GOVERNO FEDERAL quer fim do mentiroso título “resistência seguida de morte” 41

Enviado em 16/07/2012 as 19:48 – SÉRGIO

16/07/2012 – Governo quer fim do termo resistência seguida de morte

A secretária nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, pretende se reunir em breve com os secretários estaduais de segurança brasileiros para acabar com os registros de “resistência seguida de morte” feitos atualmente nos boletins de ocorrência.  O estudo para a definição dos termos do pacto estão sendo feitos pela Secretaria de Assuntos Estratégicos. Segundo Regina, o motivo para a revisão é que não existe o crime resistência seguida de morte no Código Penal. O crime é o homicídio.

“A resistência seguida de morte é uma excludente de licitude, que deve ser discutida no âmbito processual. Não deve ser registrado logo no boletim de ocorrência, porque pode induzir as investigações”, explica.

Nos seis boletins de ocorrência descrevendo as oito mortes entre quinta-feira e sexta-feira, no registro constava normalmente crimes “roubo” e “resistência”. A pessoa morta no suposto confronto com a PM é apontada como “autor” em vez de vítima. Isso ocorre porque, no documento feito na delegacia, a pessoa morta é considerada suspeita de roubo e acusada pelos PMs de ter atirado contra eles.

O objetivo da Senasp é estabelecer com os Estados que boletins de ocorrência passem a registrar o crime “homicídio” em vez de “resistência”. A pessoa morta deveria ser tratada como vítima. Nos casos de confronto entre policiais e vítima, haverá um espaço para os delegados informarem no documento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Um Comentário

  1. kkkkkkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkkk, o ladrão vira santo porque morreu (foi pro saco) e o policial que estava trabalhando passa ser o criminoso, isso que é democracia, super democracia.

    Curtir

  2. Enquanto a vagabundagem, a escória, o lixo já decretaram a pena de morte dos cidadãos de bem, acabam com famílias matando seus entes queridos, invadem residências, estupram, roubam, agridem; o (des)governo se preocupa mais uma vez em culpar a POLÍCIA que é a causa de todos os males sociais…
    Sociedade hipócrita, merece viver com medo e encurralada pelos bandidos, merece ser roubada dioturnamente, peçam ajuda dos vagabundos quando estiverem em perigo.
    Apoiem esta medida e outras que acima de tudo preservem a imagem do maldito que foi morto pelos malvados POLICIAIS e em breve nem mais no seu quintal poderá ir.
    RESISTÊNIA SEGUIDA DE MORTE SIM, E MUITAS E MUITAS MAIS NOS LIVRANDO DESTA ESCÓRIA MALDITA QUE AINDA INSISTE EM CONTINUAR RESPIRANDO, MORTE AOS VAGABUNDOS E TRAFICANTES QUE ASSOLAM NOSSA NAÇÃO, VIDA LONGA À ROTA E ÀS UNIDADES QUE PROMOVEM A LIMPEZA DAS RUAS PARA OS CIDADÃOS DE BEM, RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE AOS MENORES QUE MATAM APOIADOS PELO E.C.A. E POR SOCIÓLOGOS E ONGS.
    RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE ONTEM, HOJE E SEMPRE !!!

    Curtir

  3. O crime é homicídio?
    Se há excludente de ilicitude, não há crime, pois, como se lê, está excluida a ilicitude do fato, elemento do conceito de crime. Se o fato não é ilicito, não é crime.
    E agora, registramos crime de homicídio e prendemos todos os policiais e vítimas que reagem e vencem os que lhe agridem injustamente?
    Ou vamos apenas mudar o titulo do registro policial e a prática continuar a mesma?
    Basta um mínimo de capacidade racional para saber que as soluções são muito mais complexas, tanto quanto os problemas.
    Mudar o título não vai impedir os abusos. Prender as vítimas que não são passivas e policiais em real estado de legítima defesa seria um abuso tão cruel quanto o abuso que ocorre atualmente.
    As soluções da politicagem pública são patéticas.

    Curtir

  4. O PRÓXIMO PASSO SERÁ A FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES PRATICADOS POR POLICIAIS CIVIS E MILITARES.
    TIPIFICAÇÃO DOS CRIMES DE TORTURA E EXECUÇÃO SUMÁRIA COMO CRIMES FEDERAIS.
    OFERECIMENTO DE DELAÇÃO PREMIADA PARA A DIMINUIÇÃO DE PENA, À AQUELE QUE QUISER SE REDIMIR DE SUA CULPA.
    ENCARCERAMENTO EM PRESÍDIO FEDERAL DE SEGURANÇA MAXIMA, AOS POLICIAIS QUE COMETEREM CRIMES.
    EXTINÇÃO DOS PRESÍDIOS ESPECIAIS PARA POLICIAIS.
    AI, VEREMOS OS VALENTÕES E EXIBIDOS DE PLANTÃO, QUE ADORAM APARECER NA TV CHORANDO PARA NÃO FICAREM 22 HORAS TRANCADOS E VIGIADOS POR CAMERAS.
    QUERO VER GOVERNADOR E SECRETÁRIO DIZER QUE SEGURA TUDO.

    Curtir

  5. Cada dia que passa fica mais difícil ser policia, principalmente em SP. As leis sempre protegendo o bandido e prejudicando quem trabalha. Como vou ter dinheiro pra pagar advogado com este salario de fome.

    Curtir

  6. filho da puta e pernilongo não falta em lugar nenhum mesmo, esta otaria vem dar uma dessa, vai é ser vaida pelos secretarios de segurança do brasil, esta é boa mesmo, no minimo esta pateta é mulher, esposa, ou amante de vagabundos.

    Curtir

  7. A Secretária Nacional de Segurança Pública tinha que estar preocupada com o número de policiais mortos!!!

    Curtir

  8. Q

    O Escripol :
    O crime é homicídio?
    Se há excludente de ilicitude, não há crime, pois, como se lê, está excluida a ilicitude do fato, elemento do conceito de crime. Se o fato não é ilicito, não é crime.
    E agora, registramos crime de homicídio e prendemos todos os policiais e vítimas que reagem e vencem os que lhe agridem injustamente?
    Ou vamos apenas mudar o titulo do registro policial e a prática continuar a mesma?
    Basta um mínimo de capacidade racional para saber que as soluções são muito mais complexas, tanto quanto os problemas.
    Mudar o título não vai impedir os abusos. Prender as vítimas que não são passivas e policiais em real estado de legítima defesa seria um abuso tão cruel quanto o abuso que ocorre atualmente.
    As soluções da politicagem pública são patéticas.

    Como você disse politicagem vai ser sempre politicagem. Mas por algum lugar a imagem necessária de um tal “estado de DIREITO” teria que começar.
    A propósito, copa do mundo tá quase aí…

    Curtir

  9. “.” Beto :
    Essa Regina Miki foi colocada na Senasp pelo PT. Precisa de mais explicações?

    E seria melhor PSDB????

    nada a ver seu comentário!

    Curtir

  10. Em tese se o registro for homicídio, autoria conhecida, é igual a FLAGRANTE, ou seja, todos os policiais irão para a cadeia……

    O Homicídio, pressupões que alguém, saia de casa intencionado em ceifar a vida alheia, por motivo torpe, fútil, etc, ou simples, matou um desafeto, é absolutamente descabido dizer que o policial está CONSTANTEMENTE se preparando e se motivando para cometer crime, nenhum policial sai de casa com o ímpeto de matar alguém, se isso ocorre, é para defender a própria vida e das demais pessoas…..

    O que tem que ocorrer é a modificação do Código Penal, se os defensores dos direitos humanos querem prender a vítima e não o bandido, contestando a ação policial, inclua um paragrafo a mais no artigo 121, prevendo os casos de ação policial, para que não haja a prisão em flagrante, e para que a perícia e a investigação ateste com toda a calma se a ação foi ou não legítima, para somente ao fim do inquérito se determinar se foi homicídio ou não….

    Só que ai já teriamos o problema da isonomia, policia não pode ter um paragrafo diferenciado do paisano, é só lembrar da morte do juiz machado, queriam uma agravante para quem matasse juiz, promotor, policial, simplesmente engavetaram…..

    Do meu ponto de vista, isso é RIDÍCULO, me da NOJO, EU VOU RASGAR O MEU DIPLOMA DE BACHAREL EM DIREITO, ESSE PAÍS É DIRIGIDO POR BANDIDOS PARA BANDIDOS, SÓ DEFENDE BANDIDO, IMAGINEMOS, O VAGABUNDO MATA UM PAÍ DE FAMÍLIA, ATÉ AQUI ELE É AUTOR DE HOMICÍDIO, TROCA TIRO COM A POLÍCIA E MORRE, AÍ ELE PASSA A SER VÍTIMA DE HOMICÍDIO, E O POLICIAL VIRA “BANDIDO” POR COMBATER O CRIME, E NÃO ME DIGAM O CONTRÁRIO, POIS CONHECENDO BEM O MP, ELES VÃO ADORAR FRITAR POLICIAL……

    Curtir

  11. Somente fazendo um adendo, esse povo ai que quer fazer essa merda colossal, tem que tomar cuidado para não dar um tiro no pé, o paisano está de saco cheio de ver bandido matando trabalhador, policial, ou seja, a chance de existirem mais testemunhas a favor da polícia vai ser maior, ainda ontem eu ouvi INÚMERAS PESSOAS do povo revoltadas com essa patifaria, deixem implantar tudo isso pra vermos onde vai dar….aliás, isso é algo que a própria Globo já anda fazendo campanha, vide essa matéria nesse blog:

    http://renataaspra.blogspot.com.br/2012/07/e-se-trocar-tiros-com-rotam-e-assim-que.html

    Curtir

  12. Os resistentes e mortos são sempre os pés de chinelo. Nunca vi o resistente e morto ser um bandido phuderoso, influente ou ladrão ocupante de cargo público eletivo ou não. Estes, aliás, são os fabricantes ou fomentadores da violência que grassa no país e extermina trabalhadores.
    Com relação aos bandidos phuderosos ou da elite branca de Lembo, não se vê (ou sabe-se) sequer se as duas polícias (políticas) ousam abordá-los.

    Curtir

  13. Deixa ver se entendi. O policial, representante do estado, passara a ser o polo ativo do boletim de ocorrencia, mas………. não foi ele que deu inicio ao fato concreto, quero dizer, ao ilicito, apenas deu andamento ao seu papel de coibir, ou mesmo, tentar evitar a fuga do autor. Neste ponto de vista, havera uma inversão de autores. Dando margem para os advogados, ingressarem contra o Estado, alegando que os autores deram inicio ao fato gerador, morte. Assim, temos a ideia de que o Estado, não poderia revidar a injusta ameaça, passando e ser o causador pelo ilicito apurado no caso homicidio.
    O fato e que e muito mais facil, contornar o problema do que enfrenta-lo. O mesmo problema, se da com a permissão do bico oficial, este feito fora do horario de trabalho. ou seja no horario de descanso. Assim, não e preciso reajustar salarios, tendo como resultado os cofres mais cheios e policiais, mais cansados para fazer o trabalho policial, como disse, e muito mais facil contornar o problema do que enfrenta-lo.
    Esta e a maneira de fazer politica no Brasil. problemas servem para ser contornados, nunca enfrentados

    Curtir

  14. É simples de resolver, vamos dar poder de polícia para a regina miki e os policiais irão ficar no lugar dela, alias toda a equipe dela vai para a rua e nós vamos analisar o que eles fizerem, será que ai vão sentir na pele o que é ser policial, pois, é facil falar dos outros, agora resolver o problema mesmo quero ver.

    Curtir

  15. EU QUERIA CONJECTURAR COM MEUS COLEGAS DE BLOG, E PROPOR UMA DISCUSSÃO. SE ISSO REALMENTE ACONTECER, DE FATO VAI DIMINUIR OS CASOS DE RESISTÊNCIA, NO ENTANTO VAI FOMENTAR OS GRUPOS DE EXTERMÍNIO IGUAL ESTÁ OCORRENDO NA BAIXADA SANTISTA.

    Curtir

  16. OHHHHHHH VARJINHA MILK OU MILK DE VARJINA OU …..

    ENTÃO NA SUA GLORIOSA APARENTE CABEÇA

    A COISA É ASSIM:

    O TERRORISTA LADRÃO ESTUPRADOR

    ENTRA NA CASA DA TUA MÃE

    QUEBRA ELA DE PORRADA, ESTUPRA, ELA ESTA QUASE PARA MORRER…

    UM VIZINHO VIU E JÁ CHAMOU A POLÍCIA

    A POLÍCIA CHEGA

    DA VOZ DE PRISÃO E É RECEBIDA POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO

    O CRIMINOSO MORRE E A TUA MÃE ESTA VIVA

    QUEM É A VITIMA MESMO ????? SUA FD . . .

    O ARTIGO PARA ISTO DEVERIA SER:

    ESTUPRO CONSUMADO, TENTATIVA DE LATROCÍNIO COM RESULTADO MORTE PARA O LADRÃO SIMPLES . . . AUTOR MORTO . . .FICA BOM P VC ??? VE SEU LADRÃOZINHO DE ESTIMAÇÃO MORTO ????

    Curtir

  17. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Um dia verás numa lápide:

    “Aqui jaz a pessoa mais célebre que durante a sua vida toda encarou o trabalho com destreza e se julgou ser o verdadeiro defensor de seus direitos constitucionais.” “Tomar e Conquistar Sempre” e, “A população honesta e ordeira que me perdoe, mas vida boa não é para todos”.

    – Políticos; Malfeitores; Traficantes; Assaltantes; Lacraia e,

    O resto será certamente assim:

    “Aqui jaz um pobre coitado que durante toda a sua vida serviu de capacho, pagou em dia seus débitos e sempre agiu e viveu na inferioridade.”

    – Cidadão Comum.

    Caronte.

    Curtir

  18. Mas…legalmente, juridicamente qual é título da ocorrência???
    Acabou! Roubo, com resistência e morte!!! Talvez o termo seguida de morte seja indevido, mesmo porque, a morte ocorre ao dar entrada nos hospitais, ou no hospital.

    Curtir

  19. ESSA PATIFARIA, BANDALHEIRA TODA SÓ ACONTECE PORQUE O JUDICIÁRIO ESTÁ DORMINDO EM BERÇO ESPLENDIDO COM SALARIOS VULTOSOS E INUMERAS REGALIAS, DAÍ ENTÃO, NÃO CUMPREM SEU PAPEL FISCALIZADOR CONTRA ESSE desGOVERNO QUE NÃO CUMPRE NEM COM UM QUINTO SEQUER DE SUAS OBRIGAÇÕES ADMINISTRATIVAS, E O POVO, ORA O POVO, CONTINUA ELEGENDO TIRIRICA, ROMÁRIO, BOZO, AGNALDO TIMÓTEO, E POR AI VAI, VAI SE FERRANDO DE VERDE E AMARELO.

    Curtir

  20. O colega tropa de elite está equivocado. O termo correto é bom policial e não policial valentão. Só pq vc não anda armado e é um puta zero cana.

    Curtir

  21. cambada de filhos da puta, quantos policiais já morreram em ataques do PCC e nenhum dos filhos da puta dos direitos humanos apareceu até agora, suplici e outros mais filhos da puta, só aparecerem para falar merda e ainda são apoiados por governadores inescrupulosos que só querem votos de um povo mais filho da puta ainda que adora bandidos mas não gostam de serem roubados, são todos filhos da puta e se merecem. Corpo mole, mão cansada, é isso que necessitam dos atuais policiais, e que os que ingressarem pelo menos vão saber em que merda estão entrando e com o mesmo salário de merda que deverão pagar seus advogados para se defenderem dos crimes que lhes serão imputados.

    Curtir

  22. A polícia virou vilã!!!!
    A imprensa agora chama de “suposto tiroteio” ou “suposto criminoso”. Tudo virou: suposto.
    Já quando tem matança na madrugada aí a coisa muda de figura. Logo quem se torna suspeito são policias militares. O nome “suposto” desaparece.

    Curtir

  23. É o fim da picada, o maldito atira na polícia e ainda deve ser chamado de vítima. O termo “resistência” no boletim de ocorrência pode induzir as investigações, o termo homicídio não né? O advogado da família do mala vai adorar isso.

    Curtir

  24. REGINA MIKI DO PT PT PT TEM VCS POLICIAIS ALGUMA DUVIDA ? DEMOCRACIA É ISTO QUE SAUDADA DA DITADURA GRANDE TEMPO ANTES DESTA MERDA DE DIRETAS JÀ -DITADURA AGORA E PARA SEMPRE -DITADURA DITADURA

    Curtir

  25. NESTE NATAL NAO ESQUEÇAM DO AUMENTO DO PAPAI NOEL DA ONÇA DO PSDB ?????????????????????????????????????

    Curtir

  26. Marcos :
    Os resistentes e mortos são sempre os pés de chinelo. Nunca vi o resistente e morto ser um bandido phuderoso, influente ou ladrão ocupante de cargo público eletivo ou não. Estes, aliás, são os fabricantes ou fomentadores da violência que grassa no país e extermina trabalhadores.
    Com relação aos bandidos phuderosos ou da elite branca de Lembo, não se vê (ou sabe-se) sequer se as duas polícias (políticas) ousam abordá-los.

    porque voce não para de falar besteira. ladrão é ladrão, seja ele branco,negro, amarelo ou roxo, seja pobre, rico, de boa familia ou não. o fato é que a policia deu voz de prisão e o mala reagiu, bala nele. simples assim. vamos parar de jogar a culpa na policia como se ela fosse a responsavel pela criminalidade. ou alguem viu a pc ou pm assaltando pessoas, roubando motos, ou o que valha. roubou, matou está sujeito a ação da policia. se quiser se entregar muito bem, caso queira trocar tiro, melhor ainda. ou deixemos a bandidagem agir livremente, assim vai diminuir a resistencia seguida de morte.

    Curtir

  27. Legitima defesa própria oui de terceiro… o mala se insurge com arma contra o agente do Estado, e leva a pior. Não é homicídio, mas sim resistência, o mala resistiu a ordem legal, e levou a pior. Não hpa que se falar em homicídio. E digo mais, o policial e a vítima do morto. Logicamente que nao estou falando das derrubadas, mas das situações normais de enfrentamento.

    Curtir

  28. penso o seguinte:gente defendendo ladrão tem em todo o lugar e estressar com esse povo é besteira,então,fica assim:vc entrou pra policia já seabendo que o salaário aqui é pouco,que a policia não tá nem aí pra vc e que faz tempo que já tá uma guerra declarada,então,a hora que trombar com o ladrão senta o dedo véio e vai a luta pedindo sempre o proteção de deus!!

    Curtir

  29. Enquanto a administração aceitar gansos fazendo os trampos de tiras e escribas nosso salário vai continuar a mesma merda……fora os gansos !

    Em quase todas as cidades do interior de São Paulo é possível encontrar guardas municipais e funcionários das prefeituras trabalhando nos Plantões e Delegacias, eles pagam de Polícia, fazem cagadas e nós concursados que ficamos com a má fama.

    Não sabemos porque o Secretário de Segurança e o Delegado Geral permitem a presença de pessoas alheias ao quadro Policial Civil nas Delegacias e nos Plantões fazendo atendimentos ao público, portando armas e algemas, tem uns que usam até coletes da polícia, não possuem o menor preparo e não tem responsabilidades funcionais e administrativas, fazem o que bem querem como querem, maltratam o público, desdenham das pessoas que procuram informações ou mesmo um simples registro de um B.O., favorecem candidatos de partidos que dão a sustentação no seu emprego, prejudicam candidatos que são contras, debocham das pessoas, enfim, nós Policiais Civis que ficamos com a má fama. Acredito que já é passado do momento dos sindicatos tomarem atitudes contra a presença de pessoas alheias ao quadro de Polícia Civil nas Delegacias e Plantões, desse jeito o governo não abre concursos para repor o déficit de policiais e não faz melhorias salariais. Na Polícia Militar ninguém passa da porta pra dentro se não for Polícia, já na Polícia Civil é um desleixo administrativo tão grande que coloca todos nós Policiais Civis com a cara no chão diante de certas situações constrangedoras causadas por pessoas que não possuem o menor compromisso funcional e são tidos pelo público como Policiais Civis.

    Para que tenhamos um bom salário é preciso que comecemos a arrumar nossas Delegacias e Plantões, precisamos defender a tese que na Instituição Policial só trabalha pessoas concursadas e capacitadas, pessoas habilitadas com cursos ministrados pela Acadepol para prestar serviços de excelência á sociedade , não podemos obter êxitos nas empreitadas como a do N.U. sendo que nossos locais de trabalho tem utilizado mão de obras não capacitadas com total aval dos Delegados. Já que os Delegados estão fazendo movimentos para terem apenas suas carreiras valorizadas, não é justo e nem honesto que eles aceitem os ditos gansos realizando trabalhos de Investigadores e Escrivães, todos nós sabemos que eles jamais aceitariam guardas fazendo serviços de Delegados, porque então eles aceitam os gansos fazendo nossos serviços? Acho que podemos e devemos mudar essa situação que vem somente a desvalorizar nossas carreiras, acredito ainda que os Delegados não possuem autoridades legal para substituir Policiais concursados com funcionários das prefeituras.

    Precisamos valorizar nossas carreiras e não permitir que os Delegados sucateiem as nossas enquanto estão lutando para valorizar a deles!

    COM A PALAVRAS OS SENHORES RESPONSÁVEIS PELA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO E OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES.

    Curtir

  30. É O CRIME ORGANIZADO DITANDO AS REGRAS, SEMPRE DISSE E CONTINUAREI DIZENDO, OS VERDADEIROS BANDIDOS MORAM EM MANSÕES E SÃO MAGNATAS, MUITOS SÃO CONHECIDOS COMO DOUTORES E SUA EXCELÊNCIAS. NA FAVELA TEM OS BANDIDOS FABRICADOS POR ESSES FILHAS DAS PUTAS.

    17/07/2012 16h20 – Atualizado em 17/07/2012 22h02
    Agente da Polícia Federal é morto a tiros dentro de cemitério em Brasília
    Vítima estava visitando sepultura e foi baleada duas vezes na cabeça.
    Autor de disparos levou carro da vítima, mas deixou carteira e arma do policial.
    Felipe Néri e Jamila Tavares
    Do G1 DF

    133 comentários

    Um agente da Polícia Federal foi assassinado com dois tiros na cabeça na tarde desta terça-feira (17) no cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O agente Wilton Tapajós Macedo visitava o túmulo dos pais, por volta das 15h, quando um homem se aproximou e efetuou os disparos.
    Macedo trabalhava no núcleo de inteligência da PF que investigou a operação Monte Carlo, que resultou na prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O chefe da operação, delegado Matheus Rodrigues, disse que Macedo participou das investigações desde o início, em 2009.
    Em nota, a empresa Campo da Esperança informou que não pode restringir o acesso ao cemitério e que os visitantes não são revistados. A empresa informou ainda que quatro equipes com quatro seguranças armados trabalham, em escala, 24 horas no local.
    Segundo a empresa, as oito câmeras de vigilância instaladas nas áreas edificadas do cemitério estão funcionando e o material gravado nesta terça já foi disponibilizado para a polícia.
    Também por meio de nota, a Polícia Civil disse que a 1ª Delegacia de Polícia está apurando o caso. Um jardineiro que trabalha no local viu o crime e informou à direção do cemitério. A polícia informou que ele já prestou depoimento e investiga se o homem que cometeu o crime agiu sozinho.

    A Polícia Federal, que também participa das investigações, informou estar trabalhando com a possibilidade de latrocínio simples, quando ocorre homicídio com a finalidade de roubar. Segundo a polícia, não há informações de que o agente morto tenha sofrido ameaças recentemente.
    saiba mais
    Desembargador diz estranhar decisão para prender auxiliares de Cachoeira
    Cachoeira ameaçou agente e tentou subornar presos, diz termo da PF
    Preso em Rondônia, homem que fugiu algemado é levado à Papuda
    Polícia Federal prende dois integrantes da quadrilha de Cachoeira
    Operação da PF contra pedofilia prende 32 pessoas em 9 estados
    De acordo com a PF, Macedo estava armado no momento do assassinato, mas não chegou a reagir. O assassino levou o carro que estava com o policial, um Gol branco que era do filho de Macedo.
    A arma que o policial portava – uma Glock 9 milímetros – e a carteira não foram roubadas.
    Macedo, de 54 anos, era casado e tinha sete filhos. Enquanto a polícia realizava a perícia no local do assassinato, quatro filhos chegaram ao cemitério. A esposa da vítima também esteve no local e precisou ser atendida por bombeiros após passar mal.
    O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do DF, Jones Borges Leal, não descartou que o crime pode ter sido queima de arquivo. “Pode ser uma série de coisas, ainda não dá para dizer com certeza o que motivou. Mas é estranho que tenham deixado a arma que estava na cintura dele”, declarou.

    Macedo estava na PF desde 1987. Leal disse que além do núcleo de inteligência da PF, o agente assassinado já tinha passado pelos serviços de proteção a testemunhas e de repressão a entorpecentes.
    A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou nota de pesar pela morte de Macedo e se solidarizando com a família do agente.

    Curtir

  31. De agora em diante será assim: se o ladrão vier te assaltar, você reagir e acabar morrendo, aí sim irá se caracterizar ¨resistência seguida de morte¨. A regina que o diga.

    Curtir

  32. O negócio é reagir com arma fria e fugir do local, nunca se esqueça do big brother, cameras por todos os lados, livre-se de todas e nunca apresente a ocorrência, afinal vc não vai querer assinar um homicídio né…

    Curtir

  33. Mais uma vez esses malditos inventando moda para se aparecer. Tem que acabar o karalho , cambada de falsos moralistas, aí o policial vai se defender no processo, Vão tomar no ku tem que se phoder esses bandidos, quando te pegam na trairagem te matam da pior maneira possível. Discurso de politico mesmo. O “coitado” que morreu com uma arma na mão, apontada para um policial honesto, pai de família, será intitulado de vítima. S[o nesse pais mesmo. Viva e rede globo…

    Curtir

  34. Crimes sem castigo

    Atendendo as preces da cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, São Pedro, como de costume, não faltou aos seus fiéis, mandou o mês de junho mais chuvoso dos últimos setenta anos.

    Não obstante a enorme colaboração dada, as forças de segurança do Estado não conseguiram impedir o banho de sangue que lavou São Paulo no mencionado mês, pelo contrário, em várias situações atuaram como protagonistas principais dessa trágica estatística. Violência policial administrando a violência social.

    Foram mais de quatrocentos homicídios, além dos perpetrados pela PM em serviço, rotulados de “Resistência Seguida de Morte”, que melhor seria “Morte travestida de Resistência” e os praticados fora do serviço, no chamado “bico”.

    São dados oficiais, excluindo-se os homicídios não contabilizados, ocultados em ocorrências policiais com outras naturezas. Matou-se tanto em São Paulo, durante o mês de junho, quanto na guerra da Síria no mesmo período, e olha que o mundo inteiro está voltado para aquele país, em razão da violência praticada pelo Estado contra sua população civil.

    O roubo, principalmente o de veículos, em vertiginosa escalada ascendente, para alegria dos ladrões, donos de desmanches, policiais corruptos e da Federação Nacional das Empresas Seguradoras, que calcula o valor das apólices com base na sinistralidade.

    Tristeza mesmo, só do cidadão, cumpridor dos seus deveres, que vem arcando com despesas decorrentes da renovação do seguro de seu carro, com porcentagens de reajuste muito acima da inflação acumulada no mesmo período. Agora, tendo que se preocupar também em fazer um seguro de vida, porque sai de casa e não sabe se volta.

    Vou mais além, julho promete ser ainda pior. Tudo indica que vamos ter o inverno mais violento da última década, contrariando todas as previsões sazonais e dos consultores e especialistas em segurança de que no inverno a criminalidade violenta diminui.

    Dois irmãos caminhavam em Guarulhos, quando do nada, um deles levou um tiro no meio do peito. Não é pessoa pública, de notório poder econômico, mas sim, humilde migrante nordestino, hipossuficiente morador da periferia. Será que o MP vai utilizar a mídia para dizer que serão designados dois promotores para acompanhar o caso? Um empresário, em São Vicente, contrata um PM para sua segurança pessoal e da família e o mesmo participa do seqüestro de quem tinha a obrigação de proteger. O empresário está desaparecido, o caso apresenta similitude com um dos mais repugnantes da crônica policial paulista, o seqüestro e morte do menino Ives Ota. Vamos pedir a Deus que o caso em questão não termine da mesma forma. Ainda hoje, mais um assassinato em Santos e outro na zona oeste que vitimou um jovem publicitário. Até quando? Será que tem que acontecer com o filho do Governador, de um deputado, de um juiz ou promotor para que tomem uma providência. E o Conselho Nacional do Ministério Público? E as entidades internacionais de direitos humanos? E a Defensoria Pública? E as entidades da sociedade civil organizada? Cadê o NEV, o Sou da Paz?

    E cadê o MP Paulista ?

    Está em Brasília, preocupado com o que rotularam de PEC da impunidade, mesmo com tanto serviço por aqui. Já que estão sedentos por investigar, poderiam começar pelos casos acima, assim como pelas dezenas de homicídios perpetrados por forças de segurança do Estado, ou então, pela conduta pouco elogiosa, do paladino da moralidade pública, prata da casa, Demóstenes Torres.

    Impunidade é o inacreditável retorno dele como Procurador de Justiça ao Estado que foi o epicentro de um dos maiores escândalos de corrupção do país, tendo como protagonistas principais, dois dos mais reluzentes quadros tucanos, o seu governador e o então senador e atual procurador de justiça Demóstenes Torres.

    Como corrente dissidente do tucanato, reúnem todos os predicados para fundar a nova legenda PCCSDB (Primeiro Comando da Capital Socialista Democrático Brasileiro).

    Viva a República das Bananas;
    Viva São Paulo;
    Viva a Inoperante Milícia Bandeirante;
    Viva aos administradores, colaboradores e leitores do Flit Paralisante e
    Viva o meu querido CORINTHIÃO, campeão da Libertadores.
    Fui,
    Mas volto, isso se não der o azar de cruzar com uma viatura equipada com o “Kit Culpa”(cabrito, pendorf ou papelote de cocaína, baganha de maconha, pedra de crack) e a guarnição resolver me transformar em mais uma “Resistência seguida de Morte”
    Tchau!

    Curtir

Os comentários estão desativados.