A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ NAS MÃOS DE UM BIPOLAR…ANTONIO FERREIRA PINTO FAZ QUALQUER COISA PARA SE MANTER NO CARGO… ( Será que ele nunca soube que faz muitos anos que não há pessoal para guarnição com 4 Pms… Hehe, 4 policiais é uma Delegacia inteirinha! ) 40

Major responsável por equipe que matou empresário será punido Oficial permitiu que equipe fosse formada apenas por cabo e soldados.

Secretário da Segurança diz que vai apurar responsabilidade dele. Do G1 SP

O secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, disse nesta sexta-feira (20) que vai punir o oficial responsável pela equipe de policiais envolvida na abordagem que resultou na morte do publicitário Ricardo Prudente de Aquino, na noite de quarta-feira (18).

“Nós estamos punindo o major que permitiu que a guarnição fosse composta apenas por um cabo e dois soldados. Ele vai ser punido e nós vamos apreciar até onde foi a responsabilidade dele”, afirmou Ferreira Pinto. Pinto disse também que considera errada a postura do policial militar que pediu desculpas à família de Aquino.

“A questão de desculpa eu acho que ela chega até a ser ridícula, bisonha, né? A família fica até mais indignada, porque parece até uma certa insensibilidade, né?

Isso foi um erro.

Na minha avaliação foi um erro. Se eu fosse consultado, diria que a gente devia respeitar a dor e o silêncio da família”, disse o secretário.

Os parentes, porém, mostraram-se receptivos e gratos pela presença do policial.

Horas após o empresário ter sido morto, o tenente da PM Gilberto Evangelista procurou a família da vítima para prestar condolências.

A conversa foi gravada e divulgada pelos parentes.

Durante conversa com os familiares, o oficial disse que a corporação “está interessada em mudar os seus caminhos”.

A questão de desculpa eu acho que ela chega até a ser ridícula, bisonha, né? A família fica até mais indignada, porque parece até uma certa insensibilidade, né? Isso foi um erro. Na minha avaliação foi um erro, se eu fosse consultado, diria que a gente devia respeitar a dor e o silêncio da família” Antonio Ferreira Pinto, secretário de Segurança Pública “

Eu não estou aqui na minha função. Minha função não é essa. Eu que me dispus a vir aqui pessoalmente”, afirmou o tenente Evangelista.

“Eu vim aqui porque eu acho que a pessoa merece essa demonstração de que a Polícia Militar está interessada em mudar os seus caminhos, que está interessada em fazer de um jeito melhor e que isso não aconteça mais.”

Alguns dos parentes aproveitaram para desabafar e criticar a ação dos PMs.

“Era um casal jovem, planejando ter um filho. Uma vida inteira pela frente e vocês acabaram com isso”, disse uma familiar.

Ferreira Pinto concordou, porém, que os policiais que atiraram no empresário agiram de forma reprovável.

“Erraram, erraram totalmente no momento em que atiraram, quando eles tinham muito mais condições, pela desproporção numérica, de abordar o rapaz e fazer com que saísse do veículo.”

Os três PMs da Força Tática foram autuados em flagrante por homicídio doloso e levados para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte. A polícia aguarda a divulgação dos laudos da perícia para saber de quais armas saíram os disparos. Alckmin lamenta Em nota, o governador Geraldo Alckmin lamentou na quinta-feira (19) tanto a morte do empresário na capital quanto a de um jovem que foi baleado e morto por policiais em Santos, no litoral.

“Lamento, em nome do Estado, as mortes trágicas e injustificadas do publicitário Ricardo Prudente de Aquino e do estudante Bruno Vicente de Gouveia e Viana. A perda de vidas não pode ser reparada, mas nossa obrigação é apurar detalhadamente os ocorridos e punir com rigor os responsáveis”, disse Alckmin.

Maconha

A mãe do empresário afirmou durante o enterro do filho, nesta sexta (20), que a maconha que a Polícia Militar disse ter encontrado no carro dele “foi plantada”. Segundo a corporação, havia 50 gramas da droga no veículo.

“Você sabe que é plantada. Ele era um mergulhador”, afirmou Carmem, ao ser questionada se Aquino era o dono da droga. Após as críticas da família, a PM divulgou nota na qual afirma que investiga o caso. “A Polícia Militar, através de sua Corregedoria, apoia a Polícia Civil e auxilia na investigação do caso. Não corroboramos com qualquer tipo de infração ou irregularidade praticada por nosso efetivo.”

O delegado Dejair Rodrigues, da Seccional Oeste, afirmou que o inquérito irá investigar como a droga foi parar dentro do carro e se o celular entregue à família pertencia mesmo ao empresário. “Pressupõe-se que o policial militar fale a verdade, mas o inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime, porque a autoria já está esclarecida”, disse.

Rodrigues informou que a polícia busca eventuais testemunhas da abordagem e do percurso percorrido pelo carro do empresário durante a perseguição policial. A Polícia Civil investigará também a suspeita de que o telefone entregue à família não pertencia ao empresário.

Sepultamento

Muito emocionada durante o enterro que foi realizado nesta manhã no Cemitério Gethsemani, no Morumbi, na Zona Sul, Carmem fez um apelo por justiça e disse que pretende mobilizar imprensa e amigos por mais segurança.

Pouco antes do sepultamento, amigos e familiares fixaram no chão do cemitério pequenas bandeirolas com mensagens escritas durante o velório.

Fincadas na terra com a ajuda de um palito, elas foram dispostas na forma de um grande coração.

As mensagens foram jogadas posteriormente sobre o caixão. Os familiares também criticaram o poder público. “Você fazendo esta justiça, você pode corrigir os vários erros administrativos existentes. Não se pode ter alguém incompetente numa administração tão alta, onde eles põem pessoas que não estão em nível da obrigação que lhes compete. Colocaram gente que não está com preparo. Vem desde lá de cima”, afirmou o pai.

Os dois soldados e um cabo da PM que participaram da tentativa de abordagem e perseguição que terminou com a morte de Aquino foram detidos.

Segundo a PM, o empresário teria fugido de uma abordagem policial.

Para Renato, que se identificou como irmão do empresário, é preciso “dar um basta” à violência.

“Chega dessa barbárie. Ele foi brutalmente assassinado. Tem que dar um basta. Não foi em vão que ele morreu. Forçar a autoridade a fazer alguma coisa, por gente competente na rua”, declarou.

A operação

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares observaram que o veículo do empresário, um Ford Fiesta, trafegava em alta velocidade e começaram uma perseguição. Outros carros e motos da PM fizeram o reforço.

Ao chegar à Avenida das Corujas, no Alto de Pinheiros, Fiesta foi fechado um carro da polícia. Sem que o motorista reagisse, os PMs atiraram. Um disparo atingiu a têmpora do publicitário. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, os disparos foram dados a curta distância.

Polícia

O subcomandante geral da PM, coronel Hudson Camilli, disse nesta quinta-feira (19) que a ação dos policiais foi “tecnicamente correta”, porém sem “justificativa legal”. De acordo com ele, a fuga do empresário no momento da abordagem teria levado os policiais militares a imaginar que o motorista estava armado e portanto haveria ameaça à vida dos policiais.

“No aspecto técnico, a ação deles não pode ser criticada. A ação foi feita imaginando que haveria injusta agressão contra eles, mas o indivíduo não estava armado portanto existem reparos a serem feitos no aspecto legal. Não havia justificativa legal para a ação”, disse.

Camilli afirmou que a reação dos policiais foi baseada em aspectos subjetivos. “É um momento crítico. O cidadão desobedeceu uma ordem legal da polícia e dali para frente qualquer circunstância é muito complicada”, argumentou. “Legalmente a postura foi inadequada, não atendeu aos pressupostos legais, de forma que eles [os policiais] estão sendo presos em flagrante.”

Amigos escreveram mensagens para Aquino, empresário morto por PMs (Foto: Letícia Macedo/G1)

Um Comentário

  1. A PM errou feio em atirar precipitadamente, mas tá na cara que o publicitário estava com maconha sim! Intrujar maconha não iria aliviar a bronca dos PMs e claramente o cara tava acelerando da polícia! Se estava acelerando era por algum motivo! A porra da maconha no carro!

    Curtir

  2. Pior são essas entrevistas com as mães! Isso deveria ser ilegal! Até a mãe do Jason iria elogia-lo

    Curtir

  3. A única coisa que “tá na cara” ( além dos tiros ) é que a maconha e o celular “preto” foram intrujados.

    Segundo se fala, até o Iphone ( prata ) da vítima foi surrupiado.

    Curtir

  4. Resposta típica do PSDBosta:
    Vamos punir o oficial que permitiu uma vtr de tático com apenas tres policiais. Ajuda ai pô … se tivessem quatro ia acontecer o que? Ao invés de 7 tiros iam dar 10? Que piada … faz tempo que num tem efetivo pra colocar quatro na vtr … Já vi equipe de 2 no tático … acorda pinto … Poe os oficiais pra trabalhar na rua então ao invés de ficarem passeando de Captiva cabrita …

    Curtir

  5. Flit Paralisante :
    A única coisa que “tá na cara” ( além dos tiros ) é que a maconha e o celular “preto” foram intrujados.
    Segundo se fala, até o Iphone ( prata ) da vítima foi surrupiado.

    eu sou formado em publicidade, conheço a categoria, conheço a Praça do pôr-do-sol (local frequentado por maconheiros), e outra a maconha no carro dele não alivia em nada a ocorrência! Se intrujaram maconha, eles são mais burros que uma porta! Se é pra intrujar, então intruja uma arma!

    Curtir

  6. Falando em atirar erradamente quem conhece o caso do GOE assassinando o camarão, fato bizarro ocorrido a alguns anos atrás, quando equipes do GOE pensaram que um fiat fiorino, carregado de camarão era dirigido por membros do pcc, VTRs do GOE iniciaram uma perseguição e deram mais de 20 tiros no carro, que nada tinha de pcc, eram apenas carregador de camarão! Dr Mário Palumbo foi o Delpol do GOE nessa ocorrência!

    Curtir

  7. Se ela, a vítima, fugiu como poderia depois, de desrespeitar a ordem de parada dada pelos policiaise e ter passado por eles, colocar, com a fuga, em risco a vida deles? Vamos lá:, uma porção de maconha,justificaria a morte da vítima? Como sempre digo, a polícia tem que importunar o mínimo possível o cidadão. Agir objetivamente(características do veículo roubado pouco antes,tiros disparados contra os mesmos etc) e não subjetivamente com as distorções da mente que cada um tem, através do preconceito, dos esteriótipos, raiva, ódio e outros conflitos interiores.

    Curtir

  8. O governo, poderia investir mais nesses radares que fornece uma gama de informações instantâneas, tais como licenciamento vencido, mandado judicial de busca e apreensão, dentre outras situações. Na hora, se saberia o nome e endereço do proprietário do veículo, fazendo com que a polícia já o esperasse na porta de casa e, se necessário,acionar reforços.

    Curtir

  9. uma boa opção, para tentar evitar essas situações, que acab am mal, seria investir, em profusão, nesses dispositivos eletrônicos que permitem, de modo instantâneo, pelas placas do veículo saber o que poderia justificar a fuga de um motorista, mandado de busca e apreensão judicial, licenciamento vencido, dentre outros fatores motivadores da fuga.Com o nome e endereço do proprietário, a polícia já o esperaria na porta de casa e, caso houvesse necessidade, acionar reforços.

    Curtir

  10. SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decreto de 20-7-2012
    Aplicando, a pena de demissão a bem do serviço público,
    nos termos dos arts. 67, VI, 69, 70, I, 74, II, e 75, incs. II, IV e
    X, da LC 207-79, alterada pela LC 922-2002, e à vista do que
    consta do processo DGP-10.667-07-SSP Vols. I a X e apensos,
    aplica a pena de demissão a bem do serviço público aos policiais
    civis, adiante relacionados, efetivos, do Quadro da Secretaria da
    Segurança Pública:
    Pedro Luiz Pórrio, RG 4.200.970, Delegado de Polícia; Antonio
    Caballero Curci, RG 6.603.484, Investigador de Polícia; Francisco
    Nascelio Pessoa, RG 11.090.895, Investigador de Polícia;
    Luis Cláudio de Oliveira, RG 15.680.316, Investigador de Polícia;
    Pablo Ricardo Pereira Xavier, RG 29.342.840, Investigador de
    Polícia; Regina dos Santos, RG 23.756.815, Investigador de Polícia;
    Sandro dos Santos, RG 18.953.449, Investigador de Polícia;
    Daniel Ferreira Dutra, RG 26.682.947, Agente Policial; Eduardo
    da Silva Benevides, RG 32.958.887, Agente Policial.

    Curtir

  11. Vai punir nada o oficial. Como eles mesmos dizem “somos acionistas (sócios) do estado”. Até a folhas da Mata Atlântica sabem que até soldado comanda tático móvel. Isso é conversa mole, no duro, do Pinto.

    Curtir

  12. Enrico Costa :
    O governo, poderia investir mais nesses radares que fornece uma gama de informações instantâneas, tais como licenciamento vencido, mandado judicial de busca e apreensão, dentre outras situações. Na hora, se saberia o nome e endereço do proprietário do veículo, fazendo com que a polícia já o esperasse na porta de casa e, se necessário,acionar reforços.

    deveriam comprar bola de cristal também para ver se no interior do veículo tinhas armas , drogas e indivíduos procurados, sua conversa é de socialista que da a bunda .

    Curtir

  13. bosta :

    Enrico Costa :
    O governo, poderia investir mais nesses radares que fornece uma gama de informações instantâneas, tais como licenciamento vencido, mandado judicial de busca e apreensão, dentre outras situações. Na hora, se saberia o nome e endereço do proprietário do veículo, fazendo com que a polícia já o esperasse na porta de casa e, se necessário,acionar reforços.

    deveriam comprar bola de cristal também para ver se no interior do veículo tinhas armas , drogas e indivíduos procurados, sua conversa é de socialista que da a bunda .

    Você precisa passar por um avaliação psicológica e, se afirma o que afirmou acima, é que você équem prazer em dar o rabo. Deve ser louca para isso.

    Curtir

  14. O PIOR PESADELO PARA UMA MÃE OU PAI É PERDER UM FILHO…DE FORMA TRÁGICA ENTÃO EU NEM COMENTO…

    A PM TER IDO LÁ EU TAMBÉM ENTENDI COMO QUERER MINIMIZAR OS FATOS…FICO FEIO DE TÃO FRIO…

    QUERER SALVAR A IMAGEM DA CORPORAÇÃO SEM SE PREOCUPAR COM A DOR DE QUEM ACABOU DE PERDER UM ENTE TÃO PRÓXIMO!

    O SANGUE DO BRUTALMENTE ASSASSINADO AINDA TAVA ESFRIANDO!

    PELA PRIMEIRA VEZ EM QUATRO ANOS FINALMENTE EU VI O SECRETÁRIO FALAR MAL DA POLÍCIA MILITAR DE SP.

    PRECISÔ TUDO ISSO PRA ELE VER O ÓBVIO.

    TÁ CERTO O PAI DA VÍTIMA:
    ‘QUE SECRETARIO DE SEGURANÇA É ESSE QUE ESTIMULA UMA POLÍCIA A AGIR ASSIM’ é mais ou menos isso que ele disse na mídia ontem.

    Curtir

  15. COLEGAS, ISSO É MUITO IMPORTANTE, VAMOS FAZER UMA ENORME CORRENTE ANTI-PSDB, CONVENCENDO AMIGOS E FAMILIARES A NÃO VOTAR NO PSDB, E JÁ ESTÁ DANDO CERTO, OLHEM SÓ A MARAVILHA ABAIXO (VAMOS AGRADECER NAS URNAS TUDO O QUE ESSE PARTIDO MALDITO TEM FEITO CONTRA NÓS, SALÁRIO DE FOME, BORRACHADA NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES)
    Pequisa Datafolha mostra Russomanno próximo de Serra nas intenções de voto
    Os dois candidatos aparecem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT) vêm logo atrás com 7%
    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-07-21/pequisa-datafolha-mostra-russomanno-proximo-de-serra-nas-intencoes-de-voto.html
    ENQUANTO EM GOIANIA O GOVERNO OFERECE 4,500 INICIAIS, ASSIM COMO MINAS E NO SUL QUE É GOVERNO PSDB, EM SP ESSES MALDITOS NÃO NOS DÃO NADA…….

    Curtir

  16. é bem o que o amigo ai em cima falou , coloca soldado afobado em comando de tático ?

    Curtir

  17. Até morador de rua tem celular. Mas, agora vão querer dizer que o morto não tinha celular e não parou porque estava muito apressado procurando um orelhão para fazer uma ligação. O morto foi o principal responsável pelo resultado final da ocorrência. Por que não atendeu a ordem legal do Estado (POLÍCIA MILITAR)? Minha solidariedade aos POLICIAIS MILITARES e as suas famílias.

    Curtir

  18. Perseguição com as luzes desligadas… que estranho…
    O morto levava diversos objetos consigo e os mesmos desapareceram…
    Vários policiais fizeram a abordagem… mas só 3 atiraram??? que estranho…

    Tá feio o negócio… a PM se acha no direito de executar quem quer que seja.. e a população apoio quando se trata de ladrão, mas esquecem que a partir daí o policial se acha no direito de executar quem ele quiser… e é exatamente isto que estão fazendo.

    Curtir

  19. Enrico Costa :
    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decreto de 20-7-2012
    Aplicando, a pena de demissão a bem do serviço público,
    nos termos dos arts. 67, VI, 69, 70, I, 74, II, e 75, incs. II, IV e
    X, da LC 207-79, alterada pela LC 922-2002, e à vista do que
    consta do processo DGP-10.667-07-SSP Vols. I a X e apensos,
    aplica a pena de demissão a bem do serviço público aos policiais
    civis, adiante relacionados, efetivos, do Quadro da Secretaria da
    Segurança Pública:
    Pedro Luiz Pórrio, RG 4.200.970, Delegado de Polícia; Antonio
    Caballero Curci, RG 6.603.484, Investigador de Polícia; Francisco
    Nascelio Pessoa, RG 11.090.895, Investigador de Polícia;
    Luis Cláudio de Oliveira, RG 15.680.316, Investigador de Polícia;
    Pablo Ricardo Pereira Xavier, RG 29.342.840, Investigador de
    Polícia; Regina dos Santos, RG 23.756.815, Investigador de Polícia;
    Sandro dos Santos, RG 18.953.449, Investigador de Polícia;
    Daniel Ferreira Dutra, RG 26.682.947, Agente Policial; Eduardo
    da Silva Benevides, RG 32.958.887, Agente Policial.

    Dr Pórril foi pra rua, nem o pessoal do Bialski tá conseguindo escapar da fúria do Pinto.

    Gostava do Pórril como delegado, sempre foi muito operacional, estava com a euipe nas ruas sempre! Espero que futuramente ele possa reverter essa situação.

    Curtir

  20. Resposta típica do PSDBosta:
    Vamos punir o oficial que permitiu uma vtr de tático com apenas tres policiais. Ajuda ai pô … se tivessem quatro ia acontecer o que? Ao invés de 7 tiros iam dar 10? Que piada … faz tempo que num tem efetivo pra colocar quatro na vtr … Já vi equipe de 2 no tático … acorda pinto … Poe os oficiais pra trabalhar na rua então ao invés de ficarem passeando de Captiva cabrita …

    Amigão, procure se informar….não é questão de ser 3 ou 4 integrantes… o problema é que FORÇA TÁTICA tem que ter um SARGENTO como encarregado de equipe….faça algum comentário só quando souber o que está falando…..

    Curtir

  21. ARAPIRACA – ALAGOAS :Até morador de rua tem celular. Mas, agora vão querer dizer que o morto não tinha celular e não parou porque estava muito apressado procurando um orelhão para fazer uma ligação. O morto foi o principal responsável pelo resultado final da ocorrência. Por que não atendeu a ordem legal do Estado (POLÍCIA MILITAR)? Minha solidariedade aos POLICIAIS MILITARES e as suas famílias.

    É VERDADE !OS POLICIAIS AGORA TEM DESCONFIADO DE TUDO OS ATAQUES A ELES CONTINUAM,O CARA DEVIA TER OBEDEÇIDO AO PEDIDO DE PARADA.

    Curtir

  22. A maconha sem dúvida nenhuma foi plantada. Foi plantada, depois colhida, desidratada. Só não foi fumada.

    Curtir

  23. Enrico Costa :
    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decreto de 20-7-2012
    Aplicando, a pena de demissão a bem do serviço público,
    nos termos dos arts. 67, VI, 69, 70, I, 74, II, e 75, incs. II, IV e
    X, da LC 207-79, alterada pela LC 922-2002, e à vista do que
    consta do processo DGP-10.667-07-SSP Vols. I a X e apensos,
    aplica a pena de demissão a bem do serviço público aos policiais
    civis, adiante relacionados, efetivos, do Quadro da Secretaria da
    Segurança Pública:
    Pedro Luiz Pórrio, RG 4.200.970, Delegado de Polícia; Antonio
    Caballero Curci, RG 6.603.484, Investigador de Polícia; Francisco
    Nascelio Pessoa, RG 11.090.895, Investigador de Polícia;
    Luis Cláudio de Oliveira, RG 15.680.316, Investigador de Polícia;
    Pablo Ricardo Pereira Xavier, RG 29.342.840, Investigador de
    Polícia; Regina dos Santos, RG 23.756.815, Investigador de Polícia;
    Sandro dos Santos, RG 18.953.449, Investigador de Polícia;
    Daniel Ferreira Dutra, RG 26.682.947, Agente Policial; Eduardo
    da Silva Benevides, RG 32.958.887, Agente Policial.

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHA, ESTOU RINDO MUITO!!!!! SE FO.DEU CURSI, SEU ARROGANTE E PRETENSIOSO, NÃO SE ACHAVA A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE? ENTÃO TOMA!!! QUERO VER VOCÊ FALAR AGORA QUE AGENTE POLICIAL É O LIXO DA POLÍCIA E SÓ SERVE PARA SER MOTORISTA!!! AHAHAHAHAHAHAHAHA, A MELHOR NOTÍCIA DO ANO!!!! VOU ESPALHAR PARA TODOS QUE VOCÊ PISOU, VAMOS FESTEJAR MUITO E RIR DA SUA CARA!!! AHAHAHAHAHAHAHA

    Curtir

  24. Agricultor :A maconha sem dúvida nenhuma foi plantada. Foi plantada, depois colhida, desidratada. Só não foi fumada.

    Só não foi fumada porque a PM atrapalhou. A PM é foda!

    Curtir

  25. Esta bastante óbvio que houve um excesso do PM, porém casos semelhantes de condenação antecipada resultaram em absolvição posterior como o do Promotor Thales e dos PM do RJ que atiraram em um carro suspeito com uma mãe e seu filho ferindo os dois,a legítima defesa putativa não pode ser banalizada para esconder os erros da polícia ou de quem pratique um crime, mas convenhamos que a defesa vai deitar e rolar com a tese de que se não devia(tinha cnh e doc. do carro ok ) porque fugiu.Cansamos de ouvir muita besteira de “especialistas em seg. pública” neste caso como por exemplo dar tiro nos pneus, isto não se usa mais. Ressalto que portar droga, ainda que seja 50 gramas( que é bastante droga para um usuário), não deve ser punido com morte, porém o peso da culpa concorrente na situação é uma vertente a ser considerada.Abraços

    Curtir

  26. Os policiais civis e militares deveriam saber que nós somos numero para o lixo do governador do PSDBOSTA ,GERALDO ALCKIMIN,vamos parar á Policia paulista já.

    Curtir

  27. Vamos esperar a conclusão do inquérito, gente!
    Se ele era maconheiro…ou não, tá no sangue, no laudo, isso é direito. Mais profissionalismo, menos emoção.

    Curtir

  28. O PM trabalha 12 horas na Meganha Pol e no outro dia trabalha no mínimo 8 horas para Prefeitura do Kassab, aí pergunto eu; cadê a vida social desses policiais militares?

    Curtir

  29. Dr. Guerra, posso até estar enganado, mais acho que o caso do publicitário é mais grave ainda, pois pelo vídeo da abordagem que assisti, não se vê a VTR dos Mikes com o GIROFLES ligado. Se isso for verdade, o coitado do publicitário deve ter até se assustado quando foi enquadrado; ele nem podia imaginar que poderia ser policiais vindo pra cima. Além do mais, pela versão do repórter, os Mikes estavam realizando abordagem em outra pessoa quando ele passou, ou seja, ninguém pediu pra ele parar e ele nem sabia que estava sendo perseguido.

    Curtir

  30. Puliça :
    Resposta típica do PSDBosta:
    Vamos punir o oficial que permitiu uma vtr de tático com apenas tres policiais. Ajuda ai pô … se tivessem quatro ia acontecer o que? Ao invés de 7 tiros iam dar 10? Que piada … faz tempo que num tem efetivo pra colocar quatro na vtr … Já vi equipe de 2 no tático … acorda pinto … Poe os oficiais pra trabalhar na rua então ao invés de ficarem passeando de Captiva cabrita …
    Amigão, procure se informar….não é questão de ser 3 ou 4 integrantes… o problema é que FORÇA TÁTICA tem que ter um SARGENTO como encarregado de equipe….faça algum comentário só quando souber o que está falando…..

    Ai fudidão vai pra rua e fica vendo quantas força tática meia-marcha voce ve … se liga fio, aki tem 20 de rua … O que eu quis dizer, esperto, que num importa se tem 3 ou 4 ou 10 se tem sargento, tenente ou general … o que importa é a cagada que fizeram … punir o tal major resolve o quê?

    E olha a sensibilidade do seu amado pinto:

    “Nós estamos punindo o major que permitiu que a guarnição fosse composta apenas por um cabo e dois soldados. Ele vai ser punido e nós vamos apreciar até onde foi a responsabilidade dele”, afirmou Ferreira Pinto. Pinto disse também que considera errada a postura do policial militar que pediu desculpas à família de Aquino.

    “A questão de desculpa eu acho que ela chega até a ser ridícula, bisonha, né? A família fica até mais indignada, porque parece até uma certa insensibilidade, né?

    Isso foi um erro.

    Na minha avaliação foi um erro. Se eu fosse consultado, diria que a gente devia respeitar a dor e o silêncio da família”, disse o secretário.

    Os parentes, porém, mostraram-se receptivos e gratos pela presença do policial.”

    Bisonho pinto, é você e a corja de puxa sacos que te defendem. Bisonho é você que deveria ter ido pedir desculpas pessoalmente a familia.

    Curtir

  31. ARAPIRACA – ALAGOAS :

    Agricultor :A maconha sem dúvida nenhuma foi plantada. Foi plantada, depois colhida, desidratada. Só não foi fumada.

    Só não foi fumada porque a PM atrapalhou. A PM é foda!

    Atrapalhou mesmo … tiraram a maconha de algum loki e intrujaram no publicitário … HAHAHAHA … A PM é foda mesmo … fode o povo … fode a civil … fode o país … fode até ela mesmo … Quem vai puxar um Romão nervoso são os tres coxinhas e não vai sobrar nada pro cmdt geral nem pro pinto nem pro chuchu.

    Em TEMPO : 45 só é bom o calibre.

    Curtir

  32. Enquanto morria pessoas simples sem notoriedades, as desprovidas de quaiqueres poderes aquisitivos, sem muita repercussão na imprensa, totalmentes ignorados pela classe rica desse país chamado Estado de São Paulo, tudo ia muito bem, nenhuma repercussão na mídia com grande enfase, afinal de contas pobres não possuem quaiqueres influência mesmo, não é? é apenas estatísticas! aparece uma vez nas páginas dos jornais locais, noticia-se uma vez e esta tudo resolvido, não se cobra providências enérgicas das Autoridades, enterra-se o freguês e esta tudo resolvido, é apenas mais um. Acontece que no Brasil é assim, morre mais pessoas vítimas de violências urbanas do em um país em guerra declarada, sempre foi assim e nunca se pensou politicamente em erradicar essa catástrofe, nunca se preocuparam em elaborar um plano de segurança abrangente nos estados, cada um faz o que bem quer nos seus respectivos estados de acordo com os interesses dos correligionários dos partidos, mas nunca se pensou realmente na sociedade como o mais importante de todos projetos, sempre colocaram os interesses bastardos e egoístas para serem executados , na maioria dos estados não se vê resultados positivos de formas relevantes, são resultados acanhados, as vezes aumenta os índices de criminalidade ou diminui, são resultados irrisórios e bisonhos, são porcentagens insignificantes para mais ou para menos, mas nossos governadores fanfarrões publicam com tanta satisfação e entusiamos dando conotação que estão realizando um grande trabalho frente a pasta da Segurança Pública, frise-se, ( isso ocorre em todos estados da federação). Mas a classe rica quase não era atingida pelo índices alarmantes,portanto, agora os ricos fazem partes das tristes estatísticas; O Brasil precisa urgentemente de projetos de Segurança Pública a nível nacional, isso é uma necessidade para ontem, não é mais possível aceitar que nossos familiares saem á ruas para trabalhar ou passear e voltem dentro do caixão como se fossem simplesmente algo muito normal. Enquanto nós Brasileiros aceitarmos as políticas de Segurança Pública mal planejadas, sem investimentos adequados, com infra estruturas sucateadas, como se fossem desnecessárias e meramente mais uma bobagem política a serem tratadas, nós continuaremos a chorar as perdas de nossos entes queridos, sejam ricos ou pobres.

    No Estado de São Paulo por exemplo, a segurança pública vem sendo tratada como algo pouco necessário, isso faz 20 anos que vem ocorrendo aqui no nosso glorioso estado, por sinal é o estado mais rico da federação e não existe qualquer dificuldades financeiras que impeçam o governo de de fazer um trabalho exemplar de segurança pública, diminuindo substancialmente os crimes contra as pessoas e patrimônios, podia levar os índices á um patamar considerável e exemplar se quizessem, mas isso é quando se quer resolver os problemas, não é o caso do Governador Geraldo Ackimim do PSDB de São Paulo/SP, o que vemos é duas Polícias mal pagas, fazendo bicos nos horários de folgas, tem até bico oficial, trabalhando em condições precárias . A Polícia Civil paulista anda de muletas já faz 20 anos, período esse que o estado de São Paulo é governado, melhor, desgovernado pelos integrantes do PSDB e nada mudou nesses 20 anos, mudou sim , para pior, muito pior e o Governador Geraldo Alckimim e o ex- José Serra sempre viraram as costas para as polícias, nunca se preocuparam em promover segurança pública de qualidade, então os resultados são avassaladores , por mais que denunciemos essas mazelas, nunca o poder legislativo do estado de São Paulo se manifestam, com excessão de alguns poucos Deputados de outros partidos que fazem oposição, mas a maioria se silenciam, são coniventes e omissos quanto os problemas de segurança pública do estado de São Paulo…… Se nós formos acusar qualquer Policial, seja ele Militar ou Civil dos maus serviços prestados, primeiramente temos que acusar os nossos políticos, são eles os verdadeiros responsáveis pelas mal fadadas investidas policiais contra o crime, são eles que não propiciam as condições recomendável para a manutenção da ordem no nossos estado e nos demais estados também, com tudo isso vem os erros e probabilidades enormes de ações policiais mal feitas com desfechos indesejáveis para todos nós. Portanto, todos governadores dos estados, principalmente o Governo Federal, Câmaras dos Deputados e Senado Federal, precisam urgentemente elaborarem projetos de segurança públicas para nosso país, que nesses projetos estejam incluídos um salário digno ao policial para que ele não precise mais fazer “bicos”, ou seja, que não precise de ter outro emprego . A questão do Policial que vai realizar segurança pública totalmente cansado, muitas vezes sem dormir, vai irritado e emocionalmente e esgotado ao serviço, as vezes á dias sem ver suas famílias, devendo no banco, ainda sendo cobrados de seus superiores trabalhos que estão fora de suas condições físicas e emocionais, dessa forma a Polícia não pode prestar um bom serviço, acho até que faz milagres pelas condições precárias em que desempenham suas funções, mas nunca farão trabalhos corretos e satisfatórios , sempre haverá erros irreparáveis , como mortes desnecessárias, disparos de armas desnecessários e precipitados, abordagens desnecessárias, enfim , o trabalho policial fica totalmente comprometido. O mais triste é saber que os Governadores estão bem informados sobre tudo isso e não investem em segurança pública como deveriam, penso até que isso é um deboche por parte dos políticos contra a sociedade que pagam com sofrimentos essas mazelas todas, pagam tanto com impostos como pagam pelas perdas das vidas de seus entes queridos e com as perdas patrimoniais.

    NÓS BRASILEIROS PRECISAMOS EXIGIR PROVIDÊNCIAS, PRECISAMOS PARAR DE VOTAR NOS MESMOS CANDIDATOS, PRECISAMOS ESCOLHER A DEDO NOSSOS REPRESENTANTES, PRECISAMOS DIZER NÃO AOS POLÍTICOS QUE NÃO SÃO COMPROMISSADOS COM AS NECESSIDADES DA SOCIEDADE

    Curtir

  33. /07/2012 às 1:46 | #32 Citar
    Puliça :
    Resposta típica do PSDBosta:
    Vamos punir o oficial que permitiu uma vtr de tático com apenas tres policiais. Ajuda ai pô … se tivessem quatro ia acontecer o que? Ao invés de 7 tiros iam dar 10? Que piada … faz tempo que num tem efetivo pra colocar quatro na vtr … Já vi equipe de 2 no tático … acorda pinto … Poe os oficiais pra trabalhar na rua então ao invés de ficarem passeando de Captiva cabrita …
    Amigão, procure se informar….não é questão de ser 3 ou 4 integrantes… o problema é que FORÇA TÁTICA tem que ter um SARGENTO como encarregado de equipe….faça algum comentário só quando souber o que está falando…..

    Ai fudidão vai pra rua e fica vendo quantas força tática meia-marcha voce ve … se liga fio, aki tem 20 de rua … O que eu quis dizer, esperto, que num importa se tem 3 ou 4 ou 10 se tem sargento, tenente ou general … o que importa é a cagada que fizeram … punir o tal major resolve o quê?
    E olha a sensibilidade do seu amado pinto:
    “Nós estamos punindo o major que permitiu que a guarnição fosse composta apenas por um cabo e dois soldados. Ele vai ser punido e nós vamos apreciar até onde foi a responsabilidade dele”, afirmou Ferreira Pinto. Pinto disse também que considera errada a postura do policial militar que pediu desculpas à família de Aquino.
    “A questão de desculpa eu acho que ela chega até a ser ridícula, bisonha, né? A família fica até mais indignada, porque parece até uma certa insensibilidade, né?
    Isso foi um erro.
    Na minha avaliação foi um erro. Se eu fosse consultado, diria que a gente devia respeitar a dor e o silêncio da família”, disse o secretário.
    Os parentes, porém, mostraram-se receptivos e gratos pela presença do policial.”
    Bisonho pinto, é você e a corja de puxa sacos que te defendem. Bisonho é você que deveria ter ido pedir desculpas pessoalmente a familia.

    Não fique bravo meu amigo…também sou polícia de rua….só estou dizendo que o major vai ser punido porque existe uma OS que diz que FORÇA TÁTICA tem que ter no mínimo um 3º Sgt como encarregado…..somos todos policiais e precisamos nos unir contra a criminalidade….simplesmente o major assumiu um risco e assinou uma escala de Força Tática com um Cabo como encarregado da vtr, como nós também assumimos riscos todos os dias que saímos pra rua pra trampar…obrigado pela resposta…abç

    Curtir

  34. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Realmente esta situação é muito preocupante. De um lado a Policia Militar tentando fazer o seu serviço que é o policiamento preventivo. Do outro lado o habitante da cidade no seu direito de ir e vir garantido pela Constituição Federal e, por mais que se tente provar se existe um fato contrário, legitimo contribuinte e cumpridor de suas obrigações.

    E no meio destes, uns energúmenos se dizendo membros de um suposto partido criminoso que até então, até que se prove do contrário, somente fizeram foi dilapidar o patrimônio de outrem, desestruturar famílias, corromper, aliciar e viciar desafortunados para arrecadar-se dinheiro para a manutenção da boa vida dos “bandidos mor”, ou seja, “Chefões” do suposto crime organizado desta pirâmide inescrupulosa e de seus intentos criminosos, prejudicando desta forma a segurança e a saúde do legítimo possuidor dos direitos auferidos, o “Cidadão de Bem”.

    É extremamente emergencial que se dê um basta nesta situação por que de um lado esta a população com medo e acuada em seus lares e do outro, os protetores da segurança e das garantias dos direitos do cidadão. Volto a dizer: É inevitável que se dê uma resposta à altura para estes marginais e seus pretensos “Chefões”.

    Enquanto isto não acontece, estaremos fadados e a mercê destes enrustidos lobos travestidos de carneiros e ainda assim, subjugando a nossa inteligência e paciência.

    Caronte.

    Curtir

  35. O homem vai cair. kkk
    Provou que é mais inepto, incapaz, corrupto, letárgico, defasado que toda a POLÍCIA CIVIL DO MUNDO CIVILIZADO, DEMOCRÁTICO INTEIRO.
    Vão tarde, praga de gafanhotos

    Curtir

  36. Ordem? Ordem de Parar?
    O pouquinho que aprendi é que militar dá ordem em militar, dentro de uma linha hierárquica que não me diz respeito, nem a qualquer outro cidadão.
    Pelo que saiba, ninguém é obrigado a saber que o soldado obedece o sargento, o cabo manda no capitão…
    Só dentro de uma ditadura que um cidadão comum OBEDECE à uma ordem proferida por militar.
    No Estado Democrático de Direito, quem está no lugar errado quando sai da caserna é o milico.
    Rua, avenida, viela, rodovia, tudo isto é feito pro CIDADÃO trafegar. Somos nós os pagadores de impostos os maiores beneficiários destas vias, ou pelo menos deveríamos ser….
    Ensina de novo tia…

    Curtir

  37. Faz apenas alguns dias que representantes da ONU se manifestou contra a atitude desses marginais fardados, e mais uma vez estamos vendo outro crime nojento cometido por PMS!
    NA REALIDADE A PMESP É UMA FACÇÃO CRIMINOSA!

    Curtir

Os comentários estão desativados.