O lugar da Rota, em 2012, é na urna. 26

21/07/2012- 03h30

A Rota na urna

SÃO PAULO – Segurança pública é, historicamente, um dos principais fatores de preocupação do eleitor de São Paulo. De uns anos para cá, a sensação de que os indicadores de violência melhoravam e o Estado estava punindo os desvios das polícias se disseminou e a saúde ficou bem à frente no rol de queixas.

Eis que, às vésperas das eleições municipais, uma série de notícias ruins na área de segurança traz o tema de volta ao centro das atenções.

O retrospecto recente da gestão Geraldo Alckmin inclui confronto entre policiais militares e estudantes na USP, a reintegração de posse na área do Pinheirinho, em São José dos Campos, alta na taxa de homicídios, ocupação policial na cracolândia, os recentes confrontos entre policiais e traficantes suspeitos de integrar a facção criminosa PCC e, agora, o assassinato, por PMs, de um empresário que não parou numa blitz.

Embora os episódios tenham suas peculiaridades e se possa discutir as razões do Estado em cada um deles, na campanha eles inevitavelmente serão tratados como um pacote.

Os candidatos a prefeito buscam distância desse vespeiro, sob o argumento de que segurança não é atribuição da administração municipal.

Não é só isso. José Serra quer evitar cobranças pela atuação do secretário da Segurança, Antonio Ferreira Pinto, auxiliar seu que Alckmin manteve. Fernando Haddad tem sido tímido nas críticas, talvez para evitar ser questionado pelo fato de ter Paulo Maluf -autor dos bordões “lugar da Rota é na rua” e “bandido bom é bandido morto”- em seu palanque.

Mas tantos casos polêmicos que se sucedem e a novidade de uma estridente “chapa da bala” de candidatos a vereador, em que pontificam o ex-chefe da Rota Paulo Telhada (PSDB) e o ex-comandante da PM Álvaro Camilo, inevitavelmente levarão a velha discussão entre repressão à violência e punição de abusos da polícia para o debate eleitoral.

Queiram ou não os prefeituráveis, o lugar da Rota, em 2012, é na urna.

Eduardo Knapp/FolhapressVera Magalhães é editora do Painel. Na Folha desde 1997, já foi repórter do Painel em Brasília, editora do caderno ‘Poder’ e repórter especial.

 

Um Comentário

  1. tambem acho que o lugar da rota é na lata de lixo, juntamente com geraldo, ferreira pinto e toda equipe de jornalismo nazi-facista da folha. o jornalzinho tendencioso.

    Curtir

  2. Homem vê assalto em cruzamento e mata dois bandidos na zona sul de São Paulo

    Motoqueiro desconhecido viu a abordagem dos assaltantes à vítima que estava com um bebê no carro e atirou nos dois assaltantes. O terceiro foi detido

    Agência Estado | 21/07/2012 08:18:15

    Com o bebê de três meses no carro, a vítima foi abordada pelo trio e chegou a sair do carro. Os criminosos só não conseguiram entrar no veículo porque um desconhecido, em uma moto, utilizando jaqueta preta e capacete vermelho, testemunhou a ação e atirou contra eles.

    Dois dos bandidos morreram no local. O terceiro fugiu a pé, mas foi detido minutos depois por uma viatura da polícia, que já se deslocava até o endereço do tiroteio. Um dos disparos atingiu o para-brisa do carro, mas nem a motorista nem o bebê ficaram feridos. Uma arma de brinquedo, que estaria em poder do trio, foi encontrada ao lado dos corpos. A ocorrência foi encaminhada ao 11º Distrito Policial, de Santo Amaro.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2012-07-21/homem-ve-assalto-em-cruzamento-e-mata-dois-bandidos-na-zona-sul-de-sao-paulo.html

    Curtir

  3. http://www.pannunzio.com.br/archives/13520

    Segurança Pública e a política do extermínio em SP: chamem a Força Nacional!

    Não se deve debitar o saldo trágico da atuação da PM exclusivamente aos policiais envolvidos nas operações de exetermínio, como tentou fazer o comando da corporação. A mortalidde, como deixa clara a múltipla ocorrência de eventos semelhantes, é produto de uma política de Estado — a política de extermínio que vem sendo levada a efeito pelo governo Geraldo Alkmin.

    Nas últimas 48 horas, pelo menos três pessoas foram executadas de maneira covarde por policiais que confundem celulares com armas de fogo, fazem diligências fora de sua jurisdição e abusam do direito de exercer a violência legítima em nome da proteção da sociedade. Os crimes ocorridos nos últimos dias expõem de maneira clara e contundente que quem está na mira da PM não são apenas os bandidos — são também cidadãos sem passado criminal, de vida correta, sem nenhum envolvimento com bandidos.

    A insegurança que assalta São Paulo há dois meses é produto do aumento da tensão provocado pelo uso da violência extrema pela polícia. Foi a execução de um suposto membro do PCC pela ROTA no bairro da Penha que iniciou a guerra no dia 29 de maio. O tráfico respondeu com ações típicas do terrorismo sicário. Oito policiais foram mortos em horário de folga ou em bicos, longe do abrigo dos quartéis. Tensa e amedrontada, a corporação aderiu à lógica do crime organizado: passou a assassinar todos os que julga “suspeitos”. Mesmo que a suspeição seja motivada pelo porte de um telefone celular.

    Está claro que o governo atual não tem competência e nem disposição para enfrentar suas próprias mazelas. Ao invés de disciplinar a tropa, libera o assassinato indiscriminado e o justifica como “tecnicamente correto”, cometido no “estrito cumprimento do dever”. E depois ainda tem o desplante de mandar um oficial subalterno pedir desculpas aos parentes dos mortos, como se fosse possíel obter o perdão pelo fim injustificado de uma vida.

    O próprio governador aparece em público para prometer uma indenização, como se o luto, a orfandade e a viuvez admitissem uma compensação financiera oferecida pelo chefe dos algozes. Não há reparação possível para isso.

    O blog vem alertando para o descontrole e a política de extermínio da Secretaria de Segurança Pública há muito tempo. Como as arbitrariedades só fizeram aumentar nas últimas semanas, talvez seja o momento de começar a cogitar uma intervenção federal para repor a ordem pública.

    Em outros rincões do crime organizado, o recurso à Força Nacional conseguiu repor a tranquilidade, ainda que momentaneamente, à população aflita. O Rio de Janeiro e o entorno do Distrito Federal bem sabem o que isso representa.

    Agora talvez tenha chegado a vez de São Paulo experimentar a humilhação de decretar suas própria incompetência na lida com a segurança pública.

    Curtir

  4. Em poucos dias cairá mais uma das máscaras e externará profundas máculas!

    Curtir

  5. Criticar a ROTA é dar tiro no pé… a ROTA é uma das mais respeitadas unidades de poçícia do Brasil, admirada por grande parte da população! Se perguntarem se eles preferem a ROTA ou policiais do denarc ou do deic a resposta será: ROTA

    Quer melhorar a PC, cada macaco no seu galho, vamos fazer por merecer e para de meter o pau na co-irmã por dor de cotovelo!

    Curtir

  6. “Política de extermínio”… Haja abutres e oportunistas de plantão, hein ?!

    Ô, comédia, se liga, bandido aqui em S.Paulo brota mais que rato Não sabe fazer conta, não?!). “Extermínio” … Tá maluco, fio ?! Tão botando o que mais no seu gorô ?

    Scuderie Detetive Le Cocq … quem nos dera…

    Curtir

  7. É ISSO AÍ, VAMOS ACABAR COM A POLICIA, COM A ROTA, RECOLHER TODOS POLICIAIS PRAS DELEGACIAS E QUARTÉIS E DEIXAR OS MALAS MATAREM, EXPLODIREM, LIQUIDAREM E ENRABAREM ESSES BANDOS DE MANÉS QUE OS DEFENDEM. NA HORA QUE A GIRIPOCA PIAR, AÍ IRÃO SE LEMBRAR E TER SAUDADES DOS IRMAÕS DA ROTA, QUE ARRISCAM SUAS VIDAS PRA DEFENDER ESSE BANDO DE BICHONAS…

    Curtir

  8. Rota e urna estão sempre vinculados. Quando não é urna funerária é urna eleitoral.

    Curtir

  9. Eu sei quem sou :
    Criticar a ROTA é dar tiro no pé… a ROTA é uma das mais respeitadas unidades de poçícia do Brasil, admirada por grande parte da população! Se perguntarem se eles preferem a ROTA ou policiais do denarc ou do deic a resposta será: ROTA
    Quer melhorar a PC, cada macaco no seu galho, vamos fazer por merecer e para de meter o pau na co-irmã por dor de cotovelo!
    </blockquot
    Eita argumento rasteiro, a imensa maioria da população não sabe diferenciar policia civil e polícia militar, esta mesma população que você diz preferir a "Rota" é a mesma população que admirada muito os bombeiros sem saber que este fazem parte da Polícia Militar, vá dizer para um cidadão médio que bombeiro é antes de tudo um policia militar, e veja a cara de assutado dele, depois você volta com os seus argumentos, pois este é meio fraquinho.
    E a mesma população que pensa que quando o bandido é solto, por determinação judicial, diz que a polícia é que soltou o "bandido", vá explicar para este mesmo cidadão a diferença entre os níveis de governo, estes nem sabe o que faz um vereador, deputado estadual, deputado federal e senador, para esta população a única coisa que eles sabem quem é que deveria ser convocado para a seleção brasileira, o resto para estes é cultura inútil.

    Curtir

  10. Quase 60 pessoas mortas em menos de um mês pra mim é politica de exterminio.

    CARLA :
    “Política de extermínio”… Haja abutres e oportunistas de plantão, hein ?!
    Ô, comédia, se liga, bandido aqui em S.Paulo brota mais que rato Não sabe fazer conta, não?!). “Extermínio” … Tá maluco, fio ?! Tão botando o que mais no seu gorô ?
    Scuderie Detetive Le Cocq … quem nos dera…

    Curtir

  11. Enquanto morria pessoas simples sem notoriedades, as desprovidas de quaiqueres poderes aquisitivos, sem muita repercussão na imprensa, totalmentes ignorados pela classe rica desse país chamado Estado de São Paulo, tudo ia muito bem, nenhuma repercussão na mídia com grande enfase, afinal de contas pobres não possuem quaiqueres influência mesmo, não é? é apenas estatísticas! aparece uma vez nas páginas dos jornais locais, noticia-se uma vez e esta tudo resolvido, não se cobra providências enérgicas das Autoridades, enterra-se o freguês e esta tudo resolvido, é apenas mais um. Acontece que no Brasil é assim, morre mais pessoas vítimas de violências urbanas do em um país em guerra declarada, sempre foi assim e nunca se pensou politicamente em erradicar essa catástrofe, nunca se preocuparam em elaborar um plano de segurança abrangente nos estados, cada um faz o que bem quer nos seus respectivos estados de acordo com os interesses dos correligionários dos partidos, mas nunca se pensou realmente na sociedade como o mais importante de todos projetos, sempre colocaram os interesses bastardos e egoístas para serem executados , na maioria dos estados não se vê resultados positivos de formas relevantes, são resultados acanhados, as vezes aumenta os índices de criminalidade ou diminui, são resultados irrisórios e bisonhos, são porcentagens insignificantes para mais ou para menos, mas nossos governadores fanfarrões publicam com tanta satisfação e entusiamos dando conotação que estão realizando um grande trabalho frente a pasta da Segurança Pública, frise-se, ( isso ocorre em todos estados da federação). Mas a classe rica quase não era atingida pelo índices alarmantes,portanto, agora os ricos fazem partes das tristes estatísticas; O Brasil precisa urgentemente de projetos de Segurança Pública a nível nacional, isso é uma necessidade para ontem, não é mais possível aceitar que nossos familiares saem á ruas para trabalhar ou passear e voltem dentro do caixão como se fossem simplesmente algo muito normal. Enquanto nós Brasileiros aceitarmos as políticas de Segurança Pública mal planejadas, sem investimentos adequados, com infra estruturas sucateadas, como se fossem desnecessárias e meramente mais uma bobagem política a serem tratadas, nós continuaremos a chorar as perdas de nossos entes queridos, sejam ricos ou pobres.

    No Estado de São Paulo por exemplo, a segurança pública vem sendo tratada como algo pouco necessário, isso faz 20 anos que vem ocorrendo aqui no nosso glorioso estado, por sinal é o estado mais rico da federação e não existe qualquer dificuldades financeiras que impeçam o governo de de fazer um trabalho exemplar de segurança pública, diminuindo substancialmente os crimes contra as pessoas e patrimônios, podia levar os índices á um patamar considerável e exemplar se quizessem, mas isso é quando se quer resolver os problemas, não é o caso do Governador Geraldo Ackimim do PSDB de São Paulo/SP, o que vemos é duas Polícias mal pagas, fazendo bicos nos horários de folgas, tem até bico oficial, trabalhando em condições precárias . A Polícia Civil paulista anda de muletas já faz 20 anos, período esse que o estado de São Paulo é governado, melhor, desgovernado pelos integrantes do PSDB e nada mudou nesses 20 anos, mudou sim , para pior, muito pior e o Governador Geraldo Alckimim e o ex- José Serra sempre viraram as costas para as polícias, nunca se preocuparam em promover segurança pública de qualidade, então os resultados são avassaladores , por mais que denunciemos essas mazelas, nunca o poder legislativo do estado de São Paulo se manifestam, com excessão de alguns poucos Deputados de outros partidos que fazem oposição, mas a maioria se silenciam, são coniventes e omissos quanto os problemas de segurança pública do estado de São Paulo…… Se nós formos acusar qualquer Policial, seja ele Militar ou Civil dos maus serviços prestados, primeiramente temos que acusar os nossos políticos, são eles os verdadeiros responsáveis pelas mal fadadas investidas policiais contra o crime, são eles que não propiciam as condições recomendável para a manutenção da ordem no nossos estado e nos demais estados também, com tudo isso vem os erros e probabilidades enormes de ações policiais mal feitas com desfechos indesejáveis para todos nós. Portanto, todos governadores dos estados, principalmente o Governo Federal, Câmaras dos Deputados e Senado Federal, precisam urgentemente elaborarem projetos de segurança públicas para nosso país, que nesses projetos estejam incluídos um salário digno ao policial para que ele não precise mais fazer “bicos”, ou seja, que não precise de ter outro emprego . A questão do Policial que vai realizar segurança pública totalmente cansado, muitas vezes sem dormir, vai irritado e emocionalmente e esgotado ao serviço, as vezes á dias sem ver suas famílias, devendo no banco, ainda sendo cobrados de seus superiores trabalhos que estão fora de suas condições físicas e emocionais, dessa forma a Polícia não pode prestar um bom serviço, acho até que faz milagres pelas condições precárias em que desempenham suas funções, mas nunca farão trabalhos corretos e satisfatórios , sempre haverá erros irreparáveis , como mortes desnecessárias, disparos de armas desnecessários e precipitados, abordagens desnecessárias, enfim , o trabalho policial fica totalmente comprometido. O mais triste é saber que os Governadores estão bem informados sobre tudo isso e não investem em segurança pública como deveriam, penso até que isso é um deboche por parte dos políticos contra a sociedade que pagam com sofrimentos essas mazelas todas, pagam tanto com impostos como pagam pelas perdas das vidas de seus entes queridos e com as perdas patrimoniais.

    NÓS BRASILEIROS PRECISAMOS EXIGIR PROVIDÊNCIAS, PRECISAMOS PARAR DE VOTAR NOS MESMOS CANDIDATOS, PRECISAMOS ESCOLHER A DEDO NOSSOS REPRESENTANTES, PRECISAMOS DIZER NÃO AOS POLÍTICOS QUE NÃO SÃO COMPROMISSADOS COM AS NECESSIDADES DA SOCIEDADE

    Curtir

  12. Tired :

    Eu sei quem sou :
    Criticar a ROTA é dar tiro no pé… a ROTA é uma das mais respeitadas unidades de poçícia do Brasil, admirada por grande parte da população! Se perguntarem se eles preferem a ROTA ou policiais do denarc ou do deic a resposta será: ROTA
    Quer melhorar a PC, cada macaco no seu galho, vamos fazer por merecer e para de meter o pau na co-irmã por dor de cotovelo!
    </blockquot
    Eita argumento rasteiro, a imensa maioria da população não sabe diferenciar policia civil e polícia militar, esta mesma população que você diz preferir a “Rota” é a mesma população que admirada muito os bombeiros sem saber que este fazem parte da Polícia Militar, vá dizer para um cidadão médio que bombeiro é antes de tudo um policia militar, e veja a cara de assutado dele, depois você volta com os seus argumentos, pois este é meio fraquinho.
    E a mesma população que pensa que quando o bandido é solto, por determinação judicial, diz que a polícia é que soltou o “bandido”, vá explicar para este mesmo cidadão a diferença entre os níveis de governo, estes nem sabe o que faz um vereador, deputado estadual, deputado federal e senador, para esta população a única coisa que eles sabem quem é que deveria ser convocado para a seleção brasileira, o resto para estes é cultura inútil.

    Vc se engana! A população tem juízo de valores sobre as unidades de Polícia sim:

    Na cabeça do povo:
    o GOE é SWAT
    o DENARC é sócio do Abadia
    o DEIC são uns velhos corruptos
    a PM em geral são uns vagabundos comedores de coxinhas
    a ROTA é o melhor esquadrão da morte!

    Curtir

  13. Eu sei quem sou :
    Criticar a ROTA é dar tiro no pé… a ROTA é uma das mais respeitadas unidades de poçícia do Brasil, admirada por grande parte da população! Se perguntarem se eles preferem a ROTA ou policiais do denarc ou do deic a resposta será: ROTA
    Quer melhorar a PC, cada macaco no seu galho, vamos fazer por merecer e para de meter o pau na co-irmã por dor de cotovelo!

    coxinha enrrustido ou espião mesmo .

    Curtir

  14. Cacete de Agulha :
    Quase 60 pessoas mortas em menos de um mês pra mim é politica de exterminio.

    CARLA :
    “Política de extermínio”… Haja abutres e oportunistas de plantão, hein ?!
    Ô, comédia, se liga, bandido aqui em S.Paulo brota mais que rato Não sabe fazer conta, não?!). “Extermínio” … Tá maluco, fio ?! Tão botando o que mais no seu gorô ?
    Scuderie Detetive Le Cocq … quem nos dera…

    cacete de agulha ou CAGUETE DE AGULHA ?

    Curtir

  15. bosta :

    Eu sei quem sou :
    Criticar a ROTA é dar tiro no pé… a ROTA é uma das mais respeitadas unidades de poçícia do Brasil, admirada por grande parte da população! Se perguntarem se eles preferem a ROTA ou policiais do denarc ou do deic a resposta será: ROTA
    Quer melhorar a PC, cada macaco no seu galho, vamos fazer por merecer e para de meter o pau na co-irmã por dor de cotovelo!

    coxinha enrrustido ou espião mesmo .

    Sou PC e tenho muito mais cana que vc!

    Sei nick é perfeito!

    Curtir

  16. Eu sei quem sou :

    bosta :

    Eu sei quem sou :
    Criticar a ROTA é dar tiro no pé… a ROTA é uma das mais respeitadas unidades de poçícia do Brasil, admirada por grande parte da população! Se perguntarem se eles preferem a ROTA ou policiais do denarc ou do deic a resposta será: ROTA
    Quer melhorar a PC, cada macaco no seu galho, vamos fazer por merecer e para de meter o pau na co-irmã por dor de cotovelo!

    coxinha enrrustido ou espião mesmo .

    Sou PC e tenho muito mais cana que vc!
    Sei nick é perfeito!

    ENTÃO VC É UM ALCOÓLATRA, SÓ CANA

    Curtir

  17. Eu sei quem sou :Criticar a ROTA é dar tiro no pé… a ROTA é uma das mais respeitadas unidades de poçícia do Brasil, admirada por grande parte da população! Se perguntarem se eles preferem a ROTA ou policiais do denarc ou do deic a resposta será: ROTA
    Quer melhorar a PC, cada macaco no seu galho, vamos fazer por merecer e para de meter o pau na co-irmã por dor de cotovelo!

    NÃO É CRITICAR A ROTA !
    É CRITICAR UMA PARCELA DE CORRUPTOS E BANDIDOS DE FARDA QUE SE APROVEITARAM DA FAMA DESTA UNIDADE PARA PRATICAR CRIMES.
    ESTÃO INFILTRADOS NA TROPA POSANDO DE BONS MOÇOS, ENGANANDO A POPULAÇÃO QUE PAGA IMPOSTOS QUE SERÃO REVERTIDOS EM SALÁRIOS, PARA TONAR-SE VITÍMA DA SANHA ASSASSINA E BANDIDA DESSA MINORIA.
    DIGO SEM MEDO DE ERRAR DENTRO DA ROTA EXISTEM E EXISTIRAM EXCELENTES POLICIAIS HOMENS DIGNOS DE EXCELENTE CAPACIDADE PROFISSIONAL, MAS UMA QUADRILHA APROVEITOU-SE DISSO PARA SEUS INTENTOS CRIMINOSOS.
    É PRECISO DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO, O ESTADO É OMISSO E CONIVENTE COM ISSO, É NECESSÁRIO UMA INTERVENÇAO FEDERAL, COM FEDERALIZAÇÃO DE CRIMES, FAZER UMA DEPURAÇÃO E RESPONSABILIZAR OS CULPADOS, E MOSTRAR NA IMPRENSA QUEM SÃO ESSE FALSOS MORALISTAS.
    QUE SEJAM DADAS PENAS ALTÍSSIMAS, CONFISCOS DE BENS. MOSTRAR QUEM SÃO OS ALIADOS DESSA QUADRILHA E ESCRACHALOS PUBLICAMENTE.
    ASSIM QUEM SABE A POPULAÇÃO DEIXARÁ DE SER ALIENADA, POR ESSES LOBOS DISFARÇADOS EM PELE DE OVELHAS.

    Curtir

  18. Gostei do comentário do EU SEI QUEM SOU, é exatamente isso, a ROTA é criticada em sua maioria por PC. Mas sabem o que é isso? É pura dor de cotovelo por serem inoperantes e o que é pior, partem de policiais que nunca deram uma cana na carreira, pois aqueles que são linha de frente, conhecem a vagabundagem , não criticam a ROTA de um modo geral a PM. Estamos no mesmo barco, se esse barco afundar, não tenham dúvidas que tanto a PC como a PM, vão morrer afogados. Por isso amigos, vamos deixar as críticas para a sociedade hipócrita e para os bandidos que tem suas razões.

    Curtir

  19. TROPA DE ELITE 3: O INIMIGO OCULTO É REVELADO ! :

    Eu sei quem sou :Criticar a ROTA é dar tiro no pé… a ROTA é uma das mais respeitadas unidades de poçícia do Brasil, admirada por grande parte da população! Se perguntarem se eles preferem a ROTA ou policiais do denarc ou do deic a resposta será: ROTA
    Quer melhorar a PC, cada macaco no seu galho, vamos fazer por merecer e para de meter o pau na co-irmã por dor de cotovelo!

    NÃO É CRITICAR A ROTA !
    É CRITICAR UMA PARCELA DE CORRUPTOS E BANDIDOS DE FARDA QUE SE APROVEITARAM DA FAMA DESTA UNIDADE PARA PRATICAR CRIMES.
    ESTÃO INFILTRADOS NA TROPA POSANDO DE BONS MOÇOS, ENGANANDO A POPULAÇÃO QUE PAGA IMPOSTOS QUE SERÃO REVERTIDOS EM SALÁRIOS, PARA TONAR-SE VITÍMA DA SANHA ASSASSINA E BANDIDA DESSA MINORIA.
    DIGO SEM MEDO DE ERRAR DENTRO DA ROTA EXISTEM E EXISTIRAM EXCELENTES POLICIAIS HOMENS DIGNOS DE EXCELENTE CAPACIDADE PROFISSIONAL, MAS UMA QUADRILHA APROVEITOU-SE DISSO PARA SEUS INTENTOS CRIMINOSOS.
    É PRECISO DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO, O ESTADO É OMISSO E CONIVENTE COM ISSO, É NECESSÁRIO UMA INTERVENÇAO FEDERAL, COM FEDERALIZAÇÃO DE CRIMES, FAZER UMA DEPURAÇÃO E RESPONSABILIZAR OS CULPADOS, E MOSTRAR NA IMPRENSA QUEM SÃO ESSE FALSOS MORALISTAS.
    QUE SEJAM DADAS PENAS ALTÍSSIMAS, CONFISCOS DE BENS. MOSTRAR QUEM SÃO OS ALIADOS DESSA QUADRILHA E ESCRACHALOS PUBLICAMENTE.
    ASSIM QUEM SABE A POPULAÇÃO DEIXARÁ DE SER ALIENADA, POR ESSES LOBOS DISFARÇADOS EM PELE DE OVELHAS.

    Curtir

  20. Direitos Humanóides :

    TROPA DE ELITE 3: O INIMIGO OCULTO É REVELADO ! :

    Eu sei quem sou :Criticar a ROTA é dar tiro no pé… a ROTA é uma das mais respeitadas unidades de poçícia do Brasil, admirada por grande parte da população! Se perguntarem se eles preferem a ROTA ou policiais do denarc ou do deic a resposta será: ROTA
    Quer melhorar a PC, cada macaco no seu galho, vamos fazer por merecer e para de meter o pau na co-irmã por dor de cotovelo!

    NÃO É CRITICAR A ROTA !
    É CRITICAR UMA PARCELA DE CORRUPTOS E BANDIDOS DE FARDA QUE SE APROVEITARAM DA FAMA DESTA UNIDADE PARA PRATICAR CRIMES.
    ESTÃO INFILTRADOS NA TROPA POSANDO DE BONS MOÇOS, ENGANANDO A POPULAÇÃO QUE PAGA IMPOSTOS QUE SERÃO REVERTIDOS EM SALÁRIOS, PARA TONAR-SE VITÍMA DA SANHA ASSASSINA E BANDIDA DESSA MINORIA.
    DIGO SEM MEDO DE ERRAR DENTRO DA ROTA EXISTEM E EXISTIRAM EXCELENTES POLICIAIS HOMENS DIGNOS DE EXCELENTE CAPACIDADE PROFISSIONAL, MAS UMA QUADRILHA APROVEITOU-SE DISSO PARA SEUS INTENTOS CRIMINOSOS.
    É PRECISO DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO, O ESTADO É OMISSO E CONIVENTE COM ISSO, É NECESSÁRIO UMA INTERVENÇAO FEDERAL, COM FEDERALIZAÇÃO DE CRIMES, FAZER UMA DEPURAÇÃO E RESPONSABILIZAR OS CULPADOS, E MOSTRAR NA IMPRENSA QUEM SÃO ESSE FALSOS MORALISTAS.
    QUE SEJAM DADAS PENAS ALTÍSSIMAS, CONFISCOS DE BENS. MOSTRAR QUEM SÃO OS ALIADOS DESSA QUADRILHA E ESCRACHALOS PUBLICAMENTE.
    ASSIM QUEM SABE A POPULAÇÃO DEIXARÁ DE SER ALIENADA, POR ESSES LOBOS DISFARÇADOS EM PELE DE OVELHAS.

    Curtir

  21. Concordo com você, vamos acabar com a rota, com a policia e pronto. Afinal já estamos mesmo no final dos tempos. Vamos deixar o crime organizado dominar, aí quem sabe um dia poderemos criticá-los. Já pendurei minhas chuteiras e aguardo apenas a morte chegar. Fui…

    Curtir

  22. Arbitrariedade não funciona. Ela aumenta violência!
    As estatísticas demonstram, comprovam: Se aumenta número de homícidios, mais policiais mortos, de serviço ou folga.
    Para diminuir a violência….pergunte ao seu candidato a vereador, prefeito – qual a taxa de homic´dios da sua cidade, bairro???!!! e qual a tendência atual???
    Num vale perguntar para promotor e juiz criminal!!!!

    Curtir

  23. já pensou entra e sai na assembleia, com armamento. vai falar um monte de asneira na tribuna, dizendo que matou não sei quantos, blá blá, blá,

    Curtir

Os comentários estão desativados.