18/07/2012-03h00
PMs são investigados por invasão ilegal de prédio residencial; veja vídeo
ANDRÉ CARAMANTE DE SÃO PAULO JOSMAR JOZINO DO “AGORA”
Um grupo de PMs da Rota (grupo especial da PM paulista) foi flagrado por 12 câmeras de segurança de um edifício residencial no litoral paulista ao invadir o local durante a madrugada. A ação foi feita sem amparo legal.
A invasão ao edifício Giovana, na Vila Tupi, Praia Grande (71 km de SP), foi entre às 3h e 4h15 de 25 de abril. Durante a invasão, os PMs da Rota, com pistolas e metralhadoras, circularam pelo prédio, de nove andares, atrás de Wagner Rodrigo dos Santos, 33, ex-presidiário condenado por tráfico. O suspeito não estava em casa.
Hoje, o Ministério Público Estadual e a Corregedoria da PM investigam as irregularidades dos PMs da Rota (quatro à paisana e seriam do Serviço Reservado da Rota, e outros nove, fardados).
As imagens das câmeras de segurança do prédio, obtidas pela reportagem, foram enviadas ao promotor de Justiça do Guarujá, Bruno de Moura Campos, que as mandou para a Corregedoria da PM.
CRIME EM ANDAMENTO
Segundo o advogado criminalista Sergei Cobra Arbex, se não havia nenhum crime em andamento durante aquela madrugada, os PMs da Rota não podiam invadir.
“O lar é inviolável. Se existia ordem de Justiça para entrar no prédio, os PMs da Rota tinham de cumpri-la entre 6h e 18h.”
O apartamento de Santos foi invadido pelos PMs, que não encontraram nada de ilegal no local. Apenas a mulher e o filho dele estavam lá.
Cerca de um mês depois, Santos e dois amigos foram presos pela Rota no Guarujá (a 86 km de SP). Eles foram acusados de tráfico pelos PMs, que disseram ter achado cinco quilos de maconha e cinco quilos de cocaína com o trio, além de uma arma.
Um funcionário do edifício Giovana, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que no edifício não há porteiro. Segundo ele, a Rota entrou no prédio ao lado e invadiu o local pulando o muro.
Ao ser preso, Santos foi ouvido pelo delegado Douglas Dias Torres, do Denarc (departamento de narcóticos), da Polícia Civil, e disse que os PMs que invadiram seu apartamento falaram à sua mulher que estavam lá para matá-lo e “intrujar [plantar] alguns quilos de droga nele”.
2009
Alguns dos PMs da Rota envolvidos nessa invasão são os mesmos que, em outubro de 2009, após prender quatro suspeitos de tráfico, foram flagrados por câmeras de um depósito de material de construção misturando cocaína em um tambor.
Após analisar as imagens do depósito, a Justiça soltou os quatro presos acusados de tráfico pelos PMs da Rota. O caso está na Justiça Militar.
OUTRO LADO
O Comando-Geral da PM foi procurado ontem pela reportagem, mas não quis comentar a operação dos policiais da Rota na madrugada do dia 25 de abril.
Em nota oficial, o Comando-Geral da PM informou: “Em razão da complexidade do pedido, a Polícia Militar está apurando as informações”. A reportagem solicitou entrevistas com o comandante-geral da PM, coronel Roberval Ferreira França, e com o chefe da Rota, tenente-coronel Salvador Modesto Madia, mas não obteve resposta.
A reportagem ainda fez 14 questionamentos sobre a operação da Rota, mas nenhum deles foi respondido pelo Setor de Comunicação Social da Polícia Militar.
A PM deixou de responder, por exemplo, se havia algum crime em andamento que justificasse a invasão do prédio; se a entrada dos PMs da Rota no edifício foi autorizada por alguém do local e se alguma autoridade de Polícia Civil, que tem competência legal para realizar investigações, foi comunicada da operação dos militares.
A promotora Renata Cristina de Oliveira, responsável pela acusação de tráfico de drogas contra Wagner Rodrigo dos Santos e seus dois amigos, foi procurada ontem e também não falou. Os três suspeitos estão presos.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1121714-pms-sao-investigados-por-invasao-ilegal-de-predio-residencial-veja-video.shtml
A MILICIA DO PINTO PODE TUDO. NÃO VAI DAR NADA.
CurtirCurtir
Estudo mostra correlação entre meditação, oração e diminuição de crimes e violência: http://www.alfauniverso.com/2012/07/meditacao-dois-estudos-surpreendentes.html.
A mapa da violência divulgado hoje, aponta a redução sem igual da violência contra jovens em S. Paulo, e segundo Rio de Janeiro.
CurtirCurtir
Imaginem o que a Rota faz quando não é filmada!!!
CurtirCurtir
Pronto, defensores de trafica de plantão, quero ver quando eles oferecer a primeira pedra para sua fillha e fillho, veremos se terão tempo suficiente para defender trafica.
Clinica de recuperação de dependente químico, custa por volta de R$ 10.000,00, vão poupando dinheiro, trouxa…
CurtirCurtir
TENHO NOJO CADA VEZ MAIS DE CIDADÃOS QUE USAM E ABUSAM DE SEUS CARGOS AONDE SE APODERAM DE UM PODER PARA COMETEREM SEUS DELITOS ,FILHOS DA PUTA DO CARALHO NÃO SÃO HOMENS NEM PARA O CRIME PRECISAM OCUPAR UM CARGO NO SISTEMA ALIÁS DIGA-SE DE PASSAGEM TODO FALIDO E CORROMPIDO.
OS QUE NÃO FAZEM PARTE ,SÃO OMISSOS E COVARDES E ACABAM INDIRETAMENTE CONTRIBUINDO PARA ESSES DESCALABROS DENTRO DA INSTITUIÇÃO!
CurtirCurtir
Será q eles não conhecem a constituição federal!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
meu, os caras tão foda.
CurtirCurtir
É pergunta ou afirmação incisiva???
CurtirCurtir
Uau, agora que descobiram que esse coxinhas da rota só andam cheios de drogas nas viaturas para intrujarem no malas…depois nao sabem pq sao atacados…
Ps. Nao estou defendendo ladrão, mas assim eh facil..Tbm vou reclamar do que? Um bando de jagunço que mal sabe escrever o nome.
CurtirCurtir
ESTOU COM PENA DESSES SUBORDINADOS DA ROTA, VÃO TOMAR NA CABEÇA POR CUMPRIREM ORDENS ABSURDAS.
OS (RO)OTARIANOS NÃO SABEM O QUE É MANDATO JUDICIAL ?
NÃO SABEM O HORÁRIO DE CUMPRIMENTO ?
CONTINUAM ACREDITANDO QUE GOVERNADOR E SECRETÁRIO SEGURAM QUALQUER “BRONCA”, NÃO SABEM QUE O GOVERNADOR E SEU SECRETÁRIO “ESTÃO” NOS CARGOS E AMANHÃ PODEM NÃO “ESTAREM” MAIS.
DEPOIS RECLAMAM QUE SÃO PERSEGUIDOS PELOS DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS, QUE A POPULAÇÃO NÃO FAZ PASSEATAS PARA DAREM APOIO EM SEUS JULGAMENTOS.
OS GOVERNANTES ESPERTALHÕES DÃO UMA PSEUDO AUTORIDADE PARA COXINHAS E ELES PENSAM QUE PODEM TUDO,TORTURAM,EXTORQUEM,MATAM, CHEGAM AO PONTO DE SE ACHAREM ACIMA DAS LEIS.
NA HORA QUE O HOMEM DA CAPA PRETA DER O PRIMEIRO MURRO NA MESA, COMEÇA O DESESPERO, É OFICIAL DIZENDO QUE PERDEU O COMANDO DA TROPA, É DELATOR PREMIADO “CAGUETANDO” TODO MUNDO, E ALGUNS DESSES IDIOTAS (RO)OTARIANOS ACHAM QUE AUTORIDADES TERÃO MEDO DE MEXEREM COM ELES, POIS ELES SÃO PODEROSOS MATADORES QUE TODOS OS TEMEM.
“ROTARINOS” PREPAREM SUAS ALMAS POIS SEUS CORPOS JÁ NÃO LHES PERTENCEM.
NESTA FILMAGEM ATÉ OS “AGENTES SECRETOS”(P2) FORAM FILMADOS NO ELEVADOR INCLUSIVE COM UMA PT .380 NIQUELADA NA MÃO, É MUITO AMADORISMO E SENSAÇÃO DE PODER E IMPUNIDADE.
ROBERVAL “TAYLOR” FRANÇA, MODESTO “GAGÃO” MADIA E PAULO “FANFARRÃO” TELHADA, QUEREM QUE ESSES “TROUXAS” SE FODAM, CONTANTO QUE NÃO ENVOLVAM SEUS PRECIOSOS NOMES NAS “BRONCAS”.
CurtirCurtir
Desta vez se esqueceram de “virar” as câmeras….!!!
CurtirCurtir
Esse site ja foi bom, mas agora fica entrando uns hipocritas, metidos a sociologos ou sei la o que mas policiais nao sao, vao tomar no cu, filhos de puta, porra, vamo ser policia, o mala usa de meios mais escabrosos para se manter no crime, mata policia corrupto ou nao, policial federal, civil, miltar ou outras entidades fiscalizadoras, caralho, esse traficante se nao me engano que foi pego no guaruja causou a morte de um pm, retaliacao, que nao tinha nada ver com o peixe e morava em uma escola naquele bairro, vacila na frente do ladrao pra ver o q acontece, concordo q temos q ser profissionais, mas no mundo policial como disse um colega aqui no site rio onde tem piranha, jacare nada de costas e o seguro morreu de velho. Vamos parar de meter o pau nos colegas de corporacao, a nao ser os policiais vaciloes,vamos tentar ser mais unidos e cada um olhar sua instituicao, pois todas tem falhas, e aquele que se diz ser policial e defende bandido e o governo, ta no site errado, leva o bandido pra sua casa pra drogar e estrupar sua familia, tenta outra profissao, quem sabe advogado ou ser candidato politico do psdb ou melhor ainda, entra para alguma ong dos direitos dos manos e se nao der certo nenhuma dessas opcoes vira bandido logo de vez e quem sabe nos policiais de verdade nao tromba com vc na quebrada, seus merda, e aos colegas de verdade desculpa os erros de digitacao, to escrevendo do celular, e atencao o inimigo esta mais perto do imaginamos e tomar cuidado ate de nossa sombra, infelismente a guerra nunca vai ter fim.
CurtirCurtir
Era pra ser legítima a ação, pois o delinquente possuía mandado de recaptura expedido em seu desfavor, mas esperar que os rotarianos tenham conhecimento jurídico suficiente para saber que a ordem se cumpre a luz do dia isso é querer demais.
CurtirCurtir
QUER SER UM BOM POLICIAL ?
SEJA PROFISSIONAL E DISCRETO E NÃO FANFARRÃO EXIBIDO.
POIS ALGUNS IDIOTAS DE PLANTÃO FICAM A ALARDEAR QUE SÃO CAMISAS 10, QUE SABEM TUDO, MAS NO FUNDO SÃO UNS “BUNDÕES” QUE FICAM ESCONDENDO SEUS MEDOS DENTRO DA POLÍCIA.
ÉTICA E PROFISSIONALISMO NÃO PODEM SER DONS DE IDIOTAS TRAVESTIDOS DE POLICIAIS.
TENHO CONHECIMENTO DE “POLICIAIS” QUE FICAM EM PORTA DE BOTECO, ENCHENDO O POTE DE CACHAÇA CONTANDO VANTAGEM DIZENDO QUE JÁ MATARAM MAIS DE CEM.
OUTROS QUE FICAM EM PUTEIRO CHEIRANDO PÓ COM PROSTITUTAS, CONTANDO DETALHES DE OCORRÊNCIAS. QUANDO SAEM DO TRANSE QUEREM MATAR AS “PRIMAS” POR CAUSA DA SUA LINGUA SOLTA.
INFELIZMENTE A POLÍCIA ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS,POR CAUSA DE UM BANDO DE IMBECIS QUE ENTRARAM NA MESMA POR CAUSA DO CABIDE DE EMPREGO.
HOJE EM DIA DÁ PARA CONTAR NOS DEDOS OS QUE NASCERAM COM O DOM PARA SEREM POLICIAIS, O RESTO SÃO TODOS UNS CONTADORES DE ESTÓRIAS, QUE VEEM FILME AMERICANO E FICAM FAZENDO POSE DE “BAD BOY” BOMBADO.
CurtirCurtir
Decerto esperavam que o cara estivesse lá. Se estivesse lá – e o “mala” fosse preso – não ia acontecer nada.
Agora pega o xarope do funcionário do condomínio que não quis se identificar e no dia que ele estiver precisando de polícia, fala prá ele pedir ajuda pro traficante que não foi encontrado, certamente porque sabia de antemão da busca…
Ahhh! Tão falando que os policiais não tinha ideia de que busca se cumpre durante o dia?
E aqueles PCs que intimando (coagindo, na verdade) a pessoa pedem que lhe seja “franqueada” a entrada??? Tem diferença???
CurtirCurtir
Temos que nos unir contra o Governo e não contra nós (policiais de rua, sejam PMs ou PCs)
Lembro até hoje de uma ocorrência em que fui apoiar a uns 8 anos atrás, eu ainda calça branca, quando cheguei pelo local haviam 2 malas zerados no chão, um tira do denarc tinha baleado eles, ele disse ao meu encarregado, “vamos socorrer ao ps”, eu pensei: “socorrer mortos??” (engenuidade de calça branca, quando estávamos “socorrendo” eu perguntei “e as armas deles? estão com vc?” e o tira do denarc: “as armas estão chegando, eu mandei o outro parceiro pegar na casa dele”
Quem é policial de rua sabe o que acontece, não vamos dar tiros nos nossos pés!
CurtirCurtir
ENQUANTO O PINTO TIVER POR AI A POLICIA CIVIL COM ESTA VOZ DESATIVADA DO DG ESTAMOS FUDIDOS….. A CORRO DA PM POSSUEM GUARDIÕES PARA GRAMPOS EM PLENO FUNCIONAMENTO E HÁ TBM NO MISTERIO PÚBLICO…..TUDO ISSO É INCONSTITUCIONAL E NINGUÉM IMPEDE ESSES ABSURDOS….GREVE GREVE
CurtirCurtir
Eu acho que alguns Pc, e Pm estão fazendo estagios de Sociologos…
Muita conversinha de Legislação, a mesma que desamparam vocês na hora do “vamu ve”
criticam os Pms…só faltam colocar,
“tadinho dos malas”
Vai dando corda pra bandido que quem vai se enforcado vai ser você.
Enquanto isso Pms, advogados, delegados, Pc honestos…são alvos de tocaias, suas familias são ameaçadas a todo tempo.
E ninguem diz nada!!
PM,PC precisam estar unidos.
juntos venceremos o Crime.
Ou pelo menos o alejaremos!
CurtirCurtir
PUTA MERDA FALOU TUDO ,É BEM POR AÍ!
CurtirCurtir
Se fosse só drogas nas viaturas da ROTA, o delito seria menor. O problema são as armas com numerações raspadas, que plantam ao lado dos corpos executados friamente por esses assassinos fardados, naquilo que chamam de “RESISTẼNCIA SEGUIDA DE MORTE”
Fazem a tocaia aos seus desafetos, executam covardemente e depois deixam a arma nas mãos do morto, não sem antes efetuar uns disparos com a chamada “vela” nas mãos do de cujus, para positivar o exame residuográfico, fabricando o campo para perícia.
Pior é que todo mundo nos meios policiais e jurídicos sabe desse procedimento escroto e covarde, mas hoje em dia, fecham os olhos e vão se acumpliciando sob o argumento que “ladrão tem mesmo que morrer”. Até concordo com esse veredicto, combato e não gosto de bandido, mas então que se modifique o ordenamento jurídico e que a PENA DE MORTE seja instituída, com julgamento e execução para quem merecer.
O que não dá para aceitar é entregar, discricionariamente, nas mãos de gente sem inteligencia suficiente para discernir entre um pobre diabo, pé-de-chinélo da periferia, praticante de pequenos delitos – a maioria dos mortos pela PM paulista – e os verderiso bandidos quadrilheiros, assassinos e estupradores, que pelo que vemos diariamente, estão soltinhos pelas ruas de SP.
Quantos inocentes ou pequenos furtadores, já foram executados com status de integrantes do PCC ?
Se isso não for coibido rapidamente por quem de direito, amanhã vc ou qualquer familiar seu, poderá ser vitimado sem que ninguém consiga ouvir a sua versão, pois no imaginário medíocre e tacanha do povinho paulista, se morreu na mão da puliça militá, é porque era bandido.
CurtirCurtir
Por um lado acho bom o que a Rota tá fazendo com os malas, por outro tenho medo do poder que tão dando as esses cabeças de bagres. Outro dia, quando a execução dos 6 do Barracuda ainda tava fresca tava conversando com MIKE da Rota e perguntei: Será que os PM´s que tão entrando em cana não vão dar todo o esquema ? E ai ouvi de resposta: Os caras são ROTARIANOS, vão segura essa cana sem dá ninguem. Olha a mentalidade desses idiotas e veja estamos seguros com esses caras na rua, matando e prendendo quem quiserem. Não sei como não deu #$%¨&* ainda.
CurtirCurtir
Desde meus tempos no antigo setor de homicidios do então respeitado DEIC os componentes da ROTA agem desta maneira.
É necessário acabar com a ditadura dos estrelinhas da PM do estado de São Paulo, bem como dos seus subordinados.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Mandado de recaptura não dá o direito de invadir a residência de ninguém, mesmo de dia.
CurtirCurtir
PCs que invadem?? Xi… acho que na briga de quem invade mais a PM ganha fácil.
Mas todos já sabem como é que a PM resolveu o problema para invadir a residência alheia… os próprios policiais (fingindo ser uma vítima) ligam para o famoso número 190 falando que estão sendo mantidos em cativeiro no imóvel à rua tal… e pronto… conseguiram um suposto crime em andamento no interior do imóvel o que justifica a invasão.
Mass… incrível… quando entram no imóvel não existe ninguém lá dentro sendo mantido em cativeiro, mas as vezes tem um video bingo, as vezes alguma droga, as vezes algum procurado, as vezes nada irregular, as vezes pra se sair bem intrujam algo… e assim vai…
Querem ver algumas irregularidades?? basta ver o programa “Polícia 24 horas”…. é policial invadindo a casa dos outros de noite… é policial ameaçando suspeito para confessar, é policial falando pra vítima de crime de ação penal pública incondicionada que ela não precisa ir a delegacia se não quiser…
CurtirCurtir
DEIXA COMO ESTA
OS COLEGAS JA PENSARAM SE O JUDICIARIO, EXIGIR QUE NO LOCAL EM QUE A PM ENCONTRAR UM ILICITO, DEVERIA CHAMAR A EQUIPE DE INVESTIGAÇÃO, PARA QUE SEJA FEITA A COLHEITA DE PROVAS E COISAS DO GENERO DE NOSSA ATIVIDADE.
SIM PORQUE A PM NÃO PODE INVESTIGAR E NO CASO EM ANALISE DEVERIAMOS SER INFORMADOS E O DELEGADO DESTACARIA UMA EQUIPE PARA IR ATE O LOCAL, E DAI, COMO SERIA ESTAS COISAS DAQUI PARA FRENTE, IMAGINEM COMO SERIA UMA ZONA, SEM PESSOAL SUFICIENTE, SEM PROFISSIONAIS NAS DELEGACIAS, E COMO SERIA ATENDER O PUBLICO E SE DIRIGIR PARA OS LOCAIS ONDE A PM ENCONTROU UM ILICITO. SERA QUE NOS DA POLICIA CIVL TERIAMOS EFETIVOS PARA DEMANDAR TUDO, E CLARO QUE NÃO TERIAMOS TANTOS ABUSOS COMO OCORRE HOJE, MAS ESTARIAMOS FERRADOS E ENTUPIDOS DE TANTOS CASOS AO MESMO TEMPO.
ENTÃO GENTE DEIXA COMO ESTA.
CurtirCurtir
Todo mundo sabe o que acontece no dia a dia.
A própria população apoia ações ilegais quando é do seu interesse, o próprio governo, a própria polícia. O grande problema é que uma polícia que age de forma ilegal hoje por um suposto bom propósito, também agirá amanha ilegalmente em causa própria.
O cidadão chama a PM ou vai a delegacia e pede que seja dado um “susto” em alguém, ou que seja dado um corretivo… ou seja, ele pede ao policial que tome uma atitude ilegal. Para ele naquele momento é o melhor a ser feito, mesmo que seja ilegal. Mas esta mesma pessoa fica indignada quando alguém faz tal pedido em desfavor dele ou de algum parente, ai ele sai por ai dizendo que a polícia esta errada.
É normal as pessoas justificarem ações próprias, falando “no meu caso era diferente”…
A PM invade sim muitas residências no dia a dia e a PC também o faz. Agem ao arrepio da lei por uma suposta resposta aos anseios da sociedade.
Mas a mesma polícia que faz isto também se acha superior as leis, ou seja, quer que os outros cumpram a lei, mas cumprir jamais.
Um policial que intruja algo em alguém, quer seja esse alguém criminoso ou não, nada mais é do que um policial bandido e perigoso, pois, hoje ele pode estar intrujando algo num bandido para prendê-lo, mas amanha ele fará o mesmo com um desafeto, com alguém que lhe responda de maneira desrespeitosa, e por ai vai.
Os policiais precisam sim é ser mais profissionais e de fato cumprirem as leis antes de exigir que as pessoas a cumpram.
Vou citar uma coisa que muitos irão dizer “que besteira”… mas demonstra bem o sentimento de “superioridade” de muitos policiais.
Uma viatura quando em ocorrência, mesmo que não haja trânsito, tem mais é que passar semáforos vermelhos, etc… afinal ela precisa chegar rápido ao destino.
Agora, basta andar no dia a dia para ver viaturas que estão simplesmente patrulhando passando semáforos vermelhos como se fosse a coisa mais normal. E o pior é que não tem qualquer necessidade, fazem isto simplesmente por falta de educação, de urbanidade ou mesmo por muitas vezes acharem que por estarem revestidos pelo poder do estado, não precisem cumprir certas leis.
A polícia precisa ser um espelho… para que a população possa ver na polícia o cumprimento das leis.
Que me desculpem os contrários, eu muitas vezes fico puto e quero praticar certas arbitrariedades, ilegalidades, por um suposto fim justificável, mas o certo é cumprir a lei. E se a lei é fraca, é falha, é ineficiente… não é dever da polícia legislar, tampouco se ferrar praticando ilegalidades.
Tenho certeza de que os colegas do vídeo, nem todos, mas ao menos alguns estavam ali pensando estarem fazendo algo de bom, quer seja para prender, para subir o ladrão ou sei lá o que, mas no fim, acabarão segurando uma piça ou serão demitidos e no fim das contas, por terem praticados ações ilegais, serão os únicos a se ferrarem.
Por isto… os fins com certeza não irão justificar os meios e a população, o governo e a mídia não terá piedade de você, mesmo que estes mesmos sempre peçam que você pratique ações ilegais.
CurtirCurtir
Aquele delegado que também é ligado ao ramo da gastronomia para apareceu várias e várias vezes em programas policiais afirmando que adentraram a residências após ser “franqueado o ingresso pelo proprietário, morador”, tal como o fez o Cap. Nascimento em “Tropa de Elite”.. Ailás, quando vi a cena lembrei-me exatamente da
Não se está justificando… Até porque o morador não era anjo e não sendo anjo, certamente invade a casa de milhares de famílias, seja com arma, com droga, produzindo farrapos humanos…
Mas não dê uma de inocente. Você sabe muito bem que em polícia algo que não existe é candura e inocência. Os métodos são iguais em ambas as instituições, apesar de serem mais ou menos utilizada em uma ou em outra.
CurtirCurtir
Com tanta viatura no local, armadas até os dentes, quantas pessoas um tiro de pistola atravessa? Eu não ficaria em 10º nem para ganhar R$ 100 mil!
Se fizessem sua obrigação: avisassem a Policia Civil sobre o caso, e voltassem para o patrulhamento com o giroflex ligado para prevenir crimes e propocionar segurança….todos ganhariam!!!
O que resolve, ou seja diminui crimes e violência, esse papel da pol´cia…é fazer o óbvio com honestidade!!!
Aviso aos navegantes, que estão na rota errada, sem azimute: ninguém é Rota para sempre. As coisas mudam, o governo muda, os chefes mudam, um dia todos aposentam, e….passa rápido.
Sabe quantos policiais militares são vítimas de crimes (diversos) de outros policiais fardados? Querem as estat´sticas???
Afora, os que são vítimas de si mesmos! Que praticam crimes contras seus próprios familiares, uma tristeza só.
Obrigação e honestidade.
CurtirCurtir
Quando um mala entrar na sua casa, pergunta para ele se tem mandado, se ele conhece a constituição, quando ele violentar sua esposa, explique para ele que isso é ilegal, quando ele torturar sua filhinha de 4 anos, fale para ele sobre os direitos humanos, quando ele descobrir que você é policial e te colocar de joelhos para te dar um tiro na nuca na frente da sua família, explique que não existe pena de morte e isso vai contra os preceitos assinados pelo país na ONU. Parem de demagogia. Não é possível combater o crime atual com nossas leis e com a letargia e incompetência do nosso judiciário, principalmente um crime que nos caça e nos sentencia a morte, ainda mais a nós que não somos da “elite” policial e somos obrigados a nos esconder nas periferias, o que preocupa é se compensa ao policial violar a lei para defender a mesma sociedade que o taxa de bandido, julga e depois o coloca a sua margem. Em muitas canas, se você não se arrisca a esse ponto, você não consegue nada, é muito fácil trabalhar em uma mesa ou em um balcão, mas fazer polícia de verdade, infelizmente é assim…..
CurtirCurtir
Dá nojo de ler este site, cada dia está pior, um querendo defender ladrão mais que o outro, tem dó de ladrão, leve pra casa, até ele matar a sua família toda.
CurtirCurtir
Dê educação e EXEMPLO (principalmente) que vc não terá problema. Dê MUITO PHODER à PM e seu filho pode ser uma vítima (Deus o livre e o guarde) dos ninjas
CurtirCurtir
Vcs querem acabar com a polícia! Querem uma polícia que haja de acordo com a lei, mas não funciona polícia assim!
CurtirCurtir
Crimes sem castigo
Atendendo as preces da cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, São Pedro, como de costume, não faltou aos seus fiéis, mandou o mês de junho mais chuvoso dos últimos setenta anos.
Não obstante a enorme colaboração dada, as forças de segurança do Estado não conseguiram impedir o banho de sangue que lavou São Paulo no mencionado mês, pelo contrário, em várias situações atuaram como protagonistas principais dessa trágica estatística. Violência policial administrando a violência social.
Foram mais de quatrocentos homicídios, além dos perpetrados pela PM em serviço, rotulados de “Resistência Seguida de Morte”, que melhor seria “Morte travestida de Resistência” e os praticados fora do serviço, no chamado “bico”.
São dados oficiais, excluindo-se os homicídios não contabilizados, ocultados em ocorrências policiais com outras naturezas. Matou-se tanto em São Paulo, durante o mês de junho, quanto na guerra da Síria no mesmo período, e olha que o mundo inteiro está voltado para aquele país, em razão da violência praticada pelo Estado contra sua população civil.
O roubo, principalmente o de veículos, em vertiginosa escalada ascendente, para alegria dos ladrões, donos de desmanches, policiais corruptos e da Federação Nacional das Empresas Seguradoras, que calcula o valor das apólices com base na sinistralidade.
Tristeza mesmo, só do cidadão, cumpridor dos seus deveres, que vem arcando com despesas decorrentes da renovação do seguro de seu carro, com porcentagens de reajuste muito acima da inflação acumulada no mesmo período. Agora, tendo que se preocupar também em fazer um seguro de vida, porque sai de casa e não sabe se volta.
Vou mais além, julho promete ser ainda pior. Tudo indica que vamos ter o inverno mais violento da última década, contrariando todas as previsões sazonais e dos consultores e especialistas em segurança de que no inverno a criminalidade violenta diminui.
Dois irmãos caminhavam em Guarulhos, quando do nada, um deles levou um tiro no meio do peito. Não é pessoa pública, de notório poder econômico, mas sim, humilde migrante nordestino, hipossuficiente morador da periferia. Será que o MP vai utilizar a mídia para dizer que serão designados dois promotores para acompanhar o caso? Um empresário, em São Vicente, contrata um PM para sua segurança pessoal e da família e o mesmo participa do seqüestro de quem tinha a obrigação de proteger. O empresário está desaparecido, o caso apresenta similitude com um dos mais repugnantes da crônica policial paulista, o seqüestro e morte do menino Ives Ota. Vamos pedir a Deus que o caso em questão não termine da mesma forma. Ainda hoje, mais um assassinato em Santos e outro na zona oeste que vitimou um jovem publicitário. Até quando? Será que tem que acontecer com o filho do Governador, de um deputado, de um juiz ou promotor para que tomem uma providência. E o Conselho Nacional do Ministério Público? E as entidades internacionais de direitos humanos? E a Defensoria Pública? E as entidades da sociedade civil organizada? Cadê o NEV, o Sou da Paz?
E cadê o MP Paulista ?
Está em Brasília, preocupado com o que rotularam de PEC da impunidade, mesmo com tanto serviço por aqui. Já que estão sedentos por investigar, poderiam começar pelos casos acima, assim como pelas dezenas de homicídios perpetrados por forças de segurança do Estado, ou então, pela conduta pouco elogiosa, do paladino da moralidade pública, prata da casa, Demóstenes Torres.
Impunidade é o inacreditável retorno dele como Procurador de Justiça ao Estado que foi o epicentro de um dos maiores escândalos de corrupção do país, tendo como protagonistas principais, dois dos mais reluzentes quadros tucanos, o seu governador e o então senador e atual procurador de justiça Demóstenes Torres.
Como corrente dissidente do tucanato, reúnem todos os predicados para fundar a nova legenda PCCSDB (Primeiro Comando da Capital Socialista Democrático Brasileiro).
Viva a República das Bananas;
Viva São Paulo;
Viva a Inoperante Milícia Bandeirante;
Viva aos administradores, colaboradores e leitores do Flit Paralisante e
Viva o meu querido CORINTHIÃO, campeão da Libertadores.
Fui,
Mas volto, isso se não der o azar de cruzar com uma viatura equipada com o “Kit Culpa”(cabrito, pendorf ou papelote de cocaína, baganha de maconha, pedra de crack) e a guarnição resolver me transformar em mais uma “Resistência seguida de Morte”
Tchau!
CurtirCurtir
Quero ver quando eles intrujarem no seu filho ou parente, um cabrito ou uma porção de maconha e forjarem um belo fragrante, sem não antes passar pela cabeça deste a famosa “Resistência seguida de Morte”, vai poupando dinheiro para o advogado ou para o velório, espertão.
CurtirCurtir
pelo menos o delegado não deu pano prá ROTA… se todos fossem assim…
CurtirCurtir
Ninguém intruja em inocente!!!
CurtirCurtir
blockquote cite=”#commentbody-166144″>
Eu sei quem sou :
Ninguém intruja em inocente!!!
A tá….. só de ontem para hoje três ocorrência quadradas da Mega, Master, Blaster.
O publicitário com 50 gramas de maconha e celular na mão, morto com tiro de montão.
Litoral motorista sem habilitação, que agora está no caixão.
Taxista parado duas vezes no centro, espancado e liberado.
Deve ser que todos são culpados até provarem inocência. Os PMs estão certos errado estão as vítimas!
CurtirCurtir
Igualzinho fizeram na morte do Gordex, que era ganso da Rota e ajudava a $$P faturar e$tatí$tica$!
Lá sumiram com as imagens do CFTV!
Aqui não deu!
E no Compre bem também!
O descontrole da milícia paulista está muito mais além das mortes das supostas higienes sociais, agora estão matando e entrujando em classe média e classe média alta!
O próximo pode ser o filho de algum hipócrita!
Chega de Regime de Exceção!
Isso que dá o Pinóquio ter rabo preso!
Nos alfarrábios, Pinóquio só tem rabo quando, elocobrado, deixa-se tranformar em burro!
Ficando refém nas mãos de bandidos!
Aqui no DH tá todo mundo sabendo que as derrubadas de Osasco foram feitas por PMs e as vítimas foram pulverizadas pra não virar chacina!
Agora pergunto, por quê os casos estão fechados em copas e ninguém foi preso ainda, e mais, nas bocas dos majuras, corre o verbo que agora o Pinto cai!
Esse deve ser o motivo de não ter ocorrido nenhuma prisão, manter o Pinto ereto a qualquer custo!
Apropósito, ontem mataram um publicitário ricaço, classe média alta, na vila madalena, e a resistência seguida de morte foi justificada por causa do aparelho celular e de uma porção de erva daninha plantada no interior do veículo, seguindo depreende-se do BObó!
CurtirCurtir
Por isto que ele é o ladrão e existe a polícia para combate-lo…. mas pelo jeito… o negócio é só existir bandidos… já que é para todos agirem iguais.
Quem defende o abuso de poder, a inobservância das leis, nada mais é do que um criminoso travestido de policial.
Mas… adianta alguma coisa falar para o ladrão que é errado o que eles faz?? não.. realmente não… então a mesma coisa serve para o policial criminoso… de nada adianta falar que o mesmo pratica ilegalidades, sempre haverá alguma “justificativa”…
Todos tem alguma justificativa… o ladrão tem, o assassino tem, e o policial criminoso também… afinal todos tem algo em comum… pensam que os fins justificam os meios.
CurtirCurtir
Polícia
Matéria publicada em 20/07/12
Flagrante
Rota flagra líder do PCC com maconha e dinheiro em casa
Policiais surpreenderam e prenderam Marcelo Lúcio Paulino, em sua casa no Alto do Ipiranga
Deize Batinga
De Mogi das Cruzes
Divulgação
No imóvel, em Mogi, foram encontrados quase R$ 60 mil e mais de 3,5 quilos de maconha
O autônomo Marcelo Lúcio Paulino, de 37 anos, foi preso em Mogi das Cruzes, na noite de anteontem, por policiais da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota). Ele estava com mais de 3,5 quilos de maconha e é apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Na casa dele foram encontrados quase R$ 60 mil que seriam referentes à venda de entorpecentes.
Paulino foi preso em uma casa de alto padrão, no Alto do Ipiranga, onde mora com a família. Os policiais da Rota, num total de cinco, cercaram o imóvel e o surpreenderam tentando fugir pelas casas vizinhas. Com ele, nada de ilegal foi encontrado. Já na residência foram apreendidas drogas e dinheiro.
Em cima do guarda-roupa, no quarto dele, os policiais apreenderam três tijolos de maconha. Outros dois tabletes do mesmo entorpecente foram encontrados escondidos dentro do estofado do banco do passageiro do carro do autônomo, um Palio Adventure preto. Na cozinha, dentro de um armário onde são guardados os mantimentos, os policiais localizaram R$ 59.269. Junto com o dinheiro, segundo informações do boletim de ocorrência, havia alguns papéis com anotações manuais que, ao que tudo indica, seriam referentes à contabilidade do tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, Paulino, que já tem passagem por roubo e sequestro, é considerado um dos mais importantes homens do PCC, facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Ele também seria o responsável pela distribuição de drogas nos pontos finais, as chamadas biqueiras, em Mogi.
Mesmo sendo preso na região, o autônomo foi levado para o Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), em São Paulo. Lá ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Eduardo H. de Carvalho Filho.
http://www.moginews.com.br/materias/?ided=1632&idedito=5&idmat=126398
CurtirCurtir
Concordo plenamente… os meios utilizados são muito semelhantes… mas não deixam de ser ilegais, quer sejam praticados pela PC, quer sejam praticados pela PM ou qualquer outra nova instituição policial.
Só acho muito estranho os policiais se compararem a criminosos… Quem invada a casa dos outros para qualquer fim é criminoso. Quem executa é criminoso. Que intruja é criminoso. Quem sequestra é criminoso.
O ladrão rouba porque quer o que é do outro… quer dinheiro no bolso, quer comprar algo que não cabe no seu bolso. Pra ele.. isto é justo, afinal, como o outro pode esbanjar dinheiro enquanto ele não tem o mesmo. E pra ele esta plenamente justificado.
Não há qualquer razão para um ladrão ser questionado a respeito da razão de ter invadido uma casa… ele é ladrão.. é isto que ele faz e é por isto que é perseguido pela polícia e deve ser perseguido.
O que deve ser questionado é… o mesmo policial que persegue um indivíduo por comer um crime também deve praticar crimes? Ele deve se rebaixar a qualidade de um criminoso para aplicar a lei? Se tem justificativa para o policial cometer crimes então também existe para o ladrão comum… um se compara ao outro.
Se o policial observar as leis conseguirá desempenhar bem as suas funções?? provavelmente não… mas o policial não deve ser um justiceiro. Se a sociedade quer uma segurança pública que funcione.. que lute por leis que prestem, porque o que vejo todos os dias é uma sociedade que quer a cada dia leis mais brandas, liberação de drogas ilícitas, que quer que famosos não sejam responsabilizados por seus atos ilegais e por ai vai.
Mas… já que muitos preferem praticar ilegalidades, que paguem por seus crimes como acontece rotineiramente… policiais presos, expulsos e julgados pela própria sociedade que queria “defender” com o abuso de poder ao arrepio das leis.
CurtirCurtir
Educação ajuda muito em todas as questões, o policial não pode justificar suas merdas comparando com bandidos, pois assim se tornam aquilo que eles procuram, sei que fazer Polícia de verdade no Brasil está quase impossível, mas como comentavam no site, as vezes sobra para um inocente, e achar que Mike não planta coisas e forjam morte em inocente é um equívoco meus caros, aos policiais aqui no site que tentam justificar o erro de colegas estão cometendo o erro de corporativismo, pois erro não se justifica, se corrigi, o problema é que corregedoria só fode com aspira, praça por erros idiotas, o resto tem pica grossa no meio, ai ninguém mexe, eu sempre estarei do lado do certo, se a Polícia, o policial age correto, sempre estarei com ele, se usa da farda e do poder dado para cometer atrocidades contra inocentes que seja julgado como deve ser… O Brasil está e sempre esteve afundando em corrupção, enquanto tiver bandido impune no congresso, existirá tudo isso, não esqueçam que a presidente já robou a mão armada, matou vigilante pai de familia em banco pra bancar a sua milícia que está tomando conta de todo país, e sempre apoiando países que tem milícias grande, aqui vcs falam só da Polícia o problema e maior, estamos em um Titanic aderiva, é cobra engolindo cobra.
Tem bandido em todo canto.
Tenho amigo PC, trabalho para Mike, tenho colega GC, e não julgo ninguém por conta disso, antes de tudo lembre-se que são pessoas comuns como vcs, ficar aqui dizendo é PC, É Mike.. Que isso e aquilo não irá mudar nada.
E apesar de tudo que vejo aqui que é desanimador, eu ainda entrarei para a Polícia, mas em um setor onde eu possa Ser a diferença sem ter minha família ameaçada por colegas.
CurtirCurtir