| Prezado(a) colega,
Ao completar 31 anos de vida profissional com muitos êxitos na advocacia criminal, decidi enfrentar mais um desafio em minha carreira: disputar a presidência da OAB-SP. O quadro atual de nossa entidade é desolador. Transformou-se em um mero trampolim de seu presidente para seus interesses político-partidários. Nos três mandatos consecutivos da atual gestão, fato que por si só revela um continuísmo inédito e constrangedor, as lutas pelas prerrogativas dos advogados foram renegadas ao passado. Vivemos hoje o abandono assistencial e o desprezo pelo empobrecimento da classe. Certamente, a OAB que temos não é a que queremos. Minhas experiências como conselheiro federal da OAB, por dois mandatos, quando exerci a presidência da Comissão Nacional de Prerrogativas, de vice-presidente da Associação dos Advogados Criminais do Estado de São Paulo (Acrimesp), por dois biênios, e de coordenador consultivo da Comissão de Prerrogativas das OAB-SP me permitem afirmar que a OAB paulista que desejamos é a que irá recuperar a credibilidade para, em primeiro lugar, fazer com que os(as) advogados(as) voltem a ser repeitados nos tribunais e em todas as esferas do poder público. |
|
| Queremos uma entidade a serviço da advocacia, vinculada aos seus ideários, única razão de ser e existir. Isso é questão de honra.
Quero convidá-lo(a) a se juntar a mim e outros tantos companheiros que estão determinados a extirpar o mando discricionário e a transformar a OAB-SP em uma entidade de classe transparente, que ofereça bons serviços e que seja respeitada pela sociedade e por seus interlocutores. Debata conosco as propostas que estão no site www.toron.com.br Se quiser trocar ideias, vamos conversar pelo Twitter ou pelo Facebook Tenho certeza de que terei seu apoio para este grande desafio. Se queremos uma OAB-SP forte, a hora é agora.
|
![]() |
![]() |
|
![]() |
|



Enquanto a administração aceitar gansos fazendo os trampos de tiras e escribas nosso salário vai continuar a mesma merda……fora os gansos !
Em quase todas as cidades do interior de São Paulo é possível encontrar guardas municipais e funcionários das prefeituras trabalhando nos Plantões e Delegacias, eles pagam de Polícia, fazem cagadas e nós concursados que ficamos com a má fama.
Não sabemos porque o Secretário de Segurança e o Delegado Geral permitem a presença de pessoas alheias ao quadro Policial Civil nas Delegacias e nos Plantões fazendo atendimentos ao público, portando armas e algemas, tem uns que usam até coletes da polícia, não possuem o menor preparo e não tem responsabilidades funcionais e administrativas, fazem o que bem querem como querem, maltratam o público, desdenham das pessoas que procuram informações ou mesmo um simples registro de um B.O., favorecem candidatos de partidos que dão a sustentação no seu emprego, prejudicam candidatos que são contras, debocham das pessoas, enfim, nós Policiais Civis que ficamos com a má fama. Acredito que já é passado do momento dos sindicatos tomarem atitudes contra a presença de pessoas alheias ao quadro de Polícia Civil nas Delegacias e Plantões, desse jeito o governo não abre concursos para repor o déficit de policiais e não faz melhorias salariais. Na Polícia Militar ninguém passa da porta pra dentro se não for Polícia, já na Polícia Civil é um desleixo administrativo tão grande que coloca todos nós Policiais Civis com a cara no chão diante de certas situações constrangedoras causadas por pessoas que não possuem o menor compromisso funcional e são tidos pelo público como Policiais Civis.
Para que tenhamos um bom salário é preciso que comecemos a arrumar nossas Delegacias e Plantões, precisamos defender a tese que na Instituição Policial só trabalha pessoas concursadas e capacitadas, pessoas habilitadas com cursos ministrados pela Acadepol para prestar serviços de excelência á sociedade , não podemos obter êxitos nas empreitadas como a do N.U. sendo que nossos locais de trabalho tem utilizado mão de obras não capacitadas com total aval dos Delegados. Já que os Delegados estão fazendo movimentos para terem apenas suas carreiras valorizadas, não é justo e nem honesto que eles aceitem os ditos gansos realizando trabalhos de Investigadores e Escrivães, todos nós sabemos que eles jamais aceitariam guardas fazendo serviços de Delegados, porque então eles aceitam os gansos fazendo nossos serviços? Acho que podemos e devemos mudar essa situação que vem somente a desvalorizar nossas carreiras, acredito ainda que os Delegados não possuem autoridades legal para substituir Policiais concursados com funcionários das prefeituras.
Precisamos valorizar nossas carreiras e não permitir que os Delegados sucateiem as nossas enquanto estão lutando para valorizar a deles!
COM A PALAVRAS OS SENHORES RESPONSÁVEIS PELA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO E OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES.
CurtirCurtir
É O CRIME ORGANIZADO DITANDO AS REGRAS, SEMPRE DISSE E CONTINUAREI DIZENDO, OS VERDADEIROS BANDIDOS MORAM EM MANSÕES E SÃO MAGNATAS, MUITOS SÃO CONHECIDOS COMO DOUTORES E SUA EXCELÊNCIAS. NA FAVELA TEM OS BANDIDOS FABRICADOS POR ESSES FILHAS DAS PUTAS.
17/07/2012 16h20 – Atualizado em 17/07/2012 22h02
Agente da Polícia Federal é morto a tiros dentro de cemitério em Brasília
Vítima estava visitando sepultura e foi baleada duas vezes na cabeça.
Autor de disparos levou carro da vítima, mas deixou carteira e arma do policial.
Felipe Néri e Jamila Tavares
Do G1 DF
133 comentários
Um agente da Polícia Federal foi assassinado com dois tiros na cabeça na tarde desta terça-feira (17) no cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O agente Wilton Tapajós Macedo visitava o túmulo dos pais, por volta das 15h, quando um homem se aproximou e efetuou os disparos.
Macedo trabalhava no núcleo de inteligência da PF que investigou a operação Monte Carlo, que resultou na prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O chefe da operação, delegado Matheus Rodrigues, disse que Macedo participou das investigações desde o início, em 2009.
Em nota, a empresa Campo da Esperança informou que não pode restringir o acesso ao cemitério e que os visitantes não são revistados. A empresa informou ainda que quatro equipes com quatro seguranças armados trabalham, em escala, 24 horas no local.
Segundo a empresa, as oito câmeras de vigilância instaladas nas áreas edificadas do cemitério estão funcionando e o material gravado nesta terça já foi disponibilizado para a polícia.
Também por meio de nota, a Polícia Civil disse que a 1ª Delegacia de Polícia está apurando o caso. Um jardineiro que trabalha no local viu o crime e informou à direção do cemitério. A polícia informou que ele já prestou depoimento e investiga se o homem que cometeu o crime agiu sozinho.
A Polícia Federal, que também participa das investigações, informou estar trabalhando com a possibilidade de latrocínio simples, quando ocorre homicídio com a finalidade de roubar. Segundo a polícia, não há informações de que o agente morto tenha sofrido ameaças recentemente.
saiba mais
Desembargador diz estranhar decisão para prender auxiliares de Cachoeira
Cachoeira ameaçou agente e tentou subornar presos, diz termo da PF
Preso em Rondônia, homem que fugiu algemado é levado à Papuda
Polícia Federal prende dois integrantes da quadrilha de Cachoeira
Operação da PF contra pedofilia prende 32 pessoas em 9 estados
De acordo com a PF, Macedo estava armado no momento do assassinato, mas não chegou a reagir. O assassino levou o carro que estava com o policial, um Gol branco que era do filho de Macedo.
A arma que o policial portava – uma Glock 9 milímetros – e a carteira não foram roubadas.
Macedo, de 54 anos, era casado e tinha sete filhos. Enquanto a polícia realizava a perícia no local do assassinato, quatro filhos chegaram ao cemitério. A esposa da vítima também esteve no local e precisou ser atendida por bombeiros após passar mal.
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do DF, Jones Borges Leal, não descartou que o crime pode ter sido queima de arquivo. “Pode ser uma série de coisas, ainda não dá para dizer com certeza o que motivou. Mas é estranho que tenham deixado a arma que estava na cintura dele”, declarou.
Macedo estava na PF desde 1987. Leal disse que além do núcleo de inteligência da PF, o agente assassinado já tinha passado pelos serviços de proteção a testemunhas e de repressão a entorpecentes.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou nota de pesar pela morte de Macedo e se solidarizando com a família do agente.
CurtirCurtir
Tem é que acabar com o famigerado exame de ordem, que não passa de um instrumento arrecadatório no Brasil. Isso sim é uma vergonha, já existem comentários de que os examinadores que reprovam na 2° fase os bacharéis, recebem uma quantia maior de dinheiro.Enquanto os examinadores que aprovam os bacharéis na 2° fase seriam menos remunerados. E dai por diante !!!!
Isso sim é uma vergonha, os médicos não precisam de exame para clinicar, isso porque trabalham com vidas humanas. Os engenheiros que constroem edifícios, pontes etc tbm não precisam fazer exame, porque só os advogados, háaaa é um meio de arrecadar, entendi kkkkkkk.
CurtirCurtir
Verdade. Médico não presta exame de admissão. Contudo, para ser reconhecido como médico (obter o registro) deve antes realizar a Residência Médica…. E ai, só são Médicos de verdade os que conseguem uma Residência aceitável… E para conseguir uma boa Residência, o exame é bem difícil…
Se não conseguem uma Residência aceitável, o destino é ser açougueiro, com CRM sem exame.
Não existem milagres.
CurtirCurtir
na boa meu chegado, se isso tem na sua delegacia, é so denunciar. delegado, prefeito, camara dos vereadores podem espernear, xingar, ameaçar, mas lei é lei. acredito que isso seja um tremendo papo furado seu.
CurtirCurtir
Caro chapuleta penso que você não deve ser policial por que se fosse saberia que as informações acima são verdadeira, só a titulo de exemplo a pouco anos atrás um escrivão de polícia que havia sido demitido a bem de serviço estava atendo ao público no plantão do 41 DP, Vila Rica, com conhecimento de todos, procure na internet por delegacia que era o pátio do milagres.
Tenho conhecimento de um outro ex- policial civil também exonerado a bem do serviço público, que está fazendo recolhe em uma seccional de polícia em São Paulo, se aqui no Decap as coisas estão neste nível imagine nos Deinteres da vida, a VTR que utilizo diariamente está com 180.000 (cento e oitenta mil) KMs rodados já foi reprovada 3 na inspeção veicular, a culpa deve ser minha?! Para que eu reclamo para o Papa, só se for porque para os cardeais da PC, não adianta reclamar, afinal de contas é justamente esta situação que os mantém em suas cadeiras confortavéi$.
CurtirCurtir
Na boa, vocês não conhecem o interior mesmo! Nos deinter, e até mesmo no demacro, existem muitos, repito MUITOS funcionários de prefeituras, cedidos para trabalhar nas delegacias, porque nelas, normalmente, tem dois tiras, um escrivão e um delegado para tocar o distrito da cidade. O resto é funcionário emprestado. No interior, a vida é bem diferente. Se informem antes de desmentir ou criticar o colega.
CurtirCurtir
aonde isso. meu irmão trabalhou no 41, e tenho varios amigos lá. conheço todo mundo neste distrito e nunca fiquei sabendo. e como disse: se tem isso é só denunciar.
CurtirCurtir
na gestão do Hielo
cite=”#commentbody-165981″>
chapeleta com zinabre :
aonde isso. meu irmão trabalhou no 41, e tenho varios amigos lá. conheço todo mundo neste distrito e nunca fiquei sabendo. e como disse: se tem isso é só denunciar.
CurtirCurtir
colega segue o link, do que digo,é noticia velha mas de lá para cá as coisas mudaram para muito pior.
https://flitparalisante.wordpress.com/2009/04/03/seccional-ielo-nada-sabia-sobre-os-veiculos/
CurtirCurtir
amigão, isso que vc postou não tem nada a ver. o cara era sem vergonha e aproveitou para tentar ganhar um j. a materia que está postada é que tem cara trabalhando na delegacia como se fosse policial, com o consentimento do majura e do sec. pra começar isso já caracteriza falsidade ideologica e ursupação de função pública. agora se vc sabe e não faz nada é no minimo conivente e esta de alguma maneira levando alguma vantagem.
CurtirCurtir
Colega este é o resumo no dia da operação quando o pessoal do DOP da corregedoria e fechou a delegacia bem como as ruas de acesso a esta DP, este ex- escrivão estava sentando no PC dando atendimento ao público com distintivo no peito e nome na tabuleta, quando a casa caiu ele saiu correndo e foi alcançado quando pulava o muro.
Na minha delegacia tem um tira que foi exonerado a bem o serviço publico é esta fazendo o recolhe com a ciência e conhecimento de todos, agora você quer que eu vá até a Rua da Consolação 2333 e bote tido isto no papel?
Fala sério posso parecer bobo mas trouxa e louco ainda não, o que você acha que iria acontecer comigo, para dizer o mínimo iriam por na minha uma falta administrativa do tipo denegrir a imagem da instituição no mínimo a máximo já temos exemplos aqui mesmo no flit do que acontece com quem fala a verdade e aponta os erros da instituição, para mim encerro por aqui.
CurtirCurtir