignorados pela classe rica desse país chamado Estado de São Paulo, tudo ia muito bem, nenhuma repercussão na mídia com grande enfase, afinal de contas pobres não possuem quaiqueres influência mesmo, não é? é apenas estatísticas! aparece uma vez nas páginas dos jornais locais, noticia-se uma vez e esta tudo resolvido, não se cobra providências enérgicas das Autoridades, enterra-se o freguês e esta tudo resolvido, é apenas mais um. Acontece que no Brasil é assim, morre mais pessoas vítimas de violências urbanas do em um país em guerra declarada, sempre foi assim e nunca se pensou politicamente em erradicar essa catástrofe, nunca se preocuparam em elaborar um plano de segurança abrangente nos estados, cada um faz o que bem quer nos seus respectivos estados de acordo com os interesses dos correligionários dos partidos, mas nunca se pensou realmente na sociedade como o mais importante de todos projetos, sempre colocaram os interesses bastardos e egoístas para serem executados , na maioria dos estados não se vê resultados positivos de formas relevantes, são resultados acanhados, as vezes aumenta os índices de criminalidade ou diminui, são resultados irrisórios e bisonhos, são porcentagens insignificantes para mais ou para menos, mas nossos governadores fanfarrões publicam com tanta satisfação e entusiamos dando conotação que estão realizando um grande trabalho frente a pasta da Segurança Pública, frise-se, ( isso ocorre em todos estados da federação). Mas a classe rica quase não era atingida pelo índices alarmantes,portanto, agora os ricos fazem partes das tristes estatísticas; O Brasil precisa urgentemente de projetos de Segurança Pública a nível nacional, isso é uma necessidade para ontem, não é mais possível aceitar que nossos familiares saem á ruas para trabalhar ou passear e voltem dentro do caixão como se fossem simplesmente algo muito normal. Enquanto nós Brasileiros aceitarmos as políticas de Segurança Pública mal planejadas, sem investimentos adequados, com infra estruturas sucateadas, como se fossem desnecessárias e meramente mais uma bobagem política a serem tratadas, nós continuaremos a chorar as perdas de nossos entes queridos, sejam ricos ou pobres.
No Estado de São Paulo por exemplo, a segurança pública vem sendo tratada como algo pouco necessário, isso faz 20 anos que vem ocorrendo aqui no nosso glorioso estado, por sinal é o estado mais rico da federação e não existe qualquer dificuldades financeiras que impeçam o governo de de fazer um trabalho exemplar de segurança pública, diminuindo substancialmente os crimes contra as pessoas e patrimônios, podia levar os índices á um patamar considerável e exemplar se quizessem, mas isso é quando se quer resolver os problemas, não é o caso do Governador Geraldo Ackimim do PSDB de São Paulo/SP, o que vemos é duas Polícias mal pagas, fazendo bicos nos horários de folgas, tem até bico oficial, trabalhando em condições precárias . A Polícia Civil paulista anda de muletas já faz 20 anos, período esse que o estado de São Paulo é governado, melhor, desgovernado pelos integrantes do PSDB e nada mudou nesses 20 anos, mudou sim , para pior, muito pior e o Governador Geraldo Alckimim e o ex- José Serra sempre viraram as costas para as polícias, nunca se preocuparam em promover segurança pública de qualidade, então os resultados são avassaladores , por mais que denunciemos essas mazelas, nunca o poder legislativo do estado de São Paulo se manifestam, com excessão de alguns poucos Deputados de outros partidos que fazem oposição, mas a maioria se silenciam, são coniventes e omissos quanto os problemas de segurança pública do estado de São Paulo…… Se nós formos acusar qualquer Policial, seja ele Militar ou Civil dos maus serviços prestados, primeiramente temos que acusar os nossos políticos, são eles os verdadeiros responsáveis pelas mal fadadas investidas policiais contra o crime, são eles que não propiciam as condições recomendável para a manutenção da ordem no nossos estado e nos demais estados também, com tudo isso vem os erros e probabilidades enormes de ações policiais mal feitas com desfechos indesejáveis para todos nós. Portanto, todos governadores dos estados, principalmente o Governo Federal, Câmaras dos Deputados e Senado Federal, precisam urgentemente elaborarem projetos de segurança públicas para nosso país, que nesses projetos estejam incluídos um salário digno ao policial para que ele não precise mais fazer “bicos”, ou seja, que não precise de ter outro emprego . A questão do Policial que vai realizar segurança pública totalmente cansado, muitas vezes sem dormir, vai irritado e emocionalmente e esgotado ao serviço, as vezes á dias sem ver suas famílias, devendo no banco, ainda sendo cobrados de seus superiores trabalhos que estão fora de suas condições físicas e emocionais, dessa forma a Polícia não pode prestar um bom serviço, acho até que faz milagres pelas condições precárias em que desempenham suas funções, mas nunca farão trabalhos corretos e satisfatórios , sempre haverá erros irreparáveis , como mortes desnecessárias, disparos de armas desnecessários e precipitados, abordagens desnecessárias, enfim , o trabalho policial fica totalmente comprometido. O mais triste é saber que os Governadores estão bem informados sobre tudo isso e não investem em segurança pública como deveriam, penso até que isso é um deboche por parte dos políticos contra a sociedade que pagam com sofrimentos essas mazelas todas, pagam tanto com impostos como pagam pelas perdas das vidas de seus entes queridos e com as perdas patrimoniais.
NÓS BRASILEIROS PRECISAMOS EXIGIR PROVIDÊNCIAS, PRECISAMOS PARAR DE VOTAR NOS MESMOS CANDIDATOS, PRECISAMOS ESCOLHER A DEDO NOSSOS REPRESENTANTES, PRECISAMOS DIZER NÃO AOS POLÍTICOS QUE NÃO SÃO COMPROMISSADOS COM AS NECESSIDADES DA SOCIEDADE
CurtirCurtir
22/07/2012 – 07h00
Em junho, casos de homicídios disparam em São Paulo
PUBLICIDADE
ANDRÉ CARAMANTE
GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO
O auxiliar de cozinha Eleandro Cavalcanti de Abreu, 21, conversava com amigos na porta de um bar no Capão Redondo (zona sul), na madrugada de 27 de junho, quando dois atiradores em uma moto abriram fogo e o mataram.
Polícia Militar de São Paulo mata mais que a polícia dos EUA
Entre os PMs presos em São Paulo, metade é por homicídio
‘Tropa está sob controle’, diz secretário da Segurança Pública
A morte do jovem (ainda não esclarecida) foi uma das ocorridas na onda de violência que atingiu São Paulo no mês passado e deixou um saldo negativo para a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB): um aumento de 38,5% nos casos de homicídios dolosos.
A alta coincidiu com o período no qual oito PMs de folga foram mortos em crimes com características de encomendados e suspeita de ligação com o grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital). Na época, cinco bases da PM foram atacadas e 15 ônibus, incendiados.
Em junho de 2011, foram 83 casos (com 90 mortos, já que alguns deles podem ter mais de uma vítima) de homicídios na cidade de São Paulo.
CurtirCurtir
O trafico perdeu um fregues, a familia perdeu um ente querido, os policiais perderam a liberdade e o serviço e seus familiares sofrerão as consequencias, a população perdeu com menos policiais na rua e tera de arcar com a indenização, dinheiro que deixara de ser usado em beneficio do povo, os politicos tambem perderam, perderam a vergonha na cara por sustentar essa situação e não resolverem o problema da Seguraça Publica.
CurtirCurtir
ENQUANTO A POLÍCIA MATAVA OS PPP ESTAVA TUDO BEM, AGORA QUE MATARAM O CLONE DO FELIPE MASSA, PESSOA DE CLASSE MÉDIA ALTA, AGORA FERROU FEIO PARA O ESTADO.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
22/07/2012 04h06 – Atualizado em 22/07/2012 13h59
Bancário italiano é morto a tiros durante assalto em SP, diz polícia
Rapaz de 26 anos estava há dois dias no país, segundo a Polícia Civil.
Vítima tentou correr após abordagem dos ladrões e foi atingida pelas costas.
Do G1, em São Paulo
127 comentários
Um bancário italiano de 26 anos, que estava no Brasil há dois dias, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no início da noite deste sábado (21), na região do Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Tomasso Lotto tinha a intenção de se estabelecer na capital paulista.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o italiano estava em um Honda Civic, com um amigo advogado, na Avenida Nove de Julho, próximo a Avenida São Gabriel, quando dois ladrões chegaram de moto e anunciaram o assalto. O italiano, que não falava português, saiu do veículo na tentativa de fugir, mas foi atingido no tórax.
Lotto chegou a ser levado ao Hospital Nove de Julho, mas não sobreviveu. Nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi registrada no 14º Distrito Policial, em Pinheiros, como tentativa de roubo seguida de morte.
CurtirCurtir
2/07/2012 14h28 – Atualizado em 22/07/2012 14h28
Morre ferido atingido em ataque em Osasco
Motorista foi atingido por tiro na barriga no sábado.
Outras quatro pessoas ficaram feridas.
Do G1 SP
3 comentários
Um dos atingidos por disparos em um ataque que aconteceu na tarde de sábado (21), em uma praça de Osasco, na Grande São Paulo, morreu, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma adolescente de 15 anos, depois que três homens encapuzados deram vários tiros por volta das 16h40.
saiba mais
Cinco pessoas são atingidas por disparos em Osasco
Oito morrem durante ataques em bairros de Osasco
Famílias vão a IML liberar corpos de 8 mortos
As pessoas estavam na Rua Elza Andrade Neves Neufeld quando os homens chegaram em um Golf preto. Eles deram os disparos e fugiram.
De acordo com a Secretaria de Segurança Fábio Roberto Marcelino, de 33 anos, levou um tiro na barriga, foi levado para o Hospital Municipal Central de Osasco. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
As outras vítimas – um autônomo, um vendedor, um jardineiro, a estudante – foram levados para hospitais da região.
Duas testemunhas disseram na delegacia ter ouvido os disparos, mas não presenciaram o crime. No chão da praça, foram encontradas duas cápsulas de munição calibre 45 e nove milímetros.
Até o início da tarde deste domingo (22), ninguém tinha sido preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.
CurtirCurtir
22/07/2012 – 13h04
Brasil é o 4º país do mundo em recursos escondidos em paraísos fiscais
DA BBC BRASIL
Em um momento em que muitas das principais economias do mundo enfrentam duras medidas de austeridade, um estudo mostra que alguns poucos cidadãos continuam se dando ao luxo de manter suas fortunas intactas, longe das garras afiadas das autoridades tributárias.
A elite global super-rica somou pelo menos US$ 21 trilhões escondidos em paraísos fiscais até o final de 2010, segundo o estudo The Price of Offshore Revisited, escrito por James Henry, ex-economista-chefe da consultoria McKinsey, e encomendado pela Tax Justice Network.
A valor é equivalente ao tamanho das economias dos Estados Unidos e Japão juntas.
Segundo Henry,o valor é conservador e poderia chegar a US$ 32 trilhões.
O estudo também lista os 20 países onde há maior remessa de recursos para contas em paraísos fiscais. No topo da lista está a China, com US$ 1,1 trilhão, seguida por Rússia, com US$ 798 bilhões, Coréia do Sil, com US$ 798 bilhões, e Brasil, com US$ 520 bilhões (ou mais de US$ 1 trilhão).
PERDAS ENORMES
James Henry usou dados do Banco de Compensações Internacionais, do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial e de governos nacionais.
Seu estudo trata apenas de riqueza financeira depositada em contas bancárias e de investimento, e não de outros bens, como imóveis e iates.
O relatório surge em meio à crescente preocupação pública e política sobre fraude e evasão fiscal. Algumas autoridades, inclusive na Alemanha, têm até pago para obter informações sobre supostos sonegadores de impostos.
Henry disse que o movimento de dinheiro dos super-ricos em todo o mundo é feito por “facilitadores profissionais nas áreas de private banking e nas indústrias de contabilidade, jurídica e de investimento”.
“As receitas fiscais perdidas são enormes. Grandes o suficiente para fazer uma diferença significativa nas finanças de muitos países”.
“Por outro lado, esse estudo é realmente uma boa notícia. O mundo acaba localizado a uma pilha enorme de riqueza financeira que pode ser chamada a contribuir para a solução dos nossos mais prementes problemas mundiais”, disse ele.
ESCOLHA POLÍTICA
John Christensen, diretor da Tax Justice Network, afirmou à BBC Brasil que as elites de países que hoje enfretam crises, mais especificamente a Grécia, têm uma longa tradição de envio de recursos para paraísos fiscais.
Segundo ele, os tributos que poderiam ser recolhidos sobre o dinheiro em paraísos fiscais seria “mais do que suficiente para manter os serviços públicos e erradicar a pobreza nestes países”
“Eu e outros economistas vimos dizendo que austeridade é uma questão de escolha. Há muitos anos, os governos sabem que há recursos em paraísos fiscais. Nós apenas quantificamos isso. Mas muitos governantes optam por não taxar estes recursos. Até porque eles próprios estão entre os que remetem para os paraísos fiscais”.
OS RECURSOS QUE DEVERIAM SER INVESTIDOS NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÃO LÁ NO PARAÍSO FISCAL, É SÓ IR ATRÁS QUE ACHA!
CurtirCurtir
Querido, preciso corrigir, os PMs usam sim calibre nominal .45, nos grupos de extermínio, ou sob o fardamento, nas maldades engendradas e farsas chanceladas pelos arredondamentos ou desovas contumazes…
Outra coisa, está mais do que positivado que os oito homicídios Osasquerosos, obviamente decursos em Osasco, foram perpetrados pelo “Caixa Dois” da PM, ou seja, por franca atuação de grupos de extermínio, com completa anuência, aprovação e instigação dos superiores hierárquicos, que desejam reduzir índices nas estatísticas de roubos, tráfico, sequestros… e quando a tropa fica descontrolada, os oficicoxas negam veementemente qualquer conhecimento prévio ou desvio de conduta ou desvirtuamento dos POPs!
Outra coisa, os gringos foram roubados e o “tutti buna genti” foi executadaço e a PM, para evitar confronto e elevar índices de estatísticas sobre resistências seguidas de morte, somente irradiou a ocorrência quinze minutos após a execução, aí os malas tiveram tempo de folga para fugir e a meganha chegou somente após 30m do ocorrido e a ordem do Secretino SSPinto e do Cmte Carneirinho é para abafar tudo, igualzinho ocorreu com a execução do publicitário, embora seja mais um caso emblemático, de ampla repercussão internacional, tal como ocorreu quinze dias atrás quando uma guarnição da PM invadiu apêndice consular na avenida São Gualter, Consulado dos EUA, onde a coxolândia prendeu funcionários do consulado americano por terem impedido de um PM, em horário de folga, de ingressar armardo no apêndice consular, mesmo sendo considerado terrítório americano, as dependências consulares! O que também foi prontificadamente abafado por ordem do Tiranus Pinctus Erectus!
Assim como ocorreu com o Yoki e outros tantos…
Assistam hoje o domingo espetacular, mais uma piça bombástica pro cu desavisado do Gerald Forest Gump, o passaralho está sedento e rasante, restando a sociedade ávida por JUSTIÇA!
Assim sendi, hoje vai se encerrar mais um capítulo das mentiras e ardis engendrados pelos coxinhas, com completa anuência e apoio do SSPinto, prestigiadas pelo Bode Brando e silenciadas pelo Pinóquio!
Não percam, vai ser Pinto!
Pms adulterando local de crime, executando, forjando provas ilícitas, desmaterializando provas lícitas, e tentando impor a tirania a qualquer custo, mesmo que custem vidas idôneas e causem ruína no que deveria ser um Estado Democrático de Direito, instando terror onde deveriam ser respeitadas a Ordem Social, a Legalidade, Usos e Costumes, e direitos básicos da pessoa humana!
Fora Pinto Terrorista e Maquiavélico, Fora Cumandantes Omissos e Covardes, Fora Pinóquio, Hipócrita, Omisso e Acovardado For Ever!
O Fanático mostrando tortura do PCCMirim vai ser fichinha perto da matéria da Record, no Domingo Espetacular!
CurtirCurtir
A VIOLÊNCIA POLICIAL TEM SUA ORIGEM NO INTERIOR DOS PRÓPRIOS QUARTÉIS. NA FORMA COMO OS PM SÃO TRATADOS POR SEUS SUPERIORES.
O POLICIAMENTO E O TRATO COM A POPULAÇÃO FICAM EM SEGUNDO PLANO NAS INSTRUÇÕES MILITARES. PARA OS COMANDANTES, O MAIS IMPORTANTE É MANTER A “DISCIPLINA” DA TROPA NO INTERIOR DOS QUARTÉIS.
HUMILHAÇÕES E CONSTRANGIMENTOS SOFRIDOS PELOS POLICIAIS, SÃO ROTINEIROS. ESSE MODELO DE POLICIAMENTO PREVENTIVO OSTENSIVO UNIFORMIZADO PRATICADO POR UMA POLÍCIA DE CARÁTER MILITAR É COMPLETAMENTE ABSURDO!!! A SOCIEDADE PAGA UM ALTO PREÇO POR ISSO.
A BUROCRACIA MILITAR IMPEDE QUE O POLICAMENTO PREVENTIVO SEJA SENTIDO PELA POPULAÇÃO.
ADEMAIS A POLÍCIA MILITAR TEM COMO FUNÇÃO PRIMORDIAL PRÁTICA A SEGURANÇA DO ESTADO E DAS INSTITUIÇÕES E, EM SEGUNDO PLANO, FICA A SEGURANÇA DO CIDADÃO.
CurtirCurtir
A PC é uma maravilha, não têm corrupção, o cidadão é muito bem atendido nas delegacias, a PC é um modelo a ser seguido!
CurtirCurtir
culpa de quem?? A culpa é sempre do seu guarda, seja civil ou pm, ninguem aqui pensa que o PSdbosta esta a 20 anos no poder?? O Pcc manda nessa bosta de estado e é sócio do estado?? O mesmo estado sabe que num desacordo deles sobra para os policia pé rapado?? Foi assim em 2006, e esta sendo agora, se tivessem a consideração de repassar o que sabem para os policia pobre, nada disso aconteceria…
É mais fácil enfiar uma naba nos trouxas, largar esses a esmo, ai o infeliz fica ouriçado, e atira no susto, todo mundo sabe que a policia de sp é profissional, deixando de lado qualquer rusga entre as instituições, isso é um absurdo, não era para acontecer, é um retrato de 20 anos de psdb sócio do pcc
CurtirCurtir
e o povo gosta de ser entubado ha 20 anos pelo mesmo partido, que sucateia a policia, fecha dp, tem dp que a noite atende só 500 mil habitantes, e o povo vai na delegacia, reclama de esperar 8, 12 horas, sabe que nao tem estrutura nem funcionario, é roubado, a familia morre, não tem pm pra atender a ocorrencia, reclama, reclama e vota ha 20 anos na mesma merda
ai quando a pm faz merda, acha que a culpa e exclusiva do passa fome, esquecido e vendido, que sai de casa sem saber se volta, policia ameaçado pelo crime só se fode…me diz ai qual policia recebeu ajuda de alguem estando ameaçado??? Foram todos pra vala, e se foi na folga a familia ficou desamparada, é esse o estado de sitio que o estado cria pro policia, é uma casinha de caboclo, o resultado esta ai
CurtirCurtir
CADÊ AS ARMAS NÃO LETAIS? ESTÃO NOS ARMÁRIOS DOS COMANDANTES? NOS ARMÁRIOS DOS DELEGADOS? OU O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA AINDA NÃO PROVIDENCIOU A AQUISIÇÃO DESSE EQUIPAMENTO? SE NÃO FOI FEITO A AQUISIÇÃO QUAL É O MOTIVO? SABEMOS QUE DINHEIRO TEM, ENTÃO QUAL É A RAZÃO QUE TODOS POLICIAIS AINDA NÃO PORTAM ESSE VALIOSO EQUIPAMENTO? TODO MUNDO SABE QUE COM ESSA ARMA NÃO LETAL É POSSÍVEL EVITAR O ABATE DE PESSOAS, PORQUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM AINDA NÃO TOMOU PROVIDÊNCIAS QUANTO A AQUISIÇÃO DESSE EQUIPAMENTO PARA TODOS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO? SERÁ QUE ELE RECEBE ALGUMA PORCENTAGENS DAS FUNERÁRIAS?
CurtirCurtir
SE A PC TIVESSE 10% DA ESTRUTURA, APOIO E GRANA QUE A PM RECEBE DO ESTADO, ESTARIAMOS UMA MARAVILHA SIM, EM ESTADO DE EXCELENCIA.
CurtirCurtir
PIOR SALÁRIO DO BRASIL, NÚMEROS DE FUNCIONÁRIOS REDUZIDOS NA PC E UMA PM BAGUNÇADA ESTE É O RETRATO DA POLÍCIA DE SP, TOTALMENTE ABANDONADA HÁ VINTE ANOS.
CurtirCurtir
22/07/2012 – 07h00
Polícia Militar de São Paulo mata mais que a polícia dos EUA
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Em cinco anos, a PM do Estado de São Paulo matou quase nove vezes mais do que a polícia norte-americana.
Entre os PMs presos em São Paulo, metade é por homicídio
‘Tropa está sob controle’, diz secretário da Segurança Pública
Dados obtidos pela Folha mostram que, de 2006 a 2010, 2.262 pessoas foram mortas após supostos confrontos com PMs paulistas. Nos EUA, no mesmo período, conforme dados do FBI, foram 1.963 “homicídios justificados”, o equivalente às resistências seguidas de morte registradas em São Paulo.
Analisando as taxas de mortos por 100 mil habitantes, índice que geralmente é usado para aferir a criminalidade e comparar crimes em regiões diferentes, constata-se que no Estado de São Paulo, com população de 41 milhões de habitantes, a taxa é de 5,51. Já nos EUA, onde há 313 milhões, a taxa é de 0,63.
Os números mostram que mesmo adotando técnicas de redução de letalidade, a PM paulista ainda mata muito.
O método Giraldi, que orienta o PM a atirar duas vezes e parar, tem sido deixado de lado. Especialmente desde a segunda quinzena de junho, quando a tropa entrou em alerta, após a morte de oito policiais militares.
Segundo familiares de PMs ouvidos pela Folha, os assassinatos dos colegas geraram um “grande clima de tensão”.
Para o defensor dos três policiais presos acusados de matar o empresário Ricardo Prudente de Aquino, 39, na última quarta, o homicídio foi uma fatalidade, e a causa, o “clima constante de confronto nas ruas”.
O empresário foi morto após fugir de um cerco policial. Os PMs dizem ter confundido o celular da vítima com uma arma.
“Meus clientes policiais se queixam demais, especialmente nesses últimos dois meses, quando muitos deles foram alvo de ataques”, diz o advogado Fernando Capano. “Eles temem sair para trabalhar e não voltar mais.”
Um policial, amigo de um dos oito mortos, concorda. “Os PMs do 23º batalhão [onde os três presos trabalham] mataram esse rapaz no susto. Hoje, em qualquer reação de alguém, o pensamento do policial é ‘antes ele do que eu'”, disse à Folha um policial, que pediu anonimato.
TROPA CONTROLADA
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, disse anteontem não faltar treinamento aos PMs e que o comando da corporação controla a tropa. “Controle absoluto”, garantiu ele.
“O comando está plenamente tranquilo de que tem o comando nas mãos. Não há nenhuma precipitação ou hipersensibilidade por parte dos policiais que trabalham na rua”, disse.
Procurada, a PM não se pronunciou sobre a comparação da letalidade policial em São Paulo com a dos EUA.
O comandante-geral interino da PM, coronel Hudson Camilli, afirma que a ação que resultou na morte do empresário foi “tecnicamente correta” porque houve a perseguição de um suspeito que desobedeceu à ordem de parada. Segundo ele, a credibilidade da PM não está abalada e não houve crescimento da letalidade. Disse ainda que o número de mortos em confronto com a PM está dentro da normalidade.(ANDRÉ CARAMANTE, GIBA BERGAMIM JR. E AFONSO BENITES)
ATÉ QUE O PRÓXIMO A MORRER NÃO SEJA UM FILHO DESSES COMANDANTES E SECRETARIO DE SEGURANÇA!
CurtirCurtir
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MEREÇE E AGORA TAMBEM O BANDIDO QUE MEREÇE.LEITOR É ISSO QUE VOCE MEREÇE?
CurtirCurtir
Esse Rodolfo Valente, militante do movimento social Rede Dois de Outubro se referiu à “canada nais reacionária da população”. Se essa camada é quem já não aguenta mais violência, assaltos, sequestros, já não tem paz, então sou eu. Esses policiais que mataram o empresário fazer parte da banda podre da polícia (portanto são bandidos) e merecem ser presos. Bandido bom é bandido morto.
CurtirCurtir
Cuidado gente. Tá cheio de traficante financiando candidato….
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Só fazer um adendo: Estados Unidos tem uma polícia bem paga, e PENA DE MORTE, quando MORRE UM POLICIAL, A COMOÇÃO É NACIONAL, o Mala já sabe que vai pra cadeia ou vai morrer, o ladrão pensa MIL VEZES ANTES DE ATIRAR NUM POLICIAL POR LÁ.
JÁ AQUI, DIA DESSES O LADRÃO FOI ROUBAR UMA MOTO, QUANDO VIU QUE ERA POLÍCIA, MATOU O INFELIZ COM 9 TIROS, ESSA COMPARAÇÃO É ESDRUXULA, EU SEI QUE NÃO PODE NUNCA EXISTIR UMA FALHA DA POLÍCIA, JAMAIS PODE MORRER UM INOCENTE, MAS NUNCA, JAMAIS SERÁ POSSÍVEL COMPARAR BRASIL COM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, O POVO DESSE PAÍS NÃO TEM EDUCAÇÃO, NÃO RESPEITA AS LEIS, NÃO RESPEITA A POLÍCIA, E LADRÃO ATIRA NA POLÍCIA PRA MATAR, NÃO PENSA MEIA VEZ
QUEM É POLICIAL DE VERDADE E ANDA DE VIATURA TODOS OS DIAS NAS RUAS, SABE MUITO BEM DISSO, DIA DESSE TOMEI UMA FECHADA NA VTR QUASE FUI PARA NO POSTE, DEI UMA SIRENADA, E A PESSOA PÔS A MÃO PRA FORA E MOSTROU O DEDO DO MEIO, FUI ABORDAR, QUEM DISSE QUE O CARRO PARAVA, DEPOIS DE MUITO TEMPO, COM O TRÂNSITO PARADO DESCEMOS E FOMOS ABORDAR, AO CHEGAR NA LATERAL DO CARRO, VIMOS QUE NO BANCO DE TRÁS, TINHA 3 CRIANÇAS, E O MOTORISTA, ERA UMA MULHER, QUE BERRAVA SER ADVOGADA, PEGOU O CELULAR E COMEÇOU A LIGAR SEGUNDO ELA PRA CORREGIS, O POVO QUE ESTAVA POR PERTO COMEÇOU A APOIAR A LOUCA……………….
RESUMINDO: NESSE LIXO DE PAÍS QUEM MANDA É O BANDIDO E O PAISANO FORGADO, QUE DESCOBRIU QUE A POLÍCIA SE FERRA POR QUALQUER PORCARIA, TODO MUNDO MANDA E DESMANDA NA POLÍCIA
CurtirCurtir
Inocente que foge da polícia, em alta velocidade em vias pública, colocando em risco demais usuários da via, não é tão inocente assim…
CurtirCurtir
Que chore a mão do bandido mesmo.
Não vão conseguir transformar este BRASIL em país de bandido.
QUE CHORE A VACA DA MÃE DO BANDIDO DE MERDA.
CurtirCurtir
A história tá estranha mesmo….
E se o fulano fosse um ladrãozinho qualquer que tivesse girando por alí para cair prá dentro de uma casa daquelas?
Será que iriam criticar a PM se o mala tivesse sido fuzilado?
Historinha estranha….
CurtirCurtir
NO DISCOVERY CHANNEL PASSOU UMA REPORTAGEM EM QUE O PCC SE ALIOU A MÁFIA ITALIANA, JÁ NÃO BASTASSE ESTAR EM CONTATO COM AS FARC, ALIÁS, SE FOR PARA COMPARAR POLICIA DO BRASIL COM OS ESTADOS UNIDOS, TEM QUE COMPARAR COM O PAIS QUE TEM A MESMA REALIDADE, COM A COLOMBIA, TANTO QUANTO NO BRASIL, POR LÁ AS FARC MANDAM, NO BRASIL É PCC, CV, LEIAM ATENTAMENTE ISSO:
Crime organizado de Brasil e Itália estão unidos no tráfico internacional, diz procurador
Uma das maiores autoridades mundiais de combate ao crime organizado, o procurador nacional Antimáfia da Itália,…
Uma das maiores autoridades mundiais de combate ao crime organizado, o procurador nacional Antimáfia da Itália, Pietro Grasso, de 67 anos, diz que o confisco de bens desses grupos é mais eficaz do que a prisão dos seus chefes, os “capos”.
Grasso iniciou a carreira como juiz em 1969. Na década de 1980, redigiu a sentença – de mais de 8 mil páginas – que levou à prisão perpétua de 19 pessoas acusadas de envolvimento com a “Cosa Nostra”, a famosa máfia siciliana. Após o atentado que matou o juiz Giovanni Falconi, em 1992, Grasso assumiu a dianteira da luta contra o crime organizado e foi nomeado procurador nacional Antimáfia em 2005. (Na Itália, a magistratura é composta por juízes e agentes do Ministério Público, integrantes de uma só carreira).
O procurador, que vive com escolta 24 horas, sete dias por semana, por causa de ameaças de morte por causa de sua atuação, participou nesta semana no Rio de Janeiro do simpósio “Combate à criminalidade organizada: diálogos entre Brasil e Itália”, promovido pelo Ministério Público do Estado. Ele destacou a importância da independência da Promotoria e do uso de interceptações telefônicas como ferramentas fundamentais no combate às organizações mafiosas.
Que semelhanças o senhor vê entre máfia italiana e grupos criminosos organizados do Brasil?
Uma das grandes semelhanças é o tráfico de drogas. Na verdade, o Brasil não é um país produtor de entorpecentes. É um país de trânsito. Temos inquéritos na Itália onde se investiga essa ligação entre o crime organizado na Itália e no Brasil para fins de tráfico internacional de drogas.
Quais os principais instrumentos das autoridades italianas no combate às máfias?
Há, por exemplo, os colaboradores de Justiça (que no Brasil seriam os delatores, que têm a pena reduzida por colaborarem com a Justiça). Também temos uma lei de proteção a testemunhas (Grassi participou dos debates para a elaboração da lei brasileira). São dois instrumentos importantíssimos. O terceiro são as interceptações telefônicas. Por meio delas conseguimos trazer uma prova muito robusta para a condenação dos mafiosos, uma vez que na maioria dos processos não há testemunhas nem documentos que comprovem os crimes. Também é importantíssimo haver um Ministério Público autônomo, independente do poder político, capaz de coordenar todas as ações de combate à máfia. O MP deve ter o controle da investigação e dirigir o trabalho da polícia.
Quais os mecanismos de combate à lavagem de dinheiro na Itália?
Nós combatemos esse crime sobretudo por meio do sequestro e do confisco de bens. É mais fácil atacar o patrimônio das máfias não com uma lei de lavagem de dinheiro, mas com dois instrumentos: o sequestro dos bens, que é uma medida cautelar, e o confisco, que é definitivo. O sequestro é rápido e preventivo. O processo de confisco é lento, porque tem de se respeitar todas as garantias do acusado, no primeiro e segundo graus e na Suprema Corte de Cassação (cúpula do Judiciário italiano). Mesmo assim, nos últimos anos foram sequestrados 40 bilhões em bens. E 4 bilhões foram confiscados.
Como atacar a máfia de forma definitiva?
O único modo é pelo patrimônio. Os criminosos, quando presos, são rapidamente substituídos pela organização. O problema não se resolve só com a repressão, mas sim com o confisco dos bens. Além disso, há a inversão do ônus da prova. Se você é condenado por envolvimento com a máfia, presume-se que todos os bens que possui (dos quais não se pode comprovar a origem legal) são ilegais. E confisca-se tudo.
Pietro Grasso
PROCURADOR ANTIMÁFIA
Nascido em Licata em 1º de janeiro de 1945, atuou no primeiro megaprocesso contra a Cosa Nostra, em 1986, que envolveu acusações contra 475 pessoas. Atuou ainda como procurador da República em Palermo, antes de assumir o atual posto, em 2005.
FOLHA E ESTADÃO, QUEREM COMPARAR ESTADOS UNIDOS COM O BRASIL, SÓ PARA DESVIAR O FOCO, JÁ POSTEI ACIMA E REPITO, É UM ABSURDO COMPARAR LEGISLAÇÃO E POLICIAL DE OUTRO PAÍS COM O BRASIL, NOS EUA O LADRÃO SABE QUE VAI MORRER DE UM JEITO OU DE OUTRO, OU SEJA NO CONFRONTO, ISSO POR QUE LÁ TEM GLOCK E NÃO ESSE LIXO DE ARMA, TAURUS, LIXO, LIXO, LIXO, OU SEJA, POR QUE A INVESTIGAÇÃO FUNCIONA, E O MALA VAI MORRER COM INJEÇÃO LETAL
SABE POR QUE A LETALIDADE É MENOR NOS EUA??? É A CERTEZA DE QUE O LADRÃO SERÁ IDENTIFICADO E IRA MORRER PELA PENA DE MORTE, SABE O QUE ISSO SIGNIFICA??? EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, SE O LADRÃO SOUBER QUE VAI MORRER DE UM JEITO OU DE OUTRO, ELE FICA COM MEDO, AQUI, SE ELE ATIRAR E CONSEGUIR FUGIR, NUNCA SERÁ PRESO, POIS AQUI NÃO TEM NEM INVESTIGAÇÃO, E NEM LEGISLAÇÃO A ALTURA, LÁ O SUPORTE É GRANDE, O PROMOTOR CORRE JUNTO COM A POLICIA, O JUDICIARIO IDEM, AQUI TODO MUNDO CORRE CONTRA.,…
CurtirCurtir
EU VU VOTAR NO SERRA
CurtirCurtir
23/07/2012 19h17 – Atualizado em 23/07/2012 19h33
Secretário lamenta ‘escalada da violência’ e morte de italiano em SP
Tomasso Lotto foi baleado em uma tentativa de assalto, sábado (21).
Para Antonio Ferreira Pinto, crime deste tipo ocorre em váriás regiões de SP.
Do G1 SP
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que o crime que levou à morte do bancário italiano Tomasso Lotto, de 26 anos, é parte de uma “escalada de violência”. Ele lamentou o fato e disse nesta segunda-feira (23) que tentativas de assalto como a que vitimou Lotto acontecem em vários lugares da capital paulista, como Itaquera, na Zona Leste.
O crime ocorreu na noite de sábado (21), no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Lotto foi atingido por um tiro no tórax em um cruzamento da Avenida Nove de Julho, em uma tentativa de assalto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
“São roubos praticados por ladrões de motocicleta, eles têm muita mobilidade. É um a mais que ocorre na capital, a gente lamenta, o DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa] e o Deic [Departamento Estadual de Investigações Criminais] estão fazendo todas as investigações”, afirmou Ferreira Pinto, em entrevista ao SPTV. “Ocorre lá [no Itaim Bibi], ocorre em Itaquera, ocorre no Jardim Ângela. Lamentavelmente é a escalada da violência”, ressaltou.
saiba mais
Delegacia especializada vai investigar morte de italiano em assalto em SP
Pais de bancário italiano morto em assalto chegam a SP
Investigadores do DHPP foram nesta segunda-feira (23) ao local do crime, em busca de informações e imagens que identifiquem os suspeitos.
O bancário havia se mudado para o Brasil na sexta-feira (20). Um dia depois, ele e um amigo, um advogado espanhol, seguiam em um Honda Civic pela avenida. Por volta das 18h30, no cruzamento da Avenida Nove de Julho com a Avenida São Gabriel, eles foram abordados por dois homens armados em uma moto.
Segundo uma amiga, Lotto, que estava ao volante, achou que os criminosos queriam o carro e tentou descer. Quando abriu a porta, ele foi baleado. O advogado que estava junto correu antes do disparo e conseguiu escapar.
Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, disse que o advogado ficou desesperado. “Ele ficou no canteiro central parado, tremendo. Pensei que ele ia morrer atropelado”, declarou.
Uma fotografia obtida pelo SPTV mostra o carro parado na via e Lotto sendo socorrido. O pai do bancário esteve no Instituto Médico-Legal (IML) nesta segunda-feira para liberar o corpo e enviá-lo para a Itália. Um amigo da vítima confirmou ao G1 que o bancário será enterrado no seu país de origem.
Perseguição
Uma amiga do italiano contou que o advogado, que estava no carro com Lotto, chegou a ser perseguido por um dos criminosos, mas se escondeu atrás de uma banca. Do lugar, ele ouviu o barulho do tiro que acertou o colega.
“Ele ia deixar o carro para eles. Eles acharam que queria o carro”, disse a amiga. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, presenciou o desespero do colega do bancário.
Lotto chegou consciente ao Hospital Nove de Julho, mas não resistiu. Uma das amigas do italiano ficou revoltada com o crime. “Ninguém merece uma morte tão bruta, tão sofrida. Não dá mais, não dá para ter este tipo de notícia o tempo inteiro”, lamentou.
NÃO INVESTE NAS POLÍCIAS, É ISSO QUE DÁ…….OS POLICIAIS PAULISTAS GANHAM O MENOR SALÁRIO DO PAÍS……SUCATEARAM TANTO A POLÍCIA CIVIL QUE HOJE NÃO SE INVESTIGA NADA, GRAÇAS O SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO E O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM O ESTADO DE SÃO PAULO ESTA DOMINADO PELO CRIME ORGANIZADO….PARABÉNS PSDB. NÃO ADIANTA LAMENTAR SR. SECRETÁRIO, FORAM VOCÊS QUE FIZERAM MERDAS.
CurtirCurtir
O PAÍS DA IMPUNIDADE CHAMADO BRASIL. COMO PODEMOS EXIGIR QUE OS POBRES ASSALARIADOS CUMPRAM AS LEIS?
Desembargadores de todo o país têm supersalários
Desembargadores são os que mais recebem salários acima do teto constitucional. Dos 27 tribunais de justiça, 15 publicaram suas folhas de pagamentos. Valores chegam até a R$ 100 mil
POR MARIANA HAUBERT | 23/07/2012 07:00
CATEGORIA(S): LEI DE ACESSO, MANCHETES, NOTÍCIAS, REPORTAGENS ESPECIAIS, SUPERSALÁRIOS
COMPARTILHAR IMPRIMIR
Todos os 11 ministros do STF têm salários que extrapolam o teto constitucional
Desde que os tribunais brasileiros foram obrigados a divulgar suas folhas de pagamento evidenciou-se uma situação até sabida, mas nunca oficializada: o pagamento de supersalários. Dentre os magistrados e servidores públicos do Judiciário que recebem vencimentos acima do teto constitucional, os desembargadores dos tribunais de justiça do país são os que mais se beneficiam. Dos 91 tribunais do país, 39 publicaram suas informações na internet até ontem (domingo, 22), conforme as regras estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça.
Regulamentação do CNJ vai padronizar as informações na Justiça
Tudo sobre supersalários
Tudo sobre a Lei de Acesso
Leia outros destaques de hoje do Congresso em Foco
Dos 27 tribunais de justiça do país, 15 publicaram seus salários, até ontem. No Tribunal de Justiça do Amazonas todos os 19 desembargadores receberam, em junho, acima do teto constitucional. A média foi de R$ 57,2 mil no mês. Nestes casos, os valores são aumentados devido ao pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), que são passivos trabalhistas derivados de vantagens eventuais e adiantamento do 13º salário.
Entre os desembargadores, a campeã foi Maria das Graças Figueiredo, com o valor de R$ 79.036,57. No entanto, duas juízas lideraram a folha de pagamento da Corte. As juízas de Direito Mônica Raposo e Luiza Marques receberam como rendimento líquido, incluindo gratificações e indenizações, R$ 100,6 mil, sendo que desse total, R$ 57,89 mil são de vantagens eventuais, que incluem adicionais, horas extras, plantões e férias, dentre outros.
Em junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo pagou a seus desembargadores, em média, salários de R$ 48,9 mil. O valor é calculado com base nos vencimentos líquidos mais as indenizações recebidas. Alguns desembargadores chegaram a receber mais de R$ 34 mil somente com o salário. Neste período, o desembargador Antônio Carlos Machado teve como salário líquido o valor de R$ 55,9 mil, incluindo indenizações.
Já no TJ do Ceará, grande parte dos desembargadores do estado receberam, em junho, valores muito superiores ao teto constitucional. No entanto, é complicado calcular quem recebeu os maiores vencimentos porque a tabela foi publicada em formato PDF, que não permite a manipulação dos dados, no sentido de organizá-los para que a informação seja melhor entendida.
Mas o TJ do Ceará não está sozinho. Todas as tabelas publicadas pelos tribunais e consultadas pelo Congresso em Foco não seguem a determinação da Lei de Acesso a Informação que obriga a publicação a ser feita em formato aberto, ou seja, aquele que que permite ao cidadão extrair a informação que deseja. Da forma como as listas foram publicadas, não é possível fazer o cruzamento de dados para, por exemplo, saber quem é o desembargador que recebe o maior salário do país. A resolução do CNJ, porém, não faz menção ao tipo de formato que as publicações devem ter.
Ministros do STF estão acima do próprio teto
A Constituição proíbe o pagamento de salários a qualquer servidor público acima do vencimento determinado para os ministros do Supremo Tribunal Federal, limite estabelecido hoje em R$ 26.723,13. No entanto, mesmo os 11 ministros da mais alta corte do país ultrapassam o valor. Em maio, o presidente do STF, Ayres Britto, e os ministros Cezar Peluso, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa, Celso de Mello, Luiz Fux e Rosa Weber receberam R$ 38.570,38 de salário bruto. Em junho, os ministros Cármem Lúcia, Dias Tófolli e Marco Aurélio Mello foram remunerados com R$ 35.630,84.
Diversos são os motivos que permitem que os salários dos ministros ultrapassem o teto, como o abono de permanência por exercício de função em outros tribunais. A ministra Cármem Lúcia, por exemplo, é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral. No caso de Dias Tófolli, ele recebeu o salário do STF e mais R$ 10 mil como remuneração líquida pelas atividades desenvolvidas no TSE. Por isso, em junho, o ministro chegou a ganhar R$ 36,8 mil.
O STF divulgou os salários de seus magistrados no final de junho. No início de julho, uma resolução do Conselho Nacional de Justiça tornou obrigatória a divulgação individual das remunerações, diárias, indenizações e quaisquer outras verbas pagas a membros da magistratura e servidores públicos do Judiciário. O prazo para que todos os órgãos publicassem as informações acabou na última sexta-feira (20).
Dos quatro tribunais superiores, apenas o Superio Tribunal Militar não divulgou as informações requeridas. No TSE, a mesma situação da Suprema Corte se repete. Oito ministros ganharam em junho valores acima do teto constitucional, devido a acúmulo de atividades em outros tribunais. Além de Tófolli, receberam Luiz Fux (R$ 29,8 mil), Gilmar Mendes (28,3 mil) Cármem Lúcia (32,1 mil) e Marco Aurélio Mello (32,1 mil), e do Superior Tribunal de Justiça, os ministros Gilson Dipp (42,8 mil), Laurita Vaz (39 mil) e Nancy Andrighi (42,8 mil).
Tal situação só é possível porque a legislação permite que valores considerados “gratificação eleitoral”, como os pagos pelo TSE a ministros de outros tribunais, não entrem na linha do corte do “abate-teto”, um sistema que impede o recebimento além do limite. Os ministros recebem, em média, R$ 850 por sessão. De acordo com a lista divulgada, o TSE também pagou a cinco servidores inativos valores acima do permitido.
No STJ, 32 ministros receberam, em junho, valores acima do teto. Assim como nos demais casos, o pagamento é considerado legal porque é considerado que vantagens salariais não podem ser consideradas para o “abate-teto”. Dos quatro tribunais superiores do país, apenas o Superior Tribunal Militar não divulgou as informações.
Dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais, 8 publicaram as tabelas completas. Pernambuco, Roraima, Espírito Santo, Ceará, Minas Gerais, Rondônia e Rio Grande do Norte. O Rio de Janeiro publica, mas não nos termos da resolução. O TRE do Paraná não publica os nomes e nem matrícula do servidor, mas publica uma lista com o cargo e o salário. De acordo com a lista, há um analista judiciário que recebeu em maio, R$ 54 mil, dos quais R$ 7,6 mil são de vantagens pessoais, R$ 6 mil por cargo de confiança e R$ 28 mil de vantagens eventuais.
Resistência
Tribunais de 12 estados não divulgaram a relação com os nomes, cargos e salários de seus funcionários. O Tribunal do Paraná já havia sinalizado que não cumpriria a deteminação. No Rio, o TJ publicou a listagem parcialmente, omitindo os nomes dos juízes e desembargadores. O tribunal conseguiu uma liminar por meio da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).
Inicialmente, o CNJ não irá punir os tribunais que não seguiram a resolução, mas segundo o conselheiro do órgão, Wellington Saraiva, caso haja uma resistência deliberada, o conselho poderá considerar algum tipo de punição. Wellington é o responsável por um grupo de conselheiros que editou a resolução e que trabalha em um projeto de regulamentação da Lei de Acesso a Informação no Judiciáiro.
“Os tribunais têm consciência de que cabe ao CNJ estipular essa obrigação. E nós não temos tido historicamente situções de recusa deliberada dos tribunais de descumprir resoluções do CNJ. Às vezes, o que acontece são algumas dificuldades administrativas”, disse Saraiva, para quem não há a hipótese de que os tribunais irão desrespeitar a norma. Para ele, é questão de tempo até que todos estejam adaptados às novas regras.
Na sexta-feira (20) à noite, o ministro Ayres Britto concedeu mais prazo para a divulgação dos rendimentos aos tribunais de Justiça dos estados de Goiás, do Paraná, do Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina. O Tribunal de Minas Gerais já havia obtido prorrogação de prazo por decisão de Wellington Saraiva. De acordo com o CNJ, os tribunais alegaram dificuldade técnica para colocar as informações no ar. O TJGO e o TJSC pediram mais 30 dias para fazer a publicação. O TJPR pediu 20 dias adicionais e o TJMS, 10 dias. O TJMG, que já havia obtido a prorrogação, solicitou mais 15 dias.
O CNJ também publicou, na última sexta-feira, a relação de todos os salários que paga a seus servidores. Quem está no topo da lista não é um magistrado, mas sim o secretário de Comunicação Social, Marcone Gonçalves dos Santos, que recebeu em junho, R$ 20 mil.
Além da determinação do CNJ para que os tribunais publiquem as informações relativas às remunerações de pessoal, todas as publicações realizadas na semana passada decorrem de uma decisão proferida pelo ministro Ayres Britto, em 10 de julho, que suspendeu duas liminares da Justiça do Distrito Federal que impediam a divulgação dos salários dos servidores públicos federais de forma individualizada nas três esferas de poder.
O ministro entendeu, ao analisar um pedido de suspensão de liminar impetrado pela Advocacia Geral da União (AGU), que tal decisão ia contra os princípios constitucionais do acesso à informação pública. Ayres Britto considerou que o assunto gira em torno de dois princípios constitucionais: o direito fundamental de acesso à informação pública e o princípio da publicidade da atuação da administração. “Princípio que, para além da simples publicidade do agir de toda a administração pública, propicia o controle da atividade estatal até mesmo pelos cidadãos.” A matéria ainda precisa ser julgada em definitivo pelo Judiciário.
Supersalários
Desde o ano passado, o Congresso em Foco tem mostrado que supersalários são pagos a servidores dos três poderes. Um levantamento do site mostrou que existem pelo menos, 3,9 mil servidores públicos recebendo acima do permitido.
Com base em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), o Congresso em Foco publicou a relação dos servidores do Senado que, em agosto de 2009, ganhavam mais que o teto constitucional. Por patrocínio do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis), 43 dos servidores que faziam parte da lista entraram com ação contra o site. Até agora, o Congresso em Foco foi absolvido em todas ações. Os juízes entenderam que a divulgação dos vencimentos que extrapolam o teto é de interesse público, que prevalece sobre um eventual interesse privado.
O teto constitucional foi criado em 2003, mas desde então vem sendo desrespeitado por diversas
CurtirCurtir
Estamos caminhando para a VITORIA, a campanha anti psdb foi vitoriosa nas eleições presidencias, agora estamos repetindo, serra esta com a rejeição nas alturas, é o nosso muito obrigado por 20 anos no esquecimento, em todo o pais estao aumentando o salario dos civis, aqui esmola, o partido que manda em sp, o pcc nos deu o ultimo aumento quando dos ataques
o psdb enterrou a sigla aqui em sp, para prefeito ja era em 2014 tchau psdb, nos deram uma esmola por 2 anos pra nao ter greve, ACORDA POVO, IRA VIR MAIS CEM REAIS PARA OS PROXIMOS 2 ANOS, EU JA RI MUITO EM 2010, ESSE ANO VOU FAZER CHURRASCO, SOLTAR FOGOS, EM 2014 IDEM, GANHAMOS UMA M…. De salario, mas nada paga a divertida falencia dos nossos algozes
CurtirCurtir
NOS ESTADOS UNIDOS, NOS ESTADOS UNIDOS , NOS ESTADOS UNIDOS…SE NOS PAGAREM O MESMO SALÁRIO QUE É PAGO AO POLICIAL DE LÁ, SE NOS DEREM CONDIÇÕES DE TRABALHAR AÍ SIM PODE HAVER COMPARAÇÃO, DO CONTRÁRIO, É SÓ A MESMA LADAINHA… “NOS ESTADOS UNIDOS” .ALIÁS OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA JÁ DEIXARAM DE SER MODELO EM MUITAS COISAS.
CurtirCurtir
OUTRO DETALHE, TEM UMA CIDADE “NOS ESTADOS UNIDOS” QUE RACHOU O SALÁRIO DOS BOMBEIROS E POLICIAIS AO MEIO. É MOLE? SÓ “NOS ESTADOS UNIDOS” .
CurtirCurtir
colega hitman
não posta isso de rachar salario pelo amor de deus, vai que aqui copia, alias só se copia o que ferra o funcionario, copiaram a insalubridade da clt, só na parte de vincular ao salario minimo, agora criaram um indexador que é um lixo, o salario minimo subiria mais essa esmola, a clt preve revisao salarial, dissidio, fgts, adicional noturno e fim de semana dobrado, a cf tb preve, mas temos um retp ilegal e ninguem derruba, temos por lei insalubridade e periculosidade, ou seja aposentadoria no menor tempo de serviço, e nada disso é respeitado
alias, O MAIOR CRIME DE TODOS, PEGARAM DINHEIRO DO ANTIGO IPESP E FIZERAM HOSPITAIS, ESCOLAS E DELEGACIAS, E NINGUEM FOI PRESO, É POR ISSO QUE NOS APOSENTAMOS COM SALARIO DE FOME E TRABALHAMOS ATÉ MORRER, A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NAO FEZ NADA, POIS TEM UM ROLO COMPRESSOR QUE IMPEDE UM GOVERNO QUE HA VINTE ANOS MANDA NO ESTADO
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO, BINGOS E MÁQUINAS CAÇA NÍQUEIS ESTÃO ROLANDO SOLTO NOS BARES E EM BAIRROS RESIDENCIAIS. TUDO CAMUFLADO…NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU. NA MAIORIA DAS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO A JOGATINA SUSTENTA MUITOS CORRUPTOS, OU SEJA, EM TODAS CIDADES A JOGATINA IMPERA SEM PUDOR…….ALEGRIA DAS CHEFIAS
CurtirCurtir
LA NÃO É COMO CÁ, BANDO DE MIJÕES……..É ASSIM QUE SE RESOLVE, VÊ SE APRENDE COMO LIDAR COM GOVERNO DESCOMPROMISSADO COM A DIGNIDADE DO POLICIAL CIVIL!!!!!
Policiais entram em greve e cobram reajuste de 65% em Pernambuco
Segundo o governador Eduardo Campos, não há possibilidade de reajuste diante da crise que tem atingido Estados e municípios
Agência Estado | 23/07/2012 18:14:03
Texto:
Policiais civis de Pernambuco iniciaram, nesta segunda-feira (23), uma paralisação por tempo indeterminado. O sindicato da categoria (Sinpol-PE) reivindica 65% de reajuste salarial e melhores condições de trabalho e equipamentos de segurança. Pernambuco tem cerca de seis mil policiais. O salário inicial da categoria é de R$ 2,6 mil.
Outros Estados:
Dezembro: Greve da Polícia Militar do Maranhão chega ao fim
Janeiro: Com greve de policiais, Fortaleza entra em pânico e lojas fecham
Janeiro: Polícia Militar e bombeiros paralisam atividades no Pará
Fevereiro: Assembleia decreta o fim da greve da Polícia Militar na Bahia
Fevereiro: Polícias Civil, Militar e bombeiros entram em greve no Rio
A procuradoria Geral do Estado entrou à tarde com ação cível na justiça pedindo a ilegalidade da greve, por atingir um setor considerado essencial, e o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, informou que quem faltar ao trabalho poderá ter o ponto cortado.
O governador Eduardo Campos (PSB) antecipou não haver possibilidade de reajuste diante da crise na economia que tem atingido também Estados e municípios, com queda nas receitas. Segundo Campos, o governo vem cumprindo um acordo realizado com a categoria no ano passado – visando um aumento real de 47% até 2014 – sem chance de revisão. Em junho foi concedido 8,4% de reajuste, dentro do acordo.
“O que tivemos em junho foi reposição de perdas inflacionárias”, afirmou o presidente do Sinpol-PE, Claudio Marinho, ao destacar que Pernambuco paga o vigésimo pior salário do País. Segundo ele, o programa de segurança do governo, Pacto pela Vida, tem conseguido reduzir a violência no Estado à custa dos baixos salários dos policiais. “Em Pernambuco, um policial alcança o salário de R$ 4,5 mil depois de 30 anos de serviço; em Sergipe, o salário inicial da categoria é de R$ 4,1 mil”, destacou. “Só quem está lucrando é o governo, que mostra os louros de uma política de segurança pública que não beneficia os policiais”.
Na sua avaliação, 70% da classe aderiu à paralisação e 30% está trabalhando para manter em funcionamento os serviços de flagrante e perícia em locais de crime, conforme prevê a legislação. Para o secretário-geral da polícia civil, Osvaldo Moraes, apenas 30% da classe está em greve. A população já se ressente da paralisação, com dificuldade para prestar queixas. A polícia tem tentado estimular a realização de boletim de ocorrência pela internet.
Moraes considerou o movimento “inoportuno”, diante do esforço para atender à categoria: aumento do efetivo em 640 policiais civis, aumento da gratificação da hora de folga de 180% a 350% (dependendo da categoria) e a troca de coletes velhos por novos (uma das reivindicações dos grevistas) que, segundo ele, teve início semana passada.
De acordo com o Sinpol, até a quinta-feira (26), quando será realizada nova assembleia para avaliar o movimento, os grevistas não farão mobilizações ou protestos nas ruas.
CurtirCurtir
24/07/2012 – Secretário admite escalada da violência
O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, admitiu ontem, pela primeira vez, que a criminalidade está crescendo na capital. A afirmação foi dada durante apresentação dos novos soldados que deverão atuar no patrulhamento de Guarulhos e região, ao comentar o assassinato do italiano Tomasso Lotto, de 26 anos, na tarde de sábado na Avenida 9 de Julho, em São Paulo. A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo.
“Esses roubos praticados por ladrões de motocicleta têm mais agilidade, mobilidade. É um a mais que ocorre na capital. A gente lamenta, o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e o Deic (Departamento de Investigação sobre Crime Organizado) estão fazendo todas as investigações no sentido de elucidar esse crime. Mas isso ocorre lá (no Itaim-Bibi), ocorre na Cidade Tiradentes, em Itaquera, no Jardim Ângela. Lamentavelmente, é a escalada da violência.”
Ferreira Pinto disse ainda que o aumento de confrontos e mortes de suspeitos está diretamente ligado ao aumento da violência. Mesmo assim, garantiu que a letalidade é controlada periodicamente pela polícia. A discussão ressurgiu na semana passada, após a morte do publicitário Ricardo Prudente de Aquino pela Força Tática.
“Nós tivemos condições de aumentar o efetivo da polícia, de ter uma comunicação mais rápida e a possibilidade de a polícia chegar logo após a ocorrência ou enquanto ela está acontecendo. Em razão disso, o confronto é inevitável.”
Motoqueiro. O secretário ainda defendeu a atitude do motoqueiro que matou dois homens que tentavam assaltar uma mulher que estava com um bebê. “A segurança pública é um dever de todos. Se ele atirou em defesa da senhora, ele atuou corretamente. Mas vamos ver se houve excessos e em que circunstâncias ele atirou.”
CurtirCurtir
Urge que algo seja feito em caráter de urgência e de forma cristalina. Confiamos no Ministério Público Federal e na Defensoria Pública deste Estado. Todas essas estatísticas sobre violência policial precisam ser revistas por entidades confiáveis da sociedade civil em toda sua série histórica ou ao menos na última década para que não tenhamos dúvidas sobre a quantidade de pessoas assassinadas pela PM neste Estado, que altera a forma de tabulação dos eventos e não informa os fundamentos que justificam a modificação.
A letalidade policial é:
– Os civis que foram assassinados por policiais durante o serviço sob o rótulo de “Resistência seguida de Morte”.
– Os civis que foram assassinados fora do serviço policial, no chamado “bico”, geralmente de segurança particular em estabelecimentos comerciais e
– Os civis que, inicialmente, foram feridos por policiais em serviço, mas que posteriormente vieram a falecer, acompanhamento que o Estado jamais procurou fazer antes de divulgar os dados.
CurtirCurtir
Se for fazer uma audiência pública com todos os familiares de pessoas assassinadas pela PM no Estado nos últimos dez anos, tem que alugar o estádio do Pacaembú. E isso não é piada não. Se for no Brasil, nem o Maracanã dá conta.
CurtirCurtir
A solução é a educação. Sejemos honestos e não violentos.
CurtirCurtir
ENQUANTO A POLICIA MILITAR QUISER FORMAR MINI DELEGACIAS POR SÃO PAULO, CRIANDO ESSES QUIOSQUES E BASES MOVEL OU FIXAS, EM VEZ DE COLOCAR POLÍCIA NA RUA COM VIATURA PARA PROTEGER A POPULAÇÃO E SEUS PROPRIOS COMANDADOS, ESTES SERÃO VITIMAS DE SUA PROPRIA AMBIÇÃO E INCOPETENCI
CurtirCurtir
COMUNICADO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Segue abaixo a notícia publicada pela SPPREV:
“ Informamos aos pensionistas e inativos da São Paulo Previdência que, em conformidade com a Lei n° 1.179, de 26 de junho de 2012, a atualização do valor relativo ao Adicional de Insalubridade será providenciada na folha mensal de julho de 2012 (crédito no 5° dia útil de agosto).
Os valores referentes aos retroativos estão previstos para serem pagos em folha suplementar no dia 15 de agosto. ”
Fonte: SPPREV
A Diretoria
CurtirCurtir
25/07/2012 – Alckmin promete redução nos indicadores da violência em SP
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comentou nesta terça-feira a declaração do secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, que disse ontem que o Estado vive uma “escalada de violência”. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
“Não tenho a menor dúvida de que os indicadores vão cair. Tem que preservar esse trabalho. Nós vamos investir fortemente em policiamento, treinamento, tecnologia, eficiência policial, e vai passar. Agora, nós não podemos ter medo de reação de criminoso. Então se a polícia não tivesse ido duro e firme contra o tráfico de drogas, inclusive na ponta, não teria tido a reação que tivemos dos criminosos nos últimos 15, 20 dias”, disse, em cerimônia sobre a inclusão de deficientes no mercado de trabalho.
Amanhã (25), o governo estadual deve divulgar as estatísticas de crimes ocorridos no mês de junho.
Reportagem da Folha publicada no domingo antecipou os dados e apontou uma disparada nos casos de assassinato. Em duas bases de dados de inteligência da Secretaria da Segurança Pública, localizou números diferentes: 115 e 121 casos de homicídio doloso–uma variação de 38,5% a 45% em relação a junho de 2011. Os dados, porém, podem sofrer alterações na divulgação oficial, feita após análise do setor de estatísticas da secretaria.
Em outras ocasiões, o governador já havia defendido que a recente onda de violência no Estado –que inclui ataques contra PMs– seria uma reação de criminosos ao trabalho da polícia, principalmente de traficantes.
No dia 13, em Ribeirão Preto (a 313 km de SP), ele disse que o crime organizado age para “desviar a atenção”, procurando “aliviar a pressão que o Estado faz contra o tráfico de drogas”.
Já no fim de junho, questionado sobre as mortes de PMs, disse que a polícia iria reagir. “Os criminosos serão presos. E, se enfrentarem a polícia, vão levar a pior. Essa é a ordem e o governo não retrocede um milímetro nesse trabalho”, disse.
CurtirCurtir
25/07/2012 – Número de latrocínios aumenta 50% na capital paulista
A capital registrou nove casos de latrocínio no mês de junho. O número é 50% maior do que o total ocorrido no mesmo período do ano passado. Em compensação, houve diminuição em relação aos 16 casos de maio, quando foi registrado o maior número deste ano. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
No primeiro semestre, foram 55 casos de latrocínio na cidade de São Paulo, 4% a mais do que o total registrado no mesmo período do ano passado. Os dados são do Sistema de Informações Criminais da Secretaria da Segurança de São Paulo. O governo de São Paulo vai divulgar na quinta-feira, 26, os dados de crimes ocorridos no mês de junho no Estado.
Na segunda-feira, 23, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, já havia admitido que a criminalidade estava crescendo na capital. A afirmação foi dada durante a apresentação dos novos soldados que deverão atuar no patrulhamento de Guarulhos e região, ao comentar o assassinato do italiano Tommaso Lotto, de 26 anos, na tarde de sábado na Avenida 9 de Julho.
“Esses roubos praticados por ladrões de motocicleta têm mais agilidade, mobilidade. É um a mais que ocorre na capital. A gente lamenta, o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e o Deic (Departamento de Investigação sobre Crime o Organizado) estão fazendo todas as investigações no sentido de elucidar o crime. Mas isso ocorre lá (no Itaim-Bibi), ocorre na Cidade Tiradentes, em Itaquera, no Jardim Ângela. Lamentavelmente, é a escalada da violência”, disse o secretário na ocasião.
Resistências. Os casos de resistências seguidas de morte, crimes cometidos em supostos confrontos com a polícia, como o Estado já havia revelado, também caíram no mês de junho em relação ao mesmo período do ano passado.
Foram 29 casos, enquanto no mesmo mês do ano passado ocorreram 63 resistências. No primeiro semestre, o total deste ano caiu 5%. Ocorreram 230 casos de resistência seguida de morte, enquanto no primeiro semestre do ano anterior foram 243 ocorrências. Os homicídios dolosos e as execuções, parte deles concentrada nos dias que se seguiram aos ataques a policiais por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), vão registrar aumento.
CurtirCurtir
Qui, 19/07/12 – 13h50
Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de irem às ruas
Conheça o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de São Paulo na Escola Superior de Soldados
Sérgio Andrade
Alunos da Escola Superior de Soldadados da Polícia Militar de São Paulo durante aula de técnica de direção policial preventiva
Download
AnteriorPosterior
A cada ano, cerca de dois mil novos policiais militares são colocados nas ruas do Estado à serviço da população. Para que esses soldados estejam aptos a atuar como operadores do sistema de segurança pública, é necessário uma formação exigente. “Nosso aluno chega aqui na Escola Superior de Soldados e permanece por um período de 8 meses. Posteriormente, fica quatro meses nos batalhões e passa por cursos especializados, em que tem maior contato com a população, seguindo etapas diferentes do curso”, afirma o Tenente Edson Garnica, porta-voz da Escola.
Além dos conhecimentos teóricos, os alunos possuem diversos treinamentos nas áreas de atuação da Polícia Militar. “Nós temos aulas de Direito, de ações afirmativas de português. Então saímos daqui formados para poder lidar com a população, desempenhar o melhor papel e tentar alcançar o objetivo que a população espera da gente lá fora”, diz a soldado 2ª classe Priscila, aluna na Escola Superior de Soldados. Para saber mais informações acesse o site da instituição.
Do Portal do Governo do Estado
CurtirCurtir
RESTOPOPULAÇÃO!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKK
CurtirCurtir
SÓ EXISTE OS BACANAS E O RESTO DA POPULAÇÃO E O RESTOPOL, CLARO QUE EU ME ENCAIXO NO RESTOPOL OU RESTO DA POPULAÇÃO, NÃO TENHO CARRO BLINDADO, NEM HAGANÁ NA FRENTE DA MINHA CASA, VIVO COM A VIOLÊNCIA LATENTE TODOS OS DIAS, ENFIM…UM DIA VAI MELHORAR, FALTA POUCO, POIS ESTOU OUVINDO ISSO …FAZ TEMPO!!!!!!
CurtirCurtir
CARTA AO POVO DE SÃO PAULO E DO BRASIL
A POLÍCIA MILITAR DEFENDE E PROTEGE 42 MILHÕES DE PESSOAS QUE RESIDEM NO ESTADO DE SÃO PAULO. PARA QUEM PERGUNTA SE A POPULAÇÃO CONFIA NA POLÍCIA, OS NÚMEROS FALAM POR SI: NO ÚLTIMO ANO ATENDEMOS MAIS DE 43 MILHÕES DE CHAMADOS DE PESSOAS PEDINDO AJUDA, SOCORRO E PROTEÇÃO; REALIZAMOS 35 MILHÕES DE INTERVENÇÕES POLICIAIS, 12 MILHÕES DE ABORDAGENS, 310 MIL RESGATES E REMOÇÕES DE FERIDOS E 128 MIL PRISÕES EM FLAGRANTE (89 MIL ADULTOS E 39 MIL “ADOLESCENTES INFRATORES”); APREENDEMOS 70 TONELADAS DE DROGAS E MAIS DE 12 MIL ARMAS ILEGAIS; RECUPERAMOS 60 MIL VEÍCULOS ROUBADOS E FURTADOS. DE JANEIRO A JUNHO, A POPULAÇÃO CARCERÁRIA DO ESTADO CRESCEU DE 180 MIL PARA 190 MIL PRESOS, O QUE REPRESENTA 40% DE TODOS OS PRESOS DO BRASIL. O ESTADO DE SÃO PAULO OCUPA O 25º LUGAR NO MAPA DA VIOLÊNCIA 2012 PUBLICADO EM MAIO PELO INSTITUTO SANGARI E REGISTRA HOJE UMA TAXA DE 10 HOMICÍDIOS /100 MIL HABITANTES, UMA DAS MAIS BAIXAS… DO PAÍS. SÓ PARA ILUSTRAR, O RIO DE JANEIRO REGISTRA A TAXA DE 30 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES E ALAGOAS CHEGOU À IMPRESSIONANTE TAXA DE 73 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES. TUDO ISSO PARECE INCOMODAR MUITO ALGUMAS PESSOAS, QUE TENTAM POR VÁRIAS MEDIDAS ATACAR E ENFRAQUECER UMA DAS MAIS BEM PREPARADAS E ATIVAS POLÍCIAS DO NOSSO PAÍS. ESSAS PESSOAS IGNORAM MUITOS FATOS E VERDADES. NESTE ANO TIVEMOS MAIS DE 50 POLICIAIS MILITARES ASSASSINADOS COVARDEMENTE E TEMOS HOJE MAIS DE 5 MIL POLICIAIS MILITARES QUE FICARAM INVÁLIDOS NA LUTA CONTRA O CRIME. MESMO ASSIM NÃO IREMOS NOS ACORVARDAR. A POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO CONTINUARÁ SENDO A FORÇA E A PROTEÇÃO DAS PESSOAS DE BEM QUE VIVEM EM NOSSO ESTADO. COMO POLÍCIAL TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA GRANDE INSTITUIÇÃO E COMO COMANDANTE TENHO ORGULHO DOS 100 MIL PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COMIGO NA LUTA CONTRA O CRIME.
CurtirCurtir
Para os que perguntavam: Cadê o MP Paulista ?
Resposta: Estava trabalhando, conforme segue,
Procurador-Geral busca apoio de Comandantes Gerais da PM contra a PEC 37.
O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, pleiteou o apoio do Comando Geral da Polícia Militar à campanha institucional contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37), em tramitação no Congresso Nacional, que retira do Ministério Público o poder de realizar investigações na esfera criminal.
A solicitação foi feita nessa segunda-feira (23) durante reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (GNCG), realizado durante a Interseg 2012 (Feira Internacional de Serviços e Produtos para a Segurança Pública), no Expocenter Transamérica.
Entre os presentes à reunião estava o Comandante-Geral da PM do Estado de São Paulo, Roberval França, e o Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Lio Marcos Marins, representando o Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos
Estados e da União.
Fonte: http://www.mp.sp.gov.br
Gera no mínimo uma suspeita sobre imparcialidade nas eventuais apurações.
Espero que os interesses corporativos não estejam acima dos individuais e sociais indisponíveis, que por disposição constitucional são obrigados a defender.
Não nos obrigue a acreditar que exista neste Brasil, um MP que tenha em Demóstenes Torres a sua mais completa tradução.
Sempre nos orgulhamos do Ministério Público como a mais integra de todas as instituições, por isso não perdemos as esperanças de apurações transparentes por parte do Ministério Público Federal, pela nova e proativa Defensoria Pública deste Estado, pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e pelo Conselho Nacional do Ministério Público.
CurtirCurtir
A VERDADE NUA E CRUA É QUE O GOVERNO PAULISTA DEIXOU A SEGURANÇA PÚBLICA A DERIVA. NÃO EXISTE OUTRA EXPLICAÇÃO. A POLÍCIA CIVIL PERDEU O CONTROLE DAS INVESTIGAÇÕES, NÃO SE INVESTIGA QUASE NADA, APENAS CRIMES DE GRANDE REPERCUSSÕES, FORA DISSO, A POLÍCIA CIVIL APENAS ENXUGA GELOS. FAZ 20 ANOS QUE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA VEM SENDO SUCATEADA, NÃO EXISTE A MENOR VONTADE POLÍTICA PARA INVESTIMENTOS NA POLÍCIA CIVIL, PORTANTO NÃO PODERIA SER DIFERENTE A SITUAÇÃO QUE O ESTADO DE SÃO PAULO SE ENCONTRA HOJE, JÉ ERA ESPERADO A BOMBA. A POLÍCIA MILITAR TEVE SEU CONTINGENTE PRESERVADA, TODOS OS ANOS É FEITO A REPOSIÇÃO DOS POLICIAIS QUE SE APOSENTAM OU MORREM OU PEDEM DEMISSÕES, MAS A POLÍCIA CIVIL É TRATADA COM DIFERENÇAS ENORMES, POIS NÃO FOI REPOSTO OS POLICIAIS QUE SE APOSENTARAM OU MORRERAM OU PEDIRAM DEMISSÕES, PORTANTO O QUADRO FICOU DRASTICAMENTE REDUZIDO E DESDE ENTÃO OS POLICIAIS SÃO REMANEJADOS PARA TAMPAR BURACOS. SÃO DELEGACIAS POLÍCIA ESTÃO SENDO FECHADAS PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DE OUTRAS, MAS NÃO FORAM SUFICIENTES E O QUADRO DA POLÍCIA CIVIL FOI ENCOLHENDO DE TAL FORMA QUE NENHUMA DELEGACIA OU DISTRITO POLICIAL TEM MAIS CONDIÇÕES DE INVESTIGAR NADA POR PURA FALTA DE FUNCIONÁRIOS E OS INQUÉRITOS POLICIAS ESTÃO AMONTOADOS SEM DEFINIÇÃO SOBRE A VIDA DOS BANDIDOS. A SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE É UMA REALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO PELA MOROSIDADE NO INQUÉRITOS E FALTA DE INVESTIGAÇÕES E COM ISSO CONTRIBUI PARA O AUMENTO DESENFREADO DA CRIMINALIDADE…. A POLÍCIA MILITAR POR SUA VEZ CUSTA MUITO CARO PARA O GOVERNO, MAS NÃO É A FOLHA DE PAGAMENTO DOS SOLDADOS NÃO, É A FOLHA DE PAGAMENTO DE OFICIAIS, “POIS É MUITO CACIQUE PARA MANDAR EM POUCOS ÍNDIOS”. A QUANTIDADE ALARMANTE DE OFICIAIS DENTRO DOS QUARTÉIS E COMPANHIAS É TOTALMENTE DESCABIDAS, POIS O POLICIAL MILITAR SEJA ELE SOLDADO OU COM PATENTES TEM QUE FAZER O POLICIAMENTO PREVENTIVO E NÃO FICAREM DENTRO DE SALINHAS TOMANDO CAFEZINHOS. TEM QUE COLOCAR OS OFICIAS NAS RUAS PARA PATRULHAR E PRESTAR O SERVIÇO PARA O QUAL FORAM DESTINADOS, OU SEJA POLICIAMENTO PREVENTIVO PARA COIBIR OS CRIMINOSOS.
OUTRA SITUAÇÃO GRAVÍSSIMA QUE ACONTECEU DURANTE 20 ANOS DE GOVERNOS DOS INTEGRANTES DO PSDB NO ESTADO DE SÃO PAULO, FOI ACHATAMENTO NOS VENCIMENTOS DOS POLICIAIS, NÃO HOUVE REPOSIÇÃO SALARIAL COMPATÍVEL COM A FUNÇÃO, HOUVE FOI MUITO POUCO CASO COM OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS E ISSO TROUXE MUITO DESCONTENTAMENTO PARA A CATEGORIA E CONSEQUENTEMENTE ALÉM DOS FATORES CITADOS ACIMA, PERDEU-SE A QUALIDADE NAQUELE QUESITO SATISFAÇÃO NO TRABALHO, POIS HOJE OS POLICIAIS MANTÉM OUTRO EMPREGO PARA SUSTENTAREM SUAS FAMÍLIAS E QUANDO DEIXAM ESSE OUTRO EMPREGO QUE CHAMAMOS DE “BICOS” JÁ ESTÃO CANSADOS E NÃO DISPOSTOS A TRABALHAR COM MUITA DEDICAÇÃO EM RAZÃO DO MÍSERO SALÁRIO QUE O GOVERNO LHE PAGA.
ALGUNS QUE NÃO SÃO DA ÁREA DE SEGURANÇA PERGUNTARÃO: O QUE TEM ISSO A VER COM AS MORTES QUE OCORREM NO ESTADO DE SÃO PAULO E MUITO SE ACUSA A PM DESSAS MORTES?
RESPOSTA: TEM MUITO A VER SIM, POIS SE A POLÍCIA JUDICIÁRIA NÃO INVESTIGA E NÃO CONDUZ OS INQUÉRITOS COM A VELOCIDADE QUE DEVERIA, OS CRIMINOSOS FICAM IMPUNES, POIS DEMORAM MUITO TEMPO PARA QUE ELES SEJAM PRESOS E PROCESSADOS E CONDENADO , ENQUANTO ISSO OS CRIMINOSOS PERMANECEM LIVRES NAS RUAS COMETENDO NOVOS CRIMES.
A POLÍCIA CIVIL TEM A FUNÇÃO DE FAZER A POLÍCIA JUDICIÁRIA, INVESTIGA E INSTAURA OS INQUÉRITOS PARA OFERECER MATERIAL PARA O PODER JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO FAÇAM JUSTIÇA, ELA FAZ TAMBÉM A REPRESSÃO AOS CRIMINOSOS E ISSO FAZ DIMINUIR A CRIMINALIDADE E SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE, MAS ISSO NÃO TEM ACONTECIDO COMO DEVERIA EM RAZÃO DA REDUÇÃO DRÁSTICA NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DE 20 ANOS PARA CÁ, ENQUANTO A CRIMINALIDADE E A POPULAÇÃO SÓ VEM CRESCENDO, PORTANTO O GOVERNO ESTADUAL É O RESPONSÁVEL PELO ALTO ÍNDICE DA CRIMINALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO E TEM FEITO MUITAS PROPAGANDAS ENGANOSAS E NA REALIDADE TEM FEITO MUITO POUCO PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA SOCIEDADE.
QUERO ENFATIZAR AQUI…..COM O SALÁRIO BAIXO DO JEITO QUE É AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO EXISTE POLÍCIA NEM AQUI E NO MUNDO QUE FAÇA SEGURANÇA PÚBLICA DE BOA QUALIDADE, SE QUERES SEGURANÇA PÚBLICA DE BOA QUALIDADE TEM QUE INVESTIR PESADO EM EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE, SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL E ABRIR CONCURSOS PARA TODOS OS CARGOS DA POLÍCIA CIVIL QUE HOJE ENCONTRA-SE NUMA DEFASAGEM DE EM TORNO DE 15.000 POLICIAS. FORA DISSO NÃO TEREMOS REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE COMO DIZ O GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, É PURA PROPAGANDA ENGANOSA, NÃO EXISTE MILAGRES A FAZER. A PM SE ENCONTRA ACUADA , AMEAÇADA, CAÇADA, ENTÃO A MELHOR DEFESA É O ATAQUE, ESTÃO ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS PARA NÃO MORREREM, NESSAS E OUTRAS MORREM PESSOAS INOCENTES COMO FOI O CASO DO PUBLICITÁRIO DIAS ATRÁS. MAS REPITO, É FALTA DE POLICIAMENTO ADEQUADO QUE DEIXA A CRIMINALIDADE FORTE, TANTO DA POLÍCIA CIVIL COMO DA PM. É PRECISO FAZER OS TRABALHOS DE INTELIGÊNCIAS FUNCIONAREM ADEQUADAMENTE E FAZER A REPRESSÃO ADEQUADAMENTE E PAGAR UM BOM SALÁRIO PARA OS POLICIAS.
CurtirCurtir
Os estrelinhas da PM do estado de São Paulo mandam e desmandam em todos os setores de nosso estado, principalmente, nos membros da “justiça” e promotoria publica.
Se faz necessário acabar com a ditadura dos “impolutos” estrelinhas da PM do estado de São Paulo,
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Lindos os numeros.Foi assim, nos ultimos 20 anos, que a ADM , propalando numeros, iludiu a população quanto a real situação do policial neste Estado.
CurtirCurtir
O estrelinha ai de cima, deva ser um dos vários que fazem uso do (in) decente regulamento e, através do mesmo; faz uso dos subalternos pagos pelo estado, para levar a respectiva familia pro supermercado, escola,cabeleleiro, academia de ginástica, etc, etc.
Enquanto isso ruas dos bairros próximo ao centro ficam sem patrulhamento. Imaginem os bairros distantes?
Caso queiram conferir fiquem ligados por quantas vezes uma viatura da PM, ou melhor, da FP passa na rua em que vocês moram durante o dia, vez que durante a noite, somem.
Nos locais distante, durante o dia é difícil, a noite; se fizerem, o
fazem uma vez por mês.
Se faz necessário acabar com a ditatura e cascatas implantadas
pelos “impolutos” estrelinhas da PM, ou melhor; da Força Pública do
estado de São Paulo
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
O atual secretário foi da policia fardada , força publica, já teve governador da pm, tem deputados estadual, federal, centenas de vereadores, dezenas de prefeitos, centenas no Min, publico, juizes, desembargador, delegados e policia, p civil.
Na capital, as 30 subprefeituras está na mãos dos coxas maiores.
Ah, já esqueci, o presidente mais querido do Brasil era da pm.
Orra, meu…e os cara são burro??? hahahah
CurtirCurtir
Não, não são burros, apenas venderam a alma de seus comandados em troca dos cargos citados.(pelo menos dos cargos politicos de livre nomeação)
CurtirCurtir
Em carreata na Esplanada dos Ministério, policiais civis do Distrito Federal dizem que se não tiverem até o dia 2 proposta de reajuste salarial entrarão em greve.
Pela lei, as forças se segurança do DF são custeadas com orçamento da União.
SÓ A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO QUE É MIJONA!!!
CurtirCurtir
Um policial civil, de 46 anos, foi baleado após sair de um banco na rua Joaquim de Melo, na Mooca, zona leste de São Paulo, por volta das 12h20 desta sexta-feira (27). Ele trocou tiros com dois homens que o abordaram em uma saidinha de banco. Ainda não se sabe se o roubo foi consumado, informou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o policial saiu de uma agência bancária e foi abordado. Durante a ação, a vítima foi baleada. A polícia foi acionada e socorreu o homem ao Hospital João XXIII, onde passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial trabalhava na sede da 8ª Delegacia Seccional, em São Mateus, na zona leste.
CurtirCurtir
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-comunica-ao-psdb-que-esta-fora-da-disputa-a-prefeitura-de-sao-paulo,824338,0.htm
CurtirCurtir
SE O ESCRIVÃO DERRUBASSE O MALA, HOJE ÊLE ESTARIA FUDIDO, POIS A MÍDIA IA FALAR QUE O ESCRIVA FORA VIOLENTO , MATADOR,MAL PREPARADO E ETC…ALEGANDO QUE POLICIA TEM PREPARO E QUE O CERTO E PRENDER E NÃO MATAR OS POBRES COITADOS DOS MALAS,….O MAJURA JA TINHA MANDADO ELE PARA O PPC., PARA FICAR DE BEM COM A MIDIA ..E MEDO DO PINTO HAHAHHAHAHA TUDO ISTO PORQUE ESTÃO ENDEUZANDO OS FORAS DA LEI, ESTES CARAS QUE NÃO ENTENDE NADA DE POLICIA TEM QUE SABER QUE NEM SEMPRE DA PARA PRENDER OS COITADOS DOS MALASSS E QUE AS VEZES TEM QUE MANDAR ELES PRO INFERNO…
CurtirCurtir
E TEM MAIS , ESTE CARA QUE TOMOU TIRO DOS PMS, PERGUNTO,? PORQUE ELE FUGIU DAS VTRS , VAI TOMAR NO C PORRA E AINDA ESTAVA COM DROGAS , A VAI SE FUDER MEU, ESTAS MERDAS SO ACONTECE PORQUE SEMPRE TEM UMS BOSTAS PARA FAZER MERDA,(OS MALAS ENRRUSTIDOS) SO DA ZICA PARA QUEM ESTA TRABALHANDO, QUEM NÃO TRABALHA NUNCA VAI FAZER MERDA, A RUA ‘E FODA ESTA CHEIO DE MALAS QUE VOÇES NEM IMAGINA QUEM ELE É , PASSA BATIDO , ACABOU O TEMPO EM QUE MALAS ERA PPP AGORA ESTA CHEIO DE PLAYBOI DANDO UMA DE MALA , VEJAM OS TAIS DE EXTAXE , TODOS OS EXTAZIANOS SÃO BÓIS , OU VOÇES NUNCA PERCEBERAM ISTO, ACORDEM PARA A REALIDADE, E DIGO MAISSAO PAULO ESTA VIRANDO UM RIO DE JANEIRO, SE NÃO DER UM BASTA NA MALANDRAGEM LOGO , AI VAI SER TARDE DEMAIS, TUDO POR CULPA DAS DROGASQUE ESTA DEMASIADAMENTE SOLTA EM NOSSO ESTADO,GOVERNADOR ACABE COM ESTE MONTE DE GROGAS NO ESTADO , SALVE NOS…ACABE COM OS TRAFICANTES ,
CurtirCurtir
Tem é uma cambada de ratos que vivem como magnatas, muitos ganham apenas $ 2.500,00 p/mês. Ganham muito dinheiro com recolhas semanais dos nos bingos clandestinos , maquininhas caça niqueis instaladas em bares, biqueiras “ponte de vendas de drogas”, piratarias nas barraquinhas , nas lojas e até em shoopings, ferro velhos, combustíveis adulterados etc .
O dia que a Polícia Civil paulista for dotada de uma corregedoria séria, esses indivíduos estarão presos e desempregados. Mas até lá teremos que aturar esses maus elementos na Polícia Civil, inclua-se, toda Polícia Civil paulista sem distinção de carreiras e cargos
CurtirCurtir
Se o Governador der alguma vantagem será para todos, duvido muito que dará pelo menos ouvidos, mesmo porque não é o perfil desse governo dar atenção para reivindicações dos servidores públicos. Quem quiser viver de ilusões que viva, mas eu acredito somente naquilo que estiver na folha de pagamento, caso contrário os comentários que ele dará isso ou aquilo não passam de boatos. Se partirmos do princípio de hipoteticamente o governo cedesse aos anseios dos Escrivães e Investigadores, pela razão do nível universitário que é exigido para entrar para a carreira, haveria muitos incomodo para o próprio governo se não desse atenção especial para as condições salariais das demais carreiras, porque muitos integrantes dessas duas carreiras não possuem N.U.e, o governo por sua vez não poderia reajustar os salários desses, caso fizesse, abriria um precedente muito grande e com certeza haveria uma chuva de ações contra o governo para exigir tratamento isonômico. Portanto não creio que o Governador Geraldo Alckimim do PSDB faça qualquer esforço para atender anseios dessas duas carreiras, como disse antes, não é o perfil desse governo atender anseios do funcionalismo público, muito menos de duas carreiras policiais, menos ainda em se tratando de Polícia Civil, ele me parece ter aversão á Polícia Civil. Muitos dirão que haverá uma atendimento por parte do governo porque é por força de lei, mas eu pergunto ……desde quando o governo do PSDB respeita leis? Para começar, é lei também, mas eles não respeitam nem a data base que é 30 de março de cada ano! eu tem muitas ações correndo á anos no poder judiciário onde policias reclamam o desrespeito ao adicional de insalubridade, reposição salarial anual, valores dos quinquênios etc, porém o governo não se comove com isso e quem dera respeita as decisões judiciais enfiando goela abaixo dos reclamantes os precatórios.
Não acredito nesse governo do PSDB, não espero nada desse governo, não tenho qualquer perspectivas de nada, apenas sonho que em 2014 outros partidos se unam e derrubem eles do poder..
CurtirCurtir
MAIS UM POLICIAL CIVIL É MORTO!!!!!!!! ESCRIVÃO É MORTO EM SÃO PAULO!!!!!! 27-07-121 ,ZONA LESTE, AREA DO 18º DP, ENFIM, QUEM ESTIVER DE BOBEIRA, E FOR SACAR DINHEIRO, CUIDADO!!!!!!!!! HÁ CENTENAS DE QUADRILHAS QUE PRATICAM ESSE CRIME DE LATROCÍNIO, E ESTÃO CADA VEZ MAIS ORQUESTRADAS!!! SINTO MUITO PELO COLEGA, SINTO MUITO PELA POPULAÇÃO, ENFIM O CRIME VAI VENCENDO POUCO A POUCO!!!
AQUI O POVO NEM FICA SABENDO , JÁ NA POLICIA FEDERAL , QUANDO MORRE UM POLICIAL PASSA ATÉ NO FANTÁSTICO!!!!
CurtirCurtir
NOIS NORDESTINOS APOIAMOS A POLICIA DE SÃO PAULO,BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!
E outra esse publicitário morreu porque foi burro,quem mandou furar a blitz!!
quem diz que ná policia só tem bandido,esse nunca estudou ná vida!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Uma menoria da PM erra e toda corporação é prejudicada!!
caras vão olhar quanto vale a vida de um PM.
olhem quantos presos estão atrás das grades,olhem quantas vidas foram salvas graças a PM.
Olhem quantos PMs ja deram a sua vida pela de uma pessoa que ele não conheçe.
Eles são humanos eles também erram.
um erro e já começão a criticar!!
kkkkkkkkkkkkk
nosso como a população brasileira estão ficando cada vez mais burra!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sabe de uma coisa vou parar por aqui.
não adinda colocar juizo em cabeças sem cerébro!!
isso graças aos governantes desse pais!!
”Vamos lá Telhada,tamo junto,vc não pode pagar pelo erro da menoria”
CurtirCurtir
Para vcs que defendem a bandidagem e contra a policia.. Leva eles para casa….
CurtirCurtir